Estou usando do resumocast para gerência meus hábitos matinais. Troquei ficar mexendo no celular (rede social) ou no computador, por ouvir um podcast enquanto realizo atividades importantes.
*Saiba falar sobre vários assuntos *Procure sempre aprender com o outro *Mostre interesse sinceramente sobre a conversa do próximo. *Ouça atentamente o q ela fale. Pare de falar e ouça o q as pessoas tem a dizer. *Autocrítica - pare de se justificar e assuma seu erro. Assuma responsabilidade e pare de encontrar culpados . Se vc assume seu erro vc tem a oportunidade de mudar ao invés de jogar a bola p.frente. *A melhor forma de vencer .conflito e não entrando nele. *Errar faz parte , o problema e n corrigir seus erros. * N perca sua energia entrando na discussão. Deixe o outro achar q ele t razão. Dificílmente vc vai conseguir mudar a opinião de alguém só vai trazer um mágoa ou um ressentimento sobre sua pessoa.. *Faça perguntas ao invés de dar ordens . *Ajude as pessoas a descobrir o q elas precisam fazer. Perguntas estimulam a evolução . * Perguntas tornam as ordens mais aceitáveis pois quem responde a pergunta torna se coautor da causa . *
Técnicas Fundamentais para lidar com pessoas ✨ Princípio 1 - Não critique, não condene, não se queixe. ✨ Princípio 2 - Aprecie honesta e sinceramente. ✨ Princípio 3 - Desperte um forte desejo na outra pessoa. Seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você ✨ Princípio 1 - Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa. ✨ Princípio 2 - Sorria. ✨ Princípio 3 - Lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma. ✨ Princípio 4 - Seja um bom ouvinte. Incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas. ✨ Princípio 5 - Fale de coisas que interessem à outra pessoa. ✨ Princípio 6 - Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade. Como conquistar as pessoas a pensarem do seu modo ✨ Princípio 1 - A única maneira de ganhar uma discussão é evitando-a. ✨ Princípio 2 - Respeite a opinião dos outros, nunca diga: "Você está enganado." ✨ Princípio 3 - Se estiver errado, reconheça o seu erro rápida e enfaticamente. ✨ Princípio 4 - Comece de maneira amigável. ✨ Princípio 5 - Consiga que a outra pessoa diga "sim, sim", imediatamente. ✨ Princípio 6 - Deixe a outra pessoa falar durante boa parte da conversa. ✨ Princípio 7 - Deixe que a outra pessoa sinta que a ideia é dela. ✨ Princípio 8 - Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa. ✨ Princípio 9 - Seja receptivo às ideias e desejos da outra pessoa. ✨ Princípio 10 - Apele para os mais nobres motivos. ✨ Princípio 11 - Dramatize as suas ideias. ✨ Princípio 12 - Lance, com tato, um desafio. Seja um líder: Como mudar as pessoas sem ofendê-las nem deixá-las ressentidas ✨ Princípio 1 - Comece com um elogio e uma apreciação sincera. ✨ Princípio 2 - Chame a atenção para os erros das pessoas de maneira indireta. ✨ Princípio 3 - Fale sobre os seus erros antes de criticar os das outras pessoas. ✨ Princípio 4 - Faça perguntas ao invés de dar ordens diretas. ✨ Princípio 5 - Permita que a pessoa salve o seu próprio prestígio. ✨ Princípio 6 - Elogie o menor progresso e elogie todo o progresso. Seja "sincero na sua apreciação e pródigo no seu elogio". ✨ Princípio 7 - Proporcione à outra pessoa uma boa reputação para ela zelar. ✨ Princípio 8 - Empregue o incentivo. Torne o erro fácil de ser corrigido. ✨ Princípio 9 - Faça a outra pessoa sentir-se feliz realizando aquilo que você sugere.
Faaaala galera do CAST tudo bem? Parabéns pelo resumo. Li o livro ontem e tirei alguns insights. Hoje ao revisar optei por ouvir vcs. O livro realmente possui muitas dicas sobre como construir bons relacionamentos interpessoais. Difícil em 30 min abordar todos os pontos relevantes. Algo que mexeu comigo foi a reflexão de que: Algumas pessoas (eu no caso) tem o hábito de encontrar falhas nos outros ou nas coisas e prontamente repreender. Fazemos isso com a certeza de que possuímos a verdade e o melhor a fazer seria expor prontamente. Grande erro! A leitura foi fundamental para construir minha nova versão para 2017. Grande abraço!!!!
Marcos, obrigado por compartilhar a sua experiência e infelizmente esse é um hábito muito comum nas pessoas! Por isso, que ouvir informações que nos tornem pessoas melhores sempre é um diferencial! Forte abraço!! Equipe RC
Rapaziada, só para registrar. Trabalho excelente, gostei muito do formato, dinâmica e opinões. Como produtor de conteúdo, sei o quanto é difícil, mas vcs estão no caminho certo!
Como vocês informaram no resumo. Segue um comentário genuíno e sem interesse algum por minha parte. Parabéns pelo canal, muito gostoso de ouvir os resumos da forma como vocês estão realizando, extremamente agradável. Muito feliz com o conteúdo que venho absorvendo no canal. Abraços
muito bom, obrigado pelo trabalho que vocês estão fazendo, realmente muito bom ver esses resumos pois é tenso essa correria do dia a dia rsrsrs Parabéns pelo trabalho 👏👏👏
Obrigado por oferecer esse tipo de conteúdo. De fato, vcs conseguem ser um diferencial em um oceano de inutilidades que nos é apresentado diariamente na rede. Uma pergunta: como foi que um piloto e um empresario cruzaram as rotas e resolveram criar algo como o RESUMOCAST?
você pode baixar um aplicativo de podcast existente e assinar o resumocast nele :) pode fazer isso acessando esse link pelo seu celular: www.resumocast.com.br/assine-resumocast/ Equipe RC
ACONSELHO A VER SE TEM COMO COLOCA 1 PROPAGANDA SÓ NO COMEÇO, PQ A GENTE POE PRA RODA E FICA FAZENDO OUTRAS ATIVIDADES, E ENTRA AS PROPAGANDAS E QUEBRAM O CLIMA.
Estou usando do resumocast para gerência meus hábitos matinais. Troquei ficar mexendo no celular (rede social) ou no computador, por ouvir um podcast enquanto realizo atividades importantes.
Parabéns pelas mudanças!!
Sou bem sucedido há 03 anos pós fazer esta técnica...
eu tb!!!
Tbm
Boa dedicao
*Saiba falar sobre vários assuntos
*Procure sempre aprender com o outro
*Mostre interesse sinceramente sobre a conversa do próximo.
*Ouça atentamente o q ela fale. Pare de falar e ouça o q as pessoas tem a dizer.
*Autocrítica - pare de se justificar e assuma seu erro. Assuma responsabilidade e pare de encontrar culpados . Se vc assume seu erro vc tem a oportunidade de mudar ao invés de jogar a bola p.frente.
*A melhor forma de vencer .conflito e não entrando nele.
*Errar faz parte , o problema e n corrigir seus erros.
* N perca sua energia entrando na discussão. Deixe o outro achar q ele t razão. Dificílmente vc vai conseguir mudar a opinião de alguém só vai trazer um mágoa ou um ressentimento sobre sua pessoa..
*Faça perguntas ao invés de dar ordens .
*Ajude as pessoas a descobrir o q elas precisam fazer. Perguntas estimulam a evolução .
* Perguntas tornam as ordens mais aceitáveis pois quem responde a pergunta torna se coautor da causa .
*
😊😊😊😊
Técnicas Fundamentais para lidar com pessoas
✨ Princípio 1 - Não critique, não condene, não se queixe.
✨ Princípio 2 - Aprecie honesta e sinceramente.
✨ Princípio 3 - Desperte um forte desejo na outra pessoa.
Seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você
✨ Princípio 1 - Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa.
✨ Princípio 2 - Sorria.
✨ Princípio 3 - Lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.
✨ Princípio 4 - Seja um bom ouvinte. Incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas.
✨ Princípio 5 - Fale de coisas que interessem à outra pessoa.
✨ Princípio 6 - Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade.
Como conquistar as pessoas a pensarem do seu modo
✨ Princípio 1 - A única maneira de ganhar uma discussão é evitando-a.
✨ Princípio 2 - Respeite a opinião dos outros, nunca diga: "Você está enganado."
✨ Princípio 3 - Se estiver errado, reconheça o seu erro rápida e enfaticamente.
✨ Princípio 4 - Comece de maneira amigável.
✨ Princípio 5 - Consiga que a outra pessoa diga "sim, sim", imediatamente.
✨ Princípio 6 - Deixe a outra pessoa falar durante boa parte da conversa.
✨ Princípio 7 - Deixe que a outra pessoa sinta que a ideia é dela.
✨ Princípio 8 - Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.
✨ Princípio 9 - Seja receptivo às ideias e desejos da outra pessoa.
✨ Princípio 10 - Apele para os mais nobres motivos.
✨ Princípio 11 - Dramatize as suas ideias.
✨ Princípio 12 - Lance, com tato, um desafio.
Seja um líder: Como mudar as pessoas sem ofendê-las nem deixá-las ressentidas
✨ Princípio 1 - Comece com um elogio e uma apreciação sincera.
✨ Princípio 2 - Chame a atenção para os erros das pessoas de maneira indireta.
✨ Princípio 3 - Fale sobre os seus erros antes de criticar os das outras pessoas.
✨ Princípio 4 - Faça perguntas ao invés de dar ordens diretas.
✨ Princípio 5 - Permita que a pessoa salve o seu próprio prestígio.
✨ Princípio 6 - Elogie o menor progresso e elogie todo o progresso. Seja "sincero na sua apreciação e pródigo no seu elogio".
✨ Princípio 7 - Proporcione à outra pessoa uma boa reputação para ela zelar.
✨ Princípio 8 - Empregue o incentivo. Torne o erro fácil de ser corrigido.
✨ Princípio 9 - Faça a outra pessoa sentir-se feliz realizando aquilo que você sugere.
Gratidão.
Faaaala galera do CAST tudo bem? Parabéns pelo resumo. Li o livro ontem e tirei alguns insights. Hoje ao revisar optei por ouvir vcs. O livro realmente possui muitas dicas sobre como construir bons relacionamentos interpessoais. Difícil em 30 min abordar todos os pontos relevantes. Algo que mexeu comigo foi a reflexão de que: Algumas pessoas (eu no caso) tem o hábito de encontrar falhas nos outros ou nas coisas e prontamente repreender. Fazemos isso com a certeza de que possuímos a verdade e o melhor a fazer seria expor prontamente.
Grande erro!
A leitura foi fundamental para construir minha nova versão para 2017. Grande abraço!!!!
Marcos, obrigado por compartilhar a sua experiência e infelizmente esse é um hábito muito comum nas pessoas! Por isso, que ouvir informações que nos tornem pessoas melhores sempre é um diferencial!
Forte abraço!!
Equipe RC
Rapaziada, só para registrar. Trabalho excelente, gostei muito do formato, dinâmica e opinões. Como produtor de conteúdo, sei o quanto é difícil, mas vcs estão no caminho certo!
Gratidão pela força!
Excelente, me culpo até agora de não ter conhecido esse canal antes. Estou absorvendo como esponja as informações. Ímpar!
Seja muito bem vindo Matheus!!!
Forte abraço
Equipe RC
A melhor hora sempre é agora
Fantastico, Parabens!!
Olá, Alessandra! Pessoas conectam com pessoas. Atrás de empresas e marcas, temos pessoas! ❤️
Eu posso ser um bom ouvinte, mas nunca sei quando é minha vez de falar e me sinto invisível em uma roda de pessoas.
M
Cara esses caras são muito bom!
Show!!! Obrigada pelo comentário
Que Maravilha Wesley! Obrigada por seu comentário!
Obrigada! Ficamos muito gratos pelo feedback!
Sensacional!!!
Obrigada pelo belo trabalho aqui desenvolvido! Vocês são um bom exemplo de "vencer vencer".
Muito bom. Sensacional 👏👏👏👏
Gratidão maravilhoso
Livro fantástico !!
Bora colocar em prática, galera!
Belo livro. Faz anos que li mas já recomendei muito pq é sempre atual...
Obrigado estes audios estao mudando minha vida vcs estao ajudando muita gente parabens
Como é bom saber disso Gean, nós que agradecemos sua participação aqui!!
Vcs são espetaculares!!
Gratidão Valério!
muito obrigada!!
Assuntos diferentes...disse tudo...
gosto muito quando colocam o audio em um volume maior. Para ouvir sem fone enquanto fazemos atividades é bem melhor
Obrigado @ResumoCast
Valeu pelo feedback!
top. gratidão por fazer este trabalho. Sucesso
Obrigado equipe Resumo Cast!!!
😉
Resumocast tá me salvando. Escuto em qualquer lugar. Não tenho muito tempo pra ler ultimamente. É como se eu tivesse lendo. Obgda de ❤
Que bom que nosso trabalho está te ajudando a não deixar de aprender! Você tem algum episódio favorito?
Uma aula de vida!Meu Deus, como tenho aprendido com esses caras😀
muitooooo bommmmm esse livrooooooooooo
Esse é um clássico!
TOOOP Tooop EU ameii
excelente trabalho, parabéns.
Obrigado Jessé!!
Achei o que tanto procurava.....parabéns....excelente.....compartilhando com mais pessoas neste exato momento.....
amei...
Obrigado! Este canal tem feito muita diferença na minha vida
Muito bom!
*Parabéns...*
*Muito Bom...*
*Video Excelente ....*
Muito obrigado, Edson! Cola, aí 🚀
Mais um conteúdo de valor que nos empodera, ajudando a transformar a humanidade! Gratidão equipe Top ResumoCasta!
A gratidão é nossa!
Obrigado,ResumoCast!
Gratidão vocês são os melhores.... Léo Aguiar
Obrigada, me deixou mais preparada.
Que legal saber disso Sarah, de verdade! Estamos juntos ♥
AMEI! Meus parabéns em compartilhar esse ensinamento!🥰👏👏👏💞
Muito bom, super recomendo.
AMEI Resumo Cast !!!!!! Eu quero sempre estar acompanhando vcs .ÓTIMO.
Bom dia pessoal a paz de Deus estejam com todos nós. Eu estou amando este livro.
So tenho agradecer por este belo trabalho !!
Muito obrigado Lucas!!
showwww este livro
Bora fazer bom uso, Julimar! 😍
Excelente. obrigado.
Nós que agradecemos Alex!!
Como vocês informaram no resumo.
Segue um comentário genuíno e sem interesse algum por minha parte.
Parabéns pelo canal, muito gostoso de ouvir os resumos da forma como vocês estão realizando, extremamente agradável.
Muito feliz com o conteúdo que venho absorvendo no canal.
Abraços
Parabéns, entrei no grupo hoje. Li o livro e os exemplos de vida das pessoas citados pelo autor me deixou bastante impressionado
muito bom, obrigado pelo trabalho que vocês estão fazendo, realmente muito bom ver esses resumos pois é tenso essa correria do dia a dia rsrsrs Parabéns pelo trabalho 👏👏👏
Show Rafael, que estamos contribuindo com você!
Obrigado por seu comentário, forte abraço!
Equipe RC
Top! Grande aprendizado! Gratidão
Obrigado!
O que mais te chamou a atenção nesse resumo?
@@Resumocast Modo de influenciar as pessoas!
@@josilainerodriguesdutra9492 Show!
Incrível fiz o curso é só agora vou ler o livro e ouvido vocês fiquei mais encantado aí parabéns Senhores!
Gosto muito dos resumos tenho usado ,no meu dia ,dia nos negócios e nos relacionamentos!!!
Que legal saber disso Agnaldo! |Tem algum episódio que gosta mais?
Estou sugando dessa sabedoria. Sou líder na. área religiosa e não quero agir como chefe e sim lnfluenciar...😃
Muito bom.
Muito bom show de bola!!!
Obrigada Frank, você já ouviu nosso episódio pelo podcast?
Cara
Fazer amigos é fácil.
Difícil é influenciar fazer o
Cabeça mudar o seu mindset.
Ponto.
uma das melhores explicações sobre o livro !!
Que maravilha Wesley! Obrigado pelo Feedback!
Parabéns pelo canal. Muito bom.
Maravilha Josenei!
Começa 5:11
Você é um anjo ♥️
Obgdaa😍
Obrigado 😃👏👏
Kkkk precisa de alguém como você, obrigado
Muito bom o conteúdo, parabéns!
Muito bom 👏👏👏👏👏👏
Muito top! Aprendendo muito!
Gratidão #ResumoCast
Valeu Denize!
Já conhecia nosso canal?
@@Resumocast Infelizmente faz pouco tempo q descobri... mas já estou na maratona dos resumos, ouvir outros canais mas esse é superior!
@@denizexavier5958 Seja bem-vinda então!
Tem quase 300 livros resumidos aqui no canal. Fique à vontade hehehe!
@@Resumocast pode deixar ♡✩√
Obrigada
😃
Dicas top muito bomm
Bom dia, muita bacana,
Oliveira - Natal
ótimo! a minha meta é assistir pelo menos um video do canal por dia apartir de hoje, até ver todos ;)
Realmente uma ideia maravilhosa que faria falta se não fosse criada!
Opa Elaine, que bom que você gostou!!! Gratidão
Equipe RC
boa noite, vou escutar agora, eu nao axei o resumo do livro do bom proctor (vc naceu rico) e muito bom
Excelente !!! Paragens pelo canal !!!!
otimo resumo muto bom parabens
Show Celinaldo :D Obrigada por seu comentário
Muito legal!
Que bom que gostou Nelson!
interesse-se sinceramente pelas pessoas…
Aprender,Praticar.e Ouvir Mais!
Falar Menos!
Sou Grata! 🥹
Excelente resumo do livro!!! Deveria ter conhecido vocês antes parabéns 👊🏻
Um dos pontos é falar o que é importante para a pessoa, e não para você
Adorei o canal
5:10 começa
Obgdaaa
muito bom
Este canal é incrível! Creio que vou ter a Orra de contribuir para o avanço desse canal!
Muito obrigado Maxuel! Estamos juntos!
Equipe RC
Obrigado por oferecer esse tipo de conteúdo. De fato, vcs conseguem ser um diferencial em um oceano de inutilidades que nos é apresentado diariamente na rede. Uma pergunta: como foi que um piloto e um empresario cruzaram as rotas e resolveram criar algo como o RESUMOCAST?
💎💎💎💎
Já quero ler esses livro. Que dica maravilhosa! Parabéns para os idealizadores do canal trazendo conteúdo de excelência pata o público. 🤝🤝🤝🤝
haveria uma dica de como guardar segredos?
🙏🏼💰🍀🔥
façam do "manual de persuasão do fbi"! please ! :) parabéns pelo canal!
Adicionaremos na lista de indicações Natan! Obrigada!!
Obrigado
ganhou um inscritos
Seja bem vindo Layon!
Equipe RC
O livro relata 8 situações que mudaram sua vida
vc tem podcast para baixar??
você pode baixar um aplicativo de podcast existente e assinar o resumocast nele :) pode fazer isso acessando esse link pelo seu celular: www.resumocast.com.br/assine-resumocast/
Equipe RC
22:12 erre rápido.
ACONSELHO A VER SE TEM COMO COLOCA 1 PROPAGANDA SÓ NO COMEÇO, PQ A GENTE POE PRA RODA E FICA FAZENDO OUTRAS ATIVIDADES, E ENTRA AS PROPAGANDAS E QUEBRAM O CLIMA.
Fiquei 35 minutos aguardando o resumo. Quem já leu sabe o que estou falando
Esse resumo n é bom?
@@srmobzzzz2842 não. Na verdade ele não fala do livro
@@fisivelozo Não fala amigo ? Só lendo o livro mesmo,valeu pela idéia.
@@RafaelOliveira-tp5rk tem vídeos aí que trazem o resumo de verdade. Esse aqui é uma furada. Rs
Não sei se só eu estou aqui realmente porque não tenho amigos😐
Olá, Daniela! O resumo desse episódio, nos deixa alguns aprendizados para um melhor convívio social!❤️
Esqueceu de falar que se fizer festas bancar bebidas e dar caronas também tem muitos "amigos". 😕👍😟😟😟
2018?
Terca27(12)2022 bom
Wellington Gomes
Parabéns e obrigado pelos resumos...
Mas este livro podeira se chamar: A arte da manipulação
28/01/20 #8
emprendorismo? 🤔
M
O livro é excelente mas vocês conseguiram estragar.
Em qual sentido man ? Não li o livro, o resumo foi bom não ? Na sua visão q leu o livro.
Muito bom
Sensacional