Deus tem derramando muita sabedoria no pastor Heber. Ele tem sido usado grandemente por Deus para abençoar muitas vidas através de seus ensinos. Eu tenho aprendido muito com esta e outras séries, mensagens e aulas virtuais.
Olá, sou Brasileiro, Pastor evangélico e vivo na Austrália, onde desenvolvo meu ministério, como também estudo teologia em Seminário maior. As séries com colega Pr. Heber são maravilhosos! Parabéns a toda equipe da Aliança limeira.
Maravilhosa palavra. Ate quando Senhor, faz justiça na tua igreja. Maranata ora vem Senhor Jesus!
6 ปีที่แล้ว +5
Tem que ter muita paciência com gente que culpa O Altíssimo pelos obstáculos em seus caminhos que os impedem de viverem suas as vidas sem nenhum tipo de problema, chamando mal de bem, e bem de mal, sem se tocar que para O Eterno acabar com o mal Ele teria que acabar com o homem e que Ele só não destrói logo tudo, por causa do Seu grande Amor, Benignidade e Paciência por aqueles que podem vir ao arrependimento. Que que essas pessoas possam ter seus olhos abertos e venham a se arrepender da tamanha maldade que cometem contra O Criador dos céus e da terra, por causa das suas alegrias circunstanciais que mascaram sentimentos de insatisfação, vazio e dependência em coisas que não são eternas. que seja dito: "Ai daquele que peleja contra o seu Criador, daquele que não passa de um mísero caco entre os muitos cacos espalhados pelo chão. Porventura o barro pode reclamar ao oleiro: ‘Que é isto que estás modelando?’ Será que a obra que fazes pode protestar: ‘Tens experiência? Mostra as tuas mãos!’" Isaías 45:9
Vitoria sobre o mal é o sofrimento de Jesus Cristo na cruz. Vitória sobre o mal traria uma extinçao do mal, porém o mal está presente a todo tempo, chega ser onipresente. Deste modo cai na teoria da satisfação penal, a cruz chega ser mais importante que a VIDA DE JESUS E RESSURREIÇÃO.
que pena que o canal não esteja sendo bem disseminado! estou amando as séries que estão expostas e estou vendo uma a uma, completas. é um tesouro que tá muito guardado, turma! vamos compartilhar isso daí, para que alcance o maximo de pessoas possivel! :)
@@richtertomatala Não. É o mesmo que perguntar se Deus criou a liberdade. O primeiro homem Deus criou com esse livre arbítrio , com a possibilidade de fazer uma escolha sem inclinação que o forçasse . A questão do mal, é que somos limitados ao termo , ex :somos livres escravos de Deus. Acredito que a melhor pergunta seria : quem é autor do pecado e autor é quem cometeu o pecado, e assim podemos seguir com nossas responsabilidades, erros e acertos. É assim que acredito
@@leandrodemourasantos3436 você fez uma salada de palavras sem contexto. Então ficaria meio complicado responder o comentário inteiro. Mas atendendo o que seria o melhor a se perguntar, o autor do pecado seria o próprio deus. Se ele sabia de antemão que os seres (satanás e o homem) que ele criaria fariam coisas erradas (pecado), que inclusive é algo que deus não gosta, porque prosseguiu? Não há lógica em ele ser santo, bom e mesmo assim criar algo que daria merda. Se ele nunca tivesse feito tudo ou fizesse de forma diferente (algo que ele pode até porque é onipotente) nem estaríamos aqui debatendo o problema do mal. Outros pontos, ele criou a árvore do conhecimento do bem e do mal, repito, foi ele quem criou; Em Isaías 45:7 ele diz que faz a paz e cria o mal ou desgraça; Criou o próprio inimigo ao qual cristãos antagonisam para isentar deus da maldade; Deixou satanás ferrar com a vida de um servo fiel dele (Jó) só para vencer uma aposta kkk; Matou o primeiro filho de Davi fazendo ele sofrer por 7 dias antes de morrer; Matou um monte de gente que adoravam outros deuses que de acordo ele sequer existem, porque ele se acha o único e verdadeiro deus; Continua criando seres vivos mesmo sabendo do destino de muitos (inferno); A lista é longa e continua. Mas por conta da lavagem cerebral que muitas pessoas como você sofrem por causa de crenças religiosas, coisas como essas acabam sendo descontextualizadas ou ignoradas. Um grande abraço.
@@richtertomatala é como eu disse , Autor é quem peca . Como Deus não pode pecar segundo a religião que vc está dizendo então ele não criou o mal . E vida que segue .
O religioso em geral é um covarde, precisa de aprovação porque no fundo está coalhado de duvidas, carece de confirmação e é claro que a confirmação nunca chega e nem poderia, ele necessita que quem está ao lado também aja psicoticamente como ele avalizando assim a sua própria insanidade fundamentalista, precisa acreditar em seu narcisismo desvairado, que sua vida ao arrepio do que aprendeu não terminara nunca e isso gera a pior das consequências a de que nada que é deste mundo possa ser tão importante quanto o que vai acontecer em outro mundo, essa vida passa a ser secundária. A partir daí tudo fica subjetivo, submisso a crenças imbecis, caducas, sem sentido, o religioso se resigna a uma vida cujo o sentido é alheio á realidade, seus objetivos primordiais não são terrenos, palpáveis, possíveis, ele então derrama o leite e nem percebe o que fez, quando poderia agir ele ora, quando poderia se divertir ele gasta seu precioso tempo e dinheiro em templos lotados, por vezes falando em línguas inintelegíveis, pateticamente se comunicando com mortos, sacrificando animais em homenagem ao nada, completamente desposado da racionalidade. Anjos, demônios, querubins, satanás,arcanjos deuses, profetas, jesus, apocalipses, animais falantes, pai que come filhas em uma caverna e mais um amontoado de invencionices absurdas da idade do bronze passam a ser sua base de conduta e guia de moralidade.
segundo o palestrante: deus nos deu a ira para não nos conformarmos diante do mal. ele, o deus, poderia simplesmente fazer o mal não existir. já que ele tem todo o poder, claro.
André Medeiros Daí vc não teria a sua preciosa liberdade. Mas ele decidiu nos dar a livre-agência para desfrutarmos do verdadeiro amor, aquele que não é forçado ou manipulado. E, principalmente, para que ele receba esse amor e toda a glória.
De acordo com os atributos propostos para tal ser, é praticamente impossível afirmar que ele seja um ser somente bom: Ele é mau por causa da sua onisciência. Um ato de maldade só pode ser concebido a partir do momento que tal individuo tem consciência do que está fazendo. Se uma árvore cai em cima de uma pessoa por questões naturais, significa que a árvore está cometendo um ato de maldade? Lógico que não! O que houve foi apenas um acidente da natureza. Se uma criança mata o outro achando que o revólver é de brinquedo, isso se caracteriza como um ato de maldade? Com toda certeza, não. Então, o que é necessário para que haja a maldade? O conhecimento. Agora, comece a imaginar as coisas do ponto de vista do criador para antes da fundação do mundo. Ou seja, não existia absolutamente nada, além dele próprio. Nesse ponto, ele sabia o que estava para criar e todo o roteiro que se seguiria, e, mesmo assim, resolveu seguir em frente numa coisa que ele já sabia que iria dar merda. Como um Deus que é somente bom poderia criar coisas que se tornariam más e imperfeitas, sabendo do ocorrido antes mesmo de qualquer coisa vir à existência? Por exemplo, ele sabia que teria que criar um inferno para punir eternamente suas criaturas . Onde está a bondade dele nisso? Como ele é detentor de todas as regras e nada vem ao mundo a não ser por ele, logo ele é o maior responsável pelos acontecimentos no mundo, pois essas coisas só acontecem porque foi definido como regra para acontecer. Você, sendo uma criatura, é incapaz de fazer muitas coisas porque o criador não instalou certas regras em você, por isso, sua limitação para muitas coisas. Se alguém praticou o mal, foi porque a regra já existia e estaria disponível para ser usada. Afinal, como alguém poderia fazer algo se esse algo não existisse como regra? Se ela já existia, quem a criou? Se o mal existiu, foi a vontade dele. Se ele quisesse criar um mundo onde não houvesse a maldade, calamidades, sofrimentos, etc; assim o faria. No céu não existirá a maldade, e ele poderia ter feito as coisas dessa maneira desde o início. Lembre-se, ele sabia de todas as coisas, poderia criar as regras que bem desejasse, e seguiu em frente, num roteiro em que a maioria de suas criaturas sofrerão por toda a eternidade. Se ele fosse somente onipotente não teríamos como dizer que ele é mau, pois poderia ter criado as coisas sem saber como elas se desenrolariam, mas sendo ele onisciente, impossível afirmar outra coisa. O único e maior responsável por todas as desgraças é ele mesmo.
6 ปีที่แล้ว +1
Mal também é quando um homem falho tenta entender O Criador com a sua perspectiva limitada, com uma mente cheia de filosofias e ensinamentos corrompidos propagados por homens gananciosos e perversos, e ainda pensa que descobriu toda a verdade por meio de raciocínios equivocados.
6 ปีที่แล้ว +2
E Ele criou um lugar assim, bom e perfeito, que entendemos como céu e eternidade, mas que só é alcançado por meio do sacrificio do Seu enviado para redenção daqueles que se submetem à Sua autoridade em Espírito e em Verdade. Ou seja, O Criador é tão Perfeito e Sábio, que além de não criar robôs, ainda redimiu alguns da humanidade de forma a viverem eternamente em obediência voluntária à Sua vontade.
Santo Agostinho já respondeu a essa questão, porque a questão não é mais teológica, e sim Metafísica, você está falando do próprio ser de Deus. Primeiro, tu tens que definir o que é o mal, pois sem Deus, a tua base para dizer que algo é mal é arbitrária e subjetiva. Segundo, se o homem é o próprio causador das desgraças, como você pode dizer que ele(Deus) é o responsável? Santo Agostinho para refutar essa ideia diz que o mal é na verdade a ausência de Deus, assim como o buraco é ausência de parede. Sua argumento contém premissas falsas, você apenas apresentou o fraco "paradoxo" de Epicuro que Agostinho destroçou. Você está batendo num espantalho, esse Deus de que tu falas não é o Deus da bíblia.
O PROBLEMA DO MAL E O MAU DO PROBLEMA Diabo: Sim, claro. O que eu queria que entendessem é que, quando conversei e aconselhei Adão no paraíso, passei algum mal para ele? Ele caiu e se tornou mal naquele momento? O paraíso naquele momento foi contaminado com a minha presença maligna? Filósofo e Amigo: Não. Diabo: É claro que não, pois em mim não há mal algum. Amigo: Como assim? Diabo: Se Adão não tivesse comido do fruto, eu conseguiria colocar algum mal nele ou no mundo? Amigo: Acredito que não. Diabo: É claro que não. O mal só existe em quem comeu do fruto e eu não comi, por isso o mal não existe em mim. O que existe em mim é apenas um certo tipo de capacidade racional, só isso. Filósofo: Você quer nos convencer que não é mau? Diabo: O que você acha? Além do mais, se eu tivesse algum mal em mim para contaminar alguém, o faria diretamente, ou seja; sem precisar de uma árvore. Amigo: Ah tá, agora compreendo, por isso você usou a árvore. Diabo: Não é bem assim. Saiba que aquela árvore nem era minha, era de Deus, e Ele jamais colocaria algo que era meu no jardim Dele, pois, se o fizesse, teria que me considerar cocriador juntamente com Ele. Amigo: Nossa! Diabo: Mas, não é assim? Desse modo, quero lhe dizer sem desvios que só existe uma fonte do mal: a árvore de Deus. Amigo: Mas você não nos ensina a fazer o mal? Diabo: Mas, como isso seria possível? Para ensinar eu teria que saber o que é o mal, e como eu já lhe disse: só tem o conhecimento sobre o mal quem comeu do fruto da árvore proibida, e eu não comi. Texto tirado do livro (O DIABO E O FILÓSOFO/ Ed. Autografia)
ir na raiz do problema que é bom nada né? quanto ao mal moral é até fácil se argumentar, e o mal natural? o câncer em pessoas santas? o que justifica esse baita "amor" de deus?
Este mal relacionado a doenças também esta de baixo da vontade de Deus. Deus tbm esta presente na provação de uma pessoa; Deus tbm se faz presente em meio ao sofrimento porém para um cristão, que confia em Deus sabe que este sofrimento é passageiro. Doenças; catástrofes e todo tipo de mal, neste mundo é passageiro. E na vida eterna não haverá nada disto.
Vc se zanga questionando o amor de Deus, como Deus ama se permiti que pessoas sofra com doenças e males da vida, quer mais amor do que entregar seu filho amado por nós? Pessoas tão más que crucificaram o inocente um povo que preferiu libertar um ladrão, e condenar um inocente Cristo. E Este inocente morreu para que nos fossemos feitos filhos de Deus e tivessemos vida eterna... quer amor maior que este? Deus n livra seus filhos do sofrimento mas passa com ele em meio so sofrimento!
6 ปีที่แล้ว +2
Para quem não vê a morte como um fim, doenças são provações e consequencias de nossos proprios atos e que nos fazem aprender lições. Não se esqueça da palavra que diz: "Aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. " Mateus 16:25
Pecado original, já ouviu falar? Já se passaram 9 anos que você comentou isso, espero que você tenha pego e lido pelo menos um livro de teologia bíblica nesse meio tempo!
Excelente explicação bíblica sobre esse tema do mal. Gostei muito Pr, Heber
Deus tem derramando muita sabedoria no pastor Heber. Ele tem sido usado grandemente por Deus para abençoar muitas vidas através de seus ensinos. Eu tenho aprendido muito com esta e outras séries, mensagens e aulas virtuais.
Glória a Deus! Pela palavra esclarecedora, até o diabo é permissão de Deus, Deus é soberano.
Olá, sou Brasileiro, Pastor evangélico e vivo na Austrália, onde desenvolvo meu ministério, como também estudo teologia em Seminário maior.
As séries com colega Pr. Heber são maravilhosos!
Parabéns a toda equipe da Aliança limeira.
🙏🏻❤️
Maravilhosa palavra. Ate quando Senhor, faz justiça na tua igreja. Maranata ora vem Senhor Jesus!
Tem que ter muita paciência com gente que culpa O Altíssimo pelos obstáculos em seus caminhos que os impedem de viverem suas as vidas sem nenhum tipo de problema, chamando mal de bem, e bem de mal, sem se tocar que para O Eterno acabar com o mal Ele teria que acabar com o homem e que Ele só não destrói logo tudo, por causa do Seu grande Amor, Benignidade e Paciência por aqueles que podem vir ao arrependimento. Que que essas pessoas possam ter seus olhos abertos e venham a se arrepender da tamanha maldade que cometem contra O Criador dos céus e da terra, por causa das suas alegrias circunstanciais que mascaram sentimentos de insatisfação, vazio e dependência em coisas que não são eternas. que seja dito:
"Ai daquele que peleja contra o seu Criador, daquele que não passa de um mísero caco entre os muitos cacos espalhados pelo chão. Porventura o barro pode reclamar ao oleiro: ‘Que é isto que estás modelando?’ Será que a obra que fazes pode protestar: ‘Tens experiência? Mostra as tuas mãos!’" Isaías 45:9
Vitoria sobre o mal é o sofrimento de Jesus Cristo na cruz.
Vitória sobre o mal traria uma extinçao do mal, porém o mal está presente a todo tempo, chega ser onipresente.
Deste modo cai na teoria da satisfação penal, a cruz chega ser mais importante que a VIDA DE JESUS E RESSURREIÇÃO.
Amém
Exposição abençoado do texto de Habacuque. Amém, que seja feita a vontade do nosso Deus.
Bênção
Escutando em 2024 mensagem antiga porém atual.
Glória à Deus! Como eu precisava ouvir essa palavra!! Gratidão eterna por postar. Bênçãos dívidas nesse lindo ministério.
Muito bom!!!
que pena que o canal não esteja sendo bem disseminado! estou amando as séries que estão expostas e estou vendo uma a uma, completas. é um tesouro que tá muito guardado, turma! vamos compartilhar isso daí, para que alcance o maximo de pessoas possivel! :)
a ocorrência e a duração do bem ou do mal serão sempre incômodas para nós. jamais para Deus.
Assista a série. Fala sobre todos esses pontos que vc levantou.
Eu tenho uma pergunta !
O que nasceu no coração de lúcife ,de onde veio ?
Quem criou o mal ?
Satanas é criador ?
Eu creio que somente Deus é o criador
@@leandrodemourasantos3436 então Deus criou o mal.
@@richtertomatala Não.
É o mesmo que perguntar se Deus criou a liberdade.
O primeiro homem Deus criou com esse livre arbítrio , com a possibilidade de fazer uma escolha sem inclinação que o forçasse .
A questão do mal, é que somos limitados ao termo , ex :somos livres escravos de Deus.
Acredito que a melhor pergunta seria : quem é autor do pecado e autor é quem cometeu o pecado, e assim podemos seguir com nossas responsabilidades, erros e acertos.
É assim que acredito
@@leandrodemourasantos3436 você fez uma salada de palavras sem contexto. Então ficaria meio complicado responder o comentário inteiro. Mas atendendo o que seria o melhor a se perguntar, o autor do pecado seria o próprio deus. Se ele sabia de antemão que os seres (satanás e o homem) que ele criaria fariam coisas erradas (pecado), que inclusive é algo que deus não gosta, porque prosseguiu? Não há lógica em ele ser santo, bom e mesmo assim criar algo que daria merda. Se ele nunca tivesse feito tudo ou fizesse de forma diferente (algo que ele pode até porque é onipotente) nem estaríamos aqui debatendo o problema do mal.
Outros pontos, ele criou a árvore do conhecimento do bem e do mal, repito, foi ele quem criou; Em Isaías 45:7 ele diz que faz a paz e cria o mal ou desgraça; Criou o próprio inimigo ao qual cristãos antagonisam para isentar deus da maldade; Deixou satanás ferrar com a vida de um servo fiel dele (Jó) só para vencer uma aposta kkk; Matou o primeiro filho de Davi fazendo ele sofrer por 7 dias antes de morrer; Matou um monte de gente que adoravam outros deuses que de acordo ele sequer existem, porque ele se acha o único e verdadeiro deus; Continua criando seres vivos mesmo sabendo do destino de muitos (inferno);
A lista é longa e continua. Mas por conta da lavagem cerebral que muitas pessoas como você sofrem por causa de crenças religiosas, coisas como essas acabam sendo descontextualizadas ou ignoradas. Um grande abraço.
@@richtertomatala é como eu disse , Autor é quem peca .
Como Deus não pode pecar segundo a religião que vc está dizendo então ele não criou o mal .
E vida que segue .
Gostaria de obter este estudo em pdf
Ainda espero em 2019
Esse materia esta presente de maneira mais detalhada no livro "O triunfo da fé" do Rev. Héber Junior, publicado pela editora fiel.
Em PDF não acho q tenha, mas em livro sim.
Em kindle, amzn.to/2LVNJei (R$ 18,00)
Livro Físico, amzn.to/2LPQ4aO (R$ 19,00)
O religioso em geral é um covarde, precisa de aprovação porque no fundo está coalhado de duvidas, carece de confirmação e é claro que a confirmação nunca chega e nem poderia, ele necessita que quem está ao lado também aja psicoticamente como ele avalizando assim a sua própria insanidade fundamentalista, precisa acreditar em seu narcisismo desvairado, que sua vida ao arrepio do que aprendeu não terminara nunca e isso gera a pior das consequências a de que nada que é deste mundo possa ser tão importante quanto o que vai acontecer em outro mundo, essa vida passa a ser secundária. A partir daí tudo fica subjetivo, submisso a crenças imbecis, caducas, sem sentido, o religioso se resigna a uma vida cujo o sentido é alheio á realidade, seus objetivos primordiais não são terrenos, palpáveis, possíveis, ele então derrama o leite e nem percebe o que fez, quando poderia agir ele ora, quando poderia se divertir ele gasta seu precioso tempo e dinheiro em templos lotados, por vezes falando em línguas inintelegíveis, pateticamente se comunicando com mortos, sacrificando animais em homenagem ao nada, completamente desposado da racionalidade. Anjos, demônios, querubins, satanás,arcanjos deuses, profetas, jesus, apocalipses, animais falantes, pai que come filhas em uma caverna e mais um amontoado de invencionices absurdas da idade do bronze passam a ser sua base de conduta e guia de moralidade.
@@tiozaoatento7310 Covardes são aqueles que nunca pegaram em um livro de teologia bíblica ou sistemática e criticam e atacam o teólogos gratuitamente.
segundo o palestrante: deus nos deu a ira para não nos conformarmos diante do mal.
ele, o deus, poderia simplesmente fazer o mal não existir. já que ele tem todo o poder, claro.
André Medeiros Daí vc não teria a sua preciosa liberdade. Mas ele decidiu nos dar a livre-agência para desfrutarmos do verdadeiro amor, aquele que não é forçado ou manipulado. E, principalmente, para que ele receba esse amor e toda a glória.
De acordo com os atributos propostos para tal ser, é praticamente impossível afirmar que ele seja um ser somente bom: Ele é mau por causa da sua onisciência.
Um ato de maldade só pode ser concebido a partir do momento que tal individuo tem consciência do que está fazendo. Se uma árvore cai em cima de uma pessoa por questões naturais, significa que a árvore está cometendo um ato de maldade? Lógico que não! O que houve foi apenas um acidente da natureza. Se uma criança mata o outro achando que o revólver é de brinquedo, isso se caracteriza como um ato de maldade? Com toda certeza, não. Então, o que é necessário para que haja a maldade? O conhecimento.
Agora, comece a imaginar as coisas do ponto de vista do criador para antes da fundação do mundo. Ou seja, não existia absolutamente nada, além dele próprio. Nesse ponto, ele sabia o que estava para criar e todo o roteiro que se seguiria, e, mesmo assim, resolveu seguir em frente numa coisa que ele já sabia que iria dar merda. Como um Deus que é somente bom poderia criar coisas que se tornariam más e imperfeitas, sabendo do ocorrido antes mesmo de qualquer coisa vir à existência? Por exemplo, ele sabia que teria que criar um inferno para punir eternamente suas criaturas . Onde está a bondade dele nisso?
Como ele é detentor de todas as regras e nada vem ao mundo a não ser por ele, logo ele é o maior responsável pelos acontecimentos no mundo, pois essas coisas só acontecem porque foi definido como regra para acontecer. Você, sendo uma criatura, é incapaz de fazer muitas coisas porque o criador não instalou certas regras em você, por isso, sua limitação para muitas coisas. Se alguém praticou o mal, foi porque a regra já existia e estaria disponível para ser usada. Afinal, como alguém poderia fazer algo se esse algo não existisse como regra? Se ela já existia, quem a criou?
Se o mal existiu, foi a vontade dele. Se ele quisesse criar um mundo onde não houvesse a maldade, calamidades, sofrimentos, etc; assim o faria. No céu não existirá a maldade, e ele poderia ter feito as coisas dessa maneira desde o início. Lembre-se, ele sabia de todas as coisas, poderia criar as regras que bem desejasse, e seguiu em frente, num roteiro em que a maioria de suas criaturas sofrerão por toda a eternidade. Se ele fosse somente onipotente não teríamos como dizer que ele é mau, pois poderia ter criado as coisas sem saber como elas se desenrolariam, mas sendo ele onisciente, impossível afirmar outra coisa. O único e maior responsável por todas as desgraças é ele mesmo.
Mal também é quando um homem falho tenta entender O Criador com a sua perspectiva limitada, com uma mente cheia de filosofias e ensinamentos corrompidos propagados por homens gananciosos e perversos, e ainda pensa que descobriu toda a verdade por meio de raciocínios equivocados.
E Ele criou um lugar assim, bom e perfeito, que entendemos como céu e eternidade, mas que só é alcançado por meio do sacrificio do Seu enviado para redenção daqueles que se submetem à Sua autoridade em Espírito e em Verdade. Ou seja, O Criador é tão Perfeito e Sábio, que além de não criar robôs, ainda redimiu alguns da humanidade de forma a viverem eternamente em obediência voluntária à Sua vontade.
@ deixa de ser burro cara. Ainda dá tempo.
Santo Agostinho já respondeu a essa questão, porque a questão não é mais teológica, e sim Metafísica, você está falando do próprio ser de Deus.
Primeiro, tu tens que definir o que é o mal, pois sem Deus, a tua base para dizer que algo é mal é arbitrária e subjetiva.
Segundo, se o homem é o próprio causador das desgraças, como você
pode dizer que ele(Deus) é o responsável?
Santo Agostinho para refutar essa ideia diz que o mal é na verdade a ausência de Deus, assim como o buraco é ausência de parede.
Sua argumento contém premissas falsas, você apenas apresentou o fraco "paradoxo" de Epicuro que Agostinho destroçou. Você está batendo num espantalho, esse Deus de que tu falas não é o Deus da bíblia.
O PROBLEMA DO MAL E O MAU DO PROBLEMA
Diabo: Sim, claro. O que eu queria que entendessem é que, quando conversei e aconselhei Adão no paraíso, passei algum mal para ele? Ele caiu e se tornou mal naquele momento? O paraíso naquele momento foi contaminado com a minha presença maligna?
Filósofo e Amigo: Não.
Diabo: É claro que não, pois em mim não há mal algum.
Amigo: Como assim?
Diabo: Se Adão não tivesse comido do fruto, eu conseguiria colocar algum mal nele ou no mundo?
Amigo: Acredito que não.
Diabo: É claro que não. O mal só existe em quem comeu do fruto e eu não comi, por isso o mal não existe em mim. O que existe em mim é apenas um certo tipo de capacidade racional, só isso.
Filósofo: Você quer nos convencer que não é mau?
Diabo: O que você acha? Além do mais, se eu tivesse algum mal em mim para contaminar alguém, o faria diretamente, ou seja; sem precisar de uma árvore.
Amigo: Ah tá, agora compreendo, por isso você usou a árvore.
Diabo: Não é bem assim. Saiba que aquela árvore nem era minha, era de Deus, e Ele jamais colocaria algo que era meu no jardim Dele, pois, se o fizesse, teria que me considerar cocriador juntamente com Ele.
Amigo: Nossa!
Diabo: Mas, não é assim? Desse modo, quero lhe dizer sem desvios que só existe uma fonte do mal: a árvore de Deus.
Amigo: Mas você não nos ensina a fazer o mal?
Diabo: Mas, como isso seria possível? Para ensinar eu teria que saber o que é o mal, e como eu já lhe disse: só tem o conhecimento sobre o mal quem comeu do fruto da árvore proibida, e eu não comi.
Texto tirado do livro (O DIABO E O FILÓSOFO/ Ed. Autografia)
ir na raiz do problema que é bom nada né? quanto ao mal moral é até fácil se argumentar, e o mal natural? o câncer em pessoas santas? o que justifica esse baita "amor" de deus?
Este mal relacionado a doenças também esta de baixo da vontade de Deus. Deus tbm esta presente na provação de uma pessoa; Deus tbm se faz presente em meio ao sofrimento porém para um cristão, que confia em Deus sabe que este sofrimento é passageiro. Doenças; catástrofes e todo tipo de mal, neste mundo é passageiro. E na vida eterna não haverá nada disto.
Vc se zanga questionando o amor de Deus, como Deus ama se permiti que pessoas sofra com doenças e males da vida, quer mais amor do que entregar seu filho amado por nós? Pessoas tão más que crucificaram o inocente um povo que preferiu libertar um ladrão, e condenar um inocente Cristo. E Este inocente morreu para que nos fossemos feitos filhos de Deus e tivessemos vida eterna... quer amor maior que este? Deus n livra seus filhos do sofrimento mas passa com ele em meio so sofrimento!
Para quem não vê a morte como um fim, doenças são provações e consequencias de nossos proprios atos e que nos fazem aprender lições. Não se esqueça da palavra que diz: "Aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
" Mateus 16:25
O mau natural é fruto da queda do homem,do pecado,seu TOLO!
Pecado original, já ouviu falar?
Já se passaram 9 anos que você comentou isso, espero que você tenha pego e lido pelo menos um livro de teologia bíblica nesse meio tempo!