Ninguém gosta de saber que as mães estão sobrecarregadas. E as pessoas precisam parar de levar tudo literalmente, ninguém quer REALMENTE tacar na parede.
Da raiva mas mas pessoas que diz que esse ela tivesse se submetido e virado vai pro pai do filho ele teria ficado ! Nao tem um vídeo de homem sobre isso que eles não acusa a mulher de não fazer tudo que eles querem
Uma professora minha da faculdade foi abandonada pelo marido quando descobriu um câncer de mama. Ela está bem hoje, mas foi a mãe dela que cuidou dela na DOENÇA, o marido só ficou no período de saúde mesmo.
Quando o caldo entorna pra mulher, ela sempre é a primeira a ser largada. São dados de pesquisa, principalmente, em casos de doença e problemas familiares.
Muito bom quando vejo que a Nilce tem uma visão próxima da minha. Estou cansado de ver o povo endemonizando a Leydi e a Fernanda como as piores pessoas do mundo.
Fernanda eu também não concordo com isso. A Leydi, essa merece. Comprou um discurso da trouxa da Yasmin como se fosse um cão de briga, falou mundos e fundos, gritou, agrediu, e depois ficou se achando a Malcom X. Quando ela sair amanhã, eu aposto que a patricinha sequer vai seguir ela nas redes.
Exatamente. Posso não concordar com o jogo delas ou de outras pessoas na casa, mas jamais julgar a pessoa, principalmente por falas descontextualizadas e em lugar de fala que não é o meu.
@AstraOmegaZafira Pra ouvir o outro lado o pai teria que se apresentar primeiro, né! Espertão! Ser encontrado, se apresentar, dar o ar da graça, o próprio pai também pode entrar na justiça pra dizer que quer participar de tudo na vida do filho, sem precisar que a mãe o chame. Ou vc acha que dá pra ouvir o lado do outro no sigilo? Fala sério! Gênio!
Nilce, fiquei muito impactado quando você disse que quem defenestrou o filho foi o pai que o abandonou. Dura verdade! Nós homens somos muito poupados da cobrança sobre a criação dos filhos. Precisamos mudar isso!
A fala dela não foi literal. Ela usou uma figura de linguagem para explicar o que ela sente. Podem até achar que foi pesada a fala, mas não deixa de ser um sentimento real de cansaço/desespero. Acredito que a grande massa das pessoas entenderam, porém o mal caratismo não permitiu que fossem honestos na internet
Eu sou mãe atípica (minha caçula está no expectro autista nivel 2 de suporte e comorbidades), não trabalho para conseguir me dedicar totalmente a ela e aos meus outros dois filhos e mesmo assim tem dias que sinto que carreguei o mundo nas costas de cansaço. Eu estava vendo ao vivo este dia dela conversando com a Pitel e inclusive eu ri no momento pois me identifiquei (meu marido achou pesada a maneira da Fernanda falar mas concordou que o sobrecarregamento faz a mãe se sentir assim as vezes). Não possuo rede de apoio familiar (somos apenas eu e o pai deles) e isso faz uma falta tremenda. Minha mãe faleceu de cancêr há 15 anos e as vezes me pego pensando em como seria minha vida de mãe se ela estivesse ao meu lado me apoiando. Não demonizem o que vocês não conhecem e muito menos vivem. Mais empatia, por favor! (Amo vcs casal, vcs são minhas inspirações aqui no yt)
@@francielipirolla4796 eu vi uma fala de uma mãe sobrecarregada, na minha opinião ela apenas usou palavras erradas para se expressar. Eu mesma, diversas vezes pelo cansaço, como o Leon mesmo disse, já imaginei minha vida sem os filhos ou então bateu a vontade de sair porta a fora e não voltar mais... É isso 😊
Mensagem linda Nilce... Você quer mesmo fazer parte do grupo que destrói vidas? Não, não quero. Vou me policiar ainda mais para não hatear pessoas que ranciei.
Essa análise foi simplesmente magnífica, queria mto que fosse o entendimento básico do ser humano sobre o quão sobrecarregado é ser mulher, mãe solo e depender de rede de apoio ou de qualquer oportunidades que temos para nos agarrar pra ter estabilidade
Me afastei das redes sociais por motivos como esse. Sou uma pessoa muito sentimental e ver coisas desse tipo acontecendo repetidamente sempre me deixou muito mal, às vezes era coisa de acabar com o meu dia. É loucura o que fazem com a vida de alguém hoje em dia só com um click
Vocês são tão empáticos! 🤍 Confesso que não acompanho bbb e nem algumas redes pq vejo que é tanto ódio e recortes propositalmente feitos pra gerar engajamento que não dá pra mim. Mas como psicóloga atendo muitas mães que passam por esse mesmo julgamento e o silenciamento das dores da maternidade só leva essas mulheres a mais exaustão e ansiedade.
Eu sou mãe de autista, estou criando sozinha a uns 4 anos, o pai faleceu, e mesmo com a presença paterna era difícil, mas depois sozinha ficou mil vezes mais, a pensão de morte é muito pouco para nos sustentar, então tenho que trabalhar, sou CLT, trabalho mais de 8h por dia, com uma folga, e o tanto de perrengue que passei com escola chamando pq não davam conta da imperatividade dele era desesperador, tenho pouco suporte familiar, não pq não querem, mas pq todo mundo trabalha e tem suas vidas, a avó paterna que ajuda muito faleceu depois também. Além dos custo de sustentar uma casa de aluguel, criar uma criança sozinha, tenho que correr atrás de terapias, neuro e medicações, lanche para escola pois tem seletividade alimentar e alergias, babá pq meu horário de serviço não bate com escola, e afins... ser mãe é muuuuuuito difícil, e tem hora que dá vontade de surtar, tem que respirar fundo e não se importar ou relevar algumas coisas, se não não aguenta. Não acompanho bbb, mas vejo muito sobre no X, e entendo a situação dela, mesmo vindo de familia bem de vida, não garante que eles ajudem com tudo que ela precisa, e não só financeiramente, mas com suporte emocional e auxilio das crianças tbm, ter de se sustentar, criar filhos, um atípico, as vezes até receber humilhações familiares, é de precisar de dar de doida mesmo, para não esganar um. Acho que ela deve ser uma ótima mãe, que faz de tudo ao seu alcance para dar de melhor aos filhos. Agradeço Nilce por vim a defender uma pessoa vulnerável, o mundo precisa de mais pessoas com compreensão e amor, e menos ódio e hater.
Caramba, você é guerreira demais! Sei como é difícil inserir uma criança com atipicidade em uma escola, porque já fui professor em uma onde tinham alunos atípicos. Você é forte demais!!
Chega a ser inacreditável o nível em que o ser humano chegou, pessoas tentando destruir a vida de outras apenas para defender seus favoritos em um reality. Acompanhei um dos últimos BBBs e uma coisa que realmente afasta é o estresse gerado por essa parte doente da sociedade que se esforça pra ver o mal em tudo, a parte que nunca errou na vida... É ótimo um posicionamento como o de vcs, parece que é cada vez mais raro alguém q pensa realmente no bem comum...
A galera romantiza a maternidade também. Cara, sei lá... acho que a coisa que um ser humano pode fazer de mais difícil é ser mãe... aposto que todas as mães já pensaram o que ela pensou...
Se ela realmente achasse dificil ser mãe não teria nenhum em primeiro lugar, mas decidiu ter DOIS. Essa narrativa que vocês estão dando ela de pobre mãe coitada não cola muito
@@bettedavisweloveyou270 pelo jeito você não é mãe... Se for mãe ou é relapsa ou ausente... Minha namorada é mãe e eu vejo que realmente é muito difícil o dia a dia...
@@bettedavisweloveyou270 finalmente um comentário sensato. Porque têm filhos? Minha mãe fala todos os dias o quanto se arrepende e o filho como fica? Sendo rejeitado dessa forma? Não pedi pra nascer Tenho 36 anos e não tenho filhos, nunca vou ter. Não quero passar por isso e depois culpar outra pessoa pelas minhas escolhas
Como alguém que tem um irmão autista e viveu a vida toda vendo a luta dos meus pais na nossa criação, obrigada Nilce por compartilhar o que pensa com sensatez.
Eu não sou mãe nem atípica e nem solo, e ainda assim entendo completamente a fala!!! O povo está perdendo a noção quando interpreta isso de forma literal! Eu nunca senti vontade real em defenestrar um filho, mas com certeza já falei alguma coisa parecida num momento de raiva e descontrole! Que bom que meus filhos cresceram saudáveis a ponto de virem comentar comigo sobre esse episódio, achando um absurdo estarem crucificando essa moça!
Fico muito feliz que meu filho assiste vocês em outros vídeos de jogos, vocês são necessários, um completa o outro. Esse vídeo agora eu quem assisti, você foi uma das poucas que se indispôs a explicar, pois a maioria preferiu massacrar uma mulher que estava num pedido de socorro. Esse vídeo foi maravilhoso eu agradeço por vc ter feito.
sem contar que q fernanda teve o filho dela com 18 anos, sem pai pra ajudar, sem os pais dando apoio pq eles não conversavam com ela e os pontos dela abriram todos pq tinha q levantar pra cuidar dele o tempo todo… ela já contou que a mãe dela desde q ela nasceu diz pra ela que não queria q ela tivesse nascido pq não queria ter filha menina e chama ela de todos os nomes e trata super mal desde criança pq n gosta dela e trata os irmãos dela super bem. deve ter sido difícil a vida dela toda.
@@romi-ok4ts ela ja falou q eles xingam ela de vagab…. pra baixo por ser modelo de lingerie também. que ela n presta pra nada etc, tiram ela pra m*rda desde criança por ter nascido mulher.
Que bom ver mais gente com relevância trazendo à luz o tema da maternidade atípica, maternidade solo, maternidade real…. Não tenho filhos, mas sou uma observadora e vejo! Obrigada ❤
É tão triste olhar o WhatsApp e não saber quem é que está por trás das inúmeras reações, que sempre fico aqui tentando ver o rosto de quem diz que é do grupão. Nilceee nota euu, eu tô sempre lá por trás de uma reação de amei ou risadinha. Que vídeo maravilhoso! Minha irmã é uma criança atípica (autista tbm), e as falas da Fernanda super fizeram sentido para mim, creio que ela somente se expressou mal (exagero da hipérbole), pois o sentimento é o mesmo. A galera, pisar em cima da Fernanda é ridículo, muitas pessoas partem de um lugar para falar de alguém que não convive/não ouve falar como é a rotina com crianças, ainda mais atípicas e AINDA mais mãe solo. A falta de empatia de olhar o ser humano por trás de uma fala, que pode sim ter saído errado na hora, é imensa. Não olharam para a necessidade de acolhimento por trás do exagero na fala, que inclusive foi o recurso que ela conseguiu utilizar na hora para hablar.
dona Nilce, tenho aqui 5 áudios de alguém tentando se defender de uma suposta trapaça que ocorreu essa semana... Leon é mais sumido de rede social que eremitas hahahahah. Amo vcs. @@cortes-leonenilceoficial4101
Vou ser sincero, isso de culpar só um lado é muito errado, porque de acordo com oque acredito, o pai não foi homem suficiente pra sustentar oque colocou no mundo, então assim jogar a culpa inteiramente a uma mãe que infelizmente não conheceu o marido o suficiente e não sabia das reais intenções e valores da pessoa, é errado. Parabéns a vocês, não é preciso lacrar nem fazer escândalo por coisas assim mas vocês disseram oque foi necessário ser dito parabéns! Estava na live e ri muito quando tentaram reverter a situação e o Leon disse: ""aquela história de cegonha, não é real viu"" akkakakakakaakk. Me notem plssss
Pelo que eu tô entendendo ela simplesmente descreveu o conceito paciência de uma forma um tanto quanto dramática mas gente ignorante na internet e levou tudo ao pé da letra e tá cancelando ela
Falou tudo quando disse a verdade, todos querem acabar com a mãe, QUE FICA, QUE DÁ O SANGUE PRA MANTER O FILHO, mas o pai, que abandona, não, Não existe preocupação.
É um alívio ouvir alguém falar sobre esse tipo de violência que podemos cometer na internet, que às vezes fazemos sem pensar ou sem perceber. Continue falando sobre isso, Nilce. Precisamos desse tipo de conversa e de mais empatia para com as outras pessoas ❤
Gente esse dado do tanto de homens que abandonam as mulheres com filhos me fez pensar se essa formação de "casal" homem é mulher , na nossa sociedade é realmente funcional ... Uma vez vi o documentário sobre uma sociedade matriarcal na China onde essa estrutura não existe, onde a mãe é a líder, se ela engravidar , os irmãos dela cuidam da criança e ao mesmo tempo que namoram alguma matriarca de outra família. Isso forma uma rede de apoio muito maior, onde eles são encinados que cuidar de uma criança e da família também é função deles e eles vivem todos juntos na casa da matriarca. A sociedade é responsável pela criação e educação dessa criança e não só apenas duas 1 ou 3 pessoas.
Esse vídeo trás uma conscientização tão gostosa que tive que assistir ele mais de uma vez, é tão gratificante ouvir vocês falando sobre um assunto importante como esse com tanta leveza, mesmo sabendo que tem tantas pessoas dizendo o contrário sobre alguns assuntos a respeito da mulher e seus papeis pela cobrança da "mãe perfeita" ou da "mulher perfeita", muitas vezes isentando a culpa dos homens sendo que todos somos humanos. Esse assunto é muito delicado pra mim pois tenho um irmão ex-bolsonarista que tem uma visão muito machista da mulher e seu papel. Parabéns Nilce e Leon, vocês arrasaram ❤❤
Eu acho que a perspectiva mais humana,como qualquer ser humano devidamente consciente de suas ações e opiniões pensaria,mas pq tem muitas pessoas que não pensam assim?pq são pessoas burras ignorantes,pessoas insignificantes que se agarram a coisas mais insignificantes e as tratam como se fosse o último pote de sorvete do mundo,pessoas assim deveriam ser proibidas pelo Ibama de utilizar a internet
Qualquer pessoa com o mínimo de empatia entendeu e se emlcionou muito com a essa e muitas outras frases da Nanda, pelas falas da Nanda que sao poucas até, você vê que ela passou por abandono nas duas gravidez, eu não sou mãe e me emocinei muito com ela, e torço demais que ela encontre todo apoio que ela precisa aqui fora, tanto apoio com os filhos, como suporte emocinal que ela precisa demais
O público desde o início está distorcendo muita coisa do que a Fernanda fala! Ela pode não usar as palavras "corretas", mas muita coisa que ela fala é coerente! Povo está querendo cancelar ela a todo custo!
Ótimo vídeo, Nilce! Difícil encontrar na internet algo que seja contra essa manada horrorosa de hate e pessoas que falam com clareza sobre o que realmente importa. É por isso que sigo consumindo os canais de vocês há anos! Parabéns. Ah… vim do zap, hein 😂
Nilce como vc é nescessaria ! Fiquei horas respondendo comentários de gente sem o mínimo de empatia.😢 Sou mãe, ñ atípica mas ainda assim tenho clareza e o mínimo de inteligência para interpretar um texto ou falas, O que fizeram com a Fernanda foi de uma maldade e ignorância imensa. Essas coisas me revoltam,tanta gente sem empatia e hipócritas, sendo os juízes da vida do outro. Obrigada pelo vídeo . Por mais pessoas como vc na internet! Admiro demais vcs 2.Um grande abraço ❤💙
Nilce você é uma mulher incrível,que bom ouvir sua fala, me trás um pouco de paz e esperança no ser humano.As mulheres são cruéis com as outras e em vários aspectos,criticam corpos,criticam mães que falam que existe sim um lado de desespero na maternidade,são cruéis quando não se solidarizam com mulheres que são traídas pelos seus companheiros e vem com discurso ele que devia fidelidade a esposa não eu.É bem triste sentir que a internet está fazendo as pessoas perderem a humanidade.Parabéns por ser essa pessoa incrível ❤
Super concordo Nilce. Já passei por isso muitas vezes, meus filhos são minha vida, mas tem horas e eu tive e tenho apoio. Mas já estraguei o meu carro também pelo mesmo motivo. É de chorar.
Só uma mãe entende os momentos de limites que outra passa. Eu tive sorte de ter meu marido presente e me apoiando, de ter minha mãe e irmãos como rede de apoio, mesmo assim tive momentos de surto, de precisar sair de casa pra andar pra não perder o réu primário. Toda mãe precisa de um momento de escape, senão explode. A gente não deixa de ter as nossas responsabilidades, o amor pelos filhos não vai sumir, a casa não vai se limpar sozinha, mas por 5 minutos ter um pouco de silêncio e ajuda pra manter a sanidade.
Nilce, te amo! ❤ A Fernanda é uma pessoa visivelmente depressiva, ninguém sabe da história dela mais do que ela conta, mas, como mãe, consigo entender perfeitamente as coisas que a gente enfrenta pelos nossos filhos. Espero que ela consiga fazer terapia, porque muitas vezes vejo que o rancor dela (em outros momentos) é muito do reflexo do que ela recebeu na vida. Triste a falta de empatia das pessoas, é sempre mais fácil apedrejar do que entender.
Concordo muito, obrigado Nilce... inclusive, quando trabalhei para o IBGE no censo demografico de 2020, fiquei impressionado com o número de mulheres solteiras que criam 1, 2, 3 e 4 filhos, as vezes contando só com o suporte dos vizinhos e algum auxílio público
Eu sou mãe de duas crianças, uma delas autista, é tanto estresse que eu entendo a Fernanda e ela deu voz a esse cansaço! E a Xuxa pode ser tudo isso que vocês falaram, mas a xuxa continua sendo alguém cheia de privilégios que nunca soube e nem vai saber o que é estar na pele de alguém como a Fernanda!
Eu não torcia por ela e não gostava do jeito que ela falava. Mas ao ver como trataram ela achei um absurdo , totalmente desnecessário o que fizeram com ela, parecia que a globo queria cancelar ela. Adoro que ela não baixa a cabeça pra ninguém e fala mesmo não importa quem seja ou que seja.
Perfeita colocação, muito sábia! Eu como mãe, e tendo crescido com muitas mães, já ouvi essa expressão de praticamente todas as mães. Não vale nem a pena tentar explicar para a "internet"...
A gente se acostuma tanto a ver pessoas interpretando tudo da pior forma possível e desejando o pior pros outros na internet, que ver a Nilce tocar nesse assunto com lucidez e ler os comentários dá uma grande sensação de alívio. Ufa! Então nem tudo está perdido ❤ que bom encontrar essa comunidade.
E infelizmente quem recortou esse video foi do fandon do Davi....todo ano tem fandon de favorito que causam mto, mas esse ano está nivel de miicia digital na época de politica..... Eles estão fazendo de tudo pra acabar com a vida dos adversários dele....ta bizarro d+
Excelente a postura adotada por vocês, de tratar o assunto de maneira madura e sensata. Precisamos de mais pessoas assim. Hoje em dia é muito fácil hoje demonizar as pessoas a partir de fragmentos de falas ou ideias.
Esse BBB, além do esvaziamento de pauta, ta sendo o mais grave pra mim em termos de desinformação e polarização do público. É cada absurdo que vem sendo dito na internet, alimentado, principalmente, por essas páginas de fofoca que me deixa bastante preocupado, pois sabemos o que isso pode se transformar...
É sobre isso Nilce! Tb fiquei revoltada com o julgamento da pessoas... E nem vejo BBB, acompanho por cima mas sou Mãe e entendi perfeitamente a fala da Fernanda. É o pena o que a sociedade tem se tornado...
Eu vi esse vídeo completo em Instagram de uma mãe, e pelo menos nos comentários desse vídeo. Todas as mães estavam defendendo ela e entendendo o q ela quis dizer. Então felizmente vídeo esse recorte no lugar certo
Eu estava vendo esse vídeo na TV e não pude deixar de colocar aqui o meu comentário. Eu concordo plenamente com a Nilse, estamos vivendo num mundo estranho as vezes. Muito intolerante e parece que as redes sociais vão piorando isso. Eu comecei a deixar ao menos duas semanas do mês sem notificação no meu celular. Para poder desligar um pouco disso tudo. Esse tipo de coisa estava realmente me adoecendo, além da política também. Não vivo alienada, mas vivo hoje no meu ritmo. Diminuiu bastante minha ansiedade e podem ficar tranquilos que sigo o canal do mesmo jeito. Porque tudo que me faz bem eu permaneço na minha vida e os canais de vocês são um Bálsamo no meio dessa bagunça toda. Só quero agradecer a Deus por ter colocado vocês no meu caminho e terem voz para colocar um pouco de sanidade no meio dessa bagunça. Sobre o assunto, só quem é mãe sabe o que é ser mãe e aos outros, só cabe a empatia e o respeito às pessoas. Abraços, beijos e luz a todos.
Abandonei BBB 22 na metade e 23 quase na metade por estar uma grande porcaria nesse BBB 24 assisti umas 2 semanas e já percebi o caminhar da carruagem e que seria uma grande porcaria novamente. O povo ultimamente arrumam uma obsessão muito grande facilmente e tornam tudo em volta um inferno.
@@joaovcbg sim as pessoas tem uma necessidades imensa de idolatrar alguém ou algo, eu nunca tive isso de ter um grande ídolo e ser totalmente obcecado mesmo na adolescência.
Isso só aumenta o sentimento de clubismo. Onde vc se une e defende cada vez mais o seu grupo e deixa de ouvir outros grupos. Mais polarização... Tendência!
Fazer o bem é ir contra o que hoje é uma realidade, a sociedade cresce enraivecida de forma totalmente desnecessária... sou mestre de Yôga e fico muito feliz de ver pessoas como a Nilce se levantando pra defender alguém, tenho 49 ano e faço isso desde pequeno na escola. Muito obrigado Nilce por trazer sua bondade para aqueles que te seguem!! bjksss pra vc e pro Leonsito tb!!
Esse vídeo foi lindo. Vocês deram um exemplo de humanidade aqui. Parabéns pelo trabalho de vocês e por terem coragem de compartilhar essas tão necessárias reflexões sobre o comportamento das pessoas, na internet e na realidade. Eu me emocionei. Sou nova no canal, mas já admiro muito vocês.
A Fernanda precisa de muito amor e carinho, ela tem essa ''casca'' de amargurada, mas ela tem muito amor para dar quando as pessoas conhece o lado mais profundo dela.
Exatamente isso que percebi desde o começo. Eu olho pra Fernanda, e tem muitas coisas nela que me incomodam, mas, para além disso, eu vejo um bichinho acuado. Levou tanta porrada na vida que aprendeu a atacar pra se defender. Ela precisa de ajuda, acolhimento. Precisa sentir, uma vez na vida, que existem pessoas que não abandonam.
Na minha opiniao ela é amargurada. Mas isso não a torna ruim e isso nao diz q ela não tem amor. Só mostra como o mundo, o machismo, o sofrimento causou mal p ela
Não é possível que eu vim só para isso, bater palma para palhaço (...) Vá bater continência na casa do c***, vai arrumar um emprego de segurança num prédio", disse Fernanda,
Quando é que eu percebo que estou no caminho certo ou o mais certo possível ao menos da razoabilidade? Quando eu tenho o pensamento crítico igual ou próximo do Leon e da Nilce. Não porque eles estão sempre certos, mas porque eles analisam tudo de forma empatica, sensível e com bom senso. 😊
Minha orientadora da pós é mãe solo e é super sobrecarregada, mesmo tendo condições de pagar alguém para cuidar da filha dela enquanto ela não está no colégio (oq ajuda, mas não resolve a maioria das questões). Várias vezes a criança precisou participar das reuniões (e a gente sempre tenta distrair ela com alguma coisa para ajudar), ou minha orientadora precisou sair em ponto por alguma questão. Foi tentar bolsa de produtividade científica CNPq e não conseguiu porque alegaram que ela ficou dois anos sem produção científica notável - os dois primeiros anos de vida da filha. Os pais abandonam e as mães vivem jornada tripla
A nossa sociedade está doente de mais, não temos mais empatia com os outros. No meu caso os filhos da minha namorada também são filhos de pai ausente ao ponto de ele não querer nem registrar. Toda minha solidariedade a Fernanda, pois bem a dor que ela sofre no dia a dia.
essa parada de cancelamento já tá chato, um monte de adolescente que não faz nada o dia inteiro, e tira esse tempo pra julgar os outros na internet. Tenho certeza que as pessoas que falaram isso da Fernanda metade não são mães.
Um dos vídeos mais importantes desse canal. E os outros vídeos já são bem importantes. Gosto dessa sensação que eu sinto de estar conversando com amigos queridos quando assisto vocês 😊
Até que enfim algum canal que viu o outro lado da Fernanda. As pessoas estão dispostas a massacrar, e as mulheres são em maior parte a julgar outras mães. Ajudar ninguém quer, terrível esse massacre que fazem na internet não só com ela mas com muitas outras pessoas.
Uma outra pessoa que sofreu com isso foi a Raqueli, coitada. A menina foi taxada de planta e o povo acabando com ela aqui, sendo que ela não fez nada de errado para ser tão hateada assim....
Raquele sempre tratou até seus rivais com toda educação, além de ser ótima de oratória e ter se posicionado quando necessário. Mas não foi o suficiente, porque o brasileiro prefere uma caricatura ridícula que fica gritando Brasil do Brasil 50x por dia pra tentar chamar atenção na marra.
Olá Leon e Nilce! Gostaria de deixar aqui patente a minha opinião: um "ser" que abandona a companheira, porque o filho nasceu especial, é um covarde. E não deve ser denominado por Pai. Mas sim por progenitor. Um homem que está com uma companheira e que tenham um filho especial, deve apoiar o mais possível, tanto a criança, quanto a companheira. Cumprimentos aos dois.
Quando chegamos no nosso limite nos sentimos culpadas sim, até quando só pensamos como a Fernanda nós nos culpamos depois. E ter as pessoas acrescentando nessa culpa é a pior coisa. Como mãe atipica te digo, é exaustivo, tem dias que nos sentimos derrotadas. E ter que lidar com a instabilidade financeira é desesperador. Obrigada pelo vídeo, foi reconfortante ter essa empatia.
Eu gosto de assistir os vídeos dos mais diversos assuntos pq gosto do que ouço e de como vocês organizam as ideias, debatem o assunto e discutem os argumentos ❤ sempre vêem o lado do próximo e sendo racionais ao mesmo tempo
Como mãe de um autista, muito obrigada Nilce! Esse tipo de tópico precisa muito de vozes conscientes.
Ninguém gosta de saber que as mães estão sobrecarregadas. E as pessoas precisam parar de levar tudo literalmente, ninguém quer REALMENTE tacar na parede.
As pessoas atualmente não sabem nem USAR a palavra literalmente, imagina saber oq é literal ou não
Da raiva mas mas pessoas que diz que esse ela tivesse se submetido e virado vai pro pai do filho ele teria ficado ! Nao tem um vídeo de homem sobre isso que eles não acusa a mulher de não fazer tudo que eles querem
Uma professora minha da faculdade foi abandonada pelo marido quando descobriu um câncer de mama. Ela está bem hoje, mas foi a mãe dela que cuidou dela na DOENÇA, o marido só ficou no período de saúde mesmo.
Triste e infelizmente muito comum
Quando o caldo entorna pra mulher, ela sempre é a primeira a ser largada. São dados de pesquisa, principalmente, em casos de doença e problemas familiares.
Nunca comento nos canais do youtube. Mas essa análise foi tão empática e realista. Parabéns meus queridos! 🙂
Muito bom quando vejo que a Nilce tem uma visão próxima da minha. Estou cansado de ver o povo endemonizando a Leydi e a Fernanda como as piores pessoas do mundo.
Povo ENDEUSOU o Davi e crucifica todo o resto, bicho. Maluquice.
@@Henrique-yn1reué, ele falou a verdade, o povo endeusou o Davi, não tem discussão
Fernanda eu também não concordo com isso. A Leydi, essa merece. Comprou um discurso da trouxa da Yasmin como se fosse um cão de briga, falou mundos e fundos, gritou, agrediu, e depois ficou se achando a Malcom X. Quando ela sair amanhã, eu aposto que a patricinha sequer vai seguir ela nas redes.
O davi nao eh esse cara q todo mundo acha q ele eh, mas Leydi nao da pra defender tb neh, caiu no papinho da yasmin e exagerou na acao dela
Exatamente. Posso não concordar com o jogo delas ou de outras pessoas na casa, mas jamais julgar a pessoa, principalmente por falas descontextualizadas e em lugar de fala que não é o meu.
Cadê o povo do Twitter para localizar esse pai?
O cara tem que pagar, na justiça, por todo esse abandono parental.
já deu a sentença ouvindo apenas um lado da história? parabéns vc é o twitter. 😬
que pai?
Qual homem normal vai quere ficar do lado de uma mulher como essa?
@AstraOmegaZafira
Pra ouvir o outro lado o pai teria que se apresentar primeiro, né! Espertão!
Ser encontrado, se apresentar, dar o ar da graça, o próprio pai também pode entrar na justiça pra dizer que quer participar de tudo na vida do filho, sem precisar que a mãe o chame.
Ou vc acha que dá pra ouvir o lado do outro no sigilo? Fala sério! Gênio!
😂😂
Nilce, fiquei muito impactado quando você disse que quem defenestrou o filho foi o pai que o abandonou. Dura verdade! Nós homens somos muito poupados da cobrança sobre a criação dos filhos. Precisamos mudar isso!
A fala dela não foi literal. Ela usou uma figura de linguagem para explicar o que ela sente. Podem até achar que foi pesada a fala, mas não deixa de ser um sentimento real de cansaço/desespero. Acredito que a grande massa das pessoas entenderam, porém o mal caratismo não permitiu que fossem honestos na internet
Eu sou mãe atípica (minha caçula está no expectro autista nivel 2 de suporte e comorbidades), não trabalho para conseguir me dedicar totalmente a ela e aos meus outros dois filhos e mesmo assim tem dias que sinto que carreguei o mundo nas costas de cansaço. Eu estava vendo ao vivo este dia dela conversando com a Pitel e inclusive eu ri no momento pois me identifiquei (meu marido achou pesada a maneira da Fernanda falar mas concordou que o sobrecarregamento faz a mãe se sentir assim as vezes). Não possuo rede de apoio familiar (somos apenas eu e o pai deles) e isso faz uma falta tremenda. Minha mãe faleceu de cancêr há 15 anos e as vezes me pego pensando em como seria minha vida de mãe se ela estivesse ao meu lado me apoiando. Não demonizem o que vocês não conhecem e muito menos vivem. Mais empatia, por favor! (Amo vcs casal, vcs são minhas inspirações aqui no yt)
E sobre essa fala da Fernanda ,Qual a sua opnião?
@@francielipirolla4796 eu vi uma fala de uma mãe sobrecarregada, na minha opinião ela apenas usou palavras erradas para se expressar. Eu mesma, diversas vezes pelo cansaço, como o Leon mesmo disse, já imaginei minha vida sem os filhos ou então bateu a vontade de sair porta a fora e não voltar mais... É isso 😊
Mensagem linda Nilce... Você quer mesmo fazer parte do grupo que destrói vidas? Não, não quero. Vou me policiar ainda mais para não hatear pessoas que ranciei.
Essa análise foi simplesmente magnífica, queria mto que fosse o entendimento básico do ser humano sobre o quão sobrecarregado é ser mulher, mãe solo e depender de rede de apoio ou de qualquer oportunidades que temos para nos agarrar pra ter estabilidade
Me afastei das redes sociais por motivos como esse. Sou uma pessoa muito sentimental e ver coisas desse tipo acontecendo repetidamente sempre me deixou muito mal, às vezes era coisa de acabar com o meu dia. É loucura o que fazem com a vida de alguém hoje em dia só com um click
é
me faz mal demais tb
Melhor coisa q vc faz, serião
Muita paz e leveza
Tbm deixei as redes sociais este ano porque não consigo sair ver essa reação exagerada de tudo. Tudo muito 8 ou 80. Muito cruel e nada empático
Vocês são tão empáticos! 🤍 Confesso que não acompanho bbb e nem algumas redes pq vejo que é tanto ódio e recortes propositalmente feitos pra gerar engajamento que não dá pra mim. Mas como psicóloga atendo muitas mães que passam por esse mesmo julgamento e o silenciamento das dores da maternidade só leva essas mulheres a mais exaustão e ansiedade.
A proporção em que me indentifico com esse comentário é surreal!
Eu sou mãe de autista, estou criando sozinha a uns 4 anos, o pai faleceu, e mesmo com a presença paterna era difícil, mas depois sozinha ficou mil vezes mais, a pensão de morte é muito pouco para nos sustentar, então tenho que trabalhar, sou CLT, trabalho mais de 8h por dia, com uma folga, e o tanto de perrengue que passei com escola chamando pq não davam conta da imperatividade dele era desesperador, tenho pouco suporte familiar, não pq não querem, mas pq todo mundo trabalha e tem suas vidas, a avó paterna que ajuda muito faleceu depois também. Além dos custo de sustentar uma casa de aluguel, criar uma criança sozinha, tenho que correr atrás de terapias, neuro e medicações, lanche para escola pois tem seletividade alimentar e alergias, babá pq meu horário de serviço não bate com escola, e afins... ser mãe é muuuuuuito difícil, e tem hora que dá vontade de surtar, tem que respirar fundo e não se importar ou relevar algumas coisas, se não não aguenta.
Não acompanho bbb, mas vejo muito sobre no X, e entendo a situação dela, mesmo vindo de familia bem de vida, não garante que eles ajudem com tudo que ela precisa, e não só financeiramente, mas com suporte emocional e auxilio das crianças tbm, ter de se sustentar, criar filhos, um atípico, as vezes até receber humilhações familiares, é de precisar de dar de doida mesmo, para não esganar um. Acho que ela deve ser uma ótima mãe, que faz de tudo ao seu alcance para dar de melhor aos filhos.
Agradeço Nilce por vim a defender uma pessoa vulnerável, o mundo precisa de mais pessoas com compreensão e amor, e menos ódio e hater.
Você parece ser uma pessoa incrível ❤ Espero que tudo melhore ao longo do tempo
Caramba, você é guerreira demais! Sei como é difícil inserir uma criança com atipicidade em uma escola, porque já fui professor em uma onde tinham alunos atípicos. Você é forte demais!!
Chega a ser inacreditável o nível em que o ser humano chegou, pessoas tentando destruir a vida de outras apenas para defender seus favoritos em um reality. Acompanhei um dos últimos BBBs e uma coisa que realmente afasta é o estresse gerado por essa parte doente da sociedade que se esforça pra ver o mal em tudo, a parte que nunca errou na vida... É ótimo um posicionamento como o de vcs, parece que é cada vez mais raro alguém q pensa realmente no bem comum...
A galera romantiza a maternidade também. Cara, sei lá... acho que a coisa que um ser humano pode fazer de mais difícil é ser mãe... aposto que todas as mães já pensaram o que ela pensou...
Se ela realmente achasse dificil ser mãe não teria nenhum em primeiro lugar, mas decidiu ter DOIS. Essa narrativa que vocês estão dando ela de pobre mãe coitada não cola muito
@@bettedavisweloveyou270 pelo jeito você não é mãe... Se for mãe ou é relapsa ou ausente... Minha namorada é mãe e eu vejo que realmente é muito difícil o dia a dia...
@@bettedavisweloveyou270você é uma pessoa amargurada e sem empatia pelo próximo.... triste
@@bettedavisweloveyou270 finalmente um comentário sensato. Porque têm filhos? Minha mãe fala todos os dias o quanto se arrepende e o filho como fica? Sendo rejeitado dessa forma? Não pedi pra nascer
Tenho 36 anos e não tenho filhos, nunca vou ter. Não quero passar por isso e depois culpar outra pessoa pelas minhas escolhas
@@bettedavisweloveyou270 Passar por estresse não tem nada a ver com não querer ter filhos.
Como alguém que tem um irmão autista e viveu a vida toda vendo a luta dos meus pais na nossa criação, obrigada Nilce por compartilhar o que pensa com sensatez.
Eu não sou mãe nem atípica e nem solo, e ainda assim entendo completamente a fala!!! O povo está perdendo a noção quando interpreta isso de forma literal! Eu nunca senti vontade real em defenestrar um filho, mas com certeza já falei alguma coisa parecida num momento de raiva e descontrole! Que bom que meus filhos cresceram saudáveis a ponto de virem comentar comigo sobre esse episódio, achando um absurdo estarem crucificando essa moça!
Fico muito feliz que meu filho assiste vocês em outros vídeos de jogos, vocês são necessários, um completa o outro. Esse vídeo agora eu quem assisti, você foi uma das poucas que se indispôs a explicar, pois a maioria preferiu massacrar uma mulher que estava num pedido de socorro. Esse vídeo foi maravilhoso eu agradeço por vc ter feito.
Obrigada por abordar o assunto de maneira tão certeira, Nilce!
sem contar que q fernanda teve o filho dela com 18 anos, sem pai pra ajudar, sem os pais dando apoio pq eles não conversavam com ela e os pontos dela abriram todos pq tinha q levantar pra cuidar dele o tempo todo… ela já contou que a mãe dela desde q ela nasceu diz pra ela que não queria q ela tivesse nascido pq não queria ter filha menina e chama ela de todos os nomes e trata super mal desde criança pq n gosta dela e trata os irmãos dela super bem. deve ter sido difícil a vida dela toda.
os dois irmãos dela são concursados, assim como o pai, imagina quanta humilhação ela não passa dentro de casa por ser boleira.
@@romi-ok4ts ela ja falou q eles xingam ela de vagab…. pra baixo por ser modelo de lingerie também. que ela n presta pra nada etc, tiram ela pra m*rda desde criança por ter nascido mulher.
Que bom ver mais gente com relevância trazendo à luz o tema da maternidade atípica, maternidade solo, maternidade real…. Não tenho filhos, mas sou uma observadora e vejo! Obrigada ❤
É tão triste olhar o WhatsApp e não saber quem é que está por trás das inúmeras reações, que sempre fico aqui tentando ver o rosto de quem diz que é do grupão. Nilceee nota euu, eu tô sempre lá por trás de uma reação de amei ou risadinha.
Que vídeo maravilhoso! Minha irmã é uma criança atípica (autista tbm), e as falas da Fernanda super fizeram sentido para mim, creio que ela somente se expressou mal (exagero da hipérbole), pois o sentimento é o mesmo. A galera, pisar em cima da Fernanda é ridículo, muitas pessoas partem de um lugar para falar de alguém que não convive/não ouve falar como é a rotina com crianças, ainda mais atípicas e AINDA mais mãe solo. A falta de empatia de olhar o ser humano por trás de uma fala, que pode sim ter saído errado na hora, é imensa. Não olharam para a necessidade de acolhimento por trás do exagero na fala, que inclusive foi o recurso que ela conseguiu utilizar na hora para hablar.
Sou eu no escrito, Leon só manda audio hahahaha
dona Nilce, tenho aqui 5 áudios de alguém tentando se defender de uma suposta trapaça que ocorreu essa semana... Leon é mais sumido de rede social que eremitas hahahahah. Amo vcs.
@@cortes-leonenilceoficial4101
Vou ser sincero, isso de culpar só um lado é muito errado, porque de acordo com oque acredito, o pai não foi homem suficiente pra sustentar oque colocou no mundo, então assim jogar a culpa inteiramente a uma mãe que infelizmente não conheceu o marido o suficiente e não sabia das reais intenções e valores da pessoa, é errado. Parabéns a vocês, não é preciso lacrar nem fazer escândalo por coisas assim mas vocês disseram oque foi necessário ser dito parabéns! Estava na live e ri muito quando tentaram reverter a situação e o Leon disse: ""aquela história de cegonha, não é real viu"" akkakakakakaakk. Me notem plssss
Você tem toda razão
As pessoas são cruéis
Pelo que eu tô entendendo ela simplesmente descreveu o conceito paciência de uma forma um tanto quanto dramática mas gente ignorante na internet e levou tudo ao pé da letra e tá cancelando ela
Falou tudo quando disse a verdade, todos querem acabar com a mãe, QUE FICA, QUE DÁ O SANGUE PRA MANTER O FILHO, mas o pai, que abandona, não, Não existe preocupação.
É um alívio ouvir alguém falar sobre esse tipo de violência que podemos cometer na internet, que às vezes fazemos sem pensar ou sem perceber. Continue falando sobre isso, Nilce. Precisamos desse tipo de conversa e de mais empatia para com as outras pessoas ❤
Gente esse dado do tanto de homens que abandonam as mulheres com filhos me fez pensar se essa formação de "casal" homem é mulher , na nossa sociedade é realmente funcional ...
Uma vez vi o documentário sobre uma sociedade matriarcal na China onde essa estrutura não existe, onde a mãe é a líder, se ela engravidar , os irmãos dela cuidam da criança e ao mesmo tempo que namoram alguma matriarca de outra família. Isso forma uma rede de apoio muito maior, onde eles são encinados que cuidar de uma criança e da família também é função deles e eles vivem todos juntos na casa da matriarca. A sociedade é responsável pela criação e educação dessa criança e não só apenas duas 1 ou 3 pessoas.
Abordagem perfeita. Obrigada ❤️
Necessária !! OBRIGADA!!!❤
Nilce, sua visão é sempre muito esclarecida sobre as coisas. Obrigado por pelo menos tentar trazer isso para o maior número de pessoas possíveis.
Esse vídeo trás uma conscientização tão gostosa que tive que assistir ele mais de uma vez, é tão gratificante ouvir vocês falando sobre um assunto importante como esse com tanta leveza, mesmo sabendo que tem tantas pessoas dizendo o contrário sobre alguns assuntos a respeito da mulher e seus papeis pela cobrança da "mãe perfeita" ou da "mulher perfeita", muitas vezes isentando a culpa dos homens sendo que todos somos humanos. Esse assunto é muito delicado pra mim pois tenho um irmão ex-bolsonarista que tem uma visão muito machista da mulher e seu papel. Parabéns Nilce e Leon, vocês arrasaram ❤❤
O BBB afeta até quem não liga
A Nilce sempre parece ter a perspectiva mais politicamente correta
Eu acho que a perspectiva mais humana,como qualquer ser humano devidamente consciente de suas ações e opiniões pensaria,mas pq tem muitas pessoas que não pensam assim?pq são pessoas burras ignorantes,pessoas insignificantes que se agarram a coisas mais insignificantes e as tratam como se fosse o último pote de sorvete do mundo,pessoas assim deveriam ser proibidas pelo Ibama de utilizar a internet
Vcs são muito necessários nessa internet!! Obrigada mesmo!! Eu como mae solo e atipica fico grata por pessoas como vcs se pronunciarem
Qualquer pessoa com o mínimo de empatia entendeu e se emlcionou muito com a essa e muitas outras frases da Nanda, pelas falas da Nanda que sao poucas até, você vê que ela passou por abandono nas duas gravidez, eu não sou mãe e me emocinei muito com ela, e torço demais que ela encontre todo apoio que ela precisa aqui fora, tanto apoio com os filhos, como suporte emocinal que ela precisa demais
O público desde o início está distorcendo muita coisa do que a Fernanda fala! Ela pode não usar as palavras "corretas", mas muita coisa que ela fala é coerente! Povo está querendo cancelar ela a todo custo!
Ótimo vídeo, Nilce! Difícil encontrar na internet algo que seja contra essa manada horrorosa de hate e pessoas que falam com clareza sobre o que realmente importa. É por isso que sigo consumindo os canais de vocês há anos! Parabéns. Ah… vim do zap, hein 😂
Nilce como vc é nescessaria !
Fiquei horas respondendo comentários de gente sem o mínimo de empatia.😢
Sou mãe, ñ atípica mas ainda assim tenho clareza e o mínimo de inteligência para interpretar um texto ou falas, O que fizeram com a Fernanda foi de uma maldade e ignorância imensa. Essas coisas me revoltam,tanta gente sem empatia e hipócritas, sendo os juízes da vida do outro.
Obrigada pelo vídeo .
Por mais pessoas como vc na internet! Admiro demais vcs 2.Um grande abraço ❤💙
Precisamos de mais pessoas como vc na internet. Amo vcs ❤
Nilce você é uma mulher incrível,que bom ouvir sua fala, me trás um pouco de paz e esperança no ser humano.As mulheres são cruéis com as outras e em vários aspectos,criticam corpos,criticam mães que falam que existe sim um lado de desespero na maternidade,são cruéis quando não se solidarizam com mulheres que são traídas pelos seus companheiros e vem com discurso ele que devia fidelidade a esposa não eu.É bem triste sentir que a internet está fazendo as pessoas perderem a humanidade.Parabéns por ser essa pessoa incrível ❤
Muito obrigada! Não há nada que eu possa dizer como mãe além de um muito obrigada.
Realmente esse video me fez ver por outro lado, realmente vocês tem razão
Obrigada Nilce e Leon, vcs são minha esperança de que tem gente boa na internet, quero ser como vcs quando crescer 😅❤❤
Parabéns 👏👏👏! Sua opinião e de tantas outras mães, são importantes para clarear a mentes de algumas pessoas que não entendem as entre linhas! ❤️🙏
Super concordo Nilce. Já passei por isso muitas vezes, meus filhos são minha vida, mas tem horas e eu tive e tenho apoio. Mas já estraguei o meu carro também pelo mesmo motivo. É de chorar.
Só uma mãe entende os momentos de limites que outra passa. Eu tive sorte de ter meu marido presente e me apoiando, de ter minha mãe e irmãos como rede de apoio, mesmo assim tive momentos de surto, de precisar sair de casa pra andar pra não perder o réu primário. Toda mãe precisa de um momento de escape, senão explode. A gente não deixa de ter as nossas responsabilidades, o amor pelos filhos não vai sumir, a casa não vai se limpar sozinha, mas por 5 minutos ter um pouco de silêncio e ajuda pra manter a sanidade.
Falou tudo , parabéns pela colocação acertiva
Nilce, te amo! ❤
A Fernanda é uma pessoa visivelmente depressiva, ninguém sabe da história dela mais do que ela conta, mas, como mãe, consigo entender perfeitamente as coisas que a gente enfrenta pelos nossos filhos. Espero que ela consiga fazer terapia, porque muitas vezes vejo que o rancor dela (em outros momentos) é muito do reflexo do que ela recebeu na vida. Triste a falta de empatia das pessoas, é sempre mais fácil apedrejar do que entender.
Vim pelo grupo❤ Melhor coisa foi encontralo
Concordo muito, obrigado Nilce... inclusive, quando trabalhei para o IBGE no censo demografico de 2020, fiquei impressionado com o número de mulheres solteiras que criam 1, 2, 3 e 4 filhos, as vezes contando só com o suporte dos vizinhos e algum auxílio público
Juro, entrevistei muitas famílias nessa situação e não consigo lembrar de uma única família que entrevistei que fosse composta por um pai solo
Muito necessário esse posicionamento parabéns Leon e Nil 🙏🙏
Eu sou mãe de duas crianças, uma delas autista, é tanto estresse que eu entendo a Fernanda e ela deu voz a esse cansaço!
E a Xuxa pode ser tudo isso que vocês falaram, mas a xuxa continua sendo alguém cheia de privilégios que nunca soube e nem vai saber o que é estar na pele de alguém como a Fernanda!
Eu não torcia por ela e não gostava do jeito que ela falava. Mas ao ver como trataram ela achei um absurdo , totalmente desnecessário o que fizeram com ela, parecia que a globo queria cancelar ela. Adoro que ela não baixa a cabeça pra ninguém e fala mesmo não importa quem seja ou que seja.
Perfeita colocação, muito sábia! Eu como mãe, e tendo crescido com muitas mães, já ouvi essa expressão de praticamente todas as mães. Não vale nem a pena tentar explicar para a "internet"...
A gente se acostuma tanto a ver pessoas interpretando tudo da pior forma possível e desejando o pior pros outros na internet, que ver a Nilce tocar nesse assunto com lucidez e ler os comentários dá uma grande sensação de alívio. Ufa! Então nem tudo está perdido ❤ que bom encontrar essa comunidade.
Amei seu comentário achei um absurdo o que fizeram com a Fernanda.
Ta certissima Nil!!! Super relevante e necessários seus comentários!
Só ouvi comentários sensatos nesse vídeo, parabéns pela lucidez!
Vocês são tão necessários ! Nossa sério, como eu amo seguir vocês.
Infelizmente o hete q a Fernanda tá sofrendo vem de grandes páginas de fofoca q recebem pra manchar quem não for a favor do Davi
E infelizmente quem recortou esse video foi do fandon do Davi....todo ano tem fandon de favorito que causam mto, mas esse ano está nivel de miicia digital na época de politica.....
Eles estão fazendo de tudo pra acabar com a vida dos adversários dele....ta bizarro d+
Isso mesmo!
Peguei Ranço desse Davi e nem vejo
Excelente a postura adotada por vocês, de tratar o assunto de maneira madura e sensata. Precisamos de mais pessoas assim. Hoje em dia é muito fácil hoje demonizar as pessoas a partir de fragmentos de falas ou ideias.
Esse BBB, além do esvaziamento de pauta, ta sendo o mais grave pra mim em termos de desinformação e polarização do público. É cada absurdo que vem sendo dito na internet, alimentado, principalmente, por essas páginas de fofoca que me deixa bastante preocupado, pois sabemos o que isso pode se transformar...
É sobre isso Nilce! Tb fiquei revoltada com o julgamento da pessoas... E nem vejo BBB, acompanho por cima mas sou Mãe e entendi perfeitamente a fala da Fernanda. É o pena o que a sociedade tem se tornado...
Vamos continuar lutando contra essa ideologia cruel que é o patriarcado. Ninguem lembra do pai que abandonou, mas todo mundo joga 200 pedra na mulher.
Eu vi esse vídeo completo em Instagram de uma mãe, e pelo menos nos comentários desse vídeo. Todas as mães estavam defendendo ela e entendendo o q ela quis dizer. Então felizmente vídeo esse recorte no lugar certo
Eu estava vendo esse vídeo na TV e não pude deixar de colocar aqui o meu comentário. Eu concordo plenamente com a Nilse, estamos vivendo num mundo estranho as vezes. Muito intolerante e parece que as redes sociais vão piorando isso. Eu comecei a deixar ao menos duas semanas do mês sem notificação no meu celular. Para poder desligar um pouco disso tudo. Esse tipo de coisa estava realmente me adoecendo, além da política também. Não vivo alienada, mas vivo hoje no meu ritmo. Diminuiu bastante minha ansiedade e podem ficar tranquilos que sigo o canal do mesmo jeito. Porque tudo que me faz bem eu permaneço na minha vida e os canais de vocês são um Bálsamo no meio dessa bagunça toda. Só quero agradecer a Deus por ter colocado vocês no meu caminho e terem voz para colocar um pouco de sanidade no meio dessa bagunça. Sobre o assunto, só quem é mãe sabe o que é ser mãe e aos outros, só cabe a empatia e o respeito às pessoas. Abraços, beijos e luz a todos.
Concordo com tudo que você disse. O povo quer demonizar ela. Toda fala dela o povo julga
Abandonei BBB 22 na metade e 23 quase na metade por estar uma grande porcaria nesse BBB 24 assisti umas 2 semanas e já percebi o caminhar da carruagem e que seria uma grande porcaria novamente. O povo ultimamente arrumam uma obsessão muito grande facilmente e tornam tudo em volta um inferno.
mesma coisa
@@joaovcbg sim as pessoas tem uma necessidades imensa de idolatrar alguém ou algo, eu nunca tive isso de ter um grande ídolo e ser totalmente obcecado mesmo na adolescência.
Isso só aumenta o sentimento de clubismo. Onde vc se une e defende cada vez mais o seu grupo e deixa de ouvir outros grupos. Mais polarização... Tendência!
Nilse, muito obrigada por sua voz, nossa me agoniava ver os ataques que essa "torcida" fanáticas fazem com as participantes, é de cortar a alma
Nilce, você é a pessoa mais sensata da Internet. Achei super válido o vídeo.
Obg por conscientizar as pessoas 👏👏
Não tenho palavras então….
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Fazer o bem é ir contra o que hoje é uma realidade, a sociedade cresce enraivecida de forma totalmente desnecessária... sou mestre de Yôga e fico muito feliz de ver pessoas como a Nilce se levantando pra defender alguém, tenho 49 ano e faço isso desde pequeno na escola. Muito obrigado Nilce por trazer sua bondade para aqueles que te seguem!! bjksss pra vc e pro Leonsito tb!!
Esse vídeo foi lindo. Vocês deram um exemplo de humanidade aqui. Parabéns pelo trabalho de vocês e por terem coragem de compartilhar essas tão necessárias reflexões sobre o comportamento das pessoas, na internet e na realidade. Eu me emocionei. Sou nova no canal, mas já admiro muito vocês.
Que vídeo MARAVILHOSO, que mulher MARAVILHOSA você é Nilce!!! Um mundo com mais Nilces, por favor! ❤️❤️
Esse vídeo foi extremamente necessário, para todos e principalmente para mostrar como precisamos mudar urgentemente
Já passei por isso. Fernanda só explanou a verdade do que acontece em diversas casas brasileiras !!!
Vocês são extremamente necessários. É bom pensar diferente mas eu me sinto leve de pensar igual a vocês 😌
A Fernanda precisa de muito amor e carinho, ela tem essa ''casca'' de amargurada, mas ela tem muito amor para dar quando as pessoas conhece o lado mais profundo dela.
Exatamente isso que percebi desde o começo. Eu olho pra Fernanda, e tem muitas coisas nela que me incomodam, mas, para além disso, eu vejo um bichinho acuado. Levou tanta porrada na vida que aprendeu a atacar pra se defender. Ela precisa de ajuda, acolhimento. Precisa sentir, uma vez na vida, que existem pessoas que não abandonam.
Na minha opiniao ela é amargurada. Mas isso não a torna ruim e isso nao diz q ela não tem amor. Só mostra como o mundo, o machismo, o sofrimento causou mal p ela
Não é possível que eu vim só para isso, bater palma para palhaço (...) Vá bater continência na casa do c***, vai arrumar um emprego de segurança num prédio", disse Fernanda,
@@francielipirolla4796 lógico que soou preconceituosa, mas o Davi antes do BBB era motorista de Uber um emprego normal pra quem tem contas pra pagar.
@@gabriellymatias5863 desculpa, não entendo o que vc está querendo dizer. Pode explicar se melhor por favor
Quando é que eu percebo que estou no caminho certo ou o mais certo possível ao menos da razoabilidade?
Quando eu tenho o pensamento crítico igual ou próximo do Leon e da Nilce.
Não porque eles estão sempre certos, mas porque eles analisam tudo de forma empatica, sensível e com bom senso. 😊
Nilce impecável. Simplesmente impecável em TUDO que falou nessa vídeo.
Minha orientadora da pós é mãe solo e é super sobrecarregada, mesmo tendo condições de pagar alguém para cuidar da filha dela enquanto ela não está no colégio (oq ajuda, mas não resolve a maioria das questões). Várias vezes a criança precisou participar das reuniões (e a gente sempre tenta distrair ela com alguma coisa para ajudar), ou minha orientadora precisou sair em ponto por alguma questão.
Foi tentar bolsa de produtividade científica CNPq e não conseguiu porque alegaram que ela ficou dois anos sem produção científica notável - os dois primeiros anos de vida da filha.
Os pais abandonam e as mães vivem jornada tripla
Obrigada Nilce❤
Concordo plenamente, Nil ❤
A nossa sociedade está doente de mais, não temos mais empatia com os outros. No meu caso os filhos da minha namorada também são filhos de pai ausente ao ponto de ele não querer nem registrar. Toda minha solidariedade a Fernanda, pois bem a dor que ela sofre no dia a dia.
Muito maravilhosa....como vc é sensível 👏👏
Acho super pertinente essas trocas de conversa que vcs trazem pro canal!
essa parada de cancelamento já tá chato, um monte de adolescente que não faz nada o dia inteiro, e tira esse tempo pra julgar os outros na internet. Tenho certeza que as pessoas que falaram isso da Fernanda metade não são mães.
Um dos vídeos mais importantes desse canal. E os outros vídeos já são bem importantes. Gosto dessa sensação que eu sinto de estar conversando com amigos queridos quando assisto vocês 😊
Até que enfim algum canal que viu o outro lado da Fernanda. As pessoas estão dispostas a massacrar, e as mulheres são em maior parte a julgar outras mães. Ajudar ninguém quer, terrível esse massacre que fazem na internet não só com ela mas com muitas outras pessoas.
Excelente. Nilce foi perfeitamente pontual nas palavras. Concordo plenamente! 👏🏼👏🏼
Pesado, hein. Que situação horrível, sinto muita tristeza por esse desentendimento.
Que mulher sensata!!!
Parabéns por trazer esse vídeo, com dados, pesquisas e fatos comprovados.
Uma outra pessoa que sofreu com isso foi a Raqueli, coitada. A menina foi taxada de planta e o povo acabando com ela aqui, sendo que ela não fez nada de errado para ser tão hateada assim....
Sim, verdade! E ela é uma doçura. As pessoas querem pessoas rasas, monotemáticas, rotuláveis... é um saco
Raquele sempre tratou até seus rivais com toda educação, além de ser ótima de oratória e ter se posicionado quando necessário. Mas não foi o suficiente, porque o brasileiro prefere uma caricatura ridícula que fica gritando Brasil do Brasil 50x por dia pra tentar chamar atenção na marra.
apesar de já ter campeão definido, eu estou torcendo muito pela Fernanda
parei de assistir esse BBB justamente por causa desse campeão definido zzzzzz
@@maxsiqueira666 eu ainda tô assistindo pela Fernanda mesmo, mas quando ela sair vou parar também
@@maxsiqueira666todo bbb é assim, foi assim no 21,22,23
@@yungdrippyy ?
Olá Leon e Nilce! Gostaria de deixar aqui patente a minha opinião: um "ser" que abandona a companheira, porque o filho nasceu especial, é um covarde. E não deve ser denominado por Pai. Mas sim por progenitor. Um homem que está com uma companheira e que tenham um filho especial, deve apoiar o mais possível, tanto a criança, quanto a companheira. Cumprimentos aos dois.
Quando chegamos no nosso limite nos sentimos culpadas sim, até quando só pensamos como a Fernanda nós nos culpamos depois. E ter as pessoas acrescentando nessa culpa é a pior coisa.
Como mãe atipica te digo, é exaustivo, tem dias que nos sentimos derrotadas. E ter que lidar com a instabilidade financeira é desesperador.
Obrigada pelo vídeo, foi reconfortante ter essa empatia.
Eu gosto de assistir os vídeos dos mais diversos assuntos pq gosto do que ouço e de como vocês organizam as ideias, debatem o assunto e discutem os argumentos ❤ sempre vêem o lado do próximo e sendo racionais ao mesmo tempo