Sou de Porto Alegre.... E sou entregador da rappi ....hje como em um dia comum, estava num mercado separando um pedido de um cliente ... até q ele me chamou no chat. E me disse "boa tarde" ... respondi ele .... em seguida ele falou q o pedido era pra mim, fiquei chocado ... tipo como assim pra mim..... então ele falou q Após ver esse vídeo ele quis fazer uma boa ação ajudando um entregador. Fiquei emocionado ... tipo era 14hrs 15hrs por ai...tava morrendo de fome desdas 9 hrs sem comer... sem palavras pra atitude dele ... existe ainda pessoas boas ao contrário dos exploradores... fiquei mto feliz com a atitude dele ... 👏👏👏👏
Ontem fez 1 ano que meu cunhado, motorista de UBER faleceu após ser atropelado por um motorista embriagado enquanto trocava o pneu na cidade de Indaiatuba-SP , além do réu estar solto a plataforma UBER fingiu que nada aconteceu, minha irmã luta até hoje por justiça... Alexandre estava em trabalho, na madrugada de um sábado levando as pessoas pros momentos de diversão, estava animado porque com todo o dinheiro do final de semana ele poderia pagar as contas na locação do carro que usava para trabalhar na plataforma... quando tudo acabou minha irmã só teve ajuda dos próprios motoristas amigos dele, que fizeram uma vaquinha para arcar com os custos de enterro e translado, pois Alexandre estava a 100km de onde residia. Triste, mas nós que ficamos aqui podemos desenhar um futuro diferente à milhares de Alexandres , parabéns Gregórios, Marias e tantos outros brasileiros que, em união criam novos meios de se fazer uma sociedade mais justa e humana.
Não comento em muitos videos, mas acho que vale demais o comentario: eu sinto que o Greg News tomou a partir dessa nova temporada uma linha de mais ação e soluções, e estou adorando isso. É horrivel a sensação de impotência que dá a cada final de episodio, mas agora com essas ações mais concretas fica um fio de esperança. Parabens demais por isso, prevejo uma mobilização grande que vai partir daqui.
Isso é algo que nos devemos fazer. Mudar nosso ambiente local. Hoje eu tomei a decisao de nao usar nenhum aplicativo de entrega onde a legislacao nao é igual ao canada (que considero justa)
Sim! Eu ficava muito triste em ver os vídeos em que o Greg fala sobre os problemas do meio ambiente e no fim ficar me perguntando o que eu poderia fazer de eficiente para ajudar. Neste vídeo eu já vi muitas pessoas interessadas em criar o iadvogados, espero que vá pra frente essa ideia apresentada.
*Sou entregador do iffod em fortaleza recebi um pedido cheguei lá era um assalto perdi meu celular documentos um pouco de dinheiro e relógio mi band 02, fui humilhado cara com uma arma na minha cabeça por sorte não levaram minha moto, após isso falei com suporte do iffod eles disseram que não podiam fazer nada, por eles não era responsável pela situação só que detalhe os marginais usaram a plantaforma deles para fazer pedido, ficou por isso pois não tenho dinheiro MSM para entra na justiça.*
Gilberto, procure a defensoria pública como a pessoa ali em cima disse. Lá eles vão te dar melhores informações. Mas tenho certeza que o iFood é responsável sim, independentemente do juiz reconhecer vínculo de emprego. Procure a defensoria que o atendimento é gratuito e muito provavelmente o processo também será. Dependendo da sua renda, você não paga nada para entrar com essa ação, viu. Boa sorte! Espero que você consiga resolver isso logo.
Todo mundo comentando sobre lives e ninguém comenta sobre a proposta no final do vídeo. Mais do que denunciar, a HBO/Gregório fizeram uma proposta concreta pra mudar a situação, algo que não se vê tão facilmente por ai. Parabéns!
ta ai mano falou tudo, eu acredito q todo mundo geralmente fica em estase por tanta informação gloriosa falando a real das coisas q acabamos n percebendo a tentativa deles em serem efetivos,
Gustavo Lima ajudou eleger o bozo mas doou 500k e arrecadou tolenalas de alimentos. Cadê o Gilberto Gil, Caitano Veloso e os demais "deuses" da música brasileira para ajudar em um momento desses.
Sou motoboy a mais de 13 anos em SP. Eu vi como tudo isso começou essa onde de app por volta de 2014. Participei de audiências públicas, manifestações e só agora aos poucos a sociedade está vendo o quanto nossa categoria está sendo explorada.
no inicio tu ficava rico hoje em dia coma concorrencia tyu nao tem nem grana pra com-rar papel higienico de entregador eu era e deixei pq n sobrava das contas alem da gasolina e das peças e manutenção!
Esse programa devia sair em rede nacional de tv e em horário nobre, pra abrir as mentes das pessoas sobre tantas coisas absurdas que acontecem no Brasil. Obrigada Gregorio e toda a equipe do Greg News pelas informações valiosas. Não sabia que isso acontecia, mas agora, sempre que pedir algo delivery, darei um valor a parte para todos os entregadores....
O veículo, o combustível, os EPI's, os custos da manutenção são todos nosso, que fazemos o serviço. Eles só criaram um app para "explorar" um nicho que já existia. Obrigado pelo reconhecimento Greg News, mas para iniciar um movimento é preciso primeiro: união de todos que trabalham com isso; segundo: orientação para muitos que não reconhecem e nem sabem como reenvindicar seus direitos. Essa idéia do (idvogados.com.br) é um excelente ponto de partida, só é necessário que todos venhamos a reconhecer que estamos sendo explorados e empurrados para um abismo sem paraquedas, deixando alguns poucos que estão nos fudendo com o monopólio e toda a riqueza enquanto lutamos pelas migalhas.
Vou aproveitar seu comentário pra tirar uma dúvida, mas não vou entrar em detalhes, mas a empresa tá cheia de irregularidades. Estou sob contrato de experiencia mas quero sair da empresa, e o contrato de experiencia termina dia X de Maio. Eu avisando essa semana que não vou mais trabalhar lá depois do contrato, eu pago alguma multa? Hoje quase desmaiei, não tive tempo pra comer e não deixam a gente desligar o iFood. Fora o risco absurdo da COVID-19 pois o dono vai pra balada todo dia e se expõe em locais fechados... Não aguento mais, eles estão nos explorando e quero sair fora. Se alguém puder ajudar agradeço, cheguei em casa acabada.
@@xilenotolueno6405 mas se o contrato termina dia 2, por que eu teria que pagar multa? Eu acho que eu teria que pagar se eu saisse antes do final do contrato. Afinal, o contrato de experiencia é pra saber se depois da data final, o empregado quer continuar trabalhando lá (ou o emprrgador quer que o funcionário continue). No caso, uma multa só é valida se fosse recisão (sair antes) , nao?
@@xilenotolueno6405 estranha sua resposta, eu realmente quero saber pois não sei a resposta. Estou com dúvidas e queria sanar dúvidas. Li algumas coisas mas só me deixaram com mais dúvidas. Infelizmente não to tendo muita sorte com advogados pra buscar orientação, os que consigo contato estão com agenda cheia... Mas obrigada mesmo assim, pela atenção e tal...
Greg tenho 46 anos e só estudei até oitava série, mas obrigada por existir, você me inspira a sair da caixa , fico pensando que você só pode ser um extra- terrestre ,por que na minha vida toda nunca vi alguém usar o nosso verbo tão bem colocado como vc, eu sempre digo para meu filho que pessoas como vc deve ser o melhor inimigo que uma pessoa poderia ter, pelo menos ...eu gostaria, você é um amigo até quando não quer ser... obrigada mais uma vez por existir!!!!
E olha que se vc tivesse um grau de estudos maior vc iria entender muito mais das sacadas obscuras que ele faz! Nunca desista, volte a estudar, vc só tem a ganhar! Aproximar-se das artes, elas dignificam o homens e te fazem maior!
Fui bloqueado pelo Rappi sem motivo nenhum, trabalhei como entregador pra eles durante 2 anos levando compras pesadas na mochila todos os dias, hoje acordei com uma mensagem dizendo que estou bloqueado, ao pedir uma explicação da empresa apenas alegaram que por não haver vínculo empregatício eles podem me remover da plataforma a qualquer momento sem prestar nenhum esclarecimento.
Trabalhar com esses sem vergonha, sem caráter não poderia esperar outra coisa. Sinto muito pelo q vc passou mas Deus abrirá uma porta gigante na sua vida!!!
Não tem vínculo empregatício mas utilizando a plataforma deles como uma maneira de contato eles tem uma prestação de serviço, certo? Eles tem que dar satisfação sim porque oferecem uma prestação de serviço não podem simplesmente te bloquear sem uma razão. Rapaz, deveria ter feito um video lançado nas mídias e feito um "barulho" que eles bloqueiam o entregador assim sem razão.
Impulsionem opinando no PL 1665/2020 para proteger os direitos dos entregadores de aplicativos de todo o país durante a pandemia: www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2244218 Em SP está aberta a consultoria pública para melhorar os serviços de entrega: unbouncepages.com/moto-entrega-sp/ Link para as informações sobre a audiência pública que ocorreu ano passado: www.saopaulo.sp.leg.br/blog/audiencia-publica-debate-regras-dos-aplicativos-de-entrega-na-capital/
A única galinha desse vídeo é essa retardada aí, pior é a Rappi que permite esse tipo de vídeo e ainda mantém a galinha retardada em sua empresa...DEPRIMENTE!
Eu acho que só o fato de não darmos nomes aos bois já ajuda que eles continuem sempre ocultos, não é a "empresa" que é cruel, são os donos. Os 4 citados no vídeo no caso do Ifood. Os nomes deles tem que ser expostos ao lado dos atos hediondos que fazem.
@@viniciusvsl2007 Concordo completamente. Mas a realidade é que a gente é regido por inúmeros princípios e um desses é o princípio da legalidade: adequação do fato/conduta a norma (de um forma bem resumida). E a realidade é que, segundo a nossa própria legislação, não existe qualquer ilegalidade ou descumprimento de princípios nas condutas dos donos. Isso quer dizer que eles não mereçam punição? Lógico que não. Mas existem meios de puni-los? Também não. 😔
a péssima distribuição de renda, escravagista sem dúvida, trabalhei 7 anos em uma empresa da qual faturou 1,8 bilhões lucro liquido, e engraçado q os vermes nos passavam a impressão que estávamos sempre a beira da falência, cortes em cima de cortes, precarizando nosso dia a dia, dificultando a execução laboral, e lógico igual a todas as outras empresas do mundo pagando salarios sempre o mínimo possivel, e do que adianta? pra meia duzia de filho da puta querer entrar na revista forbes como um dos mais ricos do mundo,
@@tamelo com a quantidade de pessoas interessadas em participar do projeto, acho que se cada um der 1h por dia do seu tempo livre, ele sai em 3 meses no máximo, com termos de responsabilidade e o escambau. Tem muito advogado trabalhista que também irá doar 1 horinha do seu dia pra ajudar na confecção dos documentos e regras ;)
Oi Hudson, fui eu que postei o link pro Slack no outro comentário, já tem várias pessoas querendo participar também. O convite expirou, mas pesquisa no twitter por @lucasbittar que ele tá participando do projeto e consegue enviar um novo. Nós comentários mais recentes estão enviando outros links também
Excelente! Só senti falta de uma menção ao entregador da Rappi que passou mal no momento da entrega e quem teve que socorrer foi a cliente. Lembro da cliente falando que quando ligou pra Rappi a única orientação que teve foi que precisava cancelar o pedido para não atrasar os outros, algo assim. Na mesma situação, essa cliente chamou um Uber e o motorista não quis levar o entregar para o hospital pois ele havia vomitado/urinado e ia sujar o carro... Enfim, um show de horrores...
A Uber é outra empresa que explora os desempregados do Brasil. Fui motorista Uber por 3 anos, e posso dizer com propriedade que é uma escravidão. Voce banca todas as despesas do carro, manutenção, revisão, peças, pneus, pastilhas e disco de freio, suspensão, gasolina; perde rios de dinheiro com a depreciação do carro, tem que lavar o carro 2 ou 3 vezes por semana pra não tomar uma estrela, pra ganhar talvez menos de um salário mínimo por mes, se considerar todos os gastos que citei, trabalhando mais de 10h por dia, sem ter final de semana, sem feriado, sem direito a férias, sem décimo terceiro, sem seguro desemprego, sem porra nenhuma. Repito, pra ganhar um salário mínimo ou menos. Entao eu te respondo: Levaria alguem vomitado e urinado? De jeito nenhum. Dou toda razão pro motorista que não levou.
Esqueci de mencionar que esse entregador da Rappi não só passou mal, como foi a óbito. Muito triste tudo isso: a exploração dessas empresas para com seus colaboradores, a falta de humanidade, tudo... Sei que os prestadores da uber/99 tb sofrem tb, mas havia uma pessoa passando mal! Enfim... Fui criada por um tio que por muitos anos só ele tinha carro na vizinhança... O Fiat Elba dele socorreu muita gente... Não lembro de rolar grana e certamente ele deve ter tido perda financeira, até pq ele era humilde tb... Mas, nunca vi ele negar ajuda... Então, fiquei muito chocada qdo li a notícia, fato, devido as minhas referências. Mas enfim... O sistema vai deixando as pessoas mais duras... Até MSM pra tentar se defenderem. Mas temos que ter cuidado para não perder a humanidade.
Que brilhante!!! Sou advogado trabalhista estou disposto a ajudar. Eu sempre lutei contra a algoritimização em geral: UBER, RAPPY, IFOOD e outros. TOPO A PARADA!!! Mantenha contato, estou aguardando ansiosamente aqui de Recife-PE.
Se a escravidão digital fosse comparada com a escravidão colonial, talvez as pessoas entenderiam melhor essa situação servil. Greg absolutamente inteligente 👏👏
@@natanrodrigues5933 sim, você se enganou. Submeter uma pessoa vulnerável (sem emprego), a trabalhar sem algum direitos, e mínima remuneração, também é escravidão. Você não escolhe isso, você é obrigado a trabalhar com o que tem, se não, morre de fome.
@@melhorestutoriais3286 Já procurei no canal dela, e nada, se achar compartilhe aqui, parece que esse vídeo deu pouca repercussão, e ela simplesmente ignora os poucos comentários que fazem sobre esse assunto. Mande esse aqui mesmo, peça pra ele ver essa parte do vídeo!
Iniciativa sensacional! Não sou formado em Stanford nem Farialimer hahaha mas sou programador e topo criar esse aplicativo! Quem mais animar, me chama pra gente falar mais sobre! Vai ser um prazer participar de um projeto sensacional como esse! Parabéns pelo programa! Não perco um! Abraço aos envolvidos! Para quem estiver interessado: idvogados.github.io
Gente! Eu sempre fico reflexiva com os programas, mas hoje vcs me fizeram chorar de alegria e emoção! Essa atitude é incrível!!!! Isso é o que eu chamo de luz no fim do túnel! Sou servidora da justiça do trabalho e é muito triste ver o quanto as pessoas são enganadas e roubadas todos os dias. Eu, como servidora, não posso advogar, mas vou indicar a plataforma para todos os advogados bacanas que eu conheço. Todos os dias no trabalho o que me deixa gratificada é poder me colocar no lugar do outro, pensar que nunca é só mais um processo, é a vida de alguém e seu sustento e da sua família; é perguntar: será que eu gostaria de ser atendida por mim?; Será que eu gostaria de ter o meu processo analisado por mim?, e só terminar quando a resposta for sim. Sei que os servidores públicos são mal vistos por muitos, mas penso que há muito a ser esclarecido sobre o nosso trabalho, sistema de remuneração, ingresso, aposentadoria... e, principalmente, sobre a diferença entre membro de poder e servidor público... Mas esse comentário não é pra isso, é só pra dizer que hoje eu amo você muito mais que até ontem. Imagino que o que vou oferecer é super desnecessário, mas caso vocês tenham qualquer dúvida sobre Justiça do Trabalho e Direito do Trabalho, estou às ordens! Muito amor e gratidão por esse programa!
Eu já assisti pelo menos três vezes cada episódio de Greg News. Fui das que encheram o saco pelo hiato de quase cinco meses. Agora eu entendo o porquê. É incrível vocês virem críticos como sempre mas altamente propositivos. Estão usando um espaco nobre e raro pra conseguir algo que seria um marco, assim como estávamos fazendo no Mais do que palmas. Parabéns a toda a equipe por trás do greg news, vocês estão tornando maravilhoso algo que já era ótimo!
Sou do interior (mas não uso galinha pra acordar). Quando cheguei em Sampa e vi aquela GALERA com mochila e bicicleta entregando Uber Eats, Rappi, iFood na Paulista, eu pensei "realmente né, quem quer trabalhar, trabalha. Olha a ralação desses caras. Eu não tenho coragem de pedalar desse jeito na capital". Quando eu fui ver o salário dos caras, eu morri de pena. Eu não sabia se eu boicotava, ou se eu baixava o app pra poder dar emprego pra eles. A gente vê eles rasgando o trânsito pra entregar qualquer coisa, é uma coisa que eu não tenho a menor coragem, ainda mais em capital, o povo tudo correndo, ninguém olha para os lados... Dá o maior medo. Tem que ter coragem... Eu torço pra alguém fazer logo esse app maravilhoso pra dar uma força para essas pessoas.
Sobre aplicativos de conexões assim, existe o Pureco, um aplicativo desenvolvido pela Enactus Campinas, que é uma entidade social feita por estudantes universitários da Unicamp. O Pureco faz o intermédio entre faxineiras e pessoas que estão a procura de faxina, podendo agendar faxinas, e o preço é definido pelo tamanho da casa e que tipo de faxina é, e nenhuma parte desse dinheiro vai pra entidade, é tudo direto para as faxineiras. Procurem saber mais sobre! Quem dera se todos os aplicativos pensassem da mesma forma
Duas coisas: 1) Parabéns pela abordagem do tema. Não sabia que era tão precária as condições de trabalho dos entregadores. 2) A atitude da blogueira é repulsiva. Fiquei me perguntando, como pode a empresa ainda fazer uma parceria com gente assim?? Ah, lembrei: ambos não se importam com os entregadores. Agora faz sentido.
PREZADOS, BOA TARDE. SOU ADVOGADO EM MINAS GERAIS ESPECIALISTA EM DIREITO DO TRABALHO ASSISTI O CHAMAMENTO DO CANAL PARA AJUIZAR AÇÕES TRABALHISTAS EM UMA PLATAFORMA DENOMINADA IDVOGADOS COM O OBJETIVO DE INTERMEDIAR OS PROFISSIONAIS QUE PRESTAM OS SEUS SERVIÇOS PARA PLATAFORMAS DE ENTREGA DE ALIMENTOS ESTANDO INTERESSADO NESSA EMPREITADA. ASSIM, ACREDITANDO TER PRESTADO INTERESSE NESSA PLATAFORMA, NO NECESSÁRIO, ESTOU DISPONÍVEL PARA ESCLARECIMENTOS PERTINENTES, APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA RENOVAR A V. EXA. MEUS PROTESTOS DA MAIS ALTA ESTIMA E DISTINTA CONSIDERAÇÃO E COLOCAR-ME À DISPOSIÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ADICIONAIS QUE SE FIZEREM NECESSÁRIAS. CORDIALMENTE, WANDERSON BELMIRO ADVOGADO - OAB/MG123177 (31) 99185-3070
É amigo... O dia a dia é muito terrível... Sou motoboy e tenho o Canal do Motoboy SP Capital ... Lá tem vídeos falando da realidade e informando motoboys sobre oq não sabem e estimulando a se valorizarem.. se puder dar uma força se cadastrar caso o tema lhe interesse e divulgar... O vídeo que me referi a este vídeo do Greg é o APPS HUMILHAM MOTOBOYS...... Se interessar dá uma olhada... Muito obrigado pela atenção e apoio amigo
Existem bons advogados e maus advogados. O grande problema é: como você vai diferenciar? Normalmente você só descobre se o seu advogado é sério ou não quando o processo termina.
Qual seria a alternativa para o entregador? Ficar desempregado! Por que você acha que os entregadores se sujeitam a trabalhar nessas condições? Por não ter alternativa, a não ser passar fome. Se adicionar legislações trabalhistas, ficará mais caro para a empresa "empregar" alguém. Você pensa que os donos da empresa diminuiriam o lucro para pagar mais (com leis trabalhistas) para a mesma quantidade de entregadores? Não. Eles repassariam esse valor para o cliente, fornecendo um serviço mais caro para o mesmo - o que faria o serviço ficar mais proibitivo para alguns clientes (os mais pobres). Em um livre mercado, outras empresas entram, disputam, inovam e fornecem um preço mais acessível para os clientes mais pobres. Tendo mais empresas, o entregador passa a poder escolher onde quer trabalhar. Compreendo o quão ruim é ser demitido e não ter seguro desemprego, perder a estabilidade até encontrar outro emprego - ou até mesmo ficar doente e ser demitido na hora em que mais precisa de dinheiro. Mas quando adiciona-se leis trabalhistas e estabelece um salário mínimo, fica mais caro para o empregador empregar um trabalhador, e todas as pessoas que, por alguma razão, produzem menos que aquele valor (R$1.600,00 em uma empresa que paga o salário mínimo), ficarão desempregadas, passarão fome. Então ao dar esses direitos a alguém, você condena outro alguém a passar fome.
Jen vamos tentar numa boa levantar um debate? Vamos lá Esse tema é o preferido do Gregório, ele particularmente tem criticado o Uber em outro Greg news na temporada passada. Então imagino que tem muito das opiniões partidária e ideológica sobre o trabalho e suas conquistas sociais. Acho que em sã consciência ninguém defenderia abertamente trabalho escravo. Mas tu sabes que esses serviços são transitórios? Ninguém vai morrer sendo atendente de call center ou vendendo cosmético porta a porta. Você acha mesmo que prestadores de serviços via aplicativos vão ficar os próximos 30 anos trabalhando com isso? Francamente, as pessoas deveriam saber que esses Jobs é um complemento pra alguns, ou até um trampo fixo por umas temporadas. As pessoas deviam se profissionalizar ou melhorar suas qualificações pra se candidatar a empregos melhores. Só vejo a galerinha estilo o Greg ficar chamando os profissionais de trouxas por se matar de trabalhar enquanto ridiculariza os tais empreendedores. Meu, se for pra pagar tudo o que deve ser pago, simples vamos obrigar os restaurantes manter contrato com empresas de entrega. Só vejo críticas, daqui a pouco o preço do frete tem de ser tabelado em 5 dólares sei lá. Eu sinto que estou diante de um sindicalista sentado em frente a uma camera querendo valorizar a sua existência pra defender os direitos trabalhistas.
Beleza então Pelo jeito aqui tem que sambar no mesmo ritmo. Nem se dão ao trabalho de contextualizar ou dizer se são contrários a práticas moderna da relação trabalhista ou se é só birra mesmo. O mal de bolsonaristas e esquerdopatas é o mesmo. O radicalismo burro e improdutivo. Eu hein Deus me livre
Boston Factory Já que vc propôs o debate... Você acredita que os entregadores tem tempo de se dedicar a outra coisa que possibilite mudar de vida? Converse com um entregador, vc vai ver que o cara trabalha mais de 8h e ganha uma merreca. Com esse dinheiro ele tem que sobreviver e ainda pagar o empréstimo da moto. A crítica que eu faço a esses app é que eles deveriam dar um valor maior por entrega ou pagar o cadastro MEI do entregador. O próprio motoboy fala, que hoje ele faz o dobro de entregas para ganhar menos da metade. Esses caras vivem um dia após o outro.
Mas são pessoas diferentes, certo? A crítica é a empresa e a mulher que brincou com trabalho do entregador. E não é por isso que iremos parar de usar os serviços ou que novas pessoas vão parar de trabalhar por aplicativo ou pra essas empresas. As pessoas confundem jornalismo com crítica.
Greg trabalha com todo tipo de gente po. No meu escritório só tem eleitores do Bolsonaro, nao osso deixar de trabalhar com eles ou falar com eles por causa disso. Se chama maturidade mesmo.
Reforçando o que muitos já comentaram: AMEI a nova postura do programa, propondo soluções! AMEI AMEI! Deixei de assistir há meses porque realmente estava depressivo. Vim aqui espiar revestida de cautela, porque as informações são sempre muito boas, precisas, contextualizadas. E encontrei esse Greg revolucionando. Vou compartilhar com os bons advogados que conheço. VIVA!!!
@@jefflondon80 O próprio Gregório se disse depressivo algumas vezes. Eu é que não dei conta. E fico feliz por ele se apropriar desse poder de formar opinião e mobilizar muita gente para soluções criativas.
Ana... Temos problemas diários com a vida nas ruas... Sou o Richard do canal do Motoboy SP Capital... Tenho vídeos que ajudam a valorizar e informar os motoboys... Se puder ajudar a divulgar o canal ficarei muito grato.... Sou tmbm ADM de grupos de trabalho do whatsapp... Onde estimulamos os Motoboys a se valorizarem e largarem a dependência da demanda dos APPs... Se puder ajudar agradeço
@@CanaldoMotoboy Oi Richard! Olha só que trabalho legal o seu. E na edição mais recente do Greg News ele falou da equipe de programadores que se formou pra desenvolver um app para ser cooperativado, você viu? Tudo a ver com seu trabalho!! Posso sim ajudar: vou conhecer o seu canal e te escrevo pra sabermos como.
@@anatilde1057 vi lá.... Estou atrás pra acelerar esse tipo de parceria no desenvolvimento de uma plataforma dedicada a realmente fazer o ctt do cliente diretamente com o prestador... Muito obrigado
Sou arquiteto e acabei de descobrir que sempre fui um 'Aplicativo' do i~ARQFOOD. No caso, sempre trabalhei para os outros, nunca soube qual valor que os clientes pagavam e nem quanto os arquitetos chefes ganhavam. Tinha que me desdobrar horas e horas trabalhando. Tinha que levar o meu computador, pagar o almoço e custos com transporte. Percebi que eu era um aplicativo, não digital e sim analógico. Hahahaha
Me emociono com a triste realidade destes trabalhadores. Porém, como Bacharela em Direito, consegui ver na reforma trabalhista uma proteção fortíssima aos empresários. Sendo assim, pedidos de vínculos de emprego são cada vez mais difíceis de ser aceitos na Justiça do Trabalho, já que a legislação faz uma distinção cada vez mais inatingível entre os empregados da empresa tomadora e dos entregadores. E a gente continua aqui, nessa sinuca de bico, onde a precarização das relações de trabalho é vista como liberdade de escolha do trabalhador. Chega a ser cruel. Parabéns a equipe do Greg News, por analisar e expor essa triste realidade, com essa pitada cômica que só o Greg consegue fazer.
Na minha opnião; é um momento perfeito para uma greve massiva dos "entregadores", afinal eles estão mais necessários do que nunca e poderemos ver o que as empresas poderão fazer sem esse funcionário sem vinculo empregaticio, já que ao mesmo tempo que ele detem um poder gigantesco que é o funcionamento da empresa, ele é inferiorizado ao extremo pra não perceber quão importante ele é.
@Fabiana Farias Conhecendo o desfecho dessa História, esse Fundo vai sair do próprio bolso dos entregadores 🤷♂️ FGTS está aí para te provar isso... Manda eles criarem um próprio fundo de emergência e para de tentar ajudar enquanto atrapalha mais a vida deles, mano!
programadores podiam criar o CoopFood. uma cooperativa que reunisse diferentes profissionais numa plataforma sem a necessidade de um mediador ficando com a grana. O restaurante monta o cardápio, escolhe um designer da cooperativa para mondar o menu online, fotos etc. entregadores são pagos por um preço justo (regras claras) baseado em quilometragem, proximidade e pontuação. Assim o cliente sabe que não está usando uma plataforma que explora ninguém. E parte pequena de cada pedido vai para um fundo de investimento que possa garantir algum apoio extra (sempre com regras claras), para redesign do app, plano de saúde, inss, etc. ou seja, todo mundo é acionista e comprometido em fazer dar certo. Bora escrever o projeto? quem topa?
Desinstalando os apps. Precisei ouvir o Gregório e sua equipe pra me dar conta desse abuso. A partir de hoje, ligação direta para os estabelecimentos locais. E mais. Verificação se a taxa de entrega eh 100% do entregador. Acabou Uber Eats, iFood, Rappi e o caralho. Grata ao Greg News.
pesquisando aqui, essa citação parece que não é real: africacheck.org/fbcheck/no-harriet-tubman-didnt-say-i-freed-a-thousand-slaves-i-could-have-freed-a-thousand-more-if-only-they-knew-they-were-slaves/
@@jonathanmarianocosta3371 olha meu velho, concordo 50% com você. Sou desenvolvedor (de sites/backend), mas em parte até acho baixo o custo para subir o aplicativo. Sem falar que se não for app com fins financeiros, não teria propaganda e nem custo aos usuários. Pro usuário final ainda seria muito bom. =)
31:15 que ação mais linda, espero que pessoas se unam e se disponham a contribuir com o que puderem!!! Parece até que a humanidade é um pouquinho melhor ♥️
Gregório, você é cirúrgico! Sua fala sintetiza muito bem a real situação desses trabalhadores tão desvalorizados e principalmente das empresas que propagam essa imagem de time e inclusão quando na verdade exploram esse trabalho a salários irrisórios. Extremamente necessário pontuar o sacrifício desses trabalhadores, especialmente num momento de crise como esse, em que, como sempre, o pobre é sempre o mais exposto.
Aqui tem o melhor e o pior do Brasil! Com com a coragem e, sem a falácia da isenção jornalística ! Parabéns !! vida longa ao programa !!! Esse foi supremo pela visão e exemplo, humanista !
E se o IAdvogados fosse a porta de abertura para o IDeliveryCooperativa??????? Fica a dica, entregadores. Eu sou especializada em gerência de projetos de tecnologia, posso ajudar numa boa, sem remunerração.
Porra, bota pra frente esse Idvogados. Não sou programador e nem advg. trabalhista, mas se rolar uma vaquinha para o financiamento do projeto vou contribuir com todo o gosto do mundo.
Gregório vc é demais! E um baita ser humano! A sua iniciativa para além de genial é inspiradora para combater na practica e não na teoria a enorme desigualdade e selvajaria no Brasil Um abraço de Portugal 🇵🇹!!
Greg news é um serviço social! Situações como essas nos fazem perceber que se engana quem pensa que a escravidão já foi abolida, nesse momento ela está em seu auge, e o triste é que poucos veem isso...
Sim super moderado pra quem é de esquerda e pra é de direita e fala de dar o cu kkkk...se fosse um comediante com mêsmo tom pra todos teria mais meu respeito..porem ele não é comediante e sim comédia partidária tempo todo..
e em meio a esse caos vc percebe um bando de político fdp querendo amenizar a dor no bolso dos ricasos e dando mimos ao mercado especulador da escravidão,
cade o sistema financeiro pra ajudar a sociedade agora já q são os q mais lucram a varios anos? ou melhor cades as igrejas ricas fazendo doações ? pelo contrário fazem cultos pela tv e ainda passa o número da conta para depósitos, bando de canalhas imundos
@@wikinyks Normalmente esses motoboys são contratados e trabalham para um restaurante nn para o aplicativo. Caso o tal estivesse afastado não deixaria de ganhar por conta disto e fora outras milhares de coisas que as empresas do aplicativo não oferecem.
PRA AGIR Então pessoal, a ideia do idvogados é incrível!!! Vocês acham que seria possível criarmos uma plataforma semelhante aos ifoods da vida na qual os donos seriam os próprios entregadores?? No modelo de uma empresa cooperativa, onde ninguém além deles mesmos lucrasse com o seu trabalho. Podemos discutir a realidade disso?
Excelente. Aquele filme que estava recentemente em cartaz "Você não estava aqui" fala bastante sobre isso também, denunciando esse tipo de relacionamento perverso entre os aplicativos e os entregadores, numa dinâmica de exploração que desestrutura famílias inteiras. Tomara que a crise traga um outro olhar para esses trabalhadores. Empresários como esses não devem ser chamados de empresários e muito menos serem celebrados como símbolos de sucesso!
Hehehehe ele mora em Israel e não conhece o Gregório 😂🤣😂, o Gregório não é Judeu?🤔. Bom, antes tarde do que nunca 😊, a sua vida será outra meu querido depois que ficou sabendo do Gregório 😉😊. Eu também já disse pra ele que o amava e ele me respondeu "obrigado "🤣😂🤣.
Recentemente fiz um curso de como construir uma plataforma, que conecta ONGs Beneficentes, que tinham casos que precisavam de fundos, com pessoas que queriam ajudar. O "idvogados" tem o mesmo conceito, então, caso tenham realmente obtido o domínio, me ofereço para desenvolver a plataforma. (Curso Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, e desenvolvo aplicações para web)
"Plano de Carreira Benjamin Button" hahaha... Já trabalhei em empresas tipo "we are family" mas "papis" ficava com 95% do lucro... Torço sempre para mais e mais growth do Greg News
Vou compartilhar esse vídeo em todas as minhas redes, LinkedIn, twitter, whatsapp, telegram, quanto mais gente assistir, mais pessoas gratas aos entregadores, empáticos e até com capacidade de ajudá-los teremos.
Sou entregador no Ifood, há um ano trás eu fazia em média por mês 3500 em 8 horas de trabalho 7 dias na semana, hoje em 12 horas consecutivas 7 dias na semana, faço 800 por mês.
Caramba! Parabéns, Greg News! Abordou um tema importantíssimo , ofereceu ajuda efetiva aos trabalhadores e ainda conseguiu manter o sarcasmo de sempre. Queria vc num programa de entrevistas, sendo o entrevistador, claro! 👏👏👏👏👏
Meu eu não sei quem escreve os textos do Gregnews mas alguém tem que dar um premio ! É muita sacada e muita articulação. Eu que queria ser escritor tenho até inveja !
Esse conteúdo é incrível, uma das únicas coisas que alegram nesse período de discriminação e desrespeito com tantos trabalhadores que estão dando suas vidas para ajudar os outros.
Isso me abriu muito os olhos, vou fazer o possível pra não usar esses serviços mais. Quando peço comida geralmente procuro pedir pelo WhatsApp. O restaurante que mais peço tem os próprios entregadores, e vou procurar saber como funciona a relação de trabalho. Infelizmente temos que ficar atentos a isso, ser irresponsável no nosso consumo hoje é se fuder no futuro. Recomendo a série Years and years. Ela fala rapidamente sobre isso, mas é algo muito real.
Eu faço questão também, mais ainda se puder ligar pra pedir. Aqui tenho sorte do lugar que mais gosto ser um que tem seu próprio motoboy fixo, que não tem jornadas gigantes e tal. Apesar de ser uma minoria, eu imagino, devem ter empresas assim por aí também. Pequeno jeito de fazer nossa parte em uma escala menor, coisa que as vezes parece bem impossível.
Genial a sua ideia! Se todo mundo começar a fazer isso os entregadores de aplicativo vão passar de ganhar pouco pra ganhar nada! Muito bom! Quer ajudar os caras? Dá uma gorjeta bem gorda no aplicativo, a opção já existe.
@@brunomilcos como tu sabe que as gorjetas são repassadas INTEIRAS pra eles? Qual a tua garantia? É melhor dar a gorjeta para o próprio motoboy! Sem contar que a própria empresa se prejudica. Ando evitando usar o ubereats, por exemplo, pois ele colocou mais uma taxa além da entrega que até agora não sei como funciona.
Isso é revolucionário!!!. Genial!. O começo de usar a internet para a luta contra a exploração, a escravidão dos nossos tempos. Empolgante!. Tamos juntos na defesa dos trabalhadores!!
Esse é o caminho q estamos escolhendo: poucos ficam riquíssimos e uma grande maioria ferrada. Pura "meritocracia". Nem os donos de pequenos restaurantes se salvam dessa distorção econômica.
sim sim n é a toa q 1% da população detem 99% das riquezas enquanto 99% da população se fira nos trinta com 1% das riquezas, essa sem dúvida é nossa maior mazela de todos os tempo, alcançamos patamares nunca antes sonhado, mas ao mesmo tempo a arrogância bloqueou o acesso a tudo isso
Não foi a primeira vez que chorei vendo o Greg News, mas dessa vez foi um dos assuntos que mais penso. Minha mãe tem um restaurante e a maior parte das vendas são delivery. Eu sempre observo os entregadores, não só do restaurante da minha mãe, como na rua mesmo. Eles estão sempre lá embaixo do sol quente, na tempestade, não importa o tempo, eles estão sempre dando a vida para ter o que comer, pra pagar as contas de casa, pra ter o mínimo pra sobreviver, e a pior parte é que tem MUITA gente que não respeita isso. Um "boa tarde" ou "obrigado" é o básico, e sei que muitos deles nem isso ouvem. É foda.
Simplesmento cutucou a ferida, a base do " crescimento econômico do Brasil", o trabalho informal, sem direitos e garantias e até, sem salário fixo. Obrigada!
Eu ficava tão deprimente assistindo ao Greg News, eram apenas os fatos jogados na nossa cara e simplesmente ficava por isso A forma como vocês vem fazendo de, além de esfregar as coisas horríveis onde vivemos no meio da nossa cara, também apresentam uma saída pra esse problema... esse foi sem dúvida um dos episódios em que eu saí com um sorriso estampado no rosto por saber que pode haver uma saída para esses entregadores que... sabem o que é melhor para eles.
Me emocionei no final. Vendo esse vídeo justamente num período onde estou fazendo um trabalho pra pós sobre a Uberização / Precarização do trabalho no olhar da Dra. Ludmila Costhek Abilio (Unicamp).
SOLUÇÃO PARA O ÁUDIO FORA DE SINCRONIA: Escuta essa parte sem assistir, ou simplesmente assista e foda-se, PRONTO! Gente chata para caralho! Conteúdo bom não perde qualidade nunca, produzido em casa ou no estúdio. Parabéns a toda equipe!
É isso mesmo! O importante é o conteúdo. Até porque, como bem vimos, o "G" de Gregorio nunca foi associado a "gato pra caralho", então não faz falta deixar de ver a cara dele por um tempinho hauhauhauhauhauha importante é o que ele fala.
@@slaps1640 BOCA DE PRIVADA? O que é isso? legenda de sessão da tarde? Xinga direito pow, manda tomar no cu e tal ou vou te denunciar para "OS TIRAS". HAHAHA
Que ótima ideia essa de só ouvir :) Mas podia fazer essa sugestão sem chamar as pessoas de "chatas do caralho" :) Principalmente quando só estão tentando alertar a produção de um erro que ela não percebeu :) Relaxa amado :))))
Minha mulher chorou copiosamente ao fim do programa... Ninguém fica insensível ao sofrimento desses profissionais que, muitos deles, ainda se acham "patrões", por trabalharem como escravos "quando e a hora que quiserem"... Muito triste, quase chorei também...
Por muitos anos acreditei que a educação (formal) era uma das grandes vias para a humanização. Hoje sei que muitos a utilizam como mais um instrumento de opressão. Existem poucas táticas eficazes para combater a ganância capitalista, mas não podemos nos render: A luta continua! Parabéns pela iniciativa!
Muito ajuda quem não atrapalha... No meio de uma crise, com tanta gente sem trabalhar, o q esse vídeo vai conseguir é fazer com q o entregador ganhe ainda menos, com o tanto de gente q tá falando q vai desativar os apps nós comentários... Excelente contribuição do Greg News...
*Nunca tinha nem visto... Mas já me vi de de saia justa em ter de sair de alguns "eu te amo" muito inoportunos, outros absolutamente falsos com carapaça de verdadeiros - porém, nunca com um "obrigada".* Abraços democráticos solidários, 📖 Sônia 🕊
Quem tiver a oportunidade, assista ao filme "Você não estava aqui". É um filmês inglês, e ótima reflexão sobre o tema desse Greg News. A exploração é global!
Eu amo Greg news, mas tinha diminuído a frequência com que eu assistia pq as notícias me deprimiam. To voltando a ver hoje e fiquei emocionada! Quero ver mais!!!
Parabéns Gregório! Me tornei um grande fã seu! Já assisto John Oliver a anos, e quando surgiu o quadro contigo fiquei contente, porém superou as expectativas. Parabéns pelo programa de hoje. Sou advogado e estou embarcando na idéia!
Aos advogados interessados em ajudar, sugiro leitura e divulgação da ACP 1000100-78.2019.5.02.0037 movida pelo MPT SP disponível na íntegra no PJE de SP. Precedida por inquéritos bastante informativos, sintetiza argumentos a favor do reconhecimento da relação de emprego entre entregadores e essas empresas. Atualmente tá em fase recursal.
Simplesmente genial! Nesta série GN da quarentena o time de redatores está fazendo verdadeiro malabarismo na linha tênue entre comédia e tragédia, além do ótimo servico de utilidade pública e informacao. O GN deveria substituir o JN (Jornal Nacional). Imaginem o Greg entrando em nossas casa todas as noites para dar as notícias?! Mas aí seria um outro Basil. Quem sabe num fututro próximo?
Sempre incrível e muito sensato! É preciso mudar a forma como as pessoas pensam a economia! Só é bom pra mim, se for bom pra todo mundo! Semana passada saiu uma reportagem fantástica no Estadão mostrando como as pessoas no Vale do Silício estão se organizando para acabar com isso. Nesta reportagem, as vítimas são os restaurantes que produzem a comida e tb ganham menos do que esses aplicativos. Isso precisa mudar!
Galera que tal de agora em diante: 1) Caixinha só em dinheiro! Vai saber se este povo reverte a caixinha para entregado; 2) Sempre nota zero para o aplicativo, com a msg “Direitos trabalhistas para quem realmente trabalha”. Sei lá se deixar de usar é bom... ruim ... mas o Idvogados é loko!!
@@leodantas4241 Qual app? Mesmo indo pra vocês... a empresa com certeza calcula quanto vocês ganham de caixinha, pra poder ir diminuindo o valor que é pago a vocês... "Ah, a gente só paga 10% do valor da corrida, mas os entregadores ganham em médica 300 reais de caixinha"... algo assim. Com certeza eles levam esse dado nas contas deles.
MARAVILHOSOOOOO. Tá rolando vários cursos de formação sobre lutas anticapitalistas e a formação histórica do Brasil, bora se infrmar galere! O Greg é massa demais mas bora aprofundar nesse rolê aí de exploração!
Sou de Porto Alegre.... E sou entregador da rappi ....hje como em um dia comum, estava num mercado separando um pedido de um cliente ... até q ele me chamou no chat. E me disse "boa tarde" ... respondi ele .... em seguida ele falou q o pedido era pra mim, fiquei chocado ... tipo como assim pra mim..... então ele falou q Após ver esse vídeo ele quis fazer uma boa ação ajudando um entregador.
Fiquei emocionado ... tipo era 14hrs 15hrs por ai...tava morrendo de fome desdas 9 hrs sem comer... sem palavras pra atitude dele ... existe ainda pessoas boas ao contrário dos exploradores... fiquei mto feliz com a atitude dele ... 👏👏👏👏
ainda tem gente boa no mundo!
Bacana, pena que isso é raríssimo.!! Mas parabéns... Obs: também trabalho nas entregas pelos aplicativos
Que essa ação seja multiplicada 🙏🏻
Henrique Silva 👏👏👏🙏🙏🙏
Que vc consiga um emprego onde possa exercer sua capacidade e ser recompensado por ela com dignidade, direitos, segurança e saúde, guerreiro.
Ontem fez 1 ano que meu cunhado, motorista de UBER faleceu após ser atropelado por um motorista embriagado enquanto trocava o pneu na cidade de Indaiatuba-SP , além do réu estar solto a plataforma UBER fingiu que nada aconteceu, minha irmã luta até hoje por justiça... Alexandre estava em trabalho, na madrugada de um sábado levando as pessoas pros momentos de diversão, estava animado porque com todo o dinheiro do final de semana ele poderia pagar as contas na locação do carro que usava para trabalhar na plataforma... quando tudo acabou minha irmã só teve ajuda dos próprios motoristas amigos dele, que fizeram uma vaquinha para arcar com os custos de enterro e translado, pois Alexandre estava a 100km de onde residia. Triste, mas nós que ficamos aqui podemos desenhar um futuro diferente à milhares de Alexandres , parabéns Gregórios, Marias e tantos outros brasileiros que, em união criam novos meios de se fazer uma sociedade mais justa e humana.
Meus sentimentos, muito triste essa situação
Meus sentimentos não acredito na justiça do homem. Mas a justiça de Deus pode demorar mas ela é porreta
Up
Up
Meus sentimentos. 😥
Não comento em muitos videos, mas acho que vale demais o comentario: eu sinto que o Greg News tomou a partir dessa nova temporada uma linha de mais ação e soluções, e estou adorando isso. É horrivel a sensação de impotência que dá a cada final de episodio, mas agora com essas ações mais concretas fica um fio de esperança. Parabens demais por isso, prevejo uma mobilização grande que vai partir daqui.
Ian Nunes descreveu tudo o que estava pensando e sentindo! 🤩
Isso é algo que nos devemos fazer. Mudar nosso ambiente local. Hoje eu tomei a decisao de nao usar nenhum aplicativo de entrega onde a legislacao nao é igual ao canada (que considero justa)
Nossa BANDEIRA NUNKA SERA VERMELHA
Ismael Carvalho que legal. E quais sãos as empresas? Existe alguma no Brasil?
Sim! Eu ficava muito triste em ver os vídeos em que o Greg fala sobre os problemas do meio ambiente e no fim ficar me perguntando o que eu poderia fazer de eficiente para ajudar. Neste vídeo eu já vi muitas pessoas interessadas em criar o iadvogados, espero que vá pra frente essa ideia apresentada.
Que o iAdvogados se torne um puta case de sucesso, meu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....li na voz do Gregório....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse comentário me lembrou do Boça.
OAB vai cair matando.
Hahaha
*Sou entregador do iffod em fortaleza recebi um pedido cheguei lá era um assalto perdi meu celular documentos um pouco de dinheiro e relógio mi band 02, fui humilhado cara com uma arma na minha cabeça por sorte não levaram minha moto, após isso falei com suporte do iffod eles disseram que não podiam fazer nada, por eles não era responsável pela situação só que detalhe os marginais usaram a plantaforma deles para fazer pedido, ficou por isso pois não tenho dinheiro MSM para entra na justiça.*
Gilberto motovlog Absurdo
Que triste cara. Deveriam se responsabilizar
Gilberto, procure a defensoria pública como a pessoa ali em cima disse. Lá eles vão te dar melhores informações. Mas tenho certeza que o iFood é responsável sim, independentemente do juiz reconhecer vínculo de emprego. Procure a defensoria que o atendimento é gratuito e muito provavelmente o processo também será. Dependendo da sua renda, você não paga nada para entrar com essa ação, viu. Boa sorte! Espero que você consiga resolver isso logo.
Vamo lá, iDvogados!!! Quem vai defender o Gilberto?
@@anaveloso7334 Sim! O ifood tem as informações de quem pediu e etc...
Todo mundo comentando sobre lives e ninguém comenta sobre a proposta no final do vídeo. Mais do que denunciar, a HBO/Gregório fizeram uma proposta concreta pra mudar a situação, algo que não se vê tão facilmente por ai. Parabéns!
Vídeo passado fizeram um link para pressionar os parlamentares.
ta ai mano falou tudo, eu acredito q todo mundo geralmente fica em estase por tanta informação gloriosa falando a real das coisas q acabamos n percebendo a tentativa deles em serem efetivos,
Muito foda a atitude deles! Vamos repassar o vídeo até alcançar os entregadores!
Gustavo Lima ajudou eleger o bozo mas doou 500k e arrecadou tolenalas de alimentos. Cadê o Gilberto Gil, Caitano Veloso e os demais "deuses" da música brasileira para ajudar em um momento desses.
@@erickmota2873 kkkk ué ? tomou teu remédio hj ? chega do nada falando qualquer coisa fora de contexto, kkkkkk vai se internar maluco cada um kkkk
Sou motoboy a mais de 13 anos em SP. Eu vi como tudo isso começou essa onde de app por volta de 2014. Participei de audiências públicas, manifestações e só agora aos poucos a sociedade está vendo o quanto nossa categoria está sendo explorada.
Somos nós Eliel
Tava pensando nisso o tanto que a vida de vcs q são motoboys basicamente desde qnd se popularizou o trabalho foram prejudicados pelos apps de entrega
Alguém é forçado a participar?
no inicio tu ficava rico hoje em dia coma concorrencia tyu nao tem nem grana pra com-rar papel higienico de entregador eu era e deixei pq n sobrava das contas alem da gasolina e das peças e manutenção!
@Desculpas Loko que bom que você assistiu o vídeo de novo, mas não entendi o inútil na frase.
Esse programa devia sair em rede nacional de tv e em horário nobre, pra abrir as mentes das pessoas sobre tantas coisas absurdas que acontecem no Brasil. Obrigada Gregorio e toda a equipe do Greg News pelas informações valiosas. Não sabia que isso acontecia, mas agora, sempre que pedir algo delivery, darei um valor a parte para todos os entregadores....
O veículo, o combustível, os EPI's, os custos da manutenção são todos nosso, que fazemos o serviço. Eles só criaram um app para "explorar" um nicho que já existia.
Obrigado pelo reconhecimento Greg News, mas para iniciar um movimento é preciso primeiro: união de todos que trabalham com isso; segundo: orientação para muitos que não reconhecem e nem sabem como reenvindicar seus direitos. Essa idéia do (idvogados.com.br) é um excelente ponto de partida, só é necessário que todos venhamos a reconhecer que estamos sendo explorados e empurrados para um abismo sem paraquedas, deixando alguns poucos que estão nos fudendo com o monopólio e toda a riqueza enquanto lutamos pelas migalhas.
Esse Greg News é foda. Toda semana esse pessoal me faz rir e querer mudar o mundo junto com eles. Essa sacada do idvogados é genial.
Marcos Fernando Batista
É isso , o nicho já existia, a terceirização não é um problema novo ... só mudou a plataforma
Advogada trabalhista, mestranda, pesquisadora e militante contra a precarização das relações de trabalho, hoje e sempre. Parabéns pela matéria.
Será que eles podem contar com você para o IDVOGADOS ? Por favor, fala que sim !!!! 🙏😘
Vou aproveitar seu comentário pra tirar uma dúvida, mas não vou entrar em detalhes, mas a empresa tá cheia de irregularidades. Estou sob contrato de experiencia mas quero sair da empresa, e o contrato de experiencia termina dia X de Maio. Eu avisando essa semana que não vou mais trabalhar lá depois do contrato, eu pago alguma multa? Hoje quase desmaiei, não tive tempo pra comer e não deixam a gente desligar o iFood. Fora o risco absurdo da COVID-19 pois o dono vai pra balada todo dia e se expõe em locais fechados... Não aguento mais, eles estão nos explorando e quero sair fora. Se alguém puder ajudar agradeço, cheguei em casa acabada.
@@xilenotolueno6405 mas se o contrato termina dia 2, por que eu teria que pagar multa? Eu acho que eu teria que pagar se eu saisse antes do final do contrato. Afinal, o contrato de experiencia é pra saber se depois da data final, o empregado quer continuar trabalhando lá (ou o emprrgador quer que o funcionário continue). No caso, uma multa só é valida se fosse recisão (sair antes) , nao?
@@xilenotolueno6405 estranha sua resposta, eu realmente quero saber pois não sei a resposta. Estou com dúvidas e queria sanar dúvidas. Li algumas coisas mas só me deixaram com mais dúvidas. Infelizmente não to tendo muita sorte com advogados pra buscar orientação, os que consigo contato estão com agenda cheia... Mas obrigada mesmo assim, pela atenção e tal...
Greg tenho 46 anos e só estudei até oitava série, mas obrigada por existir, você me inspira a sair da caixa , fico pensando que você só pode ser um extra- terrestre ,por que na minha vida toda nunca vi alguém usar o nosso verbo tão bem colocado como vc, eu sempre digo para meu filho que pessoas como vc deve ser o melhor inimigo que uma pessoa poderia ter, pelo menos ...eu gostaria, você é um amigo até quando não quer ser... obrigada mais uma vez por existir!!!!
E olha que se vc tivesse um grau de estudos maior vc iria entender muito mais das sacadas obscuras que ele faz! Nunca desista, volte a estudar, vc só tem a ganhar! Aproximar-se das artes, elas dignificam o homens e te fazem maior!
@@wallyasus8222 muito obrigada.!
Que comentário mais lindo! 🧡🧡🧡
Fui bloqueado pelo Rappi sem motivo nenhum, trabalhei como entregador pra eles durante 2 anos levando compras pesadas na mochila todos os dias, hoje acordei com uma mensagem dizendo que estou bloqueado, ao pedir uma explicação da empresa apenas alegaram que por não haver vínculo empregatício eles podem me remover da plataforma a qualquer momento sem prestar nenhum esclarecimento.
Trabalhar com esses sem vergonha, sem caráter não poderia esperar outra coisa. Sinto muito pelo q vc passou mas Deus abrirá uma porta gigante na sua vida!!!
2 anos e o tempo que qualquer trabalho gera um vinculo empregatício, inclusive estágios e atividades não remuneradas. Procure um advogado.
@@helderblsba o cara é uma criança pó
Ta certo eles, se fosse outra empresa vc ja entraria com uma ação trabalhista kkkkkk bem feito vai apoiar essas empresas
Não tem vínculo empregatício mas utilizando a plataforma deles como uma maneira de contato eles tem uma prestação de serviço, certo? Eles tem que dar satisfação sim porque oferecem uma prestação de serviço não podem simplesmente te bloquear sem uma razão. Rapaz, deveria ter feito um video lançado nas mídias e feito um "barulho" que eles bloqueiam o entregador assim sem razão.
Sou entregador, obrigado por esse vídeo Gregório o único que eu vi falando a verdade dos exploradores apps
Impulsionem opinando no PL 1665/2020 para proteger os direitos dos entregadores de aplicativos de todo o país durante a pandemia: www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2244218
Em SP está aberta a consultoria pública para melhorar os serviços de entrega: unbouncepages.com/moto-entrega-sp/
Link para as informações sobre a audiência pública que ocorreu ano passado: www.saopaulo.sp.leg.br/blog/audiencia-publica-debate-regras-dos-aplicativos-de-entrega-na-capital/
Se ta sendo explorado é só não aceitar o emprego, simples assim
@@maik9419 honestissimo
Dia 01/07 Tmj
A única galinha desse vídeo é essa retardada aí, pior é a Rappi que permite esse tipo de vídeo e ainda mantém a galinha retardada em sua empresa...DEPRIMENTE!
Esse foi um dos Greg News mais difícil de assistir. A escravidão moderna, uma crueldade dessas empresas.....
Eu acho que só o fato de não darmos nomes aos bois já ajuda que eles continuem sempre ocultos, não é a "empresa" que é cruel, são os donos. Os 4 citados no vídeo no caso do Ifood. Os nomes deles tem que ser expostos ao lado dos atos hediondos que fazem.
Escravidão moderna somada a mais valia marxista.
Engraçado, a escravidão e a servidão na Antiguidade e na Idade Média começaram exatamente assim.
@@viniciusvsl2007 Concordo completamente. Mas a realidade é que a gente é regido por inúmeros princípios e um desses é o princípio da legalidade: adequação do fato/conduta a norma (de um forma bem resumida). E a realidade é que, segundo a nossa própria legislação, não existe qualquer ilegalidade ou descumprimento de princípios nas condutas dos donos. Isso quer dizer que eles não mereçam punição? Lógico que não. Mas existem meios de puni-los? Também não. 😔
a péssima distribuição de renda, escravagista sem dúvida, trabalhei 7 anos em uma empresa da qual faturou 1,8 bilhões lucro liquido, e engraçado q os vermes nos passavam a impressão que estávamos sempre a beira da falência, cortes em cima de cortes, precarizando nosso dia a dia, dificultando a execução laboral, e lógico igual a todas as outras empresas do mundo pagando salarios sempre o mínimo possivel, e do que adianta? pra meia duzia de filho da puta querer entrar na revista forbes como um dos mais ricos do mundo,
Sou webdesigner e analista SEO, posso ajudar com a parte de UX, UI e otimização para busca orgânica do Idvogados =D.
Você viu o grupo no slack? tem ali no comentário fixado.
Vai trabalhar de graça?
Só para informar, mas o iFood e Rappi estão contratando.
Se quiser mudar o sistema é melhor mudar por dentro.
@@tamelo com a quantidade de pessoas interessadas em participar do projeto, acho que se cada um der 1h por dia do seu tempo livre, ele sai em 3 meses no máximo, com termos de responsabilidade e o escambau. Tem muito advogado trabalhista que também irá doar 1 horinha do seu dia pra ajudar na confecção dos documentos e regras ;)
Oi Hudson, comecei a rascunhar um protótipo. Se você puder colaborar:
idvogados.firebaseapp.com/
github.com/thr0w/idvogados
Oi Hudson, fui eu que postei o link pro Slack no outro comentário, já tem várias pessoas querendo participar também. O convite expirou, mas pesquisa no twitter por @lucasbittar que ele tá participando do projeto e consegue enviar um novo. Nós comentários mais recentes estão enviando outros links também
Excelente! Só senti falta de uma menção ao entregador da Rappi que passou mal no momento da entrega e quem teve que socorrer foi a cliente. Lembro da cliente falando que quando ligou pra Rappi a única orientação que teve foi que precisava cancelar o pedido para não atrasar os outros, algo assim. Na mesma situação, essa cliente chamou um Uber e o motorista não quis levar o entregar para o hospital pois ele havia vomitado/urinado e ia sujar o carro... Enfim, um show de horrores...
A Uber é outra empresa que explora os desempregados do Brasil. Fui motorista Uber por 3 anos, e posso dizer com propriedade que é uma escravidão. Voce banca todas as despesas do carro, manutenção, revisão, peças, pneus, pastilhas e disco de freio, suspensão, gasolina; perde rios de dinheiro com a depreciação do carro, tem que lavar o carro 2 ou 3 vezes por semana pra não tomar uma estrela, pra ganhar talvez menos de um salário mínimo por mes, se considerar todos os gastos que citei, trabalhando mais de 10h por dia, sem ter final de semana, sem feriado, sem direito a férias, sem décimo terceiro, sem seguro desemprego, sem porra nenhuma. Repito, pra ganhar um salário mínimo ou menos. Entao eu te respondo: Levaria alguem vomitado e urinado? De jeito nenhum. Dou toda razão pro motorista que não levou.
Esqueci de mencionar que esse entregador da Rappi não só passou mal, como foi a óbito. Muito triste tudo isso: a exploração dessas empresas para com seus colaboradores, a falta de humanidade, tudo... Sei que os prestadores da uber/99 tb sofrem tb, mas havia uma pessoa passando mal! Enfim... Fui criada por um tio que por muitos anos só ele tinha carro na vizinhança... O Fiat Elba dele socorreu muita gente... Não lembro de rolar grana e certamente ele deve ter tido perda financeira, até pq ele era humilde tb... Mas, nunca vi ele negar ajuda... Então, fiquei muito chocada qdo li a notícia, fato, devido as minhas referências. Mas enfim... O sistema vai deixando as pessoas mais duras... Até MSM pra tentar se defenderem. Mas temos que ter cuidado para não perder a humanidade.
O cara falou aí em cima, o preço da vida do outro rapaz que morreu. Triste realidade.
@@brunomattosb podia ser você ou sua mãe, não se deixa alguém morrer só por medo de sujar o carro.
Passou mal não Livia, foi assassinado pelo lixo da rappi.
Esse programa tinha que passar em rede nacional.
Putz, falei a mesma coisa e nem vi seu comentario...concordo plenamente!
passa na hbo kkkkkkk
Devia mas a globo tem medo de todos que dão hate no greg news (bolsominions,"influencers"etc..etc.. ) vá pra ela
Sim!!!
Só se tivesse quimioterapia grátis para oferecer depois porque dá cancer só de assistir kkkk
Que brilhante!!! Sou advogado trabalhista estou disposto a ajudar. Eu sempre lutei contra a algoritimização em geral: UBER, RAPPY, IFOOD e outros. TOPO A PARADA!!! Mantenha contato, estou aguardando ansiosamente aqui de Recife-PE.
oi, moço! coloca esse comentário como resposta do comentário fixado, acho que assim fica mais fácil pra eles verem e entrarem em contato!
bora subir essa comentário pra HBO ver
Pedi pra gerarem um novo link de convite e espalharem aqui nos comentários. Já tem um grupo pra falar sobrr
@@sherryholtter2840 ta fora do ar o link que vc coloco
Francisco, pessoal criou um canal no Slack pra se comunicar: idvogados.slack.com/join/shared_invite/zt-dha6rg2f-IPqnSKbO7gphBxJz2wa~MA
Greg news funciona como a redação do enem, apresenta o tema, desenvolve, e depois lista uma proposta de intervenção ao problema.
Toppp
Bingo!
Kkkkkk 😍
Melhor comentário da pandemia!
Muito obrigada por vc existir Gregório. Não tem preço o que vc está fazendo por essa categoria.
Se a escravidão digital fosse comparada com a escravidão colonial, talvez as pessoas entenderiam melhor essa situação servil. Greg absolutamente inteligente 👏👏
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Acredite, as pessoas nem sequer entende a escravidão colonial...
Achei que escravidão seria obrigar uma pessoa a trabalhar pra você sobre agressão ou forte ameaça, mas acho que me enganei
@@natanrodrigues5933 sim, você se enganou. Submeter uma pessoa vulnerável (sem emprego), a trabalhar sem algum direitos, e mínima remuneração, também é escravidão. Você não escolhe isso, você é obrigado a trabalhar com o que tem, se não, morre de fome.
@@matheusfuchs5767 ah empresa aponta uma arma na cabeça dele e obriga ele a trabalhar é isso? Kkkkk
só eu me senti muito mal com a mulher "trollando" o entregador? Isso é muito cruel cara
lay lay lay lady O nome dela é *Carol Bresolin* , de nada!
Qual vídeo q ela faz aquela Trolagem pra mim jogar nos grupos de entregadores? Vamos derrubar ela
Queria achar o vídeo tbm
@@melhorestutoriais3286 Já procurei no canal dela, e nada, se achar compartilhe aqui, parece que esse vídeo deu pouca repercussão, e ela simplesmente ignora os poucos comentários que fazem sobre esse assunto. Mande esse aqui mesmo, peça pra ele ver essa parte do vídeo!
@@Hariseldon477 esse aqui th-cam.com/video/x_ucg2aSogg/w-d-xo.html
Iniciativa sensacional! Não sou formado em Stanford nem Farialimer hahaha mas sou programador e topo criar esse aplicativo! Quem mais animar, me chama pra gente falar mais sobre! Vai ser um prazer participar de um projeto sensacional como esse! Parabéns pelo programa! Não perco um! Abraço aos envolvidos!
Para quem estiver interessado: idvogados.github.io
Parabéns meu amigo!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sou desenvolvedor de interfaces, qualquer coisa, tô aqui pra somar também!
Olha a corrente do bem se formando, vamo humanidade
Quem tiver interesse me chama no Twitter @lucasbittar. Vamos nos organizar pra tirar isso do papel logo!
Gente! Eu sempre fico reflexiva com os programas, mas hoje vcs me fizeram chorar de alegria e emoção!
Essa atitude é incrível!!!!
Isso é o que eu chamo de luz no fim do túnel!
Sou servidora da justiça do trabalho e é muito triste ver o quanto as pessoas são enganadas e roubadas todos os dias. Eu, como servidora, não posso advogar, mas vou indicar a plataforma para todos os advogados bacanas que eu conheço.
Todos os dias no trabalho o que me deixa gratificada é poder me colocar no lugar do outro, pensar que nunca é só mais um processo, é a vida de alguém e seu sustento e da sua família; é perguntar: será que eu gostaria de ser atendida por mim?; Será que eu gostaria de ter o meu processo analisado por mim?, e só terminar quando a resposta for sim.
Sei que os servidores públicos são mal vistos por muitos, mas penso que há muito a ser esclarecido sobre o nosso trabalho, sistema de remuneração, ingresso, aposentadoria... e, principalmente, sobre a diferença entre membro de poder e servidor público... Mas esse comentário não é pra isso, é só pra dizer que hoje eu amo você muito mais que até ontem.
Imagino que o que vou oferecer é super desnecessário, mas caso vocês tenham qualquer dúvida sobre Justiça do Trabalho e Direito do Trabalho, estou às ordens!
Muito amor e gratidão por esse programa!
Eu já assisti pelo menos três vezes cada episódio de Greg News. Fui das que encheram o saco pelo hiato de quase cinco meses. Agora eu entendo o porquê. É incrível vocês virem críticos como sempre mas altamente propositivos. Estão usando um espaco nobre e raro pra conseguir algo que seria um marco, assim como estávamos fazendo no Mais do que palmas.
Parabéns a toda a equipe por trás do greg news, vocês estão tornando maravilhoso algo que já era ótimo!
idiota!
Sou do interior (mas não uso galinha pra acordar). Quando cheguei em Sampa e vi aquela GALERA com mochila e bicicleta entregando Uber Eats, Rappi, iFood na Paulista, eu pensei "realmente né, quem quer trabalhar, trabalha. Olha a ralação desses caras. Eu não tenho coragem de pedalar desse jeito na capital". Quando eu fui ver o salário dos caras, eu morri de pena. Eu não sabia se eu boicotava, ou se eu baixava o app pra poder dar emprego pra eles. A gente vê eles rasgando o trânsito pra entregar qualquer coisa, é uma coisa que eu não tenho a menor coragem, ainda mais em capital, o povo tudo correndo, ninguém olha para os lados... Dá o maior medo. Tem que ter coragem... Eu torço pra alguém fazer logo esse app maravilhoso pra dar uma força para essas pessoas.
Pior nesse caso é que se um deles for atropelado e sofrer um acidente de " trabalho", levando a óbito ou outra coisa quem vai se responsabilizar?
Carol Bresolin o Instagram da desocupada que humilhou o entregador
Que episódio histórico. Parabéns ao Gregório, a toda a sua equipe e, principalmente, à HBO pela liberdade editorial.
Sobre aplicativos de conexões assim, existe o Pureco, um aplicativo desenvolvido pela Enactus Campinas, que é uma entidade social feita por estudantes universitários da Unicamp. O Pureco faz o intermédio entre faxineiras e pessoas que estão a procura de faxina, podendo agendar faxinas, e o preço é definido pelo tamanho da casa e que tipo de faxina é, e nenhuma parte desse dinheiro vai pra entidade, é tudo direto para as faxineiras. Procurem saber mais sobre! Quem dera se todos os aplicativos pensassem da mesma forma
a alternativa estaria aí, algo produzido pelas entidades públicas
Pois é podiam desenvolver algo do tipo e incentivar as pessoas a usar esse e não esses outros que exploram os caras
Um livro sobre o assunto: editoraelefante.com.br/produto/cooperativismo-de-plataforma/
Duas coisas:
1) Parabéns pela abordagem do tema. Não sabia que era tão precária as condições de trabalho dos entregadores.
2) A atitude da blogueira é repulsiva.
Fiquei me perguntando, como pode a empresa ainda fazer uma parceria com gente assim??
Ah, lembrei: ambos não se importam com os entregadores.
Agora faz sentido.
PREZADOS, BOA TARDE.
SOU ADVOGADO EM MINAS GERAIS ESPECIALISTA EM DIREITO DO TRABALHO ASSISTI O CHAMAMENTO DO CANAL PARA AJUIZAR AÇÕES TRABALHISTAS EM UMA PLATAFORMA DENOMINADA IDVOGADOS COM O OBJETIVO DE INTERMEDIAR OS PROFISSIONAIS QUE PRESTAM OS SEUS SERVIÇOS PARA PLATAFORMAS DE ENTREGA DE ALIMENTOS ESTANDO INTERESSADO NESSA EMPREITADA.
ASSIM, ACREDITANDO TER PRESTADO INTERESSE NESSA PLATAFORMA, NO NECESSÁRIO, ESTOU DISPONÍVEL PARA ESCLARECIMENTOS
PERTINENTES, APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA RENOVAR A V. EXA. MEUS PROTESTOS DA MAIS ALTA ESTIMA E DISTINTA CONSIDERAÇÃO E COLOCAR-ME À DISPOSIÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES ADICIONAIS QUE SE FIZEREM NECESSÁRIAS.
CORDIALMENTE,
WANDERSON BELMIRO
ADVOGADO - OAB/MG123177
(31) 99185-3070
É amigo... O dia a dia é muito terrível... Sou motoboy e tenho o Canal do Motoboy SP Capital ... Lá tem vídeos falando da realidade e informando motoboys sobre oq não sabem e estimulando a se valorizarem.. se puder dar uma força se cadastrar caso o tema lhe interesse e divulgar...
O vídeo que me referi a este vídeo do Greg é o APPS HUMILHAM MOTOBOYS...... Se interessar dá uma olhada... Muito obrigado pela atenção e apoio amigo
@@WandersonBelmiro Cara normalmente eu tenho ranço por advogados , mas sua atitude foi incrível, obrigado !
Outra conclusao: no Brasil não há justiça; há bons advogados pra justificar coisa errada.
Finalmente alguém percebeu que leis ⚖ não existe, o que existe é opinião, aponião é a lei.
Ou seja, maus advogados.
Existem bons advogados e maus advogados. O grande problema é: como você vai diferenciar? Normalmente você só descobre se o seu advogado é sério ou não quando o processo termina.
Qual seria a alternativa para o entregador? Ficar desempregado!
Por que você acha que os entregadores se sujeitam a trabalhar nessas condições?
Por não ter alternativa, a não ser passar fome.
Se adicionar legislações trabalhistas, ficará mais caro para a empresa "empregar" alguém.
Você pensa que os donos da empresa diminuiriam o lucro para pagar mais (com leis trabalhistas) para a mesma quantidade de entregadores?
Não.
Eles repassariam esse valor para o cliente, fornecendo um serviço mais caro para o mesmo - o que faria o serviço ficar mais proibitivo para alguns clientes (os mais pobres).
Em um livre mercado, outras empresas entram, disputam, inovam e fornecem um preço mais acessível para os clientes mais pobres.
Tendo mais empresas, o entregador passa a poder escolher onde quer trabalhar.
Compreendo o quão ruim é ser demitido e não ter seguro desemprego, perder a estabilidade até encontrar outro emprego - ou até mesmo ficar doente e ser demitido na hora em que mais precisa de dinheiro. Mas quando adiciona-se leis trabalhistas e estabelece um salário mínimo, fica mais caro para o empregador empregar um trabalhador, e todas as pessoas que, por alguma razão, produzem menos que aquele valor (R$1.600,00 em uma empresa que paga o salário mínimo), ficarão desempregadas, passarão fome. Então ao dar esses direitos a alguém, você condena outro alguém a passar fome.
Isso quando não há "bons juízes" que defendem tudo isso
Maior desafio: DRIBLAR A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA. Esses empresários deviam sentir vergonha.
Jen vamos tentar numa boa levantar um debate?
Vamos lá
Esse tema é o preferido do Gregório, ele particularmente tem criticado o Uber em outro Greg news na temporada passada. Então imagino que tem muito das opiniões partidária e ideológica sobre o trabalho e suas conquistas sociais.
Acho que em sã consciência ninguém defenderia abertamente trabalho escravo.
Mas tu sabes que esses serviços são transitórios?
Ninguém vai morrer sendo atendente de call center ou vendendo cosmético porta a porta.
Você acha mesmo que prestadores de serviços via aplicativos vão ficar os próximos 30 anos trabalhando com isso?
Francamente, as pessoas deveriam saber que esses Jobs é um complemento pra alguns, ou até um trampo fixo por umas temporadas.
As pessoas deviam se profissionalizar ou melhorar suas qualificações pra se candidatar a empregos melhores.
Só vejo a galerinha estilo o Greg ficar chamando os profissionais de trouxas por se matar de trabalhar enquanto ridiculariza os tais empreendedores.
Meu, se for pra pagar tudo o que deve ser pago, simples vamos obrigar os restaurantes manter contrato com empresas de entrega.
Só vejo críticas, daqui a pouco o preço do frete tem de ser tabelado em 5 dólares sei lá.
Eu sinto que estou diante de um sindicalista sentado em frente a uma camera querendo valorizar a sua existência pra defender os direitos trabalhistas.
Não é?! Equivaleria a um arquiteto ou engenheiro dizer: "Meu maior desafio é driblar o código de obras e a ABNT."
@Nerd Revolucionário
Então tá bom Nerd
Vai ver que sou mesmo.
Valeu. Ganhou o seu sábado
Beleza então
Pelo jeito aqui tem que sambar no mesmo ritmo.
Nem se dão ao trabalho de contextualizar ou dizer se são contrários a práticas moderna da relação trabalhista ou se é só birra mesmo.
O mal de bolsonaristas e esquerdopatas é o mesmo.
O radicalismo burro e improdutivo.
Eu hein
Deus me livre
Boston Factory Já que vc propôs o debate...
Você acredita que os entregadores tem tempo de se dedicar a outra coisa que possibilite mudar de vida?
Converse com um entregador, vc vai ver que o cara trabalha mais de 8h e ganha uma merreca. Com esse dinheiro ele tem que sobreviver e ainda pagar o empréstimo da moto. A crítica que eu faço a esses app é que eles deveriam dar um valor maior por entrega ou pagar o cadastro MEI do entregador. O próprio motoboy fala, que hoje ele faz o dobro de entregas para ganhar menos da metade. Esses caras vivem um dia após o outro.
Só avisa isso para o seu amigo Porchat, que é garoto propaganda do Ifood.
É muito triste isso
Bah....kkkkkk
Mas são pessoas diferentes, certo? A crítica é a empresa e a mulher que brincou com trabalho do entregador.
E não é por isso que iremos parar de usar os serviços ou que novas pessoas vão parar de trabalhar por aplicativo ou pra essas empresas.
As pessoas confundem jornalismo com crítica.
E o Porchat sempre colocou que tem perspectivas econômicas mais liberais e politicamente não está no mesmo campo do Gregório, ele é mais tucano
Greg trabalha com todo tipo de gente po. No meu escritório só tem eleitores do Bolsonaro, nao osso deixar de trabalhar com eles ou falar com eles por causa disso. Se chama maturidade mesmo.
Reforçando o que muitos já comentaram: AMEI a nova postura do programa, propondo soluções! AMEI AMEI! Deixei de assistir há meses porque realmente estava depressivo. Vim aqui espiar revestida de cautela, porque as informações são sempre muito boas, precisas, contextualizadas. E encontrei esse Greg revolucionando. Vou compartilhar com os bons advogados que conheço. VIVA!!!
"Depressivo" seria desnudar o Brasil real diante de nós? É melhor ficar com Faustão e Silvio Santos, alegria pura!
@@jefflondon80 O próprio Gregório se disse depressivo algumas vezes. Eu é que não dei conta. E fico feliz por ele se apropriar desse poder de formar opinião e mobilizar muita gente para soluções criativas.
Ana... Temos problemas diários com a vida nas ruas... Sou o Richard do canal do Motoboy SP Capital... Tenho vídeos que ajudam a valorizar e informar os motoboys... Se puder ajudar a divulgar o canal ficarei muito grato.... Sou tmbm ADM de grupos de trabalho do whatsapp... Onde estimulamos os Motoboys a se valorizarem e largarem a dependência da demanda dos APPs... Se puder ajudar agradeço
@@CanaldoMotoboy Oi Richard! Olha só que trabalho legal o seu. E na edição mais recente do Greg News ele falou da equipe de programadores que se formou pra desenvolver um app para ser cooperativado, você viu? Tudo a ver com seu trabalho!! Posso sim ajudar: vou conhecer o seu canal e te escrevo pra sabermos como.
@@anatilde1057 vi lá.... Estou atrás pra acelerar esse tipo de parceria no desenvolvimento de uma plataforma dedicada a realmente fazer o ctt do cliente diretamente com o prestador... Muito obrigado
Sabe o que é mais triste? A maioria dos entregadores não está vendo esse vídeo e continua achando normal a merda em que estão.
Senhores de escravos ontem, empreendedores moderninhos hoje.
Isso que eu chamo de "Relativismo"....
Frase que resume
Exatamente! Senhores "disruptivos".
Sou arquiteto e
acabei de descobrir que sempre fui um 'Aplicativo' do i~ARQFOOD. No caso, sempre trabalhei para os outros, nunca soube qual valor que os clientes pagavam e nem quanto os arquitetos chefes ganhavam. Tinha que me desdobrar horas e horas trabalhando. Tinha que levar o meu computador, pagar o almoço e custos com transporte. Percebi que eu era um aplicativo, não digital e sim analógico. Hahahaha
Brasil não mereço os profissionais que tem...
A HBO está tomando tantas atitudes legais ultimamente!
hbo e foda
E ainda tem Westworld! Que série foda
Marcus Souza simmmmm
O GregNews.
Me emociono com a triste realidade destes trabalhadores. Porém, como Bacharela em Direito, consegui ver na reforma trabalhista uma proteção fortíssima aos empresários. Sendo assim, pedidos de vínculos de emprego são cada vez mais difíceis de ser aceitos na Justiça do Trabalho, já que a legislação faz uma distinção cada vez mais inatingível entre os empregados da empresa tomadora e dos entregadores. E a gente continua aqui, nessa sinuca de bico, onde a precarização das relações de trabalho é vista como liberdade de escolha do trabalhador. Chega a ser cruel. Parabéns a equipe do Greg News, por analisar e expor essa triste realidade, com essa pitada cômica que só o Greg consegue fazer.
Na minha opnião; é um momento perfeito para uma greve massiva dos "entregadores", afinal eles estão mais necessários do que nunca e poderemos ver o que as empresas poderão fazer sem esse funcionário sem vinculo empregaticio, já que ao mesmo tempo que ele detem um poder gigantesco que é o funcionamento da empresa, ele é inferiorizado ao extremo pra não perceber quão importante ele é.
Se eles fizerem greve, vão comer e morar com que dinheiro? Eles só ganham se trabalham. E atualmente eles não teriam opções.
Tem q ter organização e um fundo para garantir os dias parados.
Sem falar que alguns não vão querer parar
Fazer greve com fome é foda.
@Fabiana Farias Conhecendo o desfecho dessa História, esse Fundo vai sair do próprio bolso dos entregadores 🤷♂️ FGTS está aí para te provar isso...
Manda eles criarem um próprio fundo de emergência e para de tentar ajudar enquanto atrapalha mais a vida deles, mano!
programadores podiam criar o CoopFood. uma cooperativa que reunisse diferentes profissionais numa plataforma sem a necessidade de um mediador ficando com a grana. O restaurante monta o cardápio, escolhe um designer da cooperativa para mondar o menu online, fotos etc. entregadores são pagos por um preço justo (regras claras) baseado em quilometragem, proximidade e pontuação. Assim o cliente sabe que não está usando uma plataforma que explora ninguém. E parte pequena de cada pedido vai para um fundo de investimento que possa garantir algum apoio extra (sempre com regras claras), para redesign do app, plano de saúde, inss, etc. ou seja, todo mundo é acionista e comprometido em fazer dar certo. Bora escrever o projeto? quem topa?
Ótima idéia!!!
Melhor idéia!
Isso ainda tá de pé, mano?
Apresenta para o cara a associação de entregadores que comentou no vídeo TB!
Gringo Motoca é o nome do cara
Desinstalando os apps. Precisei ouvir o Gregório e sua equipe pra me dar conta desse abuso. A partir de hoje, ligação direta para os estabelecimentos locais. E mais. Verificação se a taxa de entrega eh 100% do entregador. Acabou Uber Eats, iFood, Rappi e o caralho. Grata ao Greg News.
Não esquece de tirar tbm Uber, 99 e Cabify....
Lembrando que vale perguntar sobre os 10% do garçom. Muitos não recebem. Entao vale pagar direto pro garçom.
Isso é mínimo que nós podemos fazer 👏👏👏👏
😷👊🏽👏👏👏
Uma vez liguei no sushiloko e solicitei entrega direta, você acredita que não podiam fazer o pedido fora do aplicativo!!!! Achei um absurdo.
Libertei mil escravos. Poderia ter libertado outros mil se eles soubessem que eram escravos
Harriet Tubman
Mt boa a referência! Precisamos muito de uma Harriet para ajudar a libertar!
Gregório it’s the new Harriet. Kaka
pesquisando aqui, essa citação parece que não é real:
africacheck.org/fbcheck/no-harriet-tubman-didnt-say-i-freed-a-thousand-slaves-i-could-have-freed-a-thousand-more-if-only-they-knew-they-were-slaves/
@@lucasguima neste caso, o importante é a mensagem
@@ncls, com certeza. A frase podia ser de um desconhecido.
Onde manda o currículo que desenvolver o idvogado?? Kkkkkkkk
Programadores do mundo, UNÍ-VOS!
Tmj
to aprendendo programação mais apoio esta ideia...
Sou desenvolvedor php, mas entraria nessa de boa pra ajudar a galera que precisa.
Onde baixo o app ? Na loja de app que ganha dinheiro com o trabalho de desenvolvimento dos outros ?
@@jonathanmarianocosta3371 olha meu velho, concordo 50% com você. Sou desenvolvedor (de sites/backend), mas em parte até acho baixo o custo para subir o aplicativo. Sem falar que se não for app com fins financeiros, não teria propaganda e nem custo aos usuários. Pro usuário final ainda seria muito bom. =)
Quando você acha que não tem como o Greg News ficar melhor, ele vai lá e se supera! Que programa FODA!
Sou advogado e não vejo a hora de poder me cadastrar por está linda plataforma. Haha
Entra aqui! idvogados.slack.com/join/shared_invite/zt-doceruir-6lC5K0KREQCR~hvGz7u0Rg
@@gustavostella5202 Tô tentando entrar pelo invite e não estou conseguindo.......
Preciso de um advogado para meu site como faz pra contratar um para site fixo? Meu negócio faz transações entre pessoas é para evitar brigas !
APROVEITA E DA A BUNDA...
@@ricardonovafriburgo cheirinho de gado naz1-fasc1
31:15 que ação mais linda, espero que pessoas se unam e se disponham a contribuir com o que puderem!!! Parece até que a humanidade é um pouquinho melhor ♥️
Gregório, você é cirúrgico! Sua fala sintetiza muito bem a real situação desses trabalhadores tão desvalorizados e principalmente das empresas que propagam essa imagem de time e inclusão quando na verdade exploram esse trabalho a salários irrisórios.
Extremamente necessário pontuar o sacrifício desses trabalhadores, especialmente num momento de crise como esse, em que, como sempre, o pobre é sempre o mais exposto.
Aqui tem o melhor e o pior do Brasil! Com com a coragem e, sem a falácia da isenção jornalística ! Parabéns !! vida longa ao programa !!! Esse foi supremo pela visão e exemplo, humanista !
E se o IAdvogados fosse a porta de abertura para o IDeliveryCooperativa???????
Fica a dica, entregadores. Eu sou especializada em gerência de projetos de tecnologia, posso ajudar numa boa, sem remunerração.
Dá uma olhada no comentário fixado!
coopcycle.org/en/
Sim, concordo super.
iCoop
Incrível !!! Parabéns !!! Gostaria muito de baixar um aplicativo que fosse uma Cooperativa dos Entregadores.
Porra, bota pra frente esse Idvogados.
Não sou programador e nem advg. trabalhista, mas se rolar uma vaquinha para o financiamento do projeto vou contribuir com todo o gosto do mundo.
Eu também tô dentro
Idem
EU TAMBÉM AJUDO
Gregório vc é demais! E um baita ser humano! A sua iniciativa para além de genial é inspiradora para combater na practica e não na teoria a enorme desigualdade e selvajaria no Brasil Um abraço de Portugal 🇵🇹!!
Greg news é um serviço social! Situações como essas nos fazem perceber que se engana quem pensa que a escravidão já foi abolida, nesse momento ela está em seu auge, e o triste é que poucos veem isso...
O MUNDO TA UM CAOS, mas a maneira com que você apresenta com um tom de comédia, o caos fica mais moderado, excelente trabalho!
Sério que você não achou mais trágico ainda?
Sim super moderado pra quem é de esquerda e pra é de direita e fala de dar o cu kkkk...se fosse um comediante com mêsmo tom pra todos teria mais meu respeito..porem ele não é comediante e sim comédia partidária tempo todo..
e em meio a esse caos vc percebe um bando de político fdp querendo amenizar a dor no bolso dos ricasos e dando mimos ao mercado especulador da escravidão,
@@JulioCesar-hh8lr partidário do bom senso, né!
cade o sistema financeiro pra ajudar a sociedade agora já q são os q mais lucram a varios anos? ou melhor cades as igrejas ricas fazendo doações ? pelo contrário fazem cultos pela tv e ainda passa o número da conta para depósitos, bando de canalhas imundos
O delivery se tornou a melhor ferramenta para terceirizar o risco...
É por isso que eu só faço os meus pedidos, por telefone. Nada de aplicativo!
Para de utilizar, boicota. Capitalismo é assim, se não tiver quem queira, a oferta não existe.
@@josecesar8625 Mas, tecnicamente, ainda é delivery 🤔
Ainda vão ter que entregar na sua casa 🤔
@@wikinyks mais aí é do entregador de empresa que provavelmente e registrado
@@wikinyks Normalmente esses motoboys são contratados e trabalham para um restaurante nn para o aplicativo. Caso o tal estivesse afastado não deixaria de ganhar por conta disto e fora outras milhares de coisas que as empresas do aplicativo não oferecem.
Simplesmente AMEI. Esse "idvogados" fechou com chave de ouro.
Como eu me senti mal com a humilhação do entregador :/
Eu fiquei desolada, como podem achar isso bacana? É muito sentimento de superioridade ou simples falta de noção.
eu pulei essa parte do video, nao consigo ver esse tipo de coisas.
@@fabf77 tbm não dei conta não,absurdo ver alguém ser humilhado assim
Muito, só alto estima de alguém como muitos privilégios para achar que tá tudo ok!
@carolbresolin o insta da "gênia" das trolagens
Sou entregador Ifood é Uber .. realmente precisamos de uma ajuda dessas .. é muita humilhação a cada dia
PRA AGIR
Então pessoal, a ideia do idvogados é incrível!!! Vocês acham que seria possível criarmos uma plataforma semelhante aos ifoods da vida na qual os donos seriam os próprios entregadores?? No modelo de uma empresa cooperativa, onde ninguém além deles mesmos lucrasse com o seu trabalho. Podemos discutir a realidade disso?
Uma dúvida, a gorjeta vai inteira pra vocês?
@@amandapiovezan4836 não ... é descontado, fiz um calculo medio de 25% é descontado do Total quando a entrega é paga pelo cliente
Meu orgulho hetero derrete quando vejo essas atitudes do Gregório. Que homem!♥️
Excelente. Aquele filme que estava recentemente em cartaz "Você não estava aqui" fala bastante sobre isso também, denunciando esse tipo de relacionamento perverso entre os aplicativos e os entregadores, numa dinâmica de exploração que desestrutura famílias inteiras. Tomara que a crise traga um outro olhar para esses trabalhadores. Empresários como esses não devem ser chamados de empresários e muito menos serem celebrados como símbolos de sucesso!
NÃO SEI DE ONDE ESSE GREG SAIU, MAS ESSE CARA É ICÔNICO, MUITO ENGRAÇADO E IRÔNICO. JÁ AMO
Vc não conhecia??
@@citavares9466 nunca tinha ouvido falar . Mas o cara é bom , maratonei os programas
Você esteve em que planeta esses anos todos?
@@BarbosaTatiane morava em Israel
Hehehehe ele mora em Israel e não conhece o Gregório 😂🤣😂, o Gregório não é Judeu?🤔. Bom, antes tarde do que nunca 😊, a sua vida será outra meu querido depois que ficou sabendo do Gregório 😉😊. Eu também já disse pra ele que o amava e ele me respondeu "obrigado "🤣😂🤣.
Recentemente fiz um curso de como construir uma plataforma, que conecta ONGs Beneficentes, que tinham casos que precisavam de fundos, com pessoas que queriam ajudar.
O "idvogados" tem o mesmo conceito, então, caso tenham realmente obtido o domínio, me ofereço para desenvolver a plataforma.
(Curso Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, e desenvolvo aplicações para web)
Por favor faça isso mesmo
Up
Boaaaa
Não sou especialista em muita coisa mas também estou animado!
"Plano de Carreira Benjamin Button" hahaha... Já trabalhei em empresas tipo "we are family" mas "papis" ficava com 95% do lucro... Torço sempre para mais e mais growth do Greg News
É porque era uma família mesmo, uma tradicional família brasileira, diriam alguns.
Vou compartilhar esse vídeo em todas as minhas redes, LinkedIn, twitter, whatsapp, telegram, quanto mais gente assistir, mais pessoas gratas aos entregadores, empáticos e até com capacidade de ajudá-los teremos.
Sou entregador no Ifood, há um ano trás eu fazia em média por mês 3500 em 8 horas de trabalho 7 dias na semana, hoje em 12 horas consecutivas 7 dias na semana, faço 800 por mês.
Nem sei o que dizer...
😕😞
Relatos como seu e a abordagem do vídeo, deixam-me absolutamente descrente e deprimido com os rumos deste país.
Diego Alves MEU DEUS 😮
Cara estão te roubando!
O que antigamente chamávamos de "bico" hoje chamamos de empreendedorismo.
"entrepreneurship"
Gourmetização do bico
th-cam.com/video/tlexa7R5Yzg/w-d-xo.html
O novo dialeto do português
É verdade kkk
Esse foi o melhor programa de todos. Me deixou indignado com a falta de respeito com os entregadores
Caramba! Parabéns, Greg News! Abordou um tema importantíssimo , ofereceu ajuda efetiva aos trabalhadores e ainda conseguiu manter o sarcasmo de sempre. Queria vc num programa de entrevistas, sendo o entrevistador, claro! 👏👏👏👏👏
Meu eu não sei quem escreve os textos do Gregnews mas alguém tem que dar um premio ! É muita sacada e muita articulação. Eu que queria ser escritor tenho até inveja !
Greg é gênio.
É um grupo de moças, vez ou outra ele menciona elas
Absurdo demais esse programa. Muito inteligente. Parabéns de mais a todos
Eu chorei. Mal-estar e vergonha do início ao fim.
A equipe Greg News tá se superando, primeiro o #maisquepalamas agora #idvogados,vida longa a todos da equipe 🥰🥰🥰!!
Esse conteúdo é incrível, uma das únicas coisas que alegram nesse período de discriminação e desrespeito com tantos trabalhadores que estão dando suas vidas para ajudar os outros.
Isso me abriu muito os olhos, vou fazer o possível pra não usar esses serviços mais. Quando peço comida geralmente procuro pedir pelo WhatsApp. O restaurante que mais peço tem os próprios entregadores, e vou procurar saber como funciona a relação de trabalho. Infelizmente temos que ficar atentos a isso, ser irresponsável no nosso consumo hoje é se fuder no futuro. Recomendo a série Years and years. Ela fala rapidamente sobre isso, mas é algo muito real.
Eu TB vou procurar pedir pelo whatsapp. Pra essas empresas não ficarem com parte dos restaurantes e entregadores.
Isso. Evite o serviço e prejudique os entregadores. Intelijente
Eu faço questão também, mais ainda se puder ligar pra pedir. Aqui tenho sorte do lugar que mais gosto ser um que tem seu próprio motoboy fixo, que não tem jornadas gigantes e tal. Apesar de ser uma minoria, eu imagino, devem ter empresas assim por aí também. Pequeno jeito de fazer nossa parte em uma escala menor, coisa que as vezes parece bem impossível.
Genial a sua ideia! Se todo mundo começar a fazer isso os entregadores de aplicativo vão passar de ganhar pouco pra ganhar nada! Muito bom! Quer ajudar os caras? Dá uma gorjeta bem gorda no aplicativo, a opção já existe.
@@brunomilcos como tu sabe que as gorjetas são repassadas INTEIRAS pra eles? Qual a tua garantia? É melhor dar a gorjeta para o próprio motoboy! Sem contar que a própria empresa se prejudica. Ando evitando usar o ubereats, por exemplo, pois ele colocou mais uma taxa além da entrega que até agora não sei como funciona.
Isso é revolucionário!!!. Genial!. O começo de usar a internet para a luta contra a exploração, a escravidão dos nossos tempos. Empolgante!. Tamos juntos na defesa dos trabalhadores!!
Esse é o caminho q estamos escolhendo: poucos ficam riquíssimos e uma grande maioria ferrada. Pura "meritocracia". Nem os donos de pequenos restaurantes se salvam dessa distorção econômica.
sim sim n é a toa q 1% da população detem 99% das riquezas enquanto 99% da população se fira nos trinta com 1% das riquezas, essa sem dúvida é nossa maior mazela de todos os tempo, alcançamos patamares nunca antes sonhado, mas ao mesmo tempo a arrogância bloqueou o acesso a tudo isso
Pois é............cadê a união dos pequenos e médios empresários(que são trabalhadores)???
@@cristinasilva7331 a palavra união no br ta para o br, como a palavra união ta para fabrica de açúcar
Não foi a primeira vez que chorei vendo o Greg News, mas dessa vez foi um dos assuntos que mais penso.
Minha mãe tem um restaurante e a maior parte das vendas são delivery. Eu sempre observo os entregadores, não só do restaurante da minha mãe, como na rua mesmo. Eles estão sempre lá embaixo do sol quente, na tempestade, não importa o tempo, eles estão sempre dando a vida para ter o que comer, pra pagar as contas de casa, pra ter o mínimo pra sobreviver, e a pior parte é que tem MUITA gente que não respeita isso. Um "boa tarde" ou "obrigado" é o básico, e sei que muitos deles nem isso ouvem. É foda.
Simplesmento cutucou a ferida, a base do " crescimento econômico do Brasil", o trabalho informal, sem direitos e garantias e até, sem salário fixo. Obrigada!
Gregório, a cada episódio fico mais impressionada com seu talento. Você nasceu pra isso. Obrigada por nos dar a honra de ser sua audiência.
Eu ficava tão deprimente assistindo ao Greg News, eram apenas os fatos jogados na nossa cara e simplesmente ficava por isso
A forma como vocês vem fazendo de, além de esfregar as coisas horríveis onde vivemos no meio da nossa cara, também apresentam uma saída pra esse problema...
esse foi sem dúvida um dos episódios em que eu saí com um sorriso estampado no rosto por saber que pode haver uma saída para esses entregadores que... sabem o que é melhor para eles.
Precisa avisar ao Porchat!! Ele faz propaganda deles. Quem avisa? Vc ,eu, alguém por aí!!🤨😳
Me emocionei no final. Vendo esse vídeo justamente num período onde estou fazendo um trabalho pra pós sobre a Uberização / Precarização do trabalho no olhar da Dra. Ludmila Costhek Abilio (Unicamp).
SOLUÇÃO PARA O ÁUDIO FORA DE SINCRONIA: Escuta essa parte sem assistir, ou simplesmente assista e foda-se, PRONTO! Gente chata para caralho! Conteúdo bom não perde qualidade nunca, produzido em casa ou no estúdio. Parabéns a toda equipe!
É isso mesmo! O importante é o conteúdo. Até porque, como bem vimos, o "G" de Gregorio nunca foi associado a "gato pra caralho", então não faz falta deixar de ver a cara dele por um tempinho hauhauhauhauhauha importante é o que ele fala.
A babá ovo do Vivie chato é você boca de privada
Achei divertido, parecia os filmes do Roberto Carlos kkkkk
@@slaps1640 BOCA DE PRIVADA? O que é isso? legenda de sessão da tarde? Xinga direito pow, manda tomar no cu e tal ou vou te denunciar para "OS TIRAS". HAHAHA
Que ótima ideia essa de só ouvir :) Mas podia fazer essa sugestão sem chamar as pessoas de "chatas do caralho" :) Principalmente quando só estão tentando alertar a produção de um erro que ela não percebeu :) Relaxa amado :))))
Minha mulher chorou copiosamente ao fim do programa...
Ninguém fica insensível ao sofrimento desses profissionais que, muitos deles, ainda se acham "patrões", por trabalharem como escravos "quando e a hora que quiserem"... Muito triste, quase chorei também...
Por muitos anos acreditei que a educação (formal) era uma das grandes vias para a humanização. Hoje sei que muitos a utilizam como mais um instrumento de opressão. Existem poucas táticas eficazes para combater a ganância capitalista, mas não podemos nos render: A luta continua! Parabéns pela iniciativa!
Muito ajuda quem não atrapalha... No meio de uma crise, com tanta gente sem trabalhar, o q esse vídeo vai conseguir é fazer com q o entregador ganhe ainda menos, com o tanto de gente q tá falando q vai desativar os apps nós comentários... Excelente contribuição do Greg News...
Quem nunca recebeu um "Obrigado" dps de um "Eu te amo" né kk
eu recebi da minha MÃE mano, MÃEEEEEE. Poderia estar menos lascada
*Nunca tinha nem visto... Mas já me vi de de saia justa em ter de sair de alguns "eu te amo" muito inoportunos, outros absolutamente falsos com carapaça de verdadeiros - porém, nunca com um "obrigada".*
Abraços democráticos solidários,
📖 Sônia 🕊
@@soniamf7925 Te entendo kk
E eu que a pessoa disfarçou e foi na geladeira pegar uma água?
Gente que maravilhoso ! A ideia do Idvogados foi fantástica. Ainda há “hope” nesse mundo rs! Compartilhando com todos agora mesmo.
Quem tiver a oportunidade, assista ao filme "Você não estava aqui". É um filmês inglês, e ótima reflexão sobre o tema desse Greg News. A exploração é global!
Tem no TH-cam ?
@@MariaBarbosa-ln3hh Tem sim, no TH-cam Filmes. O nome original é Sorry We Missed You.
Eu juro que iria recomendar esse filme também. É realmente sensacional!
Valeu pela dica! vou ver.
Lucas Vieira Lenci no uua
Eu amo Greg news, mas tinha diminuído a frequência com que eu assistia pq as notícias me deprimiam. To voltando a ver hoje e fiquei emocionada! Quero ver mais!!!
Sou arquiteto de soluções móveis com 10 anos de mercado e me disponibilizo para ajudar criar o aplicativo gratuitamente.
Procura o comentário fixado.
Tem um comentário lá em cima, fixado. Tem uma galera lá
Você deveria ser considerado patrimônio cultural mundial
Que nojo. Não. O mundo merece mais que isso
Parabéns Gregório! Me tornei um grande fã seu! Já assisto John Oliver a anos, e quando surgiu o quadro contigo fiquei contente, porém superou as expectativas. Parabéns pelo programa de hoje. Sou advogado e estou embarcando na idéia!
"Eu te amo", "obrigado". Eu tava comendo pão e cuspi tudo de tanto que eu ri. Quase engasguei.
Aos advogados interessados em ajudar, sugiro leitura e divulgação da ACP 1000100-78.2019.5.02.0037 movida pelo MPT SP disponível na íntegra no PJE de SP. Precedida por inquéritos bastante informativos, sintetiza argumentos a favor do reconhecimento da relação de emprego entre entregadores e essas empresas. Atualmente tá em fase recursal.
“New slave” é a onda do momento para os novos empreendedores. QUE ABSURDO.
Simplesmente genial! Nesta série GN da quarentena o time de redatores está fazendo verdadeiro malabarismo na linha tênue entre comédia e tragédia, além do ótimo servico de utilidade pública e informacao. O GN deveria substituir o JN (Jornal Nacional). Imaginem o Greg entrando em nossas casa todas as noites para dar as notícias?! Mas aí seria um outro Basil. Quem sabe num fututro próximo?
Sempre incrível e muito sensato! É preciso mudar a forma como as pessoas pensam a economia! Só é bom pra mim, se for bom pra todo mundo! Semana passada saiu uma reportagem fantástica no Estadão mostrando como as pessoas no Vale do Silício estão se organizando para acabar com isso. Nesta reportagem, as vítimas são os restaurantes que produzem a comida e tb ganham menos do que esses aplicativos. Isso precisa mudar!
Galera que tal de agora em diante: 1) Caixinha só em dinheiro! Vai saber se este povo reverte a caixinha para entregado; 2) Sempre nota zero para o aplicativo, com a msg “Direitos trabalhistas para quem realmente trabalha”. Sei lá se deixar de usar é bom... ruim ... mas o Idvogados é loko!!
oi sou entregador e a caixinha no app é 100% nossa, a gorjeta ajuda muito!
@@leodantas4241 era so o que faltava, os app ganham em cima dos restaurantes e dos entregadores imagina ganhar sobre a gorjeta...
Nos app tudo é possível, afinal eles têm "bons advogados"
E "contatos"..
@@leodantas4241 Qual app? Mesmo indo pra vocês... a empresa com certeza calcula quanto vocês ganham de caixinha, pra poder ir diminuindo o valor que é pago a vocês... "Ah, a gente só paga 10% do valor da corrida, mas os entregadores ganham em médica 300 reais de caixinha"... algo assim. Com certeza eles levam esse dado nas contas deles.
Quem diria que a profissão do Futuro seria entregador de Delivery.
Você por aqui? Seu canal é dá hora.
Anarquia Audiovisual opa, obrigado
Que bom Robério, vc por aqui .....
th-cam.com/video/tlexa7R5Yzg/w-d-xo.html
António carlos Cardoso amaral valeu mano
Só o Greg pra me fazer assistir alguns segundos de lives de sertanejo.
MARAVILHOSOOOOO. Tá rolando vários cursos de formação sobre lutas anticapitalistas e a formação histórica do Brasil, bora se infrmar galere! O Greg é massa demais mas bora aprofundar nesse rolê aí de exploração!