Boas Salgueiro. O Julião balestrin e o Renato Cariani vêem do Brasil para o Mr. Big que vai acontecer no Estoril. Era espetacular conseguires um podcast com eles... Parabéns pelo trabalho.
Mais um excelente podcast, já estava com saudades deste tipo de conteúdo. Curiosamente, dos nutricionistas que sigo, o Prof. Vítor Hugo Teixeira era o profissional da área que eu mais ansiava ouvir aqui, obrigado ao Salgueiro e ao Vítor. 🙏👏
Bom dia, Ouvi com atenção o podcast. Aprendi muito. Grata pela iniciativa. :) No entanto, o titulo "Nutrição para ter resultados" e o convidado foi o que me levou a ter curiosidade em ouvir, nos intervalos do meu trabalho. Confesso que esperava mais ouvir sobre "Case Studies" e a inter-relação com "Precise Nutrition and Nutrigenomics". Sobre os "case studies" esperaria ouvir casos de sucesso/insucesso com dados precisos e reais. Dois exemplos de pessoas saudáveis e sem comorbidades, e escolhidos por considerar que estão em posições opostas se olharmos em termos de estudo; e descomplicando se é mulher/homem/outro (comparação entre o mesmo género para simplificar a análise): 1. Case study de um(a) atleta de alta competição 2. Case study de um(a) sedentário(a) E respectiva concretização do trabalho com "precise nutrition vs nutrigenomics vs outra metodologia" alimentaçao em periodos de competiçao e de nao competiçao. Básicamente gostaria de perceber: 1. Ponto de partida dos "case Studies" 2. Tipo de análise feita e relação com o estilo de vida antes de começar a mudança nutricional. 3. Plano de acção para a mudança nutricional 4. Resultados 5. Discussão do que resultou e não resultou 6. Melhorias resultantes do trabalho para cada case study 7. Presente on going vs Futuro Grata, Rita Cerejeira Matos
Era tão bom que comer fosse tão simples e somente intuitivo, assim como com os animais selvagens que lutam pela comida que sabem o que lhes faz bem e o suficiente para terem energia. Depois existimos nós que esmiuçamos a periodização de nos alimentarmos, com o quê, com que sequência, etc. Acho sempre interessante e muito útil este tipo de curiosidades chegar até nós de forma gratuita graças aos teus vídeos e aos convidados que trazes. Obrigada!
No tema do chrononutrição quando ele falou em comer as macros numa certa ordem significa de forma literal comer espinafres primeiro, depois carne e por fim a batata p.e?
Excelente podcast e com excelente informação, pena é que os médicos e nutricionistas não tenham um discurso uníssono relativamente a vários temas tais como ovo, colesterol, edulcorantes etc.
Acho que era de se convidar um ou dois dos que andam aqui comentar que parece que têm um PhD em "não percebo um crl mas vou mandar uns bitaites a criticar"
uff quero saber que profissionais trabalharam ou ouvem este senhor. Quero ser acompanhado e a procura tem sido complicada. Não é tão fácil quando parece. A maioria atira-te com fórmulas pré-feitas sem sequer pedir análises já existentes ou novas ou perceber níveis de qualquer coisa.
Mais uma... Na frutose, mais uma contradição. Sempre ouvi que não se deve tirar a fibra a frutose. Ou seja, comer a fruta e não sumos. Afinal estava certo. O professor diz que é treta, mas no fim admite que tem lógica científica.
Na matéria dos probióticos "dou nota negativa"... O professor diz uma coisa, a seguir diz outra. De início não valia a pena, no fim já vale a pena e faz efeito. Às vezes não entendo estes entendidos. Vou continuar a ver.
Pareceu me que valia a pena em determinadas condições (em caso de diarreia, tomar probioticos ajuda), mas não altera a microbiota de uma pessoa que está saudável e acaba por ser desperdício de dinheiro. Foi a minha interpretação.
@@isabeau82 Na parte final, ele diz que muda o que eles produzem. E mesmo no fim, ele diz que ainda não sabe a estirpe e a quantidade a usar. Mas isso é ele. Mas quem defende o seu uso, fala bem. Mas eu só falei pq ache que se contradiz em quase tudo que o ouvi. Gera desinformação nas pessoas. Começam logo por dizer o Omega 3 não interessa para nada, os probióticos não fazem nada, os edulcorantes não fazem mal... É a mensagem errada que passou. É a minha opinião.
5.* Comentário... O jejum intermitente não traz grandes valias em relação à dieta normal com restrição calórica. No final conclui-se que é indicado para pessoas com síndrome metabólico. Eu não consigo entender o gajo. Nem sei como vejo tanto comentário positivo. Só serviu para confundir.
Mais uma... A matéria dos edulcorantes. Se faz mal não tomo. Essa conversa de que há dose segura é conversa da treta. As pessoas continuam a engordar e a diabetes a aumentar. Deve ser por causa do telemóvel também.
Esse medico entende muito pouco de nutrição ele que fale com doutor Lair Ribeiro, eu há mais de 12a como média 10 ovos por dia e tudo ok e vitamina c muito bom.
Sumo de Aloe Vera: "Beber sumo de aloe vera é frequentemente recomendado para tratar doenças diferentes, mas também simplesmente para reforçar o sistema imunológico, desintoxicar ou melhorar as funções digestivas." Quais probioticos qual quê? Têm uma solução natural e muito mais saudável. De nada 👍
Tem que evitar carne vermelha? Amigo, gostava que me mostrasses estudos de qualidade (não epidemiológicos), que mostrem que a inclusão de carne vermelha não processada na dieta trás algum tipo de efeito negativo. Boa sorte a encontrar. Porque se tu queres pegar em estudos de péssima qualidade como esses observacionais que tu te estás a basear, também te encontro a mostrar totalmente o contrário daquilo que tu defendes. Toma lá um: pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/23902788/ . Tenho uns quantos estudos intervencionistas se quiseres também.
Ele diz uma coisa e a seguir diz outra. Falou que há estudos para tudo tanto negativo como positivo e criticou que há gente que tira partido disso. Ele próprio faz isso. Se achar que o estudo é "bem feito" utiliza como ferramenta de trabalho. É o caso da carne.
Conheces David Khayat? Professor do instituto de oncologia de Paris. Ele diz que sim, que há relação entre carnes vermelhas e cancro. E aponta os estudos no livro. Mas isso é ele que não perecebe nada disto.
É uma guerra à carne incrível. Os pós já se podem beber mas carne é terrível. Nao acham a guerra à carne estranha? Cada vez mais a nossa alimentação está a ficar artificial -- pós, barritas, bolachinhas, suplementos, suminhos -- e os nutricionistas quadrados impingem essa lenga lenga. Carne , peixe, legumes, fruta, hidratos nao processados (batata) com fartura e não sai disto. A carne do supermercado e o peixe fazem mal? Fazem pois porque foram criados com veneno mas isso não é problema da carne é de como o mercado está estruturado.
Que venha a parte 2!! 🙏🙏
Parabéns ao convidado Dr.Vitor H. Teixeira (o nosso Dr.Paulo Muzy ) Português
MUITO BOM SALGUEIRO! PROFESSOR PARABÉNS POR TUDO 🤯
Excelente ! Que génio este homem, mais conteúdo deste pff ! ✅
Boas Salgueiro.
O Julião balestrin e o Renato Cariani vêem do Brasil para o Mr. Big que vai acontecer no Estoril. Era espetacular conseguires um podcast com eles...
Parabéns pelo trabalho.
O Balestrin vai competir, pelo que será dificil aceitar. Mas o Renato talvez.
@@antiravage Júlio vai competir. O Renato não...
Que podcast! Obrigada pelo conteúdo! Requer ver e rever e rever e rever 🙂 venha a parte 2 e a 3, talvez! Obrigada pelo excelente trabalho!
Mais um excelente podcast, já estava com saudades deste tipo de conteúdo.
Curiosamente, dos nutricionistas que sigo, o Prof. Vítor Hugo Teixeira era o profissional da área que eu mais ansiava ouvir aqui, obrigado ao Salgueiro e ao Vítor. 🙏👏
Brutalissimo, é um gosto e um prazer enorme ouvir o o Professor.
Muito bom, excelente informação. Melhor podcast que vi este ano
Adoreiii! Por favor, que venham mais partes!
Melhor episódio, incrível ter a oportunidade de aprender com este mestre do mundo da nutrição que cada vez cresce mais.
Parabéns Salgueiro
Muitos parabéns, excelente conteúdo.
Foi brutal e muito informativo! Que venha a parte 2 e mais podcasts! 😁
Grande podcast Bruno. Conversa séria com convidado sério.
Não vi tudo mas, o que vi....foi uma bomba de informação 👌 obrigado ao Salgas e ao Professor Vitor Teixeira, muito bom mesmo 💪
Parabéns pelo regresso, mais um excelente podcast sobre nutrição, mais não sei quantos mitos destruídos!
Excelente!! Muitos parabéns
Excelente podcast, parabéns e muito obrigado
Muito bom. Adorei
Fantástico conteúdo!!!! Parabéns a ambos!!
Muito interessante. Venha a parte II.
Obrigada ❤ foi excelente. Quase 3h que passaram a voar:)
tenho imensa pena não ter visto em direto! Ainda nem estou a meio, e estou a adorar!
Obrigada!!!!
Bom dia,
Ouvi com atenção o podcast. Aprendi muito. Grata pela iniciativa. :)
No entanto, o titulo "Nutrição para ter resultados" e o convidado foi o que me levou a ter curiosidade em ouvir, nos intervalos do meu trabalho.
Confesso que esperava mais ouvir sobre "Case Studies" e a inter-relação com "Precise Nutrition and Nutrigenomics".
Sobre os "case studies" esperaria ouvir casos de sucesso/insucesso com dados precisos e reais.
Dois exemplos de pessoas saudáveis e sem comorbidades, e escolhidos por considerar que estão em posições opostas se olharmos em termos de estudo; e descomplicando se é mulher/homem/outro (comparação entre o mesmo género para simplificar a análise):
1. Case study de um(a) atleta de alta competição
2. Case study de um(a) sedentário(a)
E respectiva concretização do trabalho com "precise nutrition vs nutrigenomics vs outra metodologia" alimentaçao em periodos de competiçao e de nao competiçao.
Básicamente gostaria de perceber:
1. Ponto de partida dos "case Studies"
2. Tipo de análise feita e relação com o estilo de vida antes de começar a mudança nutricional.
3. Plano de acção para a mudança nutricional
4. Resultados
5. Discussão do que resultou e não resultou
6. Melhorias resultantes do trabalho para cada case study
7. Presente on going vs Futuro
Grata,
Rita Cerejeira Matos
Isto é muito bom!!
Grande Podcast.
Mais convidados deste nivel pff !
Excelente!!
Muito bom!!
Ótimo conteúdo!
Era tão bom que comer fosse tão simples e somente intuitivo, assim como com os animais selvagens que lutam pela comida que sabem o que lhes faz bem e o suficiente para terem energia. Depois existimos nós que esmiuçamos a periodização de nos alimentarmos, com o quê, com que sequência, etc. Acho sempre interessante e muito útil este tipo de curiosidades chegar até nós de forma gratuita graças aos teus vídeos e aos convidados que trazes. Obrigada!
Bom podcast Salgueiro, já estava na hora de bons podcasts ...
👏🏻👏🏻
Grande Salgueiro! És o nosso Joe Rogan
No tema do chrononutrição quando ele falou em comer as macros numa certa ordem significa de forma literal comer espinafres primeiro, depois carne e por fim a batata p.e?
Muito bom 👏🏻
Top.....
parabéns !!!! carlh estava sedento de ver isso ao natural com gajos bons!
muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!
Via este senhor até à parte 10😁
Excelente podcast e com excelente informação, pena é que os médicos e nutricionistas não tenham um discurso uníssono relativamente a vários temas tais como ovo, colesterol, edulcorantes etc.
Acho que era de se convidar um ou dois dos que andam aqui comentar que parece que têm um PhD em "não percebo um crl mas vou mandar uns bitaites a criticar"
Traz o Monstro Renato Cariani Salgas, ele vem a Portugal em breve
Serviço público em forma audiovisual
Podias convidar o The Kneesovertoesguy para o podcast, a história dele e os conceitos em que ele se baseia nos treinos são interessantes.
uff quero saber que profissionais trabalharam ou ouvem este senhor. Quero ser acompanhado e a procura tem sido complicada. Não é tão fácil quando parece. A maioria atira-te com fórmulas pré-feitas sem sequer pedir análises já existentes ou novas ou perceber níveis de qualquer coisa.
Isto é serviço público!!! Obrigada pela desmistificação de tanta coisa, que não interessa a muita indústria!! Bem haja aos dois.
👏👏👏👏👏
"Obrigado a treinar a imparcialidade". Deveria ser transversal a todos os cursos científicos.
Deveria ser transversal a toda a gente. Principalmente hoje em dia com a democratização da informação como ele disse e a crescente desinformação.
brutal
Conclusão: Tenham uma alimentação equilibrada. Dentro disto, comam o que bem vos apetecer. Simples
Mais uma... Na frutose, mais uma contradição. Sempre ouvi que não se deve tirar a fibra a frutose. Ou seja, comer a fruta e não sumos. Afinal estava certo. O professor diz que é treta, mas no fim admite que tem lógica científica.
Corte em 1:02:55
🍊
Fiquei sem perceber se o pao é bom ou nao :(
Se for integral sim.
Alta qualidade com a legítima humanidade.
1:02:56 o que sucede aqui? --"
Arroz "unidos venceremos "🤣🤣🤣
Boa dica para gozar com os cozinhados da minha irmã 😌🤭
Na matéria dos probióticos "dou nota negativa"... O professor diz uma coisa, a seguir diz outra. De início não valia a pena, no fim já vale a pena e faz efeito. Às vezes não entendo estes entendidos. Vou continuar a ver.
Pareceu me que valia a pena em determinadas condições (em caso de diarreia, tomar probioticos ajuda), mas não altera a microbiota de uma pessoa que está saudável e acaba por ser desperdício de dinheiro. Foi a minha interpretação.
@@isabeau82 Na parte final, ele diz que muda o que eles produzem. E mesmo no fim, ele diz que ainda não sabe a estirpe e a quantidade a usar. Mas isso é ele. Mas quem defende o seu uso, fala bem. Mas eu só falei pq ache que se contradiz em quase tudo que o ouvi. Gera desinformação nas pessoas. Começam logo por dizer o Omega 3 não interessa para nada, os probióticos não fazem nada, os edulcorantes não fazem mal... É a mensagem errada que passou. É a minha opinião.
5.* Comentário... O jejum intermitente não traz grandes valias em relação à dieta normal com restrição calórica. No final conclui-se que é indicado para pessoas com síndrome metabólico. Eu não consigo entender o gajo. Nem sei como vejo tanto comentário positivo. Só serviu para confundir.
Mais uma... A matéria dos edulcorantes. Se faz mal não tomo. Essa conversa de que há dose segura é conversa da treta. As pessoas continuam a engordar e a diabetes a aumentar. Deve ser por causa do telemóvel também.
Esse medico entende muito pouco de nutrição ele que fale com doutor Lair Ribeiro, eu há mais de 12a como média 10 ovos por dia e tudo ok e vitamina c muito bom.
Lair Ribeiro?!
Sumo de Aloe Vera: "Beber sumo de aloe vera é frequentemente recomendado para tratar doenças diferentes, mas também simplesmente para reforçar o sistema imunológico, desintoxicar ou melhorar as funções digestivas."
Quais probioticos qual quê? Têm uma solução natural e muito mais saudável. De nada 👍
Tem que evitar carne vermelha? Amigo, gostava que me mostrasses estudos de qualidade (não epidemiológicos), que mostrem que a inclusão de carne vermelha não processada na dieta trás algum tipo de efeito negativo. Boa sorte a encontrar.
Porque se tu queres pegar em estudos de péssima qualidade como esses observacionais que tu te estás a basear, também te encontro a mostrar totalmente o contrário daquilo que tu defendes. Toma lá um: pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/23902788/ . Tenho uns quantos estudos intervencionistas se quiseres também.
Ele diz uma coisa e a seguir diz outra. Falou que há estudos para tudo tanto negativo como positivo e criticou que há gente que tira partido disso. Ele próprio faz isso. Se achar que o estudo é "bem feito" utiliza como ferramenta de trabalho. É o caso da carne.
Conheces David Khayat? Professor do instituto de oncologia de Paris.
Ele diz que sim, que há relação entre carnes vermelhas e cancro.
E aponta os estudos no livro.
Mas isso é ele que não perecebe nada disto.
É uma guerra à carne incrível. Os pós já se podem beber mas carne é terrível. Nao acham a guerra à carne estranha? Cada vez mais a nossa alimentação está a ficar artificial -- pós, barritas, bolachinhas, suplementos, suminhos -- e os nutricionistas quadrados impingem essa lenga lenga.
Carne , peixe, legumes, fruta, hidratos nao processados (batata) com fartura e não sai disto.
A carne do supermercado e o peixe fazem mal? Fazem pois porque foram criados com veneno mas isso não é problema da carne é de como o mercado está estruturado.
Fraco médico
Porquê?
Já agora, não é médico.