Resenha: Herdeiras do mar, de Mary Lynn Bracht | TAG Inéditos
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 1 ธ.ค. 2024
- Este vídeo é destinado àqueles que já leram o livro. Portanto, contém SPOILERS!
Assista à resenha da Duda sobre "Herdeiras do mar", obra enviada pela TAG Inéditos em março de 2020 :) O que você achou?
Vídeo: Duda Menezes
--
A TAG - Experiências Literárias é um clube de assinatura de livros: todos os meses, enviamos um kit literário à casa dos associados.
Faça parte do clube: taglivros.com/
Siga a TAG nas redes sociais:
Facebook: / taglivros
Instagram: / taglivros
Twitter: / taglivros
Pinterest: / taglivros
Simplesmente ADOREI o livro! Pesadissimo. Por diversas vezes pensei em parar de ler. Mas eu quis ir até o final. Pq nao podemos fechar os olhos para coisas terriveis que acontecem. Esse livro nos leva a reflexão para uma vida de amor ao próximo, respeito. Obrigado TAG!
Esse livro me fez pensar em muitas coisas, como, por exemplo, a natureza do mal, sobre como a guerra "justifica " as piores atrocidades. E como é possível um ser humano causar tanto mal a outra pessoa e não se sentir culpado por isso.
Amei o livro! Um dos enviados da TAG que eu mais gostei. Apesar de triste , tem uma carga histórica necessária. Eu não conhecia também as mulheres de conforto. Fiquei triste com o livro. Virei admiradora das haenyeos. Pesquisei sobre e vi que são mergulhadoras de 80,90 anos. Fiquei impressionada com a força, a sabedoria e longevidade delas. E sobre as mulheres de conforto foi de suma importância reacender as memórias para quem conhecia a história e para quem não conhecia (como eu) foi bom ter trazido à luz essa parte tão triste mas que não pode jamais ser ignorada.
Já arrisco dizer que foi o melhor da TAG de 2020. Vamos ver se daqui para dezembro algum supera esse. Rs...
Pesquisem sobre as haenyeos e sobre as mulheres de consolo. Tem muito documentário e matérias disponíveis que amplia nossa visão e nos deixa ainda mais conectados com a obra.
Livro simplesmente maravilhoso. Tema extremamente duro e difícil mas a autora consegue trazer uma leitura fácil e viciante. Uma jornada de sentimentos e contemplação. 5/5
Livro maravilhoso e emocionante! Alguns momentos temos que respirar, parar e só depois retornar a leitura, por que Hana sofre atrocidades horríveis contra seu corpo e sua mente, do mesmo modo sofremos com a incerteza de Emi sobre o que realmente aconteceu com a irmã e ainda tem que se submeter a um casamento forçado e que terá que aceitar sob as ameaças de ter um fim pior. Me emocionei muito!
Exatamente o meu sentimento, Duda.
Não seria um livro que eu compraria e eu me surpreendi positivamente com a leitura!
Esse livro é maravilhoso, a leitura sim é pesada, mas necessária. Por vezes me emocionei com Hana e todos os acontecimentos de sua vida e o amor que ela tem por sua irmã desde quando sua mãe estava gravida, ela sempre se sentiu responsabilizada por sua proteção e por isso toma a decisão de se deixar se capturada pelos Japoneses. A relação dela com Morimoto, é algo muito complicado, porque ele simplesmente acredita que a esta ajudando, sendo seu salvador e não o soldado que a roubou de sua família, tirou sua infância e futuro e a deixou tão machucada. É um livro que todos deveriam sim ler! Ainda estou digerindo tudo o que li, obrigada TAG por essa incrível experiencia!
Fantástico! Genial.
Sem dúvida, um dos melhores livros que já li na vida.
Indescritível.
Por mais livros assim!
Que livro incrível e que livro pesado. Acabei de finalizar essa leitura e em breve terá resenha no meu canal. Adorei conhecer um pouco mais sobre a Coreia e o Japão. Ainda que a história seja triste em diversos níveis é sempre importante conhecer a história.
Livro maravilhoso! Pesado, mas necessário! Obrigado, TAG!
Fico muito feliz em ver a TAG trazendo para o Brasil livros como este. Acho que fundamental importância, nós termos conhecimento a respeito do que aconteceu na história do mundo para que não voltemos a cometer os erros do passado. Acredito que a autora conseguiu homenagear todas essas mulheres com muita maestria.
Duda, você conseguiu traduzir muito bem todos os sentimentos que nos são acometidos durante a leitura. Parabéns pela resenha e parabéns para a Tag por nos trazer esta história. Um dos favoritos do ano para mim.
Gostei bastante do livro e realmente é muito perturbador, muitas vezes tive sonhos agoniados, pois sempre leio antes de dormir. Tbm não conhecia a história das mulheres de consolo e é de extrema importância conhecermos sobre essas histórias. Mas no livro, depois da guerra poderia ter explanado mais sobre Hana ir tentar encontrar sua família, como ela ficou com a família mongol.
Quase morri de chorar. Livro lindo ❤️
Embora muito difícil de ler, impactante muitas lágrimas, um história sensacional que sem dúvida merece ser divulgada.
Esse livro me marcou profundamente. Achei sensacional!
Que livro primoroso, obrigada TAG!! 😍 mais um favoritado que foi enviado por vocês 💙
Dudinha e suas resenhas espetaculares ♡♡♡♡♡♡
Quero muito ler esse livro, tô atrasada nas leituras, mas gostei da proposta quando recebi o livro!
Eu também adorei o livro, uma cultura incrível e muitas coisas para aprender que eu não tinha ideia. Mas eu não escolheria por mim mesma esse livro em uma livraria. São as experiências que a TAG nos proporciona, nos tirar da nossa zona de conforto.
Livro intenso e surpreendente! Mais uma vez a TAG fazendo valer a assinatura ☺️♥️♥️♥️♥️♥️
Obrigada.
Este livro cumpriu bem o papel de diversificar a nossa leitura! Foi mto bom conhecer essa realidade tão difícil... Parabéns TAG!
Esse livro são vários tiros no coração! Também não conhecia esse episódio da Guerra e o luto presente no livro me envolveu. Gostaria que elas se reencontrassem no final.
Amei o livro,embora tenha sido uma leitura difícil, por causa da intensidade da escrita,dos detalhes. Favoritei!!!
Esse livro..... foi demais♡
Livro forte emocionante. História que precisa ser contada, amei
Noooossa é lindo demais o livro mesmo. Eu me emocionei diversas vezes com ele
É realmente uma leitura bem pesada! Lindo final mas foi muito tenso de ler. Cheguei a pensar em abandonar a leitura, mas valeu a pena terminar de ler.
Giseli Santos Já que vc terminou de ler, pode me explicar algo que não entendi no final? Na última página, número 289, penúltimo parágrafo, fala “foi tudo um sonho.” Queria saber só que se referiu...
Quando ela pensa "foi tudo um sonho" se referia à ideia de que um dia voltaria para casa e para sua família. Ali ela caiu na realidade de que isso nunca seria possível. A esperança que a fez sobreviver morreu ali, quando ela aceitou que sua única felicidade possível agora, seria ao lado de Altan e não mais de sua irmã e seus pais.
Senti a mesma coisa, não seria um livro que eu compraria na livraria, porém estaria perdendo muito. Uma história um tanto pesada mas necessária além de ser um assunto pouco discutido no contexto de guerras. TAG arrasou mais uma vez na escolha!
Aprendi tanto com esse livro
Alguém pode me explicar algo que não entendi no final? Na última página, número 289, penúltimo parágrafo, fala “foi tudo um sonho.” Queria saber só sobre oque se referiu...
Acabei de ler. Doloroso! Mas necessário o conhecimento de mais um crime cometido contra as mulheres. Justiça à todos de violência contra a mulher!
Se alguem tiver pensando em assinar a TAG, aqui vai meu cupomzinho de desconto: PAUFKMES 🙂