Representou geral! Aqui no Brasil da vontade de rir desses reprimidos decrépitos da marca do João Gordo. Pensa numa Legião de gente dodói toda bagunçada por dentro cuspindo vespas pra parecer machão. 😂😂😂😂😂 Ganhou um inscrito irmão! 🤜🏻🤛🏼
Minha opinião, é que as pessoas confundem a qualidade do artista com a qualidade da opinião dos artistas. Tipo, o cara é um exímio guitarrista, mas as letras políticas que o cara escreve pras músicas dele, mostram pouco entendimento sobre o assunto. No caso do Gordo, eu não gosto nem das ideias dele, nem da música dele. Vegano, esquerdista, e faz música ruim, pra mim, tudo que eu não concordo. E olha a ironia, sou agnóstico, praticamente ateu. E pra mim, o respeito e a moral vem do fato que todo mundo quer viver bem, e pra viver bem, você precisa respeitar os outros, não tem nada a ver com religião, é simplesmente o desejo de não viver em guerra com as outras pessoas, e pra isso, devemos encontrar um denominador comum de boa convivência. Enfim, quando adolescente, eu também falava essas besteiras contra religião, me considerava de esquerda, etc. Fui aprendendo com a idade, mudei a visão política, passei a respeitar as pessoas de religião, apesar de não acreditar ou concordar com a visão religiosa, e tento sempre ser gentil e respeitoso com qualquer um (embora nem sempre receba o mesmo em troca), e procuro ajudar as pessoas sempre que possível ou quando requerem minha ajuda. Meu defeito é ser ranzinza na internet, mas no mundo real, não treto com ninguém.
O cara do Deicide marca a testa com uma cruz invertida, capas de álbuns e letras atacando o cristianismo. O Slayer, principalmente na figura de Kerry King, faz algo do tipo god hate us all e põe pregos na bíblia. Aí eu penso: mas por que contra o cristianismo se nunca foram atacados por ele? Tanto pessoalmente como seu país. Por que o Glen não faz uma letra atacando o islamismo? Por que o Kerry não faz uma letra Alah hate us all? Por que não coloca na capa do álbum um alcorão cheio de pregos? Estes caras não sabem nem o que estão fazendo. E penso também na história do Black metal norueguês. Fundado por moleques que não sabiam compor, não sabiam tocar e não sabiam gravar, e ainda com problemas psicológicos!! Como pagar pau pra uns cara desses!? Não sou santo, estou muito longe disso, mas realmente nunca entendi qual é a desse pessoal. Parabéns por abordar o tema e dar a cara a tapa. Em tempo: se é para atacar religião, que façam do jeito certo e ataquem todas. Mas façam com conhecimento de causa.
Mano… nao precisa de muito malabarismo pra entender. Nós somos de uma geração que designava como “crente” as pessoas que seguiam religiões protestantes. E o gordo continua usando isso pra designar, sobretudo, os neo pentecostais de hoje. Basicamente é isso… como vc mesmo disse, não precisa cobrar um conhecimento acadêmico do cara pra discutir as polissemias do conceito de “crente”. No mais, parabéns pelo canal, sou inscrito desde o começo e sempre estou acompanhando.
Precisamos separar cristianismo de cristandade... As religiões têm desvios e dá pra entender serem atacadas, mas em certos pontos... N sou católico praticante, mas sou cristão, apesar de respeitar quem frequenta a Igreja... Pequenos o q que é bom e rejeitamos o q é ruim... João Gordo deveria atacar quem faz o mal, independente de q crença pertence!
E por isto se afasta cada vez mais as pessoas da música pesada no país, por ignorância e uma rebeldia sem sentido. Triste perceber como, infelizmente, o submundo do rock/metal se enche de pretensos intelectuais e de críticos azedos. Isto só elucida que existe uma enorme ignorância sobre estes músicos que se colocam como os bastiões da racionalidade/intelectualidade. E este vídeo caiu como uma luva! Continue sendo um holofote de boas opiniões em relação ao mundo musical, pois, ressalvas a parte, o que há de pessoas sem conteúdo, opiniões imbecis e tão fúteis (e batidas) é de espantar. Fique com Deus!
O problema é que, nesta geração, muitos artistas contemporâneos estão apagados ou não buscam sempre os holofotes em cima de alguma polêmica para se destacar. A verdade é que o Cristianismo realmente incomoda aqueles que querem viver na iniquidade, pois é muito mais fácil viver no erro do que cair e se levantar. Essas pessoas vivem constantemente em desespero, procurando culpados para justificar suas próprias frustrações, e João Gordo é apenas mais um nessa leva sombria. Parabéns pela bela explanação!!
Eu recomendo a todos o trabalho do historiador Thomas woods para terem mais ideia deste "guarda-chuva de 2000 anos" citado pelo tchelo pra não repetir as mesmas falácias do João bobo e sua boy-band baratas de porão, uma merda assim. Parabéns pelo trabalho.
Eu sou judeu e não creio em Jesus como salvador. Mas meu amigo, você deu uma aula de argumento. Ratos De Porão tem discos muito bons. Uma pena que tenham deixado de ser punks e estarem atualmente chutando cachorro morto. Tenho a impressão de que cairam de popularidade.
Excelente vídeo. Amo rock,.mas Deus acima de tudo. Ninguém tem coragem de colocar o Maomé na capa e satirizar, é impressionante, isso também não seria o correto, mas o pessoal teme bastante o contra-ataque de outras religiões.
Pq no Brasil alguém iria satirizar Mohammed, Buda ou Mahavira? Tem bancada muçulmana impondo seus valores subjetivos na população? Alguém bateu na sua porta ou ficou pregando dentro de ônibus pra falar do amor de Maomé? Algum traficante muçulmano queimou terreiros de candomblé? Temos presidentes e líderes políticos muçulmanos incentivando homofobia e intolerância religiosa? Se toca né, a nossa realidade é cristã.
Vc colocar o terraplanismo é RIDÍCULO! Se tu é cristão mesmo atente a criação de tu mesmo! Parece que vc faltou na aula de Genesis... vc é novo . Dá tempo pra aprender...
Cara! Tenho 57 anos e muito rock no Véio... Entenda o seguinte. Não dá em poucas te dizer que vivemos em uma bola giratória que a gravidade nos segura. Fazer o terraplanismo piada é o mesmo que viemos das amebas e dos macacos... Somos filhos do criador e a terra é plana e estacionária! O centro do universo!..
Não tenho religião e nem sou ateu, fui em uma igreja protestante para acompanhar uma amiga e depois de ver tanta intolerância religiosa e homofobia acabei discutindo com o pastor e fui “convidado a me retirar” o desrespeito faz parte da nossa cultura, tem muita gente que desrespeita jesus como tb tem muita gente que desrespeita exú, como próprio Jesus disse, “ a boca fala do que tá cheio o coração”. Abraço
Vc deu aula. 👏🏾 👏🏾 👏🏾
Que video maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho
Muito obrigado pelo comentário. Valeu pelo apoio
Parabéns por mais uma paulada sobre música! Monstro!
Muito obrigado pelo comentário
Simplesmente deu aula meu amigo, vídeo excelente! Parabéns pelo posicionamento!
SHOW, OBRIGADA!
Excelente explanação caro nobre de tal TEMÁTICA.
Salve Tchelo bom final de semana 💪👊😎
Obrigado e igualmente. Valeu!
É o cara que escreveu "Igreja Universal" e foi trabalhar na Record. Sem mais...
Excelente vídeo... Parabéns pelo trabalho.... Sou fã de metal, principalmente do Maiden
Muito obrigado pelo comentário
Vídeo excelente! ✅
Lúcido demais, excelente Tchelo!
Perfeito, parabens
Dorsal não é moda ..... Dorsal é foda! !
Representou geral! Aqui no Brasil da vontade de rir desses reprimidos decrépitos da marca do João Gordo. Pensa numa Legião de gente dodói toda bagunçada por dentro cuspindo vespas pra parecer machão. 😂😂😂😂😂 Ganhou um inscrito irmão! 🤜🏻🤛🏼
Muito obrigado por se inscrever e pelo comentário. Valeu!
Muito bom
Como alguem pode ser fã de Joao Gordo ????????
Tem fã do Bolsonaro, Lula, Olavo de Carvalho, João Gordo…tem louco pra tudo
Minha opinião, é que as pessoas confundem a qualidade do artista com a qualidade da opinião dos artistas. Tipo, o cara é um exímio guitarrista, mas as letras políticas que o cara escreve pras músicas dele, mostram pouco entendimento sobre o assunto.
No caso do Gordo, eu não gosto nem das ideias dele, nem da música dele. Vegano, esquerdista, e faz música ruim, pra mim, tudo que eu não concordo. E olha a ironia, sou agnóstico, praticamente ateu. E pra mim, o respeito e a moral vem do fato que todo mundo quer viver bem, e pra viver bem, você precisa respeitar os outros, não tem nada a ver com religião, é simplesmente o desejo de não viver em guerra com as outras pessoas, e pra isso, devemos encontrar um denominador comum de boa convivência.
Enfim, quando adolescente, eu também falava essas besteiras contra religião, me considerava de esquerda, etc. Fui aprendendo com a idade, mudei a visão política, passei a respeitar as pessoas de religião, apesar de não acreditar ou concordar com a visão religiosa, e tento sempre ser gentil e respeitoso com qualquer um (embora nem sempre receba o mesmo em troca), e procuro ajudar as pessoas sempre que possível ou quando requerem minha ajuda. Meu defeito é ser ranzinza na internet, mas no mundo real, não treto com ninguém.
Obrigado pelo comentário. Muito interessante. Valeu!
Mandou bem demais!
João Gordo fala de crente mas trabalhou na Record, é um cara sem identidade alguma.
O cara do Deicide marca a testa com uma cruz invertida, capas de álbuns e letras atacando o cristianismo. O Slayer, principalmente na figura de Kerry King, faz algo do tipo god hate us all e põe pregos na bíblia. Aí eu penso: mas por que contra o cristianismo se nunca foram atacados por ele? Tanto pessoalmente como seu país. Por que o Glen não faz uma letra atacando o islamismo? Por que o Kerry não faz uma letra Alah hate us all? Por que não coloca na capa do álbum um alcorão cheio de pregos? Estes caras não sabem nem o que estão fazendo. E penso também na história do Black metal norueguês. Fundado por moleques que não sabiam compor, não sabiam tocar e não sabiam gravar, e ainda com problemas psicológicos!! Como pagar pau pra uns cara desses!? Não sou santo, estou muito longe disso, mas realmente nunca entendi qual é a desse pessoal. Parabéns por abordar o tema e dar a cara a tapa. Em tempo: se é para atacar religião, que façam do jeito certo e ataquem todas. Mas façam com conhecimento de causa.
Os punks são do contra...essa é a verdade...falta postura de adulto pra muita gente que nao cresce...valeu...
Mano… nao precisa de muito malabarismo pra entender. Nós somos de uma geração que designava como “crente” as pessoas que seguiam religiões protestantes. E o gordo continua usando isso pra designar, sobretudo, os neo pentecostais de hoje.
Basicamente é isso… como vc mesmo disse, não precisa cobrar um conhecimento acadêmico do cara pra discutir as polissemias do conceito de “crente”.
No mais, parabéns pelo canal, sou inscrito desde o começo e sempre estou acompanhando.
Isso aí. Muito obrigado pelo comentário e pelo apoio de sempre.
Precisamos separar cristianismo de cristandade... As religiões têm desvios e dá pra entender serem atacadas, mas em certos pontos... N sou católico praticante, mas sou cristão, apesar de respeitar quem frequenta a Igreja... Pequenos o q que é bom e rejeitamos o q é ruim... João Gordo deveria atacar quem faz o mal, independente de q crença pertence!
Depois que o joão Gordo começou a querer falar de religião e sobretudo Política, caiu no ridículo!
Amigo o ratos faz isso há 40 anos 😂😂😂😂😂
@@amauri1978A diferença é que hoje em dia o JG apoia o sistema.
@@amauri1978 Punk com Partido é hilário!
E por isto se afasta cada vez mais as pessoas da música pesada no país, por ignorância e uma rebeldia sem sentido. Triste perceber como, infelizmente, o submundo do rock/metal se enche de pretensos intelectuais e de críticos azedos. Isto só elucida que existe uma enorme ignorância sobre estes músicos que se colocam como os bastiões da racionalidade/intelectualidade.
E este vídeo caiu como uma luva! Continue sendo um holofote de boas opiniões em relação ao mundo musical, pois, ressalvas a parte, o que há de pessoas sem conteúdo, opiniões imbecis e tão fúteis (e batidas) é de espantar. Fique com Deus!
O problema é que, nesta geração, muitos artistas contemporâneos estão apagados ou não buscam sempre os holofotes em cima de alguma polêmica para se destacar. A verdade é que o Cristianismo realmente incomoda aqueles que querem viver na iniquidade, pois é muito mais fácil viver no erro do que cair e se levantar. Essas pessoas vivem constantemente em desespero, procurando culpados para justificar suas próprias frustrações, e João Gordo é apenas mais um nessa leva sombria. Parabéns pela bela explanação!!
As religiões afro incomodam mais tanto que cristãos tacam pedras em crianças e depedram terreiros
Eu gosto do Ratos de Porão e já fui em 1 show deles, mas (lá vem o mas ...hehehe) o João Gordo é uma metralhadora de bosta aditivada com Lacto-purga!
Eu recomendo a todos o trabalho do historiador Thomas woods para terem mais ideia deste "guarda-chuva de 2000 anos" citado pelo tchelo pra não repetir as mesmas falácias do João bobo e sua boy-band baratas de porão, uma merda assim.
Parabéns pelo trabalho.
Eu sou judeu e não creio em Jesus como salvador. Mas meu amigo, você deu uma aula de argumento. Ratos De Porão tem discos muito bons. Uma pena que tenham deixado de ser punks e estarem atualmente chutando cachorro morto. Tenho a impressão de que cairam de popularidade.
Excelente vídeo. Amo rock,.mas Deus acima de tudo. Ninguém tem coragem de colocar o Maomé na capa e satirizar, é impressionante, isso também não seria o correto, mas o pessoal teme bastante o contra-ataque de outras religiões.
Pq no Brasil alguém iria satirizar Mohammed, Buda ou Mahavira? Tem bancada muçulmana impondo seus valores subjetivos na população? Alguém bateu na sua porta ou ficou pregando dentro de ônibus pra falar do amor de Maomé? Algum traficante muçulmano queimou terreiros de candomblé? Temos presidentes e líderes políticos muçulmanos incentivando homofobia e intolerância religiosa? Se toca né, a nossa realidade é cristã.
7:07 É apenas um escravo.
O João Gordo jamais citaria Padres extremamente perversos como o Júlio Lancelotti, que é mais conhecido como Júlio LançaLeite. 🥛😈
Agora... Se atacam Jesus conscientemente, é porq são maus...
Vc colocar o terraplanismo é RIDÍCULO! Se tu é cristão mesmo atente a criação de tu mesmo! Parece que vc faltou na aula de Genesis... vc é novo . Dá tempo pra aprender...
Esclareça melhor seu comentário, por gentileza.
Cara! Tenho 57 anos e muito rock no Véio... Entenda o seguinte. Não dá em poucas te dizer que vivemos em uma bola giratória que a gravidade nos segura. Fazer o terraplanismo piada é o mesmo que viemos das amebas e dos macacos...
Somos filhos do criador e a terra é plana e estacionária! O centro do universo!..
Não tenho religião e nem sou ateu, fui em uma igreja protestante para acompanhar uma amiga e depois de ver tanta intolerância religiosa e homofobia acabei discutindo com o pastor e fui “convidado a me retirar” o desrespeito faz parte da nossa cultura, tem muita gente que desrespeita jesus como tb tem muita gente que desrespeita exú, como próprio Jesus disse, “ a boca fala do que tá cheio o coração”. Abraço