Excelente vídeo Raquel. Se desejar se aprofundar nesse tema , há algumas sugestões para vc entrevistar : Rafael Grn maior gamescore do Brasil, se afastou dos jogos por questão de saúde, acho q vale investigar o arnaldodk que eu acredito que flerta com depressão, tem tbm o dougmad4k q tem crises de ansiedade. Enfim, exemplos não faltam . Todos q comentei são pessoas q tem canal no TH-cam. Abraços
@@owensurfBR *DK é anti-social e não aceita criticas, tem pouquíssimos amigos, quase 40 anos, ainda não saiu da casa dos pais, não tem esposa e nem filhos, complicado...*
Eu desenvolvi uma gastrite com esse estilo de vida sedentário. Chegava do trabalho, ligava o play e pedia ifood. Hoje em dia estou liberto, as 5:30 da manhã estou na academia, não como mais alimentos processados, açúcar e café, reduzi as hora de jogatinas e o mais importante, dormir 8 hrs por dia! Minha vida melhorou demais!
Me identifico demais com você. Tenho 33 anos e jogo até hoje. Tento equilibrar as coisas, sou empresário, trabalho, treino, estudo e amo vídeo game. Acredito que isso funciona como uma válvula de escape mesmo. Um abraço a todos ❤
Tenho 53, e vejo que os games não são problemas para mim. Tenho vários compromissos diários e o que sobra de tempo jogo games. Gostaria de ter mais tempo para games. Mas não largo os games.
Eu tenho 43 anos, acordo todos os dias as 4:30 para trabalhar e chego às 18:00 horas e quase todos os dias, para me livrar do extress do trabalho, eu jogo videogame.
Eu tenho 30 anos perdi a alegria de jogar videogame a muito tempo eu estou com um PC com alguns jogos aí eu começo a jogar embalo uma ou duas semana jogando não tantas horas como antigamente depois eu perco totalmente a vontade de jogar e fico 2,3,6 meses ou mais sem jogar nada eu queria ter de novo aquela alegria de jogar de quando eu era criança/adolescente mas eu não tenho mais eu acho também que Wi-Fi Internet ajudou eu a perder um pouco o interesse no vídeo game, porque na minha infância /adolescência praticamente não existia Wi-Fi.
@@Jb-gb7ox100% dos games aqui em casa são tipo esportivos online. Posso citar: Gran Turismo, EA Sport FC, Rocket League, etc ... Eu e meus 2 filhos simplesmente não deixam o PS5 parado. Acho games esportivos mais desafiantes e divertidos que os games de história em primeira pessoa por exemplo.
@@rsmrsm2000eu 90% das vezes que joguei era futebol mas eu sempre fui assim desde quando eu ganhei meu primeiro vídeo game um play 2, a diferença é que antes eu saia do futebol ia pra corrida, depois tiro, depois aventura e etc... hj não é só um joguinho uma horinha ou duas e já enjoo.
É Raquel, nasci em 79 e nunca fui de utilizar redes sociais nem celular. Não tenho paciencia para essas novas tecnologias. Sou mesmo old school e por mim queria voltar aos anos 80 e 90. Sinto que essa geração está muito estragada devido internet. Eu como gamer nunca consegui estar horas, faço sempre intervalo de x em x de horas pois a vista fica cansada. Vejo streamers jogando 10 12 14 horas seguidas, nem sei como conseguem. Jogo jogos sem me fazer stressar, antigamente jogava certos jogos que tinha bosses para derrotar e tinha stress e ansiedade quando fazia essas batalhas, parecia que estava viver uma realidade. Queria vencer mais rapido possivel bosses pois nunca tive paciencia para morrer N vezes e teimar nesse tipo de games. Hoje jogo jogos bem chill,bem solo mesmo,nao gosto de multiplayer e jogos sempre foi meu escape pois sou caseiro e me faz passar tempo. Gostei do video.
Raquel, jogar tem que ser divertido! Até jogos difíceis demais podem estressar. Discussões bobas por causa de videogame também. Jogue onde você se sinta melhor e com jogos que você se divirta.
Video muito importante. Parabéns pela coragem em abordar o tema. Eu mantenho um ritmo alto de jogatina, mas sempre programo alguma atividade pra sair de casa e a garrafa de agua é a minha aliada nas jogatinas! Manter outros hobbies além dos games é sempre bem vindo pra te fazer sair de casa e viver um pouco fora de casa. Frequento a academia com a minha esposa 3x por semana e isso melhorou muito a minha disposição no dia a dia. Recomendo demais!
Sensacional Raquel. Obrigado pelo seu depoimento. Me identifiquei contigo. Ja tenho diminuído muito o stress nos games. Estou me dedicando mais em platinas kkk, mas sempre dou uma pausa entre uma e outra. Meu filho costuma dizer que não tenho foco mais para jogar, mas mudei muito e hoje jogo por prazer e não por vicio. Acho que identificar essa diferença é o primeiro passo para se “desplugar” da vida virtual. Parabéns pelo canal e continue assim. Lhe desejo muito sucesso. Abs.
um dos videos mais sensatos sobre jogos vi hoje kkkkk Quando a gente é adolescente a gente nao sente tanto, mas quando ficamos um pouco mais velhos, esses habitos excessivos refletem muito mais e dai nos damos conta de como estamos nos prejudicando... nao precisamos largar os jogos, mas saber dosar. é isso ai
Muito obrigado Raquel, por trazer este assunto tão importante a comunidade gamer e pros seus inscritos. Tudo é saudável, sem exageros, até água, realmente faz mau, quando consumida exageradamente. Forte abraço.
Que video perfeito! Uma jogadora sensata, um exemplo a ser seguido. Todos os influenciadores gamer deveriam falar desse assunto que é super sério. Fico feliz por vc está bem e por falar abertamente sobre o assunto.
Olá bom dia Raquel. Sou novo no canal, mas vi alguns vídeos mais antigos e estou a gostar bastante dessa nova fase, onde abordas esses assuntos mais sérios. E quanto ao tema desse vídeo. Nada mais se adequa que a seguinte frase: A principal diferença entre o remédio e o veneno, é a dosagem. Saudações de Portugal.
Parabéns Raquel pelo vídeo!! Gostei demais. Tenho 42 anos e jogo sempre que posso, mas preciso cuidar mais minha alimentação e fazer exercícios. Obrigado pelas dicas.
Caramba, Fallout 4 também foi muito importante pra mim, porque tinha acabado de sair um relacionamento, e estava começando a pandemia. Excelentes dicas! Eu, como acima de 40, já tenho adotado algumas delas kkkk
Caracá Raquel te acompanho faz tempo e realmente é notável sua mudança e esse amadurecimento seu é fruto de muita experiência, quando vi esse vídeo me identifiquei logo, pois eu cheguei em casa e pelo incrível que parece não liguei o vídeo game como faço todo dia ao invés disso fui assistir um filme e dormir mais cedo kkkk dei um descanso para o corpo bjss
Adorei o vídeo. Gostaria de ver outros nesse sentido. Eu tive que abandonar os games pois não combianava mais com o meu estilo de vida. Estou desempregado e gastei muito com jogos nos últimos 4 anos, e, o pior é que nem joguei tanto quanto gostaria, ou, que pelo menos justificasse o valor que gastei com essa mídia. Pode ser uma decisão mais extrema, porém foi o que me ajudou, e o melhor de tudo é que eu não me arrependi.
Eu moro no interior do Rio de Janeiro e não tenho muita diversão por aqui e em busca de diversão mergulhei no mundo dos video games e tudo começou com Sonic the hedghog. Na época do Final Fantasy VII (1997) eu percebi que tinha algo errado no que eu estava fazendo. Eu simplesmente começava a jogar na parte da manhã e quando eu me dava conta, já era noite. Quando a minha mãe me chamava para almoçar e eu ficava puto! A comida ficava intocada por horas. Hoje eu simplesmente tento fugir ao máximo de jogos que me prendam tanto. Uma das coisas mais legais e também mais perigosas num jogo é o seu sistema de recompensas. É preciso ficar atento a isso. Hoje eu fico ligado em quantas horas eu joguei em determinado jogo e penso: "Já joguei demais esse jogo. É hora de tentar outra coisa". Eu corro de compromisso, tipo multiplayer com outras pessoas para não ficar preso, e de vez em quando é preciso se perguntar: Por que eu estou fazendo isso? (Não me entendam errado. Eu amo jogar e tenho mais de 10 consoles.) Se está sendo divertido eu continuo jogando, mas se eu sinto que estou sendo desafiado em excesso a cumprir uma tarefa maçante que no fim não vai me acrescentar em nada, eu paro de jogar. É muito fácil deixar se levar e se perder. O que me ajudou a manter um certo equilíbrio foi o fato de que eu amo pedalar. E nisso eu sinto que vale a pena se desafiar para ir cada vez mais longe. Eu penso em fazer um vídeo ensinando as pessoas a pedalar e como elas podem se desenvolver sozinhas em pouco tempo. Eu ensinei uma pessoa acima do peso e sem motivação alguma para pedalar em dois dias e foi inacreditavel o resultado. E para finalizar vamos lembrar o tema desse vídeo: É importante sim manter um equilíbrio.
As pessoas tendem a complicar as coisas por hábito ou por acreditar que soluções mais complexas são necessariamente melhores. Mudar essa mentalidade e abordar problemas com uma perspectiva de simplicidade requer prática e conscientização.
@@RaquelGamerRJ Você citou outra palavra-chave: "mentalidade". É isso mesmo, mudar a mentalidade. Tudo começa na mente, no pensamento, para depois virar ação!
Vídeo maravilhoso! Tenho 30 anos e estou em um processo de mudança em minha vida. Tenho visado muito a qualidade de vida e com isso equilíbrio para todas áreas. Trabalho, alimentação, hobbies, saúde física, mental e espiritual. Como é importante estar em paz consigo mesmo e ser promotor do seu bem estar. Gosto de ver como o canal tem evoluído (apesar de ser seguidor a pouco tempo) e isso reflete uma evolução individual sua que agrega a nós que lhe acompanhamos... Parabéns pelo conteúdo ❤🎉
Parabéns pela iniciativa @Raquel Gamer! .. Uma sugestão de video poderia ser uma lista de alguns jogos que aumentarm o teu stress X jogos q ajudam vc a aliviar o stress
Sou da mesma geração que a sua, tenho outros compromissos além dos games: trabalho, trabalho de casa, vida social, atividade física, tempo pra nós mesmas... Enfim... Vídeo muito necessário esse seu! Valeu Raquel!
Excelente vídeo, extremamente necessário. É muito importante cuidar da saúde, principalmente nos dias de hoje, com nível de stress e volume de informações.
Mandou muito bem no conteúdo Raquel, importante conscientizar os gametas de tudo isso, e nós +40 sofremos mais ainda, entao os mais novos podem tomar jeito antes dos sustos! Parabéns
Cheguei hoje no canal. É o segundo vídeo que eu vejo ( o primeiro foi sobre se vale a pena tem um Xbox séries s em 2024), e já estou encantado. Que vídeo bacana. Achei legal o título "coroa gamer" kkkk. Tenho 38 anos e estou a 4 anos sem vídeo game ( vendi meu ps4)mas estou sofrendo de abstinência... Estou me batendo para jogar meu F1. Gosto de jogar sem assistências. A minha diversão é ficar dando voltas e mais voltas achando os pontos de frenagem e baixando tempo. Muito bom vídeo dona Raquel. Forte abraço 🫶🎮
Raquel, sou nova no seu canal! Tão bom ver mulheres gamers, influenciando e contando um pouco da própria história (partes boas e ruins relacionados a esse mundo). Estou adorando seu canal. Obrigada e vamos juntas!!!
Oi Rosana, seja muito bem-vinda ao canal! 🎉 Que demais ter você por aqui! Fico super feliz que você tá curtindo e se sentindo parte da nossa galera. É muito bom poder compartilhar não só as partes legais, mas também os perrengues do mundo dos games, ainda mais entre a gente, mulheres na área. Valeu mesmo pelo carinho e por entrar pra nossa turma. Bora seguir juntas nessa, trocando ideias, dicas e muita risada. Se tiver algo que cê quer ver por aqui ou bater um papo, só chamar. Tamo junto! 🕹️💜
Essa mudança de conteúdo do canal está muito bacana, Raquel. Suas experiências com games, sua vida adulta com as demandas, o ponto de vista feminino, até sua regionalidade... deixa o canal único e com uma assinatura sua.
Fantástico seu vídeo, te sigo e acho teus vídeos incríveis. Mas o de hoje superou mesmo. Vivencio isto todos os dias. Sou psiquiatra e Gamer. As mães enlouquecem quando eu digo que jogo também. Mas eu trabalho em cima do que vc falou, tudo em excesso faz mal. Recomendo aos pais fazerem acordos, tipo, ter tempo para o gamer, estudos, exercicios, amigos e família. Dá tempo pra tudo. Saúde mental é o mais importante na vida. Só entende quem perde. Parabéns pelo vídeo. Arrasou
11:49 Eu zerei tomb raider 2013 em cada uma das dificuldades, e fiz 100% dele agora to fazendo 100% do rise também. Em breve pretendo fazer o mesmo no shadow. Eu AMO essa trilogia
Sim, e ele vai desbloqueando novas coisas a medida que você vai coletando. Ontem mesmo encontrei uma nova tumba, dentro dela encontrei um documento de liberou outras duas reliquias no mapa pra buscar. Tem diversas side quests muito bacanas também@@RaquelGamerRJ
po Raquel super importante esse assunto, muito bom mesmo vc abordar isso, eu tive burnout no final de 2022 sabe (por causa do trabalho) e os games eram minha válvula de escape, mas independente disso eu busquei ajuda profissional e hoje me recupero aos poucos, e sim horas e horas de game sem descanso é super prejudicial a saúde, como tudo em excesso assim como você falou, em suma ótimo vídeo, seria uma honra mais do q imensa esbarrar com vc aqui pelo RJ e trocarmos experiência de jogos e etc, no mais, sucesso pra vc sempre!!! vc super merece.
Não sou de comentar em vídeos. Mas acho muito legal seus vídeos, apesar de não acompanhar sempre. Porém, ver uma moça gamer humilde e sem frescuras, sem exageros conforme alguns streamers homens e mulheres. Então, está de parabéns. Falou coisas verdadeiras e está ajudando muitas pessoas. Também tive problemas por excesso de Sono devido aos jogos. Até hoje continuo pagando. Abçs.
Ótimo vídeo Raquel. Eu passei por problemas de estresse em alguns momentos, com jogos. Mas graças a Deus consegui alinhar minha cabeça para não me fazer tanto mal. Hoje consigo perder partidas competitivas e ficar sossegado, inclusive, se for preciso largar o jogo por conta de estresse, assim eu faço para esfriar a cabeça. O game é bom mas, precisa ser moderado.
Muito obrigada pelo seu comentário e por compartilhar sua experiência, realmente significa muito! É inspirador ouvir que você conseguiu encontrar esse equilíbrio e agora pode desfrutar dos jogos de uma maneira que é saudável para sua mente. A capacidade de reconhecer quando precisamos dar um passo atrás e cuidar de nós mesmos é incrivelmente importante. Parabéns pela sua conquista e obrigada por lembrar a todos nós da importância da moderação. Continue cuidando bem de si mesmo! 🎮💚
Bom dia Raquel eu gosto de um jogo de luta online a vontade de ganhar ser melhor que os outros, mas isso causa muito estresse estou tendo queda de cabelo resolvi abandonar um pouco esse jogo estou tendo uma melhorada no estresse
Raquel, parabéns pelo vídeo! A vida é tão corrida hoje em dia que as vezes ficamos no automático, estilo aquele filme Controle Remoto kkk. Passei recentemente pela situação de Burnout e estou buscando mais qualidade de vida e esse vídeo caiu como uma luva pra mim. Obrigado por abordar esse assunto.
Amo videogame, mas não to conseguindo jogar...tem meses que não pego em nada, mas a vontade ta aqui, essa correria vai passar e em breve volto pro meu hobby
Lembro que na epoca que saiu o xbox series s uns 7 meses depois eu tava na duvida de comprar um ps4 ou o xbox series s, me lembro que tinha muito video falando mal di xbox, mas dai vi seu video, e me convenci e comprei, desde estão acompanho seu canal!!!4
Eu também parei de jogar certos gêneros de jogos ou até mesmo jogar menos com amigos por conta do estresse ou por conta daquele amigo estressado que da a vida no jogo quando parei pra ver o quão mal isso tava me fazendo parei e fiz certas mudanças.
Vish, nem vou comentar os problemas que tenho por jogar/ficar no PC durante 12 horas por dia durante 10 anos, o único que consegui dar a volta por cima foi no estresse que realmente me fez mal por um ano, hoje eu geralmente evito esse tipo de jogo por muito tempo. Tenho 27 anos ainda, porém psicologicamente não me sinto pronto pra mudar, tenho alguns sonhos, talvez nem tão grandes e nem tão difíceis de serem alcançados, mas está complicado mudar de vida, espero que isso mude em breve. Meu amigos acham maravilhoso eu poder passar tanto tempo no computador sem ter que trabalhar, porém é exaustivo e frustrante usar isso como fuga da realidade por não conseguir mudar, não é algo que eu desejo a ninguém e sempre que posso eu falo pra que se um dia tiverem filhos, não deixem eles ficarem o tempo todo no computador, isso causa problemas realmente grandes psicologicamente e futuramente físicos também, não quero ver alguém se tornando quem me tornei. Obrigado pelo vídeo Raquel.
bah que loucura. relatou muito do que está acontecendo comigo "sou caseiro, jogo algumas horas por dia e ganhei vários kg" . tenho me exercitado pra não piorar, mas entendo essa questão de usar jogo como uma saída pra algo que incomoda.
Passou dos 30 e preciso se questionar. O que eu ja fiz na vida? Quanto tempo perdi ou diverti em games ? Priorize a saúde mental. Acredite a Psicologia será a melhor profissão do futuro. As demandas serão muitas.
Mano, lazer não é tempo perdido! Muito cuidado pra não cair naquele Papinho do "trabalhe enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem" isso sim te deixa doente.
Excelente video, nota 10. Há... vc coloca fita no logo do controle por causa da luz né!? Também não gosto dessa luz... Desativa ela nas configurações de energia
Nossa também tive o mesmo problema, no meu caso eu chegava do serviço depois das 21h e jogava até as 4 da matina, a saúde foi degradando aos poucos, só depois de um diagnóstico ruim da minha saúde que eu comecei a cuidar mais dela, já não jogo tanto, por causa da correria também, mas me exercito e como melhor que antes, e o melhor, acordo cedo pra ir na academia, coisa que nem sonhava em fazer.
Caramba, que barra você passou! É louco como a gente só dá valor pra saúde quando ela começa a dar sinais de alerta, né? Eu imagino que essa rotina de virar a noite nos games e depois encarar o trampo deve ter sido puxada demais. Mas que bom que você conseguiu dar a volta por cima depois do susto. Diminuir o ritmo nos jogos, focar nos exercícios e melhorar a alimentação são mudanças brabas, parabéns mesmo! E olha só você, virando um daqueles que acordam cedo pra malhar, quem diria, hein? É inspirador ver alguém mudando assim, de verdade. Mantém esse foco aí, que a saúde agradece e o corpo também!
@@RaquelGamerRJ pois é, só depois do susto que a gente acorda pra vida. Seus vídeos também inspira muita gente, muito importante você contar de sua rotina nas redes sociais, quebra o estereótipo de que gamers não tem vidas sociais e são sedentários, pelo contrário, da pra ser adulto, trabalhar, ter uma rotina saudável e ainda ter um tempo pra curtir jogando. Você é muito importante pra nossa geração anos 80 de gamers, nunca pare com seus vídeos e publicações nas redes, tamo junto. 👍
Mano dormir mal vai te fazer ter câncer, diabetes, colesterol quando tiver lá pra seus 40 anos ou mais, e pense que não, pode até aparecer antes dos 30 só e mais difícil, mas não abra brecha fudendo seu corpo, uma pessoa doente com câncer, diabete, colesterol perde o prazer de jogar que e o que vc mais gosta, sabe qual a coisa o pilar central da vida? Dormir cedo, pois ao dormir 3 da manhã seu corpo já nem tem mais melatonina que e o hormônio do sono, não adianta vc dormir 3 da manhã e acordar 2 da tarde, vc pode até pensar dormir bem, mas e o contrário sem melatonina vc nunca atinge o estágio Rem, que o último estágio do sono, e o estágio a qual seu corpo se recupera, e esse estágio que vai te fazer acordar cheio da energia com vontade de sair de casa, viver, arrumar tudo sem se estressar, não sentir fraqueza,
Eu gosto de jogar, mas teve um tempo que estava acima do peso também, a autoestima estava lá embaixo, saia do trabalho ( que era home office) e já ia direto pro PC jogar, hoje ainda jogo quase todos os dias mas faço minha academia, minha autoestima está ótima, obviamente gosto muito de jogar mas com certeza se sentir bem consigo mesmo é sensacional
Gosto de RPG mundo aberto estilo Fallout e The Whiter 3 e jogos de ação, hoje em dia tenho muito pouco tempo para jogar mais quando da jogo nem que seja 30 minutos
Os games fazem parte da minha vida , fazia atividade física e tbem jogava , assim fui crescendo ate meus 25 anos, tudo na vida tem a relatividade. Numca goatei de sair muito ,vira noite na rua e etc. Sempre preferi ficar em casa e.jogando ,so depois que casei que relaxei noa exercícios, e hoje em dia nos meus 37 jogo menos , porque tem trabalho, a mulher e afazeres na rua ,mais sempre que posso aproveito .
Tem que destinar um horário para jogatina e não passar disso. Eu aposentado não tenho tempo e não consigo jogar a hora que eu quiser! Imagina alguém trabalhando.
Já ocorreu de eu estar jogando e começar a ter espasmos, isso nos meus 20 anos, era MT estresse, do trabalho e chegava em casa pra tentar me desligar ia jogar, mas n funcionava. Só melhorei depois que voltei a fazer exercício fisico
Nunca me deparei em toda minha história gamer, com uma outra gamer que assume seus erros, seus excessos e de quebra deixa várias recomendações de saúde pra quem gosta do negócio.. meu único receio em relação a Raquel é que em algum momento da vida ela abandone o hobbie.. sua evolução é notável.. Alias.. meu apego ao VR se deve em parte ao que ela salientou aqui.. Pra começar, TUDO se torna impressionante independentemente do gênero (lutei contra uma depressão profunda enquanto me maravilhada com jogos e experiências numa nova perspectiva).. e melhor, com VR vc dificilmente se mantém estático, e ainda se vê exausto num tempo justo de jogatina.. deveria provar Raquel.. Sempre posto minhas experiências em Shorts curtinhos.. adoro de compartilhar
Trabalho home office há anos, tenho 1,70 e cheguei aos 122kg, pressão alta, síndrome do túnel do carpo, mãos dormentes, pés inchados e hérnia de disco, trabalhando, jogando muito, comendo muita besteira e zero exercícios. Mudem esses hábitos já! Comam muitos legumes, muita água e se exercitem. Até o momento me curei de todos esses males, perdi 35 kg. Continuo jogando, sempre com moderação S2 Valeu Raquel, bjão!!! Sucesso
Obrigada por compartilhar sua história Edson. Parabéns pela superação e força de vontade para dar a volta por cima! Continue nesse caminho que você só tem a ganhar! 💜☺️
Já estou nos “enta”e algumas das dicas, eu já pratico há muito tempo: sempre que jogo, bebo meu chá gelado; não faço academia, mas como trabalho perto de casa, vou e volto a pé (além de almoçar em casa). Também não viro a noite jogando. E mais importante: aprendi a não ser escravo de jogo. Se determinado trecho está muito complicado de passar, eu tento até uma certa altura; não deu, passo pra outro jogo. Também não jogo soulslike; e online, só luta e Mario Kart. Videogame é diversão, não frustração.
As pessoas Falam do game mas o problema nao esta ai e muitos se enganam, problema esta no celular, muitos falam em nao jogar por estar se prejudicando mas ja esta com celular em mãos, video game de longe nao é um problema se comparar com o cel, pode ver , ate mesmo quando estamos jogando perdemos a vontade de jogar pq toda hora estamos olhando no celular e acaba que desligamos o video game para ficar no cel, acredite o CELULAR é infinitamente mais prejudicial do que o game.
Também sou de 1984, comecei a reeducar minha alimentação ano passado (fazendo força pra comer verduras e legumes), além disso, este ano, comecei academia...
Com os jogos souls eu aprendi a não me estressar a rir e fazer melhor pra se sentir bem depois de uma conquista dificil, se a pessoa se estressa assim ela não se controla com nada então precisa aprender a lidar com isso.
Eu só me estresso com jogo fácil, kkkk pois parece que e obrigação jogar um game chato😂, agora um Souls e diferente te exige paciência e estratégia, não tem como se estressar assim
Realmente os games salvam vidas. Os games que me salvaram: Smite, Final Fantasy, Lol, Zooba e Wow. Mas sempre é necessário ter equilíbrio pra não desenvolver dependência de games
Sei que você já deve cuidar disso mas tenha bastante cuidado com as lentes de contato também, muitas vezes o simples fato de colocar a mão no olho se estiver com as lentes já pode trazer problemas graves também
Hoje em dia eu gosto de jogos que posso salvar pequenos passos da jornada, jogos que eu não posso parar a qualquer momento estou evitando, porque o tempo que eu tenho é curto
Vídeo importante da Raquel. Sou de 84 também, jogo regularmente 2h às vezes 3h no dia, aos finais de semana estendo um pouco mais, mas sem desconectar da família, almoçar junto, jantar junto, sair para algum passeio em família. Além de óculos com lente azul, uma posição confortável ergonomicamente. Um ponto tocou no vídeo e pra mim fez toda a diferença foi me livrar o sentimento gamer, nunca querer jogar no easy, hoje jogo todo jogo no modo mais fácil, jogo pra apreciar me divertir, curtir a história ou a gameplay evito passar raiva que isso eu já passo no trabalho. Bom vídeo!
Adorei ler seu comentário e saber que você encontrou um equilíbrio tão saudável entre jogar e passar tempo de qualidade com a família. Isso é realmente admirável! E que coincidência, também sou de 84 e entendo perfeitamente a importância de manter esse equilíbrio. 😊 Assim como você, também adotei o uso de óculos com lente azul para proteger meus olhos durante as longas sessões de jogo, e faz uma grande diferença, não é? Além disso, minha cadeira ergonômica tem sido uma verdadeira salvação para manter a postura e evitar dores após horas jogando. Achei incrível a sua abordagem de jogar no modo mais fácil para simplesmente desfrutar da história e da jogabilidade sem o estresse adicional. Isso é algo que muitas vezes esquecemos: jogos são, acima de tudo, uma forma de diversão e escape. Vou levar sua dica a sério e tentar aplicar mais isso na minha rotina de jogos. Muito obrigada por compartilhar sua experiência e por destacar a importância de cuidar de nós mesmos, tanto fisicamente quanto emocionalmente, enquanto desfrutamos dos nossos hobbies. Vamos continuar aproveitando os jogos da maneira mais saudável e feliz possível! 🕹️💙
TB tive uma vida gamer muito errada minha vida desde os 17 anos era jogos desde o PlayStation 1 jogava até madrugada passava noites até clarear sem contar a mal alimentação que era fast food e noites mal dormidas e aos 45 anos por essa vida sedentária que tinha tive um infarto do miocárdio e tive que fazer cirurgia colocando 3 stent nas veias do coração hj o médico me disse que não e proibido jogar mais que eu tenho que fazer exercícios mudar alimentação ter horário TB pra tudo e mudar minha rotina hj jogo meus games mais com moderação e deixo de exemplo para a nova geração ir com calma nos games um abraço a todos
todos já se irritaram jogando,eu atualmente n jogo mt,mas o último game q me estressei foi valorant,eu percebo q jogos online em equipe me estressam mt,então n to consumindo mt,eu to jogando o cod agora,pois liberaram esse fim de semana grátis,no caso o mw3,eu n me estresso lá,pois o modo de game é mt rápido,então eu n me estresso no modo mata-mata,eu sempre gostei mais desse modo nos games,mas modos que são de plantar bomba,eu me irrito mt,agora games como crossfire,cs e cod,eles possuem modos de mata mata,q são bem jogados pela comunidade,eu me amarro mais nisso.
Vídeo excelente parabéns. Seu conteúdo é diferenciado. Show de bola. Praticamente a Zangada, o grande nome dos games que traz informações muito importantes e valiosas pra comunidade. Diferente do David RetardaJones
Quando jogava clash royale (mobile),era muito estressado até minha testosterona tava baixa,hj só jogo games off-line, nem sei como zerei celeste sem estressar,agora tô zerando cuphead e re 7
*Hoje não me estresso mais com jogos, quando começa irritar mudo de jogo ou desligo, a vida já é estressante o suficiente, Videogame é DIVERSÃO!*
Concordo demais!
verdade e melhor desligar ja basta os problemas da vida
to tentando aprender
Excelente vídeo Raquel. Se desejar se aprofundar nesse tema , há algumas sugestões para vc entrevistar : Rafael Grn maior gamescore do Brasil, se afastou dos jogos por questão de saúde, acho q vale investigar o arnaldodk que eu acredito que flerta com depressão, tem tbm o dougmad4k q tem crises de ansiedade. Enfim, exemplos não faltam . Todos q comentei são pessoas q tem canal no TH-cam. Abraços
@@owensurfBR *DK é anti-social e não aceita criticas, tem pouquíssimos amigos, quase 40 anos, ainda não saiu da casa dos pais, não tem esposa e nem filhos, complicado...*
Eu desenvolvi uma gastrite com esse estilo de vida sedentário. Chegava do trabalho, ligava o play e pedia ifood. Hoje em dia estou liberto, as 5:30 da manhã estou na academia, não como mais alimentos processados, açúcar e café, reduzi as hora de jogatinas e o mais importante, dormir 8 hrs por dia! Minha vida melhorou demais!
Tbm passei por isso amigo, estou no processo de mudança e controle.
@@amaurigoncalves9792 força irmão, é difícil, vai querer desistir, mais você consegue!
Me identifico demais com você. Tenho 33 anos e jogo até hoje. Tento equilibrar as coisas, sou empresário, trabalho, treino, estudo e amo vídeo game. Acredito que isso funciona como uma válvula de escape mesmo. Um abraço a todos ❤
Tenho 53, e vejo que os games não são problemas para mim. Tenho vários compromissos diários e o que sobra de tempo jogo games. Gostaria de ter mais tempo para games. Mas não largo os games.
Eu também jogo, mas muita gente não tem filtro, só se foca nos games e esquecem da vida real, tipo se desleixar e etc...
Eu tenho 43 anos, acordo todos os dias as 4:30 para trabalhar e chego às 18:00 horas e quase todos os dias, para me livrar do extress do trabalho, eu jogo videogame.
Eu tenho 30 anos perdi a alegria de jogar videogame a muito tempo eu estou com um PC com alguns jogos aí eu começo a jogar embalo uma ou duas semana jogando não tantas horas como antigamente depois eu perco totalmente a vontade de jogar e fico 2,3,6 meses ou mais sem jogar nada eu queria ter de novo aquela alegria de jogar de quando eu era criança/adolescente mas eu não tenho mais eu acho também que Wi-Fi Internet ajudou eu a perder um pouco o interesse no vídeo game, porque na minha infância /adolescência praticamente não existia Wi-Fi.
@@Jb-gb7ox100% dos games aqui em casa são tipo esportivos online. Posso citar: Gran Turismo, EA Sport FC, Rocket League, etc ... Eu e meus 2 filhos simplesmente não deixam o PS5 parado. Acho games esportivos mais desafiantes e divertidos que os games de história em primeira pessoa por exemplo.
@@rsmrsm2000eu 90% das vezes que joguei era futebol mas eu sempre fui assim desde quando eu ganhei meu primeiro vídeo game um play 2, a diferença é que antes eu saia do futebol ia pra corrida, depois tiro, depois aventura e etc... hj não é só um joguinho uma horinha ou duas e já enjoo.
Parabéns pela sua iniciativa 🎮👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Gosto dessa abordagem adulta sobre games, acho um diferencial desse canal.
Gosta de perder tempo né kk eu vi ver o meme da coroa gamer kkk
Menina, quarentou esse ano! Parabéns !!!!
E obrigado pelo vídeo, saúde mental e um tema que costumamos muito negligenciar
É Raquel, nasci em 79 e nunca fui de utilizar redes sociais nem celular. Não tenho paciencia para essas novas tecnologias. Sou mesmo old school e por mim queria voltar aos anos 80 e 90.
Sinto que essa geração está muito estragada devido internet. Eu como gamer nunca consegui estar horas, faço sempre intervalo de x em x de horas pois a vista fica cansada. Vejo streamers jogando 10 12 14 horas seguidas, nem sei como conseguem. Jogo jogos sem me fazer stressar, antigamente jogava certos jogos que tinha bosses para derrotar e tinha stress e ansiedade quando fazia essas batalhas, parecia que estava viver uma realidade. Queria vencer mais rapido possivel bosses pois nunca tive paciencia para morrer N vezes e teimar nesse tipo de games. Hoje jogo jogos bem chill,bem solo mesmo,nao gosto de multiplayer e jogos sempre foi meu escape pois sou caseiro e me faz passar tempo. Gostei do video.
Raquel, jogar tem que ser divertido!
Até jogos difíceis demais podem estressar.
Discussões bobas por causa de videogame também.
Jogue onde você se sinta melhor e com jogos que você se divirta.
vídeo necessário! Obg por compartilhar sua experiência.
Sou muito seu fã e do seu trabalho!!! Acho os seus posicionamentos muito sensatos, relevantes, sinceros e generosos. Parabéns!!! 👏👏👏😘
Video muito importante. Parabéns pela coragem em abordar o tema.
Eu mantenho um ritmo alto de jogatina, mas sempre programo alguma atividade pra sair de casa e a garrafa de agua é a minha aliada nas jogatinas! Manter outros hobbies além dos games é sempre bem vindo pra te fazer sair de casa e viver um pouco fora de casa. Frequento a academia com a minha esposa 3x por semana e isso melhorou muito a minha disposição no dia a dia. Recomendo demais!
Sensacional Raquel. Obrigado pelo seu depoimento. Me identifiquei contigo. Ja tenho diminuído muito o stress nos games. Estou me dedicando mais em platinas kkk, mas sempre dou uma pausa entre uma e outra. Meu filho costuma dizer que não tenho foco mais para jogar, mas mudei muito e hoje jogo por prazer e não por vicio. Acho que identificar essa diferença é o primeiro passo para se “desplugar” da vida virtual. Parabéns pelo canal e continue assim. Lhe desejo muito sucesso. Abs.
um dos videos mais sensatos sobre jogos vi hoje kkkkk
Quando a gente é adolescente a gente nao sente tanto, mas quando ficamos um pouco mais velhos, esses habitos excessivos refletem muito mais e dai nos damos conta de como estamos nos prejudicando... nao precisamos largar os jogos, mas saber dosar. é isso ai
Muito obrigado Raquel, por trazer este assunto tão importante a comunidade gamer e pros seus inscritos. Tudo é saudável, sem exageros, até água, realmente faz mau, quando consumida exageradamente.
Forte abraço.
Que video perfeito! Uma jogadora sensata, um exemplo a ser seguido.
Todos os influenciadores gamer deveriam falar desse assunto que é super sério. Fico feliz por vc está bem e por falar abertamente sobre o assunto.
Olá bom dia Raquel. Sou novo no canal, mas vi alguns vídeos mais antigos e estou a gostar bastante dessa nova fase, onde abordas esses assuntos mais sérios. E quanto ao tema desse vídeo. Nada mais se adequa que a seguinte frase:
A principal diferença entre o remédio e o veneno, é a dosagem.
Saudações de Portugal.
Parabéns Raquel pelo vídeo!! Gostei demais. Tenho 42 anos e jogo sempre que posso, mas preciso cuidar mais minha alimentação e fazer exercícios. Obrigado pelas dicas.
Caramba, Fallout 4 também foi muito importante pra mim, porque tinha acabado de sair um relacionamento, e estava começando a pandemia. Excelentes dicas! Eu, como acima de 40, já tenho adotado algumas delas kkkk
Caracá Raquel te acompanho faz tempo e realmente é notável sua mudança e esse amadurecimento seu é fruto de muita experiência, quando vi esse vídeo me identifiquei logo, pois eu cheguei em casa e pelo incrível que parece não liguei o vídeo game como faço todo dia ao invés disso fui assistir um filme e dormir mais cedo kkkk dei um descanso para o corpo bjss
Adorei o vídeo. Gostaria de ver outros nesse sentido.
Eu tive que abandonar os games pois não combianava mais com o meu estilo de vida. Estou desempregado e gastei muito com jogos nos últimos 4 anos, e, o pior é que nem joguei tanto quanto gostaria, ou, que pelo menos justificasse o valor que gastei com essa mídia.
Pode ser uma decisão mais extrema, porém foi o que me ajudou, e o melhor de tudo é que eu não me arrependi.
Eu moro no interior do Rio de Janeiro e não tenho muita diversão por aqui e em busca de diversão mergulhei no mundo dos video games e tudo começou com Sonic the hedghog.
Na época do Final Fantasy VII (1997) eu percebi que tinha algo errado no que eu estava fazendo. Eu simplesmente começava a jogar na parte da manhã e quando eu me dava conta, já era noite. Quando a minha mãe me chamava para almoçar e eu ficava puto! A comida ficava intocada por horas. Hoje eu simplesmente tento fugir ao máximo de jogos que me prendam tanto. Uma das coisas mais legais e também mais perigosas num jogo é o seu sistema de recompensas. É preciso ficar atento a isso. Hoje eu fico ligado em quantas horas eu joguei em determinado jogo e penso: "Já joguei demais esse jogo. É hora de tentar outra coisa". Eu corro de compromisso, tipo multiplayer com outras pessoas para não ficar preso, e de vez em quando é preciso se perguntar: Por que eu estou fazendo isso? (Não me entendam errado. Eu amo jogar e tenho mais de 10 consoles.)
Se está sendo divertido eu continuo jogando, mas se eu sinto que estou sendo desafiado em excesso a cumprir uma tarefa maçante que no fim não vai me acrescentar em nada, eu paro de jogar. É muito fácil deixar se levar e se perder.
O que me ajudou a manter um certo equilíbrio foi o fato de que eu amo pedalar. E nisso eu sinto que vale a pena se desafiar para ir cada vez mais longe.
Eu penso em fazer um vídeo ensinando as pessoas a pedalar e como elas podem se desenvolver sozinhas em pouco tempo. Eu ensinei uma pessoa acima do peso e sem motivação alguma para pedalar em dois dias e foi inacreditavel o resultado.
E para finalizar vamos lembrar o tema desse vídeo: É importante sim manter um equilíbrio.
Ótimas dicas! Conselhos simples, até óbvios, mas que muitos negligenciamos. Esse é o segredo: equilíbrio.
As pessoas tendem a complicar as coisas por hábito ou por acreditar que soluções mais complexas são necessariamente melhores. Mudar essa mentalidade e abordar problemas com uma perspectiva de simplicidade requer prática e conscientização.
@@RaquelGamerRJ Você citou outra palavra-chave: "mentalidade". É isso mesmo, mudar a mentalidade. Tudo começa na mente, no pensamento, para depois virar ação!
Vídeo maravilhoso! Tenho 30 anos e estou em um processo de mudança em minha vida. Tenho visado muito a qualidade de vida e com isso equilíbrio para todas áreas. Trabalho, alimentação, hobbies, saúde física, mental e espiritual. Como é importante estar em paz consigo mesmo e ser promotor do seu bem estar. Gosto de ver como o canal tem evoluído (apesar de ser seguidor a pouco tempo) e isso reflete uma evolução individual sua que agrega a nós que lhe acompanhamos... Parabéns pelo conteúdo ❤🎉
Parabéns pela iniciativa @Raquel Gamer! .. Uma sugestão de video poderia ser uma lista de alguns jogos que aumentarm o teu stress X jogos q ajudam vc a aliviar o stress
TUDO em excesso na nossa vida faz mal, muito bacana vc falar sobre isso 👍
Sou da mesma geração que a sua, tenho outros compromissos além dos games: trabalho, trabalho de casa, vida social, atividade física, tempo pra nós mesmas... Enfim... Vídeo muito necessário esse seu! Valeu Raquel!
Excelente vídeo, extremamente necessário.
É muito importante cuidar da saúde, principalmente nos dias de hoje, com nível de stress e volume de informações.
Parabéns pelos conteúdos. Ganhou um inscrito novo.❤
Não sou machista, nem feminista.
Tens carisma e simpatia. A primeira gamer do TH-cam que sigo.😊
Excelentes dicas Raquel, tem que alertar mesmo o pessoal!
Mandou muito bem no conteúdo Raquel, importante conscientizar os gametas de tudo isso, e nós +40 sofremos mais ainda, entao os mais novos podem tomar jeito antes dos sustos! Parabéns
VLW as dicas, mais o menos que tb é minha Fuga os games online, Obrigado as dicas.
Muita água realmente ajuda também. Valeu
Cheguei hoje no canal. É o segundo vídeo que eu vejo ( o primeiro foi sobre se vale a pena tem um Xbox séries s em 2024), e já estou encantado. Que vídeo bacana. Achei legal o título "coroa gamer" kkkk. Tenho 38 anos e estou a 4 anos sem vídeo game ( vendi meu ps4)mas estou sofrendo de abstinência... Estou me batendo para jogar meu F1. Gosto de jogar sem assistências. A minha diversão é ficar dando voltas e mais voltas achando os pontos de frenagem e baixando tempo. Muito bom vídeo dona Raquel. Forte abraço 🫶🎮
Raquel, sou nova no seu canal! Tão bom ver mulheres gamers, influenciando e contando um pouco da própria história (partes boas e ruins relacionados a esse mundo). Estou adorando seu canal. Obrigada e vamos juntas!!!
Oi Rosana, seja muito bem-vinda ao canal! 🎉 Que demais ter você por aqui! Fico super feliz que você tá curtindo e se sentindo parte da nossa galera. É muito bom poder compartilhar não só as partes legais, mas também os perrengues do mundo dos games, ainda mais entre a gente, mulheres na área.
Valeu mesmo pelo carinho e por entrar pra nossa turma. Bora seguir juntas nessa, trocando ideias, dicas e muita risada. Se tiver algo que cê quer ver por aqui ou bater um papo, só chamar. Tamo junto! 🕹️💜
Essa mudança de conteúdo do canal está muito bacana, Raquel. Suas experiências com games, sua vida adulta com as demandas, o ponto de vista feminino, até sua regionalidade... deixa o canal único e com uma assinatura sua.
Fantástico seu vídeo, te sigo e acho teus vídeos incríveis. Mas o de hoje superou mesmo. Vivencio isto todos os dias. Sou psiquiatra e Gamer. As mães enlouquecem quando eu digo que jogo também. Mas eu trabalho em cima do que vc falou, tudo em excesso faz mal. Recomendo aos pais fazerem acordos, tipo, ter tempo para o gamer, estudos, exercicios, amigos e família. Dá tempo pra tudo. Saúde mental é o mais importante na vida. Só entende quem perde. Parabéns pelo vídeo. Arrasou
Parabéns pelo vídeo, me identifiquei muito principalmente na parte de não jogar mais online e nem me estressar com jogos souls like 😅
Muito bom esses vídeos que você faz trocando ideia com a galera Raquel.
11:49 Eu zerei tomb raider 2013 em cada uma das dificuldades, e fiz 100% dele agora to fazendo 100% do rise também. Em breve pretendo fazer o mesmo no shadow. Eu AMO essa trilogia
Eu to AMANDOOOOOOOO esse jogo. Estou tentando encontrar todas as tumbas, e ainda não fechei o jogo. Tem tanta coisa pra explorar!
Sim, e ele vai desbloqueando novas coisas a medida que você vai coletando. Ontem mesmo encontrei uma nova tumba, dentro dela encontrei um documento de liberou outras duas reliquias no mapa pra buscar. Tem diversas side quests muito bacanas também@@RaquelGamerRJ
uau!!! Todos deveriam assistir esse video. parabens!!!
po Raquel super importante esse assunto, muito bom mesmo vc abordar isso, eu tive burnout no final de 2022 sabe (por causa do trabalho) e os games eram minha válvula de escape, mas independente disso eu busquei ajuda profissional e hoje me recupero aos poucos, e sim horas e horas de game sem descanso é super prejudicial a saúde, como tudo em excesso assim como você falou, em suma ótimo vídeo, seria uma honra mais do q imensa esbarrar com vc aqui pelo RJ e trocarmos experiência de jogos e etc, no mais, sucesso pra vc sempre!!! vc super merece.
Não sou de comentar em vídeos. Mas acho muito legal seus vídeos, apesar de não acompanhar sempre. Porém, ver uma moça gamer humilde e sem frescuras, sem exageros conforme alguns streamers homens e mulheres. Então, está de parabéns. Falou coisas verdadeiras e está ajudando muitas pessoas. Também tive problemas por excesso de Sono devido aos jogos. Até hoje continuo pagando. Abçs.
Vídeo muito interessante, ganhou um inscrito.
Ótimo vídeo Raquel. Eu passei por problemas de estresse em alguns momentos, com jogos. Mas graças a Deus consegui alinhar minha cabeça para não me fazer tanto mal. Hoje consigo perder partidas competitivas e ficar sossegado, inclusive, se for preciso largar o jogo por conta de estresse, assim eu faço para esfriar a cabeça. O game é bom mas, precisa ser moderado.
Muito obrigada pelo seu comentário e por compartilhar sua experiência, realmente significa muito! É inspirador ouvir que você conseguiu encontrar esse equilíbrio e agora pode desfrutar dos jogos de uma maneira que é saudável para sua mente. A capacidade de reconhecer quando precisamos dar um passo atrás e cuidar de nós mesmos é incrivelmente importante. Parabéns pela sua conquista e obrigada por lembrar a todos nós da importância da moderação. Continue cuidando bem de si mesmo! 🎮💚
@@RaquelGamerRJ 🎮💚
Estou gostando muito dessa abordagem em relação aos jogos
Tenho 44 anos e sempre joguei vídeo game. Porém sempre tem uma garrafa de água gelada do meu lado e academia é de lei.
Bom dia Raquel eu gosto de um jogo de luta online a vontade de ganhar ser melhor que os outros, mas isso causa muito estresse estou tendo queda de cabelo resolvi abandonar um pouco esse jogo estou tendo uma melhorada no estresse
Raquel, parabéns pelo vídeo! A vida é tão corrida hoje em dia que as vezes ficamos no automático, estilo aquele filme Controle Remoto kkk. Passei recentemente pela situação de Burnout e estou buscando mais qualidade de vida e esse vídeo caiu como uma luva pra mim. Obrigado por abordar esse assunto.
Comprar um óculos com proteção de luz azul me ajudou MUITO, recomendo a todos.
Também uso, ajuda muito.
Que vídeo legal. Falou tudo. Tudo na vida tem que ser com equilíbrio..E bem legal saber q vc tá jogando o Rise Tomb raider. Jogaço.
Gostei muito do vídeo. Parabéns pelo canal Raquel ❤
Que vídeo legal Raquel , muitos gamers precisam se cuidar , até pq, não tem coisa melhor do que estar saudável pra curtir nossos jogos ❤
Amo videogame, mas não to conseguindo jogar...tem meses que não pego em nada, mas a vontade ta aqui, essa correria vai passar e em breve volto pro meu hobby
Ótimo vídeo! Assunto necessário e pouco discutido!
Lembro que na epoca que saiu o xbox series s uns 7 meses depois eu tava na duvida de comprar um ps4 ou o xbox series s, me lembro que tinha muito video falando mal di xbox, mas dai vi seu video, e me convenci e comprei, desde estão acompanho seu canal!!!4
Eu também parei de jogar certos gêneros de jogos ou até mesmo jogar menos com amigos por conta do estresse ou por conta daquele amigo estressado que da a vida no jogo quando parei pra ver o quão mal isso tava me fazendo parei e fiz certas mudanças.
Vish, nem vou comentar os problemas que tenho por jogar/ficar no PC durante 12 horas por dia durante 10 anos, o único que consegui dar a volta por cima foi no estresse que realmente me fez mal por um ano, hoje eu geralmente evito esse tipo de jogo por muito tempo. Tenho 27 anos ainda, porém psicologicamente não me sinto pronto pra mudar, tenho alguns sonhos, talvez nem tão grandes e nem tão difíceis de serem alcançados, mas está complicado mudar de vida, espero que isso mude em breve.
Meu amigos acham maravilhoso eu poder passar tanto tempo no computador sem ter que trabalhar, porém é exaustivo e frustrante usar isso como fuga da realidade por não conseguir mudar, não é algo que eu desejo a ninguém e sempre que posso eu falo pra que se um dia tiverem filhos, não deixem eles ficarem o tempo todo no computador, isso causa problemas realmente grandes psicologicamente e futuramente físicos também, não quero ver alguém se tornando quem me tornei.
Obrigado pelo vídeo Raquel.
bah que loucura. relatou muito do que está acontecendo comigo "sou caseiro, jogo algumas horas por dia e ganhei vários kg" . tenho me exercitado pra não piorar, mas entendo essa questão de usar jogo como uma saída pra algo que incomoda.
Vídeo legal. Parabéns Raquel🎉🎉
Esse e um tema muito necessário, parabéns pela coragem de comentar sobre.
Passou dos 30 e preciso se questionar. O que eu ja fiz na vida? Quanto tempo perdi ou diverti em games ? Priorize a saúde mental. Acredite a Psicologia será a melhor profissão do futuro. As demandas serão muitas.
Você daria um ótimo psicólogo.
Entretenimento não é tempo perdido. Se vc não é viciado em jogos estressantes, videogame será apenas um tempo investido na sua saúde.
psicólogos e pet shop de gatos
Psicologia é igual a ONU: mais atrapalha que ajuda.
Mano, lazer não é tempo perdido! Muito cuidado pra não cair naquele Papinho do "trabalhe enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem" isso sim te deixa doente.
Ótimo vídeo Raquel parabéns ❤
Excelente video, nota 10. Há... vc coloca fita no logo do controle por causa da luz né!?
Também não gosto dessa luz...
Desativa ela nas configurações de energia
Nossa também tive o mesmo problema, no meu caso eu chegava do serviço depois das 21h e jogava até as 4 da matina, a saúde foi degradando aos poucos, só depois de um diagnóstico ruim da minha saúde que eu comecei a cuidar mais dela, já não jogo tanto, por causa da correria também, mas me exercito e como melhor que antes, e o melhor, acordo cedo pra ir na academia, coisa que nem sonhava em fazer.
Caramba, que barra você passou! É louco como a gente só dá valor pra saúde quando ela começa a dar sinais de alerta, né? Eu imagino que essa rotina de virar a noite nos games e depois encarar o trampo deve ter sido puxada demais. Mas que bom que você conseguiu dar a volta por cima depois do susto. Diminuir o ritmo nos jogos, focar nos exercícios e melhorar a alimentação são mudanças brabas, parabéns mesmo! E olha só você, virando um daqueles que acordam cedo pra malhar, quem diria, hein? É inspirador ver alguém mudando assim, de verdade. Mantém esse foco aí, que a saúde agradece e o corpo também!
@@RaquelGamerRJ pois é, só depois do susto que a gente acorda pra vida. Seus vídeos também inspira muita gente, muito importante você contar de sua rotina nas redes sociais, quebra o estereótipo de que gamers não tem vidas sociais e são sedentários, pelo contrário, da pra ser adulto, trabalhar, ter uma rotina saudável e ainda ter um tempo pra curtir jogando. Você é muito importante pra nossa geração anos 80 de gamers, nunca pare com seus vídeos e publicações nas redes, tamo junto. 👍
Você nunca foge da nossa realidade ,sempre tudo que diz está no nosso cotidiano .
Te entendo completamente! passo por isso hoje em dia!
Parece que você apareceu como anjo Raquel... Ontem mesmo fiquei até umas 3 horas da madrugada jogando e tá me fazendo mal então melhor parar mais Rsrs
Nunca substitua seu tempo de sono por jogo. A conta chega um dia. Prioridade é dormir.
@@andresales3404 não vou mais prejudicar meu sono
Mano dormir mal vai te fazer ter câncer, diabetes, colesterol quando tiver lá pra seus 40 anos ou mais, e pense que não, pode até aparecer antes dos 30 só e mais difícil, mas não abra brecha fudendo seu corpo, uma pessoa doente com câncer, diabete, colesterol perde o prazer de jogar que e o que vc mais gosta, sabe qual a coisa o pilar central da vida? Dormir cedo, pois ao dormir 3 da manhã seu corpo já nem tem mais melatonina que e o hormônio do sono, não adianta vc dormir 3 da manhã e acordar 2 da tarde, vc pode até pensar dormir bem, mas e o contrário sem melatonina vc nunca atinge o estágio Rem, que o último estágio do sono, e o estágio a qual seu corpo se recupera, e esse estágio que vai te fazer acordar cheio da energia com vontade de sair de casa, viver, arrumar tudo sem se estressar, não sentir fraqueza,
Eu gosto de jogar, mas teve um tempo que estava acima do peso também, a autoestima estava lá embaixo, saia do trabalho ( que era home office) e já ia direto pro PC jogar, hoje ainda jogo quase todos os dias mas faço minha academia, minha autoestima está ótima, obviamente gosto muito de jogar mas com certeza se sentir bem consigo mesmo é sensacional
Vídeo bom demais!
Obrigado, Raquel!
Gosto de RPG mundo aberto estilo Fallout e The Whiter 3 e jogos de ação, hoje em dia tenho muito pouco tempo para jogar mais quando da jogo nem que seja 30 minutos
Os games fazem parte da minha vida , fazia atividade física e tbem jogava , assim fui crescendo ate meus 25 anos, tudo na vida tem a relatividade. Numca goatei de sair muito ,vira noite na rua e etc. Sempre preferi ficar em casa e.jogando ,so depois que casei que relaxei noa exercícios, e hoje em dia nos meus 37 jogo menos , porque tem trabalho, a mulher e afazeres na rua ,mais sempre que posso aproveito .
Tem que destinar um horário para jogatina e não passar disso. Eu aposentado não tenho tempo e não consigo jogar a hora que eu quiser! Imagina alguém trabalhando.
parabens pelo video estarei sempre seguindo
Boa. Agora nasceu a coach gamer.
Sim Raquel perdi meu console pr conta de um golpe e estou com depressão, está difícil a vida em si
Já ocorreu de eu estar jogando e começar a ter espasmos, isso nos meus 20 anos, era MT estresse, do trabalho e chegava em casa pra tentar me desligar ia jogar, mas n funcionava. Só melhorei depois que voltei a fazer exercício fisico
Nunca me deparei em toda minha história gamer, com uma outra gamer que assume seus erros, seus excessos e de quebra deixa várias recomendações de saúde pra quem gosta do negócio.. meu único receio em relação a Raquel é que em algum momento da vida ela abandone o hobbie.. sua evolução é notável.. Alias.. meu apego ao VR se deve em parte ao que ela salientou aqui.. Pra começar, TUDO se torna impressionante independentemente do gênero (lutei contra uma depressão profunda enquanto me maravilhada com jogos e experiências numa nova perspectiva).. e melhor, com VR vc dificilmente se mantém estático, e ainda se vê exausto num tempo justo de jogatina.. deveria provar Raquel.. Sempre posto minhas experiências em Shorts curtinhos.. adoro de compartilhar
Trabalho home office há anos, tenho 1,70 e cheguei aos 122kg, pressão alta, síndrome do túnel do carpo, mãos dormentes, pés inchados e hérnia de disco, trabalhando, jogando muito, comendo muita besteira e zero exercícios. Mudem esses hábitos já! Comam muitos legumes, muita água e se exercitem. Até o momento me curei de todos esses males, perdi 35 kg. Continuo jogando, sempre com moderação S2 Valeu Raquel, bjão!!! Sucesso
Obrigada por compartilhar sua história Edson. Parabéns pela superação e força de vontade para dar a volta por cima! Continue nesse caminho que você só tem a ganhar! 💜☺️
Raquel nossa musa dos games 😊
Já estou nos “enta”e algumas das dicas, eu já pratico há muito tempo: sempre que jogo, bebo meu chá gelado; não faço academia, mas como trabalho perto de casa, vou e volto a pé (além de almoçar em casa). Também não viro a noite jogando. E mais importante: aprendi a não ser escravo de jogo. Se determinado trecho está muito complicado de passar, eu tento até uma certa altura; não deu, passo pra outro jogo. Também não jogo soulslike; e online, só luta e Mario Kart. Videogame é diversão, não frustração.
As pessoas Falam do game mas o problema nao esta ai e muitos se enganam, problema esta no celular, muitos falam em nao jogar por estar se prejudicando mas ja esta com celular em mãos, video game de longe nao é um problema se comparar com o cel, pode ver , ate mesmo quando estamos jogando perdemos a vontade de jogar pq toda hora estamos olhando no celular e acaba que desligamos o video game para ficar no cel, acredite o CELULAR é infinitamente mais prejudicial do que o game.
Também sou de 1984, comecei a reeducar minha alimentação ano passado (fazendo força pra comer verduras e legumes), além disso, este ano, comecei academia...
Com os jogos souls eu aprendi a não me estressar a rir e fazer melhor pra se sentir bem depois de uma conquista dificil, se a pessoa se estressa assim ela não se controla com nada então precisa aprender a lidar com isso.
Eu só me estresso com jogo fácil, kkkk pois parece que e obrigação jogar um game chato😂, agora um Souls e diferente te exige paciência e estratégia, não tem como se estressar assim
Você já experimentou jogar jogos relaxantes? Mano, faz bem pra alma, acredite em mim. Às vezes tudo que você precisa é de um jogo leve.
Exemplos de jogos desta natureza por gentileza.?
@@FabioCGamer animal crossing, abzu, journey...
@@marcelasssouza obrigado 🙏
@@FabioCGamer Stardew Valley também. Coccon.
@@itsplaytimegames gratidão 🙏
Estressar com um jogo na minha humilde opinião é bem difícil!
Eu jogo pra passar meu tempo e me divertir...to nem aí se perco ou ganho.
Realmente os games salvam vidas. Os games que me salvaram: Smite, Final Fantasy, Lol, Zooba e Wow. Mas sempre é necessário ter equilíbrio pra não desenvolver dependência de games
Sei que você já deve cuidar disso mas tenha bastante cuidado com as lentes de contato também, muitas vezes o simples fato de colocar a mão no olho se estiver com as lentes já pode trazer problemas graves também
Creio que o maior problema seja o estilo de vida em si como um toso. tudo que é demais é sobra...
Hoje em dia eu gosto de jogos que posso salvar pequenos passos da jornada, jogos que eu não posso parar a qualquer momento estou evitando, porque o tempo que eu tenho é curto
Vídeo importante da Raquel.
Sou de 84 também, jogo regularmente 2h às vezes 3h no dia, aos finais de semana estendo um pouco mais, mas sem desconectar da família, almoçar junto, jantar junto, sair para algum passeio em família.
Além de óculos com lente azul, uma posição confortável ergonomicamente.
Um ponto tocou no vídeo e pra mim fez toda a diferença foi me livrar o sentimento gamer, nunca querer jogar no easy, hoje jogo todo jogo no modo mais fácil, jogo pra apreciar me divertir, curtir a história ou a gameplay evito passar raiva que isso eu já passo no trabalho.
Bom vídeo!
Adorei ler seu comentário e saber que você encontrou um equilíbrio tão saudável entre jogar e passar tempo de qualidade com a família. Isso é realmente admirável! E que coincidência, também sou de 84 e entendo perfeitamente a importância de manter esse equilíbrio. 😊
Assim como você, também adotei o uso de óculos com lente azul para proteger meus olhos durante as longas sessões de jogo, e faz uma grande diferença, não é? Além disso, minha cadeira ergonômica tem sido uma verdadeira salvação para manter a postura e evitar dores após horas jogando.
Achei incrível a sua abordagem de jogar no modo mais fácil para simplesmente desfrutar da história e da jogabilidade sem o estresse adicional. Isso é algo que muitas vezes esquecemos: jogos são, acima de tudo, uma forma de diversão e escape. Vou levar sua dica a sério e tentar aplicar mais isso na minha rotina de jogos.
Muito obrigada por compartilhar sua experiência e por destacar a importância de cuidar de nós mesmos, tanto fisicamente quanto emocionalmente, enquanto desfrutamos dos nossos hobbies. Vamos continuar aproveitando os jogos da maneira mais saudável e feliz possível! 🕹️💙
Jogar e algo pra divertir se começa a mecher com a saude e melhor parar e dar um tempo e voltar a jogar mas com moderaçao .
A não ser que alguém tenha te obrigado à jogar, os jogos não fizeram isso, VOCÊ fez isso consigo mesma...
TB tive uma vida gamer muito errada minha vida desde os 17 anos era jogos desde o PlayStation 1 jogava até madrugada passava noites até clarear sem contar a mal alimentação que era fast food e noites mal dormidas e aos 45 anos por essa vida sedentária que tinha tive um infarto do miocárdio e tive que fazer cirurgia colocando 3 stent nas veias do coração hj o médico me disse que não e proibido jogar mais que eu tenho que fazer exercícios mudar alimentação ter horário TB pra tudo e mudar minha rotina hj jogo meus games mais com moderação e deixo de exemplo para a nova geração ir com calma nos games um abraço a todos
todos já se irritaram jogando,eu atualmente n jogo mt,mas o último game q me estressei foi valorant,eu percebo q jogos online em equipe me estressam mt,então n to consumindo mt,eu to jogando o cod agora,pois liberaram esse fim de semana grátis,no caso o mw3,eu n me estresso lá,pois o modo de game é mt rápido,então eu n me estresso no modo mata-mata,eu sempre gostei mais desse modo nos games,mas modos que são de plantar bomba,eu me irrito mt,agora games como crossfire,cs e cod,eles possuem modos de mata mata,q são bem jogados pela comunidade,eu me amarro mais nisso.
Eu jogo 45min em media por dia
3 partidas de swbfII
e meu desempenho é excepcional
Sempre é bom fazer exercícios antes e dps da jogatina 💪
Vídeo excelente parabéns. Seu conteúdo é diferenciado. Show de bola. Praticamente a Zangada, o grande nome dos games que traz informações muito importantes e valiosas pra comunidade. Diferente do David RetardaJones
Quando jogava clash royale (mobile),era muito estressado até minha testosterona tava baixa,hj só jogo games off-line, nem sei como zerei celeste sem estressar,agora tô zerando cuphead e re 7
Conteúdo maravilhoso!
Abraços a todos que seguem o canal.
obrigado pelo conselho