Vídeo complemento a este: th-cam.com/video/xAYxuujJqos/w-d-xo.html Recomendo que assistam para entender melhor alguns de meus argumentos feitos aqui sobre a Teyun Q-12!
MAs existe uma "gambiarra" pra isso, na sua daw, vc pode configurar a entrada de audio pela teyun e a saida pelo pc, liga seu fone no pc, e ai vc so escuta o audio processado.
Vi vários vídeos com coisas basicas funcionando muito bem, esse foi o primeiro vídeo que vi não aconselhando a compra !! Creio que pro que vou fazer pode servir, vou usar pra fazer transmissões de jogos de futebol e conectar em um celular. Vários videos com testes dando certo, inclusive com dois celulares !! Eu ja comprei, estou esperando chegar, espero que supra a minha necessidade.😂😂
A Q24 não tem nenhum desses problemas, só precisas configurar bem no PC pra obter direct monitoring. Testei tanto no ASIO4All como no WASAPI do Windows, a latência foi baixa em ambos.
Estava pesquisando interface de áudio mas decidi pesquisar bastante porque achei esse produto muito barato pra uma interface, e seu vídeo me salvou de gastar um dinheiro desnecessário e ter uma grande decepção. Parabéns pelo vídeo e pelas informações, esse vídeo tem que bombar pra galera não se enganar!
Você pode comprar a mesa de som mais cara, mas se não souber usar, não souber pra onde vai, onde aplicar, não adianta nada. Essa coisinha aí pode fazer muito bem o básico. Só saber usar. A depender pra quê você vai usar, pode ser útil sim. As vezes a mania de grandeza sufoca as coisas simples da vida. Muitas vezes nós nem precisamos de tanto assim.
poxa agora mesmo despachei o rapaz que ia trazer uma dessa pra mim, fiquei até preocupado, nem vou comprar mais. valeu a dica, se eu não vejo teu video nesse instante o cara já tava saindo pra fazer a entrrega aqui.
Opa! Essa é a explicação que eu estava procurando. Além da via digital, ela seria boa para receber as vias balanceadas de VS e funcionar como personal mixer no palco?
Sim, cara, e como ele tem o botãozinho ali que deixa os canais em estéreo ce tem até como controlar o que sairá especificamente em cada output, inclusive é assim que uso atualmente: eu bolo o VS com os samples saindo de um lado e o click do outro, uso os outputs da mesma forma que explico no vídeo, mas, agora controlo a execução dos VSs do meu celular (lançando o som dele para a Q12 com um cabo Y P2-P10).
Pois é, é super barata (paguei menos de 100 reais pelo aliexpress kkkk), mas, essas desvantagens que comento no vídeo tornam ela pouco convidativa pra um uso mais profissa em estúdio.
Você teria algumas dicas para diminuir o ruído nas gravações nessa interface? Sei que é possível resolver parte do problema na edição do áudio, mas tive algo antes, seria ótimo.
Cara, via de regra, ruídos são consequência da menor qualidade da interface mesmo, tá ligado? Não sei se você se lembra daquele Guitar Link (interface super portátil, cópia de uma Behringer), ele era prático demais, mas, tinha uma chiadeira infernal... Aqui é bem provável que seja a mesma questão. O que ce pode fazer é usar só cabos de excelência (e bons microfones, se for o caso), e instrumentos com excelentes captadores e devidamente revisados (com bom aterramento/blindagem), para tentar reduzir o barulho... Mas, um pouco sempre vai ficar, falo por experiência própria kkkkkkk, uma interface boa mata esse problema!
Italo, estava querendo adquirir uma dessa pra tirar a latência em uma bateria eletrônica feita com Arduino, será que me atende? Nada profissional, só pra ver se meu filho disperta a vontade de aprender. Desde já agradeço!
@@ItaloGalantt no caso o Arduino controlaria os imputs dos pads com as portas analógicas e indicando qual som vai sair em cada (bumbo,caixa pratos...) e a interface ia servir de saida, pra um fone de ouvido ou caixa amplificada. Eu vi falar que a da Behringer tira esse delay de quanto tocamos e o que sai no fone, mas é um investimento maior e eu estou querendo só pra teste. Mas obrigado por me responder!
Em termos de qualidade de áudio, pra este uso a Q-12 serve. Agora, como interface para um tablet eu não saberia dizer, porque nunca usei em um... Se o tablet tem entrada USB e se existe DAW adaptada pra ele, creio que dê.
Pra vídeo de YT é tranquilo sim, mas, a depender do que você for captar o sinal do mic será meio baixo, então provavelmente ce teria que dar uma editada no áudio pra ficar em volume e eq bacanas!
@@ItaloGalantt Legal, é só a voz falando mesmo. Vou dar um talento na edição do áudio pra não ficar badaras, pois o mic e o mixer até que funcionam bem pelo que vi nos vídeos, já a minha voz... kkkkk
Qual seria o microfone Shure? Dependendo de qual seja, eu aconselharia uma interface mesmo, como, por exemplo, a Bomge 202HD, que está por volta de R$ 228,28 no AliExpress, já com os impostos e com a perspectiva de baixar ainda mais o preço por causa das promoções do mês de novembro. Caso decida que a Q12 ainda é a melhor opção, aconselho procurar uma nova versão que tem Bluetooth e Direct Monitor e que está na faixa dos R$ 120. PS: Colete moedas e cupons no AliExpress para obter descontos nas promoções da plataforma.
@@Zefiro_futurista Beta 58A pirata, é bem bom até, pelo preço. Mas eu comprei um cabo XLR/USB nem precisei da mesa. Coloca assim no YT: "Beta 58A aliexpress vs original."
Ela serve para usar em apps tipo Zoom, para aulas online? Queria recomendar para alunos que querem ter um som bacana durante a aula ao invés de usar a guitarra no som ambiente. Vlw
Se for pra ligar em uma pedaleira e da pedaleira ligar no mixer, aí acho que rola (porque o sinal já estará processado ne)... Agora, se a ideia for fazer essa ligação para usar plugins, daí o que comento no vídeo se aplica a esse caso também...
Daria certo para um Karaoke? pensei em colocar os dois microfones, o computador exibir as musicas e enviar via USB o som para a interface e da saída da interface ir para as caixas. Funcionaria?
Eu assisti várias ANÁLISES desse equipamento. A conclusão unânime de todas, é que ela é o terror dos guitarristas, realmente não serve. Mas se você quer fazer gravações caseiras com voz e violão, gravar um choro, instrumental capitada com instrumentos acústicos, vai tirar um resultado razoável. Até por que equipamento profissional com muitos recursos não irá custar 100 reais. Excelente observação nessa análise, ela não atinge os requisitos mínimos para ser chamada de interface, porém é assim que o mercado se posiciona quando vende esse equipamento. Excelente análise maninho, e obrigado por compartilhar essas informações
Sim, meu chapa, é isso mesmo! Aqueles Guitar Link, por exemplo, também são 16 bit e cê consegue rodar seus VST sem problema, a zica da Q-12 nesse contexto é a ausência do direct out. Mas, pra gravar, essa menor taxa de bits te faz perder qualidade/definição, a depender da interface até acentua ruídos e tal... Tipo, aos ouvidos leigos é provável que nem dê tanta diferença kkkkk, mas, para nós que gostamos de gravar nossas músicas com a melhor qualidade que for possível, é uma diferença importante!
Poderia me ajudar, por gentileza. Toco bateria e tenho um kit de mic superlux. São 3 mic condensadores. Ao utilizar 2 destes mic condenser na gravação com esta mesa teyun o som clipa bastante. Há alguma solução? Obrigado.
Este é o segundo relato que vejo por aqui sobre esse problema, e eu to achando que a questão é que a Q-12 não aguenta batera... Ela realmente é MUITO limitada, então penso que não tenha uma solução prática mais simples para o seu problema, infelizmente... Porém, é bom ressaltar que isso é achismo meu, talvez alguém mais experiente possa saber de alguma gambiarra para resolver isso!
Com certeza, meu chapa! Como ela tem a função ali que permite deixar os 2 canais em estéreo, ce ligando desse jeito dá pra butá seu RCA e usufruir do áudio em estéreo de boas :)
Fala mano, blz? Consigo mandar o áudio da minha interface em estéreo para ela? Queria usá-la em um segundo PC para receber o áudio da minha interface principal só para transmitir ao vivo. É possível?
É possível, você usando um cabo estéreo saindo da sua interface principal deve resolver isso. Daí, da Q 12 você pode usar tanto a saída de fone (que é P2) quanto as 2 saídas principais (P10, stereo) para conectar no seu sistema de som.
Não daria pra ligar direto no celular, você teria que ligar a mesa em um computador e usar ele para gravar ou teria que conectar o cabo dela em um carregador de celular (pra poder ligar a Q12), microfonar seu amp e usar uma das saídas da mesa para conectar no seu cel, ou seja, uma tremenda trabalheira e gastos a mais pra fazer algo tão simples ne kkkkkk Se o que você quer é só gravar seus estudos você nem precisaria de uma interface de áudio, na real. Se você descola um microfone de lapela (tipo esse que uso pra captar minha voz nos meus vídeos) basta plugar ele no cel e posicionar a uma certa distância do amp que você consegue captar o som e gravar usando o gravador do celular mesmo (ou a própria câmera, caso queira fazer em formato de vídeo), posicionando ele direitinho o som não vai estourar igual estoura se você grava direito do cel. Caso você tenha interesse nessa possibilidade, esse mic que uso é um Arcano CHOI, é fácil de achar no ML.
Cara, acredito que sim... Nunca ligo nada em celular, então não posso opinar quanto a essa parte, mas, tem muita gente que usa esse mixer para lives mais simples e ele costuma atender bem!
Amigo, conectei uma dessa no meu computador, via USB, e a estou usando com o Ableton. Há alguma forma de corrigir o delay ? Pq quando opto por "ouvir", no caso, monitorar, a track em que estou gravando, o áudio chega no meu fone com atraso.
Cara ,te falar, aquele monitoramento lá dentro do reaper, é ele quem está vindo com latencia, meu pc é bom, já ajustei as configurações do asio4all, o reaper está me dizendo que a latencia está em 6 ms, isso não era para ser nada, não ser perceptível, por isso eu acredito que a latencia está no monitoramento, quando desativo o monitoramento no reaper, eu escuto sem latência, mas não escuto os plugins de guitarra , bateria e etc
É mais prático, pois o sinal já é processado na pedaleira ne, daí usar a Q-12 pra se monitorar ou gravar coisas mais descompromissadas (tipo vídeos pro TH-cam), por exemplo, dá certo... Só pra gravações mais profissas que eu não recomendo mesmo, pois a Q-12 não é indicada pra isso.
Sim, pois neste caso você já entraria na Q-12 com o sinal processado pela pedaleira. PORÉM, a questão da limitação da qualidade da Teyun enquanto interface ainda existe, daí seria uma questão do nível de qualidade que você gostaria de ter! Pedaleiras Boss por si só funcionam como interface, inclusive melhores do que a Teyun, se eu fosse você eu usaria sua pedaleira como interface mesmo! Seria melhor do que comprar a Q-12 para esta finalidade.
Cara, a Q-22 e a Q-24 teoricamente têm maior qualidade por possuírem maiores taxas de bit e de amostragem.... PORÉM, nenhuma delas têm o direct out, então elas têm o mesmo problema da Q-12 em relação a não te permitir tratar seu sinal com plugins em tempo real durante a gravação, tá ligado? Tipo, se você pretente iniciar sua aventurança no universo das gravações pensando em captar áudio apenas usando microfones, aí eu diria que a Q-22 te serviria... MAS, se a ideia é gravar guitarra/baixo em linha e usar plugins na sua DAW para tratar o som do instrumento, aí eu já não recomendo, pra esse caso as Behringer Uphoria da vida são mais recomendáveis enquanto interface de entrada, saca?
Que dá, dá, mas, para o celular você precisaria de um cabo p2-10 (p2: celular, p10: mixer) ou um cabo p2-p2 com um adaptador p2-p10 para ligar no mixer... Porém, eu acredito que essa ligação possa gerar ruídos adicionais, tá ligado? Teria que testar...
boa noite, meu amp quebrou e não estava afim de gastar dinheiro com um novo, tenho uma g1xfour e gostaria de começar a tocar pelo computador ouvindo no fone, a pedaleira não consegue fazer conexão direta pra transmitir o som, recomendaria o produto para esse caso?? quero apenas para poder fazer o "meio campo", visto que usaria simulação pré amp e amp pela pedaleira ou por aplicativo
Cara, a priori eu não recomendaria, porque a Q-12 não tem o direct monitor ne, o som processado sai junto com o som cru pela interface, então para usar plugins fica ruim. Mas, se você usar as simulações e efeitos todos na pedaleira, e na DAW você usar só impulse response e umas equalizações específicas, talvez dê para você gerar timbres legais mesmo com esse problema que citei... Como ela é muito barata, talvez valha a pena para tentar essa e/ou outras gambiarras, mas, tenha em mente que talvez não dê tão certo também!
@@ItaloGalantt estou tendo muita dificuldade em relação a isso, não sou o maior entendedor nessa questão de equipamentos. O que você recomendaria para mim? Queria algo apenas pra conseguir conectar a pedaleira com o pc, não tenho primeiro interesse em gravações nem nada “profissional”, caso puder dar uma ajuda ficarei muito agradecido!
@@arthurtdm2625 Cara, embora o que você queira seja simples, infelizmente o mercado não tá perdoando, mesmo interfaces de áudio mais simples estão mais caras hoje em dia... Pra sua necessidade, eu acho que a alternativa mais barata seria uma M-Audio M-Track Solo (que tá custando uns 480 reais hoje em dia), ela tem as mesmas resoluções da Teyun Q-12 (16 bits, 48 kHz), mas, tem a opção do direct out (que é o que permite você ligar a guitarra direto nela, usar os plugins para processar seu som e ouvir apenas o áudio processado). NO ENTANTO, a M-Audio tem outra interface que é só um pouco mais cara e já é bem melhor, que é a M-Track Duo (ela tem 24 bits), se algum dia você resolver gravar algo mais profissa ela já te daria esse start legal, saca? Aconselho procurar por reviews dessas 2 interfaces da M-Audio, podem te ajudar a entender como funciona e como você deveria usar. Para entender melhor sobre parâmetros de resolução de interface de áudio assista este vídeo também: th-cam.com/video/xAYxuujJqos/w-d-xo.html
Cara, qualquer interface BOA que tenha pelo menos 2 inputs permite isso. Eu digo BOA, porque as boas permitem separar tracks na DAW por canal de entrada da interface, saca? (Mixers com função de interface não permitem isso, a mesa pode ter 20 canais, mas, na DAW entra tudo em uma única track). A Scarlett 2i2 e a Tascam Us-2x2hr, por exemplo, permitem isso, acho que da categoria essas 2 são as menos caras atualmente... Mas, se tu tiver com grana sobrando, a Universal Audio e a Apogee tem excelentes interfaces que permitem essa dinâmica também, vale a pena pesquisar a respeito. O MAIS IMPORTANTE é que a interface tenha pelo menos 2 canais e que permita separar os inputs na DAW, daí na DAW você controla o estéreo de cada entrada.
Cara, com a mesa sozinha não dá, porque ela não tem preamp nos canais... Se o sinal chega baixo o que dá pra fazer é aumentar na própria DAW, mas, daí os ruídos todos vem mais alto também, teria que ver isso!
Existem alguns pré-amplificadores de microfone no Aliexpress. Aconselho dar uma pesquisada no próprio TH-cam, tem várias avaliações deles. Mas qual microfone dinâmico você está usando?
Por que essa interface corta a nota longa quando canto com o microfone conectado nela e levando para o computador? Queria usar para narrar futebol amador, mas ele corta o grito de gol. Poderia me ajudar?
Cara, provavelmente é por conta do baixo poder de processamento dela... Nunca gravei voz com a Q-12, mas, ligando a guitarra direto nela, por exemplo, a gravação fica com uns pipocos, tá ligado? Acho que pro seu caso será melhor uma interface mais profissa mesmo!
Opa, poderia me tirar uma dúvida. Comprei uma Q12 para fazer gracações, mas sempre que começo a gravar (no reaper ou em qualquer outro gravador), fica com o áudio totalmente estourado. Não entendo muito bem desses sistemas, então estou meio perdido. Será que é problema de conexão entre a Q12 e o PC?
Amigo me da uma dica, eu comprei uma caixinhas dessas e um microfone AWM C1 condensador, eu ia pegar o BM800, mas ouvi falar que esse que comprei é melhor, eu comprei pra me gravar tocando bateria, nada profissional, pq eu nem toco bem, só mais hobby mesmo, mas eu queria uma gravação um pouco melhor que o celular, eu sei que uma gravação de bateria tem que ter microfones para cada peças, mas vi uns caras fazendo com apenas um microfone condensador (obviamente o equipamento era bem superior a esse,) e a qualidade do som ficava muito top, o cara que eu vi gravando com essa configuração de 1 mic condensador, desses mais grandes, ele colocou o microfone em cima do aro do bumbo. Fui eu fazer e fica muito estourado o bumbo e o tom, eu até consegui melhorar o bumbo tacando espuma dentro, parou de estourar um pouco, mas o tom não tem jeito, quando sai, estoura bem, eu já coloquei o microfone longe, perto, em cima, em baixo, até dentro do guarda roupa eu coloquei, sempre usando o ganho da interface no mínimo do mínimo, e estoura bastante. Será que o microfone é muito sensível pro que eu quero? ou será que é culpa da interface? Ps. Já tentei usar um programa que equaliza o MIC, tirando os graves e parece não ter efeito nenhum, tem algum plugin que eu poderia usar junto com o reaper pra melhorar isso? Eu até consegui gravar uma música, mas deu muito trabalho e tive que usar um monte de filtro pra tirar o som estourado e deixar o microfone o mais longe possível.
Cara, talvez o problema seja a interface mesmo... Qual interface você usa? Ela tem controles de ganho e de volume separados pra cada canal? Se sim, tire o máximo possível do GANHO e vá controlando o volume do mic mais pelo VOLUME mesmo e veja como fica... Se continuar dando problema, ou se sua interface não tem esses controles separados, veja com algum amigo/conhecido que tenha uma interface diferente para testar na dele, só para garantir que o problema não é com seu mic.
@@ItaloGalantt Obrigado pela resposta amigo, então, a interface é essa do seu vídeo mesmo, a Tayun Q12, 80% de chance de ser ela né? Pior que eu não conheço ninguém que tenha uma pra eu testar o MIC =(
@@Christoher182 Ahhhh tá, é a Q-12 mesmo então... Cara, acho que pode ser ela o problema, mas, nunca tentei captar batera com ela, então não posso dar certeza... Se você tiver microfones diferentes teste eles também, só pra investigar mesmo!
@@ItaloGalantt blz amigo, não tenho outros, mas eu vou ver o que faço, e qualquer hora eu atualizo aqui pra dizer de quem era o problema rsrs Muito obrigado pela atenção!
Não manjo essa V8... Não seria A8? Se for, estou com uma aqui, uso ela com uma banda em que toco, pretendo fazer um vídeo sobre ela mais pra frente! Mas, assim, como interface é a mesma coisa da Q-12, não serve adequadamente como uma boa interface, vou analisá-la mais como mixer mesmo :)
@@karllusbarber Ahhhhh tá, vi aqui agora kkkk, é que não é da Teyun, daí fiquei confuso hehe... Cara, essa eu nunca testei, mas, pelas especificações que vi aqui, ela teria as mesmas limitações da Q-12 (taxa de bits baixa e ausência de direct out), então sou levado a crer que essa V8 serve muito bem para fazer coisas tipo streamings e podcasts, mas, pra gravar música não rola!
Equipamento de 100 reais... Pra quem vai gravar em casa, individual ou com um amigo, e não tem muita grana ta ai um equipamento que pode te ajudar muito.
É f*da ne bicho, infelizmente é isso... Acho que interfaces com mais canais em que dê para separar as tracks na DAW e que são menos caros só as Behringer mesmo.
Compreendo totalmente que ela não chega perto de uma interface de audio, mas a grande questão é usar como exemplo de qualidade uma Interface de Audio Focusrite Scarlett que custa R$ 1.500,00. Não faz sentido. Poderia ter comparado com uma interface mais inferior, é claro que a Focusrite Scarlett tem muito mais qualidade.
Usei a Scarlett de exemplo, pois é uma referência pra uso em homestudios mais amadores, amigo, é um equipamento que todo mundo conhece e que é confiável, facilita a comunicação :) Ela é 24 bits e 192 kHz, tem interfaces mais baratas (não vou citar marca) que dizem ter esses mesmo parâmetros, mas, quando você vai verificar a resolução, na verdade, é inferior a isso (eles literalmente MENTEM na descrição do próprio produto)... Então, não posso citar um produto enganador só porque ele é barato, meu compromisso aqui é com honestidade e qualidade, daí, infelizmente, hoje em dia, não conseguimos escapar de produtos que são mais caros para ter um mínimo de qualidade mais profissa, tá ligado? :)
Verdade, mas quando você começa a fazer uma pós-produção pesada no áudio, o 24 bits vai fazer diferença. As gravações que vão para os CDs são feitas com valores de bits bem acima e depois são convertidas para 16 bits. Obviamente, se a intenção é fazer coisas mais simples, a Q12 vai quebrar um galho com certeza.
Não, amigo, você está confundindo as coisas... Os melhores álbuns da história foram gravados de forma analógica, em grandes estúdios com tudo do bom e do melhor em todos os equipos necessários (nada de interfaces digitais ali rsrs); essa resolução que tu tá falando é relativo ao padrão de prensagem do CD, algo que só é feito depois que tudo está gravado, mixado e masterizado, não tem nada a ver com a qualidade do processo de captação e processamento das gravações. Gravações de home studio são digitalizadas, a interface de áudio assume o papel de ligação entre seu instrumento e os recursos digitais, OU SEJA, o computador substitui o "grande estúdio", pois temos a DAW no lugar dos mixers e sequenciadores, e temos os plugins para substituir amplificadores, microfones e ferramentas de mixagem e masterização. LOGO, é de extrema importância SIM que a interface tenha boa resolução (com boas taxas de bit e de amostragem), pois é isso que vai garantir uma qualidade mais profissional de uma gravação digital, já que a intenção desse tipo de gravação é justamente tentar substituir o tradicionais estúdios! Tome cuidado com a forma em que você interpreta as informações que encontra, amigo! Esse tipo de equívoco pode te gerar muita dor de cabeça em experiências futuras.
da história digital estamos falando! analógico não tem resolução! e gravados no pro tools tdm 16 bits 44hz década de 90 (inclusive já usei muito), tome cuidado vc rapaz tá desinformando o público @@ItaloGalantt
Ela serve para o seguitne esquema Ligar a pedaldeira nela e mandar ela para dois monitores passivos ??? E so para uso em casa !!??!! Quero so dividir o audio transformar em stereo Agora que quero saber se ela amplica o sinal para os monitores passivos
Não daria certo, porque o Q-12 não alimenta caixas, ele é só um mixer. A ligação em si seria possível, mas, você não teria som nenhum saindo dasa caixas (se tivesse, seria tão baixo que mal daria pra ouvir). Pra essa sua ideia dar certo você não precisa de um mixer, você teria que arranjar 2 amplificadores de potência (um para cada caixa) e ligar os 2 outputs da sua pedaleira neles, aí sim você estaria alimentando as caixas adequadamente (com as potências), mas, o timbre estaria sendo ditado pela sua pedaleira (com os efeitos em estéreo e tudo).
Vídeo complemento a este: th-cam.com/video/xAYxuujJqos/w-d-xo.html
Recomendo que assistam para entender melhor alguns de meus argumentos feitos aqui sobre a Teyun Q-12!
O jeito que vc fala parece Rafael do ideias radicais. Excelente video
MAs existe uma "gambiarra" pra isso, na sua daw, vc pode configurar a entrada de audio pela teyun e a saida pelo pc, liga seu fone no pc, e ai vc so escuta o audio processado.
Me salvou cara, eu estava com bastante dificuldade pra ouvir o som processado, mas a sua dica me salvou… muito obrigado
Mas sai com uma latência muito Grande
@@juniornascimento1957instale o Drive Asio4all. Baixa latência. Da Google aí.
16 bits já é qualidade de CD.
@@juniornascimento1957conseguiu resolver?
Vi vários vídeos com coisas basicas funcionando muito bem, esse foi o primeiro vídeo que vi não aconselhando a compra !! Creio que pro que vou fazer pode servir, vou usar pra fazer transmissões de jogos de futebol e conectar em um celular. Vários videos com testes dando certo, inclusive com dois celulares !! Eu ja comprei, estou esperando chegar, espero que supra a minha necessidade.😂😂
Pra este uso acho que te servirá bem sim, cara!
Minha contra-indicação é mais voltada a gravações de áudio voltadas à indústria musical mesmo.
A Q24 não tem nenhum desses problemas, só precisas configurar bem no PC pra obter direct monitoring. Testei tanto no ASIO4All como no WASAPI do Windows, a latência foi baixa em ambos.
Eu tenho uma teyun qs 12 e faço excelentes gravações com o Reaper é só regular a mesa com o Asio 4 ,que a latencia fica zero eu tenho um notebook !!
E o processador do seu notebook é qual?... pergunto porque o meu é um intel i3 e vejo um atraso considerável de latência
Como vc conseguiu fazer isso? Meu Pc tem core i5, 8gb de ram e mesmo com asio tem muita latência
Estava pesquisando interface de áudio mas decidi pesquisar bastante porque achei esse produto muito barato pra uma interface, e seu vídeo me salvou de gastar um dinheiro desnecessário e ter uma grande decepção. Parabéns pelo vídeo e pelas informações, esse vídeo tem que bombar pra galera não se enganar!
Grato por ter ajudado, meu chapa! E boa sorte na sua jornada!
foi o que eu acabei de fazer. kkkkkkk
Você pode comprar a mesa de som mais cara, mas se não souber usar, não souber pra onde vai, onde aplicar, não adianta nada. Essa coisinha aí pode fazer muito bem o básico. Só saber usar. A depender pra quê você vai usar, pode ser útil sim. As vezes a mania de grandeza sufoca as coisas simples da vida. Muitas vezes nós nem precisamos de tanto assim.
poxa agora mesmo despachei o rapaz que ia trazer uma dessa pra mim, fiquei até preocupado, nem vou comprar mais.
valeu a dica, se eu não vejo teu video nesse instante o cara já tava saindo pra fazer a entrrega aqui.
É, meu chapa, a depender do que você está buscando, você escapou de uma boa hein!
Opa! Essa é a explicação que eu estava procurando. Além da via digital, ela seria boa para receber as vias balanceadas de VS e funcionar como personal mixer no palco?
Sim, cara, e como ele tem o botãozinho ali que deixa os canais em estéreo ce tem até como controlar o que sairá especificamente em cada output, inclusive é assim que uso atualmente: eu bolo o VS com os samples saindo de um lado e o click do outro, uso os outputs da mesma forma que explico no vídeo, mas, agora controlo a execução dos VSs do meu celular (lançando o som dele para a Q12 com um cabo Y P2-P10).
EU USO PARA DIVIDIR O BALECIAMENTO TIPO LIGO A MESA DE SOM NA MESMA E GRAVO ESTEREO NA DAW. FICO UM SOM EXECELENTE
Usa os dois canais, no caso?
Quase comprei uma dessas. O preço tava muito convidativo na época. Mas, não ia resolver meus problemas como um Beri ou Scarlet.
Pois é, é super barata (paguei menos de 100 reais pelo aliexpress kkkk), mas, essas desvantagens que comento no vídeo tornam ela pouco convidativa pra um uso mais profissa em estúdio.
Tenho uma q 12 provaremente revisada que tem essa função
Você teria algumas dicas para diminuir o ruído nas gravações nessa interface?
Sei que é possível resolver parte do problema na edição do áudio, mas tive algo antes, seria ótimo.
Cara, via de regra, ruídos são consequência da menor qualidade da interface mesmo, tá ligado?
Não sei se você se lembra daquele Guitar Link (interface super portátil, cópia de uma Behringer), ele era prático demais, mas, tinha uma chiadeira infernal... Aqui é bem provável que seja a mesma questão.
O que ce pode fazer é usar só cabos de excelência (e bons microfones, se for o caso), e instrumentos com excelentes captadores e devidamente revisados (com bom aterramento/blindagem), para tentar reduzir o barulho... Mas, um pouco sempre vai ficar, falo por experiência própria kkkkkkk, uma interface boa mata esse problema!
Italo, estava querendo adquirir uma dessa pra tirar a latência em uma bateria eletrônica feita com Arduino, será que me atende? Nada profissional, só pra ver se meu filho disperta a vontade de aprender. Desde já agradeço!
Cara, perdão, mas, não faço ideia rsrs, nem sei como seria essa ligação, na real...
@@ItaloGalantt no caso o Arduino controlaria os imputs dos pads com as portas analógicas e indicando qual som vai sair em cada (bumbo,caixa pratos...) e a interface ia servir de saida, pra um fone de ouvido ou caixa amplificada. Eu vi falar que a da Behringer tira esse delay de quanto tocamos e o que sai no fone, mas é um investimento maior e eu estou querendo só pra teste. Mas obrigado por me responder!
Pra gravar gameplays pelo tablet, é uma boa compra?
Em termos de qualidade de áudio, pra este uso a Q-12 serve. Agora, como interface para um tablet eu não saberia dizer, porque nunca usei em um... Se o tablet tem entrada USB e se existe DAW adaptada pra ele, creio que dê.
Tenho um Shure piratex, daquele daora. Quero gravar apenas o áudio do vídeo para o YT. Esse mixer serve com boa qualidade para vídeos?
Pra vídeo de YT é tranquilo sim, mas, a depender do que você for captar o sinal do mic será meio baixo, então provavelmente ce teria que dar uma editada no áudio pra ficar em volume e eq bacanas!
@@ItaloGalantt Legal, é só a voz falando mesmo. Vou dar um talento na edição do áudio pra não ficar badaras, pois o mic e o mixer até que funcionam bem pelo que vi nos vídeos, já a minha voz... kkkkk
Qual seria o microfone Shure? Dependendo de qual seja, eu aconselharia uma interface mesmo, como, por exemplo, a Bomge 202HD, que está por volta de R$ 228,28 no AliExpress, já com os impostos e com a perspectiva de baixar ainda mais o preço por causa das promoções do mês de novembro.
Caso decida que a Q12 ainda é a melhor opção, aconselho procurar uma nova versão que tem Bluetooth e Direct Monitor e que está na faixa dos R$ 120.
PS: Colete moedas e cupons no AliExpress para obter descontos nas promoções da plataforma.
@@Zefiro_futurista Beta 58A pirata, é bem bom até, pelo preço. Mas eu comprei um cabo XLR/USB nem precisei da mesa. Coloca assim no YT: "Beta 58A aliexpress vs original."
Ela serve para usar em apps tipo Zoom, para aulas online? Queria recomendar para alunos que querem ter um som bacana durante a aula ao invés de usar a guitarra no som ambiente. Vlw
Se for pra ligar em uma pedaleira e da pedaleira ligar no mixer, aí acho que rola (porque o sinal já estará processado ne)... Agora, se a ideia for fazer essa ligação para usar plugins, daí o que comento no vídeo se aplica a esse caso também...
Comprei uma e veio com botão direct monitor funcional, creio que eles atualizaram depois da reclamação do pessoal. Paguei 80 reais no aliexpress.
Interessante, isso deixa eles mais competitivos no mercado.
👏🏼👏🏼👏🏼
Uma dúvida:
Seu eu usar as duas entradas p10 e ainda comectar algo na entrada "Mic Condenser" ela funciona tudo?
não... eu é o canal um, ou o p2 mic condenser...
Vlw man
Daria certo para um Karaoke? pensei em colocar os dois microfones, o computador exibir as musicas e enviar via USB o som para a interface e da saída da interface ir para as caixas. Funcionaria?
Sim, cara, daria pra fazer sim. Eu nunca usei assim, mas, em teoria, dá!
Produção de funk pra capturar capela pra começar vira?
Se for funk carioca creio que sim, porque é um estilo que não exige tanta qualidade sonora.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk @@ItaloGalantt
Eu assisti várias ANÁLISES desse equipamento. A conclusão unânime de todas, é que ela é o terror dos guitarristas, realmente não serve. Mas se você quer fazer gravações caseiras com voz e violão, gravar um choro, instrumental capitada com instrumentos acústicos, vai tirar um resultado razoável. Até por que equipamento profissional com muitos recursos não irá custar 100 reais. Excelente observação nessa análise, ela não atinge os requisitos mínimos para ser chamada de interface, porém é assim que o mercado se posiciona quando vende esse equipamento. Excelente análise maninho, e obrigado por compartilhar essas informações
Aí vem os caras, falando desse equipamento, e colocam no TH-cam: “Som profissional por R$100”.
Hahahahhahahhahaha
Esclarecedor! Valeu demais!
Exato! Isso que eu acho f*da, os cara empolga e cria um monte de conteúdo equivocado
Eu tenho quase certeza sobre o que eu vou falar heheh
O fato de 16 bit nao atrapalha quem quer utilizar para tocar VST, para gravar sim.
Sim, meu chapa, é isso mesmo! Aqueles Guitar Link, por exemplo, também são 16 bit e cê consegue rodar seus VST sem problema, a zica da Q-12 nesse contexto é a ausência do direct out.
Mas, pra gravar, essa menor taxa de bits te faz perder qualidade/definição, a depender da interface até acentua ruídos e tal... Tipo, aos ouvidos leigos é provável que nem dê tanta diferença kkkkk, mas, para nós que gostamos de gravar nossas músicas com a melhor qualidade que for possível, é uma diferença importante!
Poderia me ajudar, por gentileza. Toco bateria e tenho um kit de mic superlux. São 3 mic condensadores. Ao utilizar 2 destes mic condenser na gravação com esta mesa teyun o som clipa bastante. Há alguma solução? Obrigado.
Este é o segundo relato que vejo por aqui sobre esse problema, e eu to achando que a questão é que a Q-12 não aguenta batera... Ela realmente é MUITO limitada, então penso que não tenha uma solução prática mais simples para o seu problema, infelizmente... Porém, é bom ressaltar que isso é achismo meu, talvez alguém mais experiente possa saber de alguma gambiarra para resolver isso!
Olá, tenho um Mixer e e ele usa cabos RCA. Gostaria de saber se tem como liga-lo usando um adaptador RCA pra P10 nessa entrada combo da Q12.
Com certeza, meu chapa! Como ela tem a função ali que permite deixar os 2 canais em estéreo, ce ligando desse jeito dá pra butá seu RCA e usufruir do áudio em estéreo de boas :)
@@ItaloGalantt Opa, vlw man, mesmo até que mandasse mono já estaria bom demais... Vou providenciar uma dessa. Gratidão 🙏 !!!!!!!!!!!!!!
Fala mano, blz? Consigo mandar o áudio da minha interface em estéreo para ela? Queria usá-la em um segundo PC para receber o áudio da minha interface principal só para transmitir ao vivo. É possível?
É possível, você usando um cabo estéreo saindo da sua interface principal deve resolver isso. Daí, da Q 12 você pode usar tanto a saída de fone (que é P2) quanto as 2 saídas principais (P10, stereo) para conectar no seu sistema de som.
@@ItaloGalantt Show mano! Comprei deu certo! Muito Obrigado!
Tenho uma guitarra, um pedal de efeito e uma caixa aplicada, eu preciso gravar meus estudos no celular, ela serve para mim.
Não daria pra ligar direto no celular, você teria que ligar a mesa em um computador e usar ele para gravar ou teria que conectar o cabo dela em um carregador de celular (pra poder ligar a Q12), microfonar seu amp e usar uma das saídas da mesa para conectar no seu cel, ou seja, uma tremenda trabalheira e gastos a mais pra fazer algo tão simples ne kkkkkk
Se o que você quer é só gravar seus estudos você nem precisaria de uma interface de áudio, na real. Se você descola um microfone de lapela (tipo esse que uso pra captar minha voz nos meus vídeos) basta plugar ele no cel e posicionar a uma certa distância do amp que você consegue captar o som e gravar usando o gravador do celular mesmo (ou a própria câmera, caso queira fazer em formato de vídeo), posicionando ele direitinho o som não vai estourar igual estoura se você grava direito do cel.
Caso você tenha interesse nessa possibilidade, esse mic que uso é um Arcano CHOI, é fácil de achar no ML.
Boa tarde, Quero usar como mesa pra fazer live, microfone BM800 + mesa Q12 + celular. Vai me atender?
Cara, acredito que sim... Nunca ligo nada em celular, então não posso opinar quanto a essa parte, mas, tem muita gente que usa esse mixer para lives mais simples e ele costuma atender bem!
Amigo, conectei uma dessa no meu computador, via USB, e a estou usando com o Ableton. Há alguma forma de corrigir o delay ? Pq quando opto por "ouvir", no caso, monitorar, a track em que estou gravando, o áudio chega no meu fone com atraso.
Cara, acho que você tem que ajustar o ASIO então, no meu computador não rolou esse atraso.
Cara ,te falar, aquele monitoramento lá dentro do reaper, é ele quem está vindo com latencia, meu pc é bom, já ajustei as configurações do asio4all, o reaper está me dizendo que a latencia está em 6 ms, isso não era para ser nada, não ser perceptível, por isso eu acredito que a latencia está no monitoramento, quando desativo o monitoramento no reaper, eu escuto sem latência, mas não escuto os plugins de guitarra , bateria e etc
é boa para ligar um teclado controlador e um teclado synth, ao invés de usar 4 canais, usar apenas 2. será que serve para isso?
Não faço ideia, amigo, não manjo nada de teclado
Se eu usar a pedaleira ligada nele, fica bom?
É mais prático, pois o sinal já é processado na pedaleira ne, daí usar a Q-12 pra se monitorar ou gravar coisas mais descompromissadas (tipo vídeos pro TH-cam), por exemplo, dá certo... Só pra gravações mais profissas que eu não recomendo mesmo, pois a Q-12 não é indicada pra isso.
Ela e boa para gravação de video aulas.
Sim, pra podcast também rola, desde que você não precise de muitos recursos e/ou efeitos :)
Da pra usar isso com a gt100 ao em vez do som cru da guitarra?
Sim, pois neste caso você já entraria na Q-12 com o sinal processado pela pedaleira. PORÉM, a questão da limitação da qualidade da Teyun enquanto interface ainda existe, daí seria uma questão do nível de qualidade que você gostaria de ter!
Pedaleiras Boss por si só funcionam como interface, inclusive melhores do que a Teyun, se eu fosse você eu usaria sua pedaleira como interface mesmo! Seria melhor do que comprar a Q-12 para esta finalidade.
boa noite, o q-22 seria uma boa de entrada?
Cara, a Q-22 e a Q-24 teoricamente têm maior qualidade por possuírem maiores taxas de bit e de amostragem.... PORÉM, nenhuma delas têm o direct out, então elas têm o mesmo problema da Q-12 em relação a não te permitir tratar seu sinal com plugins em tempo real durante a gravação, tá ligado?
Tipo, se você pretente iniciar sua aventurança no universo das gravações pensando em captar áudio apenas usando microfones, aí eu diria que a Q-22 te serviria... MAS, se a ideia é gravar guitarra/baixo em linha e usar plugins na sua DAW para tratar o som do instrumento, aí eu já não recomendo, pra esse caso as Behringer Uphoria da vida são mais recomendáveis enquanto interface de entrada, saca?
recomenda alguma interface pra celular barata? eu comprei o irig do paraguai kkkk mas não presta
Cara, vou ficar devendo essa, porque só gravo com computador
E pra usar somente pra rodar multitracks? É boa?
Sim, pra esse uso ela serve legal
Ola, saberia me informar se posso usar este equipamento para ligar meu celular com uma soudtrack e mais a guitarra pra sair tudo no mesmo ampli?
Que dá, dá, mas, para o celular você precisaria de um cabo p2-10 (p2: celular, p10: mixer) ou um cabo p2-p2 com um adaptador p2-p10 para ligar no mixer... Porém, eu acredito que essa ligação possa gerar ruídos adicionais, tá ligado? Teria que testar...
Eu estava querendo usar ela para o kontakt no teclado, seria ruim ou serve?
Cara, não manjo teclado, mas, creio que as desvantagens seriam as mesmas que comento no vídeo.
boa noite, meu amp quebrou e não estava afim de gastar dinheiro com um novo, tenho uma g1xfour e gostaria de começar a tocar pelo computador ouvindo no fone, a pedaleira não consegue fazer conexão direta pra transmitir o som, recomendaria o produto para esse caso?? quero apenas para poder fazer o "meio campo", visto que usaria simulação pré amp e amp pela pedaleira ou por aplicativo
Cara, a priori eu não recomendaria, porque a Q-12 não tem o direct monitor ne, o som processado sai junto com o som cru pela interface, então para usar plugins fica ruim.
Mas, se você usar as simulações e efeitos todos na pedaleira, e na DAW você usar só impulse response e umas equalizações específicas, talvez dê para você gerar timbres legais mesmo com esse problema que citei... Como ela é muito barata, talvez valha a pena para tentar essa e/ou outras gambiarras, mas, tenha em mente que talvez não dê tão certo também!
@@ItaloGalantt estou tendo muita dificuldade em relação a isso, não sou o maior entendedor nessa questão de equipamentos.
O que você recomendaria para mim? Queria algo apenas pra conseguir conectar a pedaleira com o pc, não tenho primeiro interesse em gravações nem nada “profissional”, caso puder dar uma ajuda ficarei muito agradecido!
@@arthurtdm2625 Cara, embora o que você queira seja simples, infelizmente o mercado não tá perdoando, mesmo interfaces de áudio mais simples estão mais caras hoje em dia... Pra sua necessidade, eu acho que a alternativa mais barata seria uma M-Audio M-Track Solo (que tá custando uns 480 reais hoje em dia), ela tem as mesmas resoluções da Teyun Q-12 (16 bits, 48 kHz), mas, tem a opção do direct out (que é o que permite você ligar a guitarra direto nela, usar os plugins para processar seu som e ouvir apenas o áudio processado). NO ENTANTO, a M-Audio tem outra interface que é só um pouco mais cara e já é bem melhor, que é a M-Track Duo (ela tem 24 bits), se algum dia você resolver gravar algo mais profissa ela já te daria esse start legal, saca?
Aconselho procurar por reviews dessas 2 interfaces da M-Audio, podem te ajudar a entender como funciona e como você deveria usar.
Para entender melhor sobre parâmetros de resolução de interface de áudio assista este vídeo também: th-cam.com/video/xAYxuujJqos/w-d-xo.html
Tudo depende de qual o seu orçamento? Posso fazer algumas recomendações se desejar.
Fala da Q24 por favor
Amigo me indica uma interface de áudio de boa qualidade que grava estéreo.
Cara, qualquer interface BOA que tenha pelo menos 2 inputs permite isso. Eu digo BOA, porque as boas permitem separar tracks na DAW por canal de entrada da interface, saca? (Mixers com função de interface não permitem isso, a mesa pode ter 20 canais, mas, na DAW entra tudo em uma única track).
A Scarlett 2i2 e a Tascam Us-2x2hr, por exemplo, permitem isso, acho que da categoria essas 2 são as menos caras atualmente... Mas, se tu tiver com grana sobrando, a Universal Audio e a Apogee tem excelentes interfaces que permitem essa dinâmica também, vale a pena pesquisar a respeito.
O MAIS IMPORTANTE é que a interface tenha pelo menos 2 canais e que permita separar os inputs na DAW, daí na DAW você controla o estéreo de cada entrada.
@@ItaloGalantt valeu meu amigo, obrigado
Estou usando essa q12 com audacity mas som gravado com microfone dinamico fica muito baixo teria algo para melhorar ?
Cara, com a mesa sozinha não dá, porque ela não tem preamp nos canais... Se o sinal chega baixo o que dá pra fazer é aumentar na própria DAW, mas, daí os ruídos todos vem mais alto também, teria que ver isso!
@@ItaloGalantt obrigado por responder, existe algum preamp para usar com ela ?
@@antoniojuniorsachetti4385 Essa ficarei devendo, amigo, não manjo de equipos para microfone
Existem alguns pré-amplificadores de microfone no Aliexpress. Aconselho dar uma pesquisada no próprio TH-cam, tem várias avaliações deles.
Mas qual microfone dinâmico você está usando?
Oq seria uma doll? É software tipo o ableton?
Isso mesmo! Na real é "DAW", sigla para "digital audio workstation", o Ableton é um exemplo :)
@@ItaloGalantt aaa entendi!! Não sabia da sigla, mt obg!!
Por que essa interface corta a nota longa quando canto com o microfone conectado nela e levando para o computador? Queria usar para narrar futebol amador, mas ele corta o grito de gol. Poderia me ajudar?
Cara, provavelmente é por conta do baixo poder de processamento dela... Nunca gravei voz com a Q-12, mas, ligando a guitarra direto nela, por exemplo, a gravação fica com uns pipocos, tá ligado?
Acho que pro seu caso será melhor uma interface mais profissa mesmo!
Opa, poderia me tirar uma dúvida. Comprei uma Q12 para fazer gracações, mas sempre que começo a gravar (no reaper ou em qualquer outro gravador), fica com o áudio totalmente estourado. Não entendo muito bem desses sistemas, então estou meio perdido. Será que é problema de conexão entre a Q12 e o PC?
Na Q-12 você está usando o volume de entrada em que nível?
Video top.😂😂😂
Não tem nenhuma dessas interfaces chinesas que têm seu próprio drive de áudio?
Não que eu saiba... A maioria é cópia ne, os caras nem se dão o trabalho de fazer os próprios drivers kkkkkk
Amigo me da uma dica, eu comprei uma caixinhas dessas e um microfone AWM C1 condensador, eu ia pegar o BM800, mas ouvi falar que esse que comprei é melhor, eu comprei pra me gravar tocando bateria, nada profissional, pq eu nem toco bem, só mais hobby mesmo, mas eu queria uma gravação um pouco melhor que o celular, eu sei que uma gravação de bateria tem que ter microfones para cada peças, mas vi uns caras fazendo com apenas um microfone condensador (obviamente o equipamento era bem superior a esse,) e a qualidade do som ficava muito top, o cara que eu vi gravando com essa configuração de 1 mic condensador, desses mais grandes, ele colocou o microfone em cima do aro do bumbo. Fui eu fazer e fica muito estourado o bumbo e o tom, eu até consegui melhorar o bumbo tacando espuma dentro, parou de estourar um pouco, mas o tom não tem jeito, quando sai, estoura bem, eu já coloquei o microfone longe, perto, em cima, em baixo, até dentro do guarda roupa eu coloquei, sempre usando o ganho da interface no mínimo do mínimo, e estoura bastante. Será que o microfone é muito sensível pro que eu quero? ou será que é culpa da interface? Ps. Já tentei usar um programa que equaliza o MIC, tirando os graves e parece não ter efeito nenhum, tem algum plugin que eu poderia usar junto com o reaper pra melhorar isso? Eu até consegui gravar uma música, mas deu muito trabalho e tive que usar um monte de filtro pra tirar o som estourado e deixar o microfone o mais longe possível.
Cara, talvez o problema seja a interface mesmo...
Qual interface você usa? Ela tem controles de ganho e de volume separados pra cada canal? Se sim, tire o máximo possível do GANHO e vá controlando o volume do mic mais pelo VOLUME mesmo e veja como fica... Se continuar dando problema, ou se sua interface não tem esses controles separados, veja com algum amigo/conhecido que tenha uma interface diferente para testar na dele, só para garantir que o problema não é com seu mic.
@@ItaloGalantt Obrigado pela resposta amigo, então, a interface é essa do seu vídeo mesmo, a Tayun Q12, 80% de chance de ser ela né? Pior que eu não conheço ninguém que tenha uma pra eu testar o MIC =(
@@Christoher182 Ahhhh tá, é a Q-12 mesmo então... Cara, acho que pode ser ela o problema, mas, nunca tentei captar batera com ela, então não posso dar certeza... Se você tiver microfones diferentes teste eles também, só pra investigar mesmo!
@@ItaloGalantt blz amigo, não tenho outros, mas eu vou ver o que faço, e qualquer hora eu atualizo aqui pra dizer de quem era o problema rsrs Muito obrigado pela atenção!
@@Christoher182 Massa, é nóis!
Enfim um canal onde se explica direito sobre esses produtos chineses
E a famosa V8?O q vc acha?
Não manjo essa V8...
Não seria A8? Se for, estou com uma aqui, uso ela com uma banda em que toco, pretendo fazer um vídeo sobre ela mais pra frente!
Mas, assim, como interface é a mesma coisa da Q-12, não serve adequadamente como uma boa interface, vou analisá-la mais como mixer mesmo :)
@@ItaloGalantt é a V8 MESMO,pesquisa aí interface V8,chinesa tb eu acho...
@@karllusbarber Ahhhhh tá, vi aqui agora kkkk, é que não é da Teyun, daí fiquei confuso hehe... Cara, essa eu nunca testei, mas, pelas especificações que vi aqui, ela teria as mesmas limitações da Q-12 (taxa de bits baixa e ausência de direct out), então sou levado a crer que essa V8 serve muito bem para fazer coisas tipo streamings e podcasts, mas, pra gravar música não rola!
Equipamento de 100 reais... Pra quem vai gravar em casa, individual ou com um amigo, e não tem muita grana ta ai um equipamento que pode te ajudar muito.
Pra quem tá começando é um bom quebra-galhos inicial :)
ESSA PLACA E IGUAL A Q16 POREM SO MUDAR O MODELO.. POR QUE A Q12 PARECER COM UMA MESADE SOM
MAS ENFIM ESSA Q12 É MELHOR DO QUE A Q16
Comprei uma mesa a8 e não consigo configurar o guitar rig por conta da falta do direct monitor, foda
Pois é, por isso que acho f*da os caras descreverem ela como sendo interface, mas, não deixarem claro que não tem o direct!
Também tive o mesmo problema com a minha mesa a8. Testei com guitar rig 7 e amplitube 5.
Não funciona.
Comprei a q16 pra investir em algo “melhor” que a q12. Aí a abençoada não grava dois canais simultâneos kkkkkk paga mais caro e leva a mesma coisa
É f*da ne bicho, infelizmente é isso... Acho que interfaces com mais canais em que dê para separar as tracks na DAW e que são menos caros só as Behringer mesmo.
Eu gravo audio simuntanio com q 12 de boa
Não dá pra comparar um produto de 100 reais com um de 1000 reais. Óbvio que o mais barato será inferior, mas não deixa de ter os requisitos básicos.
Compreendo totalmente que ela não chega perto de uma interface de audio, mas a grande questão é usar como exemplo de qualidade uma Interface de Audio Focusrite Scarlett que custa R$ 1.500,00. Não faz sentido. Poderia ter comparado com uma interface mais inferior, é claro que a Focusrite Scarlett tem muito mais qualidade.
Usei a Scarlett de exemplo, pois é uma referência pra uso em homestudios mais amadores, amigo, é um equipamento que todo mundo conhece e que é confiável, facilita a comunicação :)
Ela é 24 bits e 192 kHz, tem interfaces mais baratas (não vou citar marca) que dizem ter esses mesmo parâmetros, mas, quando você vai verificar a resolução, na verdade, é inferior a isso (eles literalmente MENTEM na descrição do próprio produto)... Então, não posso citar um produto enganador só porque ele é barato, meu compromisso aqui é com honestidade e qualidade, daí, infelizmente, hoje em dia, não conseguimos escapar de produtos que são mais caros para ter um mínimo de qualidade mais profissa, tá ligado? :)
eu já ia pagar 199, por ela
Comprei e me arrependi, da ruídos... Muita interferência...
É só regular o mixer de som do windows...simples assim
16 bits já é qualidade de CD.
Verdade, mas quando você começa a fazer uma pós-produção pesada no áudio, o 24 bits vai fazer diferença.
As gravações que vão para os CDs são feitas com valores de bits bem acima e depois são convertidas para 16 bits.
Obviamente, se a intenção é fazer coisas mais simples, a Q12 vai quebrar um galho com certeza.
essa parada da resolução n tem nada a ver, os melhores albuns da história estão em 16 bits 44hz, q é o padrão do cd
Não, amigo, você está confundindo as coisas... Os melhores álbuns da história foram gravados de forma analógica, em grandes estúdios com tudo do bom e do melhor em todos os equipos necessários (nada de interfaces digitais ali rsrs); essa resolução que tu tá falando é relativo ao padrão de prensagem do CD, algo que só é feito depois que tudo está gravado, mixado e masterizado, não tem nada a ver com a qualidade do processo de captação e processamento das gravações.
Gravações de home studio são digitalizadas, a interface de áudio assume o papel de ligação entre seu instrumento e os recursos digitais, OU SEJA, o computador substitui o "grande estúdio", pois temos a DAW no lugar dos mixers e sequenciadores, e temos os plugins para substituir amplificadores, microfones e ferramentas de mixagem e masterização.
LOGO, é de extrema importância SIM que a interface tenha boa resolução (com boas taxas de bit e de amostragem), pois é isso que vai garantir uma qualidade mais profissional de uma gravação digital, já que a intenção desse tipo de gravação é justamente tentar substituir o tradicionais estúdios!
Tome cuidado com a forma em que você interpreta as informações que encontra, amigo! Esse tipo de equívoco pode te gerar muita dor de cabeça em experiências futuras.
da história digital estamos falando! analógico não tem resolução! e gravados no pro tools tdm 16 bits 44hz década de 90 (inclusive já usei muito), tome cuidado vc rapaz tá desinformando o público @@ItaloGalantt
Ela serve para o seguitne esquema
Ligar a pedaldeira nela e mandar ela para dois monitores passivos ???
E so para uso em casa !!??!!
Quero so dividir o audio transformar em stereo
Agora que quero saber se ela amplica o sinal para os monitores passivos
Não daria certo, porque o Q-12 não alimenta caixas, ele é só um mixer. A ligação em si seria possível, mas, você não teria som nenhum saindo dasa caixas (se tivesse, seria tão baixo que mal daria pra ouvir).
Pra essa sua ideia dar certo você não precisa de um mixer, você teria que arranjar 2 amplificadores de potência (um para cada caixa) e ligar os 2 outputs da sua pedaleira neles, aí sim você estaria alimentando as caixas adequadamente (com as potências), mas, o timbre estaria sendo ditado pela sua pedaleira (com os efeitos em estéreo e tudo).
Funciona em monitores ativos e amplificados.