A tal da praia não existe, já que toda a estrutura dos solo mundial contém alguma porcentagem de areia. O conceito de praia foi inventada pelo capitalismo.
Sei lá man, tenho tantos amigos que não ganham poha nenhuma defendendo essas doideras que realmente acham que estão certos, que eu acho que alguns criadores de conteúdo realmente só são burros mesmo, Cauê tem mo cara de burro kkkkkkkk
É as 2 coisas. Burrice pq realmente não sabem de nada e mal caratisse pela irresponsabilidade em falar qualquer m**** sem se preocupar com as consequências.
O Cauê Moura deveria mostrar ao público o regime de contração da empresa dele, o quanto ele paga de salário e qual a escala de trabalho dos colaboradores. Eu imagino que lá no podcast dele ninguém é PJ e todos são CLT, o salário deve ser o dobro do valor de mercado e os funcionários dele trabalham 4x3 5h/dia.
Eu moro em Berlim, e MUITO flexível negociar com o patrão, trabalho quantas horas que eu quero, tenho contrato de 35 horas semanais agora, antes era 40, eu que quis diminuir. E ainda posso fazer o Minijob, que são 10 horas semanais em qualquer outro local, no minijob se ganha mínimo 518 euros livre de imposto.
Ou fazerem trabalho voluntário. Ainda assim vai sobrar uns da bancada evangélica, comunistas, sociais democratas e liberais, pode apostar. Quem realmente estiver interessado em mudança fica.
Olá, Arthur! Acompanho seu trabalho há bastante tempo e admiro muito o que você faz. Inclusive, já usei seus vídeos para argumentar em debates com alguns amigos de posições políticas diferentes (rs). Acho que é a primeira vez que comento em um vídeo seu, e espero que você entenda o ponto que quero trazer. Assisti ao seu vídeo sobre a PEC e concordo plenamente que ela traria impactos negativos para as pequenas empresas. Até aí, estou completamente alinhado com você. No entanto, acho importante reconhecer que o debate sobre a escala 6x1 só ganhou força recentemente por causa do pessoal da esquerda, especialmente quando a Erika levantou a questão. Quero deixar claro que também acho que a escala 6x1 é extremamente prejudicial para qualquer pessoa. Minha esposa trabalha nesse regime, no turno B, e praticamente não temos tempo juntos. É algo que afeta profundamente a qualidade de vida. Pode até ser que essa pauta tenha sido usada como estratégia ou "armadilha política", mas não dá para ignorar que, por algum motivo, foi ela quem trouxe o tema para o debate público. Quando vi vocês falando sobre saber como resolver e conhecer caminhos melhores me identifiquei bastante com isso porque já passei por algo semelhante no meu trabalho. Sou analista de TI e, em várias ocasiões, depois de apresentar e finalizar projetos, apareciam colegas dizendo: "Ah, mas dava para fazer de outro jeito, muito melhor." Sempre pensava: "Poxa, o problema estava ali para qualquer um resolver. Eu fui lá e resolvi, do jeito mais difícil ou não, mas resolvi. Depois é fácil apontar outros caminhos." O ponto que quero trazer é que continuo admirando o seu trabalho e confio no que você e o MBL têm a dizer, mas, nesse caso específico, o discurso está parecendo um pouco reativo. A escala 6x1 existe há muito tempo e nunca vi o tema sendo discutido por vocês com essa intensidade. Agora que o pessoal da esquerda colocou os holofotes na questão, parece que a abordagem é "temos a solução melhor". E eu acredito que vocês têm mesmo! Só que a forma como isso está sendo colocado talvez não passe a melhor mensagem. Falo isso com respeito e como um seguidor que acompanha e torce pelo seu trabalho. Espero que entenda como um conselho construtivo. Grande abraço!
Baita comentário! Seria muito bom se ele lesse, mas, sem respostas atravessadas e discordando de tudo que você falou, só por que sim. Acredito ter sido um comentário realmente *construtivo.
@@jhonatanbelmont3079na verdade nem a esquerda falava muito sobre. Era uma pauta muito apagada. A questão é que a escala 6x1 é só 1 dos milhares de problemas que seriam resolvidos se fizessem o que o mbl defende, como a flexibilização das leis trabalhistas, por exemplo. Ou seja, a esquerda está atacando o efeito e não a causa. O MBL vem atacando a causa desde sempre.
Assista ao vídeo do canal libertário: Ideias Radicais _(1h de duração, assisti a introdução de 2min ao menos)_ sobre a 6x1, falando como a PEC foi feita, o que ela proíbe, comparando com países com escala menor em gráficos, como a produtividade aumenta salários e reduz carga de trabalho, como eles fizeram isso, quais os reais impactos no Brasil e como não vai resolver o problema e pode até piorar, assim como o piso salarial dos enfermeiros que gerou demissão em massa e o trabalho informal das domésticas que aumentou ainda mais depois do "direito ganho da clt". E esse teu exemplo de TI não condiz com a situação, você disse que deu sua solução e as pessoas falaram ter uma solução melhor, porém nesse seu exemplo tanto a sua quanto a solução deles chegavam no *resultado positivo,* o que é diferente dessa situação trabalhista, quando as soluções apresentadas vão dar *resultados diferentes, um deles negativo(o da esquerda).* Mas entendo sua insatisfação, assiste o que recomendei, abraços.
@@GaijinSz 13 salario, não é 13 salário. É o seu salario parcelado em 12x que você recebe de uma só vez. Quando colocaram essa perola ai nos direitos trabalhistas... Os cara simplesmente reduzem 8% do seu salario todo mes pra chegar no fim do ano te dar tudo na mao.
Para pra pensar por dois segundos. Se amanhã acaba o 13°, sem nenhuma obrigação do patrão repassar pro trabalhador, vc realmente acha q ele vai repassar esse valor nos 12 salários? Vcs são Burros com B maiúsculo.
Empregado negociar com patrão é argumento mais ridículo dessas história toda. Em qual mundo vcs tao vivendo? Vai la argumentar com teu patrao pra tu ver o que acontece na realidade.
O empregado não tem escolha, ou ele se submete aos abusos do patrão, ou fica desempregado e vai morar na rua. Quem usa desse argumento ou é desonesto ou esta completamente dissociado da realidade.
Este argumento tem base numa CLT desregulamentada. A CLT hoje é viciada e acaba atrapalhando a livre negociação. A frase que você diz"vai la argumentar com teu patrão para ver o que acontece" acontece hoje por que as opções de empregos são limitadas e não tem um livre mercado.Assim as empresas não se sentem na obrigação de valorizar funcionarios substituíveis.
@@barbosaandrade3007 exatamente, amigo. A frase que eu usei reflete a realidade atual. Eu tô trabalhando agora e os empregos são limitados e não temos um livre mercado. Tô falando da realidade do trabalhador, não de um sonho livre.
Acumulei um total de 150 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 15 mil há 2 meses.
Nelly, fui apresentada a ela por uma amiga, eu e meu marido trabalhamos com ela há meses, foi com os lucros que eu e meu marido conseguimos crescer no mercado imobiliário.
@@Nadiow613um vídeo da pra ser assistido fazendo outras coisas, e comentar vc faz em 1 minuto, uma boa leitura precisa de tempo para focar apenas naquilo
Mas o Cauê Moura não é patrão, também? Como ele faz para auxiliar a todos os seus funcionários se tornarem também patrões? Ou o lucro da produtora é dividido igualitariamente entre todos os funcionários? Ou (ainda melhor!) ele opera pelo discurso: "Socialismo para vocês, capitalismo para mim"???
Defender o comunismo na internet (monetizado pelo AdSense e recebendo patrocínio) da muito dinheiro, não se trata de acreditar no comunismo (eu realmente acho que ele não acredita) mas ele descobriu que dá para lucrar muito com esse público.
Cara, é igual a banda Black Pantera, eles tem esse mesmo discurso de mandar patrão ir se fuder, mas eles são os patrões, banda é uma empresa também, e contrata roadie, técnicos dos instrumentos, e tudo mais
Muita ingenidade no seu comentário. Um patrão de esquerda pode contratar CLT, PJ, o que for, basta promover o bem estar do funcionário. Veja o exemplo da Nath finanças. Vivemos no capitalismo, e o pequeno empreendedor não é o dono dos meios de produção.
4x3 é forçado mas 5x2 é totalmente viável e não vai QUEBRAR O PAÍS, só fazer 5x2 mantendo a mesma carga horária, o trabalhador vai trabalhar uma hora a mais por dia em troca de uma folga mais ou menos isso.
@@bebesengraadosda pra alternar os dias de folga. Muita gente do 6x1 não se importa se a folga será ou não no fim de semana. A luta é pra ter dois dias seguidos de folga, ao invés de um só. Tem lugar que funciona 24hs e a escala é 6x2, outras 6x3, outras 4x2, 5x1x4x2. Todas essas com a mesma carga horária semanal, o que muda é a jornada diária, trabalha uma hora a mais todo dia pra pagar essa folga.
O meu parceiro, difícil em , isso é lista de desejo ,para de sonhar , o Brasil precisa ser mais produtivo não o contrário,as empresas pequenas e médias não têm condição de absorver essas legislação idiota ,vamos tentar pensar um pouco mas consequências de uma burrice dessa
Calma, ô, foi só um exemplo. A lei nem foi aprovada e já tá achando que o país vai quebrar por causa de um dia de folga a mais? Pequena empresa, o patrão trabalha no dia que o funcionário estiver de folga, simples assim.
@@bebesengraadosQ argumento é esse? Se esse comercio não consegue dar 2 dias pro funcionario descansar que feche, comercio que funciona na base da ultra exploração, não deve funcionar mesmo. "Ah, mas vão perder os empregos" sim sim o patrão vai demitir todo mundo e ir trabalhar sozinho 7x0.
@@wami4805O Brasil não tem emprego porque tem estado demais. Uma pessoa que ganha 1600 reais ela custa em média 2800. Ou seja o patrão paga 2800 e só chega na mão do empregado 1600, o resto vai tudo em encargos e "direitos" que o governo pega para si. Era muito melhor dar esses 2800 direto na mão do empregado, ou contratar duas pessoas (diminuindo o desemprego)
@@starvosxant4348 eu penso justamente o contrário o Brasil não tem emprego de qualidade por que não existe estado no lugar onde tem estado funciona exemplo agro negócio lá é puro estado com um pouco de privado
Artur te admiro pra caramba... Vc manja muito de política, queria saber e entender a metade do que vc sabe. Moro em uma cidade muito pequena de interior da Bahia e eu queria fazer parte de um MBL daqui , aqui não tem um representante. Eu te admiro muito cara . Força aí e parabéns pelo canal e seu trabalho.
19:39 Teoricamente com a implementação de uma escala 4x3 o consumo tende a aumentar. Com um dia a mais de folga o trabalhador pode sair, ir ao cinema, lanchonete, sorveteria, etc.. Pode comprar um livro, curso, planejar começar um negócio próprio. Quem paga auxílio transporte tem uma leve economia. Grandes empresas podem contratar funcionários gerando empregos. A economia aquece. São os pequenos empresários que não conseguem contratar e poderiam quebrar. Ainda assim, poderia funcionar se o governo estiver disposto a subsidiar pequenas empresas, retirando impostos, diminuindo juros de créditos, barateando insumos, por exemplo. Aí que esbarramos no verdadeiro problema. Nossos políticos trabalham em conjunto com a elite. Então você vive a promessa liberal de que é possível enriquecer através de trabalho duro e meritocracia, mas todo o sistema é feito para quebrar o pequeno empresário e favorecer oligopólios. É muito raro alguém conseguir vencer essa lógica e realmente prosperar. A PEC é uma cortina de fumaça do Psol, mas não existe um complô de esquerda para colocar patrão contra empregado. O pequeno empresário não é burguês, quem ganha 10 k não é burguês, não são donos dos meios de produção de fato. No fundo também são escravos, só vivem um pouquinho melhor que o trabalhador 6x1 e acham que são livres.
Quanto mais assisto o Cauê e o Load, mais eu me sinto inteligente. No entanto mais eu sinto que minha sanidade despenca com tamanha ignorância e hipocrisia deles.
Se você da “liberdade” pro patrão fazer oq bem quiser na negociação e no contrato, oq mais vai vai ter e emprego pagando 400 reais o mês em escala 6x1, não vai ter mais empregos vai ter e “sub empregos” e as pessoas aceitando isso pra não passar fome, e esse papo de negociar com patrão não existe amigo, você é deslocado da realidade do trabalhador, se você chegar na mesa com seu chefe e começar propor acordos com ele, no mesmo dia te mandam pra rua, deixa de ser desonesto intelectual, o “estado” não é perfeito não, mas precisamos sim de leis trabalhistas que regulem isso pra galera não ficar na mão desses caras sem apoio algum.
sim, é isso mesmo que aconteceria, igual acontece nos EUA, Japão, Canadá, etc. Todos os países que há fluxo alto de imigração, o patrão é o malvadão que só quer explorar o pobrezinho do trabalhador. Acho que deveriam fazer uma escala 2x5, aí o coitado do trabalhador consegue descansar 5 dias para compensar as maldades sofridas pelo patrão!
Sim, o Arthur ele sabe argumentar, mas ele é bem desonesto intelectual em diversos pontos. Esse papo de “negociar” com patrão não existe, ou você aceita as regras e os horários, ou te mandam embora no mesmo dia, é simples assim.
pura e simplesmente porque o desemprego é alto no brasil muito mais gente querendo trabalhar por menos que voce e um funcionario CLT custa o dobro para o patrao (metade salario, metade imposto), ai o patrao compensa isso impondo escalas maiores e diminuindo salario pra que VOCE PAGUE OS IMPOSTOS.
@@alfredojunior3505 Muito Obrigado empresários por lucrarem muito e aumentarem meus horários pra assim ficar mais difícil ver minha família, com desculpa de impostos. Empresário tem que fazer articulação de mestre supremo pra me enganar. Fim da 6x1
Man, é impressionante o quanto tentam descredibilizar qualquer pauta voltada pro trabalhador, seja o 13°, Clt ou juízos trabalhistas, vindo com argumentos pseudo-tecnicos para fugirem do mérito político. Quando é liberação de subsídio público pra empresa privada ou privatizações a direita não fala nada! Simplesmente nojento, qualquer um com o mínimo de compreensão de texto e consciência de classe já observa que existe sim interesses antagonicos, cabe a cada um observar a qual classe pertence.
Eu não sou uma pessoa de esquerda, mais eu realmente quero saber como um trabalhador( auxiliar de produção por exemplo), conseguiria negociar um aumento de salario sabendo que ele pode ser substituído rapidamente por outra pessoa que, aceitaria até ganhar menos para ter um emprego.
Óbvio que vai ser impossível discutir isso ,no momento existe a CLT , não tem como discutir nada mesmo que vc quisesse, essa conversa vem depois ,quando não existir mais essa legislação. Só observe o fato de que existem lugares no mundo em que não existe CLT e eles conseguem discutir isso por lá, por que aqui seria diferente ? CLT e só uma ilusão de estabilidade, no final você é assaltado pelo governo e ainda fica sem a capacidade de arrumar empregos pois ela estagna ainda mais o mercado ,pois dificulta contratação e demissão.
@@tiagomariano6022 kkkkkkk o que os empresários mais querem é que acabe a CLT. E pasme: não seria pra beneficiar funcionário. Ai, vocês vivem em que país? Que falta faz estudar história e o nasicmento da CLT.
Quem acha que essa escala deve ser adotada, comente aqui: Um argumento que seja válido, sólido e racional, não emocional, e que também visa as soluções para os futuros problemas causados pela adoção dessa escala agora no estado atual do nosso país. Sou CLT, trabalho 6x1 em uma farmácia e não acredito em utopias; me arrume a solução para o aumento dos medicamentos e dos serviços farmacêuticos para compensar o número de novas contrações para manter a farmácia aberta todos os dias, funcional e sem sobrecarregar todos os funcionários. Pois o aumento vai ter, com toda certeza.
pode fazzer em escalas, do mesmo jeito que fazem com 6x1, ou no 6x1 tem 1 dia que a farmacia fecha? só analisar quais dias geralmente tem menos movimento. Ou até mesmo 12x36. TRrabalho em UPA que é 24h, e todos lá trabalham nessa escala
As soluções seriam cortar gastos públicos de outras áreas, principalmente funcionalismo e políticos e/ou diminuir impostos sobre as micro empresas e desonerar a folha de pagamento.
A produtividade deve ser inteligente…ninguém trabalha a pleno vapor mais de 8 horas diárias … Existem trabalhos em que o desgaste mental é maior pelo excesso de demanda… O desgaste físico é suportável o mental não. Logo devemos aceitar o 5x2 para que o indivíduo consiga viver ..
Tá foda, mesmo, irmão. Mas pior do que isso está a carga tributário e os gastos da elite do funcionalismo público que nós pagamos. Está foda sobreviver nesse país
@@Vikolkivai quebrar porra nenhuma irmãozinho, sai dessa bolha, eu sigo o Arthur, Nando etc e gosto deles, mas o problema é que esses caras não entendem que mesmo o fim da 6x1 não sendo a solução ideal (que deveria acontecer por meio de reformas estruturais) Ela é paliativa, ou seja, quem tá fudido trampando em 6x1 precisa disso agora, assim como acontece com o bolsa família, isso não é questão de esquerda ou direta, é uma questão humana. Se o país não quebra toda vez que os políticos aumentam seu próprio salário, com todos os escândalos de corrupção, não vai ser o fim da 6x1 que vai quebrar o país.
sou Libertario e gosto tanto Arthur , quanto do Caue Moura e do Load . curti esse video , Arthur e equipe do canal MamaeFalei . um abraço . vamo questionar tudo
Trabalhava de técnico de informática em 2009, tinha acabado de sair do curso, fiz pós médio técnico no Faetec entrei por meio de concurso, passei em 7°lugar, era um bom técnico, ganhava 800 reais, fui negociar com o chefe pra aumentar meu salário, foi pra 1200, fiquei ganhando isso, por uns 3 meses, fui demitido e colocaram no meu lugar, um cara que fez curso de formatação de computador pelo TH-cam ganhado os 800 reais que eu tinha negociado, no bostil, negociar salário é assinar carta de demissão, é utopia acreditar nisso, bostileiro médio, não é só o funcionário não, tem muito patrão que é do :" hi,hi,hi...levei vantagi"
A true é que se você acaba com a CLT no Brasil, no outro dia tem gente trabalhando 7x0 a troco de uma cesta basica, e essa pessoa talvez nunca entenda que ela ta sendo escrava, e, dependendo da empresa ela nunca aprenda como ela tem uma mão de obra ruim por causa disso e traz impactos negativos pra sociedade, lá fora isso da certo por que as pessoas num geral são mais bem instruidas e as empresas sabem algo muito simples, que se não pagar bem e dar o minimo de condição, ela não mantem funcionario ali, não é atoa que sobra tanta vaga na base lá, e as mesmas pagam "tão bem", pq sem incentivo a empresa simplesmente não arruma funcionario. Eu trabalho numa empresa grande que obviamente não vou citar o nome, que todo mês contrata de 10 a 30 funcionarios novos pra operação (sou da ADM) e 10 a 30 funcionarios "velhos" pedem as contas, pq é 6x1, salario minimo e nenhuma vantagem, acaba ficando só quem "ta passando fome", o serviço é de pessima qualidade, a mesma funciona assim a decadas e não faz nada pra melhorar e vive passando perrengue, pq a gerencia da empresa prefere cortar o maximo de custos, mesmo q faça suas filiais sofrerem com falta de funcionario e situação precarias e mão de obra merda... Então apoio a posição do Arthur que a PEC é uma merda, fazer isso na canetada vai mais ferrar o Brasil do que ajudar, mas ele tem q entender algo simples q ele mesmo defende as vezes é q o Brasil é um bøstil, o brasileiro médio precisa ser tratado q nem criança e ter papai governo controlando o basico, se n geral passa fome e as empresa deita e rola, e se a PEC ainda pode ser revisada, é mais facil fazer alterações na mesma quando possivel ou lançar uma nova bem pensada, do q só bater contra e ficar atacando todo mundo q defende, pq a ideia base é mais do q certa de ser pensada, e o brasileiro médio ta pouco se fudendo pra analisar impacto economico nisso, o cara só quer n morrer de depressão trabalhando 6x1 (que quem trabalha nisso sabe q a sensação é de 7x0), isso não é vida (não pra quem é obrigado claro, se a pessoa escolheu e principalmente por ganhar bem, ai é outra historia, mas n é a realidade da maioria), então em vez de só atacar contra, bora levantar mudanças relevantes pra essa PEC? Bora tentar subir uma nova mais realista e bem pensada?...
Concordo mano, ano pós ano o governo fura teto de gastos, aumenta emendas, estouram escândalos de corrupção, aumentam salários dos políticos. E o Brasil está aí né? Agora acabar com a escala desumana 6x1 que irá quebrar o Brasil?
Por isso mesmo que o estado tem que acabar, ele que sustenta o bostileiro médio que não consegue nem cuidar de si próprio, sem estado em menos de 2 gerações o bostileiro que não sabe se cuidar iria sumir e só sobraria o Brasileiro que sabe cuidar de si próprio e vamos finalmente evoluir como pais
@@MarcosVinicius-ub9xt É isso que eu penso. Pode pagar rombo das americanas, pode pagar pra reconstruir um estado inteiro afetado por enchentes, pode pagar rombo de corrupção, pode pagar bilhoes em auxilio(não que eu ache ruim), podem aumentar seus proprios salarios, mas Deus me livre do trabalhador ter mais 1 dia na semana pra descansar, vai quebrar o pais.
Eu queria muito um vídeo do Arthur mostrando as relações trabalhistas dos países desenvolvidos. Pegasse alguns exemplos para que alguns como eu consigam entender realmente como funciona.
Pra quem é dono de empresa, não existe folga ou férias. Os compromissos de uma empresa grande, não permite aos diretores ou aos financiadores, tirar folga. Essa é a lógica: quem trabalha na parte administrativa de uma empresa, trabalha menos com o corpo e ganha, pela responsabilidade que eles tem, se resolver problemas diários, para a empresa arcar com os seus compromissos. E quem trabalha com a força física, trabalha muito mas ganha pouco, pelas responsabilidades, que são menores. Se a pessoa quer ganhar mais e trabalhar menos com o corpo, que estude e se qualifique para ser valorizado no mercado de trabalho.
Ué, mas quem trabalha com o "corpo" fisicamente, ele nao pode ter uma formação? De onde vc tirou que só é qualificado quem trabalha na area kkkkkk e que qualificação no Brasil significa algo kkkkkkkkkkkkkk. Pra mim voce tinha que ganhar de acordo com q vc produz, independente se é de terno ou uniforme.
Se é assim porque reclamam então da escala 3x4 dos políticos salários e benefícios que eles recebem? Eles não são responsáveis pela gestão pública do Brasil?
@CarlosSantos-cf2gi Ata. Pergunta ele se ele deixou de trabalhar, mesmo nas férias? Existe um abismo entre ser chefe e funcionário. E uma delas é que o trabalho de um patrão, é diário. Por isso ele é o chefe.
@@joaovictorabreuferreira155 Ser um representante ou parlamentar não é uma profissão. Se fosse profissão, teria um protocolo para você ser um vereador ou um deputado. Qualquer um pode ser eleito com apoio partidário e com eleitores. A pessoa não precisa ser qualificada pra exercer esses cargos. Agora, o sistema parlamentar é diferente desse sistema Democrático que utilizamos. A pessoa pra ser ministro, precisa prestar um concurso com algumas fases pra ser efetivado no cargo. Nesse sistema não se utiliza as eleições popular.
Negociar com o patrão, ei patrão posso folgar 5x2 ele não, pô mais ai eu não descanso, a então vou achar outro pra ficar no seu lugar. Que negociação legal Arthur.
@@MReidogado Se fosse algo tão absurdo seria fácil refutar e você não perderia tempo algum para explicar. A realidade é que você não sabe nada de administração e economia e quer falar sobre um assunto desses...
@@TerrorDoYoutub estamos falando de uma demanda do povo que trabalha …observe a mamata que os outros grupos ganham do governo (igrejas/latifundiarios/bancos/supermercadistas/mercadofinanceiro/exercito…) Quando se falava em reformas que prejudicavam o trabalho não tinha essa desculpa dos liberais
Desafio: Se o mamae falei fizer um vlog trabalhando 30 dias na escala 6x1 pegando onibus todos os dias, eu faço uma doação de 1k para uma instituição de caridade da escolha dele. Tem que ser comprovado. Bora lá.
Mano, não é difícil entender o que foi dito. Ele não é a favor da escala 6x1, a gente só quer entender como que em um país que 80% das novas empresas quebram em um ano vão conseguir lidar com uma escala 4x3. Como que 30% da população que não são desempregados nem funcionários públicos vão diminuir em mais de 30% de sua jornada de trabalho e tudo vai continuar igual? Tudo vai aumentar, funcionários vão ganhar menos e vão ter que trabalhar por fora pra complementar renda.
Pq você não faz esse desafio para o candidato que você votou na última eleição, que muito provavelmente jamais vai apoiar um projeto que diminua o próprio salário e pega milhões de reais do fundão eleitoral? Vai lá.
Arthur, te acompanho faz muitos anos, desde antes de vc comecar a ficar mais famoso. Paralelamente sempre acompanhei também pessoas de esquerda pra tentar manter uma opinião minha que não fosse enviesada por uma bolha (pelo menos dentro do possível). Em todas as coisas que eu te vi defendendo até hoje, por mais que em algumas eu discordasse de você, eu entendia seus argumentos e eles faziam sentido. Mas sobre esse assunto eu percebo que seus argumentos são os mais fracos dos que eu vi de você mesmo. Pô, falar que a mulher não foi trabalhar presencial? Argumento nível do Nikolas Ferreira. Essa questão do funcionário negociar com o trabalhador é uma utopia muito maior que o 4x3, isso simplesmente não tem como dar certo. Eu posso citar (não vou aqui pra não ficar muito grande) pelo menos umas 10 ocasiões que aconteceram comigo e com amigos próximos de patrão tentando e até ameaçando o funcionário pra não pagar o que já é direito garantido. Você usa o argumento de que 5x2 não funcionaria aqui como funciona em qualquer outro país europeu, mas na hora de justificar que a saída é o acordo do funcionário com o patrão você faz menção de que isso funciona nesses mesmos paises, simplesmente não faz sentido e você se auto refuta. Até o texto da PEC é passado de maneira errada. Ela propõe que comece com 5x2 e gradualmente, após 6 meses, veria a possibilidade de começar o 4x3. Estratégia essa que obviamente poderia ser debatida e se mostrado inviável, mantendo o 5x2 que já seria de grande ajuda. Eu tento não pensar o pior de ninguém, não acho que ninguém faça o mal só por ser mal e ponto. Todos tem seus motivos, e quando paro pra pensar no de vocês do MBL eu começo a ficar bastante decepcionado. Abraço.
Para mim até agora o que tem a visão mais clara de como funciona essa parte econômica e social do mbl é o Ricardo Almeida. O resto do mbl foi para uma linha muito liberboba ou de fazer chacota, não sei se isso vai da certo. Tem horas que está parecendo o Psol comentando de segurança pública
@@heliooliveira1540 Vou dar uma olhada, do MBL praticamente eu só vejo o Arthur. Essa parte da chacota resume bem minha opinião, aquele argumento de "vamos colocar 1x6, qual é, você é contra o trabalhador descansar?", eu vejo funcionando com quem tem uns 16 anos, mas depois que você termina de desenvolver o cérebro não tem como achar isso um argumento válido kkkk
Não sou de esquerda, mas esse papo de negociar com quem tem todos os o poderes não existe, negociar com patrão é a mais falsa ilusão que existe. É a mesma coisa que a vítima negociar com o sequestrador.
13o é uma compensação dos ordenados que são pagos mensais. Pois os meses não tem uma estrutura certa de 4 semanas, a retirar fevereiro, todos os outros meses são 4 semanas e mais alguns dias. Ex: 1 ano em semanas na verdade são 52 semanas, mas nos contratos mensais é contabilizado 48 semanas apenas (20 dias úteis, 4x 5 dias úteis por semana), o 13o vem para compensar esta diferença ao fim do ano, pelos poucos dias a mais no final de cada mês. Claro que se for um contrato que deixe claro quanto a pessoa vai ganhar anualmente é indiferente o 13o, pois a empresa pode pagar tudo ao final do ano ou proporcionalmente nos 12 meses de trabalho (a contar com 1 mês de férias). O problema é, pelo menos nos contratos que tive até hoje, estes foram feitos com valores mensais e não anuais (estes sempre ficavam subentendidos, mas não escritos). Claro que com o "fim do 13o" a empresa pode ter a consciência e reajustar o ordenado dentro dos 12 meses. Entretanto, quantas farão isso? A final, no contrato está acordado o valor mensal e não o total anual... teoricamente se a empresa não quisesse reajustar não estaria a ferir o contrato assinado, já que o tal 13o que vinha descrito não é mais obrigatório. Peço por favor que debatam a estas minhas questões com educação, pois também estou aberto a outros argumentos, contra argumentos etc.
Arthur falando do PSOL usar fundo partidário e eleitoral foi foda. Sabendo que o MBL usou nessas eleições municipais, fez até vídeo justificando o uso. Dois pesos e duas medidas
arthur é o cara que fala mal dos liberbobos mas acredita em negociação com o patrão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@Eliakinish Cara, sou dentista, me formei e fui trabalhar numa grande clinica aqui da cidade, o dono estipulou as condições dele, pagaria diária ou semanalmente, uma porcentagem da produção, mas eu tinha a liberdade de decidir quais os dias da semana que eu trabalharia, chegou num ponto que negociávamos ate a porcentagem diaria, 50% da minha produção. Outras clinicas pagavam 30 35%. Não era clt, nn tinha contrato e nao tinha direitos (fgts, recisao etc) nenhum. Eu mesmo me demiti alguns meses depois que ele parou de dá o suporte correto pra gente, tranquilo. Fui pra outro emprego.
@@mariodeandrade3955 sim, agora imagine que as % que vc citou se tornam uma espécie de padrão entre as clínicas. É exatamente isso que ocorre em certas áreas de engenharia da minha cidade. Eu chutaria que 90% das empresas "negociam" exatamente o mesmo salário no regime PJ, se vc aceitar ok, se não vai procurar outra empresa oferecendo exatamente a mesma proposta.
Esse negócio de negociar com o patrão não funciona, a empresa consegue viver sem o empregado por alguns meses e o empregado mal consegue viver sem a empresa por 1 mês.
Importante mencionar Vietnã, Singapura e Coreia do Sul. Países que estão longe ter histórico imperialista. Pelo contrário, possuem passado trágico até bem recente, e hoje são lugares espetaculares que se tornaram o que são com medidas efetivas que permite que o capital se prolifere e gere riqueza
Em outros países o patrão negocia com o empregado. No Brasil a negociação é aceitar o que o empresário propõe ou ficar desempregado, porque todos propõem a mesma coisa
E bom não generalizar, a pessoa pode ter uma tattoo na cara e raciocinar bem sim, se bem que realmente dá uma aparência de uma pessoa menos civilizada, mas não é bom generalizar.
Caralho Arthur. Tá ridículo você falando de fundão depois que começou a pegar. Ou não pega e critica, ou pega e cala a boca. Agora pegar o ficar com esse discursinho de "pegam rios de dinheiro e a gente tem que pegar também" é tão desonesto que chega a dar nojo. Tá maluco.
21:23 Pra via de informação. Procurando sobre leis de trabalho na Islândia. É sugerido que é comum que os trabalhadores ganhem bônus no fim do ano, estipulados por acordos, feitos por sindicatos. Todos os empregadores são obrigados por leis a pagarem um pension fund(fundo de pensão) que tem finalidade parecida o FGTS/INSS. Também a descontarem dos salários dos empregados participação em sindicato. O governo permite a liberdade de acordo entre o empregador e o empregado, porem os sindicatos possuem acordos coletivos que regem sobre a maior parte dos empregados.
O que eu posso falar é sobre a minha experiência pessoal. Existe uma lei que determina que 2 horas extras é o máximo permitido em uma jornada de trabalho. Eu trabalhei em duas empresas de segmentos diferentes aonde trabalhávamos 8 horas + 2 horas extras e + 2 horas marcadas no caderninho (vai pensando que era opcional)... Isso me convence que mesmo existindo regras, muitos empregadores vão te obrigar a fazer mais e muitas vezes nem será financeiramente compensatório! Agora, imagine se por algum acaso não houvesse regulamentação nenhuma, fosse tudo livremente negociado entre empregado e empregador... Haveria gente ganhando menos que um salário mínimo e aceitando por falta de opção. E sei que muita gente vai me odiar por falar isso, mas é a verdade que eu vi com meus olhos. O problema do Brasil é na estrutura e não tem concerto (na minha opinião).
Mas a opção existiria justamente por tirar esse monte de regulamentação. Não a toa o êxodo sempre é de onde tem mais regulamentação pra onde tem menos.
@@thordeusdolitrao3876 Não tem nada a ver com mais regulamentação ou menos... O Paraguai é nosso vizinho e tem menos burocracia e impostos em tudo, você pode até ir lá buscar um monza cheio de cigarro pra revender, mas você não vai vender todos seus bens e ir morar lá... Por outro lado, o Canadá tem bastante burocracia e leis trabalhistas, mas você iria sem pensar duas vezes se pudesse né?
@@thordeusdolitrao3876 Mesmo se desenvolvendo bem, tendo menos burocracia e sendo muito fácil para brasileiros obterem uma residência permanente, eu não vejo ninguém vendo o Paraguai como "meta de vida", "vida melhor para minha família". Quem pode escolher, vive no Canadá, Japão, Portugal, França, Austrália, Nova Zelândia e etc... Países que possuem também leis trabalhistas, impostos e muita burocracia. (Deixei de fora os EUA porque 90 % dos BR morando lá entrou de forma criminosa... afinal estourar o visto de turista intencionalmente ou pular fronteira é o "jeitinho brasileiro" e é a causa de sermos o país ruim que somos).
Negociar direto com o empregador aqui no Brasil é um tanto quanto difícil, uma vez fui trabalhar de free-lancer em um comércio de ferramentas, a onde houve interesse de ambas as partes de contratação efetiva, porém, quando estava lendo o contrato era diferente da escala de free-lancer que era 5x2 e passaria ser 6x1, quando questionei que gostaria de manter a escala 5x2 não houve uma negociação, houve uma imposição, simplesmente disseram a vaga e 6x1 se quiser a vaga está disponível nessas condições, caso contrário não assine o contrato e boa sorte; como eu estava precisando pagar as contas para sobreviver, assinei e fiquei um bom tempo até conseguir outro emprego com qualidades de vida melhor, as regras prevalecem aos mais fortes.
Lista de países que prosperaram, conquistaram riqueza e avançaram no desenvolvimento de diversas áreas humanas e sociais sem terem colonizado ninguém, e muitos deles, sendo colonizados no passado: 🇸🇬Singapura 🇫🇮Finlândia 🇪🇪Estônia 🇶🇦Qatar 🇵🇦Panamá 🇨🇷Costa Rica 🇺🇾Uruguai 🇱🇺Luxemburgo 🇳🇿Nova Zelândia 🇭🇰Hong Kong 🇧🇼Botswana 🇮🇪Irlanda 🇵🇱Polônia 🇸🇮Eslovênia
Irlanda teve sim guerras, Hong Kong é uma divisão interna na china que pertence atualmente a Inglaterra. Costa rica e Panamá são desenvolvidos e tem riqueza ????
Cara eu entendo a discussão do Arthur. Mas deixa eu contar uma história eu trabalho na escala 6x1. Minha esposa na 5X2. Com esse feriado ela viajou pra casa dos nossos pais quinta feira. Eu não pude ir pois trabalho sábado que é hoje. Ela volta so segunda cedo. Eu não vou poder nem viajar pois é muito corrido. Então pra mim escala 5x2 é muita boa .
Nao é simplesmente " muda de emprego " se eu nao gosto da escala. Sou Farmacêutico formado. Vou deixar tudo que construí na área em que atuo por que nao gosto da escala 6x1? Maioria das pessoas que trabalham na área da saúde é 6x1. É montar uma saída inteligente, e não simplesmente " nao gostou saia do trabalho ".
Mamãe Usarei milhões em recursos públicis em 2026 não tem problema já que "todo mundo" bêbado e elforico nos congressos do mbl foram favoráveis ao uso do fundão então logo se torna necessário pois vamos usar o sistema para derrubar o sistema quando chegarmos lá confia que vai dá bão renan santos não cumpre nem com pontualidade na live imagina conseguir suportar a pressão da midia e da oposição no congresso e a amanda que ao invés de se preparar para assumir o cargo de vereadira foidl dar um rolê em aparecida KKKKKKK
Tenho dois trabalhos, um de segunda a sexta e outro de sábado a domingo. Trabalho na escala 7x0. Não tem como trabalhar menos e receber o mesmo salário, alguém vai pagar esse custo e você sabe quem é né ? Kkkk Parem de ser vagabundos. Agora deu dessa palhaçada que vou voltar a trabalhar.
@@ZolomonHunterSe você não consegue nem trocar de um emprego que te "mata de trabalhar", significa que sua última preocupação deveria ser vida além do trabalho, basicamente você é um sobrevivente com um salario mínimo, era pra trabalhar 7x0 pra trazer alguma dignidade pra sua família (como os chads do Uber e do Ifood fazem)
@@raphaelalves7438 Relaxa que uns 10 anos trabalhando assim vai invalidar a pessoa rapidinho. O dinheiro que conseguiu trabalhando 7x0 vai servir pra pagar medico pra coluna, braços, pernas, gastrite, doenças piscologicas. Ai a "dignidade" da familia vai ser cuidadando da pessoa toda fudld4. E não, a maioria das pessoas não conseguem trocar de um emprego que a esta matando.
Não tem como defender essa escala, não importa o malabarismo com as palavras.. Falta um vídeo seu se posicionando contra a escala 6x1 e levantando fatos e posições realmente sérias.
Jones? O pombo enxadrista que achou que ia ganhar relevância debatendo com o Kim e não respondeu nada? Melhor o Cauê, ele é honestamente burro pelomenos.
📚COMPRE MEU LIVRO: raviercomj.com.br/pre-venda
Se vc fosse woke vc casaria com quem? Arthur
@@Top10-z2sCom a Cela… ele tentou pegar ontem
Negociar com patrão? Você é piadista ? Patrão não negociação com funcionário. Você está sendo muito desonesto.
@@Rp-ob7ex Que como assim?
Arthur, q barulho vc estava fazendo? Tava brincando com o ziper da jaqueta 😖?
"EU VOU DAR!" Falei, Mamãe. 2024
Lá
kkkkkkkkkkkkkk ja estava descendo nos comentarios para zoar
KAKAKA MORRI
Arthur nunca me enganou.
"MAIS UMA VEZ, ELE ME DANDO..."
toda casa é de frente para a praia,
só muda a distância.
Po, e pior que é.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK Mano, isso é irrefutável
Eu tô vendendo a minha, a 500 km da praia
A tal da praia não existe, já que toda a estrutura dos solo mundial contém alguma porcentagem de areia.
O conceito de praia foi inventada pelo capitalismo.
caralho, comentário visionário, sem meme KKKKKKKKKK
Meu, quando eu ouço esses caras eu tenho um sentimento de aflição, ate mesmo dor. Real, eles não são ignorantes, sao mal caráters.
Você não tá sozinho. As vezes prefiro nem assistir bixo, muita vergonha alheia
Total
Sei lá man, tenho tantos amigos que não ganham poha nenhuma defendendo essas doideras que realmente acham que estão certos, que eu acho que alguns criadores de conteúdo realmente só são burros mesmo, Cauê tem mo cara de burro kkkkkkkk
Professor de português, URGENTE!!!
É as 2 coisas. Burrice pq realmente não sabem de nada e mal caratisse pela irresponsabilidade em falar qualquer m**** sem se preocupar com as consequências.
O Cauê Moura deveria mostrar ao público o regime de contração da empresa dele, o quanto ele paga de salário e qual a escala de trabalho dos colaboradores. Eu imagino que lá no podcast dele ninguém é PJ e todos são CLT, o salário deve ser o dobro do valor de mercado e os funcionários dele trabalham 4x3 5h/dia.
O Cauê paga bem para seus funcionários e isso todo mundo sabe
Ainda assim ele é favor do fim da escala 6x1
Pensei a mesma coisa, queria saber a relação dele com os empregados dele
Hipocrisia aí é mato, olha a fala sobre a Jojo Toddynho, kkkkkkkkkkk. Sem falar que ele acha que "bem estar social" vem de graça.
mas, ele tem funcionário? Ele é "patrão"??? Pensei que dividia igualmente os ganhos com todos os envolvidos.
Eu moro em Berlim, e MUITO flexível negociar com o patrão, trabalho quantas horas que eu quero, tenho contrato de 35 horas semanais agora, antes era 40, eu que quis diminuir. E ainda posso fazer o Minijob, que são 10 horas semanais em qualquer outro local, no minijob se ganha mínimo 518 euros livre de imposto.
Diferença que a hora aí é bem paga,aqui a hr será menos de 7 reais
Pera, 518 euros por 10 horas? O.O
Plus Schwarzarbeit
10 horas semanais...
518 euros provavelmente é o que ele recebe por mês...@@ilusquinha
Quanto tu cobra por minijob? Estou interessado
Eu apoio os políticos ganharem um salário mínimo. NÃO VAI SOBRAR UM...
Ou fazerem trabalho voluntário. Ainda assim vai sobrar uns da bancada evangélica, comunistas, sociais democratas e liberais, pode apostar. Quem realmente estiver interessado em mudança fica.
Olá, Arthur! Acompanho seu trabalho há bastante tempo e admiro muito o que você faz. Inclusive, já usei seus vídeos para argumentar em debates com alguns amigos de posições políticas diferentes (rs).
Acho que é a primeira vez que comento em um vídeo seu, e espero que você entenda o ponto que quero trazer.
Assisti ao seu vídeo sobre a PEC e concordo plenamente que ela traria impactos negativos para as pequenas empresas. Até aí, estou completamente alinhado com você. No entanto, acho importante reconhecer que o debate sobre a escala 6x1 só ganhou força recentemente por causa do pessoal da esquerda, especialmente quando a Erika levantou a questão.
Quero deixar claro que também acho que a escala 6x1 é extremamente prejudicial para qualquer pessoa. Minha esposa trabalha nesse regime, no turno B, e praticamente não temos tempo juntos. É algo que afeta profundamente a qualidade de vida. Pode até ser que essa pauta tenha sido usada como estratégia ou "armadilha política", mas não dá para ignorar que, por algum motivo, foi ela quem trouxe o tema para o debate público.
Quando vi vocês falando sobre saber como resolver e conhecer caminhos melhores me identifiquei bastante com isso porque já passei por algo semelhante no meu trabalho. Sou analista de TI e, em várias ocasiões, depois de apresentar e finalizar projetos, apareciam colegas dizendo: "Ah, mas dava para fazer de outro jeito, muito melhor." Sempre pensava: "Poxa, o problema estava ali para qualquer um resolver. Eu fui lá e resolvi, do jeito mais difícil ou não, mas resolvi. Depois é fácil apontar outros caminhos."
O ponto que quero trazer é que continuo admirando o seu trabalho e confio no que você e o MBL têm a dizer, mas, nesse caso específico, o discurso está parecendo um pouco reativo. A escala 6x1 existe há muito tempo e nunca vi o tema sendo discutido por vocês com essa intensidade. Agora que o pessoal da esquerda colocou os holofotes na questão, parece que a abordagem é "temos a solução melhor". E eu acredito que vocês têm mesmo! Só que a forma como isso está sendo colocado talvez não passe a melhor mensagem.
Falo isso com respeito e como um seguidor que acompanha e torce pelo seu trabalho. Espero que entenda como um conselho construtivo.
Grande abraço!
Só agora 6x1 virou algo ruim antes era bom e por isso eles não pensavam em debater ou procurar uma solução
Baita comentário!
Seria muito bom se ele lesse, mas, sem respostas atravessadas e discordando de tudo que você falou, só por que sim.
Acredito ter sido um comentário realmente *construtivo.
@ também gostaria que ele visse, masssss acho muito difícil isso acontecer.
E obrigado pelo seu comentário!!!!
@@jhonatanbelmont3079na verdade nem a esquerda falava muito sobre. Era uma pauta muito apagada. A questão é que a escala 6x1 é só 1 dos milhares de problemas que seriam resolvidos se fizessem o que o mbl defende, como a flexibilização das leis trabalhistas, por exemplo. Ou seja, a esquerda está atacando o efeito e não a causa. O MBL vem atacando a causa desde sempre.
Assista ao vídeo do canal libertário: Ideias Radicais _(1h de duração, assisti a introdução de 2min ao menos)_ sobre a 6x1, falando como a PEC foi feita, o que ela proíbe, comparando com países com escala menor em gráficos, como a produtividade aumenta salários e reduz carga de trabalho, como eles fizeram isso, quais os reais impactos no Brasil e como não vai resolver o problema e pode até piorar, assim como o piso salarial dos enfermeiros que gerou demissão em massa e o trabalho informal das domésticas que aumentou ainda mais depois do "direito ganho da clt".
E esse teu exemplo de TI não condiz com a situação, você disse que deu sua solução e as pessoas falaram ter uma solução melhor, porém nesse seu exemplo tanto a sua quanto a solução deles chegavam no *resultado positivo,* o que é diferente dessa situação trabalhista, quando as soluções apresentadas vão dar *resultados diferentes, um deles negativo(o da esquerda).*
Mas entendo sua insatisfação, assiste o que recomendei, abraços.
trabalhando sábado, Arthur tá na escala 7x0.
Folga domingo. 6x1
Tá nada… ontem ele tava lá assistindo a luta do Tyson com os Maurício
Ele trabalha sábado e folga domingo, segunda, terça, quarta, quinta e sexta
@@heyyou2128 então é 1x6 kskskskksk
@@Rp-ob7exAOO invejoso kkkk
TODO MUNDO VAI TER QUE TRABALHAR NO JOB
Kkkkkkkkkk
Inclusive sua mãe?
Um cara cuja ideia de trabalho é ir do sofá de casa pro sofá do estúdio ousar falar pelo trabalhador é risível.
Pois é, como é que o Arthur MamaeCaguei Faria Limer consegue ter essa audácia, não é mesmo?! Concordo. kkkkkk
@@andersonrockeravenger6749então você concorda que o Cauê é vagabund ?
@@andersonrockeravenger6749
É... o Cauê Moura é ajudante geral em logística, ele pega o mesmo busão que eu, confia.
@@andersonrockeravenger6749 em vídeo algum o Arthur está falando pelo trabalhador.
@@andersonrockeravenger6749 é a mesma coisa de quem acompanha esse boçal do Cauê Moura
Quem acredita em 13º salário é o mesmo que acredita em pagar meia no cinema.
Funciona para obter ganho político.
Q
@@GaijinSz 13 salario, não é 13 salário. É o seu salario parcelado em 12x que você recebe de uma só vez. Quando colocaram essa perola ai nos direitos trabalhistas... Os cara simplesmente reduzem 8% do seu salario todo mes pra chegar no fim do ano te dar tudo na mao.
Para pra pensar por dois segundos. Se amanhã acaba o 13°, sem nenhuma obrigação do patrão repassar pro trabalhador, vc realmente acha q ele vai repassar esse valor nos 12 salários? Vcs são Burros com B maiúsculo.
@@johnny-zx-6r392 pronto. Se é a mesma coisa deixa como tá q não corre risco do patrão não repassar 😉😉
Empregado negociar com patrão é argumento mais ridículo dessas história toda.
Em qual mundo vcs tao vivendo?
Vai la argumentar com teu patrao pra tu ver o que acontece na realidade.
O empregado não tem escolha, ou ele se submete aos abusos do patrão, ou fica desempregado e vai morar na rua.
Quem usa desse argumento ou é desonesto ou esta completamente dissociado da realidade.
@lordm1889 desonesto, dissociado da realidade e principalmente uns playboy que se varrer o chão da sala faz bolha na mão.
Este argumento tem base numa CLT desregulamentada. A CLT hoje é viciada e acaba atrapalhando a livre negociação. A frase que você diz"vai la argumentar com teu patrão para ver o que acontece" acontece hoje por que as opções de empregos são limitadas e não tem um livre mercado.Assim as empresas não se sentem na obrigação de valorizar funcionarios substituíveis.
Então por que o êxodo trabalhista é sempre de onde isso não acontece para onde isso acontece.
@@barbosaandrade3007 exatamente, amigo. A frase que eu usei reflete a realidade atual. Eu tô trabalhando agora e os empregos são limitados e não temos um livre mercado.
Tô falando da realidade do trabalhador, não de um sonho livre.
Acumulei um total de 150 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 15 mil há 2 meses.
se me permite perguntar como você consegue ganhar tanto..., quais são suas estratégias??
Mergulhar no mercado digital é realmente aconselhável, mas é necessária orientação especializada e não há como errar
Eu sei que é possível, agradeceria se você me mostrasse como fazer isso.
Nelly, fui apresentada a ela por uma amiga, eu e meu marido trabalhamos com ela há meses, foi com os lucros que eu e meu marido conseguimos crescer no mercado imobiliário.
Eu continuo ouvindo muito sobre a Nelly , ela deve ser muito boa
independente de direita ou esquerda se vai quebrar ou nao a escala 6x1 nao dá... eu to na merda, da nem tempo pra comprar e ler seu livro Arthur.
Mas pra assistir o video e comentar tem tempo
@@Nadiow613um vídeo da pra ser assistido fazendo outras coisas, e comentar vc faz em 1 minuto, uma boa leitura precisa de tempo para focar apenas naquilo
Essa escala é tão difícil de defender que até os liberais estão desistindo aos poucos.
Mas o Cauê Moura não é patrão, também? Como ele faz para auxiliar a todos os seus funcionários se tornarem também patrões? Ou o lucro da produtora é dividido igualitariamente entre todos os funcionários? Ou (ainda melhor!) ele opera pelo discurso: "Socialismo para vocês, capitalismo para mim"???
Defender o comunismo na internet (monetizado pelo AdSense e recebendo patrocínio) da muito dinheiro, não se trata de acreditar no comunismo (eu realmente acho que ele não acredita) mas ele descobriu que dá para lucrar muito com esse público.
Cara, é igual a banda Black Pantera, eles tem esse mesmo discurso de mandar patrão ir se fuder, mas eles são os patrões, banda é uma empresa também, e contrata roadie, técnicos dos instrumentos, e tudo mais
Muita ingenidade no seu comentário. Um patrão de esquerda pode contratar CLT, PJ, o que for, basta promover o bem estar do funcionário. Veja o exemplo da Nath finanças. Vivemos no capitalismo, e o pequeno empreendedor não é o dono dos meios de produção.
4x3 é forçado mas 5x2 é totalmente viável e não vai QUEBRAR O PAÍS, só fazer 5x2 mantendo a mesma carga horária, o trabalhador vai trabalhar uma hora a mais por dia em troca de uma folga mais ou menos isso.
N funciona assim pra comércios q n podem perder um dia de funcionamento
@@bebesengraadosda pra alternar os dias de folga. Muita gente do 6x1 não se importa se a folga será ou não no fim de semana. A luta é pra ter dois dias seguidos de folga, ao invés de um só. Tem lugar que funciona 24hs e a escala é 6x2, outras 6x3, outras 4x2, 5x1x4x2. Todas essas com a mesma carga horária semanal, o que muda é a jornada diária, trabalha uma hora a mais todo dia pra pagar essa folga.
O meu parceiro, difícil em , isso é lista de desejo ,para de sonhar , o Brasil precisa ser mais produtivo não o contrário,as empresas pequenas e médias não têm condição de absorver essas legislação idiota ,vamos tentar pensar um pouco mas consequências de uma burrice dessa
Calma, ô, foi só um exemplo. A lei nem foi aprovada e já tá achando que o país vai quebrar por causa de um dia de folga a mais? Pequena empresa, o patrão trabalha no dia que o funcionário estiver de folga, simples assim.
@@bebesengraadosQ argumento é esse? Se esse comercio não consegue dar 2 dias pro funcionario descansar que feche, comercio que funciona na base da ultra exploração, não deve funcionar mesmo. "Ah, mas vão perder os empregos" sim sim o patrão vai demitir todo mundo e ir trabalhar sozinho 7x0.
Arthur, estoquista não negocia com o patrão, ainda mais num país sem emprego
O país não tem emprego por conta da regulamentação absurda de clt
Que faz com que as empresas NAO CONSIGAM contratar mais
@@stagDanilo o Brasil não tem emprego por causa que não tem estado. o único lugar aonde o estado está é gigante que é o agronegócio
@@wami4805O Brasil não tem emprego porque tem estado demais.
Uma pessoa que ganha 1600 reais ela custa em média 2800. Ou seja o patrão paga 2800 e só chega na mão do empregado 1600, o resto vai tudo em encargos e "direitos" que o governo pega para si. Era muito melhor dar esses 2800 direto na mão do empregado, ou contratar duas pessoas (diminuindo o desemprego)
@@wami4805 oq mais tem no Brasil é intervenção estatal oras
@@starvosxant4348 eu penso justamente o contrário o Brasil não tem emprego de qualidade por que não existe estado no lugar onde tem estado funciona exemplo agro negócio lá é puro estado com um pouco de privado
Artur te admiro pra caramba... Vc manja muito de política, queria saber e entender a metade do que vc sabe. Moro em uma cidade muito pequena de interior da Bahia e eu queria fazer parte de um MBL daqui , aqui não tem um representante. Eu te admiro muito cara . Força aí e parabéns pelo canal e seu trabalho.
Qual a cidade?
19:39 Teoricamente com a implementação de uma escala 4x3 o consumo tende a aumentar. Com um dia a mais de folga o trabalhador pode sair, ir ao cinema, lanchonete, sorveteria, etc.. Pode comprar um livro, curso, planejar começar um negócio próprio. Quem paga auxílio transporte tem uma leve economia. Grandes empresas podem contratar funcionários gerando empregos. A economia aquece. São os pequenos empresários que não conseguem contratar e poderiam quebrar. Ainda assim, poderia funcionar se o governo estiver disposto a subsidiar pequenas empresas, retirando impostos, diminuindo juros de créditos, barateando insumos, por exemplo.
Aí que esbarramos no verdadeiro problema. Nossos políticos trabalham em conjunto com a elite. Então você vive a promessa liberal de que é possível enriquecer através de trabalho duro e meritocracia, mas todo o sistema é feito para quebrar o pequeno empresário e favorecer oligopólios. É muito raro alguém conseguir vencer essa lógica e realmente prosperar. A PEC é uma cortina de fumaça do Psol, mas não existe um complô de esquerda para colocar patrão contra empregado. O pequeno empresário não é burguês, quem ganha 10 k não é burguês, não são donos dos meios de produção de fato. No fundo também são escravos, só vivem um pouquinho melhor que o trabalhador 6x1 e acham que são livres.
Viva a classe trabalhadora a única que leva esse país pra frente
Quanto mais assisto o Cauê e o Load, mais eu me sinto inteligente. No entanto mais eu sinto que minha sanidade despenca com tamanha ignorância e hipocrisia deles.
Imagina a equipe que trabalha com esses caras ouvindo eles falando disso
Que eles são favor do fim da escala 6x1?
Livre negociação com patrao e empregado no Brasil é piada
Se você da “liberdade” pro patrão fazer oq bem quiser na negociação e no contrato, oq mais vai vai ter e emprego pagando 400 reais o mês em escala 6x1, não vai ter mais empregos vai ter e “sub empregos” e as pessoas aceitando isso pra não passar fome, e esse papo de negociar com patrão não existe amigo, você é deslocado da realidade do trabalhador, se você chegar na mesa com seu chefe e começar propor acordos com ele, no mesmo dia te mandam pra rua, deixa de ser desonesto intelectual, o “estado” não é perfeito não, mas precisamos sim de leis trabalhistas que regulem isso pra galera não ficar na mão desses caras sem apoio algum.
Ele acha que o trabalhador médio, que tem que sustentar a família, tem condição de negociar com patrão, que geralmente é um arrombado. 🎉😅
Falou tudo irmão
Engraçado que no Japão estados unidos e outros países decentes essas coisas não existem e não acontecem
sim, é isso mesmo que aconteceria, igual acontece nos EUA, Japão, Canadá, etc. Todos os países que há fluxo alto de imigração, o patrão é o malvadão que só quer explorar o pobrezinho do trabalhador. Acho que deveriam fazer uma escala 2x5, aí o coitado do trabalhador consegue descansar 5 dias para compensar as maldades sofridas pelo patrão!
Falou tudo
Mano a verdade que se tu for querer " negociar" com teu patrão uma escala 5x2 no outro mês você tá na rua.
Sim, o Arthur ele sabe argumentar, mas ele é bem desonesto intelectual em diversos pontos. Esse papo de “negociar” com patrão não existe, ou você aceita as regras e os horários, ou te mandam embora no mesmo dia, é simples assim.
Por que está escrevendo coisa óbvia?
pura e simplesmente porque o desemprego é alto no brasil muito mais gente querendo trabalhar por menos que voce e um funcionario CLT custa o dobro para o patrao (metade salario, metade imposto), ai o patrao compensa isso impondo escalas maiores e diminuindo salario pra que VOCE PAGUE OS IMPOSTOS.
ele e playboy nao sabe como funciona o mundo real nao
@@alfredojunior3505 Muito Obrigado empresários por lucrarem muito e aumentarem meus horários pra assim ficar mais difícil ver minha família, com desculpa de impostos.
Empresário tem que fazer articulação de mestre supremo pra me enganar.
Fim da 6x1
O ideal seria escala 5x2 e pagamento por hora.
Ideal seria trabalha o quanto quiser e receber por hora
Mas já recebemos por hora
concordo 100%
@@brunohenrique648 pode ser tbm
@@brunohenrique648 os motoboy e uber trabalham o quanto quiser? Na realidade não é fácil assim
Trabalhar 4x3 pra ter mais tempo livre e se divertir jogando Tigrinho sexta, sábado e domingo 😏.
Man, é impressionante o quanto tentam descredibilizar qualquer pauta voltada pro trabalhador, seja o 13°, Clt ou juízos trabalhistas, vindo com argumentos pseudo-tecnicos para fugirem do mérito político. Quando é liberação de subsídio público pra empresa privada ou privatizações a direita não fala nada! Simplesmente nojento, qualquer um com o mínimo de compreensão de texto e consciência de classe já observa que existe sim interesses antagonicos, cabe a cada um observar a qual classe pertence.
Eu não sou uma pessoa de esquerda, mais eu realmente quero saber como um trabalhador( auxiliar de produção por exemplo), conseguiria negociar um aumento de salario sabendo que ele pode ser substituído rapidamente por outra pessoa que, aceitaria até ganhar menos para ter um emprego.
Óbvio que vai ser impossível discutir isso ,no momento existe a CLT , não tem como discutir nada mesmo que vc quisesse, essa conversa vem depois ,quando não existir mais essa legislação.
Só observe o fato de que existem lugares no mundo em que não existe CLT e eles conseguem discutir isso por lá, por que aqui seria diferente ? CLT e só uma ilusão de estabilidade, no final você é assaltado pelo governo e ainda fica sem a capacidade de arrumar empregos pois ela estagna ainda mais o mercado ,pois dificulta contratação e demissão.
@@tiagomariano6022 kkkkkkk o que os empresários mais querem é que acabe a CLT. E pasme: não seria pra beneficiar funcionário. Ai, vocês vivem em que país? Que falta faz estudar história e o nasicmento da CLT.
Quem acha que essa escala deve ser adotada, comente aqui:
Um argumento que seja válido, sólido e racional, não emocional, e que também visa as soluções para os futuros problemas causados pela adoção dessa escala agora no estado atual do nosso país.
Sou CLT, trabalho 6x1 em uma farmácia e não acredito em utopias; me arrume a solução para o aumento dos medicamentos e dos serviços farmacêuticos para compensar o número de novas contrações para manter a farmácia aberta todos os dias, funcional e sem sobrecarregar todos os funcionários. Pois o aumento vai ter, com toda certeza.
pode fazzer em escalas, do mesmo jeito que fazem com 6x1, ou no 6x1 tem 1 dia que a farmacia fecha? só analisar quais dias geralmente tem menos movimento. Ou até mesmo 12x36. TRrabalho em UPA que é 24h, e todos lá trabalham nessa escala
As soluções seriam cortar gastos públicos de outras áreas, principalmente funcionalismo e políticos e/ou diminuir impostos sobre as micro empresas e desonerar a folha de pagamento.
Minha empresa funciona 24hrs e todo dias, é só fazer escala de revezamento 6x2
@@Herikeeeee A pec proibe escala e flexibilidade, nao leu a pec né?
A produtividade deve ser inteligente…ninguém trabalha a pleno vapor mais de 8 horas diárias …
Existem trabalhos em que o desgaste mental é maior pelo excesso de demanda…
O desgaste físico é suportável o mental não.
Logo devemos aceitar o 5x2 para que o indivíduo consiga viver ..
Arthur , por favor mano, brigue por uma escala Justa .... a escala 6x1 TÁ FODA MANO...
Cara vai quebrar o país e nao é zueira, tem q brigar pra trabalhar por hora .
Arrume outra função, bebezão, precisa se ajoelhar pro estado intervir, pqp.
Você tem razão e o Arthur luta pelo fim da escala 6x1, mas não dessa forma completamente irresponsável
Tá foda, mesmo, irmão. Mas pior do que isso está a carga tributário e os gastos da elite do funcionalismo público que nós pagamos. Está foda sobreviver nesse país
@@Vikolkivai quebrar porra nenhuma irmãozinho, sai dessa bolha, eu sigo o Arthur, Nando etc e gosto deles, mas o problema é que esses caras não entendem que mesmo o fim da 6x1 não sendo a solução ideal (que deveria acontecer por meio de reformas estruturais) Ela é paliativa, ou seja, quem tá fudido trampando em 6x1 precisa disso agora, assim como acontece com o bolsa família, isso não é questão de esquerda ou direta, é uma questão humana.
Se o país não quebra toda vez que os políticos aumentam seu próprio salário, com todos os escândalos de corrupção, não vai ser o fim da 6x1 que vai quebrar o país.
Caue Moura deveria fazer parceria com o Podpah Podcast e fazer um programa mais estúpido possível sobre política.
E esse começo aí, hein, Arthur? Nunca me enganou! 🏳️🌈🤔🧐
sou Libertario e gosto tanto Arthur , quanto do Caue Moura e do Load . curti esse video , Arthur e equipe do canal MamaeFalei . um abraço . vamo questionar tudo
“A direita sempre pega uma pauta da esquerda e…”. Tipo aborto, drogas, liberalismo econômico e etc?
Trabalhava de técnico de informática em 2009, tinha acabado de sair do curso, fiz pós médio técnico no Faetec entrei por meio de concurso, passei em 7°lugar, era um bom técnico, ganhava 800 reais, fui negociar com o chefe pra aumentar meu salário, foi pra 1200, fiquei ganhando isso, por uns 3 meses, fui demitido e colocaram no meu lugar, um cara que fez curso de formatação de computador pelo TH-cam ganhado os 800 reais que eu tinha negociado, no bostil, negociar salário é assinar carta de demissão, é utopia acreditar nisso, bostileiro médio, não é só o funcionário não, tem muito patrão que é do :" hi,hi,hi...levei vantagi"
Negociar com o patrao uma escala 5X2? Arthur na boa isso NÃO funciona poha kdkkskk esperava mais de voce viu
Esse Cauê é uma MÁQUINA de imbecilidade, simplesmente inacreditável um cara desse ser ouvido por alguém.
Otimo ver um bando de gente que nunca trabalhou na vida opinando como eh a vida do trabalhador
O dono do canal? Concordo
Essa parte de negociar com patrão é resquício do liberbobo e falta de vivência em procurar trabalho no Brasil
exato, num país onde o povo tem que se humilhar por vaga de subemprego, que poder de negociar horario temos? kkkkkkk piada
@andypaiva-0 além de sindicatos pelegos ou totalmente separados dos trabalhadores
Em toda minha vida, eu NUNCA achei que iria concordar com o CAUE MOURA e discordar do mamaefalei. 👍🏼 Cauezão falou a real.
Então você não entendeu nada esse tempo todo, bobsom
A true é que se você acaba com a CLT no Brasil, no outro dia tem gente trabalhando 7x0 a troco de uma cesta basica, e essa pessoa talvez nunca entenda que ela ta sendo escrava, e, dependendo da empresa ela nunca aprenda como ela tem uma mão de obra ruim por causa disso e traz impactos negativos pra sociedade, lá fora isso da certo por que as pessoas num geral são mais bem instruidas e as empresas sabem algo muito simples, que se não pagar bem e dar o minimo de condição, ela não mantem funcionario ali, não é atoa que sobra tanta vaga na base lá, e as mesmas pagam "tão bem", pq sem incentivo a empresa simplesmente não arruma funcionario.
Eu trabalho numa empresa grande que obviamente não vou citar o nome, que todo mês contrata de 10 a 30 funcionarios novos pra operação (sou da ADM) e 10 a 30 funcionarios "velhos" pedem as contas, pq é 6x1, salario minimo e nenhuma vantagem, acaba ficando só quem "ta passando fome", o serviço é de pessima qualidade, a mesma funciona assim a decadas e não faz nada pra melhorar e vive passando perrengue, pq a gerencia da empresa prefere cortar o maximo de custos, mesmo q faça suas filiais sofrerem com falta de funcionario e situação precarias e mão de obra merda...
Então apoio a posição do Arthur que a PEC é uma merda, fazer isso na canetada vai mais ferrar o Brasil do que ajudar, mas ele tem q entender algo simples q ele mesmo defende as vezes é q o Brasil é um bøstil, o brasileiro médio precisa ser tratado q nem criança e ter papai governo controlando o basico, se n geral passa fome e as empresa deita e rola, e se a PEC ainda pode ser revisada, é mais facil fazer alterações na mesma quando possivel ou lançar uma nova bem pensada, do q só bater contra e ficar atacando todo mundo q defende, pq a ideia base é mais do q certa de ser pensada, e o brasileiro médio ta pouco se fudendo pra analisar impacto economico nisso, o cara só quer n morrer de depressão trabalhando 6x1 (que quem trabalha nisso sabe q a sensação é de 7x0), isso não é vida (não pra quem é obrigado claro, se a pessoa escolheu e principalmente por ganhar bem, ai é outra historia, mas n é a realidade da maioria), então em vez de só atacar contra, bora levantar mudanças relevantes pra essa PEC? Bora tentar subir uma nova mais realista e bem pensada?...
Concordo mano, ano pós ano o governo fura teto de gastos, aumenta emendas, estouram escândalos de corrupção, aumentam salários dos políticos. E o Brasil está aí né? Agora acabar com a escala desumana 6x1 que irá quebrar o Brasil?
Como tu sabe se nós seguimos esse caminho desde sempre e sempre deu errado.
Por isso mesmo que o estado tem que acabar, ele que sustenta o bostileiro médio que não consegue nem cuidar de si próprio, sem estado em menos de 2 gerações o bostileiro que não sabe se cuidar iria sumir e só sobraria o Brasileiro que sabe cuidar de si próprio e vamos finalmente evoluir como pais
@@MarcosVinicius-ub9xt É isso que eu penso. Pode pagar rombo das americanas, pode pagar pra reconstruir um estado inteiro afetado por enchentes, pode pagar rombo de corrupção, pode pagar bilhoes em auxilio(não que eu ache ruim), podem aumentar seus proprios salarios, mas Deus me livre do trabalhador ter mais 1 dia na semana pra descansar, vai quebrar o pais.
Eu queria muito um vídeo do Arthur mostrando as relações trabalhistas dos países desenvolvidos. Pegasse alguns exemplos para que alguns como eu consigam entender realmente como funciona.
Pra quem é dono de empresa, não existe folga ou férias. Os compromissos de uma empresa grande, não permite aos diretores ou aos financiadores, tirar folga. Essa é a lógica: quem trabalha na parte administrativa de uma empresa, trabalha menos com o corpo e ganha, pela responsabilidade que eles tem, se resolver problemas diários, para a empresa arcar com os seus compromissos. E quem trabalha com a força física, trabalha muito mas ganha pouco, pelas responsabilidades, que são menores. Se a pessoa quer ganhar mais e trabalhar menos com o corpo, que estude e se qualifique para ser valorizado no mercado de trabalho.
Ué, mas quem trabalha com o "corpo" fisicamente, ele nao pode ter uma formação? De onde vc tirou que só é qualificado quem trabalha na area kkkkkk e que qualificação no Brasil significa algo kkkkkkkkkkkkkk. Pra mim voce tinha que ganhar de acordo com q vc produz, independente se é de terno ou uniforme.
Se é assim porque reclamam então da escala 3x4 dos políticos salários e benefícios que eles recebem?
Eles não são responsáveis pela gestão pública do Brasil?
O diretor da minha empresa, nas férias vai para Miami e se vangloria disso. Seu argumento não é tão acertivo assim.
@CarlosSantos-cf2gi Ata. Pergunta ele se ele deixou de trabalhar, mesmo nas férias? Existe um abismo entre ser chefe e funcionário. E uma delas é que o trabalho de um patrão, é diário. Por isso ele é o chefe.
@@joaovictorabreuferreira155 Ser um representante ou parlamentar não é uma profissão. Se fosse profissão, teria um protocolo para você ser um vereador ou um deputado. Qualquer um pode ser eleito com apoio partidário e com eleitores. A pessoa não precisa ser qualificada pra exercer esses cargos. Agora, o sistema parlamentar é diferente desse sistema Democrático que utilizamos. A pessoa pra ser ministro, precisa prestar um concurso com algumas fases pra ser efetivado no cargo. Nesse sistema não se utiliza as eleições popular.
Parafraseando o Caue “Eu entendo o trabalhador, ele é tipo meu cachorro que eu resgatei da rua”
Negociar com o patrão, ei patrão posso folgar 5x2 ele não, pô mais ai eu não descanso, a então vou achar outro pra ficar no seu lugar. Que negociação legal Arthur.
Arthur é um playboy …tal como a maioria dos liberais daqui da internet infelizmente…estão MUUUITO distantes do trabalhador honesto!
Se seu trabalho é altamente substituível por qualquer um, talvez o problema seja você e não seu patrão...
@@TerrorDoYoutub cara vá arrumar o emprego …eu to cansado em perder tempo em explicar a realidade…vcs precisam ir a rua
@@MReidogado Se fosse algo tão absurdo seria fácil refutar e você não perderia tempo algum para explicar. A realidade é que você não sabe nada de administração e economia e quer falar sobre um assunto desses...
@@TerrorDoYoutub estamos falando de uma demanda do povo que trabalha …observe a mamata que os outros grupos ganham do governo (igrejas/latifundiarios/bancos/supermercadistas/mercadofinanceiro/exercito…)
Quando se falava em reformas que prejudicavam o trabalho não tinha essa desculpa dos liberais
19:22 "É importante deixar claro..."
* Liga a luz *
Desafio:
Se o mamae falei fizer um vlog trabalhando 30 dias na escala 6x1 pegando onibus todos os dias, eu faço uma doação de 1k para uma instituição de caridade da escolha dele.
Tem que ser comprovado.
Bora lá.
A princesa não consegue, é muito delicada
mais fácil chover canivete k
Mano, não é difícil entender o que foi dito. Ele não é a favor da escala 6x1, a gente só quer entender como que em um país que 80% das novas empresas quebram em um ano vão conseguir lidar com uma escala 4x3. Como que 30% da população que não são desempregados nem funcionários públicos vão diminuir em mais de 30% de sua jornada de trabalho e tudo vai continuar igual? Tudo vai aumentar, funcionários vão ganhar menos e vão ter que trabalhar por fora pra complementar renda.
Pq você não faz esse desafio para o candidato que você votou na última eleição, que muito provavelmente jamais vai apoiar um projeto que diminua o próprio salário e pega milhões de reais do fundão eleitoral? Vai lá.
Ele trabalhou 7x0 kkkkkkkk
"a melhor prisão é aquela que o preso não sabe que tá preso"
Venezuela
Cuba
Coreia do Norte
Antiga Urss
...
KKKK, sinto muito arthur mas tu é muito ingênuo com essa conversa de negociar com o patrão kkkk.
Vivi pra ver um negro comparar escravidão com 6x1. (É uma escala horrível, mas banalizar a própria história é triste)
Arthur, te acompanho faz muitos anos, desde antes de vc comecar a ficar mais famoso. Paralelamente sempre acompanhei também pessoas de esquerda pra tentar manter uma opinião minha que não fosse enviesada por uma bolha (pelo menos dentro do possível).
Em todas as coisas que eu te vi defendendo até hoje, por mais que em algumas eu discordasse de você, eu entendia seus argumentos e eles faziam sentido. Mas sobre esse assunto eu percebo que seus argumentos são os mais fracos dos que eu vi de você mesmo. Pô, falar que a mulher não foi trabalhar presencial? Argumento nível do Nikolas Ferreira.
Essa questão do funcionário negociar com o trabalhador é uma utopia muito maior que o 4x3, isso simplesmente não tem como dar certo. Eu posso citar (não vou aqui pra não ficar muito grande) pelo menos umas 10 ocasiões que aconteceram comigo e com amigos próximos de patrão tentando e até ameaçando o funcionário pra não pagar o que já é direito garantido.
Você usa o argumento de que 5x2 não funcionaria aqui como funciona em qualquer outro país europeu, mas na hora de justificar que a saída é o acordo do funcionário com o patrão você faz menção de que isso funciona nesses mesmos paises, simplesmente não faz sentido e você se auto refuta.
Até o texto da PEC é passado de maneira errada. Ela propõe que comece com 5x2 e gradualmente, após 6 meses, veria a possibilidade de começar o 4x3. Estratégia essa que obviamente poderia ser debatida e se mostrado inviável, mantendo o 5x2 que já seria de grande ajuda.
Eu tento não pensar o pior de ninguém, não acho que ninguém faça o mal só por ser mal e ponto. Todos tem seus motivos, e quando paro pra pensar no de vocês do MBL eu começo a ficar bastante decepcionado.
Abraço.
Para mim até agora o que tem a visão mais clara de como funciona essa parte econômica e social do mbl é o Ricardo Almeida.
O resto do mbl foi para uma linha muito liberboba ou de fazer chacota, não sei se isso vai da certo.
Tem horas que está parecendo o Psol comentando de segurança pública
@@heliooliveira1540 Vou dar uma olhada, do MBL praticamente eu só vejo o Arthur.
Essa parte da chacota resume bem minha opinião, aquele argumento de "vamos colocar 1x6, qual é, você é contra o trabalhador descansar?", eu vejo funcionando com quem tem uns 16 anos, mas depois que você termina de desenvolver o cérebro não tem como achar isso um argumento válido kkkk
Não sou de esquerda, mas esse papo de negociar com quem tem todos os o poderes não existe, negociar com patrão é a mais falsa ilusão que existe. É a mesma coisa que a vítima negociar com o sequestrador.
Mano para de dar audiência para esse cara , deixa ele no esquecimento pelo amor de Deus
13o é uma compensação dos ordenados que são pagos mensais. Pois os meses não tem uma estrutura certa de 4 semanas, a retirar fevereiro, todos os outros meses são 4 semanas e mais alguns dias. Ex: 1 ano em semanas na verdade são 52 semanas, mas nos contratos mensais é contabilizado 48 semanas apenas (20 dias úteis, 4x 5 dias úteis por semana), o 13o vem para compensar esta diferença ao fim do ano, pelos poucos dias a mais no final de cada mês.
Claro que se for um contrato que deixe claro quanto a pessoa vai ganhar anualmente é indiferente o 13o, pois a empresa pode pagar tudo ao final do ano ou proporcionalmente nos 12 meses de trabalho (a contar com 1 mês de férias). O problema é, pelo menos nos contratos que tive até hoje, estes foram feitos com valores mensais e não anuais (estes sempre ficavam subentendidos, mas não escritos).
Claro que com o "fim do 13o" a empresa pode ter a consciência e reajustar o ordenado dentro dos 12 meses. Entretanto, quantas farão isso? A final, no contrato está acordado o valor mensal e não o total anual... teoricamente se a empresa não quisesse reajustar não estaria a ferir o contrato assinado, já que o tal 13o que vinha descrito não é mais obrigatório.
Peço por favor que debatam a estas minhas questões com educação, pois também estou aberto a outros argumentos, contra argumentos etc.
As melhores partes são aquelas que o Arthur perde a linha com a ignorância e ofende o Cauê KKKKKKKKK
É sempre TRABALHADOR CONTRA PATRÃO, nunca é uma relação trabalhista contratual, é uma demonização do empregador e do emprego em si.
Negociar com patrão é o caralho. Redução já!
Vai disponibilizar seu livro na Amazon? Vou comprar
Arthur falando do PSOL usar fundo partidário e eleitoral foi foda. Sabendo que o MBL usou nessas eleições municipais, fez até vídeo justificando o uso. Dois pesos e duas medidas
Só pode escolher um:
-> seja socialistazinho
-> use os EUA como exemplo pra fazer as coisas
Esse Cauê Moura já passou da hora de ter uma boa dose de democracia na testa.
Vcs apanham da galera dos todes nas universidades e ainda pagam de machao, quero ver ir num protesto do pco Hahahaha
arthur é o cara que fala mal dos liberbobos mas acredita em negociação com o patrão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Isso é ter liberdade pra vc negociar o seu labor com o seu contratante... Onde que ele tá errado ?
kkkkkkkkk exatamente
@@Slv.Klebim Porque talvez a posição de poder do empresário é infinitamente superir a sua? pqp tu tem 2 neurônios na cabeça amigo?
@@Eliakinish Cara, sou dentista, me formei e fui trabalhar numa grande clinica aqui da cidade, o dono estipulou as condições dele, pagaria diária ou semanalmente, uma porcentagem da produção, mas eu tinha a liberdade de decidir quais os dias da semana que eu trabalharia, chegou num ponto que negociávamos ate a porcentagem diaria, 50% da minha produção. Outras clinicas pagavam 30 35%. Não era clt, nn tinha contrato e nao tinha direitos (fgts, recisao etc) nenhum. Eu mesmo me demiti alguns meses depois que ele parou de dá o suporte correto pra gente, tranquilo. Fui pra outro emprego.
@@mariodeandrade3955 sim, agora imagine que as % que vc citou se tornam uma espécie de padrão entre as clínicas. É exatamente isso que ocorre em certas áreas de engenharia da minha cidade. Eu chutaria que 90% das empresas "negociam" exatamente o mesmo salário no regime PJ, se vc aceitar ok, se não vai procurar outra empresa oferecendo exatamente a mesma proposta.
Esse Cauê Moura é como aqueles apresentadores de programas "mundo cão": extremamente valentes e sábios dentro do estúdio.
Esse negócio de negociar com o patrão não funciona, a empresa consegue viver sem o empregado por alguns meses e o empregado mal consegue viver sem a empresa por 1 mês.
Importante mencionar Vietnã, Singapura e Coreia do Sul. Países que estão longe ter histórico imperialista. Pelo contrário, possuem passado trágico até bem recente, e hoje são lugares espetaculares que se tornaram o que são com medidas efetivas que permite que o capital se prolifere e gere riqueza
27:30 como respeita o cara que fala fazendo sinal de c# com a mão
Em outros países o patrão negocia com o empregado. No Brasil a negociação é aceitar o que o empresário propõe ou ficar desempregado, porque todos propõem a mesma coisa
O cara que faz tatuagem na cara já é sinal que não raciocina bem.
E bom não generalizar, a pessoa pode ter uma tattoo na cara e raciocinar bem sim, se bem que realmente dá uma aparência de uma pessoa menos civilizada, mas não é bom generalizar.
O cara pra achar que uma tatuagem já representa o poder de raciocínio de alguém já é sinal de que não raciocina bem kkkk.
Você é extremamente limitado
@@michelm3832 realmente, me refiro a uma determinada subcultura mesmo.
Caralho Arthur. Tá ridículo você falando de fundão depois que começou a pegar. Ou não pega e critica, ou pega e cala a boca. Agora pegar o ficar com esse discursinho de "pegam rios de dinheiro e a gente tem que pegar também" é tão desonesto que chega a dar nojo. Tá maluco.
Os trabalhadores precisam de Jenius como o Cauê para ilumina-los.
Vídeo do Arthur já curti e tô assistindo até o final 😁
procura um psiquiatra amiga, ta precisando
Comunista detected
@@camaradaLucas deixa ela cada um com seu gosto
@@camaradaLucas vc tem mais de 100 comentários num canal q vc n gosta? kkkkKKK
fracassado
Mamãefalei tem um amor platônico tão grande pelo o Cauê que chega a ser constrangedor ver oque ele faz para tentar chamar a atenção do mano.
Quem leva o Caô Moura a sério?
Cauê Moura
Nando Moura
Wagner Moura 😂
O problema tá no sobrenome.
gente pra caralho, estamos no bostil de QI 83.
@@fabionascimento505 O Nando só nas tretas que ele está errado
@@WilliamGuimaraes92Verdade
21:23 Pra via de informação. Procurando sobre leis de trabalho na Islândia. É sugerido que é comum que os trabalhadores ganhem bônus no fim do ano, estipulados por acordos, feitos por sindicatos. Todos os empregadores são obrigados por leis a pagarem um pension fund(fundo de pensão) que tem finalidade parecida o FGTS/INSS. Também a descontarem dos salários dos empregados participação em sindicato. O governo permite a liberdade de acordo entre o empregador e o empregado, porem os sindicatos possuem acordos coletivos que regem sobre a maior parte dos empregados.
Up
Cauê Moura trabalhando na 0x7
3x4
E por isso que o Cauê só conversa com quem concorda com ele. Porque em um debate ele não dá conta nem o Cogos.
O que eu posso falar é sobre a minha experiência pessoal. Existe uma lei que determina que 2 horas extras é o máximo permitido em uma jornada de trabalho. Eu trabalhei em duas empresas de segmentos diferentes aonde trabalhávamos 8 horas + 2 horas extras e + 2 horas marcadas no caderninho (vai pensando que era opcional)... Isso me convence que mesmo existindo regras, muitos empregadores vão te obrigar a fazer mais e muitas vezes nem será financeiramente compensatório! Agora, imagine se por algum acaso não houvesse regulamentação nenhuma, fosse tudo livremente negociado entre empregado e empregador... Haveria gente ganhando menos que um salário mínimo e aceitando por falta de opção. E sei que muita gente vai me odiar por falar isso, mas é a verdade que eu vi com meus olhos. O problema do Brasil é na estrutura e não tem concerto (na minha opinião).
Mas a opção existiria justamente por tirar esse monte de regulamentação. Não a toa o êxodo sempre é de onde tem mais regulamentação pra onde tem menos.
@@thordeusdolitrao3876 Não tem nada a ver com mais regulamentação ou menos... O Paraguai é nosso vizinho e tem menos burocracia e impostos em tudo, você pode até ir lá buscar um monza cheio de cigarro pra revender, mas você não vai vender todos seus bens e ir morar lá... Por outro lado, o Canadá tem bastante burocracia e leis trabalhistas, mas você iria sem pensar duas vezes se pudesse né?
@@lowspecplays Na verdade o Paraguai está dando um pau no Brasil.
@@thordeusdolitrao3876 Mesmo se desenvolvendo bem, tendo menos burocracia e sendo muito fácil para brasileiros obterem uma residência permanente, eu não vejo ninguém vendo o Paraguai como "meta de vida", "vida melhor para minha família". Quem pode escolher, vive no Canadá, Japão, Portugal, França, Austrália, Nova Zelândia e etc... Países que possuem também leis trabalhistas, impostos e muita burocracia. (Deixei de fora os EUA porque 90 % dos BR morando lá entrou de forma criminosa... afinal estourar o visto de turista intencionalmente ou pular fronteira é o "jeitinho brasileiro" e é a causa de sermos o país ruim que somos).
@@lowspecplays De onde tu tirou "muita burocracia"?
Negociar direto com o empregador aqui no Brasil é um tanto quanto difícil, uma vez fui trabalhar de free-lancer em um comércio de ferramentas, a onde houve interesse de ambas as partes de contratação efetiva, porém, quando estava lendo o contrato era diferente da escala de free-lancer que era 5x2 e passaria ser 6x1, quando questionei que gostaria de manter a escala 5x2 não houve uma negociação, houve uma imposição, simplesmente disseram a vaga e 6x1 se quiser a vaga está disponível nessas condições, caso contrário não assine o contrato e boa sorte; como eu estava precisando pagar as contas para sobreviver, assinei e fiquei um bom tempo até conseguir outro emprego com qualidades de vida melhor, as regras prevalecem aos mais fortes.
Lista de países que prosperaram, conquistaram riqueza e avançaram no desenvolvimento de diversas áreas humanas e sociais sem terem colonizado ninguém, e muitos deles, sendo colonizados no passado:
🇸🇬Singapura
🇫🇮Finlândia
🇪🇪Estônia
🇶🇦Qatar
🇵🇦Panamá
🇨🇷Costa Rica
🇺🇾Uruguai
🇱🇺Luxemburgo
🇳🇿Nova Zelândia
🇭🇰Hong Kong
🇧🇼Botswana
🇮🇪Irlanda
🇵🇱Polônia
🇸🇮Eslovênia
Based 🍷🗿
Irlanda teve sim guerras, Hong Kong é uma divisão interna na china que pertence atualmente a Inglaterra.
Costa rica e Panamá são desenvolvidos e tem riqueza ????
Eu sou de São João da Boa Vista e o suicídio aqui é maior que a média das cidades porque a cidade tem muita luz do sol!
Arthur, tem algo que tu ficou arranhando que fez o audio ficar péssimo.
Acho que o arranhado tava no vídeo do måconhoura
Foi o arthur msm esse safado
@@pinheiroh4245 não, era do Arthur msm, é uma garrafinha verde que ele ta na mão, durante as arranhadas ele bate ela na mesa e dá pra ver
Moro em Embu das artes
E tem um açougue bem no centro, e a dona está com muito medo dessa PEC
Ela não faz ideia de como irá fazer com os funcionários.
Só vai demitir e recontratar informalmente ou então contratar CLT mas repassar os custos para o povão
Ou seja, "eu não sei como gerir minha empresa sem ser na base da escravidão" e tu defende.
Cara eu entendo a discussão do Arthur. Mas deixa eu contar uma história eu trabalho na escala 6x1. Minha esposa na 5X2. Com esse feriado ela viajou pra casa dos nossos pais quinta feira. Eu não pude ir pois trabalho sábado que é hoje. Ela volta so segunda cedo. Eu não vou poder nem viajar pois é muito corrido. Então pra mim escala 5x2 é muita boa .
Essa escala é horrível te aconselho a mudar de emprego ou empreender mas não tem como acabar com essa escala na canetada
@@claudemirrosenbach708q conselho de bosta pra quem n tem escolha
Por que você não muda de emprego?
@@DinheiroouvindoMusicasempre há escolhas. Mas não sei como é a vida do mano aí.
Nao é simplesmente " muda de emprego " se eu nao gosto da escala. Sou Farmacêutico formado. Vou deixar tudo que construí na área em que atuo por que nao gosto da escala 6x1? Maioria das pessoas que trabalham na área da saúde é 6x1. É montar uma saída inteligente, e não simplesmente " nao gostou saia do trabalho ".
Eu achei que eu era burro, mas o Cauê me venceu com louvor. O cara parece uma criança. Impressionante.
Mamãe trabalhei.
Mamãe Usarei milhões em recursos públicis em 2026 não tem problema já que "todo mundo" bêbado e elforico nos congressos do mbl foram favoráveis ao uso do fundão então logo se torna necessário pois vamos usar o sistema para derrubar o sistema quando chegarmos lá confia que vai dá bão renan santos não cumpre nem com pontualidade na live imagina conseguir suportar a pressão da midia e da oposição no congresso e a amanda que ao invés de se preparar para assumir o cargo de vereadira foidl dar um rolê em aparecida KKKKKKK
O arthur está banindo a palavra
F/
U/
N/
D/
Ã/
O/
Me lembra aquele ep do Chapolin "Fica terminantemente proibido chover às quartas. O Rei". PEC: Fim da escala 6x1, fim
Artur,
Me responde,
Não sou membro,
Sou $pobre.
Em 23 segundos, vereadores de SP aumentam o próprio salário em 37%
Arthur, faz um vídeo ensinando a procurar documentos nos lugares certos, procurar as notícias mais íntegras e verídicas pfv
Como ele vai ensinar uma coisa que ele não sabe
Arthur, faz um experimento social e trabalhe em uma farmácia na escala 6 x 1 por 1 ano.
O Brasil já não produz nada e os caras quem produzir ainda menos
Você trabalha em escala 6x1?
Achei que o empresário levava o país nas costas
Produz não po, como que existe empresa bilionaria aqui? A gente produz muito e tem o pior salario minimo das americas, se liga maluco.
Certeza que você não trabalha na escala 6x1.
as do job trabalha 7x0 no duro e ninguém fala nada 😢 verdadeiras guerreiras que mantém a economia do país 🙌
Tenho dois trabalhos, um de segunda a sexta e outro de sábado a domingo.
Trabalho na escala 7x0. Não tem como trabalhar menos e receber o mesmo salário, alguém vai pagar esse custo e você sabe quem é né ? Kkkk
Parem de ser vagabundos. Agora deu dessa palhaçada que vou voltar a trabalhar.
Perfect
Nem todo mundo quer se matar de tanto trabalhar igual a você. Outras pessoas querem ter vida fora do emprego tbm.
@@ZolomonHunterSe você não consegue nem trocar de um emprego que te "mata de trabalhar", significa que sua última preocupação deveria ser vida além do trabalho, basicamente você é um sobrevivente com um salario mínimo, era pra trabalhar 7x0 pra trazer alguma dignidade pra sua família (como os chads do Uber e do Ifood fazem)
@@raphaelalves7438 Relaxa que uns 10 anos trabalhando assim vai invalidar a pessoa rapidinho. O dinheiro que conseguiu trabalhando 7x0 vai servir pra pagar medico pra coluna, braços, pernas, gastrite, doenças piscologicas. Ai a "dignidade" da familia vai ser cuidadando da pessoa toda fudld4. E não, a maioria das pessoas não conseguem trocar de um emprego que a esta matando.
17:38 correção Arthur, é Focault, em Vigiar e Punir.
Como será que o Caue contrata seus funcionários? 🤔
Não tem como defender essa escala, não importa o malabarismo com as palavras..
Falta um vídeo seu se posicionando contra a escala 6x1 e levantando fatos e posições realmente sérias.
Ele já fez isso.....
Tem coragem de refutar o video do jones? O cara pegando o cauê como exemplo é foda
Jones? O pombo enxadrista que achou que ia ganhar relevância debatendo com o Kim e não respondeu nada? Melhor o Cauê, ele é honestamente burro pelomenos.