É estranho saber que um dia seremos esquecidos também, por exemplo; Eu nunca vou saber quem foi o pai do meu bisavô, ele tinha uma família e ninguém nunca vai saber quem foi eles. E daqui uns 200 anos ninguém vai saber quem foi eu.
Arlos de Oliveira tenho o brasão da família e é muito legal, e descobri na internete que com o passar. dos anos até o sobrenome foi alterado e eles não eram da Itália , e sim Austro-Ungáros e tem poucos deles na Itália.E eu me achando italiana.
Meu sonho Não sei pq,mas sinto que preciso saber quem são meus ancestrais eu gosto tanto dessas coisas Uma pena que minha família nunca sabe de nada nunca fala
Estou fazendo pesquisa para tirar minha cidadania italiana e esse site me ajudou de mais! Com ele eu encontrei todas as informações que preciso do meu antepassado. O mais legal é que fui pesquisando e descobri que ele fundou a cidade em que vivo, ajudou a construir os principais prédios históricos e tanto ele quanto a esposa tem ruas com o nome deles 🥰 E essas informações ngm da minha família sabia 😦 Fui no cartório e todas as informações que juntei bateram certinho com as do site, então galera podem confiar no site sem medo!
❤não sei como escrever o nome desse sait , ele só falou , tô tentando entrar lá pra ajudar meu filho ele precisa também pelo .esmo motivo , se vc puder digitar pra mim eu agradeço ❤
Meu sobrenome é Moura,meu bisavô (Natalício Moura) dizia que o bisavô dele era marinheiro,e pesquisando as origens e história da família eu descobri que os Moura eram uma família de marinheiros portuguesa,e aparentemente um homem chamado João de Moura que trouxe o nome ao Brasil. Naquela época a profissão do pai passava para o filho e assim ia. Meu bisavô milagrosamente ainda lembrava disso,ele morreu ano passado(2020) com quase 100 anos.💔
Interessante hein, eu não sei de nada da minha família, só sei lembro do meu bisavô e bisavó paterno mesmo KKKK, já a parte materna não lembro deles, mas eu conheci eles.
Eu sou adotada. Não sei bem quem são direito meus pais. Mas a família que estou, eu só tenho a agradecer. Seja lá quem for do meu passado. Tem tudo haver com meu presente. Sou grata.
@@akausserkontrolle7412 O bom de tirar a cidadania alemã é que você pode morar em qualquer país da União Européia. E ainda não precisa de visto para viajar par o Reino Unido e nem para América do Norte (USA/Canada) Eu vou tirar a minha grega
Sou mórmon tenho 20 anos e tenho por causa de minha mãe até a quinta geração da minha arvore genealógica o Family search é incrível e realmente muito fácil, sou usuário do programa e estou muito feliz por poder ver no canal que gosto muito falando tão bem e com tanta riqueza de detalhes sobre nós e dos nossos programas que são para o beneficio todos. Muito bom Fatos Desconhecidos por abordar esse assunto tão bem. Parabens!!
paulo roberto silveira de paula Pesquise o sobrenome de sua família e uma região que seus avós nasceram ou algo assim já ajuda. Se for possível va ao cartório da cidade de seus avós qualquer informação pode ser útil.
Henrique Caetano eu preciso saber sobre meu tataravô que era português e veio viver no Brasil por parte de mãe pois preciso fazer documento pra tirar minha cidadania portuguesa
Assisti esse video sábado passado de manhã. Como recentemente eu reencontrei toda a família do lado do meu pai, resolvi buscar pelos antepassados de meu esposo, pois ele sempre quis muito descobrir sobre a verdadeira história de sua avó paterna. Para encurtar bastante a longa história do que se tornou nosso final de semana, fui seguindo os "galhos" da árvore general dele e encontrei antepassados de meu esposo que datam até ao ano 300 depois de Cristo! Há dezenas de reis e rainhas de várias partes da Europa, príncipes, princesas, generais espanhois e mexicanos (meu esposo é texano de origem hispânica) e até quatro santos! E veja que só conseguimos pesquisar UM galho que veio da avó parerna dele. Incrivel nossa jornada até agora. Estou começando construir meu lado de minha propria árvore genealógica. Muito, muito obrigada por esse vídeo. Eu nunca comento em videos aqui nesse site mas dessa vez não pude deixar de comentar.
felipe menezes , é fácil começa por você, seus pais e através dos registro e documentos você encontra tudo, eu já passei da 4 geração da minha família fazendo sozinha sem ajuda de ninguém é incrível como de a pouco vai encontrando e a felicidade qe você sente é única. eu posso te ajudar que você quiser. 😀😊
Este site é incrível, os documentos dos meus antepassados foram aparecendo com o tempo. Registro de casamento dos meus avós, registros de nascimento dos meus tios, certidões de óbitos de vários parentes. Incrível. Cada vez que acesso tem novos documentos anexados. Fiquei encantada.
@@Eany12 acrescente o máximo de informações que você puder. Não é de uma hora pra outra que os registros aparecem . Tem um ícone " Fontes" , é lá que eles colocam os documentos que vão encontrando, a partir destes documentos você vai copiando o dados na sua árvore genealogia. Tenho certeza que você vai encontrar muita informação. Boa sorte!
eu sou voluntario no trabalho de indexação na igreja e é muito bom já consegui encontrar e ajudar muitos amigos a encontrar seus antepassados, super Like pro video!!
Sou dessa igreja q ele falou e Cara o negócio é o seguinte,vc começa sua árvore por vc e seus pais,dps disso se tiver os dados do seus avós vc vai colocando, até não tiver mais dados,quando seus dados sobre seus antepassados acabarem,outros nomes vão estar ligados aos que vc colocou em sua árvore,pois terão datas, sobrenome e localidades semelhantes,o que irá facilitar vc a descobrir se são msm os seus antepassados ou outros... Espero ter ajudado ✌️
Esse é um trabalho maravilhoso e gratificante.tenho minha árvore genealógica e adiciono tantos vivos e também os já falecidos. E sempre que possível faço indexação para ajudar para que mais pessoas possam encontrar seus antepassados com mais facilidade. Esse trabalho é muito gratificante.
sou mórmon e posso dizer que a história da familia é realmente uma benção, quando eu o faço me sinto mais próxima dos meus antepassados, mesmo que não os tenha conhecido
O meu tataravô era amigo próximo de Dom Pedro II e veio ao Brasil com minha trisavó qnd ela tinha apenas 5 anos. Recebeu um donatório das capitanias hereditárias e tinha terras pela Bahia e no norte de Minas, mas se estabeleceu em Minas. Tinha título de coronel... Eu adoro escrafunchar a história da família, eu posso ser pobre mas tenho sangue da aristocracia portuguesa e o mais legal, saber que meu tataravô era próximo de Dom Pedro.
Você aí reclamando que não recebeu a notificação , Você já paro pra pensar Que neste exato momento pode ter uma tartaruga de cabeça pra baixo tentando se levantar ? Não né , Voce só pensa em você !
Já conhecemos uma parte da história da minha família materna, mas temos poucas informações das origens paternas, estou preenchendo com as informações que uma prima me mandou e surpreendentemente ja encontrei as certidões de nascimento do meu pai e dos meus tios, apenas com a certidão de óbito do meu avo. Muito obrigada pelo video. Adorei. Parabens.
Vocês poderiam fazer um vídeo de como seria (ficaria) a terra com 6 dias sem noite , seria interessante, falaram tanto de 6 días sem sol , nos fale como seria 6 días sem noite, como e qual seria o caos e os problemas. (MESMO SABENDO ALGUMAS COISAS QUE ACONTECERIAM SERIA LEGAL VER UM VIDEO EXPLICATIVO )
"Terra Fria dos Ancestrais". Livro tem capítulo q explica Era de Aquário, Zodíaco e astrologia x astronomia. Além dos ciclos repetitivos das eras glaciais. Excelente!
Me encanta a maneira como esse senhor fala português. O falar dele soa tão claro e muito bem enunciado. Todos os falantes brasileiros deveriam falar português assim como ele.
Descobri ontem meu mais antigo antepassado conhecido. Todos os Calmon são parentes, descendentes de Bertrand Calmon, nascido em 1556, oriundo de Carhors, Lot, França e Maria de Leonor Tovar, de Lisboa, Portugal. O segundo filho, João Calmon, Capitão de mar-e-guerra, veio defender o Brasil contra os Holandeses e iniciou o clã no Brasil. Abraço a todos.
Ótimo vídeo! Sou membro desta igreja (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apelidada de "Igreja Mórmon"), servi como missionário de tempo integral por 02 anos em Minas Gerais (aqueles dois rapazes de camisa branca e gravata) e confirmo o que o apresentador falou, tanto sobre o sistema quanto sobre seu propósito. Consegui descobrir minhas raízes familiares até a 4º geração. É um trabalho muito bacana realizar pesquisas sobre suas próprias raízes. Você acaba descobrindo muitas coisas legais e, algumas vezes, surpreendentes. A todos que já pensaram em construir uma árvore familiar, incentivo-os a começar - não só pelo familysearch, mas também por outros meios, se acessíveis. Até mais
Gente real esse site, por acaso vendo o vídeo fiquei curiosa e entrei no site, fiz uma busca pelo meu avô, encontrei a árvore genealógica dele, consegui contato com os parentes da minha mae em Fortaleza, surreal! Que experiência senhores, obrigada fatos ❤
haha, minha religião. Sou SUD ( "mórmon"). Esta é uma obra maravilhosa no qual tem ajudado várias pessoas a fazerem sua árvore genealógica, tive o prazer de fazer indexações, isto é ajudar a fazer pesquisas e assim ajudar outras pessoas a encontrar seus familiares para complementar a árvore genealógica. É um trabalho difícil porém gratificante.
Sou membro SUD (Mórmon) , parabéns ao canal pelo vídeo, muito informativo , e apenas mencionando uma curiosidade aos que não sabem , a igreja mórmon também possui enormes cofres em estruturas anti terremotos ,construído nas montanhas de Utah , e dentro desses cofres estão armazenados mais Bilhões e Bilhões e registros genealógicos de todo o mundo , criptografados em microfilmes , este lugar também é considerado umas das estruturas mais seguras e resistentes do mundo !
Beeem estranho, héim. Um grupo religioso guarda a sete chaves os registros genealógicos de BILHÕES E BILHÕES de pessoas... E numa estrutura à prova de terremotos nas montanhas de Utah! Algum mórmon disposto a explicar tanto zelo? Ou devemos aguardar uma aparição do anjo Moroni pra nos revelar esse mistério cabeludo?
Eu nao conheço meus antepassados, nunca fiz aquela árvore genealógica na escola, pois sou adotada. Deve ser maravilhoso conhecer sua própria história. Eu creio em Deus que um dia estarei com minha MÃE 🙏🙏
meu pai é neto de um escravo Africano alforriado,que recebeu uma fazenda como alforria,e que casou com uma descendente de espanhóis e árabes; dizem que minha avó materna é uma russa, foragida da Europa,que casou com um português,e que depois separou e casou com um militar, que a escoltou até o Brasil.
feelufeelmiss Feel vc descobriu isso no site? É pq eu queria saber se vai aparecer só registros de pessoas brancas ja que os negros nem eram registados
Lays Lays fiz levantamento com os mais velhos da família; também entrei em contato com o museu de antropologia de Alagoas.Mas, saiba,esse site é dos mórmons,o que eles pretendem é fazer um arquivo próprio,eles são Iluminatis. Não recorra à esse site. Eles estão montando um banco de dados próprio.E o propósito,no fundo não é o que se divulga. Por exemplo,se você for uma pessoa que nasceu de um relacionamento digamos,secreto com a nobreza Européia,e tendo sucessão em linha de trono,e sendo procurado(a)para assumir,e tendo o governo conspirando para a Monarquia não ser restaurada. Já viu né,o que vai acontecer? Te acham e dão cabo de ti. Faz a busca através de museus de antropologia,faz levantamento dos casamentos dos antepassados,...e aí corre pro abraço.
Thiago Lima Realmente, sou membro de "A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias" e esse site tem abençoado grandes famílias, em grandes partes do mundo!
Meu bisavô era Português veio para o Brasil na década de 1920 .Meu Sobrenome Chaves da região de Trás do Montes e Vila Real,ele morava com sua família numa Vila chamada Sabrosa.Veio para o Brasil por causa da fome do pós guerra mundial e da gripe espanhola que habitava na Europa .
Na mesma década a família do meu avô paterno emigrou para o Brasil. Não faço ideia da origem deles, infelizmente não consta nos documentos que eu tenho.
atraves desse site eu descobri que sou tataraneto de um Mercante Negreiro de Benin que veio a São Luís do Maranhão, descobri tbm que tenho origem Argelina, Portuguesa por parte de mãe, e Africana de Benin, e Swali por parte de pai, e o mais engraçado é que sou carioca e meu pai e minha mãe tbm, ou seja ... esse site é hiper mega completo , basta digitar o nome da mae e avós e vc recebe toda sua origem .
Um de meus antepassados por parte de pai foi um marinheiro que saiu de Portugal para o Brasil em um dos navios que vieram com D. João VI, chegando em 1808. Ele acabou vindo para Vicência - PE, onde hoje resido. Entre os descendentes dele mais antigo, só sabemos o nome do meu bisavô. Vou tentar descobrir seu nome através desse método.
Manuella Silva - a mãe da minha avó era índia. Dizem que essa minha bisa era uma botocuda e que além de álcoolatra, morreu queimada na própria casa depois de provocar um incêndio acidental.
eu também. A bisavó da minha bisavó era uma índia selvagem que foi capturada e mantida em cativeiro. se for ver quase todo brasileiro tem um pouquinho de índio no sangue.
O que complicará a todos os brasileiros são os registros de nascidos no Brasil antes de 1889. A Igreja Católica Romana era vinculada ao Estado antes da República, e sem as certidões de nascimento, ou de casamento civil, a prova literal de existência de alguém estava atrelada aos registros de Batismo e Casamento (nesta Igreja). Neste sentido as casas paroquiais podem ajudar, desde que se saiba o local de batismo ou casamento do católico(a) em questão. No caso dos escravos, é possível também haver registros dos escravos nos testamentos de herança. No caso de indígenas a identificação complica mais, pois poucos foram batizados. No Rio Grande do Sul, como em outras regiões do Brasil, até bem recentemente, muitas mulheres indígenas foram simplesmente raptadas sem qualquer registro também. Se buscamos por um só avó ou avô falecido nas últimas décadas é mole. Mas para reunir dados de uma família retrocedendo 4 ou 5 gerações o bicho pega. Não adianta apenas confiar em pesquisas dentro de cartórios, pois muitos cartórios antigos já foram vítimas de incêndios em razão de quererem apagar registros de genealogia e propriedade. A prática é antiga, mesmo em Portugal, na Idade Média já se queimavam livros de linhagens e registros de novos cristãos, como forma de inibir tanto privilégios quanto perseguições raciais e religiosas. A menos que tenha havido incesto entre seus antepassados, cada pessoa biologicamente terá 4 avós, 8 bisavós, 16 triavós.... É gente pra caramba !
@@esau009 minha tataravavó era uma índia eu lembro até de visitar ela e meu tataravô quando eu tinha uns 5 ou 6 anos Só q eu nunca descobri oq meu tataravô era.
Se você vem de povos imigrantes europeus é mais fácil esse processo. O próprio sobrenome ajuda. Mas lembrando que os povos africanos e ameríndios tiveram sobrenomes impostos e um apagamento de suas raízes. Esse processo é beeem complexo. Mas é sempre bom pesquisamos dentro dos próprios relatos familiares (principalmente dos mais velhos).
@@AbraaoTeixeira-ys9kvSeus ancestrais perderam sua identidade quando foram capturados por tribo inimiga ainda lá na África. Os portugueses negociaram com os reis africanos, transportaram os cativos e novamente fizeram negócio aqui.
@@lord6.66 legal mas preciso pelo menos saber de qual povo eu sou, nasci em Minas Gerais, e não sei qual etnia meus ancestrais foram sou afro descendente puro
@@AbraaoTeixeira-ys9kv Os pretos brasileiros são descendentes principalmente das etnias que habitam Angola e Moçambique , territórios que integraram o Império Português. Eu lhe desejo boa sorte na sua missão!
comecei recentemente nessa busca pelos meus antepassados, e surpreendentemente descobri que alguém também tomou essa iniciativa dentro da minha família materna, e descobri que era um primo de segundo grau que mora fora do Brasil!
@@keylladutra1223 esse site tem um bco de dados, se vc digita um nome, ele busca nesse bco pra ver se já está cadastrado pra não ter duplicidade. Achei um parente já cadastrado, descobri quem o cadastrou e entrei em contato :)
Sou da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ( SUD ), e muito boa reportagem sobre o assunto. Nós achamos os nomes desses nossos antepassados e levamos para o templo da Igreja. Lá nós fazemos batismo vicário por eles ( batismo pelas pessoas que já se foram ), através dessa maneira, como vcs disseram, podemos viver juntos para toda a eternidade.
Apenas mais um cara. SUD é uma sigla para Santos dos últimos dias que indica a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias a qual pertencemos. E mórmon é um apelido dado a nós por causa do Livro de Mórmon um livro nosso que completa a Bíblia ;) se quiser saber mais a respeito procure nossa capela ou pesquise no site LDS.org
Nos últimos 2 anos, eu passei a pesquisar sobre meus antepassados. Comecei pelo lado da mãe da minha mãe. Consegui chegar nas informações até os meus pentavós, tanto por parte de tetravó quanto pela parte do meu tetravó. Consegui informações completas, até as profissões deles, população da época da cidade que eles nasceram, a igreja e a data que foram batizados, o horário de nascimento. Enfim, todas as informações. Mas obtive essas informações contratando uma advogada lá de Portugal. E acabei descobrindo que pela parte da minha mãe, tenho sangue português, espanhol e francês. Mas eu vou pesquisar mais nesse site, pra ver se descubro algo a mais.
Só desendente dê Manoel José de Carvalho quê chegou ao Brasil em 1750 e fundou a Vila de São Miguel no dia 20 de setembro de 1750 e faço prate da Quinta geração do patriarca dos Carvalho....
Sim estevao.somos todos irmaos.porque o pai de adao e eva E Deus.e a boa noticia e que da para provar mas e preciso varias coisas: paciencia fe e disposicao para ouvir.
Que loucura... No Familysearch, fiz minha árvore genealógica e descobri q meu antepassado, Estevão Gomes da Costa, veio para o Brasil na expedição de Martim Afonso de Souza, inclusive ele se casou com a filha do Martim Afonso, a Isabel Lopes de Sousa. Apareceram muitos antepassados muitos anos anteriores a isso, mas esses me chamaram a atenção pelo fato de sempre ter ouvido falar na Expedição de Martim Afonso de Sousa nas aulas de história
Esse vídeo me ajudou e muito graças a ele descobri que tenho cidadania portuguesa e foi comprovado por minha a vó, contudo conseguir tirar o passaporte português *-*
Complicado..., minha família aqui no Sul.. Teve muitos documentos perdidos... Muita gente enterrada no campo e não em cemitério ( o que não dá registro) ... E aqui o povo fica meio no anonimato...
Se você sabe o nome da sua vó e do seu avô, que devem estar no documento da sua mãe ou pai, você procura os nomes deles, e mesmo que eles estejam mortos, o nome deles pode sim constar no site, e com isso você pode achar seu bisavô, tataravô e assim por diante, eu faço parte da igreja falada, e uso o site diariamente, assim que pesquisei alguns nomes da minha família, encontrei uma árvore já feita, por outros antepassados, é dessa forma que o site funciona, eu tbm faço indexação, que é uma forma de ajudar pessoas como você a encontrar seus parentes, oque não está disponível a você pois é apenas uma ferramenta para membros da igreja.
@@maruchiha6351 sim, o "Árvore Familiar", ele dá acesso à documentação de cartório. Se você descobrir o registro de nascimento de seu avós, dá para saber quem eram os pais, os avós paternos e maternos deles.
Quem é descendente de espanhóis , austríacos e de italianos? minha família chegou aqui no Brasil antes da guerra civil da Espanha e durante a segunda guerra.
É muito difícil. Não dá pra fazer pelo sobrenome, já que vários imigrantes (principalmente perseguidos como judeus e árabes) adotavam sobrenomes comuns no Brasil.
Isso é verdade, mais se você usar o site adicionando na sua árvore familiar o nome de seus antepassados é possível que apareça registros dos seus familiares de seu país de origem.
Marcelly GamePlay Olá, eu sou o Zona CuriosaTV, estou querendo uma oportunidade para o meu canal crescer. Postei vídeo hoje. Se inscrevam para me ajudar!
Meus antepassados são os Furtados de Mendonça, descobri esses dias no familysearch. Fui ver o perfil do meu avó e lá aparecia o pai dele e assim continuamente. Se não me engano so parou em 1620. Pelo que eu saiba a família Furtado de Mendonça era uma família Nobre na espanha e em portugal. No momento "Perdi" o sobrenome Furtado, so tenho o Mendonça, porém o avó da minha mãe tem Furtado de Mendonça em seu nome
Isso é bem útil sabia? Com essa informação você pode conseguir até mesmo cidadania Europeia, alguns países da UE a comprovação de descendência Europeia é um requisito para conseguir a cidadania.
Caraca, eu sempre tive curiosidade pra saber de onde veio minha família, como se formou, como aconteceu.... muita curiosidade mesmo.
3 ปีที่แล้ว +1
Eu pesquiso a aproximadamente 6 anos. Consegui chegar na Geracao do 1900 e pouco, mas o family search nunca me ajudou muito. Os documentos que achei lá eram dos avós do meu marido, que eram da capital (e eu já tinha as informações que vi lá). Por parte da minha família vieram todos de cidadezinhas pequenas (roças) e nunca achei sequer um arquivo. Acredito que eles tem dado preferência pra digitalizar documentos das capitais. Consegui certidão de casamento de 1930. Isso tudo perguntando familiares. Minha árvore já tem 360 pessoas em média, mas a maioria das gerações mais recentes. Eh maravilhoso. Tenho tanta vontade de saber mais. Toda vez que consigo uma informação ou foto bem antiga fico em êxtase. Mas eh muito difícil. Peguei telefone de parentes que nem sabia que existiam e fiquei ligando e pegando mais contatos e ligando. E assim foi.
@ eu só sei até a parte do meu bisavô paterno KKKK, já a parte materna não lembro deles, mas conheci.
3 ปีที่แล้ว +2
@@jrs1507 Vc acredita que no dia seguinte a ter postado essa resposta eu achei uma prima distante que nem sabia que existia que tbm fazia árvore no family search e ela conseguiu dados de nossos parentes até 1720. Até chorei de emocao kkkkk
@ Eitaaa kkkk, mas me explica uma coisa, eu preciso dos dados deles tudo? eu procurei por documentos da minha avó que morreu em 2017 mas não achei nada kkkk, eu acho que só acha quando é de cidade grande, não sei como funciona, por que se eu encontrar os dados da minha avó talvez encontro os outros.
3 ปีที่แล้ว
@@jrs1507 vc sabe a cidade que ela nasceu e nome completo? Vc perguntou parentes? Tem que descobrir quem ficou com a certidão de óbito dela. Tá recente. Na certidão de óbito vai ter o nome dos pais dela, cidade de onde e natural e idade ao morrer. Aí da pra vc ter uma média do ano de nascimento.
@@mtube3487 O meu também, ele veio da França para a cidade que eu moro ( Viçosa do Ceará) o nome dele se nao me engano é Jean FONTENELLE traduzindo para o português.
meu 7 vezes tataravô por parte de pai da minha mãe,foi um dos líderes da Capitania de São Vicente,meu 8 vezes tataravô (pai do líder da capitania) foi quem originou o meu sobrenome no Brasil inteiro (Oliveira),era cavaleiro, fidalgo e etc,seus pais ajudaram na criação de Portugal, meu 6 vezes tataravô por parte da mãe da minha mãe,era um nobre espanhol,q ficou com uma indígena durante a união Ibérica,q por sua vez,essa indígena era filha de Araribóia (aparece nos livros de história,ou seja aparece meu 7 vezes tataravô:) )e q então é Temiminó,uma tribo q nem existe mais hj em dia,mas q eu ainda carrego o sangue,e q eu seria o líder se ainda estasse vivo a tribo
Eu é que sei como é pra digitalizar 😧 faço isso todo dia com um Scanner de produção, um Canon DR - 7550 que digitaliza 75 folhas por minuto ( pensa no barulho que ele faz 😵), fora a indexação que dá trabalho pro pessoal da Digi, fora a conferencia na pasta, a conferência da indexação, antes de tudo a preparação e reparação dos documentos.
Hater gonna haters , minha vó materna era Almeida, o avô dela veio de Portugal formou a família aqui no interior da Bahia, voltou para Portugal para rever a família e nunca mais retornou para cá.
Muito interessante. Minha filha tem uma conta neste site e conseguiu que um primo conseguisse encontrar antepassados desde o Século V. Fiquei até sem acreditar, mas está tudo lá registrado. Tem espanhóis, portugueses , Armênios, chineses e até judeus sefardistas na família. Ele começou a fazer em 2018 e obteve grande progresso. Tem até um cavaleiro de uma ordem lá. Não vou dizer que acredito 100%, mas é bem interessante mesmo.
É estranho saber que um dia seremos esquecidos também, por exemplo; Eu nunca vou saber quem foi o pai do meu bisavô, ele tinha uma família e ninguém nunca vai saber quem foi eles.
E daqui uns 200 anos ninguém vai saber quem foi eu.
É simples,faça algo histórico e seu nome sempre será lembrado
@@leandroandre1154 falar e facil ne
400, interwob e taus
@@Vrscxyz não disse que é facil fazer,só deu a solução para os questionamentos dele
@@leandroandre1154 não é simples
eu sou descendente de italiano, e isso me motivou a aprender italiano; ai eu descobri que nao tenho dinheiro pra ir pra italia
triste
Arlos de Oliveira kkkkkkkk
Arlos de Oliveira 😅
Arlos de Oliveira kkkk minha vó era descendente de italiano então eu sou tbm
Arlos de Oliveira tenho o brasão da família e é muito legal, e descobri na internete que com o passar. dos anos até o sobrenome foi alterado e eles não eram da Itália , e sim Austro-Ungáros e tem poucos deles na Itália.E eu me achando italiana.
Arlos de Oliveira
Tem alguém com sobrenome (*BERTÉ*) aqui?
Meu sonho
Não sei pq,mas sinto que preciso saber quem são meus ancestrais eu gosto tanto dessas coisas
Uma pena que minha família nunca sabe de nada nunca fala
Também kkkkkk
Também
Idem kkkk
Tb
se vcs quiserem ajuda, é só falar
Estou fazendo pesquisa para tirar minha cidadania italiana e esse site me ajudou de mais! Com ele eu encontrei todas as informações que preciso do meu antepassado.
O mais legal é que fui pesquisando e descobri que ele fundou a cidade em que vivo, ajudou a construir os principais prédios históricos e tanto ele quanto a esposa tem ruas com o nome deles 🥰
E essas informações ngm da minha família sabia 😦
Fui no cartório e todas as informações que juntei bateram certinho com as do site, então galera podem confiar no site sem medo!
Eu tbm estou tentando querendo tira minha cidadania sobrenome Aquino tbm italiano ❤❤
Sou decedente de italiano kk
❤não sei como escrever o nome desse sait , ele só falou , tô tentando entrar lá pra ajudar meu filho ele precisa também pelo .esmo motivo , se vc puder digitar pra mim eu agradeço ❤
Só achei por parte de pai e a pessoa que é italiano é de 1725, só posso ter cidadania pra quem nasceu de 1800 em diante. Ainda tô atrás
Eu achei descendência de vários países oque eu faço? Só q e muitas gerações
Meu sobrenome é Moura,meu bisavô (Natalício Moura) dizia que o bisavô dele era marinheiro,e pesquisando as origens e história da família eu descobri que os Moura eram uma família de marinheiros portuguesa,e aparentemente um homem chamado João de Moura que trouxe o nome ao Brasil. Naquela época a profissão do pai passava para o filho e assim ia. Meu bisavô milagrosamente ainda lembrava disso,ele morreu ano passado(2020) com quase 100 anos.💔
@Sabrina Vitória alagoas
Os Moura sao geralmente do Sul de Portugal , principalmente da Região do Alentejo , lindíssima Região por sinal ...abraço de Portugal 🇵🇹 AYANE
Interessante hein, eu não sei de nada da minha família, só sei lembro do meu bisavô e bisavó paterno mesmo KKKK, já a parte materna não lembro deles, mas eu conheci eles.
Tbm sou moura
Sim Moura vem de Portugal eo ao mesmo de francês também
Eu sou adotada. Não sei bem quem são direito meus pais. Mas a família que estou, eu só tenho a agradecer. Seja lá quem for do meu passado. Tem tudo haver com meu presente.
Sou grata.
Procure por eles talvez não seu caso mas vejo tantas mães procurando pelos filhos que foram roubados.
Fui adotado também , o avô do meu pai era alemão que veio da Alemanha , to querendo ver o nome e tudo certinho para tirar o passaporte alemão
@@akausserkontrolle7412 O bom de tirar a cidadania alemã é que você pode morar em qualquer país da União Européia. E ainda não precisa de visto para viajar par o Reino Unido e nem para América do Norte (USA/Canada)
Eu vou tirar a minha grega
Eu sou adotada mas adoraria conhecer meus pais biologicos, meus avós , meus irmãos. Mas meu maior sonho é abraçar minha mãe.
Mas sem passado nao ha futuro
Sou mórmon tenho 20 anos e tenho por causa de minha mãe até a quinta geração da minha arvore genealógica o Family search é incrível e realmente muito fácil, sou usuário do programa e estou muito feliz por poder ver no canal que gosto muito falando tão bem e com tanta riqueza de detalhes sobre nós e dos nossos programas que são para o beneficio todos. Muito bom Fatos Desconhecidos por abordar esse assunto tão bem. Parabens!!
Henrique Caetano Como eu faço? se eu não tenho indicio de nada nome ano que nasceu?
paulo roberto silveira de paula Pesquise o sobrenome de sua família e uma região que seus avós nasceram ou algo assim já ajuda. Se for possível va ao cartório da cidade de seus avós qualquer informação pode ser útil.
Henrique Caetano e depois de encontrar o nome dos antepassados a gente faz o quê? Pede herança?
Henrique Caetano eu preciso saber sobre meu tataravô que era português e veio viver no Brasil por parte de mãe pois preciso fazer documento pra tirar minha cidadania portuguesa
Henrique Caetano vc sabe como faço para ver minha árvore genealógica?
Assisti esse video sábado passado de manhã. Como recentemente eu reencontrei toda a família do lado do meu pai, resolvi buscar pelos antepassados de meu esposo, pois ele sempre quis muito descobrir sobre a verdadeira história de sua avó paterna. Para encurtar bastante a longa história do que se tornou nosso final de semana, fui seguindo os "galhos" da árvore general dele e encontrei antepassados de meu esposo que datam até ao ano 300 depois de Cristo! Há dezenas de reis e rainhas de várias partes da Europa, príncipes, princesas, generais espanhois e mexicanos (meu esposo é texano de origem hispânica) e até quatro santos! E veja que só conseguimos pesquisar UM galho que veio da avó parerna dele. Incrivel nossa jornada até agora. Estou começando construir meu lado de minha propria árvore genealógica. Muito, muito obrigada por esse vídeo. Eu nunca comento em videos aqui nesse site mas dessa vez não pude deixar de comentar.
Como vc conseguiu? Eu tentei pelo family search, mas não aparece nada.
Que incrível.
eu tenho Silva e Santos no nome, EU SOU IRMÃ DA METADE DO BRASIL
Araújo/Conceição alguém?
Psé ksksksks só conheço gente com o nome Silva e Santos sksksks e Oliveira tbm skskks
Oi irmã
@@Djalminha0921 minha avó tinha o sobrenome Conceição.
@@Djalminha0921 Eu eu tenho araujo!
Minha árvore genealógica é praticamente de pessoas negras, mas eu sou branco kk mas tô mt orgulhoso de carregar o sangue de pessoas tão guerreiras
Então, você não é branco, é mestiço.
Miscigenação 😎
A família do meu pai é toda negra, a da minha mãe é toda branca
@@Bratzbratzbratz ta?
@@hadezff2289 Eu falei com você?
pra achar os decendentes tem que saber o nome de algum que tenha nascido antes de 1920, aí ferra, eu n sei nem o nome do meu avô que ta vivo
felipe menezes , é fácil começa por você, seus pais e através dos registro e documentos você encontra tudo, eu já passei da 4 geração da minha família fazendo sozinha sem ajuda de ninguém é incrível como de a pouco vai encontrando e a felicidade qe você sente é única. eu posso te ajudar que você quiser. 😀😊
Pamela tem como me ajudar ?? To totalmente perdido, não consegui achar nada até agora ;-;
felipe menezes nem eu
Wellington Andrade esse é meu Email ' me manda uma msg daí a gente se comunica melhor.
Pamy.milena@gmail.com
Isabela se você quiser eu te ajudo, meu Email.
Pamy.milena@gmail.com
Este site é incrível, os documentos dos meus antepassados foram aparecendo com o tempo. Registro de casamento dos meus avós, registros de nascimento dos meus tios, certidões de óbitos de vários parentes. Incrível. Cada vez que acesso tem novos documentos anexados. Fiquei encantada.
Sorte sua, procurei dos meus bisavós para ver se chego nos meus tataravós mas encontrei foi nada kkk
@@Eany12 acrescente o máximo de informações que você puder. Não é de uma hora pra outra que os registros aparecem . Tem um ícone " Fontes" , é lá que eles colocam os documentos que vão encontrando, a partir destes documentos você vai copiando o dados na sua árvore genealogia. Tenho certeza que você vai encontrar muita informação. Boa sorte!
@@Eany12 demora alguns meses , tenha paciência que vai dar certo
Qual site?
@@Cristina-i1s é muito impossível pra mim mexer nesses tipos de coisas
eu sou voluntario no trabalho de indexação na igreja e é muito bom já consegui encontrar e ajudar muitos amigos a encontrar seus antepassados, super Like pro video!!
Poxa, poderia me ajudar ne. Eu gostaria muito de saber sobre meus antepassados.
me diz onde tu moras que te indico um centro de historia da família, deve ter um próximo de tua casa com certeza
me ajuda tb
Consultoria RH moro em Recife-PE
Legal, cara! Eu sou indexador voluntário, abraço!
Meus antepassados são pobres... como eu sei ??? Tenho "Da Silva" no nome !
Andre Pio kkkk e nois
kkkkkkk, s2
Andre Pio 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Andre Pio né e ainda por cima tenho Miranda 'Ruthe Silva Miranda' 😂😂😂😂😂
Andre Pio Eu também tenho da Silva no
meu nome
acho ele o melhor apresentador da fatos
Bang Bam tbm
Bang Bam e dai
Eu fasso oração pros meus Antes passados!! Por que Graças a Deus" hoje tô aqui hoje! Agradeço a eles 🙏🙌
vc esta certíssima
@@sandroantonylefkun8671 por que?kkk nada a ver isso.
não precisa, faça por voc e sua familia que existe, os mortos não sabem mais de nada
@@Kawakii10precisa sim, é graças a eles que estamos aqui!
FAÇA isso
Quando fui olhar os antepassados do Antonio Boco descobri que ele é filho do cara do breaking bad
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Meninu Dos Hentai :3 kkkkkkkk
Unicornio melhor comentário
Kkkkkkkkkkkk coitado
Unicornio Walter Withe(heinsenberg)
Não entendi nada......vc quer saber quem é seus antepassados,
Ai vc tem que colocar o máximo de informação deles?????????
Como se eu não sei nada
charle brow vc pode perguntar a sua avó sobre os pais dela , então vc vai no cartório e pergunta os dados sobre eles e vai seguindo
Se vc não sabe pesquisa seu sobrenome agora se seu nome for tipo Pedro da Silva Sousa (nomes muito comuns) com certeza não vai apareceu
Sou dessa igreja q ele falou e Cara o negócio é o seguinte,vc começa sua árvore por vc e seus pais,dps disso se tiver os dados do seus avós vc vai colocando, até não tiver mais dados,quando seus dados sobre seus antepassados acabarem,outros nomes vão estar ligados aos que vc colocou em sua árvore,pois terão datas, sobrenome e localidades semelhantes,o que irá facilitar vc a descobrir se são msm os seus antepassados ou outros...
Espero ter ajudado ✌️
vc procura com alguem mais velho da sua familia,para saber mais informações dessa pessoas Eu sou mormom
Exatamente..
Sobrenomes da minha família :
Pinto
Alves
Matías
Rodrigues
Morato
Cesario
Monteiro
Machado
Macedo- Rolim
Lima - Passos
Brito - Souza - Soares
Vaz - Fernandes - Rosa
Pereira - Santos - Martins
Batista - Amorim - Silva - Adrião
Tem mais soq não lembro
Curte ai primos.
Meu sobre nome e Pinto
Meu sobrenome é Vaz :p
Alves
Jacinto Pinto
Bom sou martins
Alguém assistindo em 2020?!
Eu
Eu tô vendo em 2021, e vim falar que o Cor0na V1rus vai acabar.
@gatão gamer É uai
@@fernandowillian9883 E o outro respondendo kkkk
Não
Meu bisavô lutou na segunda guerra em 1945, ele foi um dos praças naquela época.
@@tracado80 uc, se vc fazer as contas, a datas bates
@@tracado80 tem gente da segunda guerra viva ate hoje fi
@@tracado80 a segunda guerra mundial foi a 75 anos cara kkk
@ANA JULIA DOS SANTOS BENCKE bah que legal
Minha bisavó viveu isso kkkk.
Esse é um trabalho maravilhoso e gratificante.tenho minha árvore genealógica e adiciono tantos vivos e também os já falecidos.
E sempre que possível faço indexação para ajudar para que mais pessoas possam encontrar seus antepassados com mais facilidade.
Esse trabalho é muito gratificante.
VERDADE
Sempre tive vontade de saber quem foram meus antepassados e agora essa vontade está mais forte do que nunca!
Eu tbm
Da minha family
Nunes
Santos
Silva
Andrade
Batista
Fialho
De Jesus
Ramos
Da cruz
Pereira
Lima
Só lembro desses 😂
Quem tiver um desses nomes curte
Andrade
Eu não tenho nenhum
eu n meu apelido e zappelini
Nunes
Da cruz
Ja pararam pra pensar, quanta gente viveu pra nós ta aqui? Kkk
E tbm quando vê somos parentes de gente muito importante
EDIT:
CARAI MLK QUANTO LIKE
@David Silva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@David Silva pegue pomba
Eu já parei pra pensar nisso sim mais me chamaram de louca
@@rafaelaalvesdelima8972 também sou assim kkkkme chamam de doido
Você tem o mesmo sobrenome que minha avó materna
Eu sou membro da igreja 😁
Fico feliz por esse programa incrível ter aparecido no canal!😍
Tbm sou estou bem contente que este projeto está ajudando varias pessoas
Eu também
Como faz para conseguir acesso ap site , pedi um registro da igreja. Como não participo dessa igreja não posso usar o site?
Family Search é vida!!! Gratidão e honra aos antepassados!
sou mórmon e posso dizer que a história da familia é realmente uma benção, quando eu o faço me sinto mais próxima dos meus antepassados, mesmo que não os tenha conhecido
kingjoo army!!
kingjoon uma A.R.M.YYYY! hello prazer!! nóis tá em todo canto msm!❤
Samila A.R.M.Y! Annyong chingu!!😂😂 prazer e meu.
É verdade que vocês são contra os negros?
Venenop Forte ta falando dos Mormon's ou das Army's??
Esse site é bem legal, comecei a alimentar informações nele alguns anos atrás mas desisti. Vou voltar com ele. Acho legal isso!
Ei você que está lendo DEUS te ama e nunca vai te deixar ♥️♥️♥️
*Não desista*
Amém
Que deus te abencoe muinto beijos 😘💋💖💕
Amém 🙏🏽❤
Amém 🙏🏽❤
Vai se fuder
O meu tataravô era amigo próximo de Dom Pedro II e veio ao Brasil com minha trisavó qnd ela tinha apenas 5 anos. Recebeu um donatório das capitanias hereditárias e tinha terras pela Bahia e no norte de Minas, mas se estabeleceu em Minas. Tinha título de coronel... Eu adoro escrafunchar a história da família, eu posso ser pobre mas tenho sangue da aristocracia portuguesa e o mais legal, saber que meu tataravô era próximo de Dom Pedro.
Você aí reclamando que não recebeu a notificação , Você já paro pra pensar Que neste exato momento pode ter uma tartaruga de cabeça pra baixo tentando se levantar ? Não né , Voce só pensa em você !
Daniel Guimarães E OQ A GENTE TEM A VER COM A TARTARUGA? NADA A VER ESSE COMENTÁRIO
Daniel Guimarães O Loko é mermo
Daniel Guimarães pqp
Daniel Guimarães
Carai...
O que uma tartaruga tem haver em notificações??
Bebeu quants?
Daniel Guimarães GUIMARÃES??? VC E ALGUM PARENTE MEU?? KKK
*"Eu não tenho como saber sobre os meus Antepassados!!!"*
Sou muito misturado!
Tem sim
Com o texte de dna
@@igues360
Até no meu caso?
@@Hellmarco Sim
É dois
A melhor voz da fatos desconhecidos ( parabéns )
O Isqueiro .....sim, igual sua mãe !!!
Bolsonaro Presidente kid detectado,se o cara envolve mãe dos outro no meio de conversa já da pra ver que é kid.
Doge mais quem pediu sua opinião ? Fica na sua
Bolsonaro Presidente não preciso de permissão de um mal-educado pra escrever nem falar.
Doge legal fera, quer biscoito ?
Através só site mencionado, eu consegui rastrear meus antepassados até antes de 1500. Realmente uma ferramenta incrível.
Já conhecemos uma parte da história da minha família materna, mas temos poucas informações das origens paternas, estou preenchendo com as informações que uma prima me mandou e surpreendentemente ja encontrei as certidões de nascimento do meu pai e dos meus tios, apenas com a certidão de óbito do meu avo. Muito obrigada pelo video. Adorei. Parabens.
Vocês poderiam fazer um vídeo de como seria (ficaria) a terra com 6 dias sem noite , seria interessante, falaram tanto de 6 días sem sol , nos fale como seria 6 días sem noite, como e qual seria o caos e os problemas.
(MESMO SABENDO ALGUMAS COISAS QUE ACONTECERIAM SERIA LEGAL VER UM VIDEO EXPLICATIVO )
NiltonZebrack up
NiltonZebrack up
NiltonZebrack
up
Apoiadíssimo!
up
Qual o sentido do canal se chamar fatos desconhecidos se eles sabem tudo :/
BERRTIOS WESKER para o pessoal aprender as parada kjkkj
fatos desconhecidos ao público até serem apresentados
BERRTIOS WESKER kkkkkkkkkkk agr ri RS Boa man
......(Sei de nada..)
BERRTIOS WESKER 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
"Terra Fria dos Ancestrais". Livro tem capítulo q explica Era de Aquário, Zodíaco e astrologia x astronomia. Além dos ciclos repetitivos das eras glaciais. Excelente!
Me encanta a maneira como esse senhor fala português. O falar dele soa tão claro e muito bem enunciado. Todos os falantes brasileiros deveriam falar português assim como ele.
Descobri ontem meu mais antigo antepassado conhecido. Todos os Calmon são parentes, descendentes de Bertrand Calmon, nascido em 1556, oriundo de Carhors, Lot, França e Maria de Leonor Tovar, de Lisboa, Portugal. O segundo filho, João Calmon, Capitão de mar-e-guerra, veio defender o Brasil contra os Holandeses e iniciou o clã no Brasil. Abraço a todos.
Ótimo vídeo! Sou membro desta igreja (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apelidada de "Igreja Mórmon"), servi como missionário de tempo integral por 02 anos em Minas Gerais (aqueles dois rapazes de camisa branca e gravata) e confirmo o que o apresentador falou, tanto sobre o sistema quanto sobre seu propósito. Consegui descobrir minhas raízes familiares até a 4º geração. É um trabalho muito bacana realizar pesquisas sobre suas próprias raízes. Você acaba descobrindo muitas coisas legais e, algumas vezes, surpreendentes. A todos que já pensaram em construir uma árvore familiar, incentivo-os a começar - não só pelo familysearch, mas também por outros meios, se acessíveis. Até mais
Paulo Víctor Campelo Também sou mórmon
Paulo Víctor Campelo qual tua ala?
Qu1nn #KamiCrack Fórum qual a tua ala também?
Ramo Icaraí - Estaca Fortaleza Oeste
Ala medianeira estaca porto alegre Brasil
Encontrei um antepassado que chegou aqui no Brasil por volta de 1912, veio da Itália e foi morar na região de Maués no Amazonas. Muito louco isso.
Glenda Cardelly caraca, eu sou dessa cidade. E os pais da minha avó são italianos. Será que somos parentes?
Glenda Cardelly entra em contato cmg por favor
Nao consegui achar ninguém do meu lado. Coloquei bisavó e nada,
Se eu n me engano vc consegue uma cidadania italiana 😁
Como ?
Gente real esse site, por acaso vendo o vídeo fiquei curiosa e entrei no site, fiz uma busca pelo meu avô, encontrei a árvore genealógica dele, consegui contato com os parentes da minha mae em Fortaleza, surreal! Que experiência senhores, obrigada fatos ❤
Que tudo
Incrível!
haha, minha religião.
Sou SUD ( "mórmon").
Esta é uma obra maravilhosa no qual tem ajudado várias pessoas a fazerem sua árvore genealógica, tive o prazer de fazer indexações, isto é ajudar a fazer pesquisas e assim ajudar outras pessoas a encontrar seus familiares para complementar a árvore genealógica. É um trabalho difícil porém gratificante.
Gessica F. Rodrigues eu também sou 💙💙💙💙
Arriba pra quem é SUD! !♡♥♡♥
Em nome de Jesus Cristo amém e noix turma
Expectativa: meus antepassados foram senhores de engenho, barões e filósofos
Realidade: foram pedreiros, pintores e donos de quitandas kkkkkkkk
Faltou: fugitivos da polícia, agiotas, donos de prostíbulos, invasores de terras, contrabandistas, (etc...).
@@CassianoCorreia_ e políticos kkkkk
Os meus foram os indios do peru mano
@@v__s_g_s 👍incas e maias⚽
O meu é português refugiado aqui pro nordeste
Mas isso a 300 anos
Hoje em dia tem uns 35 pedreiros na família ;(
Sou membro SUD (Mórmon) , parabéns ao canal pelo vídeo, muito informativo , e apenas mencionando uma curiosidade aos que não sabem , a igreja mórmon também possui enormes cofres em estruturas anti terremotos ,construído nas montanhas de Utah , e dentro desses cofres estão armazenados mais Bilhões e Bilhões e registros genealógicos de todo o mundo , criptografados em microfilmes , este lugar também é considerado umas das estruturas mais seguras e resistentes do mundo !
Eduardo Soares qual é o objetivo de guardar essas informações de maneira tão segura? Fiquei curioso!
Eduardo Soares o que é Mórmon?
sou mórmon recentemente batizada e eu não sabia disso. Obrigado pela informação. 😉
Beeem estranho, héim. Um grupo religioso guarda a sete chaves os registros genealógicos de BILHÕES E BILHÕES de pessoas... E numa estrutura à prova de terremotos nas montanhas de Utah! Algum mórmon disposto a explicar tanto zelo? Ou devemos aguardar uma aparição do anjo Moroni pra nos revelar esse mistério cabeludo?
Eu nao conheço meus antepassados, nunca fiz aquela árvore genealógica na escola, pois sou adotada. Deve ser maravilhoso conhecer sua própria história. Eu creio em Deus que um dia estarei com minha MÃE 🙏🙏
Sim um dia você terá o privilégio de conhecer sua mãe, em nome de Jesus
Vc já conhece sua mãe, mãe é qm cria
A tua historia tu conhece melhor do que nimguem, não se deixe iludir por um legado de quem te abandonou!
meu pai é neto de um escravo Africano alforriado,que recebeu uma fazenda como alforria,e que casou com uma descendente de espanhóis e árabes; dizem que minha avó materna é uma russa, foragida da Europa,que casou com um português,e que depois separou e casou com um militar, que a escoltou até o Brasil.
feelufeelmiss Feel vc descobriu isso no site? É pq eu queria saber se vai aparecer só registros de pessoas brancas ja que os negros nem eram registados
Lays Lays fiz levantamento com os mais velhos da família; também entrei em contato com o museu de antropologia de Alagoas.Mas, saiba,esse site é dos mórmons,o que eles pretendem é fazer um arquivo próprio,eles são Iluminatis. Não recorra à esse site. Eles estão montando um banco de dados próprio.E o propósito,no fundo não é o que se divulga. Por exemplo,se você for uma pessoa que nasceu de um relacionamento digamos,secreto com a nobreza Européia,e tendo sucessão em linha de trono,e sendo procurado(a)para assumir,e tendo o governo conspirando para a Monarquia não ser restaurada. Já viu né,o que vai acontecer? Te acham e dão cabo de ti. Faz a busca através de museus de antropologia,faz levantamento dos casamentos dos antepassados,...e aí corre pro abraço.
feelufeelmiss Feel obrigada
Lays Lays cartório tb ajuda. Por nada.
feelufeelmiss Feel '-'
Pra quem quer ir direto ao ponto, bota em 1:02
Obrigada
Valeu
UAL! Muito bem explicado. Arrepiado com o propósito disso tudo. ❤
Thiago Lima Realmente, sou membro de "A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias" e esse site tem abençoado grandes famílias, em grandes partes do mundo!
Meu bisavô era Português veio para o Brasil na década de 1920 .Meu Sobrenome Chaves da região de Trás do Montes e Vila Real,ele morava com sua família numa Vila chamada Sabrosa.Veio para o Brasil por causa da fome do pós guerra mundial e da gripe espanhola que habitava na Europa .
Na mesma década a família do meu avô paterno emigrou para o Brasil.
Não faço ideia da origem deles, infelizmente não consta nos documentos que eu tenho.
Poderia ter algum profissional q trabalhasse cm isso, aí vc simplesmente, pagaria o profissional, e ele faria o trabalho.
Mas isso existe
Vc consegue isso Gratuitamente em qualquer igreja de jesus Cristo dos Santos dos últimos dias.
@@renanmendonca4866 os famosos mormons
Entra em uma máquina do tempo e volta ao passado.... kkkk
e existe
atraves desse site eu descobri que sou tataraneto de um Mercante Negreiro de Benin que veio a São Luís do Maranhão,
descobri tbm que tenho origem Argelina, Portuguesa por parte de mãe, e Africana de Benin, e Swali por parte de pai, e o mais engraçado é que sou carioca e meu pai e minha mãe tbm, ou seja ... esse site é hiper mega completo , basta digitar o nome da mae e avós e vc recebe toda sua origem .
DÉSS MAGRO caramba
eu não achei nada ;-; chateado
DÉSS MAGRO consegui também não
sou membro de A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias e faço a minha arvore genealogia é muito bom saber quem foram seus antepassados
vinicius santos Eu também sou membro
Um de meus antepassados por parte de pai foi um marinheiro que saiu de Portugal para o Brasil em um dos navios que vieram com D. João VI, chegando em 1808. Ele acabou vindo para Vicência - PE, onde hoje resido. Entre os descendentes dele mais antigo, só sabemos o nome do meu bisavô. Vou tentar descobrir seu nome através desse método.
Oiiii, tudo bem? Também tenho o sobrenome "Costa" e sempre procuro saber mais sobre a origem desse nome.
Só sei que,minha avó tinha uma avó,que era índia.
Manuella Silva _o meu pai e o meu avô ( Pai do meu pai ) era índio !_
Manuella Silva eu pareço um índio
Manuella Silva - a mãe da minha avó era índia. Dizem que essa minha bisa era uma botocuda e que além de álcoolatra, morreu queimada na própria casa depois de provocar um incêndio acidental.
Manuella Silva tmb ;-;
eu também. A bisavó da minha bisavó era uma índia selvagem que foi capturada e mantida em cativeiro. se for ver quase todo brasileiro tem um pouquinho de índio no sangue.
só sei que meus pais são tudo da roça
Edit: Gente eu hitei como assim??
Samilly Oliveira o meu também kkk
Meus avos são da roça
Samilly Oliveira Gostei de sua sinceridade. A minha também.
Mesmo da roça, o mais provável é que um dia já foram cidadãos europeus.
AHH MEUS AVOS TBM ERA DA ROÇA LA NOS CANFUNDO DO MINAS GERAIS
O que complicará a todos os brasileiros são os registros de nascidos no Brasil antes de 1889. A Igreja Católica Romana era vinculada ao Estado antes da República, e sem as certidões de nascimento, ou de casamento civil, a prova literal de existência de alguém estava atrelada aos registros de Batismo e Casamento (nesta Igreja). Neste sentido as casas paroquiais podem ajudar, desde que se saiba o local de batismo ou casamento do católico(a) em questão. No caso dos escravos, é possível também haver registros dos escravos nos testamentos de herança. No caso de indígenas a identificação complica mais, pois poucos foram batizados. No Rio Grande do Sul, como em outras regiões do Brasil, até bem recentemente, muitas mulheres indígenas foram simplesmente raptadas sem qualquer registro também. Se buscamos por um só avó ou avô falecido nas últimas décadas é mole. Mas para reunir dados de uma família retrocedendo 4 ou 5 gerações o bicho pega. Não adianta apenas confiar em pesquisas dentro de cartórios, pois muitos cartórios antigos já foram vítimas de incêndios em razão de quererem apagar registros de genealogia e propriedade. A prática é antiga, mesmo em Portugal, na Idade Média já se queimavam livros de linhagens e registros de novos cristãos, como forma de inibir tanto privilégios quanto perseguições raciais e religiosas. A menos que tenha havido incesto entre seus antepassados, cada pessoa biologicamente terá 4 avós, 8 bisavós, 16 triavós.... É gente pra caramba !
Olá.. Sim eu encontrei recentemente o histórico de ate nove gerações da minha família pelo Family Search. Muita gratidão.
Como funciona? Entrei no app e você mesmo tem que colocar o nome dos seus familiares na árvore
E nossos antepassados nativos? Como é possível descobrir nossos antepassados indígenas?
Não tem como saber, eles não faziam registros nem documentos
*_Tbm queria saber. Meus antepassados são indígenas..._*
@@loirin5554 pois é.. inbisibilizados...
@@esau009 minha tataravavó era uma índia eu lembro até de visitar ela e meu tataravô quando eu tinha uns 5 ou 6 anos
Só q eu nunca descobri oq meu tataravô era.
Só tem como fazer o dna e descobrir a qual etnia pertencia. Mas saber quem eram é impossível.
MEUS ANTEPASSADOS FORAM TROUXAS PQ EU TBM SOU :)
kkkkkkkk
Beatriz Moura percebi
kkkkkkkkk
Beatriz Moura piriquito boiadero? #PQP?
Beatriz Moura que pena sou mestiça
cara, eu fiz isso é eu descobri que a minha vizinha é dá minha “família" !
Em cidade pequena é comum.
Que legal!
Kkkk
Ai vc descobrio que seu namorado é familiar seu
WA #gabriel oloko vey ,-,
Se você vem de povos imigrantes europeus é mais fácil esse processo. O próprio sobrenome ajuda. Mas lembrando que os povos africanos e ameríndios tiveram sobrenomes impostos e um apagamento de suas raízes. Esse processo é beeem complexo. Mas é sempre bom pesquisamos dentro dos próprios relatos familiares (principalmente dos mais velhos).
Nao foi imposto
Cara eu sou afro descendente e não acho nada! Sobre eles
@@AbraaoTeixeira-ys9kvSeus ancestrais perderam sua identidade quando foram capturados por tribo inimiga ainda lá na África.
Os portugueses negociaram com os reis africanos, transportaram os cativos e novamente fizeram negócio aqui.
@@lord6.66 legal mas preciso pelo menos saber de qual povo eu sou, nasci em Minas Gerais, e não sei qual etnia meus ancestrais foram sou afro descendente puro
@@AbraaoTeixeira-ys9kv Os pretos brasileiros são descendentes principalmente das etnias que habitam Angola e Moçambique , territórios que integraram o Império Português.
Eu lhe desejo boa sorte na sua missão!
Se vc está lendo esse comentário seu antepassado é de Adão!
Meu n é n...
Stephan dP O meu bisavô por parte do pai do meu pai se chamava Adão Weinfuter
Ana Carolina Weinfuter po aposto q ele adorava maçã kkk
Stephan dP hahah,eu moro em SC,aqui tem uma forte produção de maçãs, principalmente na cidade de Sao Joaquim,mas eu já não gosto tanto de maçã.
Ana Carolina Weinfuter somos 2
imagina daqui 100 anos alguém coloca Irineu na pesquisa!... vc não sabe nei eu.
DRAKE kkkkkkmkkkkjjkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Br é Br pqp
Kkkkk
😂😂😂
😂😂😂😂
"Todos nós sabemos que somos filhos de Deus ou do Mr Catra"
- Fabiano Cambota
Ns kkkk
comecei recentemente nessa busca pelos meus antepassados, e surpreendentemente descobri que alguém também tomou essa iniciativa dentro da minha família materna, e descobri que era um primo de segundo grau que mora fora do Brasil!
Como vc descobriu ?
@@keylladutra1223 esse site tem um bco de dados, se vc digita um nome, ele busca nesse bco pra ver se já está cadastrado pra não ter duplicidade. Achei um parente já cadastrado, descobri quem o cadastrou e entrei em contato :)
Sou da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ( SUD ), e muito boa reportagem sobre o assunto. Nós achamos os nomes desses nossos antepassados e levamos para o templo da Igreja. Lá nós fazemos batismo vicário por eles ( batismo pelas pessoas que já se foram ), através dessa maneira, como vcs disseram, podemos viver juntos para toda a eternidade.
Gabriel Perdigão Rodrigues ... hmm
Jackson Alves O que são as pessoas SUD e mórmons?
Apenas mais um cara. SUD é uma sigla para Santos dos últimos dias que indica a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias a qual pertencemos. E mórmon é um apelido dado a nós por causa do Livro de Mórmon um livro nosso que completa a Bíblia ;) se quiser saber mais a respeito procure nossa capela ou pesquise no site LDS.org
Obrigado,vou pesquisar sobre...
Gabriel Perdigão Rodrigues sqn
Nos últimos 2 anos, eu passei a pesquisar sobre meus antepassados. Comecei pelo lado da mãe da minha mãe. Consegui chegar nas informações até os meus pentavós, tanto por parte de tetravó quanto pela parte do meu tetravó. Consegui informações completas, até as profissões deles, população da época da cidade que eles nasceram, a igreja e a data que foram batizados, o horário de nascimento. Enfim, todas as informações. Mas obtive essas informações contratando uma advogada lá de Portugal. E acabei descobrindo que pela parte da minha mãe, tenho sangue português, espanhol e francês. Mas eu vou pesquisar mais nesse site, pra ver se descubro algo a mais.
***** e ai
Só desendente dê Manoel José de Carvalho quê chegou ao Brasil em 1750 e fundou a Vila de São Miguel no dia 20 de setembro de 1750 e faço prate da Quinta geração do patriarca dos Carvalho....
Minha esposa é carvalho. Kkk
Nilton Carvalho meu vó era tenente do exército
Pkssksk conheço um bilhão de Carvalho
Eu sou uma
Wtf entendi foi nada, ele chegou 1750
É criou à vila em 1750? WTF
Melhor site pra localizar antepassados, recomendo pra todos, e o melhor de tudo é gratuito.
Se Todos Nós Somos Descendentes De Adão e Eva, Somos Todos Parentes? '-'
Estêvão zolim Primeiro que a existência de Adão e Eva é muito improvável, e mesmo se fosse, seríamos fruto de muito incesto kkkk
mika_criss a existência de adao e Eva muito improvável??......
thyago silva totalmente
mika_criss claro . Pra vc que acha que os humanos vieram do macaco 😂😂😂😂😂😂😂
Sim estevao.somos todos irmaos.porque o pai de adao e eva E Deus.e a boa noticia e que da para provar mas e preciso varias coisas: paciencia fe e disposicao para ouvir.
Alguém ai assistiu depois de 21 de Junho de 2020?
Sim, estamos vivendo uma pandemia chamada CORONA VÍRUS. Lembre-se de mim, eu do futuro kkkkkk
Nem sabemos se tá vivo ou morto se vai viver mais pq não temos bola de cristal do sandaime não
😂😂😂
Kkkkk
5 de setembro
30 de setembro
sempre tive muuuuitoo interesse nesse assunto.Amei esse video
Que loucura... No Familysearch, fiz minha árvore genealógica e descobri q meu antepassado, Estevão Gomes da Costa, veio para o Brasil na expedição de Martim Afonso de Souza, inclusive ele se casou com a filha do Martim Afonso, a Isabel Lopes de Sousa. Apareceram muitos antepassados muitos anos anteriores a isso, mas esses me chamaram a atenção pelo fato de sempre ter ouvido falar na Expedição de Martim Afonso de Sousa nas aulas de história
Como você conseguiu acessar o site ? Eles pedem um código
Meu sobrenome também é "Costa".
Esse vídeo me ajudou e muito graças a ele descobri que tenho cidadania portuguesa e foi comprovado por minha a vó, contudo conseguir tirar o passaporte português *-*
Gostaria muito de saber dos meus antepassados, tenho fotos da minha bisavó seu nome Ana Francisca minha avó Margarida minha mãe Ana
Complicado..., minha família aqui no Sul.. Teve muitos documentos perdidos... Muita gente enterrada no campo e não em cemitério ( o que não dá registro) ...
E aqui o povo fica meio no anonimato...
Você tem sobrenome europeu? Se tiver é um grande caminho andado
Também sou do Sul. E me refiro a essa ocasião.
@Lorenzo Neto sim, no meu caso, sec XIX
Se você sabe o nome da sua vó e do seu avô, que devem estar no documento da sua mãe ou pai, você procura os nomes deles, e mesmo que eles estejam mortos, o nome deles pode sim constar no site, e com isso você pode achar seu bisavô, tataravô e assim por diante, eu faço parte da igreja falada, e uso o site diariamente, assim que pesquisei alguns nomes da minha família, encontrei uma árvore já feita, por outros antepassados, é dessa forma que o site funciona, eu tbm faço indexação, que é uma forma de ajudar pessoas como você a encontrar seus parentes, oque não está disponível a você pois é apenas uma ferramenta para membros da igreja.
Eu vim da Familia Pimbada
Dava Jonas é só pimbada violenta kkk
PIMBA
Dava Jonas é só PIMBADA ... ai esse canal é MANEIRAO HEIN
+*Dava jonas* *eu também* *-*
maneirao hm kkk
Consegui encontrar meus 8 bisavós e meus 16 trisavós. Compartilhei as minhas descobertas com os meus parentes, foi uma festa.
Eita prr, todos eram brasileiros?
@@Khadd_3meus bisavós eram todos brasileiros, já os meus trisavós eu ainda não sei.
Como voce fez isso? Usou algum aplicativo?
@@maruchiha6351 sim, o "Árvore Familiar", ele dá acesso à documentação de cartório. Se você descobrir o registro de nascimento de seu avós, dá para saber quem eram os pais, os avós paternos e maternos deles.
@@maruchiha6351 usei o Árvore Familiar, ele te dá acesso a fotos de registro de cartório.
Adorei você falando do trabalho da igreja SUD sobre o family search
Sabrina Utida Eu também adorei
*Já procurou hotel na internet?*
Trivago Facilita
Trivago Facilita já procurou algum remédios para parar de mendigar? hein?!
Trivago Facilita mais q saco até aki
Manuh Costa Trivago facilita.
Trivago Facilita Como funciona o hotel Trivago, em termos de estrutura básica ?
Quem é descendente de espanhóis , austríacos e de italianos?
minha família chegou aqui no Brasil antes da guerra civil da Espanha e durante a segunda guerra.
Rodrigo Santangelo Eu xD
É noix
Eu sou de espanhóis
Rodrigo Santangelo eu sou de espanhois e italianos
Rodrigo Santangelo sou de italiano!!
Faço parte desta igreja e esse trabalho é simplesmente incrível!!!❤❤❤❤❤❤
É muito difícil. Não dá pra fazer pelo sobrenome, já que vários imigrantes (principalmente perseguidos como judeus e árabes) adotavam sobrenomes comuns no Brasil.
Verdade
E verdade, meu avô era judeu e trocou de nome e de sobrenome quando chegou ao Brasil, ele nunca falou qual era seu nome nem sobrenome...
Os africanos e indígenas também fizeram isso, adotaram sobrenomes portugueses sem ter descendência portuguesa.
Sim. Meus antepassados poloneses trocaram o sobrenome deles por Assunção
Isso é verdade, mais se você usar o site adicionando na sua árvore familiar o nome de seus antepassados é possível que apareça registros dos seus familiares de seu país de origem.
Bem vindo(a) aos comentários aq temos:
Doritos
Pipoca
Refrigerante
Suco
Lasanha
Pizza
Cookie
Chocolate
Chocolate (Branco)
E muito mais
tem suco de Pitanga com Senoura?
Sona sim tem muitas coisas
faça seu pedido
Marcelly GamePlay o racismo começa quando o cholate é so branco! KKkkkkKkkKkKKKKK
Marcelly GamePlay Olá, eu sou o Zona CuriosaTV, estou querendo uma oportunidade para o meu canal crescer.
Postei vídeo hoje.
Se inscrevam para me ajudar!
Meus antepassados são de muita importância no Brasil Império 😍
deve ser importante igual a voce 😂😂😂😂
Meus antepassados são os Furtados de Mendonça, descobri esses dias no familysearch. Fui ver o perfil do meu avó e lá aparecia o pai dele e assim continuamente. Se não me engano so parou em 1620. Pelo que eu saiba a família Furtado de Mendonça era uma família Nobre na espanha e em portugal. No momento "Perdi" o sobrenome Furtado, so tenho o Mendonça, porém o avó da minha mãe tem Furtado de Mendonça em seu nome
Isso é bem útil sabia? Com essa informação você pode conseguir até mesmo cidadania Europeia, alguns países da UE a comprovação de descendência Europeia é um requisito para conseguir a cidadania.
Caraca, eu sempre tive curiosidade pra saber de onde veio minha família, como se formou, como aconteceu.... muita curiosidade mesmo.
Eu pesquiso a aproximadamente 6 anos. Consegui chegar na Geracao do 1900 e pouco, mas o family search nunca me ajudou muito. Os documentos que achei lá eram dos avós do meu marido, que eram da capital (e eu já tinha as informações que vi lá). Por parte da minha família vieram todos de cidadezinhas pequenas (roças) e nunca achei sequer um arquivo. Acredito que eles tem dado preferência pra digitalizar documentos das capitais.
Consegui certidão de casamento de 1930. Isso tudo perguntando familiares. Minha árvore já tem 360 pessoas em média, mas a maioria das gerações mais recentes.
Eh maravilhoso. Tenho tanta vontade de saber mais. Toda vez que consigo uma informação ou foto bem antiga fico em êxtase. Mas eh muito difícil. Peguei telefone de parentes que nem sabia que existiam e fiquei ligando e pegando mais contatos e ligando. E assim foi.
@ eu só sei até a parte do meu bisavô paterno KKKK, já a parte materna não lembro deles, mas conheci.
@@jrs1507 Vc acredita que no dia seguinte a ter postado essa resposta eu achei uma prima distante que nem sabia que existia que tbm fazia árvore no family search e ela conseguiu dados de nossos parentes até 1720. Até chorei de emocao kkkkk
@ Eitaaa kkkk, mas me explica uma coisa, eu preciso dos dados deles tudo? eu procurei por documentos da minha avó que morreu em 2017 mas não achei nada kkkk, eu acho que só acha quando é de cidade grande, não sei como funciona, por que se eu encontrar os dados da minha avó talvez encontro os outros.
@@jrs1507 vc sabe a cidade que ela nasceu e nome completo? Vc perguntou parentes? Tem que descobrir quem ficou com a certidão de óbito dela. Tá recente. Na certidão de óbito vai ter o nome dos pais dela, cidade de onde e natural e idade ao morrer. Aí da pra vc ter uma média do ano de nascimento.
Eu havia feito uma pesquisa profunda e achei um parente ex escravo!
O meu é um tal de Jean fontenele lá da frança
nossa
@@JoaoCarlos-kj1tm não.
@@mtube3487 O meu também, ele veio da França para a cidade que eu moro ( Viçosa do Ceará) o nome dele se nao me engano é Jean FONTENELLE traduzindo para o português.
como eu começo meu nome é Elisabete da Costa Pinto eu quero muito saber dos meus antepassados muito mesm. Pode me ajudar
Queria mesmo saber minhas origens desde Eva pra cá 😉😂
És filha de Eva, segundo a Bíblia, se não for mentira kkkk
Impossível além de Eva não ter existido
Frank dos teclado Não há registos que vão assim tão longe era bom também queria.
Eva não existiu seu inútil
@@PauloCesar-jm2dq calma fi ninguém aqui tem nada contra tu não blz
meu 7 vezes tataravô por parte de pai da minha mãe,foi um dos líderes da Capitania de São Vicente,meu 8 vezes tataravô (pai do líder da capitania) foi quem originou o meu sobrenome no Brasil inteiro (Oliveira),era cavaleiro, fidalgo e etc,seus pais ajudaram na criação de Portugal, meu 6 vezes tataravô por parte da mãe da minha mãe,era um nobre espanhol,q ficou com uma indígena durante a união Ibérica,q por sua vez,essa indígena era filha de Araribóia (aparece nos livros de história,ou seja aparece meu 7 vezes tataravô:) )e q então é Temiminó,uma tribo q nem existe mais hj em dia,mas q eu ainda carrego o sangue,e q eu seria o líder se ainda estasse vivo a tribo
Vou nada...vai que um deles deixou alguma divida! Melhor deixar como está...pra ver como fica.
chosenone420 😂😂😂
Kkkkk
E se ele deixo uma herança?
Vai lá conferir... Vai q você é rico e n sabe.
Kkkkk se deixar alguma divida deu ruim... kkk
Kkkkkk BOA ESSA .!!! TODOS FOGEM DE DIVIDAS 😤😤😤😞😞👍👍😆😆😂😂
Muito bom essas pesquisas ao qual vcs nos capacita com os seus talentos
Parabéns! A todos que fazem partes do fatos desconhecido.
Eu é que sei como é pra digitalizar 😧 faço isso todo dia com um Scanner de produção, um Canon DR - 7550 que digitaliza 75 folhas por minuto ( pensa no barulho que ele faz 😵), fora a indexação que dá trabalho pro pessoal da Digi, fora a conferencia na pasta, a conferência da indexação, antes de tudo a preparação e reparação dos documentos.
É otimo fazer esse trabalho tb faço e é maravilhoso
Este trabalho é um regalo del Cielo que me Gusta é regalo da vida dos Santos dos Últimos dias parabéns.
Na minha família tem
Almeida
Nascimento
Silva
Jesus
Motta
Lima
Macedo
Azevedo
Na de vcs tem algum sobrenome desses?
Minha família tem Lima, Almeida e Silva
na minha tem Almeida e Jesus
Hater gonna haters , minha vó materna era Almeida, o avô dela veio de Portugal formou a família aqui no interior da Bahia, voltou para Portugal para rever a família e nunca mais retornou para cá.
Almeida
Hater gonna haters o meu te jesus
Eu queria tanto saber!!! Nem acredito que já teve gente que pensou nisso 😭❤
Na minha família tem:
Ribeiro
Furtado
Nascimento
Stuani
Monteiro
Souza
Santos
Peixoto
Melo
Martins
Castro
Kenedy
Me lembro só desses kkk😂
Boo minha família tinha Santos e nascimento somos parenteees, mas meu sobrenome é Cavalcanti
@@enriquecavalcanti9043 Hahah provavelmente
Somos parentes ,na minha familia tem Nascimento ,e meu sobrenome tbm e Nascimento
Boo
Eu:
Por parte de mãe
De Jesus
Ramos
Silva
Andrade
Furtado
Da Cruz
De pai:
Banks
Smith
Myers
Miller
Ellis
Harrison
Clark
@@moisahbanks2895 Por parte de mãe o meu é Furtado
Muito interessante. Minha filha tem uma conta neste site e conseguiu que um primo conseguisse encontrar antepassados desde o Século V. Fiquei até sem acreditar, mas está tudo lá registrado. Tem espanhóis, portugueses , Armênios, chineses e até judeus sefardistas na família. Ele começou a fazer em 2018 e obteve grande progresso. Tem até um cavaleiro de uma ordem lá. Não vou dizer que acredito 100%, mas é bem interessante mesmo.