Mudei o nome do vídeo pra tentar atrair pessoas de forma mais fácil. O que meio que cria uma pequena discrepância na piada do início, mas, ei, continua legal..
Cara que coincidência, acabei de ler a HQ de Sherlock Holmes presente no encadernado do Batman de Alan Davis, dae entro no youtube e este vídeo esta postado! Muito bom como sempre! Tenho uma coleção do Sherlock, também é um dos meus personagens favoritos.
Embora a ação seja altamente exagerada, os filmes do Guy Ritchie são ótimos para lembrar o público das qualidades mais rudes de Holmes nos livros que outros retratos deixam de fora: ele era um boxeador, um lutador e tinha um corpo atlético de força notável. A química entre RDJ e Law é ótima, e a representação de Law sobre Watson é uma das melhores. O elemento mistério não é tão forte para abrir caminho para a ação, mas isso não diminui a diversão, principalmente o primeiro.
Olá, sou também uma grande fã de Sherlock Holmes e estou muito animada pra comprar os livros mas não sei qual a ordem certa, quais são os da história original de Arthur C. Doyle, se não fosse incomodo, se importaria de passar esta lista pra mim. Desde já,Obrigada...
Olá, Isabela A ordem em que os livros foram publicados foi "Um Estudo em Vermelho" (que efetivamente mostra Holmes e Watson se conhecendo), "O Signo dos Quatro", "As Aventuras de Sherlock Holmes (os com esse tipo de título são coletâneas com contos), "Memórias de Sherlock Holmes", "O Cão dos Baskerville", A Volta de Sherlock Holmes", "O Último Adeus de Sherlock Holmes" e "Histórias de Sherlock Holmes". Mas francamente, não faz tanta diferença a ordem em que as histórias são lidas. A cronologia de Holmes é coerente, mas não é uma grande "saga" como tantas séries de hoje. Eu recomendaria "Um Estudo em Vermelho" primeiro, mas Sherlock só está em metade do livro, então tenho medo de afastar leitores novos, acho que "As Aventuras de..." ou "Baskervilles" são boas pedidas para iniciantes. De qualquer forma, também pode se comprar facilmente volumes únicos que republicam todas as histórias juntas (como o que eu mostro no vídeo). E finalmente, qualquer coisa você pode também ler online, uma vez que as histórias todas fazem parte do domínio público. Espero ter ajudado :)
Jon , descobri sem querer que você está com outro canal , e fico feliz por isso . Se for possível gostaria de ver um vídeo seu , falando sobre a história do Jeferson Hope (eu acho que é esse o nome dele ) , ela é extraordinária , e sinceramente eleva muito o nível do Um Estudo em Vermelho, que já vinha sendo muito bom .
Queria fazer uma defesa dos que criticam o Sherlock do Robert Downey Jr. que dizem que ele não é fiel aos livros ou que virou um “super-herói” ou “herói de ação”. Dissonância que mostra que os críticos talvez estejam familiarizados com as adaptações anteriores do grande detetive, mas certamente não com os livros. Porque o personagem de Conan Doyle era, afinal, um herói de ação: em O Signo dos Quatro, por exemplo, Holmes não só protagoniza uma excitante perseguição de lancha pelo Tâmisa à noite, como ainda é reconhecido por um ex-pugilista profissional, que se lembra de ter sido nocauteado por ele numa luta. Além disso, em A Aventura da Casa Vazia, o detetive revela ser um mestre de “baritsu”, uma arte marcial japonesa cujo correspondente no mundo real é um certo mistério - a palavra parece ter sido cunhada por Conan Doyle ou a partir de “bartitsu” - uma versão de jiu-jitsu introduzida na Inglaterra em 1899 por um sujeito chamado Barton-Wright (“Barton”… “bartitsu”… sacou?) - ou de bujitsu, um termo genérico para artes marciais. Holmes também é descrito por Watson como um exímio lutador com bastão, uma habilidade que salva a vida do detetive quando um bando de malandros de rua tenta atacá-lo em O Cliente Ilustre. Além disso, é importante lembrar que o detetive, após travar luta corporal com o professor Moriarty em O Problema Final, escala as escarpas suíças com as mãos nuas, e se envolve numa peregrinação que o leva ao Tibete. No cinema, no entanto, o personagem sempre havia sido interpretado por atores mais velhos e as limitações de orçamento e efeitos especiais impediam que esse lado de Holmes florescesse nas telas. Ah, sim: o Sherlock do filme não “aposentou” a capa e xadrez e o chapéu de caçador: ele simplesmente nunca os usou (i.e., nunca foi descrito por Conan Doyle envergando esse tipo de traje). A capa inverness e o chapéu deerstalker são adições feitas pelo ilustrador original das histórias, Sidney Paget. Por fim, Watson: ao contrário dos retratos cinematográficos anteriores, o doutor John H. Watson dos livros nunca foi um velhote paspalho. Ele entra na vida de Holmes ainda relativamente jovem, recém-dispensado do exército por ter se ferido na guerra. É não só um soldado treinado e homem de ação, como faz sucesso com as mulheres (Jude Law está bem no personagem quanto a isso!) e gosta de apostar em cavalos. Como no filme. O filme em si trapaceia um bocado com o espectador - não é um mistério “fair play”, daqueles em que todas as pistas estão ao alcance do leitor/espectador mais atento - mas o enredo tem coerência, o que é mais do que se pode dizer de muito blockbuster por aí. Enfim: foi necessário esperar que se passasse uma década inteira do século 21 para que o herói mais emblemático do 19 aparecesse por inteiro na tela.
Vim aqui só pra honrar o nome do Joaquim de Almeida, o único Sherlock que presenciou um orixá, tomou caipirinha e chegou perto de desvendar quem era o Jack estripador (se ele não tivesse impedido ele de se tornar o Jack estripador, pra começo de conversa.)
Michael Kaine e o portuga Joaquim de Almeida foram os Sherlocks mais engraçados de todos e infelizmente ou felizmente as únicas adaptações que eu já assisti então para mim foram ótimos! Kkk
Sherlock Holmes foi originalmente projetado como - um veículo de aventura estilo pulp da era vitoriana com um personagem central analítico. Sério, nos livros, Sherlock Holmes morre em uma briga no topo de uma cachoeira contra um supervilão arqui-inimigo introduzido na história que está dominando o mundo. Nos livros, Sherlock Holmes é um mestre em artes marciais (bartitsu) e lutador de bastão. Nos livros, Sherlock Holmes é um obsessivo-compulsivo autodestrutivo, sujeito ao vício. De qualquer forma, sempre acho incrível que a maior crítica a esses filmes do Ritche seja que eles não são fiéis demais ao que Doyle escreveu. (E eles ainda não são tão fiéis. Mas não são menos fiéis do que dois caras conversando enquanto tomam chá em uma sala enquanto um anda de um lado para o outro por 90 minutos.)
Além disso, o retrato de Moriarty de Jared Harris é incrível e é melhor do que Moriarty, da BBC, ao estilo Joker. Ele é exatamente como eu imaginei quando li Sherlock Holmes.
@@fernandokyomma6253 transformaram o Moryart um psicopata frio dos livros em um Coringa genérico louco com motivações sem sentido e explicação no seriado, prefiro o dos livros ou do filme.
Meu Sherlock Holmes favorito é o Basil Rathbone, ele interpretou muitíssimo bem o personagem, existem episódios da série aqui no TH-cam, bah essa série da BBC não eras, muito ruim essa ideia de trazer pra atualidade, o que levou a mudança de muitos detalhes, mas ele como Smaug é foda hahahaha!!!
Você tem razão! Também não gostei da série BBC pq ela sai do ambiente mágico da era Vitoriana! Peter Cushing e Jeremy Brett foram atores maravilhosos cada um em seu tempo, mas eles focaram apenas em um ou dois pontos da personalidade de Holmes. Agora em minha opinião a materialização e encarnação do Detetive se chama Basil Rathbone, pq ele apresenta em seus filmes (apesar de não serem fiéis totalmente) o equilíbrio do temperamento do Sherlock ao interpretar o detetive entre 47 e 54 anos de idade que vai desde os contos " A Escola do Priorado", até "A juba do Leão" no Cânone.
Dito isso; Eu prefiro o Holmes do Robert Downey Jr a muitos outros, onde ele usa um boné de caça e fuma um cachimbo. E onde Watson é um velho sem noção. Sherlock Holmes não usava um boné de caça nem fumava cachimbo nos livros e Watson era um médico com habilidades decentes com a pistola, sempre pronto para a ação.
Um estudo em vermelho foi publicado em 1887, desde então o Sherlock na enfrentou nazistas, conheceu o Batman, um cachorro que fala e seus amigos, foi interpretado por dois personagens do universo cinematográfico da Marvel e inspirou 90% das obras sobre detetives.
@@eyelessjack7654 Re-assistindo a serie eu percebi que a 3 temporada é uma das melhores. A 4ª que eles olharam para o roteiro,jogaram para a janela e disseram "acabou as ideias,bora inventar uma historia clichê pra adiantar os episodios"
Para ser justo, nada nos filmes de Guy Ritchie realmente entra em conflito com o cânone original. A ideia de um velho frágil e pensativo Sherlock Holmes vem principalmente do teatro e da TV. O Sherlock dos livros era um viciado em ópio, semiautista e mestre em boxe.
Mudei o nome do vídeo pra tentar atrair pessoas de forma mais fácil. O que meio que cria uma pequena discrepância na piada do início, mas, ei, continua legal..
Tralhas do Jon Existe qualquer lugar onde eu posso comprar as temporadas ds série do Jeremy Brett?
Agora fiquei curioso pra saber qual era o nome original do vídeo
Cara que coincidência, acabei de ler a HQ de Sherlock Holmes presente no encadernado do Batman de Alan Davis, dae entro no youtube e este vídeo esta postado! Muito bom como sempre! Tenho uma coleção do Sherlock, também é um dos meus personagens favoritos.
Deus.... Esse canal merecia bem mais inscritos.
Não acredito que eu ri da piada do Michael Caine
Naturalmente, ela é tão ruim que dá a volta
Issss cocaine
Desculpe pela piada o six nine e engraçado
Adorei a piada final e se a lista fosse minha eu teria colado Jeremy Brett como o melhor interprete de Sherlock holmes!
Embora a ação seja altamente exagerada, os filmes do Guy Ritchie são ótimos para lembrar o público das qualidades mais rudes de Holmes nos livros que outros retratos deixam de fora: ele era um boxeador, um lutador e tinha um corpo atlético de força notável. A química entre RDJ e Law é ótima, e a representação de Law sobre Watson é uma das melhores. O elemento mistério não é tão forte para abrir caminho para a ação, mas isso não diminui a diversão, principalmente o primeiro.
Esse final EUAHEUAHEUHAEA. Ótima interpretação!
Era a parte que eu estava mais com medo de dar terrivelmente errado ahahah
Essa série do Sherlock e a minha série favorita
Benedict!
Este vídeo é incrível. Adoro. Só esperando os próximos vídeos do "segmento de vídeos sobre Sherlock Holmes no canal", que você falou no vídeo.
Faz top 5 piores atores do Sherlock Holmes ou faz um vídeo da miss Sherlock aquela serie japonesa.
Só o final já valeu a pena!
Muito bom video!
Olá, sou também uma grande fã de Sherlock Holmes e estou muito animada pra comprar os livros mas não sei qual a ordem certa, quais são os da história original de Arthur C. Doyle, se não fosse incomodo, se importaria de passar esta lista pra mim.
Desde já,Obrigada...
Olá, Isabela
A ordem em que os livros foram publicados foi "Um Estudo em Vermelho" (que efetivamente mostra Holmes e Watson se conhecendo), "O Signo dos Quatro", "As Aventuras de Sherlock Holmes (os com esse tipo de título são coletâneas com contos), "Memórias de Sherlock Holmes", "O Cão dos Baskerville", A Volta de Sherlock Holmes", "O Último Adeus de Sherlock Holmes" e "Histórias de Sherlock Holmes".
Mas francamente, não faz tanta diferença a ordem em que as histórias são lidas. A cronologia de Holmes é coerente, mas não é uma grande "saga" como tantas séries de hoje. Eu recomendaria "Um Estudo em Vermelho" primeiro, mas Sherlock só está em metade do livro, então tenho medo de afastar leitores novos, acho que "As Aventuras de..." ou "Baskervilles" são boas pedidas para iniciantes. De qualquer forma, também pode se comprar facilmente volumes únicos que republicam todas as histórias juntas (como o que eu mostro no vídeo). E finalmente, qualquer coisa você pode também ler online, uma vez que as histórias todas fazem parte do domínio público.
Espero ter ajudado :)
Ajudou sim, Muito Obrigada.Tralhas do Jon
Jon , descobri sem querer que você está com outro canal , e fico feliz por isso .
Se for possível gostaria de ver um vídeo seu , falando sobre a história do Jeferson Hope (eu acho que é esse o nome dele ) , ela é extraordinária , e sinceramente eleva muito o nível do Um Estudo em Vermelho, que já vinha sendo muito bom .
eu n esperava por esse final KKKKKKKKKKKKKKKKK
vou pegar tds as recomendações desse vídeo, adoro os livros do Sherlock Holmes!
Finalmente alguém falou do Livanov
Amo o Sherlock dele pqp
Melhor ator q foz o scherlock holmes é o jon sem comparações
Senhor Sherlock por favor faz um vídeo respondendo perguntas
E seu vídeo é simplesmente incrível aaaaaaaaa
Esse canal precisa de mais acessos!
Em especial o meu personagem favorito da literatura.
Só pela trilha sonora já deu pra ter uma noção de quem vai tá lá lista ksks
Foi esse vídeo que me transformou em um fã do personagem.
Valeu Jon!
Eu sabia que o Jeremy Brett Seria o primeiro. Eu não vi nenhum dos atores que combinou tanto com o personagem
Fica a sugestão ,do Dr who também
Tô apaixonada por esse canal
Eu amei tanto a série do Benedict! Muiiito boa
Queria fazer uma defesa dos que criticam o Sherlock do Robert Downey Jr. que dizem que ele não é fiel aos livros ou que virou um “super-herói” ou “herói de ação”.
Dissonância que mostra que os críticos talvez estejam familiarizados com as adaptações anteriores do grande detetive, mas certamente não com os livros.
Porque o personagem de Conan Doyle era, afinal, um herói de ação: em O Signo dos Quatro, por exemplo, Holmes não só protagoniza uma excitante perseguição de lancha pelo Tâmisa à noite, como ainda é reconhecido por um ex-pugilista profissional, que se lembra de ter sido nocauteado por ele numa luta.
Além disso, em A Aventura da Casa Vazia, o detetive revela ser um mestre de “baritsu”, uma arte marcial japonesa cujo correspondente no mundo real é um certo mistério - a palavra parece ter sido cunhada por Conan Doyle ou a partir de “bartitsu” - uma versão de jiu-jitsu introduzida na Inglaterra em 1899 por um sujeito chamado Barton-Wright (“Barton”… “bartitsu”… sacou?) - ou de bujitsu, um termo genérico para artes marciais.
Holmes também é descrito por Watson como um exímio lutador com bastão, uma habilidade que salva a vida do detetive quando um bando de malandros de rua tenta atacá-lo em O Cliente Ilustre.
Além disso, é importante lembrar que o detetive, após travar luta corporal com o professor Moriarty em O Problema Final, escala as escarpas suíças com as mãos nuas, e se envolve numa peregrinação que o leva ao Tibete.
No cinema, no entanto, o personagem sempre havia sido interpretado por atores mais velhos e as limitações de orçamento e efeitos especiais impediam que esse lado de Holmes florescesse nas telas.
Ah, sim: o Sherlock do filme não “aposentou” a capa e xadrez e o chapéu de caçador: ele simplesmente nunca os usou (i.e., nunca foi descrito por Conan Doyle envergando esse tipo de traje). A capa inverness e o chapéu deerstalker são adições feitas pelo ilustrador original das histórias, Sidney Paget.
Por fim, Watson: ao contrário dos retratos cinematográficos anteriores, o doutor John H. Watson dos livros nunca foi um velhote paspalho. Ele entra na vida de Holmes ainda relativamente jovem, recém-dispensado do exército por ter se ferido na guerra. É não só um soldado treinado e homem de ação, como faz sucesso com as mulheres (Jude Law está bem no personagem quanto a isso!) e gosta de apostar em cavalos. Como no filme.
O filme em si trapaceia um bocado com o espectador - não é um mistério “fair play”, daqueles em que todas as pistas estão ao alcance do leitor/espectador mais atento - mas o enredo tem coerência, o que é mais do que se pode dizer de muito blockbuster por aí.
Enfim: foi necessário esperar que se passasse uma década inteira do século 21 para que o herói mais emblemático do 19 aparecesse por inteiro na tela.
Vim aqui só pra honrar o nome do Joaquim de Almeida, o único Sherlock que presenciou um orixá, tomou caipirinha e chegou perto de desvendar quem era o Jack estripador (se ele não tivesse impedido ele de se tornar o Jack estripador, pra começo de conversa.)
O Sherlock do RDJ é o único que eu vi,adorou os dois filmes
Nossa muito massa a narração desse video, o jon podia volta a fazer vídeos assim
Michael Kaine e o portuga Joaquim de Almeida foram os Sherlocks mais engraçados de todos e infelizmente ou felizmente as únicas adaptações que eu já assisti então para mim foram ótimos! Kkk
Só acho uma pena o seu canal nunca ter ido alem do que isso com um tema tão bom, como é a obra por volta do Sherlock Holmes.
Como não tem o Enigma da pirâmide na lista? Rsrs
ahahHhahahahaha, "sério?" "não, eu li a descrição do vídeo", hehehehe
O Jon na thumbnail tá igual o Osborn do Dafoe kkkkkk
Até no universo Star Trek o Sherlock Homes deu as caras.
Sherlock Holmes foi originalmente projetado como - um veículo de aventura estilo pulp da era vitoriana com um personagem central analítico.
Sério, nos livros, Sherlock Holmes morre em uma briga no topo de uma cachoeira contra um supervilão arqui-inimigo introduzido na história que está dominando o mundo. Nos livros, Sherlock Holmes é um mestre em artes marciais (bartitsu) e lutador de bastão. Nos livros, Sherlock Holmes é um obsessivo-compulsivo autodestrutivo, sujeito ao vício.
De qualquer forma, sempre acho incrível que a maior crítica a esses filmes do Ritche seja que eles não são fiéis demais ao que Doyle escreveu. (E eles ainda não são tão fiéis. Mas não são menos fiéis do que dois caras conversando enquanto tomam chá em uma sala enquanto um anda de um lado para o outro por 90 minutos.)
Muito boa analise analitica, bom demais o jon fazendo essas cringisse no final kaksnajdnklndksjnfdmkfas michael caine :-I
Mano a piada do Michael Caine foi maravilhosa PQP
Melhor top 5 não há e morri com o final kkkk
Esses PH aí no início, hein?😏😏😏😏😏😏😏
Além disso, o retrato de Moriarty de Jared Harris é incrível e é melhor do que Moriarty, da BBC, ao estilo Joker. Ele é exatamente como eu imaginei quando li Sherlock Holmes.
@@fernandokyomma6253 transformaram o Moryart um psicopata frio dos livros em um Coringa genérico louco com motivações sem sentido e explicação no seriado, prefiro o dos livros ou do filme.
@@fernandokyomma6253 veja esse vídeo que explica porque Sherlock da BBC é uma merda: th-cam.com/video/LkoGBOs5ecM/w-d-xo.html&pbjreload=101
Meu Sherlock Holmes favorito é o Basil Rathbone, ele interpretou muitíssimo bem o personagem, existem episódios da série aqui no TH-cam, bah essa série da BBC não eras, muito ruim essa ideia de trazer pra atualidade, o que levou a mudança de muitos detalhes, mas ele como Smaug é foda hahahaha!!!
gaúcho, nem tudo se resume em adaptação 100% fiel
Você tem razão! Também não gostei da série BBC pq ela sai do ambiente mágico da era Vitoriana! Peter Cushing e Jeremy Brett foram atores maravilhosos cada um em seu tempo, mas eles focaram apenas em um ou dois pontos da personalidade de Holmes. Agora em minha opinião a materialização e encarnação do Detetive se chama Basil Rathbone, pq ele apresenta em seus filmes (apesar de não serem fiéis totalmente) o equilíbrio do temperamento do Sherlock ao interpretar o detetive entre 47 e 54 anos de idade que vai desde os contos " A Escola do Priorado", até "A juba do Leão" no Cânone.
A série do Cucumberpatch é tipo Game of Thrones, muito hype e pouco respeito pelo tempo e a inteligência da audiência
Eu também gosto do Sherlock holmes! Melhor personagem
Dito isso; Eu prefiro o Holmes do Robert Downey Jr a muitos outros, onde
ele usa um boné de caça e fuma um cachimbo. E onde Watson é um velho
sem noção. Sherlock Holmes não usava um boné de caça nem fumava cachimbo
nos livros e Watson era um médico com habilidades decentes com a
pistola, sempre pronto para a ação.
Eu fiquei genuinamente ofendido por não ter os filmes O Enigma da Pirâmide e As Peripécias de um Ratinho Detetive.
É que esse vídeo é sobre os atores que interpretaram o personagem, o ratinho não caberia.
Um estudo em vermelho foi publicado em 1887, desde então o Sherlock na enfrentou nazistas, conheceu o Batman, um cachorro que fala e seus amigos, foi interpretado por dois personagens do universo cinematográfico da Marvel e inspirou 90% das obras sobre detetives.
q final genial
Sherlock da BBC é o melhor (só n gostei mt da 4 temporada)
a 3 e a 4 são bem fraquinhas
@@DiaboTatuado Vdd, principalmente a 4 temporada :(
na minha opinião eu achei desnecessario a morte do Moriaty e a adição da Euros e eles colocarem o passado do Sherlock
@@DiaboTatuado Os acontecimentos da 4 temporada tirou mt da essência do personagem .Foi mt desnecessário ter mostrado aquele passado ;-;
@@eyelessjack7654 Re-assistindo a serie eu percebi que a 3 temporada é uma das melhores. A 4ª que eles olharam para o roteiro,jogaram para a janela e disseram "acabou as ideias,bora inventar uma historia clichê pra adiantar os episodios"
"e todos secretamente shipam" como sabes? Quem te contou?
Para ser justo, nada nos filmes de Guy Ritchie realmente entra em conflito com o cânone original. A ideia de um velho frágil e pensativo Sherlock Holmes vem principalmente do teatro e da TV. O Sherlock dos livros era um viciado em ópio, semiautista e mestre em boxe.
Mr Sherlock Holmes
Para mim oenigma da pirâmide
Eu recomendo vc ver esse vídeo que mostra que o Sherlock da BBC não é tão bom quanto muitos dizem: th-cam.com/video/LkoGBOs5ecM/w-d-xo.html