O futebol Brasileiro é o espelho do nosso país. É individualista, não pensa no coletivo, união de todos para um único objetivo, crescer. Nunca irá mudar.
É só ver a administração dos clubes associativos, igualzinho o Estado (todos os níveis federativos) cheio de politicagem, cheio de esquemas de corrupção, e tudo indicação política... E a torcida é tipo eleitor, só se preocupa com festa, títulos e jogadores.
@@italosancho9839 concordo contigo o time para o que eu torço (Ceará) está numa ebulição danada , pois o sócio torcedor quer ter direito a voto , pois o clube é comandado por uma patota há 16 anos e é mal gerido .
@@italosancho9839perfeita analógia, e ainda fazem questão de manter essa irracionalidade no circo pro povão não ter capacidade indignativa de achar que pode mudar.
O futebol argentino no principal escalão é mais desorganizado que o brasileiro, mas a pirâmide do futebol deles é melhor, lá não tem só divisões estaduais com seus campeonatos, tem também as subdivisões regionais dentro de cada estado (que lá é província), só dentro da província de Buenos Aires, há 59 ligas, ou seja, é um sistema que inclui o futebol amador dentro de toda a pirâmide, o que facilita muito no aparecimento de novos talentos.
O Bahia iniciou recentemente um projeto chamado "Bora Bahea meu Bairro" junto a prefeitura de salvador com o objetivo de proporcionar ambientes seguros e oportunidades no futebol para crianças. A captação é feita nas comunidades, onde as crianças permanecem até que tenham idade para serem levadas ao clube. Essa iniciativa veio junto da reforma e criação de campos de futebol pela cidade, que em um PPP serão administrados pelo grupo city / Bahia. É pouco, mas é um sinal do potêncial não explorado que o grupo city enxerga por aqui.
Os caras não pensam no clube que eles dizem "amar". Olha o Corinthians.. Na merda que tá os caras se estapeiam pra ser presidente e boicotam o trabalho de quem tá no poder. Só querem saber de entrar, pegar o deles até quando puderem.. depois saem e quem fica com a divida é o CNPJ.
Calçade é um dos maiores conhecedores de futebol do Brasil, fala com propriedade, é sempre importante ouvi - lo. E não tem como discordar de nada do que ele disse. O futebol brasileiro precisa de uma total refundação de fato, senão vai acabar como uma Hungria ou uma Holanda, que vivem praticamente só das glórias do passado. Se for ver, Inglaterra, Alemanha, França, todos os maiores protagonistas do futebol hj passaram por um processo de total reformulação/refundação não só uma, mas várias vezes até. O Uruguai que foi citado tb é um bom exemplo disso. É o único caminho mesmo. Mas não vai acontecer nada disso por aqui tão cedo infelizmente
A Inglaterra teve de se refundar em vários pontos, e o começo disso tudo foi a modernização dos estádios, leis rígidas para os baderneiros. A Alemanha chegou ao seu primeiro campeonato por pontos corridos em 1963.
Tudo se começa reorganizando a casinha (CBF), a partir daí ir profissionalizando o futebol internamente (começando nas federações estaduais) e ter um projeto de longo prazo na Seleção.
Existe sim campeonatos regionais durante o ano em outros países, aqui em Portugal tem os distritais que clubes em outrora já foram "grandes", porém em nível semi profissional em sua maioria. A organização dessas competições é que, em meu ver, deve se mudar
A CBF tinha que investir pesado na formação de treinadores brasileiros, olha ai o Dorival na seleção, é um completo vazio de ideias. O cara tem o ataque do melhor time do mundo nas mãos e não consegue fazer nada.
A seleção brasileira não é nem perto o melhor time do mundo. França, Argentina, Inglaterra, Portugal, Espanha são melhores. O desempenho no último mundial e europeu mostra claramente esta realidade.
Creo que es por determinismo geográfico: ''Este fue el caso de la geógrafa norteamericana Ellen Churchill Semple (alumna de Ratzel en la Universidad de Leipzig), quien atribuyó los preceptos de la religión budista a la supuesta "lasitud" que típico de las poblaciones que habitan en regiones cálidas y húmedas.[6] Otros discípulos de esta teoría afirman que un entorno natural más hostil proporcionaría un mayor nivel de desarrollo al requerir un alto grado de organización social para soportar todos los reveses impuestos por la naturaleza. Este sería el caso de las personas que viven en regiones donde los inviernos son muy duros, ya que esto les obligaría a trabajar y almacenar mucha comida para pasar mejor esta temporada”. Fuente: Wikipédia, la enciclopedia libre (artigo en portugués).
Vai tirar o um contra um dele, ele é feito pra ser estilo Neymar, quando perder potência e físico ele pode ir pro meio, mas isso é papo pro futuro bem distante
@@rafaeldemoraesbrandao5514 nessa eu acho que o Abel fez errado ele é rápido bom passe inteligente bom drible, se estimular certo talvez conseguiria chegar perto do Ronaldinho Gaúcho, e outra mesmo na ponta daria para ele ser meia na seleção, o Griezmann é atacante mas na seleção francesa ele joga como meia
A doença crônica no futebol brasileiro chama-se " empresários " , jogador de 5 anos de idade já tem empresário , pode ser um pé de rato mas se tem o empresário, é ele que vai jogar
Desde que eu nasci as coisas no futebol brasileiro funcionam dessa forma..não vai mudar nunca. Os conservadores desse país sempre alcançam seus objetivos.
Eu sempre falo. No Brasil, nós torcedores estamos em um relacionamento abusivo com nossos clubes de coração. É análogo a relacionamentos entre pessoas. A vítima tem indícios de que sofre abuso, de que o relacionamento é unilateral, por vezes até entende que é abusivo, mas cede. Prefere não pensar a respeito. Às vezes num lapso pode até querer abandonar, mas acaba voltando.
Em certo sentido, os estaduais no Brasil são meio que equivalentes aos nacionais na Europa. Tanto os estaduais no Brasil quanto os nacionais europeus têm geralmente de 2 a 4 times realmente relevantes e cobrem uma área e população de ordem de grandeza mais ou menos equivalente. Já o Brasileirão é quase que uma liga continental.
"é meio q resistencia gostar de futebol" por isso eu larguei totalmente e cada dia mais eu vejo esse tipo de coisa, sorrio e fico contente com a minha escolha, não assisto um jogo do corinthians tem mais de 7 anos
Seleção brasileira está cada vez pior pois hoje os clubes estão recheados de argentinos, uruguaios, paraguaios e etc... Estamos fortalecendo os rivais. E o cúmulo é um holandês comum e todo machucado chegar aqui sendo idolatrado... Isso mostra o fundo do poço que o futebol brasileiro chegou... Antigamente nós éramos os craques, nós que chegavamos ovacionados!
Mas a partir do momento em que os jogadores novos são vendidos, os clubes não podem, ou não conseguem, segurar os atletas por muito tempo como era antigamente, fica impossível. Hoje qualquer um que dê uma bicuda de qualquer jeito, já estará na Premier League.
Principalmente, refundação em sua administração financeira, para evitar a falência dos clubes. Somente no Rio de Janeiro, por faltar boa administração, sumiram do mapa clubes bons, como Canto do Rio, São Cristóvão e outros, todos da primeira divisão do campeonato carioca. Agora, a crise está na CBF, até diretores do passado já foram presos, os atuais estão administrando os problemas criados no passado.
Os estaduais não tem que acabar, os estaduais tem que voltar, mas, voltar a ter calendário para os times pequenos para que sejam capazes de caminhar com as próprias pernas, não sendo sustentados pelos grandes como parasitas que dependem dos grandes para sobreviver. Ser jogador no Brasil deveria ser interessante, não uma questão de sorte aonde 0,01% se destaca e vai para a europa enquanto o restante desiste sa carreira. O futebol brasileiro virou as costas para o interior e muitos jogadores que surgiam lá nos confins deixaram de ser revelados. Os grandes se apequenaram e deixaram de produzir os talentosnque produziam. Seleção é só a ponta do problema.
Sobre calendário: Eu construiria um estadual em que os grandes (ou melhores rankiados) só jogassem 6 datas e a Copa do Brasil fosse toda SUB-23. Lógico que pode ter fraude ("gato) nessa SUB-23, mas cabe aos clubes e federações fiscalizarem. Isso desafogaria os elencos principais para focarem em Campeonato Brasileiro + Libertadores/Sulamericana.
🌞BOM DIA FUTBOTECO ⚽️🏟🍺🍺🍺🗣🎤PAULO CALCADE 🧔🏻👍🏻🗣🎤RODOLFO 🧔👍🗣🎤FELIPE 👨🏻👍🏻🗣🎤NA MINHA OPINIÃO🇧🇷 AS CATEGORIAS DE BASE DO BRASIL🇧🇷 TEM QUE FORMAR MAIS JOGADORES 🗣🎤MEIAS ATACANTES1️⃣0️⃣ LATERAIS DIREITOS 4️⃣ LATERAIS ESQUERDOS 3️⃣📟📺🇧🇷🌏👱🏾♂️👍🏾®️®️
Tem que ter mais jogos tinha q ter uma liga mundial de clubes com 128 equipes : 32 uefa 32 Conmeibol 31 concacaf/1 oceania 16 da asia /16 da africa jogando fase de Liga 20 rodadas 10 em casa e 10 fora e uma fase mata a mata em jogo unico na casa do clube de melhor campanha e final em jogo neutro
Em certo sentido, os estaduais no Brasil são meio que equivalentes aos campeonatos nacionais dos países europeus. Veja que tanto os estaduais no Brasil quanto os nacionais europeus têm geralmente de 2 a 4 times realmente relevantes e cobrem uma área e população meio que equivalentes. Já o Brasileirão é quase que uma liga continental.
Uma coisa que eu acho engraçada é que os treinadores brasileiros falam que não precisam aprender nada com os europeus e que a seleção tem de ser treinada por brasileiros, mas quando eles são treinadores da seleção, só convocam jogadores que atuam na Europa, mesmo que a gente tenha no Brasil alguém jogando melhor numa determinada posição, ainda assim eles convocam o jogador que atua num clube da Europa, mesmo que seja reserva. Porque os próprios treinadores brasileiros reconhecem, no íntimo deles, que brasileiro só aprende a jogar o futebol moderno quando vai pra Europa, porque aqui eles não sabem como ensiná-los a fazer isso.
o dinheiro não é de ninguém no clube, ninguém efetivamente gastou o próprio dinheiro pra se revoltar que metade do time ta machucado e a outra metade tá se arrastando, pra ir lá rodar a baiana na CBF, na federação estadual, que o investimento dele tá indo pro saco pra um bando de mamadores. Aí vai levando até acabar mesmo.
Gente que nunca foi atleta, nunca fez nada em esporte nenhum em alta perfomance, pq faz um "workshop" mequetrefe, decora palavras bonitinhas , pq fez jornalismo acho o dono da razão.. Amo democracia, mas este é o onus, é muitaaa kakinha, refundação oq.. é muita besteira que fala senhor, a qualidade caiu sim, mas é por conta de outra coisa, precisa refundar nada, antes tinha talento brotando dos campos de varzea e mais area de lazer, pq ate na rua jogava com bola de meia, hoje nao tem mais nada disso, entao esta qualidade que sobrava acabou e ae que vem a questao tecnica, tatica e preparacao fisica e psicologica dos profissionais ainda do futebol brasileiro é muitoo raso, ae é ex jogador que sabe só de jogar bola e jornalista que eh engenheiro de obra pronta e ficam falando M.. viva a democracia..viva.. triste eh só estes tem espaço ae criam uma histeria, inverdades, sofistas gritantes e ficam varios sofistas falando e julgando profissionais e nao sabe nada, de nada de nada..Tenebroso foram 21 min de balela e achismo.. surreal.. comedores de açucar que acham que entendem de algo pra filosofar sobre alta perfomance.. chamem profissionais da area pra falar, ae chama jornalista fazer pergunta, nao comenta, pq sabem nada, se prendam a função do jornalista, fazer perguntas , quer comentar sobre algo, chama quem é da area, quem vive como profissonal tem a experiencia empirica e literaria sobre o assunto, ae colocar jornalista que fiz workshop de treinador mequetrefe ae ele pega a curiosidade dele e faz as perguntas.... ae fala de achismo de preparacao.. tudo achismo, sem nenhuma analise profunda, solução.. juro que quem curtiu um minuto, realmente vivemos um analfabetismo cultural, que o cara fala igual papapagaio e fica massa de manobra achar que 21min nao foi so abobrinha eh assustador.. o minimo entendimeto ouvir isso é muita, muita balela, muito tema pra lacrar, beira papo de fofoqueiro estes 21 min...onde deveria formar analises e a pessoa que ver abrir a mente e evoluir...Deixar claro que todos canais e debate sobre futebol na Tv.
Campeonato pernambucano, vazio ,pífio, medíocre, esta ai o santa cruz parado desde março ! Em um pais onde deveria haver no mínimo ate serie H! no mínimo 8 divisões! Ai sim os clubes teriam investimento pois no mínimo tua marca seria vista por 10 meses .agora o cara investir em um campeonato medíocre de 3 meses ? Tudo neste bostil é errado impressionante
SÓ MIMIMIMIMIMIMIMI..... NINGUÉM TEM CORAGEM DE BOTAR O DEDO NA FERIDA., FAZ DÉCADA QUE ESTÃO DERRUBANDO O FUTEBOL BRASILEIRO E VOCÊS SÓ COM MIMIMIMIMIMIMIMI..... MIMIMIMIMIMIMIMI.... MIMIMIMIMIMIMIMI....😮 ..
O futebol Brasileiro é o espelho do nosso país. É individualista, não pensa no coletivo, união de todos para um único objetivo, crescer. Nunca irá mudar.
É só ver a administração dos clubes associativos, igualzinho o Estado (todos os níveis federativos) cheio de politicagem, cheio de esquemas de corrupção, e tudo indicação política... E a torcida é tipo eleitor, só se preocupa com festa, títulos e jogadores.
@@italosancho9839 concordo contigo o time para o que eu torço (Ceará) está numa ebulição danada , pois o sócio torcedor quer ter direito a voto , pois o clube é comandado por uma patota há 16 anos e é mal gerido .
@@italosancho9839perfeita analógia, e ainda fazem questão de manter essa irracionalidade no circo pro povão não ter capacidade indignativa de achar que pode mudar.
Disse absolutamente tudo.
Perfeito cara, o Deus dinheiro, a religião mais abominável da terra dominou tudo... pais individualista canalha
Como é bom ouvir alguém tão preparado como o Paulo Calçade, sinônimo de Lucidez.
O futebol argentino no principal escalão é mais desorganizado que o brasileiro, mas a pirâmide do futebol deles é melhor, lá não tem só divisões estaduais com seus campeonatos, tem também as subdivisões regionais dentro de cada estado (que lá é província), só dentro da província de Buenos Aires, há 59 ligas, ou seja, é um sistema que inclui o futebol amador dentro de toda a pirâmide, o que facilita muito no aparecimento de novos talentos.
Reino Unido também é assim, e vale dizer que até a quinta divisão é bem profissionalizado
Paulo Calçade é inteligente
O Bahia iniciou recentemente um projeto chamado "Bora Bahea meu Bairro" junto a prefeitura de salvador com o objetivo de proporcionar ambientes seguros e oportunidades no futebol para crianças. A captação é feita nas comunidades, onde as crianças permanecem até que tenham idade para serem levadas ao clube. Essa iniciativa veio junto da reforma e criação de campos de futebol pela cidade, que em um PPP serão administrados pelo grupo city / Bahia. É pouco, mas é um sinal do potêncial não explorado que o grupo city enxerga por aqui.
Ser reformulado, é necessário, mais será que é de interesse, dos que estão se beneficiando?
Nunca se discutiu exatamente por isso. Essa bagunça beneficia meia dúzia dona de tudo. Eles não querem ver todo mundo crescendo junto.
Os caras não pensam no clube que eles dizem "amar". Olha o Corinthians.. Na merda que tá os caras se estapeiam pra ser presidente e boicotam o trabalho de quem tá no poder. Só querem saber de entrar, pegar o deles até quando puderem.. depois saem e quem fica com a divida é o CNPJ.
Calçade é um dos maiores conhecedores de futebol do Brasil, fala com propriedade, é sempre importante ouvi - lo. E não tem como discordar de nada do que ele disse. O futebol brasileiro precisa de uma total refundação de fato, senão vai acabar como uma Hungria ou uma Holanda, que vivem praticamente só das glórias do passado. Se for ver, Inglaterra, Alemanha, França, todos os maiores protagonistas do futebol hj passaram por um processo de total reformulação/refundação não só uma, mas várias vezes até. O Uruguai que foi citado tb é um bom exemplo disso. É o único caminho mesmo. Mas não vai acontecer nada disso por aqui tão cedo infelizmente
A Inglaterra teve de se refundar em vários pontos, e o começo disso tudo foi a modernização dos estádios, leis rígidas para os baderneiros. A Alemanha chegou ao seu primeiro campeonato por pontos corridos em 1963.
Tudo se começa reorganizando a casinha (CBF), a partir daí ir profissionalizando o futebol internamente (começando nas federações estaduais) e ter um projeto de longo prazo na Seleção.
Isso nunca vai acontecer, infelizmente
Ótima entrevista, seria bom ouvir a percepção dos gestores de base tbem
Existe sim campeonatos regionais durante o ano em outros países, aqui em Portugal tem os distritais que clubes em outrora já foram "grandes", porém em nível semi profissional em sua maioria. A organização dessas competições é que, em meu ver, deve se mudar
A CBF tinha que investir pesado na formação de treinadores brasileiros, olha ai o Dorival na seleção, é um completo vazio de ideias. O cara tem o ataque do melhor time do mundo nas mãos e não consegue fazer nada.
A seleção brasileira não é nem perto o melhor time do mundo. França, Argentina, Inglaterra, Portugal, Espanha são melhores. O desempenho no último mundial e europeu mostra claramente esta realidade.
Essa bagunça ( Argentina)teve um monte de pênaltis a favor. Assim fica mais fácil!
Bicho, cala a boca, na moral.
Teve anos que os mesmos campeões teve os mesmos pênaltis. Isso e desculpa.
Mi pregunta es porque los entrenadores brasileños no se actualizan. Para que exporten entrenadores tambien
Creo que es por determinismo geográfico: ''Este fue el caso de la geógrafa norteamericana Ellen Churchill Semple (alumna de Ratzel en la Universidad de Leipzig), quien atribuyó los preceptos de la religión budista a la supuesta "lasitud" que típico de las poblaciones que habitan en regiones cálidas y húmedas.[6] Otros discípulos de esta teoría afirman que un entorno natural más hostil proporcionaría un mayor nivel de desarrollo al requerir un alto grado de organización social para soportar todos los reveses impuestos por la naturaleza. Este sería el caso de las personas que viven en regiones donde los inviernos son muy duros, ya que esto les obligaría a trabajar y almacenar mucha comida para pasar mejor esta temporada”.
Fuente: Wikipédia, la enciclopedia libre (artigo en portugués).
O Caçade é muito diferenciado.
Estevan deveria ser o novo 10 da seleção, trabalhar ele como meia atacante e armador
Vai tirar o um contra um dele, ele é feito pra ser estilo Neymar, quando perder potência e físico ele pode ir pro meio, mas isso é papo pro futuro bem distante
@@igetyounowtwo7058futuro bem distante oque mano, olha o Yamal ai
@@igetyounowtwo7058 Na base jogou mto como meia atacante.
Aliás, o Abel que o deslocou pra ponta.
Eu preferia que ele jogasse assim, já tem pontas demais na seleção, pontas demais e meias ofensivos de menos
@@rafaeldemoraesbrandao5514 nessa eu acho que o Abel fez errado ele é rápido bom passe inteligente bom drible, se estimular certo talvez conseguiria chegar perto do Ronaldinho Gaúcho, e outra mesmo na ponta daria para ele ser meia na seleção, o Griezmann é atacante mas na seleção francesa ele joga como meia
Primeiro objetivo tem que tira o ednaldo Rodrigues da presidente da CBF que se não
Aí vem outro Ednaldo assumindo como presidente, vai adiantar do que?
Exato, não adianta ficar só trocando as peças enquanto o jogo for o mesmo
A doença crônica no futebol brasileiro chama-se " empresários " , jogador de 5 anos de idade já tem empresário , pode ser um pé de rato mas se tem o empresário, é ele que vai jogar
Mais ai e no no mundo todo.
É um dos maiores problemas certamente mas não é o único
Problema do futebol brasileiro é a ausência de responsabilidade individual, olha o que fizeram com o Cruzeiro e quem foi responsável
Enquanto a cbf for carioca vai ser essa zona.
Desde que eu nasci as coisas no futebol brasileiro funcionam dessa forma..não vai mudar nunca. Os conservadores desse país sempre alcançam seus objetivos.
Eu sempre falo. No Brasil, nós torcedores estamos em um relacionamento abusivo com nossos clubes de coração. É análogo a relacionamentos entre pessoas. A vítima tem indícios de que sofre abuso, de que o relacionamento é unilateral, por vezes até entende que é abusivo, mas cede. Prefere não pensar a respeito. Às vezes num lapso pode até querer abandonar, mas acaba voltando.
Em certo sentido, os estaduais no Brasil são meio que equivalentes aos nacionais na Europa.
Tanto os estaduais no Brasil quanto os nacionais europeus têm geralmente de 2 a 4 times realmente relevantes e cobrem uma área e população de ordem de grandeza mais ou menos equivalente.
Já o Brasileirão é quase que uma liga continental.
"é meio q resistencia gostar de futebol" por isso eu larguei totalmente e cada dia mais eu vejo esse tipo de coisa, sorrio e fico contente com a minha escolha, não assisto um jogo do corinthians tem mais de 7 anos
Seleção brasileira está cada vez pior pois hoje os clubes estão recheados de argentinos, uruguaios, paraguaios e etc... Estamos fortalecendo os rivais. E o cúmulo é um holandês comum e todo machucado chegar aqui sendo idolatrado... Isso mostra o fundo do poço que o futebol brasileiro chegou...
Antigamente nós éramos os craques, nós que chegavamos ovacionados!
Mas a partir do momento em que os jogadores novos são vendidos, os clubes não podem, ou não conseguem, segurar os atletas por muito tempo como era antigamente, fica impossível.
Hoje qualquer um que dê uma bicuda de qualquer jeito, já estará na Premier League.
Que besteira. As ligas européias estão recheadas de jogadores estrangeiros e nem por isso os países deixam de ter seleções competitivas
Galera, vamos repensar o patrocínio da Bet.
Principalmente, refundação em sua administração financeira, para evitar a falência dos clubes. Somente no Rio de Janeiro, por faltar boa administração, sumiram do mapa clubes bons, como Canto do Rio, São Cristóvão e outros, todos da primeira divisão do campeonato carioca. Agora, a crise está na CBF, até diretores do passado já foram presos, os atuais estão administrando os problemas criados no passado.
Estaduais tem que acabar! Aí teremos uma temporada espetacular!
Os estaduais não tem que acabar, os estaduais tem que voltar, mas, voltar a ter calendário para os times pequenos para que sejam capazes de caminhar com as próprias pernas, não sendo sustentados pelos grandes como parasitas que dependem dos grandes para sobreviver. Ser jogador no Brasil deveria ser interessante, não uma questão de sorte aonde 0,01% se destaca e vai para a europa enquanto o restante desiste sa carreira. O futebol brasileiro virou as costas para o interior e muitos jogadores que surgiam lá nos confins deixaram de ser revelados. Os grandes se apequenaram e deixaram de produzir os talentosnque produziam. Seleção é só a ponta do problema.
@@fabiosanchez6075 Dito isso, time da série não deve disputar estadual.
Sobre calendário: Eu construiria um estadual em que os grandes (ou melhores rankiados) só jogassem 6 datas e a Copa do Brasil fosse toda SUB-23. Lógico que pode ter fraude ("gato) nessa SUB-23, mas cabe aos clubes e federações fiscalizarem.
Isso desafogaria os elencos principais para focarem em Campeonato Brasileiro + Libertadores/Sulamericana.
Me fala Calsadi qual curso o Scalini fez ? O cara ganhou melhor técnico do mundo ficandoooo
🌞BOM DIA FUTBOTECO ⚽️🏟🍺🍺🍺🗣🎤PAULO CALCADE 🧔🏻👍🏻🗣🎤RODOLFO 🧔👍🗣🎤FELIPE 👨🏻👍🏻🗣🎤NA MINHA OPINIÃO🇧🇷 AS CATEGORIAS DE BASE DO BRASIL🇧🇷 TEM QUE FORMAR MAIS JOGADORES 🗣🎤MEIAS ATACANTES1️⃣0️⃣ LATERAIS DIREITOS 4️⃣ LATERAIS ESQUERDOS 3️⃣📟📺🇧🇷🌏👱🏾♂️👍🏾®️®️
Tem que aparecer um novo João Saldanha que peitou ate o presidente do Brasil para convocar os jogadores
Tem que ter mais jogos tinha q ter uma liga mundial de clubes com 128 equipes :
32 uefa
32 Conmeibol
31 concacaf/1 oceania
16 da asia /16 da africa
jogando fase de Liga 20 rodadas 10 em casa e 10 fora e uma fase mata a mata em jogo unico na casa do clube de melhor campanha e final em jogo neutro
Sempre pensei isso, ter uma liga mundial de futebol, o futebol globalizou e não ficar restrito tudo a um continente.
@@italorocha9635 quem sabe um dia eles chegam nessa conclusao
Pra começar a reformulação do futebol brasileiro começando pelo calendário dos campeonatos estaduais, melhorar a arbitragem e o VaR.
Em certo sentido, os estaduais no Brasil são meio que equivalentes aos campeonatos nacionais dos países europeus.
Veja que tanto os estaduais no Brasil quanto os nacionais europeus têm geralmente de 2 a 4 times realmente relevantes e cobrem uma área e população meio que equivalentes.
Já o Brasileirão é quase que uma liga continental.
Uma coisa que eu acho engraçada é que os treinadores brasileiros falam que não precisam aprender nada com os europeus e que a seleção tem de ser treinada por brasileiros, mas quando eles são treinadores da seleção, só convocam jogadores que atuam na Europa, mesmo que a gente tenha no Brasil alguém jogando melhor numa determinada posição, ainda assim eles convocam o jogador que atua num clube da Europa, mesmo que seja reserva. Porque os próprios treinadores brasileiros reconhecem, no íntimo deles, que brasileiro só aprende a jogar o futebol moderno quando vai pra Europa, porque aqui eles não sabem como ensiná-los a fazer isso.
Sim, o mesmo se dá na questão de comediantes das antigas tinha que ser CEARENSE. O mesmo que se dá na culinária,o Ceará EXPOSTA . Vai entender.
Resumo: planejamento, execução, monitoramento, avaliação e revisão... Tudo que a CBF e a grande maioria dos clubes/SAFs não tem.
Esse jornalista se acha o gás da coca, por que não via treinador e seja o melhor do mundo
O futebol brasileiro parou no tempo!!!!!!!!!
O cara falar isso do fair play financeiro mostra o quão clubista ele é. Como se para o flamengo o fair play financeiro fosse um problema.
A culpa do calendário inchado é dos estaduais.
Futebol Brasileiro hj em dia em geral: TECNICOS GRINGOS, JOGADORES GRINGOS.
Cade os Brasileiros?
CBF é carioca e é o retrato do Hell de Nojeira
Demissão ja de dorival e impeachment de Ednaldo Rodrigues já.
a CBF gere mal o produto que faz uma boa Seleção Brasileira, que é o Campeonato Brasileiro.....não atoa a Seleção vai mal
Aqui no Brasil tem a tal da escolinha paga . Que sobra saindo pereba ultimamente.
o dinheiro não é de ninguém no clube, ninguém efetivamente gastou o próprio dinheiro pra se revoltar que metade do time ta machucado e a outra metade tá se arrastando, pra ir lá rodar a baiana na CBF, na federação estadual, que o investimento dele tá indo pro saco pra um bando de mamadores. Aí vai levando até acabar mesmo.
A Mello contratou 52 jogadores p sub 20 Zi Danilo foi embora cara é maluco
O merchan do Rodolfo puto é instituição do futeboteco😂😂 não tirem ele do ar.. Kkk
Defender essas pautas que vcs defendem vai ter que abrir mão dos patrocinadores de casa de apostas !
O país inteiro está uma zona
Eles nao falam cruify que mudou tudo em 74
Gente que nunca foi atleta, nunca fez nada em esporte nenhum em alta perfomance, pq faz um "workshop" mequetrefe, decora palavras bonitinhas , pq fez jornalismo acho o dono da razão.. Amo democracia, mas este é o onus, é muitaaa kakinha, refundação oq.. é muita besteira que fala senhor, a qualidade caiu sim, mas é por conta de outra coisa, precisa refundar nada, antes tinha talento brotando dos campos de varzea e mais area de lazer, pq ate na rua jogava com bola de meia, hoje nao tem mais nada disso, entao esta qualidade que sobrava acabou e ae que vem a questao tecnica, tatica e preparacao fisica e psicologica dos profissionais ainda do futebol brasileiro é muitoo raso, ae é ex jogador que sabe só de jogar bola e jornalista que eh engenheiro de obra pronta e ficam falando M.. viva a democracia..viva.. triste eh só estes tem espaço ae criam uma histeria, inverdades, sofistas gritantes e ficam varios sofistas falando e julgando profissionais e nao sabe nada, de nada de nada..Tenebroso foram 21 min de balela e achismo.. surreal.. comedores de açucar que acham que entendem de algo pra filosofar sobre alta perfomance.. chamem profissionais da area pra falar, ae chama jornalista fazer pergunta, nao comenta, pq sabem nada, se prendam a função do jornalista, fazer perguntas , quer comentar sobre algo, chama quem é da area, quem vive como profissonal tem a experiencia empirica e literaria sobre o assunto, ae colocar jornalista que fiz workshop de treinador mequetrefe ae ele pega a curiosidade dele e faz as perguntas.... ae fala de achismo de preparacao.. tudo achismo, sem nenhuma analise profunda, solução.. juro que quem curtiu um minuto, realmente vivemos um analfabetismo cultural, que o cara fala igual papapagaio e fica massa de manobra achar que 21min nao foi so abobrinha eh assustador.. o minimo entendimeto ouvir isso é muita, muita balela, muito tema pra lacrar, beira papo de fofoqueiro estes 21 min...onde deveria formar analises e a pessoa que ver abrir a mente e evoluir...Deixar claro que todos canais e debate sobre futebol na Tv.
Campeonato pernambucano, vazio ,pífio, medíocre, esta ai o santa cruz parado desde março ! Em um pais onde deveria haver no mínimo ate serie H! no mínimo 8 divisões! Ai sim os clubes teriam investimento pois no mínimo tua marca seria vista por 10 meses .agora o cara investir em um campeonato medíocre de 3 meses ? Tudo neste bostil é errado impressionante
argentina fo scalloni nao vai deixar legado nenhum, kkkkkk se Dio quiseres
SÓ MIMIMIMIMIMIMIMI..... NINGUÉM TEM CORAGEM DE BOTAR O DEDO NA FERIDA., FAZ DÉCADA QUE ESTÃO DERRUBANDO O FUTEBOL BRASILEIRO E VOCÊS SÓ COM MIMIMIMIMIMIMIMI..... MIMIMIMIMIMIMIMI.... MIMIMIMIMIMIMIMI....😮
..
Esse é o cara que disse que o Estevão deveria ser punido, pq deu um olé no jogador do Corinthians e saiu rindo...
Somos campeões mundiais cinco vezes, ensinamos os gringos a jogar futebol!
O que esse senhor esta dizendo aí é hipocrisia
Mas parou em 2002, a Seleção não se reformulou.
Mentalidade de uma pedra parada no tempo
@@jjsjkaks imagino se tivéssemos que ganhar todas as copas
@@ricardofreeman Se preocupa não, saudosista, Brasil vai ganhar a Copa em 2050, confia.
@@jjsjkaks a gente tem craque, tem futebol, só falta organização !