Eu sinceramente não esperava comentários tão importantes e precisos vindo do velberan, seria muito facil só dar risada dos absurdos ditos pelo gilberto barros no video, mas o velberan foi para além e abriu uma discussão muito relevante. Muito bem colocado cara! O dever de um pai é educar!
QUASE CAÍ DA CADEIRA QUANDO OUVI MEU NOME KKKKKKKKKK CARACAAAA!!! Muito obrigada pelo salve, Velbs! Os seus vídeos de lore de jogo de luta das antigas foram uma baita inspiração pro formato do meu conteúdo, fico feliz demais que tenha gostado ❤❤❤
@@NaldinhoGX sim! Foi louco o dia! Eu invoquei uma rolona de 5 cabeças gigante enquanto a vó dele ficava tacando feitiços cabulosos em demônios governadores do inferno!!! E ela invocou o Gandalf pra ajudar ela
Sou cristão de família cristã e nunca tive o problema de represálias dos meus pais sobre Yu-Gi-Oh! Fato é que o jogo, em si, não apresenta nenhuma conotação à cultos diabólicos ou práticas ocultistas, pelo contrário, desperta o senso de interpretação crítica e criatividade. Band nunca teve muita criatividade e estratégias eficazes para desenvolver conteúdo de qualidade para gerar audiencia considerável para bater de frente com grandes emissoras, como globo e SBT, isto também atrelado ao fato do baixo orçamento em suas produções televisivas. A estratégia que foi empregada do programa do Gilberto Barros foi bater em algo que, na época, estava em alta para assim gerar audiência, estratégia esta que ainda é utilizada nos dias de hoje.
Pior que isso funcionou. Esses psy-ops generalizou até na Record criticando os games, pq os jovens não queriam mais dar audiência assistindo Pica-pau 😂
Boa leitura, é bem isso mesmo, como não conseguiam audiência criando algo original o jeito era apelar pro que fazia sucesso na época, claro se aproveitando da ingenuidade de muitas pessoas que não possuem senso crítico. Diablo foi outro jogo perseguido, mas convenhamos que quem é convicto em sua fé não vai se deixar abalar por conta de um jogo ou filme, ainda que a obra realmente tenha tais elementos precisamos lembrar que vivemos em um mundo multicultural, as vezes o autor insere tais elementos em sua obra pra dar personalidade e não porque é o anti-cristo ou envolve teoria da conspiração.
Fui uma das vítimas desse programa e perdi toda minha coleção de cartinhas na época, chorei demais e lembro que alguns amigos me deram 2 reais (muita grana considerando que cada pacotinho era 20 centavos e vinha 4 cards) e consegui alguns de volta. Lembro que meus pais ficavam horrorizados quando ouviam eu falando "eu invoco" ou "ataque chama do inferno". Hoje em dia eu jogo com meu irmão por diversão com os decks originais. Um verdadeiro evento canônico do yugioh no Brasil.
Eu lembro disso, tava no ginásio na época. Eu tinha algumas cartas falsas de yugioh e uma coleção pequena de magic. Quando minha mãe viu esse programa ela veio conversar comigo, mas consegui resolver a situação explicando que era tudo história e ficção, dando uma ênfase BEM GRANDE nas cartas brancas de anjos, cura e tal.
Você foi sagaz, gente que nao joga Mtg vai achar ok pois tem deck de anjos. Mas só o jogador de Mtg sabe a dor de cabeça que é lidar com Anjos em campo, hehehe. Se safou atacando os gatilhos dos jogadores, hehehe
Era por que a Band não tinha os direitos de exibição do programa na época, se não, o programa seria: "Os benefícios dos jogos de cartas para as crianças" TV aberta é um esgoto puro de: sensacionalismo, entenreces escusos e muita imbecilidade e hipocrisia.
É por isso que as pessoas não assistem TV Aberta, porque ela mente, manipula, engana, passa sensacionalismo, manipula as opiniões, faz falsidade nos programas de entretenimento, etc. Não importa se ela melhorar a qualidade do entretenimento como era antes, só se ela parasse com esse sistema de manipulação, no que eu acho impossível. Ainda bem que não assisto TV Aberta porque eu estaria manipulado.
0:39 Eu assisti no momento que ele falou pela primeira vez. Minha avó assisti esse tipo de programa até hoje. Como adição um amigo tinha um "jogo" de corrida original do PS1. Era um daqueles cds de demonstração de jogos. A mãe dele pegou o cd escrito DEMO quebrou e jogou fora. Kkkkkk Nunca me esqueço disso.
E eu que estudava em uma escola religiosa e um certo dia colocaram um anúncio falando sobre as cartas de Yu Gi Oh ! E colocaram a arte de uma criança brincando com as cartas com um diabão atrás dela kkkkk aquilo ali me traumatizou de uma forma .
Na época eu assisti justamente esse dia ao vivo, ainda bem que minha família confiava em mim, não tive problemas, porém existe outros programas dele falando de yugioh, se não me engano eram 3. O primeiro eu não vi, e não acha em lugar nenhum, o terceiro era ele levando um jogador de yugioh que até chegou a fazer o G. Barros jogar, kkk.
Honestamente,eu não deixaria um apresentador de sobre peso que nem sequer jogou o jogo ou assistiu direito o anime destruir minha infância,tenho minhas cartas de Yu-Gi-Oh guardadas até hoje. (E claro escondidas da minha mãe até hoje,porque ela iria ficar furiosa se visse eu tendo essas coisas.😂)
Um dia cheguei da escola e meu baralho tava no ralo do banheiro até hoje não sei quem fez isso ,minha mãe ou um dos meus irmão obrigado Gilberto Barros
Fala mano, vi vários vídeos de react sobre isso, e achei a sua análise no final incrível, esse tipo de sensacionalismo, que tem intenção clara de derrubar a audiência das emissoras rivais, aumentam e muito o preconceito e a desinformação
Tem um contexto muito importante dessa época em relação as cartas que ninguém cita. No programa ele mostra o que parecem ser cartas originais mas as cartas que fizeram a febre explodir eram falsas que vendia em todo lugar e que os pacotes custavam nem 50 centavos. Não fossem essas piratas talvez ele nem ficasse sabendo
Tive o gurps módulo básico e alguns outros. Porém, NUNCA joguei. Não conhecia ninguém que jogava na época....mas adorava ter os livros, ficava pirando nas figuras. Nem lembro onde foram parar. Devo ter vendido num sebo por alguma merreca
O mais engraçado é que em Yu-Gi-Oh! GX, continuação de Yu-Gi-Oh!, logo nos primeiros episódios, a dublagem brasileira deu uma vacilada legal, simplesmente traduzindo "archfiend" para "Satanás", palavra mencionada diversas vezes no episódio, e que não tem nada a ver com a tradução oficial das mesmas cartas pela Konami. O mais curioso é que esse episódio passou na Globo normalmente, em 2009, e a repercussão foi mínima, tanto que só virou meme anos depois. E quando as mesmas cartas foram utilizadas em um episódio mais pra frente, até corrigiram o erro (traduzindo para "demônio"), mas era uma coisa que poderiam ter evitado. Mas o que o Gilberto Barros fez, por mais bem intencionado que tenha sido, foi de um mau senso tremendo, chegando a ser até criminoso. Tanto que Yu-Gi-Oh! segue com novos animes e novos cards no restante do mundo (já foi mais relevante, é verdade, mas ainda segue funcionando), mas aqui no Brasil ficou bem devagar depois desse fato, e nunca mais se recuperou.
Mano, eu ri muito nesse dia! Eu jogo "Magic the Gathering" (que aborda temas mais pesados que "Yu-Gi-Oh") desde a minha adolescência e nunca tive problemas por causa das cartas... Exceto o financeiro visto que as cartas custam muito caro! Hahaha!
Mesmo depois dessas tinha gente que ia na onda desse doido, e uma tia do meu amigo mandou ele queimar as cartas, uma caixa de Ferro de passar roupa inteira, fizemos um pilha e tacamo fogo, com o rei caveira no topo da pilha, o fogo ficou azul quando chegou nele kkkk
Que vídeo interessante, sobre a questão da influência na criança, lembro que em dragon ball eu via os personagens antropomorfos (uns npc ursos / cachorros) e eu achava que era "normal" aquelas pessoas. Tempos depois que fui entender que no mundo real não existiam esses seres, meio que eu não distinguia que aquilo era arte, pra mim foi significativo e achei interessante você contar sobre explicar o que é a ficção ao filho.
Década de 90 e início de 2000, a TV pintava e bordava, sem freios. O pessoal riu do ET Bilú por que já tinha internet, mas, na época de ET de Varginha e Chupa-Cabra, não tinha contra ponto, e MUITA gente levava a sério. Uma vez que a estória implacava audiência, era quase todo dia aquele assunto, Globo Repórter, Fantástico, direto.
Mas no caso do ET de Varginha,que é um dos casos mais intrigantes da Ufologia,a televisão fez de tudo pra desacreditar,o pessoal do Casseta e Planeta mesmo,pintaram e bordaram.
Engraçado usar Dragon Ball como exemplo, um anime que passava na Band alguns anos antes de ser comprado pela Globo, porque será né gente? Nossa tão estanho usar o anime que passava na Band como exemplo de má influencia.
Minha experiência foi a seguinte: uma velha da igreja da minha mãe veio em casa pra um grupo de oração e “pressentiu” a presença de satanás na casa. Infelizmente a veia não tinha um visão com mapa de calor para coisas satânicas, o que pra mim seria daora, ela só viu o meu deck, com a carta do rei caveira virada pra cima que tava em cima do rack da sala. Minha mãe fez eu me desfazer das cartas, as quais eu vendi uma por uma na escola, um dos clientes foi o próprio neto da veia 😂
34:38 Lembro desse caso, e tbm lembro que quem fez um programa sentando o pau nos RPGs foi o Programa do Ratinho. Não sei se é Lost Midia igual era o programa do Gilberto Barros com os caras de Yu-Gi-Oh.
Pedi pro Gilberto Barros fazer um react dele assistindo Re: Monster. Essa obra vai ter o que ele fala bastante, assim como foi noticiário um bom tempo sobre o game Rapelay.
Kazuki Takahashi no céu:"Vish,esse gordão com certeza deve ter passado muita vergonha na época por tentar antagonizar minha obra...e iria passar bem mais ainda,se ele fosse japonês,hahahaha !😂"
Passou vergonha entre aspas. Ele simplesmente prejudicou Yu-Gi-Oh! no Brasil com essa difamação. Prejudicou as vendas do card game oficial e até dos piratas, prejudicou a exibição do anime na TV Aberta, prejudicou a audiência do anime na TV Fechada, prejudicou a promoção do filme no cinema em 2004, prejudicou o mangá 4 anos depois, e prejudicou a vinda dos spin-offs no Brasil nos anos seguintes. A Konami deveria tê-lo processado por tudo isso, na verdade.
@@kiske084 Senão me engano ele se afogou tentando salvar uma pessoa de afogamento foi ele ou o do Berserk, um deles se afogou e o outro cometeu suicídio agora só não lembro qual foi qual, uma coisa é certa foi triste demais isso.
@@brunoleonardo3869 Foi o Kazuki Tahahashi que faleceu tentanto salvar uma pessoa mesmo, já o Kentaro Miura, autor de Beserk faleceu por conta de uma dissecção da aorta, certeza que o excesso de trabalho prejudicou muito ele.
Já vi conteúdo sensacionalista demonizando Beyblade na internet, mais pro fim dos anos 2000. Felizmente não chegou ao mainstream. Pelo texto já dava pra saber que a pessoa que escreveu não conhecia nada do assunto. Um dos argumentos era que as crianças que ganhavam tomavam a beyblade das quem perdiam, coisa que é mostarda como errada logo no 1º episódio. heheh
14:20 Gilberto barros sendo sensacionalista ao som de Robocop 2 16:42 Cubo do microfone da Band está errado 20:43 CONTROLE PIRATA DO PLAY 1 Sabe nesse ano da reportagem em 2002 eu lembro que eu assistia na globo o dragon ball z e lembro que passava os Simpsons no sbt mas não foi nesse ano específico, minha mãe nunca me proibiu de assistir essas coisas e até me deixava assistir o Matrix quando passou no sbt é basicamente ensinar os filhos porque é muito fácil jogar a culpa em algo ou alguém do que a si próprio, aliás até hoje a tv Record vive pegando no pé de animes, jogos e etc, mas é duramente criticada por isso hoje em dia graças a internet
16:09 arrisco dizer que falaram pra essa tia que era uma reportagem sobre tráfico de maconha em alguma escola aleatória(e ela mesma gostava da brincadeira até virar bagunça)
graças a Deus sou cristão desde sempre, e minha familia tbm!! mas nunca fomos bitolados a esse ponto, o verdadeiro evangelho é completamente diferente doq é pregado por algumas pessoas! mas teve problemas com pokemon, digimon, yu-gi-oh, etc.. mentes que são levadas por qq onda de sensacionalismo! fico triste claro por saber q a verdade é muito deturpada, mas consolado por tbm saber a vdd!!!
Esse Gilberto Barros é um homem sem infância pra ter a audácia de dizer essas besteiras sobre Yu-Gi-Oh! Que bom que ele caiu no ostracismo e ele tem que voltar pro anonimato porque na mídia não tem mais serventia
@@DrMarcoAurelioBaldo Eu também vi o programa dele há décadas atrás. Ele parece lembrar o Datena senão o Ratinho. E esse cara era conhecido pelo nome de Leão no programa dele. Pra mim,ele só faz pose apenas pra ter aparecido.
@@DrMarcoAurelioBaldo Passava sim o DBZ na Band décadas atrás. Ainda me lembro da saga Cell lá. E era no final da tarde. Ah cara,há quanto tempo isso aí.
Lenbro-me do Gigantesco ,Susseso de DragonballZ no Brasil em 2001. E Yu Gi Ho em 2003. Eu não assisti Boa noite Brasil em 2003(21anos atrás) essa polemica, prevalece ate hoje. E isso ficou pra Historia, inicio dos anos 2000 foi uma das melhores ,epocas que Jamais Voltarão..
Ótimo vídeo Velberan parabéns ae amigo, que massa hein o assunto e pra ver o que o Senhor Gilberto "O Matador de Yu-Gi-Oh" Barros fez uma merda das grandes e em 2017 ou 2018 ele se explicou falando que não bem era assim, que se arrepende e aquele blá blá blá de gente hipócrita, ae tu vê como o Gilberto Barros está hj cadê ele em algum programa apresentando? está em nenhum e pq será né huehuehue, sobre ele falar mal do Dragon Ball foi pq como Dragon Ball era da Band e foi pra Globosta mandaram ele detona o anime pra ferrar com a audiência na emissora rival coisa que Globosta e Cia fazem até hj segundo o que um pessoal falou.
Baralha do Diabo. sei conheço esse programa passava no SBT ao vivo que destruiu completamente a infância dos fãs com a série do anime "Yu-Gi-Oh GX" ser coisa do capetinha! 👹🔥🔥🔥
A konami teria vencido fácil um processo se tivesse metido na band, mas aposto que nem ficaram sabendo, nao tinha carta original em português ainda, quem se ferrou foi a Devir
Não sei... Os japoneses são muito lerdos pra o que acontece no exterior. Coisa de década depois disso a Record fez uma reportagem demonizando Death Note e não deu em nada.
Ai na matéria do programa e mostrado 2, antigos Filmes de DBZ. O Filme Dragonballz Bardock o pai de Son Goku-1990. Esse filme primeira, vez que assisti foi no final de 2004. E filme DBZ a árvore do poder 1990. Eu assisti 2005. Não sei o porquê a Bandeirante Criticar Dragonballz? sendo que foi a ela trouxe DBZ pra tv aberta em 2000. E posteormente na Band kids em ,2001.
Na minha escola católica o diretor era um padre e ele tomou as cartinhas de todo mundo. Eu ainda acho que na real ele jogava e tava querendo montar o melhor deck da história.
Eu como ateu me sinto livre dessas coisas. Anjo, diabo, saci, pomba gira etc pra mim é tudo ficção. Mas mesmo minha mãe que é católica nunca ligou pra isso. Muito lamentável limitar a diversão de uma criança só por causa de religião. Como o carinha comentou no video a violência faz parte do homem, se tirar o card game ela ainda existirá. Cabe os pais a ensinar como lidar. Mas o pessoal não quer se dar o trabalho, e acha que a TV, jogos e os outros tem que fazer o trabalho pra eles.
Joguei mortal kombat a minha infância inteira e nunca dei um fatality nos meus amiguinhos kkk Assisti dragon tbm minha infância inteira e nunca soltei um kamehameha nos meus amiguinhos kkk
A band sempre teve p_utaria lá no canal, era programa da tiazinha, feiticeira, hentão e cine band prive de noite. Todo jornal da band era violência explícita 24h.
Essa bosta ai foi pra queima o Yugi-oh que era da globo na época e dava muito ibope. Guerra da esmissoras hahahahaha.....tv brasileira das antigas era o suco do entretenimento... só rachando o bico
Com o desfecho do vídeo eu lembrei do caso dos Pesseguines em que uma família de PMs "foi de Vasco" e queriam culpar o filho que era uma criança que também foi "de arrasta" e a Record dizia que era por conta do menino jogar Assassin's Creed! 😢😢😢 Quem lembra desse caso?
Minha coleção foi queimada kkkkkkkk Eu tinha anos com ela, claro minha coleção era pirata Eu comprava os pacotes de 25 centavos Rapaz se fosse original Os deck caro eu ficaria louco
O nome do filme era a Lenda do Demônio e quando passou fui chamado pelo meus pais pra assistir e assistimos juntos, meus pais sabiam que eu gostava de coisas relacionada ao Japão então... primeiro Hentão com companhia dos meus pais :v 9:01 "Cadeiras que ensinam como bater e como matar" Tá aí aonde ele aprendeu o golpe da cadeira :v
saudades desta época, joguei muito, eu tinha acho que umas 500 cartas, e gosto tanto do jogo que ainda hj jogo ele mo emulador do ps1 o forbidden memories
Eu nunca tive problemas com isso felizmente, eu tinha uma coleção de cards que quase não cabia na caixa, eu lembro que eu ate desenhei um campo de duelo com papelão e caneta ,eu jogava com meu primo sempre.
Aliás o nome da carta que ele ostentou é Mystic Clown. Se esse Gilba lesse inglês direito ou fosse idôneo nesse caso, saberia que a tradução tem nada a ver com o diabo.
Eu sinceramente não esperava comentários tão importantes e precisos vindo do velberan, seria muito facil só dar risada dos absurdos ditos pelo gilberto barros no video, mas o velberan foi para além e abriu uma discussão muito relevante. Muito bem colocado cara! O dever de um pai é educar!
Pensando oque respeita a fera
QUASE CAÍ DA CADEIRA QUANDO OUVI MEU NOME KKKKKKKKKK CARACAAAA!!! Muito obrigada pelo salve, Velbs! Os seus vídeos de lore de jogo de luta das antigas foram uma baita inspiração pro formato do meu conteúdo, fico feliz demais que tenha gostado ❤❤❤
Parabéns pelos 10k inscritos, seu conteúdo está ótimo!
Oi Vikatamari você é muito linda
Um gótica de respeito
Uma divaaaaaaa ❤
Tu merece Vika
Eu ensinei minha vó jogar Yu-Gi-Oh comigo quando criança 😂😂😂
E ela virou feiticeira depois? 🤣
@@NaldinhoGX sim! Foi louco o dia! Eu invoquei uma rolona de 5 cabeças gigante enquanto a vó dele ficava tacando feitiços cabulosos em demônios governadores do inferno!!! E ela invocou o Gandalf pra ajudar ela
@@NaldinhoGX se não virou, perdeu a chance kkkk
Sou cristão de família cristã e nunca tive o problema de represálias dos meus pais sobre Yu-Gi-Oh! Fato é que o jogo, em si, não apresenta nenhuma conotação à cultos diabólicos ou práticas ocultistas, pelo contrário, desperta o senso de interpretação crítica e criatividade.
Band nunca teve muita criatividade e estratégias eficazes para desenvolver conteúdo de qualidade para gerar audiencia considerável para bater de frente com grandes emissoras, como globo e SBT, isto também atrelado ao fato do baixo orçamento em suas produções televisivas.
A estratégia que foi empregada do programa do Gilberto Barros foi bater em algo que, na época, estava em alta para assim gerar audiência, estratégia esta que ainda é utilizada nos dias de hoje.
Dragon ball passava na band a globo pegou
Pior que isso funcionou. Esses psy-ops generalizou até na Record criticando os games, pq os jovens não queriam mais dar audiência assistindo Pica-pau 😂
Boa leitura, é bem isso mesmo, como não conseguiam audiência criando algo original o jeito era apelar pro que fazia sucesso na época, claro se aproveitando da ingenuidade de muitas pessoas que não possuem senso crítico. Diablo foi outro jogo perseguido, mas convenhamos que quem é convicto em sua fé não vai se deixar abalar por conta de um jogo ou filme, ainda que a obra realmente tenha tais elementos precisamos lembrar que vivemos em um mundo multicultural, as vezes o autor insere tais elementos em sua obra pra dar personalidade e não porque é o anti-cristo ou envolve teoria da conspiração.
@@DrMarcoAurelioBaldoEsse programa do Gilberto passou depois que a Band perdeu os direitos de transmissão.
Excelente análise
Fui uma das vítimas desse programa e perdi toda minha coleção de cartinhas na época, chorei demais e lembro que alguns amigos me deram 2 reais (muita grana considerando que cada pacotinho era 20 centavos e vinha 4 cards) e consegui alguns de volta. Lembro que meus pais ficavam horrorizados quando ouviam eu falando "eu invoco" ou "ataque chama do inferno". Hoje em dia eu jogo com meu irmão por diversão com os decks originais. Um verdadeiro evento canônico do yugioh no Brasil.
Eu lembro disso, tava no ginásio na época. Eu tinha algumas cartas falsas de yugioh e uma coleção pequena de magic. Quando minha mãe viu esse programa ela veio conversar comigo, mas consegui resolver a situação explicando que era tudo história e ficção, dando uma ênfase BEM GRANDE nas cartas brancas de anjos, cura e tal.
Você foi sagaz, gente que nao joga Mtg vai achar ok pois tem deck de anjos.
Mas só o jogador de Mtg sabe a dor de cabeça que é lidar com Anjos em campo, hehehe. Se safou atacando os gatilhos dos jogadores, hehehe
Era por que a Band não tinha os direitos de exibição do programa na época, se não, o programa seria: "Os benefícios dos jogos de cartas para as crianças"
TV aberta é um esgoto puro de: sensacionalismo, entenreces escusos e muita imbecilidade e hipocrisia.
É por isso que as pessoas não assistem TV Aberta, porque ela mente, manipula, engana, passa sensacionalismo, manipula as opiniões, faz falsidade nos programas de entretenimento, etc. Não importa se ela melhorar a qualidade do entretenimento como era antes, só se ela parasse com esse sistema de manipulação, no que eu acho impossível. Ainda bem que não assisto TV Aberta porque eu estaria manipulado.
Bem falado:por isso a nova geração não assiste TV aberta nos dias de hoje
0:39 Eu assisti no momento que ele falou pela primeira vez.
Minha avó assisti esse tipo de programa até hoje.
Como adição um amigo tinha um "jogo" de corrida original do PS1.
Era um daqueles cds de demonstração de jogos.
A mãe dele pegou o cd escrito DEMO quebrou e jogou fora. Kkkkkk
Nunca me esqueço disso.
kkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pérola do dia
😂😂😂😂
Sacanagem jogar o CD fora.
A culpa foi do sobrinho mal educado dele.
Um punhado de gente sofreu por causa de um moleque que a mãe não educou direito...
Só prova que a maioria dos pais são um bando de retardados 😂😂😂😂
E eu que estudava em uma escola religiosa e um certo dia colocaram um anúncio falando sobre as cartas de Yu Gi Oh ! E colocaram a arte de uma criança brincando com as cartas com um diabão atrás dela kkkkk aquilo ali me traumatizou de uma forma .
kkkkkkkkk que tenso
Caraio 😢
vejo que o amigo tem bom gosto pela foto de perfil
Na época eu assisti justamente esse dia ao vivo, ainda bem que minha família confiava em mim, não tive problemas, porém existe outros programas dele falando de yugioh, se não me engano eram 3. O primeiro eu não vi, e não acha em lugar nenhum, o terceiro era ele levando um jogador de yugioh que até chegou a fazer o G. Barros jogar, kkk.
Verdade. Falta esse dele jogando!
Honestamente,eu não deixaria um apresentador de sobre peso que nem sequer jogou o jogo ou assistiu direito o anime destruir minha infância,tenho minhas cartas de Yu-Gi-Oh guardadas até hoje.
(E claro escondidas da minha mãe até hoje,porque ela iria ficar furiosa se visse eu tendo essas coisas.😂)
Um dia cheguei da escola e meu baralho tava no ralo do banheiro até hoje não sei quem fez isso ,minha mãe ou um dos meus irmão obrigado Gilberto Barros
Fala mano, vi vários vídeos de react sobre isso, e achei a sua análise no final incrível, esse tipo de sensacionalismo, que tem intenção clara de derrubar a audiência das emissoras rivais, aumentam e muito o preconceito e a desinformação
Rapaz... Isso foi osso, na época!
Tinha vários decks avacalhados e fui obrigado a jogar fora. 😅😢
Tem um contexto muito importante dessa época em relação as cartas que ninguém cita. No programa ele mostra o que parecem ser cartas originais mas as cartas que fizeram a febre explodir eram falsas que vendia em todo lugar e que os pacotes custavam nem 50 centavos. Não fossem essas piratas talvez ele nem ficasse sabendo
Salve Veberan!!! nessa epoca jogava GURPS. Contribuiu muito na minha formação como pessoa. Ótimos seus comentários!!!
Tive o gurps módulo básico e alguns outros. Porém, NUNCA joguei. Não conhecia ninguém que jogava na época....mas adorava ter os livros, ficava pirando nas figuras. Nem lembro onde foram parar. Devo ter vendido num sebo por alguma merreca
O mais engraçado é que em Yu-Gi-Oh! GX, continuação de Yu-Gi-Oh!, logo nos primeiros episódios, a dublagem brasileira deu uma vacilada legal, simplesmente traduzindo "archfiend" para "Satanás", palavra mencionada diversas vezes no episódio, e que não tem nada a ver com a tradução oficial das mesmas cartas pela Konami.
O mais curioso é que esse episódio passou na Globo normalmente, em 2009, e a repercussão foi mínima, tanto que só virou meme anos depois.
E quando as mesmas cartas foram utilizadas em um episódio mais pra frente, até corrigiram o erro (traduzindo para "demônio"), mas era uma coisa que poderiam ter evitado.
Mas o que o Gilberto Barros fez, por mais bem intencionado que tenha sido, foi de um mau senso tremendo, chegando a ser até criminoso. Tanto que Yu-Gi-Oh! segue com novos animes e novos cards no restante do mundo (já foi mais relevante, é verdade, mas ainda segue funcionando), mas aqui no Brasil ficou bem devagar depois desse fato, e nunca mais se recuperou.
Mas grande diferença de satanás pra arcdemonio/demonio kkkkk
Eu já era adolescente nessa época e não tive problemas com essa história, mas fiquei muito revoltado pela ignorância.
O pior caso de histeria religiosa que eu já vi na minha vida.
Mano, eu ri muito nesse dia! Eu jogo "Magic the Gathering" (que aborda temas mais pesados que "Yu-Gi-Oh") desde a minha adolescência e nunca tive problemas por causa das cartas... Exceto o financeiro visto que as cartas custam muito caro! Hahaha!
Magic com temas mais pesados que yugioh? Já viu as cartas censuradas?
Yugioh em animação foi muito censurado.
Mesmo depois dessas tinha gente que ia na onda desse doido, e uma tia do meu amigo mandou ele queimar as cartas, uma caixa de Ferro de passar roupa inteira, fizemos um pilha e tacamo fogo, com o rei caveira no topo da pilha, o fogo ficou azul quando chegou nele kkkk
Esse programa do Gilberto Barros passou em 2003, eu era recém nascido.
já perde a credibilidade só pelo repórter falar "EO-GUE-OH" kkkkkk
As reações do Velberan é a melhor coisa do vídeo kkkkkkkkkk
Que vídeo interessante, sobre a questão da influência na criança, lembro que em dragon ball eu via os personagens antropomorfos (uns npc ursos / cachorros) e eu achava que era "normal" aquelas pessoas. Tempos depois que fui entender que no mundo real não existiam esses seres, meio que eu não distinguia que aquilo era arte, pra mim foi significativo e achei interessante você contar sobre explicar o que é a ficção ao filho.
Assistindo e deixando like pra,ajudar alcance foi no inicio dos,anos 2003 ou 2004
Valeu pelo engajamento
Um verdadeiro copilado de asneiras da TV kkk
Década de 90 e início de 2000, a TV pintava e bordava, sem freios. O pessoal riu do ET Bilú por que já tinha internet, mas, na época de ET de Varginha e Chupa-Cabra, não tinha contra ponto, e MUITA gente levava a sério. Uma vez que a estória implacava audiência, era quase todo dia aquele assunto, Globo Repórter, Fantástico, direto.
Mas no caso do ET de Varginha,que é um dos casos mais intrigantes da Ufologia,a televisão fez de tudo pra desacreditar,o pessoal do Casseta e Planeta mesmo,pintaram e bordaram.
Durante anos a globo fez diversas matérias condenando os vídeo games e hoje em dia quer falar que e Esportes e até transmite partidas e free fire !!!
Engraçado usar Dragon Ball como exemplo, um anime que passava na Band alguns anos antes de ser comprado pela Globo, porque será né gente? Nossa tão estanho usar o anime que passava na Band como exemplo de má influencia.
Minha experiência foi a seguinte: uma velha da igreja da minha mãe veio em casa pra um grupo de oração e “pressentiu” a presença de satanás na casa. Infelizmente a veia não tinha um visão com mapa de calor para coisas satânicas, o que pra mim seria daora, ela só viu o meu deck, com a carta do rei caveira virada pra cima que tava em cima do rack da sala. Minha mãe fez eu me desfazer das cartas, as quais eu vendi uma por uma na escola, um dos clientes foi o próprio neto da veia 😂
Cara as cartas originais eram bem grandes, vendiam na lojas americanas era quase um salário minimo na época um deck.
Hj em dia trocaram as cartinhas pelos gift cards pra comprar diamante no free fire
Velbs ateu reagindo essas coisas não tem preço kkkkkkkk dorei.
34:38 Lembro desse caso, e tbm lembro que quem fez um programa sentando o pau nos RPGs foi o Programa do Ratinho. Não sei se é Lost Midia igual era o programa do Gilberto Barros com os caras de Yu-Gi-Oh.
15:39 caraca véi... desenterrou hein! Eu li essa historia quando era criança😅
Quem dera os problemas das pessoas hoje em dia pudessem ser resolvidos em um duelo igual o sociologo falou😂
Insira a música do"Maior babaca do universo"do South Park nas cenas que envolvem o Gilberto:
Era difícil assistir Yu-Gi-Oh e principalmente eu ter minhas cartinhas doadas pelo meu primo, tristeza que tive que jogar tudo fora 😔
15:42 Essa referência 💀
Pedi pro Gilberto Barros fazer um react dele assistindo Re: Monster.
Essa obra vai ter o que ele fala bastante, assim como foi noticiário um bom tempo sobre o game Rapelay.
Eu vi esse programa ao vivo com meu irmão na época eu acho q eu tinha ums 15 anos quando eu vi esse programa já achava um absurdo tudo q ele falou
Kazuki Takahashi no céu:"Vish,esse gordão com certeza deve ter passado muita vergonha na época por tentar antagonizar minha obra...e iria passar bem mais ainda,se ele fosse japonês,hahahaha !😂"
Passou vergonha entre aspas.
Ele simplesmente prejudicou Yu-Gi-Oh! no Brasil com essa difamação.
Prejudicou as vendas do card game oficial e até dos piratas, prejudicou a exibição do anime na TV Aberta, prejudicou a audiência do anime na TV Fechada, prejudicou a promoção do filme no cinema em 2004, prejudicou o mangá 4 anos depois, e prejudicou a vinda dos spin-offs no Brasil nos anos seguintes.
A Konami deveria tê-lo processado por tudo isso, na verdade.
se nao me engano, o autor de yugi oh cometeu suicidio
@@kiske084 Senão me engano ele se afogou tentando salvar uma pessoa de afogamento foi ele ou o do Berserk, um deles se afogou e o outro cometeu suicídio agora só não lembro qual foi qual, uma coisa é certa foi triste demais isso.
@@brunoleonardo3869 Foi o Kazuki Tahahashi que faleceu tentanto salvar uma pessoa mesmo, já o Kentaro Miura, autor de Beserk faleceu por conta de uma dissecção da aorta, certeza que o excesso de trabalho prejudicou muito ele.
Não sei como não atacaram também beyblade, era outra febre do momento na época e passava na globo.
Já vi conteúdo sensacionalista demonizando Beyblade na internet, mais pro fim dos anos 2000. Felizmente não chegou ao mainstream. Pelo texto já dava pra saber que a pessoa que escreveu não conhecia nada do assunto. Um dos argumentos era que as crianças que ganhavam tomavam a beyblade das quem perdiam, coisa que é mostarda como errada logo no 1º episódio. heheh
Tudo culpa do sobrinho do Gilberto Barros que nao deu bom dia pra ele 😂😂😂😂
Pensando por esse ponto de "violência", futebol deveria ser banido do país então?
Minha mãe queimou todas as minhas cartas do yu-gi-oh ela falou que era de Satã
14:20 Gilberto barros sendo sensacionalista ao som de Robocop 2
16:42 Cubo do microfone da Band está errado
20:43 CONTROLE PIRATA DO PLAY 1
Sabe nesse ano da reportagem em 2002 eu lembro que eu assistia na globo o dragon ball z e lembro que passava os Simpsons no sbt mas não foi nesse ano específico, minha mãe nunca me proibiu de assistir essas coisas e até me deixava assistir o Matrix quando passou no sbt é basicamente ensinar os filhos porque é muito fácil jogar a culpa em algo ou alguém do que a si próprio, aliás até hoje a tv Record vive pegando no pé de animes, jogos e etc, mas é duramente criticada por isso hoje em dia graças a internet
Eu me lembro dessa época, minha mãe jogou fora o meu baralho e o do meu irmão no lixo...originais. Esse vídeo é um achado!.
16:09 arrisco dizer que falaram pra essa tia que era uma reportagem sobre tráfico de maconha em alguma escola aleatória(e ela mesma gostava da brincadeira até virar bagunça)
E a cara das dançarinas no fundo... Uma seriedade absurda! UAHUAHAUAH!!! E essa carta, era original? UAHUAHAUAH
O Teólogo joga "Campeonato Brasileiro"??? Aí, Konami!! Pirataria do International Super Star Soccer ou do Winning Eleven
Eu já vi uns cara brigar pelo magic e ping pong, na Escola do fundamental
graças a Deus sou cristão desde sempre, e minha familia tbm!! mas nunca fomos bitolados a esse ponto, o verdadeiro evangelho é completamente diferente doq é pregado por algumas pessoas! mas teve problemas com pokemon, digimon, yu-gi-oh, etc.. mentes que são levadas por qq onda de sensacionalismo! fico triste claro por saber q a verdade é muito deturpada, mas consolado por tbm saber a vdd!!!
Esse Gilberto Barros é um homem sem infância pra ter a audácia de dizer essas besteiras sobre Yu-Gi-Oh! Que bom que ele caiu no ostracismo e ele tem que voltar pro anonimato porque na mídia não tem mais serventia
Eu vi na época
Dragon ball passava na bandeirantes
@@DrMarcoAurelioBaldo Eu também vi o programa dele há décadas atrás. Ele parece lembrar o Datena senão o Ratinho. E esse cara era conhecido pelo nome de Leão no programa dele. Pra mim,ele só faz pose apenas pra ter aparecido.
@@DrMarcoAurelioBaldo Passava sim o DBZ na Band décadas atrás. Ainda me lembro da saga Cell lá. E era no final da tarde. Ah cara,há quanto tempo isso aí.
Lenbro-me do Gigantesco ,Susseso de DragonballZ no Brasil em 2001. E Yu Gi Ho em 2003. Eu não assisti Boa noite Brasil em 2003(21anos atrás) essa polemica, prevalece ate hoje. E isso ficou pra Historia, inicio dos anos 2000 foi uma das melhores ,epocas que Jamais Voltarão..
Ótimo vídeo Velberan parabéns ae amigo, que massa hein o assunto e pra ver o que o Senhor Gilberto "O Matador de Yu-Gi-Oh" Barros fez uma merda das grandes e em 2017 ou 2018 ele se explicou falando que não bem era assim, que se arrepende e aquele blá blá blá de gente hipócrita, ae tu vê como o Gilberto Barros está hj cadê ele em algum programa apresentando? está em nenhum e pq será né huehuehue, sobre ele falar mal do Dragon Ball foi pq como Dragon Ball era da Band e foi pra Globosta mandaram ele detona o anime pra ferrar com a audiência na emissora rival coisa que Globosta e Cia fazem até hj segundo o que um pessoal falou.
Isso que a Band passou Dragon Ball Z com a galera gritando "Satan, Satan" para o Mr. Satan.
não, a saga do majin boo passou na globo, na band era a saga do freeza e do cell
Baralha do Diabo. sei conheço esse programa passava no SBT ao vivo que destruiu completamente a infância dos fãs com a série do anime "Yu-Gi-Oh GX" ser coisa do capetinha! 👹🔥🔥🔥
Hoje os Gilbertos Barros não só perseguem jogos como também obrigam a mudar tudo no jogo.
E ele ainda tá na ativa?
@@umgamerbanger7404 Ele tá parado há uns anos desde que foi condenado por homofobia.
lembro ate hoje do dia que meus primos foram pra escola e minha tia pegou as cartas deles e acendeu a churrasqueira kkkkkkkkkkkkkk 2004 isso
eu pensei que isso tinha surgido dos proprios religiosos 😱😱😱
hoje em dia, temos mais informações e a cultura nerd cresceu
"100 reais e um misto quente" kkk
29:02....karalho.... O MINEBOY JÁ TEM 19 ANOS?! MDS QUANTO TEMPO EU DORMI?!!!
As crianças de 2 anos dos anos 90 é os que tem 13 hoje
A konami teria vencido fácil um processo se tivesse metido na band, mas aposto que nem ficaram sabendo, nao tinha carta original em português ainda, quem se ferrou foi a Devir
E essa foto de Yubel ai...
Não sei... Os japoneses são muito lerdos pra o que acontece no exterior. Coisa de década depois disso a Record fez uma reportagem demonizando Death Note e não deu em nada.
Gilberto Barros que abraçou o capeta no final: fim de carreira
kasinaooooo!!!!! Cant't get over
Ai na matéria do programa e mostrado 2, antigos Filmes de DBZ. O Filme Dragonballz Bardock o pai de Son Goku-1990. Esse filme primeira, vez que assisti foi no final de 2004. E filme DBZ a árvore do poder 1990. Eu assisti 2005. Não sei o porquê a Bandeirante Criticar Dragonballz? sendo que foi a ela trouxe DBZ pra tv aberta em 2000. E posteormente na Band kids em ,2001.
Oi Velberam seu vídeo muito bom
Moleque desgra... não deu boa tarde pro tio, e perdi minhas cartas por isso 😡
Na minha escola católica o diretor era um padre e ele tomou as cartinhas de todo mundo. Eu ainda acho que na real ele jogava e tava querendo montar o melhor deck da história.
Eu como ateu me sinto livre dessas coisas. Anjo, diabo, saci, pomba gira etc pra mim é tudo ficção. Mas mesmo minha mãe que é católica nunca ligou pra isso.
Muito lamentável limitar a diversão de uma criança só por causa de religião.
Como o carinha comentou no video a violência faz parte do homem, se tirar o card game ela ainda existirá. Cabe os pais a ensinar como lidar. Mas o pessoal não quer se dar o trabalho, e acha que a TV, jogos e os outros tem que fazer o trabalho pra eles.
Band Kids passou Dragon Ball anos depois!
Mais Engraçado Ja Passou Da Band Ano 2003 Passou Também outro programa Z4 Brasil Programa De Geme
Eu já vi uns cara brigar por causa de Magic, por causa de Yu-Gi-Oh jamais vi
Magic é coisa séria, Yu-Gi-Oh geral joga na brincadeira kkkkkkk
Joguei mortal kombat a minha infância inteira e nunca dei um fatality nos meus amiguinhos kkk
Assisti dragon tbm minha infância inteira e nunca soltei um kamehameha nos meus amiguinhos kkk
20 anos depois é o Tigrinho que faz estrago e ta tudo normal!!!!! E aliás, eu aprendi inglês traduzindo cards de yugioh na escola.
No caso dele, o capiroto está no bacon; imagina se ele visse um deck preto de demonios do Magic, as artérias dele cheias de Big Mac explodiriam
A band sempre teve p_utaria lá no canal, era programa da tiazinha, feiticeira, hentão e cine band prive de noite. Todo jornal da band era violência explícita 24h.
Graças a Deus isso me passou despercebido na época.
Essa bosta ai foi pra queima o Yugi-oh que era da globo na época e dava muito ibope. Guerra da esmissoras hahahahaha.....tv brasileira das antigas era o suco do entretenimento... só rachando o bico
Que moral tem um cara falar de pecado quando ele mesmo é a gula em pessoa! O tamanho do bixo! xD
o protestantismo não considera gula um pecado
Olha que naquela época nem tinha aparecido o personagem que tem o baralho de satanas
Mas a capa de CD dele com aquela criança com a mão dentro sa camisa dele está tudo ok
28:36 e DB foi passado na Band kkkkk acho q fizeram isso depois que a Globo comprou DB
eu prefiro não dizer nada sobre o Hellsing
Lembro que por causa desse tipo de comentários
minha mãe jogou meu baralho fora e disse que
eu nunca mais ia colecionar coisa do c4peta kkkkk 😂
Konami sabe ganhar dinheiro com jogos .Hj ao invés de cartas as crianças ficam no celular
Me lembro na época kkk ainda bem que a minha mãe não é fanática religiosa 😂😂😂😂
Com o desfecho do vídeo eu lembrei do caso dos Pesseguines em que uma família de PMs "foi de Vasco" e queriam culpar o filho que era uma criança que também foi "de arrasta" e a Record dizia que era por conta do menino jogar Assassin's Creed! 😢😢😢 Quem lembra desse caso?
Eu que assistia shurato e o poder de um dos inimigos era "o poder do demønio" kkkkk
Outra materia que marcou muito foi o do carmageddon
Minha coleção foi queimada kkkkkkkk
Eu tinha anos com ela, claro minha coleção era pirata
Eu comprava os pacotes de 25 centavos
Rapaz se fosse original
Os deck caro eu ficaria louco
O nome do filme era a Lenda do Demônio e quando passou fui chamado pelo meus pais pra assistir e assistimos juntos, meus pais sabiam que eu gostava de coisas relacionada ao Japão então... primeiro Hentão com companhia dos meus pais :v
9:01 "Cadeiras que ensinam como bater e como matar" Tá aí aonde ele aprendeu o golpe da cadeira :v
saudades desta época, joguei muito, eu tinha acho que umas 500 cartas, e gosto tanto do jogo que ainda hj jogo ele mo emulador do ps1 o forbidden memories
Eu em 2007 ou 2008 fazia uns dvd Jack sparrow de filme que comprava kkkk tinha o nero no pc que dava pra copiar 😂
Eu nunca tive problemas com isso felizmente, eu tinha uma coleção de cards que quase não cabia na caixa, eu lembro que eu ate desenhei um campo de duelo com papelão e caneta ,eu jogava com meu primo sempre.
MENTIRAAAA QUE ACHARAM, SEMPRE QUIS VER KKKKKKKKK BOA TIO VELBS 😂😂
Não tá completo não, só acharam no YT algumas partes. Só que o programa na íntegra... Ainda não.
Aliás o nome da carta que ele ostentou é Mystic Clown. Se esse Gilba lesse inglês direito ou fosse idôneo nesse caso, saberia que a tradução tem nada a ver com o diabo.