Aconteceu isso comigo tipo... A minha esposa me abandonar e ir morar com outro... E muitos pastores me falava que eu podia casar novamente mais quando eu buscava da parte de Deus o que ele achava a respeito de um novo casamento Ele sempre falava que Ele não ta ou tava neste negocio de outro casamento, os pastores falava que eu podia casar e Deus que não...ai cabe vc a gente vc vai obedecer... Eu dei ouvido a voz de Deus e comecei a fazer tudo que Deus me mandou. Hj Deus restaurou meu casamento ja faz ai 7 anos e estamos felizes e fazendo a obra de Deus.
Deus continue lhe abençoando, pois verdadeiramente vc é um filho da salvação, pois entendeu que ao Cristão não importa sofrer agravos, desde que isso tire o fardo da condenação de sobre aquele a quem nos fértil, o perdão apaga uma multidão de pecados!
Quem é de Deus não vive pelo que sente nem tampouco pelo que acredita, quem é de Deus vive somente pela palavra. „O meu povo perece por falta de conhecimento“
@@cozinhandocomigo7331 minha irmã, vc está tirando do contexto da fala do pastor. Ele não estava bem de saúde, e muitas vezes a gente arruma desculpa para não evangelizar, mas o cristão de verdade vive pregando a Palavra independente da situação. Nesse contexto que ele disse que o cristão vive não pelo que sente, mas pelo que acredita!
@@cozinhandocomigo7331 tá certinha 47. Se alguém ouvir as minhas palavras e não obedecer a elas, Eu não o julgo; porque Eu não vim para julgar o mundo, mas sim, para salvá-lo. 48. Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia. (João, 12)
Alguém acredita que o diabo é bom e não acredita que Deus é bom também! A palavra de Deus e fiel e verdadeira quem a muda sofrerá as pragas do próprio livro Apoc.22
Arrependimento não é só ficar triste por causa do pecado. Arrependimento é também decidir mudar de vida. Quando alguém se arrepende, ele decide abandonar o pecado e viver para Deus. Não se contenta com o pecado; quer fazer o que é certo e agradar a Deus (Romanos 2:6-8).
Isso mesmo arrependimento é mudança de vida, tá no caminho errado tem que fazer a conversão e voltar pra trás, falar que se arrependeu é fácil, difícil é deixar a mulher ou o marido do segundo casamento e voltar pra casa reconcilia com à família legítima, se isso não acontecer não ouve arrependimento.
@@JoseAntonio-ln5nx se matar alguém matar e depois se arrepender tem como trazer o morto de volta ?? O pecado não tem consequências que não dá pra volta atrás, esse seu pensamento é típico de fariseu..
Não vejo assim. Ele em nenhum momento quis dizer isso. Apenas ele quer dizer que mesmo a pessoa estando separada ,ela pode voltar a casar. O Próprio Paulo disse que melhor casar doque ficar abrasado
@@vannyasantos4530 o próprio Paulo disse que 1 Coríntios 7:10-11 NVI Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do seu marido. Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher.
Meu irmão é se vc estivesse nesse dilema ficaria sozinho? Digo isso por experiência própria sou viúva por opção não me casei. Mas ficar sozinho não é pra todos, tem que ter a graça, te digo que é bem difícil até porque o homem é um ser sociável. Fica na paz
@@nurianysilva4712 isso mesmo, agora perder salvação não existe. Não entristeçais o Espírito Santo de Deus no qual foste selado para o dia da Redenção. Efésios 4:30
I coríntios cap 7 versículos 10, 11===> Todavia, aos CASADOS mando, NÃO EU, MAS O SENHOR, que a mulher se não aparte do marido. Se, porem, se apartar, QUE FIQUE SEM CASAR OU QUE SE RECONCILIE COM O MARIDO; e que o marido não deixe a mulher.
@@jailtonferreira7598 Mas e se após o divórcio o cara sumir, mudar para outra cidade, estado ou país, e ela não conseguir mais monitorar ele, para saber se ele está vivo, ela terá que passar o resto da vida sem se apaixonar e voltar a se casar? É justo isso?
É, mas aquela mulher que vive debaixo de agressão, estupro, abuso sexual do pai aos filhos mas não foi traída, deve continuar casada até a morte, mesmo sabendo que o próprio marido poderá ser o seu assassino? Isso não é suicídio?
@@LuizRicardo_musicela divorcia no papel, perante Deus o casamento dela ainda vale! Mas por uma implicação lógica, entendemos que Deus prefere a vida do que viver debaixo de um jugo de escravidão matrimonial. A mulher permanece ligada ao marido, mas sem poder constituir um 2⁰ casamento, tanto ela quanto o marido
Pastor Cesar: Por que Joao Batista foi assassinado? O outro pastor : porque falou a verdade. Pastor cesar: sobre? O outro pastor: sobre o adultério. Pastor cesar: de quem? O outro pastor: do Rei. Pastor Cesar: Só que o casamento estava celebrado, documento asssinado, todo mundo tinha aplaudido, estava tudo certo, diante dos homens estava tudo certo. O Joao Batista olhou e falou assim para o Rei: ESSA MULHER NAO É TUA. precisa falar mais alguma coisa????
Vinicius Lopes porque João Batista foi assassinado ele respondeu certinho porque pregou a verdade, e mesmo assim não teve o exemplo do profeta João Batista, tá sempre buscando uma brecha pra justificar segundo casamento dos outros, tem que ser igual o profeta, pregar contra o adultério sem acepção pode ser rei presidente prefeito ou qualquer outra pessoa, o dever do pregador do evangelho é pregar à verdade sem distorcer a palavra, sem à verdade não tem libertação.
João Batista foi assassinado porque ele era contra o relacionamento de incesto casamento entre parentes pois herodias era cunhada de Erodes foi casada com seu irmão Erodes philipe
Da mesma forma que julgar sereis julgados, vc casou com seu primeiro namorado? Perdeu a virgindade com seu marido? Se sim vc está vivendo o que prega, se não será julgada conforme julga!
A Graça é sim maior que o pecado. O pecado confessando e deixado tem perdão mas, o Pastor Cruvinel não pode esquecer que apesar de termos os pecados perdoados não estamos livres das consequências do pecado perdoado. Por exemplo , o rei Davi, ele confessou, foi perdoado mas sofreu as consequências de seus atos, a espada nunca mais saiu da sua casa.
Já ouvi mto isso, mais a realidade é na grande maioria das vezes, qndo se casa piora, só melhora qndo há aceitação dos defeitos e compreensão deles de ambos cônjuge
Acredito que tenha como se desvencilhar dessa rotina, embora ela se fará presente, em mha opinião, acho que o primordial é o reconhecimento de algum ato que tenha tomado de maneira errada, esse reconhecimento traz conforto e alívio, sempre havendo diálogo consegue se manter uma casamento regando e investindo no sentimento
@Luiza Carla Luiza pra isso, existe o tempo de se conhecer, mais é claro que sempre há esse risco, mais a escolha certa está em nossas mãos, entretanto nós deixamos levar pelo sentimento que na maioria das vezes fala mais alto que a razão
Por isso que devemos buscar uma pessoa em Deus e só namorar se Deus confirmar, mas muitos não querem fazer isso e colhem as consequências de um casamento fracassado.
Sou divorciada! Meu ex me traiu, (várias vezes) teve até filho. Sofri MUITO. Nos separamos por umas semanas, mas logo voltamos. E ele me traiu de novo, de novo...e de novo! Eu lutei até não poder mais. E ali na última tentativa, mesmo o amando e lutando sozinha pra salvar o casamento, ele preferiu ficar com outra mulher. Foi uma decisão dele o divórcio. (Não que eu não pensasse nisso, ele já estava dormindo com outra frequentemente, estava difícil pra mim) Então, não briguei. Deixei ele livre e me libertei de uma vida de vergonha, humilhação, dor e sofrimento. Faz 4 anos que nos separamos. Ele já namorou algumas, se casou com outra e teve mais filho. Eu sigo minha vida muito bem sozinha. As pessoas questionam por eu estar só, que eu sou jovem e tal, mas nem gosto de falar no assunto. Entro em pânico só de pensar na possibilidade. Sendo pecado ou não eu me casar novamente, sei que essa preocupação eu não preciso ter. A mim não interessa mais casamento algum! *Éramos da igreja, então ele era consciente do que fazia!
O SENHOR pode fazer tudo novo. Alguém Da parte DELE. No tempo certo acontece. Vigilância sempre! Porque está difícil homem de Deus, porém não é impossível.
Eu fui traído por minha esposa, ela deu muitas desculpas para sair do casamento, estava envolvida emocionalmente pelo amante. Fiz de tudo para tentar uma reconciliação, mas ela havia decidido que não. Pediu divórcio e seguiu a vida com o amante. Vendo seu caso, acho até que você fez muito mais do que era possível. Deus vai revonfortar você irmã.
Mulher Deus pode preparar alguém pra você sim, tu pode ser feliz na área sentimental sim, isso não existe, passei pelo mesmo e Deus disse que iria cuidar do meu coração e que isso não iria mais acontecer comigo. Acredito que Deus tem o melhor pra nós.. E Deus irá preparar um homem de vdd que te faça feliz.
Graças a Deus me casei com um viúvo ,qd ainda solteira fui pedida em casamento algumas vezes por pessoas divorciadas ,orei a Deus e me revelou que meu esposo seria viúvo, nos casamos 4 meses de namoro . Deus me deu além do que pedi a Ele ,estou muito feliz .
Todavia, aos casados mando, NÃO EU MAS O SENHOR, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique SEM casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. 1 Coríntios 7:10,11
Verdade! Mas esse contexto é não havendo Adultério. Havendo Adultério, ainda sim, o melhor a se fazer é reconciliar caso haja arrependimento, mas, terá respaldo para separar havendo Adultério.
A bíblia só dá permissão pra divórcio em caso de adultério, mas não permite novo casamento de ambos enquanto o outro estiver vivo. Essa é a Palavra de Deus. É muito dura, mas a união é até que a morte os separe.
Relativizar a palavra de Deus só para agradar o homem é abominável. Isso é provocar o pecado em pessoas que não entendem a palavra, e muitas vezes só querem ouvir de alguém que elas não estão erradas. O caminho para seguir a Deus não é fácil, mas vai valer a pena quando estivermos na presença de Jesus! Casar novamente é pecado sim😢
@@luizguilhermesouzadasilva4989 é facil falar quando vc nao está no lugar do proximo né... concordo com vc Melhor o cara casar e viver um vida correta dessa vez, se é que se arrependeu, e nunca mais trair, ou ele ficar solteiro, ja que nao pode mais se casar de novo, e ficar pegando varias por ai? Pegando varias por ai, ele pode se arrepender e irá pro ceu.. mas mantendo uma vida integra casado, vai pro inferno pq ta em adulterio? sei lá, pra mim não faz sentido isso
@@marquinhos_csilva conheço uma galera que quando era novinha falava horrores de pessoas n virgens e divorciados agora essas pessoas são as divorciadas.
@@luizguilhermesouzadasilva4989 Pois é.. pra mim, só tem um pecado sem perdão que é a blasfemia contra o espirito santo... O restante, vc se arrependeu e mudou de vida? Ta perdoado... Se o cara adultera, ele cometeu um pecado... mas se ele se arrependeu e a esposa não o aceitou de volta, ai o cara conhece outra mulher e se casa, mas nunca mais adultera, esse cara continua em adulterio pq errou uma vez? Pra mim nao faz sentido... O erro pra mim está na continuidade da pratica, mas do jeito que é pregado, adulterio não tem perdao, ainda que vc seja fiel ate o fim e não traia mais
Qual o sentido de ser perdoado se ainda tiver que arcar com as consequências? O que a gente faz então com o texto que diz, NENHUMA condenação há para os que estão em Cristo Jesus
@@matheuscavalheiro2155 Deus perdoa a pessoa que se arrepende e crê em Jesus. O texto de Romanos que você citou fala sobre isso. Quando alguém crê em Jesus Cristo ele é perdoado e não há mais condenação ao inferno para essa pessoa, pois Cristo a perdoou mas se, por exemplo, essa pessoa tiver matado outra pessoa e se arrependeu, Deus a perdoa mas ela ainda terá de ser presa para pagar pelo crime que ela cometeu. O pecado sempre gera alguma consequência. É baseada nisso que fiz o primeiro comentário. Leia o livro de Romanos nos primeiros 9 capítulos, lá você encontrará isso que falei. Que Deus abençoe.
@@matheuscavalheiro2155 A condenação na qual estamos livres é em relação ao inferno. Mas a palavra diz que o que semeamos nós colhemos, ou seja, mesmo que Jesus perdoe o pecado a colheita dele ainda virá. Já vi vários pastores falando sobre isso
Nao tem q lutar qndo ha adulterio agressao fisica ou verbal pq geralmente essas coisas sao causadas pelos homens e sempre vejo as mulheres lutando por um casamento onde o homem nao ta nem ai
Lutar enquanto o outro trai?, lutar enquanto o outro espanca?, isso não é casamento pra Deus, então cada um deve seguir seu caminho e procurar o que é melhor para ambos!
@@adrianadealmeida4058 Colocar fardo nas costas dos outros? Nós é quem erramos quando não escolhemos uma pessoa que não está de acordo com os princípios da palavra de Deus, é óbvio que cada situação precisa ser examinada particularmente, mas o problema é que a maioria que se separa já entra no casamento com esse pensamento "se não der certo separo"
Deus fala através da Bíblia muitos são contra porém eu ouço a voz de Deus abrindo a palavra para ouvir Ele falar comigo, tem pessoas que ouvem a voz de Deus audível concluindo Deus fala com aqueles que querem o ouvir então se está com dúvidas dobre os joelhos e vá direto a fonte Ele te dará a resposta afinal o véu foi rasgado e temos o livre acesso ao Pai aquele que tem todas as respostas
"Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem. E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disso mesmo. E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera". Mc 10:7 a 12.
O que eu vejo aqui é um video que ficou quase 1 hora pregando a doutrina de Satanas. No Jardim, comeram o fruto do mal, e Satanás disse: "Agora, se você come qualquer fruto criado por Deus, estará pecando". E é isso que esse video faz a todo momento. Hora, se o casal chegou a um acordo que não se amam, que não se querem mais, e querem recomeçar, que problema existe nisso? Vão ser felizes! Sem falar que o divórcio acontece muitas vezes por causa da religião, que proibe tudo!
Marcos 10:10 fica mais claro ainda! NAO PODE CASAR DE NOVO!! Só quando o outro morrer!! Jesus disse passaram céus e terra mas a palavra de Deus não passará sem que se cumpra até o vírgula e o tilde dela!!
@@guilhermeduarte2145 com todo respeito lhe digo não é a religião é sim o próprio Deus que criou voce e eu!! Você diz vá a ser feliz é bom desejo porém ser feliz é quando obedecemos a Deus em tudo!! Um casamento sem Deus será dificil !! Outra coisa pode até em desobediência a Deus conseguir um pouco de felicidade mas a eternidade será de sofrimento constante queimando no fogo do inferno!! Você pode nem acreditar mas eu vi com os meus olhos o inferno! existe sim e é mais real que este mundo material! Deus te abençoe.
A posição do Pr. Cruvinel é preocupante... Um casal que cometeu adultério, destruiu duas famílias. Não houve arrependimento, pois se tivesse havido, teriam deixado do adultério. Continuam o adultério... O texto de Pv.28:13: "que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". O Cruvinel, apresenta a ideia de que pode haver perdão de pecados sem reconhecimento e verdadeiro arrependimento! O padrão bíblico é bem claro. Sexo fora do casamento é pecado, é adultério! Quem se casa com o adultero (a), também comente adultério. Se arrepender do adultério é, simplesmente, deixar o adultério e corrigir o mal feito! A visão teológica do Pr. Cruvinel é muito preocupante. Colocar exceção onde a Bíblia não coloca é realmente um desvio muito perigoso!!!
Bom fui casado e adulterei e estou casado com a pessoa que cometi o adultério só que hj a atual esposa aceitou jesus como único e suficiente salvador se batizou eu perdao a Deus e nois dois estamos servido a Deus juntos na igreja nesse caso posso parar de ir a igreja e voltar fazer tudo errado de novo porque vou pro inferno e pra não existi perdão
@@cristianesousa9629 boa tarde meu amigo não e isso que eu quis dizer,eu disse conforme a palavra de Deus, que o conselho e perdoar e tocar o barco, mas se não for possível o perdão da parte de Deus e certo, e a bíblia dis que quem não perdoa não será perdoado, perdoar 70 x7 ou seja não a limite para o perdão, mas se a pessoa perdoa vc e quer seguir separado e escolha e é livre.
@@cristianesousa9629 a várias passagens na bíblia que através do amor nos ensina a perdoar,1 Coríntios 7:10 a 11 e uma delas,mas isso tudo não e lei , não obrigada a ninguém e simplesmente amor e todos nós fazemos nossas escolhas, e a palavra de Deus dis que ainda que seus pecados seja vermelho como carmesim se tornara Branco como a Neve.
@@EliasSilva-yh3qv boa tarde Elias não é isso que eu disse,o que a palavra Deus aconselha se for possível e perdoar e continuar o casamento mas se não existe condições, paciência ,o perdão e certo da parte de Deus agora a bíblia dis que quem não perdoa não será perdoado,7x70 por dia, a verdade é que não tem limites para perdoar, Deus ama a todos ,e fique em paz o senhor dis que aínda que seus pecados sejam vermelhos se tornaram branco como a lá
1 Corintios 7:10-11 “Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.” É muito claro na Palavra de Deus que Ele instituiu o casamento para ser entre um homem e uma mulher, e que o contrato de casamento é obrigatório enquanto ambos os parceiros estiverem vivos. Apesar de a Bíblia abrir para o divórcio em alguns casos, também deixa muito claro que isso não eleva o compromisso de fidelidade para nenhum dos parceiros, e eles podem não se casar novamente enquanto o outro parceiro ainda estiver vivo. Há muito debate entre os cristãos sobre o que Jesus e Paulo “realmente” queriam dizer com suas palavras sobre casamento, divórcio e segundo casamento após o divórcio: qual era o contexto cultural e religioso da época, se aplicado à parte inocente? , se houvesse exceções em casos de infidelidade, etc. etc. Mas acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, e é a única base de nossa fé. As palavras que Jesus falou foram para Seus discípulos - aqueles que querem segui-lo, tomar sua cruz e dar a vida. Nas Escrituras, não encontramos nenhuma indicação de que a lei de Deus possa ser ajustada para mudar opiniões e tempos, mas descobrimos que, vivendo de acordo com os mandamentos de Deus, há bênção, paz e harmonia! “… Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” 2 Pedro 1:20-21. “Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;…” 1 Timóteo 6:13-14.
@@wanessagoncalves8842 agente têm que ler mais a Bíblia mesmo;pra não viver fazendo tudo de errado;achando que Deus É só amor;cada um de nós iremos prestar conta diante do tribunal de Deus por nossos atos🙌
Cada caso é um caso, pra quem já é cristão tem que analisar, mais é um debate complicado gente, tds podemos passar por isso em algum momento da vida, ai vamos vê de forma a diferentes. Mas é bom ficarmos com o que a bíblia diz ne vdd? E orar para QUE O SENHOR nos ajude a continuarmos Casados temendo ao Senhor pq só ele mesmo pra nós ajudar.
Pra mim qualquer um q entrar em outro relacionamento com o cônjuge estando vivo está em adultério, e vejo isso muito claro na bíblia, é até q a morte vos separe. Separou tem q ficar sozinho.
mas Se o erro do adultério foi da outra Parte, eu tenho livre árbitro de me casar denovo, até Pq Quem foi traída foi Eu. e Eu Não Sou obrigada a ficar com uma pessoa Que me trocou por outra 🥺, Ele fez a escolha Dele. eu não tenho culpa.
@@dr.mohamadnunes.advogadopr8495 Batseba acabou ficando viúva, depois de Davi dar ordens de colocar Urias na frente da batalha( para morrer mesmo!) então Deus aceitou esse casamento pq Batseba viúva, agora gravida. mas a consequência do pecado de Davi foi a espada dentro da casa dele. houve correção,
O PECADOR QUER SEMPRE ARRUMAR UM JEITO PARA LIMPAR A SUA BARRA...MAS HÁ PESSOAS QUE CONSEGUEM PERDOAR DE TODO O CORAÇÃO ... QUANTO AO NOVO CASAMENTO, A PESSOA TRAIDA ESTÁ LIVRE ... SE ELA QUISER PERDOAR, MUITO QUE BEM.
Provérbios 28:13-14 ARC O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal
Vejo muitas mulheres destruidas por dentro e engolindo seco tudo de ruim que seu esposo faz para seguirem casadas, achando que se separarem não poderá casar de novo, que serão para sempre pecadoras, que Deus não aaceitará. Gente o único pecado que Deus não perdoa é a blasfêmia ao Espírito Santo. Se você que sofreu a agressão deve se preocupar muito menos com isso, pois você não foi o causador. Na bíblia não fala que casar de novo é pecado. Essas leis tem que saber interpretar de forma certa, e saber que elas foram feitas em um tempo que as mulheres não tinham direitos, nem respaudo, não podiam tomar posições, pois tudo era o homem, quem dominava era o homem. Eles tinham até mais de uma mulher. Muitos dos paises la fora as mulheres ainda não tem diretos. Pode casar sim! pode ser feliz com outra pessoa sim! Mas saiba das consequências, pois o melhor caminho é com cristo. Deus vai prover uma pessoa boa para a sua vida, pode ser que ele esteja te tirando algo de ruim e você não aceita. Acorda!
Estou no meu segundo casamento e olha se tivesse o conhecimento que tenho hoje teria perseverado mais no meu casamento...foi um casamento de 19anos de muitas agressões verbas. quantas vezes o meu ex marido dormia com faca embaixo do travesseiro...ninguém melhor que o próprio Deus que testemunhou tudo que guentei.mas mim arrependo dê ter mim divórcio. mas estou firme e forte na presença do Senhor Jesus.
@@robsongomes7159então vce jogaria Davi ao infernal não é...fácil condenar cuidado PQE cê não e juiz .......se tu fosse sse traído .....será q ficaria sozinho e tem configure q não vão voltar e aí ????? Vai ficar dependente do cônjuge e viver amargurado ????? Quebra de aliança e deuteronômio 24
Tô com pastor Cruvinel. Deus pode perdoar qualquer pecado! Haverão consequências, sem dúvidas! Analogia básica. Deus escolheu Israel para fazer aliança, que o Desprezou e procurou outros deuses. Jesus é o mediador de uma nova aliança, abrangendo inclusive nós, os gentios. Cada caso é um caso, acredito que Deus possa sim, perdoar e abençoar um casamento como que essa mulher citou, porque Deus é Deus de recomeço! Inclusive Ele escolheu um novo povo !
A mulher pega em adultério? Jesus disse: vá e não peques mais. Então jesus está dizendo você foi pega em adultério, agora você foi perdoada, não cometa mais esse pecado!
@@brenopierre9652 Olha a mulher adultera ela não deveria pecar mais e o perdão de jesus se da no entendimento dela de não mais ter relacionamentos sexuais.
Entendo que ela não conhecia Jesus e não tinha conhecimento de ser pecado. Por mais que soubesse que era errado humanamente... espiritualmente, ela não sentia culpa porque era inconsciente sobre isso. A partir do momento que conhecemos a Jesus e sabemos dessa verdade e consciência do erro, não devemos fazer. Meu entendimento 🤷🏼♀️
O fato de viver no tempo da ignorância não significa que Deus não perdoe o incidente, até pq o fato de perdoar não anula as consequências. As pessoas querem ser perdoadas mas não querem se consertar, abrir mão de suas vontades, renunciar a tudo quanto tem... Por questões como essa é que os discípulos disseram: "Dura é esta palavra, quem poderá suportar?" João 6.60 A verdade é que só Jesus tem as palavras de vida eterna, o único capaz de definir as regras do jogo, pois Ele é Deus. Que tenhamos a boa consciência de nunca nos apartarmos dEle pq Ele é a nossa pérola de grande valor.
Lucas 16:18 "Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada do seu marido estará cometendo adultério". Está aí um texto claro sobre o tema, é só obedecer que no final da tudo certo, grande dificuldade dos cristãos atuais não é de entender a vontade de Deus, mais sim de tomar a sua cruz e o seguir, os homens querem ser felizes a qualquer custo e Deus quer que eles sejam Santos e e alcance a eternidade. Que o Senhor nós de graça para continuar debaixo do governo de Deus.!!
Leia o texto com atenção....quem se casar com a repudiada e não divorciada. Divórcio é uma coisa repudiada e outra coisa..divórcio é quebra de aliança... se divorciou não esta casado mais,então tá livre.,mas a repudiada e deixada , abandonada...não tá livre ..então o texto de Lucas 16 : 18 diz quem casar com a repudiada aí sim comete adultério.
@@walterpedrosaflho5772 quem és tu pra querer me corrigir? Quem pois na sua cabeça que a porcaria da carta de divórcio quebra a aliança, quando Paulo cheio do Espírito Santo, afirma que à mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele viver, e essa lei é lei de Deus e não do mundo, amigo eu acredito na palavra de Deus e não em lei de homem nenhum, segundo casamento sempre foi e sempre será adultério.
A felicidade de um crente não deve consistir num novo casamento, mas sim na obediência a Deus para alcançar a salvação. A salvação é mais importante que uma mulher na cama.
Então nem o primeiro casamento meuirmão, nem suas conquistas, nem a sua casa própria e o seu carro... Abra mão de tudo pelo amor e obediência a Deus. Não ajunte tesouro também amado rsrs
Com certeza, estou separada 1ano e 9meses ,o meu marido continua em adultério saiu de casa,me repudia contato zero, eu continuo com o meu Salvador Jesus Cristo....creio que a Bíblia é a única fonte de inspiração pra nós, louvado seja Deus Altíssimo
A palavra é clara,não existe segundo casamento se o conjugue esta vivo,o marido ou a mulher mortos ai sim estão livres. Busquem direção e orientação da palavra pelo Espírito Santo, Esse não nos deixa dúvidas.
Eu sou separada mais não divorciada a quase 14 anos separei por dois motivos por gênio por ambas parte e por traição dá parte dele mais graças a Deus até hoje Deus tem me guardado de cometer esse tipo de pecado e nem pretendo me casar de novo
Parabéns ao pastor sezar por amar a alma deles e falar a verdade!!! Parabéns ao segundo pastor também! O arrependimento verdadeiro os faria viver só!Um tema a se refletir é o perigo da "GRAÇA BARATA" A graça não é "BARATA"!!!
2 Timóteo 4:3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. *Isso diz alguma coisa*
"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." (Hebreus 13 : 4)
Estou divorciada mas até hoje não consigo aceitar, já fazem quase 5 anos e o divórcio quase me destruiu... Meu marido está casado com a amante mas eu ainda espero em Deus pq acredito na palavra do Senhor e creio que segundo casamento é sim adultério e não quero que ninguém perca a salvação.
@@apenasserva__ ,mas se vc já está divorciada,e,seguindo o raciocínio do segundo casamento como pecado ,não há o que fazer mais,a não ser manter -se em santidade sozinha até a vista de Cristo ou a morte do seu marido.
@@apenasserva__ se o motivo foi traição vc esta livre para casar novamente e ele esta em adultério, e você não tem nada haver, se ele ir para o inferno por estar em adultério, pois a escolha foi dele no momento que lhe traiu! Deus esta no casamento, apartir do momento que há traição, ha pessoa que traiu cortou esta aliança!e a que foi traida esta livre para casar novamente.
Temos que tomar cuidado com a escolha do parceiro para se casar, pois as nossas escolhas que trás as consequências de um casamento com traições e agressividade, não podemos esquecer quando o nosso líder diz espera o tempo certo para não haver frustrações, não podemos esquecer que devemos debater tbm as escolhas, pq a consequência só vem se a uma escolha errada.
Único pecado q não é perdoado é a blasfêmia contra o espírito santo. De restante se arrependendo de coração e procurando não cometer mais Deus perdoa, vivemos no tempo da graça e misericórdia. Porém quem conhece o coração do ser humano é só Deus, sendo assim ele sabe se realmente a pessoa se arrependeu de coração ou não. Quem conhece o oculto e o escondido é somente Deus.
Delete esse debate é muito complicado viu.se for esquecer que a pessoa se arrependeu é complicado como disse o Gruviel o pecado não é maior que a graça, lembro de Davy que cometeu adultério e homicídio mas se arrependeu quebranto seu coração e as consequências vieram mas alcançou de Deus Perdão.
@@conceicaolima1772 só uma dúvida Davi adúltero e sê casou com a mulher é Deus perdoo e já existia os 10 mandamentos e era na lei é hj nos estamos na graça, o único pecado Q não têm perdão e blasfêmia contra o espírito Santo
Infelizmente, em nossa geração, passamos pano para quem permanece no pecado com 2 pesos e duas medidas. Teologias que distorcem a Bíblia querendo aplausos e normalizando o pecado, evangelho é mudança de vida e renúncia por amor a Cristo pq ELE merece! Pecado é pecado! Se converteu, era do crime, será discipulado a mudar de vida e não cometer mais crime. Como com o cigarro é a mesma coisa. Mas no adultério pode continuar adulterando. Então, pode confessar o pecado, está perdoado e continuar pecando?! Nunca li isto na Bíblia! Quem se arrepende não peça mais, este entendimento e poder para enfrentar o pecado e renunciar a carne, só a graça de Deus dá!!! Irmãos vai p Bíblia, ora a Deus, o EspíritoSanto irá revelar a verdade. Infelizmente um discipulado errado pode te incentivar a continuar pecando praticando a iniquidade, e te levar para o inferno! Infelizmente, vemos hoje, famílias, vidas. Destruídas!!! Pessoas amaldiçoadas e passando maldições para quem está se relacionando. Maldições, Deuteronômio 28:15-68.
Sim mas a bíblia fala também que os adúlteros não herdaram reino dos céus ,e adultério é os cônjuges arrumar segundo aliança com ex cônjuge vivo ,pois a pessoa rejeita o espírito santo de Deus dizendo que isto é pecado e prefere morrer no adultério logo ela peca contra o espírito santo
@@felipepeter3037Calma, blasfêmia contra o espírito Santo é uma coisa, adultério é outra. Não jogue nas costas dos nossos irmãos casados novamente, esse peso. Adultério é um pecado que tem perdão.( Deus perdoa, se houver arrependimento) Até pq, se você olhar com cobiça, já cometeu adultério, logo todos os casados já cometeram adultério Já a blasfêmia contra o espírito, não possui perdão.
@@Tormess blasfêmia espírito santo é rejeitar o espírito santo e morrer em pecado pois oque pode conversar pessoa do pecado somente ele ,por isso bíblia fala que várias pessoas que não se arrependerem e morrerem no pecado rejeitaram o espírito santo de Deus e não herdaram reino dos seus os adúlteros,quem casou denovo com ex cônjuge vivo está em adúlterio
Não adianta você separar e ficar se masturbando, e também você está solteiro e com certeza anda se matando na bronha, você precisa abandonar esse pecado
Já aconteceu tudo isso comigo ... casei 3 vezes no papel até 30 anos.. primeiro casamento fui traída, perdoei mas ele continuou com a amante.. segundo casamento marido era agressivo .. tive que cair fora senão tinha morrido.. o terceiro casamento foi a junção dos 2... mas eu perdoei a traição tbm do terceiro.. e ainda tô insistindo pq não quero tentar mais.. Mas posso dizer que me arrependo amargamente de casar de novo.. pq a Bíblia diz que se separar fique sozinho ou volte para seu cônjuge.. não adianta ir para o segundo, terceiro .. quarto.. vai só piorar situação. 11. Se, porém, ela se separar, que não se case, ou que se reconcilie com o seu marido. E que o marido não se divorcie da sua esposa. (1 Coríntios, 7) então é isso.. hj eu aconselho todo mundo não se iludir achando que se separar e casar com outro vau acabar o sofrimento... aí que começa..
O problema aí é a má escolha , carência emocional, problemas emocionais mau resolvido e possivelmente traumas de infância. Deveria cuidar da sua mente(coração)primeiro , e depois ter procurado casar.
A pergunta do pastor: "Quer dizer que a pessoa será só instrumento?" Jesus disse quem nem todos que dizem "Senhor, Senhor" entrarão no reino dos céus. E naquele dia muitos dirão: "Em teu nome curamos, expulsamos demônios..." Mas Jesus dirá: Nunca vos conheci. É importante compreender e ter compaixão, mas vamos ter cuidado porque se trata da vida eterna.
2- casamento para Cristãos é só com a morte do cônjuge! Aí tenho certeza que Deus permite. O Resto é um jeitinho Brasileiro. Essa Questão é muito, muito mais muito séria. Vejo as pessoas perguntando se Deus aceita, Deus aceita o que está na palavra dele! Até que a morte os separe. Ninguém pode julgar com relação a Salvação mas também ninguém pode garantir que será salvo!
Só não gostei mais do debate pois somente o Pr Roberto falou.... Nao houve debate mas sim uma palestra, abraço a todos amados irmãos, que Deus abençoe, amo esse canal.
A bíblia diz q os solteiros e as viúvas estão livres para se casar.Os divorciados livres para se casar é o homem quem diz.👀Não existe vítimas nesse caso...existe quem cometeu o pecado de adultério ou não. O perdão existe e a reconciliação tbm.E a solidão tbm! Melhor perdoar ou viver só? Deus é tão bom q ainda nos dá escolhas.
Meus. Deus !!! Depois de todo sofrimento e humilhação que eu passei com meu marido perdoar acho difícil o melhor seria orar para que ele morrer assim eu estaria livre e apta diante de Deus para eu ser feliz novamente . Resumindo :todo adúltero deveria morrer pra não atrasar a vida do que foi traído .
Quando estamos em tempo da ignorância e não conhecemos o caminho da luz, o q fizermos será deixado pra trás qdo nos tornamos servos, pois aí seremos conhecedores da palavra.
Muitos se desvorcia nas igrejas por quer os pastores não encina os casais sobre o divórcio, que não podem e Jesus falou isso..paulo 1coríntios 7:8-9 ele dis só duas clase que podem casar, as viúvas e solteiros,e ele não diz nem fala dos divorciados que podem casar..só duas classes q podem casar..no 7:10 Paulo dis não ele mais o senhor q o homem não aparte da mulher e se partar q fiquem sem casar ou recolie..ainda q tenha traição perdoe,e se não perdoar q fiquem sem casar é o q Jesus disse..ta claro esse viciculo q não existe segundo casamento Jesus proíbe só caso de morte..porta estreita..vai orar jejuar pelo seus casamentos..
Estou no segundo casamento, entendo não ser essa a vontade de Deus, e não tenho coragem de defender o segundo casamento. Errei mas preciso crer na misericórdia de Deus e tentar glorificar a Deus no meu casamento!
O Senhor é Deus do impossível. Você deve decidir fazer a Vontade do Senhor ou a sua vontade, Deus abomina o divórcio como qualquer outro pecado, mas se você já tem ciência que estar no segundo casamento é pecado você tem que renunciar. Deus restaura famílias, Ele ama a família
Provas que todo novo casamento após o divórcio é proibido enquanto os cônjuges estiverem vivos A cláusula de exceção de Mateus 19.9 não implica que o divórcio em caso de adultério libera uma pessoa a casar-se novamente. Todo o peso das evidências dadas no Novo Testamento nos pontos anteriores é contra esta visão, e existem várias formas de fazer um bom julgamento deste verso, de forma que ele não entre em conflito com o ensinamento geral do Novo Testamento de que um novo casamento após o divórcio está proibido. Mateus 19.9: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Aqui no ponto de vista de Mateus 19.9 e como cheguei a ele. Eu comecei, primeiramente, ao ser incomodado pela forma absoluta da denúncia de Jesus contra o divórcio e o novo casamento em Marcos 10.11,12 e Lucas 16.18 não está preservado em Mateus, se na verdade esta cláusula de exceção é uma brecha para o divórcio e novo casamento. Eu estava incomodado pela simples idéia que tantos escritores fazem, de que Mateus simplesmente está tornando explícito algo que era entendido pelos ouvintes de Jesus ou os leitores de Marcos 10 e Lucas 16. Eles realmente teriam assumido que as afirmações absolutas incluiam exceções? Eu duvido muito, e portanto minha inclinação é questionar se de fato ou não a exceção de Mateus conforma-se com o absoluto de Marcos e Lucas. A segunda coisa que começou a me incomodar foi a questão - Por que Mateus usa a palavra porneia (“não sendo por causa de prostituição”) ao invés da palavra moicheia , que significa adultério? Quase todos os comentaristas parecem simplesmente presumir que porneia significa adultério neste contexto. A questão que persistia era por que Mateus não usaria a palavra para adultério, se isto fosse o que ele realmente queria dizer. Então notei algo muito interessante. O único outro lugar, além de 5.32 e 19.9, em que Mateus usa a palavra porneia é em 15.19, onde é usada ao lado de moicheia . Portanto, é a evidência contextual primária para o uso de Mateus é que ele concebe porneia como algo diferente de adultério. Poderia isto significar, então, que Mateus concebe porneia em seu sentido normal de fornicação ou incesto, ao invés de adultério Portanto, não podemos fugir do fato de que a distinção entre o que era considerado como porneia e o que era considerado como moicheia foi minuciosamente mantido na literatura judaica pré-cristã e no NT. Porneia pode, é claro, denotar diferentes formas de relações sexuais proibidas, mas não podemos encontrar exemplos inequívocos do uso desta palavra para denotar o adultério conjugal. Sob estas circunstâncias dificilmente poderíamos assumir que esta palavra significa adultério na cláusula em Mateus. A logia do divórcio foi escrita como um parágrafo da Lei, intentando ser obedecida pelos membros da Igreja. Debaixo destas circunstâncias é inconcebível que, em um texto desta natureza, o autor não tivesse mantido uma clara distinção entre o que era a falta de castidade e o que era adultério: moicheia e não porneia seria usada para descrever o adultério da esposa. Do ponto de vista existem argumentos fortíssimos contra esta interpretação da cláusula permitindo divórcio no caso da esposa ser culpada de adultério. A próxima explicação sobre o uso de porneia está em João 8.41, em que os líderes judeus indiretamente acusam Jesus de ser nascido de porneia . Em outras palavras, uma vez que eles não aceitava o nascimento virginal, assumem que Maria havia cometido fornicação, e Jesus era resultado deste ato. Com base nesta pista, eu voltei para estudar o registro de Mateus do nascimento de Jesus em Mateus 1.18-20. Nesses versos, José e Maria são referidos como marido ( aner ) e esposa ( gunaika ). Ainda assim, eles são descritos como noivos somente. Isto provavelmente vem do fato de que as palavras para marido e esposa eram simplesmentem homem e mulher, e do fato de que o noivado era um comprometimento muito mais significante do que é hoje. No verso 19, José resolve “divorciar-se” de Maria. A palavra para “deixá-la” é a mesma palavra de Mateus 5.32 e 19.9. Mas, mais importante que tudo, Mateus diz que José foi “justo” ao tomar a decisão de divorciar-se de Maria, presumivelmente por causa de porneia , fornicação. Portanto, enquanto Mateus procede em construir a narrativa de seu Evangelho, ele encontra-se no capítulo 5 e depois no capítulo 19 precisando proibir todo casamento pós-divórcio (como ensinado por Jesus) e ainda permitir “divórcios” como aquele que José considerou como possibilidade, por pensar que sua noiva era culpada de fornicação ( porneia ). Assim, Mateus inclui a cláusula de exceção em particular para exonerar José, mas também no geral para apresentar que o tipo de “divórcio” que alguém talvez procure durante um noivado por causa de fornicação não está incluído na proibição absoluta de Jesus. Esta interpretação da cláusula de exceção tem sérias vantagens: Não força Mateus a contradizer o significado claro e absoluto de Marcos e Lucas, e o inteiro ensinamento do Novo Testamento apresentado em 1 Co 7:10 e 39, incluindo o próprio ensinamento absoluto de Mateus em 19.3-8 Provê uma explicação de por que a palavra porneia é usada na cláusula de exceção de Mateus ao invés de moicheia . Concorda com o uso do próprio Mateus de porneia para fornicação em Mateus 15.19 Vamos a mais uma explicação sobre a exceção: Mat. 5:32 "Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério." Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva "a não ser por causa de fornicação" (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego "porneia"), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de "tua mulher" (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7, Ap. 21:8). Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moichao), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: 'aras ou kiddushin, em inglês: betrothal - Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do "esposamento" e não de casamento. É muito simples! Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM. Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério.,
Deus não gosta do adultério também! Se gostasse, por que Jesus teria adicionado uma cláusula na lei que diz pra não adulterar? No AT, era adultério somente ficar com outra pessoa estando casado, mas a partir do NV, passou a ser adultério OLHAR pra outra pessoa com desejo. Se você não pode nem olhar, por que Deus não iria permitir o divórcio nesse caso? O noivado dos judeus já era um casamento, a diferença é que não havia tido relação sexual ainda, não é que nem o nosso noivado que não têm nem papel assinado. Sendo assim, quem recebia a carta de divórcio, poderia casar novamente (e é ilustrado isso na passagem sobre o assunto, inclusive). Quando Jesus fala sobre o versículo do divórcio, ele não revoga a parte do novo casamento, só muda o motivo do divórcio, sendo assim, é possível casar de novo, desde que a separação seja por motivo de adultério. Mas Deus odeia o divórcio, por isso Jesus fala mal disso, porém ele fala mal ANTES de mudar a lei. Ou seja, Deus não quer que o casal se separe, mas ele permite a separação e o novo casamento em caso de traição.
@@dora.softcore leia o estudo e vai entender pelo que li do seu comentário e preciso ter um pedaço de papel para a formalização do casamento....mas não é bem assim Não é um pedaço de papel que une ou separa duas pessoas Quem une é Deus e quem separa é a morte
@@helenasoares573 não no sentido adultério conjugal .. Como no estudo explica o UMA SÓ CARNE, a primeira aliança a união da mocidade que é casamento, se uma destas duas pessoas se lalacionar sexual com uma 3 pessoa, está pessoa estaria adulterada para Deus, neste caso Deus já não reconhece esta outra união, está parte que cometeu adultério se desligou de Deus, Tiago 4:4
@@familiapregandoapalavra9056 No Brasil, você só pode pedir o divórcio se estiver casado, caso contrário, dá no mesmo que namoro. Ou seja, se eu termino um namoro, não casei, então posso conhecer outra pessoa e casar com ela. Mas se já casei, não posso me divorciar a não ser em caso de traição e, nessa situação, posso casar de novo.
Faltou o pastor Roberto dizer que eles se arrependeram e se divorciaram, aí sim, firmaram família. Eu acredito que Deus perdoou esse casal. Agora! O ser humano que abusa do perdão de Deus, aí sim, Deus sabe e Ele é que conhece e sonda os corações!!! Eu sou divorciada, fui traída e meu ex ainda não casou civilmente com a adúltera. Mas torço pra que eles se entregam a Jesus e vão viver pra Cristo. Ainda estou sozinha a mais de 20 anos, mas espero em Deus que vai aparecer alguém, se assim Deus quiser!
O certo é certo e o errado é errado...que Deus abençoe os irmãos que está a frente do ministério..para solucionar as questões baseadas na palavra de Deus, doar quem doer, porque a verdade é a liberação todos..Deus é ontem e hoje e amanhã e eternamente
como que o casal que estão a 20 anos juntos com filhos vão reparar, vão se separar dos filhos? isso é insano, não há mais como retornar para os antigos companheiros que possivelmente ja tem famila também, isso beira a legalismo
Eu entendo que quem levar a traição, poderá sim casar só com o solteiro, ou viúvo ou com alguém que é inocente e que não partiu a separação ou a traição dele ou dela. Se for o caso de conhecer já uma pessoa divorciada, tem que investigar isso antes de ter relacionamento com o divorciado, assim que eu entendo.
Estava ouvindo eternamente esse assunto e quando ouvi o comentário sobre o adultero (a) casado com outro está no gerúndio " continua na prática", queria deixar uma reflexão: O ladrão na cruz, quando se arrependeu diante de Jesus e foi, como consideramos, salvo naquele instante, deixou de ser ladrão? ...ou estava no gerúndio também, continuava a ser ladrão? As consequências desse adultério virá por gerações... ... assim como a consequência do ladrão na cruz veio. ..Mas a Graça biblicamente estará sempre acima da lei. " A MINHA GRAÇA TE BASTA"!
Estou passando pela mesma coisa, eu e meu agora ex namorado, começamos a namorar e ele em processo de divórcio, e eu que sou solteira e nunca foi casada nunca me atentei a esses assuntos de divórcio, só que ele é muito ligado nessas coisas já que é cristão né, e semana passada ele terminou comigo por medo de estar em adultério e perder a salvação 😢eu estou sofrendo demais , porq se eu soubesse dessa possibilidade não teria nem começado😿💔estou orando , mas... Queria uma luz no fim do túnel.
Aconteceu isso comigo tipo... A minha esposa me abandonar e ir morar com outro... E muitos pastores me falava que eu podia casar novamente mais quando eu buscava da parte de Deus o que ele achava a respeito de um novo casamento Ele sempre falava que Ele não ta ou tava neste negocio de outro casamento, os pastores falava que eu podia casar e Deus que não...ai cabe vc a gente vc vai obedecer... Eu dei ouvido a voz de Deus e comecei a fazer tudo que Deus me mandou.
Hj Deus restaurou meu casamento ja faz ai 7 anos e estamos felizes e fazendo a obra de Deus.
A mulher te abandonou e foi morar com outro,e vc voltou com ela,sei......se ela tivesse dois filhos do outro,vc ficava com ela também???
@@marciomiranda2827 ficaria nada
Deus continue lhe abençoando, pois verdadeiramente vc é um filho da salvação, pois entendeu que ao Cristão não importa sofrer agravos, desde que isso tire o fardo da condenação de sobre aquele a quem nos fértil, o perdão apaga uma multidão de pecados!
bem aventurado é voçêr irmão que deu ouvido a voz de Deus meus parabéns
Glória a Deus !!!! Pois são uma só carne .
48:07 "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa E DEIXA, alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13)
@@eraldoeraldo9886se deixar tá perdoado oraa
André qualquer q deixa o seg casamento tem perdão. Seja membro ou algo mais? A mulher num ta ligada aos maridos qudo casa.Eis a dúvida.
"Quem é de Deus não vive pelo que sente, mas pelo que acredita!" Melhor frase que já ouvi
Acreditar sim
Mas naquilo que está dentro da Palavra de Deus
Com sabedoria e discernimento
Quem é de Deus não vive pelo que sente nem tampouco pelo que acredita, quem é de Deus vive somente pela palavra.
„O meu povo perece por falta de conhecimento“
@@cozinhandocomigo7331 minha irmã, vc está tirando do contexto da fala do pastor. Ele não estava bem de saúde, e muitas vezes a gente arruma desculpa para não evangelizar, mas o cristão de verdade vive pregando a Palavra independente da situação. Nesse contexto que ele disse que o cristão vive não pelo que sente, mas pelo que acredita!
@@cozinhandocomigo7331 tá certinha
47. Se alguém ouvir as minhas palavras e não obedecer a elas, Eu não o julgo; porque Eu não vim para julgar o mundo, mas sim, para salvá-lo.
48. Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia.
(João, 12)
Alguém acredita que o diabo é bom e não acredita que Deus é bom também! A palavra de Deus e fiel e verdadeira quem a muda sofrerá as pragas do próprio livro Apoc.22
Pastor César sempre sensato,sempre Bíblico...Glórias a Deus pela vida dele que não dá um jeitinho para o pecado.
Ele relativisou e não foi tão bíblico assim. Compare as falas com a Palavra.
Arrependimento significa “mudar de direção” ou “mudar o pensamento”. Deus nos ajuda a chegar ao verdadeiro arrependimento (2 Timóteo 2:25).
Arrependimento não é só ficar triste por causa do pecado. Arrependimento é também decidir mudar de vida. Quando alguém se arrepende, ele decide abandonar o pecado e viver para Deus. Não se contenta com o pecado; quer fazer o que é certo e agradar a Deus (Romanos 2:6-8).
Serio re
Verdade
Isso mesmo arrependimento é mudança de vida, tá no caminho errado tem que fazer a conversão e voltar pra trás, falar que se arrependeu é fácil, difícil é deixar a mulher ou o marido do segundo casamento e voltar pra casa reconcilia com à família legítima, se isso não acontecer não ouve arrependimento.
@@JoseAntonio-ln5nx se matar alguém matar e depois se arrepender tem como trazer o morto de volta ?? O pecado não tem consequências que não dá pra volta atrás, esse seu pensamento é típico de fariseu..
Sempre tem alguém querendo dar legalidade ao pecado. Eu prefiro ficar com o que o senhor Jesus falou
Não vejo assim.
Ele em nenhum momento quis dizer isso.
Apenas ele quer dizer que mesmo a pessoa estando separada ,ela pode voltar a casar.
O Próprio Paulo disse que melhor casar doque ficar abrasado
@@vannyasantos4530 o próprio Paulo disse que 1 Coríntios 7:10-11 NVI
Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do seu marido. Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher.
Meu irmão é se vc estivesse nesse dilema ficaria sozinho? Digo isso por experiência própria sou viúva por opção não me casei. Mas ficar sozinho não é pra todos, tem que ter a graça, te digo que é bem difícil até porque o homem é um ser sociável. Fica na paz
@@nurianysilva4712 isso mesmo, agora perder salvação não existe.
Não entristeçais o Espírito Santo de Deus no qual foste selado para o dia da Redenção.
Efésios 4:30
@@vannyasantos4530 Paulo disse isso para os solteiros e viúvas.
I coríntios cap 7 versículos 10, 11===> Todavia, aos CASADOS mando, NÃO EU, MAS O SENHOR, que a mulher se não aparte do marido.
Se, porem, se apartar, QUE FIQUE SEM CASAR OU QUE SE RECONCILIE COM O MARIDO; e que o marido não deixe a mulher.
Mas...se o marido for violento? A mulher tem que voltar para ele, mesmo que passe o resto da vida apanhando?
Neste caso, ela está correndo risco de vida! Após o divórcio, ela não pode casar enquanto vida ele estiver.
@@jailtonferreira7598
Mas e se após o divórcio o cara sumir, mudar para outra cidade, estado ou país, e ela não conseguir mais monitorar ele, para saber se ele está vivo, ela terá que passar o resto da vida sem se apaixonar e voltar a se casar? É justo isso?
Estou divorciada e pretendo continuar assim, por que (meu) marido é vivo
@@mariaamaral3550
Mas se teu ex-marido desaparecer, sumir, você continuará sozinha até o corpo ser encontrado?
A bíblia é clara
Os votos é até que a morte nos separe.
Na hora de votar é lindo, na hora de cumprir, quer justificar o pecado
Isso... E Deus fala melhor que não faça voto... Mas se fizer cumpra pq Deus não se agrada de tolos.
É, mas aquela mulher que vive debaixo de agressão, estupro, abuso sexual do pai aos filhos mas não foi traída, deve continuar casada até a morte, mesmo sabendo que o próprio marido poderá ser o seu assassino? Isso não é suicídio?
@@LuizRicardo_musicela divorcia no papel, perante Deus o casamento dela ainda vale! Mas por uma implicação lógica, entendemos que Deus prefere a vida do que viver debaixo de um jugo de escravidão matrimonial. A mulher permanece ligada ao marido, mas sem poder constituir um 2⁰ casamento, tanto ela quanto o marido
Pastor Cesar: Por que Joao Batista foi assassinado?
O outro pastor : porque falou a verdade.
Pastor cesar: sobre?
O outro pastor: sobre o adultério.
Pastor cesar: de quem?
O outro pastor: do Rei.
Pastor Cesar: Só que o casamento estava celebrado, documento asssinado, todo mundo tinha aplaudido, estava tudo certo, diante dos homens estava tudo certo.
O Joao Batista olhou e falou assim para o Rei: ESSA MULHER NAO É TUA.
precisa falar mais alguma coisa????
Simples assim.
Vdd
Vinicius Lopes porque João Batista foi assassinado ele respondeu certinho porque pregou a verdade, e mesmo assim não teve o exemplo do profeta João Batista, tá sempre buscando uma brecha pra justificar segundo casamento dos outros, tem que ser igual o profeta, pregar contra o adultério sem acepção pode ser rei presidente prefeito ou qualquer outra pessoa, o dever do pregador do evangelho é pregar à verdade sem distorcer a palavra, sem à verdade não tem libertação.
João Batista foi assassinado porque ele era contra o relacionamento de incesto casamento entre parentes pois herodias era cunhada de Erodes foi casada com seu irmão Erodes philipe
@@helloa879 eu acho que vc e muitos outros precisa mesmo é conhecer a verdade .
Eu litei e deus restaurou meu casamento , para glória de Deus
GLORIAS A DEUS!!AGORA CUIDE DELE PARA QUE NAO VENHA CAIR.
Que bom eu já desisti da minha restauração já faz dd dez anos que ele casou de novo com a amante
Glória a Deus
Glória a Deus 🙌
Eu creio no meu milagre também!
O certo é sempre lutar graças a Deus que deu certo
Eu fico com a palavra de Deus ... Segundo casamento é sim adultério ... É difícil é sim mas a porta ainda é estreita
Mateus19 permite o segundo no caso de adultério
Infelizmente e isso
Da mesma forma que julgar sereis julgados, vc casou com seu primeiro namorado? Perdeu a virgindade com seu marido? Se sim vc está vivendo o que prega, se não será julgada conforme julga!
Parabes pela a resposta vei do ceu
@@saopaulocampeaodetudo verdade
A Graça é sim maior que o pecado. O pecado confessando e deixado tem perdão mas, o Pastor Cruvinel não pode esquecer que apesar de termos os pecados perdoados não estamos livres das consequências do pecado perdoado. Por exemplo , o rei Davi, ele confessou, foi perdoado mas sofreu as consequências de seus atos, a espada nunca mais saiu da sua casa.
E o rei Davi foi chamado de um homem segundo o coração de Deus mesmo cometendo o adultério
Namoro e noivado não é "enfeite" são etapas para conhecer o futuro cônjuge, SEMPRE existirá os SINAIS, porém alguns ainda dizem: "Quando casar, muda"
Essa é a derrota de muitos casamentos achar que depois muda
Já ouvi mto isso, mais a realidade é na grande maioria das vezes, qndo se casa piora, só melhora qndo há aceitação dos defeitos e compreensão deles de ambos cônjuge
Acredito que tenha como se desvencilhar dessa rotina, embora ela se fará presente, em mha opinião, acho que o primordial é o reconhecimento de algum ato que tenha tomado de maneira errada, esse reconhecimento traz conforto e alívio, sempre havendo diálogo consegue se manter uma casamento regando e investindo no sentimento
@Luiza Carla Luiza pra isso, existe o tempo de se conhecer, mais é claro que sempre há esse risco, mais a escolha certa está em nossas mãos, entretanto nós deixamos levar pelo sentimento que na maioria das vezes fala mais alto que a razão
Por isso que devemos buscar uma pessoa em Deus e só namorar se Deus confirmar, mas muitos não querem fazer isso e colhem as consequências de um casamento fracassado.
Sou divorciada! Meu ex me traiu, (várias vezes) teve até filho. Sofri MUITO. Nos separamos por umas semanas, mas logo voltamos. E ele me traiu de novo, de novo...e de novo! Eu lutei até não poder mais. E ali na última tentativa, mesmo o amando e lutando sozinha pra salvar o casamento, ele preferiu ficar com outra mulher. Foi uma decisão dele o divórcio. (Não que eu não pensasse nisso, ele já estava dormindo com outra frequentemente, estava difícil pra mim) Então, não briguei. Deixei ele livre e me libertei de uma vida de vergonha, humilhação, dor e sofrimento.
Faz 4 anos que nos separamos. Ele já namorou algumas, se casou com outra e teve mais filho. Eu sigo minha vida muito bem sozinha. As pessoas questionam por eu estar só, que eu sou jovem e tal, mas nem gosto de falar no assunto. Entro em pânico só de pensar na possibilidade. Sendo pecado ou não eu me casar novamente, sei que essa preocupação eu não preciso ter. A mim não interessa mais casamento algum!
*Éramos da igreja, então ele era consciente do que fazia!
O SENHOR pode fazer tudo novo. Alguém Da parte DELE. No tempo certo acontece. Vigilância sempre!
Porque está difícil homem de Deus, porém não é impossível.
Eu fui traído por minha esposa, ela deu muitas desculpas para sair do casamento, estava envolvida emocionalmente pelo amante. Fiz de tudo para tentar uma reconciliação, mas ela havia decidido que não. Pediu divórcio e seguiu a vida com o amante. Vendo seu caso, acho até que você fez muito mais do que era possível. Deus vai revonfortar você irmã.
Mulher Deus pode preparar alguém pra você sim, tu pode ser feliz na área sentimental sim, isso não existe, passei pelo mesmo e Deus disse que iria cuidar do meu coração e que isso não iria mais acontecer comigo. Acredito que Deus tem o melhor pra nós.. E Deus irá preparar um homem de vdd que te faça feliz.
Se você está bem assim então continue assim. Paz
É se você conseguir não ter relação sexual nenhuma com outro homem durante todo esse tempo, parabéns pra você.
22:00 se confessarmos nosso pecado alcançamos a graça. Mas a bíblia diz que é preciso abandonar o pecado para alcançar misericórdia.
Mesmo se f cristao ou cristao num sera perdoado deixando seg casamento?
Aí eu devo então destruir minha família porque eu me casei pela segunda vez e viver eternamente sozinha ?
E outra desde quando casar é um pecado para que venha se arrepender
Aonde abundou o pecado superabundou a graça de Deus amém 🙌
Graças a Deus me casei com um viúvo ,qd ainda solteira fui pedida em casamento algumas vezes por pessoas divorciadas ,orei a Deus e me revelou que meu esposo seria viúvo, nos casamos 4 meses de namoro .
Deus me deu além do que pedi a Ele ,estou muito feliz .
Só 4 meses? A diferença de idade é grande?
Glória a Deus é muita bênção de Deus
Q bom pra vc 😂
Viúvo ? Tomara que não seja tão velho pra as qui a pouco o mandiolo nem levanta mais, aí vilão ficar na siririca
Todavia, aos casados mando, NÃO EU MAS O SENHOR, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique SEM casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
1 Coríntios 7:10,11
Verdade! Mas esse contexto é não havendo Adultério. Havendo Adultério, ainda sim, o melhor a se fazer é reconciliar caso haja arrependimento, mas, terá respaldo para separar havendo Adultério.
A bíblia só dá permissão pra divórcio em caso de adultério, mas não permite novo casamento de ambos enquanto o outro estiver vivo. Essa é a Palavra de Deus. É muito dura, mas a união é até que a morte os separe.
A Bíblia é clara
Aquele que confessa e deixa alcança a misericórdia
"Deixa"
Relativizar a palavra de Deus só para agradar o homem é abominável. Isso é provocar o pecado em pessoas que não entendem a palavra, e muitas vezes só querem ouvir de alguém que elas não estão erradas.
O caminho para seguir a Deus não é fácil, mas vai valer a pena quando estivermos na presença de Jesus!
Casar novamente é pecado sim😢
Parabéns, esse pastor tem uma dificuldade em aceitar a verdade né.
Vdd ,sempre querem achar um escape pro pecado
Para cristão existe uma palavra que é preciso usar sempre "RENÚNCIA"!
É vdd.
Isso é antes de casar e acha que vai dar tudo certo. Se vc fosse divorciada COM CERTEZA não estaria pensando assim
@@luizguilhermesouzadasilva4989 é facil falar quando vc nao está no lugar do proximo né... concordo com vc
Melhor o cara casar e viver um vida correta dessa vez, se é que se arrependeu, e nunca mais trair, ou ele ficar solteiro, ja que nao pode mais se casar de novo, e ficar pegando varias por ai? Pegando varias por ai, ele pode se arrepender e irá pro ceu.. mas mantendo uma vida integra casado, vai pro inferno pq ta em adulterio? sei lá, pra mim não faz sentido isso
@@marquinhos_csilva conheço uma galera que quando era novinha falava horrores de pessoas n virgens e divorciados agora essas pessoas são as divorciadas.
@@luizguilhermesouzadasilva4989 Pois é.. pra mim, só tem um pecado sem perdão que é a blasfemia contra o espirito santo...
O restante, vc se arrependeu e mudou de vida? Ta perdoado...
Se o cara adultera, ele cometeu um pecado... mas se ele se arrependeu e a esposa não o aceitou de volta, ai o cara conhece outra mulher e se casa, mas nunca mais adultera, esse cara continua em adulterio pq errou uma vez?
Pra mim nao faz sentido... O erro pra mim está na continuidade da pratica, mas do jeito que é pregado, adulterio não tem perdao, ainda que vc seja fiel ate o fim e não traia mais
Deus perdoa os pecados que cometemos quando nos arrependemos mas ainda teremos de lidar com as consequências.
Qual o sentido de ser perdoado se ainda tiver que arcar com as consequências?
O que a gente faz então com o texto que diz, NENHUMA condenação há para os que estão em Cristo Jesus
@@matheuscavalheiro2155 Deus perdoa a pessoa que se arrepende e crê em Jesus. O texto de Romanos que você citou fala sobre isso.
Quando alguém crê em Jesus Cristo ele é perdoado e não há mais condenação ao inferno para essa pessoa, pois Cristo a perdoou mas se, por exemplo, essa pessoa tiver matado outra pessoa e se arrependeu, Deus a perdoa mas ela ainda terá de ser presa para pagar pelo crime que ela cometeu.
O pecado sempre gera alguma consequência. É baseada nisso que fiz o primeiro comentário.
Leia o livro de Romanos nos primeiros 9 capítulos, lá você encontrará isso que falei.
Que Deus abençoe.
@@matheuscavalheiro2155 A condenação na qual estamos livres é em relação ao inferno. Mas a palavra diz que o que semeamos nós colhemos, ou seja, mesmo que Jesus perdoe o pecado a colheita dele ainda virá.
Já vi vários pastores falando sobre isso
@@Nathi_Nev20 Ok agora sim eu entendi
@@matheuscavalheiro2155 , O rei Davi foi um exemplo de ter que lidar com as consequências do pecado mesmo após o perdão de Deus.
Na dúvida, lute até o fim pela restauração do seu casamento.
Mesmo que a mulher saia dentro do caixão?
Nao tem q lutar qndo ha adulterio agressao fisica ou verbal pq geralmente essas coisas sao causadas pelos homens e sempre vejo as mulheres lutando por um casamento onde o homem nao ta nem ai
Lutar enquanto o outro trai?, lutar enquanto o outro espanca?, isso não é casamento pra Deus, então cada um deve seguir seu caminho e procurar o que é melhor para ambos!
@@saopaulocampeaodetudo verdade o povo gosta de colocar fardos nas costas dos outros q eles jamais conseguiriam carregar
@@adrianadealmeida4058 Colocar fardo nas costas dos outros? Nós é quem erramos quando não escolhemos uma pessoa que não está de acordo com os princípios da palavra de Deus, é óbvio que cada situação precisa ser examinada particularmente, mas o problema é que a maioria que se separa já entra no casamento com esse pensamento "se não der certo separo"
Deus fala através da Bíblia muitos são contra porém eu ouço a voz de Deus abrindo a palavra para ouvir Ele falar comigo, tem pessoas que ouvem a voz de Deus audível concluindo Deus fala com aqueles que querem o ouvir então se está com dúvidas dobre os joelhos e vá direto a fonte Ele te dará a resposta afinal o véu foi rasgado e temos o livre acesso ao Pai aquele que tem todas as respostas
Enquanto a legitima esposa (o) está vivo ; qualquer novo casamento por qualquer Lei; se configura adultério. Deixemos de ser tolos e incrédulos.
th-cam.com/video/RsE3LIbSG28/w-d-xo.html separação a luz da bíblia Alessandro gregorute
Não so pela lei de Deus ,a nossa lei oficial também ve o atual casamento como adultero...
Se o adultério e uma questão do coração então todos estamos ferrados
Concordo
"Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem. E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disso mesmo. E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera".
Mc 10:7 a 12.
Quem é SUJO, SUJE-SE MAIS AINDA... QUEM É SANTO, SANTIFIQUE-SE mais aínda. Simples assim 🙌🏼🤗🇧🇷
Lucas 16:18
“Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.”
O que eu vejo aqui é um video que ficou quase 1 hora pregando a doutrina de Satanas. No Jardim, comeram o fruto do mal, e Satanás disse: "Agora, se você come qualquer fruto criado por Deus, estará pecando". E é isso que esse video faz a todo momento. Hora, se o casal chegou a um acordo que não se amam, que não se querem mais, e querem recomeçar, que problema existe nisso? Vão ser felizes! Sem falar que o divórcio acontece muitas vezes por causa da religião, que proibe tudo!
Ou se o filho de Deus falou e o povo questiona o Cordeiro. Agora vc imagina o tanto de pessoas que estão sendo enganadas. Misericórdia viu
Marcos 10:10 fica mais claro ainda! NAO PODE CASAR DE NOVO!! Só quando o outro morrer!!
Jesus disse passaram céus e terra mas a palavra de Deus não passará sem que se cumpra até o vírgula e o tilde dela!!
Lucas 15
@@guilhermeduarte2145 com todo respeito lhe digo não é a religião é sim o próprio Deus que criou voce e eu!! Você diz vá a ser feliz é bom desejo porém ser feliz é quando obedecemos a Deus em tudo!! Um casamento sem Deus será dificil !!
Outra coisa pode até em desobediência a Deus conseguir um pouco de felicidade mas a eternidade será de sofrimento constante queimando no fogo do inferno!! Você pode nem acreditar mas eu vi com os meus olhos o inferno! existe sim e é mais real que este mundo material! Deus te abençoe.
A posição do Pr. Cruvinel é preocupante... Um casal que cometeu adultério, destruiu duas famílias. Não houve arrependimento, pois se tivesse havido, teriam deixado do adultério. Continuam o adultério... O texto de Pv.28:13: "que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia".
O Cruvinel, apresenta a ideia de que pode haver perdão de pecados sem reconhecimento e verdadeiro arrependimento! O padrão bíblico é bem claro. Sexo fora do casamento é pecado, é adultério! Quem se casa com o adultero (a), também comente adultério. Se arrepender do adultério é, simplesmente, deixar o adultério e corrigir o mal feito!
A visão teológica do Pr. Cruvinel é muito preocupante. Colocar exceção onde a Bíblia não coloca é realmente um desvio muito perigoso!!!
Parabéns pela brilhante colocação, o divórcio não foi permitido por Moisés pelo adultério, mas sim pela dureza do coração, não houve o perdão.
Isso é verdade
A orientação da palavra é perdoar e termina o que começou ,ou seja reconciliação e a vontade de Deus.
Bom fui casado e adulterei e estou casado com a pessoa que cometi o adultério só que hj a atual esposa aceitou jesus como único e suficiente salvador se batizou eu perdao a Deus e nois dois estamos servido a Deus juntos na igreja nesse caso posso parar de ir a igreja e voltar fazer tudo errado de novo porque vou pro inferno e pra não existi perdão
Aonde a Bíblia fala isso, que se deve perdoar uma pessoa adúltera e continuar com ela?qual livro?
@@cristianesousa9629 boa tarde meu amigo não e isso que eu quis dizer,eu disse conforme a palavra de Deus, que o conselho e perdoar e tocar o barco, mas se não for possível o perdão da parte de Deus e certo, e a bíblia dis que quem não perdoa não será perdoado, perdoar 70 x7 ou seja não a limite para o perdão, mas se a pessoa perdoa vc e quer seguir separado e escolha e é livre.
@@cristianesousa9629 a várias passagens na bíblia que através do amor nos ensina a perdoar,1 Coríntios 7:10 a 11 e uma delas,mas isso tudo não e lei , não obrigada a ninguém e simplesmente amor e todos nós fazemos nossas escolhas, e a palavra de Deus dis que ainda que seus pecados seja vermelho como carmesim se tornara Branco como a Neve.
@@EliasSilva-yh3qv boa tarde Elias não é isso que eu disse,o que a palavra Deus aconselha se for possível e perdoar e continuar o casamento mas se não existe condições, paciência ,o perdão e certo da parte de Deus agora a bíblia dis que quem não perdoa não será perdoado,7x70 por dia, a verdade é que não tem limites para perdoar, Deus ama a todos ,e fique em paz o senhor dis que aínda que seus pecados sejam vermelhos se tornaram branco como a lá
1 Corintios 7:10-11
“Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”
É muito claro na Palavra de Deus que Ele instituiu o casamento para ser entre um homem e uma mulher, e que o contrato de casamento é obrigatório enquanto ambos os parceiros estiverem vivos. Apesar de a Bíblia abrir para o divórcio em alguns casos, também deixa muito claro que isso não eleva o compromisso de fidelidade para nenhum dos parceiros, e eles podem não se casar novamente enquanto o outro parceiro ainda estiver vivo.
Há muito debate entre os cristãos sobre o que Jesus e Paulo “realmente” queriam dizer com suas palavras sobre casamento, divórcio e segundo casamento após o divórcio: qual era o contexto cultural e religioso da época, se aplicado à parte inocente? , se houvesse exceções em casos de infidelidade, etc. etc. Mas acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, e é a única base de nossa fé. As palavras que Jesus falou foram para Seus discípulos - aqueles que querem segui-lo, tomar sua cruz e dar a vida. Nas Escrituras, não encontramos nenhuma indicação de que a lei de Deus possa ser ajustada para mudar opiniões e tempos, mas descobrimos que, vivendo de acordo com os mandamentos de Deus, há bênção, paz e harmonia!
“… Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” 2 Pedro 1:20-21.
“Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;…” 1 Timóteo 6:13-14.
Cada um interpreta de acordo com as suas vontades, a palavra de Deus não se adequa a vontade da carne, a interpretação é o que está escrito
Todo erro tem consequências,Deus perdoa mas a consequência fica.
Deus e amor minha filha
@@wanessagoncalves8842 e fogo consumidor também🙌
@@wanessagoncalves8842 agente têm que ler mais a Bíblia mesmo;pra não viver fazendo tudo de errado;achando que Deus É só amor;cada um de nós iremos prestar conta diante do tribunal de Deus por nossos atos🙌
Cada caso é um caso, pra quem já é cristão tem que analisar, mais é um debate complicado gente, tds podemos passar por isso em algum momento da vida, ai vamos vê de forma a diferentes. Mas é bom ficarmos com o que a bíblia diz ne vdd? E orar para QUE O SENHOR nos ajude a continuarmos Casados temendo ao Senhor pq só ele mesmo pra nós ajudar.
@@wanessagoncalves8842mas tbm é justiça minha filha.
Pra mim qualquer um q entrar em outro relacionamento com o cônjuge estando vivo está em adultério, e vejo isso muito claro na bíblia, é até q a morte vos separe.
Separou tem q ficar sozinho.
Concordo plenamente
mas Se o erro do adultério foi da outra Parte, eu tenho livre árbitro de me casar denovo, até Pq Quem foi traída foi Eu. e Eu Não Sou obrigada a ficar com uma pessoa Que me trocou por outra 🥺, Ele fez a escolha Dele. eu não tenho culpa.
Concordo. Separou tem que ficar sozinho.
@@dr.mohamadnunes.advogadopr8495 Batseba acabou ficando viúva, depois de Davi dar ordens de colocar Urias na frente da batalha( para morrer mesmo!)
então Deus aceitou esse casamento pq Batseba viúva, agora gravida.
mas a consequência do pecado de Davi foi a espada dentro da casa dele. houve correção,
@@zilnellithy2176 até essa pessoa lhe dar um belo par de chifre é ficar exibindo a pessoa na sua cara.
Amei assistir este vídeo, pois vejo o quanto somos dependentes da graça. Glória DEUS pela vida de JESUS.🙌🙌🙌
Provérbios 28 versi 13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará,mas o que confessa e deixa alcançará alcançará misericodia
No meu entendimento. No meu entendimento. No meu entendimento.
Cadê a luz do Espírito Santo???????
É o debate d duas pessoas minha querida então tem q ser no entendimento deles
ISSO significa que não existe uma idéia fixa sobre o assunto, simples assim.
O que ele está dizendo é justamente isso...Na iluminação que o Espírito Santo me deu.
Entendeste?
@@tecnicoinformatica3157 , não,o entendimento para o debate tem que ter base bíblica, já que o tema está em torno dos escritos bíblicos.
Minha esposa lutou com Deus e venceu, 30 anos de casado e família restaurada, graças ao posicionamento da esposa.
Tu tinha era que ficar com vergonha de dizer isso. Fala se vangloriando,pensa que é fácil é?lutar 30 anos por uma pessoa. Que ódio
Pode analisar os comentários odiosos contra o segundo casamento vem sempre de um um homem traidor
O PECADOR QUER SEMPRE ARRUMAR UM JEITO PARA LIMPAR A SUA BARRA...MAS HÁ PESSOAS QUE CONSEGUEM PERDOAR DE TODO O CORAÇÃO ... QUANTO AO NOVO CASAMENTO, A PESSOA TRAIDA ESTÁ LIVRE ... SE ELA QUISER PERDOAR, MUITO QUE BEM.
Como.ass lutou com deus ? E vc se sentiu um troféu né ,espero que dê fato vc tenha mudado
@@marcelovictor4062 TA REPREENDIDO..DEUSSS ABOMINA O DIVÓRCIO CASAMENTO SÓ É UM..MANDE AÍ O VERSÍCULO QUE DA ESSE DIREITO DE SEGUNDO CASAMENTO 🇧🇷🇨🇭
Pastor Deus,perdoa se a arrependimento e não a prática do pecado,mais se a pessoa casar de novo ela vai ta na pratica do adultério.simples assim .
Verdade incontestável meu nobre irmão
graça e paz, depende das situações, é bem complexa essa discussão.
@@teologoanonimo se fosse incontestável não haveria debate
A Bíblia diz se um dos cônjuges deixar o lar o outro servo de Deus esta livre... tem situações e situações... entendam
@@priscilamoreira2025 está livre do cônjuge e não para de casar novamente
Provérbios 28:13-14 ARC
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal
Matheus 18:7
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Eu sei que o Senhor restaurará o meu casamento além do mais é o nosso primeiro casamento.
E Ele restaura! Sou a prova viva disso!
Vai sim! Em nome de Jesus
E deve ser o ultimo
Vejo muitas mulheres destruidas por dentro e engolindo seco tudo de ruim que seu esposo faz para seguirem casadas, achando que se separarem não poderá casar de novo, que serão para sempre pecadoras, que Deus não aaceitará. Gente o único pecado que Deus não perdoa é a blasfêmia ao Espírito Santo. Se você que sofreu a agressão deve se preocupar muito menos com isso, pois você não foi o causador. Na bíblia não fala que casar de novo é pecado. Essas leis tem que saber interpretar de forma certa, e saber que elas foram feitas em um tempo que as mulheres não tinham direitos, nem respaudo, não podiam tomar posições, pois tudo era o homem, quem dominava era o homem. Eles tinham até mais de uma mulher. Muitos dos paises la fora as mulheres ainda não tem diretos. Pode casar sim! pode ser feliz com outra pessoa sim! Mas saiba das consequências, pois o melhor caminho é com cristo. Deus vai prover uma pessoa boa para a sua vida, pode ser que ele esteja te tirando algo de ruim e você não aceita. Acorda!
@@wr6620 deixa de falar besteira quem conhece a verdade não vai dar ouvidos as suas conversa mole.
Conhecereis a verdade e vos libertará, a palavra e Clara ,
Provérbios 28:13 Quem esconde os seus pecados
não prospera,
mas quem os confessa e os abandona
encontra misericórdia. simples assim!
Estou no meu segundo casamento e olha se tivesse o conhecimento que tenho hoje teria perseverado mais no meu casamento...foi um casamento de 19anos de muitas agressões verbas. quantas vezes o meu ex marido dormia com faca embaixo do travesseiro...ninguém melhor que o próprio Deus que testemunhou tudo que guentei.mas mim arrependo dê ter mim divórcio. mas estou firme e forte na presença do Senhor Jesus.
Então vc tem q se separar pois tá em adultério
Biblicamente não poderia se casar.
Vai pro inferno se continuar no adultério
@@robsongomes7159então vce jogaria Davi ao infernal não é...fácil condenar cuidado PQE cê não e juiz .......se tu fosse sse traído .....será q ficaria sozinho e tem configure q não vão voltar e aí ????? Vai ficar dependente do cônjuge e viver amargurado ????? Quebra de aliança e deuteronômio 24
Vc se livrou da morte, fica em paz , nao dê ouvidos pra gente hipocrita
Tô com pastor Cruvinel. Deus pode perdoar qualquer pecado! Haverão consequências, sem dúvidas! Analogia básica. Deus escolheu Israel para fazer aliança, que o Desprezou e procurou outros deuses. Jesus é o mediador de uma nova aliança, abrangendo inclusive nós, os gentios.
Cada caso é um caso, acredito que Deus possa sim, perdoar e abençoar um casamento como que essa mulher citou, porque Deus é Deus de recomeço! Inclusive Ele escolheu um novo povo !
Arrependimento implica em abandonar a prática....
Provérbios 10:12
O amor cobre todas as transgressões.
SIM ???
Verdade irmão, o amor e a graça de Deus
A mulher pega em adultério? Jesus disse: vá e não peques mais. Então jesus está dizendo você foi pega em adultério, agora você foi perdoada, não cometa mais esse pecado!
Exato, eu imagino essas pessoas condenando e apredrejando um arrependido em adultério em tentar casar novamente ou reconciliar
@@brenopierre9652 Olha a mulher adultera ela não deveria pecar mais e o perdão de jesus se da no entendimento dela de não mais ter relacionamentos sexuais.
Entendo que ela não conhecia Jesus e não tinha conhecimento de ser pecado. Por mais que soubesse que era errado humanamente... espiritualmente, ela não sentia culpa porque era inconsciente sobre isso. A partir do momento que conhecemos a Jesus e sabemos dessa verdade e consciência do erro, não devemos fazer. Meu entendimento 🤷🏼♀️
@@brenopierre9652 Há algum registo de que alguém tivesse sido apedrejado no tempo de Jesus?
@@peliqueirolopes8656 Era uma prática no antigo testamento pela lei mosaica que aconteceu até no tempo de Jesus.
Acompanho o Pastor no rádio! Não perco seu programa!
é incrível como que um texto claro como água, dito pelo próprio Jesus ainda é destorcido por esses homens!
Hoje vemos muitos pastores marido de muitas mulheres.! Aí ele destorcer a palavra do próprio Jesus para justificar seus erros.
Completamente distorcido.
@@MrMrsilvio Muitas cantoras e cantores Evangélicos casados várias vezes, isso é um péssimo testemunho
Vc deve ser bem casada, por que quando a chibata canta do nosso lado, suas opiniões mudam...
@@juniorantonio4363 Tem evangélicos famosos que casam mais de 5 X, e isso é mau testemunho. Quanto a salvação, cada um vai dar conta de si a Deus
O fato de viver no tempo da ignorância não significa que Deus não perdoe o incidente, até pq o fato de perdoar não anula as consequências. As pessoas querem ser perdoadas mas não querem se consertar, abrir mão de suas vontades, renunciar a tudo quanto tem...
Por questões como essa é que os discípulos disseram: "Dura é esta palavra, quem poderá suportar?" João 6.60
A verdade é que só Jesus tem as palavras de vida eterna, o único capaz de definir as regras do jogo, pois Ele é Deus. Que tenhamos a boa consciência de nunca nos apartarmos dEle pq Ele é a nossa pérola de grande valor.
Aquele que confessa e abandona o pecado,DEUS é AMOR mais e justiça tbm.
Qual a sintonia desta rádio?
Lucas 16:18 "Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada do seu marido estará cometendo adultério".
Está aí um texto claro sobre o tema, é só obedecer que no final da tudo certo, grande dificuldade dos cristãos atuais não é de entender a vontade de Deus, mais sim de tomar a sua cruz e o seguir, os homens querem ser felizes a qualquer custo e Deus quer que eles sejam Santos e e alcance a eternidade. Que o Senhor nós de graça para continuar debaixo do governo de Deus.!!
Verdade
Pronto falou td parabéns, esses pastores tão falando pelos cotovelos, muito blá blá blá e nada de verdade.
Leia o texto com atenção....quem se casar com a repudiada e não divorciada. Divórcio é uma coisa repudiada e outra coisa..divórcio é quebra de aliança... se divorciou não esta casado mais,então tá livre.,mas a repudiada e deixada , abandonada...não tá livre ..então o texto de Lucas 16 : 18 diz quem casar com a repudiada aí sim comete adultério.
@@walterpedrosaflho5772 quem és tu pra querer me corrigir? Quem pois na sua cabeça que a porcaria da carta de divórcio quebra a aliança, quando Paulo cheio do Espírito Santo, afirma que à mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele viver, e essa lei é lei de Deus e não do mundo, amigo eu acredito na palavra de Deus e não em lei de homem nenhum, segundo casamento sempre foi e sempre será adultério.
@@walterpedrosaflho5772 nem Jesus e nem seus apóstolo nunca pronunciou essa palavra chamada divórcio, isso é coisa dos homens sem Deus.
Alguns se fazem eunucos pelo Reino de Deus. Simplesmente isso.
A felicidade de um crente não deve consistir num novo casamento, mas sim na obediência a Deus para alcançar a salvação. A salvação é mais importante que uma mulher na cama.
Então nem o primeiro casamento meuirmão, nem suas conquistas, nem a sua casa própria e o seu carro... Abra mão de tudo pelo amor e obediência a Deus. Não ajunte tesouro também amado rsrs
Exato e pecado ..e se quer entrar no céu fica so
Só pode se Deus reconstruir o casamento antigo😊
Nesse caso deixou de ser pela expiação do sangue e sim por minha força de vontade a obediência de nova (lei).
Com certeza, estou separada 1ano e 9meses ,o meu marido continua em adultério saiu de casa,me repudia contato zero, eu continuo com o meu Salvador Jesus Cristo....creio que a Bíblia é a única fonte de inspiração pra nós, louvado seja Deus Altíssimo
Claro que não é o padrão no evangelho, mais o senhor Jesus nunca vai deixar de perdoa as pessoas. 🙏🏽
Mas pra perdão,deve a ver arrependimento e largar a prática,e aí?
Então se a pessoa casar novamente, deve se divorciar novamente?@@SaymonBatistaoficial
Graça e paz meus amados irmãos,
Leiam 1 Coríntios 7.10,11, 39 e 40
Mais o Conselho que dou pra você que pensa em se divorciar, lute pelo seu casamento.
A graça é para aqueles que obedecem a palavra de Deus e não vive no ato do pecado ..Romanos 6
Gosto do pastor Cruvinel, mas nesse tema ele pisou na bola, a palavra de Deus está acima do achismo humano.
Eu tbm gosto de assistir o pr cruvinel, mas nesse assunto 😟
Lembre-se que o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Concordo com o Pr Cruvinel
Sabedoria que ele tem ..faz tropeçar nas palavras .
Cidadão tá em pecado pede perdão.Deus perdoa ..e o ato. Continua??
@@paulocampos3861 a casos de pastores que era contra o Divórcio, quando sofreu adultério mudou de opinião, assim como varios nos comentários
@@jamger9227 Assim como o.gay não pode ser "feliz" pq não se pode mudar a escritura, assim é com quem é divorciado.
"Os problemas que está dentro de casa ninguém quer resolver não 😕 é dizimista "🤔Triste realidade 😔
A palavra é clara,não existe segundo casamento se o conjugue esta vivo,o marido ou a mulher mortos ai sim estão livres.
Busquem direção e orientação da palavra pelo Espírito Santo, Esse não nos deixa dúvidas.
E uma situação muito difícil mas acho que o certo e não casar novamente que o apóstolo Paulo fala ...infelizmente
Eu sou separada mais não divorciada a quase 14 anos separei por dois motivos por gênio por ambas parte e por traição dá parte dele mais graças a Deus até hoje Deus tem me guardado de cometer esse tipo de pecado e nem pretendo me casar de novo
Parabéns ao pastor sezar por amar a alma deles e falar a verdade!!!
Parabéns ao segundo pastor também!
O arrependimento verdadeiro os faria viver só!Um tema a se refletir é o perigo da "GRAÇA BARATA" A graça não é "BARATA"!!!
2 Timóteo 4:3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
*Isso diz alguma coisa*
"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." (Hebreus 13 : 4)
Estou divorciada mas até hoje não consigo aceitar, já fazem quase 5 anos e o divórcio quase me destruiu...
Meu marido está casado com a amante mas eu ainda espero em Deus pq acredito na palavra do Senhor e creio que segundo casamento é sim adultério e não quero que ninguém perca a salvação.
@@apenasserva__
Leia a Bíblia.
Ela te guiará no caminho certo,será lâmpada para teus pés,clareando assim seu caminho
Sim,mas não atendeu aí tema,segundo casamento.
@@apenasserva__ ,mas se vc já está divorciada,e,seguindo o raciocínio do segundo casamento como pecado ,não há o que fazer mais,a não ser manter -se em santidade sozinha até a vista de Cristo ou a morte do seu marido.
@@apenasserva__ se o motivo foi traição vc esta livre para casar novamente e ele esta em adultério, e você não tem nada haver, se ele ir para o inferno por estar em adultério, pois a escolha foi dele no momento que lhe traiu!
Deus esta no casamento, apartir do momento que há traição, ha pessoa que traiu cortou esta aliança!e a que foi traida esta livre para casar novamente.
Temos que tomar cuidado com a escolha do parceiro para se casar, pois as nossas escolhas que trás as consequências de um casamento com traições e agressividade, não podemos esquecer quando o nosso líder diz espera o tempo certo para não haver frustrações, não podemos esquecer que devemos debater tbm as escolhas, pq a consequência só vem se a uma escolha errada.
Único pecado q não é perdoado é a blasfêmia contra o espírito santo. De restante se arrependendo de coração e procurando não cometer mais Deus perdoa, vivemos no tempo da graça e misericórdia. Porém quem conhece o coração do ser humano é só Deus, sendo assim ele sabe se realmente a pessoa se arrependeu de coração ou não. Quem conhece o oculto e o escondido é somente Deus.
O tempo não apaga pecado mas o sangue de Jesus sim 👏👏👏
Delete esse debate é muito complicado viu.se for esquecer que a pessoa se arrependeu é complicado como disse o Gruviel o pecado não é maior que a graça, lembro de Davy que cometeu adultério e homicídio mas se arrependeu quebranto seu coração e as consequências vieram mas alcançou de Deus Perdão.
O melhor comentário até agora
@@josivaldobatista1217 casamento é só 1 e ponto.
@@conceicaolima1772 só uma dúvida Davi adúltero e sê casou com a mulher é Deus perdoo e já existia os 10 mandamentos e era na lei é hj nos estamos na graça, o único pecado Q não têm perdão e blasfêmia contra o espírito Santo
@@luisgabrieldossantostrinda4434 romanos 7.3
Tá uma raridade casar e viver bem. Mas não desista, acredite que vai dar certo.
O sangue de Jesus apaga pecados confessados e ABANDONADOS!
Glória a Deus! Eu creio que Deus transforma maldição em benção e Ele conhece o coração.
"Abandonados"
@@Anaya1451 ?
Infelizmente, em nossa geração, passamos pano para quem permanece no pecado com 2 pesos e duas medidas. Teologias que distorcem a Bíblia querendo aplausos e normalizando o pecado, evangelho é mudança de vida e renúncia por amor a Cristo pq ELE merece! Pecado é pecado! Se converteu, era do crime, será discipulado a mudar de vida e não cometer mais crime. Como com o cigarro é a mesma coisa. Mas no adultério pode continuar adulterando. Então, pode confessar o pecado, está perdoado e continuar pecando?! Nunca li isto na Bíblia! Quem se arrepende não peça mais, este entendimento e poder para enfrentar o pecado e renunciar a carne, só a graça de Deus dá!!!
Irmãos vai p Bíblia, ora a Deus, o EspíritoSanto irá revelar a verdade. Infelizmente um discipulado errado pode te incentivar a continuar pecando praticando a iniquidade, e te levar para o inferno!
Infelizmente, vemos hoje, famílias, vidas. Destruídas!!! Pessoas amaldiçoadas e passando maldições para quem está se relacionando.
Maldições, Deuteronômio 28:15-68.
O único pecado que não tem salvação é a blasfêmia contra o espírito santo. Deixa Deus julgar cada caso de divórcio com justiça.
Sim mas a bíblia fala também que os adúlteros não herdaram reino dos céus ,e adultério é os cônjuges arrumar segundo aliança com ex cônjuge vivo ,pois a pessoa rejeita o espírito santo de Deus dizendo que isto é pecado e prefere morrer no adultério logo ela peca contra o espírito santo
E um assunto muito complexo, cada caso e um caso,
povo nao da conta de ficar sem tranzar e casa de novo
@@felipepeter3037Calma, blasfêmia contra o espírito Santo é uma coisa, adultério é outra.
Não jogue nas costas dos nossos irmãos casados novamente, esse peso.
Adultério é um pecado que tem perdão.( Deus perdoa, se houver arrependimento)
Até pq, se você olhar com cobiça, já cometeu adultério, logo todos os casados já cometeram adultério
Já a blasfêmia contra o espírito, não possui perdão.
@@Tormess blasfêmia espírito santo é rejeitar o espírito santo e morrer em pecado pois oque pode conversar pessoa do pecado somente ele ,por isso bíblia fala que várias pessoas que não se arrependerem e morrerem no pecado rejeitaram o espírito santo de Deus e não herdaram reino dos seus os adúlteros,quem casou denovo com ex cônjuge vivo está em adúlterio
Q legal poder ter um sabedoria tão alta assim,espero que Deus se agrade com todos que são sábios assim
Não adianta pedir perdão e continuar na prática do pecado.
Exatamente pedi perdão e continuar casado com o relacionamento e causou tudo é pecado.
Pois é,,este debate foi bom, como eu nunca me casei eu prefiro seguir a bíblia mesmo em 1* coríntios 7:1...
E esse é o concelho que eu dou a todos.
Não adianta você separar e ficar se masturbando, e também você está solteiro e com certeza anda se matando na bronha, você precisa abandonar esse pecado
Deus perdoa, mas pede para não continuar no pecado, vá e não peques mais.
Já aconteceu tudo isso comigo ... casei 3 vezes no papel até 30 anos.. primeiro casamento fui traída, perdoei mas ele continuou com a amante.. segundo casamento marido era agressivo .. tive que cair fora senão tinha morrido.. o terceiro casamento foi a junção dos 2... mas eu perdoei a traição tbm do terceiro.. e ainda tô insistindo pq não quero tentar mais.. Mas posso dizer que me arrependo amargamente de casar de novo.. pq a Bíblia diz que se separar fique sozinho ou volte para seu cônjuge.. não adianta ir para o segundo, terceiro .. quarto.. vai só piorar situação.
11. Se, porém, ela se separar, que não se case, ou que se reconcilie com o seu marido. E que o marido não se divorcie da sua esposa.
(1 Coríntios, 7) então é isso.. hj eu aconselho todo mundo não se iludir achando que se separar e casar com outro vau acabar o sofrimento... aí que começa..
O problema aí é a má escolha , carência emocional, problemas emocionais mau resolvido e possivelmente traumas de infância. Deveria cuidar da sua mente(coração)primeiro , e depois ter procurado casar.
Onde você está escolhendo esses homens?
É por isso que eu saído segundo casamento e hoje estou só...não quero mais ninguém...ou eu caso com meu legítimo esposo ou fico só
credo, 3 vezes ate os 30? nao fica sem homem mesmo!
A pergunta do pastor: "Quer dizer que a pessoa será só instrumento?" Jesus disse quem nem todos que dizem "Senhor, Senhor" entrarão no reino dos céus. E naquele dia muitos dirão: "Em teu nome curamos, expulsamos demônios..." Mas Jesus dirá: Nunca vos conheci. É importante compreender e ter compaixão, mas vamos ter cuidado porque se trata da vida eterna.
Mateus 5:28 NVI
Mas eu digo que qualquer que olhar para uma mulher e desejá‑la já cometeu adultério com ela no coração.
2- casamento para Cristãos é só com a morte do cônjuge! Aí tenho certeza que Deus permite. O Resto é um jeitinho Brasileiro. Essa Questão é muito, muito mais muito séria. Vejo as pessoas perguntando se Deus aceita, Deus aceita o que está na palavra dele! Até que a morte os separe. Ninguém pode julgar com relação a Salvação mas também ninguém pode garantir que será salvo!
Verdade
Aquele que confesa e deixa alcança a misericórdia, só quem deixa ok .
Deixa mais não volta a se casar? Nem depois de anos?
Sei....mas isso não depende mais do traidor....esse perdão é continua depende doq foi traido amigaa
Se não fica muito fácil
Eu tive arma no meu pescoço. Senti a morte de perto. Separei pra salvar minha vida. Eu viva poderia criar meu filho. Foi o que fiz.
Certinha.
Só não gostei mais do debate pois somente o Pr Roberto falou.... Nao houve debate mas sim uma palestra, abraço a todos amados irmãos, que Deus abençoe, amo esse canal.
A bíblia diz q os solteiros e as viúvas estão livres para se casar.Os divorciados livres para se casar é o homem quem diz.👀Não existe vítimas nesse caso...existe quem cometeu o pecado de adultério ou não. O perdão existe e a reconciliação tbm.E a solidão tbm! Melhor perdoar ou viver só? Deus é tão bom q ainda nos dá escolhas.
Meus. Deus !!! Depois de todo sofrimento e humilhação que eu passei com meu marido perdoar acho difícil o melhor seria orar para que ele morrer assim eu estaria livre e apta diante de Deus para eu ser feliz novamente .
Resumindo :todo adúltero deveria morrer pra não atrasar a vida do que foi traído .
Concordo plenamente com vc e essa tem sido a minha oração pois meu ex marido foi muito covarde comigo
Verdade tem horas que dá pra pensar assim porque tudo fica muito difícil depois de uma separação @@alexdiogo3282
Quando estamos em tempo da ignorância e não conhecemos o caminho da luz, o q fizermos será deixado pra trás qdo nos tornamos servos, pois aí seremos conhecedores da palavra.
A graça é um favor imerecido!
Exatamente
Mais infelizmente alguns entendem que ele cobre os pecados ñ confessados e abandonados!
Vai vendo .😑
DAVI CONTINUOU COM BETESEBA
Muitos se desvorcia nas igrejas por quer os pastores não encina os casais sobre o divórcio, que não podem e Jesus falou isso..paulo 1coríntios 7:8-9 ele dis só duas clase que podem casar, as viúvas e solteiros,e ele não diz nem fala dos divorciados que podem casar..só duas classes q podem casar..no 7:10 Paulo dis não ele mais o senhor q o homem não aparte da mulher e se partar q fiquem sem casar ou recolie..ainda q tenha traição perdoe,e se não perdoar q fiquem sem casar é o q Jesus disse..ta claro esse viciculo q não existe segundo casamento Jesus proíbe só caso de morte..porta estreita..vai orar jejuar pelo seus casamentos..
Estou no segundo casamento, entendo não ser essa a vontade de Deus, e não tenho coragem de defender o segundo casamento.
Errei mas preciso crer na misericórdia de Deus e tentar glorificar a Deus no meu casamento!
O Senhor é Deus do impossível. Você deve decidir fazer a Vontade do Senhor ou a sua vontade, Deus abomina o divórcio como qualquer outro pecado, mas se você já tem ciência que estar no segundo casamento é pecado você tem que renunciar. Deus restaura famílias, Ele ama a família
Provérbios 28:13 Quem esconde os seus pecados
não prospera,
mas quem os confessa e os abandona
encontra misericórdia.
@@siihsantoosDeus perdoa deixando seg casamento ele num e iniquidade?
Provas que todo novo casamento após o divórcio é proibido enquanto os cônjuges estiverem vivos
A cláusula de exceção de Mateus 19.9 não implica que o divórcio em caso de adultério libera uma pessoa a casar-se novamente. Todo o peso das evidências dadas no Novo Testamento nos pontos anteriores é contra esta visão, e existem várias formas de fazer um bom julgamento deste verso, de forma que ele não entre em conflito com o ensinamento geral do Novo Testamento de que um novo casamento após o divórcio está proibido.
Mateus 19.9: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Aqui no ponto de vista de Mateus 19.9 e como cheguei a ele.
Eu comecei, primeiramente, ao ser incomodado pela forma absoluta da denúncia de Jesus contra o divórcio e o novo casamento em Marcos 10.11,12 e Lucas 16.18 não está preservado em Mateus, se na verdade esta cláusula de exceção é uma brecha para o divórcio e novo casamento. Eu estava incomodado pela simples idéia que tantos escritores fazem, de que Mateus simplesmente está tornando explícito algo que era entendido pelos ouvintes de Jesus ou os leitores de Marcos 10 e Lucas 16.
Eles realmente teriam assumido que as afirmações absolutas incluiam exceções? Eu duvido muito, e portanto minha inclinação é questionar se de fato ou não a exceção de Mateus conforma-se com o absoluto de Marcos e Lucas.
A segunda coisa que começou a me incomodar foi a questão - Por que Mateus usa a palavra porneia (“não sendo por causa de prostituição”) ao invés da palavra moicheia , que significa adultério? Quase todos os comentaristas parecem simplesmente presumir que porneia significa adultério neste contexto. A questão que persistia era por que Mateus não usaria a palavra para adultério, se isto fosse o que ele realmente queria dizer.
Então notei algo muito interessante. O único outro lugar, além de 5.32 e 19.9, em que Mateus usa a palavra porneia é em 15.19, onde é usada ao lado de moicheia . Portanto, é a evidência contextual primária para o uso de Mateus é que ele concebe porneia como algo diferente de adultério. Poderia isto significar, então, que Mateus concebe porneia em seu sentido normal de fornicação ou incesto, ao invés de adultério
Portanto, não podemos fugir do fato de que a distinção entre o que era considerado como porneia e o que era considerado como moicheia foi minuciosamente mantido na literatura judaica pré-cristã e no NT. Porneia pode, é claro, denotar diferentes formas de relações sexuais proibidas, mas não podemos encontrar exemplos inequívocos do uso desta palavra para denotar o adultério conjugal. Sob estas circunstâncias dificilmente poderíamos assumir que esta palavra significa adultério na cláusula em Mateus. A logia do divórcio foi escrita como um parágrafo da Lei, intentando ser obedecida pelos membros da Igreja.
Debaixo destas circunstâncias é inconcebível que, em um texto desta natureza, o autor não tivesse mantido uma clara distinção entre o que era a falta de castidade e o que era adultério: moicheia e não porneia seria usada para descrever o adultério da esposa. Do ponto de vista existem argumentos fortíssimos contra esta interpretação da cláusula permitindo divórcio no caso da esposa ser culpada de adultério.
A próxima explicação sobre o uso de porneia está em João 8.41, em que os líderes judeus indiretamente acusam Jesus de ser nascido de porneia . Em outras palavras, uma vez que eles não aceitava o nascimento virginal, assumem que Maria havia cometido fornicação, e Jesus era resultado deste ato. Com base nesta pista, eu voltei para estudar o registro de Mateus do nascimento de Jesus em Mateus 1.18-20.
Nesses versos, José e Maria são referidos como marido ( aner ) e esposa ( gunaika ). Ainda assim, eles são descritos como noivos somente. Isto provavelmente vem do fato de que as palavras para marido e esposa eram simplesmentem homem e mulher, e do fato de que o noivado era um comprometimento muito mais significante do que é hoje. No verso 19, José resolve “divorciar-se” de Maria. A palavra para “deixá-la” é a mesma palavra de Mateus 5.32 e 19.9. Mas, mais importante que tudo, Mateus diz que José foi “justo” ao tomar a decisão de divorciar-se de Maria, presumivelmente por causa de porneia , fornicação.
Portanto, enquanto Mateus procede em construir a narrativa de seu Evangelho, ele encontra-se no capítulo 5 e depois no capítulo 19 precisando proibir todo casamento pós-divórcio (como ensinado por Jesus) e ainda permitir “divórcios” como aquele que José considerou como possibilidade, por pensar que sua noiva era culpada de fornicação ( porneia ). Assim, Mateus inclui a cláusula de exceção em particular para exonerar José, mas também no geral para apresentar que o tipo de “divórcio” que alguém talvez procure durante um noivado por causa de fornicação não está incluído na proibição absoluta de Jesus.
Esta interpretação da cláusula de exceção tem sérias vantagens:
Não força Mateus a contradizer o significado claro e absoluto de Marcos e Lucas, e o inteiro ensinamento do Novo Testamento apresentado em 1 Co 7:10 e 39, incluindo o próprio ensinamento absoluto de Mateus em 19.3-8
Provê uma explicação de por que a palavra porneia é usada na cláusula de exceção de Mateus ao invés de moicheia .
Concorda com o uso do próprio Mateus de porneia para fornicação em Mateus 15.19
Vamos a mais uma explicação sobre a exceção:
Mat. 5:32
"Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério."
Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva "a não ser por causa de fornicação" (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego "porneia"), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de "tua mulher" (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7, Ap. 21:8).
Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moichao), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: 'aras ou kiddushin, em inglês: betrothal - Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do "esposamento" e não de casamento. É muito simples!
Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM.
Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério.,
Sua explicação é boa, mas "pornéia" abrange todo pecado de natureza sexual inclusive o adulterio, até pq o adultério é uma pornéia
Deus não gosta do adultério também! Se gostasse, por que Jesus teria adicionado uma cláusula na lei que diz pra não adulterar? No AT, era adultério somente ficar com outra pessoa estando casado, mas a partir do NV, passou a ser adultério OLHAR pra outra pessoa com desejo. Se você não pode nem olhar, por que Deus não iria permitir o divórcio nesse caso? O noivado dos judeus já era um casamento, a diferença é que não havia tido relação sexual ainda, não é que nem o nosso noivado que não têm nem papel assinado. Sendo assim, quem recebia a carta de divórcio, poderia casar novamente (e é ilustrado isso na passagem sobre o assunto, inclusive). Quando Jesus fala sobre o versículo do divórcio, ele não revoga a parte do novo casamento, só muda o motivo do divórcio, sendo assim, é possível casar de novo, desde que a separação seja por motivo de adultério. Mas Deus odeia o divórcio, por isso Jesus fala mal disso, porém ele fala mal ANTES de mudar a lei. Ou seja, Deus não quer que o casal se separe, mas ele permite a separação e o novo casamento em caso de traição.
@@dora.softcore leia o estudo e vai entender pelo que li do seu comentário e preciso ter um pedaço de papel para a formalização do casamento....mas não é bem assim
Não é um pedaço de papel que une ou separa duas pessoas
Quem une é Deus e quem separa é a morte
@@helenasoares573 não no sentido adultério conjugal ..
Como no estudo explica o UMA SÓ CARNE, a primeira aliança a união da mocidade que é casamento, se uma destas duas pessoas se lalacionar sexual com uma 3 pessoa, está pessoa estaria adulterada para Deus, neste caso Deus já não reconhece esta outra união, está parte que cometeu adultério se desligou de Deus, Tiago 4:4
@@familiapregandoapalavra9056 No Brasil, você só pode pedir o divórcio se estiver casado, caso contrário, dá no mesmo que namoro. Ou seja, se eu termino um namoro, não casei, então posso conhecer outra pessoa e casar com ela. Mas se já casei, não posso me divorciar a não ser em caso de traição e, nessa situação, posso casar de novo.
PR. ROBERTO CRUVINEL DEU UM SHOW E ENTENDIMENTO. Onde o pecado abundou, superabundou a graça.
Gosto Muito dos debates em que o pastor César Cavalcante dirige ou debate
Não foi um debate, foi uma entrevista com o Cruvinel. O pastor Luciano mal conseguiu falar. Uma pena!
CADA CASO É UM CASO. DEUS VAI JULGAR A CADA UM UM.
Faltou o pastor Roberto dizer que eles se arrependeram e se divorciaram, aí sim, firmaram família. Eu acredito que Deus perdoou esse casal.
Agora! O ser humano que abusa do perdão de Deus, aí sim, Deus sabe e Ele é que conhece e sonda os corações!!!
Eu sou divorciada, fui traída e meu ex ainda não casou civilmente com a adúltera. Mas torço pra que eles se entregam a Jesus e vão viver pra Cristo. Ainda estou sozinha a mais de 20 anos, mas espero em Deus que vai aparecer alguém, se assim Deus quiser!
O certo é certo e o errado é errado...que Deus abençoe os irmãos que está a frente do ministério..para solucionar as questões baseadas na palavra de Deus, doar quem doer, porque a verdade é a liberação todos..Deus é ontem e hoje e amanhã e eternamente
como que o casal que estão a 20 anos juntos com filhos vão reparar, vão se separar dos filhos? isso é insano, não há mais como retornar para os antigos companheiros que possivelmente ja tem famila também, isso beira a legalismo
Eu entendo que quem levar a traição, poderá sim casar só com o solteiro, ou viúvo ou com alguém que é inocente e que não partiu a separação ou a traição dele ou dela. Se for o caso de conhecer já uma pessoa divorciada, tem que investigar isso antes de ter relacionamento com o divorciado, assim que eu entendo.
Tipo Detetive Conjugal é kkkk. Casou de novo, tá em Adultério simples assim.
Meu paiii,e simples divorciou w casou com uma pessoa seja solteiro,viúvo,divorciado,tá em adultério!!.
Estava ouvindo eternamente esse assunto e quando ouvi o comentário sobre o adultero (a) casado com outro está no gerúndio " continua na prática", queria deixar uma reflexão: O ladrão na cruz, quando se arrependeu diante de Jesus e foi, como consideramos, salvo naquele instante, deixou de ser ladrão?
...ou estava no gerúndio também, continuava a ser ladrão?
As consequências desse adultério virá por gerações...
... assim como a consequência do ladrão na cruz veio.
..Mas a Graça biblicamente estará sempre acima da lei.
" A MINHA GRAÇA TE BASTA"!
O ladrão da cruz continuou ladrão, porém perdoado que não teria tempo para continuar pecado. Vc quer comprar com um adultério continuado e consciente?
Excelente reflexão.
Amo meu ex noivo, e ele me ama.
Porém ele é casado, tô orando para esquecer ele.
Estou passando pela mesma coisa, eu e meu agora ex namorado, começamos a namorar e ele em processo de divórcio, e eu que sou solteira e nunca foi casada nunca me atentei a esses assuntos de divórcio, só que ele é muito ligado nessas coisas já que é cristão né, e semana passada ele terminou comigo por medo de estar em adultério e perder a salvação 😢eu estou sofrendo demais , porq se eu soubesse dessa possibilidade não teria nem começado😿💔estou orando , mas... Queria uma luz no fim do túnel.
O adultério não só é no aspecto físico mas também na mente Mateus 5:28