Boa tarde, que história sensacional de sucesso. Depoimentos magníficos. Nao imaginava que tinha sido o Center Um que havia puxando o eixo econômico do centro para a Aldeota, pensava que tinha sido o Iguatemi. O capítulo do elefante na inauguração foi a cereja do bolo. Muito obrigado por esse maravilhoso documentário. Forte abraço que segue do Recife, onde eu cearense, sou radicado.
O Center Um faz parte da minha vida desde 1979, quando vim morar aqui em Fortaleza. Meus 15 anos celebrei numa lanchonete com colegas do colégio Castelo. Boas memórias.
Sensacional, momentos emocionantes da cidade são devidos e agora conhecidos por uma grande quantidade de jovens que não viveram os eventos da época. Valeu muito a pena assistir. Parabéns a todos que participaram e em participar ao meu amigo Jonathan.
Trabalhei na antiga Sapataria Belém, da Família Capelo, de 1967 a 1974. Comecei como contínuo aos 14 anos. Em 1974 passei no vestibular e tive que deixar o emprego. Doravante, como pagar minhas despesas? A Sapataria Belém abriu uma filial no novo shopping. Além de dar aulas particulares, pedi para trabalhar na loja apenas no último mês do ano (1975, 1976, 1977, 1978). Isso me ajudou muito a concluir meus estudos. Atualmente sou AFRFB (aposentado). Até hoje sou amigo do gerente da loja do Center Um, colega Jair. O Center Um está no meu coração.
Até hoje é o shopping que mais gosto de ir. Na juventude ia ao cinema do Center Um, pra assistir os filmes de “arte”. Sem dúvida um dos melhores cinemas da cidade, claro que depois do Cine São Luis. Parabéns pelo maravilhoso documentário.
Gostei muito da história, trabalhei 10 anos na aldeota, e agora me orgulho muito de ter trabalhado em um bairro de uma grande riqueza sócio, cultural e construtiva pra cidade de fortaleza, frequentei muito o shopping Center Um, eu iria gostar mais desse lugar se eu pudesse morar em um bairro tão gostoso de se morar, só não não gostei dessa música no final vídeo, achei que não teve nada hver..
Comparilhei com todos meus familiares e especialmente com meu avô, José Maria Melo, repórter aposentado do Jornal O Povo e Diário do Nordeste e que tem certa proximidade com integrantes deste documentário e amou de todo coração, mergulhou no passado e simplesmente adorou. Meus parabéns!
Que documentário incrível! Tenho 45 anos e meu irmão, com 51 anos, passeou no elefante. Muita coisa revivi aqui e me emocionei bastante! Parabéns aos idealizadores e executores. Sensacional 👏👏👏
Muito bacana esse documentário! Agora faz todo sentido pq minha mãe chamava o centro de "rua". Seria interessante tbm ter um documentário sobre o Iguatemi e outros marcos de fortaleza.
Mais de hora de duração. Passou rápido. Umas figuraças esses jovens profissionais. Mino, que talento! Hissa com essa voz de F.Gabeira, e esse Guto Benevides! sorte nossa. Procurar o livro da professora. Tinha 13 anos pobre e portanto ignorante no Montese. Esse elefante foi uma novela. Túnel do Tempo né! Um dos seus três melhores vídeos. A ALECE poderia já ter dado seu reconhecimento e torná-lo comendador.
Ótimo documentário, vi o Prof José Hissa, a Profa. Beatriz Diógenes, meus amigos arquitetos, professores da FAU UFC. Tasso Jereissati um grande governador e político cearense. Parabéns também ao Guto Benevides, enfim, o CENTER UM fez parte da nossa geração. O cinema de Arte, foi nosso point e da juventude dos anos 80/90 de Fortaleza, logo depois o Shopping Iguatemi. Naquela época, cheguei a ir à pé com os amigos do colégio do CENTER UM até a 31 de março na praia do futuro, com trechos sem ser asfaltado. Boas recordações.
Parabéns Dr. lindo documentário no canal. Uma enorme contribuição para a cidade de Fortaleza. Tasso, sua equipe e amigos abre seu acervo em nome do povo cearense. 👏👏👏
Sugestão: façam um documentário sobre as grandes famílias de Fortaleza, como M. Dias Branco, J. Macêdo, Edson Queiroz, Patrolino Ribeiro, entre outras. Cada episódio poderia ter pelo menos 1 hora, abordando cada família e suas últimas três gerações, com a mesma qualidade que vocês já demonstraram. Com certeza, seria um sucesso!
Tinha 8 anos qdo acompanhei o Carro c o Papai Noel no Jumbo ou Center Um ❤Amo minha criancice em Fortaleza morava no D Leopoldina ali no Col Militar lindas recordações.
À equipe, meus mais sinceros parabéns! Nasci em Fortaleza, mas hoje moro em Ribeirão Preto, SP. Tenho 41 anos e o vídeo foi uma incrível volta no tempo. Brinquei muito e fui muito ao cinema do Center Um. Muito obrigado pelo vídeo!
Parabéns para o canal, esses conteúdos longos tem muita qualidade e agregam muito para preservar a nossa história! Já fico no aguardo para o próximo vídeo.
Excelente documentário. Parabéns por contar a história de cearenses relevantes como Tasso Jereissati e outros empreendedores que deram forma a nossa cidade.
Esperei muito por este documentário! Tenho 43 anos e nunca entendi o nome "Center Um". Naquela época, as pessoas iam mais ao centro da cidade do que ao shopping, porque nem todo mundo compreendia a proposta do lugar. Eu tinha 7 anos em 1988 e, em dezembro, um tio meu - que era de classe média alta, por ser propagandista - me levava junto com meus três primos. Ele estacionava sua Brasília amarela 😂😂 e, gente, era uma sensação de riqueza 🤑😎 kkkkkk
Belo vídeo. Adorei. Que saudades de uma Fortaleza que não existe mais. Se eu pudesse tinha parado o tempo. Não tinha deixado Fortaleza ficar como está hoje uma cidade violenta e fria. Já não é mais a cidade do meus tempos de criança e juventude. Como eu sinto falta daquela Fortaleza calma e tranquila. Bem diferente dos dias de hoje onde eu tenho medo até de sair. Bons tempos que não volta mais.
Foi no Center Um onde eu joguei pela primeira vez um jogo eletrônico, que era uma pequena tela de televisão preto e branco onde se jogava pingue-pongue com uma moeda de 25 centavos, extremamente primitivo para os padrões atuais. kkk Foi lá também foi o primeiro lugar onde andei de escada rolante. Na época era coisa de outro mundo! Parabéns pelo excelente documentário!!
Saudade dessa época. Foi o primeiro shopping q fui c meu tio. Só mto tempo depois fui ao Iguatemi. Ir ao shopping não era fácil como hj. Saudades do Romcy tbm
"era a molecagem, as vaias" 17:18 eu fiquei muito curioso pra saber o que era isso. Cara, que trabalho incrível, eu estou assistindo e mais apaixonado ainda por Fortaleza
Parabéns a todos que contribuíram para realização desse importante documentário, registros e fatos que precisamos reconhecer no valor da história da nossa gente que sabe valorizar nossa terra, nossa cidade, nosso povo. Excelente!
Celebramos com muita alegria e gratidão os 50 anos do Shopping Center Um! Como cliente e , hoje como lojista , sinto-me honrada em fazer parte dessa história e compartilhar tantos momentos especiais ao lado de clientes e colaboradores. Ao longo de cinco décadas, o Shopping Center Um se consolidou como um verdadeiro ponto de encontro, repleto de boas lembranças e inovações que acompanham a evolução da nossa cidade. Que venham muitos mais anos de sucesso e que possamos continuar crescendo juntos! Parabéns, Shopping Center Um, sejamos sempre De Bem Com a Vida!
É, eu esperei muito, hoje com 61 anos estou conhecendo o complemento desse lindo documentário, lembro do alvoroço na época da inauguração, eu morava no Pio XXII, íamos à pé pro Nautico só para passar no Center Um.👏👏👏👏👏👏
Eu via a propaganda do Center Um nos intervalos das novelas, a barba azul e ídolo de pano na rede Tupy de televisão, aquele trevo se formando, uma linha começava em um ponto e ia aumentando até forma o trevo, isso tudo em Jardim-ce no Cariri, era a propaganda mais criativa da época.
Quando posso vou ao Center Um.Adoro o resto e fazer uma fé na lotérica.A feira de artesanato és maravilhosa.Ia ao cinema Gazeta assistir Karatê Kid II❤
Doutor , esperamos em breve a história de nosso bairro de Fátima. Indico procurar Pergentino Neto no posto da Luciano Carneiro , neto do Cel Pergentino que era dono de todas aquelas terras e fez a doação do terreno onde é a igreja de fatima
Uma volta ao passado recente de 50 anos atrás. O Tasso, de fato, se mostrou um grande empresário, sem falar que foi um excelente governador do Ceará, por exemplo, pela obra do Castanhão em parceria com o Governo Federal (DNOCS), cujos benefícios até hoje o Estado do Ceará colhe os frutos dessa obra hídrica de excelência. O único ponto negativo do Governador Tasso, foi ter sido um mal patrão e padrasto dos servidores públicos, tendo cortado direitos importantes para a categoria sem dó, nem compaixão, e pior, ter presenteado os carrascos executores contra os servidores públicos com cargos de salários altíssimos no Tribunal de Contas do Ceará. Essa dor os servidores públicos vão levar para o túmulo, dado o desamparo às famílias da categoria, considerando que se trabalhou a vida inteira com esmero e dedicação, para ter essa desonrosa humilhação do Governo do Tasso. Fora isso, o Tasso é um empreendedor nato, e homem de grande visão administrativa. Abraço cordial. Salve Maria!.
Eu não era nascido na época, só fui entrar no Center alguns anos depois da inauguração, mas tenho um grande interesse em conhecer as coisas que vieram antes das minhas lembranças, por isso sempre acompanho esse canal
Achei interessante o documentário, me chamou a atenção a ausência dos milhares de comerciários que se acotovelavam no transporte público de péssima qualidade, o qual se resumia ao Circular e o Antônio Bezerra Mucuripe. Senti falta dessas pessoas. Vi também imagens antigas que apresentam os Filomenos Gomes e seus palacetes do Jacarecanga, ali nascia o Pirambu, concentração de desigualdade social e quarenta anos depois, um grupo de jovens provincianos admirados com a presença de um jovem rico que retorna a Fortaleza para desfrutar do capital e concentração de renda. Espero ainda ver algo que demonstre como famílias locais eram donas de tantas terras do Sítio de Fortaleza. E o que não dizer das imagens do Orelhão na entrada do Center Mall, teve um orelhão na inauguração, este lançado ao poder pela força da Ditadura e lá ficou e hoje tem parentes que sabemos tentar retornar ao saudosismo daqueles anos.
Meu Professor, boa tarde. Só pra dizer, humildemente que, por exemplo, 1950, não é uma década. É um ano! A década são só os dois últimos números. Obrigado.
Boa tarde, que história sensacional de sucesso. Depoimentos magníficos. Nao imaginava que tinha sido o Center Um que havia puxando o eixo econômico do centro para a Aldeota, pensava que tinha sido o Iguatemi. O capítulo do elefante na inauguração foi a cereja do bolo. Muito obrigado por esse maravilhoso documentário. Forte abraço que segue do Recife, onde eu cearense, sou radicado.
O Center Um faz parte da minha vida desde 1979, quando vim morar aqui em Fortaleza. Meus 15 anos celebrei numa lanchonete com colegas do colégio Castelo. Boas memórias.
Sensacional, momentos emocionantes da cidade são devidos e agora conhecidos por uma grande quantidade de jovens que não viveram os eventos da época. Valeu muito a pena assistir. Parabéns a todos que participaram e em participar ao meu amigo Jonathan.
Obrigado, Cláudio Henrique!
Trabalhei na antiga Sapataria Belém, da Família Capelo, de 1967 a 1974. Comecei como contínuo aos 14 anos. Em 1974 passei no vestibular e tive que deixar o emprego. Doravante, como pagar minhas despesas? A Sapataria Belém abriu uma filial no novo shopping. Além de dar aulas particulares, pedi para trabalhar na loja apenas no último mês do ano (1975, 1976, 1977, 1978). Isso me ajudou muito a concluir meus estudos. Atualmente sou AFRFB (aposentado). Até hoje sou amigo do gerente da loja do Center Um, colega Jair. O Center Um está no meu coração.
Excelente documentário. Parabéns à equipe. Me fez reviver minha infância
Até hoje é o shopping que mais gosto de ir. Na juventude ia ao cinema do Center Um, pra assistir os filmes de “arte”. Sem dúvida um dos melhores cinemas da cidade, claro que depois do Cine São Luis. Parabéns pelo maravilhoso documentário.
Gostei muito da história, trabalhei 10 anos na aldeota, e agora me orgulho muito de ter trabalhado em um bairro de uma grande riqueza sócio, cultural e construtiva pra cidade de fortaleza, frequentei muito o shopping Center Um, eu iria gostar mais desse lugar se eu pudesse morar em um bairro tão gostoso de se morar, só não não gostei dessa música no final vídeo, achei que não teve nada hver..
Já tinha algum conhecimento desse assunto, sendo mais enriquecedor após assistir esse excelente documentário.
Comparilhei com todos meus familiares e especialmente com meu avô, José Maria Melo, repórter aposentado do Jornal O Povo e Diário do Nordeste e que tem certa proximidade com integrantes deste documentário e amou de todo coração, mergulhou no passado e simplesmente adorou. Meus parabéns!
José Maria Melo, fazia entrevistas no aeroporto ? Será que é ele mesmo? Amo minha cidade e suas histórias.
@@edsondiasz Exatamente. Ele mesmo!
Que documentário incrível! Tenho 45 anos e meu irmão, com 51 anos, passeou no elefante. Muita coisa revivi aqui e me emocionei bastante! Parabéns aos idealizadores e executores. Sensacional 👏👏👏
Muito bacana esse documentário! Agora faz todo sentido pq minha mãe chamava o centro de "rua".
Seria interessante tbm ter um documentário sobre o Iguatemi e outros marcos de fortaleza.
Mais de hora de duração. Passou rápido. Umas figuraças esses jovens profissionais. Mino, que talento! Hissa com essa voz de F.Gabeira, e esse Guto Benevides! sorte nossa. Procurar o livro da professora. Tinha 13 anos pobre e portanto ignorante no Montese. Esse elefante foi uma novela. Túnel do Tempo né! Um dos seus três melhores vídeos. A ALECE poderia já ter dado seu reconhecimento e torná-lo comendador.
Maravilhoso o comentário fez lembrar coisas boas, gosto muito do Center Um,moro perto e ainda hoje frequento esse lugar.
Ótimo documentário, vi o Prof José Hissa, a Profa. Beatriz Diógenes, meus amigos arquitetos, professores da FAU UFC. Tasso Jereissati um grande governador e político cearense. Parabéns também ao Guto Benevides, enfim, o CENTER UM fez parte da nossa geração. O cinema de Arte, foi nosso point e da juventude dos anos 80/90 de Fortaleza, logo depois o Shopping Iguatemi. Naquela época, cheguei a ir à pé com os amigos do colégio do CENTER UM até a 31 de março na praia do futuro, com trechos sem ser asfaltado. Boas recordações.
Parabéns Dr. lindo documentário no canal. Uma enorme contribuição para a cidade de Fortaleza.
Tasso, sua equipe e amigos abre seu acervo em nome do povo cearense. 👏👏👏
Substimei Tasso Jereissati ,Sensacional !
Sugestão: façam um documentário sobre as grandes famílias de Fortaleza, como M. Dias Branco, J. Macêdo, Edson Queiroz, Patrolino Ribeiro, entre outras. Cada episódio poderia ter pelo menos 1 hora, abordando cada família e suas últimas três gerações, com a mesma qualidade que vocês já demonstraram. Com certeza, seria um sucesso!
Tinha 8 anos qdo acompanhei o Carro c o Papai Noel no Jumbo ou Center Um ❤Amo minha criancice em Fortaleza morava no D Leopoldina ali no Col Militar lindas recordações.
Morei na Barbosa de Freitas desde antes da construção. Foi uma revolução em Fortaleza. Bons tempos!
À equipe, meus mais sinceros parabéns! Nasci em Fortaleza, mas hoje moro em Ribeirão Preto, SP. Tenho 41 anos e o vídeo foi uma incrível volta no tempo. Brinquei muito e fui muito ao cinema do Center Um. Muito obrigado pelo vídeo!
😅
Um visionário, um grande visionário.
Parabéns pelo documentário.
Senhor Flávio boa tarde. Conta a história de um casarão antigo a beira da Lagoa da Maraponga. Talvez o mais lindo casarão de Fortaleza
Meus parabéns! Que lindo documentário! queremos mais! poderiam fazer um sobre o Iguatemi
Parabéns para o canal, esses conteúdos longos tem muita qualidade e agregam muito para preservar a nossa história! Já fico no aguardo para o próximo vídeo.
Excelente documentário. Parabéns por contar a história de cearenses relevantes como Tasso Jereissati e outros empreendedores que deram forma a nossa cidade.
Eu tinha 7 anos, lembro até hoje do jingle de campanha, eu cantava junto à tv. Muito bom vídeo, uma aula de saudade.
Prezados, parabens por essa reliquia de documentario...sou cearence de Iguatu, r migrei para a Bahia ao concluir o curso de emgenharia ai na UFC...
Belíssimo documentário. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Esperei muito por este documentário! Tenho 43 anos e nunca entendi o nome "Center Um". Naquela época, as pessoas iam mais ao centro da cidade do que ao shopping, porque nem todo mundo compreendia a proposta do lugar. Eu tinha 7 anos em 1988 e, em dezembro, um tio meu - que era de classe média alta, por ser propagandista - me levava junto com meus três primos. Ele estacionava sua Brasília amarela 😂😂 e, gente, era uma sensação de riqueza 🤑😎 kkkkkk
Qdo cheguei em Fortaleza, para mim o melhor cinema era o do CenterUm.
sencacional! emocionante
Que reportagem legal! Saudades da época em que era militar no Hgef e, passeava muitas vezes no Center Um. Parabéns!.
Belo vídeo. Adorei. Que saudades de uma Fortaleza que não existe mais. Se eu pudesse tinha parado o tempo. Não tinha deixado Fortaleza ficar como está hoje uma cidade violenta e fria. Já não é mais a cidade do meus tempos de criança e juventude. Como eu sinto falta daquela Fortaleza calma e tranquila. Bem diferente dos dias de hoje onde eu tenho medo até de sair. Bons tempos que não volta mais.
Exatamente! Fortaleza tranquila, hospitaleira, brejeira, não existe mais, infelizmente.
Foi no Center Um onde eu joguei pela primeira vez um jogo eletrônico, que era uma pequena tela de televisão preto e branco onde se jogava pingue-pongue com uma moeda de 25 centavos, extremamente primitivo para os padrões atuais. kkk Foi lá também foi o primeiro lugar onde andei de escada rolante. Na época era coisa de outro mundo! Parabéns pelo excelente documentário!!
Saudade dessa época. Foi o primeiro shopping q fui c meu tio. Só mto tempo depois fui ao Iguatemi. Ir ao shopping não era fácil como hj. Saudades do Romcy tbm
Muito interessante. Fui ver no Iguatemi! Sessão lotada. Parabéns!
Excelente documentário.Parabéns a todos envolvidos! Esse vale a pena ver de novo.
Acompanho o canal desde início. Vejo todos os videos publicados. Fico contente quando chega aviso de video novo. Likes sempre.
"era a molecagem, as vaias" 17:18 eu fiquei muito curioso pra saber o que era isso.
Cara, que trabalho incrível, eu estou assistindo e mais apaixonado ainda por Fortaleza
Espetacular essa matéria, rico em conhecimento. Me emocionei pois nós cearense somos também grandes empreendedores. ❤️👏❤️👏
Parabens Jonathan e João Flavio e demais colaboradores pelo belíssimo documentário!! Nota 1000!!!
Eu tirei fotos na escada rolante e guardo até hoje para lembrar esse momento de felicidade.
Parabéns aos idealizadores!
Excelente! Eu ainda nem era nacida, mas frequentei o shopping na infância e frequento até hj. Linda as imagens da Teti cantando! Parabéns!!! 🎉
Um senti um ar fúnebre quando ouvi ela cantar 😢
Excelente trabalho, Jonathan e toda equipe!
Parabéns a todos que contribuíram para realização desse importante documentário, registros e fatos que precisamos reconhecer no valor da história da nossa gente que sabe valorizar nossa terra, nossa cidade, nosso povo. Excelente!
Muito bacana o documentário.
Celebramos com muita alegria e gratidão os 50 anos do Shopping Center Um! Como cliente e , hoje como lojista , sinto-me honrada em fazer parte dessa história e compartilhar tantos momentos especiais ao lado de clientes e colaboradores.
Ao longo de cinco décadas, o Shopping Center Um se consolidou como um verdadeiro ponto de encontro, repleto de boas lembranças e inovações que acompanham a evolução da nossa cidade. Que venham muitos mais anos de sucesso e que possamos continuar crescendo juntos! Parabéns, Shopping Center Um, sejamos sempre De Bem Com a Vida!
É, eu esperei muito, hoje com 61 anos estou conhecendo o complemento desse lindo documentário, lembro do alvoroço na época da inauguração, eu morava no Pio XXII, íamos à pé pro Nautico só para passar no Center Um.👏👏👏👏👏👏
Grande visionário Tasso ribeiro Jereissati, sucesso sempre grande líder empresarial brasileiro.
Fantástico!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏼
Mim lembro da construção do shop center um. falta fazer um vídeo do Iguatemi shop😊😊
Esse João Flávio é um polivalente mesmo! Além de médico e amante da história, também é pianista! Não sabia dessa tua última virtude! Forte abraço!
Documentário excelente!!! Ainda frequento muito o Center Um.❤
Eu tinha 11 anos, lembro do dia da inauguração, aliás, de tudo. Eita, tempo bom, quanta saudade! Parabéns pela reportagem 👏👏
Uma Odisséia.
Parabéns à todos.
Principalmente ao pobre elefante...viajou em pau de arara, e continuou firme....alegrando aos humanos.....🎉
Eu via a propaganda do Center Um nos intervalos das novelas, a barba azul e ídolo de pano na rede Tupy de televisão, aquele trevo se formando, uma linha começava em um ponto e ia aumentando até forma o trevo, isso tudo em Jardim-ce no Cariri, era a propaganda mais criativa da época.
Parabéns, belíssimo documentário!
👆EXCELENTE DOCUMENTÁRIO
Top!! Ótimo Video!! 👍👍👏👏
Trabalho fantástico! Parabéns!
belissimo documentario
Quando posso vou ao Center Um.Adoro o resto e fazer uma fé na lotérica.A feira de artesanato és maravilhosa.Ia ao cinema Gazeta assistir Karatê Kid II❤
Sensacional, parabéns!
Parabéns um grande documentário
Doutor , esperamos em breve a história de nosso bairro de Fátima. Indico procurar Pergentino Neto no posto da Luciano Carneiro , neto do Cel Pergentino que era dono de todas aquelas terras e fez a doação do terreno onde é a igreja de fatima
Vídeo extraordinário!!!
Interessantíssimo!! Não vivi os tempos áureos do Center Um, mas sempre tive curiosidade em saber sua história! Parabéns aos envolvidos!!
Tasso é o divisor de águas no Ceará. O presidente que o Brasil merece ter❤
Uma volta ao passado recente de 50 anos atrás.
O Tasso, de fato, se mostrou um grande empresário, sem falar que foi um excelente governador do Ceará, por exemplo, pela obra do Castanhão em parceria com o Governo Federal (DNOCS), cujos benefícios até hoje o Estado do Ceará colhe os frutos dessa obra hídrica de excelência.
O único ponto negativo do Governador Tasso, foi ter sido um mal patrão e padrasto dos servidores públicos, tendo cortado direitos importantes para a categoria sem dó, nem compaixão, e pior, ter presenteado os carrascos executores contra os servidores públicos com cargos de salários altíssimos no Tribunal de Contas do Ceará. Essa dor os servidores públicos vão levar para o túmulo, dado o desamparo às famílias da categoria, considerando que se trabalhou a vida inteira com esmero e dedicação, para ter essa desonrosa humilhação do Governo do Tasso. Fora isso, o Tasso é um empreendedor nato, e homem de grande visão administrativa. Abraço cordial. Salve Maria!.
Eu não era nascido na época, só fui entrar no Center alguns anos depois da inauguração, mas tenho um grande interesse em conhecer as coisas que vieram antes das minhas lembranças, por isso sempre acompanho esse canal
Muito bom👏👏👏
Parabéns pelo trabalho
Trabalhei la em 2000 no segundo piso...ela se chamava New Age!
Achei interessante o documentário, me chamou a atenção a ausência dos milhares de comerciários que se acotovelavam no transporte público de péssima qualidade, o qual se resumia ao Circular e o Antônio Bezerra Mucuripe. Senti falta dessas pessoas. Vi também imagens antigas que apresentam os Filomenos Gomes e seus palacetes do Jacarecanga, ali nascia o Pirambu, concentração de desigualdade social e quarenta anos depois, um grupo de jovens provincianos admirados com a presença de um jovem rico que retorna a Fortaleza para desfrutar do capital e concentração de renda. Espero ainda ver algo que demonstre como famílias locais eram donas de tantas terras do Sítio de Fortaleza. E o que não dizer das imagens do Orelhão na entrada do Center Mall, teve um orelhão na inauguração, este lançado ao poder pela força da Ditadura e lá ficou e hoje tem parentes que sabemos tentar retornar ao saudosismo daqueles anos.
marcou minha vida , eu tinha 4 anos e eles botavam um elefante e aos domingo íamos pra la na volta da praia
Ontem a minha filha que estuda no imaculada Conceição se apresentou no shopping junto com a escola em homenagem aos 50 anos do shopping
que documentario bom, to ate agora rindo sem acreditar que toruxeram um elefante kkkkkk
Fortaleza Atual começou em : 1974
Tertulha. É o novo.
Meus amigos, lembro muito da Ocapana...
Meu Professor, boa tarde. Só pra dizer, humildemente que, por exemplo, 1950, não é uma década. É um ano! A década são só os dois últimos números. Obrigado.
Center um , faz parte da história de FOrtaleza.
Minha mãe sempre fala que andou nesse elefante na inauguração
....nata do lixo, sou do luxo da Aldeia... "Mãos..."
Iguatemi e extensão, poderiam ser construídos em área de mangue ?. "Mãos..."
Em 2050, será demolido e construído, um prédio de 50 andares. Gaiatice Cearense. "Mãos..."
MÉDICO E MACGYVER, POLÍTICO NÃO. "MÃOS..."
Eita anos 80 lanches ótimos hoje moro em São Luiz Maranhão