É lindo de se ver... É necessário as forças das nossas raízes sobre nossa vida através da fé. Fé que faz uma corrente que liga as forças entre quem reza e quem está recebendo a reza. Ancestralidade rica! Sou neto de uma senhora rezadeira. Já faleceu mais continua viva em meu coração. Foi juremeira. Foi muito católica. Descendência indígena. Desde novinha recebeu um dom que nem ela mesmo sabia. Tinha medo. Ela rezava nos bichos, animais, cavalos, bois... Dos senhores fazendeiros e logo após no dia seguinte o animal que estava prestes a morrer, se levantava e assim foi sendo reconhecida no sítio. Qualquer coisa que acontece se mandava chamar minha avó que era uma moçinha nova. Logo após apresentou se uma cabocla na vida dela e daí ela incorporou. Essa cabocla fez muitas curas em centenas de pessoas de minha cidade e de muito longe de outros estados que vinham até minha vó. Até pessoas com C.A digo porque eu mesmo vi como muitos presentes. Todos finais de semana estava nas igrejas pedindo aos santos. Atendia muita gente. Pessoas evangélicas, católicas, espíritas, até quem não tinha crença alguma mas respeitava minha avó. Carrego um orgulho imenso por minha avó. Sou Candomblecista e respeito minha ancestralidade. Minhas heranças espirituais que carregarei sempre comigo até o final de vida aqui na terra e com certeza Deus preparar os mais que vem pela frente de geração em geração dando continuidade a esse legado de uma família sanguínea e espiritual!
Que documentário maravilhoso! Minha avó tem 85 anos e é benzedeira, aprendeu com o pai dela. Certa vez perguntei o que tanto ela falava nas orações, ela me falou que só quem poderia passar para mim seria um homem da família. Os dois filhos homens que minha avó teve não se interessaram em aprender. E os netos provavelmente nunca irão querer aprender. É uma cultura riquíssima que está se perdendo. Detalhe: Minha avó foi católica até aproximadamente 60 anos de idade, depois converteu-se ao protestantismo, mas nunca deixou de benzer. A fé nordestina é um pouco de cada religião. Traços da fé cristã, africana, das tradições indígenas e também judaicas.
@@meirepicciano4446 É sim, mês passado ela completou 87 anos. 🙏 Quando escrevi o texto tinha informado que ela tinha 85 na época, mas era 86 anos. Equivoco meu.
Que documentário lindo,me recordou minha avó,ela era rezadeira, era louca para aprender mais era muito pequena ,infelizmente não deu tempo de ficar mais velha,quando ela faleceu tinha 13 anos
Emocionante! Minha avó era benzedeira. E hoje sou benzedeira com Muito amor! Gratidão PELAS suas palavras e ensinamentos. EU honro. Toda ancestralidade!
Lindo documento quando vejo esses documentos assim fico muito emocionado lembro muito de minha avó... Mulher sábia que tinha uma sabedoria dada pro Deus.. Pois era analfabeta mais conhecia oração pra várias finalidade. Como apagar fogo, taia sangue, cura de cobra. Amansa bichos bravo no meio do mato. Oque eu pude aprender eu aprendiz e carrego comigo até hoje.
Então essa prática de fé está mudando, pq antigamente mulher não podia ensinar e vc aprendeu com sua vó,isso é maravilhoso,tudo que é bom deve ser partilhado, independente de gênero!
Documentário esplendido, utilizei como referência em um trabalho na faculdade de direito. Também sou cordeiro de Paulo Afonso, tenho familia em petrolândia. Um prazer compartilhar esse nome contigo
Saudades da minha avozinha. Ela tb foi rezadeira. Ela levantava nossa espinhela com um pano tb e rezava na gente. Todos nós faziamos uma fila p ela rezar em cada um. Tudo o que ea ganhava dos filhos qdo esses a visitavam, na próxima visita, nunca havia nada. Ela doava tudo. Nunca teve nada… ela mesmo humilde, com suas acoes sabia que ela nao levaria nada desse mundo. Se fez algo mal, tudo foi redimido, so por haver ajudado a tanta gente. Ela era como qualquer ser humano, ela nao era santa, nao foi santa, mas todos chamavam ela de Dona Santa. Essa foi e sempre sera minha avó querida.
Tenho 55 anos,e tomo benção de todos os meus tios,tias e pais. Tenho grande respeito pelas tradições e sabedoria dos nossos antepassados,é muita sabedoria e amor ❤
Abordagem espetacular sobre um contexto cultural, que, muitas vezes, é deixado de lado. Parabéns à Duda e a todos envolvidos na produção dessa perfeição em documentário. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
20-01 -23 01h13 !! Dona Marlene peço a senhora me Benzer, pois apareceu um cabreiro na minha Região Abdominal, já espalhando nas costas, cheio de bolhas!! Eu creio e tomo posse em nome de Jesus🙏🙏🙏
Que coisa linda esse documentário, dona Marlene uma delas, conheço e é pessoa guiada por Deus p nos ajudar a aliviar nossas dores físicas e espirituais! É de uma fé inabalável!
Feliz por. Viver isto , e me emocionar! Conheci uma bezendeira quando criança , e Vi aos poucos ela vira memorias , esse doc me fez viajar No passado, e ver a importância das benzedeiras e rezadeiras .
Parabenizo a iniciativa da autora e demais colaboradores deste documentário. Esse documentário, rememorou à minha infância, e a importância dessas benzedeira e rezadeiras na vida do povo. Por mais trabalhos e, valorização de povos de diferentes culturas e credos.
Dona Marlene sei que cada um enxerga a vida de um gesto mais eu acredito em um rezador e uma rezadeira. Hoje eu preciso de oração pra minha esposa. Rosane da silva paula que eu já levei ela 2 vezes em 2 rezadeiras e ela não se deixa rezar,preciso de algum irmão que possa interceder por ela. Obrigado
Que trabalho lindooooo!!! 😍😍😍 Um campo de pesquisa riquíssimo, mas ainda hoje pouco explorado, infelizmente. Parabéns pela execução desse projeto maravilhosoo!! ❤️❤️❤️❤️ Fé na Reza!
Belo documentário! Singelo (como o próprio tema o exige), porém retratando com esmero a atuação e importância religiosa e social das benzedeiras ou rezadeiras. Admiro a força, a abnegação e a ação dessas mulheres em suas comunidades. Parabéns!
Meu vovô paterno Cazuza, rezava pra algumas situações, minha mãe pediu a ele que rezasse em mim pois tinha uma verruga no meu cotovelo esquerdo e seria preciso operar pois verruga não cai do nada. Vovô rezou e receitou esfregar o limão com sal por 3 dias, e verruga caiu na mesma semana. Foi um milagre de Jesus através da pessoa e reza de vovô.
Ficou tão liiiindo, tão bem feito! Tô arrepiada, Duda, lembrei de tanta coisa, das rezadeiras da minha vida kk Coisa linda! Meus parabéns pelo trabalho!
Que trabalho maravilhoso, Parabéns a todos! Me arrepiei toda e me emocionei demais. Minha avó era rezadeira, senti uma nostalgia grande e boas lembranças também. Esse filme tem uma força enorme, com mulheres maravilhosas. ❤️👏🏾 Nesse momento em que vivemos, o que mais precisamos é a Fé 🙏🏾
Lindo. Tem que documetar mesmo, pois as benzedeiras tradicionais estão desaparecendo. Ainda assim, percebo que a benzedura continuará existindo, porém transformada, em forma de Passe nos centros espiritualistas, Reiki, Johrei e várias práticas de imposição de mãos.
É lindo de se ver...
É necessário as forças das nossas raízes sobre nossa vida através da fé.
Fé que faz uma corrente que liga as forças entre quem reza e quem está recebendo a reza.
Ancestralidade rica!
Sou neto de uma senhora rezadeira. Já faleceu mais continua viva em meu coração. Foi juremeira. Foi muito católica.
Descendência indígena. Desde novinha recebeu um dom que nem ela mesmo sabia. Tinha medo. Ela rezava nos bichos, animais, cavalos, bois... Dos senhores fazendeiros e logo após no dia seguinte o animal que estava prestes a morrer, se levantava e assim foi sendo reconhecida no sítio. Qualquer coisa que acontece se mandava chamar minha avó que era uma moçinha nova. Logo após apresentou se uma cabocla na vida dela e daí ela incorporou. Essa cabocla fez muitas curas em centenas de pessoas de minha cidade e de muito longe de outros estados que vinham até minha vó. Até pessoas com C.A digo porque eu mesmo vi como muitos presentes. Todos finais de semana estava nas igrejas pedindo aos santos.
Atendia muita gente. Pessoas evangélicas, católicas, espíritas, até quem não tinha crença alguma mas respeitava minha avó. Carrego um orgulho imenso por minha avó. Sou Candomblecista e respeito minha ancestralidade. Minhas heranças espirituais que carregarei sempre comigo até o final de vida aqui na terra e com certeza Deus preparar os mais que vem pela frente de geração em geração dando continuidade a esse legado de uma família sanguínea e espiritual!
Que depoimento lindo de sua vó
Maravilhoso mesmo,poucos são escolhidos para esse dom importante...
Muito interessante,que continue pois a humanidade precisa da espiritualidade.
Obrigada linda homenagem...
❤❤❤
Eu amo as rezadeiras, que elas possam continuar vivas em nosso meio, Amém!!🙌🙏🌿🌹
Que documentário maravilhoso!
Minha avó tem 85 anos e é benzedeira, aprendeu com o pai dela. Certa vez perguntei o que tanto ela falava nas orações, ela me falou que só quem poderia passar para mim seria um homem da família. Os dois filhos homens que minha avó teve não se interessaram em aprender. E os netos provavelmente nunca irão querer aprender.
É uma cultura riquíssima que está se perdendo.
Detalhe: Minha avó foi católica até aproximadamente 60 anos de idade, depois converteu-se ao protestantismo, mas nunca deixou de benzer.
A fé nordestina é um pouco de cada religião. Traços da fé cristã, africana, das tradições indígenas e também judaicas.
Sua avó ainda reza? Estou precisando tanto!!
Ela é viva ainda?
Isso mesmo, e fico feliz de ver que a mensagem foi passada e recebida de maneira correta e sublime. Viva nossas benzedeiras.
@@mariadelourdeslourdes7238 Ela continua rezando sim. 🙏
Perdoe-me a demora em respondê-la, vi sua mensagem apenas agora.
@@meirepicciano4446 É sim, mês passado ela completou 87 anos. 🙏 Quando escrevi o texto tinha informado que ela tinha 85 na época, mas era 86 anos. Equivoco meu.
Que documentário lindo,me recordou minha avó,ela era rezadeira, era louca para aprender mais era muito pequena ,infelizmente não deu tempo de ficar mais velha,quando ela faleceu tinha 13 anos
Emocionante! Minha avó era benzedeira. E hoje sou benzedeira com Muito amor! Gratidão PELAS suas palavras e ensinamentos. EU honro. Toda ancestralidade!
Queria se telefone...
Que bom repasse para suas filhas
Felicidade a minha em ler comentários como o seu. Gratidão e fé no sagrado!
Por favor bensa a minha filha Thalita , que sempre está com depressão , por Deus eu te peço ..
queria aprender
Lindo documento quando vejo esses documentos assim fico muito emocionado lembro muito de minha avó... Mulher sábia que tinha uma sabedoria dada pro Deus.. Pois era analfabeta mais conhecia oração pra várias finalidade. Como apagar fogo, taia sangue, cura de cobra. Amansa bichos bravo no meio do mato. Oque eu pude aprender eu aprendiz e carrego comigo até hoje.
É incrível
Então essa prática de fé está mudando, pq antigamente mulher não podia ensinar e vc aprendeu com sua vó,isso é maravilhoso,tudo que é bom deve ser partilhado, independente de gênero!
Documentário esplendido, utilizei como referência em um trabalho na faculdade de direito. Também sou cordeiro de Paulo Afonso, tenho familia em petrolândia. Um prazer compartilhar esse nome contigo
Saudades da minha avozinha. Ela tb foi rezadeira. Ela levantava nossa espinhela com um pano tb e rezava na gente. Todos nós faziamos uma fila p ela rezar em cada um.
Tudo o que ea ganhava dos filhos qdo esses a visitavam, na próxima visita, nunca havia nada. Ela doava tudo. Nunca teve nada… ela mesmo humilde, com suas acoes sabia que ela nao levaria nada desse mundo. Se fez algo mal, tudo foi redimido, so por haver ajudado a tanta gente. Ela era como qualquer ser humano, ela nao era santa, nao foi santa, mas todos chamavam ela de Dona Santa. Essa foi e sempre sera minha avó querida.
Que coisa mais linda...dona Marlene é uma amiga de uma vida, que já rezou em toda a minha família e já nos ajudou muito...é uma abençoada
Dona Marlene é um presente. obrigada! 💗💖💚🌿❣❤
Perfeito
Salve Jesus Cristo salve todas as benzedeira que Deus de saúde e sabedoria e conhecimento proteção a toda! gratidão 🌹🕯️❤
Quanta riqueza ❤, eu sou apaixonada por essa ancestralidade.
Patabens pelo documentário
Que vídeo maravilhoso! Obrigada!
Como é lindo essas benzedeira que ajudam com seus dons
Tenho 55 anos,e tomo benção de todos os meus tios,tias e pais.
Tenho grande respeito pelas tradições e sabedoria dos nossos antepassados,é muita sabedoria e amor ❤
Que coisa linda,tive uma tia que rezava TMB!
Incrível esse documentário, necessário!
Abordagem espetacular sobre um contexto cultural, que, muitas vezes, é deixado de lado. Parabéns à Duda e a todos envolvidos na produção dessa perfeição em documentário. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Jana, amada!Muito obrigada!
Muito lindo 😍 já perceberam o tanto que o nordestino e um povo abençoado ? Me orgulho tanto..
Duda, esse documentário é um carinho no coração e uma aula! 🥰 Ficou incrível, completamente incrível. ❤️❤️❤️❤️❤️
grata, Léo!!! 💗💖💚🌿❣❤
20-01 -23 01h13 !! Dona Marlene peço a senhora me Benzer, pois apareceu um cabreiro na minha Região Abdominal, já espalhando nas costas, cheio de bolhas!! Eu creio e tomo posse em nome de Jesus🙏🙏🙏
Que lindo.... amei o vídeo.... Parabéns!!!! Acredito muito no poder das orações 🙏 Lindas.... Jesus continue abençoando 🙏
Parabéns pela iniciativa ouvindo essas almas tão gentis melhora até o dia da gente. Obrigado isto enrriquece a alma.
SOU BENZEDEIRO,PASSADO DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO .HOJE É UMA CULTURA ESQUECIDA PELA NOVA GERAÇÃO!
Parabéns pelo excelente registro cultural e histórico!
Meu Deus gratidão gratidão gratidão por tanto amor pelo ser humano amo cada uma de vcs ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Lindo tudo isso só da sidade mais aprendo rezar e também Deus me deu a ciência dos pancararu e dos encantados
Que coisa linda esse documentário, dona Marlene uma delas, conheço e é pessoa guiada por Deus p nos ajudar a aliviar nossas dores físicas e espirituais! É de uma fé inabalável!
Grande Dona Marlene! muito obrigada! 💚🌿❣❤
São pessoas maravilhosas só em ver elas rezando é uma benção a dona Marlene ela tem muita fé
Quem gostar e quiser aprender benzimento dá uma passadinha lá no canal
A fé move montanhas. Deus abençoe a todas, dona Marlene sempre maravilhosa.
💚🌿❣
Maravilhoso parabéns dona Marlene que Deus te abençoe mais ainda 🙏🙏para rezar nas pessoas de fé
viva Dona marlenee!!!💚🌿❣❤
Muito lindo
Feliz por. Viver isto , e me emocionar!
Conheci uma bezendeira quando criança , e Vi aos poucos ela vira memorias , esse doc me fez viajar No passado, e ver a importância das benzedeiras e rezadeiras .
Meu Deus, que coisa linda ! Como eu queria que aqui no RJ tivesse alguma rezadeira boa como essas..
Aqui no rio só tem macumbeiro kkkkkkk
Pois é, queria também, minha vó rezava,mas hoje não mais.
Obrigada pelo vídeo continue.nos.prestigiando.que Deus te abençoe amém abracos
Adorei❤
Poxa q lindo eu acho isso.... tenho mt vontade de ser assim... tenho 19 anos.....
Eu já perdi as contas de quantas vezes vi esse documentário. Quanta informação. Que produção perfeita ❤️
Lindo demais! 😍
obrigada! 💗💖💚🌿❣❤
Sempre me pego por aqui. Agradeço a Dudinha por esse presente 🤍
Viva Deus e todos os Encantados!!!!🙏👏👏👏👏👏👏👏👏🫶🌿
Excelente trabalho, resgate de uma cultura muito bonita e do qual vem sendo esquecida pela urbanização das cidades. Adorei assistir
muito obrigada!!!💚🌿❣❤
Grande sacada dar a conhecer o belissimo trabalho dessas mulheres. Parabéns!
De brinde uma baita aula da prof. Jussara. Show!
muito obrigada! 💚🌿❣❤
2
Q.coisa mas linda! Mulheres abençoadas. Deus ilumine sempre as rezadeira não deixe este trabalho tão lindo se acaba. Meus parabéns DUDA.
Lindo o trabalho e devoção delas
Parabenizo a iniciativa da autora e demais colaboradores deste documentário. Esse documentário, rememorou à minha infância, e a importância dessas benzedeira e rezadeiras na vida do povo. Por mais trabalhos e, valorização de povos de diferentes culturas e credos.
que maravilha, Muito obrigada Bill. 💗💖💚🌿❣❤
Dona Marlene sei que cada um enxerga a vida de um gesto mais eu acredito em um rezador e uma rezadeira.
Hoje eu preciso de oração pra minha esposa.
Rosane da silva paula que eu já levei ela 2 vezes em 2 rezadeiras e ela não se deixa rezar,preciso de algum irmão que possa interceder por ela.
Obrigado
Lindo demais!!! 👏🏽👏🏽👏🏽 Lembrei de tanta coisa, das rezas de minha saudosa vó, até o cheiro das folhas! 😢😍 Obrigada Duda! 😘
Muito obrigada Viviane, querida! 💗💖💚🌿❣❤
Adorei, quando eu era criança minha mae me levou na bezedeira, fiquei curada
Povo de Tacaratu... Minha terra Natal... Salve os Pankararus
Parabéns!!!
Belíssimo trabalho ❤️❤️❤️❤️👏👏👏
muito obrigada minha querida! 💗💖💚🌿❣❤
Que documentário lindo! Parabéns, Duda!!! Que venham outros trabalhos assim.
muito obrigada Thur. 💗
Incrível e necessário! Parabéns a todos os envolvidos. Duda, voa!!! O mundo é teu.
Obrigada ninha Hermana Hermosa! 💗💖💚🌿❣❤
Que documentário maravilhoso. Emocionado aqui com tanta riqueza e simplicidade
Parabéns! Documentário maravilhoso.
Muito obrigado! 💚🌿❣❤
Deus seja sempre louvado!!
Parabéns pelo trabalho 👏🏽
AMO ESTE SOTAQUE DOS MAIS ANTIGOS, UMA DELÍCIA , OUVIR HISTÓRIAS QUE ELES CONTAM É UMA RARIDADE. TRANSMITE PAZ, SABEDORIA .
Que trabalho lindooooo!!! 😍😍😍
Um campo de pesquisa riquíssimo, mas ainda hoje pouco explorado, infelizmente.
Parabéns pela execução desse projeto maravilhosoo!! ❤️❤️❤️❤️
Fé na Reza!
Que documentário maravilhoso ❤
trabalho excelente. parabéns
obrigada 💗💖💚🌿❣❤
Parabéns Jussara arrasou nós comentários.
Ju sempre arrasando💗💖💚🌿❣❤o
Belo documentário! Singelo (como o próprio tema o exige), porém retratando com esmero a atuação e importância religiosa e social das benzedeiras ou rezadeiras.
Admiro a força, a abnegação e a ação dessas mulheres em suas comunidades.
Parabéns!
Muitissímo obrigada Sandra!
Que lindo 🤩
Que lindo esse documentário! Que essa ancestralidade e espiritualidade tão linda nunca morra... ❤
Meu vovô paterno Cazuza, rezava pra algumas situações, minha mãe pediu a ele que rezasse em mim pois tinha uma verruga no meu cotovelo esquerdo e seria preciso operar pois verruga não cai do nada. Vovô rezou e receitou esfregar o limão com sal por 3 dias, e verruga caiu na mesma semana. Foi um milagre de Jesus através da pessoa e reza de vovô.
Que doc lindooo! Me emocionei demais. Parabéns a todos e principalmente a minha amiga diretora linda 💖
Muito obrigada, hermana. 💖🌿
Que coisa tão linda, parabéns mana Duda, tu é incrível! Parabéns a todos os envolvidos, ficou incrível!
Eu creio. Louvado seja DEUS
obrigada amigo!!! 💗💖💚🌿❣❤
Eu dou muito valor as rezadeiras gratidão 🙏🙏🙏🙏🙏
Que documentário maravilhoso!
Obrigada glória, lindona!
Tel
Parabéns Duda!!! Ficou incrível. Sucesso.
muito obrgada Lindona!
Muito lindo, emocionante, a força dessas mestras é maravilhosa! Parabéns aos realizadores!
gratidão! 😍😍😍😍
Que lindo , prof maravilhosa 🙌❤️❤️
Deus abençoe sempre vocês 🙏
Grande Jussara! 💗💖💚🌿❣❤
Amém gratidão por você
Lindo demais! Parabéns aos realizadores e às rezadeiras!
Tiago Querido, Muito obrigada!
muito lindo , fiquei feliz em assistir ! obrigada.
🧿💖🥰Excelente Documentário! Benza Deus!!!!
Dona Marlene e suas orações ,Dom que vem do criador🙏🙏🙏
💗💖💚🌿❣❤
Amo assistir esse documentário. Parabéns pelo trabalho.. paz a todos
Incrível! Impecável. Muito obrigada
Que trabalho lindo gente! Deus abençoe a todos 🙏
Que fantástico! Ficou maravilhoso ♥️
obrigada wesllyyy!!! 💚🌿❣❤
Gratidão por esse trabalho magnífico! 🙏
Ficou tão liiiindo, tão bem feito! Tô arrepiada, Duda, lembrei de tanta coisa, das rezadeiras da minha vida kk Coisa linda! Meus parabéns pelo trabalho!
grata demais minha Hermana!!! 💗💖💚🌿❣❤
Documentário perfeito
Que trabalho maravilhoso, Parabéns a todos! Me arrepiei toda e me emocionei demais. Minha avó era rezadeira, senti uma nostalgia grande e boas lembranças também. Esse filme tem uma força enorme, com mulheres maravilhosas. ❤️👏🏾
Nesse momento em que vivemos, o que mais precisamos é a Fé 🙏🏾
Grata Hermana Cina! avante e viva a força feminina. 💗💖💚🌿❣❤
Grandes mestras!❤
Parabéns Duda!!! Trabalho incrível ❤️
obrigada hermana! 💗💚🌿❣❤
Que Deus abençoe todas essas mulheres de muita fé
💗💖💚🌿❣❤
@@fenareza_doc1542 Eu queria o telefone de dona Marlene. Por favor se vc tiver me envia estou precisando MUITO.!🙏🏻🙏🏻
Muito lindo esse documentário 👏🏼👏🏼❤
Parabéns pela iniciativa!
Maravilhoso esse documentário!
Verdade tudo pela ora🎉cao
Adoreiiii tudo. ❤️ 👏👏👏
Lindo. Tem que documetar mesmo, pois as benzedeiras tradicionais estão desaparecendo. Ainda assim, percebo que a benzedura continuará existindo, porém transformada, em forma de Passe nos centros espiritualistas, Reiki, Johrei e várias práticas de imposição de mãos.
Que coisa mais linda ver produções como esta viu! Parabéns Duda
muito obrigada Amilson
Meu parabéns para todas famílias gratidão por você
Trabalho lindo!
Todo poder encontra se na intenção de quem resa e na fé de quem recebe a resa, e a cura assim acontece.
Produção incrível! Vocês ficaram pra história 💖
Obrigada Lindona! 💗💖💚🌿❣❤
Que assim seja 🙌🌄❤️🙏