*Este canal é possível graças às pessoas que o apoiam financeiramente.* Considere ser também você um apoiador! www.padrim.com.br/alysson Outros formas de apoio na descrição.
Pouts, assim fica difícil não acabar desgostando de economia... De toda forma, fico feliz que tenha, por meio do meu vídeo, captado o assunto da melhor forma possível!
Ah, coisa boa! Fico feliz por isso, espero que assista a todos os outros vídeos e me ajude nessa empreitada em busca de divulgação de conhecimento, moça. Valeu e forte abraço!
Fico feliz que essa tenha sido sua impressão, Júlia! Espero conseguir reproduzir o didatismo nos próximos vídeos... Aliás, tem vídeos novos no canal, já conferiu!? Hehe, abraço!
Aaeee... Finalmente um novo vídeo!!! Cara, esse vídeo é ótimo, precisava muito de um vídeo desse a dois anos atrás para um concurso... Então, aos concurseiros de plantão... Realmente esse é um ótimo vídeo!!! Alysson, não para de ver vídeo rapaz... Espero em breve vc ter um selo do science vlog ou um quadro no blá blálogia !! Forte abraço
Hahaha, um selo da Science Vlog e participação no BláBláLogia são nortes, certamente! Porém tenho que fazer por merecer, e postar mais vídeos de filosofia (que seria a área que me daria alguma chance de participar desse pessoal). Valeu pelo apoio, Jarbas, espero conseguir postar mais em menos tempo. Abraço!
Se já leu o artigo do Peter boetkke( professor da George mason é ex presidente da Shoutheb economics asociation ) Chamado austrian economics scholl pelo encolib Que fala de 10 princípios da escola austríaca?
Alyssô! adorei esse vídeo! um dos mais interessantes sem dúvidas eu gostaria de compreender e ler mais economia só que tu sabe que ser polímata não é nada fácil. auheuheuaeh são muitos assuntos a tratar, interesses pessoais e cotidiano, enfim, responsabilidades FUJA DAS IMPRESSORAS AUHEUAHEAEUH eu ri num vídeo desse aprendi pra caralho vlw! indiquei prum ex prof de economia na universidade pra passar pros alunos ótimo vídeo!
Dale, Glenda! Valeuzz! Se tu quiser te indico um material de economia que me foi passado, mas pra aprender tudo desde o início acho que só mesmo esse livro do Mankiw salva (tem pdf se procurar).
Esse vídeo existe há quase um ano... Acredito que melhorei minha oratória, não sei... Te convido a avaliá-la nos meus vídeos mais recentes. Forte abraço!
Quando eu ficar sabendo de professores de economia recomendando meu vídeo para seus alunos reforçarem o estudo em casa, aí eu aceito esse selo de qualidade :P
As dez leis fundamentais da economia. Sociedades que as respeitam e não tentam revogá-las enriquecem. Em meio a tantas falácias econômicas sendo repetidas de maneira aparentemente incessante pela mídia e pelos comentaristas, a função do economista intelectualmente honesto é desfazer essa cortina de fumaça para o público e reafirmar algumas das mais básicas leis da economia. Este Instituto já apresentou uma lista extremamente sucinta das dez leis fundamentais da economia. Vários leitores pediram para que ela fosse aprofundada. Eis, portanto, as dez leis fundamentais da economia que sempre devem ser repetidas para jamais serem esquecidas 1. Para consumir é necessário antes produzir; 2. O consumo é o objetivo final da produção; 3. Nada é realmente gratuito; tudo tem custos; 4. O valor das coisas é subjetivo; 5. É a produtividade o que determina os salários; 6. Gastos representam, ao mesmo tempo, renda para uns e custo para outros; 7. Dinheiro não é riqueza; 8. O trabalho, por si só, não cria valor; 9. O lucro é o bônus do empreendedor bem-sucedido; 10. Todas as verdadeiras leis econômicas são puramente lógicas. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ FONTE - [www.mises.org.br/Article.aspx?id=2592]
Alysson Augusto Eu acredito. "Todas as leis da economia são puramente lógicas"?! Economia não é matemática, é uma ciência, e portanto deve utilizar o método científico e respeitar as observações empíricas, não derivar tudo a partir de axiomas
Ao meu ver, o fato do valor ser subjetivo já mostra certa ineficiência de se tratar a economia com lógica. Acho essa "briga" até um tanto boba, porque o ideal é usar ambos os métodos. Não os vejo como excludentes.
Taxation is Theft Que eu saiba, praxeologia diz que agimos para sair de uma posição de menor conforto para uma de maior conforto, e não específica nada sobre lógica. Pode ser algo instintivo mesmo, algo inconsciente.
Guilherme Santos, se o preço da maçã aumentou, as pessoas vão consumir menos, certo? Nesse caso eu vou aumentar a produção da maçã para poder usar a lei da oferta e da demanda, quer dizer que produzindo mais, eu terei mais produto para vender ou seja a oferta aumenta diante de uma demanda pequena, isso leva automaticamente a uma baixa de preço e a partir desse momento as pessoas irão consumir mais maçãs.
Recentemente em minhas introspeccoes me veio se a ideia geral que é mais vantajoso para o estado um indivíduo vivo porque paga mais impostos é realmente real, ou até que ponto em nossas vidas, porque o déficit da previdência é conhecido, você poderia responder essa dúvida?
De um ponto de vista financeiro para o estado, nós como indivíduos por estarmos vivos consumimos, logo o estado retém impostos e movimenta-se a economia, alguém que pega prisão perpétua ou seja não trabalha mas ainda sim movimenta produtos e serviços como o sistema presidiário, esse indivíduo assim como o aposentado que recebe do estado mas gasta e movimenta tb a economia (financeiramente) para o estado esses dois exemplos ainda por suas particularidades são positivos? Faz se valer algo que sempre escutei que "a gente vivo para o estado é lucro, devido aos impostos" você saberia dizer se isso realmente é verdade?
Olha, Valmir, do ponto de vista da arrecadação de impostos, certamente quanto mais pessoas estiverem atuando no mercado, seja consumindo ou ofertando produtos (agentes econômicos), o Estado estará recebendo sua parte, geralmente por meio de impostos indiretos (impostos sobre o consumo, por ex.). Logo, faz sentido que um Estado queira ter bastante gente em seu povo, pois isso traz muitos benefícios. Porém a simples quantidade de pessoas não basta para dizer se o Estado está no lucro ou no prejuízo. Uma coisa é arrecadar impostos, outra é o dever de aplicá-los para justificar a arrecadação. O Estado cria tantas contas públicas, para as quais deve cobrir suas promessas, que torna-se viciante o desejo de arrecadar ainda mais impostos, os aumentando (o que é uma medida extremamente impopular, ainda mais num país subdesenvolvido como o Brasil), ou então aplicando medidas de austeridade (como colocando um teto de gastos públicos, por ex., para diminuir o gasto do governo). Saber se o Estado está no lucro ou no prejuízo não é tão simples, embora seja certo que, no Brasil, a tendência é mantermos dívidas históricas enquanto o Estado continuar agigantado.
O princípio 4 explicaria o bolsa família? No sentido de que o dinheiro seria uma espécie de incentivo pra que os alunos tenham frequência na escola? Se n esse, qual seria?
Sim, os incentivos funcionam como norteadores para a geração de contrapartida do beneficiário do bolsa-família. Digo: certamente é o caso que, se o pré-requisito para ter bolsa-família é que os filhos estejam devidamente matriculados em escolas, a família tem um incentivo para matriculá-los ao invés de, sei lá, fazer essas crianças tornarem-se pedintes em sinais de trânsito.
Concordo, mas discordo que dê pra dizer que é justo que um nigeriano receba 40 vezes menos que um americano. Teríamos que assumir que o nigeriano é vagabundo ou coisa do tipo, quando na verdade seu maior azar foi ter nascido no lugar errado.
@@AlyssonAugusto Isso me parece bastante socialista. Se é injusto que ação deveria tomar para tornar justo?! Considerando que a aplicação da justiça é a defesa de direitos negativos, somente a pretensão de não realização de ações especificas e restituição no caso de quebra dessas.
De fato minha dicção é meu calcanhar de Aquiles! hahaha todo mundo percebe que precisa ser melhorada... Ainda quero a ajuda fonoaudiológica para dar cabo dessa pendência. Anyway, fico feliz que tenha aproveitado o vídeo!
É o destino dado a determinados recursos, nesse caso, financeiros. Por exemplo, uma empresa aloca recursos com o fim de aumentar a produção ao investir na compra de mais máquinas.
bruxo!! Faz uma análise sobre o Manifesto do Unabomber: www.anarquista.net/wp-content/uploads/2013/10/A-Sociedade-Industrial-e-seu-futuro-Manifesto-de-Unabomber.pdf
O livre mercado é benéfico teoricamente SE e somente SE não houver monopólio, porém cada vez mais o capital tem se concentrado e ficado cada vez mais monopolista.
Pô, assim meu ego agradece hehe... Vou tentar postar mais vídeos de economia por aqui, mas saiba que desde já te convido a assistir aos outros vídeos também. Valeu Macavista!
Você se contradiz quando diz que 1° o governo não pode saber o que é melhor para a economia pois não obedece a incentivos econômicos, e 2° o governo deve fazer a escolha entre infração e desemprego, pois sem a emissão de dinheiro não se fomenta a economia o que gera uma estagnação econômica, em outras palavra o governo deve manter uma baixa inflação para manter o consumo. Eu digo que a primeira questão esta correta, qualquer realocação de recursos que o governo faz é uma total destruição de riqueza, pois o governo não produz nada toda sua renda provem de impostos ou divida, em outras palavras alguma coisa tem que deixar de ser produzia para que o governo possa fazer alguma coisa, e como ele não obedece a incentivos dificilmente ele saberá o que é melhor para cada individuo, ninguém melhor do que vc mesmo sabe a melhor forma de gastar seu dinheiro. já a questão da inflação ou desemprego não tem como saber. é impossível fazer uma analise empírica desta questão. tem tem que considerar a preferencia temporal de cada um. se considerar um cenário apocalíptico de deflação, sim de imediato haverá uma queda no consumo o que gerará desemprego, mas isso é uma condição passageira de correção de mercado, haverá um ponto em que as pessoas iram preferir consumir do que esperar uma queda de preço, afinal nosso tempo é limitado.
@@edisonedison1857 amigo, quem vai consumir é o que receber dinheiro primeiro, ou seja, se eu imprimir dinheiro e dar a um grande empresário para ele gerar empregos, ele vai lá comprar o seu aço, deixando o aço mais caro e fazendo os concorrentes que também precisassem de aço, ter que pagar mais caro..... parando para pensar assim, voce cria uma demanda artificial ferrando os concorrentes, o cara que faz aço vai construir uma siderurgia nova, e ai? cade o grande consumo anterior? virou inflação.... E se a lógica fosse verdadeira as sociedades não sairiam do 0, todas estariam esperando os incentivos vindos do governo, mas até onde eu saiba a sociedade egipicia não esperou o faraó dizer que o nilo deixava a terra fértil para ir lá...
Se o governo gasta com armas pra defender as fronteiras, ele deixa de gastar com outras coisa com alimentação! Isto é uma afirmação mais maliciosa do quê equivocada!!!!!
Cheguei de paragueda neste video, e não consegui assistir por completo. Os livros amontoados encima da estante (sei lá), empediram minha concentração... 😟
Não conheço a praxeologia direito, mas até onde sei ela segue uma linha racionalista, na qual os princípios são estruturados de acordo com a lógica e não com a experimentação deles na realidade.
Realmente não sei, Silvio! Sou leigo em economia, no máximo sou um interessado esforçado. Quando eu conseguir estudar melhor, vou clarificar a exploração do conceito "marginal" em vídeo. Só não tenho prazo pra isso...
Externalidades é o conceito mais ridículo da economia, achar que o resultado da sua atuação é responsabilidade do coletivo é a raiz de toda essa crise ambiental que estamos vivendo.
*Este canal é possível graças às pessoas que o apoiam financeiramente.*
Considere ser também você um apoiador!
www.padrim.com.br/alysson
Outros formas de apoio na descrição.
Ensinou tudo que meu prof incompetente da faculdade não me ensinou por preguiça de explicar direito
Pouts, assim fica difícil não acabar desgostando de economia... De toda forma, fico feliz que tenha, por meio do meu vídeo, captado o assunto da melhor forma possível!
Difícil um prof bom de eco principalmente quando não é seu curso, tipo vc cursando contabilidade, a matéria de economia vai ser podre.
:D
disse tudo
Bah.... estudando pra prova de economia... ajudou muito!!! obrigada!!
Eu que agradeço tua visualização, Luana! E te convido a conhecer os outros vídeos do canal. Forte abraço!
Muito bom, agradecida!
Fico feliz que gostou! Aproveita pra te inscrever no canal e conhecer mais do meu conteúdo. :)
Que delícia de vídeo, Alysson. Até despertou mais interesse por economia :P
Pois deixa eu reavivar teu interesse 5 meses depois que você fez este comentário. Bora estudar economiaaaaa!
Ficou muito bem explicado.
Cara que video top...é conhecimento atemporal e melhor não é contemplativo....
Fico feliz que gostou!
Parabéns pela aula man, muito conteúdo 👏🏿👏🏿👏🏿
Valeu, Murillo! Te convido a conhecer mais vídeos aqui do canal, forte abraço!
aprendi bastante tb
Gostei do canal,conheci através de um comentário seu no dois dedos de teologia....a minha curiosidade as vezes me rende ótimas surpresas.
Ah, coisa boa! Fico feliz por isso, espero que assista a todos os outros vídeos e me ajude nessa empreitada em busca de divulgação de conhecimento, moça. Valeu e forte abraço!
Parabéns, vídeo Excelente! Livro importantíssimo, e a explanação foi bem didática e explicativa!
Fico feliz que essa tenha sido sua impressão, Júlia! Espero conseguir reproduzir o didatismo nos próximos vídeos... Aliás, tem vídeos novos no canal, já conferiu!? Hehe, abraço!
Vc tem muitas certezas e desconfio muito disso mas pra fazer minha prova foi muito bom!
Que vídeo didático!! amei.
otima aula!
Ótima explicação, Obrigada 😊
Eu que agradeço tua audiência, Lorrayne. Forte abraço!
EXCELENTE!!!!!!
muito bom
Nuito bom!
Excelente explicação. Grata!
Te convido a conhecer os outros vídeos aqui do canal, abraço!
Mim ajudou muito pra prova hj👏👏👏
Fico muito feliz por isso, Roseane! Te convido a conhecer os outros vídeos do canal, vai que te ajudam de alguma forma também :D
Parabéns, conteúdo muito bem explicado.
Pois espero que possa indicar para seus amigos. Valeu, Deybson!
Fala meu amigo. Vim te dar um apoio. Sucesso pra vc e muito obrigado
Cara obg mesmo min ajudou muito para a prova de economia amanhã
Fico muito feliz por isso, Emilio! Sucesso nos teus estudos econômicos.
ótimo vídeo. acabei de começar o curso de economia e estamos estudando isso. + um inscrito
Excelente vídeo. Vim por indicação do Espectro Cinza, que também acabei de conhecer. Parabéns pelo trabalho, mais um inscrito.
Valeu Diego! Espero que goste do trabalho que eu e a Glenda estamos fazendo por aqui. Esperamos que goste e nos acompanhe sempre que puder. Abraços!
a decisão de aumentar a produção em 10%, em periodos natalinos, pode ser relacionada a qual principio apresentado por mankiw?
muito bom!!! parabéns ao autor!
Agradeço tua visualização, Juan! Já aproveito pra te convidar a assistir aos outros vídeos do canal. Forte abraço!
Entrei aqui pensando que era sobre o liro do Menger,, que refutou a mais valia.
Talvez no dia em que eu ler Menger eu faça vídeo :-)
Cara, parabéns vou até compartilhar!
Fique sempre à vontade para me ajudar a espalhar a palavra, Cezar!
Aaeee... Finalmente um novo vídeo!!!
Cara, esse vídeo é ótimo, precisava muito de um vídeo desse a dois anos atrás para um concurso... Então, aos concurseiros de plantão... Realmente esse é um ótimo vídeo!!!
Alysson, não para de ver vídeo rapaz... Espero em breve vc ter um selo do science vlog ou um quadro no blá blálogia !!
Forte abraço
Hahaha, um selo da Science Vlog e participação no BláBláLogia são nortes, certamente!
Porém tenho que fazer por merecer, e postar mais vídeos de filosofia (que seria a área que me daria alguma chance de participar desse pessoal).
Valeu pelo apoio, Jarbas, espero conseguir postar mais em menos tempo. Abraço!
top mano!!!!
Se já leu o artigo do Peter boetkke( professor da George mason é ex presidente da Shoutheb economics asociation )
Chamado austrian economics scholl pelo encolib
Que fala de 10 princípios da escola austríaca?
o principio 4 se aplica ao bolsa familia? por exemplo?
Em que sentido?
Vídeo maravilhoso! Muito esclarecedor! 😗
Fico feliz que tenha essa impressão, Karina! Te convido a conhecer os outros vídeos aqui do canal também. Abração!
Gostei do vídeo
Muito da hora esse video!
Valeu, Lucas! Te convido a conhecer melhor o canal, assistindo aos outros vídeos. Forte abraço!
QUE VIDEO BOMMMMM!
Valeu Rafa! Te convido a conhecer os outros vídeos do canal, aposto que vai encontrar outras coisas interessantes pra assistir. Abraço!
qq o estado faz?
Top! Sem enrololo.
Alyssô!
adorei esse vídeo!
um dos mais interessantes sem dúvidas
eu gostaria de compreender e ler mais economia só que tu sabe que ser polímata não é nada fácil. auheuheuaeh
são muitos assuntos a tratar, interesses pessoais e cotidiano, enfim, responsabilidades
FUJA DAS IMPRESSORAS AUHEUAHEAEUH eu ri
num vídeo desse aprendi pra caralho
vlw!
indiquei prum ex prof de economia na universidade pra passar pros alunos
ótimo vídeo!
Dale, Glenda! Valeuzz!
Se tu quiser te indico um material de economia que me foi passado, mas pra aprender tudo desde o início acho que só mesmo esse livro do Mankiw salva (tem pdf se procurar).
Ótimo vídeo, faça mais !
Farei só se me prometer que estará acompanhando meus vídeos novos :P
Haha, sem dúvidas!
Precisa melhorar a oratória. Conteúdo excelente.
Esse vídeo existe há quase um ano... Acredito que melhorei minha oratória, não sei... Te convido a avaliá-la nos meus vídeos mais recentes. Forte abraço!
Os vídeos recentes estão beem melhores. Houve uma evolução.
Eu achei perfeito 👌
Vídeo ótimo!
Valeu, Alan! Espero que tenha aproveitado ao máximo. Abraço.
Alysson crush inteligente ❤️
Excelente resumo. Altero minha sugestão de "leitura obrigatória" para "audiência obrigatória".
Quando eu ficar sabendo de professores de economia recomendando meu vídeo para seus alunos reforçarem o estudo em casa, aí eu aceito esse selo de qualidade :P
Ótima explicação vlw, LIKE
Dale! Vê se confere os outros vídeos também aqui no canal. Abraço!
Isso é verdade.
Pois é, Ana... Verdades precisam ser ditas! kk
Vi aqui que você não é inscrita, que tal se inscrever no meu canal pra receber mais vídeos aí?
As dez leis fundamentais da economia.
Sociedades que as respeitam e não tentam revogá-las enriquecem.
Em meio a tantas falácias econômicas sendo repetidas de maneira aparentemente incessante pela mídia e pelos comentaristas, a função do economista intelectualmente honesto é desfazer essa cortina de fumaça para o público e reafirmar algumas das mais básicas leis da economia.
Este Instituto já apresentou uma lista extremamente sucinta das dez leis fundamentais da economia. Vários leitores pediram para que ela fosse aprofundada. Eis, portanto, as dez leis fundamentais da economia que sempre devem ser repetidas para jamais serem esquecidas
1. Para consumir é necessário antes produzir;
2. O consumo é o objetivo final da produção;
3. Nada é realmente gratuito; tudo tem custos;
4. O valor das coisas é subjetivo;
5. É a produtividade o que determina os salários;
6. Gastos representam, ao mesmo tempo, renda para uns e custo para outros;
7. Dinheiro não é riqueza;
8. O trabalho, por si só, não cria valor;
9. O lucro é o bônus do empreendedor bem-sucedido;
10. Todas as verdadeiras leis econômicas são puramente lógicas.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
FONTE - [www.mises.org.br/Article.aspx?id=2592]
Você acredita que alguma dessas leis vão contra algum dos princípios do vídeo?
Alysson Augusto Eu acredito. "Todas as leis da economia são puramente lógicas"?! Economia não é matemática, é uma ciência, e portanto deve utilizar o método científico e respeitar as observações empíricas, não derivar tudo a partir de axiomas
Ao meu ver, o fato do valor ser subjetivo já mostra certa ineficiência de se tratar a economia com lógica.
Acho essa "briga" até um tanto boba, porque o ideal é usar ambos os métodos. Não os vejo como excludentes.
o proprio mises reconhece a incompletude da praxiologia.
Taxation is Theft Que eu saiba, praxeologia diz que agimos para sair de uma posição de menor conforto para uma de maior conforto, e não específica nada sobre lógica. Pode ser algo instintivo mesmo, algo inconsciente.
Que menino sabido. Obrigada, amei
Guilherme Santos, se o preço da maçã aumentou, as pessoas vão consumir menos, certo? Nesse caso eu vou aumentar a produção da maçã para poder usar a lei da oferta e da demanda, quer dizer que produzindo mais, eu terei mais produto para vender ou seja a oferta aumenta diante de uma demanda pequena, isso leva automaticamente a uma baixa de preço e a partir desse momento as pessoas irão consumir mais maçãs.
Isso chama Curva da oferta e demenada. Quando acha um equilíbrio entre os dois.
É tipo uma lei econômica
Melhor vd, ajuda muito 🤙
Recentemente em minhas introspeccoes me veio se a ideia geral que é mais vantajoso para o estado um indivíduo vivo porque paga mais impostos é realmente real, ou até que ponto em nossas vidas, porque o déficit da previdência é conhecido, você poderia responder essa dúvida?
Não sei se entendi sua pergunta... poderia reformular, por favor?
De um ponto de vista financeiro para o estado, nós como indivíduos por estarmos vivos consumimos, logo o estado retém impostos e movimenta-se a economia, alguém que pega prisão perpétua ou seja não trabalha mas ainda sim movimenta produtos e serviços como o sistema presidiário, esse indivíduo assim como o aposentado que recebe do estado mas gasta e movimenta tb a economia (financeiramente) para o estado esses dois exemplos ainda por suas particularidades são positivos? Faz se valer algo que sempre escutei que "a gente vivo para o estado é lucro, devido aos impostos" você saberia dizer se isso realmente é verdade?
Olha, Valmir, do ponto de vista da arrecadação de impostos, certamente quanto mais pessoas estiverem atuando no mercado, seja consumindo ou ofertando produtos (agentes econômicos), o Estado estará recebendo sua parte, geralmente por meio de impostos indiretos (impostos sobre o consumo, por ex.). Logo, faz sentido que um Estado queira ter bastante gente em seu povo, pois isso traz muitos benefícios. Porém a simples quantidade de pessoas não basta para dizer se o Estado está no lucro ou no prejuízo. Uma coisa é arrecadar impostos, outra é o dever de aplicá-los para justificar a arrecadação. O Estado cria tantas contas públicas, para as quais deve cobrir suas promessas, que torna-se viciante o desejo de arrecadar ainda mais impostos, os aumentando (o que é uma medida extremamente impopular, ainda mais num país subdesenvolvido como o Brasil), ou então aplicando medidas de austeridade (como colocando um teto de gastos públicos, por ex., para diminuir o gasto do governo). Saber se o Estado está no lucro ou no prejuízo não é tão simples, embora seja certo que, no Brasil, a tendência é mantermos dívidas históricas enquanto o Estado continuar agigantado.
Esse livro é ótimo mesmo. Ele tem outros sobre micro e macro economia também.
Sim! Quero poder comprar cada um ainda...
Vídeo muitooo bom
Valeu Antônio! Te convido a assistir aos outros também aqui do canal. :)
Eu gostei bastante... Só acho que poderia falar um pouco mais devagar. Fora isso, o conteúdo é excelente.
Você pode desacelerar a velocidade dos vídeos no TH-cam, basta ir nas configurações!
O princípio 4 explicaria o bolsa família? No sentido de que o dinheiro seria uma espécie de incentivo pra que os alunos tenham frequência na escola? Se n esse, qual seria?
Sim, os incentivos funcionam como norteadores para a geração de contrapartida do beneficiário do bolsa-família. Digo: certamente é o caso que, se o pré-requisito para ter bolsa-família é que os filhos estejam devidamente matriculados em escolas, a família tem um incentivo para matriculá-los ao invés de, sei lá, fazer essas crianças tornarem-se pedintes em sinais de trânsito.
Obrigada!!
Muiiito boooommmm!
0:50 por causa disso temos que ter o anarcocapitalismo.
Neste vídeo vi que você vê utilidade no estado e este é um ponto que você e o Porto vão discordar.
Desigualde =/= injustiça
Concordo, mas discordo que dê pra dizer que é justo que um nigeriano receba 40 vezes menos que um americano. Teríamos que assumir que o nigeriano é vagabundo ou coisa do tipo, quando na verdade seu maior azar foi ter nascido no lugar errado.
@@AlyssonAugusto concordo contigo.
@@AlyssonAugusto Isso me parece bastante socialista.
Se é injusto que ação deveria tomar para tornar justo?! Considerando que a aplicação da justiça é a defesa de direitos negativos, somente a pretensão de não realização de ações especificas e restituição no caso de quebra dessas.
Man, n sou gay, mas que cara seduzente
Você é extremamente inteligente, o conteúdo foi excelente, contudo acredito que precisa melhorar sua dicção. Ademais, vídeo maravilhosooooo!
De fato minha dicção é meu calcanhar de Aquiles! hahaha todo mundo percebe que precisa ser melhorada... Ainda quero a ajuda fonoaudiológica para dar cabo dessa pendência. Anyway, fico feliz que tenha aproveitado o vídeo!
É tu que vai debater com o Porto?
Sim.
@@AlyssonAugusto
Não conhecia seu canal, tu ganhou mais um membro.
Sou formado em economia...e adimistro duas empresas a perdigao e a Nestlé
vídeo bem foda, feat esclarecedor, pra um verdadeiro ignorante no assunto, tal qual a mim.
#TamoJunto! hahaha
tb aprendi bastante.
Desculpe minha ignorância é que estou começando a estudar isto agora, mas o que quer dizer "alocação de recursos"?
É o destino dado a determinados recursos, nesse caso, financeiros. Por exemplo, uma empresa aloca recursos com o fim de aumentar a produção ao investir na compra de mais máquinas.
bruxo!! Faz uma análise sobre o Manifesto do Unabomber:
www.anarquista.net/wp-content/uploads/2013/10/A-Sociedade-Industrial-e-seu-futuro-Manifesto-de-Unabomber.pdf
O livre mercado é benéfico teoricamente SE e somente SE não houver monopólio, porém cada vez mais o capital tem se concentrado e ficado cada vez mais monopolista.
muito bom, seu canal eh uma oasis nesse deserto binario do zutube.
Pô, assim meu ego agradece hehe... Vou tentar postar mais vídeos de economia por aqui, mas saiba que desde já te convido a assistir aos outros vídeos também. Valeu Macavista!
vou ver sim, o youtube anda me indicando vários canais. Eh semper bom aprender um pouco.
Você se contradiz quando diz que 1° o governo não pode saber o que é melhor para a economia pois não obedece a incentivos econômicos, e 2° o governo deve fazer a escolha entre infração e desemprego, pois sem a emissão de dinheiro não se fomenta a economia o que gera uma estagnação econômica, em outras palavra o governo deve manter uma baixa inflação para manter o consumo.
Eu digo que a primeira questão esta correta, qualquer realocação de recursos que o governo faz é uma total destruição de riqueza, pois o governo não produz nada toda sua renda provem de impostos ou divida, em outras palavras alguma coisa tem que deixar de ser produzia para que o governo possa fazer alguma coisa, e como ele não obedece a incentivos dificilmente ele saberá o que é melhor para cada individuo, ninguém melhor do que vc mesmo sabe a melhor forma de gastar seu dinheiro.
já a questão da inflação ou desemprego não tem como saber. é impossível fazer uma analise empírica desta questão. tem tem que considerar a preferencia temporal de cada um. se considerar um cenário apocalíptico de deflação, sim de imediato haverá uma queda no consumo o que gerará desemprego, mas isso é uma condição passageira de correção de mercado, haverá um ponto em que as pessoas iram preferir consumir do que esperar uma queda de preço, afinal nosso tempo é limitado.
ciclo vicioso amigo... falta de consumo gera desemprego que por sua vez gera MAIS falta de consumo por falta de poder aquisitivo...
@@edisonedison1857 amigo, quem vai consumir é o que receber dinheiro primeiro, ou seja, se eu imprimir dinheiro e dar a um grande empresário para ele gerar empregos, ele vai lá comprar o seu aço, deixando o aço mais caro e fazendo os concorrentes que também precisassem de aço, ter que pagar mais caro..... parando para pensar assim, voce cria uma demanda artificial ferrando os concorrentes, o cara que faz aço vai construir uma siderurgia nova, e ai? cade o grande consumo anterior? virou inflação....
E se a lógica fosse verdadeira as sociedades não sairiam do 0, todas estariam esperando os incentivos vindos do governo, mas até onde eu saiba a sociedade egipicia não esperou o faraó dizer que o nilo deixava a terra fértil para ir lá...
Quase um semestre resumido em menos de 20 minutos...
Aí meu ego vai às alturas! haha
Economia é interessante e você fala numa linguagem que todos conseguem entender! Raro isso ;)
Se o governo gasta com armas pra defender as fronteiras, ele deixa de gastar com outras coisa com alimentação!
Isto é uma afirmação mais maliciosa do quê equivocada!!!!!
Cheguei de paragueda neste video, e não consegui assistir por completo. Os livros amontoados encima da estante (sei lá), empediram minha concentração... 😟
Pouts, uma pena Dela... Já pensou em deixar rodando o vídeo e ficar apenas ouvindo? É uma possibilidade.
Alysson Augusto que clichê de minha parte.
VC tem razão!
Isso ae parece não ter mta diferença pra praxeologia do Mises
Não conheço a praxeologia direito, mas até onde sei ela segue uma linha racionalista, na qual os princípios são estruturados de acordo com a lógica e não com a experimentação deles na realidade.
O vídeo é ótimo, bem editado e explicado..
Mas já vi o vídeo 5 vezes, e o conteúdo não entra na minha cabeça ;-;
Pô, que pena... Vai ver você precise do livro que usei no vídeo. Algumas pessoas aprendem melhor lendo.
Deu bom, fui fazer a prova hoje e literalmente eu lembrei de praticamente quase tudo que vi em seu video kkkkk
obrigado mano
Hahaha excelente saber disso! Espero que meus vídeos voltem a se tornar úteis pra ti em outras ocasiões. Abraço!
BITCOIN>> pseudo-economia.
Kkkkkk ele decorou e repetiu kkkkkkkk o livro
Qual é o problema? A ideia desse vídeo não é argumentar, mas sim passar informação que ele tirou do livro de forma resumida.
que pena que a dicção é ruim
Veja os vídeos recentes, melhorou muito.
Vc falou tanto a palavra "marginal" e não citou Carl Menger.. Uma pena..
Silvio Filho será que é uma pena mesmo ou será que Menger não merece um vídeo exclusivo aqui no canal? Hahha
[www.mises.org.br/Article.aspx?id=85]
Realmente não sei, Silvio! Sou leigo em economia, no máximo sou um interessado esforçado. Quando eu conseguir estudar melhor, vou clarificar a exploração do conceito "marginal" em vídeo. Só não tenho prazo pra isso...
Externalidades é o conceito mais ridículo da economia, achar que o resultado da sua atuação é responsabilidade do coletivo é a raiz de toda essa crise ambiental que estamos vivendo.