Como teria dito Lutero: "quando eu olho para mim, percebo que não tenho como me salvar; quando eu olho para Cristo, percebo que não tenho como não ser salvo".
@@MGabrielValles Se, e somente se, você alcançar Mercê e Graça de estar no Céu, poderá descobrir isso. Quem entra ou deixa de entrar no Céu é da competência exclusiva de Deus.
@@joelprazeres5240 como você interpreta esta passagem: “São Mateus 26:23 Respondeu ele: Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá. São Mateus 26:24 O Filho do Homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido! São Mateus 26:25 Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: Mestre, serei eu? Sim, disse Jesus.”?
Se a salvação não fosse SOMENTE pela Graça, da qual não somos merecedores, o sacrifício de Jesus teria sido em vão. Bastava Ele vir, ministrar seus ensinamentos, instruir discípulos e voltar para o Céu sem ser morto, deixando ao nosso encargo a busca pela salvação.
Nesta quarta-feira a partir das 20:00h, todo crente que sente que é um dos 300, vamos estar intercedendo a Deus, pela santificação de todos nós, e pela conversão das autoridades a começar pelos 3 poderes, forças armadas, estados, municípios e regionais, a Deus, para que o inimigo de nossas almas, saia do comando daquilo que nos pertence, oremos por libertação.Deus deve ser em extremo tremendo na assembléia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam. Tu és respeitado na assembléia deles, és temido por todos os que estão ao teu redor. No conselho dos santos, Deus é grandemente temido e inspira mais temor do que todos os que o cercam.
Eu sou o catequista da Santa Igreja Católica Apostólica que fica em Roma. Não é verdade que a Igreja Apostólica encina que temos que comprar o céu com CARIDADE. No Catecismo da Santa Igreja Católica nos ensina no parágrafo 1822 diz "A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todos as coisas, por si mesmo, e a nosso próximo como a nós mesmos, por amor a Deus ". É isso que o MAGISTÉRIO da Igreja Católica nos ensina, QUALQUER COISA FORA DO CATECISMO DA IGREJA É CONSIDERADO ANÁTEMA. PORTANTO A CARIDADE É A VERTUDE DE MOSTRAR O NOSSO AMOR AO PRÓXIMO, E NÃO COM O INTERESSE EM GANHAR O CÉU. ESSE É O ENCINAMENTOS DA IGREJA UNA SANTA CATÓLICA APOSTÓLICA QUE FICA EM ROMA.
Isso explica a santidade presente em santas como Santa Terezinha ? Então ela já nasceu cheia de graça? Já que uma pessoa não desenvolve santidade? Só pela fé? Ou só pela graça? Mas só a fé em Cristo? Certo? Onde está Cristo? Não está presente em todo lugar ? Logo, seria preciso fé na igreja verdadeira, já que Cristo lá estaria??? Fiquei com dúvidas....kkkk tenho que estudar muito.
Olá abençoado graça e paz. Gostaria que vossa excelência fizessem um vídeo sobre a introdução de doutrina absurda dentro da igreja católica medieval da questão do purgatório e pagamento de indurgencia e tbem sobre a mediação dos santos e veneração a maria e outras personagens. A igreja católica medieval em vez de adimir que a salvação é pela graça, introduziram doutrina do purgatório e pagamento de indurgencia e a missa a reza para os mortos. Pq isso está excluindo a obra de Cristo na cruz. Tentando reduzir o sacrifício de Cristo. Ou Cristo nao foi eficazes para salvação. Ou seja a salvação é de graça, não através de pagamento, quem paga nosso pecados é jesus. sobre mediação, só jesus é o único mediador. Veneração a personalidade ou a divindade terrena é um processo de perdição. Pq todos nós somos carnais, Não temos atributos como Deus tem.
Não é verdade que a Igreja Apostólica ensina que temos que comprar o céu com CARIDADE. No Catecismo da Santa Igreja Católica nos ensina no parágrafo 1822 diz "A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todos as coisas, por si mesmo, e a nosso próximo como a nós mesmos, por amor a Deus ". O catolicismo não prega que somos salvos pelas boas obras, mas sim pela graça, o que diferencia as duas correntes é que o protestantismo, erroneamente, acredita que a graça é imputada ao homem, enquanto o catolicismo acredita na graça infusa. No parágrafo nº A graça de Cristo é dom gratuito que Deus nos faz da sua vida, infundida pelo Espírito Santo na nossa alma para a curar do pecado e a santificar. É a recebida no Baptismo. É, em nós, a nascente da obra de santificação. Já nos parágrafos nº A nossa justificação vem da graça de Deus. A graça é o que Deus nos dá, a fim de respondermos ao seu chamamento para nos tornarmos filhos de Deus (50) filhos adoptivos (51) participantes da natureza divina (52) e da vida eterna (53).
Haverá salvação individual? Sem comunhão com os outros não há caridade, piedade, misericórdia e não há resistência ao pecado. A igreja primitiva é a Igreja de Pedro, não há outra.
Mas somente pela graça traz muitos problemas, a vida cristã fica parecendo um teatro pois se já se tem a certeza de que somente pela graça sereis salvo por que eu me preocuparei em ser santo? Os mandamentos não existem mais? E o pecado acabou?
A salvação é uma obra completa . Ela trás santificação...glorificação e mais alguma coisa que não né lembro agora . O fato é quem é alcançado pela graça recebe o selo do Espírito Santo e ele vai conduzido a pessoa a reconhecer os pecados e assim o desejo de não mais praticá-los. A obra é completa feita por Deus. A graça promove : salvação, santificação e glorificação. Aquele que recebe o Espírito não tem vontade de pecar , tem sede de conhecer a Deus e a Cristo e procura saber o que agrada o pai , é natural. Quem se diz crente mas não tem arrependimento nem transformação esse não recebeu o Espírito apenas é simpatizante
Na verdade os católicos acredita mais na graça do que os evangélicos de hoje em dia que querem ser os santoes eu sou evangélico mais o povo hoje pensa que eles vão se salvar por si mesmo esqueceu porque Cristo morreu e ressuscitou
1 Pe 1:15-16 sumiu da bíblia? Será que há tantos títulos de "exortação a santidade" a toa? Sem santidade ninguém verá ao Senhor, então sim, queremos ser "santoes", não para sermos melhores que ninguém, antes, para ser mais íntimo do Senhor.
@@aptur5610 não leu meu comentário direito lê bonitinho não falei que devemos viver de qualquer jeito tô falando que tirou Jesus do centro e colocou os homens e igreja evangélica é uma igreja católica que fez regime
@@andersontigre2255 Desculpe, irmão, não consigo entender muito bem sem pontuação. Depois pesquise como usá-las aqui, ok? Fique em paz, não entendi mas que Deus nos ajude.
@@aptur5610 obrigado pela pontuação kkkkk temos o mesmo senhor amigo não podemos briga nem humilhar o outro pra dizer que tá certo não 👏👏 o céu é um não existe céu de crente nem ceu de católico ou outro tipo
@@andersontigre2255 Sim, Deus que abençoe. Me perdoe se minha linguagem pareceu áspera, não foi a intenção. Peço que ore por mim, sou fraco mas vocês são fortes. Fique com Deus.
Mas a Igreja Católica Romana defende e professa que tudo na salvação é pela graça, inclusive as boas obras que o cristão pratica. Isso é ponto pacífico.
O bispo, no vídeo, disse crermos na salvação pela graça somente, sendo nossas obras insuficientes para nos angariar mais ou menos mérito para a salvação; nisso divergimos com os romanos; pelo menos foi isso que pude compreender. Espero que tenha ficado tudo claro.
@@lucashaddad3754 mas os católicos concordam com isso. Se há um sola que os católicos podem afirmar junto com os protestantes, é o Sola Gratia. Veja alguns cânones do Concílio de Trento: "Cân. I - Se alguém disser, que o homem pode se salvar para com Deus por suas próprias obras,feitas com apenas as forças da natureza, ou por doutrina da lei, sem a graça Divina, conseguida por Jesus Cristo, seja excomungado. • Cân. II - Se alguém disser, que a divina graça, fornecida por Jesus Cristo, é conferida unicamente para o homem, para que possa com maior facilidade viver em justiça e merecer a vida eterna, como se, por seu livre arbítrio e sem a graça, pudesse adquirir um e outro, ainda que com trabalho e dificuldade, seja excomungado. • Cân. III - Se alguém disser, que o homem, sem que lhe seja antecipada a inspiração do Espírito Santo, e sem seu auxílio, pode crer, esperar, amar, ou arrepender-se conforme convém para que lhe seja conferida a graça da salvação, seja excomungado.
A igreja Católica diz em seu catescismo que é a única que tem a plenitude de salvação. Isso é totalmente heretico. Quer dizer se você não for católico você não pode ser salvo pois plenitude significa 100% e ou você é 100% salvo ou 100% condenado. Não existe 99% salvo.
@@davidsousaRJ sobre esse ponto em particular (entre outros), a questão não é o arcabouço doutrinário, mas a praxeologia pastoral e a eclesiologia. Na prática, o discurso é distinto da vida eclesiástica, o que na verdade é o caso em grande parte das igrejas evangélicas, especialmente as "pós reformadas".
Catolicismo é um erro mesmo, aliás é até perigoso, pois idolatram demais a Maria e esquecem de Jesus. Falo isso por experiência própria, pois nasci em berço católico e só eu que me converti ao evangelho puro mesmo que foi através da pregação do evangelho numa igreja Evangélica. E quando os católicos falam eles sempre falam Deus nunca Jesus, porém Maria é idolatrada dia e noite e enchem a boca pra falar dela. Uma tristeza!
Maria só tem a importância que tem POR CAUSA DE CRISTO. Idolatria é pecado, e nós católicos sabemos muito bem disso. O que prestamos à Nossa Senhora é veneração, que é DIFERENTE de idolatria. Lamento pelo seu afastamento da Igreja.
@@danielpereiradossantos798 , Não tem não . Basta ler Romanos 9 1Digo a verdade em Cristo, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência no Espírito Santo, 2que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração. 3Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; 4os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a glória, e os pactos, e a promulgação da lei, e o culto, e as promessas; 5de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. Amém.
Parabéns pelas suas sábias palavras! O Eterno Yeshua te abençoe sempre prá glória do seu precioso e poderoso Nome.
Como teria dito Lutero: "quando eu olho para mim, percebo que não tenho como me salvar; quando eu olho para Cristo, percebo que não tenho como não ser salvo".
Judas foi salvo?
@@MGabrielValles Se, e somente se, você alcançar Mercê e Graça de estar no Céu, poderá descobrir isso.
Quem entra ou deixa de entrar no Céu é da competência exclusiva de Deus.
@@joelprazeres5240 como você interpreta esta passagem: “São Mateus 26:23 Respondeu ele: Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá.
São Mateus 26:24 O Filho do Homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!
São Mateus 26:25 Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: Mestre, serei eu? Sim, disse Jesus.”?
@@MGabrielValles acho q judas naquele momento ja foi julgado e condenado!
Essa frase realmente faz sentido e realista !
Se a salvação não fosse SOMENTE pela Graça, da qual não somos merecedores, o sacrifício de Jesus teria sido em vão. Bastava Ele vir, ministrar seus ensinamentos, instruir discípulos e voltar para o Céu sem ser morto, deixando ao nosso encargo a busca pela salvação.
Exato, não há lógica no contrário né.
Melhor explicação do que essa só desenhando....
Deus abençoe!
Bispo Walter..
Deus te abençoe bispo!! Que o Senhor te ilumine para continuar trazendo a pura palavra de Deus 🙏🏻
Glórias a Deus pela sua vida!!
O canal Diácono João Victor Mariano reagiu a esse seu vídeo .
Muito obrigada Bispo, seus ensinamentos tem me esclarecido muitas coisas.
Boa exposição 👏👏👏👏👏
Amém
1 Timóteo 2: 5. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. -
Nesta quarta-feira a partir das 20:00h, todo crente que sente que é um dos 300, vamos estar intercedendo a Deus, pela santificação de todos nós, e pela conversão das autoridades a começar pelos 3 poderes, forças armadas, estados, municípios e regionais, a Deus, para que o inimigo de nossas almas, saia do comando daquilo que nos pertence, oremos por libertação.Deus deve ser em extremo tremendo na assembléia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam. Tu és respeitado na assembléia deles, és temido por todos os que estão ao teu redor. No conselho dos santos, Deus é grandemente temido e inspira mais temor do que todos os que o cercam.
Obrigada pelas suas explicações! Deus abençoe sua vida ❣️
Acho que seria legal colocar referências sobre o que eles mesmos pensam sobre determinado assunto .
Excelente
Amém!
Boa noite!
Eu sou o catequista da Santa Igreja Católica Apostólica que fica em Roma.
Não é verdade que a Igreja Apostólica encina que temos que comprar o céu com CARIDADE.
No Catecismo da Santa Igreja Católica nos ensina no parágrafo 1822 diz "A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todos as coisas, por si mesmo, e a nosso próximo como a nós mesmos, por amor a Deus ".
É isso que o MAGISTÉRIO da Igreja Católica nos ensina, QUALQUER COISA FORA DO CATECISMO DA IGREJA É CONSIDERADO ANÁTEMA.
PORTANTO A CARIDADE É A VERTUDE DE MOSTRAR O NOSSO AMOR AO PRÓXIMO, E NÃO COM O INTERESSE EM GANHAR O CÉU.
ESSE É O ENCINAMENTOS DA IGREJA UNA SANTA CATÓLICA APOSTÓLICA QUE FICA EM ROMA.
O "encina" é proposital?
Como eu já provei isto que você disse não é oque a Igreja Católica encina.
Verdade
Será que alguém poderia me dizer qual é a posição deste pastor sobre o dízimo? Obrigado.
Tem um vídeo dele sobre isso
@@mailsonfiel Já assisti. Obrigado.
Isso explica a santidade presente em santas como Santa Terezinha ? Então ela já nasceu cheia de graça? Já que uma pessoa não desenvolve santidade? Só pela fé? Ou só pela graça? Mas só a fé em Cristo? Certo? Onde está Cristo? Não está presente em todo lugar ? Logo, seria preciso fé na igreja verdadeira, já que Cristo lá estaria??? Fiquei com dúvidas....kkkk tenho que estudar muito.
Olá abençoado graça e paz. Gostaria que vossa excelência fizessem um vídeo sobre a introdução de doutrina absurda dentro da igreja católica medieval da questão do purgatório e pagamento de indurgencia e tbem sobre a mediação dos santos e veneração a maria e outras personagens. A igreja católica medieval em vez de adimir que a salvação é pela graça, introduziram doutrina do purgatório e pagamento de indurgencia e a missa a reza para os mortos. Pq isso está excluindo a obra de Cristo na cruz. Tentando reduzir o sacrifício de Cristo. Ou Cristo nao foi eficazes para salvação. Ou seja a salvação é de graça, não através de pagamento, quem paga nosso pecados é jesus. sobre mediação, só jesus é o único mediador. Veneração a personalidade ou a divindade terrena é um processo de perdição. Pq todos nós somos carnais, Não temos atributos como Deus tem.
Não é verdade que a Igreja Apostólica ensina que temos que comprar o céu com CARIDADE. No Catecismo da Santa Igreja Católica nos ensina no parágrafo 1822 diz "A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todos as coisas, por si mesmo, e a nosso próximo como a nós mesmos, por amor a Deus ". O catolicismo não prega que somos salvos pelas boas obras, mas sim pela graça, o que diferencia as duas correntes é que o protestantismo, erroneamente, acredita que a graça é imputada ao homem, enquanto o catolicismo acredita na graça infusa. No parágrafo nº A graça de Cristo é dom gratuito que Deus nos faz da sua vida, infundida pelo Espírito Santo na nossa alma para a curar do pecado e a santificar. É a recebida no Baptismo. É, em nós, a nascente da obra de santificação. Já nos parágrafos nº A nossa justificação vem da graça de Deus. A graça é o que Deus nos dá, a fim de respondermos ao seu chamamento para nos tornarmos filhos de Deus (50) filhos adoptivos (51) participantes da natureza divina (52) e da vida eterna (53).
Romanos 4
Haverá salvação individual? Sem comunhão com os outros não há caridade, piedade, misericórdia e não há resistência ao pecado. A igreja primitiva é a Igreja de Pedro, não há outra.
Mas somente pela graça traz muitos problemas, a vida cristã fica parecendo um teatro pois se já se tem a certeza de que somente pela graça sereis salvo por que eu me preocuparei em ser santo? Os mandamentos não existem mais? E o pecado acabou?
A salvação é uma obra completa . Ela trás santificação...glorificação e mais alguma coisa que não né lembro agora . O fato é quem é alcançado pela graça recebe o selo do Espírito Santo e ele vai conduzido a pessoa a reconhecer os pecados e assim o desejo de não mais praticá-los. A obra é completa feita por Deus. A graça promove : salvação, santificação e glorificação. Aquele que recebe o Espírito não tem vontade de pecar , tem sede de conhecer a Deus e a Cristo e procura saber o que agrada o pai , é natural. Quem se diz crente mas não tem arrependimento nem transformação esse não recebeu o Espírito apenas é simpatizante
Sola gratia!
Sole Dio
Na verdade os católicos acredita mais na graça do que os evangélicos de hoje em dia que querem ser os santoes eu sou evangélico mais o povo hoje pensa que eles vão se salvar por si mesmo esqueceu porque Cristo morreu e ressuscitou
1 Pe 1:15-16 sumiu da bíblia? Será que há tantos títulos de "exortação a santidade" a toa? Sem santidade ninguém verá ao Senhor, então sim, queremos ser "santoes", não para sermos melhores que ninguém, antes, para ser mais íntimo do Senhor.
@@aptur5610 não leu meu comentário direito lê bonitinho não falei que devemos viver de qualquer jeito tô falando que tirou Jesus do centro e colocou os homens e igreja evangélica é uma igreja católica que fez regime
@@andersontigre2255 Desculpe, irmão, não consigo entender muito bem sem pontuação. Depois pesquise como usá-las aqui, ok? Fique em paz, não entendi mas que Deus nos ajude.
@@aptur5610 obrigado pela pontuação kkkkk temos o mesmo senhor amigo não podemos briga nem humilhar o outro pra dizer que tá certo não 👏👏 o céu é um não existe céu de crente nem ceu de católico ou outro tipo
@@andersontigre2255 Sim, Deus que abençoe. Me perdoe se minha linguagem pareceu áspera, não foi a intenção. Peço que ore por mim, sou fraco mas vocês são fortes. Fique com Deus.
Mas a Igreja Católica Romana defende e professa que tudo na salvação é pela graça, inclusive as boas obras que o cristão pratica. Isso é ponto pacífico.
O bispo, no vídeo, disse crermos na salvação pela graça somente, sendo nossas obras insuficientes para nos angariar mais ou menos mérito para a salvação; nisso divergimos com os romanos; pelo menos foi isso que pude compreender. Espero que tenha ficado tudo claro.
@@lucashaddad3754 mas os católicos concordam com isso. Se há um sola que os católicos podem afirmar junto com os protestantes, é o Sola Gratia.
Veja alguns cânones do Concílio de Trento:
"Cân. I - Se alguém disser, que o homem pode se salvar para com Deus por suas próprias obras,feitas com apenas as forças da natureza, ou por doutrina da lei, sem a graça Divina, conseguida por Jesus Cristo, seja excomungado.
• Cân. II - Se alguém disser, que a divina graça, fornecida por Jesus Cristo, é conferida
unicamente para o homem, para que possa com maior facilidade viver em justiça e merecer a vida eterna, como se, por seu livre arbítrio e sem a graça, pudesse adquirir um e outro, ainda que com trabalho e dificuldade, seja excomungado.
• Cân. III - Se alguém disser, que o homem, sem que lhe seja antecipada a inspiração do Espírito Santo, e sem seu auxílio, pode crer, esperar, amar, ou arrepender-se conforme convém para que lhe seja conferida a graça da salvação, seja excomungado.
A igreja Católica diz em seu catescismo que é a única que tem a plenitude de salvação. Isso é totalmente heretico. Quer dizer se você não for católico você não pode ser salvo pois plenitude significa 100% e ou você é 100% salvo ou 100% condenado. Não existe 99% salvo.
@@davidsousaRJ sobre esse ponto em particular (entre outros), a questão não é o arcabouço doutrinário, mas a praxeologia pastoral e a eclesiologia. Na prática, o discurso é distinto da vida eclesiástica, o que na verdade é o caso em grande parte das igrejas evangélicas, especialmente as "pós reformadas".
@@joelprazeres5240 mentira nós evangélicos não ensinam que a salvação e por obras mas sim prla graça redentora de cristo Jesus.
Catolicismo é um erro mesmo, aliás é até perigoso, pois idolatram demais a Maria e esquecem de Jesus. Falo isso por experiência própria, pois nasci em berço católico e só eu que me converti ao evangelho puro mesmo que foi através da pregação do evangelho numa igreja Evangélica. E quando os católicos falam eles sempre falam Deus nunca Jesus, porém Maria é idolatrada dia e noite e enchem a boca pra falar dela. Uma tristeza!
Vdd
Maria só tem a importância que tem POR CAUSA DE CRISTO. Idolatria é pecado, e nós católicos sabemos muito bem disso. O que prestamos à Nossa Senhora é veneração, que é DIFERENTE de idolatria. Lamento pelo seu afastamento da Igreja.
A mairo razão é que o evangelho é judaico em todos os seus aspectos .
Ele não é romano como o " evangelho " católico cheios de elementos pagãos .
O evangelho não tem nada de judaico mas sim ensinamentos de confronto de caráter.
@@danielpereiradossantos798 , Não tem não .
Basta ler Romanos 9
1Digo a verdade em Cristo, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência no Espírito Santo, 2que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração. 3Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; 4os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a glória, e os pactos, e a promulgação da lei, e o culto, e as promessas; 5de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. Amém.