Intervalos - Especial 44 Anos - RecordTV - 20/09/1997

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 ต.ค. 2024
  • LEIAM A DESCRIÇÃO, POVO MARAVILHOSOOOOOOOOO QUE NÃO CEGA NINGUÉEEEEEEEEMMMMMM!!!
    Mais um tape de raridade absoluta, desta feita inédito, proveniente das fitas do jornalista Carlos Rocha, dando conta da sequência que disponho dos intervalos da televisão da família descuncundelhada com penduricalho de igreja apresentando o programa acima dito.
    Eis o material:
    BLOCO 1:
    Teaser de estreia de "Ratinho Livre" (na época ganhando 120 cascaio na emissora)
    Rapidinha "Millenium"
    Que comece o espetáculo dantesco!
    BLOCO 2:
    Depois de um hiato de mais de 20 anos sem fazer novelas, tendo "O Espantalho" como última produção até então, a RecordTV apresenta "Canoa do Bagre" maratonadinha bonitinha em uma tarde de domingo com todos os primeiros capítulos da semana
    Disk Alma Gêmea (voz de Fernando Borges) - era caaaaaaroooooo na conta de telefone e não conheço ninguém que tenha conhecido alguém por essa tralha
    Rede Mil e um locutor resfolegando de cansado de tanto correr
    "Millenium" rapidaça
    Purificador Europa (voz de Jorge Oliveira)
    Vertical matutino e vespertino da emissora começaaaaaaaandoooooo a se reinventar
    BLOCO 3:
    Uma curiosidade dessa novela a mais: foi a última novela de Rômulo Arantes antes de perecer em uma tragédia aviatória em 2000, em Maripá de Minas
    Hospital Cardoso Rodrigues
    Domingo no JB (voz de Danton Bohrer)
    "Câmera Aberta" com a nata da velha politicagem corrupta sendo recebida por esse blitre bandido chamado Jair Marchesini
    Ministério dos Esportes e os atletas paraolímpicos
    Campeonato Paulista de Vólei Feminino 97 - Mappin Pinheiros x Dayvit (Dayvit ganhou essa partida por 3 sets a 2) - oferta de Nestlé
    BLOCO 4:
    Teaser de estreia do Ratinho no canal do bispado e do pastorado da igreja do Macedão (antes que me perguntem, o locutor de chamadas da época na emissora era Sérgio Luiz Dorodowsky)
    Parceria Contra Drogas e seu impactante anúncio na voz de Walker Blaz
    Forças Armadas
    Chamada "Zorro"
    Alma Gêmea por telefone carérrimo o escambau!
    Millenium enchendo o sacuuuuuuummmmm!!!
    Cidade do Porto
    Chamada "Canoa do Bagre" maratonadaça em uma tarde de domingo (ninguém comentava, ninguém via. Quem se lembra ou quem se importa?)
    E fecha a conta e passa a régua!
    O resto tu já sabe: inscreva-se, favorite, dê o joinha, espalha pra geral, badala o sininho, bota coraçãozinnho e faz uhuuuuuuu!!!
    #tbtrecordtv
    #intervaloscomerciais
    #raridadeabsoluta

ความคิดเห็น • 14

  • @brazilianbroadcastarchive
    @brazilianbroadcastarchive 3 ปีที่แล้ว +6

    Essa chamada de estreia do "Ratinho Livre" já deu o que falar! O Ratonildo já começando a fazer bagunça na estreia na Record.

    • @andreandrade9842
      @andreandrade9842 หลายเดือนก่อน

      Eu gostava desse extinto programa e depois que ele foi pra o SBT (de onde está até hj), virou uma 💩💩💩

  • @higorch95
    @higorch95 2 ปีที่แล้ว +2

    “Já pensô cê poder xingar seu vizinho? Cê num gosta do teu vizinho né, cê vai poder xingar ele aqui no programa, ovô te dar a maó força”. Cara, eu racho com esse Ratinho.

  • @icbufmg3911
    @icbufmg3911 ปีที่แล้ว +1

    Alguns detalhes que chamam a atenção:
    Ratinho ainda nem havia lançado seu programa. Mal poderíamos imaginar que ele faria tanto sucesso e que depois...iria pro SBT.
    Ana Moser: Ainda jogadora de vôlei. Nunca imaginaria que um dia seria Ministra do esporte.
    A Record ainda era "nanica"... não gigante como é atualmente. Desafiando a Globo e o SBT.
    Sérgio Cabral: ainda como deputado. Talvez nem pensava em ser governador do Rio de janeiro.
    (E muito menos que seria preso).

  • @mauriliopasquinineto
    @mauriliopasquinineto 2 ปีที่แล้ว

    O jornal do brasil, hoje e apenas on-line

  • @andreandrade9842
    @andreandrade9842 ปีที่แล้ว

    Atualmente, o Ratinho está no SBT

  • @AndreLuiz-ig3jo
    @AndreLuiz-ig3jo 3 ปีที่แล้ว +2

    Fernando Borges, o eterno apresentador do "Good Times", já não aqui entre nós, mas Sérgio Luis Drodowsky é a voz noticioso da Super Rádio Tupi-RJ

  • @mauriliopasquinineto
    @mauriliopasquinineto 2 ปีที่แล้ว

    Desenho os caca fantasmas dublado em sp

  • @cauebasan
    @cauebasan 3 ปีที่แล้ว

    Captado pelo sinal da Record RJ

  • @reinaldobarbosa1033
    @reinaldobarbosa1033 3 ปีที่แล้ว

    Pego do canal 13 do Rio

  •  3 ปีที่แล้ว +2

    Estava faltando essa série de intervalos do show de aniversário dos 44 anos de Rede Record, quando ela era ainda do bem, antes de ficar com narizinho empinado de tanto auto-empoderamento... paro por aqui porque se não, a pilha cresce e o ranço perde o controle. Meus destaques e impressões:
    1 - Ratinho Selvagem, eis o verdadeiro Carlos Roberto Massa que xingava, falava tudo no ato sem titubear, sem papas na língua, era bom de briga, sinto falta desse Ratinho. Hoje vejo um homem puxa-saco que transborda "Globofobia" e transparece pretensão em se tornar o Silvio Santos do Século XXI. Lembro que nessa mesma época, o Nelson Rubens (então na Gazeta e tinha um quadro no "Mulheres") tinha noticiado que o Ratinho permaneceria na CNT por um bom tempo e que tinha recusado propostas de um monte de emissoras (inclusive da própria Record). Mas alguns dias depois, o Ratazana me aparece no intervalo da Record num teaser anunciando sua estreia na dita-cuja. Que barrigada essa com intuito de mantê-lo no cast das hoje separadas CNT/Gazeta (uma toca a vida a trancos e barrancos graças a sua reputada universidade e a outra precisa do dinheiro do Macedão pra manter sua folha de pagamento em dia).
    2 - Eu lembro do lançamento dessa novela "Canoa do Brage" e do escarcéu que a emissora fez para que ela se tornasse um sucesso na marra (e até hoje é mantido o esquema, não pode lançar uma novela que toda a sua programação faz propaganda abusiva e merchandising permanente para lançar um folhetim o mais ruinzinho que seja, ainda mais agora nessa fase "épico-bíblica" liderado pela filhotinha do Macedão). A direção foi do ex-tupiniano Attílio Riccó e contava com um puta elenco: Gianfrancesco Guarnieri, Lolita Rodrigues, Othon Bastos, Márcia Real, Miriam Mehler, Rômulo Arantes (conforme citado na descrição), Nico Puig e Sérgio Viotti. Mas o elenco reclamou da excessiva propaganda subliminar que a IURD estava fazendo no decorrer da novela (visivelmente metendo o bedelho no conteúdo da trama) e talvez contribuiu para que ela fosse relegada ao esquecimento. Uma atriz em especial merece destaque nessa novela fracassada: Thereza Athayde, que vemos aí no papel de Janaína, a tal sereia da aldeia. Eu era apaixonado por ela (e integrante da minha coleção de paixões platônicas da telinha que incluem a Vanessa do Luan, as loiras do Tchan e a insubstituível Mel Lisboa, ai, ai) e quem assistia "Castelo Rá-Tim-Bum" deve se lembrar dela na pele de uma das fadinhas do lustre, a Lara, a fadinha amarela, prima da outra fadinha rosa que falava fino (a que todo mundo lembra).
    3 - Nessa boa fase da programação infantil da futuramente apelidada de "emissora de placa de igreja" destaco "O Mundo de Beakman" que era exibida na TV Cultura e uma série bem divertida (e um tanto "nojenta") que aborda o mundo da ciência. Agora não lembrava que exibia também o desenho de "Os Caça-Fantasmas" onde o Geléia roubava a cena em todos os episódios. E o curioso é que um dos "Caça-Fantasmas" se chama Egon, pelo qual a secretária da agência que vemos aí era apaixonada, a Janine.
    4 - Vendo essa chamada do Vôlei Feminino, há uma curiosidade: quem narrava esses jogos era o José Luiz Datena! E ele até que narrava bem as partidas de vôlei com seu estilo descolado, nada lembrando sua futura vocação em "cair de pára-quedas" para dar pitacos todos os dias do submundo da criminalidade de fundo de quintal, moldando seu característico mal-humor, tornando assim atração maior nesse tipo de programa (que eu repudio e que está super ultrapassado) do que a notícia indo ao ar: "Ô pribo, cadê as ibagens do acidente de cabinhão na Barginal do Tietê? Alô Cobantande Habilton!"

    • @raridadeabsoluta
      @raridadeabsoluta  3 ปีที่แล้ว +2

      Vamos salientar também, nobre amigo, que...
      - Tim Maia fez uma música para a novela supracitada que Riccó não gostou, esculachou com a letra dela, e o fez de tal modo que um dos trinos da soul brasileira tomou trauma da canção. Nunca ela fora lançada em qualquer álbum ou coletânea de Tim.
      - Ratinho estava nesta emissora em seu estado mais bruto e com uma balbúrdia (pra falar do nome de meu programa na rádio) bem pior que no canal do Tio Sílvio. E com um detalhe: literalmente ele suava a camisa no Teatro Record sem ar-condicionado pra defender "míseros" 120 "cascaio" por mês.
      - O canalzinho da família destruída que descarrega nos outros de madrugada seu Jesus Cristo É O Senhor em neon sempre tiveram seus sacerdotes fazendo frankenstein nas suas tramas e subvertendo seu roteiro original.
      - Destaquemos também a nossa dublagem dando singularidade aos personagens ianques: Júlio Chaves enquanto Zorro, Orlando Drummond (o impagável Seu Peru, hoje com 101 anos) na voz do Sargento Garcia e a melodiosa voz de Márcia Mendes enquanto Janine dos Caça-Fantasmas. Uns pela finada Herbert, outros pelo inconfundível reverb num som de lata da BKS.

    •  3 ปีที่แล้ว +2

      @@raridadeabsoluta Essa do Tim Maia eu não sabia. Ele tava bronqueado com a Globo e encontrava nas outras emissoras o espaço que precisava para fazer suas apresentações. Quanto ao Ratinho, lembro muito bem que ele tinha um programa domingo à tarde e o teatro era uma verdadeira sauna, suava de tal modo que ele trocava de camisa umas três vezes!!! No mesmo programa!!!

  • @andreandrade9842
    @andreandrade9842 ปีที่แล้ว

    A Record já foi melhor e hj está uma 💩💩💩