Aí sim nativismo , coisa linda tem que ser aplaudido de pé , é o mínimo que posso fazer ,em reconhecimento a cultura gaúcha ! Sou um catarinenses que ama essa cultura e não se cansa de falar e até brigar se preciso por ela ,só aqui no meu sul querido e amada tem isso ,gracias
"Minha querida amiga Valeska, dormi encelhido num Cavalo, sem esperar, o Cavalo saiu pulando, pula pra lá e pula pra cá e me jogou no vale que tinha na sua frente, quando acordei estava nos teus braços. Continuei fazendo minhas rimas de amor, aquelas que só amor constrói, nunca mais parei de lhe fazer as poesias que te torna você ser minha. Meu coração, através das orações suplica, tira essa dor do meu peito que recita apaixão avassaladora... ."
De madrugada alço a perna num tição Mirando o fogo, ao despacito mateio E o vento norte reponta o romper da aurora Arrasto espora e dou de mão nos meus arreios Garrão de potro bem sovado a meio pé Chapéu tapeado no estilo da fronteira Saio ao passito de bombacha remangada E a bagualada trago a grito pra mangueira Tenho um lobuno que por pouco se boleia E um malacara velhaco e manoteador Perdi a conta de quantas vezes um tobiano Por aragano me coiceou no tirador De três galopes tem um baio pescoceiro E um gateado das quatro pata brazina Mais um picaço que se amansa pouco a pouco E um zaino louco que eu redomoneei pra china Faz muito tempo que eu arrodeio tronqueiras Sou um índio chucro, domo potro e gineteio Quando piazito embuçalei meu destino Por ser teatino me agrada o choro do arreio Pois quem já nasce com a alma presa na espora E o coração batendo igual a um rebenque Nasce sabendo que a vida é mais aragana Do que um ventena que senta e abraça o palanque Tenho cravado em frente ao rancho Um palanque macharrão Que enrraizado no chão Escora qualquer sentador Sou taura, sou domador Também nasci caborteiro Tenho um cusco por parceiro E o sol de amadrinhador Quando a tardinha chega ao tranco escaramuçando No oitão do rancho pra golpear um mate me sento Junto da china amor chucro e candongueiro E o sol matreiro se rebolca terra adentro
Que LINDO Meu Deus !!!! Que Trio Ênio, Cesar E Rogério. Parabéns A Eles !!! E Muito obrigado Por Termos Vocês Para Nós fazermos Felizes !!! Um Forte abraço E Sucesso Sempre.
De madrugada alço a perna num tição Mirando o fogo ao despacito mateio E o vento norte reponta o romper da aurora Arrasto espora e dou de mão nos meu arreios Garrão de potro bem sovado ao meio-pé Chapéu tapeado ao estilo da fronteira Saio a passito de bombacha arremangada E a bagualada trago a grito pra mangueira Tem um "lobuno" que por pouco se boleia E um "malacara" veiaco e manoteador Perdi a conta de quantas "vez" um "tobiano" Por aragano me coiceou no tirador Com três galopes tenho um "baio pescoceiro" E um "gateado" das quatro patas brazina Mais um "picaço" que se amansa pouco a pouco E um "zaino" louco que eu redomoniei pra china Faz muito tempo que eu arrodeio tronqueiras Sou índio xucro, domo potro e gineteio Quando piazito embuçalei meu destino Por ser teatino me agrada o choro do arreio Pois quem já nasce com a alma presa na espora E o coração batendo igual a um rebenque Nasci sabendo que a vida é mais aragana Do que um "ventena" que senta e abraça o palanque Tem cravado em frente ao rancho Um palanque "macharrão" Que enraizado no chão Escora qualquer sentador Sou taura! Sou domador! Também nasci caborteiro Eu tenho um cusco de parceiro E o sol de amadrinhador Quando a tardinha chega ao tranco escramuçando No oitão do rancho pra "golpiá" o mate me sento Junto da china, amor xucro e candongueiro E o sol matreiro se rebolca terra adentro.
Esta gaitinha é um bandoneon! Popular entre os descendentes de imigrantes germânicos aqui do Sul.Cordeonita popular também na musica gaúchesca argentina.
Bueno , morei nessa terra abençoada, perto do Anjo Gabriel na Avenida presidente Vargas perto o Glorioso Rio Vacacai em 2004 , deixei muitos amigos nessa terra buena.
que maravilha amigo Amancio Estevan! O instrumento de fole do seu Énio Medeiros é um bandoneon, muito usado nos paises latinos, bastante presente no Tango Argentino e claro também na música destes amigos daqui do garrão da pampa! :) abraço!!
Uma baita letra destas, uma baita interpretação. Mas bombeando hoje será que não são poucos que lhe gustam de fato o choro do arreio????? Nunca vi sela crioulista chorar, muito menos com manta gel. O que chora mesmo é o velho e bom basto Paysandú, carona de couro e xergão... De igual forma uma letra mui linda e interpretada, mas ficando aqui a reflexão...
Poesia de alma. Sendo paulista e bom ginete, tenho saudade do meu Paysandú, da carona e xergão e de quando montava meu cavalo Uruguay que agora pasta nos campos de Cima.
LETRA De madrugada alço a perna num tição Mirando o fogo ao despacito mateio E o vento norte reponta o romper da aurora Arrasto espora e dou de mão nos meu arreios Garrão de potro bem sovado ao meio-pé Chapéu tapeado ao estilo da fronteira Saio a passito de bombacha arremangada E a bagualada trago a grito pra mangueira Tem um "lobuno" que por pouco se boleia E um "malacara" veiaco e manoteador Perdi a conta de quantas "vez" um "tobiano" Por aragano me coiceou no tirador Com três galopes tenho um "baio pescoceiro" E um "gateado" das quatro patas brazina Mais um "picaço" que se amansa pouco a pouco E um "zaino" louco que eu redomoniei pra china Faz muito tempo que eu arrodeio tronqueiras Sou índio xucro, domo potro e gineteio Quando piazito embuçalei meu destino Por ser teatino me agrada o choro do arreio Pois quem já nasce com a alma presa na espora E o coração batendo igual a um rebenque Nasci sabendo que a vida é mais aragana Do que um "ventena" que senta e abraça o palanque Tem cravado em frente ao rancho Um palanque "macharrão" Que enraizado no chão Escora qualquer sentador Sou taura! Sou domador! Também nasci caborteiro Eu tenho um cusco de parceiro E o sol de amadrinhador Quando a tardinha chega ao tranco escramuçando No oitão do rancho pra "golpiá" o mate me sento Junto da china, amor xucro e candongueiro E o sol matreiro se rebolca terra adentro.
Seu Enio Medeiros, a estampa do Rio Grande!!
O ouvi e o vi na coxilha nativista do ano passada!
Emocionante demais!!
Amo demais a nossa legítima música gaúcha.
enio medeiros éum típico taura, acho muito original e profundo em suas canções.
Qui milonga campeira minha alma pedi cancha e si agranda, qui Deus abençoe a tradição gaúcha obrigado senhor por lidar nesses fundo de campo
Os 71 que marcaram como "não curti", o que são, onde vivem, o que comem... sexta no globo reporter.
Baita musica.
hahaha boa
Agora são 163 ETs.
Tche loco nao sao paysano garanto
@@felipealmeida5955 agora sao 286 nutela
Agora são 288 gaúchos de apartamento... Kkkk
Escutando essa canção me da uma saudade do meu pago Rosário do Sul RS um quebra costela para todos os Rosariense
Também sou Rosariense, terra das areias brancas e do Rio Ibicuí.
Da Gauderiada... Da Rádio Marajá... Supermercado Minuano... Escola Estadual Plácido de Castro ... 4o RCC.... 😂😂😂😂😂😂
Uma das composições mais lindas e verdadeiras desse poeta gaúcho .. parabéns Rogério Villagrán e uma baita interpretação dessa dupla louca de gaúcha
Esses são bagual . Voz impecável do Ênio
Canto terrunho do pago Gaúcho! Orgulhos do Rio Grande! Palanques da Tradição!
Aí sim nativismo , coisa linda tem que ser aplaudido de pé , é o mínimo que posso fazer ,em reconhecimento a cultura gaúcha ! Sou um catarinenses que ama essa cultura e não se cansa de falar e até brigar se preciso por ela ,só aqui no meu sul querido e amada tem isso ,gracias
2021,Não canso de ouvir,a mais pura expressão da minha terra .César Oliveira é ÚNICO, xucro,bagual😍
O Cesar Oliveira sempre surpreende e a cada vez que ouço parece ser a primeira, simplesmente fantástico.
Baita música, no não entendo o pessoal que não dá like ? Só pode ser de outro mundo. Viva la pátria gaucha
"Minha querida amiga Valeska, dormi encelhido num Cavalo, sem esperar, o Cavalo saiu pulando, pula pra lá e pula pra cá e me jogou no vale que tinha na sua frente, quando acordei estava nos teus braços. Continuei fazendo minhas rimas de amor, aquelas que só amor constrói, nunca mais parei de lhe fazer as poesias que te torna você ser minha. Meu coração, através das orações suplica, tira essa dor do meu peito que recita apaixão avassaladora... ."
Ênio Medeiros, um dos melhores compositores do meu Rio grande !!
De madrugada alço a perna num tição
Mirando o fogo, ao despacito mateio
E o vento norte reponta o romper da aurora
Arrasto espora e dou de mão nos meus arreios
Garrão de potro bem sovado a meio pé
Chapéu tapeado no estilo da fronteira
Saio ao passito de bombacha remangada
E a bagualada trago a grito pra mangueira
Tenho um lobuno que por pouco se boleia
E um malacara velhaco e manoteador
Perdi a conta de quantas vezes um tobiano
Por aragano me coiceou no tirador
De três galopes tem um baio pescoceiro
E um gateado das quatro pata brazina
Mais um picaço que se amansa pouco a pouco
E um zaino louco que eu redomoneei pra china
Faz muito tempo que eu arrodeio tronqueiras
Sou um índio chucro, domo potro e gineteio
Quando piazito embuçalei meu destino
Por ser teatino me agrada o choro do arreio
Pois quem já nasce com a alma presa na espora
E o coração batendo igual a um rebenque
Nasce sabendo que a vida é mais aragana
Do que um ventena que senta e abraça o palanque
Tenho cravado em frente ao rancho
Um palanque macharrão
Que enrraizado no chão
Escora qualquer sentador
Sou taura, sou domador
Também nasci caborteiro
Tenho um cusco por parceiro
E o sol de amadrinhador
Quando a tardinha chega ao tranco escaramuçando
No oitão do rancho pra golpear um mate me sento
Junto da china amor chucro e candongueiro
E o sol matreiro se rebolca terra adentro
É de corcovear o peito de emoção.....
Essa letra é a mais pura arte
Parei na sinaleira e essa música tava tocando, minha vontade era de descer do carro e dançar ali mesmo 👏👏👏
Aaaaarbaridade , peso de talento
Não me canso de ouvir isto e a verdadeira musica campeira
Que LINDO Meu Deus !!!! Que Trio Ênio, Cesar E Rogério. Parabéns A Eles !!! E Muito obrigado Por Termos Vocês Para Nós fazermos Felizes !!! Um Forte abraço E Sucesso Sempre.
Essa combinação da gaita do Enio Medeiros e os violões ficaram perfeitos!!
O Tio Enio toca bandoneon minha querida!
@@andersonglasenapp3342obrigada pela correção 😊
Baita parceria Enio Medeiros autêntico vida eterna para vocês abraço
Nada mais especial que o Rio Grande do Sul tchê!
De madrugada alço a perna num tição
Mirando o fogo ao despacito mateio
E o vento norte reponta o romper da aurora
Arrasto espora e dou de mão nos meu arreios
Garrão de potro bem sovado ao meio-pé
Chapéu tapeado ao estilo da fronteira
Saio a passito de bombacha arremangada
E a bagualada trago a grito pra mangueira
Tem um "lobuno" que por pouco se boleia
E um "malacara" veiaco e manoteador
Perdi a conta de quantas "vez" um "tobiano"
Por aragano me coiceou no tirador
Com três galopes tenho um "baio pescoceiro"
E um "gateado" das quatro patas brazina
Mais um "picaço" que se amansa pouco a pouco
E um "zaino" louco que eu redomoniei pra china
Faz muito tempo que eu arrodeio tronqueiras
Sou índio xucro, domo potro e gineteio
Quando piazito embuçalei meu destino
Por ser teatino me agrada o choro do arreio
Pois quem já nasce com a alma presa na espora
E o coração batendo igual a um rebenque
Nasci sabendo que a vida é mais aragana
Do que um "ventena" que senta e abraça o palanque
Tem cravado em frente ao rancho
Um palanque "macharrão"
Que enraizado no chão
Escora qualquer sentador
Sou taura! Sou domador!
Também nasci caborteiro
Eu tenho um cusco de parceiro
E o sol de amadrinhador
Quando a tardinha chega ao tranco escramuçando
No oitão do rancho pra "golpiá" o mate me sento
Junto da china, amor xucro e candongueiro
E o sol matreiro se rebolca terra adentro.
Tchê que baita letra!!!!!
Uma pena o cara que é meio chucrão no violão não achar uma cifra pra aprender a tocar isso ai nos churrasco. Coisa linda
Os melhores! Fico orgulhoso quando ouço vocês cantarem músicas raíz! Abraços, tchê!
Chê, essa música me arrepia todos pelo do corpo, que barbaridade.
Esta gaitinha é um bandoneon!
Popular entre os descendentes de imigrantes germânicos aqui do Sul.Cordeonita popular também na musica gaúchesca argentina.
Obrigada ,eu já ia perguntar, ainda bem que leio os comentários.
Cheiro de campo do gado me lembro das araucárias,do vento frio no rosto. O sul e meu País ❤️
Este Enio é uma Pérola,um espetáculo 🙏
Que dupla meu Deus maravilhoso
Está e mais uma pérola, do nosso país. RIO GRANDE DO SUL.
Quando cheguei no RS primeiro show ❤️Amodemais
simplesmente lindo! Recuerdos desde Castilla La Vieja!
Obrigado por manterem de pé a nossa tradição gaúcha.
JAIRO Guimarães
Essa é minha são gabriel. Orgulho desse chão
Bueno , morei nessa terra abençoada, perto do Anjo Gabriel na Avenida presidente Vargas perto o Glorioso Rio Vacacai em 2004 , deixei muitos amigos nessa terra buena.
Tenho orgulho de ter nascido gaúcho tchê! 👏👏🙌
Música autêntica do Rio Grande!
Maravilha de bando de loucos.....uma gaita fole das mais antigas e difíceis de se tocar. Bravo !!!!!!!
que maravilha amigo Amancio Estevan! O instrumento de fole do seu Énio Medeiros é um bandoneon, muito usado nos paises latinos, bastante presente no Tango Argentino e claro também na música destes amigos daqui do garrão da pampa! :)
abraço!!
Minha dupla favorita, música que vem do campo, música chucra
Só quem é taura renascendo o Sul do brasil todos os dias
Isso se chama música
Luiz Ângelo Bianchi, que maravilha show.
Não tem como não apreciar!É um show!!!
Meus conterrâneos! Orgulho de ser da terra dos Marechais! Orgulho!
DALE SÃO GABRIEL VELHA DE GUERRA!!!!
Alapuxa gauchada da princesa das coxilhas
Esses não são "borra de cambona".
Ênio Medeiros, muito bom!!!!!!!!!!!!!
Música não. Poesia cantada isso sim. Eternidade ao campo e a fronteira. Abraço 💪💪💪
Parabéns!Super Fã!
Onde que clica pra 1000000 de curtidas
Cesar Oliveira popularmente conhecido em São Gabriel como Chokito.
Esse cara canta muito
Aí que merefiro bem bagual 🤝🙏💪💯🏇👏👏
Aí sim amo essas músicas
Apreciando o talento da nossa terra...dale pandemia
Lindo lindoooo 👍👍👍👍👍🌹🌹🌹
Amo demais essa música.
Baita música 👏
Que obra!!
Maravilhas do SUL!!!
Ésa musica é muinto boa😆
Fantástico...
Que letras e melodias maravilhosas.Bencao de Deus..
Música sensacional!
Excelente música
Pura essencia
Exemplo nativista. Baita ORGULHO...
bom de mais da conta tcheee...
Muito lindo
Linda música
Etá Mundão Seu,..👏👏👏...
Música de Qualidade
Taura do RS
muy lindo tema
Grande Enio Medeiros de San Gabriel
Uma baita letra destas, uma baita interpretação. Mas bombeando hoje será que não são poucos que lhe gustam de fato o choro do arreio????? Nunca vi sela crioulista chorar, muito menos com manta gel. O que chora mesmo é o velho e bom basto Paysandú, carona de couro e xergão... De igual forma uma letra mui linda e interpretada, mas ficando aqui a reflexão...
Poesia de alma. Sendo paulista e bom ginete, tenho saudade do meu Paysandú, da carona e xergão e de quando montava meu cavalo Uruguay que agora pasta nos campos de Cima.
As tche, chora lindo meu quatro cabeça com basteira de junco. Sela de granfino não iguala nem a pau
Letra bem campeira do Ênio
Meus parabéns
César velho ta bombado home kjkkkkkkkkkkk
Escutar essa poesia chega dar pra sentir o cheiro de esterco de cavalo... bom pra quem vive longe do pago
Maravilha talentos natos.
Maravilha grande Taura da musica tradizionale
Obrigado gurizada!!
Música boa não faz aniversário, porque nunca morre.
Música de fundamento
Que momento!!!!
Adilson Mosquer
Muito bom
baita milongaço
baita música !
Bamo pra diante
Enio cantor amigo muita janta no nosso galpão fogão a lenha cida de panela e sempre com o bandoneon sucesso amigos
O youtube podia cortar e iniciar essa música, que é perfeita, no 1:30. Ninguém merece essa ladainha antes de iniciar
LETRA
De madrugada alço a perna num tição
Mirando o fogo ao despacito mateio
E o vento norte reponta o romper da aurora
Arrasto espora e dou de mão nos meu arreios
Garrão de potro bem sovado ao meio-pé
Chapéu tapeado ao estilo da fronteira
Saio a passito de bombacha arremangada
E a bagualada trago a grito pra mangueira
Tem um "lobuno" que por pouco se boleia
E um "malacara" veiaco e manoteador
Perdi a conta de quantas "vez" um "tobiano"
Por aragano me coiceou no tirador
Com três galopes tenho um "baio pescoceiro"
E um "gateado" das quatro patas brazina
Mais um "picaço" que se amansa pouco a pouco
E um "zaino" louco que eu redomoniei pra china
Faz muito tempo que eu arrodeio tronqueiras
Sou índio xucro, domo potro e gineteio
Quando piazito embuçalei meu destino
Por ser teatino me agrada o choro do arreio
Pois quem já nasce com a alma presa na espora
E o coração batendo igual a um rebenque
Nasci sabendo que a vida é mais aragana
Do que um "ventena" que senta e abraça o palanque
Tem cravado em frente ao rancho
Um palanque "macharrão"
Que enraizado no chão
Escora qualquer sentador
Sou taura! Sou domador!
Também nasci caborteiro
Eu tenho um cusco de parceiro
E o sol de amadrinhador
Quando a tardinha chega ao tranco escramuçando
No oitão do rancho pra "golpiá" o mate me sento
Junto da china, amor xucro e candongueiro
E o sol matreiro se rebolca terra adentro.
Baita música
Baita musica
Loco de especial tchê.
daleee loko veio uhraraaaa
BANDEONAAAASSOOOOOOOO CONFRONTO!!!!!!!!!!!!
Esse chapéu do gaiteiro era usado pela antiga Polícia Rural Montada da PM gaúcha. Essa Polícia Rural há mto tempo foi extinta.
E tem gente que escuta fank e funks 😂😂😂
Una milonguita és muy mejor tchê
O que tem haver? Eu escuto de tudo, sou gaúcho escuto essas e outras tantas músicas, gosto é gosto!
esse é bagual
1:33
🇧🇷💯🇮🇹👍👏👏🤝
1000 veiws foi eu já 😂😂