Canadá Private College 2024 | mudanças no programa

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 9 พ.ย. 2024
  • Canadá Private College 2024: mudanças no programa
    O Canadá é o país que mais cresceu nos últimos anos em opções de estudos, principalmente com foco em carreira. Seja para estudar inglês ou fazer um curso vocacional com permissão de trabalho, programas que também são chamados de Career College ou Private College.
    No dia 22 de Janeiro, o ministro de imigração, Marc Miller explicou que restrições do número de estudantes seriam adotadas em determinadas regiões do Canadá para garantir o sucesso acadêmico dos estudantes internacionais durante a experiência no Canadá, na ocasião ele apontou que os custos de acomodação tinha subido de forma muito elevada e que a qualidade de vida dos alunos estava comprometida, portanto seria necessário adotar medidas para conter abusos de algumas empresas. Na ocasião, o ministro colocou o prazo de 31/Março para detalhar as medidas e no final da última semana, fez um novo pronunciamento com a conclusão das regras por distrito.
    www.canada.ca/...
    Vale destacar que as mudanças não têm impacto sobre quem vai para o Canadá somente estudar inglês. Bem como não impacto para estudantes de high school, mestrado ou doutorado.
    Vamos falar das 3 principais cidades do Private College:
    Vancouver, os alunos continuam tendo esta opção de programa, desde que comprovem que são um estudante genuíno, ou seja, que tem a pretensão de evoluir com educação canadense. Esta comprovação é primordial para ter uma (provincial attestation letter) PAL, somente com esta carta de certificação da província o aluno poderá aplicar para o visto de estudos (Study Permit), que dará ao aluno também a permissão para trabalhar durante o intercâmbio.
    Montreal, como já mencionado, é opção com mais abertura para receber estudantes internacionais. Portanto na província de Québec, o aluno precisa ter o Quebec Acceptance Certificate (QAC). Que é uma carta de aceitação mais simples que a PAL. Como incentivo para atrair alunos estrangeiros, em Québec o governo também oferece aulas gratuitas de francês e bolsa de estudos ($400-$800/mês) para que os alunos internacionais estudem francês, enquanto fazem o seu programa em inglês.
    Toronto, o destino que mais atraiu alunos internacionais nos últimos dois anos, está com o programa de Private College suspenso em 2024 e sob avaliação para 2025. Isto significa que é a província em que o governo canadense tem maior preocupação com a qualidade de vida dos alunos, portanto restringiu a emissão de cartas de aceitação (PAL) na província de Ontário. Sendo assim, um estudante matriculado para fazer o Private College nesta região, deve considerar duas opções:
    O melhor caminho é migrar para o mesmo programa em Montreal ou Vancouver. Avaliando quais valores modificam neste caso, principalmente de acomodação. Pode haver casos em que diminui ou aumenta o valor final.
    Outra possibilidade, é o estudante adiar para 2025, na expectativa do IRCC entender que a região está normalizada e já pode voltar a emitir mais autorizações para a província de Ontário.
    Viver a experiência de intercâmbio é muito enriquecedor para a nossa carreira, e o quanto antes fizer melhor. Neste caso do Canadá, alguns estudantes precisarão ajustar seus planos para fazer acontecer, algo que pode ser visto como um problema ou cuidado do governo canadense.
    O que importa é não perder o timing de ter uma experiência internacional. Afinal, algumas pessoas mudam a vida por ter feito um intercâmbio, outras se arrependem de nunca ter feito.

ความคิดเห็น •