A habilidade de um batera q não é do reegae mas botou no bolso a música, e o baixo memorável. ..Até hoje tá na mente essas linha de baixo. 87....Grande ano
Ouvi essa musica pela primeira vez em meados da década de 80, uma gravação ao vivo de um show do que o Bebeto fez em uma casa chamada Porto de ELis em Porto Alegre, e passados mais de 30 anos a letra continua mais atual que nunca!
Essa música mudou minha vida em 1987 e ajudou me a enfrentar o medo a estupidez num momento difícil... Obrigado Bebeto Alves pelas Inspirações - Yeah 🎸🔥🖤🙌🏼
Eu era de São Paulo e quando comecei a ter acesso a internet banda larga nos idos de 2003, descobri essa rádio. E sempre que podia estava ouvindo. Muito boa!
Porque o Bebeto não paga jabá para as rádios ! Porque nunca tocou em trilha de telenovela, nem de filme ! Não tenho certeza, mas me parece que este disco foi produzido pela gravadora Plug, que era uma gravadora pequena, mas que lançava trabalhos alternativos, e bem interessantes.
Nas pegadas das minha botas Trago as ruas de Porto Alegre E na cidade de meus versos O sonho dos meus amigos Caminhando pelas ruas de uma cidade americana Eu percebo que não quero migalhas Nem tampouco medalhas Isso tudo é ilusão Vendo as mesmas mentiras num país desenvolvido Armado até os dente para a guerra Me dói o coração Perceber a situação que estamos envolvidos sem perspectivas De qualquer solução Nas pegadas... É quando penso na razão que nos leva a acreditar Que estamos mudando um país Uma voz vem lá de dentro que me diz Que o sistema no fundo é o mesmo e em nós se perpetua E não cabe mais aqui e agora essa máquina que nos fez aprendiz De um poder vagabundo Nas pegadas das... E não podemos mais desperdiçar energia Com uma vazia retótica estética amordaçando o grito de um coração Que luta contra toda falta de perspectiva e informação do pensamento Abatido pelos mísseis imperialistas dentro de sua própria nação com toda falta de cultura, sensibilidade, amor, respeito e educação Nas pegadas... E fico puto ao constatar que desperdiçamos tempo parados em segredo Bebendo num bar que nos feriu a memória e nos tirou a força humana O único sentido de revolução de um ser O objetivo intrínseco de um homem novo de qualquer geração Para toda e qualquer falta de possibilidade Tem que haver reação Nas pegadas... E agora eu sei que o que nos ensinou a esperar inutilmente Foi a burocracia, o misticismo e a religião Esperar por Deus, por alimento, pão Esperar que as coisas mudem num próximo momento E eu atento contra a culpa e o sofrimento judaico-cristão Contra toda dúvida e medo Com muita insatisfação Nas pegadas... Caminhando pelas ruas de uma cidade americana Eu lembro o poeta Duclós que disse-me estar a salvo - não é se salvar E eu complementaria, hoje em dia se sentir salvo é esperar pela salvação E nada nos salvará Um dia, ainda, nos aniquilarão Parodiando Russians do Tting eu também diria Então espero que os brasileiros amem seus filhos, de coração Nas pegadas... Autor Bebeto Alves (pegadas)
Pegadas (Bebeto Alves) Nas pegadas das minhas botas Trago as ruas de Porto Alegre E na cidade dos meus versos O sonho dos meus amigos Caminhando pelas ruas de uma cidade americana Eu percebo que não quero migalhas Nem tampouco medalhas Isso tudo é ilusão Vendo as mesmas mentiras num país desenvolvido Armado até os dentes pra guerra me dói o coração Perceber a situação em que estamos Envolvidos sem perspectivas de qualquer solução (yeah) Nas pegadas das minhas botas Trago as ruas de Porto Alegre E na cidade dos meus versos O sonho dos meus amigos E quando eu penso na razão que nos leva a acreditar Que estamos mudando um país Uma voz vem lá de dentro e me diz Que o sistema no fundo é o mesmo E em nós se perpetua E não cabe mais aqui e agora Essa máquina que nos fez aprendiz De um poder vagabundo (yeah-yeah) Nas pegadas das minhas botas Trago as ruas de Porto Alegre E na cidade dos meus versos O sonho dos meus amigos E não podemos mais despediçar energia Com uma vazia retórica estética Amordaçando o grito de um coração Que luta contra toda falta de perspectiva E informação do pensamento Abatido pelos mísseis imperialistas Dentro de sua própria nação Com toda falta de cultura, sensibilidade Amor, respeito e educação (yeah-yeah) Nas pegadas das minhas botas Trago as ruas de Porto Alegre E na cidade dos meus versos O sonho dos meus amigos E fico puto ao constatar Que desperdiçamos tempo parados em segredo Bebendo no bar que nos feriu a memória E nos tirou a força humana O único sentido de revolução do ser O objetivo intrínseco De um homem novo de qualquer geração Para toda e qualquer falta de possibilidade Tem que haver reação, reação, reação (yeah) Nas pegadas das minhas botas Trago as ruas de Porto Alegre E na cidade dos meus versos O sonho dos meus amigos E agora eu sei que o que nos ensinou a esperar inutilmente Foi a burocracia, o misticismo e a religião Esperar por Deus, por alimento e pão Esperar que as coisas mudem num próximo momento E eu atento contra a culpa e o sofrimento judaico-cristão Contra toda dúvida e medo Com muita insatisfação (yeah-yeah), we can together Nas pegadas das minhas botas Trago as ruas de Porto Alegre E na cidade dos meus versos O sonho dos meus amigos Caminhando pelas ruas de uma cidade americana Eu lembro o poeta Duclós que disse: estar a salvo não é se salvar E eu complementaria, hoje em dia se sentir salvo É esperar pela salvação E nada nos salvará, um dia, ainda nos aniquilarão Parodiando Russians do Sting eu também diria, então Espero que os brasileiros Amem muito seus filhos, de coração De coração, baby, de coração Nas pegadas das minhas botas Trago as ruas de Porto Alegre E na cidade dos meus versos O sonho dos meus amigos Yeah-yeah-yeah Yeah-yeah-yeah Nas pegadas das minhas botas Trago as ruas de Porto Alegre E na cidade dos meus versos O sonho dos meus amigos Nas pegadas das minhas botas Trago as ruas de Porto Alegre E na cidade dos meus versos O sonho dos meus amigos
Buenas! eu tinha 16 anos quando conheci as músicas desse cara... pena que a crítica musical estraçalhou com ele. Disseram que ele era um folclorista, um regionalista, um tipo interiorano e parava por ai.
Hino de Porto Alegre!
Sempre grande fã do bebeto,sua musica toca fundo.descanse em paz,e muitissimo obrigado.
Essa música é de 1987... Mas é tão atual... Assim como o Bebeto, sempre à frente do seu tempo 🖤
A habilidade de um batera q não é do reegae mas botou no bolso a música, e o baixo memorável. ..Até hoje tá na mente essas linha de baixo. 87....Grande ano
Esse disco marcou os anos 80.Grande compositor. Vai em paz, Bebeto!
Ouvi essa musica pela primeira vez em meados da década de 80, uma gravação ao vivo de um show do que o Bebeto fez em uma casa chamada Porto de ELis em Porto Alegre, e passados mais de 30 anos a letra continua mais atual que nunca!
This record is a live recording from that show.
Essa música mudou minha vida em 1987 e ajudou me a enfrentar o medo a estupidez num momento difícil...
Obrigado Bebeto Alves pelas Inspirações - Yeah 🎸🔥🖤🙌🏼
E nós ouvíamos na inesquecível 94.9 Ipanema FM!!!!
Eu era de São Paulo e quando comecei a ter acesso a internet banda larga nos idos de 2003, descobri essa rádio. E sempre que podia estava ouvindo. Muito boa!
Outro nível. Viva o Rock Grande do Sul.
Porra!!! Como nunca ouvi isso antes?????? Foda!
Porque o Bebeto não paga jabá para as rádios ! Porque nunca tocou em trilha de telenovela, nem de filme ! Não tenho certeza, mas me parece que este disco foi produzido pela gravadora Plug, que era uma gravadora pequena, mas que lançava trabalhos alternativos, e bem interessantes.
Saudades.
Nada como o bom e velho rock gaúcho.....
Autores: Bebeto Alves / Fernando Corona / Everton Pires.
Tenho esse vinil até hoje.. Discaço !!
Waooooo
Nas pegadas das minha botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade de meus versos
O sonho dos meus amigos
Caminhando pelas ruas de
uma cidade americana
Eu percebo que não quero migalhas
Nem tampouco medalhas
Isso tudo é ilusão
Vendo as mesmas mentiras
num país desenvolvido
Armado até os dente para a guerra
Me dói o coração
Perceber a situação que estamos
envolvidos sem perspectivas
De qualquer solução
Nas pegadas...
É quando penso na razão que nos leva a acreditar
Que estamos mudando um país
Uma voz vem lá de dentro que me diz
Que o sistema no fundo é o mesmo
e em nós se perpetua
E não cabe mais aqui e agora
essa máquina que nos fez aprendiz
De um poder vagabundo
Nas pegadas das...
E não podemos mais
desperdiçar energia
Com uma vazia retótica estética
amordaçando o grito de um coração
Que luta contra toda falta de perspectiva
e informação do pensamento
Abatido pelos mísseis imperialistas
dentro de sua própria nação
com toda falta de cultura, sensibilidade,
amor, respeito e educação
Nas pegadas...
E fico puto ao constatar que
desperdiçamos tempo parados em segredo
Bebendo num bar que nos feriu
a memória e nos tirou a força humana
O único sentido de revolução de um ser
O objetivo intrínseco de um homem
novo de qualquer geração
Para toda e qualquer falta de possibilidade
Tem que haver reação
Nas pegadas...
E agora eu sei que o que nos ensinou a esperar inutilmente
Foi a burocracia, o misticismo e a religião
Esperar por Deus, por alimento, pão
Esperar que as coisas mudem num próximo momento
E eu atento contra a culpa e o sofrimento
judaico-cristão
Contra toda dúvida e medo
Com muita insatisfação
Nas pegadas...
Caminhando pelas ruas de uma cidade americana
Eu lembro o poeta Duclós que disse-me estar a salvo -
não é se salvar
E eu complementaria, hoje em dia
se sentir salvo é esperar pela salvação
E nada nos salvará
Um dia, ainda, nos aniquilarão
Parodiando Russians do Tting
eu também diria
Então espero que os brasileiros amem seus filhos,
de coração
Nas pegadas...
Autor Bebeto Alves (pegadas)
Pegadas (Bebeto Alves)
Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos
Caminhando pelas ruas de uma cidade americana
Eu percebo que não quero migalhas
Nem tampouco medalhas
Isso tudo é ilusão
Vendo as mesmas mentiras num país desenvolvido
Armado até os dentes pra guerra me dói o coração
Perceber a situação em que estamos
Envolvidos sem perspectivas de qualquer solução (yeah)
Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos
E quando eu penso na razão que nos leva a acreditar
Que estamos mudando um país
Uma voz vem lá de dentro e me diz
Que o sistema no fundo é o mesmo
E em nós se perpetua
E não cabe mais aqui e agora
Essa máquina que nos fez aprendiz
De um poder vagabundo (yeah-yeah)
Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos
E não podemos mais despediçar energia
Com uma vazia retórica estética
Amordaçando o grito de um coração
Que luta contra toda falta de perspectiva
E informação do pensamento
Abatido pelos mísseis imperialistas
Dentro de sua própria nação
Com toda falta de cultura, sensibilidade
Amor, respeito e educação (yeah-yeah)
Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos
E fico puto ao constatar
Que desperdiçamos tempo parados em segredo
Bebendo no bar que nos feriu a memória
E nos tirou a força humana
O único sentido de revolução do ser
O objetivo intrínseco
De um homem novo de qualquer geração
Para toda e qualquer falta de possibilidade
Tem que haver reação, reação, reação (yeah)
Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos
E agora eu sei que o que nos ensinou a esperar inutilmente
Foi a burocracia, o misticismo e a religião
Esperar por Deus, por alimento e pão
Esperar que as coisas mudem num próximo momento
E eu atento contra a culpa e o sofrimento judaico-cristão
Contra toda dúvida e medo
Com muita insatisfação (yeah-yeah), we can together
Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos
Caminhando pelas ruas de uma cidade americana
Eu lembro o poeta Duclós que disse: estar a salvo não é se salvar
E eu complementaria, hoje em dia se sentir salvo
É esperar pela salvação
E nada nos salvará, um dia, ainda nos aniquilarão
Parodiando Russians do Sting eu também diria, então
Espero que os brasileiros
Amem muito seus filhos, de coração
De coração, baby, de coração
Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos
Yeah-yeah-yeah
Yeah-yeah-yeah
Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos
Nas pegadas das minhas botas
Trago as ruas de Porto Alegre
E na cidade dos meus versos
O sonho dos meus amigos
Isso é música de verdade
Poa RS
Descanse em Paz Bebeto! 🙏🙏🙏
Algo ou alguém nos salvará antes que sejamos aniquilados...
O SELO PSICOSE RIO GB 1969 MESTRE ROBERTO CABOTAGEM MCB MM
Ouvi no Susfa... clube bombando em Bento.
Buenas! eu tinha 16 anos quando conheci as músicas desse cara... pena que a crítica musical estraçalhou com ele. Disseram que ele era um folclorista, um regionalista, um tipo interiorano e parava por ai.
+Vilson Jorge Que triste, isso é super valorizado hoje em dia!
Amoooooooooooo sem moderação
música atual....
This Song is a message to Green/Yellow people, from a Nation of sheep, ruled by Wolves n owned by Pigs...
Seu Jorge
Seu jorge e