BASTA COMPARAR ESSES ATRIBUTOS | Zaganin e Marcinho Eiras | Starling Cast

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 25 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 363

  • @conrado8403
    @conrado8403 3 หลายเดือนก่อน +34

    O antes e o depois. Zaganin vai passar pra história da construção de Guitarras no Brasil e isso deve ser motivo de grande orgulho pra nós.

    • @fesampaio99
      @fesampaio99 3 หลายเดือนก่อน +1

      Concordo plenamente... uma pena que sendo no Brasil, uma Tagima a nível de Fender Custom Shop ou uma Suhr no Brasil... vai custar mais de 20k facilmente... mas realmente é um marco importante pra uma empresa brasileira

  • @geovannymaciel
    @geovannymaciel 3 หลายเดือนก่อน +8

    Top! Tenho uma Tagima Stella Honeyburst Handmade in Brazil e a guitarra é maravilhosa, excelente!!! Tenho tbm uma Fender Stratocaster México, no entanto a guitarra que mais me agrada em tudo é essa Tagima Stella a tocabilidade dessa guitarra é incrivel... e o timbre é Top... Parabéns Tagima!!!

    • @marcioluis3618
      @marcioluis3618 3 หลายเดือนก่อน +1

      Tenho uma. Dá pra melhorar mais. Troquei o bloco para um inox manara. Ficou mas top ainda. O bloco da Stella é zinco.

    • @geovannymaciel
      @geovannymaciel 3 หลายเดือนก่อน +2

      @@marcioluis3618 na minha o bloco da ponte é de aço assim como o restante da ponte... por isso que não troquei a ponte original...

  • @jsg.guitar
    @jsg.guitar 3 หลายเดือนก่อน +11

    Tenho a Tagima Zero de 1999. E cada ano ela fica melhor.

    • @brunobassotto
      @brunobassotto 3 หลายเดือนก่อน

      Eu tb kkkk

    • @Luth1us
      @Luth1us 2 หลายเดือนก่อน

      @@brunobassotto A minha tenho uma Strato - Sunburst fabricado ano 2000.

    • @peutanaarea.5642
      @peutanaarea.5642 หลายเดือนก่อน

      😮😮Nossa tive uma com ferragens douradas tirei zero,era ignorante não sabia tirar som ou sem indentidade,acabei vendendo a preço de banana era 24 ou 26 trastes??

  • @RafaelMorgan
    @RafaelMorgan 3 หลายเดือนก่อน +14

    Cara, eu já tive Gibson, Fender, Epiphone, Ibanez...Mas tenho uma Tagima Tw61 que custou R$1.200, que comprei pra rodar, e é uma das que eu mais toco. Guitarrinha gostosa, ótimo som. Só precisou de uma regulagem e blindagem. Não troquei nada. Hoje em dia, com produção computadorizada e hardware de ótima qualidade feito na China, é só questão de controle de qualidade. Marca, na maior parte dos casos, virou uma coisa psicológica, tipo placebo.

    • @julianotaday2
      @julianotaday2 3 หลายเดือนก่อน +1

      Fiz a burrada de vender uma na epoca, zerada, me arrependo até hoje, tinha o headstock antigo, se fosse hoje jamais teria feito isso. Não sou de me arrepender mas aquela venda me arrependo e muito

    • @RafaelMorgan
      @RafaelMorgan 3 หลายเดือนก่อน +1

      @@julianotaday2 Pois é cara, essa guitarra é boa demais. Se trocar o braço com um de Fender, garanto que muita gente iria tocar e só elogiar. A Tagima pecou muito ao longo dos anos com a falta de cuidado com a reputação da marca.

    • @julianotaday2
      @julianotaday2 3 หลายเดือนก่อน +1

      @@RafaelMorgan sim, aquela minha era só blindar e regulada, ficaria incrível, estava até com os plásticos, ainda fiz um preço que jamais irei encontrar outra no mesmo estado de zero, mas tranquilo. Vida que segue, eu acho que a tagima ainda está errando, a seize tem guitarras bem acertadas por bem menos, uma equivalente da tagima custa bem mais, acho que levanta o nome primeiro, depois aumenta, esses headstock muito feios , daria para começar melhorando isso. Nessas novas , aquela minha era headstock antigo, pior que tenho uma jagmaster da squier e todo mundo acha que é essa tagima aí kkkkk, só que ela tem dois humbuckers

  • @ailtonoliveira6564
    @ailtonoliveira6564 3 หลายเดือนก่อน +14

    Orgulho dos nossos músicos, Zaganin mago das guitarristas.
    Parabéns Starling Cast.
    Parabéns Tagima, vão nessa força.

  • @alexandremonteiri6765
    @alexandremonteiri6765 3 หลายเดือนก่อน +16

    Acredito que os valores de ferragens e captadores é o que mais pega em relação a preço final. Minha principal guitarra(essa da foto do perfil...), acho que hj eu gastaria uns 6k só de material. É uma guitarra de luthier construída como a PRS 24 trastes! Resumindo, possui corpo em cedro, top em ash americano importado, braço em maple com longarinas em pau marfim e bocote africano, e escala em jacarandá da Bahia. Trastes inox tascan, nut da graphitech, tarraxas gotoh com trava e ponte goth modelos PRS. Captação é Malagoli Custon 55 (PAF) no braço e Custon Santana na ponte. É uma guitarra muito foda!

    • @mateuszenato
      @mateuszenato 3 หลายเดือนก่อน +1

      Aí vem um Zé qualquer que "ouve" com os olhos e fala que não é uma Gibson e por isso o som tá ruim.
      Br liga para status, infelizmente.
      Por outro lado, sabemos o que é bom para o nosso play e já era, só alegria.
      Essa guitarra ficou show.

    • @alexandremonteiri6765
      @alexandremonteiri6765 3 หลายเดือนก่อน +1

      @@mateuszenato, exatamente isso meu amigo! Dê um saque nos links abaixo!
      _Um review do projeto e construção... e teste rápido com a guita ainda sem pintura...
      th-cam.com/video/E6Jth6B4yoA/w-d-xo.html
      _Review e teste com amigos músicos já com a guita finalizada...
      th-cam.com/video/DGPJoQMwoZE/w-d-xo.html

    • @mateuszenato
      @mateuszenato 3 หลายเดือนก่อน

      @@alexandremonteiri6765 seleção a dedo de cada item e madeira, trabalho fino e sonzeira de mais.
      Parabéns pela guita.

    • @alexandremonteiri6765
      @alexandremonteiri6765 3 หลายเดือนก่อน

      @@mateuszenato, obrigado irmão! já tem cinco anos que fiz.. Levou um pouco mais de um ano pra ficar pronta... Foi legal pq fui pagando conforme a construção avançava, mas valeu a espera. Ficou muito top mesmo! Dá pau em muita guita de marca!

    • @diogolirio6505
      @diogolirio6505 3 หลายเดือนก่อน

      Parabéns pela guita. Mas, nesse nível de guitarra, acho que ela merece algo melhor que um malagoli, né?

  • @SouthAmBlues
    @SouthAmBlues 3 หลายเดือนก่อน +183

    Normal ouvir patrocinados e membros da Tagima dizer que ela é melhor que Shur e Fender Custom Shop, acredita quem quiser…

    • @Ft.Andrade
      @Ft.Andrade 3 หลายเดือนก่อน +19

      Mesmo que seja. A Tagima leva nas costas muitos erros cometidos ao longo do tempo. Mas acho o preço elevado para o que ainda entrega sem pagar todos os custos do importados.

    • @MarcelloNolasco
      @MarcelloNolasco 3 หลายเดือนก่อน +26

      Se tem quem acredite em papai noel, imagina nisso

    • @andrefjoao1
      @andrefjoao1 3 หลายเดือนก่อน +17

      Talvez eles estejam querendo dizer que a parte objetiva, projeto, tecnologia de fabricação, hardware, podem ser até melhores. A parte subjetiva de olhar pro braço e ver escrito Shur, não tem como fazer acontecer na mente de todo mundo.

    • @infotecgames
      @infotecgames 3 หลายเดือนก่อน +14

      @@MarcelloNolasco boa é a tua Ibanez GRX 40. KKKKKKKKKKKKK.

    • @pcoficialmusic4487
      @pcoficialmusic4487 3 หลายเดือนก่อน +2

      O zaganin é o cara

  • @WankanoExperience
    @WankanoExperience 3 หลายเดือนก่อน +3

    Na escola que trabalho, nos temos 3 stratos Squier by Fender, de epocas diferentes, 2 Tagimas ainda com headstock tradicional e 1 SX, disparado as Squier firam as mais caras e também as piores, não que sejam ruins, mas não valem o que pedem.

  • @bethelnovaesperanca2
    @bethelnovaesperanca2 3 หลายเดือนก่อน +1

    Parabéns Matheus 😁👏🏼👏🏼👏🏼 a cada dia mais top no seu trabalho de entrevistas da musica 👏🏼👏🏼👏🏼 que Deus continue te abençoando 🙌🏼

  • @oening20
    @oening20 3 หลายเดือนก่อน +34

    há uns dois anos fui com minha mulher pra Brasilia, ela estava em um curso durante o sábado, e eu fiquei no hotel matando tempo. Aproveitei pra ir no shopping pra almoçar e olhar guitarras. Estava em busca de uma Telecaster na época. Experimentei um Fender méxico, e uma tagima t550. Mesmo cabo, mesmo amplificador, som limpo. A tagima é MUITO melhor, muito mais macia, e com um timbre melhor. custava cerca de 1/3 do valor. Esse foi o dia em que eu desencanei de marca de guitarras pra sempre;

    • @andrefelipelima1
      @andrefelipelima1 3 หลายเดือนก่อน +10

      Aconteceu comigo também. Estou em uma loja no Rio de Janeiro experimentando umas guitarras. Toquei em uma Fender American de 18 mil reais, depois toque em uma Gibson Les Paul de mesmo valor e logo em seguida toquei uma Tagima Jetblues Deluxe feita a mão no Brasil de 5 mil reais. Gostei muito mais de tocar na Tagima e a levei pra casa.

    • @julianotaday2
      @julianotaday2 3 หลายเดือนก่อน +3

      ​@@andrefelipelima1toquei em uma jaguar da fender (americana) e não gostei de nada , preferi minha jagmaster da squier , bem macia, regulada. Não compraria aquela jaguar, derrepente foi aquele modelo em específico não sei, era usada e achei meio zuada

    • @wendel.vieira
      @wendel.vieira 3 หลายเดือนก่อน +3

      Tive uma t505, pense numa guitarra ruim.. já toquei em Fender. 1000 vezes melhor.. pode ser que não dei sorte com as tagima né.

    • @wagnezte
      @wagnezte 3 หลายเดือนก่อน

      @@wendel.vieira Tem a questão do GOSTO também né amigo

    • @leandromatias86
      @leandromatias86 3 หลายเดือนก่อน +2

      Apenas algumas Fender México eu gosto, mas a maioria eu não curto. Moro perto de uma Guitar Center e vivo todos os dias lá. Tenho 9 guitarras, uma Fender (American Ultra). Dessa eu não tenho do q reclamar, confortável, acabamento impecável, excelente captadores. Porém tenho 4 Gibson USA (1 Les Paul Standard, 1 Les Paul Menace, 1 SG Standard Dark Edition e 1 SG Tribute 60's com P90). As Gibsons eu gosto mais por causa do braço porém é pesada (as Les Paul).
      Qnd comecei a ter aulas de guitarra, meu professor no Brasil tinha uma Ibanez RG e uma Tagima T635 com escala em maple. Eu adorava a Tagima e aquela escala. Queria muito uma guitarra daquela mas nunca tive no Brasil. Só vim a ter guitarra nova mentes a poucos anos atrás já morando aqui nos EUA.

  • @nilo300987
    @nilo300987 3 หลายเดือนก่อน +1

    Eu ja tive uma tagima de entrada , uma especial series T735. A guitarra tinha um puta som. E eu escolhi a do mostruário. Me arrependo até hj de ter vendido e não ter usado ela pra fazer um upgrade. Mas referente a construção de instrumentos, eu concordo com o que ele falou. A sonoridade é uma coisa muito particular do gosto de cada um. O que eu procuro na guitarra é o conforto, uma pegada gradável e a estética. O som a gente vai modelando com escolha de captadores e ferragens.

  • @netomanzzi-qq1hb
    @netomanzzi-qq1hb หลายเดือนก่อน

    Esse Marcinho já é mascarado na entrevista, imagina em uma banda aguenta essa estrela mundial

  • @gustavocastellar2730
    @gustavocastellar2730 หลายเดือนก่อน

    Da mesma série que dizem que madeira não influencia no som, vem agora essa! kkkkkkkk era só o que me faltava! as Nzaganin tem que comer muito feijão com farinha pra chegar próximo a uma Suhr, imagine uma Tagima. kkkkkk. Mas bato palmas para a Tagima, vem melhorando muito ao longo dos anos!

  • @rosembergfer
    @rosembergfer 3 หลายเดือนก่อน +23

    Repito: as comparações e as análises são feitas de forma extremamente equivocadas.
    O brasileiro compra uma Fender por milhares de Reais e se decepciona. Mas o cara não pára pra raciocinar que, a guitarra lá nos EUA custa em média 700 dólares. É o mesmo que, comprar um Gol zero por 99 mil Reais, e não parar pra observar que, você compraria um Civic semi novo por este valor. Aí o cara quer exigir que um Gol tenha materiais top, porque pagou cem mil reais.
    Resumindo: no Brasil, pagamos o valor de uma Fender que seria Top das Top, e recebemos uma Fender comum, de qualquer músico iniciante estadunidense.

    • @viniciuscansado
      @viniciuscansado 3 หลายเดือนก่อน +2

      Rapaz, pro cara se decepcionar com uma fender tem que ter a régua muito alta... Existem séries mexicanas que são excelentes, como as classic séries, deluxe, baja, existem as japonesas que tem reediçoes ótimas também e você encontra usado na faixa dos 7k com certa facilidade, acho um valor razoável para um instrumento que tende a valorizar, e não faz sentido alguém se decepcionar com uma guita se testar decentemente antes

    • @radiocontrole
      @radiocontrole 3 หลายเดือนก่อน +2

      ​​@@viniciuscansadovc vai pagar 7k numa guitarra ok usada só pq tá escrito fender, sendo que com 7k vc pega uma nacional tunada que se compara a uma de 15k da gringa

    • @viniciuscansado
      @viniciuscansado 3 หลายเดือนก่อน

      @@radiocontrole com 7k você pega uma Yamaha pacífica com captaçao Seymour Duncan, uma revstar ou uma cort g300 com Seymour tbm, mas uma fender usada por 7k você encontra como eu disse, uma fender deluxe México, que vem com captaçao noiseless, ou uma baja que vem com um set custom shop, além de todo hardware fender, duvido muito que uma seizi ou Tagima mesmo tunada seja melhor que isso, e com 15k é possível comprar a maiorias das fenders americanas, deluxe, pro player, signature Jeff Beck, ou srv, vintage, e eu duvido MUITO que qualquer nacional chegue perto

    • @viniciuscansado
      @viniciuscansado 3 หลายเดือนก่อน

      @@radiocontrole fora o lance de fenders e Gibson somente valorizarem, eu tenho uma fender México classic player, custou 3,5k agora custa 7/8 tenho uma Gibson Studio q custou 4, agora vale 10, eu tenho uma Tagima 635 das com big Head fender, toda tunada, chega nem perto da fender, mas apesar disso, uma nacional eu indico, a Benson Hardy séries, eu tenho uma stratocaster e apesar de n ser uma fender, pelo preço que eu paguei (cerca de 2500 com o bag) é excelente, tbm existe a opçao de você montar uma em um luthier, zaganin, velha guitarra, músic maker, se você não quer uma fender/gibson

    • @86FCS
      @86FCS 2 หลายเดือนก่อน

      Tenho uma Fender MIM modelo Black Top, sem um detalhe sequer, guita hj vai pra 13 anos desde que comprei e simplesmente a madeira perfeita, braço como novo, fiz regulagens e retifica de trastes ao longo do tempo e só. Na época eu tinha 3 guitas, 2 SX uma estrato e uma Les Paul, uma com captadores malagoli e o outro com par de EMG 81/85, ambas com som maravilhoso e em especial a Les Paul até hj ainda tem o braço que é uma delicia de tocar. Quando peguei a Fender, eu deixei as outras duas de lado! O shape em C raio 9,5 pra mim caiu como uma luva, eu praticamente não precisei regular, até as cordas que vieram de fabrica ainda usei um tempinho pq estavam zeradas. Vendi todas e estou só tocando essa Fender a 12 anos. Fui na Teodoro Sampaio recentemente e toquei em alguns modelos de entrada da Tagima e comparei com Squier, as Tagima desde modelos 1300 a 3000 reais, muito superiores as Squier em acabamento e som! Mas não tem nem comparação, fora a escala das Squier, todas vem completamente ressecadas, não sei pq e com rebarba dos trastes. Peguei pra tocar em uma Studebaker de 8k, valor de uma player series da Fender, e digo com experiência, a Studebaker tinha pegada e som de guita de mais de 12k fácil!! A questão que o pessoal não abre o olho até hj, é justamente essa ai que vc falou, instrumento lá fora é barato, vc pega uma Fender que pra nós é o supra sumo por 800 a 900 dol, enquanto pra eles lá instrumento top é na casa dos 2500 dol pra cima, como Suhr, custom shop e por ai vai. E sim, dá pra se decepcionar com uma Fender, principalmente se não estiver bem regulada e se surpreender com uma guita que custa metade do preço de uma marca que vc nunca ouviu falar antes.

  • @odairsilva10
    @odairsilva10 3 หลายเดือนก่อน +1

    Eu tenho uma Tagima T930 e posso dizer que a guita é aninal. Tem Tagimas e Tagimas. A construcao é muito boa com ponte, ferragens e captação top. Na época foi uns 3k e foi bem pago. Acho que trazer Dimarzio, Seymour encarece muito. Umas tagima com Malagoli e Sergio Rosar mesmo, pô, seria animal. Tem as pontes da Ramme no Brasil tb... Se é pra cobrar um pouco mais usa item nacional bom. Mas a vdd é que hoje a Tagima tá bem cara nas linhas Premium. A Seizi tá entregando mais por menos

  • @RanderCoutoGuitar
    @RanderCoutoGuitar 3 หลายเดือนก่อน +55

    Desculpa, mas a comparação com a Suhr não vale.... Eu tenho Tagima Grace 70 e tenho um Suhr classic S Limited Edition, já tive também uma PRS Custom 24, e Suhr é complicado de comparar com outras marcas. A Tagima vem melhorando ao longo dos tempos, isso é um fato, mas tem um oceano para melhorar ainda até chegar no nível de qualidade de montagem de uma Suhr ou PRS. A começar pela elétrica, quando plugo minha Shur num ampli o nível de ruído é quase zero, bem diferente de uma Tagima das mais caras... Em fim, num dá.... Essa é minha opinião. Desculpe.

    • @gilbertorosa4364
      @gilbertorosa4364 3 หลายเดือนก่อน +7

      O ruído é quase zero por que ela vem com um sistema antirruído. Esse sistema é europeu e custa R$ 2000. É só colocar numa tagima que ela também fica sem ruído. O Zaganin é o maior luthier no Brasil.

    • @robsonmarquesin6176
      @robsonmarquesin6176 3 หลายเดือนก่อน +8

      Rander, acho que você está fazendo uma comparação comum, mas equivocada. Comparar uma guitarra de linha da Tagima com uma da Suhr, que custa 3 vezes mais e vem com sistema anti-ruído e outras características, não faz muito sentido.
      O ideal é comparar produtos da mesma categoria, ou seja, A x A e não A x D, esperando que tenham exatamente o mesmo desempenho. Isso vale para qualquer guitarra.
      Se você pegar uma Tagima Custom, feita pelo Zaganin, e que custa 3 vezes menos que uma Suhr, tenho certeza de que a diferença não será tão gritante.
      Muitos músicos brasileiros cometem o erro de comparar um instrumento de 10 com um de 30 e esperar que o de 10 tenha a mesma qualidade.
      Se você pegar o instrumento de 10, investir +5 mil em um luthier para ajustar o instrumento, verá que ele pode se equiparar ao de 30.

    • @williamcampos9478
      @williamcampos9478 3 หลายเดือนก่อน

      As guitarras da série Brasil da Tagima são uma ótima opção custo benefício. Eu tenho uma Ibanez prestige que custou 16k. Ano passado comprei uma Tagima H2 pra ficar de backup e ela custou, entre o valor de compra e upgrades, quase 7k... Hj digo que a qualidade das guitarras é parecida... Claro que a Ibanez é superior.. mas não o equivalente a 150% a mais do valor...

    • @andersonsilva7270
      @andersonsilva7270 3 หลายเดือนก่อน +5

      ​@@robsonmarquesin6176 Comentário preciso e bem coerente. Sou luthier pego guitarra de todo nível aqui e concordo com vc. Na música tem um fator que é pouco falado, o fator emocional o cara que pagou 40k e uma guitarra gringa não vai querer nunca admitir que um instrumento nacional fabricado com a mesma proposta será tão bom quanto o de 40k

    • @radiocontrole
      @radiocontrole 3 หลายเดือนก่อน

      ​@@robsonmarquesin6176 exato, o cara quer comparar a tagiminha com uma Suhr classic S kkk aí é foda, tem que ser justo na comparação

  • @paulorogeriof.martins7225
    @paulorogeriof.martins7225 3 หลายเดือนก่อน +6

    Parabéns a Tagima está sempre evoluindo e fazendo guitarras top, vai ser uma das mais tops mundiais, pode crêr

  • @tiagonascimento242
    @tiagonascimento242 3 หลายเดือนก่อน

    Cara o que agente comprou por muito tempo foi o nome ou marca mas se apagar o nome seja fender ou qualquer outra muitas vezes a guitarra de menor valor da pau .tôquei em uma fender e toquei numa condor acredite se quiser mas a condor era muito mas macia e confortável que a fender com o Starling cast esse tabu está sendo quebrado pós estamos vendo os mestres fala aquilo que nós não tinha noção.grande verdades sendo dita eu mesmo não olha mas a marca e sim a tocabilidade do instrumento graças a Deus o Matheus Starling tem mudado minha mente continuo orando y sua vida Matheus.❤

  • @lukasdamaia6714
    @lukasdamaia6714 3 หลายเดือนก่อน +1

    Fui gravar em um estúdio muito grande de Curitiba e tinha uma Fender Ritchie Kotzen mas o produtor preferiu gravar com a minha Tagima T920. Vão dizer que é história de pescador mas foi AQUELA realidade.

  • @brunosampaio2399
    @brunosampaio2399 หลายเดือนก่อน

    Me lembrei de uma história, o cara tava tocando uma Strato antiga de outro cara na passagem de som e falando mal da guitarra. Um outro guitarrista por perto comentou: "o problema tá na parte que encosta na corda". O comentário foi tão certeiro que todo mundo riu, INCLUSIVE o reclamão, rsrs. Tenho uma Tagima Memphis, basicona, super confortável de tocar, segura afinação feito guitarra top e tem um som totalmente de Strato, duvido alguém diferenciar pelo som num teste cego. Tentei vender e felizmente ninguém se interessou. Tenho tocado muito chord melody com ela, guitarrinha honesta toda a vida.

  • @NunoEvans
    @NunoEvans 3 หลายเดือนก่อน +1

    Só crer nisso quem nunca pegou uma Suhr, a diferença de acabamento e construção é gritante

  • @sergioluizguitar
    @sergioluizguitar 3 หลายเดือนก่อน +11

    Eu entendo que as marcas consagradas estrangeiras trabalham com linhas próprias de hardware, eletrica e captação. Mas sinto, como consumidor, que o preço final das Tagima Brasil seja um pouco elevado pra um produto que não tem ali Gotoh, Dimarzio, CTS, coisas mais acessíveis em projetos custom de luthieria. Os componentes da Tagima podem ser de qualidade, mas muita gente vai ficar com um pé atrás antes de desembolsar mais de 5 mil reais. A diferença de preço acaba levando a escolha para o custom.
    E não sou hater da Tagima, pelo contrário: tenho uma 635 e não vendo nem pelo dobro do valor de mercado. Madeira 100% estável, construção excelente. Ao longo dos anos, troquei tudo, incluindo os trastes. Mas o mais difícil ela sempre entregou: som e estabilidade.

    • @Ft.Andrade
      @Ft.Andrade 3 หลายเดือนก่อน +1

      Bem isso mesmo

    • @giordanodermeister
      @giordanodermeister 3 หลายเดือนก่อน +7

      Pra mim, é o que falta nas marcas nacionais: essa parte do hardware. Concordo contigo. Que tarraxa é? "ah é uma de qualidade". Qualidade quanto? quem assina? Na hora de comprar isso faz muita diferença mesmo. Embora, verdade seja dita: Squiers da vida tb vem com hardware "sem nome". Porém, se a tagima quer conquistar tem de acertar esse aspecto citado também, e não apenas o preço.

    • @sergioluizguitar
      @sergioluizguitar 3 หลายเดือนก่อน +5

      @@giordanodermeister a Benson teve essa sacada e colocou ponte e captadores da Wilkinson, uma marca muito bem avaliada no cenário low cost, em guitarras chinesas de aproximadamente 2 mil reais. É inadmissível a produção nacional em larga escala ignorar esse aspecto.

    • @robsonmarquesin6176
      @robsonmarquesin6176 3 หลายเดือนก่อน

      @@sergioluizguitar Wilkinson é uma marca licenciada, não existe apenas uma fabrica que produz Wilkinson.
      As Wilkinson são produzidas no Japão Pela Gotoh, na Corea pela Sungil (as mais vendidas do Mundo) , e na China por diversas fabriquetas ( estas são as baratas mas que não tem qualidade e queimam o filme da marca). Na realidade as pessoas compram a marca mas infelizmente não são produtos de qualidade, exceto os Sungil e os Japoneses. Mas produzir no Brasil é muito complexo, vai além do achismo de redes sociais, existem muitas questões que só nós fabricantes sabemos.

    • @sergioluizguitar
      @sergioluizguitar 3 หลายเดือนก่อน

      @@robsonmarquesin6176 sim, eu sei sobre as "duas" Wilkinson, inclusive há uma diferença grande de preço devido a isso. É óbvio que usar componentes mais caros resultam num preço maior e também me sensibilizo totalmente em relação ao custo Brasil: impostos, taxas, incluindo aqueles de importação. O que eu sinto é que uma boa parte dos consumidores gostaria de saber mais sobre quais componentes estão em instrumentos de custo médio, porque é um público mais exigente. Eu citei Gotoh, Dimarzio e CTS, mas podemos falar em Wilkinson, Malagoli/Cabrera e Alpha. Essas marcas transmitem confiança a muita gente.

  • @lettherebelightandshine
    @lettherebelightandshine 2 หลายเดือนก่อน

    Eu amo a Fender e a sua Historia. Dificil comparar equipamentos com construcoes parecidas e com materiais diferentes.

  • @tombarcelos
    @tombarcelos 3 หลายเดือนก่อน

    Tenho uma da série Handmade Brasil e é uma guitarra incrível, muito bem acabada e estável. Apesar das ferragens chinesas, a guita segura muito a afinação.

  • @briansouza5535
    @briansouza5535 3 หลายเดือนก่อน

    Entendi isso. Vocês são divertidos demais. Muito bom.

  • @giordanodermeister
    @giordanodermeister 3 หลายเดือนก่อน +15

    Se tem uma coisa que eu nao me orgulho é de ser brasileiro, só pelo ser brasileiro. De modo que nao puxo sardinha pra coisa nenhuma so por essa coisa ser brasileira. Porém eu nao entendo como alguem desmerece produtos bons feitos aqui, sendo que temos coisas de nivel. Ja vi e tive guitarras tagima de nivel gringo e em uma conversa REAL uma pessoa me disse que no preço que paguei, eu pegaria uma SQUIER classic vibe ou fender mexico usada. Mas ai eu pergunto: pq eu faria isso? Se a tagima tava num nivel superior nessa determinada ocasiao? Pq eu deveria pagar mais pela marca gringa, se o produto nacional tava no mesmo nível ou, ate mesmo superior?

    • @slowtalker
      @slowtalker 3 หลายเดือนก่อน +3

      Concordo com você! Os caras exageram MUITO. Essa guitarra aí tá filé demais pra quem curte Teleca tradiça. A única critica que eu tenho pra fazer pra Tagima: Cadê as guitarras modernas? Poderia ter "um" modelo 24 trastes, neck through, com EverTune. Quando eu olhei o catálogo, tinha uma chamada true range com 24 casas, mas era multiscale e era uma guitarra esteticamente bem feia. Quem dera eles fizessem mais instrumentos desse porte da Grace 70.7 com valor abaixo de importado e luthieria.

    • @giordanodermeister
      @giordanodermeister 3 หลายเดือนก่อน +1

      @@slowtalker uma Telecaster tipo a signature do Jim root seria foda.

    • @slowtalker
      @slowtalker 3 หลายเดือนก่อน +1

      @@giordanodermeister Justamente! Faltam guitarras mais modernas, mais virtuosas. As tradicionais acho que eles fazem bem feito.

  • @gabrielmont2012
    @gabrielmont2012 3 หลายเดือนก่อน

    ja tive fender deluxe americana e higway one e na mesma época uma zaganin,a diferença da zaganin para as fenders era absurdas em construção acabamento e conforto o som da zaganin me agradava bem mais

  • @baguitardepp
    @baguitardepp 3 หลายเดือนก่อน +5

    A Tagima possui guitarras excelentes e é capaz de fazer modelos com qualidade semelhante a qualquer marca, porém é preciso ter mercado para isso. Uma guitarra de alto nível não sai por menos de 10 mil reais construida no Brasil e quem pode pagar esse valor muitas vezes prefere investir em outra marca. A única coisa que odeio na Tagima é a qualidade do site deles e do Instagram. No site deles faltam fotos de qualidade e a descrição completa dos instrumentos. Compare com a Ibanez, Suhr, Charvel, etc. Simplesmente até hoje não entendo por que eles ainda pecam nisso.

  • @gilneyparson
    @gilneyparson 3 หลายเดือนก่อน +9

    pela primeira vez tenho que concordar 1000% com zaganin com todo esse papo parabens, fale a verdade com fé e força

  • @viniciusba95
    @viniciusba95 3 หลายเดือนก่อน

    Tagima ta crescendo pra caramba, aqui no Chile as Tagimas TG ta vendendo pra caramba. Acho que os modelos Brasileiros não chegam pelo custo Brasil.

  • @sopedalnadamais
    @sopedalnadamais 3 หลายเดือนก่อน +1

    Os bons instrumentos atuais da Tagima aqui no Brasil são como as Fender la nos EUA. Evoluiram e tem cérebro por trás. Design tá legal, som ta legal. Zaganin colocou a Tagima em outro nível. Com todo o respeito ao Seizi em sua época digo que as atuais são melhores pois entenderam o mercado oferecendo bons produtos com boa qualidade.

  • @luthiao
    @luthiao 3 หลายเดือนก่อน

    Solucionei isso com fita de alumínio adesiva ,desengraxei a peça e fui aplicando a fita e esfregando nos dentes várias voltas ,lubrifiquei e montei ,ficou perfeito .

  • @MarcoAntonio-to3gg
    @MarcoAntonio-to3gg 3 หลายเดือนก่อน

    Não tem como, a marca, tem um valor. Sempre teve e sempre terá. O tempo que uma marca leva pra construir sua imagem, artistas que usam os instrumentos, valorização em revenda, tudo isso conta. Ninguém ou quase ninguém compra algo só pelo valor material das peças que compeem esse item. As pessoas são animais racionais mas também muitooooo emocionais. Só ver como uma N Zaganin tem muito mais valor de mercado do que uma Tagima projetada pelo mesmo cara.

    • @emmanuelsantosfortepereira9852
      @emmanuelsantosfortepereira9852 3 หลายเดือนก่อน

      a não ser de luthier as pessoas acabam olhando o headstock e não os materiais para escolher uma guitarra

  • @marcello3980
    @marcello3980 3 หลายเดือนก่อน

    Bom bate papo, sobre a Tagima provavelmente o Ardanuy seria o maior representante... tem diversas guitarras signature... Ok, mas aproveitando o Zaganin na entrevista, o interessante é que não vemos Ardanuy utilizando guitarras com seus captadores...
    Vi aquela última Tagima em sua homenagem, a Asphalt Ripper, toda customizada, nome dos captadores personalizados Zaganin, parecendo ser impecável...Só que, as vezes que vi Edu usar foi só para fazer propagandas (será que não foi tão aprovada assim?)... Digo o mesmo com a com a EA-PRO 1 (aquela Strato vermelho Fiesta de 2017 com captadores MusicMaker) que seria mais bluezeira e tal , mas só vi ele usar na propaganda também!! No final das contas com raríssimas exceções, só vemos ele utilizar 2 modelos de sempre: As signature branca e a preta, ambos com escala maple e toda captação Seymour Duncan (SH-1N '59 / SSL-7 / TB-4 ) isso se o captador do braço também não é um Music Maker Edu Ardanuy Pro... Não é crítica, mas uma questão que me chamou a atenção... do Edu mesmo sendo homenageado e fazer propagandas, não abrir muito mão do que já utiliza há décadas...

  • @hugomaneiro7153
    @hugomaneiro7153 3 หลายเดือนก่อน

    essa 70x7 é maneira. Mas espero q a Tagima não pare de fabricar a Grace 7 que é animal!

  • @GenilsonOficial
    @GenilsonOficial หลายเดือนก่อน

    Um cara no TH-cam tirou a madeira de uma guitarra e comparou, o resultado foi o mesmo tocando com a mão, as pequenas diferenças foram causadas pela mão dele, se tivesse usado algo robótico seria a mesma coisa, se existe diferença a mesma é tão pequena que não é perceptível sem uma base extremamente sólida de comparação e o cara vem me falar "que a madeira não vibrou..." kkkk

  • @edilsongomesdasilva3461
    @edilsongomesdasilva3461 หลายเดือนก่อน

    Matheus é fera ..top

  • @edilsongomesdasilva3461
    @edilsongomesdasilva3461 หลายเดือนก่อน

    Tenho 2 Tagima uma 1990.e uma TG 530 troquei traste e a guitarra é top .
    Toco em hotel uma visibilidade incrível todo mundo me pergunta se é fender ! É uma TG 530 . faço questão de dizer que é Tagima

  • @infotecgames
    @infotecgames 3 หลายเดือนก่อน +2

    Podem ser praticamente iguais em termos de Madeiras e ferragens, e existem sim, mas as Marcaa Gibson / Fender possuem um valor inalcançável pela Tagima e pela maioria das marcas.

    • @andrefelipelima1
      @andrefelipelima1 3 หลายเดือนก่อน +1

      Exatamente isso. As pessoas pagam bem mais caro pela marca. Essas empresas gastam milhões de dólares patrocinando guitarristas famosos e depois elas tem que repassar esse custo para os consumidores que se impressionam com isso. Felizmente não é o meu caso.

    • @infotecgames
      @infotecgames 3 หลายเดือนก่อน

      @@andrefelipelima1 verdade. Elas fazem girar muito mais dinheiro que a Tagima, por exemplo, aí a conta é paga pelo consumidor. Quem tem possibilidade de pegar uma Fender ou Gibson vão pegar, é um sonho de 8 a cada 10 guitarristas, mas nem todo mundo pode. Capitalismo, mano.

  • @ismaelprant6140
    @ismaelprant6140 หลายเดือนก่อน

    Essa Tagima telecaster é qual modelo ??

  • @Leandro.........
    @Leandro......... 3 หลายเดือนก่อน +6

    Acho que o que ferra as marcas nacionais é os caras que são patrocinados com instrumentos signature.
    Quando vc vê os caras usam fender, gibson, ibanez nas gravações e não suas proprias guitarras.
    Acaba por não passar confiança.
    Sei que tagima é legal, eu curto, mas os proprios artistas passam a imagem de que não é boa a meu ver nesse sentido

    • @edusantos.official
      @edusantos.official 3 หลายเดือนก่อน +1

      Cacau Santos usa as dele em quase todos show e workshops.

    • @gabrieli.8602
      @gabrieli.8602 3 หลายเดือนก่อน +2

      Verdade. O principal endorser de guitarras da Stringberg não cansa de fazer lives com uma Suhr, por exemplo. Mas os da Tagima, normalmente, vejo usando seus instrumentos da Tagima mesmo.

    • @Leandro.........
      @Leandro......... 3 หลายเดือนก่อน

      @@gabrieli.8602 É isso que eu falo, não que os instrumentos sejam ruins, mas que gera uma certa desconfiança.
      Kiko loureiro mesmo usava outras guitarras pra gravar os álbuns.
      Aí a pessoa vai investir pesado num instrumento e as vezes acaba ficando um pé atrás.
      Até pq os signatures que vão pra essa galera vai topado e ainda assim não usar numa gravação é tenso

    • @edusantos.official
      @edusantos.official 3 หลายเดือนก่อน

      @@gabrieli.8602não sei quem é o principal endorser, mas vejo o Juninho Nakagawa usando só Strinberg.

    • @gabrieli.8602
      @gabrieli.8602 3 หลายเดือนก่อน +1

      @@edusantos.official não me referi a ele não.

  • @jeanmeireles526
    @jeanmeireles526 3 หลายเดือนก่อน

    Onde consigo comprar a guitar 🎸 nova do Cacau Santos Essa preta ??

  • @mmazetti4102
    @mmazetti4102 2 หลายเดือนก่อน

    Não é loucura alguma comparar Tagima com, gibson, fender ou Suhr pelo som, mas o que percebo muito é o conforto que se consegue em uma surh nao ter comparação, idso te faz ter uma performance melhor com toda certeza

  • @DrMárioTenório
    @DrMárioTenório 2 หลายเดือนก่อน

    Comprei um Stella DW... Só decepção. Troquei 2x direto com da fabrica, e todas, a que recebi da loja e as 2 que vinheram da fábrica estavam com problemas de acabamento e a última estava com a escala descolando. Um absurdo. Reaultado: devolvi e recebi o dinheiro de volta.

  • @jardelmontenegro327
    @jardelmontenegro327 3 หลายเดือนก่อน +1

    Cara, vamos ser sinceros ! Esse márcio meiras é um mercenário mesmo viu, viveu colocando marcas acima de tudo, agora vem com esse papinho, e esse zagannin tá falando demais viu, sempre foi assim, todas são iguais no fim de tudo kkkkk todas tem o som bom se usar bons aparelhos , pedais e amps, fora os vídeos editados kkkkkk

  • @tiagoamaral1234
    @tiagoamaral1234 3 หลายเดือนก่อน +1

    Só por curiosidade!!!! Quem aqui já tocou numa Suhr???? E numa Tagima top de linha??? Geral cheio de opinião mas sem sequer experimentar as duas!!! Não digo aquele fanboy... Mas o cara que é músico e consegue tecer uma crítica sobre o produto... Alguém experimentou as duas???

  • @rguitaramp
    @rguitaramp 3 หลายเดือนก่อน

    Show 👏 👏 👏!!!

  • @Slimph85
    @Slimph85 3 หลายเดือนก่อน

    Se guiando pela história
    Uma nocaster em 1949 custava 49dolares caro uma strato em 54 era 99 dolar
    Tudo é uma aposta
    Eu amo tagima geracao de 2010 2015 sao otimas

  • @MrIgorTenorio
    @MrIgorTenorio 3 หลายเดือนก่อน +1

    7:17 o som perfeito não está no instrumento. O som perfeito está no músico! 👏👏👏

    • @ArmandoRibeiro-pl1wu
      @ArmandoRibeiro-pl1wu 3 หลายเดือนก่อน

      Ah é? Tira o timbre do JoHN SYKES com um Thor Meteoro e uma Tagima???

    • @MrIgorTenorio
      @MrIgorTenorio 3 หลายเดือนก่อน

      @@ArmandoRibeiro-pl1wu tira o teu som e deixa de imitar os outros, cidadão. Paz e benção!

  • @rdannenh
    @rdannenh 2 หลายเดือนก่อน

    Cada guitarra é um som. Seja Tagima, Fender, Shur….cada uma com sua história

  • @nilmoreira4124
    @nilmoreira4124 3 หลายเดือนก่อน

    Quando o cara diz que guitarra tem alma ninguém acredita não é só valor econômico é a natureza mesmo de cada madeira e claro da construções

  • @Guitarristainiciante-j6z
    @Guitarristainiciante-j6z 3 หลายเดือนก่อน

    Eu tenho 3 guitarras que sao meu xodó
    Uma les paul custom de luthier, uma strato southern cross Giannini e uma strato tagima 735 com headstock padrao fender, e adivinhem qual a guitarra que mais curto tocar ?
    Tagima 735 é a minha companheira diaria e jamais irei trocar ou vender

  • @pfbrodriguez
    @pfbrodriguez 3 หลายเดือนก่อน

    Eu tenho um tjb 435...1 peça só, sunburst, lindíssimo. O captador fica devendo um pouquinho nos agudos, e a elétrica está apresentando problemas, mas tirando isso é um instrumento que dá pau nas linhas de entrada da fender com certeza... Testei os mexicanos, até o alinha professional não rola...

  • @jfluxo
    @jfluxo 3 หลายเดือนก่อน +2

    Há mais ou menos 8 meses atrás eu comprei uma Tagima Telecaster T550. Quando em uma análise mais minuciosa verifiquei o desalinhamento entre o corpo e o braço. Entrei em contato com a loja que mandou entrar em contato com a fábrica que me responderam ser somente uma condição estética. Bem, eu precisei baixar quase que totalmente o carro da ponte ficando os parafusos totalmente expostos para alinhar as cordas no braço.
    A guitarra é bonita mas meu desapontamento é grande. Através do site tentei entrar em contato com os Luthiers credenciados mas nenhum respondeu meu email.
    Muito triste isso. Talvez o Seisi não saiba disso. Porque não é possível.
    Não paguei barato. Comprei a vista feliz esperando uma coisa. Desapontamento e chateação
    Uma pena

    • @sopedalnadamais
      @sopedalnadamais 3 หลายเดือนก่อน

      Aí é questão de ser deita na China e eventualmente passar alguma fora do padrão. Um bom luthier acerta isso facilmente

    • @jfluxo
      @jfluxo 3 หลายเดือนก่อน

      @@sopedalnadamais Ela não foi feita na China. E se foi feita fora de padrão a empresa deveria se responsabilizar. Minha decepção foi a de não haver apoio da Tagima.

  • @edvaldocps
    @edvaldocps หลายเดือนก่อน

    Tagima e única que presta são as Brazil series, falam tanto em controle de qualidade mas todas as chinas que passaram por aqui tinham problemas bem chatos que ai a pessoa tem que gastar uns 400/500 reais ai no fim das contas a guitarra não fica tão barata assim.
    Falam que a Tagima melhorou nos ultimos anos mas não foi a Tagima foi a china, pq se vc pegar outras guitarras como PHX, Strinberg, MIchael eles também melhoram muito é que a china melhorou a construção.

  • @trcvince
    @trcvince 3 หลายเดือนก่อน +12

    Libertem o Marcinho

    • @Louissaints
      @Louissaints 3 หลายเดือนก่อน

      😂😂😂😊

    • @o-brabo-tem-nome
      @o-brabo-tem-nome 3 หลายเดือนก่อน

      parece que tá amarrado kkkkkkkkkk

    • @Artgc123
      @Artgc123 3 หลายเดือนก่อน

      do lado do chefe ele ta comportado kkkkkkk

  • @CaioPTV
    @CaioPTV หลายเดือนก่อน

    O único problema das guitarras do Zaga e de todas as outras, são os impostos. Absolutamente nenhuma vale o que a gente paga, e não falo da mão de obra.. o valor pra construção é infinito! .. mas em cima disso, o valor final é surreal por conta de impostos absurdos cobrados em cima dos instrumentos musicais.

  • @denismarum6189
    @denismarum6189 2 หลายเดือนก่อน

    Acabei de comprar uma Tagima para presentear, completamente desregulada, trasteja até o numero de série. É como comprar um carro e não conseguir tirar da concessionária. Acho até que depois de regulada possa ficar aceitável, mas já deu má impressão, relaxo, falta de preocupação com o comprador.

  • @msrcio
    @msrcio 3 หลายเดือนก่อน

    Torcendo para que outras marcas venham competir com a Tagima , pois os instrumentos da Tagima daonah chinesa estao muito caros . A Strinberg e a Waldman estão com lançamentos com um custo benefício muito melhor que os da Tagima em relação a linha chinesa , e tomara que aconteça com outras marcas para abaixarem os valores

  •  3 หลายเดือนก่อน +3

    É um fanfarrao 😂 só faltou completar qutle se adicionar os captadores Malagoli ficariam até melhores.

  • @nathaniab7
    @nathaniab7 2 หลายเดือนก่อน

    Kkkkkk os caras claramente não gostaram do assunto, a cara não nega😂😂😂😂😂

  • @ulissesscarparo3164
    @ulissesscarparo3164 3 หลายเดือนก่อน +1

    Suhr de 20k?
    Onde?

  • @canalDavidMillerguitar
    @canalDavidMillerguitar 2 หลายเดือนก่อน

    Tenho uma guitarra que ela e relic e uma super strato gosto muitos dos cap dela não vou mudar mas as tarrachas e os tones

  • @MarceloSnowden
    @MarceloSnowden 3 หลายเดือนก่อน

    Eu curto demaaaais a les paul da vintage

    • @matheuspereira6286
      @matheuspereira6286 3 หลายเดือนก่อน +1

      Sou louco com essa guitarra desde o dia que vi... ela dá pal em epiphone..

    • @MarceloSnowden
      @MarceloSnowden 3 หลายเดือนก่อน

      @@matheuspereira6286 ela é surpreendente mano

  • @YagoBraga
    @YagoBraga 8 วันที่ผ่านมา

    Pode até ter nos atributos... Mas a ergonomia de uma Surh, Shecter dá um pau danado...
    Ja toquei em várias fenders e não gostei, prefiro o braço da tagima t 635.
    Mas já passou da hora de modernizar e tirar esse verniz horroroso e dar um pouco mais de ergonomia nos produtos atuais

  • @projetou53
    @projetou53 3 หลายเดือนก่อน

    As marcas constroem suas histórias, da mesma forma que hoje Fender e Gibson são referência em som, a Tagima está construindo seu legado no Brasil.
    Você pode até não gostar da marca, mas faz uma boa concorrência.

  • @joseeliasluiseberbenjunior9099
    @joseeliasluiseberbenjunior9099 3 หลายเดือนก่อน

    Pessoal, seguinte. Hoje em dia as maquinas, ferramentas e mao de obra e tecnicas de construção estao muito parecidas em todas as marcas. Antigamente esse padrao era dificil porque essas características nao estavam tao disseminadas como hoje em dia. Sim, existem guitarras ruins e boas, mas hoje em dia que temos muito mais distribuidores de pecas e pesquisas muito mais profundas, cada vez mais veremos marcas que antes eram ruins agora esta ficando muito boas. Ja toquei numa fender custom shop que achei uma merda e outra que achei fantastica. O lance e pegar e tocar, se sentiu que deu liga; o instrumento e bom. Se nao, esquece. Hj em dia marca e so para segurar preco, em termos de qualidade, ja era.

    • @paulofink5461
      @paulofink5461 3 หลายเดือนก่อน

      Comprei Tagima que soava bem e eu gostei, até que o braço torceu...

    • @joseeliasluiseberbenjunior9099
      @joseeliasluiseberbenjunior9099 3 หลายเดือนก่อน

      @@paulofink5461 cara, acontece. Principalmente nos modelos mais baratos, cuja a madeira e mais nova e nao ha muito tratamento. Mas isso esta mudando, e o que quero dizer. Antes, uma boa guitarra estava acima de 5k hoje em dia 2k ja tem muita opcao boa. Agora todas as opcoes abaixo de 1k provavelmente vao ter problemas.

  • @lto2699
    @lto2699 2 หลายเดือนก่อน

    Não entendo pq tanta indignação nos comentários. A comparação que é feita é de materiais usados na produção (madeira, hardware, etc). O principal diferencial entre um instrumento barato de um caro é exatamente isso (e o diferencial no preço é simplesmente local de fabricação e principalmente marca)... mas respeito aí quem quer se iludir com a idéia de que instrumentos fabricados nos EUA ainda são de melhor qualidade hoje em dia.

  • @LucasBrumGuitar
    @LucasBrumGuitar 3 หลายเดือนก่อน

    O problema é que vc compra uma guitar dessa por 12k e vc nunca
    Mais vai vender ela nem pela metade disso! Eu tenho uma K1 e acho incrível. O afegão médio no Brasil tem que, infelizmente, pensar em comprar um instrumento que não desvalorize na hora da revenda.

  • @andersonarantes7362
    @andersonarantes7362 3 หลายเดือนก่อน

    A Tagima nasceu pra ser uma guitarra custo benefício, logicamente não tem como entregar algo com o valor muito mais acessível.Isso é obvio o motivo de uma Gibson ou fender ser muito mais cara.

  • @rafael7heodoro-gtr
    @rafael7heodoro-gtr 2 หลายเดือนก่อน

    - E porque que ela(Fender) tava ruim?
    - Porque ta ruim...
    - Não tem explicação?
    - Explicação até tem, mas não ta rolando...
    Ah mano...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • @joe_the_mechanic1975
    @joe_the_mechanic1975 2 หลายเดือนก่อน

    É legal trocar idéias, mas o assunto sobre guitarra é infinito, não existe uma conclusão, não existe um só caminho, existem referências, mas nada disso faz o músico, falar de tipos de guitarra não pode ter um fim, senão perde a graça, a guitarra é um instrumento fascinante, é só isso, e o musico sim, esse faz uma guitarra feita em casa como de Brian May, valer algo inestimável, ou EVH, e muitos outros, a melhor guitarra do mundo pra mim é a minha, e pra vocês é fender, Tagima, Suhr? Não sei, eu sei da minha.

  • @reginaldorobson
    @reginaldorobson 3 หลายเดือนก่อน

    Uma Tagima hohe tem excelentes guitarras mais ima coisa é fato e não podemos negar, vender uma fender é mil vezes mais fácil pelo nome

  • @bruxaria5914
    @bruxaria5914 3 หลายเดือนก่อน +1

    Slash já disse não gaste grana com equipamento caro. É só uma marca. Vc só paga a marca.

  • @Soldiermax135
    @Soldiermax135 2 หลายเดือนก่อน

    Guitarra não tem segredo. Boa construção e ferragens. Pega uma intermediária pagando aproximadamente 1.500 reais e você troca ferragens, caps e elétrica e você terá uma master guitarra. Gastar apartir de 10k em uma guitarra já é ostentação

  • @wellingtoncruz3650
    @wellingtoncruz3650 หลายเดือนก่อน

    O pior problema da Tagima é que ela fica com um modelo de contrabaixo,por exemplo,decadas e quando lançam o preço é maior dó que um baixo da gringa.

  • @bakontrackz
    @bakontrackz 3 หลายเดือนก่อน +1

    Eu tenho uma e confirmo

    • @wirnenspiske5996
      @wirnenspiske5996 3 หลายเดือนก่อน +2

      Tenta vender por 8

    • @luizhenriqueoliveira5795
      @luizhenriqueoliveira5795 3 หลายเดือนก่อน

      ​​​​​@@wirnenspiske5996 O valor alto de revenda das Guitarras gringas, vou citar aqui como Exemplo a Fender e a Gibson, mais tem haver com a valorização do Dólar e a desvalorização do real, por ser um instrumento de alto valor agregado que sofre com a Valorização do dólar e isso impacta no Imposto de Importação, ICMS, IPI. PIS COFINS. Não é tanto pela qualidade. Temos guitarras excelentes tops da Tagima e Seize Relique na casa de 6k ,7k , 8k E isso não bate só no mundo dos Guitarrista bate nos veículos e etc. Eu tenho uma Harley usada e se eu vender hoje, por mais que eu ganhe com a valorização que ela teve... eu nao consigo fazer um UP Grade e pegar uma Harley nova... porque a nova subiu muito por causa da desvalorização da nossa moeda e o fortalecimento do Dólar.

    • @slowtalker
      @slowtalker 3 หลายเดือนก่อน +1

      @@wirnenspiske5996 Se tu compra uma guita já pensando em vender, pra que comprar?

    • @wirnenspiske5996
      @wirnenspiske5996 3 หลายเดือนก่อน +1

      @@slowtalker vc nunca precisou vender nada ? Eu já tive guitarra de 13 mil e precisei vender

  • @cristianoepm
    @cristianoepm 3 หลายเดือนก่อน

    Tenho uma fender classic 60 mexicana de 2008 que é animal.... nao troco por nada

  • @Hornet_user
    @Hornet_user 2 หลายเดือนก่อน

    Caramba a voz do marcinho e super de jovem kkkk mas ele ta veiao. Kkk toca demais brincadeiras a parte.

  • @quesidemoreira
    @quesidemoreira 3 หลายเดือนก่อน

    Temos que concordar, as Tagimas de atualmente são acima da media do que eram as antigas , a evolução é notável, e quem pegou uma tagima das tops dessas novas a de concordar comigo.

  • @samuelqueirozgt
    @samuelqueirozgt 3 หลายเดือนก่อน +5

    Com todo respeito ao mestre Zaganin, mas ele viajou legal. Pagar 10, 12 mil numa guita dessa, tá muito longe da nossa realidade.

    • @tiago4166
      @tiago4166 2 หลายเดือนก่อน +1

      Que hora ele disse que estava na sua realidade? Ele nem te conhece kkkk

  • @rafabertholdo
    @rafabertholdo หลายเดือนก่อน

    Os fabricantes insistem em não em entender que se quiserem destaque tem que inovar em alguma coisa, não adianta fabricar strato, tele e falar que é melhor de quem concebeu o modelo. Galera compra Ibanez e PRS pq é algo diferente do que fizeram fender e Gibson. Eu até acredito que a Tagima ou Kliegen consigam fazer um instrumento de melhor qualidade, só não faz o mesmo modelo pq é algo que não faz sentido.

  • @maupric
    @maupric 3 หลายเดือนก่อน

    Zaganin e Marcinho se expressaram muito bem e o que eles disseram é indiscutível. Mas pelo amor de Deus gente, não é o instrumento importado e famoso que é caro, é a nossa moeda que não vale nada e o nosso país que tem as maiores taxas de importação do mundo, quando é que vcs vão ter a capacidade de entender isso ?????? E outra coisa, Fender e Gibson são instrumentos completamente distintos um do outro.

  • @HéldCout
    @HéldCout 3 หลายเดือนก่อน +3

    Pra mim, segurou a afinação, captação com timbre aceitável e braço confortável que não vira um anzol se o tempo esquentar já é o suficiente, o resto se estragar a gente se vira nas gambiarra, as guitarra de elite é mais satisfação pessoal do que tocabilidade, timbre, afinação etc...

  • @12340000ful
    @12340000ful 3 หลายเดือนก่อน

    Lógico que não é igual....... é só começar pelo preço....

  • @PaulinhoInterlagosSP
    @PaulinhoInterlagosSP หลายเดือนก่อน

    Glu Glu ... Yeh yeh ! Pegadinha do malandro

  • @JoaopauloDasilva-c9b
    @JoaopauloDasilva-c9b 3 หลายเดือนก่อน

    O cara tem que se sentir bem com a guita , se sentir confiante desde o modelo o cara nn não vai no frio de calção assim como nn vai no calor recheado de blusa , cada istrumento tem uma importância pro músico tocar ou evoluir equipamento e condição e sim importante

  • @tiag0parma
    @tiag0parma 3 หลายเดือนก่อน

    Eles mechen, meche na tagima mas num consegue fazer ela deixar de ser uma tagima ehauheauheaau

  • @KM-dh2fq
    @KM-dh2fq 3 หลายเดือนก่อน

    👏👏👏👏👏

  • @faustomadebr
    @faustomadebr 3 หลายเดือนก่อน

    O resumo: depende de uma série de fatores, mas não adianta o cara construir um violão com lateral/fundo em Jacaraná da Bahia maçico de 1980, com tampo de MDF que vai custar 8k e soar um lixo...
    Da mesma forma, se vai usar EMG, tanto faz a porra da madeira. Hahaha
    Eu já vi um gringo tirando um som absurdo de bom com uma guitarra que custava uns 300 conto.

  • @motosesons2734
    @motosesons2734 3 หลายเดือนก่อน +3

    Impossível o nerd saber mais que o Márcio...Ninguém sabe mais que esse cara sobre instrumentos...

    • @paulofink5461
      @paulofink5461 3 หลายเดือนก่อน +1

      Impossível o nerd saber mais que o Márcio...Só os que TÊM Gibson e Fender e já tiveram Tagima....

    • @fernandoalbuquerque1128
      @fernandoalbuquerque1128 3 หลายเดือนก่อน

      E os Construtores de Guitarras desde os Anos 50's ?

  •  3 หลายเดือนก่อน

    2:14 Onde tem Strato Memphis de R$ 600 ??? mais barato que vi estava R$ 800

  • @EricCravo
    @EricCravo 3 หลายเดือนก่อน

    eu gosto muito mais da minha TAGIMA LEGEND LESPAUL do que de duas gibson de amigos meus lespaul também que custam muito mais caras...enfim...

  • @ricardofuzisawa
    @ricardofuzisawa 3 หลายเดือนก่อน

    Como é isso de "tecnologia de envelhecimento" ?

    • @rafaelcruz4646
      @rafaelcruz4646 3 หลายเดือนก่อน

      madeira "Roasted". É tipo colocar as madeiras em um forno com temperatura controlada pra ela secar e ficar mais escura

  • @allanallan5850
    @allanallan5850 หลายเดือนก่อน

    Se ele pegou uma Fender Custom shop ruim, é uma exceção e não uma regra. Lógico que ele ia usar desse argumento de que "depende", ele não quer ser hipócrita ao máximo, mas sabe que não pode bater em tua marca.

  • @caiomaranhomaia
    @caiomaranhomaia 3 หลายเดือนก่อน

    Zaganin humilhando o terraplanista das madeiras Matheus Starling com classe e elegância

  • @diegoguitar1988
    @diegoguitar1988 3 หลายเดือนก่อน

    12 conto em uma Tagima, não rola. Guitarra topo de linha da Tagima, no máximo 6. 👍🏼 E pra pagar caro ainda.

  • @marcoaureliomattos5372
    @marcoaureliomattos5372 3 หลายเดือนก่อน

    Alguns estão procurando mágica, uma guitarra que o faça especial. Ilusão!

  • @johnnyloureiro1567
    @johnnyloureiro1567 3 หลายเดือนก่อน

    Tagima tem umas guitarras muito boas mas comparar com Suhr ai num da né

  • @PhillRS
    @PhillRS 2 หลายเดือนก่อน

    Ate porque uma guitarra importada de 30 mil reais custa 3 mil dolares no mercado exterior. 30 mil no Brasil nao é o produto e sim impostos.