Geralmente não costumo jogar nenhum jogo no modo história mais de uma vez. Mas esse jogo já estou na 3ª campanha, e ainda descubro coisas que não sabia rs. Muito top seus vídeos
Guerreiro (eldirich) de arremesso é muito bom, vc bota shield, separa lanças que dao dano extra de alguma coisa ( neruna, uma lanca que da dano force, ou raio), fica forte, muita CA. Se der bota 1 lvl de clérigo da guerra, escudo da fé e escudo em reação. E taca muita coisa.
@@sovousalvar nem sei se é tão pior, cainum pouco o dano 1d12 pra 1d6, o resto ( +6 +6 +1d4 +1d4 + 1d12) se mantém. Mas no primeiro turno vc arremessa 4x, o bárbaro 2x e entra em fúria. E tem mais CA, então acaba ficando mais forte. Tô comparando com bárbaro de arremesso usando o tridente e com 22 de str ( não uso potions). O bárbaro usa o dano da arma, mas o dano da arma acaba de diluindo no meio de tantos, que nem sei se coloquei o certo ali. Mas iniciar o combate com 4 arremessos me agradou muito, contra o sarevok, ele morre sem atacar por exemplo, e já mata uns Minions menores junto. Mas posso estar perdendo algo, tem vídeo disso?
@@rodrigopradolisboa tem a multiclasse com rogue ladrão que te dá uma ação bônus e você consegue atirar 3x no primeiro turno (sem celeridade) e 4x nos turnos seguintes (6x com celeridade)... Lembrando que o bárbaro faz um arremesso com ação bônus. No caso o guerreiro cavaleiro místico é 3 ataques normais sem celeridade + surto de ação e se for celeridade chega a 9 ataques. No caso o bárbaro nível 9 você pega um bônus de de dado crítico que torna bem interessante (você ainda pode virar a multiclasse e incluir um campeão se não quiser pegar os 9 níveis de bárbaro e reduzir o critério de crítico. De toda forma, a habilidade do cavaleiro místico é facilmente contornada pela lança do retorno e o tridente de nylrunea... Logo, é possível fazer a mesma coisa com um mestre de batalha ou um campeão e ter mais vantagens na build de arremesso. Eu gosto muito do cavaleiro místico combinado com um mago abjurador pra ter mais defesa e suporte pro time.
@@sovousalvar Com licença i have a question😅 Estou tentando transportar uma das build de uma mesa de D&D que eu jogo para o jogo Baldur's Gate 3 e preciso de ajuda para encaixá-la no game. Meu personagem é focado em: 1. *CAR* : Combate mágico e diálogos (manipulação e persuasão) 2. *DES* : Combate físico (assassinar alvos e esquivar) 3. *INT* : Roleplay (investigação de lugares, entre outras coisas) Minhas classes favoritas são Rogue, Sorcerer e Warlock. Estou pensando em: - Rogue/Sorcerer ou - Rogue/Warlock (infelizmente, a subclasse Hexblade que eu usava não está disponível). Preciso saber como transportar essas builds para BG3, considerando as novas mecânicas que a Larian introduziu. Minhas opções de builds são: - Build 1: Roguerer - Subclasses: Ladino (Assassino) / Feiticeiro (Linhagem Dracônica (Elétrico ou Gelo)) - Gameplay: Ficar furtivo, acertar um backstab e usar a movimentação para se reposicionar e continuar o combate como spellcaster. - Build 2: Roguelock - Subclasses: Ladino (Assassino) / Bruxo (Pacto da Lâmina e talvez grandioso & antigo? fiquei meio perdido nessa sem a Hexblade kk) - Gameplay: Um assassino que usa adagas dadas pelo pacto para arrastar inimigos para o além vida. (Básicamente um Assassino com armas mágicas kk)
@@gus_w.p.1950 penso que uma multiclasse de Warlock com ladino seria mais interessante aí no caso. Você pode usar o pacto da lâmina e usar o carisma como seu modificador, fora que pode usar duas adagas e aplicar ainda a hex no inimigo pra dar dano a cada hit. De subclasse do ladino eu pegaria ladrão para te dar mais uma ação bônus. No caso eu acho que 3 níveis de ladrão já estaria ótimo. Aí você poderia considerar também pegar alguns níveis de guerreiro para ter surto de ação e combate com as duas mãos. No caso das adagas é melhor utilizar as armas do jogo mesmo, visto que as invocadas não te dão nenhum benefício considerável, enquanto as próprias do jogo podem diminuir o dado necessário para acerto crítico e até outros buffs legais. Grande abraço!
Clérigo e a classe que mais gosto disparado. Zerei a primeira vez com clerigo da tempestade puro super de boa. Depois irei testar as outras subclasses o domínio da luz e da guerra.
Amo as tierlist! gosto da interação que a gente vai tendo kkkkkk Tô terminando minha primeira campanha agora, mas já tô vendo que vou fazer muitas outras. Meu main tá de cavaleiro místico com mago, Minha umbralma tá cleriga da luz pura, meu astarion ta bardo+ladino+ranger e meu Wyll tá bruxo puro... Quero explorar mais as outras classes nas próximas campanhas, vou fazer uma que ninguém vai tá puro kkkkkk
Que bom que você está gostando, meu caro. E não leve a minha tier list como verdade absoluta... São apenas gostos e pontos de vista meu. Muita gente me xinga d+ por não concordar com alguma categorização... Kkkkkkk. Gosto muito do cavaleiro místico e acredito que farei algo do tipo em uma próxima run também! Inclusive eu super recomendo a todo mundo que experimentem ao máximo as variações de combinações de classes mesmo que elas sejam fora do comum total. Grande abraço!!
@@sovousalvar Que isso cara, nenhuma tierlist é absoluta, essa é a graça do vídeo, a gente assistir, discutir e opinar kkkkk essa é a diversão da troca! E tambémmm recomendo muuito, to terminando a primeira no modo honra mas as próximas vão ser num modo abaixo, pra eu explorar mais o que não é meta, porque tô me achando muito forte... Meu Wyll invoca um cambionte e um elemental, a Umbralma invoca um anjo, o Astarion invoca os carniçais de Thay kkkk e o cavaleiro mistico e a cleriga seguram muito como tanks por conta dos sinais e das proteção arcana. É legal, mas derrotei a Orin sem dificuldades nenhuma e isso me desanimou, apesar que passei um puta perrengue contra o Ansur.
Pior que eu concordo com quase tudo, tô ansioso pra ver o que tu acha da presa da serpente do monge dos 4 elementos. eu só não concordo muito com bárbaro não ter muita resistência, é meio complicado pegar muita classe de armadura e o ataque temerário deixa ele exposto (se você tá usando bárbaro melee), mas como você disse tem o totem do urso que da resistência a todo tipo de dano e qualquer outra fúria dá resistência a todo dano físico que já é maioria que a gente lida, além disso, o bárbaro investe em CON pela CA e tem o maior dado de vida das classes que faz a vida ficar bem alta.
Estou tentando transportar uma das build de uma mesa de D&D que eu jogo para o jogo Baldur's Gate 3 e preciso de ajuda para encaixá-la no game. Meu personagem é focado em: 1. *CAR* : Combate mágico e diálogos (manipulação e persuasão) 2. *DES* : Combate físico (assassinar alvos e esquivar) 3. *INT* : Roleplay (investigação de lugares, entre outras coisas) Minhas classes favoritas são Rogue, Sorcerer e Warlock. Estou pensando em: - *Rogue/Sorcerer* ou - *Rogue/Warlock* (infelizmente, a subclasse Hexblade que eu usava não está disponível). Preciso saber como transportar essas builds para BG3, considerando as novas mecânicas que a Larian introduziu. Minhas opções de builds são: - *Build 1: Roguerer* - Subclasses: Ladino (Assassino) / Feiticeiro (Linhagem Dracônica (Elétrico ou Gelo)) - Gameplay: Ficar furtivo, acertar um backstab e usar a movimentação para se reposicionar e continuar o combate como spellcaster. - *Build 2: Roguelock* - Subclasses: Ladino (Assassino) / Bruxo (Pacto da Lâmina e talvez grandioso & antigo? fiquei meio perdido nessa sem a Hexblade kk) - Gameplay: Um assassino que usa adagas dadas pelo pacto para arrastar inimigos para o além vida. (Básicamente um Assassino com armas mágicas kk)
Não é um rate kkk mas podia falar em português as coisas, somos brazucas, da pra entender desse jeito? Da, mas ficaria melhor se fosse falado como o jogo apresenta na tradução
Só discordo do Bardo do Colégio do Conhecimento. Acho que dava para colocar no Tier A, até porque ele me carregou no Modo Honra. kkkkkkk Enfim, muito bom vídeo, Pedrosa. Uma pena que, por algum motivo, o TH-cam demore tanto para me enviar a notificação, mesmo com o sininho ligado.
Mas você chegou a fazer com alguma outra classe? Eu gosto muito do colégio do conhecimento, mas como o critério era não fazer multiclasse aí já achava que ele perdia ali um pouco para os outros. Mas eu concordaria em um A também.
@@jodzinxp interessante esse ponto! As magias extras lá abrem um leque muito bom de opções, mas eu nunca me aprofundei muito em usar só o bardo do conhecimento no jogo. É uma ótima opção pra se testar por mais tempo
@@sovousalvar É bom, mas como eu disse, Tier A por toda sua utilidade. Com multiclasse, por outro lado, podia chegar facilmente ao Tier S. O problema do Colégio do Conhecimento é a falta de mais habilidades de dano; por outro lado, é um bom suporte e control no time.
Se vc troca sub-classe da umbral mesmo sendo seguidor de Shar(religião) afeta modo história. E mult-classe mantendo classe original(começado com ela) também afeta ?
Deixa eu te perguntar, se uma habilidade mostra "teste de INT", e eu sou um ladino full destreza, essa habilidade vai usar minha int vs a do alvo, ou vai usar minha destreza vs a int do alvo?
É o seguinte. Quando você joga uma magia que existe a possibilidade do inimigo resistir é feito um determinado cálculo. 8 + bônus de proeficiência + modificador de habilidade (do seu personagem) Bônus de proeficiência: varia de acordo com seu nível e classe, mas geralmente o valor é Level 1-4 = +2 Level 5-8 = +3 Level 9-12 = +4 E você pode ganhar proeficiência por meio de habilidades de uma determinada classe também. Modificador de habilidade: varia de acordo com a classe, podendo ser sabedoria, inteligência e carisma. Tabela Lvl Valor 1 -5 2-3 -4 4-5 -3 6-7 -2 8-9 -1 10-11 +0 12-13 +1 14-15 +2 16-17 +3 18-19 +4 20-21 +5 Esse resultado dessa equação é o valor que o inimigo vai precisar superar nos dados para resistir a uma determinada habilidade. Ai nesse caso entra o modificador informado no teste ("teste de int" ai no caso) que é acrescido aos dados da rolagem de resistência. :) Espero ter ajudado!
Ranger companheiro animal da mais dano que as outras.. kkkk e é mais versátil. A marca do caçador funciona com o companheiro animal.. o porco tem 3 atacks com a fúria. Kkk certeza que vc não jogou com ela
Sendo bem sincero, joguei pouco com ele, mas joguei end game. Prefiro muito mais o bônus de dano por turno do hunter ou o ataque extra no início da batalha do algoz. Fora que o hunter possui alguns ataques mais interessantes no nível 11. De fato nenhuma das 3 pura é minha subclasse favorita, mas de rogue eu ainda mantenho que a menos forte no Baldur's Gate 3 é o beast master.
Geralmente não costumo jogar nenhum jogo no modo história mais de uma vez. Mas esse jogo já estou na 3ª campanha, e ainda descubro coisas que não sabia rs. Muito top seus vídeos
Idem hahah
as minhas favoritas são clérigo da luz, feitiçaria da tempestade, paladino da vingança e bardo das espadas
27:17 Tava digitando já.... é juramento..... por estragou minha xingada! kkkkkkkkkk
Ótimo video
Da um bug mental sinistro quando você já ta pensando e tem que explicar coisa de bruxo, paladino e tals. Aí você troca tudo... Kkkkkkk
@@sovousalvar Imagino! hehehehe
Guerreiro (eldirich) de arremesso é muito bom, vc bota shield, separa lanças que dao dano extra de alguma coisa ( neruna, uma lanca que da dano force, ou raio), fica forte, muita CA. Se der bota 1 lvl de clérigo da guerra, escudo da fé e escudo em reação. E taca muita coisa.
Sim sim! Gosto muito, apesar de não ser a melhor build de arremesso. Mas é uma build bem divertida de jogar!
@@sovousalvar nem sei se é tão pior, cainum pouco o dano 1d12 pra 1d6, o resto ( +6 +6 +1d4 +1d4 + 1d12) se mantém. Mas no primeiro turno vc arremessa 4x, o bárbaro 2x e entra em fúria. E tem mais CA, então acaba ficando mais forte. Tô comparando com bárbaro de arremesso usando o tridente e com 22 de str ( não uso potions). O bárbaro usa o dano da arma, mas o dano da arma acaba de diluindo no meio de tantos, que nem sei se coloquei o certo ali. Mas iniciar o combate com 4 arremessos me agradou muito, contra o sarevok, ele morre sem atacar por exemplo, e já mata uns Minions menores junto. Mas posso estar perdendo algo, tem vídeo disso?
@@rodrigopradolisboa tem a multiclasse com rogue ladrão que te dá uma ação bônus e você consegue atirar 3x no primeiro turno (sem celeridade) e 4x nos turnos seguintes (6x com celeridade)... Lembrando que o bárbaro faz um arremesso com ação bônus. No caso o guerreiro cavaleiro místico é 3 ataques normais sem celeridade + surto de ação e se for celeridade chega a 9 ataques. No caso o bárbaro nível 9 você pega um bônus de de dado crítico que torna bem interessante (você ainda pode virar a multiclasse e incluir um campeão se não quiser pegar os 9 níveis de bárbaro e reduzir o critério de crítico. De toda forma, a habilidade do cavaleiro místico é facilmente contornada pela lança do retorno e o tridente de nylrunea... Logo, é possível fazer a mesma coisa com um mestre de batalha ou um campeão e ter mais vantagens na build de arremesso. Eu gosto muito do cavaleiro místico combinado com um mago abjurador pra ter mais defesa e suporte pro time.
Ótimo vídeo!
Ainda bem que encontrei este canal kk muita qualidade!
Valeu, meu querido! Grande abraço!!
@@sovousalvar Com licença i have a question😅
Estou tentando transportar uma das build de uma mesa de D&D que eu jogo para o jogo Baldur's Gate 3 e preciso de ajuda para encaixá-la no game. Meu personagem é focado em:
1. *CAR* : Combate mágico e diálogos (manipulação e persuasão)
2. *DES* : Combate físico (assassinar alvos e esquivar)
3. *INT* : Roleplay (investigação de lugares, entre outras coisas)
Minhas classes favoritas são Rogue, Sorcerer e Warlock. Estou pensando em:
- Rogue/Sorcerer ou
- Rogue/Warlock (infelizmente, a subclasse Hexblade que eu usava não está disponível).
Preciso saber como transportar essas builds para BG3, considerando as novas mecânicas que a Larian introduziu. Minhas opções de builds são:
- Build 1: Roguerer
- Subclasses: Ladino (Assassino) / Feiticeiro (Linhagem Dracônica (Elétrico ou Gelo))
- Gameplay: Ficar furtivo, acertar um backstab e usar a movimentação para se reposicionar e continuar o combate como spellcaster.
- Build 2: Roguelock
- Subclasses: Ladino (Assassino) / Bruxo (Pacto da Lâmina e talvez grandioso & antigo? fiquei meio perdido nessa sem a Hexblade kk)
- Gameplay: Um assassino que usa adagas dadas pelo pacto para arrastar inimigos para o além vida. (Básicamente um Assassino com armas mágicas kk)
@@gus_w.p.1950 penso que uma multiclasse de Warlock com ladino seria mais interessante aí no caso. Você pode usar o pacto da lâmina e usar o carisma como seu modificador, fora que pode usar duas adagas e aplicar ainda a hex no inimigo pra dar dano a cada hit. De subclasse do ladino eu pegaria ladrão para te dar mais uma ação bônus. No caso eu acho que 3 níveis de ladrão já estaria ótimo. Aí você poderia considerar também pegar alguns níveis de guerreiro para ter surto de ação e combate com as duas mãos. No caso das adagas é melhor utilizar as armas do jogo mesmo, visto que as invocadas não te dão nenhum benefício considerável, enquanto as próprias do jogo podem diminuir o dado necessário para acerto crítico e até outros buffs legais.
Grande abraço!
Clérigo e a classe que mais gosto disparado. Zerei a primeira vez com clerigo da tempestade puro super de boa. Depois irei testar as outras subclasses o domínio da luz e da guerra.
O fato de bg3 não ser um RPG de mesa, faz o clérigo da Enganação ser ruim, pq o grande tchan dele é no roleplay
Faz um video gigante de todas ou as melhores multiclasses
Up
Caraca... Esse vídeo aí eu já tive que correr do meio pra frente pra dar menos de uma hora 😆😆
@@sovousalvartem um vídeo gringo q fez, ele não explica, só dá o rank, deu 48 min
Cara faz um vídeo de bardo Puro do colégio do conhecimento ou Bruxo Do Pacto da Lamina Pura
É uma boa! Vou fazer sim! Grande abraço!
@@sovousalvar valeu mesmo mano🤩 queria muito testar essas duas classes puras
Amo as tierlist! gosto da interação que a gente vai tendo kkkkkk Tô terminando minha primeira campanha agora, mas já tô vendo que vou fazer muitas outras.
Meu main tá de cavaleiro místico com mago, Minha umbralma tá cleriga da luz pura, meu astarion ta bardo+ladino+ranger e meu Wyll tá bruxo puro...
Quero explorar mais as outras classes nas próximas campanhas, vou fazer uma que ninguém vai tá puro kkkkkk
Que bom que você está gostando, meu caro. E não leve a minha tier list como verdade absoluta... São apenas gostos e pontos de vista meu. Muita gente me xinga d+ por não concordar com alguma categorização... Kkkkkkk.
Gosto muito do cavaleiro místico e acredito que farei algo do tipo em uma próxima run também! Inclusive eu super recomendo a todo mundo que experimentem ao máximo as variações de combinações de classes mesmo que elas sejam fora do comum total. Grande abraço!!
@@sovousalvar Que isso cara, nenhuma tierlist é absoluta, essa é a graça do vídeo, a gente assistir, discutir e opinar kkkkk essa é a diversão da troca!
E tambémmm recomendo muuito, to terminando a primeira no modo honra mas as próximas vão ser num modo abaixo, pra eu explorar mais o que não é meta, porque tô me achando muito forte...
Meu Wyll invoca um cambionte e um elemental, a Umbralma invoca um anjo, o Astarion invoca os carniçais de Thay kkkk e o cavaleiro mistico e a cleriga seguram muito como tanks por conta dos sinais e das proteção arcana. É legal, mas derrotei a Orin sem dificuldades nenhuma e isso me desanimou, apesar que passei um puta perrengue contra o Ansur.
Pior que eu concordo com quase tudo, tô ansioso pra ver o que tu acha da presa da serpente do monge dos 4 elementos. eu só não concordo muito com bárbaro não ter muita resistência, é meio complicado pegar muita classe de armadura e o ataque temerário deixa ele exposto (se você tá usando bárbaro melee), mas como você disse tem o totem do urso que da resistência a todo tipo de dano e qualquer outra fúria dá resistência a todo dano físico que já é maioria que a gente lida, além disso, o bárbaro investe em CON pela CA e tem o maior dado de vida das classes que faz a vida ficar bem alta.
Na minha próxima run em OFF eu vou jogar com o monk dos 4 elementos :)!
rapaz prometeu o video das subclasses e entregou mesmo ❤
Hahahahaha... Eu ia até te marcar aqui!
Estou tentando transportar uma das build de uma mesa de D&D que eu jogo para o jogo Baldur's Gate 3 e preciso de ajuda para encaixá-la no game. Meu personagem é focado em:
1. *CAR* : Combate mágico e diálogos (manipulação e persuasão)
2. *DES* : Combate físico (assassinar alvos e esquivar)
3. *INT* : Roleplay (investigação de lugares, entre outras coisas)
Minhas classes favoritas são Rogue, Sorcerer e Warlock. Estou pensando em:
- *Rogue/Sorcerer* ou
- *Rogue/Warlock* (infelizmente, a subclasse Hexblade que eu usava não está disponível).
Preciso saber como transportar essas builds para BG3, considerando as novas mecânicas que a Larian introduziu. Minhas opções de builds são:
- *Build 1: Roguerer*
- Subclasses: Ladino (Assassino) / Feiticeiro (Linhagem Dracônica (Elétrico ou Gelo))
- Gameplay: Ficar furtivo, acertar um backstab e usar a movimentação para se reposicionar e continuar o combate como spellcaster.
- *Build 2: Roguelock*
- Subclasses: Ladino (Assassino) / Bruxo (Pacto da Lâmina e talvez grandioso & antigo? fiquei meio perdido nessa sem a Hexblade kk)
- Gameplay: Um assassino que usa adagas dadas pelo pacto para arrastar inimigos para o além vida. (Básicamente um Assassino com armas mágicas kk)
Não é um rate kkk mas podia falar em português as coisas, somos brazucas, da pra entender desse jeito? Da, mas ficaria melhor se fosse falado como o jogo apresenta na tradução
É um ótimo ponto, Rodrigo! Vou ficar atento pra falar em PT-BR. Também não sei pq uso tanto estrangeirismo ou o nome em inglês. Valeu pelo feedback!
Só discordo do Bardo do Colégio do Conhecimento. Acho que dava para colocar no Tier A, até porque ele me carregou no Modo Honra. kkkkkkk Enfim, muito bom vídeo, Pedrosa. Uma pena que, por algum motivo, o TH-cam demore tanto para me enviar a notificação, mesmo com o sininho ligado.
Mas você chegou a fazer com alguma outra classe? Eu gosto muito do colégio do conhecimento, mas como o critério era não fazer multiclasse aí já achava que ele perdia ali um pouco para os outros. Mas eu concordaria em um A também.
@@sovousalvar Fui full Colégio do Conhecimento.
@@jodzinxp interessante esse ponto! As magias extras lá abrem um leque muito bom de opções, mas eu nunca me aprofundei muito em usar só o bardo do conhecimento no jogo. É uma ótima opção pra se testar por mais tempo
@@sovousalvar É bom, mas como eu disse, Tier A por toda sua utilidade. Com multiclasse, por outro lado, podia chegar facilmente ao Tier S. O problema do Colégio do Conhecimento é a falta de mais habilidades de dano; por outro lado, é um bom suporte e control no time.
Se vc troca sub-classe da umbral mesmo sendo seguidor de Shar(religião) afeta modo história. E mult-classe mantendo classe original(começado com ela) também afeta ?
Trocar a subclasse não afeta a história não! Pode ir tranquilo! Fazer multiclasse e até mesmo mudar a classe dela não afeta. 😁
Agr faz uma tier de multclass XD
Essa é bem complexa... Kkkkk
Deixa eu te perguntar, se uma habilidade mostra "teste de INT", e eu sou um ladino full destreza, essa habilidade vai usar minha int vs a do alvo, ou vai usar minha destreza vs a int do alvo?
É o seguinte. Quando você joga uma magia que existe a possibilidade do inimigo resistir é feito um determinado cálculo.
8 + bônus de proeficiência + modificador de habilidade (do seu personagem)
Bônus de proeficiência: varia de acordo com seu nível e classe, mas geralmente o valor é
Level 1-4 = +2
Level 5-8 = +3
Level 9-12 = +4
E você pode ganhar proeficiência por meio de habilidades de uma determinada classe também.
Modificador de habilidade: varia de acordo com a classe, podendo ser sabedoria, inteligência e carisma.
Tabela
Lvl Valor
1 -5
2-3 -4
4-5 -3
6-7 -2
8-9 -1
10-11 +0
12-13 +1
14-15 +2
16-17 +3
18-19 +4
20-21 +5
Esse resultado dessa equação é o valor que o inimigo vai precisar superar nos dados para resistir a uma determinada habilidade. Ai nesse caso entra o modificador informado no teste ("teste de int" ai no caso) que é acrescido aos dados da rolagem de resistência. :)
Espero ter ajudado!
Ranger companheiro animal da mais dano que as outras.. kkkk e é mais versátil. A marca do caçador funciona com o companheiro animal.. o porco tem 3 atacks com a fúria. Kkk certeza que vc não jogou com ela
Sendo bem sincero, joguei pouco com ele, mas joguei end game. Prefiro muito mais o bônus de dano por turno do hunter ou o ataque extra no início da batalha do algoz. Fora que o hunter possui alguns ataques mais interessantes no nível 11. De fato nenhuma das 3 pura é minha subclasse favorita, mas de rogue eu ainda mantenho que a menos forte no Baldur's Gate 3 é o beast master.