Cara, esse é o verdadeiro fantástico que passava na Globo no início de 80. Hj em dia nem se compara com essas décadas de ouro que são anos 70 e 80. Obrigado por postar. Gostei dessa série. Muito boa.
Isso faz falta na TV atual. Embora a maioria sinta medo, todos têm uma quedinha pelo terror. Assistir isso em uma noite de domingo devia ser tão divertido...
Nessa época era comum amparar estranhos em casa , as pessoas eram educadas gentis e solidárias, e realmente o sobrenatural é um fato , porém hoje em dia os medos são outros.
Eu cresci com gente sendo recebida em casa, sempre morei na capital e minha mãe recebia pessoas do interior, amigos, amigos de amigos, parentes que por alguma razão precisava vir pra cidade, as vezes tinha até rede na sala, graças a Deus nunca aconteceu nada, hoje em dia não tenho coragem de fazer o mesmo. 😅
Esse é o Fantástico raiz! Botava medo na criançada e ninguém conseguia dormir! Chegou a um ponto em que quando começava os episódios os pais tiravam as crianças da sala! Eu já me impressionei com um destes episódios. Assisti acidentalmente. Minha mãe não viu. Devia estar fazendo algo que não me lembro. Eu tinha 6 anos. Depois disso, minha mãe não me deixava ver mais o Fantástico. Havia vezes que, quando começava o Fantástico e minha mãe não estava na sala, eu mesmo já ia correndo para o quarto de tanto medo! Eh, eh!
É meu querido vim de volta.redonda em 1979 pra ribeirão preto e assistia com meu avô na sala e depois durmia sozinho te falo ja vi coisas e borrava de medo ainda mais com estas musicas de suspense e a voz do locutor gilberto lima dava medo,de madrugada ficava com muito medo mesmo e hoje kkkkkk olho pra trás e começo e rir sou um homem de oração e mesma madrugada que me dava medo por.causa destas reportagens hoje me inspira abraços
Criança tem medo de cada coisa, né? Eu assisti de novo "Os fantasmas se divertem" e uma história sobre sangue de galinha do Linha Direta que eu morria de medo e vi que não eram nada demais
Eu assisti e acredito... com minha família aconteceu algo assim. Foi um rapaz de uma 25a... nos visitou várias vezes. Meu marido fez a maior amizade com ele. Um belo dia ele queria q a gente fosse até seu terreno onde ele dizia criar muitos porcos patos galinhas... e um dia deu um porco pra nós e fazia questão da gente escolher. Morava num sítio a uns 50km de nos e tinha rio e se atravessava em balsa. Um dia meu marido foi só. Acertaram tudo. Ele ensinou o caminho. Qd chegou no local descrito por Ele, realmente existia. Mais quem morava la era sua família, pais e irmãos.... Meu marido chegou perguntando por ele... o pai dele todo assustado quiz saber de onde ele conheci a seu filho? E a historia foi contada por meu marido que finalizou falando do porco que o havia ido buscar... Então seu pai lhe contou que já era falecido há alguns anos. E numa foto meu marido identificou ele... daí o pai disse que aquele sítio era dele... como era solteiro e sem filhos eles herdaram e moravam e deram continuação ao que ele iniciará. Fez questão de doar um porco como o filho havia prometido. Meu marido não aceitou. Depois disso ele nunca mais voltou em casa...
História interessante, mas o que seria muito importante, o porquê do rapaz procurar exatamente a sua família e ainda oferecer um porco de sua criação foi muito estranho.
O mais irônico é que a atriz Suzana Faini, que interpretou Carmelita, é a única que está viva. Saudosos Sebastião Vasconselos, Ida Gomes e Heloísa Mafalda.
Hoje em dia, histórias de fantasmas não colam mais. Mas na época era assustador e histórias de assombração eram muito comuns, pelo menos no meu âmbito de convivência.
Isso porque vc não viu nesse mesmo quadro o caso do morto que sorriu, outro que o fantasma apareceu no meio da estrada, bons tempos aqueles. Muita saudade desse quadro Incrível, Fantástico, Extraordinário
Eu acredito, vivi uma história parecida, pois quando era criança até os 5 anos de idade eu e minha mãe morávamos sozinhos passávamos por muitas dificuldades financeiras e eu lembro que minha mãe recebia a visita de uma senhora morena de óculos q na época aparentava uns 45 50 anos, com muita frequência. Ela sempre ia lá em casa levando alimentos ou outras coisas que precisássemos até que um tempo depois ela sumiu, nunca mais deu notícias e minha mãe tentou procurar saber dela mas nunca descobriu nada, ninguém a conhecia e até hoje me recordo disso.
Antigamente Fantástico era um dos melhores programas na TV. As famílias sentavam juntas para ver, isso nos anos 70, 80. Hoje em dia isso e inviavel, cada um vai p seu lado.
Eu também assisti na noite em que foi exibido na tv. Era um moleque naquela época. Nossa!!! Quanto tempo, meus caros!!! Engraçado que até hoje, lembrava dessa história. A Globo rodava um outro seriado chamado Caso Verdade, que também era muito bom, com esses temas misteriosos. Bom relembrar. Valeu pela postagem!!!
Deveriam lançar esses casos especiais de sobrenatural do Fantástico em DVD; é uma das melhores coisas que fizeram em matéria de ficção de horror no Brasil.
Eu assisti esta matéria no fantástico quanto eu era criança. Eu tinha por volta de cinco aninhos. Lembro que fiquei apavorado com está história de fantasma. E tive sérios problemas de pesadelo a noite. Saudades da minha infância
Muito interessante esse fato marcante. Eu não era nascido em 1980 e vendo esse achado por agora, digo que há quem diz que essas coisas não acontecem. Sobre os atores que aparecem neste episódio, a única que ainda era viva até uns tempos atrás, era a Suzana Faini (Carmelita) mas, ela faleceu recentemente.
Eu me recordo de um episódio que duas pessoas vinham de carro em uma estrada deserta à noite quando, de repente ,apareceu uma senhora toda de branco pedindo ajuda para salvar uma pessoa que tinha sofrido um acidente e o carro tinha saído da estrada e a senhora continuava a pedir que as pessoas a ajudasse a salvar a quela pessoa...e elas foram... menos a senhora que continuava a observar lá de cima com um ar não mas de de aflição mas com um sorriso nos lábios e foi no exato momento, que as pessoas encontraram uma mulher dentro do carro e quando o homem virou o rosto da mulher.....
Que educação.. pessoas que sabiam se portar em qualquer situação.. esses atores da Globo já morreram mais lembro de novelas protagonizadas com os mesmos.. boa história.
Lembro bem desse episódio eu tinha 6 anos na época e apesar de sentir muito medo ficava esperando anciosa para ver essas histórias. Pessoal eu lembro de uma história de uma mulher que havia sofrido um acidente na estrada e daí ela pedia ajuda e quando o carro parou ela entrou e depois ela sumiu e mais adiante o motorista do carro viu o corpo dela sem vida no meio da estrada, A mulher era interpretada pela atriz Rosa Maria Murtinho. Gostaria muito de achar esse vídeo. E tinha uma história também onde a Maitê Proença interpretava uma moça que estava doente e daí um homem que já havia falecido trazia flores pra ela . Também lembro desse episódio com o Stênio Garcia. Puxa gostaria muito de poder rever todos esses episódios.
oi Samira, eu sou espírita ... vc é muçulmana ??? se sim, em sua religião, os espíritos de pessoas podem se comunicar ?? conhece algum livro islâmico sobre esse tema para me indicar ??? agradeço ....
Olá André! Sim, sou muçulmana. Na minha religião depois que uma pessoa morre, a alma dela fica no túmulo, portanto não há qualquer tipo de comunicação com os vivos. Mas eu respeito a religião e o pensamento das outras pessoas. Vou ver se consigo algo para vc ler.
Samira, na doutrina espírita-cristã, aprendemos a respeitar as diferentes doutrinas que tem cidadania no mundo moderno, sejam espiritualistas, sejam materialistas, a idéia é de profundo respeito à visão sincera que o outro tem e com todo direito ... agradeço, espero a dica e ainda te indago: qual a melhor tradução que se tem do Al Corão em português, para estudo-pesquisa ?? agradeço, muita Paz.
Nossa, fiquei impressionada, que medo, realmente essa história sendo contada por uma mulher adulta é realmente assustador, pois geralmente crianças contam histórias deste tipo, realmente FANTÁSTICO!
Tudo de primeira qualidade. Narração, direção… E, o que dizer do elenco? Sebastião Vasconcelos, Eloísa Mafalda, Ida Gomes, Suzana Faini - atores de verdade, como, muito provavelmente, nunca mais teremos.
Eu assisti esse programa quando era bem pequeno, e até hoje comentava com as pessoas, mas ninguem se lembrava...MUITO OBRIGADO por esta postagem, realmente gostei muito!!
Um espirito materializado, ouvi dizer que ele conseguem ficar assim por algumas horas e até por dias. Por isso o fantasma se preocupava tanto com tempo que estava passado;
Eu lembro de um episodio que assisti em 1980 intitulado: "O Morto que Riu", com o Stenio Garcia, que era o próprio morto. Contava a história de um cara que tirou uma foto de um defunto durante o velório para os familiares que estavam atrasados e não chegariam a tempo para o sepultamento. Quando foi revelar a foto, o morto estava rindo............sorriso escancarado mesmo, com os olhos abertos e algodão no nariz. No fim do episódio eles mostraram a foto. Foi a coisa mais assustadora que eu já vi, pelo menos pra mim que na época tinha 6 anos. Nunca consegui achar esse episodio para assistir de novo. Se alguém tiver, posta aí................vai ser legal.
Donovan Muniz Agora que comentaste, o título me veio à mente(Não o episódio, pois ñ o vi o bastante), Talvez seja baseado em fatos, não? Recentemente a Globo por causa dos próprios 50 anos, exibiu boas e antiquíssimas minisséries(Pagador d promessas, Lampião, Noivas d Copacabana, etc), quem sabe, a que tu te referes, também foi divulgada dentre elas. Tenho a lembrança de Stênio estar sorrindo deitado no caixão, mas como normalmente ele ri, e às vezes está deitado, posso estar ´´sabotando``minhas lembranças.
Peter Sywwester A PATA DO MACACO COM: Cacilda Lanuza, Armando Bogus, Marcelo Picchi, Janine Cação Rodrigues, Mário Lago, Nathalia Timberg e Eva Todor. Autoria: Doc Comparato Direção: Adhemar Guerra
Peter Sywwester não lembro bem, sei que o Marcelo Picchi fazia um mecânico de aeronaves e o pai dele queria muito ganhar 500.000 mil cruzeiros e fez esse pedido a uma pata de macaco mumificada, um amuleto, e o seu filho, acabou sendo alcançado pela hélice do avião ou helicóptero, e com isso ele recebeu um seguro de vida pelo acidente com o filho. O valor? CR$ 500.000,00...
‼️‼️‼️EEU TINHA 8 ANOS,NA ÉPOCA QUE PASSOU ISSO NO FANTÁSTICO,ASSISTI COM MEUS FALECIDOS PAIS,(QUE DEUS OS TENHA)MORRI DE MEDO‼️‼️‼️ NÃO DORMI SOZINHO,FUI DORMI NO QUARTO DELES...SLK...😰😰😰ME IMPACTOU MUITO ‼️‼️‼️😰😰😰
Quando era pequena minha mãe colocou um homem que passava na fazenda onde morávamos, só hoje percebemos o perigo que passamos. Nesse dia só tinha nos de mulher e meu pai tinha saído, meu irmão era pequeno. Se aquele homem avisace da gente? Meu deus
Lembro dessa série apresentada no Fantástico. Lembro de um episódio no qual uma mulher, grávida, sofria as dores do parto nos corredores do hospital, quando foi atendida por um médico. Depois, à caminho do quarto, ela viu a foto do médico, que era o fundador do hospital, falecido havia anos. Já tentei encontrar episódios dessa série, mas nunca encontrei. Felizmente encontrei esse postado pelo Heraldo.
Me lembro de uma historia do morto que ao ser fotografado, era tradição numa cidade do interior do nordeste fotografar o defunto, e ele ficava sorrindo. Toda vez que era fotografado. A atriz era essa mesma deste episódio, Heloisa Malfada, que faleceu no ano passado (2018) na cidade de Petrópolis-RJ.
Aos 2:58 quando ela fala do restaurante, que tinha visto o cara,se fosse minha mulher que tivesse presente na conversa, tenho certeza que ela ia perguntar se tinha umas periguetes junto. kkkkk
Caraca... lembro de ter assistido naquela época ( com 6 anos ) , fiquei com muito medo dessa história e muitas vezes ainda me vinha a mente até encontrar aqui neste canal. Tô com medo de novo!
Fiz uma pesquisa rápida e descobri que Clarinda Savastano morreu em 2018, mesmo ano de quem a interpretou na trama, a querida e saudosa Eloísa Mafalda. Pelo google maps, no endereço que aconteceu essa história é possível notar que a fonte do número que identifica a casa, na Rua Visconde de Sabugosa em Taubaté, permanece igual ao da filmagem, porém é uma casa térrea e que certamente foi descaracterizada, pois muraram toda a fachada. Eles poderiam ter detalhado melhor as informações sobre a Carmelita, visto que citaram até o hospital onde ela faleceu no Rio, mas sem sobrenome, uma pesquisa mais detalhada fica praticamente impossível. Saindo dos fatos e entrando nas especulações, eu, particularmente, não acredito em "fantasma", mas minha interpretação, com base no que ouço sobre espiritismo, é a seguinte: Após cometer suicídio, a alma de Carmelita vagou até "encostar" e ficar por aproximadamente dois anos acompanhando o Sr. Oswaldo de Gouveia, interpretado por Sebastião Vasconcelos. No momento do encontro dos dois o olhar de Carmelita para o Sr. Oswaldo é absolutamente penetrante. Ela ainda cita que conhece seus amigos e que "cruzou" com ele muitas vezes antes em um restaurante do Rio, ou seja, ela já o acompanhava há tempos. Finalmente conseguiu adentrar em seu lar e, com o "pouco tempo" que tinha, conseguiu sugar mais energia (representada através do chá) para finalmente se desvencilhar dele e sua família. Talvez para se elevar ou para se encostar em outra pessoa. Enfim, é uma história interessante pra arrepiar qualquer criança (da época). Nessa época eu não tinha idade ainda para acompanhar e entender essas histórias, mas o Fantástico, pelo menos até os anos 90, apresentava quadros com histórias interessantíssimas e super envolventes. Me lembro com saudades do quadro "A Vida Como Ela É" que exibia crônicas de Nelson Rodrigues com interpretações fabulosas de Malu Mader, Claudia Abreu, Maitê Proença e outros ótimos profissionais da nossa teledramaturgia. Muito bom, obrigado por compartilhar essa história!
Este espírito é denominado "Agênere" , momentaneamente assume aparência de realidade, até mesmo tangível, para cumprir uma missão. Possui um linguajar sentencioso e um olhar diferente de um encarnado. Desmaterializa-se sem deixar vestígio e não mais retorna, ou seja, não é um espírito recorrente.
se me permite, o que se diz "agênere" é um tipo de fenômeno de materiaalização de um espírito, dura por pouco tempo ...o espírito é energia, de certo modo, e em certas circunstancias, ele consegue fazer uma condensação dessa energia, imitando a aparência do corpo físico, ou seja, não se trata de um corpo como o nosso, mas de uma aparição mais consistente, que pode ser tocada ... bom, vc encontra isso desenvolvido no "livro dos médiuns", publicado por Allan Kardec, que foi um estudioso-pesquisador dessa gama de fenômenos ...
Cristiane Ferreira de Souza vc pergunta sobre o fenômeno do Agênere?? eu creio que esta questão está em "o livro dos médiuns", mas não sei o que determinaria especificamente um caso de fenômeno de materialização, só pesquisando, creio até que não haja muita literatura sobre isso, contudo, o fenõmeno foi descrito ...
Aconteceu com minha mãe e meu pai eles vinham do posto médico a noite e apareceu de repente uma amiga de minha mãe que ela não via a muito tempo conversaram pelo caminho até a amiga se despedir deles perto de uma rua que leva ao cemitério dias depois minha mãe encontrou a mãe dessa amiga e falou que viu a filha dela a dez dias a mulher falou para minha mãe que era impossível pois a filha já tinha morrido atropelada a dois anos e tava enterrada no cemitério onde minha mãe passou perto
@@npcarvalho515 vi algumas coisas tipo dois homens flutuando no quarto vi um cachorro que se deitou perto de mim mas como falei fica a dúvida se era pesadelo ou visão então não acredito em visão a pessoa deitado mais eu vi uma velha no caminho de casa mim perguntou as horas era meia noite meu corpo se arupiou todo ela tava com uma trouxa de roupa sentada dentro dos matos e eu tinha olhado o caminho não tinha nada quando baixei a cabeça e levantei estava ela na minha frente essa sim foi algo sobrenatural
Morria de medo dos contos de terror do fantástico pena que só tem este episódio lembro do médico que operou uma menina e descobriram que ele estava morto kkk lembram desse?
O fantástico em 1980 apresentava essas histórias de fantasma, eu me lembro bem. Bons tempos aqueles gostar de rever esse episódios em algum canal aqui no YT. Um abraço e obrigado por postar o vídeo.
Era pequeno e morria de medo de ver esse quadro do Fantástico. ainda bem que meu pai ficava acordado até mais tarde para ver os programas esportivos e eu ia dormir mais sossegado....
Luciano reis:fantasma não existe,quem já partiu desta terra já mais voltará para ela . O diabo é sujo e se transforma no que ele quiser,pra atormenta as pessoas,e fazê-las sofre com a falta de um filho que já se foi ,ou mãe ,ou pai.
Esses contos antigos com esses atores fantásticos causam mais medo e deixam a gente impressionado pra vida toda. Com pouquíssimos recursos e, com muito talento, fazem com maestria aquilo que a tecnologia e os pucos talentos de hoje não conseguem fazer.
Eu e minha mãe já vimos uma entidade em casa que se dizia a mando de Julieta, irmã mais velha de minha mãe! Nunca vou esquecer disso. Eu e mamãe somos ligados psiquicamente e tínhamos habilidades pequenas ( é verdade... ) de espiritismo, só que mamãe faleceu agora dia 8 de Fevereiro e eu até agora me impressiono com coisas que acontecem aqui. Morreu no Souza Aguiar e por lá sua alma vaga, mas mantenho sigilo sobre isso e temo em prejudicar sua transição...nem sei que fazer...porém vivo agora a cultuar sua memória, apesar de muito sofrimento, pois eu era ligado DEMAIS a ela!
vou rezar para sua alma descansar, fique sossegado, é so uma questão de aceitação, quando meu pai morreu tinha sonhos horríveis com ele, depois de 3 meses ele apareceu pra mim, nós conversamos, acordei chorando, e nunca mais tive um sonho com ele.
Uma vez aconteceu comigo eu atravessei a cidade que eu morava uma cidade pequena uma senhora me acompanhou e comecou a conversar quando cheguei a minha casa ela continuou andando mas foi para uma estrada escura achei estranho, no outro dia conhecidos me perguntaram pq eu estava falando sozinho e caminhando😢
Bem lembrado Donovan ... Houve mesmo um episódio de um defunto que fazia expressões faciais apenas para as lentes de uma câmera fotográfica. Lembrei deste episódio e não dormi direito naquela noite ! O Fantástico daquela época tinha um sabor de mistério e de medo, mesmo nos assustando, era um programa muito bom !
Juro que queria que alguém fizesse um doc sobre esse caso... entrevistasse os atores que ainda estão vivos, produtores do quadro se ainda estiverem porae, tentasse chegar à família... como é encenado, o caso tem muitos furos, que acho foram pra obter efeito dramático... ninguém vê uma pessoa desaparecer na sua frente e fica em casa esperando telefonema... e tem um lance curioso e interessante, muito típico do Brasil, de uma mistura de ciência e misticismo... fantasma e seringa?... enfim, eu lembro de ter visto esse quadro quando criança, e nunca o esqueci... e queria muito saber o que significa o tal "e isso é jeito de beber?"...
A entidade que vimos e temos testemunho do porteiro e do zelador veio e ficou com minha mãe até a noite! Ela ( a entidade ) nem sequer dormia e nem mais falava, e assustava minha mãe que não conseguiu dormir. No dia seguinte o ser etérico (?) saiu da sala onde estava sentada e sequer cumprimentou ou disse adeus à minha mãe! O porteiro não a viu sair do prédio! Foi-se e nunca mais a vimos desde então. Foi estranho nós não temermos aquela entidade sombria e de suas feições lembrávamos pouco...já fazem doze anos...
Hoje eu entendo perfeitamente que ela estava pedindo ajuda, não sei se é uma história verídica se for que ela tenha encontrado o tratamento espiritual 🌹🙏
Noossaaaa. Quantas saudades. Eu tinha 9 anos e lembro perfeitamente deste episódio. Mas me lembro mais dela descendo as escadas. Dos atores não lembrava de seus rostos. Caramba muito top. Desde criança eu já amava o sobrenatural. Só hoje me dou conta disto. Eu desconfio que o celular lê mentes. Pois há dias estava pensando neste relato que me deu tanto pavor quando criança. Nesta época nem consegui dormir. Obrigada por postar.❤❤❤❤❤❤❤
Cara, esse é o verdadeiro fantástico que passava na Globo no início de 80. Hj em dia nem se compara com essas décadas de ouro que são anos 70 e 80. Obrigado por postar. Gostei dessa série. Muito boa.
Exatamente,era bom .
Hoje eu nem assisto mais, é um lixo.
CONCORDO !!!!
Isso faz falta na TV atual. Embora a maioria sinta medo, todos têm uma quedinha pelo terror. Assistir isso em uma noite de domingo devia ser tão divertido...
E bons atores, né? Isso também faz muita falta.
Faz falta não. Estória mentirosa da poha 😅😂
@Vps_AR, vai nessa que é mentirosa.
Ótimos atores , os antigos são os melhores, na minha opinião !!!!
O melhor de tudo na minha opinião, é a grande interpretação de todos os atores não se vê mais esse padrão de qualidade! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Sim! Tava me atentando justamente a isso
Verdade concordo
Além de elegantes, eram super formais e educadas as pessoas antigamente, cada vez que assisto esses vídeos antigos, sinto que nasci na época errada.
Se você nascesse branca ne? Porque para mulheres negras nascer naquela época foi cruel e mortal.
E eu me sinto velha 😅
CONCORDO , JÁ EU NASCI NA ÉPOCA CERTA , SOU DESSA ÉPOCA !!!!
Nessa época era comum amparar estranhos em casa , as pessoas eram educadas gentis e solidárias, e realmente o sobrenatural é um fato , porém hoje em dia os medos são outros.
É verdade, temos que ter medo é dos vivos!
Sempre existiu ruindade no mundo, a diferença é que hoje em dia ela é mais divulgada na internet o que dá a impressão que é maior.
@@vinikyvictorEXATAMENTE
A morte não existe e pq será que está moça foi até está família,o que ela buscava? Oração entendimento?
Eu cresci com gente sendo recebida em casa, sempre morei na capital e minha mãe recebia pessoas do interior, amigos, amigos de amigos, parentes que por alguma razão precisava vir pra cidade, as vezes tinha até rede na sala, graças a Deus nunca aconteceu nada, hoje em dia não tenho coragem de fazer o mesmo. 😅
Antigamente as pessoas tinham medo disso hoje é tanta desgraça que acontece que até os fantasma tem medo.
MAS ACONTECE HOJE EM DIA... ESSA MATERIZAÇÃO DE FANTASMA...
Vdd
Verdade, hoje em dia é tanta desgraça, que ninguém mais tem medo de fantasmas, os fantasmas é que devem ter medo da gente...
Verdade dado
imagina se os espírito for assombrar no açougue 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Esse é o Fantástico raiz! Botava medo na criançada e ninguém conseguia dormir! Chegou a um ponto em que quando começava os episódios os pais tiravam as crianças da sala! Eu já me impressionei com um destes episódios. Assisti acidentalmente. Minha mãe não viu. Devia estar fazendo algo que não me lembro. Eu tinha 6 anos. Depois disso, minha mãe não me deixava ver mais o Fantástico. Havia vezes que, quando começava o Fantástico e minha mãe não estava na sala, eu mesmo já ia correndo para o quarto de tanto medo! Eh, eh!
Qual episódio que você assistiu? Lembra?
É meu querido vim de volta.redonda em 1979 pra ribeirão preto e assistia com meu avô na sala e depois durmia sozinho te falo ja vi coisas e borrava de medo ainda mais com estas musicas de suspense e a voz do locutor gilberto lima dava medo,de madrugada ficava com muito medo mesmo e hoje kkkkkk olho pra trás e começo e rir sou um homem de oração e mesma madrugada que me dava medo por.causa destas reportagens hoje me inspira abraços
Eu tinha pavor do Fantastico 😮
Criança tem medo de cada coisa, né? Eu assisti de novo "Os fantasmas se divertem" e uma história sobre sangue de galinha do Linha Direta que eu morria de medo e vi que não eram nada demais
@@eduardodavid1021 e eu do Linha Direta, teve um episódio de ritual com sangue de galinha que me apavorou
Os atores antigos eram muito melhores que os de hoje. Eu assisti quando criança fiquei vários dias com muito medo , nunca esqueci
😂😂😂😂😂
Acho que os atores são bons em qualquer época, mas aí tá o diferencial, a época, o enredo, a fotografia...
@@elaineramosdesouza8714não nem todos
@analovato3545 Eu também
Eu também! Até hoje em dia!
Contos simples, porém impressionante até hoje!
Eu assisti e acredito... com minha família aconteceu algo assim. Foi um rapaz de uma 25a... nos visitou várias vezes. Meu marido fez a maior amizade com ele. Um belo dia ele queria q a gente fosse até seu terreno onde ele dizia criar muitos porcos patos galinhas... e um dia deu um porco pra nós e fazia questão da gente escolher. Morava num sítio a uns 50km de nos e tinha rio e se atravessava em balsa. Um dia meu marido foi só. Acertaram tudo. Ele ensinou o caminho. Qd chegou no local descrito por Ele, realmente existia. Mais quem morava la era sua família, pais e irmãos.... Meu marido chegou perguntando por ele... o pai dele todo assustado quiz saber de onde ele conheci a seu filho? E a historia foi contada por meu marido que finalizou falando do porco que o havia ido buscar... Então seu pai lhe contou que já era falecido há alguns anos. E numa foto meu marido identificou ele... daí o pai disse que aquele sítio era dele... como era solteiro e sem filhos eles herdaram e moravam e deram continuação ao que ele iniciará. Fez questão de doar um porco como o filho havia prometido. Meu marido não aceitou. Depois disso ele nunca mais voltou em casa...
Uau!!! Que história!!!
Nossa.
Nossa.
História interessante, mas o que seria muito importante, o porquê do rapaz procurar exatamente a sua família e ainda oferecer um porco de sua criação foi muito estranho.
Nossa q medo mano , mas como ele conheceu seu marido? Gente essa história do fantástico me arrepia tdinha de medo
Esse eu vi na época!!! Tinha 8 anos de idade. Adorava esse quadro. Obrigado por trazer de volta lembranças de tempos tão bons.
Esse eu nunca vi kkk
MEUS DEUS DO CÉU, ESSA HISTÓRIA É DE ARREPIAR DA CABEÇA AOS PÉS.
Ah, os bons tempos em que o Fantástico era fantástico mesmo... rs
Ian Barddal você é linda gata
Dilton Ferreira Obrigado, mas a minha praia não é a mesma que a sua.
Dilton Ferreira kkkkkkk. Mas é mulher mesmo isso aí, parece um travéco!
maryane cristina hoje é só futilidades e tragédias.
maryane cristina Ainda mais com aquele piá de apartamento do Tadeu Schmidt apresentando.
Quando a interpretação é feita por atores profissionais é outra coisa né.
Hoje em dia sinto vergonha em assistir novela.
Vdd outro nível
Vc viu as lendas urbanas do Gugu kkkkkkk
Nada a ver, temos ótimas interpretações atuais, mas o que muda é a época, os trajes, a fotografia e o enredo!
Outro nível 👏🏻👏🏻👏🏻
Vendo esse video vejo como as pessoas antigamente se tratavam de maneira formal e educada
Vanius Oliveira Bons tempos!
Vanius Oliveira será??
Usavam roupas!
Vanius Oliveira verdade
VERDADE AMIGO BONS TEMPOS
Antigamente, a família ficava reunida na sala para assistir ao Fantástico e mesmo assim ficávamos com medo das histórias. Bons Tempos Aqueles!
O mais irônico é que a atriz Suzana Faini, que interpretou Carmelita, é a única que está viva. Saudosos Sebastião Vasconselos, Ida Gomes e Heloísa Mafalda.
E recentemente fez o papel de um fantasma na novela "Espelho da Vida".
@@profbrunocolla E pelas fotos que vi dela está muito bem apesar da idade avançada. Ela está com 86 anos.
Laura Cardoso morreu?
Recentemente fez uma fantasma tbm na novela espelho da vida rs. ..
Boa sacada!
Gente, o Fantástico era assim??? Meu Deus, era muito bom!
Era realmente FANTÁSTICO.
Hoje em dia, histórias de fantasmas não colam mais. Mas na época era assustador e histórias de assombração eram muito comuns, pelo menos no meu âmbito de convivência.
Isso porque vc não viu nesse mesmo quadro o caso do morto que sorriu, outro que o fantasma apareceu no meio da estrada, bons tempos aqueles. Muita saudade desse quadro Incrível, Fantástico, Extraordinário
@@aaronvantassel8903 Faz anos que estou procurando esse quadro "O morto que riu" Até hoje nada...
Sim, sem falar em Quevedo e Enri, A vida como ela é...
Eu em 2022 assistindo isso. E pensando: nossa, como era interessante as coisas de antigamente, os móveis, as casas, a moda.
Pois era mesmo....eu vi e Vivi tudo isso😃👍
Verdade, eu era os móveis.
Aquele quadro de Jesus tinha em todaaaaa casa😂
Eu assisti este programa com minha mãe. Lembro-me de aguardar ansioso pelo quadro no Fantástico até tarde da noite. Fiquei apavorado na época.
Como acho to curiosa
@@raquelpimenta1080 pensei que só tinha eu assistindo depois de 2018
Enquanto as os adolescente tinham medo da loira do banheiro. Eu passei anos com medo dessa história.
Vivemos épocas de ouro com ótimos atores .
Eu acredito, vivi uma história parecida, pois quando era criança até os 5 anos de idade eu e minha mãe morávamos sozinhos passávamos por muitas dificuldades financeiras e eu lembro que minha mãe recebia a visita de uma senhora morena de óculos q na época aparentava uns 45 50 anos, com muita frequência. Ela sempre ia lá em casa levando alimentos ou outras coisas que precisássemos até que um tempo depois ela sumiu, nunca mais deu notícias e minha mãe tentou procurar saber dela mas nunca descobriu nada, ninguém a conhecia e até hoje me recordo disso.
Mais a dona não falou o nome não
Antigamente Fantástico era um dos melhores programas na TV. As famílias sentavam juntas para ver, isso nos anos 70, 80. Hoje em dia isso e inviavel, cada um vai p seu lado.
Eu também assisti na noite em que foi exibido na tv.
Era um moleque naquela época.
Nossa!!! Quanto tempo, meus caros!!!
Engraçado que até hoje, lembrava dessa história.
A Globo rodava um outro seriado chamado Caso Verdade, que também era muito bom, com esses temas misteriosos.
Bom relembrar.
Valeu pela postagem!!!
Muito obrigado pela dica querido Edson.
Quando o fantástico era mais atrativo. Hj só resta a saudade desse tempo.
Deveriam lançar esses casos especiais de sobrenatural do Fantástico em DVD; é uma das melhores coisas que fizeram em matéria de ficção de horror no Brasil.
concordo com voce
DAva para fazer uma série: Brazilian Horror Story
Que tal lançarem uma série chamada estórias de terror brasileiras
João Felippe Não sei porque não fazem filme de terror no Brasil.
As mulheres de antigamente se vestiam com .elegância
Que história de arrepiar e só atores de primeira linha que infelizmente já se foram.
Impressionante como as reportagens de antigamente assusta mais que hoje na atualidade .
a trilha sonora e de arrepiar traz todo o clima.....no final a maquina de escrever pavor total
Morria de medo, mas adorava esse quadro. Na época era bom assistir O fantástico.
Eu assisti esta matéria no fantástico quanto eu era criança. Eu tinha por volta de cinco aninhos. Lembro que fiquei apavorado com está história de fantasma. E tive sérios problemas de pesadelo a noite. Saudades da minha infância
Em 1980, eu tinha 13 anos.
Nunca me esqueci desse episódio.
Então agora tá com 53 !🤔
Eu tbm.
Foi o melhor!
Muito interessante esse fato marcante. Eu não era nascido em 1980 e vendo esse achado por agora, digo que há quem diz que essas coisas não acontecem.
Sobre os atores que aparecem neste episódio, a única que ainda era viva até uns tempos atrás, era a Suzana Faini (Carmelita) mas, ela faleceu recentemente.
Eu me recordo de um episódio que duas pessoas vinham de carro em uma estrada deserta à noite quando, de repente ,apareceu uma senhora toda de branco pedindo ajuda para salvar uma pessoa que tinha sofrido um acidente e o carro tinha saído da estrada e a senhora continuava a pedir que as pessoas a ajudasse a salvar a quela pessoa...e elas foram... menos a senhora que continuava a observar lá de cima com um ar não mas de de aflição mas com um sorriso nos lábios e foi no exato momento, que as pessoas encontraram uma mulher dentro do carro e quando o homem virou o rosto da mulher.....
Eu assisti e me lembro Perfeitamente !
Tem no TH-cam, era um casal.
@Keyana ZaRya em qual canal?
@@alessandraSilva-zi1zu Canal recordar, o video esta com o nome " o incrível, o extraordinário" ou algo assim
Meu Deus!!! Eu me lembro!!!😅
Obrigada por postar!!!!Bons tempos aqueles em que a televisão se podia ver bons programas!
Que educação.. pessoas que sabiam se portar em qualquer situação.. esses atores da Globo já morreram mais lembro de novelas protagonizadas com os mesmos.. boa história.
Lembro bem desse episódio eu tinha 6 anos na época e apesar de sentir muito medo ficava esperando anciosa para ver essas histórias. Pessoal eu lembro de uma história de uma mulher que havia sofrido um acidente na estrada e daí ela pedia ajuda e quando o carro parou ela entrou e depois ela sumiu e mais adiante o motorista do carro viu o corpo dela sem vida no meio da estrada, A mulher era interpretada pela atriz Rosa Maria Murtinho. Gostaria muito de achar esse vídeo. E tinha uma história também onde a Maitê Proença interpretava uma moça que estava doente e daí um homem que já havia falecido trazia flores pra ela . Também lembro desse episódio com o Stênio Garcia. Puxa gostaria muito de poder rever todos esses episódios.
+Samira Mahmud também gostaria muito de ver o episodio sobre o acidente na estrada!
+deltamkb Bah! Me deu medo agora. Era muitooooo bom!
oi Samira, eu sou espírita ... vc é muçulmana ??? se sim, em sua religião, os espíritos de pessoas podem se comunicar ?? conhece algum livro islâmico sobre esse tema para me indicar ??? agradeço ....
Olá André! Sim, sou muçulmana. Na minha religião depois que uma pessoa morre, a alma dela fica no túmulo, portanto não há qualquer tipo de comunicação com os vivos. Mas eu respeito a religião e o pensamento das outras pessoas. Vou ver se consigo algo para vc ler.
Samira, na doutrina espírita-cristã, aprendemos a respeitar as diferentes doutrinas que tem cidadania no mundo moderno, sejam espiritualistas, sejam materialistas, a idéia é de profundo respeito à visão sincera que o outro tem e com todo direito ... agradeço, espero a dica e ainda te indago: qual a melhor tradução que se tem do Al Corão em português, para estudo-pesquisa ?? agradeço, muita Paz.
Nossa, fiquei impressionada, que medo, realmente essa história sendo contada por uma mulher adulta é realmente assustador, pois geralmente crianças contam histórias deste tipo, realmente FANTÁSTICO!
Tudo de primeira qualidade. Narração, direção… E, o que dizer do elenco? Sebastião Vasconcelos, Eloísa Mafalda, Ida Gomes, Suzana Faini - atores de verdade, como, muito provavelmente, nunca mais teremos.
Com certeza, nunca mais...
E a música é massa! 🎶 No final, sobretudo
quem ai acha que antigamente o fantástico dava medo??????
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
certo que sim rsrs
+Djwelson Silva putz... gostaria de ter visto.
mesmo assim dava medo k´só.
+paulo marcelino e essa história contada pelo Dwelson é de dar medo
Eu assisti esse programa quando era bem pequeno, e até hoje comentava com as pessoas, mas ninguem se lembrava...MUITO OBRIGADO por esta postagem, realmente gostei muito!!
Olha a interpretação desses grandes atores!
Um espirito materializado, ouvi dizer que ele conseguem ficar assim por algumas horas e até por dias. Por isso o fantasma se preocupava tanto com tempo que estava passado;
Eu lembro de um episodio que assisti em 1980 intitulado: "O Morto que Riu", com o Stenio Garcia, que era o próprio morto. Contava a história de um cara que tirou uma foto de um defunto durante o velório para os familiares que estavam atrasados e não chegariam a tempo para o sepultamento. Quando foi revelar a foto, o morto estava rindo............sorriso escancarado mesmo, com os olhos abertos e algodão no nariz. No fim do episódio eles mostraram a foto. Foi a coisa mais assustadora que eu já vi, pelo menos pra mim que na época tinha 6 anos. Nunca consegui achar esse episodio para assistir de novo. Se alguém tiver, posta aí................vai ser legal.
Donovan Muniz Agora que comentaste, o título me veio à mente(Não o episódio, pois ñ o vi o bastante), Talvez seja baseado em fatos, não? Recentemente a Globo por causa dos próprios 50 anos, exibiu boas e antiquíssimas minisséries(Pagador d promessas, Lampião, Noivas d Copacabana, etc), quem sabe, a que tu te referes, também foi divulgada dentre elas. Tenho a lembrança de Stênio estar sorrindo deitado no caixão, mas como normalmente ele ri, e às vezes está deitado, posso estar ´´sabotando``minhas lembranças.
Peter Sywwester eu gostei de "A Pata do Macaco", muuuuito impressionante.
Mina CRF Ajude-me a lembrar dela; Do que se trata mesmo esta dramatização? Chegou a ser reprisada recentemente?
Peter Sywwester A PATA DO MACACO
COM: Cacilda Lanuza, Armando Bogus, Marcelo Picchi, Janine Cação Rodrigues, Mário Lago, Nathalia Timberg e Eva Todor.
Autoria: Doc Comparato
Direção: Adhemar Guerra
Peter Sywwester não lembro bem, sei que o Marcelo Picchi fazia um mecânico de aeronaves e o pai dele queria muito ganhar 500.000 mil cruzeiros e fez esse pedido a uma pata de macaco mumificada, um amuleto, e o seu filho, acabou sendo alcançado pela hélice do avião ou helicóptero, e com isso ele recebeu um seguro de vida pelo acidente com o filho. O valor? CR$ 500.000,00...
‼️‼️‼️EEU TINHA 8 ANOS,NA ÉPOCA QUE PASSOU ISSO NO FANTÁSTICO,ASSISTI COM MEUS FALECIDOS PAIS,(QUE DEUS OS TENHA)MORRI DE MEDO‼️‼️‼️ NÃO DORMI SOZINHO,FUI DORMI NO QUARTO DELES...SLK...😰😰😰ME IMPACTOU MUITO ‼️‼️‼️😰😰😰
Realmente, as gravações e atuações antigas eram b1zarras 😂😰😰
Naquela época as pessoas colocavam qualquer estranho dentre de suas casas, se fosse hoje em dia só tinham recebido essa mulher da porta pra fora!
Antigamente as pessoas eram hospitaleiras e amigas, não tinha perigo receber em casa. Hoje, fingimos que não ouvimos campainha, interfone tocar.
Kkkkkkkkkkkkkkkk deu medo.da carmelita kkkkk
@@rutebaltieri9582 Por coincidência hoje (2019) ela interpreta um espírito vagante em Espelho da Vida. Vc já assistiu?
E no hospital davam informações dos pacientes tão facilmente
Quando era pequena minha mãe colocou um homem que passava na fazenda onde morávamos, só hoje percebemos o perigo que passamos. Nesse dia só tinha nos de mulher e meu pai tinha saído, meu irmão era pequeno. Se aquele homem avisace da gente? Meu deus
Lembro dessa série apresentada no Fantástico. Lembro de um episódio no qual uma mulher, grávida, sofria as dores do parto nos corredores do hospital, quando foi atendida por um médico. Depois, à caminho do quarto, ela viu a foto do médico, que era o fundador do hospital, falecido havia anos. Já tentei encontrar episódios dessa série, mas nunca encontrei. Felizmente encontrei esse postado pelo Heraldo.
Qual o nome dessa série que passava no fantástico?
parece-me que era "fantástico extraordinário", o narrador fala no princípio da matéria ...
Edvaldo Souza EU também já procurei o título é O PARTO, gostaria tanto rever, aconteceu aqui em Varginha onde moro.
qdo encontrar posta aqui o link que eu tb quero ver.
@@elainedefaria5769 com essa cara de nova você já existia naquele tempo?!🤔 😁😂😁
A atriz Heloisa Mafalda faleceu no começo do mês! Ótima atriz. Descanse em paz!
Eloisa Madalda no auge da semelhança com a Imelda Staunton e a Suzana Faini com o nariz mais bonito que eu já vi. Que delícia de cena.
Meu Deus ,todos os atores que participaram desse episódio,hoje estão falecidos...até a atriz que fez papel de empregada !!! Meu Deus !
Fica ate mais horripilante 😱😱😱😱😱
Na época em que o Fantástico era realmente fantástico!!!
Heloísa Mafalda fazia uma cara cômica de apavorada....amei esse episódio...😀😀😁😂😂😂👏👏👏👏👏👐
Era tão fácil antigamente as pessoas convidarem alguém para ficar em sua casa
Era de ouro do Fantastico anos 80!!!
Como diria o falecido ator Jack Palance no saudoso programa " Acredite se quiser", que era transmitido na extinta TV Manchete: acredite, se quiser!
Eitaaaaa, melhor que muita série da Netflix ❤
Me lembro de uma historia do morto que ao ser fotografado, era tradição numa cidade do interior do nordeste fotografar o defunto, e ele ficava sorrindo. Toda vez que era fotografado.
A atriz era essa mesma deste episódio, Heloisa Malfada, que faleceu no ano passado (2018) na cidade de Petrópolis-RJ.
Aí sim era um fantástico,Não o que o programa de transformou, adoro essas histórias!!!
Bah que show resgatar programas maravilhosos como esse! Parabéns!
Aos 2:58 quando ela fala do restaurante, que tinha visto o cara,se fosse minha mulher que tivesse presente na conversa, tenho certeza que ela ia perguntar se tinha umas periguetes junto. kkkkk
Gilmar Souza eu pensei nisso vendo agora pela segunda vez... kkkkkkkkkkk
Naquele tempo não se usava o termo "periguete". Era puta mesmo!
Kkkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Assisti na época. Tinha 13 anos e fiquei horrorizado. Lembrando até hoje dessa história.
Caraca... lembro de ter assistido naquela época ( com 6 anos ) , fiquei com muito medo dessa história e muitas vezes ainda me vinha a mente até encontrar aqui neste canal. Tô com medo de novo!
Fiz uma pesquisa rápida e descobri que Clarinda Savastano morreu em 2018, mesmo ano de quem a interpretou na trama, a querida e saudosa Eloísa Mafalda. Pelo google maps, no endereço que aconteceu essa história é possível notar que a fonte do número que identifica a casa, na Rua Visconde de Sabugosa em Taubaté, permanece igual ao da filmagem, porém é uma casa térrea e que certamente foi descaracterizada, pois muraram toda a fachada. Eles poderiam ter detalhado melhor as informações sobre a Carmelita, visto que citaram até o hospital onde ela faleceu no Rio, mas sem sobrenome, uma pesquisa mais detalhada fica praticamente impossível. Saindo dos fatos e entrando nas especulações, eu, particularmente, não acredito em "fantasma", mas minha interpretação, com base no que ouço sobre espiritismo, é a seguinte: Após cometer suicídio, a alma de Carmelita vagou até "encostar" e ficar por aproximadamente dois anos acompanhando o Sr. Oswaldo de Gouveia, interpretado por Sebastião Vasconcelos. No momento do encontro dos dois o olhar de Carmelita para o Sr. Oswaldo é absolutamente penetrante. Ela ainda cita que conhece seus amigos e que "cruzou" com ele muitas vezes antes em um restaurante do Rio, ou seja, ela já o acompanhava há tempos. Finalmente conseguiu adentrar em seu lar e, com o "pouco tempo" que tinha, conseguiu sugar mais energia (representada através do chá) para finalmente se desvencilhar dele e sua família. Talvez para se elevar ou para se encostar em outra pessoa. Enfim, é uma história interessante pra arrepiar qualquer criança (da época). Nessa época eu não tinha idade ainda para acompanhar e entender essas histórias, mas o Fantástico, pelo menos até os anos 90, apresentava quadros com histórias interessantíssimas e super envolventes. Me lembro com saudades do quadro "A Vida Como Ela É" que exibia crônicas de Nelson Rodrigues com interpretações fabulosas de Malu Mader, Claudia Abreu, Maitê Proença e outros ótimos profissionais da nossa teledramaturgia. Muito bom, obrigado por compartilhar essa história!
Este espírito é denominado "Agênere" , momentaneamente assume aparência de realidade, até mesmo tangível, para cumprir uma missão. Possui um linguajar sentencioso e um olhar diferente de um encarnado. Desmaterializa-se sem deixar vestígio e não mais retorna, ou seja, não é um espírito recorrente.
+daniel henrique kaercher como as pessoas nos aparecem assim?? sei de história que me contaram, eu queria entenderr como se ddá essa aparição.
se me permite, o que se diz "agênere" é um tipo de fenômeno de materiaalização de um espírito, dura por pouco tempo ...o espírito é energia, de certo modo, e em certas circunstancias, ele consegue fazer uma condensação dessa energia, imitando a aparência do corpo físico, ou seja, não se trata de um corpo como o nosso, mas de uma aparição mais consistente, que pode ser tocada ... bom, vc encontra isso desenvolvido no "livro dos médiuns", publicado por Allan Kardec, que foi um estudioso-pesquisador dessa gama de fenômenos ...
isso acontece quando a vida do indivíduo é interrompida precocemente? ou seja, suicídio, pneumonia, assassinado, é isso mesmo?
Cristiane Ferreira de Souza vc pergunta sobre o fenômeno do Agênere?? eu creio que esta questão está em "o livro dos médiuns", mas não sei o que determinaria especificamente um caso de fenômeno de materialização, só pesquisando, creio até que não haja muita literatura sobre isso, contudo, o fenõmeno foi descrito ...
daniel henrique kaercher isso é demônio isso sim vai ler a Bíblia
A Suzana Faini que fez o fantasma tá na novela Espelho da Vida fazendo um espírito materializado também kkkk
Hoje ela literalmente é um espírito. Morreu em 2022.
@@LucasAntonioFeitosa sim😭😭😭😭😭
Aconteceu com minha mãe e meu pai eles vinham do posto médico a noite e apareceu de repente uma amiga de minha mãe que ela não via a muito tempo conversaram pelo caminho até a amiga se despedir deles perto de uma rua que leva ao cemitério dias depois minha mãe encontrou a mãe dessa amiga e falou que viu a filha dela a dez dias a mulher falou para minha mãe que era impossível pois a filha já tinha morrido atropelada a dois anos e tava enterrada no cemitério onde minha mãe passou perto
Engraçado, eu gostaria de ver essas coisas numa rua assim, mas nunca acontecem para eu ter finalmente a certeza. É sempre com os outros...
@@TesteCredencial eu também gostaria de ver acordado pois deitado na cama eu já vi mais fica a dúvida se eu tava sonhando ou acordado
Creindeuspai!!
@@denilsoncosta590oq vc viu deitado na cama?
@@npcarvalho515 vi algumas coisas tipo dois homens flutuando no quarto vi um cachorro que se deitou perto de mim mas como falei fica a dúvida se era pesadelo ou visão então não acredito em visão a pessoa deitado mais eu vi uma velha no caminho de casa mim perguntou as horas era meia noite meu corpo se arupiou todo ela tava com uma trouxa de roupa sentada dentro dos matos e eu tinha olhado o caminho não tinha nada quando baixei a cabeça e levantei estava ela na minha frente essa sim foi algo sobrenatural
Eu assisti e mori de medo. Eu e meus irmãos adorávamos esse quadro do fantástico.
Eu assisti na época. Tinha 13 anos. Fiquei boladaco.
Morria de medo dos contos de terror do fantástico pena que só tem este episódio lembro do médico que operou uma menina e descobriram que ele estava morto kkk lembram desse?
Nossa saudades desses eternos artistas que deixara saudades
A morta de Taubaté, a grávida de Taubaté, o sequestro do anão de Taubaté.....vou conhecer Taubaté.
O fantástico em 1980 apresentava essas histórias de fantasma, eu me lembro bem.
Bons tempos aqueles gostar de rever esse episódios em algum canal aqui no YT.
Um abraço e obrigado por postar o vídeo.
Caraca, essa história é cabulosa!😱😱😱😱
Era pequeno e morria de medo de ver esse quadro do Fantástico. ainda bem que meu pai ficava acordado até mais tarde para ver os programas esportivos e eu ia dormir mais sossegado....
Sebastiao Vasconcellos ,Heloisa Malfada,Suzana Fannir,Ida Gomes baita atores não existe mais atores assim.
Fantástico Raiz!!!!!!
Nossa! Eu amo coisas antigas como eu! 😓👏👏👏👏👏👏
Luciano reis:fantasma não existe,quem já partiu desta terra já mais voltará para ela .
O diabo é sujo e se transforma no que ele quiser,pra atormenta as pessoas,e fazê-las sofre com a falta de um filho que já se foi ,ou mãe ,ou pai.
0:22 Rua "Visconde de Sabugosa"? O sabugo falante de Monteiro Lobato? heheheh...
Esses contos antigos com esses atores fantásticos causam mais medo e deixam a gente impressionado pra vida toda. Com pouquíssimos recursos e, com muito talento, fazem com maestria aquilo que a tecnologia e os pucos talentos de hoje não conseguem fazer.
Eu e minha mãe já vimos uma entidade em casa que se dizia a mando de Julieta, irmã mais velha de minha mãe! Nunca vou esquecer disso. Eu e mamãe somos ligados psiquicamente e tínhamos habilidades pequenas ( é verdade... ) de espiritismo, só que mamãe faleceu agora dia 8 de Fevereiro e eu até agora me impressiono com coisas que acontecem aqui. Morreu no Souza Aguiar e por lá sua alma vaga, mas mantenho sigilo sobre isso e temo em prejudicar sua transição...nem sei que fazer...porém vivo agora a cultuar sua memória, apesar de muito sofrimento, pois eu era ligado DEMAIS a ela!
vou rezar para sua alma descansar, fique sossegado, é so uma questão de aceitação, quando meu pai morreu tinha sonhos horríveis com ele, depois de 3 meses ele apareceu pra mim, nós conversamos, acordei chorando, e nunca mais tive um sonho com ele.
Meu caro com a piedade de Jesus nosso Divino Amigo a alma de sua querida m~e não está mais a vagar. Graças a Deus e fique com Ele.
Eu me lembro desse episódio... Tinha uns 9 anos mas já gostava dessas histórias de fantasma... Incrível, como se fosse hoje!! 😮😮
Eu tinha 10 anos de idade e vi no Fantástico.Nunca esqueci, tem o relato da noiva também.
Uma vez aconteceu comigo eu atravessei a cidade que eu morava uma cidade pequena uma senhora me acompanhou e comecou a conversar quando cheguei a minha casa ela continuou andando mas foi para uma estrada escura achei estranho, no outro dia conhecidos me perguntaram pq eu estava falando sozinho e caminhando😢
Bem lembrado Donovan ... Houve mesmo um episódio de um defunto que fazia expressões faciais apenas para as lentes de uma câmera fotográfica. Lembrei deste episódio e não dormi direito naquela noite ! O Fantástico daquela época tinha um sabor de mistério e de medo, mesmo nos assustando, era um programa muito bom !
Eszaz reportagens antigas do fantástico eram traumáticas slc 🫠
Época boa demais!!!! Que saudades
Minha mãe nessa epoca da decada de 80 tinha o corte de cabelo assim mesmo e eu gostava muito dessa atriz a dona da casa saudades dessa época
Juro que queria que alguém fizesse um doc sobre esse caso... entrevistasse os atores que ainda estão vivos, produtores do quadro se ainda estiverem porae, tentasse chegar à família... como é encenado, o caso tem muitos furos, que acho foram pra obter efeito dramático... ninguém vê uma pessoa desaparecer na sua frente e fica em casa esperando telefonema... e tem um lance curioso e interessante, muito típico do Brasil, de uma mistura de ciência e misticismo... fantasma e seringa?... enfim, eu lembro de ter visto esse quadro quando criança, e nunca o esqueci... e queria muito saber o que significa o tal "e isso é jeito de beber?"...
Duas histórias diferentes e próximas da minha região, Taubaté e Campos do Jordão! A do acidente na estrada e essa agora!!
Esses fatos acontecem. O espírito desorientado se “alimentou” do ectoplasma do casal. Ela não sabe ou não quer aceitar que desencarnou.
O que é ectoplasma??
@@ZainaMacedo-n3u e a energia das pessoas
0:12 só essa sala já me deixou todo cagado
😂😅😂😅
Timaço de atrizes e atores! Bons tempos? Não. Maravilhosos tempos aqueles!
É a amiga que foi com ela não sabia que ela
estava morta a dois anos?
Devia ser só uma conhecida, e não havia redes sociais, as pessoas poderiam ficar anos sem saber dos conhecidos e amigos
Boa pergunta!!Não ficou claro no episódio onde a amiga da dona da casa conheceu aquele espirito e porque o levou para a casa dela.
A entidade que vimos e temos testemunho do porteiro e do zelador veio e ficou com minha mãe até a noite! Ela ( a entidade ) nem sequer dormia e nem mais falava, e assustava minha mãe que não conseguiu dormir. No dia seguinte o ser etérico (?) saiu da sala onde estava sentada e sequer cumprimentou ou disse adeus à minha mãe! O porteiro não a viu sair do prédio! Foi-se e nunca mais a vimos desde então. Foi estranho nós não temermos aquela entidade sombria e de suas feições lembrávamos pouco...já fazem doze anos...
Francisco Carlos Amado como ela entrou na sua casa? Digo, ela apareceu e ficou là sentada ou entrou pela porta?
misericordia👀
Eu não sou dessa época mais eu ameeeiii ♥️
Kkkkkk eu era criança, nem dormi nesse domingo ora segunda😅
😂😂😂😂
Hoje eu entendo perfeitamente que ela estava pedindo ajuda, não sei se é uma história verídica se for que ela tenha encontrado o tratamento espiritual 🌹🙏
Kkkkk a mulher sumindo na escada foi Boa kkk tem uma dúzia que eu queria ver sumir assim😃
Jose Tagliari kkkkkk kkkkkk kkkkkk bkkkkkk kkkkkk né ??? deixa que jesuis toma de conta kkk
jesuis? francês?
😆😆😆😆
Eu tbm...no meu caso dúzias!!! 🤣
Ren Rez Em francês seria separado, “Je suis “.
Noossaaaa. Quantas saudades. Eu tinha 9 anos e lembro perfeitamente deste episódio. Mas me lembro mais dela descendo as escadas. Dos atores não lembrava de seus rostos. Caramba muito top. Desde criança eu já amava o sobrenatural. Só hoje me dou conta disto. Eu desconfio que o celular lê mentes. Pois há dias estava pensando neste relato que me deu tanto pavor quando criança. Nesta época nem consegui dormir. Obrigada por postar.❤❤❤❤❤❤❤