Não é tão complexo, todo mundo sabe que o processo leva tempo, e tudo tem que ser bem apresentado, o problema é que com o City, não é só fora de campo que ele recebe esses "benefícios"!
Sim Fredão, pelo jeito é muito difícil das pessoas entenderem, querem que tudo se resolva de forma imediata sem levar em consideração a seriedade do caso. Ainda assim, torcer pra que se resolva o quanto antes e puna quem tiver que punir. Parabéns pelo video e informações didáticas (pra quem quer)!
Mas o City deveria ser punido de imediato, até pq é injusto os Times q cometeu algo mais simples ser punido e eles q foi muitas situações tenha q esperar, da a entender q quem mais infrações cometeu tem mais tempo
@@jonathanchaves5646 Cara, me desculpe, mas a reposta esta no que você acabou de falar. Caso simples = resolução imediata (análise é mais simples sendo que são uma ou poucas infrações - Everton e Nottingham) Caso complexo = exige análise profunda (se confirmado as alegações e pasmem, são cento e quinze e não uma ou duas, estamos falando de possível expulsão da premier) Entende o quão sério seria algo assim? Caso contrário, qual seria a punição que eles teriam que dar nesse exato momento e com quais comprovações? Não é só ir lá e punir, precisam de comprovações!
@@Lia-dx9hg isso dá margem pra " ok vou fazer coisas mais complicadas pra n me prejudicar agora," o certo era bloquear transferências no mínimo até ser resolvido
@@Lia-dx9hgfoi isso que eu pensei o pessoal assiste o vídeo mas ignora todas as informações nele, o Fred simplificou tanto nesse vídeo quanto no outro, os outros 2 times fecharam os últimos x anos com valor negativo maior que o permitido e um deles pediu empréstimo para uma função e usou para outra ponto é relativamente simples de provar. Agora com o City como você prova que os contratos de patrocínio foram inflados para maquiar injeção de dinheiro do dono e que não foi simplesmente uma avaliação do patrocinador?
Se o Fred que vive a PL não tem uma opinião definitiva, imagine eu que acompanho somente alguns jogos e notícias sobre... Mas o que me chama atenção, é que os altos valores que orbitam a PL inflacionam o futebol em todos os continentes. Fica cada vez mais difícil competir com clubes patrocinandos por dinheiro de magnatas. O mais estranho é saber que muito desse dinheiro é retido nas negociações pelos contratos gordos de empresários. Tem um habitat que não entra em campo, não participa do planejamento dos clubes, não busca melhorias pra competição mas está ali, intermediando e ditando regras e contratos. Talvez um dos grandes problemas esteja aí. Um clube não ganha diretamente todo o dinheiro que movimenta. Quem está lucrando com esse stual modelo? Entender um pouco disso Talvez ajude a entender todo esse processo lento de evolução das regras e aplicação de punições. Enfim, como eu disse no início, sou apenas um espectador irrelevante. Abraço.
Mesmo assim dinheiro continua não sendo tudo. Real Madrid/Barcelona/Liverpool etc, vão continuar sendo a principal escolha de jovens jogadores que sonham em jogar na Europa e fazer história. Esse dinheiro inflacionado da Premier League, na verdade, ajuda os menores da própria Inglaterra. Pega por exemplo o Palace, tem bons jogadores e jovens, que vão ser vendidos justamente para os grandes da Inglaterra e por valores exorbitantes.
@@raphaelribeiro2883 vc citou real e barça que são além de tudo "beneficiados" pelo governo espanhol em prol do dinheiro que o turismo movimenta. No fim das contas, mais dinheiro e menos gente ligado diretamente ao futebol, envolvidos. Quanto aos "pequenos" da Inglaterra, foi como o Fred comentou. Eles tem mais grana que a maioria das outras ligas mas não o suficiente pra segurar as estrelas e ter chance de competir pelo título. E no fim das contas, de que adianta você ganhar 100 milhões de libras por cotas de tv se vc gasta isso em 1 ou 2 jogadores onde 40, 50% do valor vai pra quem agencia o contrato? O clube é obrigado a vender por valores cada vez mais altos pra cobrir o que perde em comissões. O problema é grande e muito complicado.
Eu concordo com tudo oq vc falou, mas acho que faltou dizer mais uma parte politica que é o problema diplomatico da Inglaterra com os Emirados Arabes que seria se caso houvesse puniçao a Manchester City visto que os arabes geralmente levam as coisas para o lado pessoal quando "não é do jeito deles" podemos dizer assim. Isso tiraria muito investimento que o proprio Manchester City e outros investimento que os Emirados Arabes tem no Reino Unido em geral. Dito isso, excelente conteudo mais uma vez Fred.
O problema é ser punido quando se é pobre, sendo que, um rico não o sendo! Mesmo sendo de natureza diferente, mesmo assim o sentimento de impunidade e injustiça ainda impera!
Um clube que era local, ficou rico da noite pro dia e automaticamente começou a investir rios de dinheiro em contratações e ainda assim sua renda não é desproporcional com suas arrecadações. Sendo que clube como Bayern e Real Madrid - Principalmente o Real Madrid - que são mundialmente reconhecidos e com muito mais arrecadações a anos, tem que fazer malabarismo financeiro pra conseguir contratar um único jogador. Se a Premier League não conseguir encontrar nada, é muito esforço da Liga pra querer proteger o clube do Sheik
O teto do FairPlay financeiro da la liga é muito menor que o da Premier league, segundo, o city obviamente ganha mais que o real Madrid, por causa de transmissão de jogos que dá Premier league é muito mais cara, lê um pouco mais antes de falar
Eu fico me perguntando a respeito do Chelsea que inverte rios de grana, e ninguém fala nada. Acho que o City chama mais atenção pelo fato de está ganhando tudo nos últimos anos, porque não é possível que o Chelsea com a fortuna que gasta esteja fazendo tudo dentro da regra, de acordo com esse ponto de vista.
Não é o dinheiro em si o problema nas acusações do City, e sim que eles podem estar recebendo esse dinheiro por meio de fraude, um exemplo é a infração do everton, o problema não é eles terem conseguido dinheiro, e sim que esse dinheiro vem de um empréstimo que era para o estádio deles. Se eles deixa os times fazerem isso impunemente o próprio governo inglês ameaçou assumir a fiscalização (e aí ninguém sabe oq vai virar). Se o Arsenal ou o Liverpool estiverem juntando dinheiro por fraude então eles tem que se lascar também, mas, no momento, quem está sendo acusado é o City.
Bom dia Fred, e obrigado pelo conteúdo primoroso, como de costume. Seria possível restringir os destinos do dinheiro de patrocínio? Por exemplo, impedir que esse dinheiro seja usado para contratações e salários, e direcioná-lo apenas para melhorias estruturais, investimento em base, eliminando, assim, esse aporte "fácil" na montagem do time?
Outro ponto interessante desse assunto de Fair play financeiro é que, antes da invenção do mesmo, United e Liverpool já recebiam investimento de seus donos, isso a décadas atrás. Aí fica o questionamento, pq esses 2 puderam se aproveitar da falta de regras financeiras que os ajudaram a crescer até o patamar onde estão hoje e os outros clubes que são menores hoje não podem fazer o mesmo?
@@marcosmaximiano2459 não é tão simples assim. O questionamento é sobre a proteção desses clubes e a manutenção do status quo que é, até certo ponto, gerado Fair play financeiro. É claro que o motivo direto e óbvio são as diferenças nas regulamentações, mas o ponto não é esse kkkkkkkkkkk
Mais um ótimo vídeo Fred, parabéns! Por mais que a situação da PL ainda não seja ideal, é bom ver que estão trabalhando para melhorar esse cenário e ter esse acompanhamento do fairplay financeiro de forma mais ágil. Espero que com o tempo consigam criar uma forma de equilibrar (ou pelo menos, diminuir o desequilíbrio) os ganhos financeiros dos times da PL, penso que seria ainda mais divertido ver um campeonato tão forte, mas que os times tivessem "as mesmas chances"!
O Fair Play financeiro desigual entre as Ligas, acaba por atrapalhar (e instaurar a injustiça) no cenário Europeu. Penso que, se não for algo uniformizado (DE VERDADE) no continente todo, ele não faz qualquer sentido.
Baita vídeo informativo, Fred! Tema complicadaço, mas muito relevante pra quem curte Premier. Eu fico sempre com pé atrás quando há esse papo do governo intervir regulando forte como é a proposta, mas ao mesmo tempo é clarievidente uma proteção ao Big Six. Apesar de achar que o governo britânico entrar vai só piorar tudo, realmente, do jeito que tá não vai ser bom para a credibilidade da liga.
O problema das acusações do City é que elas, além de serem gravíssimas e complexas, existe todo um esforço do clube em atrapalhar ao máximo as investigações pra elas não avançarem. E pra um clube bancado por um Estado, imagina o nível do time de advogados que eles tem por trás.
Aqui no Brasil chamam isso de tapetão, né? Existe regulamento, existe legislação em geral, mas o que vale é o tal do "resultado de campo". Futebol profissional não é várzea!
Na minha opinião , dos times do big six, provavelmente os únicos que gastam dentro do orçamento é o Liverpool e o Tottenham. O Chelsea está numa anomalia de gastos.
Acredito que flexibilizar o Fair play financeiro vai permitir que outros cresçam sim, porém também vai deixar os grandes ainda maiores, se com essas regras a PL já movimenta oq movimenta nas janelas.. imagina flexibilizando, acredito que deveria flexibilizar porém tendo a consciência que isso n vai diminuir a distância entre clubes
Isso é muito real, protege os grandes... Chelsea é um exemplo disso, quando essa era de compras gigantescas começou, isso não existia, proporcionou um crescimento absurdo em times como City, Spurs, chelsea... Agora os outris estão passando pelo mesmo processo, porém, são barrados... ai fica dificil, porque acha que houveram tantas criticas de guardiola e Klopp quando o newcastle foi vendido? Quase a venda nao aconteceu, tiveram que revisar os termos da negociação, mas quando esses mesmos clubes passaram por isso, ninguém disse nada...
O Chelsea começou a fazer isso praticamente 10 anos antes do City, praticamente foi o clube que inventou esse novo modelo e mesmo assim a situação dele já foi analisada e n viram nada de mais, já o City, tá sujo até o talo com as falcatruas.
Quando o Chelsea foi comprado, não existia o Fair play financeiro, quando o city foi comprado já existia. Fair Play financeiro é ruim, pois protege os grandes clubes com grandes lucros, e os clubes " menores " com menos lucro possuem enormes problemas. Nottingham forest e Everton votaram a favor do FFP e hoje estão caindo nele...
Fred, seria interessante uma análise na qual teoricamente o City pague as consequências das acusações. Porque a percepção é de BO enorme não só para eles mas para as temporadas passadas da PL com os títulos que ganharam.
Futebol inglês só é o que é por conta do doping financeiro por dinheiro de estados, sem isso não iria competir na Europa, isso é fato, falem o que quiser mas os clubes que são de sócios são os melhores para torcer, por isso gosto do Real Madrid, que mesmo nesse novo cenário, ele disputa champions não contra city,psg e etc, mas luta contra estados.
O grande problema é que City e Chelsea são acusados de fraude. E aí não tem muito pra onde correr: se não conseguirem comprovar, faz o que? E aí fica o caminho aberto para outros tentarem fraudar também, já que as regras, realmente, dificultam muito um crescimento.
Simplesmente o melhor tablóide brasileiro de fofocas futebolísticas, de favorecimentos,de parlamentos e de gaivotas do Brasil da Inglaterra e quem sabe de barbearias especialistas em bigodes
Eu acho um absurdo uma liga que não apoie que um clube cresça, que sejam sempre os mesmos 6 brigando la em cima. Não que os times tenham que gastar igual o que o City gasta, tem sim que ter um controle e aos poucos irem crescendo a ponto de chegar no nível deles. Sou torcedor do Forest a 15 anos, sei que gastamos muito, mas teve que ser mudada a forma de pensar do clube, não são só jogadores, é toda uma mentalidade, uma estrutura, pra não ser um ioio.
Pelo jeito que estão as coisas, vale a pena descumprir o fairplay já que sabemos que pelo tempo e mesmo dps da punição, o Everton não vai ser rebaixado
Eu tambem não acho, tal como o Fred que a premier League proteja o City, eu acho, na verdade que a premier se protege a ela própria porque se o City for condenado a premier league nos ultimos anos fica em causa. qual será, caso se prove a pena do city? descida de divisão? perda de titulos? e as indemnizações ao outros clubes pelos premios atribuidos ao City?? e as taças ganhas??? enfim muito complexo e pode destruir o prestigio da propria liga, so consigo comparar com o Tour de france e com lance armstrong...
A PL não defende o City coisa nenhuma, acontece que o City soube burlar/ludibriar o tal fair play financeiro de forma que a PL não consiga dizer que foi um erro. A PL vai ter que aceitar que o City foi mais esperto kkkkkkkkk não tem jeito... o City se beneficiou de umas brechas que tinha nas regras do fair play financeiro, utilizando o dinheiro infinito árabe como fonte de renda "legal" via patrocínio. Na época a PL não previu ou considerou que esse tipo de coisa poderia acontecer, agora ela ja sabe e se pracaveu, mas o que passou passou, o que vale é da regra pra frente e não da regra pra trás.
Manchester City é tricampeão da PL, ganhou 5 das últimas 6, e na minha opinião vai ser campeão essa temporada novamente. E se for pra mim apostar, assim como na exclusão da Champions que o City sofreu, e depois fizeram uma revisão da decisão, não vai acontecer nada. NADA. E digo isso na minha posição de torcedor do Everton. O Everton fez besteira, e se fez tem que paga. Agora, que as punições foram exageradas foram.
Fred, se possível, seria legal tu falar do Leicester City desse caso envolvendo o Everton e o Forest, porque o Leicester enxugou as contas temporada passada justamente pra não infringir os regulamentos financeiros. E se Everton e Forest tivessem feito o mesmo, provavelmente o Leicester não estaria na Championship. Seria muito positiva uma análise tua, pois aparentemente quem pagou o preço foi quem fez as coisas corretamente. Existe algo via tribunais que o Leicester City possa fazer para pelo menos reaver a perda de cota de TV por outros não terem cumprido obrigações legais? Eu adotei os Foxes como única torcida na Inglaterra após 2015-16 ter sido a 1ª temporada que eu vi a Premier League. A sensação que ficou é tipo a sensação que impera no Brasil de que o incorreto e o ilegal sempre compensam e quem é certinho só se ferra.
Exatamente, Liverpool e United usaram e abusaram de dinheiro vindo de investidores décadas antes da criação de qualquer Fair play financeiro pra construírem a reputação e o tamanho que tem hoje, mas agora ninguém mais pode fazer isso pq ameaça o lugar deles.
A premier league só vai ter algum nivelamento se houver um decrescimento do bolo. Caso isso não aconteça a única forma de ascensão de um clube é via mecenas. E como tem sido ultimamente invernizando sportswashing.
Acredito que deveria ter um limite de gastos mais claros até mesmo para o público. Exemplo disso é a NBA. A Premier League poderia divulgar quanto cada clube ppde gastar em questões salarias e de transferências por exemplo. Quanto cada clube gera para ter um valor x para gastar, os clubes com torcifas maiores vão sair na frente, não tem como correr disso. É criar um caminho que os clubes saibam por onde ir para chegar e aqueles que possuírem una gestão melhor e mais eficiente que reflita em resultados no campo chegarem
NFL talvez tenha uma regra de teto salarial ainda melhor por ser rígida, e de fórmula simples: time tá acima, tem que cortar jogadores (ou seus salários) até ficar dentro, a liga não permite registro
Fazendo uma comparação beeeeeem radical, seria como se os casos de Eveton e Nottinghan fossem ladrões acusados de roubar pão que foram flagrados por câmeras de segurança. O caso do City é como acusar alguém de assassinato sem ter provas suficiente (ainda) pra condenar o clube. Quanto mais séria a acusação, mais minuciosa tem que ser a investigação
O teto financeiro deveria ser aplicado individualmente aos clubes de acordo com a posição na tabela da temporada anterior… isso daria a chance de times menores crescer
Complacência e negligência andam juntas da impunidade. E não é percepção, é fato. Se é "mais complexo" foca nisso, pede apoio externo e não use isso como muleta. Daqui a um pouco o City vai ter 20 títulos nesse meio tempo e vão tratar como normal. Ao paço que o Newcastle não pode evoluir como negócio por uma suposta desculpa de que é pelo bem dos diretores humanos.
"Eu acho que a Premier League não protege o City, isso é bizarro..." E a realidade? 115 acusações, 9 temporadas fazendo merda e o julgamento? O Julgamento é em "Agosto", A Gosto de Deus... Enquanto isso, o Everton provavelmente vai ser punido pela segunda vez em uma só temporada... Realmente, não protege o City não, é mais que isso, é mais ou menos como uma relação entre mãe e filho....
City ele é centro das atenções nesse momento, então eu acho que se eles punirem com perca de pontos na tabela, a premier ela vai acabar sendo hateada e muita gente vai falar mal
Acho muito difícil acontecer isso mesmo com tudo isso,A Premier League vai perder muito com a expulsão do City e eu pelo menos acho que ela não vai querer se prejudicar e também o público que vai assistir a Premier League será muito menor por conta dessas arrancadas que o City dá,Jogos com vários gols,Viradas e etc,E a Premier League perde muito com isso,Mas pode acontecer.
Dom Fredon, cara, se fosse um time só sendo julgado, acho que seria inevitável a punição... Agora 2 times... Não tenho tanta certeza assim. Pode até ser que um seja punido e o outro não, pois estamos falando de 2/3 dos rebaixados em uma temporada por punição... É realmente muita coisa... E é bizarro pensar que o City com 1 trilhão de processos sairá ileso! Pode ser que falem: - Olha City, vocês erraram... Dessa vez passa, mas da próxima não tem jeito... E o City responda: - Tudo bem, começando agora... Valendo!
Uma maneira de corrigir essa disparidade, seria colocar as cotas 100% iguais para os clubes ingleses e exigir na venda dos direitos de transmissão a exibição de todos os jogos e não apenas só do Big Six.
Acredito que a solução seria punir criminalmente o gestor responsável pelas fraudes financeiras ou desrespeito ao fair play. Desse modo, não prejudicaria diretamente o clube ao mesmo tempo que inibiria esses problemas. No entanto, a punição não poderia ser apenas monetária, haja vista que diretores e presidentes dos clubes já têm dinheiro.
Pois é, se na Inglaterra não conseguiram implementar far play ou realmente saber a origem de tanta grana, quanto mais aqui no Brasil. Daqui a pouco vai ter reclamação por acá também, do tanto de grana que já está jorrando no time árabe baiano.
Premier league fala q foram Empréstimos para jogadores Ultimas contratações do Everton ja provam q n kkkkkkk Everton ao foi punido na temporada seguinte pq so trve julgamento na temporada seguinte, super normal, o do Forrest é referente a temporada passada e tbm vai ser julgado so agr. Fred vc é um gênio, por favor faça mais videos e mais longos pq eles sao SENSACIONAIS, parabéns.
Concordo totalmente com a necessidade desse debate. O fair play virou barreira de entrada e proteção aos grandes, sem falar no prejuízo que vem dele. Por exemplo, La Liga ganharia MUITO com o Messi lá e barraram a chegada dele. Vira até tiro no pé em alguns casos.
Ah cara que isso. Não achar que oq houve com o Everton aconteceu pq ele é o Everton é ser um tanto dissimulado. Portuguesa mandou um abraço para os tricolores e rubro-negros.
O leicester montando bons times e ganhando títulos não conseguiu mudar de patamar e acabou caindo, o fair play financeiro protege os grandes dificultando o crescimento dos pequenos e médios, a melhor solução para as ligas seria o teto salarial, os americanos sacaram isso nos anos 60/70
Esse Fair Play financeiro só serviu pra meter ainda mais política dentro do futebol. Ao invés da grana decidir os vencedores, é a influência política que decide.
É por essas e outras que gosto e torço pra Arsenal e Liverpool,dois dos VERDADEIROS gigantes do futebol inglês. Até que se mostre o contrário,se esses dois forem punidos um dia, que sejam,sem nenhum tipo de PROTEÇÃO, Abraço, parabéns pelo trabalho de sempre.
Mas no caso do Forest, não justificando, não é meio que incentivado pelo que você falou do quanto a Premier gera de dinheiro em comparação com as outras divisõe? Quando um time sobe ele meio que vai está em um nível muito desigual se comparado ao City por exemplo
A PL é um reflexo da sociedade, principalmente a brasileira. Os poderosos não são punidos, ou quando são, são punições que não representam nada a eles. Enquanto os fracos, esses são.
Se esse cenário do City for realmente confirmado, Klopp teria +2 troféus, visto que, além de ter batido 90+ pontos na segunda colocação, a diferença entre os dois foi de 1 ponto em ambas temporadas? Acho um debate interessante, olhando para a manutenção de elevados gastos do City. Obs: Lembrando que isso não tira o fato e "mérito" do City de Pep Guardiola ter conseguido ganhar 5 taças da Premier.
Creio que tira o mérito, pq sem o clube cometer fraude o Pep não teria construído o time campeão dele nessas temporadas. A acusação alega fraude nos patrocínios pra inflar a grana que entra e isso impacta em tudo do clube, desde estrutura à contratação.
Se comprovado tira muito do mérito sim. Ele pega um time com um elenco já bom, vende jogadores por valores excelentes (jogadores que só estão lá devido as maracutaias financeiras) e consegue formar um timaço onde ele escolheu A DEDO todos os jogadores, inclusive reservas. Acho que nenhum técnico do mundo conseguiu isso, escolher a dedo todos os jogadores de seu elenco.
@@Ferrera14 Então, em parte eu até concordo. Contudo, acho que o dinheiro possa ter ajudado na rotação do time, já que as competições exaurem muito os jogadores (Ter um banco forte). Fora isso, vejo mérito no comando do Pep, até pq o Chelsea ta gastando fortunas a algumas temporadas e não consegue sair do décimo colocado, United idem.
Esse imbróglio envolvendo o City é e está muito, muito estranho. Dezenas de acusações “graves” num período extenso e nada, absolutamente, nada, é feito com o clube. Imagina se o City ganha o título e depois é julgado culpado. Qual credibilidade essa liga traria no que diz respeito a punir “times grandes”? Fica claro uma sensação de morosidade e injustiça parecida com a que temos aqui no Brasil.
Fred é o exemplo de como alguém pode ser bonito em qualquer lugar
Quer liberar p ele?
Lá ele maluco
Quer liberar o butico neh safado
Pior que é verdade
Ele é muito lindo e charmoso sempre
Excelente cenário, Fred. Deu um ar mais britânico e de jornalista sério fora do país.
Por mais vídeos na cozinha
muito bonita a cozinha mesmo
Precisamos falar da qualidade de imagem e áudio dos vídeos do Fred. Algo surreal (pra além do conteúdo)
Tema muito espinhoso e bem mais complexo do que a maioria dos torcedores acha que é
exatamente.
Espinhoso é sinônimo de má vontade de punir esses picaretas do Manchester City
Não é tão complexo, todo mundo sabe que o processo leva tempo, e tudo tem que ser bem apresentado, o problema é que com o City, não é só fora de campo que ele recebe esses "benefícios"!
Fred, esse vídeo poderia ter 1 hora, poderia ser até uma live... Muita informação top, que vídeo incrível
Fred, queria um vídeo seu falando dos ERROS GROTESCOS assumidos pela PGMOL contra o Liverpool. Tmjt!
Seria bom mesmo. Teve mais um reconhecido.
Também queria entender, o negócio tá tão obscuro que esta parecendo conspiração 😮💨
Fredão do céu, qualidade de áudio desse vídeo ficou muito top haha
Fred, seu canal é o melhor sobre futebol que eu conheço. Seus comentários são pertinentes. Agradeço pelo trabalho que vc presta aqui para nós.
Sim Fredão, pelo jeito é muito difícil das pessoas entenderem, querem que tudo se resolva de forma imediata sem levar em consideração a seriedade do caso. Ainda assim, torcer pra que se resolva o quanto antes e puna quem tiver que punir. Parabéns pelo video e informações didáticas (pra quem quer)!
Mas o City deveria ser punido de imediato, até pq é injusto os Times q cometeu algo mais simples ser punido e eles q foi muitas situações tenha q esperar, da a entender q quem mais infrações cometeu tem mais tempo
@@jonathanchaves5646qual a parte de que a situação é mais complicada e justamente por isso que não pode ser resolvido de imediato você não entendeu?
@@jonathanchaves5646 Cara, me desculpe, mas a reposta esta no que você acabou de falar. Caso simples = resolução imediata (análise é mais simples sendo que são uma ou poucas infrações - Everton e Nottingham)
Caso complexo = exige análise profunda (se confirmado as alegações e pasmem, são cento e quinze e não uma ou duas, estamos falando de possível expulsão da premier) Entende o quão sério seria algo assim?
Caso contrário, qual seria a punição que eles teriam que dar nesse exato momento e com quais comprovações? Não é só ir lá e punir, precisam de comprovações!
@@Lia-dx9hg isso dá margem pra " ok vou fazer coisas mais complicadas pra n me prejudicar agora," o certo era bloquear transferências no mínimo até ser resolvido
@@Lia-dx9hgfoi isso que eu pensei o pessoal assiste o vídeo mas ignora todas as informações nele, o Fred simplificou tanto nesse vídeo quanto no outro, os outros 2 times fecharam os últimos x anos com valor negativo maior que o permitido e um deles pediu empréstimo para uma função e usou para outra ponto é relativamente simples de provar. Agora com o City como você prova que os contratos de patrocínio foram inflados para maquiar injeção de dinheiro do dono e que não foi simplesmente uma avaliação do patrocinador?
Se o Fred que vive a PL não tem uma opinião definitiva, imagine eu que acompanho somente alguns jogos e notícias sobre... Mas o que me chama atenção, é que os altos valores que orbitam a PL inflacionam o futebol em todos os continentes. Fica cada vez mais difícil competir com clubes patrocinandos por dinheiro de magnatas. O mais estranho é saber que muito desse dinheiro é retido nas negociações pelos contratos gordos de empresários. Tem um habitat que não entra em campo, não participa do planejamento dos clubes, não busca melhorias pra competição mas está ali, intermediando e ditando regras e contratos. Talvez um dos grandes problemas esteja aí. Um clube não ganha diretamente todo o dinheiro que movimenta. Quem está lucrando com esse stual modelo? Entender um pouco disso Talvez ajude a entender todo esse processo lento de evolução das regras e aplicação de punições. Enfim, como eu disse no início, sou apenas um espectador irrelevante. Abraço.
Mesmo assim dinheiro continua não sendo tudo. Real Madrid/Barcelona/Liverpool etc, vão continuar sendo a principal escolha de jovens jogadores que sonham em jogar na Europa e fazer história. Esse dinheiro inflacionado da Premier League, na verdade, ajuda os menores da própria Inglaterra. Pega por exemplo o Palace, tem bons jogadores e jovens, que vão ser vendidos justamente para os grandes da Inglaterra e por valores exorbitantes.
@@raphaelribeiro2883 vc citou real e barça que são além de tudo "beneficiados" pelo governo espanhol em prol do dinheiro que o turismo movimenta. No fim das contas, mais dinheiro e menos gente ligado diretamente ao futebol, envolvidos. Quanto aos "pequenos" da Inglaterra, foi como o Fred comentou. Eles tem mais grana que a maioria das outras ligas mas não o suficiente pra segurar as estrelas e ter chance de competir pelo título. E no fim das contas, de que adianta você ganhar 100 milhões de libras por cotas de tv se vc gasta isso em 1 ou 2 jogadores onde 40, 50% do valor vai pra quem agencia o contrato? O clube é obrigado a vender por valores cada vez mais altos pra cobrir o que perde em comissões. O problema é grande e muito complicado.
Curioso que quando a FIFA tentou limitar a ação de empresários eles se revoltaram...
@@raphaelribeiro2883, da onde vc tirou que esses três clubes são pobres?!
@@oivatcelorp "de" onde você tirou que eu disse que são pobres??
Excelente vídeo, até mudou o cenário, abraço Fred!
Valeu Fred. Agora sim consegui entender o que de fato ta rolando.
Eu concordo com tudo oq vc falou, mas acho que faltou dizer mais uma parte politica que é o problema diplomatico da Inglaterra com os Emirados Arabes que seria se caso houvesse puniçao a Manchester City visto que os arabes geralmente levam as coisas para o lado pessoal quando "não é do jeito deles" podemos dizer assim. Isso tiraria muito investimento que o proprio Manchester City e outros investimento que os Emirados Arabes tem no Reino Unido em geral.
Dito isso, excelente conteudo mais uma vez Fred.
O problema é ser punido quando se é pobre, sendo que, um rico não o sendo! Mesmo sendo de natureza diferente, mesmo assim o sentimento de impunidade e injustiça ainda impera!
Um clube que era local, ficou rico da noite pro dia e automaticamente começou a investir rios de dinheiro em contratações e ainda assim sua renda não é desproporcional com suas arrecadações.
Sendo que clube como Bayern e Real Madrid - Principalmente o Real Madrid - que são mundialmente reconhecidos e com muito mais arrecadações a anos, tem que fazer malabarismo financeiro pra conseguir contratar um único jogador.
Se a Premier League não conseguir encontrar nada, é muito esforço da Liga pra querer proteger o clube do Sheik
O teto do FairPlay financeiro da la liga é muito menor que o da Premier league, segundo, o city obviamente ganha mais que o real Madrid, por causa de transmissão de jogos que dá Premier league é muito mais cara, lê um pouco mais antes de falar
@@Undead48 Na real, o Madrid é o clube que mais arrecada no mundo, há uns anos já
@@iagomafuz2136 vc viu o primeiro ponto?
@@iagomafuz2136 e segundo, era a alguns anos, mas a popularidade da PL cresceu muito nos últimos 10 anos
@@iagomafuz2136fora que ainda teve o caso de má gestão do presidente do real
o trabalho aqui está cada vez mais profissional, essa camera deixou o video muito bem feito em quesito estetico
Nunca vai ser punido pra tristeza dos rivais, e o City vai continuar ganhando tudo todo ano, enquanto Liverpool, Arsenal, United chupam dedos 😂😂
Não vai dar em Nada!
City Vai Papar Tudo Novamente!
Esse Anooooooooo
Agente faz Mais de 90 Pts
Vamos Amasar os Rivais!
Que upgrade em Fred, que câmera pica, mais estrutura que a TNT kkkkkkkkk
Eu fico me perguntando a respeito do Chelsea que inverte rios de grana, e ninguém fala nada. Acho que o City chama mais atenção pelo fato de está ganhando tudo nos últimos anos, porque não é possível que o Chelsea com a fortuna que gasta esteja fazendo tudo dentro da regra, de acordo com esse ponto de vista.
Não somente Chelsea, mas também Arsenal, Newcastle, coloco o Liverpool também. Todos esses são times muito ricos.
Não é o dinheiro em si o problema nas acusações do City, e sim que eles podem estar recebendo esse dinheiro por meio de fraude, um exemplo é a infração do everton, o problema não é eles terem conseguido dinheiro, e sim que esse dinheiro vem de um empréstimo que era para o estádio deles. Se eles deixa os times fazerem isso impunemente o próprio governo inglês ameaçou assumir a fiscalização (e aí ninguém sabe oq vai virar). Se o Arsenal ou o Liverpool estiverem juntando dinheiro por fraude então eles tem que se lascar também, mas, no momento, quem está sendo acusado é o City.
Bom dia Fred, e obrigado pelo conteúdo primoroso, como de costume. Seria possível restringir os destinos do dinheiro de patrocínio? Por exemplo, impedir que esse dinheiro seja usado para contratações e salários, e direcioná-lo apenas para melhorias estruturais, investimento em base, eliminando, assim, esse aporte "fácil" na montagem do time?
Outro ponto interessante desse assunto de Fair play financeiro é que, antes da invenção do mesmo, United e Liverpool já recebiam investimento de seus donos, isso a décadas atrás. Aí fica o questionamento, pq esses 2 puderam se aproveitar da falta de regras financeiras que os ajudaram a crescer até o patamar onde estão hoje e os outros clubes que são menores hoje não podem fazer o mesmo?
A resposta pra sua pergunta está no próprio comentário.
@@marcosmaximiano2459 não é tão simples assim. O questionamento é sobre a proteção desses clubes e a manutenção do status quo que é, até certo ponto, gerado Fair play financeiro. É claro que o motivo direto e óbvio são as diferenças nas regulamentações, mas o ponto não é esse kkkkkkkkkkk
Como afirmar que você é burro sem dizer que é burro
Recomendo ler livros como “A liga” e “Entre Linhas” antes de falar besteira
@@wellingtonanesi9188 chamar os outros de burro não te fez inteligência Wellington. Se não sabe conversar como uma pessoa civilizada mete o pé
Não existia tal regra, vc mesmo respondeu
Mano qualquer assunto que o Fred fala da gosto de ouvir.
Gostei do lugar de gravação de hoje obs bela cozinha vamos liverpool ❤
Lavando louça e acompanhando-o as explicações de Frédéric
Mais um ótimo vídeo Fred, parabéns! Por mais que a situação da PL ainda não seja ideal, é bom ver que estão trabalhando para melhorar esse cenário e ter esse acompanhamento do fairplay financeiro de forma mais ágil. Espero que com o tempo consigam criar uma forma de equilibrar (ou pelo menos, diminuir o desequilíbrio) os ganhos financeiros dos times da PL, penso que seria ainda mais divertido ver um campeonato tão forte, mas que os times tivessem "as mesmas chances"!
Mano, esse foco da imagem tá surreal de bom, ótimo conteúdo Fred!
Que qualidade top de vídeo. Continue nessa pegada!
A verdade é que a Premier League está acusando o City, mas está morrendo de medo. Por causa do poder financeiro dos donos.
Seu canal é irado caldeira! Parabéns pelo trabalho
Pode ocorrer uma revisão como fizeram na Itália? A Juventus perdeu os títulos e foi revaixada, ainda que por outro motivo.
Ótimo vídeo Fred! Muito esclarecedor para os torcedores!
O Fair Play financeiro desigual entre as Ligas, acaba por atrapalhar (e instaurar a injustiça) no cenário Europeu. Penso que, se não for algo uniformizado (DE VERDADE) no continente todo, ele não faz qualquer sentido.
Acompanho a Premier há mais de uma década e nunca tive informações tão claras assim sobre o que acontece por lá. Só gratidão, Fred ❤️
A luz ficou perfeita nesse ambiente, parabéns Fred, vc merece pika demais
Baita vídeo informativo, Fred! Tema complicadaço, mas muito relevante pra quem curte Premier. Eu fico sempre com pé atrás quando há esse papo do governo intervir regulando forte como é a proposta, mas ao mesmo tempo é clarievidente uma proteção ao Big Six. Apesar de achar que o governo britânico entrar vai só piorar tudo, realmente, do jeito que tá não vai ser bom para a credibilidade da liga.
O problema das acusações do City é que elas, além de serem gravíssimas e complexas, existe todo um esforço do clube em atrapalhar ao máximo as investigações pra elas não avançarem. E pra um clube bancado por um Estado, imagina o nível do time de advogados que eles tem por trás.
o qatar é dono de metade dos imoveis da inglaterra, alem de injetar bilhões nas economia. A uma pressão muito além do futebol nisso tudo.
Aqui no Brasil chamam isso de tapetão, né?
Existe regulamento, existe legislação em geral, mas o que vale é o tal do "resultado de campo".
Futebol profissional não é várzea!
O melhor canal sobre futebol inglês.
essa iluminação ficou A E S T H E T I C fredão
Ótimo conteúdo Fred, como sempre! E que câmera hein?! Espetacular!
Na minha opinião , dos times do big six, provavelmente os únicos que gastam dentro do orçamento é o Liverpool e o Tottenham. O Chelsea está numa anomalia de gastos.
Acredito que flexibilizar o Fair play financeiro vai permitir que outros cresçam sim, porém também vai deixar os grandes ainda maiores, se com essas regras a PL já movimenta oq movimenta nas janelas.. imagina flexibilizando, acredito que deveria flexibilizar porém tendo a consciência que isso n vai diminuir a distância entre clubes
Qualidade do vídeo e áudio ficou excelente.
Isso é muito real, protege os grandes... Chelsea é um exemplo disso, quando essa era de compras gigantescas começou, isso não existia, proporcionou um crescimento absurdo em times como City, Spurs, chelsea... Agora os outris estão passando pelo mesmo processo, porém, são barrados... ai fica dificil, porque acha que houveram tantas criticas de guardiola e Klopp quando o newcastle foi vendido? Quase a venda nao aconteceu, tiveram que revisar os termos da negociação, mas quando esses mesmos clubes passaram por isso, ninguém disse nada...
O Chelsea começou a fazer isso praticamente 10 anos antes do City, praticamente foi o clube que inventou esse novo modelo e mesmo assim a situação dele já foi analisada e n viram nada de mais, já o City, tá sujo até o talo com as falcatruas.
Quando o Chelsea foi comprado, não existia o Fair play financeiro, quando o city foi comprado já existia. Fair Play financeiro é ruim, pois protege os grandes clubes com grandes lucros, e os clubes " menores " com menos lucro possuem enormes problemas. Nottingham forest e Everton votaram a favor do FFP e hoje estão caindo nele...
O Fairplay financeiro serve pra manter o status quo; os clubes deveriam provar que conseguer pagar os custos da temporada e pronto.
Fred espetacular. Quanto a pergunta do titulo: obviamente sim!
Belissimo vídeo e belíssima cozinha, caro Fred.
Fred, seria interessante uma análise na qual teoricamente o City pague as consequências das acusações. Porque a percepção é de BO enorme não só para eles mas para as temporadas passadas da PL com os títulos que ganharam.
Pague as consequências das acusações? Acusado não e culpado.
Futebol inglês só é o que é por conta do doping financeiro por dinheiro de estados, sem isso não iria competir na Europa, isso é fato, falem o que quiser mas os clubes que são de sócios são os melhores para torcer, por isso gosto do Real Madrid, que mesmo nesse novo cenário, ele disputa champions não contra city,psg e etc, mas luta contra estados.
Parabéns pelo vídeo, Fred
Nossa, outro nível de qualidade do vídeo 😮
Ótima explicação!! Tava difícil entender tudo isso.
Que isso Fred, tá lindão
O grande problema é que City e Chelsea são acusados de fraude. E aí não tem muito pra onde correr: se não conseguirem comprovar, faz o que? E aí fica o caminho aberto para outros tentarem fraudar também, já que as regras, realmente, dificultam muito um crescimento.
Como diria Chico Science: "o de cima sobe e o de baixo desce"
Fred, fala sobre os erros de arbitragem ASSUMIDOS pela PGMOL em jogos do liverpool, que prejudicaram o time
Simplesmente o melhor tablóide brasileiro de fofocas futebolísticas, de favorecimentos,de parlamentos e de gaivotas do Brasil da Inglaterra e quem sabe de barbearias especialistas em bigodes
Tabloide revelou sua idade
Eu acho um absurdo uma liga que não apoie que um clube cresça, que sejam sempre os mesmos 6 brigando la em cima.
Não que os times tenham que gastar igual o que o City gasta, tem sim que ter um controle e aos poucos irem crescendo a ponto de chegar no nível deles.
Sou torcedor do Forest a 15 anos, sei que gastamos muito, mas teve que ser mudada a forma de pensar do clube, não são só jogadores, é toda uma mentalidade, uma estrutura, pra não ser um ioio.
Pelo jeito que estão as coisas, vale a pena descumprir o fairplay já que sabemos que pelo tempo e mesmo dps da punição, o Everton não vai ser rebaixado
Eu tambem não acho, tal como o Fred que a premier League proteja o City, eu acho, na verdade que a premier se protege a ela própria porque se o City for condenado a premier league nos ultimos anos fica em causa.
qual será, caso se prove a pena do city? descida de divisão? perda de titulos? e as indemnizações ao outros clubes pelos premios atribuidos ao City?? e as taças ganhas??? enfim muito complexo e pode destruir o prestigio da propria liga, so consigo comparar com o Tour de france e com lance armstrong...
Proteger o City, e isso está claro, só mancha a Premier League.
A Premier league esta desesperada, o Governo que regular !!!!!!! Fred como sempre informações de qualidade!!!!!
A PL não defende o City coisa nenhuma, acontece que o City soube burlar/ludibriar o tal fair play financeiro de forma que a PL não consiga dizer que foi um erro. A PL vai ter que aceitar que o City foi mais esperto kkkkkkkkk não tem jeito... o City se beneficiou de umas brechas que tinha nas regras do fair play financeiro, utilizando o dinheiro infinito árabe como fonte de renda "legal" via patrocínio. Na época a PL não previu ou considerou que esse tipo de coisa poderia acontecer, agora ela ja sabe e se pracaveu, mas o que passou passou, o que vale é da regra pra frente e não da regra pra trás.
Manchester City é tricampeão da PL, ganhou 5 das últimas 6, e na minha opinião vai ser campeão essa temporada novamente. E se for pra mim apostar, assim como na exclusão da Champions que o City sofreu, e depois fizeram uma revisão da decisão, não vai acontecer nada. NADA.
E digo isso na minha posição de torcedor do Everton. O Everton fez besteira, e se fez tem que paga. Agora, que as punições foram exageradas foram.
Fred, se possível, seria legal tu falar do Leicester City desse caso envolvendo o Everton e o Forest, porque o Leicester enxugou as contas temporada passada justamente pra não infringir os regulamentos financeiros. E se Everton e Forest tivessem feito o mesmo, provavelmente o Leicester não estaria na Championship. Seria muito positiva uma análise tua, pois aparentemente quem pagou o preço foi quem fez as coisas corretamente.
Existe algo via tribunais que o Leicester City possa fazer para pelo menos reaver a perda de cota de TV por outros não terem cumprido obrigações legais?
Eu adotei os Foxes como única torcida na Inglaterra após 2015-16 ter sido a 1ª temporada que eu vi a Premier League. A sensação que ficou é tipo a sensação que impera no Brasil de que o incorreto e o ilegal sempre compensam e quem é certinho só se ferra.
Acho que o Fair Play Financeiro foi criado com o objetivo de proteger o status quo.
Exatamente, Liverpool e United usaram e abusaram de dinheiro vindo de investidores décadas antes da criação de qualquer Fair play financeiro pra construírem a reputação e o tamanho que tem hoje, mas agora ninguém mais pode fazer isso pq ameaça o lugar deles.
Concordo 100%. Teto orçamentário protege a competitividade. Esse fair play aí só serve pra impedir investimentos dos menores.
A premier league só vai ter algum nivelamento se houver um decrescimento do bolo. Caso isso não aconteça a única forma de ascensão de um clube é via mecenas. E como tem sido ultimamente invernizando sportswashing.
Acredito que deveria ter um limite de gastos mais claros até mesmo para o público. Exemplo disso é a NBA. A Premier League poderia divulgar quanto cada clube ppde gastar em questões salarias e de transferências por exemplo. Quanto cada clube gera para ter um valor x para gastar, os clubes com torcifas maiores vão sair na frente, não tem como correr disso. É criar um caminho que os clubes saibam por onde ir para chegar e aqueles que possuírem una gestão melhor e mais eficiente que reflita em resultados no campo chegarem
NFL talvez tenha uma regra de teto salarial ainda melhor por ser rígida, e de fórmula simples: time tá acima, tem que cortar jogadores (ou seus salários) até ficar dentro, a liga não permite registro
Fazendo uma comparação beeeeeem radical, seria como se os casos de Eveton e Nottinghan fossem ladrões acusados de roubar pão que foram flagrados por câmeras de segurança. O caso do City é como acusar alguém de assassinato sem ter provas suficiente (ainda) pra condenar o clube. Quanto mais séria a acusação, mais minuciosa tem que ser a investigação
Homem bonito, imagem bonita, paleta de cores bonita. Amei
Até sair o resultado do City então, já não vai ter mais ninguém do elenco atual jogando na equipe
Sai daí Doidooooooo
Assunto muito foda e que homem bonito da porra pqp ❤😂
O teto financeiro deveria ser aplicado individualmente aos clubes de acordo com a posição na tabela da temporada anterior… isso daria a chance de times menores crescer
Complacência e negligência andam juntas da impunidade. E não é percepção, é fato. Se é "mais complexo" foca nisso, pede apoio externo e não use isso como muleta. Daqui a um pouco o City vai ter 20 títulos nesse meio tempo e vão tratar como normal. Ao paço que o Newcastle não pode evoluir como negócio por uma suposta desculpa de que é pelo bem dos diretores humanos.
"Eu acho que a Premier League não protege o City, isso é bizarro..."
E a realidade? 115 acusações, 9 temporadas fazendo merda e o julgamento? O Julgamento é em "Agosto", A Gosto de Deus...
Enquanto isso, o Everton provavelmente vai ser punido pela segunda vez em uma só temporada...
Realmente, não protege o City não, é mais que isso, é mais ou menos como uma relação entre mãe e filho....
City ele é centro das atenções nesse momento, então eu acho que se eles punirem com perca de pontos na tabela, a premier ela vai acabar sendo hateada e muita gente vai falar mal
Se city for condenado, ele vai voltar para a championship, no mínimo. Mas não vão tirar troféu ou pontos.
@@Antos425 e o triste é que Everton e Nottingham forrest times pequenos comparados ao City tem uma pena maior do que a do próprio City
Engraçado que foram justamente o Everton e o Nottingham que votaram a favor dessa merdaKKKKKKKK
@@guilhermesantana1907 O Everton é um dos maiores campeões da Premier league com 9 títulos
@@Antos425tem que tirar os troféus sim, pq querendo ou não, isso prejudica o adversário.
Acho muito difícil acontecer isso mesmo com tudo isso,A Premier League vai perder muito com a expulsão do City e eu pelo menos acho que ela não vai querer se prejudicar e também o público que vai assistir a Premier League será muito menor por conta dessas arrancadas que o City dá,Jogos com vários gols,Viradas e etc,E a Premier League perde muito com isso,Mas pode acontecer.
Dom Fredon, cara, se fosse um time só sendo julgado, acho que seria inevitável a punição... Agora 2 times...
Não tenho tanta certeza assim.
Pode até ser que um seja punido e o outro não, pois estamos falando de 2/3 dos rebaixados em uma temporada por punição...
É realmente muita coisa... E é bizarro pensar que o City com 1 trilhão de processos sairá ileso!
Pode ser que falem:
- Olha City, vocês erraram... Dessa vez passa, mas da próxima não tem jeito...
E o City responda:
- Tudo bem, começando agora... Valendo!
Uma maneira de corrigir essa disparidade, seria colocar as cotas 100% iguais para os clubes ingleses e exigir na venda dos direitos de transmissão a exibição de todos os jogos e não apenas só do Big Six.
Acredito que a solução seria punir criminalmente o gestor responsável pelas fraudes financeiras ou desrespeito ao fair play.
Desse modo, não prejudicaria diretamente o clube ao mesmo tempo que inibiria esses problemas.
No entanto, a punição não poderia ser apenas monetária, haja vista que diretores e presidentes dos clubes já têm dinheiro.
Pois é, se na Inglaterra não conseguiram implementar far play ou realmente saber a origem de tanta grana, quanto mais aqui no Brasil. Daqui a pouco vai ter reclamação por acá também, do tanto de grana que já está jorrando no time árabe baiano.
Caso do city é de mesma complexidade que o Barcelona.
Fred é show.
Adorei o vídeo ted lasso!
Uma das soluções é limitar números de estrangeiros a 3. Isso distribuiria mais craques entre os clubes
Premier league fala q foram Empréstimos para jogadores
Ultimas contratações do Everton ja provam q n kkkkkkk
Everton ao foi punido na temporada seguinte pq so trve julgamento na temporada seguinte, super normal, o do Forrest é referente a temporada passada e tbm vai ser julgado so agr.
Fred vc é um gênio, por favor faça mais videos e mais longos pq eles sao SENSACIONAIS, parabéns.
Concordo totalmente com a necessidade desse debate. O fair play virou barreira de entrada e proteção aos grandes, sem falar no prejuízo que vem dele. Por exemplo, La Liga ganharia MUITO com o Messi lá e barraram a chegada dele. Vira até tiro no pé em alguns casos.
Imagina a explosão do seu cérebro ao se deparar com o Aston Villa que está brigando nas primeiras posições sem nem precisar disso..
Ah cara que isso. Não achar que oq houve com o Everton aconteceu pq ele é o Everton é ser um tanto dissimulado. Portuguesa mandou um abraço para os tricolores e rubro-negros.
O leicester montando bons times e ganhando títulos não conseguiu mudar de patamar e acabou caindo, o fair play financeiro protege os grandes dificultando o crescimento dos pequenos e médios, a melhor solução para as ligas seria o teto salarial, os americanos sacaram isso nos anos 60/70
Esse Fair Play financeiro só serviu pra meter ainda mais política dentro do futebol. Ao invés da grana decidir os vencedores, é a influência política que decide.
É por essas e outras que gosto e torço pra Arsenal e Liverpool,dois dos VERDADEIROS gigantes do futebol inglês.
Até que se mostre o contrário,se esses dois forem punidos um dia, que sejam,sem nenhum tipo de PROTEÇÃO,
Abraço, parabéns pelo trabalho de sempre.
Assim e fácil torcer.
Mas na hora que ta em baixa, aí todo mundo quer um comprador bilionário.
Fred nesse cenário com essa iluminação ta igual o Timothee Chalamet no final de Call me by your name
Mas no caso do Forest, não justificando, não é meio que incentivado pelo que você falou do quanto a Premier gera de dinheiro em comparação com as outras divisõe? Quando um time sobe ele meio que vai está em um nível muito desigual se comparado ao City por exemplo
A PL é um reflexo da sociedade, principalmente a brasileira. Os poderosos não são punidos, ou quando são, são punições que não representam nada a eles. Enquanto os fracos, esses são.
Se esse cenário do City for realmente confirmado, Klopp teria +2 troféus, visto que, além de ter batido 90+ pontos na segunda colocação, a diferença entre os dois foi de 1 ponto em ambas temporadas? Acho um debate interessante, olhando para a manutenção de elevados gastos do City.
Obs: Lembrando que isso não tira o fato e "mérito" do City de Pep Guardiola ter conseguido ganhar 5 taças da Premier.
Creio que tira o mérito, pq sem o clube cometer fraude o Pep não teria construído o time campeão dele nessas temporadas. A acusação alega fraude nos patrocínios pra inflar a grana que entra e isso impacta em tudo do clube, desde estrutura à contratação.
Se comprovado tira muito do mérito sim. Ele pega um time com um elenco já bom, vende jogadores por valores excelentes (jogadores que só estão lá devido as maracutaias financeiras) e consegue formar um timaço onde ele escolheu A DEDO todos os jogadores, inclusive reservas. Acho que nenhum técnico do mundo conseguiu isso, escolher a dedo todos os jogadores de seu elenco.
Fica sonhando aí bobão, vai achando que isso vai acontecer kkkkkkk
Chorão kkkkkkk
@@Ferrera14 Então, em parte eu até concordo. Contudo, acho que o dinheiro possa ter ajudado na rotação do time, já que as competições exaurem muito os jogadores (Ter um banco forte). Fora isso, vejo mérito no comando do Pep, até pq o Chelsea ta gastando fortunas a algumas temporadas e não consegue sair do décimo colocado, United idem.
Fred, grava um vídeo sobre o Liverpool 2.0 de Klopp.
Fair play financeiro é claramente uma proteção aos grandes. Teto orçamentário que é uma forma de proteção à competitividade.
Que direção de fotografia fantástico
A PL é ridícula deixa o city ganhando tudo 115 infrações e punindo forest e everton q gastam em um ano oq o city gasta em uma contratação
Assistindo um chá enquanto tomo um Caldeira
Esse imbróglio envolvendo o City é e está muito, muito estranho.
Dezenas de acusações “graves” num período extenso e nada, absolutamente, nada, é feito com o clube.
Imagina se o City ganha o título e depois é julgado culpado. Qual credibilidade essa liga traria no que diz respeito a punir “times grandes”?
Fica claro uma sensação de morosidade e injustiça parecida com a que temos aqui no Brasil.
Mais City não time grande n ,só tem muito dinheiro.