Vi esses e o sionista que veio da outra vez. O sionista apenas cuspiu falsificações históricas ultrajantes e não apresentou qualquer fonte. Já esses dois tem um relato de fácil comprovação por fontes notórias. Entretanto esses dois não satisfazem a uma idolatria pífia de evanjegues seguidores do Nano Mourinha e por tal não vai ter views. A verdade não satisfaz as massas.
@@Fat_garagem não na vdd os dois defendem de acordo com seu viés, o outro morou em israel e se formou lá e esses moraram na palestina, não existe um lado 100% bonzinho o problema q as pessoas enxergam o mundo como se fosse 8 ou 80, bem vs mal isso é coisa de filme, para israelenses eles fazem o certo e para os palestinos eles fazem o certo
@@na0doribeir0 ele defende Jerusalém como capital indivisível e eterna do Estado sionista. Sendo que o acordo previa Jerusalém como estado separado. Não que árabes sejam santos, pois também foram contra a criação do Estado Palestino em 1948.
@@pablossilv defende. Esse cara defende abertamente a extinção do Estado de Israel. Todo o discurso dele é cheio de jargões marxistas da luta de classes, opressor e oprimido, etc, além de defender o Hamas. Não existe somente esses dois de palestinos no mundo. Há diversos palestinos pró-israel e que defendem o Estado isralense, desde sua fundação. Inclusive um dos filhos de um dos líderes do Hamas, Mosab Hassan Yousef, que desertou do Hamas e defende o Estado de Israel. Esse pessoal usurpa a voz dos palestinos. E vale lembrar uma coisa, muitos imigrantes palestinos do início do século XX vieram refugiados da Guerra Otomana (Turca), como o meu bisavô. Israel nem existia. Mas isso eles deixam pra lá, né? A culpa de tudo é de Israel. É narrativa pura.
Um assunto muito pesado,boas explicações e o que mais tem nos comentários são adolescentes fazendo piadas,parece que alguns se sentem felizes na ignorância.
Forças ocultas estão jogando povos de religiões irmãs uns contra os outros para obter sucesso em seus planos malígnos, adianto que consiguirão, porém esse plano durará por pouco tempo. Moça um dia todos nós (aqueles que se mantiverem com Deus até lá) estaremos na nossa morada primordial, a jerusalém celeste, onde Cristo irá limpar toda dor e sofrimento que estamos passando aqui.
@@luizantoniodutra7559 Oh meu anjo, a invasão otomana na Palestina começou no século 16, seu bisavô é quem? Primo Árabe do Pedro Alvares de Cabral? Matusalém?
@@leoluna8194 na Guerra Otomana, 1904 foi quando ele veio para cá. Foi numa invasão do exército turco contra os árabes. Não foi no início do Império Otomano. Te respondi num outro coment. A palavra "invasão" ficou imprecisa no meu comentário, não expliquei o contexto exato da Guerra Otomana, já final do Império, no início dp século XX. Mas o importante é entender que Israel nem existia nesse momento, mas todos jogam toda culpa sobre Israel sobre a problemática do território, o que é extremamente injusto e falso.
@@phablohenriquedepaulasilva3440 Os sionistas tem as cartas na manga de toda nação, eles mandam e desmandam em qlqr lugar desse mundo...eles tem o poder aquisitivo
@VF Kasem o neocon típico não possui fontes, apenas achismos tirados do cu de Nanos Mouras e Olavos de Abobado. São como os esquerdistas falando de inquisição.
@@Fat_garagem aham, claro. Tipo a parte do Corão que permite bater na esposa se for desobediente ou a parte da Sharia que pune a mulher por não usar o véu, né? Tudo invenção de OdeC, claro. Os países árabes são uma maravilha mesmo. Me diz uma coisa, por que os zé-jihads adoram falar da liberdade das mulheres palestinas, mas só daquelas que estão em território israelense? Ou então, das filhas dos Sheiks? Ou então, da proibição de estrangeiras não usarem o véu? Kkkkkkk esses caras são fodas
@@luizantoniodutra7559religião sempre massacra as mulheres.. quantos homens eram acusados de bruxaria durante a inquisição? Lei que permite bater na mulher existe TB na Rússia (católica ortodoxa), e conheço muito evangélico que gosta de agredir a esposa (2 foram expulsos de casa pelos filhos que chegaram a maioridade)
Poderiam perguntar aos convidados pq os árabes recusaram os acordos de paz feito com Israel, e por qual motivo o governo da Palestina não oferece resistência ao Hamas. Esses dois parecem muito superficiais forçando demais.
Podiam lutar para fazer o povo palestino aceitar os acordos que lhe foram oferecidos e que Israel sempre concordou em ajudar, basta pesquisar e ver que a existência da palestina hoje é graças ao estado Israelense que fornece Energia, água, comida, trabalhos e entre outros ao povo palestino em troca de nada apenas pela paz na região e eles não aceitam.
QUEM NÃO ACEITA ACORDO DE PAZ E O GOVERNO ISRAELENSE. Issac Rabin Foi o único presidente judeu israelense a fazer um acordo de paz com os palestinos reconhecendo o estado deles Palestina, foi assassinato a tiros por um radical israelense judeu, isso se chama limpeza étnica e terrorismo israelense contra o povo palestinos.
Se Israel oferece água e Letresista aos palestinos e pq eles pagam impostos ao governo israelenses na Cisjordânia, mas na Faixa de Gaza e diferente Israel não oferece nada a eles.
Os palestinos são considerados o maior grupo de refugiados porque mantiveram esse status até entre os descendentes que nem nasceram lá, mas nos países em que se refugiaram. Há uma clara tentativa de manutenção desse status e de não provimento de cidadania nos países em que estão para que sejam usados de forma política e assim negam a eles o direito de cidadania que poderiam já ter recebido da Jordânia, Líbano, Síria, etc. Ninguém menciona dos judeus que foram expulsos (num número próximo ao de árabes que hoje são refugiados) dos países árabes e que ao entrarem Israel receberam a cidadania e hoje fazem parte de mais da metade da população israelense.
Espero que eles não defendam a Palestina do Hamas, e ela pode ir lá comprar a casa da bisavó, afinal Israel tem milhares de palestinos morando lá, e é um pais livre, diferente de seus vizinhos.
@@clebsonsilva8081 também, que todos os problemas que assolam as pessoas nessa região acabem, como dos indígenas brasileiros massacrados em suas terras por interesses de poderosos
Esse é o problema, o mundo está nas mãos desses velhos: Trump, Putin, Biden, Bolsonaro, Lula, Kim Jong Un, Chin Jin Ping, Charles.. as x uns sucedem os outros
Só pra lembrar, quando o Estado de Israel foi criado, os árabes e os Palestinos que já foram agindo com violência pra cima dos judeus desencadeando a Guerra da Independência. Se fazer de santinho é fácil, né ? Agora reconhecer os erros que eles fizeram em 1948, nem pensar. Obs: sou favorável a criação de dois Estados !
Isso é mentira. Antes da própria dissolução do protetorado inglês os Yishuvs sionistas fizeram um ataque organizado contra as comunidades árabes e cristãos. Os grupos terroristas Haganá e Irgun fizeram massacres notórios. Os movimentos árabes contra o Estado sionista tiveram amplo apoio das autoridades eclesiásticas ortodoxas e romanas. Tira essa bandeira do seu perfil, que o Império não era civilização de centelha.
@@Fat_garagem esses eram os judeus radicais ! Eu tenho muitos amigos judeus que querem ver a paz entre eles e os árabes ! Desde que os árabes reconheçam que os judeus tenham direito a uma pátria, assim como os judeus tem de reconhecer que os palestinos também tenham um Estado !
@@kauadomingues5096 interessante que seu benefício dos "eram os radicais" servem pra um e não para outros. E não, não eram radicais. Os grupos que fizeram os massacres são os mesmos que compõem o Estado sionista hoje. Acha que o atual partido no poder(LIKUD) saiu de onde? Da Irgun. Vá estudar antes de falar tamanha besteira, existe um feriado Nacional Israelense que comemora esses massacres inclusive.
@@andreborges9926 Roma destruiu tudo, dps os filisteus assumiram e por fim os arabes. Não existe quase nada do mundo antigo em israel que foi feito pelos próprios judeus
@@andreborges9926 Os Palestinos podem circular em Israel. Existe até cidade mista, pode ter mesquita e tudo. Israel até mesmo liga avisando aos moradores palestinos, na faixa de Gaza, avisando quando haverá manobras militares. Agora do lado muçulmano, judeu não tem vez.
@@luizantoniodutra7559 os palestinos não podem circular em Israel, existe duas placas de carros que restringe a circulação em Israel, as placas palestinas só na Palestina, placas de Israel só em Israel, não tem liberdade.
@@eduardodavi3613 errado meu jovem há palestinos que estudam e trabalham em Israel, as mesquita árabes são protegidas pelo próprio exército israelense a fim de afastar radicais de ambas das religiões. Estive em Israel por dois anos e visitei diversos locais com inúmeros trabalhadores árabes palestinos.
@@guitogomes Roma na decada 2 que invadiu, matou, expulsou e escravizou os judeus e mudou o nome da antiga Judeia pra Palestina só por humilhação ao povo judeu por ter os palestinos/filisteus como inimigos. E olha que os palestinos da epoca nem arabes eram
Os Palestinos deveriam lutar não pela Palestina, mas pela causa de Allah... Aí sim teriam apoio e não morreriam em vão... Os kufr estão nem aí para vcs
Esse corte foi pesado, cortou meu coração, se eu pegasse uma chave dessa ia chorar. É muita história, muitas gerações envolvidas nessas chaves.
Que Deus abençoe o povo da palestina e os refugiados no Brasil ❤
obrigado vilela e convidados por fazerem as pessoas entenderem também esse lado da disputas entre Israel e Palestina, muito interessante
Vi esses e o sionista que veio da outra vez. O sionista apenas cuspiu falsificações históricas ultrajantes e não apresentou qualquer fonte. Já esses dois tem um relato de fácil comprovação por fontes notórias. Entretanto esses dois não satisfazem a uma idolatria pífia de evanjegues seguidores do Nano Mourinha e por tal não vai ter views. A verdade não satisfaz as massas.
@@Fat_garagem não na vdd os dois defendem de acordo com seu viés, o outro morou em israel e se formou lá e esses moraram na palestina, não existe um lado 100% bonzinho o problema q as pessoas enxergam o mundo como se fosse 8 ou 80, bem vs mal isso é coisa de filme, para israelenses eles fazem o certo e para os palestinos eles fazem o certo
@@na0doribeir0 ele defende Jerusalém como capital indivisível e eterna do Estado sionista. Sendo que o acordo previa Jerusalém como estado separado.
Não que árabes sejam santos, pois também foram contra a criação do Estado Palestino em 1948.
@@na0doribeir0 ela nunca morou na Palestina. E espero que ela não defenda a Palestina do Hamas.
@@pablossilv defende. Esse cara defende abertamente a extinção do Estado de Israel. Todo o discurso dele é cheio de jargões marxistas da luta de classes, opressor e oprimido, etc, além de defender o Hamas. Não existe somente esses dois de palestinos no mundo. Há diversos palestinos pró-israel e que defendem o Estado isralense, desde sua fundação. Inclusive um dos filhos de um dos líderes do Hamas, Mosab Hassan Yousef, que desertou do Hamas e defende o Estado de Israel. Esse pessoal usurpa a voz dos palestinos. E vale lembrar uma coisa, muitos imigrantes palestinos do início do século XX vieram refugiados da Guerra Otomana (Turca), como o meu bisavô. Israel nem existia. Mas isso eles deixam pra lá, né? A culpa de tudo é de Israel. É narrativa pura.
PAZ E LIBERDADE AO POVO PALESTINO
🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🇵🇸🇵🇸🇵🇸🇵🇸🇵🇸
Sim para todos, inclusive os lgbtqiap+ palestinos que são perseguidos por seus compatriotas..
Força a Israel 🇮🇱
Paz a Todos 🇮🇱🤝🇵🇸 🙏🙏🙏🙏
Parabéns Mayara....
Um assunto muito pesado,boas explicações e o que mais tem nos comentários são adolescentes fazendo piadas,parece que alguns se sentem felizes na ignorância.
Forças ocultas estão jogando povos de religiões irmãs uns contra os outros para obter sucesso em seus planos malígnos, adianto que consiguirão, porém esse plano durará por pouco tempo. Moça um dia todos nós (aqueles que se mantiverem com Deus até lá) estaremos na nossa morada primordial, a jerusalém celeste, onde Cristo irá limpar toda dor e sofrimento que estamos passando aqui.
Sim forças ocultas que financiam essa guerra, magnatas do petróleo, intolerância religiosa/fanatismo religioso..
Meus avós vieram refugiado da Argélia nos anos 60🇩🇿
Meu bisavô veio refugiado da Palestina por conta da Guerra Otomana (Turca).
@@luizantoniodutra7559 Oh meu anjo, a invasão otomana na Palestina começou no século 16, seu bisavô é quem? Primo Árabe do Pedro Alvares de Cabral? Matusalém?
@@leoluna8194 na Guerra Otomana, 1904 foi quando ele veio para cá. Foi numa invasão do exército turco contra os árabes. Não foi no início do Império Otomano. Te respondi num outro coment. A palavra "invasão" ficou imprecisa no meu comentário, não expliquei o contexto exato da Guerra Otomana, já final do Império, no início dp século XX. Mas o importante é entender que Israel nem existia nesse momento, mas todos jogam toda culpa sobre Israel sobre a problemática do território, o que é extremamente injusto e falso.
O problema não é o povo palestino e nem o povo israelita , mas sim os terroristas que aproveita da situação.
Não só os terroristas também os sionistas.
@@heitorabraao3387 que além de ladrões, também são terroristas.
@@leo13cam76 como assim
@@heitorabraao3387 como assim
@@phablohenriquedepaulasilva3440 Os sionistas tem as cartas na manga de toda nação, eles mandam e desmandam em qlqr lugar desse mundo...eles tem o poder aquisitivo
Apareça no meio de uma praça na Palestina vestida assim e verás todo o amor do seu povo...
@VF Kasem o neocon típico não possui fontes, apenas achismos tirados do cu de Nanos Mouras e Olavos de Abobado. São como os esquerdistas falando de inquisição.
@@Fat_garagem aham, claro. Tipo a parte do Corão que permite bater na esposa se for desobediente ou a parte da Sharia que pune a mulher por não usar o véu, né? Tudo invenção de OdeC, claro. Os países árabes são uma maravilha mesmo. Me diz uma coisa, por que os zé-jihads adoram falar da liberdade das mulheres palestinas, mas só daquelas que estão em território israelense? Ou então, das filhas dos Sheiks? Ou então, da proibição de estrangeiras não usarem o véu? Kkkkkkk esses caras são fodas
@@luizantoniodutra7559religião sempre massacra as mulheres.. quantos homens eram acusados de bruxaria durante a inquisição? Lei que permite bater na mulher existe TB na Rússia (católica ortodoxa), e conheço muito evangélico que gosta de agredir a esposa (2 foram expulsos de casa pelos filhos que chegaram a maioridade)
Poderiam perguntar aos convidados pq os árabes recusaram os acordos de paz feito com Israel, e por qual motivo o governo da Palestina não oferece resistência ao Hamas.
Esses dois parecem muito superficiais forçando demais.
Quem teve um guarda roupa de madeira com essa mesma chave, dá um like aí kkkk
Pesado...
Pq não vão para países islâmicos? Oque querem aqui no Brasil? Formar células?
Podiam lutar para fazer o povo palestino aceitar os acordos que lhe foram oferecidos e que Israel sempre concordou em ajudar, basta pesquisar e ver que a existência da palestina hoje é graças ao estado Israelense que fornece Energia, água, comida, trabalhos e entre outros ao povo palestino em troca de nada apenas pela paz na região e eles não aceitam.
QUEM NÃO ACEITA ACORDO DE PAZ E O GOVERNO ISRAELENSE.
Issac Rabin Foi o único presidente judeu israelense a fazer um acordo de paz com os palestinos reconhecendo o estado deles Palestina, foi assassinato a tiros por um radical israelense judeu, isso se chama limpeza étnica e terrorismo israelense contra o povo palestinos.
Se Israel oferece água e Letresista aos palestinos e pq eles pagam impostos ao governo israelenses na Cisjordânia, mas na Faixa de Gaza e diferente Israel não oferece nada a eles.
@@eduardodavi3613 Israel é a única democracia no oriente médio junto com o líbano
aceitar que um ladrão invada a sua casa e quer um acordo pra dividir a sua casa com ele?
Os palestinos são considerados o maior grupo de refugiados porque mantiveram esse status até entre os descendentes que nem nasceram lá, mas nos países em que se refugiaram.
Há uma clara tentativa de manutenção desse status e de não provimento de cidadania nos países em que estão para que sejam usados de forma política e assim negam a eles o direito de cidadania que poderiam já ter recebido da Jordânia, Líbano, Síria, etc.
Ninguém menciona dos judeus que foram expulsos (num número próximo ao de árabes que hoje são refugiados) dos países árabes e que ao entrarem Israel receberam a cidadania e hoje fazem parte de mais da metade da população israelense.
Caramba 😪
Palestina Livre.
Sim para todos, inclusive os lgbtqiap+ palestinos que são perseguidos por seus compatriotas..
Palestina livre 🇵🇸🇵🇸🇵🇸🇵🇸
Sim para todos, inclusive os lgbtqiap+ palestinos que são perseguidos por seus compatriotas..
Espero que eles não defendam a Palestina do Hamas, e ela pode ir lá comprar a casa da bisavó, afinal Israel tem milhares de palestinos morando lá, e é um pais livre, diferente de seus vizinhos.
Palestina livre 🇵🇸
Sim para todos, inclusive os lgbtqiap+ palestinos que são perseguidos por seus compatriotas..
Verdade, que seja livre dos terroristas do HAMAS.
@@clebsonsilva8081 também, que todos os problemas que assolam as pessoas nessa região acabem, como dos indígenas brasileiros massacrados em suas terras por interesses de poderosos
@@taina7433 esse é o comentário típico de uma pessoa que desconhece empatia, história, e vive em uma bolha, falacomigonaumbolsominia
FREE PALESTINE🇵🇸🇵🇸🇵🇸🇵🇸🇵🇸
Já é livre e se chama Israel
@@talitamaia2277 Fuck israel 🤙🏾
@@marcosjose8199 kakkaa kid
@@talitamaia2277 Somos
🇵🇸🇵🇸🇵🇸🇵🇸🇵🇸
Israel quer paz já a Palestina quem a destruição de Israel
Free palestina
Guerra é horrível, esses velhos babão deviam tirar x1 em vez de fazer guerra.
Esse é o problema, o mundo está nas mãos desses velhos: Trump, Putin, Biden, Bolsonaro, Lula, Kim Jong Un, Chin Jin Ping, Charles.. as x uns sucedem os outros
Só pra lembrar, quando o Estado de Israel foi criado, os árabes e os Palestinos que já foram agindo com violência pra cima dos judeus desencadeando a Guerra da Independência.
Se fazer de santinho é fácil, né ? Agora reconhecer os erros que eles fizeram em 1948, nem pensar.
Obs: sou favorável a criação de dois Estados !
Isso é mentira. Antes da própria dissolução do protetorado inglês os Yishuvs sionistas fizeram um ataque organizado contra as comunidades árabes e cristãos. Os grupos terroristas Haganá e Irgun fizeram massacres notórios.
Os movimentos árabes contra o Estado sionista tiveram amplo apoio das autoridades eclesiásticas ortodoxas e romanas. Tira essa bandeira do seu perfil, que o Império não era civilização de centelha.
@@Fat_garagem esses eram os judeus radicais !
Eu tenho muitos amigos judeus que querem ver a paz entre eles e os árabes !
Desde que os árabes reconheçam que os judeus tenham direito a uma pátria, assim como os judeus tem de reconhecer que os palestinos também tenham um Estado !
@@kauadomingues5096 interessante que seu benefício dos "eram os radicais" servem pra um e não para outros. E não, não eram radicais.
Os grupos que fizeram os massacres são os mesmos que compõem o Estado sionista hoje. Acha que o atual partido no poder(LIKUD) saiu de onde? Da Irgun. Vá estudar antes de falar tamanha besteira, existe um feriado Nacional Israelense que comemora esses massacres inclusive.
Os 2 lados tem erros isso é um fato
@@ultraone799 isso que eu quis dizer !
Meu total apoio à ISRAEL 🇮🇱🇮🇱🇧🇷🇧🇷
O meu também viva Israel
Tou fora da Palestina 🇵🇸💩🧻 viva a Israel✌️❤️🇮🇱
Imbecis fanáticos religiosos e ainda a favor de limpeza Étnica logo racistas comparável aos Nazistas.
Vocês estão brincando né, com uma fala dessa?
Essa Galera "Palestina" com essa carinha de vítima não me engana !!! Kkkkk
Vem daí concordo com você
Quem engana é o “povo eleito” que foi expulso de 109 lugares diferentes mas a culpa é sempre do dono kkkkkkkk
israel é sanguinário, igualzinho o que portugal fez com os indios, genocidio
Ninguém tem coragem de falar a verdade sobre o bigodinho.
Essa chave é de guarda roupa
Eu tenho uma igualzinha, uma chave da década de 1930 ou 1940 teria uma forma mais robusta
Fake chave e Fake História, é tudo mentira! Nem deve existir essa tal pousada, maior migué pra conta uma história vitimista!
Lá na casa da minha mãe tem uma chave dessas e de um guarda roupa
Os Palestinos ainda podem visitar suas antigas cidades, os Israelenses não.
Como assim? Poderia explicar?
@@andreborges9926 Roma destruiu tudo, dps os filisteus assumiram e por fim os arabes. Não existe quase nada do mundo antigo em israel que foi feito pelos próprios judeus
@@andreborges9926 Os Palestinos podem circular em Israel. Existe até cidade mista, pode ter mesquita e tudo. Israel até mesmo liga avisando aos moradores palestinos, na faixa de Gaza, avisando quando haverá manobras militares.
Agora do lado muçulmano, judeu não tem vez.
@@luizantoniodutra7559 os palestinos não podem circular em Israel, existe duas placas de carros que restringe a circulação em Israel, as placas palestinas só na Palestina, placas de Israel só em Israel, não tem liberdade.
@@eduardodavi3613 errado meu jovem há palestinos que estudam e trabalham em Israel, as mesquita árabes são protegidas pelo próprio exército israelense a fim de afastar radicais de ambas das religiões.
Estive em Israel por dois anos e visitei diversos locais com inúmeros trabalhadores árabes palestinos.
ahh sim, a convidada da uma chave histórica da familia dela pro cara que conheceu a 5m...tentativa fraca pra tentar comover o vilela hahah
Dps ele mostra a chave original besta, essa daí foi simbólica, a chave de um armario qualquer
Nem todos palestino são ruins mas eles sempre começa a briga
@@guitogomes Roma na decada 2 que invadiu, matou, expulsou e escravizou os judeus e mudou o nome da antiga Judeia pra Palestina só por humilhação ao povo judeu por ter os palestinos/filisteus como inimigos. E olha que os palestinos da epoca nem arabes eram
@@guitogomes tipo a invasão dos Otomanos? Meu bisavô veio refugiado no início do século XX da Palestina por conta disso. Israel nem existia.
Ela fala olhando para baixo parece q está lendo.
Inventando na verdade!
Tive a mesma impressao, forcando uma barrinha de pena.
ㅤ
Ela pode ficar na minha casa, é dela se ela quiser...
Os Palestinos deveriam lutar não pela Palestina, mas pela causa de Allah... Aí sim teriam apoio e não morreriam em vão... Os kufr estão nem aí para vcs
Porra de allah
Esse mano querendo se pagar de mulçumano tedioso isso🙄
@@joaovitortomazia558 Ator!