Eu acho a luta dos dois mto temática e trágica, a relação dos dois é um paralelo claro com ichigo e ishida (bazz sendo o ichigo e o jugram o ishida, até porque eles estão em posições parecidas), isso será mais explicitado na parte 4, onde o arco do Jugram terá seu payoff. O poema do Jugram no fim do episódio é a personificação do poder e tema do personagem: "Não há dor enquanto eu mantiver meus olhos na balança", ele escolheu seguir oq seria mais vantajoso para ele em detrimento do sonho do amigo. É possível até você extrapolar e levar a história deles para a vida real, no qual os dois tinham um objetivo em comum e se distanciaram ao longo do tempo por interesses divergentes. Além de ter a camada da INVEJA também. Mto legal a sutileza do episódio mostrando que o Jugram ainda tem carinho pelo bazz em pequenas ações e o Bazz dizendo que achou que se sentiria mto pior ao tirar a prova com o amigo, demonstrando que ele só queria a atenção de Jugram depois do mesmo virar a chave e subir ao topo. Subtexto é o sinal de uma boa escrita, sem ser expositivo. Baita episódio
Só senti falta da musiquinha triste q tinha no anime antigo quando o Bazz B começou a falar q achou q se sentiria pior quando perdesse pro Jugram, mas foi um ótimo episódio.
@@SpikeSpiegelSpacecowboy tocou remixada e pra mim não teve o mesmo efeito. Eu acho que em momento algum a trilha sonora do anime novo superou o antigo!
Eu já achava essa luta no mangá o melhor momento desse arco (junto do the blade is me) só que o anime conseguiu melhorar mais ainda mostrando toda a carga emocional dessa luta no mangá e aumentando ela mais ainda.
Narras, o símbolo na espada quando Jugram a achou quando criança não era uma letra B, era um símbolo diferente e agr está com a letra. Pelo jeito Jugram colocou a insiginia no lugar do simbolo
Narras, o que você acha de fazer um vídeo ranqueando os personagens de Bleach do mais forte ao mais fraco (talvez um top 20 ou 30)? Há muitas duvidas sobre isso na comunidade, em alguns debates do tipo "Quem é mais forte entre Ichigo e Aizen?", ou o fato de também subestimarem bastante a divisão zero, acho que seria legal ver sua opinião sobre.
Cara. O que quebrou nessa luta é que no mangá parecia que o Jugram tava pouco se lixando para o Bazz... Mas na animação a coisa é completamente diferente. Tem um peso oposto... Ele não demonstra com expressões, mas... A linguagem corporal dele, a espada em destaque, a forma como o corpo fica ao subir os degraus da escada. Ele realmente sentiu as consequências da decisão dele. Com base nisso, esse pesar dá sentido para algo que não fazia sentido algum no mangá e que agora faz, porque ficou muito claro, muito cristalino. Fiquei feliz com a decisão do KT em mostrar um lado mais humano para o personagem.
Algo que me marcou muito foi o detalhe o Bazz B perder o seu braço direito na luta contra o Jugram Já que fisícamente, ele o perde no mesmo momento que perde de vez o Jugram Perdendo-o literal e metaforicamente Kubo gênio
5:46 aliás, a gente pode conhecer MUITO do Rei Quincy só analisando o velho zangetsu. Ele diz que quando o Ichigo fica instável, chove no naquele mundo interno, e que ele não gosta da chuva, e é na chuva que o verdadeiro zangetsu consegue agir após o velho zangetsu meio que se afastar talvez, por alguma questão que ele tem com a chuva. É mais interessante ainda, se você lembrar que o Rei Quincy, ao absorver a habilidade de todos os Quincys lá em baixo, faz um anel em cima do palácio e esse anel faz CHOVER sobre eles. Rei Quincy tem alguma questão com isso, e eu não vejo ninguém falando sobre
ja matei. tem 1 ep da outra temporada que o rei com o ichibei falando que sente a dor e a agonia das mortes de quem volta para ele . então ele odeia a chuva pq lembra da tecnica de sacrificio e ele sente a dor de todos so quincy que morreram . afinal mesmo n parecendo a principio o rei quincy e alguem que tem sentimentos . ele so n se guia por eles .
Minha hipotese é mais emocional. Quando o Yamma desliga a Bankai, chove (Cap 509). Considerando isso, a ultima coisa que o ele (Yhwach) viu depois que perdeu a luta pro velho... foi chuva. Pq ao fim da luta o velho provavelmente desligou a bankai como fez nesse combate. E é só no momento que chove que o verdadeiro Yhwach aparece. Pra, de novo, fazer o paralelo com chuva. Eu acho que é por isso que ele odeia chuva. Pq lembra a ele da derrota que ele sofreu.
@@grogcigano6863 é uma boa hipótese o problema é que ele não liga tanto assim pra derrota dele. O único sentimento que ele realmente demonstra ter é o desprezo pelo Pai que o abandonou. É mais provável que a chuva tenha algo haver com o Pai dele e ele, só não sei o que. A chuva sempre é usada em Bleach para o momento de melancolia e derrota, mas o único que demonstra ódio direto a chuva é o Rei Quincy.
De verdade, foi o melhor episódio até agora (no quesito história), e parece que o episódio fica mais "imersivo" quando voce ja viveu alguma amizade parecida com a deles (num dia voces se cumprimentam, mas por alguma causa do destino "ou yhwach no caso deles", nem olha no seu rosto)... Enfim, fiquei malzão pela morte do Bazz b 😢
Eu considero o Ywach o primeiro Quincy. Ele desceu na terra como o bebê "sem vida" sem sentido e a medida que os povos da terra foram recebendo o poder dele, e morrendo, o bebê foi desenvolvendo. Isso pode ter levado centenas ou milhares de anos.
O único pecado da adaptação atual é não ter aprofundado os Quincys. Creio eu que, inicialmente, era a intenção do Kubo (vide o flash back do as nodt) mas depois ele simplesmente deixou pra lá e jogou eles pra bucha de canhão (bucha narrativa, no caso). Edit: A galera tirando onda do menino Bazzard (achei legal terem colocado o nome dele) só que é praticamente impossível vencer um Quincy cujo poder é dar/tirar poder(em tese, o cara pode simplesmente anular os podres dos outros).
Gostei do episódio! Deixa devendo apenas por não termos qualquer apego afetivo aos quincy; a obra não nos permitiu que isso acontecesse. Imaginando um cenário onde o Jugo e o Bazz B fossem melhor trabalhados para além de vilões overpower, esse episódio teria sido absolutamente perfeito. A relação entre eles poderia muito bem ter sido trabalhada previamente, para chegarmos ao ápice dessa sub-trama com o flashback e a morte do Bazz. Enfim, bom ep de qualquer jeito.
Narras tá igual o Komamura, visitando os ancestrais pra ganhar mais poder. Após obter os conhecimentos do Narravô ele voltará em sua forma suprema, Yhwanarras.
NARRAS eu imagino que esse "mundo dos quincys" seja uma outra região do mundo espiritual, assim como Soul Sciety e Wing Bind são regiões diferentes do mundo espiritual
Muitos falam de Ichigo e Orihime, de Renji e Rukia, de Rangiku e Gin e até de Masaki e Isshin, mas para mim, este é o verdadeiro casal romântico de Bleach, simplesmente a cena de término mais triste dos animes, meu mano Bazz-B merecia melhor
provavelmente é piada, mas eu n tanko certa parte da comunidade otaku que simplesmente enxerga putaria em todas as relações entre duas pessoas simplesmente não existe amizade, ou os dois se pegam ou são só conhecidos... inacreditavel se tu tava de zoas, meu comentário serve pra outros doentes que fazem isso
É muito legal que essa ideia do Rei Quincy demorar muito tempo para nascer no mundo humano é baseada no que acontece com Jesus mesmo. Teorizam que Jesus foi mandado a terra desde o começo, mas demorou uns 4 mil anos para ele conseguir descer ao nível humano.
1:28 Eu entendi essa parte como: Enquanto o Bazz B realmente odiava o Yhwatch por ter matado a mãe dele e todo mundo que ele amava, o Jugram na verdade não odiava ele, muito pelo contrário, porque na vdd o Whwach livrou ele do tio abusivo dele. Então na verdade o Jugram era de certo modo, grato a ele. 1:35 - ah, vc falou exatamente isso. Cara, e eu vou falar a verdade, eh esse tipo de complexidade que falta nas obras ocidentais atuais.
Só uma coisa narras, não é dito que o Yuha não é o primeiro quincy...O que os Quincys sabem é que ele DOMINAVA uma certa região a 200 anos. Se levar em conta o poema dos quincys, da pra dizer que ele talvez seja muito mais velho do que isso(se for com spoiler da pra dizer com certeza) Se nessa era, ele já tinha poder...
nada indica que o yhwach da guerra de 1000 anos atraz foi a primeira encarnação do yhwach, ele pode ter nascido a 2000, 3000, 10000 anos atrás e ter morrido e revivido varias vezes, tanto que ele sabia que volta em 1000 anos, por isso ele ainda pode ser a origem fisica de todos os quincys e não meramente "pai espiritual"
Se vc reparar, quase todos os destinos que a Shutara traçou já aconteceram, mas provavelmente não terminaram na morte de alguns porque o Ishida interrompeu a Bankai.
Shutara não traçou NENHUM destino. Kubo já respondeu recentemente dando mais detalhes sobre a bankai da Shutara. Ela afeta SIM os inimigos fisicamente com a bankai dela e não tem NADA a ver com selar destino. Inclusive, o próprio Kubo fez questão de citar que os acontecimentos que ocorreram com eles dentro da bankai, do ponto de vista da história, foram ALEATÓRIOS e que as ligações existem apenas no subtexto. Ou seja, as ligações servem apenas como foreshadowing para o leitor. Lá tbm é citado que foi a Shutara que criou o caminho que Ichigo treinou para absorver as informações do Rei das Almas. Essa entrevista tá rodando nos grupos do facebook, o pessoal tá só esperando o narraz fazer um vídeo sobre isso.
Você venceu... Jugo. Droga... as coisas não parecem funcionar como eu esperava. Achei que me sentiria muito pior... perdendo para você. Ele já esperava perder? Como assim "achei que me sentiria pior"? Seria essa luta, tantas vezes adiada, uma tentativa de provar que o Yhwach estava errado? Que ele não se tornou, de alguém sem talento a um gênio por conta do Jugram? O plano do Double B aí era provar que o Yhwach estava errado quanto a isso e depois matá-lo... ou ele, lá no fundo, sabia que o Yhwach estava certo e esperava perder. Não é mostrado como o Jugram ficou depois disso, os olhos não são mostrados, o poema talvez de uma resposta visível quanto a isso: "Não há dor enquanto eu mantiver meus olhos na balança."; aonde essa dor o irá conduzir quando ele perder de vista a balança?
off topic, mas o Narras precisa chamar o Overhaul Engenharia de Manutenção para gravar alguma coisa, desde que eu comecei a assistir os videos ele sempre esteve presente kkk
Sensacional, bastou um flashback pra eu ficar: "naaaaaaaaao. Não mata teu brother nãooooo" Com certeza a letra e a técnica especial do Jugo tem algo relacionado com um propósito maior. A cara dele é de quem faz estas coisas pensando que os fins justificam os meios
Ou seja, os quincys são basicamente um sistema semelhante as 12 tribos de Judá do antigo povo hebreu. Sendo o rei quincy uma espécie de Messias quincy.
Não li o mangá, acompanho apenas pelo anime. Inicialmente o Jugram me pareceu obviamente um traidor, lembrando muito o Gin (servo leal, capaz de fazer atrocidades pra manter o disfarce, mas q dava pra ver muito claro q tinha algo ali!!), mas esse episódio foi tão bom que conseguiu me fazer mudar de ideia!!! Ainda que o anime não tenha mostrado a cara do Jugram durante o combate, deixando a entender q ele não estava feliz em matar o amigo, não vejo mais qual seria sua motivação pra trair o Yhwach!! Se for pra isso acontecer, vão precisar me entregar uma explicação muito boa pra mudar minha visão novamente!!! Puta episódio!!!
Acho q uma das pistas do mundo dos quincies ser o mundo humano é o fato de alguns aldeões aparecerem carregando comida. Posso estar enganado, mas eu lembro q na dimensão da Soul Society, as pessoas comuns de Rukongai na grande maioria não sentem fome pq a energia espiritual não é significativa. Não sei se lembrei errado de alguma coisa...
Teoria sobre a origem de Ywach, se ele nasceu antes de todos os Quincys ou não: Como já foi visto no anime, Ywach estava no mar primordial na criação dos mundos junto com o Rei das Almas e desceu junto para o mundo humano, como o "bebê primordial" e tudo mais, quando foi criado o mundo humano, os humanos já foram criados juntos... então ele já desceu como bebê junto com a raça humana. O poder do Rei Quincy de ser agio... quer dizer, dar poder as pessoas já foi mostrado na história que parte de sua alma fica nas pessoas que ele cede seu poder. Assim quando ele era o "bebê primordial" ele cedeu seu poder Quincy para todas as pessoas que entraram em contato com ele (sendo desperto ou não), assim formando toda a nação Quincy. Como todas as pessoas do mundo peregrinavam para entrar em contato com ele para ter suas enfermidades curadas, assim explicando várias etnias e nacionalidades nas tribos Quincy. Já foi mencionado várias vezes na história que o Rei Quincy tem um período que ele dorme... uma clara alusão ao "Pai de Todos" Odin, no caso ele "dorme" ou morre para voltar depois de um certo período de tempo assim como o deus Nórdico, já sendo provado que ele pode morrer e voltar na sua luta contra Ichibei, isso explica ele aparecer 200 anos na época desse episódio em questão. Outra alusão a Odin são seus olhos, que tem a capacidade de ver o passado, presente e futuro. Odin ao sacrificar um de seus olhos ele adquire a capacidade de ver tudo e também passado, presente e futuro. O fato de Jugo ser o "Quincy especial" já se explica pelo próprio poder de inserir sua própria alma na nação Quincy, se ele pode dar habilidades para outras pessoas... por que não a sua própria habilidade para alguém? Minha conclusão é: Ywach nasceu junto com a raça humana, ele é o primeiro apesar de não humano e criou todos os Quincys inserindo sua alma a partir de seu poder. Espero que não esteja viajando na batatinha e essa é a minha primeira tese/dissertação do Curso, no Instituto YwhaNarra de Kubologia Aplicada
Eu ia escrever isso na live de ontem no canal do DC, mas como estava trabalhando não foi possível… por isso escrevi aqui. Desde já peço desculpas caso não tenha feito um comentário em local inapropriado
Se puder me ajudar eu fiquei confuso com a linha do tempo. No caso esse flashback do Bazz-B se passa antes ou depois do estermínio pelo yamamoto? Tipo após a derrota dos Quincys eles fizeram esse mundo nas sombras que se parece uma Europa medieval?
Para mim ficou parecendo que o flashback se passa no mundo da sociedade das almas, mas é so especulação por parecer se passar num ambiente medieval mesmo não parecendo um evento tão antigo assim, fazendo tipo um paralelo com a sociedade das almas que é o japão feudal
Na verdade provavelmente se passa no mundo humano na época medieval mesmo, pois o Yhwach estava com os olhos do rei nas cenas, e o Ichibei havia selado esse poder, e o Yhwach havia perdido para o Yamamoto na guerra de mil anos atrás justamente por não poder usar o poder do The Almighty, então pelo fato dele estar com os olhos, o que aconteceu foi a mais de mil anos atrás, então faria sentido com a estética humana da época. Mas realmente pode ser que seja o mundo da sociedade das almas na parte Oeste, já que a Londres Reversa aparentemente acompanhou as mudanças estéticas do mundo atual, então pode haver essa diferença da West Soul Society não se prender ao passado...
3:40 não sei se foi a minha legenda, mas no ep que eu assisti disse que não nascia um Quincy igual ao Jugram há 200 anos, mas nada confirmando que o Rei teria nascido 200 anos antes daquele ponto, pode ter havido outros, mas o Yhwach pode ter nascido antes
É interpretação cara, se não nascia um quincy igual o Julgram a 200 anos, o Yhwanch é dito ter 200 anos, logo a 200 anos o último quincy com essa habilidade foi o Yhwach
@@RdgxD_o Bazz-B fala que dizem que ele viveu por uns 200 anos, isso não confirma nada, mas é muito fácil inferir isso Antes do Jugram, só teve um Quincy assim 200 anos antes. Yhwach diz wue Jugram foi o primeiro quincy assim que ele viu. Ele ta com o The Allmighty já, então se ele não viu, não teve nenhum enquanto ele viveu, logo, antes do Jugram, ele foi o último(já que não houve nenhum após ele até chegar o Jugram), sendo assim, ele é o Quincy especial de 200 anos atrás
Uma coisa que eu sempre me perguntei é aonde os quincys habitavam, era em algum lugar na terra ou na socidade das almas? Como eles conseguiam transitar entre o mundo real e o reino das almas
O rei quincy foi inspirado no rei dos judeus. Jesus Cristo, os judeus já existiam antes de Jesus mas Jesus nasceu entre os judeus e se tornou o rei deles, era uma nomenclatura dada a ele. Assim como o yuhabaha nasceu entre os quincys e se tornou o rei deles.
Sempre quis que explorassem mais o mundo da sociedade das almas , percebe-se que as regiões quincy são mais parecidas com a Europa medieval enquanto o Seireitei com o Japão feudal , será que outros regiões tem arquiteturas diferentes afinal todas as almas do mundo todo que morrem é não viram holow ou vão pro inferno vão pra sociedade das almas.
Eu já vi uma teoria que o Seireitei engloba só o Japão, e que cada região tem sua própria "dimensão espiritual", por exemplo Burn the Witch (não cheguei a ver ainda), que se passa no mesmo universo de Bleach
Esse episódio me deixou muito pensativo. Ate agora um dos EPS mais emocionantes dessa temporada. Em minha opinião, deveríamos ter mais episódios assim explorando outras histórias de outros quincys. Tenho diversas dúvidas sobre como era a vida da elite do rei.
Mini suposição de kubologia pra vcs que tirei do fundo da minha mente doida: De entendermos que Ywach seria uma escrita "japonesada" de YHWH, o Deus cristão, de forma que ele seria uma divindade (ou um paralelo com ela) não poderíamos também dizer que: 1) os stern ritters vão de A a Z assim como um dos predicados do Deus cristão é ser o "alfa e o ômega", o "princípio e o fim"? 2) quando aquele sniper vira um bicho estranho sem pernas, braços e com asas furadas, não poderia também ser um paralelo com a figura dos serafins da bíblia (que tinham vários olhos para contemplar a graça divina)? Nesse ponto, os furos nas asas poderiam ser a versão "kubológica" desses olhos, não? Mais um vídeo brabo d+, abraços
Se o Yhwach não fosse o primeiro Quincy, não haveria o Velho Zangetsu, e sabemos que ele viveu no Oceano Primordial. O que deve ter acontecido é que o Yhwach veio ao mundo humano há 1200 anos
Shutara não traçou NENHUM destino. Kubo já respondeu recentemente dando mais detalhes sobre a bankai da Shutara. Ela afeta SIM os inimigos fisicamente com a bankai dela e não tem NADA a ver com selar destino. Inclusive, o próprio Kubo fez questão de citar que os acontecimentos que ocorreram com eles dentro da bankai, do ponto de vista da história, foram ALEATÓRIOS e que as ligações existem apenas no subtexto. Ou seja, as ligações servem apenas como foreshadowing para o leitor. Lá tbm é citado que foi a Shutara que criou o caminho que Ichigo treinou para absorver as informações do Rei das Almas. Essa entrevista tá rodando nos grupos do facebook, o pessoal tá só esperando o narraz fazer um vídeo sobre isso.
Então... Isso ai é "fake news". Já debunkei isso meses atrás Essa entrevista não é uma entrevista. É uma frase de uma exposição de Bleach/comentário do kubo que diz q sim, oq a shutara faz no mundo dela, causa dano ao oponente. E ai depois, a PESSOA Q TRADUZIU essa informação, ADICIONOU A PRÓPRIA OPINIÃO E CONCLUSÃO. E estão passando como se fosse informação oficial, mas é apenas a opinião da pessoa que traduziu! Cuidado com essas informações de "grupo de facebook", eu e a galera criadora de conteúdo de bleach (eu, dc, analista, ze dos animes, alexandre, o povo da las noches news, etc) já discutimos esse assunto e vimos que de fato estava manipulada. Inclusive essa entrevista foi usada de base pro video do ze dos animes sobre a bankai dela que ia por essa perspectiva q vc falou. Mas ele mesmo fez outro vídeo recentemente corrigindo a informação e seguindo a linha q eu apresentei pq nos analisamos juntos a entrevista pra comprovar de onde tava vindo essas informações falsas ;)
Dúvida: mesmo sendo humanos parece que teve 500 anos da infância deles até a guerra. Isso que não consigo engolir, Shinigamis por serem almas eu até comcordo
Os quincy ficaram no imperio das sombras, é um mundo espiritual e la eles conseguiam "parar o envelhecimento" pq era so corpos de reishi igual shini Mas no mundo fisico eles envelhecem
Cinema absoluto Bankai. Agora eu fiquei com uma dúvida, se Ywach lutou contra Yamamotoa 1000 anos e ali ele tinha 200 anos com no capítulo do Julgran e Bazz então quando foi tudo aquilo entre no último capítulo e qual é a idade do Julgran e Bazz?
Não acho que seja a Europa normal, o conceito de arma de fogo já existia, seria estranho há não tanto tempo ter tido um lorde da guerra com poderes espirituais na Europa e ninguém lembrar disso.
Tem 2 teorias sobre isso Q o yhwach viu o futuro e ja desenvolveu armas pra eles Ou q os quincy q desenvolveram armas de fogo usando reishi e depois os humanos adaptaram
Não sei se foi intencional, mas vou tratar como se tivesse sido, a real é que o Bazz B nunca viu o Jugram como amigo de fato, ou se viu, é um péssimo amigo, porque o cara nunca percebeu que o que o Yhwach fez foi bom pro Jugram ou nunca se importou com isso, simplesmente projetou todas as vontades e intenções em cima do colega e não parecia se importar muito com ele em um contexto geral.
Então até pensei nisso também, parecia que depois do extermínio do clã do Bazz B, ele viu o Jugram como um subordinado de fato, só alguém que iria ajudar ele a matar o Yhwach, não tanto que ele pensa em deixar o Jugram para trás porque ele teoricamente não desenvolveu os poderes e só usava a espada. Revendo parecia que o Jugram era só uma ferramenta para ajudar ele na vingança. Não à toa que o episódio foi sobre o ponto de vista do Bazz B, você vê os objetivos dele, mas nunca vemos os objetivos do Jungram o que parecia o Bazz nunca soube o que o Jugram se sentida de verdade, o que ele queria para a vida dele (nem gostar de lutar parecia que ele gostava, já que ele treinava pra ajudar o amigo). Claro que tinha um companheirismo entre os dois, mas claramente não era uma amizade equilibrada, o que explica o Jugram desistir de viver a vingança que não era dele.
Aí eu discordo, Bazz via ele como amigo sim, ele errou claramente não perguntando mais sobre, porém é só lembrar que quando ele perguntou do nome pro Jugram, ele não quis falar, ele sempre foi mais reservado, não sendo de falar nem nada, o problema ali é que são duas crianças que passaram por traumas horríveis, e não sabem lidar com isso, ambos tiveram péssima comunicação um com o outro, só dizer que o Bazz nunca viu ele como amigo não faz sentido, ele apenas errou, ambos erraram.
Episódio foda, deu muita expandida na lore de ambos. Espero que o próximo episódio seja incrível também, você acha que vão mudar o rumo da luta do uryuu e jugram no anime narrador?
Foi cinema e desnecessário ao mesmo tempo. Seria perfeito se os personagens tivessem ao menos uma MÍNIMA importância ou feitos no anime até então. Mas simplesmente recebemos do nada uma espécie de Byakuya vs Renji 2.0 que não é tão bom quanto o original apesar de ainda excelente, só que a maior diferença é que no original já nos importavamos com Renji e já pagavamos pau pro Byakuya, aqui são dois random virando personagens em tempo real pra um já ir de F agora e o outro ja já..
@Narrativando eu só assistir o anime nunca li o mangá mas galera q leu mangá fala que os 2 personagem são a mesma pessoa mas até agora no anime não tocaram nesse assunto isso ainda vai acontecer no anime? Eu não tou zuando não é só uma dúvida mesmo kkkkk
Impressionante como ñ tem um quincy realmente legal pra mim no máximo a bambieta ou a candice mas é mais pelo visual do q outra coisa,essa luta foi mais relevante pra mostrar o possível mundo dos quincys do q o drama dos dois em si,uma luta entre o grimmjow versao quincy vs estereótipo de naz,q eu ñ hypei nada e foi melhor assim pq coreografia foi bem fraca seguiu mais o padrão de fazer um personagem fluido sozinho em tela do q coreografia dos dois juntos se batendo sem cortes
@@Narrativando já li o mangá todo. Realmente deixa a desejar como adaptação principalmente na primeira saga mas tem seus momentos de brilho tbm. E não entendo pq a galera anda falando tanto do traço. Uns anos atrás geral elogiava a estética de Bleach. No mais, tomara que tenha um remake assim como Naruto pq merecem.
Não existe a menor possibilidade da schrift do Bazz-B ter sido "dada" pelo Jugram e não pelo Ywatch? Jà que o Bazz-B inclusive não foi pego pelo efeito do Auswahlen.
No anime ficou bem mal explicado o auswahlen,lllitoto e Gisele foram afetadas a penas de raspão, já o resto não tem explicação de como sobreviveram, o robert também foi morto no auswahlen, más o anime cortou essa cena o que é horrível, já que tinha falas dele como se já estivesse com o rei quincy desdo seu primeiro exército.
Videozinho rápido pq eu to viajando e é complicado gravar aqui! kk
Tem mais Bleach no canal secundário: www.youtube.com/@CortesdoNarrativando
Foi uma luta equilibrada, o Jugram cortava e batia o Bazz-B apanhava e era cortado na mesma intensidade
A analogia do macaco e a lua foi novamente soltada nesse episodio, o bazz renjizou para cima do jugram kuchiki
Eu acho a luta dos dois mto temática e trágica, a relação dos dois é um paralelo claro com ichigo e ishida (bazz sendo o ichigo e o jugram o ishida, até porque eles estão em posições parecidas), isso será mais explicitado na parte 4, onde o arco do Jugram terá seu payoff. O poema do Jugram no fim do episódio é a personificação do poder e tema do personagem: "Não há dor enquanto eu mantiver meus olhos na balança", ele escolheu seguir oq seria mais vantajoso para ele em detrimento do sonho do amigo. É possível até você extrapolar e levar a história deles para a vida real, no qual os dois tinham um objetivo em comum e se distanciaram ao longo do tempo por interesses divergentes. Além de ter a camada da INVEJA também.
Mto legal a sutileza do episódio mostrando que o Jugram ainda tem carinho pelo bazz em pequenas ações e o Bazz dizendo que achou que se sentiria mto pior ao tirar a prova com o amigo, demonstrando que ele só queria a atenção de Jugram depois do mesmo virar a chave e subir ao topo.
Subtexto é o sinal de uma boa escrita, sem ser expositivo.
Baita episódio
ver o braço do bazz girando igual uma beyblade foi brutal
Só senti falta da musiquinha triste q tinha no anime antigo quando o Bazz B começou a falar q achou q se sentiria pior quando perdesse pro Jugram, mas foi um ótimo episódio.
Na verdade teve ela só que remix no começo da luta
Torn Apart tocou quase o tempo inteiro no episódio. Soundscape to Ardor também
@@SpikeSpiegelSpacecowboy tocou remixada e pra mim não teve o mesmo efeito. Eu acho que em momento algum a trilha sonora do anime novo superou o antigo!
Nem percebi q tinha música, tava totalmente focado na história
@Nando81 tbm
Eu já achava essa luta no mangá o melhor momento desse arco (junto do the blade is me) só que o anime conseguiu melhorar mais ainda mostrando toda a carga emocional dessa luta no mangá e aumentando ela mais ainda.
"The Blade is Me" é subestimado demais, masterpiece, um dos melhores episódios e não vejo ngm falando.
Achei legal que o poema do EP 37 fala de cada ataque do Bazz B no poema: balas, garras, bandeira e espada curta. Porém não fala a quinta: BFF kkkk
Kkkkk
Narras, o símbolo na espada quando Jugram a achou quando criança não era uma letra B, era um símbolo diferente e agr está com a letra. Pelo jeito Jugram colocou a insiginia no lugar do simbolo
Narras, o que você acha de fazer um vídeo ranqueando os personagens de Bleach do mais forte ao mais fraco (talvez um top 20 ou 30)? Há muitas duvidas sobre isso na comunidade, em alguns debates do tipo "Quem é mais forte entre Ichigo e Aizen?", ou o fato de também subestimarem bastante a divisão zero, acho que seria legal ver sua opinião sobre.
Cara. O que quebrou nessa luta é que no mangá parecia que o Jugram tava pouco se lixando para o Bazz... Mas na animação a coisa é completamente diferente. Tem um peso oposto... Ele não demonstra com expressões, mas... A linguagem corporal dele, a espada em destaque, a forma como o corpo fica ao subir os degraus da escada. Ele realmente sentiu as consequências da decisão dele. Com base nisso, esse pesar dá sentido para algo que não fazia sentido algum no mangá e que agora faz, porque ficou muito claro, muito cristalino. Fiquei feliz com a decisão do KT em mostrar um lado mais humano para o personagem.
Algo que me marcou muito foi o detalhe o Bazz B perder o seu braço direito na luta contra o Jugram
Já que fisícamente, ele o perde no mesmo momento que perde de vez o Jugram
Perdendo-o literal e metaforicamente
Kubo gênio
5:46 aliás, a gente pode conhecer MUITO do Rei Quincy só analisando o velho zangetsu. Ele diz que quando o Ichigo fica instável, chove no naquele mundo interno, e que ele não gosta da chuva, e é na chuva que o verdadeiro zangetsu consegue agir após o velho zangetsu meio que se afastar talvez, por alguma questão que ele tem com a chuva. É mais interessante ainda, se você lembrar que o Rei Quincy, ao absorver a habilidade de todos os Quincys lá em baixo, faz um anel em cima do palácio e esse anel faz CHOVER sobre eles. Rei Quincy tem alguma questão com isso, e eu não vejo ninguém falando sobre
Talvez tenha mais uma referência sobre isso na próxima temporada
Cadê os Kubólogos nessas horas
ja matei. tem 1 ep da outra temporada que o rei com o ichibei falando que sente a dor e a agonia das mortes de quem volta para ele .
então ele odeia a chuva pq lembra da tecnica de sacrificio e ele sente a dor de todos so quincy que morreram .
afinal mesmo n parecendo a principio o rei quincy e alguem que tem sentimentos .
ele so n se guia por eles .
Minha hipotese é mais emocional. Quando o Yamma desliga a Bankai, chove (Cap 509). Considerando isso, a ultima coisa que o ele (Yhwach) viu depois que perdeu a luta pro velho... foi chuva. Pq ao fim da luta o velho provavelmente desligou a bankai como fez nesse combate.
E é só no momento que chove que o verdadeiro Yhwach aparece. Pra, de novo, fazer o paralelo com chuva.
Eu acho que é por isso que ele odeia chuva. Pq lembra a ele da derrota que ele sofreu.
@@grogcigano6863 é uma boa hipótese o problema é que ele não liga tanto assim pra derrota dele. O único sentimento que ele realmente demonstra ter é o desprezo pelo Pai que o abandonou. É mais provável que a chuva tenha algo haver com o Pai dele e ele, só não sei o que.
A chuva sempre é usada em Bleach para o momento de melancolia e derrota, mas o único que demonstra ódio direto a chuva é o Rei Quincy.
De verdade, foi o melhor episódio até agora (no quesito história), e parece que o episódio fica mais "imersivo" quando voce ja viveu alguma amizade parecida com a deles (num dia voces se cumprimentam, mas por alguma causa do destino "ou yhwach no caso deles", nem olha no seu rosto)...
Enfim, fiquei malzão pela morte do Bazz b 😢
Yhwanch é o Genghis Khan da história quincys
Tá mais pra Hitler
Maravilhoso 👏🏻💕 melhor crítico cinematográfico que tá tendo
Eu considero o Ywach o primeiro Quincy. Ele desceu na terra como o bebê "sem vida" sem sentido e a medida que os povos da terra foram recebendo o poder dele, e morrendo, o bebê foi desenvolvendo. Isso pode ter levado centenas ou milhares de anos.
O único pecado da adaptação atual é não ter aprofundado os Quincys.
Creio eu que, inicialmente, era a intenção do Kubo (vide o flash back do as nodt) mas depois ele simplesmente deixou pra lá e jogou eles pra bucha de canhão (bucha narrativa, no caso).
Edit: A galera tirando onda do menino Bazzard (achei legal terem colocado o nome dele) só que é praticamente impossível vencer um Quincy cujo poder é dar/tirar poder(em tese, o cara pode simplesmente anular os podres dos outros).
Fora o scrifth
Não ver o Narras reagindo ao ep foi triste, a direção desse ep foi surreal.
Gostei do episódio! Deixa devendo apenas por não termos qualquer apego afetivo aos quincy; a obra não nos permitiu que isso acontecesse.
Imaginando um cenário onde o Jugo e o Bazz B fossem melhor trabalhados para além de vilões overpower, esse episódio teria sido absolutamente perfeito. A relação entre eles poderia muito bem ter sido trabalhada previamente, para chegarmos ao ápice dessa sub-trama com o flashback e a morte do Bazz.
Enfim, bom ep de qualquer jeito.
Muito bom o episódio. Finalmente explicou essa questão do Jugram e do Bazz-B que tinha ficado meio no ar no mangá
Vendo esse episodio me deixou muito chateado de não haver mais trabalho do Kubo para nós apresentar o mundo dos Quincy.
BANKAI. Esse ep foi 10/10, e eu curti a análise nesse estilo de vídeo
MANDA SALVE, ALEXANDRE. TAMBÉM SOU FÃ DE ANIMES/MANGÁ +18
Alexandre Rentao: eu gosto de ver conteúdos diferentes
Acabei de sair da aula de kubologia de ontem e assistir o vídeo, só Bleach pra fazer eu fazer essas coisas 😂
PS: o vídeo foi tão rápido kkk
video rapido pq eu to viajando, ai é complicado!
Postei so pra n passar batido
Narras tá igual o Komamura, visitando os ancestrais pra ganhar mais poder.
Após obter os conhecimentos do Narravô ele voltará em sua forma suprema, Yhwanarras.
NARRAS eu imagino que esse "mundo dos quincys" seja uma outra região do mundo espiritual, assim como Soul Sciety e Wing Bind são regiões diferentes do mundo espiritual
Muitos falam de Ichigo e Orihime, de Renji e Rukia, de Rangiku e Gin e até de Masaki e Isshin, mas para mim, este é o verdadeiro casal romântico de Bleach, simplesmente a cena de término mais triste dos animes, meu mano Bazz-B merecia melhor
Omoshiroi Ichiban...!
Muito alucinado
provavelmente é piada, mas eu n tanko certa parte da comunidade otaku que simplesmente enxerga putaria em todas as relações entre duas pessoas
simplesmente não existe amizade, ou os dois se pegam ou são só conhecidos... inacreditavel
se tu tava de zoas, meu comentário serve pra outros doentes que fazem isso
Muito lúcido
Vcs tem q parar de forçar romance em amizade. Oh carência.
É muito legal que essa ideia do Rei Quincy demorar muito tempo para nascer no mundo humano é baseada no que acontece com Jesus mesmo. Teorizam que Jesus foi mandado a terra desde o começo, mas demorou uns 4 mil anos para ele conseguir descer ao nível humano.
1:28 Eu entendi essa parte como: Enquanto o Bazz B realmente odiava o Yhwatch por ter matado a mãe dele e todo mundo que ele amava, o Jugram na verdade não odiava ele, muito pelo contrário, porque na vdd o Whwach livrou ele do tio abusivo dele. Então na verdade o Jugram era de certo modo, grato a ele.
1:35 - ah, vc falou exatamente isso.
Cara, e eu vou falar a verdade, eh esse tipo de complexidade que falta nas obras ocidentais atuais.
7:23 pode ser tipo burn the witch
obrigado pelo nome da loira, e ótima análise rapidinha, gosto mt desses vídeos
Rule 34: O material já está na mão, hora de criar.
pq essa figurante tem nome?
Só uma coisa narras, não é dito que o Yuha não é o primeiro quincy...O que os Quincys sabem é que ele DOMINAVA uma certa região a 200 anos.
Se levar em conta o poema dos quincys, da pra dizer que ele talvez seja muito mais velho do que isso(se for com spoiler da pra dizer com certeza) Se nessa era, ele já tinha poder...
nada indica que o yhwach da guerra de 1000 anos atraz foi a primeira encarnação do yhwach, ele pode ter nascido a 2000, 3000, 10000 anos atrás e ter morrido e revivido varias vezes, tanto que ele sabia que volta em 1000 anos, por isso ele ainda pode ser a origem fisica de todos os quincys e não meramente "pai espiritual"
Krl, faz sentido kkkkk tava lendo bleach remix volume 10, o hollow do ichigo chega pra ele e fala algo assim " Oi rei " ......
cara, a fala do White em combinação com a cena do cavalo é sensacional
Se vc reparar, quase todos os destinos que a Shutara traçou já aconteceram, mas provavelmente não terminaram na morte de alguns porque o Ishida interrompeu a Bankai.
Shutara não traçou NENHUM destino. Kubo já respondeu recentemente dando mais detalhes sobre a bankai da Shutara. Ela afeta SIM os inimigos fisicamente com a bankai dela e não tem NADA a ver com selar destino. Inclusive, o próprio Kubo fez questão de citar que os acontecimentos que ocorreram com eles dentro da bankai, do ponto de vista da história, foram ALEATÓRIOS e que as ligações existem apenas no subtexto. Ou seja, as ligações servem apenas como foreshadowing para o leitor. Lá tbm é citado que foi a Shutara que criou o caminho que Ichigo treinou para absorver as informações do Rei das Almas. Essa entrevista tá rodando nos grupos do facebook, o pessoal tá só esperando o narraz fazer um vídeo sobre isso.
Você venceu... Jugo.
Droga... as coisas não parecem funcionar como eu esperava.
Achei que me sentiria muito pior... perdendo para você.
Ele já esperava perder? Como assim "achei que me sentiria pior"? Seria essa luta, tantas vezes adiada, uma tentativa de provar que o Yhwach estava errado? Que ele não se tornou, de alguém sem talento a um gênio por conta do Jugram? O plano do Double B aí era provar que o Yhwach estava errado quanto a isso e depois matá-lo... ou ele, lá no fundo, sabia que o Yhwach estava certo e esperava perder. Não é mostrado como o Jugram ficou depois disso, os olhos não são mostrados, o poema talvez de uma resposta visível quanto a isso: "Não há dor enquanto eu mantiver meus olhos na balança."; aonde essa dor o irá conduzir quando ele perder de vista a balança?
Era juntamente o tipo de coisa que falta na maioria dos quincys, algo para simpatizar
off topic, mas o Narras precisa chamar o Overhaul Engenharia de Manutenção para gravar alguma coisa, desde que eu comecei a assistir os videos ele sempre esteve presente kkk
Sensacional, bastou um flashback pra eu ficar: "naaaaaaaaao. Não mata teu brother nãooooo"
Com certeza a letra e a técnica especial do Jugo tem algo relacionado com um propósito maior. A cara dele é de quem faz estas coisas pensando que os fins justificam os meios
Eu senti um cheiro de que a quinta família nobre eram de quincys, e por causa das "merdas" do yuhabarra eles foram banidos.
Caralho faria todo o sentido
5:01
Obrigado.
pra mim ficou claro que quincy vivem no mesmo mundo dos shinigami e depois da guerra alguns se refugiaram no mundo humanos
Foi simplesmente CINEMA 🗿🍷
Flashback muito bom,sempre bom ver mais coisas do Quincys.
O remake de Bleach nessa qualidade,precisa acontecer 🤩
Ou seja, os quincys são basicamente um sistema semelhante as 12 tribos de Judá do antigo povo hebreu. Sendo o rei quincy uma espécie de Messias quincy.
Não li o mangá, acompanho apenas pelo anime. Inicialmente o Jugram me pareceu obviamente um traidor, lembrando muito o Gin (servo leal, capaz de fazer atrocidades pra manter o disfarce, mas q dava pra ver muito claro q tinha algo ali!!), mas esse episódio foi tão bom que conseguiu me fazer mudar de ideia!!! Ainda que o anime não tenha mostrado a cara do Jugram durante o combate, deixando a entender q ele não estava feliz em matar o amigo, não vejo mais qual seria sua motivação pra trair o Yhwach!! Se for pra isso acontecer, vão precisar me entregar uma explicação muito boa pra mudar minha visão novamente!!! Puta episódio!!!
Acho q uma das pistas do mundo dos quincies ser o mundo humano é o fato de alguns aldeões aparecerem carregando comida. Posso estar enganado, mas eu lembro q na dimensão da Soul Society, as pessoas comuns de Rukongai na grande maioria não sentem fome pq a energia espiritual não é significativa. Não sei se lembrei errado de alguma coisa...
Teoria sobre a origem de Ywach, se ele nasceu antes de todos os Quincys ou não: Como já foi visto no anime, Ywach estava no mar primordial na criação dos mundos junto com o Rei das Almas e desceu junto para o mundo humano, como o "bebê primordial" e tudo mais, quando foi criado o mundo humano, os humanos já foram criados juntos... então ele já desceu como bebê junto com a raça humana. O poder do Rei Quincy de ser agio... quer dizer, dar poder as pessoas já foi mostrado na história que parte de sua alma fica nas pessoas que ele cede seu poder. Assim quando ele era o "bebê primordial" ele cedeu seu poder Quincy para todas as pessoas que entraram em contato com ele (sendo desperto ou não), assim formando toda a nação Quincy. Como todas as pessoas do mundo peregrinavam para entrar em contato com ele para ter suas enfermidades curadas, assim explicando várias etnias e nacionalidades nas tribos Quincy. Já foi mencionado várias vezes na história que o Rei Quincy tem um período que ele dorme... uma clara alusão ao "Pai de Todos" Odin, no caso ele "dorme" ou morre para voltar depois de um certo período de tempo assim como o deus Nórdico, já sendo provado que ele pode morrer e voltar na sua luta contra Ichibei, isso explica ele aparecer 200 anos na época desse episódio em questão. Outra alusão a Odin são seus olhos, que tem a capacidade de ver o passado, presente e futuro. Odin ao sacrificar um de seus olhos ele adquire a capacidade de ver tudo e também passado, presente e futuro. O fato de Jugo ser o "Quincy especial" já se explica pelo próprio poder de inserir sua própria alma na nação Quincy, se ele pode dar habilidades para outras pessoas... por que não a sua própria habilidade para alguém?
Minha conclusão é: Ywach nasceu junto com a raça humana, ele é o primeiro apesar de não humano e criou todos os Quincys inserindo sua alma a partir de seu poder.
Espero que não esteja viajando na batatinha e essa é a minha primeira tese/dissertação do Curso, no Instituto YwhaNarra de Kubologia Aplicada
Eu ia escrever isso na live de ontem no canal do DC, mas como estava trabalhando não foi possível… por isso escrevi aqui. Desde já peço desculpas caso não tenha feito um comentário em local inapropriado
Se puder me ajudar eu fiquei confuso com a linha do tempo. No caso esse flashback do Bazz-B se passa antes ou depois do estermínio pelo yamamoto? Tipo após a derrota dos Quincys eles fizeram esse mundo nas sombras que se parece uma Europa medieval?
@@otacilio112 esse flashback se passa no momento que Ywach está fazendo o recrutamento para a primeira invasão
Essa cena do mar primordial foi em qual EP? Juro que deixei passar ou não entendi
Ep 2 no começo @@vitormelo9023
Para mim ficou parecendo que o flashback se passa no mundo da sociedade das almas, mas é so especulação por parecer se passar num ambiente medieval mesmo não parecendo um evento tão antigo assim, fazendo tipo um paralelo com a sociedade das almas que é o japão feudal
Na verdade provavelmente se passa no mundo humano na época medieval mesmo, pois o Yhwach estava com os olhos do rei nas cenas, e o Ichibei havia selado esse poder, e o Yhwach havia perdido para o Yamamoto na guerra de mil anos atrás justamente por não poder usar o poder do The Almighty, então pelo fato dele estar com os olhos, o que aconteceu foi a mais de mil anos atrás, então faria sentido com a estética humana da época. Mas realmente pode ser que seja o mundo da sociedade das almas na parte Oeste, já que a Londres Reversa aparentemente acompanhou as mudanças estéticas do mundo atual, então pode haver essa diferença da West Soul Society não se prender ao passado...
Esse episódio foi cinema demais, vai ser tenso ficar sem o anime de Bleach pelos próximos meses depois do sábado que vem 🥺
Só reassistir tudo 3 vezes pra enxergar todas as dicas do Kubo.
episodio blase. Tanto faz tá lá ou não tá, não consegui sentir empatia por nenhum dos 2 e sigo ansiando pela morte do jugo
Rage bait péssimo
Humilharam meu mano Bazz-B, único quincy que eu me importei.
Antes do ep nunca tinha imaginado que o Jugram tinha sido est
Será que o povo compraria um curso do narras? "Narrativa e Kubologia".
vídeo top top como sempre
3:40 não sei se foi a minha legenda, mas no ep que eu assisti disse que não nascia um Quincy igual ao Jugram há 200 anos, mas nada confirmando que o Rei teria nascido 200 anos antes daquele ponto, pode ter havido outros, mas o Yhwach pode ter nascido antes
É interpretação cara, se não nascia um quincy igual o Julgram a 200 anos, o Yhwanch é dito ter 200 anos, logo a 200 anos o último quincy com essa habilidade foi o Yhwach
@ mas quando foi dito que o Rei tinha 200 anos nesse período? O ep que eu vi não falava isso
@@RdgxD_o Bazz-B fala que dizem que ele viveu por uns 200 anos, isso não confirma nada, mas é muito fácil inferir isso
Antes do Jugram, só teve um Quincy assim 200 anos antes. Yhwach diz wue Jugram foi o primeiro quincy assim que ele viu. Ele ta com o The Allmighty já, então se ele não viu, não teve nenhum enquanto ele viveu, logo, antes do Jugram, ele foi o último(já que não houve nenhum após ele até chegar o Jugram), sendo assim, ele é o Quincy especial de 200 anos atrás
Uma coisa que eu sempre me perguntei é aonde os quincys habitavam, era em algum lugar na terra ou na socidade das almas? Como eles conseguiam transitar entre o mundo real e o reino das almas
O rei quincy foi inspirado no rei dos judeus. Jesus Cristo, os judeus já existiam antes de Jesus mas Jesus nasceu entre os judeus e se tornou o rei deles, era uma nomenclatura dada a ele. Assim como o yuhabaha nasceu entre os quincys e se tornou o rei deles.
Essa informação é oficial, ou uma dedução da fandom, ou uma dedução sua?
7:28 Absolute cinema 😎🙌
Sempre quis que explorassem mais o mundo da sociedade das almas , percebe-se que as regiões quincy são mais parecidas com a Europa medieval enquanto o Seireitei com o Japão feudal , será que outros regiões tem arquiteturas diferentes afinal todas as almas do mundo todo que morrem é não viram holow ou vão pro inferno vão pra sociedade das almas.
Eu já vi uma teoria que o Seireitei engloba só o Japão, e que cada região tem sua própria "dimensão espiritual", por exemplo Burn the Witch (não cheguei a ver ainda), que se passa no mesmo universo de Bleach
Esse episódio me deixou muito pensativo. Ate agora um dos EPS mais emocionantes dessa temporada. Em minha opinião, deveríamos ter mais episódios assim explorando outras histórias de outros quincys. Tenho diversas dúvidas sobre como era a vida da elite do rei.
Sem react mais? 😢
5:03 mas obrigado por essa camaradagem 😎🤜🤛😎
Mas Bazz não já era gênio antes de conhecer o Juno? Ele guarda a espada não como carinho por Bazz mas por lembrar de sua “libertação “
Episódio fantástico em todos os aspectos
5:03 Onde o nome dela foi divulgado?
É o Bleach, não tem como!!!
Mini suposição de kubologia pra vcs que tirei do fundo da minha mente doida:
De entendermos que Ywach seria uma escrita "japonesada" de YHWH, o Deus cristão, de forma que ele seria uma divindade (ou um paralelo com ela) não poderíamos também dizer que:
1) os stern ritters vão de A a Z assim como um dos predicados do Deus cristão é ser o "alfa e o ômega", o "princípio e o fim"?
2) quando aquele sniper vira um bicho estranho sem pernas, braços e com asas furadas, não poderia também ser um paralelo com a figura dos serafins da bíblia (que tinham vários olhos para contemplar a graça divina)? Nesse ponto, os furos nas asas poderiam ser a versão "kubológica" desses olhos, não?
Mais um vídeo brabo d+, abraços
Gosto mais desse estilo de video com narras brabo
Se o Yhwach não fosse o primeiro Quincy, não haveria o Velho Zangetsu, e sabemos que ele viveu no Oceano Primordial.
O que deve ter acontecido é que o Yhwach veio ao mundo humano há 1200 anos
Se existe a london reverse no universo Bleach, por que não existiria uma dimensão quincy?
pra mim este foi o capítulo que eu mais me emocionei
Eu devo ter bugado muito, foi nesse ep que mostra yhwach encarando o rei espiritual e reincarnando na terra? Ou outro? To lembrado disso nao 😩
Seria legal uma exploração maior do mundo das almas almas dos países dos quincy ✌️.
Esse arco pode ser o que for, mas eu sempre achei essa uma das melhores lutas de todo mangá!!
melhor ep da temp
A Soul Society e Reinos Quincy estão num mesmo planos espiritual? Enquanto que Karakura e Hueco Mundo em outros planos? Certo
O interessante é que Bazz e Jugram são mais velhos do que todos os capitães com excessão do Yamamoto e da Unohana.
O zaraki tbm é velho kkkk
Absolute Cinema.
Shutara não traçou NENHUM destino. Kubo já respondeu recentemente dando mais detalhes sobre a bankai da Shutara. Ela afeta SIM os inimigos fisicamente com a bankai dela e não tem NADA a ver com selar destino. Inclusive, o próprio Kubo fez questão de citar que os acontecimentos que ocorreram com eles dentro da bankai, do ponto de vista da história, foram ALEATÓRIOS e que as ligações existem apenas no subtexto. Ou seja, as ligações servem apenas como foreshadowing para o leitor. Lá tbm é citado que foi a Shutara que criou o caminho que Ichigo treinou para absorver as informações do Rei das Almas. Essa entrevista tá rodando nos grupos do facebook, o pessoal tá só esperando o narraz fazer um vídeo sobre isso.
Então... Isso ai é "fake news". Já debunkei isso meses atrás
Essa entrevista não é uma entrevista. É uma frase de uma exposição de Bleach/comentário do kubo que diz q sim, oq a shutara faz no mundo dela, causa dano ao oponente.
E ai depois, a PESSOA Q TRADUZIU essa informação, ADICIONOU A PRÓPRIA OPINIÃO E CONCLUSÃO.
E estão passando como se fosse informação oficial, mas é apenas a opinião da pessoa que traduziu!
Cuidado com essas informações de "grupo de facebook", eu e a galera criadora de conteúdo de bleach (eu, dc, analista, ze dos animes, alexandre, o povo da las noches news, etc) já discutimos esse assunto e vimos que de fato estava manipulada.
Inclusive essa entrevista foi usada de base pro video do ze dos animes sobre a bankai dela que ia por essa perspectiva q vc falou. Mas ele mesmo fez outro vídeo recentemente corrigindo a informação e seguindo a linha q eu apresentei pq nos analisamos juntos a entrevista pra comprovar de onde tava vindo essas informações falsas ;)
Dúvida: mesmo sendo humanos parece que teve 500 anos da infância deles até a guerra. Isso que não consigo engolir, Shinigamis por serem almas eu até comcordo
Os quincy ficaram no imperio das sombras, é um mundo espiritual e la eles conseguiam "parar o envelhecimento" pq era so corpos de reishi igual shini
Mas no mundo fisico eles envelhecem
Cinema absoluto Bankai. Agora eu fiquei com uma dúvida, se Ywach lutou contra Yamamotoa 1000 anos e ali ele tinha 200 anos com no capítulo do Julgran e Bazz então quando foi tudo aquilo entre no último capítulo e qual é a idade do Julgran e Bazz?
Eles tem 1020 anos +-
Eles ficaram 1000 anos presos no imperio das sombras (mundo espiritual, envelhecimento é diferente)
BleacH também tem B e H em extremos, quer dizer algo? não sei kkk
Curioso q no jogo bleach brave souls, o yhwach não é considerado um quincy, mas sim um personagem sem afiliação, ou seja, n tem nenhuma raça.
Sempre achei estranho o jugram ter uma aparência tão feminina.
Não acho que seja a Europa normal, o conceito de arma de fogo já existia, seria estranho há não tanto tempo ter tido um lorde da guerra com poderes espirituais na Europa e ninguém lembrar disso.
Tem 2 teorias sobre isso
Q o yhwach viu o futuro e ja desenvolveu armas pra eles
Ou q os quincy q desenvolveram armas de fogo usando reishi e depois os humanos adaptaram
Não sei se foi intencional, mas vou tratar como se tivesse sido, a real é que o Bazz B nunca viu o Jugram como amigo de fato, ou se viu, é um péssimo amigo, porque o cara nunca percebeu que o que o Yhwach fez foi bom pro Jugram ou nunca se importou com isso, simplesmente projetou todas as vontades e intenções em cima do colega e não parecia se importar muito com ele em um contexto geral.
Tipo isso, ele via como um subordinado
Então até pensei nisso também, parecia que depois do extermínio do clã do Bazz B, ele viu o Jugram como um subordinado de fato, só alguém que iria ajudar ele a matar o Yhwach, não tanto que ele pensa em deixar o Jugram para trás porque ele teoricamente não desenvolveu os poderes e só usava a espada. Revendo parecia que o Jugram era só uma ferramenta para ajudar ele na vingança. Não à toa que o episódio foi sobre o ponto de vista do Bazz B, você vê os objetivos dele, mas nunca vemos os objetivos do Jungram o que parecia o Bazz nunca soube o que o Jugram se sentida de verdade, o que ele queria para a vida dele (nem gostar de lutar parecia que ele gostava, já que ele treinava pra ajudar o amigo). Claro que tinha um companheirismo entre os dois, mas claramente não era uma amizade equilibrada, o que explica o Jugram desistir de viver a vingança que não era dele.
Aí eu discordo, Bazz via ele como amigo sim, ele errou claramente não perguntando mais sobre, porém é só lembrar que quando ele perguntou do nome pro Jugram, ele não quis falar, ele sempre foi mais reservado, não sendo de falar nem nada, o problema ali é que são duas crianças que passaram por traumas horríveis, e não sabem lidar com isso, ambos tiveram péssima comunicação um com o outro, só dizer que o Bazz nunca viu ele como amigo não faz sentido, ele apenas errou, ambos erraram.
Narras vc me inspirou a ler Bleach e tava querendo saber qual é o melhor maneira de ler, tava pensando em comprar a mídia física em pt BR, compensa?
Midia fisica br é uma das melhores!
E n tem forma oficial de ler online e as scans sao zoadas, entao eh o melhor msm
@Narrativando vlw man, com certeza irei comprar
Tem diferença da versão remix para a normal? Ou é apenas um agrupamento de volumes
BAN.....KAI
OFF topic:
Como faço pra acompanhar as lives do Narras ? Seguir ele no twitch mas a ultima live lá tem 2 meses.
Tem que ver ao vivo, essa daí deve ser a última que teve vod
Episódio foda, deu muita expandida na lore de ambos.
Espero que o próximo episódio seja incrível também, você acha que vão mudar o rumo da luta do uryuu e jugram no anime narrador?
Bazz- B merecia mais, era bom que ele não morresse.
Foi cinema e desnecessário ao mesmo tempo.
Seria perfeito se os personagens tivessem ao menos uma MÍNIMA importância ou feitos no anime até então. Mas simplesmente recebemos do nada uma espécie de Byakuya vs Renji 2.0 que não é tão bom quanto o original apesar de ainda excelente, só que a maior diferença é que no original já nos importavamos com Renji e já pagavamos pau pro Byakuya, aqui são dois random virando personagens em tempo real pra um já ir de F agora e o outro ja já..
Em algum momento no mangá o Ichigo ou outro personagem diz que o velho Zangetsu é o Yurrabaha ?
Sim, esqueceu? Kkkkkk
@Narrativando eu só assistir o anime nunca li o mangá mas galera q leu mangá fala que os 2 personagem são a mesma pessoa mas até agora no anime não tocaram nesse assunto isso ainda vai acontecer no anime? Eu não tou zuando não é só uma dúvida mesmo kkkkk
@@kaizennojujutsu6134 é no último ep da primeira cour, o Oetsu fala pro Ichigo que o Zanguetsu é o Yhwach de 1000 anos atrás
oé vc fez live?
Desse ep n. Tava viajando
Se os quincys realmente ficavam na Europa deve ter um contexto entre eles e as bruxas de burn the witch e eu quero saber :)
Impressionante como ñ tem um quincy realmente legal pra mim no máximo a bambieta ou a candice mas é mais pelo visual do q outra coisa,essa luta foi mais relevante pra mostrar o possível mundo dos quincys do q o drama dos dois em si,uma luta entre o grimmjow versao quincy vs estereótipo de naz,q eu ñ hypei nada e foi melhor assim pq coreografia foi bem fraca seguiu mais o padrão de fazer um personagem fluido sozinho em tela do q coreografia dos dois juntos se batendo sem cortes
Caraca, tá bem poggers isso aí.
6:20 embora eu concorde que um remake de Bleach seria ótimo o anime antigo nem de longe é ruim como uns e outros andam falando por aí.
É sim kkkkk
Leia o mangá e compare
@@Narrativando já li o mangá todo. Realmente deixa a desejar como adaptação principalmente na primeira saga mas tem seus momentos de brilho tbm. E não entendo pq a galera anda falando tanto do traço. Uns anos atrás geral elogiava a estética de Bleach.
No mais, tomara que tenha um remake assim como Naruto pq merecem.
O cara só mecheu a espada, bazz b super forte contra shinigami e apanha assim, a luta poderia ser melhor
@@joaoantunes1497 Irmão kkkkk Bazz B so bateu em randola la na soul society, todos da Schutstaffell são de outro nível maior ate que capitão
E ele ainda sofreu com o Auschalewn,ele perdeu parte dos poderes dele e não pode usar a sua Volstadich
E o jugram é maior que a elite toda, ele é o braço direito, segundo em comando. Passar sufoco pro bazz b? Kkkkkkkk
Jugran literalmente divisao zero nv "quase ichibei" dos quincy e o bazz b nivel capitao mediano kkkkk
O povo deixa a emoçao superar a logica xD
Não existe a menor possibilidade da schrift do Bazz-B ter sido "dada" pelo Jugram e não pelo Ywatch? Jà que o Bazz-B inclusive não foi pego pelo efeito do Auswahlen.
E a lilloto e a Gisele? E o nanana
Nao, jugran n da schrift, só intensifica reiatsu
No anime ficou bem mal explicado o auswahlen,lllitoto e Gisele foram afetadas a penas de raspão, já o resto não tem explicação de como sobreviveram, o robert também foi morto no auswahlen, más o anime cortou essa cena o que é horrível, já que tinha falas dele como se já estivesse com o rei quincy desdo seu primeiro exército.
aquele pais é dentro da sombra da sociedade das almas ??
Nao