Estou com uma Honda SH 150i, uma PCX, e ontem um cliente trouxe uma Shineray Urban para fazer um retoque na pintura. Fiquei impressionado com a qualidade da Urban, e comparei diretamente com as concorrentes. É inegável, se as japonesas não se adequarem a nova realidade, daqui a 10 anos os chineses e indianos vão ser a referência no mercado de motocicletas.
Espero que cada vez mais a Honda e Yamaha percam mercado. O aumento da concorrência teoricamente vai levar os preços para baixo. Que pagar 30 mil em uma cb300 e 25 em uma FZ25 é puxado. Isso falando a vista. Financiado sai quase o valor de um carro.
Os chineses possuem produtos de alto e de baixo nível e últimos anos a qualidade cresceu muito. Acho que um ponto importante que o brasileiro da valor é distribuição de peças pós venda, peças para manutenção. Na minha opinião o mercado brasileiro é diferente de outros mercados, ficam com o produto mais tempo e para isso precisa de peças no mercado. A hora que essas empresas atenderem isso vão deslanchar.
Eu sou do interior de Minas Gerais, estou a 100 km de Belo Horizonte. Ontem vi um casal com duas Royal Enfield, ele numa Interceptor 650 e ela numa Meteor 350. Ele ficou surpreso e feliz por eu reconhecer as duas motos, elas são bem mais bonitas pessoalmente. Eu cogito em comprar uma Hunter 350 a princípio, e futuramente uma Super Meteor 650.
Tenho uma Hunter 350 atualmente com 18.000 km rodados e te garanto, só alegria. Eu não poderia ter escolhido uma moto com um custo benefício melhor. A qualidade dos materiais, a segurança e estabilidade, o torque em baixa e conforto na pilotagem são excepcionais. Te recomendo muito. Vale cada centavo.
Pois é, moro num raio de 50 km da capital e estou pensando em pegar uma Bajaj, por tudo de bom que ela oferece. Porém, essa questão da distância, caso ocorra algum imprevisto e até mesmo pra fazer as revisões, torna-se meio complicada, creio eu.
@@joseaugustobaiaaraujo50km é pouco, da pra programar as manutenções tranquilo, mas óbvio, fazer manutenção na oficina perto de casa com o mecânico de confiança é outro coisa
O reflexo da estagnação da Honda e Yamaha é tão óbvia que atingiu até suas motos no mundial de motociclismo. No mundial de motoGP estão ali próximas das últimas colocações, inclusive, no mundial de construtores. O mundial tem a ver com o mercado de motos? Sempre tem! Muita tecnologia saem das pistas para as motos que usamos no dia a dia.
Se Deus quiser, terei uma SHI no ano que vem, seja a 175 (6 marchas) ou a 200, desde que sejam lançados oficialmente pela shineray oficialmente como a storm foi lançada. A Honda com sua bros não me ganha pelo preço exorbitante e falta de tecnologia nas motos
Tava vendo um vídeo sobre qual carro era melhor, Peugeot 2008 ou Tigo 7 pro, e o quanto o Tigo é melhor. Aí tem gente que alega preço e revenda, porém muita gente está mudando esse pensamento e investimento nas marcas. Então tomara que os motociclistas comecem a ter consciência que as binárias não estão sozinhas.
Chico você e excelente na sua colocação, concordo plenamente, eu ja mudei de pensamento sobre valores absurdo valores das binárias hoje estou com uma D160 bajaj ótima moto
Até nas competições as japonesas estão regredindo, veja o MotoGP.... Suzuki saiu, Yamaha ficou para trás e Honda que dominou por uma década foi para o final da fila, praticamente atrás de todas europeias.....
Quem conhece a história e a própria realidade se torna um profeta. Acho que o Chico está neste nível. As suas previsões vão se realizar. Muitos riem do futuro da royal. Mas quero informar que a Suíça já foi a China ou mesmo a Índia da Europa. A Suíça começou copiando produtos, principalmente alemães e hoje os seus produtos são melhores
Assisto sempre vídeos do canal canadense sobre motos, o FortNine (recomendo). Tem uma matéria sobre o declínio da Harley, que não está conseguindo atrair consumidores das novas gerações. Estagnada no passado.
Confesso que quando jovem era um fã da Honda. Depois que comprei uma Yamaha RDZ 125 e passei a gostar mais da Yamaha do que da Honda! Mas, como a Yamaha no Brasil está praticando preços semelhantes aos da Honda e entregando motos de baixa qualidade, estou na expectativa que a TVS comece a fabricação de motos aqui no Brasil para poder comprar uma RONIN 225. Acho essa moto muito bonita e que provavelmente caberá no meu orçamento! Tinha muito esperança de que a Yamaha pudesse trazer a XSR155 para o Brasil. Mas acho que isso não vai acontecer.
Temos exemplo de qualidade de algumas motos chinesas desde o início dos anos 2000 com as motos da Haojue que a Suzuki vendia aqui, motos na época eram completas e com ótima qualidade, só que a gente só pega como referência as motos que a Sundown e Shineray traziam, que se desmanchavam com o tempo. Mas a realidade é que as motos chinesas e indianas são um caminho sem volta.
Com o mundo cada vez mais globalizado e as informações correm muito rapido. Entao falta o brasileiro ter consciência que existem outros produtos em qualidade e tecnologias superiores por preço melhor.
Se tivesse royal no meu estado certamente eu seria um cliente deles. Já presenciei uma meteor 350 e hymalaya e a Hunter350(não sei como se escreve) e são mais lindas pessoalmente que nos vídeos.
Estamos presenciando na prática aquele ditado "não dê o peixe, ensine a pescar". Por décadas (e séculos) as grandes potências exploraram suas colônias, e sem perceber as "ensinaram a pescar" e hoje essas colônias pescam tão bem que estão incomodando seus exploradores, alguns nem dependem mais deles. Lindo isso.
Uma coisa que me fez decidir pela Himalayan ao invés da Zontes, além do preço, é o estilo da moto, por eu ter 1,82 me sinto melhor em trails, é uma moto que assim como a Dominar, também está vindo toda equipada, e igualmente a Zontes possui um painel que espelha o celular. Além do custo de manutenção da moto, seguro, menos visada para roubo, entre outras coisas. Se viesse com sensor de presença eu iria ficar ainda mais encantado por essa moto. Mas já estou satisfeito com o que ela esta entregando ao mercado. Nem se compara ao que a Honda e Yamaha estão entregando.
Boa tarde, tio Chico! Endossando o que você está falando foi que a indiana bajaj deu vários prêmios para triunf por fabricar a speed 400 foram vários prêmios nesta categoria no mundo inteiro.
A China compra o melhor minério do Brasil e de outros países. Foram dominando o mercado por baixo dos panos e agora se vê o reflexo de seus investimentos.
Eu apesar do que falam vou esperar a Super Meteor com banco confort e bolha, completinha, pena ela ter parado de receber os pedidos, mas assim que abrir entro na fila de boa, ela veio muito caprichada 😊
Basta ver o recente lançamento da CF MOTOS: uma 675 esportiva carenada com um design sensacional, com 95 cc, faróis duplos e painel TFT e toda eletrônica de praxe. Só vi nos comentários gente dizendo “tudo que a Triumph Daytona poderia ter sido”.
Eu não sei em outros lugares, mas aqui na região que eu moro, o problema é falta de peças, eu tenho uma factor 2023, e nem a loja que me vendeu a moto tem peças, as vezes falta até partilha de freio, vc entrar em uma outra marca é complicado, a moto quebra e vc fica sofrendo pra encontrar uma peça.
A super meteor 650 ta com promoção 20 parcelas de 400 euros sem juros em Portugal meu irmão comprou uma direto com a fábrica como já imaginaram isso no Brasil
Boa tarde. Faz um vídeo sobre a shineray, pq tem a nova storm 200 e a shi 250. E não sobre as motos, e sim sobre a confiabilidade da marca se vale a pena se vai ter peças, se são resistente pra se ter, eu moro e SP e n quero Honda nem yamaha, mas tem o medo de marcas de fora, a dominar 400 em sp n da muito roubo. ..
Royal é Harley de pobre. Sempre sonhei com uma Harley, aquela música que sai dos escapes é única! Como não posso me dá o luxo de comprar uma, vou de Royal, mesmo que tenha despertar mais dois anos pra conseguir uma Supermeteor.... 😂
Você percebe como a Honda Brasil é porca, quando você vai na concessionária na Argentina e encontra a CB300 Twister apenas com a versão ABS de dois canais e Horquilla Invertida (suspensão invertida)
A Royal Enfeild tem tudo para ganhar o mercado Europeu e brasileiro. Só falta mesmo uma BigBike de 800cc a 1000cc, uma moto grande de 100 cv com qualidade da royal seria incrível,deve demorar uns 10 anos para ter.
Eu Concordo Na Evolução Das Chinesas, Quanto As Indianas (Bajaj) O Alto Peso Denunciam A Baixa Qualidade (Muito Ferro Fundido) Uma Dominar400 Pesa 193Kg X 174Kg CB500F A Honda Utiliza Muito Alumínio Qualidade De Construção- Outro EX: Dominar250 180Kg X 134Kh CB3OOTW Infelizmente A Honda Cobra Caro Por Isso .
7:15 - até que apareça uma montadora chinesa comprando a Harley Davidson 😂😂😂 Basta lembrar que uma marca de eletrônicos orgulho americana sendo vendida para chinesa Lenovo - a Motorola.
tio chico , ate pode ser q isso aconteça no brasil ,. pois o mercado e ate alguns modelos sao diferente daqui da europa ,.. mas por aqui as japonesas e algumas europeia liderao ,.. de realçar a yamaha q ate vende bastante com varios modelos estando sempre no top 10 de vendas de varios paises ,..nem ha motos suficientes pra entrega ,..os japoneses sabem o q fazemm,.. por isso ja estao a equipar as motos com muito mas muito mais qualidade ,.. basta ver a nova mt 09 e tracer 9 gt +,.. a mt 09 traz uma eletronica so vista em motos de 16 a 20 mil euros ,..bem acima de seu valor ,..mas nao fica por ai ,.. o ano 2025 vai ser bem supriendente , falando de modelos novos ,..eu reconheço que algumas chinesas estao a vender ,.. talvez ate mais nas media e baixa cc mas nas motos mais cc mais premium ,.. as japonesas ainda vendem muito ,..e bmw tbm vende bem, principalmente modelo gs,.. eu acho bem, q essas marcas venham e oferecem qualidade ,. e preço e dessa forma obriga as conhecidas a se aplicar mais e ja se começa a ver isso mesmo,.. no entanto isto vai demorar a chegar ao brasil ,..em portugal a royal nao vende muito , cf moto vende bem mais ,..,..mas reconheço que esta bem melhor ,..
Há quanto tempo as montadoras fazem um novo motor a combustão ❓❓❓ ...... afinal 2030 tá aí .......a reinvenção de combustíveis, motores híbridos e eletricos esta sendo preparada para enterrar tudo como conhecemos ......quem está mais preparado para enfrentar essas mudanças: cheneses e indianos, americanos, japonesas ou europeus ❓❓❓🤔
Falando de mercado nacional, tanto a Honda, como a Yamaha, precisam cair na real e ajustarem seu preços para a nova realidade, ou serão engolidas pelas concorrentes em alguns anos.
Queria entender essa revolução das motos indianas. Só fazem motos com a relação peso/´potência péssimas. Vide a Dominar, moto extremamente pesada e com design duvidoso. Já a Yamaha, por exemplo, tem a MT-03: moto leve, potente (42 cv) e cm ciclística única. A Honda entrega motos de baixa cilindrada menos potentes - Sahara 300 é um exemplo -, mas a qualidade do conjunto e o pós-venda é imbatível. A mesma Honda, em motos de alta cilindrada, tem o que há de melhor no mercado (AFRICA TWIN, CB 1000R, CBR 1000 RR), mas cobra-se o preço. Dessa forma, é uma fantasia acreditar que essas marcas indianas tem potencial de se aproximar do Know-how existente das japonesas.
Todos os produtos japones sao atrasados nesse sentido. Te oferecem bastante qualidade, confiabilidade e durabilidade, mais eles são mais travados no quesito inovação tecnológica. Nao sei se por descaso ou se eles preferem um produto que não dê "transtorno" pós venda.
Inovação tecnológica traz incertezas, e normalmente requer atualizações e melhorias. Logo, se a ideia é entregar qualidade, durabilidade, usar o que já está bem estabelecido faz mais sentido.
Isso é simples... O mundo contimua consumista, capitalista mas com poder aquisitivo menor... Se fosse ha 10 anos atras ninguem ia de chinesa e indiana...
Duvido, essas motos Chineses podem ter isso de chave presencial, painel digital, mas não se enganem! muitas vezes pecam pela qualidade de construção, ou ate mesmo ultilizam motores com projetos mais antigos, e ainda são cheios de gambiarras, para comprovar isso, é so pesquisar um pouco aqui no TH-cam, ou até mesmo no reclame aqui. Aconselho você, a não ir pela emoção, e sim pela razão ou estudo, e sempre lembrar que cilindrada não é tudo, tem muitas coisas por trás que quem quer vender não te conta.
Estou com uma Honda SH 150i, uma PCX, e ontem um cliente trouxe uma Shineray Urban para fazer um retoque na pintura. Fiquei impressionado com a qualidade da Urban, e comparei diretamente com as concorrentes. É inegável, se as japonesas não se adequarem a nova realidade, daqui a 10 anos os chineses e indianos vão ser a referência no mercado de motocicletas.
A questão é que a urban 150 é japonesa também, não?
Espero que cada vez mais a Honda e Yamaha percam mercado. O aumento da concorrência teoricamente vai levar os preços para baixo. Que pagar 30 mil em uma cb300 e 25 em uma FZ25 é puxado. Isso falando a vista. Financiado sai quase o valor de um carro.
@@DinoRider168ela e chinesa
@@DinoRider168 Wuyang
@@kamuidc concordo nunca deram valor ao cliente.
Os chineses possuem produtos de alto e de baixo nível e últimos anos a qualidade cresceu muito. Acho que um ponto importante que o brasileiro da valor é distribuição de peças pós venda, peças para manutenção. Na minha opinião o mercado brasileiro é diferente de outros mercados, ficam com o produto mais tempo e para isso precisa de peças no mercado. A hora que essas empresas atenderem isso vão deslanchar.
Eu sou do interior de Minas Gerais, estou a 100 km de Belo Horizonte. Ontem vi um casal com duas Royal Enfield, ele numa Interceptor 650 e ela numa Meteor 350.
Ele ficou surpreso e feliz por eu reconhecer as duas motos, elas são bem mais bonitas pessoalmente.
Eu cogito em comprar uma Hunter 350 a princípio, e futuramente uma Super Meteor 650.
Tenho uma Hunter 350 atualmente com 18.000 km rodados e te garanto, só alegria. Eu não poderia ter escolhido uma moto com um custo benefício melhor. A qualidade dos materiais, a segurança e estabilidade, o torque em baixa e conforto na pilotagem são excepcionais. Te recomendo muito. Vale cada centavo.
A china é como qualquer outro pais, tem marcas ruins, tem marcas boas e tem marcas premium, é só escolher
Verdade , experimentei um pneu chinês que se tem revelado muito bom a um preço excepcional . Vivo em Portugal
Até eles chegarem no interior, vai levar muitos anos, infelizmente.
Pois é, moro num raio de 50 km da capital e estou pensando em pegar uma Bajaj, por tudo de bom que ela oferece. Porém, essa questão da distância, caso ocorra algum imprevisto e até mesmo pra fazer as revisões, torna-se meio complicada, creio eu.
@@joseaugustobaiaaraujoe eu que moro num Estado que nem tem Bajaj 😅
@@joseaugustobaiaaraujo50km é pouco, da pra programar as manutenções tranquilo, mas óbvio, fazer manutenção na oficina perto de casa com o mecânico de confiança é outro coisa
Vi uma Zontes ao vivo na rua pela primeira vez na minha vida!
Era a V310, muuuuito linda!!
O reflexo da estagnação da Honda e Yamaha é tão óbvia que atingiu até suas motos no mundial de motociclismo. No mundial de motoGP estão ali próximas das últimas colocações, inclusive, no mundial de construtores. O mundial tem a ver com o mercado de motos? Sempre tem! Muita tecnologia saem das pistas para as motos que usamos no dia a dia.
Interessante ponto de vista.
Se Deus quiser, terei uma SHI no ano que vem, seja a 175 (6 marchas) ou a 200, desde que sejam lançados oficialmente pela shineray oficialmente como a storm foi lançada. A Honda com sua bros não me ganha pelo preço exorbitante e falta de tecnologia nas motos
Tava vendo um vídeo sobre qual carro era melhor, Peugeot 2008 ou Tigo 7 pro, e o quanto o Tigo é melhor. Aí tem gente que alega preço e revenda, porém muita gente está mudando esse pensamento e investimento nas marcas. Então tomara que os motociclistas comecem a ter consciência que as binárias não estão sozinhas.
Isso mesmo. Levará um tempo, mas tá mudando
Estou aguardando Royal, lança logo essa Himalayan 450!!!
Tenho a meteor350 a quase 1 ano, e estou muito satisfeito
Chico você e excelente na sua colocação, concordo plenamente, eu ja mudei de pensamento sobre valores absurdo valores das binárias hoje estou com uma D160 bajaj ótima moto
Muito obrigado!
Até nas competições as japonesas estão regredindo, veja o MotoGP.... Suzuki saiu, Yamaha ficou para trás e Honda que dominou por uma década foi para o final da fila, praticamente atrás de todas europeias.....
Quem conhece a história e a própria realidade se torna um profeta. Acho que o Chico está neste nível. As suas previsões vão se realizar. Muitos riem do futuro da royal. Mas quero informar que a Suíça já foi a China ou mesmo a Índia da Europa. A Suíça começou copiando produtos, principalmente alemães e hoje os seus produtos são melhores
Assisto sempre vídeos do canal canadense sobre motos, o FortNine (recomendo). Tem uma matéria sobre o declínio da Harley, que não está conseguindo atrair consumidores das novas gerações. Estagnada no passado.
Indo feliz aqui na Master ride 150, trocentas mil vezes mais negócio que uma CG e quase 25-30%% mais barata e bem equipada
Confesso que quando jovem era um fã da Honda. Depois que comprei uma Yamaha RDZ 125 e passei a gostar mais da Yamaha do que da Honda! Mas, como a Yamaha no Brasil está praticando preços semelhantes aos da Honda e entregando motos de baixa qualidade, estou na expectativa que a TVS comece a fabricação de motos aqui no Brasil para poder comprar uma RONIN 225. Acho essa moto muito bonita e que provavelmente caberá no meu orçamento! Tinha muito esperança de que a Yamaha pudesse trazer a XSR155 para o Brasil. Mas acho que isso não vai acontecer.
Mesmo caso o meu. Comprei uma factor e não me arrependo.
TVS já provou que aguenta o tranco, o que os motoboy castigam aquelas Mottu não é brincadeira
Temos exemplo de qualidade de algumas motos chinesas desde o início dos anos 2000 com as motos da Haojue que a Suzuki vendia aqui, motos na época eram completas e com ótima qualidade, só que a gente só pega como referência as motos que a Sundown e Shineray traziam, que se desmanchavam com o tempo. Mas a realidade é que as motos chinesas e indianas são um caminho sem volta.
Com o mundo cada vez mais globalizado e as informações correm muito rapido. Entao falta o brasileiro ter consciência que existem outros produtos em qualidade e tecnologias superiores por preço melhor.
Eu tenho uma Master da Haujue e a qualidade é muito boa msm
🏍🇧🇷🤔 Tio Chico, o canal {Los Condes Custon} farão encontro de motos Royal Enfield na Igrejinha. 🤔🤔👍🏻👍🏻👏👏👏👏👏👏👏
E eu doido pra ver a hima 450 rodando no Brasil. Virou um sonho.
Se tivesse royal no meu estado certamente eu seria um cliente deles. Já presenciei uma meteor 350 e hymalaya e a Hunter350(não sei como se escreve) e são mais lindas pessoalmente que nos vídeos.
Estamos presenciando na prática aquele ditado "não dê o peixe, ensine a pescar". Por décadas (e séculos) as grandes potências exploraram suas colônias, e sem perceber as "ensinaram a pescar" e hoje essas colônias pescam tão bem que estão incomodando seus exploradores, alguns nem dependem mais deles. Lindo isso.
Menos o Brasil que não produz nada além de produtos agro e corrupção
Parabéns Tio Chico pela imparcialidade, sem proteção a marca mais com muita sinceridade.
Muito obrigado
CONCORDO PLENAMENTE TIU CHICO.
Uma coisa que me fez decidir pela Himalayan ao invés da Zontes, além do preço, é o estilo da moto, por eu ter 1,82 me sinto melhor em trails, é uma moto que assim como a Dominar, também está vindo toda equipada, e igualmente a Zontes possui um painel que espelha o celular. Além do custo de manutenção da moto, seguro, menos visada para roubo, entre outras coisas. Se viesse com sensor de presença eu iria ficar ainda mais encantado por essa moto. Mas já estou satisfeito com o que ela esta entregando ao mercado. Nem se compara ao que a Honda e Yamaha estão entregando.
Boa tarde, tio Chico!
Endossando o que você está falando foi que a indiana bajaj deu vários prêmios para triunf por fabricar a speed 400 foram vários prêmios nesta categoria no mundo inteiro.
A China compra o melhor minério do Brasil e de outros países. Foram dominando o mercado por baixo dos panos e agora se vê o reflexo de seus investimentos.
Não é estagnação japonesa, é pragmatismo😂
Eu apesar do que falam vou esperar a Super Meteor com banco confort e bolha, completinha, pena ela ter parado de receber os pedidos, mas assim que abrir entro na fila de boa, ela veio muito caprichada 😊
Acho que em dez anos, considerando a velocidade de produção, facilitada pelo mercado indiano, a Royal vai peitar a as Harley
Basta ver o recente lançamento da CF MOTOS: uma 675 esportiva carenada com um design sensacional, com 95 cc, faróis duplos e painel TFT e toda eletrônica de praxe. Só vi nos comentários gente dizendo “tudo que a Triumph Daytona poderia ter sido”.
Eu não sei em outros lugares, mas aqui na região que eu moro, o problema é falta de peças, eu tenho uma factor 2023, e nem a loja que me vendeu a moto tem peças, as vezes falta até partilha de freio, vc entrar em uma outra marca é complicado, a moto quebra e vc fica sofrendo pra encontrar uma peça.
A super meteor 650 ta com promoção 20 parcelas de 400 euros sem juros em Portugal meu irmão comprou uma direto com a fábrica como já imaginaram isso no Brasil
As binárias estão dormindo no ponto, quando perceber perdeu 30%
Boa tarde.
Faz um vídeo sobre a shineray, pq tem a nova storm 200 e a shi 250. E não sobre as motos, e sim sobre a confiabilidade da marca se vale a pena se vai ter peças, se são resistente pra se ter, eu moro e SP e n quero Honda nem yamaha, mas tem o medo de marcas de fora, a dominar 400 em sp n da muito roubo.
..
Tô muito confiante nessas duas marcas
Royal é Harley de pobre. Sempre sonhei com uma Harley, aquela música que sai dos escapes é única! Como não posso me dá o luxo de comprar uma, vou de Royal, mesmo que tenha despertar mais dois anos pra conseguir uma Supermeteor.... 😂
Japonesa parou no tempo, e as outras estão evoluindo agora
Você percebe como a Honda Brasil é porca, quando você vai na concessionária na Argentina e encontra a CB300 Twister apenas com a versão ABS de dois canais e Horquilla Invertida (suspensão invertida)
Dai você vai no SITE da Honda Colômbia, mesma coisa.
A Royal Enfeild tem tudo para ganhar o mercado Europeu e brasileiro. Só falta mesmo uma BigBike de 800cc a 1000cc, uma moto grande de 100 cv com qualidade da royal seria incrível,deve demorar uns 10 anos para ter.
Eu Concordo Na Evolução Das Chinesas, Quanto As Indianas (Bajaj) O Alto Peso Denunciam A Baixa Qualidade (Muito Ferro Fundido) Uma Dominar400 Pesa 193Kg X 174Kg CB500F A Honda Utiliza Muito Alumínio Qualidade De Construção- Outro EX: Dominar250 180Kg X 134Kh CB3OOTW Infelizmente A Honda Cobra Caro Por Isso .
melhor canal /,,/
7:15 - até que apareça uma montadora chinesa comprando a Harley Davidson 😂😂😂 Basta lembrar que uma marca de eletrônicos orgulho americana sendo vendida para chinesa Lenovo - a Motorola.
Essa música no final do vídeo qual Banda alguém sabe?
tio chico , ate pode ser q isso aconteça no brasil ,. pois o mercado e ate alguns modelos sao diferente daqui da europa ,.. mas por aqui as japonesas e algumas europeia liderao ,.. de realçar a yamaha q ate vende bastante com varios modelos estando sempre no top 10 de vendas de varios paises ,..nem ha motos suficientes pra entrega ,..os japoneses sabem o q fazemm,.. por isso ja estao a equipar as motos com muito mas muito mais qualidade ,.. basta ver a nova mt 09 e tracer 9 gt +,.. a mt 09 traz uma eletronica so vista em motos de 16 a 20 mil euros ,..bem acima de seu valor ,..mas nao fica por ai ,.. o ano 2025 vai ser bem supriendente , falando de modelos novos ,..eu reconheço que algumas chinesas estao a vender ,.. talvez ate mais nas media e baixa cc mas nas motos mais cc mais premium ,.. as japonesas ainda vendem muito ,..e bmw tbm vende bem, principalmente modelo gs,.. eu acho bem, q essas marcas venham e oferecem qualidade ,. e preço e dessa forma obriga as conhecidas a se aplicar mais e ja se começa a ver isso mesmo,.. no entanto isto vai demorar a chegar ao brasil ,..em portugal a royal nao vende muito , cf moto vende bem mais ,..,..mas reconheço que esta bem melhor ,..
Há quanto tempo as montadoras fazem um novo motor a combustão ❓❓❓
...... afinal 2030 tá aí
.......a reinvenção de combustíveis, motores híbridos e eletricos esta sendo preparada para enterrar tudo como conhecemos
......quem está mais preparado para enfrentar essas mudanças: cheneses e indianos, americanos, japonesas ou europeus ❓❓❓🤔
Chinesas, japoneses e europeus.
na verdadde a HD ta saindo dos EUA e abrindo uma fabrica na TAILANDIA
✌🏻👍🏻
Tio chico, 30k uma brosta ABS aqui, Dilma que pariu, isso pq é promoção de setembro amarelo
Não é meu estilo de moto, as custom, curto as naked. Mas acho as royal muito mais moto que as harleys.
Falando de mercado nacional, tanto a Honda, como a Yamaha, precisam cair na real e ajustarem seu preços para a nova realidade, ou serão engolidas pelas concorrentes em alguns anos.
Queria entender essa revolução das motos indianas. Só fazem motos com a relação peso/´potência péssimas. Vide a Dominar, moto extremamente pesada e com design duvidoso. Já a Yamaha, por exemplo, tem a MT-03: moto leve, potente (42 cv) e cm ciclística única. A Honda entrega motos de baixa cilindrada menos potentes - Sahara 300 é um exemplo -, mas a qualidade do conjunto e o pós-venda é imbatível. A mesma Honda, em motos de alta cilindrada, tem o que há de melhor no mercado (AFRICA TWIN, CB 1000R, CBR 1000 RR), mas cobra-se o preço. Dessa forma, é uma fantasia acreditar que essas marcas indianas tem potencial de se aproximar do Know-how existente das japonesas.
Todos os produtos japones sao atrasados nesse sentido. Te oferecem bastante qualidade, confiabilidade e durabilidade, mais eles são mais travados no quesito inovação tecnológica. Nao sei se por descaso ou se eles preferem um produto que não dê "transtorno" pós venda.
Inovação tecnológica traz incertezas, e normalmente requer atualizações e melhorias. Logo, se a ideia é entregar qualidade, durabilidade, usar o que já está bem estabelecido faz mais sentido.
a China ta caminhando pra ser a maior economia do mundo em 10 anos e a previsão é de que a Índia seja a maior economia do mundo em 2070
Isso é simples...
O mundo contimua consumista, capitalista mas com poder aquisitivo menor...
Se fosse ha 10 anos atras ninguem ia de chinesa e indiana...
Duvido, essas motos Chineses podem ter isso de chave presencial, painel digital, mas não se enganem! muitas vezes pecam pela qualidade de construção, ou ate mesmo ultilizam motores com projetos mais antigos, e ainda são cheios de gambiarras, para comprovar isso, é so pesquisar um pouco aqui no TH-cam, ou até mesmo no reclame aqui. Aconselho você, a não ir pela emoção, e sim pela razão ou estudo, e sempre lembrar que cilindrada não é tudo, tem muitas coisas por trás que quem quer vender não te conta.