Um dos melhores álbuns de todos os tempos. A série acústico MTV para mim foi algo extremamente inspirador! Eu estava aprendendo a tocar violão na época. Até hoje sei tocar todas as músicas!
Esse não é um mero disco na carreira dos Titãs, é uma verdadeira obra Arte! Nunca me canso de ouvir: orquestração maravilhosa, Nando Reis arrebentando nas linhas de baixo, por exemplo no refrão da música Flores, Muita criatividade! Nessa ocasião tinhas 18 anos e carrego muitas memórias afetivas!❤️ Vida a longa a todos os Titãs! Abraço!
Esse CD acústico também deu um dinheirinho pra minha família :) Na época meus pais tinham uma lojinha de CDs e lembro que no natal do ano do lançamento ter vendido como água no deserto. Foi o ultimo suspiro da loja antes de falir pela pirataria.
Esse disco mudou a minha vida! Ouvi a intro de “Comida” num programa que estava passando de madrugada cobrindo os bastidores da gravação e fiquei completamente hipnotizado! Meu pai tinha um violão guardado, fiz ele me dar esse violão só pra aprender essa intro e me tornei músico profissional por muitos anos depois disso. Nunca pude dizer isso pessoalmente, mas muito obrigado! Vocês mudaram a minha vida!
Eu amo essa série de fatos sobre os titãs. Eu lembro que a primeira música que eu ouvi desse álbum, foi "os cegos do castelo" e houve uma identificação enorme, tanto que eu ouvia sem parar, mas uma música que tbm fiquei viciado, foi "hereditário" que o Nando cantava, cuja versão acústica ficou melhor que a do titanomaquia. Sem falar da versão acústica de "Marvin" que ficou excepcional.
Simplesmente sensacional essa série "50 fatos..." O acústico Titãs foi um divisor de águas na indústria fonográfica brasileira. E cegos do castelo é a música desse disco. Parabéns por mais esse episódio. #FORABOLSONARO
Minutagem - 50 fatos sobre Titãs Parte VII: Acústico (Primeiro show que fui na minha vida) 0:03 introdução 0:10 Alô Alô 1:25 1997 - 15 anos de primeiro show 1:45 Convite MTV 2:13 Legião Urbana primeiro acústico 2:30 Segundo disco ao vivo dos Titãs 2:46 Nosso disco que mais vendeu 4:16 Porque topamos fazer? 4:52 Liminha, o produtor do álbum 5:53 Pela Paz (Adendo) 6:21 Liminha, o produtor do álbum (parte 2) 6:39 Os convidados, os Titãs mudou o formato dos acústicos 7:14 Eduardo Morelenbaum 7:38 Uma errata! Jax Morelenbaum (Adendo) 8:01 Eduardo Morelenbaum (parte 2) 8:23 Ensaio do acústico 8:48 Coloquei resina nos dentes 9:45 A ideia de fazer uma musica inédita 10:11 Os cegos do castelo 10:42 Votação para a musica escolhida 11:59 Após mudar as regras da votação 12:25 Nas nuvens 12:39 O Baixolão que toquei 13:11 Marcos Suzano 1324 Marisa Monte 14:26 Pra dizer adeus 14:58 Vito Páez 15:21 Arnaldo Antunes 15:33 Jimmy Cliff 16:07 Sobre a vaia dos Bolsonaristas 17:27 Eu roubei Marvin? Babacas! 18:00 Rita Lee 18:24 Marina Lima 18:37 Maria Bethânia 19:02 O show 19:21 Liminha e Paulo Junqueira 19:46 Visual mais elegante 20:18 Costeletas Suiça 20:49 Os instrumentos a mais 21:00 Cristina 21:19 Cenário 21:32 A vinda do Jimmy Cliff 21:52 Zico 22:03 Sucesso total 22:19 22 de maio 22:36 Montando o disco 23:00 As mídias que saíram e a musica de trabalho 23:40 Segundo single 23:49 O terceiro single era para ser o Secos do castelo 24:01 O clipe do cegos do castelo 24:47 Marcelo Fromer fez tocar Nem 5 minutos guardado 25:35 Disco de ouro, platina, platina duplo, diamante... 26:48 O disco que mais vendeu na historia dos acústicos 26:05 Devo ao acústico, aos titãs e a mim mesmo!
Fui introduzida aos Titãs quando pequena pelo meu pai. Sorte grande! Grande banda brasileira com letras e melodias marcantes! Sou fã! Torço pela turnê e por esse reencontro. Inclusive, estarei na turnê Pitty e Nando no Rio em outubro! Animada demais! Ah! E como é bom admirar um grande artista não só pelas suas canções, mas pelo seu posicionamento político também. Que paz... rs beijo!
Oi Nando já não era sem tempo ! 👍 Sempre fui fã e continuo sendo desde 1985. Pra mim o Acústico marcou o início, a semente da perda da identidade da banda.
Discordo totalmente. Foi uma virada, mas não acho que perdeu nada ali. Os Titãs tem várias fases e essa é uma delas. Nos anos 80 teve pelo menos duas fases, uma mais New wave e uma mais pesada. Nos anos 90 entra essa fase mais suave, que é muito importante também. Acho muito apressado considerar uma perda de identidade esse marco nos 15 anos da banda sendo que eles continuaram fazendo muito sucesso pelos 20 anos seguintes.
Suas músicas estão me fazendo superar uma separação e a adaptação a vida solitário porém muito feliz. Me reencontrar em suas músicas está me fazendo me conhecer. Obrigada.
Esse álbum faz parte total da minha formação como pessoa. Foi ele, junto com a coletânea dos Beatles - Past Masters, que mudaram minha percepção sobre musica e ela deixou de ser algo passivo em minha vida pra ser uma paixão e motivo de viver. EU era apenas um garoto de sete anos, depois deles, nada mais foi igual. Obrigado minha mãe, por me mostra-los na hora certa. Meus heróis, para sempre, vão ser Os Titãs e os Beatles.
Nando, como assim tem registro de Marisa cantando Cegos do Castelo e você não jogou pro mundo ainda? Pelo amor de Deus Nandoooo, por favor, eu imploro, suplico....aaaaaaaa. Cegos é a musica da minha vida!
02:17 - Na verdade foi o Marcelo Nova em 1990, mas nunca foi exibido, após isso o Barão Vermelho gravou em 1991, mas só foi lançado em 2001, o do Legião foi gravado no ano seguinte e lançado em 99, o primeiro a ser lançado foi do João Bosco gravado e lançado em 1992. O Acústico até hoje é um dos meus discos favoritos dos Titãs, ao lado do 'Nheengatu Ao Vivo', mas o Acústico continua imbatível, 'Pra Dizer Adeus', 'Flores' e 'Hereditário' ainda tem as melhores versões no disco do Acústico. (E as músicas compostas para o Acústico obviamente tem as melhores versões também). Até comprei o CD recentemente para a coleção (algo necessário, que eu não tinha ainda) e o DVD também depois ksksksksk.
O comentário final é incrível hahaha... Boa, Nando! Esse álbum foi um marco! Lembro de assistir ao show pela MTV num sábado a tarde, Provavelmente reprise, e com meus 11 anos de idade na época, Lembro de ficar impressionado! Titãs na minha casa já era unânime e assistir vocês ali foi mágico pra mim!!!! Vcs são demais!!!!! Valeria muito uma reunião com todos novamente, tocando algumas músicas e de quebra, seria uma linda homenagem ao Marcelo!
O Acústico dos Titãs foi o que mais marcou minha infância e minha adolescência nesse estilo Unplugged, juntamente com o da Cássia e do nosso amadíssimo Gil. 🧡
Este foi, com toda certeza, o disco que mais escutei em minha vida. Lembro-me que em 1997 foi o ano em que , finalmente, havia conseguido comprar um som com CD. O disco Titãs acústico fazia um enorme sucesso e me foi presenteado por meu professor de informática ( naquela época ainda se fazia esses cursos). O CD me foi presenteado pelos meus pais no aniversário de 17 anos. Fiquei feliz por caramba e passei a escutar incessantemente ao ponto em que ninguém mais na casa o conseguia suportar. Bons tempos! Kkkkkkkk
Maior acústico da MTV. Esses vídeos de fatos são muito bons, vivo ansioso pelos novos. A partir do Tudo ao Mesmo tempo, mesmo parecendo que a maior parte do tempo foram de momentos positivos, dá pra perceber que foram constantes as situações de alienação que, somadas ao longo do tempo, contribuíram pra sua saída da banda.
O acústico MTV era uma excelente iniciativa cultural! Especialmente para quem não tinha acesso à boa música. Eu não tinha toca discos, CDs nem dinheiro para consumir bens imateriais culturais. Era MTV e Rádio Cidade . ❤️❤️❤️❤️
Eu vi o show do Acústico de vocês no Teatro João Caetano, Nando. Foi muito bom! Eu tinha 21 anos. Lembro da Malu Mader na platéia gravidíssima. Beijão!
Eu já ouvia algumas músicas dos Titãs, mas foi no Acústico que virei fã. "Pra dizer adeus" foi a música tema da minha formatura no Fundamental. Eu comprei o CD, uma amiga emprestou e nunca me devolveu, então eu comprei de novo o mesmo CD. E Cegos do Castelo é a melhor música do álbum, na minha humilde opinião!
Acustico/unplugged MTV são meus preferidoooosss... pra começar que 15 de Outubro meu aniversário!! Amo.. kkkk Eu viria ao mundo 11 anos depois do show do sesc pompeia, em 97 fazia 4 aninhos, tenho vagas lembranças, esse ano faço 29 anos... Agora já deduzo o que pode ser o "em breve mais informações" no #PittyNando em Fortaleza.. Será que vai ter Marisa cantando Cegos do castelo no show do dia 15 de outubro.. poxa, agora deu mais vontade ainda de ir.. kkkk queria eu, meus pré 30, mais os 40 do titans, mais Pittynando.. ia ser top da Balada!! 🤯🤪🤭😂😂😂❤️❤️❤️ Cegos dos castelos, música maravilhosa!
Muito legal ouvir suas memórias sobre o Acústico! E legal também ver a alegria com que você fala delas. Que vídeo gostoso! As primeiras memórias que tenho da vida são de quando eu tinha meus 3 pra 4 anos, justamente em 97, ano de lançamento do acústico. Esse foi o primeiro disco que não era voltado para o público infantil que eu lembro de ter gostado. Meus pais compraram o CD e depois fizeram uma cópia em fita cassete para ouvir no carro. Eu lembro de ouvir essa fita incansavelmente no Meu Primeiro Gradiente que eu e meu irmão tínhamos em casa. Quando comecei a aprender a ler, eu passei a revirar o encarte do CD, tentando decifrar quem eram aquelas pessoas, quais nomes correspondiam a quais rostos e vozes... O que tudo aquilo queria dizer. Adorava "Pra Dizer Adeus", mesmo sem entender quase nada hahaha O Acústico MTV dos Titãs foi decisivo na minha formação. Foi um dos meus primeiros contatos com a música e talvez até com a leitura. Então deixo meu agradecimento por terem feito esse show, esse disco. Muito obrigado!
Me recordo perfeitamente desse período dos Titãs que abrangeu o Domingo e o Acústico MTV, dessa campanha da rádio 89 usando a música cantada por Paulo Miklos PELA PAZ. Quando veio o Acústico MTV eu gravei em VHS o Making Of mostrando os bastidores de preparação, desses ensaios, acho que primeiramente era no apartamento do Charles quando este ainda morava em SP. Depois, já no Rio de Janeiro, ensaiando no Nas Nuvens, depois preparando no Teatro João Caetano tinha uma cena curiosa dos 7 fazendo um cooper, provavelmente por incentivo de Marcelo Fromer, na Lagoa Rodrigo de Freitas e encontrando a Marisa Monte de carro no trajeto da corrida. Na entrevista no Jô Soares, me recordo de um fato curioso desse seu traje e do "baixolão" instrumento elegante demais, em um momento vc saí da poltrona do Jô e vai pegar o baixolão e ele fala algo do tipo: "Olha lá ele, tá parecendo um padre".
2005 eu com 16 anos fui iniciado aos titas pelo dvd do acústico, na empresa que eu trabalhava tocava esse dvd todo dia , ali Minha vida musical mudou , embora eu goste de toda a discografia do titas, todo começou no acustico, grande disco, cegos dos castelos sempre do foi preferida do album
Caramba, pela paz é uma música tão bonita, com uma mensagem forte, que fica ainda mais forte ao saber que foi uma campanha pelo desarmamento, vídeo muito massa !!
Top essas histórias de bastidor. Adoro essas "alfinetadas" na galera que se incomodava com seus pitacos/contribuições na banda. Mudar a votação depois que sua música ganhou?! Acho legal que você não deixa de tratar desses assuntos, mas os trata com leveza e descontração. Acho que o tremendo sucesso que você fez na carreira solo como cantor e compositor te autorizam olhar pra essas coisas e rir, né? Digo, pelo menos pra mim, quando comparo o que você fez pós titãs com o que os demais fizeram no ramo musical e no programa matinal preferido da minha tia de 70 e poucos anos, fica claro quem tinha razão nessas discussões artísticas de que você fala.
O Acústico foi o disco que me fez "despertar" para a música, foi o disco que me fez me interessar por música. Eu achava incrível a cena do Paulo estirando o dedo para a plateia e depois lambendo-o, em Bichos Escrotos. No alto dos meus 12 anos em 2005 aquela cena era algo muito rebelde e chocante, além da música em si. É um disco muito especial, muito do meu gosto por música e pelos Titãs em si, banda que mais ouvi na vida, se devem a ele.
Ainda tenho o meu CD adquirido em 1997 e fui ao show da turnê em Brasília/DF. O Ginásio Nilson Nelson estava lotado! Realmente, é melhor disco Acústico da história da música brasileira. Também gosto do acústico do Capital Inicial, mas o do Titãs está um nível acima por todas as particulares ditas pelo Nando no vídeo. Cegos do Castelo e Nem 5 Minutos Guardados são as minhas favoritas. Um abraço, Nando!
Tinha 19 anos na época, sao muitas as memórias afetivas com este disco, e afirmo que Cegos do Castelo foi de pronto a minha eleita, dentre as inéditas gravadas. E é das preferidas até hoje♥️
Quando o Acústico saiu eu tinha onze anos. Foi a primeira vez que me comovi com música e pensei: quero fazer isso. Hoje sou músico. Só tenho a agradecer.
Também tenho que citar que esse talvez seja o primeiro álbum que eu gostei na vida, meus pais tinham e ficava lendo o encarte, ficava lendo as letras e os créditos das músicas Se eu sou fanático por música em geral como sou hoje devo muito ao acústico
Tenho 18 anos, e comecei a gostar dos titas esse ano!!! (Mas obv, já conhecia antes mas nunca tive interesse em pesquisar) Me apaixonei de cara pelo o Titanomaquia, Cabeça Dinossauro e Tudo ao Mesmo Tempo Agora! Espero que façam um especial de 40 anos
Boa tarde! Primeiro desculpem o textão Segundo só comecei a tocar baixo por causa do Nando !! Titãs são a banda da minha,portanto nando reis faz parte da minha vida como homem ,pai e ser humano Eu na minha opinião,entendo q após Assistir ao novo documentário dos titãs ,percebo q de todas as saídas a mais dolorosa foi a do Nando exatamente por essas situações de suas idéias e músicas não serem aceitas pela banda,os titãs por outro lado principalmente o Britto entendiam q o nando não se dedicava a banda como deveria compondo p ele próprio e p outros como Marisa,Cassia e Skank só p citar alguns ,porém nada me tira da cabeça q cada saída só foi diluindo o potencial da banda pois essa rivalidade de expor as melhores ideias, composições foi se perdendo Entendo q nando está muito bem mesmo em sua carreira solo e entendo q os titãs continuaram bem mesmo após a saida dele ,porém tudo isso como potencial os dois lados saíram perdendo,sempre me pergunto se eles tivessem dado espaço p todos ,se entendido como seria rico o resultado p eles todos e p nós fãs Sem dúvida o falecimento do Marcelo apressou essas situações ruins q o nando sempre expõe Repito Triste como fã mas entendo q para todos q saíram e todos q ficaram na banda hj eles encontraram seus caminhos Obrigado e todo sucesso Nando e titãs pois sempre trabalharam muito p chegar e se manter relevantes como são até hj!!
Lembro me muito bem da expectativa e dúvidas sobre o projeto. Pois apesar do disco " Domingo", os Titãs ainda tinham a fama de feios, sujos e barulhentos. E que obra prima maravilhosa. Os rearranjos foram surpreendentes. Não foi um disco de voz e violão. Ainda bem. A MTV e a Warner investiram alto e ainda bem que funcionou. Que felicidade que " Cegos," não foi a única inédita. Gosto de " Nem 5 minutos guardados" da mesma maneira.
Pra dizer adeus era uma música um tanto obscura e que fez tanto sucesso que muita gente achava que era nova (eu inclusive). Uma prova do sucesso imenso desse disco é que algumas versões dele (pra dizer adeus, comida) acabaram virando as versões tocadas ao vivo até hoje
Estive nessa duas noites. Tive a honra de ver esse álbum nascer e ainda consegui conversar com o grande Fito Paez. Marisa Monte gravou apenas na primeira noite.
Eles podiam gravar nesses 40 anos um disco definitivo com inéditas , cada um cantando sua música autoral, seria legal uma música leve e outra pesada , seria demais
Nando, teus vídeos são sempre maravilhosos. Em especial os que vc fala da sua época nos Titãs, que é uma parte da sua história que gosto muito. Não pensa em escrever um livro falando sobre sua trajetória? Titãs, infância, carreira solo, etc. Tenho certeza que teriam muitas histórias bacanas! 😁
Do acústico eu senti a falta de Sonífera Ilha que só apareceu no Volume 2, mesmo assim eu gosto muito do acústico e creio que as decisões das versões, arranjos, os metais, tudo contribuiu para uma versão de parte do repertório dos Titãs que tem o DNA e a identidade do grupo. Os Titãs são peculiares e o acústico dos Titãs nunca seria convencional e regulamentar e o acústico dos Titãs provavelmente tenha influenciado os projetos seguintes. Viva o Acústico dos Titãs e eu fui num show da turnê do Volume 2, mas que tinha músicas do acústico de 97.
Salve Nando Reis EU Passei vinte anos da minha vida indo ao shows dos Titãs dormindo em rodoviárias até fazer amizade com o Lauro e passei a conviver com todos lá por cinco anos de 2007 até 2013 que saudades eu conquistei amizade de todos obg Titãs Eu tenho muita admiração por vc Nando Reis
Parabéns Nando pelas histórias, sinceridade, sem meias palavras. Cara, este disco foi lançado poucos dias depois do nascimento do meu filho, que adora os Cegos do Castelo. Uau. 10. Fora Bozo!
Um dos melhores álbuns de todos os tempos. A série acústico MTV para mim foi algo extremamente inspirador! Eu estava aprendendo a tocar violão na época. Até hoje sei tocar todas as músicas!
Esse não é um mero disco na carreira dos Titãs, é uma verdadeira obra Arte! Nunca me canso de ouvir: orquestração maravilhosa, Nando Reis arrebentando nas linhas de baixo, por exemplo no refrão da música Flores, Muita criatividade!
Nessa ocasião tinhas 18 anos e carrego muitas memórias afetivas!❤️
Vida a longa a todos os Titãs! Abraço!
Esse CD acústico também deu um dinheirinho pra minha família :) Na época meus pais tinham uma lojinha de CDs e lembro que no natal do ano do lançamento ter vendido como água no deserto. Foi o ultimo suspiro da loja antes de falir pela pirataria.
Os cegos do castelo é a melhor música do acústico. Parabéns Nando.
Melhor Acústico MTV gravado no Brasil.
Esse disco mudou a minha vida! Ouvi a intro de “Comida” num programa que estava passando de madrugada cobrindo os bastidores da gravação e fiquei completamente hipnotizado! Meu pai tinha um violão guardado, fiz ele me dar esse violão só pra aprender essa intro e me tornei músico profissional por muitos anos depois disso. Nunca pude dizer isso pessoalmente, mas muito obrigado! Vocês mudaram a minha vida!
Eu amo essa série de fatos sobre os titãs. Eu lembro que a primeira música que eu ouvi desse álbum, foi "os cegos do castelo" e houve uma identificação enorme, tanto que eu ouvia sem parar, mas uma música que tbm fiquei viciado, foi "hereditário" que o Nando cantava, cuja versão acústica ficou melhor que a do titanomaquia. Sem falar da versão acústica de "Marvin" que ficou excepcional.
Agradecido demais. VideoBiografia importantíssima!!! Os acusticos tb me geram absurdo interesse.
Nando.Meu Titã predileto!
Nando Reis, grande músico compositor e cantor, titãs é uma das melhores bandas de rock brasileiro.
Simplesmente sensacional essa série "50 fatos..." O acústico Titãs foi um divisor de águas na indústria fonográfica brasileira. E cegos do castelo é a música desse disco. Parabéns por mais esse episódio.
#FORABOLSONARO
Minutagem - 50 fatos sobre Titãs Parte VII: Acústico (Primeiro show que fui na minha vida)
0:03 introdução
0:10 Alô Alô
1:25 1997 - 15 anos de primeiro show
1:45 Convite MTV
2:13 Legião Urbana primeiro acústico
2:30 Segundo disco ao vivo dos Titãs
2:46 Nosso disco que mais vendeu
4:16 Porque topamos fazer?
4:52 Liminha, o produtor do álbum
5:53 Pela Paz (Adendo)
6:21 Liminha, o produtor do álbum (parte 2)
6:39 Os convidados, os Titãs mudou o formato dos acústicos
7:14 Eduardo Morelenbaum
7:38 Uma errata! Jax Morelenbaum (Adendo)
8:01 Eduardo Morelenbaum (parte 2)
8:23 Ensaio do acústico
8:48 Coloquei resina nos dentes
9:45 A ideia de fazer uma musica inédita
10:11 Os cegos do castelo
10:42 Votação para a musica escolhida
11:59 Após mudar as regras da votação
12:25 Nas nuvens
12:39 O Baixolão que toquei
13:11 Marcos Suzano
1324 Marisa Monte
14:26 Pra dizer adeus
14:58 Vito Páez
15:21 Arnaldo Antunes
15:33 Jimmy Cliff
16:07 Sobre a vaia dos Bolsonaristas
17:27 Eu roubei Marvin? Babacas!
18:00 Rita Lee
18:24 Marina Lima
18:37 Maria Bethânia
19:02 O show
19:21 Liminha e Paulo Junqueira
19:46 Visual mais elegante
20:18 Costeletas Suiça
20:49 Os instrumentos a mais
21:00 Cristina
21:19 Cenário
21:32 A vinda do Jimmy Cliff
21:52 Zico
22:03 Sucesso total
22:19 22 de maio
22:36 Montando o disco
23:00 As mídias que saíram e a musica de trabalho
23:40 Segundo single
23:49 O terceiro single era para ser o Secos do castelo
24:01 O clipe do cegos do castelo
24:47 Marcelo Fromer fez tocar Nem 5 minutos guardado
25:35 Disco de ouro, platina, platina duplo, diamante...
26:48 O disco que mais vendeu na historia dos acústicos
26:05 Devo ao acústico, aos titãs e a mim mesmo!
Para mim, é o melhor acústico de todos. De longe! Amo! ❤️
Como fatos tão antigos são capazes de mexer com nossos sentimentos mesmo depois de tanto tempo.
Fui introduzida aos Titãs quando pequena pelo meu pai. Sorte grande! Grande banda brasileira com letras e melodias marcantes! Sou fã! Torço pela turnê e por esse reencontro. Inclusive, estarei na turnê Pitty e Nando no Rio em outubro! Animada demais! Ah! E como é bom admirar um grande artista não só pelas suas canções, mas pelo seu posicionamento político também. Que paz... rs beijo!
Conheci os Titãs graças a este acústico! Tinha 11 anos e é sem dúvida meu acústico preferido!
Oi Nando já não era sem tempo ! 👍 Sempre fui fã e continuo sendo desde 1985. Pra mim o Acústico marcou o início, a semente da perda da identidade da banda.
Discordo totalmente. Foi uma virada, mas não acho que perdeu nada ali. Os Titãs tem várias fases e essa é uma delas. Nos anos 80 teve pelo menos duas fases, uma mais New wave e uma mais pesada. Nos anos 90 entra essa fase mais suave, que é muito importante também. Acho muito apressado considerar uma perda de identidade esse marco nos 15 anos da banda sendo que eles continuaram fazendo muito sucesso pelos 20 anos seguintes.
@@kikiyotoVamos combinar uma coisa? Análise é algo subjetivo. Cada um faz a sua... Valeu !
Fato
Foi o 1 disco que ouvi dos Titãs, e ouço até hj
🤗🤗
é o disco da minha vida! Obrigado por isso!
Nando, esses apoiadores do “troço” não tem caráter. Você é joia.
Tem q rolar uma turnê de 40 anos com todos os membros remanescentes. Façam acontecer.
Oremos! Com um fim de semana recheado no Allianz Parque pra eles lotarem! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
O Miklos falou que tem vtd e os titãs falaram que esse projeto existe, só conversar com todo mundo e sincronizar as agendas
concordo!
Isso !!!!!
@@tiagooliveiradossantos2346 onde Miklos disse isso? Quero ver essa declaração
Suas músicas estão me fazendo superar uma separação e a adaptação a vida solitário porém muito feliz. Me reencontrar em suas músicas está me fazendo me conhecer. Obrigada.
Esse álbum faz parte total da minha formação como pessoa.
Foi ele, junto com a coletânea dos Beatles - Past Masters, que mudaram minha percepção sobre musica e ela deixou de ser algo passivo em minha vida pra ser uma paixão e motivo de viver.
EU era apenas um garoto de sete anos, depois deles, nada mais foi igual.
Obrigado minha mãe, por me mostra-los na hora certa.
Meus heróis, para sempre, vão ser Os Titãs e os Beatles.
Nando, como assim tem registro de Marisa cantando Cegos do Castelo e você não jogou pro mundo ainda? Pelo amor de Deus Nandoooo, por favor, eu imploro, suplico....aaaaaaaa. Cegos é a musica da minha vida!
Não depende dele
"e devo a mim mesmo" curti como falaste não com arrogância mas como uma simples constatação de um fato.
02:17 - Na verdade foi o Marcelo Nova em 1990, mas nunca foi exibido, após isso o Barão Vermelho gravou em 1991, mas só foi lançado em 2001, o do Legião foi gravado no ano seguinte e lançado em 99, o primeiro a ser lançado foi do João Bosco gravado e lançado em 1992. O Acústico até hoje é um dos meus discos favoritos dos Titãs, ao lado do 'Nheengatu Ao Vivo', mas o Acústico continua imbatível, 'Pra Dizer Adeus', 'Flores' e 'Hereditário' ainda tem as melhores versões no disco do Acústico. (E as músicas compostas para o Acústico obviamente tem as melhores versões também). Até comprei o CD recentemente para a coleção (algo necessário, que eu não tinha ainda) e o DVD também depois ksksksksk.
O comentário final é incrível hahaha... Boa, Nando! Esse álbum foi um marco! Lembro de assistir ao show pela MTV num sábado a tarde, Provavelmente reprise, e com meus 11 anos de idade na época, Lembro de ficar impressionado! Titãs na minha casa já era unânime e assistir vocês ali foi mágico pra mim!!!! Vcs são demais!!!!! Valeria muito uma reunião com todos novamente, tocando algumas músicas e de quebra, seria uma linda homenagem ao Marcelo!
Viva Nando Reis!!! Viva Titãs!!! Boa Nando!
O Acústico dos Titãs foi o que mais marcou minha infância e minha adolescência nesse estilo Unplugged, juntamente com o da Cássia e do nosso amadíssimo Gil. 🧡
Este foi, com toda certeza, o disco que mais escutei em minha vida. Lembro-me que em 1997 foi o ano em que , finalmente, havia conseguido comprar um som com CD. O disco Titãs acústico fazia um enorme sucesso e me foi presenteado por meu professor de informática ( naquela época ainda se fazia esses cursos). O CD me foi presenteado pelos meus pais no aniversário de 17 anos. Fiquei feliz por caramba e passei a escutar incessantemente ao ponto em que ninguém mais na casa o conseguia suportar. Bons tempos! Kkkkkkkk
Para mim, o melhor álbum nacional.
Maior acústico da MTV. Esses vídeos de fatos são muito bons, vivo ansioso pelos novos.
A partir do Tudo ao Mesmo tempo, mesmo parecendo que a maior parte do tempo foram de momentos positivos, dá pra perceber que foram constantes as situações de alienação que, somadas ao longo do tempo, contribuíram pra sua saída da banda.
O acústico MTV era uma excelente iniciativa cultural! Especialmente para quem não tinha acesso à boa música. Eu não tinha toca discos, CDs nem dinheiro para consumir bens imateriais culturais. Era MTV e Rádio Cidade . ❤️❤️❤️❤️
Primeiro show que fui na minha vida! Turne do Acustico em Taubate. Fui com os meus pais, tinha 11 anos! Simplesmente sensacional!
Eu vi o show do Acústico de vocês no Teatro João Caetano, Nando. Foi muito bom! Eu tinha 21 anos. Lembro da Malu Mader na platéia gravidíssima. Beijão!
Eu já ouvia algumas músicas dos Titãs, mas foi no Acústico que virei fã. "Pra dizer adeus" foi a música tema da minha formatura no Fundamental. Eu comprei o CD, uma amiga emprestou e nunca me devolveu, então eu comprei de novo o mesmo CD. E Cegos do Castelo é a melhor música do álbum, na minha humilde opinião!
Eu amo esse álbum!!! Tô ansiosa pelo "ENCONTRO" ❤️
Espero que tenha uma turnê de 40 anos dos Titãs com você, Arnaldo e o Paulo. 🙏
Teve. Hehehe
Boa noite ☪️
Nando 🎙 💕
Titãs, Nando é tudo de bom .Boas lembranças. 🤗❤🎸😘
Tenho este CD, amoooo
Acustico/unplugged MTV são meus preferidoooosss... pra começar que 15 de Outubro meu aniversário!! Amo.. kkkk
Eu viria ao mundo 11 anos depois do show do sesc pompeia, em 97 fazia 4 aninhos, tenho vagas lembranças, esse ano faço 29 anos... Agora já deduzo o que pode ser o "em breve mais informações" no #PittyNando em Fortaleza.. Será que vai ter Marisa cantando Cegos do castelo no show do dia 15 de outubro.. poxa, agora deu mais vontade ainda de ir.. kkkk queria eu, meus pré 30, mais os 40 do titans, mais Pittynando.. ia ser top da Balada!! 🤯🤪🤭😂😂😂❤️❤️❤️
Cegos dos castelos, música maravilhosa!
Cegos do Castelo com a Marisa Monte 😲😲😲😲
Já estou curioso por esse registro rsrs
Muito legal ouvir suas memórias sobre o Acústico! E legal também ver a alegria com que você fala delas. Que vídeo gostoso!
As primeiras memórias que tenho da vida são de quando eu tinha meus 3 pra 4 anos, justamente em 97, ano de lançamento do acústico.
Esse foi o primeiro disco que não era voltado para o público infantil que eu lembro de ter gostado.
Meus pais compraram o CD e depois fizeram uma cópia em fita cassete para ouvir no carro. Eu lembro de ouvir essa fita incansavelmente no Meu Primeiro Gradiente que eu e meu irmão tínhamos em casa.
Quando comecei a aprender a ler, eu passei a revirar o encarte do CD, tentando decifrar quem eram aquelas pessoas, quais nomes correspondiam a quais rostos e vozes... O que tudo aquilo queria dizer. Adorava "Pra Dizer Adeus", mesmo sem entender quase nada hahaha
O Acústico MTV dos Titãs foi decisivo na minha formação. Foi um dos meus primeiros contatos com a música e talvez até com a leitura.
Então deixo meu agradecimento por terem feito esse show, esse disco.
Muito obrigado!
Estava preparando para dar o like, mas quando veio o adendo do "Pela paz", voei no like na hora.
Me recordo perfeitamente desse período dos Titãs que abrangeu o Domingo e o Acústico MTV, dessa campanha da rádio 89 usando a música cantada por Paulo Miklos PELA PAZ.
Quando veio o Acústico MTV eu gravei em VHS o Making Of mostrando os bastidores de preparação, desses ensaios, acho que primeiramente era no apartamento do Charles quando este ainda morava em SP. Depois, já no Rio de Janeiro, ensaiando no Nas Nuvens, depois preparando no Teatro João Caetano tinha uma cena curiosa dos 7 fazendo um cooper, provavelmente por incentivo de Marcelo Fromer, na Lagoa Rodrigo de Freitas e encontrando a Marisa Monte de carro no trajeto da corrida.
Na entrevista no Jô Soares, me recordo de um fato curioso desse seu traje e do "baixolão" instrumento elegante demais, em um momento vc saí da poltrona do Jô e vai pegar o baixolão e ele fala algo do tipo: "Olha lá ele, tá parecendo um padre".
2005 eu com 16 anos fui iniciado aos titas pelo dvd do acústico, na empresa que eu trabalhava tocava esse dvd todo dia , ali
Minha vida musical mudou , embora eu goste de toda a discografia do titas, todo começou no acustico, grande disco, cegos dos castelos sempre do foi preferida do album
Simplesmente amoo!!❤❤
Durante a pandemia comprei esse cd por 1 real em uma feira ao ar livre , grande achado !
Nando vc é foda demais!!!! Estou ansioso pelo show de reencontro dos titãs aqui em Belém.
Caramba, pela paz é uma música tão bonita, com uma mensagem forte, que fica ainda mais forte ao saber que foi uma campanha pelo desarmamento, vídeo muito massa !!
Marcante disco Acústico ! Saudade desses seus vídeos de memórias e fatos recortados por você ! Grande abraço !
Nando eu amo os titas amo vc sou muito fa de vcs
Eu estava esperando esse vídeo há meses, muito obrigado Nando. Minha música preferida de todos os tempos está neste disco, Os Cegos Do Castelo
Top essas histórias de bastidor. Adoro essas "alfinetadas" na galera que se incomodava com seus pitacos/contribuições na banda. Mudar a votação depois que sua música ganhou?! Acho legal que você não deixa de tratar desses assuntos, mas os trata com leveza e descontração. Acho que o tremendo sucesso que você fez na carreira solo como cantor e compositor te autorizam olhar pra essas coisas e rir, né? Digo, pelo menos pra mim, quando comparo o que você fez pós titãs com o que os demais fizeram no ramo musical e no programa matinal preferido da minha tia de 70 e poucos anos, fica claro quem tinha razão nessas discussões artísticas de que você fala.
O álbum que mudou minha vida! 🤩
O Acústico foi o disco que me fez "despertar" para a música, foi o disco que me fez me interessar por música. Eu achava incrível a cena do Paulo estirando o dedo para a plateia e depois lambendo-o, em Bichos Escrotos. No alto dos meus 12 anos em 2005 aquela cena era algo muito rebelde e chocante, além da música em si. É um disco muito especial, muito do meu gosto por música e pelos Titãs em si, banda que mais ouvi na vida, se devem a ele.
Ainda tenho o meu CD adquirido em 1997 e fui ao show da turnê em Brasília/DF. O Ginásio Nilson Nelson estava lotado! Realmente, é melhor disco Acústico da história da música brasileira. Também gosto do acústico do Capital Inicial, mas o do Titãs está um nível acima por todas as particulares ditas pelo Nando no vídeo. Cegos do Castelo e Nem 5 Minutos Guardados são as minhas favoritas. Um abraço, Nando!
Tinha 19 anos na época, sao muitas as memórias afetivas com este disco, e afirmo que Cegos do Castelo foi de pronto a minha eleita, dentre as inéditas gravadas. E é das preferidas até hoje♥️
O vídeo é delicioso e a última frase faz dele melhor ainda.
Abraços Nando
Essa sem dúvida é um dos meus álbuns favoritos do Acústico MTV. Junto com o Acústico da Cássia Eller. Eu escuto esse álbum quase todo dia kkkkk.
Quando o Acústico saiu eu tinha onze anos. Foi a primeira vez que me comovi com música e pensei: quero fazer isso. Hoje sou músico. Só tenho a agradecer.
Também tenho que citar que esse talvez seja o primeiro álbum que eu gostei na vida, meus pais tinham e ficava lendo o encarte, ficava lendo as letras e os créditos das músicas
Se eu sou fanático por música em geral como sou hoje devo muito ao acústico
Adorooo vc, Nando! Vc é um cara incrível.
Oba! Já estava aguardando a continuação da saga.
A trilha sonora da gravidez do meu primeiro filho. André foi gerado embalado pelo Acústico dos Titãs.
Que lembrança deliciosa. ❤
Tenho 18 anos, e comecei a gostar dos titas esse ano!!! (Mas obv, já conhecia antes mas nunca tive interesse em pesquisar)
Me apaixonei de cara pelo o Titanomaquia, Cabeça Dinossauro e Tudo ao Mesmo Tempo Agora!
Espero que façam um especial de 40 anos
Finalmente a parte 7. Estava aguardando ansiosamente. Valeu Nando 😃
Boa tarde!
Primeiro desculpem o textão
Segundo só comecei a tocar baixo por causa do Nando !!
Titãs são a banda da minha,portanto nando reis faz parte da minha vida como homem ,pai e ser humano
Eu na minha opinião,entendo q após Assistir ao novo documentário dos titãs ,percebo q de todas as saídas a mais dolorosa foi a do Nando exatamente por essas situações de suas idéias e músicas não serem aceitas pela banda,os titãs por outro lado principalmente o Britto entendiam q o nando não se dedicava a banda como deveria compondo p ele próprio e p outros como Marisa,Cassia e Skank só p citar alguns ,porém nada me tira da cabeça q cada saída só foi diluindo o potencial da banda pois essa rivalidade de expor as melhores ideias, composições foi se perdendo
Entendo q nando está muito bem mesmo em sua carreira solo e entendo q os titãs continuaram bem mesmo após a saida dele ,porém tudo isso como potencial os dois lados saíram perdendo,sempre me pergunto se eles tivessem dado espaço p todos ,se entendido como seria rico o resultado p eles todos e p nós fãs
Sem dúvida o falecimento do Marcelo apressou essas situações ruins q o nando sempre expõe
Repito
Triste como fã mas entendo q para todos q saíram e todos q ficaram na banda hj eles encontraram seus caminhos
Obrigado e todo sucesso Nando e titãs pois sempre trabalharam muito p chegar e se manter relevantes como são até hj!!
Lembro me muito bem da expectativa e dúvidas sobre o projeto. Pois apesar do disco " Domingo", os Titãs ainda tinham a fama de feios, sujos e barulhentos.
E que obra prima maravilhosa. Os rearranjos foram surpreendentes. Não foi um disco de voz e violão. Ainda bem. A MTV e a Warner investiram alto e ainda bem que funcionou.
Que felicidade que " Cegos," não foi a única inédita. Gosto de " Nem 5 minutos guardados" da mesma maneira.
Pra dizer adeus era uma música um tanto obscura e que fez tanto sucesso que muita gente achava que era nova (eu inclusive).
Uma prova do sucesso imenso desse disco é que algumas versões dele (pra dizer adeus, comida) acabaram virando as versões tocadas ao vivo até hoje
Foi um grande passo na historia da banda. Apesar dos contratempos, acho que o 'Cegos do Castelo' marcou demais quem curtia a banda naquela epoca.
Disco e Show = PHODAAA!! Abraços.
Tava aguardando por essa
na turne desse disco eu tinha 10 anos e foi o primeiro show que vi na vida, naquele momento decidir ser musico.
Estive nessa duas noites. Tive a honra de ver esse álbum nascer e ainda consegui conversar com o grande Fito Paez. Marisa Monte gravou apenas na primeira noite.
Eu adorava esse clipe de Os cegos do Castelo hahaha. Foi a minha porta de entrada para os Titãs (e consequentemente o Rock) quando era criança rs
Tava ansioso por esse episódio!!! Fui Titanomaníaco nessa época!
Muito bom, Nando!!!
Eu tava no João Caetano em 86. Histórico. Inesquecível
Saudades deste quadro kkkkkkk. 😍😍😍😍😍
Eu amo "flores" ficou perfeito.
Cegos é foda mesmo. Esse acústico e o da Cássia são memoráveis. Sds dessa época!🥹❤️🌈
Eles podiam gravar nesses 40 anos um disco definitivo com inéditas , cada um cantando sua música autoral, seria legal uma música leve e outra pesada , seria demais
o do legião Urbana fora gravado em 1992 como promoção do disco “V” deles. Foi apenas um programa de Tv. Em 99, foi lançado Cd e DVD.
A melhor inédita do acústico para mim é Não vou lutar.
Você é foda Nando!! Sou fã desde a adolescência!! Parabéns pelo conteúdo!!
Boas músicas inéditas foram escolhidas. Ainda que "Cegos do Castelo" seja a melhor....
Duca santo amaro Ba já curti muito titãs muito rock
Saudade desse maravilhoso show no Ibira❤️
Abs querido Nando e família 🥰
Curti demais seu show esse ano aqui em Manaus junto com a banda colomy que mandou bem ein! Todo dia escuto algum hit seu antes de chegar no trabalho 🎉
Meu cd preferido💙
Aguardando a reunião de 40 anos...
Vídeo excepcional !!!
Eu tenho esse dvd
Nando, teus vídeos são sempre maravilhosos. Em especial os que vc fala da sua época nos Titãs, que é uma parte da sua história que gosto muito. Não pensa em escrever um livro falando sobre sua trajetória? Titãs, infância, carreira solo, etc. Tenho certeza que teriam muitas histórias bacanas! 😁
Assistir Nando Reis botando moral em bolsominion me traz uma paz imensa.
Te amo, Nando.
Do acústico eu senti a falta de Sonífera Ilha que só apareceu no Volume 2, mesmo assim eu gosto muito do acústico e creio que as decisões das versões, arranjos, os metais, tudo contribuiu para uma versão de parte do repertório dos Titãs que tem o DNA e a identidade do grupo. Os Titãs são peculiares e o acústico dos Titãs nunca seria convencional e regulamentar e o acústico dos Titãs provavelmente tenha influenciado os projetos seguintes.
Viva o Acústico dos Titãs e eu fui num show da turnê do Volume 2, mas que tinha músicas do acústico de 97.
Salve Nando Reis EU Passei vinte anos da minha vida indo ao shows dos Titãs dormindo em rodoviárias até fazer amizade com o Lauro e passei a conviver com todos lá por cinco anos de 2007 até 2013 que saudades eu conquistei amizade de todos obg Titãs Eu tenho muita admiração por vc Nando Reis
Eitcha!...
Parabéns Nando pelas histórias, sinceridade, sem meias palavras. Cara, este disco foi lançado poucos dias depois do nascimento do meu filho, que adora os Cegos do Castelo. Uau. 10. Fora Bozo!
Grandes histórias. Viajei com o Titãs de Recife para São Paulo, em dezembro de '85 ou janeiro de '86. Foi o primeiro show no Nordeste?
Uma turnê 40 anos seria meu sonho. Nando, te amo!