Sobre o vídeo, eu obviamente TAMBÉM não concordo em pagar 60% de imposto, e isso é obviamente o problema maior. MAS como é um vídeo informativo, é necessário afirmar que LEGALMENTE é preciso pagar essa taxa, mesmo que a gente não queira. Esse vídeo é apenas INFORMATIVO, não to dizendo quem tá certo ou errado e sim o que realmente acontece. Eu compro do ALI também igual todo mundo, inclusive sou a única pessoa no BR que vende oficialmente drones lá através da IFLIGHT.
É claro que eu compro de fora sim e é claro que eu fico bravo sim com isso, se fosse um imposto justo ou até bem gasto eu pagaria com prazer, mas não é esse o caso, é um imposto totalmente injusto e mal investido.
@@francisvalcb oxi, eu to dando EXEMPLO do que acontece. Eu falo isso rindo, e em seguida falo que FAÇO ISSO TAMBÉM. Interpretação do jumento: - TÁ DEFENDENDO lojista! rir pra não chorar
@@francisvalcb boa sorte pra sua galera ai man. E sim, o cara ver eu fazendo piada, eu falar que FAÇO ISSO TAMBÉM na frase seguinte (ferrar com lojista) , saber que eu VENDO drone pelo ali, e interpretar que eu to defendendo lojista, é sim um jumento.
Nisso eu concordo, e por isso uso ali também como falei. No vídeo eu falo sobre o imposto para exemplificar como funciona o processo todo, não tenho como exemplificar isso sem ensinar o que seria o imposto criado pelo governo.
@@RabbitFilmsTV tem produto que não tem nem aqui e esses putos querem impedir a entrada da mercadoria e o babaca do lojista quer ter um super faturamento , não é só imposto , tem que ser boicotado . Por isso q nessa selva nego mete o preço que bem entende
O problema é que essa taxação não serve pra potegar o lojista brasileiro e sim pra bancar o estado. 65% em cima de uma encomenda é de mais. tem equipamentos q vc nem encontra aqui e não tem como comprar la fora por que é inviavel, Varios criadores de conteudo e profissionais da area hoje só conseguiram ter acesso a um equipamento legal graças a essa ''brecha'' agora a regra é taxar tudo e quem se ferra é só o pobre que não tem opção e tem que se sujeitar aos preços abusivos praticados aqui.
Como vc acha que se sustenta: lagosta e vinho do STF, Ministros e deputados usando aviões da FAB em vez de voos comerciais, cama de 65k sofá de 35k agora um novo avião presidencial de U$70milhoes e sustentar, Argentina, Cuba e o nordeste, do jeito que estão gastando ano que vem volta CPMF e corremos risco de um novo plano Collor prender nosso $$$ no banco.
Na minha primeira compra no Aliexpress aconteceu de pedir a nota de compra do cartão, daí me multaram e taxaram, só que consegui o reembolso. Não sabia que eles declaravam errado. 😏 Depois disso preferi comprar só aqui no Brasil mesmo.
@@theslimshadyshowo lojista estaria no mesmo bojo, o imposto interno seria o mesmo ou seja, eles que iriam ganhar por que ninguém iria importar e compraria aqui mesmo.
Salve Gui! Independente da discussão do tema que vc colocou e o que é o certo ou errado, o que eu acho mais interessante dessa discussão é o quanto a brecha ou a safadeza do brasileiro/chinês fez com que o mercado de audiovisual crescesse absurdamente no Brasil. E isso espirra pra todo mundo, desde o cliente final que vai ter mais ofertas de videomakers/fotógrafos com um material de mais qualidade aumentando seu potencial lucro até o vendedor de cursos online, deu a oportunidade para muita gente trabalhar com um equipamento descente. No fim do dia tudo isso volta para o Estado através de outros impostos, e de uma forma mais "saudável" que os 60% de imposto do equipamento em si.
O governo está estudando a aplicação dos canais (verde, vermelho, amarelo) da importação normal na importação simplificada, além de multar o lojista (e não o comprador) em caso de declaração incorreta. Isso permitiria que virtualmente tudo fosse taxado. Tá errado? Pela lei tá certo. Mas é igual desapropriar um terreno onde moram milhares de famílias sem um programa de reassentamento. Todo mundo q vive disso vai sofrer. O impacto vai ser grande. Sem contar q quem precisa de fato importar (muitas vezes não tem o produto aqui), vai comprometer uma parte maior da renda pagando imposto direto pro governo e vai sobrar menos pra gastar, por exemplo, em comércios locais, lazer, férias, poupança... (q tb pagam imposto no final das contas) Enfim. Errado não tá, só tá sendo implementado na minha opinião de forma atrapalhada.
O vilão não é o Ali ou o comprador, o vilão é a alta carga tributária, tal situação só vai mudar de onde virá o equipamento e a bola da vez agora é o Paraguay (para felicidade dos atravessadores), já o lojista/distribuidor ainda não se deu conta que a nova política vai ferrar ainda mais com ele. Mini 3 no Paraguay está a 2.500 já com a comissão do atravessador
Tudo é sempre muito lindo, sempre "pro seu bem", mas a grande verdade que não se pode esconder é que imposto é ROUBO! O Governo não contribuiu com nada nem correu risco nenhum nos processos produtivos, transporte e distribuição dos bens de consumo, não investiu nada mas na hora da comercialização vem e assalta a parte do lucro e retorno de investimento de produtores e comerciantes. Basta verificar a etmologia da palavra imposto.
Legal, papo reto e verdadeiro!!!! 👋👍 Reclamar de ser taxado é tão infantil quanto de ser multado por excesso de velocidade. Se estava a 200 km/h numa via de 100 km/h, assuma o erro, está errado e fora da lei. Todos sabem que existem impostos. Uma coisa é reclamar por que acha que deveria ser diferente, a velocidade o o imposto deveria ser outra, isso é uma opinião pessoal. Mas reclamar de ser pego cometendo um crime ou contravenção prevista em lei é infantilidade. A pessoa cometeu um delito e vai pagar por ele. Quem reclama que a lei é aplicada é quem acha que a lei vale para os outros, mas não para ele (conveniência), e gostaria de cometer crime impunemente (corrupto acusando de quem aplica a lei de ser corrupto = hipócrita e mentiroso). Se o guarda te parar por estar no dobro da velocidade, ok, apenas seja humilde e respeitoso, você fez uma opção, tudo bem, mas o guarda, o Estado, o governo, está fazendo o trabalho dele. Quem é ladrão, o fiscal ou quem se aproveita disso? Aliás, outros países, que você que lê baba ovo, também cobram estas taxas, as vezes muito maior. Eu mesmo já comprei pelo AliExpress, claro, mas sabemos que a fiscalização é um risco e que o Estado não corrupto tem que tentar fiscalizar e proteger a indústria de seu país. My Brother, PARABÉNS pelo vídeo, certeiro e honesto, sem hipocrisia!!! Grande abraço!
Obrigado pelo comment man! Metade da galera que jogou pedra sequer entendeu o contexto informativo do vídeo, mas tenho certeza que consegui fazer entender o processo todo pra muita gente. Valeu mesmo!
Uma que, mesmo sendo taxado em 100%, no qual por sinal é uma porcentagem mínima disso acontecer, é só não pagar e então você só perderá seu tempo esperando o tempo limite da mercadoria voltar de 75 dias e o Alie reembolsar, que para mim compensa muito mais ter esse "risco" do que pagar em uma câmera aqui no Brasil mais de 5k de diferença para mais. A solução mais sensata que vejo para isso é o varejista brasileiro ter uma reformulação da aplicação de impostos sobre produtos, e se ainda quiser aplicar uma taxação no Alie que isso seja de uma maneira mais justa abaixo de 40% como alguns outros países. Mas como sabemos o governo não tem a capacidade de pensar e estudar sobre os assuntos, frutos a longo prazo não importam, só importa soluções rápidas e ineficazes para vender essa falsa sensação durante o mandato, então taca mais imposto e f*d-s* 🤷♂
O Aliexpress é um reflexo do quão indignado o brasileiro está com as taxas absurdas que cobram dos lojistas nacionais, mais que dobrando o valor do produto final. Acho que os lojistas deveriam se unir para pressionar o governo e reduzir os inúmeros impostos que cobram deles. A estatização em excesso do estado é o melhor caminho para a queda de uma nação livre.
Até 15 dias atrás minhas compras passaram direto sem taxa! Hoje já não sei. Comprei um tripé de carbono da K&F de $120, os caras declararam o valor real e passou sem taxa! Vai entender
Se for seguir a lei até 100 dólares não deveria ser taxado, tem uma portaria da receita que diz que até 50 dólares somente de pessoa física pra pessoa física mas não vale porque uma portaria ou instrução normativa não pode se sobrepor a um decreto lei.
Tudo bem, já q o governo está tacando a importação e com isso vai arrecadar muita grana então pq não baixar os impostos dos produtos internos pra tornar o mercado mais competitivo internamente? Dessa forma a importação iria ser uma opção somente pra quem não encontra o produto aqui no Brasil!
Imposto é roubo e ser taxado sempre vai ser motivo de revolta. A diferença é que quando o roubo é contabilizado separadamente, à vista de todo mundo, a indignação toma o tamanho que devería ter em todo produto comprado (afinal, tudo tem imposto).
Ouvi algum comentário em que a ALIEXPRESS vai trabalhar juntamente com a PAYPAL e cobrar 80% do valor do produto por esse meio e os outros 20% será o valor declarado no site para finalidades de tributos. Ou seja: haverá 2 formas de pagamento, mas o valor pago no link do produto só constará os 20%. Não sei como isso deve funcionar e se funcionará, mas não deixa de ser uma ideia alternativa pra pagar tributos somente sobre os 20% do valor do produto.
Comprar no Aliexpress sempre foi uma loteria no quesito taxação. Todos os meus equipamentos, sem exceção, foram Aliexpress, mas sempre tendo a noção que isso poderia acontecer. E aconteceu algumas das vezes. Mas a realidade é, o que vc disse, devemos ficar felizes quando passa sem taxas e não tristes quando for taxado.
Respondendo sobre por que são mais criteriosos com os EUA. Os volumes são menores, e tem um grande histórico de importações de produtos ilegais, como @rmas desmontadas. (visão minha) A respeito das mochilas, eu já comprei no aliexpress pelo standart shipping e passou suave. - As pessoas só tentam sair ganhando nas importações porque as taxas são abusivas, pois independente do que se está comprando, a alíquota é única, isso sem contar a taxinha de 15 pila e o ICMS de alguns estados. - Muitas mercadorias não são fabricadas e muito menos vendidas no Brasil, nem sequer pelos marketplaces, e quem mais se lasca com a tributação é o carinha do mercado livre que você citou no exemplo, já que ele compra do mesmo vendedor de quem importa do Ali, ou seja, uma vez tributado tudo, Mercado Livre tbm passará a ficar mais caro. Ou seja, a ideia de proteger indústria/logista interna (que é inexistente na maioria dos casos) é só uma desculpa pra tornar a 3storção palatável. Se houvesse uma preocupação genuína com os revendedores desses produtos, seria aplicado em paralelo com essa tributação uma alíquota especial para quem vive da revenda, deixando os preços dentro do Brasil, mesmo que importado, mais competitivo, o que definitivamente não está sendo discutido, pq não é um interesse genuíno pela ala mais fraca dessa equação.
voltei recentemente com 2 amaran 200d 1 amaram 60d paraguai total da comprar 3.582,82 em Real que nao compra um amaram 200d aqui no brasil por medo de ser taxado ali aliexpress. Nas compras pequena no aliexpress contínuo comprarndo sem ser taxado.
ia fazer um comentario nos detalhes do assunto nesse seu video mas.. nem precisou.. vc disse exatamente tudo!! precisamos a muiito tempo um governo inteligente nesse pais..e nao governo (experto!!) pra nao dizer em outras palavras!! O Criador acima de tudo!!
Não acho que condena, trabalho com "tecnologia" e sem sombra de dúvidas o maior problema da defasagem e do governo. Alto imposto, pouco investimento em empresas de tecnologia, educação, dificuldade em sustentar uma empresa de tecnologia e também falta de empresas de semicondutores(todos componentes eletrônicos você tem que importar)
@@matheuscaltran1573 meu caro, tenha certeza que o peso do Estado em cima do valor final dos produtos é um fator de defasagem, seja em importados ou nacionais. 60% do valor do produto é uma taxa surreal.
@@androidsick9523acredito que me expressei de forma errada, eu quis dizer que tem outros fatores também e todos os fatores tem alguma relação com o estado (resumindo o estado tem que mudar muito coisa)
@@matheuscaltran1573 eu concordo, a forma com que o peso do Estado cria dificuldades e gera uma série de distorções é lastimável. Temos um Estado inchado, caro, ineficiente, assassino... enfim... desde que me conheço por gente o Estado só atrapalhou minha vida, não tenho nenhum elogio quanto a isso.
Gui, comprei uma R7 e o vendedor declarou U$300,00. Acho que o fiscal tava de cu virado e “leu” 800 dólares (eu tinha pagado 1500, na etiqueta realmente se olhasse rápido parecia 800 e não 300), e cobrou uns 400 dólares de imposto. Ai fique naquela “pqp, vou pagar menos taxa, mas ainda não era a taxa que o vendedor tinha colocado”. Acabou q paguei os 2400 e pouco, e acabou saindo elas por elas, como se tivesse comprado no Brasil. Mas ainda assim, como muito lá e pouquíssima coisa tem sido taxada. Já comprei duas mochilas, que vieram normalmente, uma bem fuleira pra Camera e outra mais cara da Naturehike para trilhas, não tive problemas.
Comprei 20k em materiais de iluminação, lente para câmera e acessórios até que meu Ronin Rs3 mini foi parado e estou aguardando o boleto, mas pelas contas vai sair 3k no final, aqui no BR na loja da DJI está 4K então até que não foi preju….espero não ter surpresas!! Valeu pela explicação veio na hora exata 🙏🏼🙏🏼
Gostei bastante do vídeo, você explicou bem e deu sua opinião, principalmente da parte do cara que tem o dinheiro contato ali, o risco é muito grande…. São casos e casos, parabéns pelo vídeo!
A quantidade de impostos do Brasil é um Absurdo! E o Desgoverno atual só coloca mais e mais impostos! Pra ficar competitivo tem que reduzir drasticamente a quantidade de impostos no Brasil! E não ficar taxando a gente, quando formos comprar lá fora!
No começo do vídeo eu pensei.. pô, esse assunto já está batido.. o Gui vai falar alguma m..., ai pouco depois eu pensei, viu, ta falando m... mas, pra ser coerente, resolvi assistir até o final, como sempre faço antes de comentar, e que bom, pois aprendi coisas novas apesar de já ter visto zilhoes destes vídeos. Por isso estou inscrito e sempre que me perguntam, vocês estão no top 5 dos canais que indico., Valeu pelo vídeo brother.
Eu gastei 3 mil em equipamentos no alí em 2022 e fui taxado apenas no gimbal que paguei 1.700 e a taxação foi de 75... Paguei com gosto e fiquei feliz kkkkk veio também uma mochila que passou de boa
Um fato curioso aqui nos US + AliExpress é que a integração do recolhimento do imposto acontece direto no Ali como provavelmente vai acontecer no Brasil, o grande x da questão é que aqui a gente não paga imposto sobre o frete como no Brasil e por conta disso tem vários anúncios que são $2 e o frete $100 pra burlar o imposto.
O problema não é ser taxado ou não, é pagar taxas abusivas. Você com peças pro carro deve saber muito bem que é um grande problema trazer coisas maiores e pesadas de fora. E muitas vezes ainda no transporte aqui no Brasil recebem avarias, vc vai para outros países e é muito mais facil de importar e as taxas são bem mais justas. Outra coisa, a taxa de importação é de 50 dólares para envio de pessoa física para pessoa física. QUALQUER produto importado sendo de empresa para pessoa física deveria ser taxado no Brasil em 60%. Outro problema é que no Brasil pagamos taxa sobre taxa então pagamos a taxa sobre o valor do produto + taxa sobre o frete + taxa de imposto do estado, etc. O problema é o Brasil, pagamos imposto sobre imposto em tudo, desde a matéria prima ao lojista ao consumidor, todo mundo paga imposto sobre imposto e é ridículo porque nunca vemos esse dinheiro sendo aplicado no país e sim sendo desviado ou outro escandalo fiscal. Mais um problema é que SEMPRE foi assim tudo sempre teve muitos impostos e vai ser muiiito difícil mudar isso no Brasil, vira receita e o governo já conta com isso. Basta olhar o que está acontecendo com o mercado de automóveis para acelerar as vendas de carros zeros e acelerar a indústria o governo atual resolveu conceder "créditos tributários", as vendas aceleraram tanto que esses "créditos" vão durar somente 30 dias segundo as previsões, então tem e sempre vai ter margem para baixar mas você acha mesmo que o governo não vai olhar pra isso e querer lucrar em cima? Acho muito difícil, e vai acabar ficando tudo igual, mesmo mudando direita ou esquerda não importa no final.
Comprei um combo DJI Osmo Pocket 2 por R$ 2,2 mil na Amazon em dezembro. Dizia frete e taxas de importação inclusas. Fiquei na dúvida. Todos os outros combos eram R$ 3,5 mil. Fiquei receoso, mas arrisquei. O chinês colocou Toy Model e chegou em 15 dias em casa, sem taxas. No dia seguinte, o mesmo produto no mesmo vendedor saltou para R$ 3,5 mil... E o endereço de retorno era no Brasil... vai saber...
O fato é que toda compra no aliexpress precisa ser avaliada com o valor de 60% da taxa e ter isso levado em consideração. Se não for taxado ou for taxado "a menor" bem, se for taxado já estava nos custos e vida que segue. Podemos achar o valor abusivo ou termos qualquer argumento a respeito, não importa, já existe legislação (e muito antiga) pra isso e o que podemos fazer é pressão para a mudança legislativa, o que na minha humilde opinião não vai acontecer, já que existem diversos nichos com interesse de que essa taxação seja levado a cabo para minimizar os prejuízos internos. Qualquer que seja o argumento a taxa existe e podemos lidar com ela ou não comprar.
Uma vez comprei um tripé por 400 reais e foi taxado, não lembro o valor da taxa. Entrei em contato e expliquei a situação, falei que era um tripé, que havia pago apenas 400 reais que estava a baixo dos 50 dólares. Resultado, alteraram a taxa, adicionaram uma multa de 70%, pra pegar o tripé eu precisaria pagar mais de 700 reais. Eles alegaram que o vendedor declarou que eu havia pago apenas 20 dólares, e eu sem saber abri o jogo hahaha. Essa parada de taxa acima de 50 dólares é apenas pra envios entre CPFs, pessoas físicas, como se trata de um envio entre Pessoa Jurídica e Pessoa Física, qualquer valor pode ser taxado. No final das contas, eu recebi o estorno.
Ser taxado é justo quando o valor excede os U$50,00. Infelizmente no Brasil quem paga imposto não vê nenhum retorno, isso é injusto, além de ser abusivo.
@rafaavidaebela boa noite , tudo joia. eu venho. voce não sabe alguem que tem um drone mavic mini 3 pro, air 2s para trocar com um Pc 32GB Ram, Ryzen 7 3800X, Placa de video 2600 rtx, placa de video Asus TUF, Computador Recentemente montando, com peças compradas na kabum. novinho, motivo tenho duas maquinas. eu gostaria de trocar com um drone. esta outra maquina nem uso, seria para outro projeto, e não acabei utilizando.
março eu comprei uma Mochila de equipamentos de audiovisual, uma ZV-E10, Uma lente Viltrox 23mm f1.4, uma lente Meike 70mm f1.8, adaptadores de filtro ND, Filtro ND K&F 2-400, Kit de baterias reserva, Carregador de baterias, um Gimbal Webill-S, Um adaptador de bateria pra ficar ligada na tomada e "nunca desligar", um cartão de memória da Lexar de 256Gb de alta velocidade, um SmallRig pra camera, um kit de quick release da Ulanzi, Um carregador Baseaus tipo C, e mais alguma coisa que posso estar esquecendo... Eu pedi todos eles separadamente no intervalo de uns 10 dias, e recebi todos sem taxas, sem intercorrencias, de 10 a 15 dias após serem pedidos.
E eu q vendi meu drone mini 2 e comprei o mini 3 na aliexpress e agora to com medo pois uns fala q ta taxando e outros fala que nao. Se eu for taxado em valor muito alto to ferrado pois ai nao vou receber o drone e vou ficar em um super prejuizo e sem drone algum. Vamos rezar🙏
Importei algumas coisas esse mês (Não eletronicos, coisas de casa, volumes pesados) coisas de 80 a 100 dólares, já estava até esperando pagar a taxa e mesmo com o valor declarado real no pacote, estranhamente nenhum dos que pedi foram taxados.
Eu assistir muitos videos aqui no TH-cam e a análise que fiz e principalmente os riscos são enormes. A possibilidade de comprar a minha primeira câmera fotográfica para trabalhar com ela, me deixa muito feliz, mas nessas plataformas Chinesas me desmotiva. E percebi na sua magistral explicação que comprar dessa forma além de ser uma loteria, onde a chance de dar certo depende da sorte, esses riscos não compensa. Nao há garantia alguma, claro que se a sorte ajudar e der certo o ganho e a e economia é enorme, mas a probabilidade de dar errado é grande. Eu nunca creditei minhas conquistas na sorte em nenhuma vez em minha vida. E cada centavo que ganhei foi com muito trabalho, e ter que pagar uma fortuna por um produto apreendido ou ter que passar perengue não é do meu perfil.
Um amigo comprou uma lente vinda do Paraguai e foi taxado em R$ 1.000,00 (a lente custava em torno de 4k). Comprei uma A7III e no Ali e fui taxado em R$ 100,00.
Tenho uma dúvida, meus drones são comprados aqui no Brasil e cadastrados anac/sarpas, para contratação do seguro RETA minha corretora exige a nota fiscal, Sabe se drones comprados sem nota, tem a possibilidade de registro ANAC e contratação do seguro RETA?
comprei uma sony A7c em novembro, chegou em dezembro, fui taxado $209 provavelmente por conta da declarcao do produto e por nao ser pesada e grande nao chamava tanta atencao, mas um amigo meu tentou 3 vezes comprar a nikon Z6MKII e todas as vezes voltou pra china e ele recebeu o reembolso delas e foi na mesma época.
Comprei um dji mini 3 em fevereiro, chegou rápido no Brasil porém pra chegar na minha casa levou 3 meses. Não fui taxado, porém foi parado pela Anatel e tiver que fazer uma pré homologação
Problema não é ser taxado. Problema é ser taxado em valor abusivo, pedir revisão, o fiscal aumentar ainda mais, e não ter como recorrer kkk Aí qdo o governo é lesado eu deveria me solidarizar? 😂
@@dronemoodbr Não é o brasileiro que é safado por não querer pagar o dobro... ou o lojista que é culpado por ter que se virar entre as taxas injustas e a concorrência desleal... seria a ganância do Governo em querer cobrar taxas abusivas e no final não dar o retorno devido dos impostos arrecadados?!... e o Tiradentes que morreu por causa dos 20% cobrados pelos portugueses... mal sabia ele o que estava por vir...
achei muito interessante seu esclarecimentos, mais se eu soubesse de todos estes detalhes nem estaria aqui assistindo, porém o fato de a Ali ter como padrão estas descrições de itens eu não sabia, então venho a criticar (favor não me taxar como brasileiro espertinho), o fato de aplicar multa, já que mesmo tendo como padrão esta pratica ou não , o comprador não pede, eu mesmo nunca observei este detalhe, sempre achei os pacotes muito dificíl de ententer, kkkk, porém de agora em diante posso até comprar mais algo, porém mais estando mais ciente dos BOs.
Na verdade o valor não seguidora nada, a fiscalização é feita por amostragem e não pelo valor, a questão do valor não importa, pq a lei de 50$ seria para presentes enviados por pessoa física para pessoas no Brasil. Só por ser de loja, já pode ser taxada, não tem nada haver com valor
Comigo aconteceu algo diferente. Comprei e chegou, mas o produto era diferente. porem um produto barato, o reenvio ficaria mais caro que o produto abri disputa e fui reembolsado somente em 20% e me deixaram com o produto errado. perdi todo o dinheiro que juntei pra comprar a coisa.
Alguns canais de hardware fazem todos meses uma pesquisa sobre como anda as taxas de importação e nos últimos meses tem crescido um pouco a chance de ser taxado.
@@ajufilmes6523 th-cam.com/video/PDXv1xVEyn4/w-d-xo.html aqui ele fez o resumo do ultimo mês, apesar de não ser igual o áudio visual da pra ter uma base principalmente em relação a tamanho de pacotes (quanto maior e mais pesado maior o risco).
Pela regra atual, vigora que: 1 - independentemente do valor pessoa jurídica para física deveria taxar qualquer valor. 2- a cima de 500 dolares o ICMS deve ser cobrado que varia de 17 a 21% dependendo do estado e incide em cima dos 60% (o que na pratica da 27,2% a 31,5 chega perto dos 100%) levando em conta que o frete incide em cima do frete pode passar de 100% 3 - Para cameras mais cara acima de 3000 pessoa física não poderia importar mesmo que queira. Não sou contra o pagamento de impostos pelo contrário, fora que essa situação foi um dos fatores que fez com que a sony fosse embora do brasil, oque e muito triste. O pondo e que esses valores são muito protecionistas e impraticáveis para a realidade do brasileiro forque que 90% do que eu compro n e vendido aqui muitas vezes nem na mao de importadores. Fato e que a forma de tributar e valor do tributo que precisam ser revistos antes de qualquer alteração
aliexpress é uma alternativa pros brasileiros pra fugir do abuso dos impostos. Não faz sentido achar normal pagar tanto imposto pra quem quer comprar uma câmera pra travalhar só porque o logista paga, afinal, quando se compra do logista, o logista passa o imposto pro consumidor. Porque se sacrificar pelo logista aqui em vez de comprar o mesmo produto no ali? Não dá pra salvar os outros se lascando. Se lascando por nada.
Primeira frase: sim correto Segunda frase: nao faz sentido nenhum. Imposto é um problema geral do governo, nao do cara q decidiu criar uma lojinha de audiovisual e é malvado por querer lucrar
@@RabbitFilmsTV ele não é malvado por querer lucrar, os impostos que pago para trabalhar também passo pros meus clientes. Porém, se meu cliente consegue comprar de outro sem pagar imposto. Bom pra ele que conseguiu se livrar de uma pequena parte do dano que o Estado faz pros nossos negócios. É mais essa linha.
O imposto que o lojista paga e passa também não vai pra ele, é uma obrigacao para ele poder trabalhar. Man eu sugiro se informar melhor, nao vou me prolongar aqui
@@RabbitFilmsTV não tô falando que o lojista tá errado, não, Guilherme. Como eu falei no comentário acima. Nem tô dizendo que o imposto fica com ele. Tá tudo certo quanto a isso. Só tô exaltando a oportunidade de comprar no alie sem perder o dinheiro que vai pro imposto. E eu posso me informar melhor, mas assim, não são informações tão difíceis.
Compro de tudo no Ali, desde os meus eletrônicos, coisas de trilha até umas paradas químicas pro meu pai trabalhar com resina epoxy. As duas coisas que mais desanimam é esse imposto e a demora da Receita e Correios. Quando um item cai no buraco negro da Receita..vish leva semanas. A galera paga caro e ainda recebe um serviço péssimo.
Comprei mochila Lowerpro ProTactic 450 aw II pra câmera no Allie e chegou, fui taxado em R$ 135. Das coisas que comprei as únicas que paguei taxa foram a mochila, um tripé da K&F. Mas é bom ser cauteloso.
Amigos. Estou com uma encomenda com 45 dias de garantia dada pelo Aliexpress porém as atualizações de tráfego a cada estágio está lenta. Caso, eu abra disputa pelo reembolso até quando eu posso esgotar essa data de garantia ? Dado que a estimativa de entrega ja está em atraso.
Seria muito mais inteligente não taxar(principalmente no Brasil) esse tipo de produto(gimbal, camera, lente, monitor) que normalmente é comprado para gerar produções que geram empregos, capacitam pessoas que tenham interesse nessa area e isso faz com que nossa produção cultural cresça como um todo. Retirando os impostos você faria com que o produto seja muito competitivo e certamente optaríamos por comprar aqui e teríamos todos os benefícios citados acima. Poderia até haver uma maneira de controlar a quantidade de compras por cpf por determinado tempo, ou algo assim, mesmo sabendo que sempre encontrariam brechas, mas acredito que seria uma maneira inteligente de ganharmos mais como um todo, do que no simples imposto de um "produto de produção". Esse desequilíbrio da nossa balança comercial não é por simples esperteza do Brasileiro, mas por esse tipo de arrecadação totalmente predatória. Quem já tem mai$ consegue adquirir mais equipamente, produz mais, ganha mais, quem não tem vai ficar sempre no limite. Assim como se reduziu o imposto sobre os carros, dá para pensar em reduzir nesse tipo de produto, e pq não de toda cadeia de produtos que gerem produção interna como um todo.
Fui terminar de ver o vídeo hoje. Para quem tem que pagar multa não pode ser culpa de quem compra por o vendedor ter pagado errado. Eles (os vendedores então) que se protejam perguntando (para nós) o valor que querem que declare. Sendo assim o vendedor terá a prova para o Aliexpress que perguntou e o comprador quis ser malandro ou não... Acho que seria bem simples. Eu tive um problema com o aliexpress e por isso cheguei no seu vídeo. Ainda bem que gravei abrindo a caixa, coloquei até no meu canal para mandar para eles, mas ainda não sei se vai surtir efeito. Comprei um Mini 3 Pro com combo fly more plus e não mandaram o combo. E já era o terceiro produto que comprava com a mesma loja O Aliexpress simplesmente mandou uma mensagem na disputa dizendo que o que eu enviei de evidencias não era claro e recusou o reembolso. Agora as tratativas estou com o vendedor, a disputa está aberta mas não falam mais nada. Vamos ver qual vai ser o desfecho.
Mas existe alguns vendedores perguntarem, mas não tem como o brasil taxar o vendedor entendeu? Quem paga é o Br, a proposta do governo é mudar isso para o ali, logo o ali não vai pagar isso e vai colocar embutido no valor.
@@RabbitFilmsTV mas essa é a proposta cara por isso estão falando em quem vai ser taxado é o ali e não o brasileiro, empresas como Amazon e entregas prioritárias como FedEx ou DHL já usam esse sistema a anos, hoje o governo cobra do cidadão o futuro é ser cobrado dos logistas, o governo vinha até falando uma forma de registrar os vendedores do ali Kkkkk. Mas você falou sobre volume né, o próprio correios em 2018 (ali era fraquinho na época em comparação com hoje) falou algo de 300mil encomendas dia chegando da china, isso em 2018, Haddad se não me engano falou coisa de 400/500 mas com todo esse rolê alguns sites apontam uma queda de 20% das importações justamente pelo medo, menos importação entrando e mais fiscalização e por isso tá rolando tanta taxação e multa, nunca vi tanta multa como tá sendo agora.
Tem mais um risco que tá rolando. O correios “PERDE” a encomenda. Ja perdi duas encomendas e na minha família ja perderam mais 6 pacotes. Na região teve dois funcionários do correio sendo preso por roubar as encomendas.
BR cobra 60% mano mt imposto, o foda de tudo é passar a compra na alfandega e não ser taxado, ir viajar com os equip e pedirem a nota na imigração kkkkkkkk ai já fica marcado.
Meu primo comprou um PS4 nos EUA, chegou aqui, deu problema. E ele conseguiu na justiça fazer a Sony do Brasil trocar o aparelho. Não sei se é casual, mas com ele aconteceu.
Meu maior problema com o Aliexpress até hoje é de um reembolso de um monitor de câmera que veio sem funcionar, o aliexpress aceitou o pedido de reembolso sem precisar enviar o produto de volta por conta das evidências, já são 2 meses esperando o valor cair e até agora nada, pior que eles não tem um suporte ou contato humano pra falar e tentar resolver, é só um bot que responde a mesma coisa.
Imposto SEMPRE será roubo. Não entender isso é um forte indicativo de síndrome de munchausen. Gui foi extremamente claro e direto no tocante à questão do imposto, multa e sobre como ele é aplicado também, entretanto, contudo, todavia é muito injusto se conformar e soltar um "vamo fazer o que, né?" quando você é taxado/multado no dobro do valor daquilo que você comprou. Gui também cita que o brasileiro é mais "safado" no aspecto de seguir a lei. Eu sou obrigado a completar isso dizendo que safados mesmos são os políticos e os grandes varejistas que preferem trilhar no fiofó do brasileiro do que buscar soluções e juros mais amenos para as empresas, dado que ter o produto no Brasil já é uma baita vantagem competitiva... Imagina só as pessoas preferirem correr o risco de comprar de fora, não ter garantia nenhuma e etc justamente porquê o preço que se pratica aqui no BR ultrapassa o abusivo. Lamentável... Enfim, ótimo vídeo.
Não existe essa de concorrência desleal por diversos fatores, não ferra coisa nenhuma, o brasil não fabrica esses produtos, qdo vc compra da china sabe que não tem garantia, sabe do risco que esta correndo qdo paga mais barato, e qdo tem garantia faz uma pequena pesquisa no site dos correios qto é pra enviar de volta um produto pra china,muitas vezes não compensa e vc segura a bucha,então já passou da hora de achar que tudo são flores, uma taxação de importação é justa, mas não o custo de outro produto que nem se quer tem garantia.
Te respeito muito gui e o certo é o certo como vc está tentando passar muito bem Só não concordo com o valor absurdo da taxação como foi dito ha produtos que não são possíveis de adquirir aqui no Brasil e essa máfia dos impostos superfaturados pra alimentar a máquina pública que é sempre mal administrada e saqueada não é justo que a população tenha que pagar por tudo neste país extremamente sempre explorada. Acredito que se a taxação é os impostos neste país fosse justos todos brasileiros pagariam sorrindo sabendo que é o justo e que ainda estão colaborando com o país . Infelizmente sou um pessimista nato e acredito que a longo dos meus 59 anos nunca verei isso acontecer.
é importante considerar diferentes perspectivas e ouvir opiniões de influenciadores do TH-cam. No entanto, é importante abordar com cautela um tema complexo como a tributação de um país como o Brasola. Ao longo das décadas, o sistema tributário brasileiro tem se tornado cada vez mais complexo, com regras abrangentes que se aplicam a diversas áreas. Não estamos lidando apenas com um único imposto sobre produtos importados. A carga tributária no Brasil é reconhecida como uma das mais elevadas do mundo. Os brasileiros pagam em média cerca de 60% em impostos ao adquirir qualquer produto. A situação é agravada pelo fato de haver impostos sobre impostos, o que significa que os custos tributários suportados pelos fabricantes são repassados aos consumidores finais, elevando o preço dos itens em suas casas. Não é normal aceitar que produtos como os da Apple sejam de 3 a 4 vezes mais caros no Brasil em comparação com outros países onde criaram/produziram. O argumento de que isso protege a indústria local não se sustenta, já que não temos concorrência efetiva para esses produtos. Os políticos apenas comem esse pedaço sem nada em troca, como por exemplo hoje no ano de 2023 continuamos com o orçamento secreto dentro do Congresso disponibilizando ⭐200bilhoes de reais pra saúde que como contribuinte não sabemos em que diabos esse dinheiro está sendo aplicado, acredite não é possível rastrear onde esse dinheiro é gasto! Então, o único objetivo dos políticos é aumentar o tamanho do Estado, o que demanda mais arrecadação e mais impostos. Infelizmente, continuamos presos em um ciclo onde o Brasil é um dos países que mais arrecada impostos sem proporcionar o retorno mínimo esperado aos contribuintes. Não se trata apenas de um imposto sobre bugigangas vindas da China.
Comprei uma Insta X3 e foi taxada, mas não apareceu nada pra eu pagar nem nada do tipo, e por fim, eles não autorizaram a importação pra minha casa e devolveram pra china
ainda bem que as minhas compras nao foram taxadas, gastei uns 7k no credito td parcelado, sem ter dinheiro, se fosse taxado em qq coisa, nao ia ter como pagar nao kkkkkkk fui na fé, mas eu fui na epoca quando tava começando a ter noticia que o governo ia taxa tudo e tal, fui um pouco antes disso. Qnd eu vi que tava começando a ter esses comentarios, ja pensei: é agora ou nunca kkkkkk só fui e deu bom
@@miclube o melhor é que parcelamento no ali tem juros muito baixo, compensa demais kkkkkkkk tô doido pra pegar mais coisa, mas preciso levantar uma grana ainda kkkkk
Pra quem mora perto da fronteira com PY é relativamente mais fácil. Você compra o equipamento bem mais barato, sem taxas, mas ainda com receio de cair na PRF.
Tive uma péssima experiência no Aliexpress,instalei a pouco tempo fiz três compras todas chinesas fui taxado ,ficou retido na alfândega.Já pedi reembolso acho um abuso .Só estou esperando receber o q paguei pra deletar a conta
Sobre o vídeo, eu obviamente TAMBÉM não concordo em pagar 60% de imposto, e isso é obviamente o problema maior. MAS como é um vídeo informativo, é necessário afirmar que LEGALMENTE é preciso pagar essa taxa, mesmo que a gente não queira. Esse vídeo é apenas INFORMATIVO, não to dizendo quem tá certo ou errado e sim o que realmente acontece. Eu compro do ALI também igual todo mundo, inclusive sou a única pessoa no BR que vende oficialmente drones lá através da IFLIGHT.
É claro que eu compro de fora sim e é claro que eu fico bravo sim com isso, se fosse um imposto justo ou até bem gasto eu pagaria com prazer, mas não é esse o caso, é um imposto totalmente injusto e mal investido.
@@francisvalcb oxi, eu to dando EXEMPLO do que acontece. Eu falo isso rindo, e em seguida falo que FAÇO ISSO TAMBÉM. Interpretação do jumento: - TÁ DEFENDENDO lojista!
rir pra não chorar
@@francisvalcb boa sorte pra sua galera ai man. E sim, o cara ver eu fazendo piada, eu falar que FAÇO ISSO TAMBÉM na frase seguinte (ferrar com lojista) , saber que eu VENDO drone pelo ali, e interpretar que eu to defendendo lojista, é sim um jumento.
Nisso eu concordo, e por isso uso ali também como falei.
No vídeo eu falo sobre o imposto para exemplificar como funciona o processo todo, não tenho como exemplificar isso sem ensinar o que seria o imposto criado pelo governo.
@@RabbitFilmsTV tem produto que não tem nem aqui e esses putos querem impedir a entrada da mercadoria e o babaca do lojista quer ter um super faturamento , não é só imposto , tem que ser boicotado . Por isso q nessa selva nego mete o preço que bem entende
O problema é que essa taxação não serve pra potegar o lojista brasileiro e sim pra bancar o estado. 65% em cima de uma encomenda é de mais. tem equipamentos q vc nem encontra aqui e não tem como comprar la fora por que é inviavel, Varios criadores de conteudo e profissionais da area hoje só conseguiram ter acesso a um equipamento legal graças a essa ''brecha'' agora a regra é taxar tudo e quem se ferra é só o pobre que não tem opção e tem que se sujeitar aos preços abusivos praticados aqui.
Exato. O estado é igual a satanás só serve para roubar, matar e destruir...
Como vc acha que se sustenta: lagosta e vinho do STF, Ministros e deputados usando aviões da FAB em vez de voos comerciais, cama de 65k sofá de 35k agora um novo avião presidencial de U$70milhoes e sustentar, Argentina, Cuba e o nordeste, do jeito que estão gastando ano que vem volta CPMF e corremos risco de um novo plano Collor prender nosso $$$ no banco.
Na minha primeira compra no Aliexpress aconteceu de pedir a nota de compra do cartão, daí me multaram e taxaram, só que consegui o reembolso. Não sabia que eles declaravam errado. 😏 Depois disso preferi comprar só aqui no Brasil mesmo.
Alguém tem que sustentar as mordomias da classe improdutiva, é o preço do Amor ❤️
@@adrianomarcioaragao6227 isso faz tempo? hoje se é multado fica retido..
Resumindo. O errado no Brasil é esse imposto abusivo. Se fosse uns 10-15% mais uns 5-6% de ICMS. Todo mundo pagaria sem reclamar.
Exatamente!
O problema é imposto sobre consumo abusivo.
Pagaria sem reclamar? Vc n conhece o brasileiro que pirateia app de 5 reais...
E os lojistas iram sobreviver como?
@@theslimshadyshow então abaixa os impostos para os logistas terem melhor preço que no site. Mas aqui é Brasil. Esperamos sentados.
@@theslimshadyshowo lojista estaria no mesmo bojo, o imposto interno seria o mesmo ou seja, eles que iriam ganhar por que ninguém iria importar e compraria aqui mesmo.
Se os impostos não fossem tão altos em nosso país, isso não aconteceria! Se o sistema não pensa no nosso bem, somos recíprocos.
Salve Gui! Independente da discussão do tema que vc colocou e o que é o certo ou errado, o que eu acho mais interessante dessa discussão é o quanto a brecha ou a safadeza do brasileiro/chinês fez com que o mercado de audiovisual crescesse absurdamente no Brasil. E isso espirra pra todo mundo, desde o cliente final que vai ter mais ofertas de videomakers/fotógrafos com um material de mais qualidade aumentando seu potencial lucro até o vendedor de cursos online, deu a oportunidade para muita gente trabalhar com um equipamento descente. No fim do dia tudo isso volta para o Estado através de outros impostos, e de uma forma mais "saudável" que os 60% de imposto do equipamento em si.
O governo está estudando a aplicação dos canais (verde, vermelho, amarelo) da importação normal na importação simplificada, além de multar o lojista (e não o comprador) em caso de declaração incorreta. Isso permitiria que virtualmente tudo fosse taxado. Tá errado? Pela lei tá certo. Mas é igual desapropriar um terreno onde moram milhares de famílias sem um programa de reassentamento. Todo mundo q vive disso vai sofrer. O impacto vai ser grande. Sem contar q quem precisa de fato importar (muitas vezes não tem o produto aqui), vai comprometer uma parte maior da renda pagando imposto direto pro governo e vai sobrar menos pra gastar, por exemplo, em comércios locais, lazer, férias, poupança... (q tb pagam imposto no final das contas) Enfim. Errado não tá, só tá sendo implementado na minha opinião de forma atrapalhada.
Boa Man!
Alias seu canal e top! 👊
O vilão não é o Ali ou o comprador, o vilão é a alta carga tributária, tal situação só vai mudar de onde virá o equipamento e a bola da vez agora é o Paraguay (para felicidade dos atravessadores), já o lojista/distribuidor ainda não se deu conta que a nova política vai ferrar ainda mais com ele. Mini 3 no Paraguay está a 2.500 já com a comissão do atravessador
Passa uns contatos de atravessadores do PY aí pra nois kkkk
me passa o contato kkk
Tudo é sempre muito lindo, sempre "pro seu bem", mas a grande verdade que não se pode esconder é que imposto é ROUBO!
O Governo não contribuiu com nada nem correu risco nenhum nos processos produtivos, transporte e distribuição dos bens de consumo, não investiu nada mas na hora da comercialização vem e assalta a parte do lucro e retorno de investimento de produtores e comerciantes. Basta verificar a etmologia da palavra imposto.
Legal, papo reto e verdadeiro!!!! 👋👍
Reclamar de ser taxado é tão infantil quanto de ser multado por excesso de velocidade.
Se estava a 200 km/h numa via de 100 km/h, assuma o erro, está errado e fora da lei.
Todos sabem que existem impostos. Uma coisa é reclamar por que acha que deveria ser diferente, a velocidade o o imposto deveria ser outra, isso é uma opinião pessoal. Mas reclamar de ser pego cometendo um crime ou contravenção prevista em lei é infantilidade. A pessoa cometeu um delito e vai pagar por ele. Quem reclama que a lei é aplicada é quem acha que a lei vale para os outros, mas não para ele (conveniência), e gostaria de cometer crime impunemente (corrupto acusando de quem aplica a lei de ser corrupto = hipócrita e mentiroso).
Se o guarda te parar por estar no dobro da velocidade, ok, apenas seja humilde e respeitoso, você fez uma opção, tudo bem, mas o guarda, o Estado, o governo, está fazendo o trabalho dele. Quem é ladrão, o fiscal ou quem se aproveita disso?
Aliás, outros países, que você que lê baba ovo, também cobram estas taxas, as vezes muito maior.
Eu mesmo já comprei pelo AliExpress, claro, mas sabemos que a fiscalização é um risco e que o Estado não corrupto tem que tentar fiscalizar e proteger a indústria de seu país.
My Brother, PARABÉNS pelo vídeo, certeiro e honesto, sem hipocrisia!!!
Grande abraço!
Obrigado pelo comment man! Metade da galera que jogou pedra sequer entendeu o contexto informativo do vídeo, mas tenho certeza que consegui fazer entender o processo todo pra muita gente. Valeu mesmo!
2023-05-22 04:08
GMT-3
Desembaraço aduaneiro
[CURITIBA,PR]Falha no desembaraço aduaneiro
Uma que, mesmo sendo taxado em 100%, no qual por sinal é uma porcentagem mínima disso acontecer, é só não pagar e então você só perderá seu tempo esperando o tempo limite da mercadoria voltar de 75 dias e o Alie reembolsar, que para mim compensa muito mais ter esse "risco" do que pagar em uma câmera aqui no Brasil mais de 5k de diferença para mais. A solução mais sensata que vejo para isso é o varejista brasileiro ter uma reformulação da aplicação de impostos sobre produtos, e se ainda quiser aplicar uma taxação no Alie que isso seja de uma maneira mais justa abaixo de 40% como alguns outros países. Mas como sabemos o governo não tem a capacidade de pensar e estudar sobre os assuntos, frutos a longo prazo não importam, só importa soluções rápidas e ineficazes para vender essa falsa sensação durante o mandato, então taca mais imposto e f*d-s* 🤷♂
O errado é cobrar imposto abusivo!!!
Tem países que nem taxam, o máximo deveria ser 10% e olhe lá...
Muito Top ein cara, vídeos sempre muito informativos, ainda assistindo mas já deixando o like!
O Aliexpress é um reflexo do quão indignado o brasileiro está com as taxas absurdas que cobram dos lojistas nacionais, mais que dobrando o valor do produto final. Acho que os lojistas deveriam se unir para pressionar o governo e reduzir os inúmeros impostos que cobram deles. A estatização em excesso do estado é o melhor caminho para a queda de uma nação livre.
Problema que o governo vive do ouro através de imposto, e a gente se ferrando aqui.
Até 15 dias atrás minhas compras passaram direto sem taxa! Hoje já não sei. Comprei um tripé de carbono da K&F de $120, os caras declararam o valor real e passou sem taxa! Vai entender
passa o link desse tripé ai haha
FAZ O L !
Se for seguir a lei até 100 dólares não deveria ser taxado, tem uma portaria da receita que diz que até 50 dólares somente de pessoa física pra pessoa física mas não vale porque uma portaria ou instrução normativa não pode se sobrepor a um decreto lei.
Baita vídeo Gui! De utilidade pública!
Tudo bem, já q o governo está tacando a importação e com isso vai arrecadar muita grana então pq não baixar os impostos dos produtos internos pra tornar o mercado mais competitivo internamente? Dessa forma a importação iria ser uma opção somente pra quem não encontra o produto aqui no Brasil!
Comprei uma mochila no ali, pensei que não iria chegar, ficou preso 20 dias em curitiba, não fui taxado e chegou normal.
Imposto é roubo e ser taxado sempre vai ser motivo de revolta. A diferença é que quando o roubo é contabilizado separadamente, à vista de todo mundo, a indignação toma o tamanho que devería ter em todo produto comprado (afinal, tudo tem imposto).
Duro não é pagar o imposto, o duro o imposto ser disproporcional!
Muito bom esse video gui .....PARABÉNS
Ouvi algum comentário em que a ALIEXPRESS vai trabalhar juntamente com a PAYPAL e cobrar 80% do valor do produto por esse meio e os outros 20% será o valor declarado no site para finalidades de tributos. Ou seja: haverá 2 formas de pagamento, mas o valor pago no link do produto só constará os 20%. Não sei como isso deve funcionar e se funcionará, mas não deixa de ser uma ideia alternativa pra pagar tributos somente sobre os 20% do valor do produto.
Bem improvável que façam isso, ainda mais o paypal se envolver
@@RabbitFilmsTV Sonhar não custa nada...rsss
Comprar no Aliexpress sempre foi uma loteria no quesito taxação. Todos os meus equipamentos, sem exceção, foram Aliexpress, mas sempre tendo a noção que isso poderia acontecer. E aconteceu algumas das vezes. Mas a realidade é, o que vc disse, devemos ficar felizes quando passa sem taxas e não tristes quando for taxado.
Primeira introduçao que nao pulei. Miito top. Parabens
Respondendo sobre por que são mais criteriosos com os EUA. Os volumes são menores, e tem um grande histórico de importações de produtos ilegais, como @rmas desmontadas. (visão minha)
A respeito das mochilas, eu já comprei no aliexpress pelo standart shipping e passou suave.
- As pessoas só tentam sair ganhando nas importações porque as taxas são abusivas, pois independente do que se está comprando, a alíquota é única, isso sem contar a taxinha de 15 pila e o ICMS de alguns estados.
- Muitas mercadorias não são fabricadas e muito menos vendidas no Brasil, nem sequer pelos marketplaces, e quem mais se lasca com a tributação é o carinha do mercado livre que você citou no exemplo, já que ele compra do mesmo vendedor de quem importa do Ali, ou seja, uma vez tributado tudo, Mercado Livre tbm passará a ficar mais caro.
Ou seja, a ideia de proteger indústria/logista interna (que é inexistente na maioria dos casos) é só uma desculpa pra tornar a 3storção palatável.
Se houvesse uma preocupação genuína com os revendedores desses produtos, seria aplicado em paralelo com essa tributação uma alíquota especial para quem vive da revenda, deixando os preços dentro do Brasil, mesmo que importado, mais competitivo, o que definitivamente não está sendo discutido, pq não é um interesse genuíno pela ala mais fraca dessa equação.
voltei recentemente com 2 amaran 200d 1 amaram 60d paraguai total da comprar 3.582,82 em Real que nao compra um amaram 200d aqui no brasil
por medo de ser taxado ali aliexpress. Nas compras pequena no aliexpress contínuo comprarndo sem ser taxado.
Fugindo um pouco do assunto do video, essa vinheta nova está MUITO TOP, parabéns pelo excelente trabalho
E ta 80% ainda ehhe falta uns detalhes nela
Parabéns pelo vídeo. Muito explicativo. Abraço.
Tem que diminuir o imposto aqui dentro pra poder compensa a gente compra aqui isso sim.
Então... comprei um gimbal M3 Crane lá de R$ 1.890 e o vendedor colocou 28 dólares... enfim... parado há quase um mês em Curitiba.
ia fazer um comentario nos detalhes do assunto nesse seu video mas.. nem precisou.. vc disse exatamente tudo!! precisamos a muiito tempo um governo inteligente nesse pais..e nao governo (experto!!) pra nao dizer em outras palavras!! O Criador acima de tudo!!
Isso condena o Brasil à defasagem tecnológica, coisa que não se pratica com esse peso todo em outros países.
Não acho que condena, trabalho com "tecnologia" e sem sombra de dúvidas o maior problema da defasagem e do governo. Alto imposto, pouco investimento em empresas de tecnologia, educação, dificuldade em sustentar uma empresa de tecnologia e também falta de empresas de semicondutores(todos componentes eletrônicos você tem que importar)
@@matheuscaltran1573 meu caro, tenha certeza que o peso do Estado em cima do valor final dos produtos é um fator de defasagem, seja em importados ou nacionais. 60% do valor do produto é uma taxa surreal.
@@androidsick9523acredito que me expressei de forma errada, eu quis dizer que tem outros fatores também e todos os fatores tem alguma relação com o estado (resumindo o estado tem que mudar muito coisa)
@@matheuscaltran1573 eu concordo, a forma com que o peso do Estado cria dificuldades e gera uma série de distorções é lastimável. Temos um Estado inchado, caro, ineficiente, assassino... enfim... desde que me conheço por gente o Estado só atrapalhou minha vida, não tenho nenhum elogio quanto a isso.
Gui, comprei uma R7 e o vendedor declarou U$300,00. Acho que o fiscal tava de cu virado e “leu” 800 dólares (eu tinha pagado 1500, na etiqueta realmente se olhasse rápido parecia 800 e não 300), e cobrou uns 400 dólares de imposto. Ai fique naquela “pqp, vou pagar menos taxa, mas ainda não era a taxa que o vendedor tinha colocado”. Acabou q paguei os 2400 e pouco, e acabou saindo elas por elas, como se tivesse comprado no Brasil.
Mas ainda assim, como muito lá e pouquíssima coisa tem sido taxada. Já comprei duas mochilas, que vieram normalmente, uma bem fuleira pra Camera e outra mais cara da Naturehike para trilhas, não tive problemas.
Bem provavel que leu 800 haha, é o exato exmplo ali do meio do video
Comprei 20k em materiais de iluminação, lente para câmera e acessórios até que meu Ronin Rs3 mini foi parado e estou aguardando o boleto, mas pelas contas vai sair 3k no final, aqui no BR na loja da DJI está 4K então até que não foi preju….espero não ter surpresas!! Valeu pela explicação veio na hora exata 🙏🏼🙏🏼
To pior que vc, o meu é um Ronin 3 PRO rs... Tá lá no Rj desde ontem
@@coletivo3 qto foi declarado pelo vendedor?
Gostei bastante do vídeo, você explicou bem e deu sua opinião, principalmente da parte do cara que tem o dinheiro contato ali, o risco é muito grande…. São casos e casos, parabéns pelo vídeo!
A quantidade de impostos do Brasil é um Absurdo! E o Desgoverno atual só coloca mais e mais impostos!
Pra ficar competitivo tem que reduzir drasticamente a quantidade de impostos no Brasil! E não ficar taxando a gente, quando formos comprar lá fora!
No começo do vídeo eu pensei.. pô, esse assunto já está batido.. o Gui vai falar alguma m..., ai pouco depois eu pensei, viu, ta falando m... mas, pra ser coerente, resolvi assistir até o final, como sempre faço antes de comentar, e que bom, pois aprendi coisas novas apesar de já ter visto zilhoes destes vídeos. Por isso estou inscrito e sempre que me perguntam, vocês estão no top 5 dos canais que indico., Valeu pelo vídeo brother.
Eu gastei 3 mil em equipamentos no alí em 2022 e fui taxado apenas no gimbal que paguei 1.700 e a taxação foi de 75... Paguei com gosto e fiquei feliz kkkkk veio também uma mochila que passou de boa
Graças a Deus eu comprei a minha RP e deu tudo certo. Na declaração estava cam toy e o valor de 15 Dolares. Ja fiz umas 40 compras e nunca fui taxado.
Um fato curioso aqui nos US + AliExpress é que a integração do recolhimento do imposto acontece direto no Ali como provavelmente vai acontecer no Brasil, o grande x da questão é que aqui a gente não paga imposto sobre o frete como no Brasil e por conta disso tem vários anúncios que são $2 e o frete $100 pra burlar o imposto.
Gui vc arrebenta man, fico sempre aguardando vídeos seus pra me orientar sobre o que fazer e o que comprar valeu meu guru,,
O problema não é ser taxado ou não, é pagar taxas abusivas. Você com peças pro carro deve saber muito bem que é um grande problema trazer coisas maiores e pesadas de fora. E muitas vezes ainda no transporte aqui no Brasil recebem avarias, vc vai para outros países e é muito mais facil de importar e as taxas são bem mais justas. Outra coisa, a taxa de importação é de 50 dólares para envio de pessoa física para pessoa física. QUALQUER produto importado sendo de empresa para pessoa física deveria ser taxado no Brasil em 60%. Outro problema é que no Brasil pagamos taxa sobre taxa então pagamos a taxa sobre o valor do produto + taxa sobre o frete + taxa de imposto do estado, etc. O problema é o Brasil, pagamos imposto sobre imposto em tudo, desde a matéria prima ao lojista ao consumidor, todo mundo paga imposto sobre imposto e é ridículo porque nunca vemos esse dinheiro sendo aplicado no país e sim sendo desviado ou outro escandalo fiscal. Mais um problema é que SEMPRE foi assim tudo sempre teve muitos impostos e vai ser muiiito difícil mudar isso no Brasil, vira receita e o governo já conta com isso. Basta olhar o que está acontecendo com o mercado de automóveis para acelerar as vendas de carros zeros e acelerar a indústria o governo atual resolveu conceder "créditos tributários", as vendas aceleraram tanto que esses "créditos" vão durar somente 30 dias segundo as previsões, então tem e sempre vai ter margem para baixar mas você acha mesmo que o governo não vai olhar pra isso e querer lucrar em cima? Acho muito difícil, e vai acabar ficando tudo igual, mesmo mudando direita ou esquerda não importa no final.
Comprei um combo DJI Osmo Pocket 2 por R$ 2,2 mil na Amazon em dezembro. Dizia frete e taxas de importação inclusas. Fiquei na dúvida. Todos os outros combos eram R$ 3,5 mil. Fiquei receoso, mas arrisquei. O chinês colocou Toy Model e chegou em 15 dias em casa, sem taxas. No dia seguinte, o mesmo produto no mesmo vendedor saltou para R$ 3,5 mil... E o endereço de retorno era no Brasil... vai saber...
O fato é que toda compra no aliexpress precisa ser avaliada com o valor de 60% da taxa e ter isso levado em consideração. Se não for taxado ou for taxado "a menor" bem, se for taxado já estava nos custos e vida que segue.
Podemos achar o valor abusivo ou termos qualquer argumento a respeito, não importa, já existe legislação (e muito antiga) pra isso e o que podemos fazer é pressão para a mudança legislativa, o que na minha humilde opinião não vai acontecer, já que existem diversos nichos com interesse de que essa taxação seja levado a cabo para minimizar os prejuízos internos. Qualquer que seja o argumento a taxa existe e podemos lidar com ela ou não comprar.
Comprei uma mochila mês passado e já chegou... Mas eu de fato não sabia de todas essas informações!
Uma vez comprei um tripé por 400 reais e foi taxado, não lembro o valor da taxa. Entrei em contato e expliquei a situação, falei que era um tripé, que havia pago apenas 400 reais que estava a baixo dos 50 dólares.
Resultado, alteraram a taxa, adicionaram uma multa de 70%, pra pegar o tripé eu precisaria pagar mais de 700 reais.
Eles alegaram que o vendedor declarou que eu havia pago apenas 20 dólares, e eu sem saber abri o jogo hahaha. Essa parada de taxa acima de 50 dólares é apenas pra envios entre CPFs, pessoas físicas, como se trata de um envio entre Pessoa Jurídica e Pessoa Física, qualquer valor pode ser taxado.
No final das contas, eu recebi o estorno.
Isso fa muito tempo? porque no video o Gui falou que a compra fica retida
Ser taxado é justo quando o valor excede os U$50,00. Infelizmente no Brasil quem paga imposto não vê nenhum retorno, isso é injusto, além de ser abusivo.
@rafaavidaebela
boa noite , tudo joia. eu venho. voce não sabe alguem que tem um drone mavic mini 3 pro, air 2s para trocar com um Pc 32GB Ram, Ryzen 7 3800X, Placa de video 2600 rtx, placa de video Asus TUF, Computador Recentemente montando, com peças compradas na kabum. novinho, motivo tenho duas maquinas. eu gostaria de trocar com um drone. esta outra maquina nem uso, seria para outro projeto, e não acabei utilizando.
março eu comprei uma Mochila de equipamentos de audiovisual, uma ZV-E10, Uma lente Viltrox 23mm f1.4, uma lente Meike 70mm f1.8, adaptadores de filtro ND, Filtro ND K&F 2-400, Kit de baterias reserva, Carregador de baterias, um Gimbal Webill-S, Um adaptador de bateria pra ficar ligada na tomada e "nunca desligar", um cartão de memória da Lexar de 256Gb de alta velocidade, um SmallRig pra camera, um kit de quick release da Ulanzi, Um carregador Baseaus tipo C, e mais alguma coisa que posso estar esquecendo... Eu pedi todos eles separadamente no intervalo de uns 10 dias, e recebi todos sem taxas, sem intercorrencias, de 10 a 15 dias após serem pedidos.
Caraca hahha sortudo
E eu q vendi meu drone mini 2 e comprei o mini 3 na aliexpress e agora to com medo pois uns fala q ta taxando e outros fala que nao. Se eu for taxado em valor muito alto to ferrado pois ai nao vou receber o drone e vou ficar em um super prejuizo e sem drone algum. Vamos rezar🙏
Importei algumas coisas esse mês (Não eletronicos, coisas de casa, volumes pesados) coisas de 80 a 100 dólares, já estava até esperando pagar a taxa e mesmo com o valor declarado real no pacote, estranhamente nenhum dos que pedi foram taxados.
Eu comprei a mochila da Lowepro Tatic B450, somente pagou taxas, mas irei verificar se foi com o pac normal, ou algum semelhante a DHL
apaixonado nessa vinheta ♥️
Eu assistir muitos videos aqui no TH-cam e a análise que fiz e principalmente os riscos são enormes. A possibilidade de comprar a minha primeira câmera fotográfica para trabalhar com ela, me deixa muito feliz, mas nessas plataformas Chinesas me desmotiva. E percebi na sua magistral explicação que comprar dessa forma além de ser uma loteria, onde a chance de dar certo depende da sorte, esses riscos não compensa. Nao há garantia alguma, claro que se a sorte ajudar e der certo o ganho e a e economia é enorme, mas a probabilidade de dar errado é grande. Eu nunca creditei minhas conquistas na sorte em nenhuma vez em minha vida. E cada centavo que ganhei foi com muito trabalho, e ter que pagar uma fortuna por um produto apreendido ou ter que passar perengue não é do meu perfil.
Acho que esse é o melhor comment nesse post! Valeu mesmo
Um amigo comprou uma lente vinda do Paraguai e foi taxado em R$ 1.000,00 (a lente custava em torno de 4k). Comprei uma A7III e no Ali e fui taxado em R$ 100,00.
A tal da sorte… as vezes a gente vê que eles fazem tudo em 200 dólares independente do que for pq preciso de arrecadação.
Tenho uma dúvida, meus drones são comprados aqui no Brasil e cadastrados anac/sarpas, para contratação do seguro RETA minha corretora exige a nota fiscal, Sabe se drones comprados sem nota, tem a possibilidade de registro ANAC e contratação do seguro RETA?
Consegue sim! Vai ter que negociar com a corretora
comprei uma sony A7c em novembro, chegou em dezembro, fui taxado $209 provavelmente por conta da declarcao do produto e por nao ser pesada e grande nao chamava tanta atencao, mas um amigo meu tentou 3 vezes comprar a nikon Z6MKII e todas as vezes voltou pra china e ele recebeu o reembolso delas e foi na mesma época.
Comprei um dji mini 3 em fevereiro, chegou rápido no Brasil porém pra chegar na minha casa levou 3 meses.
Não fui taxado, porém foi parado pela Anatel e tiver que fazer uma pré homologação
Comprei 2k de iluminação hoje. Primeira vez que compro no AliExpress, espero não receber nenhuma carta kkkkkk
Problema não é ser taxado. Problema é ser taxado em valor abusivo, pedir revisão, o fiscal aumentar ainda mais, e não ter como recorrer kkk
Aí qdo o governo é lesado eu deveria me solidarizar? 😂
A única saída é pedir pra declarar um valor menor que 50 dol na nota fiscal mano ... Caso contrario, eles taxam sim!
@@dronemoodbr Voce sabe se tenho direito a reembolso caso eu não tenho o dinheiro para pagar a taxa?
@@dronemoodbr Não é o brasileiro que é safado por não querer pagar o dobro... ou o lojista que é culpado por ter que se virar entre as taxas injustas e a concorrência desleal... seria a ganância do Governo em querer cobrar taxas abusivas e no final não dar o retorno devido dos impostos arrecadados?!... e o Tiradentes que morreu por causa dos 20% cobrados pelos portugueses... mal sabia ele o que estava por vir...
@@pedrotempestaPEDRO, tu ja conseguiu fazer isso?? o vendedor aceita numa boa?!? num da bo nao??
kkkkkkkk cheguei em 2023 p ver o cara defender imposto. Sonegar no BOSTIL é legitima defesa.
Quem ta defendendo imposto?
achei muito interessante seu esclarecimentos, mais se eu soubesse de todos estes detalhes nem estaria aqui assistindo, porém o fato de a Ali ter como padrão estas descrições de itens eu não sabia, então venho a criticar (favor não me taxar como brasileiro espertinho), o fato de aplicar multa, já que mesmo tendo como padrão esta pratica ou não , o comprador não pede, eu mesmo nunca observei este detalhe, sempre achei os pacotes muito dificíl de ententer, kkkk, porém de agora em diante posso até comprar mais algo, porém mais estando mais ciente dos BOs.
Na verdade o valor não seguidora nada, a fiscalização é feita por amostragem e não pelo valor, a questão do valor não importa, pq a lei de 50$ seria para presentes enviados por pessoa física para pessoas no Brasil. Só por ser de loja, já pode ser taxada, não tem nada haver com valor
Comigo aconteceu algo diferente.
Comprei e chegou, mas o produto era diferente. porem um produto barato, o reenvio ficaria mais caro que o produto abri disputa e fui reembolsado somente em 20% e me deixaram com o produto errado. perdi todo o dinheiro que juntei pra comprar a coisa.
Alguns canais de hardware fazem todos meses uma pesquisa sobre como anda as taxas de importação e nos últimos meses tem crescido um pouco a chance de ser taxado.
Eu sei hehe
Quais canais irmão, onde eu posso acompanhar?
@@ajufilmes6523 O Canal do Iskandar Souza e do PC do Fafa, na aba comunidade sempre tem uma enquete pra votar lá.
@@ajufilmes6523 th-cam.com/video/PDXv1xVEyn4/w-d-xo.html aqui ele fez o resumo do ultimo mês, apesar de não ser igual o áudio visual da pra ter uma base principalmente em relação a tamanho de pacotes (quanto maior e mais pesado maior o risco).
Pela regra atual, vigora que:
1 - independentemente do valor pessoa jurídica para física deveria taxar qualquer valor.
2- a cima de 500 dolares o ICMS deve ser cobrado que varia de 17 a 21% dependendo do estado e incide em cima dos 60% (o que na pratica da 27,2% a 31,5 chega perto dos 100%) levando em conta que o frete incide em cima do frete pode passar de 100%
3 - Para cameras mais cara acima de 3000 pessoa física não poderia importar mesmo que queira.
Não sou contra o pagamento de impostos pelo contrário, fora que essa situação foi um dos fatores que fez com que a sony fosse embora do brasil, oque e muito triste. O pondo e que esses valores são muito protecionistas e impraticáveis para a realidade do brasileiro forque que 90% do que eu compro n e vendido aqui muitas vezes nem na mao de importadores. Fato e que a forma de tributar e valor do tributo que precisam ser revistos antes de qualquer alteração
As multas variam muito mas pode ser 100% para descrição errada, 100% da diferença do valor para declaração sobe faturada e ate as duas multas juntas
aliexpress é uma alternativa pros brasileiros pra fugir do abuso dos impostos.
Não faz sentido achar normal pagar tanto imposto pra quem quer comprar uma câmera pra travalhar só porque o logista paga, afinal, quando se compra do logista, o logista passa o imposto pro consumidor.
Porque se sacrificar pelo logista aqui em vez de comprar o mesmo produto no ali? Não dá pra salvar os outros se lascando. Se lascando por nada.
Primeira frase: sim correto
Segunda frase: nao faz sentido nenhum. Imposto é um problema geral do governo, nao do cara q decidiu criar uma lojinha de audiovisual e é malvado por querer lucrar
@@RabbitFilmsTV ele não é malvado por querer lucrar, os impostos que pago para trabalhar também passo pros meus clientes. Porém, se meu cliente consegue comprar de outro sem pagar imposto. Bom pra ele que conseguiu se livrar de uma pequena parte do dano que o Estado faz pros nossos negócios. É mais essa linha.
O imposto que o lojista paga e passa também não vai pra ele, é uma obrigacao para ele poder trabalhar.
Man eu sugiro se informar melhor, nao vou me prolongar aqui
@@RabbitFilmsTV não tô falando que o lojista tá errado, não, Guilherme. Como eu falei no comentário acima. Nem tô dizendo que o imposto fica com ele. Tá tudo certo quanto a isso. Só tô exaltando a oportunidade de comprar no alie sem perder o dinheiro que vai pro imposto.
E eu posso me informar melhor, mas assim, não são informações tão difíceis.
E sua primeira frase?
Compro de tudo no Ali, desde os meus eletrônicos, coisas de trilha até umas paradas químicas pro meu pai trabalhar com resina epoxy.
As duas coisas que mais desanimam é esse imposto e a demora da Receita e Correios. Quando um item cai no buraco negro da Receita..vish leva semanas.
A galera paga caro e ainda recebe um serviço péssimo.
Só um exemplo: smartphones estão voltando ou sendo multados.
COMPREI UM DRONE DJI MINI 3 PRO NO ALI POR 5K no brasil o mesmo kit FLY MORE COMBO está 10k! e chegou em 10 dias SEM TAXA nenhuma!!!
é exatamente a proporção que eu cito no vídeo, vale muito a pena
Fala grande mestre, qual configuraçã tu usa pra ficar nessa qualidade? shutter, iso, etcc
Comprei mochila Lowerpro ProTactic 450 aw II pra câmera no Allie e chegou, fui taxado em R$ 135.
Das coisas que comprei as únicas que paguei taxa foram a mochila, um tripé da K&F.
Mas é bom ser cauteloso.
Problema não é a taxa , mas o valor 60% , agora vai começar a taxação do amor ❤❤❤❤.
Amigos. Estou com uma encomenda com 45 dias de garantia dada pelo Aliexpress porém as atualizações de tráfego a cada estágio está lenta. Caso, eu abra disputa pelo reembolso até quando eu posso esgotar essa data de garantia ? Dado que a estimativa de entrega ja está em atraso.
Seria muito mais inteligente não taxar(principalmente no Brasil) esse tipo de produto(gimbal, camera, lente, monitor) que normalmente é comprado para gerar produções que geram empregos, capacitam pessoas que tenham interesse nessa area e isso faz com que nossa produção cultural cresça como um todo. Retirando os impostos você faria com que o produto seja muito competitivo e certamente optaríamos por comprar aqui e teríamos todos os benefícios citados acima.
Poderia até haver uma maneira de controlar a quantidade de compras por cpf por determinado tempo, ou algo assim, mesmo sabendo que sempre encontrariam brechas, mas acredito que seria uma maneira inteligente de ganharmos mais como um todo, do que no simples imposto de um "produto de produção".
Esse desequilíbrio da nossa balança comercial não é por simples esperteza do Brasileiro, mas por esse tipo de arrecadação totalmente predatória. Quem já tem mai$ consegue adquirir mais equipamente, produz mais, ganha mais, quem não tem vai ficar sempre no limite.
Assim como se reduziu o imposto sobre os carros, dá para pensar em reduzir nesse tipo de produto, e pq não de toda cadeia de produtos que gerem produção interna como um todo.
Fui terminar de ver o vídeo hoje. Para quem tem que pagar multa não pode ser culpa de quem compra por o vendedor ter pagado errado. Eles (os vendedores então) que se protejam perguntando (para nós) o valor que querem que declare. Sendo assim o vendedor terá a prova para o Aliexpress que perguntou e o comprador quis ser malandro ou não... Acho que seria bem simples. Eu tive um problema com o aliexpress e por isso cheguei no seu vídeo. Ainda bem que gravei abrindo a caixa, coloquei até no meu canal para mandar para eles, mas ainda não sei se vai surtir efeito. Comprei um Mini 3 Pro com combo fly more plus e não mandaram o combo. E já era o terceiro produto que comprava com a mesma loja O Aliexpress simplesmente mandou uma mensagem na disputa dizendo que o que eu enviei de evidencias não era claro e recusou o reembolso. Agora as tratativas estou com o vendedor, a disputa está aberta mas não falam mais nada. Vamos ver qual vai ser o desfecho.
Mas existe alguns vendedores perguntarem, mas não tem como o brasil taxar o vendedor entendeu? Quem paga é o Br, a proposta do governo é mudar isso para o ali, logo o ali não vai pagar isso e vai colocar embutido no valor.
Se ficar embutido valor, vai matar o maior trunfo do ali, que é não ter imposto
@@RabbitFilmsTV mas essa é a proposta cara por isso estão falando em quem vai ser taxado é o ali e não o brasileiro, empresas como Amazon e entregas prioritárias como FedEx ou DHL já usam esse sistema a anos, hoje o governo cobra do cidadão o futuro é ser cobrado dos logistas, o governo vinha até falando uma forma de registrar os vendedores do ali Kkkkk. Mas você falou sobre volume né, o próprio correios em 2018 (ali era fraquinho na época em comparação com hoje) falou algo de 300mil encomendas dia chegando da china, isso em 2018, Haddad se não me engano falou coisa de 400/500 mas com todo esse rolê alguns sites apontam uma queda de 20% das importações justamente pelo medo, menos importação entrando e mais fiscalização e por isso tá rolando tanta taxação e multa, nunca vi tanta multa como tá sendo agora.
Tem mais um risco que tá rolando. O correios “PERDE” a encomenda.
Ja perdi duas encomendas e na minha família ja perderam mais 6 pacotes.
Na região teve dois funcionários do correio sendo preso por roubar as encomendas.
BR cobra 60% mano mt imposto, o foda de tudo é passar a compra na alfandega e não ser taxado, ir viajar com os equip e pedirem a nota na imigração kkkkkkkk ai já fica marcado.
Ótimo vídeo ! Compro muito no Aliexpress
Comprei uma Zve-10 no aniversário da Ali e foi taxada em 30 reais. Uma lente Viltrox 24mm e um carregador baseus não foram taxados.
Meu primo comprou um PS4 nos EUA, chegou aqui, deu problema. E ele conseguiu na justiça fazer a Sony do Brasil trocar o aparelho. Não sei se é casual, mas com ele aconteceu.
acredito que a sony (playstation) seja uma das marcas que oferecem suporte global, se tiver a nota fiscal
@@RabbitFilmsTV Exatamente!
Meu maior problema com o Aliexpress até hoje é de um reembolso de um monitor de câmera que veio sem funcionar, o aliexpress aceitou o pedido de reembolso sem precisar enviar o produto de volta por conta das evidências, já são 2 meses esperando o valor cair e até agora nada, pior que eles não tem um suporte ou contato humano pra falar e tentar resolver, é só um bot que responde a mesma coisa.
Nao tem galantia haha , esse é um dos bos do ali...
Imposto SEMPRE será roubo. Não entender isso é um forte indicativo de síndrome de munchausen. Gui foi extremamente claro e direto no tocante à questão do imposto, multa e sobre como ele é aplicado também, entretanto, contudo, todavia é muito injusto se conformar e soltar um "vamo fazer o que, né?" quando você é taxado/multado no dobro do valor daquilo que você comprou. Gui também cita que o brasileiro é mais "safado" no aspecto de seguir a lei. Eu sou obrigado a completar isso dizendo que safados mesmos são os políticos e os grandes varejistas que preferem trilhar no fiofó do brasileiro do que buscar soluções e juros mais amenos para as empresas, dado que ter o produto no Brasil já é uma baita vantagem competitiva... Imagina só as pessoas preferirem correr o risco de comprar de fora, não ter garantia nenhuma e etc justamente porquê o preço que se pratica aqui no BR ultrapassa o abusivo.
Lamentável... Enfim, ótimo vídeo.
Concordo
Voltei várias vezes nessa vinheta. Ficou animal 🔥🔥🔥🤩
Não existe essa de concorrência desleal por diversos fatores, não ferra coisa nenhuma, o brasil não fabrica esses produtos, qdo vc compra da china sabe que não tem garantia, sabe do risco que esta correndo qdo paga mais barato, e qdo tem garantia faz uma pequena pesquisa no site dos correios qto é pra enviar de volta um produto pra china,muitas vezes não compensa e vc segura a bucha,então já passou da hora de achar que tudo são flores, uma taxação de importação é justa, mas não o custo de outro produto que nem se quer tem garantia.
Te respeito muito gui e o certo é o certo como vc está tentando passar muito bem
Só não concordo com o valor absurdo da taxação como foi dito ha produtos que não são possíveis de adquirir aqui no Brasil e essa máfia dos impostos superfaturados pra alimentar a máquina pública que é sempre mal administrada e saqueada não é justo que a população tenha que pagar por tudo neste país extremamente sempre explorada. Acredito que se a taxação é os impostos neste país fosse justos todos brasileiros pagariam sorrindo sabendo que é o justo e que ainda estão colaborando com o país . Infelizmente sou um pessimista nato e acredito que a longo dos meus 59 anos nunca verei isso acontecer.
Bem esclarecedor. Comprei uma mochila e chegou de boa.
vc mandou o verdadeiro papo de amigo , chances de taxa são mais altas agora
já comprei mochila cargueira no Ali e deu tudo certo, só que fazem 3 anos paguei 180 em uma mochila que o mesmo modelo aqui estava 600 reais
é importante considerar diferentes perspectivas e ouvir opiniões de influenciadores do TH-cam. No entanto, é importante abordar com cautela um tema complexo como a tributação de um país como o Brasola. Ao longo das décadas, o sistema tributário brasileiro tem se tornado cada vez mais complexo, com regras abrangentes que se aplicam a diversas áreas. Não estamos lidando apenas com um único imposto sobre produtos importados. A carga tributária no Brasil é reconhecida como uma das mais elevadas do mundo. Os brasileiros pagam em média cerca de 60% em impostos ao adquirir qualquer produto. A situação é agravada pelo fato de haver impostos sobre impostos, o que significa que os custos tributários suportados pelos fabricantes são repassados aos consumidores finais, elevando o preço dos itens em suas casas. Não é normal aceitar que produtos como os da Apple sejam de 3 a 4 vezes mais caros no Brasil em comparação com outros países onde criaram/produziram. O argumento de que isso protege a indústria local não se sustenta, já que não temos concorrência efetiva para esses produtos. Os políticos apenas comem esse pedaço sem nada em troca, como por exemplo hoje no ano de 2023 continuamos com o orçamento secreto dentro do Congresso disponibilizando ⭐200bilhoes de reais pra saúde que como contribuinte não sabemos em que diabos esse dinheiro está sendo aplicado, acredite não é possível rastrear onde esse dinheiro é gasto! Então, o único objetivo dos políticos é aumentar o tamanho do Estado, o que demanda mais arrecadação e mais impostos. Infelizmente, continuamos presos em um ciclo onde o Brasil é um dos países que mais arrecada impostos sem proporcionar o retorno mínimo esperado aos contribuintes. Não se trata apenas de um imposto sobre bugigangas vindas da China.
Eu concordo. E o vídeo em si não defende imposto ou lojista de forma alguma. Eu to apenas informando as situacoes possíveis ao comprar no ali
Comprei uma Insta X3 e foi taxada, mas não apareceu nada pra eu pagar nem nada do tipo, e por fim, eles não autorizaram a importação pra minha casa e devolveram pra china
O Gabriel Luchina foi taxado em 10k pq o china não botou certo lá e declarou 200 dolares
Aliexpress = fiscalização em Curitiba EUA ou Europa = fiscalização no RJ ou SP
Ano passado trouxe um mavic 3 com RC controle passou tudo sem taxa e o vendedor declarou Toy model kkk
ainda bem que as minhas compras nao foram taxadas, gastei uns 7k no credito td parcelado, sem ter dinheiro, se fosse taxado em qq coisa, nao ia ter como pagar nao kkkkkkk fui na fé, mas eu fui na epoca quando tava começando a ter noticia que o governo ia taxa tudo e tal, fui um pouco antes disso. Qnd eu vi que tava começando a ter esses comentarios, ja pensei: é agora ou nunca kkkkkk só fui e deu bom
Fiz o mesmo kkk
@@miclube o melhor é que parcelamento no ali tem juros muito baixo, compensa demais kkkkkkkk tô doido pra pegar mais coisa, mas preciso levantar uma grana ainda kkkkk
@@happyhourtv5581 é agora ou nunca kkk
Fala pessoal. Esse curso é focado em Premiere ou rola final cut?
O avançado é para qualquer plataforma 🙏✌️
É o preço do Amor ❤️
Taxadd tá solto e vai taxar mais ainda.
Essas taxas e impostos só servem pra sustentar as mordomias da classe improdutiva.
Pra quem mora perto da fronteira com PY é relativamente mais fácil. Você compra o equipamento bem mais barato, sem taxas, mas ainda com receio de cair na PRF.
Na verdade com isso tudo, comprar no py ta mega em alta
Tive uma péssima experiência no Aliexpress,instalei a pouco tempo fiz três compras todas chinesas fui taxado ,ficou retido na alfândega.Já pedi reembolso acho um abuso .Só estou esperando receber o q paguei pra deletar a conta
Realmente um abuso ser taxado kkkk