Exercício - CRIANDO UMA HISTÓRIA SÓ SUA Pegue uma situação inusitada, uma aventura curiosa, ou fora do normal de sua rotina, ou que tenha ouvido de alguém e coloque no papel como fosse um conto curto. Durante a Criação se concentre em desenvolver os seguintes aspectos: - Apresentação da situação, com algum detalhe inusitado, se houver - Descrição da situação e dos personagens relevantes. - Solução, dramática ou com algum detalhe inusitado. Aqui seria o ápice da história, se quiser com um plot twist, ou seja, uma solução que o leitor não espera. - Final, com o desfecho esperado (problema solucionado) ou até mesmo com um desfecho inusitado Obs.: Caso queira extrapolar ainda mais o exercício, escreva sua experiência num gênero literário diferente, que você goste ou esteja acostumado, como uma fantasia, FC ou policial. Lembrando que cada gênero tem seu desafio para tornar a história plausível.
Exercício - CRIANDO UMA HISTÓRIA SÓ SUA
Pegue uma situação inusitada, uma aventura curiosa, ou fora do normal de sua rotina, ou que tenha ouvido de alguém e coloque no papel como fosse um conto curto.
Durante a Criação se concentre em desenvolver os seguintes aspectos:
- Apresentação da situação, com algum detalhe inusitado, se houver
- Descrição da situação e dos personagens relevantes.
- Solução, dramática ou com algum detalhe inusitado. Aqui seria o ápice da história, se quiser com um plot twist, ou seja, uma solução que o leitor não espera.
- Final, com o desfecho esperado (problema solucionado) ou até mesmo com um desfecho inusitado
Obs.: Caso queira extrapolar ainda mais o exercício, escreva sua experiência num gênero literário diferente, que você goste ou esteja acostumado, como uma fantasia, FC ou policial. Lembrando que cada gênero tem seu desafio para tornar a história plausível.