🔹INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CLUBE DE LEITURAS “TATIANA FELTRIN E SUA BIBLIOTECA”: pay.hotmart.com/Y88236500J?bid=1700044937732 🔹 Saiba mais sobre o clube de leitura Tatiana Feltrin e sua Biblioteca: www.tatianafeltrin.com.br/ :)
Taty lê o história de uma alma, de Santa Teresinha do menino Jesus e da sagrada Face. É um livro de autobiografia maravilhoso, indescritível, super vale a pena. A melhor edição é da editora Paulus, principalmente a de bolso.
O livro é de 1979, momento em que vigorava a Estética da Recepção, que destacava o papel do leitor no sistema autor-obra-leitor. Assim, pensando sobre a pausa da leitura que interrompe a própria narrativa, Michael Ende soube bem exemplificar essa proposta do sentido da obra somente existir quando um leitor retirar um livro da estante e ler.
No filme, a melhor frase é sobre o "Nada". E que se sobrar 1 grão de areia, dele é possível construir toda fantasia. Lembra a parábola do grão de mostarda.
E no filme tem também uma mensagem um pouco "oculta" com relação ao tal nada, eu interpretei meio que o nada é a tristeza da perca (no caso do garotinho que perdeu a mãe) e de que igual ele, não devemos deixar o nada nus dominar e devemos seguir em frente.
Foi o mesmo grão de areia depositado nas mãos de Bastian pela imperatriz Criança, antes de ela desaparecer. Esse grão fica cada vez mais difícil de segurar e quando toca o chão, começa a surgir Perelim, a floresta noturna.
Li esse livro quando criança/adolescente e a primeira coisa que me aconteceu foi uma conexão mágica com o Bastian, porque eu me identificava com todas as descrições de alguém ama ler e o suplício que é fechar o livro pra ter que fazer coisas mundanas kk. Outra coisa que me identifiquei imediatamente foi por eu ler em uma cama onde também tinha uma claraboia que iluminava o livro, exatamente como ele está lendo o livro depois de fugir. Infelizmente nunca consegui terminar de ler o livro, fiquei na letra X. Então oportunamente eu sempre cito esse livro com o que está acontecendo hoje com as crianças, certo dia vi que existem perfis de crianças “empreendedoras” com aquele assunto de coach e essa mesma criança estava indicando livros do tipo “inteligência emocional” “como ser investidor” “o homem mais rico da babilônia” todos esses livros que não são para o público infantil. Me fez pensar que esse é o tipo de valor social que tentam por nas nossas cabeças agora e estão até conquistando alguma crianças, me dói saber que estão substituindo arte para crianças com valores concretos como os que são apresentados em A História Sem Fim.
Ps: o sacrifício do Artax… uma das coisas mais tristes que eu já li, chorava tanto, mas tanto que eu não conseguia terminar de ler e adormeci do tanto que chorei.
Livro em alemão é Buch. Quando você falou que o mundo da fantasia estava "morrendo", logo pensei em Monstros S.A, onde eles precisam que as crianças acreditem para fornecer energia com os gritos e o mundo continuar existindo.
Ai, então, eu li esse livro em 2015, ou 2016. Gostei até a parte do Bastian (eu falo Bástian) dar o nome para a Imperatriz Menina. Quando ele passa a viver em fantasia o enredo fica muito cansativo. Comigo essa parte não rolou. Mas toda essa jornada de entender o que ocorre em Fantasia, esse desenvolvimento de real e imaginário, sério, é mágico. É o verdadeiro poder que a leitura nos proporciona. Essa primeira parte toda é linda e tão sensível de ser comentada e mostrada. Eu vi os filmes na infância e era - ainda sou - apaixonada. A cena do cavalo do Atreyu afundando sempre me faz chorar rios de lágrimas. E quando a gente entende que tudo foi orquestrado pra gente - ou o Bastian - se apegar ao Atreyu, ao mundo de fantasia e sendo conduzido pelas páginas até a Imperatriz, nossa, é louco como percebemos que nós leitores somos os que fazem todo o enredo existir. Aí, sério, é lindo!
Meu livro favorito! Uma curiosidade: as edições anteriores traziam uma ilustração grande no início de cada capítulo. Nesta nova edição, infelizmente, optou-se por excluir as ilustrações. Mesmo assim, é maravilhoso pessoal, leiam. ❤️
Esse livro é muito bom mesmo!! Outro livro mt legal dele é Jim Knopf e Lucas, o Maquinista e a continuação Jim Knopf e os 13 Piratas. Michael Ende é fantástico.
Encontrei a edição ilustrada em uma livraria aqui da cidade! Meu livro favorito da infância, perdi as contas de quantas vezes eu o reli. Fico sempre pensativa sobre a simbologia da torre de marfim, e tantos outros detalhes ao longo da história (o autor era filho de um pintor surrealista, e sabe transmitir muito bem essa atmosfera onírico para as descrições que faz). A primeira citação que você leu sempre me faz lembrar do último capítulo de Os Doze Trabalhos de Heracles, do Monteiro Lobato, onde as personagens que se despedem dão a dica de continuarmos conversando sobre elas, para matar a saudade...
Eu sou apaixonada por este livro! Li já adulta, nao tive contato com o filme, mas acho que mais do que um livro para criancas ou adultos, este livro é um presente para nós, que somos apaixonados por livros, nao do objeto em si, mas principalmente o seu poder de nos encantar. Esse video tambem foi um presente, obrigada Tati ❤
Antes de ver o vídeo já digo, esperei muito por este momento, uma resenha da Tatiana de A História Sem Fim! \o/ E, após ver o vídeo, obrigada, Tatiana, por esta linda resenha, o livro é realmente sensacional, incrível, cheio de valores. É, sim, um livro para adultos. Quanto ao filme, o assisti na pré-adolescência e adorei, então fiquei com uma memória afetiva, da música, inclusive. O próprio autor não gostou nada do filme, diz que não entenderam o livro e pediu para tirar seu nome dos créditos. Reforço o pedido da Tatiana, leiam A História Sem Fim!
😮😱 Eu ainda estou em choque! Eu assisti ao filme várias vezes e sou apaixonada pelo filme! Tati...Eu sei que tu não lê o que é deixado no in box...mas...daqui um tempo, depois de ler...Eu vou te escrever algumas coisas que só na tua resenha, eu já peguei no ar!!! MEU DEUS DO CEU!!! Eu tô chocada!!! Eu preciso ler o livro, pra ter certeza do que eu senti, percebi, ou te ouvir!!! Mil e milhões de vezes obrigada!!! Sem dúvida, tu é a nossa "Diva mor" dos livros! Hahaha❤😘
Para quem gosta de ocultismo, o livro também tem muitas referências interessantes. Obviamente, o aurin é um ouroboros, mas atrás dele também tem a frase "faça o que quiser" (pois tudo é da lei). Também fala sobre a busca pela verdadeira vontade, da Thelema.
Li esse livro no 2° ano do ensino médio em 2003. Sim, a 20 anos atrás, e o bichinho chamado Tatiana Feltrin acaba de me morder e me fazer querer reler essa preciosidade
Só faltou comentar que Michel Ende ODIOU o filme e gastou sua vida e sua saúde tentando se desvenciliar dele. As ilustrações do livro foram feitas pelo pai dele.
Me identifico muito com a personagem principal, perdi meu pai aos 11 anos, minha mãe tinha muitos afazeres pra por o pão na mesa, e foram os livros meu alento diante de tantas adversidades. Fico pensando se eu fosse criança ou adolescente nos dias de hoje ficaria perdida, como tantos estão nos dias atuais.
Na hora me veio a mente: Atreiooooooo ... eu era criança vi umas 2 vezes este filme, lindíssimo! Não sabia que tinha livro.... eu preciso dele na minha estante..... como era lindo o filme
Assisti no cinema quando criança. Simplesmente divino. Li o livro só até a metade porque depois ficou diferente do que eu lembrava. Você contando a estória fez lágrimas reais caírem dos meus olhos. Fiquei emocionada em lembrar os detalhes dessa maravilhosa estória e de quando vi no cinema quando criança. Isso sim é livro para criança. Vi agora que meu livro (antigo) não tem grafado 2 cores (real e ficção), mas tem uma linda ilustração com a letra em maiúsculo no início de cada capítulo.
Eu já vi dezenas de resenhas de história sem fim e é Incrível como essa análise da Tati conseguiu acrescentar novos apontamentos bem interessantes sobre a obra. Parabéns pela resenha. Sobre a edição: A edição da Tati realmente tem uma apresentação mais adulta, antigamente a Martins Fontes publicava o livro com ilustrações nas capitulares ocupando uma página inteira. Nessa edição, como pode-se ver, as capitulares são apenas ornamentadas, sem ilustrações e ocupam o canto da página.
A música do filme é muito boa, passei três dias cantando depois de assistir o filme... Provavelmente, passarei mais três depois desse vídeo excelente. 😅
Estou exultante de alegria em ver resenhado por você a quem sigo e admiro muito o trabalho, o livro que posso dizer foi o marco da minha vida de leitora. Li ele quando eu tinha exatos 10 anos e desde lá nunca mais larguei o amor pelos livros e sim ele se tornou meu livro favorito da vida e meu livro com mais "memorias afetivas" ❤. Grande dia! 🎉
Eu assisti ao filme umas 3 vezes na televisão aberta ainda quando era bem criança. Lembro muito bem de ter sido profundamente impactado pelo conceito do "nada". Algo estava se perdendo no mundo, e "o nada está avançando". Assim como citado no vídeo, foi necessário crescer e ter contato com obras mais parrudas da Filosofia pra entender o quanto aquele filme da infância apontava para coisas valiosas. Tá aí um livro que nunca li, mas que eu faço questão de ler mesmo depois de adulto e, se possível, apresentá-lo também aos meus filhos, para que eles um dia possam lembrar da infância e reconhecer que tiveram contato desde cedo com o que há de mais essencial na vida humana.
O vilão Nada na historia são as redes sociais. Está acabando com a os livros... Poucos é que alimentam o reino da fantasia.... Quando morrermos a fantasia vai acabar.
Obrigada, pelo vídeo, Tati! Agora fiquei com mais vontade de ler esse livro. Gente, não existia uma série na Record com um enredo parecido? Se eu não me engano ela passava aos sábados, entre os anos de 2006 e 2008. O menino, que era a personagem principal, também interagia com as personagens do livro.
Manifesto meu apoio ao projeto de leitura das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. Tati, sugiro considerar a substituição do projeto atual de leitura de William Shakespeare, pois já estamos próximos da conclusão deste.
Mentiraaaa!! Finalmente achei alguém falando sobre esse livro😊❤❤ li ele na época da escola, lembro que estava vagando pela biblioteca e achei ele, foi incrível...
Quando eu era criança peguei este livro na biblioteca da escola, comecei a ler, mas como tinha data para entregar o livro, não tinha hábito da leitura, não terminei de ler ele, mas foi um livro que nunca esqueci, até hj eu lembro da cena de eu lendo o livro e fechado ele e percebendo que a capa do livro que estava nas minhas mãos eram iguais a do livro que o personagem estava lendo, e até hj com meu 30 anos não li o livro. Este vídeo despertou a vontade de ler novamente, mas agora por completo
No meu caso o mais legal de assistir a seus vídeos é que gosto de desenhar coisas que leio e do jeito que você conta realmente consigo imaginar características dos personagens e cenários como se eu estivesse lendo o livro e não ouvindo alguém contar.
Assisti o filme quando criança, e nunca fui atrás do livro... Gostei muito da ideia, e lerei com minha filha, que tem 9 anos...vou atrás da edição ilustrada.
Tatiana, vc é a rainha do Book Verso. Nem sou de elogiar youtuber. Mas para seu caso, não tenho como evitar. Obrigada pela influência que vc tem sido sobre sua audiência.
Que volta emotiva a minha infância, qdo assiti centenas d vezes o filme! Que delícia te ver falando do livro, q já pretendo ler o mais breve possível p conferir e curtir cada detalhe destacado pela Tati. Obs: o clube de leitura tá um show antes mesmo do início pra valer!!! Abç
Obrigado pela amostra e recomendações. Irei ler o livro, mas, posso afirmar que o filme tem o seu valor. O filme tem muito do fantástico do livro porém, como o filme só se baseia no livro ele tras elementos que, ao serem revisitas na vida adulta surgem novas percepções. Vale a pena assistir. Creio que, para quem já fez a leitura irá buscar elementos no filme e irá fazer comparações severas. Creio que não seja essa uma forma honesta de ler ou assistir. São, no caso da História sem fim, separados e devem ser vistos assim. Espero que goste do filme também Abraços fraternos
Também nunca assisti o filme, embora talvez, de soslaio na sala ou de passagem, tenha assistido cenas esparsas por dezenas de vezes. O filme era reprisado em todas as férias, lembro do cavalo e do "cachorro" voador, que soube ser um dragão ou algo assim. :) Sempre ouço falar bem do livro.
Primeiro por aqui! Estava esperando sua opinião sobre esse livro, um dos que formaram meu gosto na juventude e um dos filmes mais legais que assisti na época.
Um dos livros mais especiais que já li, curiosamente "peguei emprestado" na época da escola, me identifiquei com o Bastian na hora kk, e lia escondida a noite com a lanterna do celular, sempre que faço a releitura é magico e surpreendente as imagens e paisagens que se formam, um dos melhores livros pra se ler na infância.
História Sem Fim foi um dos primeiros que eu li, e foi o responsável por desenvolver meu gosto pela leitura, amava os detalhes das gravuras e a ideia do texto em duas cores.
Tenho essas duas edições, gosto muito desse livro. Li pela primeira vez na infância e li novamente depois de adulta e foi quando fui surpreendida por umas coisas que eu não tinha notado ou pelo menos não lembrava de quando li pela primeira vez. ”Porque os homens, filhinho, vivem de ideias. E as ideias podem ser dirigidas. Esse poder é o único que conta.”
O Ende abominou o filme com todas as forças a ponto de exigir que o nome dele fosse retirado dos créditos. Tem uma entrevista dele, fácil de achar no TH-cam onde ele acaba com o filme. Mas não dá pra dizer que o filme não tenha lá o seu valor e há quem o considere um filme de terror para crianças. Um certa cena, mil vezes pior no livro, foi o trauma de toda uma geração. E essa edição aí apesar de ser em capa dura pelo visto mata uma das coisas mais legais do livro, as edições antigas em brochura da Martins Fontes tem as iluminuras das letra capitulares em página inteira, e cada iluminura tem cenas do capítulo. em questão. É um livro que não se esgota e que dá muito o que pensar. Vale ler também do autor Momo e o Senhor do Tempo também traduzido como Manu A Menina que Sabia Ouvir.
Gente eu já fiz e faço tudo o que ele disse! 😅 Até hoje choro ou rio alto lendo, usava a lanterna debaixo da coberta pra ler e meus pais não saberem que estava acordada ainda... 😂😂
🔹INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CLUBE DE LEITURAS “TATIANA FELTRIN E SUA BIBLIOTECA”:
pay.hotmart.com/Y88236500J?bid=1700044937732
🔹 Saiba mais sobre o clube de leitura Tatiana Feltrin e sua Biblioteca:
www.tatianafeltrin.com.br/ :)
Taty lê o história de uma alma, de Santa Teresinha do menino Jesus e da sagrada Face. É um livro de autobiografia maravilhoso, indescritível, super vale a pena. A melhor edição é da editora Paulus, principalmente a de bolso.
16:19 "o mundo de fantasia pode ser um alento, quando o mundo estiver pesado demais".
Meu principal motivo pra ler livros de fantasia ❤
Você não viu o filme na infância, não pode dizer que ele é algo esquecível, porque não é pra quase ninguém da minha época.
Só sei que tem um filme dos anos 80 baseado nesse livro. Pelas cenas do filme, esse livro é: fabuloso e fantasioso.
A adaptação no filme é fraca apesar de bonita e nostálgica. O livro é muito superior. Leia que vale a pena.
Eu me lembro de 2 filmes, cada um com um Bastian diferente.
Assistia na Sessão da Tarde ❤
O filme só adapta metade do livro. O final é diferente. O filme 2 não tem nada a ver com o livro a não ser uma referência ou outra.
O livro é de 1979, momento em que vigorava a Estética da Recepção, que destacava o papel do leitor no sistema autor-obra-leitor. Assim, pensando sobre a pausa da leitura que interrompe a própria narrativa, Michael Ende soube bem exemplificar essa proposta do sentido da obra somente existir quando um leitor retirar um livro da estante e ler.
No filme, a melhor frase é sobre o "Nada". E que se sobrar 1 grão de areia, dele é possível construir toda fantasia. Lembra a parábola do grão de mostarda.
E no filme tem também uma mensagem um pouco "oculta" com relação ao tal nada, eu interpretei meio que o nada é a tristeza da perca (no caso do garotinho que perdeu a mãe) e de que igual ele, não devemos deixar o nada nus dominar e devemos seguir em frente.
Foi o mesmo grão de areia depositado nas mãos de Bastian pela imperatriz Criança, antes de ela desaparecer. Esse grão fica cada vez mais difícil de segurar e quando toca o chão, começa a surgir Perelim, a floresta noturna.
A edição ilustrada é uma joia preciosa. Esse livro é inesgotável, e se renova a cada vez que você o lê.
Li esse livro quando criança/adolescente e a primeira coisa que me aconteceu foi uma conexão mágica com o Bastian, porque eu me identificava com todas as descrições de alguém ama ler e o suplício que é fechar o livro pra ter que fazer coisas mundanas kk. Outra coisa que me identifiquei imediatamente foi por eu ler em uma cama onde também tinha uma claraboia que iluminava o livro, exatamente como ele está lendo o livro depois de fugir. Infelizmente nunca consegui terminar de ler o livro, fiquei na letra X.
Então oportunamente eu sempre cito esse livro com o que está acontecendo hoje com as crianças, certo dia vi que existem perfis de crianças “empreendedoras” com aquele assunto de coach e essa mesma criança estava indicando livros do tipo “inteligência emocional” “como ser investidor” “o homem mais rico da babilônia” todos esses livros que não são para o público infantil. Me fez pensar que esse é o tipo de valor social que tentam por nas nossas cabeças agora e estão até conquistando alguma crianças, me dói saber que estão substituindo arte para crianças com valores concretos como os que são apresentados em A História Sem Fim.
Ps: o sacrifício do Artax… uma das coisas mais tristes que eu já li, chorava tanto, mas tanto que eu não conseguia terminar de ler e adormeci do tanto que chorei.
Livro em alemão é Buch. Quando você falou que o mundo da fantasia estava "morrendo", logo pensei em Monstros S.A, onde eles precisam que as crianças acreditem para fornecer energia com os gritos e o mundo continuar existindo.
Ai, então, eu li esse livro em 2015, ou 2016. Gostei até a parte do Bastian (eu falo Bástian) dar o nome para a Imperatriz Menina. Quando ele passa a viver em fantasia o enredo fica muito cansativo. Comigo essa parte não rolou. Mas toda essa jornada de entender o que ocorre em Fantasia, esse desenvolvimento de real e imaginário, sério, é mágico. É o verdadeiro poder que a leitura nos proporciona. Essa primeira parte toda é linda e tão sensível de ser comentada e mostrada.
Eu vi os filmes na infância e era - ainda sou - apaixonada. A cena do cavalo do Atreyu afundando sempre me faz chorar rios de lágrimas. E quando a gente entende que tudo foi orquestrado pra gente - ou o Bastian - se apegar ao Atreyu, ao mundo de fantasia e sendo conduzido pelas páginas até a Imperatriz, nossa, é louco como percebemos que nós leitores somos os que fazem todo o enredo existir. Aí, sério, é lindo!
Meu livro favorito!
Uma curiosidade: as edições anteriores traziam uma ilustração grande no início de cada capítulo. Nesta nova edição, infelizmente, optou-se por excluir as ilustrações. Mesmo assim, é maravilhoso pessoal, leiam. ❤️
Eu ganhei a edição de luxo ontem ❤ é um sinal pra lê-lo ❤❤❤
Eu nao sei se vivo ou se acompanho o grupo do clube! Já sucesso, imaginem quando começar!
Essa história fez parte da minha infância anos 80.
Realmente, está muito animado kkkkkk amando ❤
Ainda sobre o Ende, eu recomendo demais a leitura de outra obra prima dele de cair o queixo: Momo e o Senhor do Tempo.
Esse livro é muito bom mesmo!! Outro livro mt legal dele é Jim Knopf e Lucas, o Maquinista e a continuação Jim Knopf e os 13 Piratas. Michael Ende é fantástico.
Me lembrou o enredo do livro o mundo de Sofia do autor Jostein Gaarden
Encontrei a edição ilustrada em uma livraria aqui da cidade! Meu livro favorito da infância, perdi as contas de quantas vezes eu o reli. Fico sempre pensativa sobre a simbologia da torre de marfim, e tantos outros detalhes ao longo da história (o autor era filho de um pintor surrealista, e sabe transmitir muito bem essa atmosfera onírico para as descrições que faz). A primeira citação que você leu sempre me faz lembrar do último capítulo de Os Doze Trabalhos de Heracles, do Monteiro Lobato, onde as personagens que se despedem dão a dica de continuarmos conversando sobre elas, para matar a saudade...
Eu sou apaixonada por este livro! Li já adulta, nao tive contato com o filme, mas acho que mais do que um livro para criancas ou adultos, este livro é um presente para nós, que somos apaixonados por livros, nao do objeto em si, mas principalmente o seu poder de nos encantar. Esse video tambem foi um presente, obrigada Tati ❤
Bom dia, Tati, me fazendo voltar à infância hoje. Sua edição é impecável. Gosto muito de autores que desafiam o leitor.
Meu querido livro de infância!
Antes de ver o vídeo já digo, esperei muito por este momento, uma resenha da Tatiana de A História Sem Fim! \o/
E, após ver o vídeo, obrigada, Tatiana, por esta linda resenha, o livro é realmente sensacional, incrível, cheio de valores. É, sim, um livro para adultos.
Quanto ao filme, o assisti na pré-adolescência e adorei, então fiquei com uma memória afetiva, da música, inclusive. O próprio autor não gostou nada do filme, diz que não entenderam o livro e pediu para tirar seu nome dos créditos.
Reforço o pedido da Tatiana, leiam A História Sem Fim!
😮😱 Eu ainda estou em choque! Eu assisti ao filme várias vezes e sou apaixonada pelo filme! Tati...Eu sei que tu não lê o que é deixado no in box...mas...daqui um tempo, depois de ler...Eu vou te escrever algumas coisas que só na tua resenha, eu já peguei no ar!!! MEU DEUS DO CEU!!! Eu tô chocada!!! Eu preciso ler o livro, pra ter certeza do que eu senti, percebi, ou te ouvir!!! Mil e milhões de vezes obrigada!!! Sem dúvida, tu é a nossa "Diva mor" dos livros! Hahaha❤😘
Poxa, poderia escrever aqui, eu queria saber ❤. Esse filme é muito importante pra mim.
Para quem gosta de ocultismo, o livro também tem muitas referências interessantes.
Obviamente, o aurin é um ouroboros, mas atrás dele também tem a frase "faça o que quiser" (pois tudo é da lei). Também fala sobre a busca pela verdadeira vontade, da Thelema.
Lembro que eu amava o filme.
O livro parece ser ainda melhor.
Li esse livro no 2° ano do ensino médio em 2003. Sim, a 20 anos atrás, e o bichinho chamado Tatiana Feltrin acaba de me morder e me fazer querer reler essa preciosidade
Só faltou comentar que Michel Ende ODIOU o filme e gastou sua vida e sua saúde tentando se desvenciliar dele. As ilustrações do livro foram feitas pelo pai dele.
Me identifico muito com a personagem principal, perdi meu pai aos 11 anos, minha mãe tinha muitos afazeres pra por o pão na mesa, e foram os livros meu alento diante de tantas adversidades. Fico pensando se eu fosse criança ou adolescente nos dias de hoje ficaria perdida, como tantos estão nos dias atuais.
Na hora me veio a mente: Atreiooooooo ... eu era criança vi umas 2 vezes este filme, lindíssimo! Não sabia que tinha livro.... eu preciso dele na minha estante..... como era lindo o filme
Aah eu amo esse livro, e com a análise da Tati fica perfeito❤
Assisti no cinema quando criança. Simplesmente divino. Li o livro só até a metade porque depois ficou diferente do que eu lembrava. Você contando a estória fez lágrimas reais caírem dos meus olhos. Fiquei emocionada em lembrar os detalhes dessa maravilhosa estória e de quando vi no cinema quando criança. Isso sim é livro para criança. Vi agora que meu livro (antigo) não tem grafado 2 cores (real e ficção), mas tem uma linda ilustração com a letra em maiúsculo no início de cada capítulo.
Esse livro é excelente, principalmente se você ler na infância. Michael Ende é um ótimo escritor.
Domingo com a Tati falando sobre livros é uma delícia! Semana começando com o pé direito
Eu já vi dezenas de resenhas de história sem fim e é Incrível como essa análise da Tati conseguiu acrescentar novos apontamentos bem interessantes sobre a obra. Parabéns pela resenha.
Sobre a edição: A edição da Tati realmente tem uma apresentação mais adulta, antigamente a Martins Fontes publicava o livro com ilustrações nas capitulares ocupando uma página inteira. Nessa edição, como pode-se ver, as capitulares são apenas ornamentadas, sem ilustrações e ocupam o canto da página.
A música do filme é muito boa, passei três dias cantando depois de assistir o filme... Provavelmente, passarei mais três depois desse vídeo excelente. 😅
Eu odiava esse filme com todas as minhas forças infantis 😂
Mas agora fiquei interessada em ler o livro. Obrigada pela resenha!
Bom dia Tati. A minha edição deste livro é a ilustrada por Sebastian Meschenmoser e valeu cada centavo.
Estou exultante de alegria em ver resenhado por você a quem sigo e admiro muito o trabalho, o livro que posso dizer foi o marco da minha vida de leitora. Li ele quando eu tinha exatos 10 anos e desde lá nunca mais larguei o amor pelos livros e sim ele se tornou meu livro favorito da vida e meu livro com mais "memorias afetivas" ❤. Grande dia! 🎉
Amo o filme e o livro. Tenho uma edição um pouco mais antiga. Clássico! Abraços Tatiana.
Agora aguardobqur a Tati leia "Momo e o Senhor do Tempo" tamb do Michael Ende. Parece que o livro foi escrito ontem.
Eu assisti ao filme umas 3 vezes na televisão aberta ainda quando era bem criança. Lembro muito bem de ter sido profundamente impactado pelo conceito do "nada". Algo estava se perdendo no mundo, e "o nada está avançando". Assim como citado no vídeo, foi necessário crescer e ter contato com obras mais parrudas da Filosofia pra entender o quanto aquele filme da infância apontava para coisas valiosas.
Tá aí um livro que nunca li, mas que eu faço questão de ler mesmo depois de adulto e, se possível, apresentá-lo também aos meus filhos, para que eles um dia possam lembrar da infância e reconhecer que tiveram contato desde cedo com o que há de mais essencial na vida humana.
O vilão Nada na historia são as redes sociais. Está acabando com a os livros... Poucos é que alimentam o reino da fantasia.... Quando morrermos a fantasia vai acabar.
Obrigada, pelo vídeo, Tati! Agora fiquei com mais vontade de ler esse livro.
Gente, não existia uma série na Record com um enredo parecido? Se eu não me engano ela passava aos sábados, entre os anos de 2006 e 2008. O menino, que era a personagem principal, também interagia com as personagens do livro.
Manifesto meu apoio ao projeto de leitura das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell.
Tati, sugiro considerar a substituição do projeto atual de leitura de William Shakespeare, pois já estamos próximos da conclusão deste.
Super e também de A morte de Artur de Malory.
Apoiado hehehe
Ou talvez a Tati subistiua a Roda do Tempo quando terminar pelas Crônicas Saxonicas daí teríamos aquela colab no final do mês com os quadrinhos.
A edição ilustrada é 90,00 mas se for pra convencer os pequenos a ler, tá valendo!
Mentiraaaa!! Finalmente achei alguém falando sobre esse livro😊❤❤ li ele na época da escola, lembro que estava vagando pela biblioteca e achei ele, foi incrível...
Quando eu era criança peguei este livro na biblioteca da escola, comecei a ler, mas como tinha data para entregar o livro, não tinha hábito da leitura, não terminei de ler ele, mas foi um livro que nunca esqueci, até hj eu lembro da cena de eu lendo o livro e fechado ele e percebendo que a capa do livro que estava nas minhas mãos eram iguais a do livro que o personagem estava lendo, e até hj com meu 30 anos não li o livro. Este vídeo despertou a vontade de ler novamente, mas agora por completo
No meu caso o mais legal de assistir a seus vídeos é que gosto de desenhar coisas que leio e do jeito que você conta realmente consigo imaginar características dos personagens e cenários como se eu estivesse lendo o livro e não ouvindo alguém contar.
Tati se puder leia um livro chamado Esfinge de Coelho Neto
Como vc ficou linda em azul!!!🥰💞👏
Eu amo o filme. Já vi e revi varias vezes. Faz parte da minha infância. 😍
Só fui saber que tinha livro mais recentemente.
Esse filme é incrível, mas sem efeitos digitais e com um protagonista resiliente.
Eu gosto muito do filme e da música tema do Limahl...
Turn around
Look at what you see
In her face
The mirror of your dreams...
Assisti o filme quando criança, e nunca fui atrás do livro...
Gostei muito da ideia, e lerei com minha filha, que tem 9 anos...vou atrás da edição ilustrada.
Boa tarde minha linda musa, acabo de fazer minha inscrição na sua biblioteca Tatiana Feltrin. Janeiro nós aguarda
O filme marcou minha infância, nostalgia total. ❤
Tatiana, vc é a rainha do Book Verso. Nem sou de elogiar youtuber.
Mas para seu caso, não tenho como evitar.
Obrigada pela influência que vc tem sido sobre sua audiência.
Eu já gosto do filme. Depois dessa dica, vou correndo procurar o livro. Gratidão, Tatiana.
Como sempre me convencendo a ler um novo livro. Já estou adquirindo a minha edição.
Eu li na adolescência e adorei.
Este livro é muito bom! Li ele este ano, é uma pura filosofia narrada quanto Alta Fantasia e a Feéria como prof. Tolkien descreveu!
Que volta emotiva a minha infância, qdo assiti centenas d vezes o filme! Que delícia te ver falando do livro, q já pretendo ler o mais breve possível p conferir e curtir cada detalhe destacado pela Tati.
Obs: o clube de leitura tá um show antes mesmo do início pra valer!!! Abç
Não ser incentivado a ler este livro também na infância, pode ser considerado abuso infantil? 🤔😅🥰
Obrigado pela amostra e recomendações.
Irei ler o livro, mas, posso afirmar que o filme tem o seu valor.
O filme tem muito do fantástico do livro porém, como o filme só se baseia no livro ele tras elementos que, ao serem revisitas na vida adulta surgem novas percepções. Vale a pena assistir. Creio que, para quem já fez a leitura irá buscar elementos no filme e irá fazer comparações severas. Creio que não seja essa uma forma honesta de ler ou assistir. São, no caso da História sem fim, separados e devem ser vistos assim.
Espero que goste do filme também
Abraços fraternos
Um pouco de fantasia nunca fez mau. Até que eu gosto de sair da realidade de vez em quando; História sem fim tá esperando na minha lista há tempos!
Eu já estou participando do Clube!!! Me inscrevi sem pensar duas vezes assim que liberou. Tati, estou super empolgada! Vai ser um sucesso
Também nunca assisti o filme, embora talvez, de soslaio na sala ou de passagem, tenha assistido cenas esparsas por dezenas de vezes. O filme era reprisado em todas as férias, lembro do cavalo e do "cachorro" voador, que soube ser um dragão ou algo assim. :)
Sempre ouço falar bem do livro.
Amo História sem fim ❤
Primeiro por aqui! Estava esperando sua opinião sobre esse livro, um dos que formaram meu gosto na juventude e um dos filmes mais legais que assisti na época.
Já li 2 vezes, me preparando para ler a terceira vez... um dos livros favoritos da vida...
Um dos livros mais especiais que já li, curiosamente "peguei emprestado" na época da escola, me identifiquei com o Bastian na hora kk, e lia escondida a noite com a lanterna do celular, sempre que faço a releitura é magico e surpreendente as imagens e paisagens que se formam, um dos melhores livros pra se ler na infância.
Só lembro q o filme desse livro passava no cinema em casa (SBT)
Eu amei saber a sua opinião sobre este livro incrível.Eu já li ele três vezes.Amo o seu canal.Beojos!!!
Devo ter assistido o filme mais de uma vez; lembro apenas que gostava muito, mas teu vídeo me deu muita vontade de ler esta obra.
Maravilhosa, como sempre ❤ Bom domingo, Tati!
O amuleto é mais bonito no filme ❤.
História Sem Fim foi um dos primeiros que eu li, e foi o responsável por desenvolver meu gosto pela leitura, amava os detalhes das gravuras e a ideia do texto em duas cores.
Tenho essas duas edições, gosto muito desse livro. Li pela primeira vez na infância e li novamente depois de adulta e foi quando fui surpreendida por umas coisas que eu não tinha notado ou pelo menos não lembrava de quando li pela primeira vez.
”Porque os homens, filhinho, vivem de ideias. E as ideias podem ser dirigidas. Esse poder é o único que conta.”
Suas resenhas me encantam! ❤
Quando eu era criança peguei este livro na biblioteca da escola, comecei a ler, mas como tinha data para entregar o livro, não tinha o abto
História sem fim é um dos meus filmes infantis preferido. Ainda não li o livro. Fiquei mais curiosa ainda. Brigada, Tati. 😙
Estou com esse livro a anos no meu kindle!
Dps das tuas falas me empolgou para lê-lo finalmente!
Obrigado!
Eu amo demais esse livro, ainda vou comprar essa versão ilustrada para ler com meus filhos, pena que esta muito caro.
Esse livro é maravilhoso!
Lembrando que o filme adapta praticamente só 1/3 do livro.
Esse cenário é tão bonito
Poxa, eu amo Labirinto!! 😂😂 Sobre esse livro maravilhoso só tenho a dizer coisas boas. Lindíssimo e profundo, um dos meus favoritos 🥰
Algumas passagens conforme citadas lembram a atmosfera de Phantastes. Assim me pareceu.
Fantástica. Vc e a leitura deste livro. Grato.
Sempre quis ler esse livro. Assisti ao filme umas duas vezes, e adorei. Vou comprar o livro.
O Ende abominou o filme com todas as forças a ponto de exigir que o nome dele fosse retirado dos créditos. Tem uma entrevista dele, fácil de achar no TH-cam onde ele acaba com o filme. Mas não dá pra dizer que o filme não tenha lá o seu valor e há quem o considere um filme de terror para crianças. Um certa cena, mil vezes pior no livro, foi o trauma de toda uma geração.
E essa edição aí apesar de ser em capa dura pelo visto mata uma das coisas mais legais do livro, as edições antigas em brochura da Martins Fontes tem as iluminuras das letra capitulares em página inteira, e cada iluminura tem cenas do capítulo. em questão. É um livro que não se esgota e que dá muito o que pensar. Vale ler também do autor Momo e o Senhor do Tempo também traduzido como Manu A Menina que Sabia Ouvir.
Esse livro é belíssimo! Cheio de simbolismos e significados. Lembrou-me muito do anime guerreiras mágicas de rayearth.
Eu tenho a versão ilustrada é maravilhosa apesar do preço mas vale cada centavo
Meu Deus, eu sonhei com esse dia!
Tenho uma edição de bolso em inglês desse livro, toda impressa em tinta preta. Alterna entre fonte normal e itálico...
Eu adorei a resenha da Revolta de Atlas e vim por que ja li A Historia sem Fim.
Esse é um livro que tenho muita vontade de ler
Boa noite prof. Tati, linda!❤
Gente eu já fiz e faço tudo o que ele disse! 😅 Até hoje choro ou rio alto lendo, usava a lanterna debaixo da coberta pra ler e meus pais não saberem que estava acordada ainda... 😂😂
Bom domingo, Tati ❤
É lindo!! Mudou a minha vida
Olá que tal "O que deixamos para trás" A arte sueca do minimalismo e do desapego da Margareta Magnusson....