Vou te contar ta pra surgir alguem mais despreparado pra seleção que o Lazaroni? Foi muito teimoso o fato de deixar o João Paulo de fora é um absurdo completo, o cara era o melhor jogador do campeonato italiano e ele sequer foi lembrado. Ainda bem que tem um programa como o seu qu faz esse time de resgate baita trabalho Diego
A história se repete até hoje, levam jogadores por nome especialmente se estiver na Europa, e deixam os caras que estão jogando de verdade, às vezes só por estar no Brasil, o campeonato brasileiro está a anos super desvalorizado para o jogador conseguir uma convocação, mesmo que esteja jogando muito, salvo algumas raras excessões.
*MERMÃO, A QUESTÃO NUNCA FOI ESSA ! *LAZARONI SE VENDEU PRA PROPINA, POR ISSO ELE DEIXOU O NETO DE FORA, OUTROS CRAQUES !* *TUDO PRO BRASIL, NÃO SER CAMPEÃO, IGUAL A NIKE FIZERAM EM 98, BOTANDO O RONALDO NA FINAL !*
Psé amigos, nessa época eu lembro que todos diziam q dava pra montar duas ou três boas seleções do Brasil. Hoje pra montar uma realmente boa, dá trabalho. É só penteado, tatuagem e golinha levantada. Muita mídia e pouco futebol.
Os dois maiores injustiçados pra mim foram o João Paulo, pelo que vinha jogando na Italia e o Geovane do Vasco, na minha opinião titular absoluto e melhor jogador brasileiro em atividade.
Bom dia , ótima matéria. Infelizmente o Lázaroni é um dentre vários técnicos péssimos que estiveram comandando a seleção. Ausência de análise , conhecimento, inteligência e vantagens pessoais fez com que as convocações ao longo do tempo afetasse a montagem de equipes em várias copas . Ganhamos 2 copas depois de 70 , devido a super qualidade de alguns jogadores , os técnicos eram ruins. Muito difícil montar uma dupla ou trio de ataque ou defesa eficiente e os técnicos simplesmente separam nas convocações , pura burrice e .... Se não mudar o sistema que existe na CBF , não ganharemos sequer + 1 copa.
Ronaldo Giovanelli e Neto ( Corinthians) ; Bobô ( são Paulo), luiz carlos winck ( Vasco), Junior ( Pescara -ITÁ) , Andrade ( Vasco) Luiz Henrique (Fluminense), Valdeir ( Botafogo), charles ( Cruzeiro) , João Paulo ( Bari-ITÁ) , Evair ( Atalanta-ITÁ) Todos tinham chances de ir pra copa '90. Neto ja estava em boa fase no Palmeiras '89, que caiu nas quartas-de-final do paulista daquele ano. Depois da primeira fase ótima que fez. '90 foi so a coroação da boa fase dele, no Corinthians. e continuou jogando em bom nivel até junho'93. Valeu, Diego e André! Bela dupla! Grande trabalho !
Excelente vídeo.. eu acompanhava muito a seleção nessa época. O Carlos Alberto Silva era muito melhor técnico e mais democrático que o Lazaroni nas suas convocações. Época boa que sobravam boas opções pra a seleção. Para a copa de 86, por exemplo, foram pré convocados 35 jogadores e só fera. Sobre o Neto, eu vi várias vezes atuando ao vivo no Pacaembu e Morumbi... jogava demais nessa época.
Cara, realmente, você teouxe uma lista de grandes jogadores. Sou Bahia, mas lembro que Bobô na seleção não conseguiu ter o mesmo desempenho que tinha no Bahia, mas Charles brocava na seleção também, não levar ele foi sacanagem. João Paulo realmente jogava demais, tinha que ter ido. Neto, tb acho que poderia ter ido, o chute do cara era meio gol.
@@adrianoriosmkt Charles só jogou bem, na Seleção Brasileira, nos primeiros jogos. Depois, passou despercebido. Teve várias chances na seleção do Falcão, e não fez nada de relevante.
Eu levaria Taffarel, Acácio e Zé Carlos para o gol. Jorginho, Mazinho e Branco, para as laterais. Ricardo Gomes, Mauro Galvão, Aldair e Ricardo Rocha para a zaga Alemão, Dunga, Cristóvão (ou Andrade), Silas, Valdo e Pita para o meio campo E Muller, Careca, João Paulo, Renato Gaúcho, Bebeto e Romário para o ataque. Acredito que o grande erro da CBF na época foi a troca do Carlos Alberto Silva pelo Lazaroni. O Carlos Alberto Silva tinha uma base pronta, conhecia os jogadores e revelou uma série deles para a Seleção Brasileira como o Taffarel, Jorginho, Aldair, Leonardo, Geovani, Bebeto e Romário. Lazaroni caiu de paraquedas e resolveu mudar tudo. Tirou a essência do futebol brasileiro e se deu mal.
João Paulo comeu a bola nas Olimpíadas de 1988. Apanhou muito na final contra a URSS, árbitro (salvo engano francês) foi conivente. Nosso primeiro ouro no futebol masculino era pra ter vindo ali!
Pra mim iriam facil o Bobo, Charles, Winck (só tinhamos 3 laterais), e claro o Jão Paulo, o cara era simplesmente o melhor jogador do italiano e o Lazaroni cagou pra isso e levou o Bismarck, pqp! Grande video Diegão, o seu canal é top demais! O melhor de futebol que tem
foda foi ele convocar o Baltazar para a copa América e deixar o Charles e Bobo de fora, parece que ele odiava a Bahia e não aceitava o atual campeão brasileiro
@@b.baresi6781 já tinha Bebeto e Romário como titulares e mais Renato Gaucho, Bobo e Charles tinham jogado bem nos amistosos aqui no Brasil(Charles fez 2 gols na estreia) mas o time foi mal na excursão pela Europa e colocaram a culpa nos caras, aproveitaram a oportunidade e cortaram. lembrando que o Bismark foi titular no jogo que a seleção tomou de 4 da Dinamarca.
Sugestão de vídeo: Jogadores que poderiam ter disputado a bola de ouro mas não ganharam porque jogavam no Brasil. Exemplo: Pelé, Zico, Raí, Romário.... É inacreditável pensar que Stanley Mathews, Owen ganharam uma bola de ouro
Faltou mencionar o Geovani, que jogou com o C.A. Silva e Lazaroni (incluindo a Copa América) e era considerado por muitos o melhor meio campista brasileiro da época. De todas as formas, quase todos os mencionados eram piores que os que foram pra Copa, com exceção do João Paulo e Edu Manga. Esses 3 poderiam ter ido no lugar do Bismarck, Tita e Renato Gaúcho. Winck era um grande jogador, mas com só 22 convocados e tendo o Mazinho que jogava nas duas laterais, não acho que foi uma injustiça (aliás ele nunca foi nem convocado pelo Lazaroni). André Cruz era um excelente zagueiro, mas difícil cortar qualquer um dos outros 5 que foram.
Com toda essa falta de cuidado com o corpo ele decidiu um titulo pro Corinthians na bola parada e com aquele monte de falta contra a Argentina uma ele guardava..
Outros nomes que foram preteridos foram os zagueiros Julio Cesar e Geraldão , volante Douglas e atacantes Careca (revelado pelo CRUZEIRO) e Evair que sempre eram convocados por Carlos Alberto Silva antecessor de Lazaroni
Bobô foi jogador de uma temporada só, alias de um campeonato só o brasileiro de 88, outro cara que vinha sendo convocado naquele período e acabou não indo, foi o lateral esquerdo Eduardo do Fluminense que inclusive vou citar um fun fact aqui: De ofício naquela copa o Brasil foi a Itália com apenas um lateral de ofício de cada lado Jorginho e Branco, Mazinho pela versatilidade podia tbm jogar de lateral direito, mas pra reserva do Branco não tinha nenhum, Geovani do Vasco tbm tem que ser citado bastante vitorioso com as seleções brasileiras de base sendo artilheiro até em alguns campeonatos esteve presente no elenco campeão da Copa America no ano anterior era considerado amplamente como o melhor jogador atuando no futebol brasileiro naquele período e tbm não foi e nunca sequer, sempre nem é citado nas listas de tema igual desse vídeo independentemente de quem seja o criador do conteúdo. E por fim a ausência desse João Paulo realmente foi e ainda até hoje é algo inexplicável.
O erro do Lazaroni foi ter um esquema muito defensivo, tinha só o Valdo como Armador. Se ele tivesse colocado o Tita ou Bismarck para voltar o esquema 4-4-2 e ainda ter colocado o Bebeto junto com o Careca nós teriamos vencido aquela Copa. Também contra Argentina foi um azar de ter levado aquele gol. Agora o João Paulo teveria ido e o Mazinho deveria também ter jogado no lugar do Jorginho apesar do Jorginho jogar muito.
Eu sou 1973 e acompanhei bem essa época até nas entrevistas os caras eram craque hj os caras não sabem nem dar um entrevistas e ainda se acham craque kk
Se não fossem as injustiças já éramos pra ganhado ou chegado em finais de copa do mundo, isso acontece até hoje, o nosso futebol continua o mesmo , hoje em dia é jogador brasileiro importado da europa.
Realmente não ter convocado o João Paulo foi o maior erro do Lazaroni.O Miller era um ponta veloz mas perdia muitos gols.O João Paulo era mais completo e mais gênio com a bola.Eu ainda levaria o Zico.Pois apesar de veterano e jogando no Japão ,ainda era o melhor camisa 10 do futebol brasileiro.Ele mesmo disse que fisicamente estava em melhores condições físicas em 90 do que em 86.Assim seria Zico com a10 , Careca centroavante 9 , e João Paulo com a 11 ponta de lança.um ataque fatal para os adversários.
Concordo com a sua lista. Mas há duas coisas que gistariacde acrescentar. 1) Lazaroni era um técnico tampão, Ricardo Teuxeira queria o Parreira, porém não conseguiu a liberação. Lazaroni foi para a copa América desacreditado, depois de uma péssima primeira fase. Arrancou para o título e fechou com aquele grupo, que ficou envelhecido w desacreditado. 2) Lazaroni queria jogar com líbero, colocou Mauro Galvão na função, aí a imprensa italiana perguntava o porque de não convocar Toninho Cerezo que estava voando no pequeno Sampdoria, justamente na função de líbero. Pra mim foi um crime nao levar Toninho Cerezo, Neto e João Paulo.
Todas as injustiças são consequência de ter tirado o Carlos Aberto Silva após as Olimpiadas de Seul onde ficamos com a prata , até a Copa America a gente teria ganho com mais facilidade em 1989
Lazaroni era piada, não ter levado João Paulo foi um crime....nessa tua lista ai acrescentaria o Junior, que ainda jogava muito, tanto que foi campeão brasileiro em 1992
Lazaroni foi um ou senao pior tecnico de todos os tempos na selecao brasileira tanta gente boa de fora ate Romario e Bebeto praticamente nem jogaram na copa de 90 por isso foi um vexame fracasso da selecao brasileira naquela copa da Italia.
Às vezes o cara não joga na seleção, só em clube...o Muller jogava mais que qualquer um , se não perdesse aquele gol ,não teria essa matéria.....o futebol é bom por isso nem sempre ganha
O Bobô veio em 89 para o São Paulo, e não jogou aquele futebol do Bahia, tanto que em 90, foi para o Fluminense, daquele time do Bahia, o Charles poderia ter ido.
@@denisricardowebster Bobô e Charles eram medíocres. Só jogaram bem no Bahia. O Charles, justiça lhe seja feita, ainda bateu uma bolinha no Cruzeiro/MG. Mas, pesquise e confirme, nenhum dos dois teve méritos para serem convocados para nenhuma Copa do Mundo.
@@b.baresi6781Olha eu não preciso pesquisar por que se teve uma época que eu mais vi futebol, foi entre 1985 e 1995, quanto ao Charles ter ido em 1990 é uma opinião minha,respeito a sua.
Nessa epoca, com exceção do Zinho e Rai, todos estavam saindo da base, jogando copinha sp de juniores. Só foram arrebentar no Brasileirão de 92 (Fla e Botafogo) e de 91 (SPFC).
A maioria dos jogadores comentados aqui, não tinham a mínima condição de jogar na seleção. Eram bons, mas não fantásticos; exceto o João Paulo ponta esquerda ( este era fera)
Pra mim houve uma injustiça com o Mozer. O cara tava com um ótimo desempenho na defesa, e na sua última oportunidade de ir para uma copa do mundo, foi cortado sem nenhuma explicação, o cara tava no centro de treinamento da Seleção para fazer os exames, não fizeram os exames, mandaram ele ir pra casa, depois sai a notícia que ele foi cortado. Tem uma entrevista ele falando sobre a copa de 90.
Seleção como "os melhores" de cada posição foi até 86, depois disso não mais. Virou panelinha de grupelhos privilegiados por empresários associados à empresas de marcas esportivas.
Na época pra cada posição tinha jogadores melhores agora tinha realmente o adinho e adrade só eles dois foram injustiçado pois na época era posso dizer eram gigantes no Brasil.
@@alexavelino5343 Charles e 💩 era a mesma coisa. Nem ele e nem Bismarck deveriam ter ido. João Paulo, do Bari, é quem deveria ter sido convocado. O próprio Lazaroni já reconheceu isso.
O Wink não foi a Copa por contusão, ele já não vinha sendo convocado por estar atrás de Jorginho e Josimar. Lazaroni levou apenas o Jorginho, pois o Mazinho jogava nas duas, além de levar um zagueiro a mais.
Lazzaroni teve razão,o Neto era bagunceiro e não tinha condições de jogar a copa de 90 , não era técnico ideal, mas o neto também não foi jogador pra seleção,
Um dos poucos acertos do Tião foi deixar o pretenso auto denominado craque fora da copa! Com todos esses nomes citados, onde esse tijolo entraria? Se pah, apenas no restaurante para alimentar de gordura a enorme pança.
O Brasil humilhou a Argentina em 90 , amassou ela em seu próprio campo , mas a bola não entrava ,. Faltou sorte só isso. Olha o jogo aí no TH-cam. Num contra ataque eles fizeram um gol, e ficaram lá atrás até terminar e com muita sorte ainda por cima😊
O único erro foi o João Paulo. Não foi por puro preconceito. Já na meia o Neto poderia ir sim, mas não era unanimidade. Dizer que ele foi injustiçado é uma hipérbole e nisso eu concordo com o Lazaroni.
@@b.baresi6781 ele tava jogando bem pelo Corinthians antes da copa. Parte da imprensa de SP cotava (não cobrava) na convocação. Ele já estava jogando bem pelo Corinthians antes da copa (nada comparado com as atuações no brasileiro), mas ele vinha de problemas disciplinares pelo São Paulo e Palmeiras e isso foi queimando ele. O Lazaroni deixa claro que o aspecto disciplinar contou muito.
@@fabianoa.n.8013 pode ser. Mas, ainda assim, eu jamais trocaria o Silas, o Renato Gaúcho ou o Tita por ele. Mesmo que ele fosse para a Copa de 90, ele, certamente, não seria titular. Nunca que ele iria substituir o Muller ou o Careca. Quem começou essa polêmica, idiota e infundada, foi o Milton Neves. Neto teve oportunidade em 1991, com o Falcão, e o que ele fez de relevante? Começou a Copa América do Chile como titular (capitão, inclusive) e terminou no banco de reservas.
@@b.baresi6781 ele não competia vaga com Muller e Careca. Seria o reserva do Valdo. O Silas salvo engano tava em Portugal na época. Assim... Eu não acharia absurdo o Neto no lugar do Tita nem do Bismark. Se a gente for conversar sobre a convocação e estilo de jogo, iremos até aprofundar. Porque nem era pro Romário ter ido. Completamente sem condições de jogo. E no esquema com 3 zagueiros, o Tita, o Silas e o Bismark ficaram sem função naquele esquema. Então caberia um jogador como o Neto, mas como falei antes, não era essencial. Já após 90, sim ele teve as chances, mas o alto rendimento dele já estava esvaziando, por isso só conseguiu jogar bem até 92. Fora a concorrência de outros jogadores e a nova comissão técnica do parreira que prezava pela conduta e por um esquema tático que abriu mão do camisa 10. Mas voltando a 90, os erros do Lazaroni pra mim foram a não ida do João Paulo e a ida do Romário. De resto, ficaria muito subjetivo.
@@fabianoa.n.8013 sensata a sua colocação. Lazaroni era o técnico e, como tal, tinha o natural direito de escolher quem levar para a Copa. Na minha humilde opinião, injustiçado mesmo foi o João Paulo. Ele estava bombando no futebol italiano, que era o melhor do mundo na época. As maiores estrelas do futebol mundial estavam na Itália naquele período e, mesmo assim, João Paulo, jogando por um time pequeno, conseguiu se destacar. 😯 Eu, no lugar do Lazaroni, com a cabeça que tenho hoje, o levaria no lugar do Bismarck. Chega! O próprio Lazaroni já reconheceu isso em uma entrevista (podcast). O resto, como você bem falou, é muito subjetivo. Eram jogadores, NO MÁXIMO, do mesmo nível dos que foram para a Copa. Sendo assim, Lazaroni, como técnico que era (o técnico era ele, e não a população), levou quem ele achou melhor levar. Se ele tivesse ganhado a Copa, estava todo mundo babando o ovo dele até os dias de hoje. O Neto, estrategicamente e de má fé, se aproveita do poder de alcance da imprensa (audiência cativa) para falar o que bem quer e entende. Mas, quem viveu a época ou quem pesquisa sério, sabe que ele foi um jogador mediano, indisciplinado, lento, quase sempre fora de forma, e que batia faltas como poucos (isso, eu reconheço 👏👏☺️). Mas, mesmo as qualidades que ele tinha na época, eram características insuficientes para se jogar uma Copa do Mundo.
Desses todos o Winck e o Bobo, e foi em 90 com 6 anos que comecei assistir futebol, eram pra ter sido convocados. Iríamos ganhar, ninguém sabe. Neto, é outro que devia tá em 90/94. Mas, Bobo era outro nível!
Não acho Lazaroni culpado de nada. Ganhou a Copa América de 1989 e vinha ganhando amistosos contra Itália, Holanda etc. Nas oitavas o Brasil massacrou a Argentina, mas a bola não entrou. Deu azar de Romário e Bebeto virem de lesões. Aí vem falar que se convocasse Edu Manga e Neto o Brasil não perderia a Copa... Pera aê.
Tem ceterza ? Um exemplo Charles Fabian Figueiredo Santos (Itapetinga, 12 de abril de 1968), logo em 1990 ele tinha 22 anos. Outro exemplo Luís Carlos Coelho Winck (Santa Rosa, 5 de janeiro de 1963) logo em 1990 ele tinha 27 anos Eu poderia fazer de todos e provar que você é quem errou, mas já entendeu o ponto. Mesmo assim muito obrigado pelo feedback! Obs. O único impreciso foi o do Bobo por um Bug do Adobe Premiere ao exportar o arquivo.
Pô, ele foi capitão da seleção na copa América de 91 e nunca ninguém falou que teve algum problema com elenco. Neto, tem as tretas dele, mas era jogador de grupo. Nada a ver isso aí
Faltou Toninho Cerezo, voando na Itália(melhor campeonato Nacional da Europa) pela Sampdoria, inclusive, foi campeão do calcio na temporada 1990/1991 e chegou na final da Champions de 92. Foi injustiçado por aqui, só voltou a ser valorizado quando voltou pra jogar no São Paulo.
Boa lista, sem dúvida. Eu acrescentaria o meia Geovani (ex-Vasco), que estava em boa forma no Bologna, e o veterano Toninho Cerezo, que estava muito bem na Sampdoria e depois jogou em alto nível por mais uns três anos no São Paulo. Dois jogadores que poderiam ter acrescentado qualidade ao meio-campo, o ponto fraco daquela seleção de 1990.
Faltou convocar o Zagueiro Julio César que jogava na Juventus, goleiros Acácio, e Zé Carlos eram Fraquissimos, Velloso poderia ser convocado, Ronaldo Corinthians.
Julio Cesar tava jogando muito na Juve. Além do mais iria vir com experiência da copa 86. Talvez ele poderia ter dado no meio do Maradona e evitado o gol do Caniggia contra o Brasil.
De 80 ate 90 era pra ter ganhado todas as copas, cada geraçao boa que tinha aparecido, mais verdade seja dita numca foi o forte da seleçao brasileira tecnicos de futebol, talvez o tele
@@FutebolRetroMemoriaseHistorias E pensar que os ingleses são os inventores do futebol,os ingleses em 2002 talvez tenha tido a melhor geração de jogadores com Beckham,Rio ferdinand,Michael Owen,Campbell e perderam pra o Brasil,acho que eles inventaram o futebol só que não desenvolveram,tem grandes jogadores mais não ganham nada,até a Grécia já chegou a ganhar uma Eurocopa e os ingleses vivem até hoje do título de 1966 do Bobby charlton fã de Endrick.
a seleção inglesa de '06 era muito boa . Com Henderson; Gary Neville, John Terry, Ryo Ferdinand e Ashley Cole ; Gérard, Lampard , Beckham e Joe Cole ; Wayne Rooney e Peter Crouch . Técnico: Svan Goan-Ericksson. Com Heargreaves e Michael Owen no banco. Aqui chegou faltar mais longe na copa '06
Gente vcs esquecem uma coisa importante , e só alguém falar com o Dunga . Aquela copa de 90 os jogadores da defesa entregaram aquele jogo pra Argentina ! O Dunga falou isto pra um repórter em 93 . E a globo rapidinho cortou z fala dele ! Mas eu lembro bem do que o Dunga falou .
O Lazzaroni era técnico de clube e só, mas o tempo provou que ele não estava errado. É só olhar para as carreiras dos renegados e para a carreira dos preferidos, não tem comparação. A copa de 1994 tinha como base a seleção do Lazzaroni.
Vou te contar ta pra surgir alguem mais despreparado pra seleção que o Lazaroni?
Foi muito teimoso o fato de deixar o João Paulo de fora é um absurdo completo, o cara era o melhor jogador do campeonato italiano e ele sequer foi lembrado.
Ainda bem que tem um programa como o seu qu faz esse time de resgate
baita trabalho Diego
Valeu, pela força 👊👊👊👊 tbm concordo contigo
A história se repete até hoje, levam jogadores por nome especialmente se estiver na Europa, e deixam os caras que estão jogando de verdade, às vezes só por estar no Brasil, o campeonato brasileiro está a anos super desvalorizado para o jogador conseguir uma convocação, mesmo que esteja jogando muito, salvo algumas raras excessões.
E o Julio Cesar tambem que era melhor zagueiro do campeonato Italiano na quela epoca
Bismarck não tinha 17 anos, mas 20 anos
*MERMÃO, A QUESTÃO NUNCA FOI ESSA !
*LAZARONI SE VENDEU PRA PROPINA, POR ISSO ELE DEIXOU O NETO DE FORA, OUTROS CRAQUES !*
*TUDO PRO BRASIL, NÃO SER CAMPEÃO, IGUAL A NIKE FIZERAM EM 98, BOTANDO O RONALDO NA FINAL !*
quando eu começo a lembrar da quantidade de jogadores espetaculares que tínhamos nos anos 80 e 90 e vejo o que temos hoje, é triste demais.
Muito triste, quando eu faço as pesquisas e os vídeos bate aquela bad 😂😂👊👊👊
Psé amigos, nessa época eu lembro que todos diziam q dava pra montar duas ou três boas seleções do Brasil.
Hoje pra montar uma realmente boa, dá trabalho.
É só penteado, tatuagem e golinha levantada. Muita mídia e pouco futebol.
falo e disse
Por isso os Enzos enaltecem o neymidia
Os dois maiores injustiçados pra mim foram o João Paulo, pelo que vinha jogando na Italia e o Geovane do Vasco, na minha opinião titular absoluto e melhor jogador brasileiro em atividade.
Faltou o Geovani, Pequeno príncipe. Estava na Copa América de 89.
Como é que pode, a birra supera a lógica e a coerência, o Neto tava jogando muito, desde 88, na época do Guarani!
É que o Neto é marrento e pegaram raiva dele. Tanto que chegou no Corinthians e fez história. Dava gosto ver o time jogar. Conjunto fudido.
Foi um crime João Paulo não ter ido à Copa de 1990.
Verdade mesmo.
Ele já confessou isso.
ALEM
ZINHO
TONINHO CEREZO
CESAR SAMPAIO
EVAIR
NETO
JUNIOR ABINESTO
LEONARDO
ZETTI
O João Paulo ele rompeu Tibia e peroneo
@@peixemeriti7553 A fratura da tíbia e do perônio que ele sofreu foi na temporada 91/92 ainda jogando pelo Bari
Futebol brasileiro nos anos 90 tínhamos uns 10 zagueiros 20 laterais esquerda direita meias ums 20 atacantes uns 30 hoje vontade de chorar 😭😭
Bom dia , ótima matéria. Infelizmente o Lázaroni é um dentre vários técnicos péssimos que estiveram comandando a seleção. Ausência de análise , conhecimento, inteligência e vantagens pessoais fez com que as convocações ao longo do tempo afetasse a montagem de equipes em várias copas . Ganhamos 2 copas depois de 70 , devido a super qualidade de alguns jogadores , os técnicos eram ruins. Muito difícil montar uma dupla ou trio de ataque ou defesa eficiente e os técnicos simplesmente separam nas convocações , pura burrice e .... Se não mudar o sistema que existe na CBF , não ganharemos sequer + 1 copa.
Luis Carlos Winck também foi titular em boa parte das eliminatórias de 94 e não foi porque se machucou antes da copa.
Neto arrebentou mesmo pós copa 90, agora o João Paulo não ter ido foi muita sacanagem
Aí sim, eu concordo! O João Paulo (ex Guarani e atual Bari, à época) merecia ser convocado. Estava arrebentando no campeonato italiano
Neto é pé de rato.
Na copa América de 89, a seleção brasileira foi vaiada no estádio da Fonte Nova em Salvador, porque o técnico na levou o atacante Charles.
Sou corintiano, mas em relação ao Neto, ele tem razão, o Neto jogou muito no campeonato brasileiro que foi depois da copa.
Ronaldo Giovanelli e Neto ( Corinthians) ; Bobô ( são Paulo), luiz carlos winck ( Vasco), Junior ( Pescara -ITÁ) , Andrade ( Vasco) Luiz Henrique (Fluminense), Valdeir ( Botafogo), charles ( Cruzeiro) , João Paulo ( Bari-ITÁ) , Evair ( Atalanta-ITÁ)
Todos tinham chances de ir pra copa '90.
Neto ja estava em boa fase no Palmeiras '89, que caiu nas quartas-de-final do paulista daquele ano. Depois da primeira fase ótima que fez. '90 foi so a coroação da boa fase dele, no Corinthians. e continuou jogando em bom nivel até junho'93.
Valeu, Diego e André! Bela dupla! Grande trabalho !
Saí daí vai
Charles (Bahia) não cruzeiro
Luiz Henrique (Bahia)
Bobô (Bahia)
L
@@edilazarobarbosa7619 blz. Valeu!
Valdeir(botafogo) jogava muito.
Imagina o Neto metendo bola para o Muller e o Careca
Excelente vídeo.. eu acompanhava muito a seleção nessa época. O Carlos Alberto Silva era muito melhor técnico e mais democrático que o Lazaroni nas suas convocações. Época boa que sobravam boas opções pra a seleção. Para a copa de 86, por exemplo, foram pré convocados 35 jogadores e só fera. Sobre o Neto, eu vi várias vezes atuando ao vivo no Pacaembu e Morumbi... jogava demais nessa época.
Mas só se destacou no segundo semestre. Você sabe disso.
Sebastião Lazaroni é a maior mentira tratando-se de técnico de futebol, chegou na seleção por ser amigo dos dirigentes da CBF
Muita gente fala isso justamente pela relação dele com o Eurico e Ricardo Teixeira👊👊👊
Treinou fla e Vasco ali no fim dos anos 80 início dos 90
Foram buscar o cara no mundo árabe para treinar a seleção...
O futebol brasileiro daquela época já era o suco do que se vê nos dias de hoje nos bastidores da CBF. De resto, seu comentário já disse tudo.
Já ouviu falar no Dunga como técnico?
Cara, realmente, você teouxe uma lista de grandes jogadores. Sou Bahia, mas lembro que Bobô na seleção não conseguiu ter o mesmo desempenho que tinha no Bahia, mas Charles brocava na seleção também, não levar ele foi sacanagem. João Paulo realmente jogava demais, tinha que ter ido. Neto, tb acho que poderia ter ido, o chute do cara era meio gol.
Tb acho. Na epoca o Dunga não teve a liderança igual 94. Contra a Argentina jogaço, mas não saiu o gol...ae ja viu😢
@@adrianoriosmkt Charles só jogou bem, na Seleção Brasileira, nos primeiros jogos. Depois, passou despercebido. Teve várias chances na seleção do Falcão, e não fez nada de relevante.
Eu levaria
Taffarel, Acácio e Zé Carlos para o gol.
Jorginho, Mazinho e Branco, para as laterais.
Ricardo Gomes, Mauro Galvão, Aldair e Ricardo Rocha para a zaga
Alemão, Dunga, Cristóvão (ou Andrade), Silas, Valdo e Pita para o meio campo
E Muller, Careca, João Paulo, Renato Gaúcho, Bebeto e Romário para o ataque.
Acredito que o grande erro da CBF na época foi a troca do Carlos Alberto Silva pelo Lazaroni. O Carlos Alberto Silva tinha uma base pronta, conhecia os jogadores e revelou uma série deles para a Seleção Brasileira como o Taffarel, Jorginho, Aldair, Leonardo, Geovani, Bebeto e Romário.
Lazaroni caiu de paraquedas e resolveu mudar tudo. Tirou a essência do futebol brasileiro e se deu mal.
João Paulo comeu a bola nas Olimpíadas de 1988. Apanhou muito na final contra a URSS, árbitro (salvo engano francês) foi conivente. Nosso primeiro ouro no futebol masculino era pra ter vindo ali!
Pra mim iriam facil o Bobo, Charles, Winck (só tinhamos 3 laterais), e claro o Jão Paulo, o cara era simplesmente o melhor jogador do italiano e o Lazaroni cagou pra isso e levou o Bismarck, pqp! Grande video Diegão, o seu canal é top demais! O melhor de futebol que tem
foda foi ele convocar o Baltazar para a copa América e deixar o Charles e Bobo de fora, parece que ele odiava a Bahia e não aceitava o atual campeão brasileiro
Bobô foi convocado em algumas ocasiões e nunca correspondeu á altura. Essa é a verdade
@@renatorocha41gostei da resposta.
@@carloscosta8610Baltazar tinha sido artilheiro do campeonato espanhol pelo Atlético de Madrid. E quem foi o Charles, mesmo? Uma mera promessa.
@@b.baresi6781 já tinha Bebeto e Romário como titulares e mais Renato Gaucho, Bobo e Charles tinham jogado bem nos amistosos aqui no Brasil(Charles fez 2 gols na estreia) mas o time foi mal na excursão pela Europa e colocaram a culpa nos caras, aproveitaram a oportunidade e cortaram. lembrando que o Bismark foi titular no jogo que a seleção tomou de 4 da Dinamarca.
Sugestão de vídeo: Jogadores que poderiam ter disputado a bola de ouro mas não ganharam porque jogavam no Brasil. Exemplo: Pelé, Zico, Raí, Romário....
É inacreditável pensar que Stanley Mathews, Owen ganharam uma bola de ouro
Faltou mencionar o Geovani, que jogou com o C.A. Silva e Lazaroni (incluindo a Copa América) e era considerado por muitos o melhor meio campista brasileiro da época. De todas as formas, quase todos os mencionados eram piores que os que foram pra Copa, com exceção do João Paulo e Edu Manga. Esses 3 poderiam ter ido no lugar do Bismarck, Tita e Renato Gaúcho. Winck era um grande jogador, mas com só 22 convocados e tendo o Mazinho que jogava nas duas laterais, não acho que foi uma injustiça (aliás ele nunca foi nem convocado pelo Lazaroni). André Cruz era um excelente zagueiro, mas difícil cortar qualquer um dos outros 5 que foram.
Com toda essa falta de cuidado com o corpo ele decidiu um titulo pro Corinthians na bola parada e com aquele monte de falta contra a Argentina uma ele guardava..
Outros nomes que foram preteridos foram os zagueiros Julio Cesar e Geraldão , volante Douglas e atacantes Careca (revelado pelo CRUZEIRO) e Evair que sempre eram convocados por Carlos Alberto Silva antecessor de Lazaroni
Muito bacana o vídeo. Me inscrevi pra acompanhar o conteúdo do canal.
Bobô foi jogador de uma temporada só, alias de um campeonato só o brasileiro de 88, outro cara que vinha sendo convocado naquele período e acabou não indo, foi o lateral esquerdo Eduardo do Fluminense que inclusive vou citar um fun fact aqui: De ofício naquela copa o Brasil foi a Itália com apenas um lateral de ofício de cada lado Jorginho e Branco, Mazinho pela versatilidade podia tbm jogar de lateral direito, mas pra reserva do Branco não tinha nenhum, Geovani do Vasco tbm tem que ser citado bastante vitorioso com as seleções brasileiras de base sendo artilheiro até em alguns campeonatos esteve presente no elenco campeão da Copa America no ano anterior era considerado amplamente como o melhor jogador atuando no futebol brasileiro naquele período e tbm não foi e nunca sequer, sempre nem é citado nas listas de tema igual desse vídeo independentemente de quem seja o criador do conteúdo.
E por fim a ausência desse João Paulo realmente foi e ainda até hoje é algo inexplicável.
Futebol brasileiro tinha mtos craques. Toda Copa o Brasil deixa alguns craques fora
O erro do Lazaroni foi ter um esquema muito defensivo, tinha só o Valdo como Armador. Se ele tivesse colocado o Tita ou Bismarck para voltar o esquema 4-4-2 e ainda ter colocado o Bebeto junto com o Careca nós teriamos vencido aquela Copa. Também contra Argentina foi um azar de ter levado aquele gol. Agora o João Paulo teveria ido e o Mazinho deveria também ter jogado no lugar do Jorginho apesar do Jorginho jogar muito.
João Paulo do Bari era foda,joagava demais
Eu sou 1973 e acompanhei bem essa época até nas entrevistas os caras eram craque hj os caras não sabem nem dar um entrevistas e ainda se acham craque kk
Em todas as copas sempre alguns bons jogadores ficam de fora. Coisas do país do futebol!
Na época a CBF deveria ter continuado com o Carlos Alberto Silva,
Não o Lazarone que não ganhou nada como técnico de futebol no Brasil.
Se não fossem as injustiças já éramos pra ganhado ou chegado em finais de copa do mundo, isso acontece até hoje, o nosso futebol continua o mesmo , hoje em dia é jogador brasileiro importado da europa.
Realmente não ter convocado o João Paulo foi o maior erro do Lazaroni.O Miller era um ponta veloz mas perdia muitos gols.O João Paulo era mais completo e mais gênio com a bola.Eu ainda levaria o Zico.Pois apesar de veterano e jogando no Japão ,ainda era o melhor camisa 10 do futebol brasileiro.Ele mesmo disse que fisicamente estava em melhores condições físicas em 90 do que em 86.Assim seria Zico com a10 , Careca centroavante 9 , e João Paulo com a 11 ponta de lança.um ataque fatal para os adversários.
Eu sou vascaíno, porém tanto o neto quanto o João paulo, tinham mais bola e bagagem que o bismark.
Excelente vídeo.👏👏👏👏👏
Neto na seleção é brincadeira!!!!
Concordo com a sua lista. Mas há duas coisas que gistariacde acrescentar. 1) Lazaroni era um técnico tampão, Ricardo Teuxeira queria o Parreira, porém não conseguiu a liberação. Lazaroni foi para a copa América desacreditado, depois de uma péssima primeira fase. Arrancou para o título e fechou com aquele grupo, que ficou envelhecido w desacreditado. 2) Lazaroni queria jogar com líbero, colocou Mauro Galvão na função, aí a imprensa italiana perguntava o porque de não convocar Toninho Cerezo que estava voando no pequeno Sampdoria, justamente na função de líbero. Pra mim foi um crime nao levar Toninho Cerezo, Neto e João Paulo.
Andrade jogou.muito
Todas as injustiças são consequência de ter tirado o Carlos Aberto Silva após as Olimpiadas de Seul onde ficamos com a prata , até a Copa America a gente teria ganho com mais facilidade em 1989
O mais injustiçado q você não citou Geovani o piqueno príncipe
Perfeito. Geovane deveria não apenas ser convocado como titular absoluto. Voava no Vasco nessa época.
O "pequeno príncipe" do Vasco era o William.
Lembro bem dessa epoca, tinha tbm o goleiro ronaldo do corinthians tava bem que eu me lembre naquele ano
mto bom o video como sempre
abc
Isso, o Ronaldo estava bem, foi chamado depois pelo Falcão! Valeu pela moral👊
Sim , ele estava bem , mas o Taffarel era o titular e melhor goleiro brasileiro nessa época !!
@@FutebolRetroMemoriaseHistoriasParreira o convocou, também, em um amistoso contra a Alemanha.
Taffarel era foda cara... não tinha para ele.
Lazaroni era piada, não ter levado João Paulo foi um crime....nessa tua lista ai acrescentaria o Junior, que ainda jogava muito, tanto que foi campeão brasileiro em 1992
João Paulo foi muita SACANAGEM . NETO É SÓ CHORADEIRA
Lazaroni foi um ou senao pior tecnico de todos os tempos na selecao brasileira tanta gente boa de fora ate Romario e Bebeto praticamente nem jogaram na copa de 90 por isso foi um vexame fracasso da selecao brasileira naquela copa da Italia.
Geovani foi outro injustiçado em 90
Esqueceu do Geovani ex Vasco?? Capitão da seleção nas Olimpíadas de Seul. Craque!!!
Esse Lazaroni foi a maior piada da história da seleção brasileira. Levar o Bismark e deixar o Bobô de fora foi brincadeira.
Ele era bairrista. Quase todos os convocados que jogavam no futebol brasileiro eram de times cariocas
Bobô não tava jogando nada no São Paulo na época. Levou o Bismarck pq era promessa mas nào vingou...
Às vezes o cara não joga na seleção, só em clube...o Muller jogava mais que qualquer um , se não perdesse aquele gol ,não teria essa matéria.....o futebol é bom por isso nem sempre ganha
Sem dúvida, nem sempre o melhor vence 👊👊
O Bobô veio em 89 para o São Paulo, e não jogou aquele futebol do Bahia, tanto que em 90, foi para o Fluminense, daquele time do Bahia, o Charles poderia ter ido.
@@denisricardowebster Bobô e Charles eram medíocres. Só jogaram bem no Bahia. O Charles, justiça lhe seja feita, ainda bateu uma bolinha no Cruzeiro/MG. Mas, pesquise e confirme, nenhum dos dois teve méritos para serem convocados para nenhuma Copa do Mundo.
@@b.baresi6781Olha eu não preciso pesquisar por que se teve uma época que eu mais vi futebol, foi entre 1985 e 1995, quanto ao Charles ter ido em 1990 é uma opinião minha,respeito a sua.
Carlos Alberto Silva foi o grande injustiçado.
Lazaroni acertou em nao levar o Neto que achava que era craque mas foi chamado por Lazaroni de BALAO JAPONES rssss
Quase dei deslize no vídeo, quando o narrador citou, grande jogador e Bismarck na mesma frase.😂😂😂
Tinha que ter continuado o Carlos Alberto Silva
Rai, Cafú, Zinho,Valdeir do Botafogo, Djalminha, Nélio do Flamengo e Marcelinho Carioca!
Esses explodiram depois da copa 90
Nessa epoca, com exceção do Zinho e Rai, todos estavam saindo da base, jogando copinha sp de juniores.
Só foram arrebentar no Brasileirão de 92 (Fla e Botafogo) e de 91 (SPFC).
Vídeo top!!!
A maioria dos jogadores comentados aqui, não tinham a mínima condição de jogar na seleção. Eram bons, mas não fantásticos; exceto o João Paulo ponta esquerda ( este era fera)
Joao Paulo pra mim é facil top 3 de grandes jogadores brasileiros que não jogaram uma Copa do Mundo
Muito bom documentário! Só não entendi breve aparição do atacante Fred, que na época devia ser criança ainda
João Paulo era monstro
Muito, vale um vídeo só sobre a carreira do João Paulo👊👊👊
Pra mim houve uma injustiça com o Mozer. O cara tava com um ótimo desempenho na defesa, e na sua última oportunidade de ir para uma copa do mundo, foi cortado sem nenhuma explicação, o cara tava no centro de treinamento da Seleção para fazer os exames, não fizeram os exames, mandaram ele ir pra casa, depois sai a notícia que ele foi cortado. Tem uma entrevista ele falando sobre a copa de 90.
Mozer jogou em 90 contra a Suécia...
Seleção de 90 Uma das piores seleção brasileira de todas as copas. Quem não foi não perdeu nada.
Seleção como "os melhores" de cada posição foi até 86, depois disso não mais. Virou panelinha de grupelhos privilegiados por empresários associados à empresas de marcas esportivas.
Na época pra cada posição tinha jogadores melhores agora tinha realmente o adinho e adrade só eles dois foram injustiçado pois na época era posso dizer eram gigantes no Brasil.
Jogadores do Nordeste desprezados como sempre. Parece que só existe jogador em Minas, São Paulo e Rio e RS. Não mudou nada.
Charles camisa 9 do Bahia, foi injustiçado pra levar Bismarck do Vasco
@@alexavelino5343 Charles e 💩 era a mesma coisa. Nem ele e nem Bismarck deveriam ter ido. João Paulo, do Bari, é quem deveria ter sido convocado. O próprio Lazaroni já reconheceu isso.
Bobô era muito bom jogador
Um cara que o Alex cabeção citou como inspiração pra ele foi o Pita que jogou no São Paulo e teve pouquíssimas chances na seleção.
É, bem lembrado! Mas se vc pegar as convocações ele não era lembrado em 1988 e 1989! 👊👊👊
Pitta era mais pra copa de 86, até mesmo 82. Em 90 já estava em fim de carreira.
O Wink não foi a Copa por contusão, ele já não vinha sendo convocado por estar atrás de Jorginho e Josimar.
Lazaroni levou apenas o Jorginho, pois o Mazinho jogava nas duas, além de levar um zagueiro a mais.
Lazzaroni teve razão,o Neto era bagunceiro e não tinha condições de jogar a copa de 90 , não era técnico ideal, mas o neto também não foi jogador pra seleção,
Sem falar que, se fosse para a Itália, poderia até cuspir em um juiz.
Bobô só se destacou no Bahia, nos outros clubes posteriores, não vingou como um craque.
Perambulou por vários clubes de ponta, sempre como um mero coadjuvante. Nunca o considerei um craque.
Um dos poucos acertos do Tião foi deixar o pretenso auto denominado craque fora da copa! Com todos esses nomes citados, onde esse tijolo entraria? Se pah, apenas no restaurante para alimentar de gordura a enorme pança.
O Brasil humilhou a Argentina em 90 , amassou ela em seu próprio campo , mas a bola não entrava ,. Faltou sorte só isso. Olha o jogo aí no TH-cam. Num contra ataque eles fizeram um gol, e ficaram lá atrás até terminar e com muita sorte ainda por cima😊
O único erro foi o João Paulo. Não foi por puro preconceito. Já na meia o Neto poderia ir sim, mas não era unanimidade. Dizer que ele foi injustiçado é uma hipérbole e nisso eu concordo com o Lazaroni.
Ninguém cobrou o Neto na Copa de 90. Ele só ganhou destaque no segundo semestre, quando a Copa já tinha terminado.
@@b.baresi6781 ele tava jogando bem pelo Corinthians antes da copa. Parte da imprensa de SP cotava (não cobrava) na convocação. Ele já estava jogando bem pelo Corinthians antes da copa (nada comparado com as atuações no brasileiro), mas ele vinha de problemas disciplinares pelo São Paulo e Palmeiras e isso foi queimando ele. O Lazaroni deixa claro que o aspecto disciplinar contou muito.
@@fabianoa.n.8013 pode ser. Mas, ainda assim, eu jamais trocaria o Silas, o Renato Gaúcho ou o Tita por ele. Mesmo que ele fosse para a Copa de 90, ele, certamente, não seria titular. Nunca que ele iria substituir o Muller ou o Careca. Quem começou essa polêmica, idiota e infundada, foi o Milton Neves. Neto teve oportunidade em 1991, com o Falcão, e o que ele fez de relevante? Começou a Copa América do Chile como titular (capitão, inclusive) e terminou no banco de reservas.
@@b.baresi6781 ele não competia vaga com Muller e Careca. Seria o reserva do Valdo. O Silas salvo engano tava em Portugal na época. Assim... Eu não acharia absurdo o Neto no lugar do Tita nem do Bismark. Se a gente for conversar sobre a convocação e estilo de jogo, iremos até aprofundar. Porque nem era pro Romário ter ido. Completamente sem condições de jogo. E no esquema com 3 zagueiros, o Tita, o Silas e o Bismark ficaram sem função naquele esquema. Então caberia um jogador como o Neto, mas como falei antes, não era essencial. Já após 90, sim ele teve as chances, mas o alto rendimento dele já estava esvaziando, por isso só conseguiu jogar bem até 92. Fora a concorrência de outros jogadores e a nova comissão técnica do parreira que prezava pela conduta e por um esquema tático que abriu mão do camisa 10.
Mas voltando a 90, os erros do Lazaroni pra mim foram a não ida do João Paulo e a ida do Romário. De resto, ficaria muito subjetivo.
@@fabianoa.n.8013 sensata a sua colocação. Lazaroni era o técnico e, como tal, tinha o natural direito de escolher quem levar para a Copa. Na minha humilde opinião, injustiçado mesmo foi o João Paulo. Ele estava bombando no futebol italiano, que era o melhor do mundo na época. As maiores estrelas do futebol mundial estavam na Itália naquele período e, mesmo assim, João Paulo, jogando por um time pequeno, conseguiu se destacar. 😯 Eu, no lugar do Lazaroni, com a cabeça que tenho hoje, o levaria no lugar do Bismarck. Chega! O próprio Lazaroni já reconheceu isso em uma entrevista (podcast). O resto, como você bem falou, é muito subjetivo. Eram jogadores, NO MÁXIMO, do mesmo nível dos que foram para a Copa. Sendo assim, Lazaroni, como técnico que era (o técnico era ele, e não a população), levou quem ele achou melhor levar. Se ele tivesse ganhado a Copa, estava todo mundo babando o ovo dele até os dias de hoje. O Neto, estrategicamente e de má fé, se aproveita do poder de alcance da imprensa (audiência cativa) para falar o que bem quer e entende. Mas, quem viveu a época ou quem pesquisa sério, sabe que ele foi um jogador mediano, indisciplinado, lento, quase sempre fora de forma, e que batia faltas como poucos (isso, eu reconheço 👏👏☺️). Mas, mesmo as qualidades que ele tinha na época, eram características insuficientes para se jogar uma Copa do Mundo.
E o geovane do vasco também jogava bem.
Jogava muito, bem lembrado👊👊👊
Anos 90 tinha o Gaucho , não sei como ele tava em 90. 94 ja tava meio velho ja
Renato esquentou banco se não me engano tava na Fiorentina e não jogando bosta nenhuma tinha uns 29 anos
Bobo hj até seria convocado mais na década 80 90 e piada ! Kkkkkk era muito craque em quase todas posições!
Concordo plenamente, jogava muita bola! Vamos falar do Bahia 1988👊👊👊
Jogador mediano que só brilhou no Bahia. Depois disso, não fez mais nada de relevante. Pesquise e confirme.
Desses todos o Winck e o Bobo, e foi em 90 com 6 anos que comecei assistir futebol, eram pra ter sido convocados. Iríamos ganhar, ninguém sabe. Neto, é outro que devia tá em 90/94. Mas, Bobo era outro nível!
Bobô era um jogador medíocre. Tirando o Bahia, ele não brilhou mais em lugar nenhum.
A CBF desde sempre só valoriza os times cariocaxxxx
O volante Paulo Rodrigues do Bahia era um dos melhores do Brasil na época
grande técnico foi pela Seleção campeão pelo Brasil da copa América é campeão por clubes que passou é uma grande pessoa
Não acho Lazaroni culpado de nada. Ganhou a Copa América de 1989 e vinha ganhando amistosos contra Itália, Holanda etc. Nas oitavas o Brasil massacrou a Argentina, mas a bola não entrou. Deu azar de Romário e Bebeto virem de lesões. Aí vem falar que se convocasse Edu Manga e Neto o Brasil não perderia a Copa... Pera aê.
Uma observação!
É interessante você pesquisar o ano de nascimento do jogador
E o ano da copa do mundo .
As idades de ninguém está correta
Tem ceterza ? Um exemplo
Charles Fabian Figueiredo Santos (Itapetinga, 12 de abril de 1968), logo em 1990 ele tinha 22 anos.
Outro exemplo
Luís Carlos Coelho Winck (Santa Rosa, 5 de janeiro de 1963) logo em 1990 ele tinha
27 anos
Eu poderia fazer de todos e provar que você é quem errou, mas já entendeu o ponto.
Mesmo assim muito obrigado pelo feedback!
Obs. O único impreciso foi o do Bobo por um Bug do Adobe Premiere ao exportar o arquivo.
Tinha o Dener da portuguesa , Wilsom mano , Ronaldo goleiro , Neto , viola , marquês , Miller ,
Neto foi um grande batedor de faltas do Corinthians..mas nunca foi de qualidade de selecao
Único renegado aí com todo respeito foi o João Paulo e só
@@milaaraujo4259 concordo.
Bobô era igual Paulo Henrique Ganso, sem explosão.
A única injustiça foi com o João Paulo
acho que um dia saberemos a verdade sobre os convocados da seleção brasileira da copa de 90
Tomara👊👊👊
Pô parceiro, tu tava indo bem até chegar no cobrador de faltas e escanteios, esse aí é craque só na cabeça dele.
Neto era um jogador problemático só ia atrapalhar a seleção
E poderia até cuspir no juiz, inclusive.
Se pesquisar, vai ver que ele começou a se destacar após a copa de 90
@@Tagons1972Gomes-ow7ek exato.
Pô, ele foi capitão da seleção na copa América de 91 e nunca ninguém falou que teve algum problema com elenco. Neto, tem as tretas dele, mas era jogador de grupo. Nada a ver isso aí
@@pandsanthi9072podicre , a galera detesta o jeito do cara , aí ficam com essas conversas otárias
Faltou Toninho Cerezo, voando na Itália(melhor campeonato Nacional da Europa) pela Sampdoria, inclusive, foi campeão do calcio na temporada 1990/1991 e chegou na final da Champions de 92. Foi injustiçado por aqui, só voltou a ser valorizado quando voltou pra jogar no São Paulo.
Boa lista, sem dúvida. Eu acrescentaria o meia Geovani (ex-Vasco), que estava em boa forma no Bologna, e o veterano Toninho Cerezo, que estava muito bem na Sampdoria e depois jogou em alto nível por mais uns três anos no São Paulo. Dois jogadores que poderiam ter acrescentado qualidade ao meio-campo, o ponto fraco daquela seleção de 1990.
Faltou convocar o Zagueiro Julio César que jogava na Juventus, goleiros Acácio, e Zé Carlos eram Fraquissimos, Velloso poderia ser convocado, Ronaldo Corinthians.
Isso, perfeito! Eu quase o Júlio César, aí coloquei o André Cruz porque ele vinha sendo convocado👊👊👊
Julio Cesar tava jogando muito na Juve. Além do mais iria vir com experiência da copa 86. Talvez ele poderia ter dado no meio do Maradona e evitado o gol do Caniggia contra o Brasil.
Recordo perfeitamente que o Palhinha (São Paulo) era, à epoca, considerado o jogador mais injustiçado entre os não convocados!
Veloso e Ronaldo voando ele leva Acácio e ze Carlos..ah lembrei os 2 primeiros eram de sao Paulo e outros 2 do rio de Janeiro..coincidência né
Neto, é outro jogador de clube, alguns lampejos no guarani e campeão brasileiro no Corinthians, mas não é jogador de seleção.
Bobô e Charles jogavam muito!
Dia 25 de setembro agora trabalhei no aniversário do professor
Lázaro uma ser humano fantástico
De 80 ate 90 era pra ter ganhado todas as copas, cada geraçao boa que tinha aparecido, mais verdade seja dita numca foi o forte da seleçao brasileira tecnicos de futebol, talvez o tele
Eu nasci no dia 5 de novembro de 1999 e nunca vi um titulo da seleção da Inglaterra de futebol
Nem eu, seleção zikada! Falta um técnico de verdade, a geração é muito boa, vem chegando👊👊👊
@@FutebolRetroMemoriaseHistorias E pensar que os ingleses são os inventores do futebol,os ingleses em 2002 talvez tenha tido a melhor geração de jogadores com Beckham,Rio ferdinand,Michael Owen,Campbell e perderam pra o Brasil,acho que eles inventaram o futebol só que não desenvolveram,tem grandes jogadores mais não ganham nada,até a Grécia já chegou a ganhar uma Eurocopa e os ingleses vivem até hoje do título de 1966 do Bobby charlton fã de Endrick.
a seleção inglesa de '06 era muito boa . Com Henderson; Gary Neville, John Terry, Ryo Ferdinand e Ashley Cole ;
Gérard, Lampard , Beckham e Joe Cole ;
Wayne Rooney e Peter Crouch . Técnico: Svan Goan-Ericksson.
Com Heargreaves e Michael Owen no banco.
Aqui chegou faltar mais longe na copa '06
Daqui a uns 30 anos você irá ver a Inglaterra ser campeã
@@Seltor55Senão bater as botas antes e claro.
Gente vcs esquecem uma coisa importante , e só alguém falar com o Dunga . Aquela copa de 90 os jogadores da defesa entregaram aquele jogo pra Argentina ! O Dunga falou isto pra um repórter em 93 . E a globo rapidinho cortou z fala dele ! Mas eu lembro bem do que o Dunga falou .
O Lazzaroni era técnico de clube e só, mas o tempo provou que ele não estava errado. É só olhar para as carreiras dos renegados e para a carreira dos preferidos, não tem comparação. A copa de 1994 tinha como base a seleção do Lazzaroni.