Mano, é isso. Eu fui abordado pela PM e estava armado com uma arma registrada no meu nome e com os documentos em dia. Me levaram pra delegacia pq tinham que fazer o " procedimento" fui algemado e tudo, como se fosse vagabundo, os polícias viram que eu era trabalhador e os documentos em dia. Foi sem necessidade e foi exagerado.
Meu IPVA tava vencido em 2018 pq pensei que iria vencer mais pra frente. Ninguém aliviou, foi rebocado e paguei no mesmo dia. Certo é certo e errado é errado pra todo mundo. E sou a favor da policia, mas não sou a favor de dois pesos e duas medidas.
Verdade mas a realidade...exemplo: andar com a placa levantada ou coberta é errado né! Outro dia via uma moto saindo do batalhão com a placa coberta com corrente/cadeado. Tem que dar exemplo em 1° lugar
Polícia só faz merda....até que me prove o contrário não acredito na polícia....já roubaram dois carros meus precisei da Polícia para pelo menos me deixar num lugar seguro para eu ir para casa pois levaram tudo meu negaram ajuda tive que ir a pé de Braz de pina até são João , peguei um policial como passageiro no meu carro de uber o fdp estava doidão sacou a pistola e me obrigou a levá-los para onde eles quisesse deixou a arma cair no chão se eu fosse um porra loka tinha pego a arma dele e largado o aço porque ele deu muito mole parou para urinar é deixou a arma no teto do carro e deu as costas,não quero generalizar mas é foda não confio em ninguém....Tem muito bandido usando farda sujando a imagem da corporação....
Necessidade total, se fosse a pm abordando eu por acaso um cidadão comum seria algemado, polícial quando não em serviço tem os mesmo privilégios de um cidadão comum
Otimo !!! sentiu o Proprio veneno , muitos policiais fazem isso tambem com o cidadao, nao generalizano mais e bom para aprender e melhorar como ser humano.
Nao pode generalizar. Fui abordado semana passada pela prf, onde fui em um local perto e esqueci minha carteira, a prf me parou , comprovei que era policial e me liberou .
@@BaiaoDe2 mano, ainda tenho vontade de entrar pra policia ,porém se um dia eu conseguir e qualquer outra policia vir me abordar ,eu deixo a abordagem rolar legal, a ultima coisa que faria era dizer que eu era policial,só diria se por ventura eles achassem a arma kkk .
O dia dia do carioca é repleto de infrações, é natural não seguir as leis e levar pequenas vantagens. Quando se esbarra com uma polícia correta que trabalha certo, carioca estranha, acha que é maldade cobrar o certo!
@@Alerta_br não confunde, pois tem muito trabalhador que não perde o instrumento de trabalho por causa da atitude do PM do RJ. ele não ficam abusando e mutando trabalhador. o que mais tem ai em SP inclusive, é gente tendo a moto apreendida por falta de peça na moto entre outros. é facil ficar atuando quem está com carro irregular amigo. dificil é ir atras de bandido mesmo.
Exatamente! Se o motor do carro é roubado, ou o documento está atrasado, tem que ir pra delegacia sim, independente de ser pm ou não, se algemaram ele é porque acharam necessário, história um pouco mau contada só com uma versão, o grande problema é que muitos acham que os procedimentos devem se feitos de força x ou z pelo fato de serem policiais, não! O procedimento é o mesmo para todos os cidadãos.
No dia que a lei tiver o mesmo rigor contra o seu João das frutas que teve sua sua Pampa rebocada para o Detran por falta de pagamento do licenciamento, também for igualmente aplicada contra o PM que aproveita do seu cargo pra andar de forma irregular e passar "batido" numa blitz sob a justificativa furada dos seus companheiros em manter a "camaradagem" entre os militares, eu serei a favor da lei aplicada a todos, caso contrário, NEGATIVO.
@@tuliojunior3390 ainda mais quando é delegado, pois é a única autoridade policial... Todos os outros policiais são apenas agentes da autoridade, independente da força a qual pertencem. A verdade é que PM é linha de frente, serve pra matar e morrer... Já a PC é a nata da polícia estadual.
Meu agora é dez anos veterano e minha Identidade é por tempo indeterminada , se me parar não dou ideia é habilitação e identidade policial . Se perguntar se to armado ? Só falo o que vc acha ? Ponto final.
Esse cara aí de óculos é muito sábio o cara deu uma aula sabe mesmo o procedimento parabéns cara já o careca não sabe de nada mais ainda dá tempo de aprender
Para de ser burro,ele quis dizer que não era vagabundo nem nada que tava ali,não reagiu,não fez nada que validasse algemar o cara,e com a o ônus de ser um policial o que juntando com os outros fatos já mostrava que era um cara tranquilo e não um bandido
Qnd se está do outro lado é complicado! Infelizmente fazem isso cm muitos colegas GCMs! Não são tds...não dá p generalizar, mas tem sempre uns q querem "esculachar" e é constrangedor! Mas é esse sentimento aí q a os colegas tem qnd acontecem certas situações! É chato né!
Claro irmão, eles já fazem isso com gcm porque na boa, é a classe mais odiada, não só pelos policiais e até mesmo pelo paisano, querem rebocar carro em dia, tomar mercadoria de trabalhador, quem bancar de policia sem ser. Gcm tem q se lascar mesmo
Conheci uma história de um caminhoneiro e um prf nos anos 80, onde um prf em uma rodovia parou o caminhoneiro e implicou com uma lampada da iluminação da carreta que estava apagada. O caminhoneiro resolveu o problema trocando a lâmpada. O prf, mandou o caminhoneiro ir para dentro do caminhão e aguardar. Quase uma hora depois o prf se aproximou da porta e com arrogância disse, leva seu presente! O motorista deu partida, aguardou o caminhão fazer ar, e quando começou a andar, ainda no acostamento jogou a multa pela janela. O prf ligou a sirene e foi atras do caminhoneiro, que meteu marcha. Era em uma rodovia federal, na região norte do país. Pouco movimentada, alguns kilometros a frente, proximo a uma curva o caminhoneiro parou o caminhão e ficou aguardando o prf que veio até a porta do caminhão. Nesse momento o caminhoneiro abriu a porta com toda força na cara do prf, que caiu nocauteado. O motorista pulou pra cima dele, e completou o serviço com socos e chutes, deixando o prf desacordado. Em seguida, colocou ele dentro da viatura, pegou o bloco de multas, deu partida no carro do prf e lancou no meio do mato. Voltou para seu caminhão, deu partida e seguiu sua viagem. Muito distante do ocorrido, rasgou o bloco de notas e jogou em um rio o papel picado. Chegando no seu estado alguns dias depois, não parava de pensar no ocorrido. Vendeu seu caminhão, e com o dinheiro deu inicio a uma padaria no seu município, onde se tornou alguns anos depois a melhor padaria da cidade. Nunca mais voltou para a estrada, mas lavou sua alma, contra a arrogância de alguns que de posse de uma farda e uma arma, se julgam os DEUSES do olimpo. Essa história narrada, ouvi de um senhor no interior do Mato Grosso em 2017, em uma de minhas viagens como caminhoneiro. Fui Sgt do exército e caminhoneiro viajante por 7 anos. Sempre fui muito bem atendido pela prf e algumas poucas vezes pela Policia Estadual. Sei quecsempre temos Joio dentro do trigo, alguns fardados, deveria ter vergonha de suas atitudes! Hoje só administro minha empresa e muito de vez em quando viajo para dar uma distraida da rotina . Acho que na decada de 80, os prf faziam patrulhamento sozinhos nas estradas !!!
Isso é bom para alguns polícias militares aprenderem quando abordar militares das forças federais , exército , marinha , aeronáutica também respeitarem , muita das vezes querem esculachar. Comecem a fazer uma reflexão quem sabe as coisas não mudam
@@gabrieldantas4443 o cara vai adivinhar agora se o cara eh pm, se o cara é miliciando, bandido, se ta com uma arma curta escondida, se o cara é lutador e pode desarmar o prf não vai! Msm argumento que a PM usa quando é truculenta com o cidadão, tratamento igual para todos, procedimento padrão
Sou pm e Moro aqui na região de Jacareí -sp e já fui abordado várias vezes pela prf no pedagio da cidade, sempre fui muito bem tratado, pra mim esse cara é um frustrado que não conseguiu entrar na prf, a arrogância dele já dá pra ver quando ele fala de fiat 147, parece que só ele sabe tudo, os prf’s foram padrão na abordagem e contrariou o que ele msm disse - quem é que vai clonar um 147 hj em dia - os prf’s fizeram padrão como ele msm disse e achou… polícia de verdade confere tudo, por isso ele não é prf, não tem perfil e tirocínio pra estar lá, iria passar vários carros errados como esse 147, parabéns aos prf’s 👏🏼👏🏼👏🏼
E aqui no Ceará que a PRF "quis tomar ou tomou", uma moto do RAIO, não sei o desfecho da história mais deu uma confusão grande. O RAIO aqui é tipo a ROCAM.
Rapaz este policial Honório é muito centrado, justo e corajoso nas suas opiniões. A impressão que tive é que ele procura agir e avaliar a situação de forma justa sem corporativismo.
Já vi inúmeros pms tratarem trabalhador como vagabundo em uma abordagem! São todos? Lógico que não, mas TEM. E tem MUITO! Isso daí foi pra sentir na pele o que os cariocas sentem no cotidiano.
Aqui tem essa sacanagem não. Todo mundo considera todo mundo. Mas PRF tem um monte que é feioso. E Polícia Civil tem consideração com ninguém também. São igual PRF. Servem pra nada. Só quem tem moral são os agentes de trânsito, PM e Polícia Penal. O resto é resto. Servem pra nada e não consideram ninguém.
Ele foi tratado igual trabalhador é tratado em sp por pm. (Não todos óbvio). Nas blitz procuram pelo em ovo. Se for algo que poem o trânsito em risco eu até concordo, mais uma placa quebrada, um pneu meia vida, viseira (dentro da cidade abaixo dos 50) da pra relevar. Tem gente que entra na corporação pra escrachar o próximo.
São todos os PRF? Claro que não. Mas eu, militar do EB, com o PAF em dia, e já fui desconsiderado algumas vezes pela PMERJ. Em outros casos a guarnição totalmente amiga e nos considera tropa amiga. Outras guarnições não nos tratam. Em tempo: Muitos amigos Mike, muitos mesmo.
Muitos PMs, tem raiva, ou inveja sei lá o que... Das forças armadas, já ouvi muita gracinha em blitz, por duas vezes participei o ocorrido e os mesmos foram convocados a minha unidade, chegando lá o brabo muda...
Pm não gosta de ninguém, se acham os fodas e os reis da rua e do Brasil. "Ain somos a última barreira do caos." Maior mentira. Eles são a primeira, a última são Exército, Força Nacional, Força Aérea com o Batalhão de Infantaria e a Marinha com os Fuzileiros Navais.
O servidor público tem a audácia de em rede nacional defender a não aplicação da lei por conta do suj passivo ser policial. Por isso a PMERJ é uma vergonha, a cultura institucional já está viciada a ponto da pessoa defender isto com tds as letras, sem qlq pudor
Quando PRF faz com outro policial, aí vocês se sensibilizam ne. Bom para você ver o destrato que o civil passa por estar com irregularidade administrativa.
Sou policial militar aqui na Bahia,se qualquer um policial,Gcm ou outra forca se identificar,vou olhar a funcional,constatando a veracidade,cesso a abordagem na hora, exceto se tiver um alfa 11 pra o veículo,do contrario,cessa abordagem e o colega segue caminho.
Essa é a diferença de um PM para um PRF, os PRF são muito bem pagos para executarem a lei independente se PM ou cidadao comum. Se esta errado vai responde, se esta tudo certo, segue viagem! Nao atoa que é comum PMs e P. Civis serem presos por PRFs com trafico de droga.
Breder é muito fera, mas levantou um desabafo no lugar errado. Honorio muito safo e experiente soube fazer os comentarios corretos pra amenizar a fala do colega.
Pois é. Cada caso é um caso. Eu por exemplo sou PM, já peguei cidadão com o porte, veja bem, o porte vencido, e orientei o mesmo a não portar a arma até regularizar a situação. Assim, cada caso é um caso. Resumindo. A situação é quem vai propiciar a tomada de decisão. As vezes, não tem jeito o cara é foda e não escuta, aí é phoda!
Difícil..., não é um ato discricionário, vc fez o que a lei manda..., agora criação de metodologia subjetiva para incriminar um cidadão é um crime. No meu entendimento, uma calúnia. O colega abordou uma discussão complexa documentos vencido não é ausência dele.
O policial não entende de direito administrativo. O ato discricionário o servidor tem uma maior liberdade de ação. Diferente do ato vinculado. Além disto, se o motor tava como roubado ele tem que da voz de prisão.
Parabéns o senhor Honório pois realmente existem pessoas e pessoas de repente foi um exagero, de repente não, fato é que a lei é para todos, e sendo assim, uma reflexão, se no lugar do policial fosse um CAC com o CRAF vencido da mesma forma do policial, o pensamento seria o mesmo? pq é um cidadão de bem... logicamente teria policial que iria concordar com a diferença de tratamento assim como tem policial que irá discordar com a diferença de tratamento, mas queria saber especificamente desde que reclamou da ação da PRF.
Meu pai é policial militar e foi parado pela PRF por estar com a moto aparentemente irregular. Ele se identificou como pm e tudo mais, porém se alterou e acabou perdendo a moto. Acho que o polícia pra evitar estress com a PRF deve manter o controle e saber dialogar humildemente, isso evita muita coisa.
Não posso deixar de falar acerca da minha abordagem pela PRF. Comprei um Corolla em uma agência em Fortaleza. Passei com este carro na BR 116 , ainda em Fortaleza. Existe umas câmeras que registram a passagem dos veículos e caso haja alguma irregularidade, imediatamente a PRF vai atrás. Fui abordado na CE 040, já no município do EUZEBIO. Me identifiquei como veterano das forças armadas. Toda situação foi explicada, liguei imediatamente pra agência onde comprei o carro. O carro ficou preso, fui pra delegacia, fui muito bem tratado pelos policiais, que reconheceram quem eu fui uma vítima. Agora vem o absurdo. O carro passou por vistoria e já saiu com a documentação em meu nome. Lógico que houve falcatrua entre DETRAN e despachante.
relaxa, amanhã mesmo esse PM vai sair para trabalha e vai desconta essa frustração em algum cidadão que só esta indo trabalha. nós da classe trabalhadora passamos por isso muitas vezes somos tratado que nem vagabundo marginal na rua, a única coisa é que somos apenas um civil então só obedecemos sem reclama.
Essa sensação aí é a msm de 90% dos cidadãos de bem abordados pela pm ! Sendo bem sincero ...acho corretíssimo a prf tratar no procedimento , sem mais nem menos e sem essa de coleguismo!
Aconteceu isso com meu cunhado Sargento do EB, foi abordado por agente do PRF, com o CRAF vencido conduziro ele para a delegacia plantonista e ao apresenta-lo ficou exigindo que o delegado0 predensse ele, o delegado ficou puto e peruntou se s PRFs queriam mandar na delegacia e que dali em diante era ele que iria conduzir o caso, dispensando os PRF, e assim que sdaíram o delegado muito sensato entregou a arma ao meu cunhado orientando para que atualizasse o documente e o liberou.
Todos sabemos, que no Rio ( não só no rio), infelizmente entre policiais existe o policial misto, que joga dos dois lados. Então, não sabemos como foi a situação, acho difícil só os PRF ter saído como vilões do ocorrido.
E como um civil seria tratado neste caso? So porque era um militar conduzindo o veículo tem que fazer vista grossa? Tem que tratar conforme a lei, civil e militar da mesma forma, tem esta de "mesmo time" nao.
Eu acredito e respeito a autoridade constituída de um policial , e concordo com o que diz um antigo ; a lei é pra todos e averiguação se faz na delegacia na presença da autoridade policial ! Já aconteceu também de PM abordar cidadão comprovar a idoneidade mesmo por um crime de pequeno potencial vai pra delegacia algemado ! Acessos é por parte de todos
Infelizmente oq foi falado no vídeo as vezes acontece com a PM em relação aos Guardas Municipais. Esse jogo de ego entre as instituições deveria acabar.
To me imaginando sendo parado na blitz da PM com algo errado pra saber qual tratamento seria dado?? O que ele quer, ou o que ele dá ao cidadão comum? Não tiro a razão de ngm, não sei o que se passou na suposta atuação da PRF, nem qual a condição do PM ou do carro abordado, na hora de contar estória triste, todo mundo é bonzinho. Tive um professor que dizia: ´´Voce tava lá? Viu o fato? Se não, fica calado.``
É bom sentir ser tratado como lixo. O contribuinte quando recebe um exculacho e depois veem com a desculpa não esta escrito na sua testa que você é honesto.
SE UMA PESSOA E ABORDADO CM DOCUMENTOS DO CARRO OU ETC VENCIDO, E CARRO PRESO , PQ UM POLICIAL TERIA ESSAS REGALIAS ???? TA ERRADO TEM QUE SER PRESO , POLÍCIA OU NAO !!!!
Essa mentalidade de alguns policiais é lastimável, só pq é polícia acha q o mar deve se abrir diante dele. Se o cara é polícia tem q dar exemplo, não achar q a lei tem q ter deferencia com ele
Problema é que quando se abre uma exceção, vira regra no Brasil. Agora duvido que algum anda fora da lei. E se andar sabe o procedimento. Policial tem que andar mais certo que o paisano, afinal como pode um fiscal da lei não cumpri-la? Tem que ver os dois lados da história. Será que os pm receberam a abordagem de forma tão pacífica assim? Mas que bom ouvir que a prf está atuando assim. Aos poucos o jeitinho vai saindo. O caminho é longo.
O ato a condução é vinculado na verdade. Algemar ou não que é discricionário. Mas comungo do mesmo pensamento sobre o tratamento respeitoso. Já passei por algo similar.
Mano, é isso. Eu fui abordado pela PM e estava armado com uma arma registrada no meu nome e com os documentos em dia. Me levaram pra delegacia pq tinham que fazer o " procedimento" fui algemado e tudo, como se fosse vagabundo, os polícias viram que eu era trabalhador e os documentos em dia. Foi sem necessidade e foi exagerado.
Igual eles fazem com os guardas municipais que tem porte, só pra atrasar. No uc dos outros é refresco né.
Bolsonarista fazendo bolsonarices 🙄
Comeu cocô?? O que tem a ver o uc com as calças?@@rodrigonascimentodesouza4933
@@rodrigonascimentodesouza4933chegou o doente metendo política no meio 😂😂😂😂 tira bolsonaro da sua mente guerreiro
@@rodrigonascimentodesouza4933 Voce é petista?
Senhor Honório sempre muito sensato em suas palavras. Aulas e palestras com um ser humano desse.
Honório muito sabio, nao passou pano para o erro
Certo é o certo será para qualquer um.
A lei e branda e clara serve para todos
Pra descordar do colega Pm tem que ter personalidade pra caramba, Honório primeiro ouviu depois se opôs e defendeu até o fim, brabo!
Posso até está enganado mais esse Honório é um exemplo, muita sabedoria parabéns
Meu IPVA tava vencido em 2018 pq pensei que iria vencer mais pra frente. Ninguém aliviou, foi rebocado e paguei no mesmo dia. Certo é certo e errado é errado pra todo mundo. E sou a favor da policia, mas não sou a favor de dois pesos e duas medidas.
Certo
Exatamente! Falou tudo! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Verdade mas a realidade...exemplo: andar com a placa levantada ou coberta é errado né! Outro dia via uma moto saindo do batalhão com a placa coberta com corrente/cadeado. Tem que dar exemplo em 1° lugar
Polícia só faz merda....até que me prove o contrário não acredito na polícia....já roubaram dois carros meus precisei da Polícia para pelo menos me deixar num lugar seguro para eu ir para casa pois levaram tudo meu negaram ajuda tive que ir a pé de Braz de pina até são João , peguei um policial como passageiro no meu carro de uber o fdp estava doidão sacou a pistola e me obrigou a levá-los para onde eles quisesse deixou a arma cair no chão se eu fosse um porra loka tinha pego a arma dele e largado o aço porque ele deu muito mole parou para urinar é deixou a arma no teto do carro e deu as costas,não quero generalizar mas é foda não confio em ninguém....Tem muito bandido usando farda sujando a imagem da corporação....
Pau que dá em Chico dá Francisco 😂😂😂😂😂😂
Kkkkkkkkk adoro quando a PM passa pelo que o cidadão sofre o tempo todo kkkkk
Falou pouco e falou merda!!!
Que satisfação aspira kkklkkjkk
Se não é então não fala merda
Quero sua mãe de novoooooo
Necessidade total, se fosse a pm abordando eu por acaso um cidadão comum seria algemado, polícial quando não em serviço tem os mesmo privilégios de um cidadão comum
Parabéns Honório ! Sempre sensato. Prego tem em todas as corporações infelizmente.
Otimo !!! sentiu o Proprio veneno , muitos policiais fazem isso tambem com o cidadao, nao generalizano mais e bom para aprender e melhorar como ser humano.
Muito bom Honório!!! Excelente posicionamento!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Comentário super sensato! Tem que ouvir todas as versões. Sem corporativismo. Tem muito policial que gosta de roncar. Se achando acima do bem e do mau
Nao pode generalizar. Fui abordado semana passada pela prf, onde fui em um local perto e esqueci minha carteira, a prf me parou , comprovei que era policial e me liberou .
Procedimento errado. Policia não está acima da lei.
Procedimento errado. Pm não é melhor do que ninguém. Se o cidadão passa por procedimentos de apuração, o pm também deve passar 😊
@@BaiaoDe2 mano, ainda tenho vontade de entrar pra policia ,porém se um dia eu conseguir e qualquer outra policia vir me abordar ,eu deixo a abordagem rolar legal, a ultima coisa que faria era dizer que eu era policial,só diria se por ventura eles achassem a arma kkk .
@@junioroliveira4930vc é PI
Aos 8:41 o Honório descreveu com precisão o que eu canso de ver pelas noites cariocas.
Se o motor tava como roubado queria o que q pedisse música no fantástico...isso só podia ser no rio mesmo..kkk
O dia dia do carioca é repleto de infrações, é natural não seguir as leis e levar pequenas vantagens. Quando se esbarra com uma polícia correta que trabalha certo, carioca estranha, acha que é maldade cobrar o certo!
não, o erro foi LEVAR ALGEMADO.
@@Alerta_br não confunde, pois tem muito trabalhador que não perde o instrumento de trabalho por causa da atitude do PM do RJ. ele não ficam abusando e mutando trabalhador. o que mais tem ai em SP inclusive, é gente tendo a moto apreendida por falta de peça na moto entre outros.
é facil ficar atuando quem está com carro irregular amigo. dificil é ir atras de bandido mesmo.
Exatamente! Se o motor do carro é roubado, ou o documento está atrasado, tem que ir pra delegacia sim, independente de ser pm ou não, se algemaram ele é porque acharam necessário, história um pouco mau contada só com uma versão, o grande problema é que muitos acham que os procedimentos devem se feitos de força x ou z pelo fato de serem policiais, não! O procedimento é o mesmo para todos os cidadãos.
Rapaz se é roubado alguém foi lesado e que pague por isso.. só por ser policial tem que rodar com carro irregular?
O contribuente que anda de moto certinho e o policial emocinado trata igual um vagabundo: Safisfação, agora vc sabe como nos sentimos.
Exatamente o que pensei Mano...no dos outros é refresco.
Boa leonardo!
No dia que a lei tiver o mesmo rigor contra o seu João das frutas que teve sua sua Pampa rebocada para o Detran por falta de pagamento do licenciamento, também for igualmente aplicada contra o PM que aproveita do seu cargo pra andar de forma irregular e passar "batido" numa blitz sob a justificativa furada dos seus companheiros em manter a "camaradagem" entre os militares, eu serei a favor da lei aplicada a todos, caso contrário, NEGATIVO.
Ótimo eles passarem por isso
Num é... e o cara q ta de chorinho ai ta derramando as lagrima do amigo, ou seja, nem com ele foi
PM quando para qualquer força polícial faz do mesmo jeito ou pior, se realmente o carro tinha BO, ta certo a PRF!!
Com Papa Charlie não faz. Ninguém ronca pra PC. Não é maluco!
@@tuliojunior3390 pior q com charlie não faz mesmo
@@tuliojunior3390 ainda mais quando é delegado, pois é a única autoridade policial... Todos os outros policiais são apenas agentes da autoridade, independente da força a qual pertencem.
A verdade é que PM é linha de frente, serve pra matar e morrer... Já a PC é a nata da polícia estadual.
@@tuliojunior3390exatamente, com Polícia Civil os caras não se atrevem, às vezes sim, mas logo se phodem😂
PC é brabo!
Já abordei pms ,policiais civis,prfs e após apresentar a identidade ,não cometendo crime,liberei e nem queria saber de craf do policial
Eu tb,não embaço em nenhum deles
Meu agora é dez anos veterano e minha
Identidade é por tempo indeterminada , se me parar não dou ideia é habilitação e identidade policial .
Se perguntar se to armado ?
Só falo o que vc acha ?
Ponto final.
Se a PRF te pegar, vai pro camburão com as argolas
@@jonatansantana9594E com cac? Faz o mesmo? Adv que tem porte?
Esse cara aí de óculos é muito sábio o cara deu uma aula sabe mesmo o procedimento parabéns cara já o careca não sabe de nada mais ainda dá tempo de aprender
Quer dizer que se fosse um cidadão civil com esse Fiat 147 poderia ser algemado??
Para de ser burro,ele quis dizer que não era vagabundo nem nada que tava ali,não reagiu,não fez nada que validasse algemar o cara,e com a o ônus de ser um policial o que juntando com os outros fatos já mostrava que era um cara tranquilo e não um bandido
É assim que a PM trata militares das forças armadas.
o coitado não gostou da abordagem, no meio deles 90 % dos militares fazem pior que isso,
@@ernestolisboa8523tá putinho porque foi abordado
Bons argumentos Honório o coroa é sensato abessa papo cabeça ...
Parabéns ao Sgt Honório deu aula .
Discricionário até o ponto que o outro não tenha resistido, debatido e/ou ameaçado a integridade dos PRF. Carioca raiz sabe bem.
Boa , foi tratado como vagabundo pq agiu como tal ...
Nem tudo é discricionário, tem coisa que nao tem jeito e aplicar e fim de papo
@@daianedaiigor753 verdade. Se não é prevaricação
Honório é foda !!
Cara é lúcido , papo de homem !
Qnd se está do outro lado é complicado! Infelizmente fazem isso cm muitos colegas GCMs! Não são tds...não dá p generalizar, mas tem sempre uns q querem "esculachar" e é constrangedor! Mas é esse sentimento aí q a os colegas tem qnd acontecem certas situações! É chato né!
Claro irmão, eles já fazem isso com gcm porque na boa, é a classe mais odiada, não só pelos policiais e até mesmo pelo paisano, querem rebocar carro em dia, tomar mercadoria de trabalhador, quem bancar de policia sem ser. Gcm tem q se lascar mesmo
Parabéns a todos!!!!
Vc fazem a diferença 👏👏👏👏👏
É foda né se vc qualquer cidadão de bem a PM ia fazer o mesmo a PRF esta certa tratamento tem que ser igual para todos
A PM pode fazer o mesmo 😮
Conheci uma história de um caminhoneiro e um prf nos anos 80, onde um prf em uma rodovia parou o caminhoneiro e implicou com uma lampada da iluminação da carreta que estava apagada. O caminhoneiro resolveu o problema trocando a lâmpada. O prf, mandou o caminhoneiro ir para dentro do caminhão e aguardar. Quase uma hora depois o prf se aproximou da porta e com arrogância disse, leva seu presente! O motorista deu partida, aguardou o caminhão fazer ar, e quando começou a andar, ainda no acostamento jogou a multa pela janela.
O prf ligou a sirene e foi atras do caminhoneiro, que meteu marcha. Era em uma rodovia federal, na região norte do país. Pouco movimentada, alguns kilometros a frente, proximo a uma curva o caminhoneiro parou o caminhão e ficou aguardando o prf que veio até a porta do caminhão. Nesse momento o caminhoneiro abriu a porta com toda força na cara do prf, que caiu nocauteado. O motorista pulou pra cima dele, e completou o serviço com socos e chutes, deixando o prf desacordado. Em seguida, colocou ele dentro da viatura, pegou o bloco de multas, deu partida no carro do prf e lancou no meio do mato. Voltou para seu caminhão, deu partida e seguiu sua viagem.
Muito distante do ocorrido, rasgou o bloco de notas e jogou em um rio o papel picado.
Chegando no seu estado alguns dias depois, não parava de pensar no ocorrido. Vendeu seu caminhão, e com o dinheiro deu inicio a uma padaria no seu município, onde se tornou alguns anos depois a melhor padaria da cidade.
Nunca mais voltou para a estrada, mas lavou sua alma, contra a arrogância de alguns que de posse de uma farda e uma arma, se julgam os DEUSES do olimpo.
Essa história narrada, ouvi de um senhor no interior do Mato Grosso em 2017, em uma de minhas viagens como caminhoneiro.
Fui Sgt do exército e caminhoneiro viajante por 7 anos. Sempre fui muito bem atendido pela prf e algumas poucas vezes pela Policia Estadual.
Sei quecsempre temos Joio dentro do trigo, alguns fardados, deveria ter vergonha de suas atitudes!
Hoje só administro minha empresa e muito de vez em quando viajo para dar uma distraida da rotina .
Acho que na decada de 80, os prf faziam patrulhamento sozinhos nas estradas !!!
A pergunta é, se o PM pegasse um pai de família nas mesmas condições ele irá aliviar para ele. Porra nenhuma, cara.
Isso é bom para alguns polícias militares aprenderem quando abordar militares das forças federais , exército , marinha , aeronáutica também respeitarem , muita das vezes querem esculachar.
Comecem a fazer uma reflexão quem sabe as coisas não mudam
Se a PRF ACHOU UM CARRO COM UM MOTOR ROUBADO TEM QUE LEVAR DE DURA MESMO SE FOSSE UM CIVIL COMUM ESTARIA PRESO ATE HOJE ....
Exatamente kkkkk
Ok, que fizesse os procedimentos, mas pra que algemar? Tá na lei, súmula 11 só se algema em caso de perigo, resistência ou fulga.
PM FAZ ISSO COM TODO MUNDO,GOSTAM DE FODER TODO MUNDO, E QUANDO SÃO PEGOS NONERRADO QUEREM QUE A PRF PASSE O PANO
PM FAZ ISSO COM TODO MUNDO,GOSTAM DE FODER TODO MUNDO, E QUANDO SÃO PEGOS NONERRADO QUEREM QUE A PRF PASSE O PANO
@@gabrieldantas4443 o cara vai adivinhar agora se o cara eh pm, se o cara é miliciando, bandido, se ta com uma arma curta escondida, se o cara é lutador e pode desarmar o prf não vai! Msm argumento que a PM usa quando é truculenta com o cidadão, tratamento igual para todos, procedimento padrão
Sou pm e Moro aqui na região de Jacareí -sp e já fui abordado várias vezes pela prf no pedagio da cidade, sempre fui muito bem tratado, pra mim esse cara é um frustrado que não conseguiu entrar na prf, a arrogância dele já dá pra ver quando ele fala de fiat 147, parece que só ele sabe tudo, os prf’s foram padrão na abordagem e contrariou o que ele msm disse - quem é que vai clonar um 147 hj em dia - os prf’s fizeram padrão como ele msm disse e achou… polícia de verdade confere tudo, por isso ele não é prf, não tem perfil e tirocínio pra estar lá, iria passar vários carros errados como esse 147, parabéns aos prf’s 👏🏼👏🏼👏🏼
Concordo plenamente,já fui abordado por PRF's e fui muito mais respeitado do que com PMERJ e sou reformado da PMERJ!
E aqui no Ceará que a PRF "quis tomar ou tomou", uma moto do RAIO, não sei o desfecho da história mais deu uma confusão grande. O RAIO aqui é tipo a ROCAM.
IMPRESSIONANTE VER UM POLICIAL FALANDO QUE PREVARICAR IA A FAVOR DE UM POLICIAL , CRIME E CRIME PRA QUALQUER UM !!!!
Sou Policial Penal e sempre fui abordado com respeito perante a rapaziada da PRF!
Tu lá é policial porra nenhuma 😂😂
Rapaz este policial Honório é muito centrado, justo e corajoso nas suas opiniões. A impressão que tive é que ele procura agir e avaliar a situação de forma justa sem corporativismo.
Sub Honório deu uma aula
Exato.
PM FAZ ISSO COM TODO MUNDO,GOSTAM DE FODER TODO MUNDO, E QUANDO SÃO PEGOS NONERRADO QUEREM QUE A PRF PASSE O PANO
Já vi inúmeros pms tratarem trabalhador como vagabundo em uma abordagem! São todos? Lógico que não, mas TEM. E tem MUITO! Isso daí foi pra sentir na pele o que os cariocas sentem no cotidiano.
PM GOSTA DE FAZER SACANAGEM COM GCM, A PRF FAZ A MESMA COISA QUE A PM FAZ COM TODAS AS OUTRAS FORÇAS DE SEGURANÇA,PARABÉNS PRF👏👏👏🏿
Aqui tem essa sacanagem não. Todo mundo considera todo mundo. Mas PRF tem um monte que é feioso. E Polícia Civil tem consideração com ninguém também. São igual PRF. Servem pra nada. Só quem tem moral são os agentes de trânsito, PM e Polícia Penal. O resto é resto. Servem pra nada e não consideram ninguém.
Só se esqueceu que o PM pode fazer o mesmo com PF e PRF... somos policiais
@@vigf76 não falei que vcs estão abaixo, acima ou no meio... pode ler ali o que eu escrevi amigo!
@@md.f.6851 Difícil é ter essa oportunidade, onde um policial federal coloca o dedo um PM não coloca o pé.
Concordo plenamente 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Atitude corretíssima dos policiais da PRF.
Ele foi tratado igual trabalhador é tratado em sp por pm. (Não todos óbvio).
Nas blitz procuram pelo em ovo.
Se for algo que poem o trânsito em risco eu até concordo, mais uma placa quebrada, um pneu meia vida, viseira (dentro da cidade abaixo dos 50) da pra relevar.
Tem gente que entra na corporação pra escrachar o próximo.
Vejo honestidade no Honório!!!
Policial digno de respeito !
São todos os PRF?
Claro que não.
Mas eu, militar do EB, com o PAF em dia, e já fui desconsiderado algumas vezes pela PMERJ.
Em outros casos a guarnição totalmente amiga e nos considera tropa amiga.
Outras guarnições não nos tratam.
Em tempo: Muitos amigos Mike, muitos mesmo.
Muitos PMs, tem raiva, ou inveja sei lá o que... Das forças armadas, já ouvi muita gracinha em blitz, por duas vezes participei o ocorrido e os mesmos foram convocados a minha unidade, chegando lá o brabo muda...
Pm não gosta de ninguém, se acham os fodas e os reis da rua e do Brasil. "Ain somos a última barreira do caos." Maior mentira. Eles são a primeira, a última são Exército, Força Nacional, Força Aérea com o Batalhão de Infantaria e a Marinha com os Fuzileiros Navais.
Parabéns Honório 👏🏽👏🏽👏🏽 O certo é o certo e o errado é cobrado
O servidor público tem a audácia de em rede nacional defender a não aplicação da lei por conta do suj passivo ser policial. Por isso a PMERJ é uma vergonha, a cultura institucional já está viciada a ponto da pessoa defender isto com tds as letras, sem qlq pudor
Parabéns aos PRF 👏🏻 Abordagem padrão!!
Grande honorio , meus totais respeitos ....
Num é tratamento com policial militar não, é com qualquer um. Tem que respeitar. Tratar cidadão como bandido tem que ser destroçado
Quando PRF faz com outro policial, aí vocês se sensibilizam ne. Bom para você ver o destrato que o civil passa por estar com irregularidade administrativa.
Deus abençoe meus amigo policia Rio de Janeiro comecando ferme concursos policia parabéns
Sou policial militar aqui na Bahia,se qualquer um policial,Gcm ou outra forca se identificar,vou olhar a funcional,constatando a veracidade,cesso a abordagem na hora, exceto se tiver um alfa 11 pra o veículo,do contrario,cessa abordagem e o colega segue caminho.
Essa é a diferença de um PM para um PRF, os PRF são muito bem pagos para executarem a lei independente se PM ou cidadao comum. Se esta errado vai responde, se esta tudo certo, segue viagem!
Nao atoa que é comum PMs e P. Civis serem presos por PRFs com trafico de droga.
Você é o exemplo vivo.
A PRF faz um trabalho SÉRIO e CORRETO independente de quem for.
Com militar do Exército? Tu faz isso também?
Sou PM, já fui abordado pela PRF sempre fui muito bem tratado, já abordei PRF também e trato os colegas sempre com o mesmo respeito.
Já vim PM prendendo carro de PM , o Honório falou tudo , com certeza teve uma ronca , a história tem 3 versões
Quando eu comprei minha primeira arma quem fazia a documentação era a polícia civil. Em três dias o documento ficou pronto.
Breder é muito fera, mas levantou um desabafo no lugar errado. Honorio muito safo e experiente soube fazer os comentarios corretos pra amenizar a fala do colega.
Rapaz esse cara de vermelho aí, jogou duro ! Parabéns
Pois é. Cada caso é um caso. Eu por exemplo sou PM, já peguei cidadão com o porte, veja bem, o porte vencido, e orientei o mesmo a não portar a arma até regularizar a situação. Assim, cada caso é um caso. Resumindo. A situação é quem vai propiciar a tomada de decisão. As vezes, não tem jeito o cara é foda e não escuta, aí é phoda!
Difícil..., não é um ato discricionário, vc fez o que a lei manda..., agora criação de metodologia subjetiva para incriminar um cidadão é um crime. No meu entendimento, uma calúnia. O colega abordou uma discussão complexa documentos vencido não é ausência dele.
Gostei do comentário:O policial não é obrigado a fazer algo,ele é quem decide."
Ou seja,poder discricionário.
O policial não entende de direito administrativo. O ato discricionário o servidor tem uma maior liberdade de ação. Diferente do ato vinculado. Além disto, se o motor tava como roubado ele tem que da voz de prisão.
Mas ele tá falando do algemamento
Aí depende de todo o cenário no mínimo o PM meteu uma bronca e o PF prendeu .@@sldr2
PRF é polícia de concurseiro. PM é polícia de vocacionado.
O tratamento com eles tem que ser o mesmo! Um policial do antigo GTAM foi excluído por causa de um PRF...
O sgtao aí,se posicionou correto, minha continência pra vc irmão
Melhor polícia do Brasil é a polícia do senado. Salário de 19.427,79
Pagar melhor não é sinônimo de ser a melhor
Kkkkkk senado é a melhor
@@romulocardoso3380 o cara recebe muito mais e corre muito menos risco de vida.
Eles não são policiais
Não, vc que é kkk
Honório foi gigante nesse corte, a experiência faz toda a diferença 👏🏻
Nenhum agente de segurança pública respeita um ao outro. Olha que nível.
Parabéns o senhor Honório pois realmente existem pessoas e pessoas de repente foi um exagero, de repente não, fato é que a lei é para todos, e sendo assim, uma reflexão, se no lugar do policial fosse um CAC com o CRAF vencido da mesma forma do policial, o pensamento seria o mesmo? pq é um cidadão de bem... logicamente teria policial que iria concordar com a diferença de tratamento assim como tem policial que irá discordar com a diferença de tratamento, mas queria saber especificamente desde que reclamou da ação da PRF.
Aí pq e pm tem que ser tratado diferente ??? Vai te catar!
Eles acham ruim quando algum policial trata eles do mesmo jeito que eles tratam o cidadão de bem, kkkkkkkk.
Meu pai é policial militar e foi parado pela PRF por estar com a moto aparentemente irregular. Ele se identificou como pm e tudo mais, porém se alterou e acabou perdendo a moto. Acho que o polícia pra evitar estress com a PRF deve manter o controle e saber dialogar humildemente, isso evita muita coisa.
Puliça parando pessoa com habilitação vencida libera o motorista de cara ou detém o veículo até algum habilitado retirá-lo, na melhor das hipóteses?
Não posso deixar de falar acerca da minha abordagem pela PRF. Comprei um Corolla em uma agência em Fortaleza. Passei com este carro na BR 116 , ainda em Fortaleza. Existe umas câmeras que registram a passagem dos veículos e caso haja alguma irregularidade, imediatamente a PRF vai atrás. Fui abordado na CE 040, já no município do EUZEBIO. Me identifiquei como veterano das forças armadas. Toda situação foi explicada, liguei imediatamente pra agência onde comprei o carro. O carro ficou preso, fui pra delegacia, fui muito bem tratado pelos policiais, que reconheceram quem eu fui uma vítima. Agora vem o absurdo. O carro passou por vistoria e já saiu com a documentação em meu nome. Lógico que houve falcatrua entre DETRAN e despachante.
relaxa, amanhã mesmo esse PM vai sair para trabalha e vai desconta essa frustração em algum cidadão que só esta indo trabalha. nós da classe trabalhadora passamos por isso muitas vezes somos tratado que nem vagabundo marginal na rua, a única coisa é que somos apenas um civil então só obedecemos sem reclama.
Essa sensação aí é a msm de 90% dos cidadãos de bem abordados pela pm ! Sendo bem sincero ...acho corretíssimo a prf tratar no procedimento , sem mais nem menos e sem essa de coleguismo!
Honório sensato pra kct! Parabéns!!!
O policial não é diferente de um chefe de família.
Show, maravilha é assim quem um gcm que é segurança publica sofre quando é esculaxado pela PM...
Aconteceu isso com meu cunhado Sargento do EB, foi abordado por agente do PRF, com o CRAF vencido conduziro ele para a delegacia plantonista e ao apresenta-lo ficou exigindo que o delegado0 predensse ele, o delegado ficou puto e peruntou se s PRFs queriam mandar na delegacia e que dali em diante era ele que iria conduzir o caso, dispensando os PRF, e assim que sdaíram o delegado muito sensato entregou a arma ao meu cunhado orientando para que atualizasse o documente e o liberou.
Antigo é antigo 👍🏽
Sábias palavras !
Todos sabemos, que no Rio ( não só no rio), infelizmente entre policiais existe o policial misto, que joga dos dois lados. Então, não sabemos como foi a situação, acho difícil só os PRF ter saído como vilões do ocorrido.
Ainda bem que alguém da força de segurança pública sentiu o que um mero cidadão tbm passa
Honório é sensato demais, ta maluco!!!
Honório é um sujeito incrível.
O que existe em alguns agentes de segurança de uma forma geral é que eles pensam que nunca irão pra reserva e nunca vão precisar de alguém
Falou tudo o Antigão! Sempre existem várias versões de um fato. Não dá pra julgar sem saber mesmo o que aconteceu.
E como um civil seria tratado neste caso? So porque era um militar conduzindo o veículo tem que fazer vista grossa? Tem que tratar conforme a lei, civil e militar da mesma forma, tem esta de "mesmo time" nao.
Tem que algemar sim a lei a pra todos PM tem. Que ser tratado do jeito que eles tratam o cidadão de bem
Recentemente mesmo a PRF prendeu um policial militar do Goias se não me engano, no MS com drogas.
Honório foi correto na análise. Parabéns!
Vc vê a diferença nítida da experiência de vida nas palavras do mais velho em relação aos mais novos.
Eu acredito e respeito a autoridade constituída de um policial , e concordo com o que diz um antigo ; a lei é pra todos e averiguação se faz na delegacia na presença da autoridade policial ! Já aconteceu também de PM abordar cidadão comprovar a idoneidade mesmo por um crime de pequeno potencial vai pra delegacia algemado ! Acessos é por parte de todos
PRF sempre padrão, parabéns!
Infelizmente oq foi falado no vídeo as vezes acontece com a PM em relação aos Guardas Municipais. Esse jogo de ego entre as instituições deveria acabar.
To me imaginando sendo parado na blitz da PM com algo errado pra saber qual tratamento seria dado?? O que ele quer, ou o que ele dá ao cidadão comum? Não tiro a razão de ngm, não sei o que se passou na suposta atuação da PRF, nem qual a condição do PM ou do carro abordado, na hora de contar estória triste, todo mundo é bonzinho. Tive um professor que dizia: ´´Voce tava lá? Viu o fato? Se não, fica calado.``
É bom sentir ser tratado como lixo. O contribuinte quando recebe um exculacho e depois veem com a desculpa não esta escrito na sua testa que você é honesto.
SE UMA PESSOA E ABORDADO CM DOCUMENTOS DO CARRO OU ETC VENCIDO, E CARRO PRESO , PQ UM POLICIAL TERIA ESSAS REGALIAS ???? TA ERRADO TEM QUE SER PRESO , POLÍCIA OU NAO !!!!
Essa mentalidade de alguns policiais é lastimável, só pq é polícia acha q o mar deve se abrir diante dele. Se o cara é polícia tem q dar exemplo, não achar q a lei tem q ter deferencia com ele
Resumindo, foi um desabafo , ele disse , n aceitou opinião do Honório e ficou o salve que prometeu ao colega de batalhão kkk
Discordo na questão do motor roubado mas concordo na segunda questão do documento vencido.
Quando é a população vcs facilitam ??
Problema é que quando se abre uma exceção, vira regra no Brasil. Agora duvido que algum anda fora da lei. E se andar sabe o procedimento. Policial tem que andar mais certo que o paisano, afinal como pode um fiscal da lei não cumpri-la? Tem que ver os dois lados da história. Será que os pm receberam a abordagem de forma tão pacífica assim? Mas que bom ouvir que a prf está atuando assim. Aos poucos o jeitinho vai saindo. O caminho é longo.
O ato a condução é vinculado na verdade. Algemar ou não que é discricionário. Mas comungo do mesmo pensamento sobre o tratamento respeitoso. Já passei por algo similar.