Falta só a confirmação de um especialista, mas tenho certeza que minha mãe tem esse transtorno. Separada do meu pai há mais de vinte anos. É uma pessoa insuportável. É evangélica pentecostal ainda, e nas crises que ela tem, fica falando em línguas estranhas e dizendo que o outro está com demônio. É dramática, gosta de ficar em ambiente hospitalar. Fica triste e rancorosa quando não é "bem atendida" nesses locais. Eu não sei se ela é minha mãe ou filha. Eu nunca convivi com uma pessoa tão difícil e o pior que ela é totalmente dependente dos filhos. Afeta muito negativamente a todos nós. Hoje entendo o porque do meu pai ser tão agressivo em seus gestos quando eu era criança. E ela coloca a culpa nele 😔
ปีที่แล้ว +1
Lamento muito. Vc deve ter tido uma infância bem difícil.
Parabéns! Ótimo conteúdo! Muito difícil conviver com alguém tão próximo, mas descobrir esse transtorno é libertador para o nosso sentimento de culpa …
ปีที่แล้ว +1
É verdade, Márcia Rocha!!!! Muitas vezes a histriônica é confundida com narcisista!!! E eu, sinceramente, não sei o que é pior, quando nos referimos à convivência íntima.
Eu não sei se de fato tenho esse transtorno, mas tenho abordado muitas coisas da minha infância, me conhecer mais e me amar mais e acredito que tenho que curar minha criança, abraçar ela.
Recebi esse diagnóstico a poucos dias, eu sempre percebi em mim esses aspectos e sempre me trouxeram muitos prejuízos, mas começaram a se mostrar e se tornar muito evidentes agora no início da minha vida adulta, me sinto como um monstro por ter essas características mas estou disposta a mudar e me tornar alguém melhor, tanto por mim, e pelas pessoas que convivem comigo. Esse vídeo me fez entender muuito, pois realmente sofri privação por parte da minha mãe, ela não conseguia cuidar corretamente de mim por uma deficiência e eu me senti muito negligenciada, tanto que não tenho muitas lembranças sobre ela nessa fase jovem. Enfim, bom saber sobre tudo isso, vai me ajudar a melhorar como pessoa e controlar essas coisas ruins, quero ser mãe e meu maior medo é me tornar uma mãe ruim, acabar traumatizando meus filhos e fazendo tanto meu marido como eles viverem um inferno por minha culpa e meu jeito exagerado.
ปีที่แล้ว
Bom saber que este vídeo te ajudou!!! Grande abraço !
@@DiegoVargas-n8c Olá, atualmente estou bem, tenho melhorado muito, voltei com o medicamentos e comecei a prestar mais atenção nos meus comportamentos, tomo sertralina 150 mg e ácido valproico 500 mg. Pode ser muito complicado conviver com esse problema, também ja tentei suicídio, nunca cheguei a me cortar mas me mordia até sangrar e etc... É muito difícil quando tudo é tão intenso dentro da nossa cabeça...mostre pra ela um podcast chamado "psicologia na prática", ele me ajudou bastante, e também leve ela a um psiquiatra para começar tratamento medicamentoso, é de suma importância alguém que monitore se ela está tomando os remédios corretamente, não se pode parar ou tomar de qualquer jeito, se possível procure a terapia pra ela também! Melhoras pra sua irmã e força pra você e família 🙏
Fiquei muito feliz em ter tido acesso a esse conteúdo. Parabéns, você deve ser uma profissional incrível! Muito obrigado por compartilhar, isso é valioso.
Nossa acho que tenho esse transtorno, vou falar com minha terapeuta :/ fui muito privado dos meus sentimentos e hoje em dia tenho tentado abraçar mais minha criança… 😢 mas é isso vou buscar ajuda… não sei se tenho mas acho que a terapeuta vai poder dizer melhor
Meu ex marido saiu de casa pq nao quer mais responsabilidade disse q nao aguentava mais, isso é normal de acontecer com essas pessoas? Mais ja entrou em outro relacionamento 😮
No caso, o histrionico pode ser um doente mesmo e q usa isso para ter atenção? Ou ele sempre "finge" e nisso pode acabar adoecendo? No caso, pessoas q são cuidadas por narcisistas, histrionicos... enfim, pessoas com esse nível de toxidade geram pessoas com esse segundo perfil de defesa, a evitação? Pessoas q tem tept-c possuem tb a evitação? Sinto q pode ser meu caso
QUASE NINGUÉM QUER PROCURAR E ENTENDER ESSA FACETA DA VERDADE. MAS EU ACREDITO NA ORAÇÃO! ACREDITO ÓDIO É PECADO. ACREDITO QUE EU ERRO. ACREDITO NO AFETO. ACREDITO QUE CULPA É TAMBÉM MÉRITO. NÃO SÓ CAUSAS ALHEIAS. ACREDITO QUE NÃO DEVEMOS TER PRESSA DE TIRAR CULPAS. ESCREVO COM LETRAS GRANDES PORQUE O CORRETOR AFETA ASSIM MENOS! NÃO ESTOU TÃO PREOCUPADO COM ANGÚSTIAS E TRISTEZAS MAIS. AMAR NÃO É PSICOLOGIZAR!
TEM ALGO ESTRANHO. TEM VERDADES DEMAIS AQUI SEM AMOR. GOSTO DESDES CONSELHOS LEMBRANDO DO QUE JESUS DISSE EM MATEUS 23: 3, 4.. VERDADES SEM SACRIFÍCIO E AMOR SEM AMOR. HÁ ALGO EXALTADO NO TOM DE VOZ E INFLADO NOS PSICÓLOGOS. DEFENSIVO. EVITANDO RISCOS QUE SÃO PEDRO ACHOU SER SÁBIO E PRAGMÁTICO QUANDO JESUS, APÓS ELOGIÁ-LO E PEDRO INCHAR DE ORGULHO, MAS NÃO É A VERDADE DE UM CRISTÃO. MATEUS 16: 21 A 28. O VALOR DE UMA ALMA É INESTIMÁVEL!
Falta só a confirmação de um especialista, mas tenho certeza que minha mãe tem esse transtorno. Separada do meu pai há mais de vinte anos. É uma pessoa insuportável. É evangélica pentecostal ainda, e nas crises que ela tem, fica falando em línguas estranhas e dizendo que o outro está com demônio.
É dramática, gosta de ficar em ambiente hospitalar. Fica triste e rancorosa quando não é "bem atendida" nesses locais.
Eu não sei se ela é minha mãe ou filha.
Eu nunca convivi com uma pessoa tão difícil e o pior que ela é totalmente dependente dos filhos. Afeta muito negativamente a todos nós. Hoje entendo o porque do meu pai ser tão agressivo em seus gestos quando eu era criança. E ela coloca a culpa nele 😔
Lamento muito. Vc deve ter tido uma infância bem difícil.
Parabéns! Ótimo conteúdo!
Muito difícil conviver com alguém tão próximo, mas descobrir esse transtorno é libertador para o nosso sentimento de culpa …
É verdade, Márcia Rocha!!!! Muitas vezes a histriônica é confundida com narcisista!!! E eu, sinceramente, não sei o que é pior, quando nos referimos à convivência íntima.
Eu não sei se de fato tenho esse transtorno, mas tenho abordado muitas coisas da minha infância, me conhecer mais e me amar mais e acredito que tenho que curar minha criança, abraçar ela.
Recebi esse diagnóstico a poucos dias, eu sempre percebi em mim esses aspectos e sempre me trouxeram muitos prejuízos, mas começaram a se mostrar e se tornar muito evidentes agora no início da minha vida adulta, me sinto como um monstro por ter essas características mas estou disposta a mudar e me tornar alguém melhor, tanto por mim, e pelas pessoas que convivem comigo.
Esse vídeo me fez entender muuito, pois realmente sofri privação por parte da minha mãe, ela não conseguia cuidar corretamente de mim por uma deficiência e eu me senti muito negligenciada, tanto que não tenho muitas lembranças sobre ela nessa fase jovem.
Enfim, bom saber sobre tudo isso, vai me ajudar a melhorar como pessoa e controlar essas coisas ruins, quero ser mãe e meu maior medo é me tornar uma mãe ruim, acabar traumatizando meus filhos e fazendo tanto meu marido como eles viverem um inferno por minha culpa e meu jeito exagerado.
Bom saber que este vídeo te ajudou!!! Grande abraço !
Oi, como está hoje? Minha irmã sofre com isso e toma diversos medicamentos sem eficácia. Ja tentou suic.. Se corta sempre…
@@DiegoVargas-n8c Olá, atualmente estou bem, tenho melhorado muito, voltei com o medicamentos e comecei a prestar mais atenção nos meus comportamentos, tomo sertralina 150 mg e ácido valproico 500 mg.
Pode ser muito complicado conviver com esse problema, também ja tentei suicídio, nunca cheguei a me cortar mas me mordia até sangrar e etc... É muito difícil quando tudo é tão intenso dentro da nossa cabeça...mostre pra ela um podcast chamado "psicologia na prática", ele me ajudou bastante, e também leve ela a um psiquiatra para começar tratamento medicamentoso, é de suma importância alguém que monitore se ela está tomando os remédios corretamente, não se pode parar ou tomar de qualquer jeito, se possível procure a terapia pra ela também!
Melhoras pra sua irmã e força pra você e família 🙏
Ter mãe histriônica é surreal de dificil
A minha tbm é... uma loucuraaa... parece q n temos mãe.
Fiquei muito feliz em ter tido acesso a esse conteúdo. Parabéns, você deve ser uma profissional incrível!
Muito obrigado por compartilhar, isso é valioso.
Muito obrigada, Deivid Palmeira!
Incompreendido e privado de amor. Vou procurar cuidar da minha mente bagunçada q so tenho 20 anos
Explicações riquíssimas muito obrigada
Quanto mais eu assisto vídeos sobre histrionicos, mais eu me identifico com o transtorno.
Quem tem esse transtorno menti muito inventa história mirabolantes
Gostaria de saber se possível vc me contar um pouco?
Amei o vídeo ❤ me ajudou muito entender umas coisas que vão me ajudar na terapia e me entender mais
Gostei muito bom!
Nossa acho que tenho esse transtorno, vou falar com minha terapeuta :/ fui muito privado dos meus sentimentos e hoje em dia tenho tentado abraçar mais minha criança… 😢 mas é isso vou buscar ajuda… não sei se tenho mas acho que a terapeuta vai poder dizer melhor
Meu ex marido saiu de casa pq nao quer mais responsabilidade disse q nao aguentava mais, isso é normal de acontecer com essas pessoas? Mais ja entrou em outro relacionamento 😮
Gostaria de saber se uma pessoa com transtorno de personalidade histriônico pode também ter fortes traços narcisistas?
Geralmente tem sim, Juh!
@ obrigada Dra, conheço alguém com ambos os traços! É simplesmente terrível
@@brasileiracomorgulho2843muito terrível tbm conheço alguém assim traços narcisistas e muito Histriônica graças a Deus consegui me livrar
Bom dia
A privação pode ser paterna ?
O pai da histrionica é um transtorno narcisista.
Olá, Luciana!!!! Sim, a privação pode ser paterna! E sim, o pai da histriônica pode ter um transtorno de personalidade narcisista!!!
No caso, o histrionico pode ser um doente mesmo e q usa isso para ter atenção? Ou ele sempre "finge" e nisso pode acabar adoecendo?
No caso, pessoas q são cuidadas por narcisistas, histrionicos... enfim, pessoas com esse nível de toxidade geram pessoas com esse segundo perfil de defesa, a evitação?
Pessoas q tem tept-c possuem tb a evitação? Sinto q pode ser meu caso
Muito foda sua palestra 🔥🔥🔥🙏🏼
Muito obrigada, Savanxx!!!!!!!!
Tenho uma mãe histriônica, mas não tenho condições financeiras para que ela faça terapia. Qual a melhor maneira de ajudá-la?
Oi, procure um CAPS de sua cidade! Minha mãe também é histriônica, mas se nega a ir em um psicólogo. Muito difícil! Ela sofre e faz a gente sofrer.
Obrigada
De nada!!!!🥰
Minha paciente tem essa personalidade, eu descobri pesquisando
Essas pessoas sao insuportáveis difícil demais, nao tem empatia nenhuma 😢
QUASE NINGUÉM QUER PROCURAR E ENTENDER ESSA FACETA DA VERDADE. MAS EU ACREDITO NA ORAÇÃO! ACREDITO ÓDIO É PECADO. ACREDITO QUE EU ERRO. ACREDITO NO AFETO. ACREDITO QUE CULPA É TAMBÉM MÉRITO. NÃO SÓ CAUSAS ALHEIAS. ACREDITO QUE NÃO DEVEMOS TER PRESSA DE TIRAR CULPAS. ESCREVO COM LETRAS GRANDES PORQUE O CORRETOR AFETA ASSIM MENOS! NÃO ESTOU TÃO PREOCUPADO COM ANGÚSTIAS E TRISTEZAS MAIS. AMAR NÃO É PSICOLOGIZAR!
TEM ALGO ESTRANHO. TEM VERDADES DEMAIS AQUI SEM AMOR. GOSTO DESDES CONSELHOS LEMBRANDO DO QUE JESUS DISSE EM MATEUS 23: 3, 4.. VERDADES SEM SACRIFÍCIO E AMOR SEM AMOR. HÁ ALGO EXALTADO NO TOM DE VOZ E INFLADO NOS PSICÓLOGOS. DEFENSIVO. EVITANDO RISCOS QUE SÃO PEDRO ACHOU SER SÁBIO E PRAGMÁTICO QUANDO JESUS, APÓS ELOGIÁ-LO E PEDRO INCHAR DE ORGULHO, MAS NÃO É A VERDADE DE UM CRISTÃO. MATEUS 16: 21 A 28. O VALOR DE UMA ALMA É INESTIMÁVEL!