@@ssstylish2681 Mas ai entra na área cinza do pessoal lavando grana do crime, não necessariamente algo que representa a realidade de venda de ingressos, essa conta nunca fecha, tem muita coisa errada rolando, nos anos 90 lavavam grana com boates, restaurantes, neste século migrou pra futebol e eventos musicais, isso rola no mundo todo, na Europa os times de futebol Inglês em boa parte foram comprados pela máfia russa, a contabilidade nestes eventos é sempre sinistra e não confiável.
@@agarga10984 depende muito. Teve um show na Bahia que o Angra cobrou 33k de cachê + despesas, mas isso pra Bahia onde o poder aquisitivo não é o mesmo que Rj-Sp e exterior. Esse valor pode ficar mais caro.
Uma coisa que parte do público de heavy metal aqui no Brasil nunca entendeu é que o mercado musical é extremamente profissional. Nada é de graça. Tudo é baseado em custos e esses custos não são baratos. Eu vejo muita gente que acha caro um ingresso de 50 reais para um show de banda nacional. Como se um show não tivesse custos, logística, enfim...
É porque o bostileiro médio não vê música como trabalho, pra maioria o trabalho só é trabalho quando é braçal e desorganizado
21 วันที่ผ่านมา +28
Já tentei formar banda algumas vezes quando era mais novo. Sempre alguém não podia ensaiar, não tirava a música etc. As bandas sequer chegavam a "existir" sem alguém roer a corda antes. Até que desisti, eu compunha música/letra, tirava os covers, marcava em estúdio barato, aprendi o básico de outro instrumento (teclado) pra tentar melhorar as músicas... nada adiantava. Todo mundo queria ser de uma banda, mas ninguém queria trabalhar para construir uma.
Infelizmente isso acontece em outros meios, também. Que pena que você teve esse tipo de experiência, vejo que por esses motivos e outros que muitos músicos preferem trabalhar como músico de estúdio e dar aulas do que ter ou participar de bandas.
Entendo perfeitamente. Eu sou baixista , fundador e compositor de uma banda chamada atimos fênix aqui no Rio de janeiro. E digo que realmente manter uma banda, é difícil pra caralho
Sei bem o que é isso! Sou baterista e já tive duas bandas de rock que não saiu do estúdio justamente por falta de comprometimento dos demais integrantes. Toquei também um tempo com uns amigos meus que formaram uma dupla sertaneja kkkk,mas fizemos alguns pequenos shows, participamos e vencemos concursos locais porque,mesmo eles iniciando,eles eram focados e empenhados.
Segundo os membros do Angra, a “fofoca” sobre discos piratas que acabou com a formação clássica foi feita pelo Baron para o André. Pouco tempo depois ele era empresário do Shaman
Vale lembrar que o maior contratante no Brasil hoje são prefeituras.......... Existe banda "não famosas" que com organização e comprovaçao de nota fiscal, consegue vender shows ao setor publico por mais de 30 com frequencia.....
Qualquer sertanejo que teve um único hit há 10 anos atrás recebe fácil mais de 300 mil em show de prefeitura. Sertanejos "consagrados/do momento" recebem 800 mil - 1 milhão nesses shows de prefeitura
Infelizmente,, esses aí da contratação de 600,000 reais"artistas" são os verdadeiros bicôes, tirando o mérito dos que ralam três décadas pra manter uma carreira sólida!!
@@ricardobrandao_ uma prefeitura próxima contratou o show do Krisiun em 2022. Eu lembro que o Krisiun recebeu 30 mil, e olha que o Krisiun é uma banda foda com nome internacional. Aí qualquer artista sertanejo recebe pelo menos 10 vezes isso
@@MarcosRobertoDosSantosJFse vc quer uma vaga para sênior, 5 anos de experiência é o mínimo. Barón é um empresário sênior. Se vc tá começando, tem que procurar um empresário Júnior. Bem simples.
Apesar de que, pensando em negócios, faria sentido o Barón botar o estagiário dele pra agenciar bandas pequenas. Mas daí , vai o modelo de negocio dele. O Barón só vende pacote Premium pelo visto 😂
Pô!kkkkk gostaria de ver uma entrevista de alguem falando sobre o angra, precisamos escutar as mesmas histórias contada pelas mesmas pessoas varias e varias vezes...
O grande vacilo dele foi justamente usar a briga de Rafael e Edu pra se promover. Ele se comportou da forma mais reprovável possível. Expondo treta pra caralho, ele e Regis Tadeu mandaram muito mal nesse ponto. Fofocas intermináveis, jogando um contra o outro, tudo em público. Se eles quisessem ajudar de alguma forma, teria que ser no privado. Foi pura promoção pessoal às custas de uma briga horrível de Rafael e Edu. Mostrando toda a merda para o público. Vergonhoso!
Tá até barato. Existem escritórios que tem exigências maiores até com parte da estrutura subsidiada pelo próprio artista. Bem vindos ao Music Business.
no BOSTIL, ter banda é coisa pra louco, tenho amigos que moram fora, e vivem bem, só tocando em milhares de bares na gringa, não estão ricos, ou esbanjam dinheiro, mas vivem melhor do que no bostil!
No Brasil não existe essa de viver de tocar em banda. Pra viver de música vc tem que dar aula de música, e tocar em banda. Dai conforme a demanda, vc vai priorizando um ou outro. Com um PIB per capta de país emergente, e governos que tratam investimeto em educação como déficit, e não como investimento, não dá pra esperar algo diferente disso. Chamar de Bostil não ajuda a resolver nada.
Ele não falou nenhuma barbaridade, mas existe esses mercado de shows para banda de Metal no Brasil? Qdo o Pompeu do Korzus apareceu nesse msm programa pedindo um emprego mta gnt questionou o porquê daquilo acontecendo com um artista consolidado do Metal, tá aí a diferença de mentalidade do empresário e artista. Dinheiro é extremamente importante!
è uma questão cultural. no Brasil o circuito é de samba e sertanejo. O mesmo circuito existe na Europa só que de rock e metal, mesmo em casas pequenas. Eu tenho pra mim que é uma questão cultural. Falta uma nova MTV no Brasil
@@hermeslepinski857 só ver a quantidade de bandas relativamente bem sucedidas nos países nórdicos. São países minúsculos se comparados ao Brasil, e mesmo assim a quantidade de bandas conhecidas é muito superior. No natal meu sobrinho veio aqui em casa, e ouvi ele falando com uma amiga no celular sobre "banda". Depois fui perguntar sobre o que ele estava falando, e ele me disse que a menina mora na Finlândia e que tinha comprado um livro com os autógrafos de uma banda para o namorado dela que é finlandês. Disse que eles são amigos do baixista do Nightwish e da mulher dele que é brasileira. Mostrou o instagram dela cheio de fotos com os músicos, pessoal do Nightwish, Stratovarius, entre outros. Diz que até ganham ingressos para ir nos shows.
Banda já era. Que banda nova faz sucesso aqui ou na gringa? Greta Van fleet? Inhaler que e do filho do Bono do u2? Rock não e mais a principal música do mundo. Aqui no Brasil , depois da era da MTV, que banda vingou? Há ótimas bandas alternativas fazendo som por ai, mas nunca serão os Titãs ou Legião. Eu não conheço o circuito do metal, não posso falar. Mas creio que exista um circuito fora do Brasil, não sei se as bandas conseguem viver só de música.
o cara quer uma banda QUE JÁ VENDE? Po ele é quem tinha que levar a banda a esse valor ele é empresário pra fazer a banda subir, se a banda já tá nesse nível pra que precisa dele? to perguntando tentando entender isso mesmo, se a banda tá pronta e vendendo não precisa mais do cara ué...já tem alguém fazendo esse trampo.
Essa é uma decisão estratégica. Às vezes pode ser que esse cara aí tem acesso a um mercado que você não conseguiria acessar sem ele. Às vezes pode não valer a pena mesmo. Se você tem uma empresa (banda) tem que avaliar e ver o que vale a pena. Mas tenha certeza que não existe almoço grátis. Se o cara for colocar o escritório dele a sua disposição é por que ele acredita que você tem uma boa chance de gerar mais dinheiro pra ele do que ele está investindo.
@@xiconp1993aí é a banda que também tem que ver, eu acho 25% muita coisa, mas também depende do que o cara oferece, mas mesmo assim acho muito, uma banda que já tá nesse nível não sei se precisa ou se deveria mudar alguma coisa...sei lá né só dentro da situação pra saber.
@@EricCravo Se a banda só precisar se preocupar com ir lá e tocar, 25% é pouco. A parte de negociar contratos, cobrança de pagamentos, vender shows, organizar logística é mais trabalhosa do que pensa
Quem que vai pagar 30 mil em show de banda brasileira que não seja Angra ou Sepultura ou um Capital Inicial e afins?? Essa história está mal contada, pois duvido muito que o show daquela coisa horrível chamada Matanza Ritual custe 30 mil, sendo que o público deles é de 50 pessoas.
Por que o país é cheio de gente de má fé e/ou desorganizadas que não tem nem condições de ter um cachorro pra criar pulgas e querem produzir eventos, aí fazem merda, não arrecadam nem pra pagar as despesas e o artista não recebe o cachê. Precisa desenhar?
Una banda de BH tá falando bem mal do Eletric gypsy por estar com o Baron. Aí a banda só toca de graça e não leva público mas adora falar mal de quem está crescendo. A vocalista falou que o Baron não tem a alma do metal. Ela diz isso pq papai banca tudo dela e os membros da banda moram com os pais. Quando se paga contas, foda-se seu som, vc precisa ganhar dinheiro
Mano a galera tá viajando, acusando de só pq é metal no Brasil e tal, aí não presta pq é o bostil, galera vocês acham que todos mundo trabalha com aquilo que sonha? A grande realidade disparado é trampar com algo que não gosta e ganhar dinheiro e pronto, músicos consagrados vão trabalhar com bandas e músicos populares e ganhar grana, o povo acha que todo músico quer ser um astro e tal, isso é um pensamento infantil a realidade é bem cruel.
Na minha opinião o Paulo baron é o que mais causa problema no Angraverso. Talvez se fossem outros empresários desde o começo teríamos uma história diferente e talvez com menos brigas.
Show a 30k dentro de outros gêneros é coisa pra iniciantes e no rock e metal é coisa para bandas e músicos consagrados, que tempo que vivemos!
Tem trapper meia boca pedindo 200, 300 e até 500 mil de cachê
@@edub-f7l é difícil pra todos os gêneros musicais. Poucos artistas ganham muito dinheiro.
@@ssstylish2681 Mas ai entra na área cinza do pessoal lavando grana do crime, não necessariamente algo que representa a realidade de venda de ingressos, essa conta nunca fecha, tem muita coisa errada rolando, nos anos 90 lavavam grana com boates, restaurantes, neste século migrou pra futebol e eventos musicais, isso rola no mundo todo, na Europa os times de futebol Inglês em boa parte foram comprados pela máfia russa, a contabilidade nestes eventos é sempre sinistra e não confiável.
Fiquei curioso em saber quanto o angra cobra
@@agarga10984 depende muito. Teve um show na Bahia que o Angra cobrou 33k de cachê + despesas, mas isso pra Bahia onde o poder aquisitivo não é o mesmo que Rj-Sp e exterior. Esse valor pode ficar mais caro.
Uma coisa que parte do público de heavy metal aqui no Brasil nunca entendeu é que o mercado musical é extremamente profissional. Nada é de graça. Tudo é baseado em custos e esses custos não são baratos. Eu vejo muita gente que acha caro um ingresso de 50 reais para um show de banda nacional. Como se um show não tivesse custos, logística, enfim...
É porque o bostileiro médio não vê música como trabalho, pra maioria o trabalho só é trabalho quando é braçal e desorganizado
Já tentei formar banda algumas vezes quando era mais novo. Sempre alguém não podia ensaiar, não tirava a música etc. As bandas sequer chegavam a "existir" sem alguém roer a corda antes. Até que desisti, eu compunha música/letra, tirava os covers, marcava em estúdio barato, aprendi o básico de outro instrumento (teclado) pra tentar melhorar as músicas... nada adiantava. Todo mundo queria ser de uma banda, mas ninguém queria trabalhar para construir uma.
Infelizmente isso acontece em outros meios, também. Que pena que você teve esse tipo de experiência, vejo que por esses motivos e outros que muitos músicos preferem trabalhar como músico de estúdio e dar aulas do que ter ou participar de bandas.
acontece muito
Entendo perfeitamente. Eu sou baixista , fundador e compositor de uma banda chamada atimos fênix aqui no Rio de janeiro. E digo que realmente manter uma banda, é difícil pra caralho
Sei bem o que é isso! Sou baterista e já tive duas bandas de rock que não saiu do estúdio justamente por falta de comprometimento dos demais integrantes. Toquei também um tempo com uns amigos meus que formaram uma dupla sertaneja kkkk,mas fizemos alguns pequenos shows, participamos e vencemos concursos locais porque,mesmo eles iniciando,eles eram focados e empenhados.
É uma verdadeira aula de realidade. As bandas deviam ouvir ele atentamente.
Pensa na experiência que esse sr. tem.
Décadas de gestão musical na área do rock.
Uma bagagem que poucos no país possuem.
Gostando ou não dele...isso é inegável.
Segundo os membros do Angra, a “fofoca” sobre discos piratas que acabou com a formação clássica foi feita pelo Baron para o André. Pouco tempo depois ele era empresário do Shaman
André era um gênio musicalmente, mas emocionalmente se deixava levar muito.
Sério que tem alguém aqui que ainda acredita e/ou admira esse senhor?? Não me engana.
Pra galera "rock n roll" que tá espantada com a informação, saiba que 30k ainda é barato.
Muito barato
Barato d+.. Uma banda bem +- de forró, sertanejo tiram no mínimo 5x mais por show!
@@d68st90 Verdade verdadeira!
Vale lembrar que o maior contratante no Brasil hoje são prefeituras.......... Existe banda "não famosas" que com organização e comprovaçao de nota fiscal, consegue vender shows ao setor publico por mais de 30 com frequencia.....
Qualquer sertanejo que teve um único hit há 10 anos atrás recebe fácil mais de 300 mil em show de prefeitura. Sertanejos "consagrados/do momento" recebem 800 mil - 1 milhão nesses shows de prefeitura
Infelizmente,, esses aí da contratação de 600,000 reais"artistas" são os verdadeiros bicôes, tirando o mérito dos que ralam três décadas pra manter uma carreira sólida!!
Fala o nome de uma banda dessas aí que tá cobrando R$ 30 mil e não é famosa. E não seja de "Cover" claro.
@@ricardobrandao_ uma prefeitura próxima contratou o show do Krisiun em 2022. Eu lembro que o Krisiun recebeu 30 mil, e olha que o Krisiun é uma banda foda com nome internacional. Aí qualquer artista sertanejo recebe pelo menos 10 vezes isso
Banda pra vender show de 30k precisa de empresário, mas o empresário quer a banda pronta vendendo show de 30k. Engenheiro de obra pronta?
É o equivalente a precisar ter 5 anos de experiência prévia para o primeiro emprego. Heheh!
@ exatamente kkkkkk
@@MarcosRobertoDosSantosJFse vc quer uma vaga para sênior, 5 anos de experiência é o mínimo.
Barón é um empresário sênior.
Se vc tá começando, tem que procurar um empresário Júnior. Bem simples.
Apesar de que, pensando em negócios, faria sentido o Barón botar o estagiário dele pra agenciar bandas pequenas.
Mas daí , vai o modelo de negocio dele. O Barón só vende pacote Premium pelo visto 😂
Pô!kkkkk gostaria de ver uma entrevista de alguem falando sobre o angra, precisamos escutar as mesmas histórias contada pelas mesmas pessoas varias e varias vezes...
No Brasil só lembro do Angra nesse patamar. O Kiko solo talvez.
sepultura, krisium
Kiko solo? Hahahahaha
Tá maluco?
O grande vacilo dele foi justamente usar a briga de Rafael e Edu pra se promover. Ele se comportou da forma mais reprovável possível. Expondo treta pra caralho, ele e Regis Tadeu mandaram muito mal nesse ponto. Fofocas intermináveis, jogando um contra o outro, tudo em público. Se eles quisessem ajudar de alguma forma, teria que ser no privado. Foi pura promoção pessoal às custas de uma briga horrível de Rafael e Edu. Mostrando toda a merda para o público. Vergonhoso!
achei no diário oficial de fortaleza o cachê de um show do angra na cidade , não era nem metade de 30 mil kkkkkkkkkkk
Você poderia falar qual é o número e a data da edição do diário oficial para nós pesquisarmos por aqui, por favor?
Deve variar o valor, aqui em Indaiatuba (SP) eles tocaram em um evento da Prefeitura, em 2024, por 60k
Ele disse "pelo menos 30k"
@@eduardochaves8014e daí? os cachês variam. em fortaleza tocaram por 12 mil...
Tá até barato. Existem escritórios que tem exigências maiores até com parte da estrutura subsidiada pelo próprio artista. Bem vindos ao Music Business.
no BOSTIL, ter banda é coisa pra louco, tenho amigos que moram fora, e vivem bem, só tocando em milhares de bares na gringa, não estão ricos, ou esbanjam dinheiro, mas vivem melhor do que no bostil!
No Brasil não existe essa de viver de tocar em banda.
Pra viver de música vc tem que dar aula de música, e tocar em banda.
Dai conforme a demanda, vc vai priorizando um ou outro.
Com um PIB per capta de país emergente, e governos que tratam investimeto em educação como déficit, e não como investimento, não dá pra esperar algo diferente disso.
Chamar de Bostil não ajuda a resolver nada.
Ele não falou nenhuma barbaridade, mas existe esses mercado de shows para banda de Metal no Brasil? Qdo o Pompeu do Korzus apareceu nesse msm programa pedindo um emprego mta gnt questionou o porquê daquilo acontecendo com um artista consolidado do Metal, tá aí a diferença de mentalidade do empresário e artista. Dinheiro é extremamente importante!
è uma questão cultural. no Brasil o circuito é de samba e sertanejo. O mesmo circuito existe na Europa só que de rock e metal, mesmo em casas pequenas. Eu tenho pra mim que é uma questão cultural. Falta uma nova MTV no Brasil
@@hermeslepinski857 só ver a quantidade de bandas relativamente bem sucedidas nos países nórdicos. São países minúsculos se comparados ao Brasil, e mesmo assim a quantidade de bandas conhecidas é muito superior. No natal meu sobrinho veio aqui em casa, e ouvi ele falando com uma amiga no celular sobre "banda". Depois fui perguntar sobre o que ele estava falando, e ele me disse que a menina mora na Finlândia e que tinha comprado um livro com os autógrafos de uma banda para o namorado dela que é finlandês. Disse que eles são amigos do baixista do Nightwish e da mulher dele que é brasileira. Mostrou o instagram dela cheio de fotos com os músicos, pessoal do Nightwish, Stratovarius, entre outros. Diz que até ganham ingressos para ir nos shows.
Banda já era. Que banda nova faz sucesso aqui ou na gringa? Greta Van fleet? Inhaler que e do filho do Bono do u2? Rock não e mais a principal música do mundo. Aqui no Brasil , depois da era da MTV, que banda vingou? Há ótimas bandas alternativas fazendo som por ai, mas nunca serão os Titãs ou Legião. Eu não conheço o circuito do metal, não posso falar. Mas creio que exista um circuito fora do Brasil, não sei se as bandas conseguem viver só de música.
o cara quer uma banda QUE JÁ VENDE? Po ele é quem tinha que levar a banda a esse valor ele é empresário pra fazer a banda subir, se a banda já tá nesse nível pra que precisa dele?
to perguntando tentando entender isso mesmo, se a banda tá pronta e vendendo não precisa mais do cara ué...já tem alguém fazendo esse trampo.
Mas o empresário fica totalmente responsável por achar shows...é a parte chata e trabalhosa....
Essa é uma decisão estratégica. Às vezes pode ser que esse cara aí tem acesso a um mercado que você não conseguiria acessar sem ele. Às vezes pode não valer a pena mesmo. Se você tem uma empresa (banda) tem que avaliar e ver o que vale a pena. Mas tenha certeza que não existe almoço grátis. Se o cara for colocar o escritório dele a sua disposição é por que ele acredita que você tem uma boa chance de gerar mais dinheiro pra ele do que ele está investindo.
@@xiconp1993aí é a banda que também tem que ver, eu acho 25% muita coisa, mas também depende do que o cara oferece, mas mesmo assim acho muito, uma banda que já tá nesse nível não sei se precisa ou se deveria mudar alguma coisa...sei lá né só dentro da situação pra saber.
@@EricCravo Se a banda só precisar se preocupar com ir lá e tocar, 25% é pouco. A parte de negociar contratos, cobrança de pagamentos, vender shows, organizar logística é mais trabalhosa do que pensa
@@NoThisIsntMyChannel é né só tocar, facim facim...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou seja quer pegar o trem embalado descendo a ladeira . Ah vai viu
Esse nunca me enganou... só banda de trouxa ainda cai na dele.
aula do que Não fazer.
Quem que vai pagar 30 mil em show de banda brasileira que não seja Angra ou Sepultura ou um Capital Inicial e afins?? Essa história está mal contada, pois duvido muito que o show daquela coisa horrível chamada Matanza Ritual custe 30 mil, sendo que o público deles é de 50 pessoas.
kkkkkk
Dados meticulosamente apurados
😂😂😂
O Jimmy London é pago com um barril de chop
Matanza é muito ruim mesmo
Ih rapaz....então não da pro Angra não hein Pai?!
"Uau"... e então...silencio
8 advogados? Pq sera kkkkkk
Por que o país é cheio de gente de má fé e/ou desorganizadas que não tem nem condições de ter um cachorro pra criar pulgas e querem produzir eventos, aí fazem merda, não arrecadam nem pra pagar as despesas e o artista não recebe o cachê. Precisa desenhar?
Una banda de BH tá falando bem mal do Eletric gypsy por estar com o Baron. Aí a banda só toca de graça e não leva público mas adora falar mal de quem está crescendo. A vocalista falou que o Baron não tem a alma do metal. Ela diz isso pq papai banca tudo dela e os membros da banda moram com os pais. Quando se paga contas, foda-se seu som, vc precisa ganhar dinheiro
30 mil e muito barato
Esse canal deve ter um puta patrocínio, pq 99,9% do conteúdo é Angra e Shamam / membros da banda.
Elle é virjao, só conhece angra kkkkk
O Bostil é um país de uma banda só. 😂
O cast surgiu de uma fanpage do angra nof acebook de uns 10 anos atras
Mano a galera tá viajando, acusando de só pq é metal no Brasil e tal, aí não presta pq é o bostil, galera vocês acham que todos mundo trabalha com aquilo que sonha? A grande realidade disparado é trampar com algo que não gosta e ganhar dinheiro e pronto, músicos consagrados vão trabalhar com bandas e músicos populares e ganhar grana, o povo acha que todo músico quer ser um astro e tal, isso é um pensamento infantil a realidade é bem cruel.
Na minha opinião o Paulo baron é o que mais causa problema no Angraverso. Talvez se fossem outros empresários desde o começo teríamos uma história diferente e talvez com menos brigas.
Comé bom o capitalismo não é mesmo
Realidade
Interessante. Achei que fosse mais caro. 30 mil é barato.