Quando o CAOS chegar FUGIR para FLORESTA, SERÁ um erro FATAL?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 26 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 820

  • @gabrieliahn1526
    @gabrieliahn1526 20 วันที่ผ่านมา +62

    Fui instrutor de sobrevivencia do exercito.
    Levei pessoas normais para verem como é realmente. E muitas desitiram no primeiro dia.
    Sobrevivencia não é bricadeira.
    Mesmo sevando caça ou peixe, passamos até 3 dias sem resultados.
    Isso muito bem equipado.
    Não tentem fazer como me muitos videos.
    Eu tenho 14 anos de experiencia.
    Video maravilhoso!!!

    • @anemarisaviczki8722
      @anemarisaviczki8722 10 วันที่ผ่านมา +1

      @@gabrieliahn1526 eu gostaria de passar por essa experiência de sobrevivência...você organiza grupos?.

  • @saravasques5953
    @saravasques5953 หลายเดือนก่อน +7

    🇵🇹 Só Deus protege!
    Orar e pedir orientação e cumprir os Mandamentos!😊💪🙏✝️🇵🇹

  • @moreirasousa8155
    @moreirasousa8155 หลายเดือนก่อน +9

    Vc tocou num ponto certo há pessoas que fazem mal as outras em lugares de desvantagem

  • @Cleidealmeida-x3y
    @Cleidealmeida-x3y หลายเดือนก่อน +5

    Eu nasci e cresci em área rural hj moro em uma cidade pequena considerada uma roça mesmo não consigo imaginar morar na mata porque sei que é quase impossível viver sem nenhum recurso só com a proteção de Deus mesmo imagino alguém que nunca pós o pé na terra nunca entrou em uma mata viver nela .

  • @esdrascondellodesouza7696
    @esdrascondellodesouza7696 หลายเดือนก่อน +11

    Pratico Hiking há 3 anos, realizei cerca de 30 trilhas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, nas matas das serras do Mar, Cantareira e Mantiqueira; é dificílimo sobreviver nestes ambientes, os recursos são escassos, raramente você consegue ver um animal, captura-lo, quase impossível, os frutos são quase inexistentes, as plantas comestíveis desconhecidas, as fontes de água podem conter sedimentos orgânicos; em uma trilha, na região de Parati, bebemos de uma fonte de água contaminada por micro-organismos e ficamos com diarreia durante 3 dias, desidratação total. Fora a umidade que impossibilita fazer fogo e o período chuvosos então? É impossível não sofrer hipotermia! Por isso, não é muito incomum, vermos noticiários de pessoas ou grupos perdidos em meio à mata que precisam de resgate e quando são localizados, 2 ou 3 dias depois do desaparecimento, estão em situação precária de vigor físico. Em fim, fugir para a floresta é bastante romântico, mas muito difícil é sobreviver no meio dela.

  • @marcelomendes5444
    @marcelomendes5444 หลายเดือนก่อน +3

    De algumas possibilidades que mencionou, já daria um roteiro de filme ou série espetacular!

  • @Visaoglobal_2325
    @Visaoglobal_2325 หลายเดือนก่อน +4

    É por isso que se chama sobrevivência. Se você não tem escolha, faz isso ou morre na mão do sistema. Ainda mais que o ser humano consegue adaptar por extrema necessidade em uma área de mata. Se você acha que nesta situação é melhor ficar na mão do sistema, boa sorte pra vc.

  • @matfishermartins4503
    @matfishermartins4503 23 วันที่ผ่านมา +9

    Eu pratico modos de sobrevivência,e posso dizer que tenho muita experiência, inclusive tenho áreas preparadas,com suprimentos e utensílios necessários pra isso. Mas em primeira instância é tentar se manter em casa a qualquer custo. O ambiente lá fora é adverso e perigoso. Penso da mesma forma que você,e em um caos, é bem provável que além da natureza,o próprio ser humano é seu inimigo no mundo em que vivemos hoje em dia.
    Logo, a preparação começa em casa,e você vai expandindo essa preparação para outros ambientes e pontos conhecidos. E mais, você pode ter uma vasta gama de habilidades,a natureza te põe no seu lugar,e não precisa muito, basta chover por três dias,que já te quebra em algum ponto,como te deixar com um resfriado ou com febre,um inseto pode te picar e te colocar de cama. Então,tudo pode acontecer,e não,nunca estaremos preparados para tudo e qualquer coisa que possa vir contra nós. 🤜🏻🤛🏻👍🏻

  • @carloshenriquejuniorjunior9746
    @carloshenriquejuniorjunior9746 หลายเดือนก่อน +10

    O que tem de bandido foragido de justiça escondido dentro de matas fugindo de câmeras são muitos.
    Só entrava em matas só armado.

  • @MrPingoMS
    @MrPingoMS หลายเดือนก่อน +5

    É vdd. Nós grupos de sobrevivêncialismo se encontram muita gente que romantiza e fantasia a sobrevivência na natureza.

  • @rosanaborge1121
    @rosanaborge1121 หลายเดือนก่อน +4

    Maravilhoso vídeo, penso dessa forma, a maioria das pessoas pensam que é só pegar uma mochila e sair, eu não sairia da minha casa por nada, mato é mato , e eu vivo na cidade, tenho que me preparar pra me manter da melhor forma possível mas aqui na minha cidade, o máximo ir para uma cidade menor mais nunca pro mato.😅😅😅😅

  • @RicardoFREITASMarques
    @RicardoFREITASMarques หลายเดือนก่อน +5

    Ótimo, Fernando. Vejo uma glamourização de preparadores ao falar em evadir para a floresta.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +1

      Pois é, o ideal é evitar a floresta a todo custo se possível. 😉 Essa é minha pegada, locais de mata em último caso.

  • @geraldomoreirajr
    @geraldomoreirajr หลายเดือนก่อน +13

    Muitas verdades compiladas num vídeo tão curto! Parabéns por dizer o que muitos TEÓRICOS não perceberam ainda. Quando falamos em sobrevivência, existe um conjunto bem organizado de habilidades mínimas e conhecimentos situacionais que devem ser levados em consideração. Quem vê um abrigo improvisado num desses programas de "sobrevivência", não imagina o sanhaço que é tentar descansar numa noite chuvosa debaixo de um tapiri ou num abrigo improvisado com poncho. Saber coisas básicas é fundamental, mas na sobrevivência, teu psicológico estará fragilizado, com fome, suas habilidades serão postas em xeque e desidratado vc perde o senso de direção muito facilmente.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Muito obrigado🙂. E tudo isso é um fato, na TV e nos vídeos tudo parece muito fácil. Soldados treinados em campo sofrem na natureza, inclusive no vietna boa parte do contingente morreu para Natureza e não em combate. A selva é um terreno hostil que pode tirar uma vida sem esforço. Pra viver lá dentro tem que ter muito treinamento e sorte.

    • @geraldomoreirajr
      @geraldomoreirajr หลายเดือนก่อน +2

      @@AreaZ puta verdade! Eu passei a seguir a página A PARTIR desse vídeo. Ele literalmente salva vidas. O Vietnã deixou lições impagáveis, mas aqui no país mesmo, esses fatores climáticos são decisivos, nossa caatinga, nosso Pantanal e , é claro, nossa Amazônia, são lugares que testam o combatente ao seu extremo. A maior causa de desligamento nos cursos de elite das nossas forças armadas não são na parte técnica, são quando enfrentam o ambiente, e se isso já é oneroso pra um militar treinado, imagina pra alguém sem base prática! Mais uma vez, parabéns pelas informações e obrigado por fixar meu modesto comentário! Fé na missão 🇧🇷

    • @carlosatilaferreirarodrigu5153
      @carlosatilaferreirarodrigu5153 หลายเดือนก่อน +3

      Ótimo vídeo @AreaZ! Sou biólogo e estou imerso no mundo do sobrevivencialismo a pelo menos 14 anos, e acho romantização da sobrevivência, fugir para o mato com a minha família! Prepare-se como puder e quanto puder! Continue vivendo sua vida, qualquer preparação é melhor que nenhuma! Não somos norte-americanos e não temos os recursos de um europeu! Estejam preparados!

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +1

      @carlosatilaferreirarodrigu5153 Esse é o ponto 👏👏

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +3

      Valeu TMJ!👊

  • @avilabardock7208
    @avilabardock7208 หลายเดือนก่อน +8

    Eu nasci e fui criado e vivo ate hoje numa Chácara pequena , na pandemia comecei a ficar mais isolado e isso pra mim foi ótimo , aqui na minha Chácara aprendi a desenvolver algumas ferramentas e a me desenvolver pessoalmente , não sou casado e pra mim isso é um ponto positivo porque mulher no meio do mato provavelmente vai ser um saco e uma ancora , do jeito que o mundo esta caminhando ou o sujeito se prepare agora mesmo que não aconteça algo global de ruim mas é melhor estar preparado e não precisar do que não estar preparado e precisar . o único problema aqui onde moro são aranhas e lacraias cujas tem até de sobra .

    • @RogerioSouza-w2t
      @RogerioSouza-w2t หลายเดือนก่อน

      Você.tem.que.sair.pra.comprar..as.coisas.e.ai.que.o.bicho.pega😂

  • @Elllllvis
    @Elllllvis หลายเดือนก่อน +6

    Tenho idoso acamado que engasga toda hora então tenho que ficar em casa.
    Na pandemia aprendi a cultivar micro verdes, brotos germinados.
    Pouca água, crescem rápido, sem agrotóxicos, fácil armazenar.
    Com pouca água, trigo e gravetos faço pão folha.
    Por mais que eu goste da natureza, e me prepare sou muito urbano.
    E depois penso que em qualquer lugar vão querer socializar as preparações. No mato é bicho disputando alimento dia e noite, andarilhos, tropas.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +3

      A vida na cidade pode trazer outros desafios, mas a preparação é fundamental para qualquer situação. E neste caso em específico sua preparação está diretamente fixa no seu local urbano. Para amenizar riscos, talvez uma cidade menor ou mais interior, se não for possível assim como é meu caso, fazer o melhor onde estiver e preparar-se para o impacto se for necessário.👊

  • @ailtomartins2567
    @ailtomartins2567 หลายเดือนก่อน +8

    Se você não tem conhecimento nenhum com certeza estará em serios apuros, mas é possível sim sobreviver, claro que que um grupo de viável de 10 a 15 pessoas é o ideal para a sobrevivência em todas as circunstâncias,, pois nesse grupo vai ser necessário ter 2 ou 3 com conhecimento de caça, outros com colher recursos naturais desde manter lenha seca em estoque, preparar animais abatidos para servir de alimento, o ideal é irm em casais pois mulheres e homens desacasalados seria um grande problema, jamais deixar as mulheres sozinhas, e o mais importante, usar estratégia para escolher um local onde sera construído essa pequena comunidade de sobrevivência, se você encontrar um lugar que possua apenas um ponto de acesso, perfeito pois a questão de segurança é o mais importante ja que esse grupo terá que usar de tática, de guerra para se defender tratando como inimigo mortal qualquer outro ser humano que tentar se aproximar, pra isso tera que ser construído armadilhas mortais nos possíveis pontos de acesso que qualquer ameaça possa vir , algumas ferramentas são indispensáveis, não pode faltar tres itens indispensáveis, imagine quanto tempo terá que viver nessas condições e quanto sal , sabão tera que levar, mas como levar? Esse grupo tera que ficar por dias, meses baldeando meia tonelada de utencilios indispensaveis, esqueça, produtos tecnologicos, pois vai descarregar a bateria e terá que jogar fora, leve um estoque de isqueiro, tem validade indeterminada e é muito duravel e prático na hora de acender uma fogueira, 20 isqueiro, vai garantir fogo por no mínimo 10 anos, não leve nada de vidro ou louças de barro...... Apenas plástico ou metais como alumínio, ou Inox , pratos e canecas de plástico, se você não tem conhecimento e não está com quem conhece, não se meta a besta porque você não vai durar uma semana, a morte é certa, a sobrevivência é possível porém é um lugar hostil que oferece serios riscos a sua segurança e saúde.

  • @renatorezende6094
    @renatorezende6094 หลายเดือนก่อน +9

    A coisa é prepara-se,não pra viver ou “ sobreviver “,mas preparar-se para o inevitável,se é que me entendem.

  • @lucianomilani7566
    @lucianomilani7566 หลายเดือนก่อน +7

    Moro na roça desde sempre, trabalho na cidade(em um bairro afastado e tranquilo)a minha cidade e de aproximadamente 300 mil habitantes, levo 25 minutos para chegar ao centro da cidade andando de moto, a chácara que moro fica na divisa com outro município de aproximadamente 10mil habitantes no qual consigo chegar caminhando em 1 hora ,tem muita produção de alimentos aqui perto(milho, feijão, mandioca, alface etc...)também criamos galinhas,porco e meu pai tem algumas vacas,tirando a estrada em dias de chuvarada que fica com partes sujeita a alagamento,me sinto privilegiado.

  • @matheusrodrigues6903
    @matheusrodrigues6903 12 วันที่ผ่านมา +4

    Estas coisas realmente preocupam quem não tem Deus, mas quem serve ao Senhor, O Criador dos Céus e da Terra sabe "teu pão e tua água serão certos"

  • @RafaelMagalhães-d6l
    @RafaelMagalhães-d6l หลายเดือนก่อน +4

    tenho conhecimento com mata e áreas rurais! seu! conteúdo tá cheio de verdades e esclarecimentos parabéns

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน

      Obrigado😁

  • @Carretinhaparatratorito
    @Carretinhaparatratorito หลายเดือนก่อน +192

    Negócio é evitar morar em cidades grandes, morar numa cidade pequena, ou no interior, numa vila, aonde a gente conhece praticamente todos os moradores

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +50

      Pois é, o interior oferece algumas vantagens nesse cenário. É um meio termo bem interessante. Eu estou em uma cidade com 140 mil habitantes. E as vezes já acho muito. Mas locais com milhões de pessoas está fora da minha lista de possibilidades.😊

    • @mtsbr78
      @mtsbr78 หลายเดือนก่อน +37

      Nem isso. O fluxo de forasteiros chegando à cidade pequena vai fazer a pressão aumentar. Os recursos acabam logo e uma hora vc tbm vai precisar sair.

    • @antoniosoares3175
      @antoniosoares3175 หลายเดือนก่อน +26

      ​@@mtsbr78 depende,se vc tiver um sítio perto de uma cidade do interior vc tem possibilidade de ser independente do estado em vários setores,como alimentação e água

    • @mtsbr78
      @mtsbr78 หลายเดือนก่อน +33

      @antoniosoares3175 querido, nem as fortalezas da idade média eram totalmente seguras. Imagina num sítio, tendo em volta gente da própria cidadezinha e dos entornos, desesperada por comida! Vc vai estar exposto e o pessoal vai invadir para pegar o q vc tiver.
      O jeito é estar num banker, bem escondido, com o máximo de provisões possíveis e esperar a leva de mor _t0s vivos passar. Depois de alguns meses, vc sai discretamente para repor com caça e coleta aquilo q vc precisar para sobreviver. E esperar pra ver o q vai acontecer, já q dificilmente vc vai ter notícias chegando. Rádios, internet, tv vão estar fora do ar. Não vai ter ninguém para ajudar. O governo, se ainda tiver exército e governo, pode querer levar vc para campo de concentração. E por ai vai.

    • @Carretinhaparatratorito
      @Carretinhaparatratorito หลายเดือนก่อน +21

      @@AreaZ minha cidade tem 28 mil habitantes, e eu moro em uma vila no interior, praticamente quase uma chácara, aqui a vila tem água de poço artesiano comunitário, mais acredito se houver alguma crise forte tbm não vamos escapar

  • @deocarmachado5449
    @deocarmachado5449 หลายเดือนก่อน +16

    Me considero bem experiente em viver na floresta e participei de varias expedições de aferição de dados geológicos em loco como concentração em bateia etc....Geralmente quando sou contratado junto com minha equipe somos mandados para lugares onde ninguém quis ir não acham opções e nos contratam e posso garantir que a primeira diretriz da equipe é que todos da equipes sejam os animais mais violentos na quele lugar, já vi de tudo dentro da floresta Amazônica desde fugitivos a traficantes. Posso garantir por experiência que não se deve em hipótese alguma levar uma família para o interior de uma floresta pois vc não controla nada daquele ambiente e quem dizer o contrario ou tá mentindo ou nunca passou um período relevante em situação de sobrevivência ou vivencia na floresta. Parabéns Fernando

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Muito obrigado! Seu relato ilustra muito o que estamos tentando despertar com esse vídeo. 🙂👍

    • @RafaelMagalhães-d6l
      @RafaelMagalhães-d6l หลายเดือนก่อน +2

      muitas verdade no seu comentário! tenho um bom conhecimento com mata e área rurais, e é tudo isso e muito mais.

  • @cesarestiv
    @cesarestiv หลายเดือนก่อน +6

    Lembro de um sargento nos dando instrução no quartel, perguntou para um colega: Se o inimigo lhe pegar desprevenido e lhe apontar a arma o que você faz? O soldado disse: "Isto, sargento!" , levantando os dois braços bem ao alto.

  • @niltonsantos9035
    @niltonsantos9035 หลายเดือนก่อน +7

    Certa feita, no ano de 1959 vivemos isolado no meio do ,mato durante dois anos, terminou até nossas roupas que era pouco

  • @lucy_sc7769
    @lucy_sc7769 หลายเดือนก่อน +3

    O video mais lúcido que já vi nesse surto apocalíptico! Experiência de campo, fundamental! Quem mora na cidade praticamente não tem. E ninguém sabe qual é o caos que pode vir para se prevenir de tudo.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +1

      Valeu

  • @josesena8903
    @josesena8903 หลายเดือนก่อน +5

    Eu curti e gostei da explanação. Eu sou escoteiro, sou radioamador instrutor pela Defesa Civil Estadual. Já fiz vários cursos de sobrevivência de salva e até o presente 🎁 momento penso igual a você. Sair do conforto de casa que é o porto seguro de cada um, não é uma boa ideia. Nós vimos isso aí bem recente na pandemia. Então quem pensa em fugir das suas casa indo sobreviver com suas famílias na selva se você resolver voltar, quando chegar em casa terão outras pessoas sobrevivendo dentro dela. São muitas as situações, como nas guerras da faixa de Gaza e Ucrânia. Aí é realmente extremamente necessário evacuar a área. TKS pela atenção e 73 a todos.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Obrigado. Quando a coisa se torna crítica e ficar não é uma opção, é compreensível, mas ainda assim eu buscaria outras opções. Abraço!

  • @jyano54
    @jyano54 หลายเดือนก่อน +2

    Ótima explanação, bem realista.
    Todos os pontos que abordou são mesmo desafiadores, contudo, o que mais me preocupa é a questão da "segurança" no que se refere a nós humanos mesmo... Atualmente no mundo já somos uma horda gigantesca de criaturas humanas.
    Numa situação de extrema crise e caos as criaturas humanas que já se encontram "imbecilizadas " em condições normais do dia-a-dia, inevitavelmente, no "desespero" irão se comportar como animais.
    Sentindo fome e sede e vendo os filhos pequenos sentindo também, irão se transformar numa horda gigantesca de criaturas bestializadas, á maneira de animais..., sem falar dos que já são ruins, sem escrúpulos, maldosos, raivosos, hipócritas, mentirosos...
    Hoje no mundo já estamos na casa dos 8 bilhões de habitantes e a parcela pobre é predominante, e será cada vez mais, vocês tem dúvidas disso?
    Um bom "indicador " disso e que torna muito evidente, é observar como a "Cultura das favelas" está se sobrepondo a todas as coisas e estão cada vez mais "soberbos " e "convencidos" com isso. Como as próprias grandes e poderosas "ORGANIZAÇÕES " dizem e incentivam: "A favela venceu ". E todos ficam orgulhosos...
    Pra ajudar, enquanto o "rico" ( enquanto ainda existe "rico " ou a chamada "classe média ou média alta " cuja tendência é desaparecer em multas partes do Globo, isto está nos Planos...), enquanto o "rico " tem 1ou 2 filhos, a pobretada tem 4, 5, 6, 7... , e muitos são de meninas de 15 , 16 anos que ficam várias vezes grávidas em "bailes funks " nas favelas e depois ninguém sabe quem são os pais das crianças.
    Pois é, 8 bilhões.
    Ficar enchendo, cada vez mais, de gente neste mundo será "solução" para quê? Há quem beneficiará de verdade?
    Eu tenho comigo que, numa situação de verdadeira crise, ninguém segura essa gigantesca horda humana alucinada, bestializada e alienada.
    A única e verdadeira "Solução " para todas as coisas já escapou, já "escorreu" das mãos da Humanidade, a qual seria investir num "nível de consciência" tão grande na "cabecinha" de cada criatura humana onde, inevitavelmente, somente pensaria em "fabricar" mais humanos á medida que se encontrasse em condições financeira-econômica, psicológicas, mentais, intelectuais, emocionais, cultura, honra, honestidade, caráter, "INTELIGÊNCIA ", responsabilidade...
    Isto que estou dizendo beira uma "Utopia " não é mesmo? Criaturas com esse "Grau de Consciência" acho que é somente em livros de romance mesmo.
    Nós estamos indo exatamente no caminho oposto, basta ver o que tá acontecendo com a música, as artes, os entretenimentos sem fim e o nível deles, o linguajar de bandidos que impregnou em todos os lugares e famílias, os "cacoetes linguísticos" sem fim, a total "aversão " a leitura e sendo isto motivo de orgulho para as alucinadas criaturas( quanto mais uma criatura revela e confessa que detesta ler, mais amiguinhos ela tem, garantindo, dessa forma, atender a tal "necessidade de aceitação" num grupinho ou turminha e atender a tal "sensação de pertencimento "...), um mundo cada vez mais erotizado, sensualizado, inculto, bestializado..., onde as nossas sensações mais primárias, primitivas e instintivas que todos nós ainda temos dentro de nós mesmos, sendo ininterruptamente (sem cessar) estimuladas, incentivadas, num turbilhão que arrasta todo mundo e que vem com o bonito nome de "MODERNIDADE ".
    Tudo isso gerando mais competição, egoísmo, deboche, soberba, jovenzinhos se achando donos de si e "superiores " as gerações anteriores, perdendo todos eles o conhecimento do passado histórico de seu povo e de seus próprios antepassados (valores, costumes, modo de falar, músicas...) e com isso, perdendo a capacidade de "comparação " por ter perdido todas as "Referências" e unicamente vivendo o "da hora mano ", vivendo o "Moderno", "o Momento" e tudo isso gerando mais e mais inquietação ao mundo, sem fim, sem trégua...
    Tudo "Controlado" por poderosas "ORGANIZAÇÕES " pertencentes a "Grupos de Poder e Controle "...
    Já vivemos numa "MATRIX " há muito tempo.
    Esse negócio de "Multiplicai-vos ,enchei a Terra e dominai sobre todas as coisas, eu acho que Deus já se arrependeu desse negócio, agora quem está gostando disso é o Capeta.
    Esse negócio já passou para o Departamento do Capeta já há um bom tempo e ninguém ficou sabendo.
    A "Solução " é parar de nascer gente o mais urgente possível, ou controlar de forma mais inteligente á beneficiar os que já existem e, principalmente, os que virão viver neste fatídico " mundo da carne", onde, inevitavelmente, já comecaríamos a sentir a diferença dentro de 10, 15 anos . O mundo iria começar a ficar mais silencioso, calmo, a serenidade se perceberia no olhar das criaturas, teríamos mais tempo para olhar paros olhares mais serenos...
    Humanidade doida, muito doida.
    * TECNOLOGIA NENHUMA É CAPAZ DE FREAR A IMBECILIZAÇÃO HUMANA, PELO CONTRÁRIO.

  • @ELIZETERODRIGUES-sq3lr
    @ELIZETERODRIGUES-sq3lr หลายเดือนก่อน +9

    Eu nasci e fui criada na roça. Vivi 40 anos na cidade e retornando a roça agora, tenho planejado construir um abrigo. Concordo que não é fácil sobreviver no mato, principalmente em locais onde não há água ou existem animais selvagens, ou não há frutas.

    • @mariacelonitomazi6056
      @mariacelonitomazi6056 หลายเดือนก่อน +1

      Eu nasci no campo filha d agricultor,tenho sitio,mas a pessoa tem q ter uma boa experiência p sobreviver

  • @CanalEntretenimentoeconhecimen
    @CanalEntretenimentoeconhecimen หลายเดือนก่อน +10

    Fugir para floresta só é um perigo quando a pessoa não adquiriu conhecimento e prática para viver na floresta assim como os índios estão bem adaptados a floresta! Mas só isso não basta! Tem que saber qual floresta dá condições melhores para prover a subsistência!

  • @jairmendes3617
    @jairmendes3617 หลายเดือนก่อน +6

    Concordo plenamente contigo, abandonar minha casa seria a última atitude!

  • @migueldosanjoshurt963
    @migueldosanjoshurt963 หลายเดือนก่อน +4

    Concordo com vc, tenho conhecimento de sobrevivência, treinamento, resistência, equipamento necessário e também já um lugar escolhido esperando o momento que não está longe um abraço a todos os sobrevivencialistas e lembre que a meta é sobreviver e ajudar a sobreviver

  • @adeiltonribeiro7016
    @adeiltonribeiro7016 หลายเดือนก่อน +6

    É melhor morrer tentando do que morrer parado ,os nomandes são um exemplo.

  • @Wagnerreis07
    @Wagnerreis07 หลายเดือนก่อน +8

    O que tem que ser feito, é ter um grupo que more em um lugar onde todos tem o memso pensamento.

    • @Warrior325e
      @Warrior325e หลายเดือนก่อน +2

      Melhor comentário, ficar só com familiares em um mundo sem lei é pedir pra se lascar, tem que formar grupos grandes e armados

    • @JMJ-i4x
      @JMJ-i4x หลายเดือนก่อน +1

      👏👏👏👏

  • @Mario-75
    @Mario-75 หลายเดือนก่อน +4

    15:04 . Concordo completamente com essa opinião. A casa é o porto seguro!

  • @toshioishiba9899
    @toshioishiba9899 17 วันที่ผ่านมา +8

    O pior inimigo vai ser o bicho homem (maldoso ) quando acuado desesperado é pior que um aminal

  • @josehenriques3301
    @josehenriques3301 หลายเดือนก่อน +4

    Agora fale, sobre os riscos de ficar na cidade grande em um desastre de grandes proporções e de total caos social. 👍🏻😉
    No aguardo.
    Abraço.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Vamos fazer sobre tbm. 👍

  • @archverso
    @archverso หลายเดือนก่อน +4

    Estou preparador ja tem alguns anos, neste ano isso se intensificou muito.
    Principal ponto realmente é fortalecer minha casa, uma vez que vivo no interior tambem.
    Mas fico imaginando o problema que é ser um sobrevivencialista em apartamento.
    Se com espaço já é complicado, ter que dividir ativamente recursos como agua e luz numa escala mais proxima será realmente um problema.
    Por isso que penso que quem mora em apartamento, tem que realmente ir embora do local.
    Fica de ideia pra fazer um video falando sobre as dificuldades de ser um sobrevivencialista em uma cidade media/grande e morando em apartamento.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +1

      @@archverso Nos vamos fazer tbm 😊

  • @lucianopiffer2174
    @lucianopiffer2174 หลายเดือนก่อน +2

    Ótima matéria!!!
    Pra mim a ideia é fazer da minha casa um refúgio invisível e inviolável , se evadir somente em uma situação extrema

  • @Warrior325e
    @Warrior325e หลายเดือนก่อน +9

    Quando a civilização desmoronar, o melhor é formar grupos grandes aí não importa o local onde estiver.

    • @edisabino99942
      @edisabino99942 หลายเดือนก่อน +3

      Concordo com você.

    • @DeusFiel-ro2dq
      @DeusFiel-ro2dq 13 วันที่ผ่านมา +1

      @@Warrior325e verdade o bom é estar em grupos ou com familiares tem de aprender a faser armadilhas

  • @antoniodepaduamendes
    @antoniodepaduamendes หลายเดือนก่อน +7

    Viver na mata é muito dfícil.
    Eu tenho uma vasta experiencia em matas, meu pai era extrativista, eu acompanhei ele, nas matas, praticamente 3 vezes por semana, por mais de 10 anos, se eu posso dar um conselho é evitar ir para a mata atlântica, os recursos são muito escassos. A melhor chance de sibrevivência é no cerrado, que tem muito mais recursos, a agua é melhor tem mais peixes, frutas e plantas comestíveis.
    Na mata atlantica a chance de sibrevivência, a longo prazo é zero.

  • @MarcioSantos-ld2ng
    @MarcioSantos-ld2ng หลายเดือนก่อน +7

    O certo é já ter uma propriedade rural toda montada com alimentos estocados por uns 2 anos pelo menos, ai sim já seria algo muito bom, agira sair de qualquer maneira, vai dar ruim

  • @luizantonionogueira2223
    @luizantonionogueira2223 หลายเดือนก่อน +6

    Tenho 72 anos e uma vivencia muito grande em sobrevivencia no mato.
    Para.mim, tambem seria a ultima opçao.
    Hoje e importante ter abastecimento de alimentos e conhecimento de como purificar agua.
    E quem conseguir, ter pelo menos uma arma de fogo.

    • @josimarfamaral
      @josimarfamaral หลายเดือนก่อน +1

      Exatamente!
      Eu tenho dois filtros portáteis (um Sawyer e um Stone Water), pastilhas de clorin, medicamentos, lâminas, cordas, fogo, lanternas, e outras coisas na minha BOB!
      Procuro também estar fisicamente em forma!
      O importante é estar minimamente preparado!

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน

      É o mínimo que precisamos, alimento, água e segurança. Já é mais de meio caminho andado.🙂

  • @veraluciapontes6987
    @veraluciapontes6987 หลายเดือนก่อน +5

    Bom sair em grupo pra um ajudar o outro no que fase só com a família não dá

  • @CaminhodaSobrevivência
    @CaminhodaSobrevivência หลายเดือนก่อน +5

    Conteúdo muito bom, um assunto muito importante na sobrevivencia, os recursos que uma pessoa precisa são bem complexos, ir para o meio do mato tem que ser em última opção, mas estar preparado para uma evasão já é outra questão né, parabéns pelo conteúdo.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +1

      Valeu irmão, a preparação é complexa, mas fundamental. 😉👍

  • @py2ti787
    @py2ti787 หลายเดือนก่อน +5

    Fugir para o mato ou floresta é para quem tem prática!
    Por isso eu tenho treino e meus familiares também!
    O erro começa por exemplo, pessoas qie compram uma chácara ou sitio e acham que vão viver pendurados numa rede na varanda.
    Logo descobrem que aquela vida de sacrificio não é para elas, pois estão acostumados com a vida nutela da.cidade!
    Logo abandonam, vendem a chácara e voltam correndo para a cidade.

  • @bernardosebastiansaezbrown8911
    @bernardosebastiansaezbrown8911 หลายเดือนก่อน +3

    Deus e seus anjos de luz abençoem e iluminem a todos Amém

  • @lucimarlima2537
    @lucimarlima2537 หลายเดือนก่อน +8

    Talvez eu esteja fugindo do objetivo principal do vídeo, mas a floresta pode ser um ambiente hostil.
    Dependendo da floresta, suas roupas e calçados podem apodrecer mais rapidamente.
    Como conseguir água em caso de emergência, cuidados com animais peçonhentos, frutas comestíveis, etc.
    Um bom livro sobre o assunto é:
    Amazônia - Paraíso e Inferno.

  • @andersonsouza2101
    @andersonsouza2101 หลายเดือนก่อน +6

    Boa análise, faltou os incetos, uma pessoa da cidade inserida de uma hora para a outra em uma mata, se não ficar doente certamente vai enlouquecer em poico tempo com estes predadorezinhos!

  • @SociedadeAutomotiva
    @SociedadeAutomotiva หลายเดือนก่อน +7

    Moro em uma cidade da região metropolitana do Rio, aqui a mata que tem mais perto, não tem água, infestada de abelhas e marimbondos, sem contar que a região tem inúmeras favelas dominadas pelo tráfico, o que anula qualquer armamento que você pense em levar para a defesa, aqui seria suicídio ir para esta mata.

  • @user-Galahard-HW
    @user-Galahard-HW หลายเดือนก่อน +4

    em uma situaão de offroad, de mata , de emergencia, de sobrevivencia, tem que estar preparado mentalmente pra sobrevivier

  • @jandiragoncalves4705
    @jandiragoncalves4705 หลายเดือนก่อน +3

    Seguir seu próprio caminho é a primeira decisão a tomar quando o sistema quer perseguir e usar outros da família para oprimir!

  • @canaldosevero5077
    @canaldosevero5077 หลายเดือนก่อน +11

    NASCI NA MATA E SEI QUE A SOBREVIVÊNCIA NESSE LOCAL É MUITO DIFÍCIL.

    • @diego-wn2vk
      @diego-wn2vk 29 วันที่ผ่านมา

      melhor do que um deserto haha

  • @brwnovsky
    @brwnovsky หลายเดือนก่อน +11

    Essa ideia é por causa dos filmes, onde o protagonista é o fodão que resolve tudo, anda quilômetros na mata, não precisa de suprimentos...

    • @lan4634
      @lan4634 หลายเดือนก่อน

      Macgyver kkkkkkkkkkk

  • @GilbertoLuzCarvalho
    @GilbertoLuzCarvalho หลายเดือนก่อน +3

    O pior dessa solidão é a solidão. Somos seres gregários e a proximidade de nossos semelhantes nos fazem muito bem. Sei o que é selva e solidão. Que alegria ver um ser humano depois de uns dez ou vinte dias!

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Sim, nós somos acostumados a viver em um equilíbrio. Entre solidão e companhia, ambos em excesso fazem mal. As vezes gosto de acampar e me isolar por 3 a 4 dias no máximo, depois já sinto falta de estar em comunidade novamente. Já nascemos e crescemos em meio às pessoas e isso fica marcado em todo mundo.🙂

  • @matheusrodrigues6903
    @matheusrodrigues6903 12 วันที่ผ่านมา +6

    O segredo está em não confiar na própria força, mas se apegar a Deus, vamos lembrar que Deus mandou corvos para alimentar Elias em tempo de fome

  • @josemauriciorodrigues8618
    @josemauriciorodrigues8618 หลายเดือนก่อน +4

    Dois incidentes mudaram muito meus conceitos de preparação, o assalto na casa do.meu sogro, e a pandemia, o primeiro caso concluí que não adianta armas se a casa tem pontos cegos, no segundo eu tenho uma BOL numa cidade pequena, na pandemia a cidade simplesmente fechou, ir para o mato é impossível, na mata atlântica além de pouca caça os animais se movimentam em condições de sub luz , isto é entre as 8hs e 18 hs você não caça nadinha.

  • @marcelomoreira4704
    @marcelomoreira4704 หลายเดือนก่อน +4

    O mato a noite principalmente no chão, é uma verdadeira batalha entre formigas,aranhas e outros insetos sem falar nos animais.

  • @GalRochaOfficial
    @GalRochaOfficial หลายเดือนก่อน +5

    Em caso de bombardeio, bombas caindo sobre a cidade, não havetá jeito. Ou sai e tenta viver, ou fica e é explodido ou soterrado.
    É uma decisão dificil sim, mas dependendo da situação, é o unico recurso.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +1

      Existem situações que não como evitar. Mas é válido estudar todas as alternativas antes de tomar uma decisão. Por exemplo na Ucrânia muitas pessoas correram o risco de ficar, outras fugiram para países do entorno. Quem tenta-se ficar em uma região de mata na geografia da Ucrânia hoje teria uma grande chance de topar com um soldado Russo ou tomar fogo amigo de um dos seus. Coisas que também ocorreram em outras guerras. Até mesmo um translado de a pé para fugir em meio a essa situação por mata seria difícil. Por isso as situações de crise nos reservam mais problemas que geralmente esperamos. E tentar adaptar-se para sobrevivência é o que sobra quando os planos dão errado. A questão é analisar o cenário antes de sair. 🙂

  • @kazuonakand4526
    @kazuonakand4526 หลายเดือนก่อน +3

    Não sou um sobrevivência lista, concordo totalmente com vc , muitos olham esses vídeos para fugir para o mata mas não sabem nem como caminhar pelo mato

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Isso aí, alguns não saberiam nem se orientar nesse local por falta de experiência e conhecimentos para estes tipos de área.

  • @mergulhadorbm2067
    @mergulhadorbm2067 หลายเดือนก่อน +4

    Pois é, falou tudo. Eu nunca pensei em sair como primeiro recurso tb e sim tentar ficar o maximo possivel em casa. Mas ainda estou tentando me mudar pra um lugar mais tranquilo, uma cidade pequena. Valeu Fernando!👍💪

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      É isso aí, um lugar mais calmo já é uma mão na roda. Menos pessoas, mais tranquilo e não precisa lidar com uma selva. Deixar o mato como último recurso.👊👍

  • @Himars762
    @Himars762 หลายเดือนก่อน +4

    Ótima análise 🎉, no mato além desses problemas que você citou tem outros tbm como mosquitos que tem doenças, cobras, escorpião, onça, o Frio da noite, as chuvas junto com queda de barranco, calor, umidade em excesso pra acender fogo, por aí vai. 😂

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +1

      Pois é , essa é só a ponta do Ice Berg 😄

  • @HallelujahRennie
    @HallelujahRennie หลายเดือนก่อน +8

    O real habitat do homem é no campo, infelizmente foi levado para as selvas de pedra. Portanto se ele se adaptou a uma jaula experimental, com certeza poderá superar os desafios e retornar as suas origens!

  • @agnaldozenith
    @agnaldozenith หลายเดือนก่อน +5

    esta bem claro que tudo bem real e mais difícil más precisamos ter uma saída seja pra fuga passeio ou sobrevivencia

  • @clubedoscinemeiros1
    @clubedoscinemeiros1 หลายเดือนก่อน +7

    O certo mesmo seria ir para uma cidade pequena (menos de 5MIL Habitantes)… E que seja há mais de 100km de cidades maiores. E que tenha uma estrada de difícil acesso…

  • @antonioalencar9346
    @antonioalencar9346 หลายเดือนก่อน +5

    Muito bom o tema. Não é só fugir.

  • @capoeiratapuruma9179
    @capoeiratapuruma9179 หลายเดือนก่อน +4

    Esse seria o primeiro lugar que eu iria lugar água e comida dependendo do caos.

  • @BELTRÃO_01
    @BELTRÃO_01 หลายเดือนก่อน +8

    Quem aí está falando que o cara é a favor de não sair da cidade de jeito nenhum, não assistiu o vídeo ou tem dificuldade de compreensão. O que ele falou é que ir para o meio do mato não pode ser a primeira alternativa, pois para alguém que é despreparado ou Sobrevivencialista de TH-cam vai se dar mal. Acredito que é como o colega falou, mata pode ser um local para nos escondermos por um tempo, esperar a poeira baixar e procurar algum tipo de moradia mais consistente, até mesmo criar uma pequena comunidade de pessoas como foi dito por alguns aqui. Não pense que você com uma mochila nas costas vai encarar qualquer perigo, pois se você tiver que levar sua família com você, provavelmente eles não terão a mesma capacidade de resistir do que você. Ir sozinho e ter um bom preparo é uma coisa, mas ser despreparado ou ir com outras pessoas que dependem de você já é uma situação bem diferente. Também não acho que devemos permanecer em nossas casas a todo custo, mas sim ficar até o limite possível, daí pra frente, vá para o meio do mato, para as montanhas ou pra onde você quiser, o que importa mesmo é sobreviver.

  • @QuintaldaLucia
    @QuintaldaLucia 14 ชั่วโมงที่ผ่านมา +2

    Eu tenho um lote na roça. Ja contrui uma casa pequena..tem poucos moradores fica distante da BR mais se a pessoa tiver um meio de transporte chega em 40minutos mais ou menos .mais seria um bom lugar pra ficar no momento de nessecidade.fica um pouco longe das cidades grandes 1h40m o bom que tem im rio e tenho um poço água boa..

  • @antoniosoares3175
    @antoniosoares3175 หลายเดือนก่อน +6

    Como vou reagir?
    Vou para minha chácara,100% independente de energia e água potável.
    Melhor investimento que fiz.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Ter algo estruturado é outro nível 🙂. Certamente pra quem puder é um ótimo investimento. Tornar um ambiente habitável e preparado.

  • @euridiceferreira7182
    @euridiceferreira7182 หลายเดือนก่อน +5

    Assunto bem pertinente, eu não sobreviveria numa floresta pois não tenho experiência alguma mateira, o jeito é ficar onde eu estiver e pedir a proteção de Deus. Pois se correr o bicho pega, se ficar o bicho come😟

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +1

      Essa é uma situação que a criação de comunidades de preparadores podem ajudar. Eu sei não é fácil, porém existe vários exemplos da formação de grupos e comunidades que conseguiram superar problemas se ajudando. Mas a depender do cenário a coisa pode ficar muito tensa. Por isso a preparação é fundamental. 😊

  • @MariaCosta-do6vr
    @MariaCosta-do6vr หลายเดือนก่อน +7

    Deus guarda tanto nomato quanto nacidade. Além disso a palavra fala que quem estiver no telhado não desça e quem esiver na cidade não fuja para o campo.

  • @marcosmarques5467
    @marcosmarques5467 29 วันที่ผ่านมา +5

    Nasci e fui criado na roça. Digo para a turma criada no vídeo game e que a mãe é quem passa a nutela no pão, não sobrevive "15 dias" na floresta. A primeira coisa que acontece é o fator psicológico, todo criado com leite pera irá "pirar" em 3 dias. Quem não enlouqueceu em 3 dias irá ficar doente em decorrência do clima, alimentação que o organismo não está preparado, falta de perspectivas, querer arrumar culpados pela situação, desavenças caso esteja em grupo e etc.
    Prestem atenção no número de churrascamentos nos dias atuais, onde não há qualquer problema frente aos desafios de ter sair de casa deixando pra trás todo o conforto!

  • @gilmarlebkuchen7874
    @gilmarlebkuchen7874 หลายเดือนก่อน +5

    Na froresta não tem suprimento para muito tempo e nem pera muita gente.serve apenas para breve momento e tudo se esgota é o ultimo recurrso. E nem todo mundo tem posibilidades de adquirirem um sitio.como falaram cidade pequenas é uma boa opção.

  • @taissantosv21
    @taissantosv21 5 วันที่ผ่านมา +2

    Eu gostei do raciocínio acho que fortificar a casa deixar ela mais forte compensa mais do que sair com pouco peso nas costas e sobreviver fora

  • @ArtiomAlexey
    @ArtiomAlexey หลายเดือนก่อน +16

    Eu tenho muita experiência em floresta e digo categoricamente que não é para qualquer um , e não recomendo em caso de algo acontecer fugir para a floresta e querer viver la sem um plano bem elaborado.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Bem isso, pra quem já manja não é fácil, quem dera pra quem não tem conhecimento e experiência.

  • @aeciomichaellopessilva
    @aeciomichaellopessilva หลายเดือนก่อน +4

    Se acontecesse uma catástrofe ambiental ou social, comprometendo ou impossibilitando o modo de vida que conhecemos hoje, tornando a interação com outros humanos perigosa ou fatal e obrigando-me ao isolamento, o animal que levaria comigo seria uma galinha que já estivesse acostumada comigo. Quem cria de forma "caipira" sabe que a constante interação com estas aves as torna bastante acessíveis, principalmente se criadas sem a presença de um galo.
    É um animal dócil e que se adapta a diferentes ambientes, consumindo diferentes tipos de alimentos. O fornecimento quase diário de um ovo tornaria mais fácil a sobrevivência, provendo principalmente proteína. No final do filme Diários de Motocicleta, quando a dupla protagonista se desloca em um barco ou balsa rio abaixo em uma viagem de diversos dias, leva consigo uma galinha, provavelmente pelos motivos já apresentados.
    Só não pode esperar "discrição" por parte da galinha. Elas são naturalmente espalhafatosas e barulhentas.

  • @rangelmendes5374
    @rangelmendes5374 17 วันที่ผ่านมา +2

    O bom dessa ideia que ele está falando, e a diminuição de pessoas, assim vai ter mais recursos pra quem vai sair

  • @periolim345
    @periolim345 หลายเดือนก่อน +4

    Eu sugiro, em caso de sobreviver na floresta, já ter em mente um local que tenha bambusal. Assim da pra fazer um abrigo de excelência sem o esforço que é feito com madeiras. Assim dá para utilizar os dois de maneira a colaborar com firmeza e mais facilidade na construção. Isto aliado a água, né !

    • @omurobr
      @omurobr หลายเดือนก่อน +2

      Tem que saber tratar o bambu, depois de cortado, os cupins tomam conta.

    • @periolim345
      @periolim345 หลายเดือนก่อน

      ​​​@@omurobr Sim. Mas para um curto período pode fazer um improviso avançado. E ao decorrer do tempo, para um período longo cortar o bambu e outra madeira na lua minguante e/ou semi-queimar as partes em contato com o chão.

  • @Renilda_Costa.
    @Renilda_Costa. หลายเดือนก่อน +3

    Vídeo Maravilhoso tirou minhas dúvidas e me abril os olhos para muitas situações, obrigada pelas dicas.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Valeu, fico feliz que tenha gostado! 😊

  • @Rogerio-wk1si
    @Rogerio-wk1si หลายเดือนก่อน +6

    Eu ficaria em casa até .....o momento que não fosse mais possível.

  • @marcosdiniz8476
    @marcosdiniz8476 หลายเดือนก่อน +5

    Pessoal
    Ninguem sobrevive sozinho até os maus intencionados andam em bandos.
    Creio que o correto seria viver em bandos em lugares estrategicos, com ampla visão e fácil defesa com armas longas.
    Um exemplo seriam onde são instaladas torres de telefones, pois a visão é ampla e a defesa é facil.

  • @_Alexandre_.
    @_Alexandre_. หลายเดือนก่อน +5

    Eu fui um que comi uma "PANC" errada e me intoxiquei, sozinho, mesmo treinado, quase embarquei...
    Quanto às dificuldades citadas no vídeo, concordo e sabemos que na prática, pra muitas pessoas (principalmente sedentários), seria o impossível!

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +3

      Aquela questão que sempre saliento, mesmo quem sabe por vezes pode errar. Agora imagina quem não sabe.

    • @ratovideos
      @ratovideos หลายเดือนก่อน +1

      Até as plantas convencionais intoxicam as pessoas por causa dos anti-nutrientes.

  • @Joãozinho-e2e
    @Joãozinho-e2e 14 วันที่ผ่านมา +2

    Antes sempre pensei bem mais no Bug Out, hoje vejo que o melhor é o Bug In, exatamente por esses pontos. Floresta é muito aberto, risco humano, animais, insetos. Claro que o risco de saqueamento é complicado, porém no mato o mesmo pode acontecer, e de forma pior. No Brasil nossa segurança público nos força a levantar muros e gradear portas e janelas, logo temos um "reforço inicial", mais uma vez, claro que não impede, mas assim como foi dito no vídeo, concordo completamente que mais vale suprir ao máximo a casa, no seu ambiente conhecido e seguro, do que no meio desconhecido.

  • @nildetelopes6272
    @nildetelopes6272 หลายเดือนก่อน +4

    A melhor ideia é saber fazer de tudo um pouco,morar em uma vilarejo com dois lotes e plantar tudo que for possível ainda é possível fazer isso

    • @ratovideos
      @ratovideos หลายเดือนก่อน

      Planta não sustenta. O que sustenta é carne.

    • @sydneyoliveira4929
      @sydneyoliveira4929 หลายเดือนก่อน

      ​@@ratovideos.Jesus disse que a carne é fraca.

    • @DeusFiel-ro2dq
      @DeusFiel-ro2dq 13 วันที่ผ่านมา

      @@nildetelopes6272 eu penso que temos de estar preparados tanto nas cidades como no imterior porque quando acontecer tais eventos todos seremos atingidos porque de que adiantará ter tudo planejado e muitos mantimentos em fim tudo é se não estiver com Jesus no coração na tua vida de nada vai adiantar estar preparado será o mesmo que estar nu

    • @nildetelopes6272
      @nildetelopes6272 13 วันที่ผ่านมา

      @DeusFiel-ro2dq concordo mas nas cidades e nos grandes centros a lei e as infemidades chega primeiro,falo em está preparado com Deus primeiramente e distante da perdição até mesmo para livrar do desassossego da cidade e a má influência na criação dos filhos

  • @Magnum609
    @Magnum609 29 วันที่ผ่านมา +3

    Fiquem onde estão, certeza decisão mais segura, que um lugar que não conhece, seu modo operandi! Lobo Solitário morre cedo,
    Grupos Ideologia, hábitos semelhantes, será caminho longínquo viver👽

  • @sempre_alerta_888
    @sempre_alerta_888 หลายเดือนก่อน +3

    Fernando sempre com seus sábios conselhos.
    Parabéns!

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +1

      Obrigado sempre

  • @regescagliari3838
    @regescagliari3838 18 วันที่ผ่านมา +2

    Muito bem pensado e falado.
    Acho que uma unica opção e se preparar bem antes. Tipo um sitio e ter um lugar seguro, pra defesa , suprimentos para longa data.

  • @c.musicais-josafasiqueira8708
    @c.musicais-josafasiqueira8708 หลายเดือนก่อน +6

    TEM QUE TER TREINAMENTO. A PESSOA NASCE NA CIDADE, VIVE A VIDA TODA NA CIDADE, E DERREPENTE QUER IR PRO MATO. MORRE.

  • @Marquinhos_Lima
    @Marquinhos_Lima หลายเดือนก่อน +8

    So os mosquitos detonam demais a moral na selva

  • @renatoschroder3600
    @renatoschroder3600 29 วันที่ผ่านมา +6

    Se esse caos vier a se concretizar, não valerá mais a pena continuar a viver.

  • @BrunoAraujo-l8g
    @BrunoAraujo-l8g หลายเดือนก่อน +4

    Na minha região crescemos no sítio , dentro de matas , caçando , pescando , mas mesmo assim pra viver por muitos anos é muito sofrido e difícil , mas com toda dificuldade ainda prefiro o mato.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Todas as regiões tem suas dificuldades, se bem planejado e observando os contras podemos achar soluções para mitigar os problemas ou amenizar. Eu gosto muito da Natureza, mas por experiência própria sem uma estrutura específica seria muito arriscado para todo meu grupo. Abração!

    • @BrunoAraujo-l8g
      @BrunoAraujo-l8g หลายเดือนก่อน +2

      @AreaZ concordo, hoje preferia um sítio pequeno uns 4 hectares bem estruturado , dar pra resistir bem, e com minha equipe hoje damos de conta fácil desse espaço.

  • @irmasilva3222
    @irmasilva3222 4 ชั่วโมงที่ผ่านมา

    Excelente análise. A floresta é um ser vivo com seus mistérios, perigos e seres estranhos além dos conhecidos.Vivi entre indigenas no nordeste do Brasil e sul da Argentina e Chile. Na floresta só sobrevive quem a conhece e respeita, quem tem conhecimentos, habilidades, instrumentos adequados, quem sabe como e onde caçar e pescar e ainda é preciso usar os instintos e ter sorte

  • @ezielb.cardoso4724
    @ezielb.cardoso4724 หลายเดือนก่อน +2

    Bom dia, Fernando. Ótimo conteúdo, obrigado!

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน +2

      Eu que agradeço😁

  • @diegohayato2740
    @diegohayato2740 หลายเดือนก่อน +4

    Estou, não só estudando técnicas de sobrevivência na mata (encontrar água e comida, posicionamento, criação de armadilhas, etc.), como também criando equipamentos para me auxiliar a enfrentar terrenos difíceis, assim como a criação de armas artesanais para autodefesa. Também estou aprendendo técnicas de camuflagem, bem como de combate caso um embate físico seja inevitável.
    Tempos terríveis estão batendo à nossa porta, e estar preparado é de vital importância. Será um tempo tenebroso onde vai prevalecer a regra imperativa do "matar ou morrer".

    • @claudiaazevedo7160
      @claudiaazevedo7160 9 วันที่ผ่านมา

      De onde vc é ?
      Sou do Pará tenho terra

  • @elizeusilvac
    @elizeusilvac หลายเดือนก่อน +4

    O mais seguro seria estar em um banker escondido, com suprimentos suficiente para alguns meses.

  • @cesaroliveira6103
    @cesaroliveira6103 หลายเดือนก่อน +3

    A melhor estratégia e se organizar para criar ou aderir a algum grupo.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน

      É uma possibilidade que se possível pode trazer vantagens.

  • @rodrigoaze22
    @rodrigoaze22 หลายเดือนก่อน +2

    Amigo, você foi cirúrgico na questão. Abraço.

    • @AreaZ
      @AreaZ  หลายเดือนก่อน

      Muito obrigado, abração!

  • @capoeiratapuruma9179
    @capoeiratapuruma9179 หลายเดือนก่อน +5

    Amigo ficar em casa e ir para uma floresta vai depender da situação, se é de guerra, com bombas toxicas se vc tem um banker ou não. Na minha comunidade nativa originária sabemos viver da mata sempre vivemos dela, sei que os brancos urbanos não tem o conhecimento que temos, porém, a fuga do meio urbano vai depender da situação. Nós por exemplos temos cavernas super escondidas de difícil acesso que podemos nos abrigar estocar alimentos e etc.

  • @lubernadete
    @lubernadete หลายเดือนก่อน +2

    eu sempre ando na floresta com minhas cachorras, eu amoo

  • @ll111l-d8g
    @ll111l-d8g 29 วันที่ผ่านมา +7

    Já estive perdido na mata à noite, sem gps e só com uma mochila com água, minha sorte que não me machuquei ou torci o pé, fiquei 5 horas perdido, só com uma lanterna e com aquele sentimento de que a pilha acabaria em breve, nas primeiras 2 horas quando percebi que estava perdido eu me desesperei e acabei entrando em um pântano, parei, fiz uma oração e me acalmei... foi aterrorizante, por fim consegui achar o leito do rio e assim me orientar pra encontrar meu acampamento onde tinha suporte. JAMAIS saia sem rumo pra qualquer mata, se você torcer um pé ou for picado por algum bixo, sem gps e sem celular é GAME OVER.

    • @AreaZ
      @AreaZ  28 วันที่ผ่านมา

      É uma situação bem complicada, a mata não brinca em serviço.