Sou fã de filmes de Bang Bang... fiquei surpreso com as realidades como era na vdd... obrigado por nós informar... porisso que sou fã do canal... abraços ao casal... muita simpatia parabéns
Interessante o lance dos camelos,deve ser por isso que tinha aquela marca de cigarros Camel era concorrente do Mustang outro cigarro com nome de animal usado na época
Fala Renato. Mano, aqui vai uma curiosidade: eu moro nos 🇺🇸 especificamente em Utah. Aqui faz parte do antigo velho Oeste e diferente dos estados citados no vídeo, aqui não se popularizou tanto. Outra curiosidade é que minha ex é nativa americana (Índia) e uma vez fomos a reservation Navajo e uma vez seu tio indio trajado em um cavalo veio falar comigo e eu em português fiz um carinho no cavalo e disse “eu te entendo pé de pano, pode falar mmm eu odeio ele” como no desenho. Sempre me vejo dirigindo e imaginando que estou na cena do pica pau (antigo velho oeste) hoje mesmo estava dirigindo sozinho e vi um cara de chapéu andando a cavalo e imaginei o mesmo.
a serie mais proxima desse velho oeste real é Bonanza, eu nao gostava, mas ai comecei assistir com meus pais e comecei a curtir essa serie é de 1959 vai ate meados decada de 70
Rapaz, quando eu vim morar no Texas eu me assustei… pensei uma coisa e vi outra completamente diferente. Eu acho que vcs poderiam fazer um vídeo aqui. Tem algumas cidades aqui que guardam intocados os prédios dessa época!
Eu adoro esse canal e esses vídeos são os melhores. Eu sou historiador e estudo uma região brasileira bem semelhante ao velho oeste americano. Tbm sou roteirista, me contrata Renatoooo!!!
Mazaropi, meu pai me apresentou. Muito comédia! Sinto ele como a Charli Chaplin do Brasil. Gosto muito de ver quando passam na TV Cultura, TV senado e outros como esses menores
Em 1886, com a expansão das ferrovias pelo oeste, as pessoas queriam muito mais produtos novos que só tinham nas cidades grandes - um dos mais procurados eram relógios, aqueles de cordãozinho pra por por dentro do paletó. Pra atender essa demanda, um comerciante se associou a um relojoeiro e os dois criaram um novo sistema de venda: o correio, que vinha de trem, trazia para as pessoas cadernos com ilustrações, propagandas e preços dos relógios. Quem quisesse um, mandava de volta um cupom que vinha no caderno, junto com o meio de pagamento, e na volta o trem trazia o relógio do cliente. O nome do comerciante era Richard Warren SEARS. Nasceu aí uma das maiores redes de lojas de todos os tempos - e o conceito de venda por catálogo, que sobrevive até hoje na Polishops e Avons da vida.
Eles vendiam até CASAS por catálogo, se comprava o material desmontado e a Sears vinha te entregar ele (montar era contigo). tinham serrarias e olarias próprias da empresa, só para esse fim Hoje ainda tem quase 100.000 casas pré montadas nos estados unidos que foram fabricadas pela Sears. uma pena que a empresa não aguentou a era da internet, a Amazon substituiu ela no fim
Faltou o ponto de comentar que uma parte do imaginário de faroeste na mente das pessoas na verdade vem dos filmes italianos, que são deliberadamente uma fantasia sobre esse "oeste americano", dando mais clima de "aventura". E voltando pros EUA, em momentos mais recentes ja tem filmes que tentam uma pegada mais proxima do real, como a nova versao de Bravura Indomita
Outra coisa não comentada, e que incrivelmente aparece no filme Django de 1966: o velho Oeste era todo ambientado no meio do barro mesmo. Não tinha essa coisa de deserto bonito embaixo do sol nem nada, tudo o que acontecia era na lama.
7:43 Pelo que já ouvi, na Rússia tinha mais esse conceito de duelo que vemos nos filme ( pelo que vi de resenha de livros do Anton Tchekhov), para "limpar a honra"
Desculpe discordar da postagem, mas morei 19 anos nos U.S.A. (no Texas e Califórnia) e é vasta a documentação sobre a conquista do Oeste lá. Assisti palestras de empresas (tanto texanas como californianas) sobre o tema, e elas enaltecem a violência brutal do período, chegam a afirmar que o ser humano viveu ali um estágio extremamente animalesco nesse sentido... e ao falar dos filmes dizem que os filmes suavizaram nas telas a realidade, fazendo crer que por intervenções governamentais. Mas esse é só um ponto... outros também não batem com a postagem. A literatura americana nesse sentido é muito rica, são milhares de livros. O velho Oeste americano definitivamente não era para fracos.
a violencia era presente, mas, muito menos constante que nos filmes... nos filmes só vemos historias importantes afinal o dia a dia era desinteressante pra nós então nos filmes aparecem pelo menos 3 tiroteios sendo que na realidade em um ano acontecia no maximo 70 que é pouco considerando o quão vasta era a area e que um ano tem 365 dias.
Os estudos sérios (sem pesar pro lado folclore) desmentem essa ideia do velho oeste ser violento. E nos EUA é muito comum instituições e contadores de histórias locais tentarem manter narrativas sem muita base real para engrandecer o folclore do condado ou estado.
@@mikesat4029 havia pessoas que perdiam seus parentes em mortes ou tinham parentes sequestrados que montavam expedições para tentar achar os sequestradores. Os tribais sofreram bastante, mas não por causa da totalidade dos novos vizinhos, mas pela burocracia estatal das demarcações de terras que quando os povos das tribos estavam prosperando e eram mudadas para outras áreas. Prosperavam de novo e eram confiscadas. Uma parte dos pró Lincoln ou anti Lincoln ajudaram bastante para não ter bons relacionamentos entre os habitantes.
@@mikesat4029Aí sim concordo. Isso mesmo, eles exageram as histórias da época para valorizar o estado em que nasceram. Eu particularmente prefiro ficar no meio termo, não era tão violento como mostrado nos filmes de faroeste, mas também não era moleza viver no velho oeste não. Existiam quadrilhas que assaltavam bancos, ladrões de gado, grileiros, etc.
Pode não fazer sucesso para alguns na atualidade , más é o maior gênero de filmes do mundo, e foi ele que expandiu a indústria do cinema mundialmente dos EUA , com bilhões de dólares de faturamentos anuais por dezenas e dezenas de anos.
Talvez se os filmes de "faroeste" ou Far west fossem retratados como de fato era o cotidiano daquela época não teriam feito tanto sucesso. Assim tbm são os filmes produzidos de fatos reais, tem que ter um pouco de ficção tbm. Ótimo conteúdo hj. 😊
Quem se interessar em saber o outro lado da história, que não o contado pelo "homem branco", sugiro que leiam o livro "Enterrem meu coração na curva do rio". É a mais importante narrativa já escrita sobre o genocídio a que foram submetidos os indígenas norte-americanos no processo de colonização de seu território.
O cara do vídeo dos q as armas não eram comuns na época da expansão como é que c comete tanta atrocidades contra os nativos desarmados e q não era violento o velho oeste a autoridade da época era quem conseguia usar um bom revólver e uma pontaria boa numa carabina
Video massa Renato sobre o Velho Oeste. Na parte dos camelos, na verdade são dromedários que tem uma corcova, ao contrário dos camelos que têm duas corcovas. Abraços :) 😇
Não precisa assistir filme de faroeste e nem ir para os EUA o Rio de janeiro já é um faroeste autêntico com um sete de filmagens com cenas reais sendo que modernizado sem cavalos. 👍👍👍🇧🇷🇧🇷
O mais louco é que muita gente de outras raças apelida "cowboy" qualquer branco, e a maioria dos cowboys propriamente ditos era de origem indígena mexicana
Os filmes de faroestes já eram produzidos nos EUA desde os primeiros anos do séc. XX. O primeiro filme de faroeste foi O grande roubo de trem, de 1903, bem antes do filme japonês " Os sete samurais". A influência dos filmes de samurais japoneses começou bem depois. Os sete samurais (1954) de Akira Kurosawa inspirou a filmagem de Sete homens e um destino ( 1960) do diretor americano John Sturges e Yojimbo (1961) também de Kurosawa inspirou Por um punhado de dólares ( 1964) do diretor italiano Sérgio Leone.
Adorei o seu video, falou varias realidades do velho oeste, mas tem algumas discrepâncias, os filmes de western (faroeste) comecaram no comeco do seculo 20, o primeiro filme foi de 1903, quanto ao filme de Akira Kurosawa, os Sete Samurais, ele so saiu em 54, ele contava a historia de 7 samurais renegados que se reuniram pra defender uma vila de bandidos a cavalo, o filme foi tao popular, que gerou sua versao americana, Sete Homens e um Destino, considerado por muitos o melhor filme de western ja feito, e quanto ao Colt 45 ele era chamado de "Pacificador" pois ele "acabara" com os crimes no oeste, tanto que Sam Colt dizia que: Os homens nasceram diferentes, mas o Colt tornou todos iguais.
E Noel Rosa dizia que "o revólver veio para acabar com a valentia". Antes disso, os valentes mesmo usavam navalhas e lenços de seda, isso porque se dizia que as navalhas dos oponentes escorregavam nos lenços de seda.
Lá no Estado do Piauí,tem um município chamado pimenteira,lá eles amarravam a camisa uma na outra e cada um com uma faca, resumindo só um saia vivo, acho que era mais violento do que no velho oeste, isso daria uma bela matéria.
Detalhes pouco comentado, a mortalidade caiu muito depois da invenção do revolver (peacemaker), pois as pessoas tinham medo de se enfrentar com armas. Antes do revolver era comum brigas de mão resultarem em óbitos ou evoluírem para brigas de facas, com revolver as pessoas ponderavam mais entrar em brigas e assim a taxa de mortalidade caiu, por isso o revolver se chama peacemaker.
Na verdade esse revólver era extremamente seguro pois funcionava apenas em ação simples, ou seja, vc tinha q acionar o cão (martelo) manualmente e depois acionar o gatilho para atirar. Algo bem diferente dos revólveres de hj.
Colt peacemaker era de ação simples portanto precisaria de que o cão fosse acionado previamente. Além disso o índice de homicídios no velho oeste era de 6/100 mil habitantes, bem abaixo dos índices do Brasil atualmente
Muito chatas. Preferem comédia romântica (você ri e chora ao mesmo tempo), faroeste pra mim foram e ainda são os melhores filmes junto com filmes policiais e de ação, guerra.
Sobre "nao ser tao violento assim n" eu discordo... principalmente por hj em dia o conceito de "paz" ser diferente... e dados historicos, ate do Brasil falam que era uma época bem violenta. No Brasil nessa épocano anos 1800, inclusive, no Rio, as pessoas tinham o costume de andar armados com facas, e punhais, pq o número de assassinatos e roubos seguidos de morte, eram muito comuns nas ruas, e chegando em casa usavam essa msm faca como talher pra comer kkkk.
Itanhaem SP Tinha uma Cidade,Igual Faroeste nos Anos 80🤙no Parque do Beto Carrero👉tinha Cidade de Faroeste Temático👉Vi numa Reportagem🕹Vídeo Tooop Renato👍🎮
Parece que você leu várias histórias da revista mensal "Tex", publicada pela editora Mythos. Todos os itens cotados na matéria são retratados na rvista, inclusive a história dos camelos (A vingança dos Tuaregs). Também quebra, em muitas edições, o mito de que os índios são sempre bandidos. Leitura excelente.
e importante adicionar que as lendas do velho oeste vieram tambem bastante dos teatros interpretados por buffalo bill 4:46 chamar um filme do Akira kurosawa de chato e uma afronta ao cinema
Sou fã de filmes de Bang Bang... fiquei surpreso com as realidades como era na vdd... obrigado por nós informar... porisso que sou fã do canal... abraços ao casal... muita simpatia parabéns
Interessante o lance dos camelos,deve ser por isso que tinha aquela marca de cigarros Camel era concorrente do Mustang outro cigarro com nome de animal usado na época
Mustang é uma raça de cavalo.
Fala Renato. Mano, aqui vai uma curiosidade: eu moro nos 🇺🇸 especificamente em Utah. Aqui faz parte do antigo velho Oeste e diferente dos estados citados no vídeo, aqui não se popularizou tanto. Outra curiosidade é que minha ex é nativa americana (Índia) e uma vez fomos a reservation Navajo e uma vez seu tio indio trajado em um cavalo veio falar comigo e eu em português fiz um carinho no cavalo e disse “eu te entendo pé de pano, pode falar mmm eu odeio ele” como no desenho.
Sempre me vejo dirigindo e imaginando que estou na cena do pica pau (antigo velho oeste) hoje mesmo estava dirigindo sozinho e vi um cara de chapéu andando a cavalo e imaginei o mesmo.
Eu ficava a madrugada toda assistindo John Wayne, muito bom!
Bang Bang à Italiana... assistia com meu irmão nos bons tempos da record, nos anos 80".
Adorei ! Cultura útil e bem informada!! Parabéns pela apresentação!!
E é assim que a gente percebe que Red Dead Redemption é bem fiel à epoca.
a serie mais proxima desse velho oeste real é Bonanza, eu nao gostava, mas ai comecei assistir com meus pais e comecei a curtir essa serie é de 1959 vai ate meados decada de 70
Rapaz, quando eu vim morar no Texas eu me assustei… pensei uma coisa e vi outra completamente diferente.
Eu acho que vcs poderiam fazer um vídeo aqui. Tem algumas cidades aqui que guardam intocados os prédios dessa época!
Sou fã demais de filmes de faroeste,sempre assisto,o meu ator favorito é o grande Lee van Cliff todos os filmes dele são bons
Cara, pode ter sido como você falou, mas que é muito prazeroso
assistir um bom filme de Bang-Bang, isso é!
Podia aproveitar essa "saga" de faroeste e falar da história do Zorro, seria legal também!
Eu adoro esse canal e esses vídeos são os melhores. Eu sou historiador e estudo uma região brasileira bem semelhante ao velho oeste americano. Tbm sou roteirista, me contrata Renatoooo!!!
@@Guarlaon qual delas? Tudo parece que teve um velho oeste aqui
@@Cavaleirodosul5 Pampas
@@Cavaleirodosul5 interessante!
Mazaropi, meu pai me apresentou. Muito comédia! Sinto ele como a Charli Chaplin do Brasil. Gosto muito de ver quando passam na TV Cultura, TV senado e outros como esses menores
minha tia tem uma foto do Mazaropi dormindo na casa dos meus avós..
Tem que pública herança nacional
Nas próximas gerações ninguém se lembrará do Mazzaropi , infelizmente 😢
@@DrMundo12345 discordo, a obra de Mazzaropi nunca será esquecida.
Em 1886, com a expansão das ferrovias pelo oeste, as pessoas queriam muito mais produtos novos que só tinham nas cidades grandes - um dos mais procurados eram relógios, aqueles de cordãozinho pra por por dentro do paletó. Pra atender essa demanda, um comerciante se associou a um relojoeiro e os dois criaram um novo sistema de venda: o correio, que vinha de trem, trazia para as pessoas cadernos com ilustrações, propagandas e preços dos relógios. Quem quisesse um, mandava de volta um cupom que vinha no caderno, junto com o meio de pagamento, e na volta o trem trazia o relógio do cliente. O nome do comerciante era Richard Warren SEARS. Nasceu aí uma das maiores redes de lojas de todos os tempos - e o conceito de venda por catálogo, que sobrevive até hoje na Polishops e Avons da vida.
Acho que os donos morreram no Naufrágio do Titanic? Ou foi da Macys?
👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Eles vendiam até CASAS por catálogo, se comprava o material desmontado e a Sears vinha te entregar ele (montar era contigo). tinham serrarias e olarias próprias da empresa, só para esse fim
Hoje ainda tem quase 100.000 casas pré montadas nos estados unidos que foram fabricadas pela Sears.
uma pena que a empresa não aguentou a era da internet, a Amazon substituiu ela no fim
Tô rindo muito você e a Bárbara são muito parceiros e a gente se diverte!😂😂😂❤❤❤
Parabéns pelo trabalho.
Excelente vídeo!
Se o faroeste não era lá essas coisas, Lee Van Cliff, John Wayne e Clint Eastwood e etc ajudaram a romantização dessa era.
Esse vídeo será desmonetizado por trazer uma verdade que deveria ser oculta.
Hollywood fábrica dos sonhos. Você pode até voar..
@@edson2386 E ir pra lua também kkk
quiserem saber como realmente era é só pesquisar a história de Arthur Morgan 😅😢
O trabalho de pesquisa do canal é extraordinário
Clint Eastwood, o cowboy da cuspida mais rápida do velho oeste
Faltou o ponto de comentar que uma parte do imaginário de faroeste na mente das pessoas na verdade vem dos filmes italianos, que são deliberadamente uma fantasia sobre esse "oeste americano", dando mais clima de "aventura".
E voltando pros EUA, em momentos mais recentes ja tem filmes que tentam uma pegada mais proxima do real, como a nova versao de Bravura Indomita
Bang Bang à Italiana... assistia com meu irmão nos bons tempos da record, nos anos 80".
Outra coisa não comentada, e que incrivelmente aparece no filme Django de 1966: o velho Oeste era todo ambientado no meio do barro mesmo. Não tinha essa coisa de deserto bonito embaixo do sol nem nada, tudo o que acontecia era na lama.
Rapaz, Horizon é uma mudança de paradigma.
Filmaço.
Acho que o oeste vai brilhar de novo.
7:43 Pelo que já ouvi, na Rússia tinha mais esse conceito de duelo que vemos nos filme ( pelo que vi de resenha de livros do Anton Tchekhov), para "limpar a honra"
Desculpe discordar da postagem, mas morei 19 anos nos U.S.A. (no Texas e Califórnia) e é vasta a documentação sobre a conquista do Oeste lá. Assisti palestras de empresas (tanto texanas como californianas) sobre o tema, e elas enaltecem a violência brutal do período, chegam a afirmar que o ser humano viveu ali um estágio extremamente animalesco nesse sentido... e ao falar dos filmes dizem que os filmes suavizaram nas telas a realidade, fazendo crer que por intervenções governamentais. Mas esse é só um ponto... outros também não batem com a postagem. A literatura americana nesse sentido é muito rica, são milhares de livros. O velho Oeste americano definitivamente não era para fracos.
É como o rio de Janeiro, o filme tropa de elite é muito brando em relação a realidade
a violencia era presente, mas, muito menos constante que nos filmes... nos filmes só vemos historias importantes afinal o dia a dia era desinteressante pra nós então nos filmes aparecem pelo menos 3 tiroteios sendo que na realidade em um ano acontecia no maximo 70 que é pouco considerando o quão vasta era a area e que um ano tem 365 dias.
Os estudos sérios (sem pesar pro lado folclore) desmentem essa ideia do velho oeste ser violento.
E nos EUA é muito comum instituições e contadores de histórias locais tentarem manter narrativas sem muita base real para engrandecer o folclore do condado ou estado.
@@mikesat4029 havia pessoas que perdiam seus parentes em mortes ou tinham parentes sequestrados que montavam expedições para tentar achar os sequestradores. Os tribais sofreram bastante, mas não por causa da totalidade dos novos vizinhos, mas pela burocracia estatal das demarcações de terras que quando os povos das tribos estavam prosperando e eram mudadas para outras áreas. Prosperavam de novo e eram confiscadas. Uma parte dos pró Lincoln ou anti Lincoln ajudaram bastante para não ter bons relacionamentos entre os habitantes.
@@mikesat4029Aí sim concordo. Isso mesmo, eles exageram as histórias da época para valorizar o estado em que nasceram. Eu particularmente prefiro ficar no meio termo, não era tão violento como mostrado nos filmes de faroeste, mas também não era moleza viver no velho oeste não. Existiam quadrilhas que assaltavam bancos, ladrões de gado, grileiros, etc.
Eu amei visitar algumas cidades do Velho Oeste nos eua.
Inclusive conheci Carmel e amei!!!
Tava procurando o canal, não sabia como pesquisar, coloquei “história do edifício Joelma mineiro” lkkk acheiii
Meu pai e meus tios assistiam muito esses filmes. Saudades
Mais uma história legal demais de se contar.
Pode não fazer sucesso para alguns na atualidade , más é o maior gênero de filmes do mundo, e foi ele que expandiu a indústria do cinema mundialmente dos EUA , com bilhões de dólares de faturamentos anuais por dezenas e dezenas de anos.
Revólver se chamava de pacificador porque é a única forma que equalização de força do mais forte com o mais fraco.
Era o nome de um modelo da Colt
Amo esse gênero
Ainda gosto muito desse estilo de filme!!
Nerd show Trazia alegria! Altas lembranças agora acaba com lembranças boas 😢😢 kkkk
O filme De Volta para o Futuro é uma prequel tbm se passava ambientado no velho oeste.
Eu assisti o terceiro de volta para o futuro e gostei muito podia voltar a exibir a trilogia de volta para o futuro na TV aberta
5:55 Ahhh não como assim não tocava a gaitinha. 😮
Mais alguém veio ver o vídeo pq joga Red Dead Redemption 2?
Imagens do Filme De Volta para o Futuro!! Massa!!!.
0:46 a dublagem dos vídeos da Feira da Fruta é muito boa!!!
Talvez se os filmes de "faroeste" ou Far west fossem retratados como de fato era o cotidiano daquela época não teriam feito tanto sucesso. Assim tbm são os filmes produzidos de fatos reais, tem que ter um pouco de ficção tbm. Ótimo conteúdo hj. 😊
Obrigado por alegrar mais o meu dia ☺️
12:37 tem filmes de faroeste que aparece saloons assim que tem hospederia bordel pousada igreja etc etc
Um abraço meu brother, belíssimo vídeo!!👍👍🍺🍺
Show de Bola Sempre! PARABÉNS!
Quem se interessar em saber o outro lado da história, que não o contado pelo "homem branco", sugiro que leiam o livro "Enterrem meu coração na curva do rio". É a mais importante narrativa já escrita sobre o genocídio a que foram submetidos os indígenas norte-americanos no processo de colonização de seu território.
O cara do vídeo dos q as armas não eram comuns na época da expansão como é que c comete tanta atrocidades contra os nativos desarmados e q não era violento o velho oeste a autoridade da época era quem conseguia usar um bom revólver e uma pontaria boa numa carabina
Video massa Renato sobre o Velho Oeste. Na parte dos camelos, na verdade são dromedários que tem uma corcova, ao contrário dos camelos que têm duas corcovas. Abraços :) 😇
Já que falou do velho oeste, poderia fazer um vídeo falando sobre o Daniel Boone.
Adorei seu vídeo ,amo o velho oeste, acho que vivi lá em vidas passadas 😂
Não precisa assistir filme de faroeste e nem ir para os EUA o Rio de janeiro já é um faroeste autêntico com um sete de filmagens com cenas reais sendo que modernizado sem cavalos. 👍👍👍🇧🇷🇧🇷
Que conteúdo mais especial.... obrigado Nerd Show
O mais louco é que muita gente de outras raças apelida "cowboy" qualquer branco, e a maioria dos cowboys propriamente ditos era de origem indígena mexicana
Gostei da musiquinha do velho oeste ao som de cavaquinho kkkkkkk
Show de video, daquele jeitão!
Nerd Show também é cultura. Eu adoro esse canal! 🤩🤩🤩
Taxa de Homicídios no velho oeste 1 para cada 10 mil habitantes. No Rj é 40 /10 mil em cidades como Recife é 80/10 mil e no Brasil em média 30/10 mil.
Quase nem foram usadas referências de de volta pro futuro kakakaakakak muito bom!
Vídeo fantástico, diferente de tudo por aí! Parabéns
Sempre gostei demais de Westerns ! 🤠🌵
Eu adoro esses filmes
Nerd Show também é história ! 👍
Os filmes de faroestes já eram produzidos nos EUA desde os primeiros anos do séc. XX. O primeiro filme de faroeste foi O grande roubo de trem, de 1903, bem antes do filme japonês " Os sete samurais". A influência dos filmes de samurais japoneses começou bem depois. Os sete samurais (1954) de Akira Kurosawa inspirou a filmagem de Sete homens e um destino ( 1960) do diretor americano John Sturges e Yojimbo (1961) também de Kurosawa inspirou Por um punhado de dólares ( 1964) do diretor italiano Sérgio Leone.
Kkkkkk "um cara de preto com um cavalo preto "😂😂😂😂😂
Amo assistir faroeste !
Passou os finais de semana assistindo
Amei esse episódio 😂❤
4:43 Acho que nem aula de artes eu tinha
Gosto muito de te assistir. É muito engraçado. Um abraço
Primeiríssimoooooooo ☝️☝️☝️
Muito bom o vídeo, parabéns eu nunca acreditei muito que fosse assim,mas também eu nem imaginava que fosse dessa forma kk
Belo conteúdo irmão...
Curto muito faroeste, faz mais vídeos assim.
Coloca os 10 pistoleiros mais foda do velho oeste,vai ser top.
Muito bom, parabéns pelo conteúdo.
11:26 isso..isso me lembra red dead 2
Adorei o seu video, falou varias realidades do velho oeste, mas tem algumas discrepâncias, os filmes de western (faroeste) comecaram no comeco do seculo 20, o primeiro filme foi de 1903, quanto ao filme de Akira Kurosawa, os Sete Samurais, ele so saiu em 54, ele contava a historia de 7 samurais renegados que se reuniram pra defender uma vila de bandidos a cavalo, o filme foi tao popular, que gerou sua versao americana, Sete Homens e um Destino, considerado por muitos o melhor filme de western ja feito, e quanto ao Colt 45 ele era chamado de "Pacificador" pois ele "acabara" com os crimes no oeste, tanto que Sam Colt dizia que: Os homens nasceram diferentes, mas o Colt tornou todos iguais.
E Noel Rosa dizia que "o revólver veio para acabar com a valentia". Antes disso, os valentes mesmo usavam navalhas e lenços de seda, isso porque se dizia que as navalhas dos oponentes escorregavam nos lenços de seda.
Era muito legal esses filmes👏👏👏
Lá no Estado do Piauí,tem um município chamado pimenteira,lá eles amarravam a camisa uma na outra e cada um com uma faca, resumindo só um saia vivo, acho que era mais violento do que no velho oeste, isso daria uma bela matéria.
Nunca sabia que em duelo se atirava pelas costas .
Então Sunset Riders é uma mentira!? 🤨 rsrs
Kkk red dead redemption tbm
@@flavioalmeida8907 pode crer! 😄
😔🤨 Será que ao menos Zorro era real?
@@AlexMambulla fica a questão! 😄
@@TheMirai99 No Rio De Janeiro esses fora da lei são reais.
Detalhes pouco comentado, a mortalidade caiu muito depois da invenção do revolver (peacemaker), pois as pessoas tinham medo de se enfrentar com armas. Antes do revolver era comum brigas de mão resultarem em óbitos ou evoluírem para brigas de facas, com revolver as pessoas ponderavam mais entrar em brigas e assim a taxa de mortalidade caiu, por isso o revolver se chama peacemaker.
Na verdade esse revólver era extremamente seguro pois funcionava apenas em ação simples, ou seja, vc tinha q acionar o cão (martelo) manualmente e depois acionar o gatilho para atirar. Algo bem diferente dos revólveres de hj.
O camelo era o Fusca daquela época
Amei o vídeo... Top demais, esse matou a pau
Eu gostei de saber de todas essas curiosidades
Colt peacemaker era de ação simples portanto precisaria de que o cão fosse acionado previamente.
Além disso o índice de homicídios no velho oeste era de 6/100 mil habitantes, bem abaixo dos índices do Brasil atualmente
Vídeo fantástico!
A Rockstar me tapeou!
O duelo mais famoso foi o de OK CORAL.
Wild Bill foi o mais famoso a morrer pelas costas
Obrigada por este vídeo cheio de informações ☺️ ☺️ 👏🏻👏🏻👏🏻
Rindo muito “camelos selvagens” a nova novela das 9 😂😂😂🙈
Não faz tanto sucesso hj pq as pessoas ficaram chatas
É tudo mentira
Muito chatas. Preferem comédia romântica (você ri e chora ao mesmo tempo), faroeste pra mim foram e ainda são os melhores filmes junto com filmes policiais e de ação, guerra.
O livro The Not So Wild, Wild West prova que o Velho Oeste Americano não era selvagem ou brutal como Hollywood promoveu essa imagem.
Gostei demais desse vídeo 👏👏👏 kkkkkk parabéns.
Esperei muito por este vídeo...sou fã deste gênero
Sobre "nao ser tao violento assim n" eu discordo... principalmente por hj em dia o conceito de "paz" ser diferente... e dados historicos, ate do Brasil falam que era uma época bem violenta. No Brasil nessa épocano anos 1800, inclusive, no Rio, as pessoas tinham o costume de andar armados com facas, e punhais, pq o número de assassinatos e roubos seguidos de morte, eram muito comuns nas ruas, e chegando em casa usavam essa msm faca como talher pra comer kkkk.
😂😂😂como diz pica pau..... Fui tapiada 😂😂😂😂😂😂 que legal esse nerd show de hj😊 Boa noite
Teve muita fantasia, criada nos filmes de faroeste ou bang bang estadunidense.
Itanhaem SP Tinha uma Cidade,Igual Faroeste nos Anos 80🤙no Parque do Beto Carrero👉tinha Cidade de Faroeste Temático👉Vi numa Reportagem🕹Vídeo Tooop Renato👍🎮
gostei do vídeo, eu já sabia, mas adorei.
Parece que você leu várias histórias da revista mensal "Tex", publicada pela editora Mythos. Todos os itens cotados na matéria são retratados na rvista, inclusive a história dos camelos (A vingança dos Tuaregs). Também quebra, em muitas edições, o mito de que os índios são sempre bandidos. Leitura excelente.
e importante adicionar que as lendas do velho oeste vieram tambem bastante dos teatros interpretados por buffalo bill
4:46 chamar um filme do Akira kurosawa de chato e uma afronta ao cinema
Mazzaropi o grande xerife 😅❤❤❤
Meu pai adora filme de faroeste!
Renato faz um vídeo falando das trilhas sonoras mais marcantes para você