🔥 Melhor do que ver queda de motoqueiro é ganhar dinheiro com o TH-cam: bit.ly/link-do-sobrevivente O curso do Lucas (O Viajante e TH-cam Sem MIMIMI) te ensina TUDO o que você precisa saber para monetizar um canal (até mesmo sem mostrar o rosto e só gravando a tela, como eu faço). Cupom "SOBREVIVENTE" para 50% de desconto (sim, metade do preço).
Nada contra, mas se juntar com quem fica falando de ancap e esquerdista no TH-cam é furada, por isso prefiro não comprar o curso, mas que bom parceria pra vc
Exato! Eu moro nos EUA há 23 anos, e dia após dia eu me deparo com uma cultura que me choca até hoje. Maioria são civilizados, e se não não, tem consequências. Brasileiros não, chegam aqui e vivem na anonimidade, pois maioria é indocumentada, então não tem consequências pras eles. Eu fui ao Brasil ano passado depois de 22 anos e fiquei chocada com o que eu vi. Sou professora em escola americana, onde a maioria dos alunos são filhos de brasileiros e a cultura que os pais ensinam aos filhos de desvalorização da educação, desacato à autoridade, e falta de valores éticos tem arruinado o ambiente escolar. Chegam na escola na primeira série e na 5 ainda não falam inglês. Eles não tem interesse algum, não demonstram interesse em absolutamente nada a não ser o celular, Instagram, Facebook, X, Snapchat. Não conseguimos ensinar absolutamente nada, pois aqui os brasileiros trabalham 30 horas ao dia, madam pra escola para as "babas," como eu, e aí sim compram iPhones pra família toda, e não pegam um livro pra ler pras crianças em nenhum ponto da vida deles.
@@angiemd8920 isso pq no EUA mesmo sendo país com Histórico de segregação, eles tem bairros onde uma Étnia/Grupo é concentrado em região localizado, onde só pode haver apenas um certo Grupo específico nesse local. Já na terra da grande República das Bananas é tudo misturado esse é resumo que tu quê falar 😂 kkkkk Edit: maldição do editor😢
Esse problema está pra todo lado. Aqui os caras dão grau em plena a luz do dia no meio do centro da cidade. Quando não é moto, é vizinho farreando até de madrugada, quando não é isso, é tiroteiro, quando não é isso também, é cachorro latindo até de madrugada. Bostileiro não tem sossego
@dhiell18 aqui em casa é direto. Estamos pra nos mudar daqui. Vizinhança do car4lho só usando droga, sem dormir e deixando os cachorros latirem 24h. Não tem psicólogico que aguente isso.
@@dhiell18o povo pega os cães só pra fazer de alarme,aí esses bichos quando decidem latir não param mais 😠 na casa da minha vô tem uns 2 e quando eu acordava de madrugada com isso ficava muito "pito"
Cara eu sou motoboy , gosto muito de moto ! E eu fico puto como esses caras conseguiram acabar com uma cultura tão foda que é andar de duas rodas … esse tal de gral que eles falam , virou uma arte aqui mais ninguém vê o lado que mata pessoas até inocentes… é uma merda oque esses caras fizeram com nossas magrelas ..
@@vivendodeentregas9864 Infelizmente o Grau praticado por motolixos que não merecem ser chamados de motoqueiro e triste, o grau que na minha opinião é arte são os grau Freestyle geralmente praticado em autódromos de corrida como um show
@@thiagoandrade3570 Mas o povão quer que a moralidade venha de cima, mesmo sendo representados por seus iguais. Nietzsche tava certo em associar democracia a decadência, o país do "levei vantagem" e "mas todo mundo rouba" merece um modelo mais autoritário e injusto
Eu não gosto de impostos, mas queria muito que, no mínimo, fosse triplicado o IPVA de moto. Daí eu queria ver esse povinho conseguir comprar uma pra fazer merda.
@@AnekoF90 isso não resolveria o problema pois a maioria dos que fazem isso nem são habilitados, tem motos roubadas ou não pagam ipva, isso só iriaprejudicar os que andam de maneira certa e pessoas que utilizam o veiculo de maneira correta como eu, que utilizo para ir ao trabalho e sou habilitado
Eu moro em uma cidade turística e principalmente nessa época de temporada é uma barulhada de moto que fazem, fora as músicas lixo que tocam aqui com som alto para todos ouvirem. Eu sou autista e sou muito sensível a barulhos. Esse é um dos motivos de eu não gostar muito do Brasil, acho o povo daqui muito barulhento e mau educado, parece que não tem empatia com os outros. Eu preferia mil vezes um lugar onde as pessoas são mais “frias”, silenciosas, sossegadas e calmas. Parece que dá uma paz de espírito e o coração e alma se acalmam.
@@SMUFFAZUL esse é o meu desejo, porém não é tão simples assim como vc fala, por isso já estou planejando e me preparando para ir para um lugar melhor e mais tranquilo.
@@CarlosEduardo-iz1qg eu discordo mano, acho que é pra chamar atenção de homem mesmo, quem se importa com veículos de todos os tipos não são as mulheres, são os homens. Como disse o mano do comentário de cima, competição peniana é feita entre homens e pra homens. A verdade é que mulher é consequência disso
Eu moro entre uma avenida e uma rodovia, e meus vizinhos são motoqueiros... Eu praticamente moro no inferno. Muitos aqui já morreram simplesmente por reclamar com motoqueiros que quebraram motos, amassaram carros, ATROPELARAM e mataram crianças e idosos.
antigamente eu achava foda os motoqueiros porque sempre pensava nos motoqueiros rockeiros do texas,mas hoje vejo no brasil um bando de funkeiro de merda fazendo coisa que nem um mendigo faria.
Uma vez eu tava numa esquina e ia começar a travessia na rua (detalhe: em cima da FAIXA DE PEDESTRES), quando eu já tava em cima da faixa, veio um motoqueiro entregador de ifood virando a esquina pro meu lado sem reduzir, daí ele já chegou buzinando e passou de raspão nas minhas costas. Parou a moto e começou a me xingar, me chamando de maluco. A vontade que eu tive era de xingar de volta e argumentar que a obrigação dele era reduzir na esquina e respeitar a faixa. Mas achei melhor fingir que não era comigo e continuei atravessando. Vai saber se esse cara era psico... prefiro ter paz do que razão.
Algo parecido cmg mas era um subúrbio sem faixa de pedestres e deu tempo suficiente de atravessar, mesmo assim fui ofendido gratuitamente. Infelizmente, apesar de calmo, me irrito fácil e chamei para briga, por sorte o motoca só ladrava e seguiu seu rumo
@@stanmarsh820 eu te entendo cara, tem hora que a gente se revolta com esses folgados. Mas não vale a pena brigar com quem a gente não conhece. Nunca se sabe como é a pessoa que está do outro lado, se está portando uma "ferramenta fatal". Por isso é bom deixar pra lá e garantir nossa segurança.
O cara quase mata um pedestre e ainda quer sair na razão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O trânsito do Brasil é um lixo por causa desses caras, é 1 em cada 50 mil que se salva.
Cara, pode ter certeza que é esse povinho que viu que tinha como ganhar dinheiro com iFood na pandemia. Aí já que eles não tem capacidade pra ter uma formação, eles escolheram continuar usando essa opção.
@voltagens não é querendo defender nem nada. Mas acho esse argumento de "ain música ruim já é o reflexo da pessoa" bem fraquinho e sem fundamento algum, até porque os gostos da pessoa não refletem em nada, eu posso gostar de funk mas não vou agir como um maluco de moto ou um assaltante, e o cara que é maluco e assaltante pode gostar demais de jazz ou outra parada que não seja funk. Obviamente funk é mais periférico e é algo que é comum entre as pessoas que são imprudente no trânsito, acho que isso se vem por um fator Cultural dentro das próprias comunidades que a cada dia é instigado mais é mais é acaba se tornando mais enraizado, porém a sua generalização é de uma extrema ignorância e falta de estudo. Entendo que o funk para vocês seja ruim, até porque tem uns que extrapolam, mas a música foi assim desde sempre, o funk só é mais explícito tem o jazz com muitas letras de duplo sentido , Rock com letras mais pesadas, Rap que fala sobre a criminalidade e sobre a falta de apoio dos estados nas zonas periféricas e muitos outros que também falam uma pá de merda. No meu ver, as pessoas que dizem isso é o mesmo que dizer que só por que a Alemanha nazista usava Beethoven para divulgação de políticos os próximos a ouvir Beethoven também seriam nazistas.
@@drizzy-_-9328 cara é exatamente como ce disse coisa cultural e repetições de padrões, tudo gira em torno de algum tipo de grupo social, sempre vão existir grupos e sub grupos, do mesmo jeito que tem aqueles que odeiam os russos, e aqueles que odeiam os americanos, os que estão do lado de israel e os que estão contra, musica e outras coisas seguem essa mesma regra, tem os que gostam de funk e os que odeiam com tudo que tem, tudo no mundo tem padrões e querendo ou não a maioria das pessoas seguem esse padrão. realmente generalizar é algo incrivelmente ruim mas não muda que a maioria esmagadora segue os padrões doq seja que elas façam parte.
Algo triste são os entregadores estressados. Geralmente relevo situações envolvendo trabalhadores, mas esses dias, numa caminhada as 6 da manhã, em que pese eu tivesse calculado e atravessado a tempo, não tinha faixa, veio um motoca buzinando e me xingando de graça querendo me intimidar, pedi para ele descer na moto e resolvermos na porrada, talvez ajudasse a abaixar o estresse dele, pois os xingamentos cessaram e ele acelerou. Que vida triste iniciar o dia estressado com o mundo
Sou moto Uber e ando certinho pq quero voltar para casa vivo, até os passageiros reclamam, pois não furo sinal ou fico cortando os carros, ou seja eu ando certo e estou errado na visão de alguns passageiros
Bem vindo ao b0$til... Aqui ser malandro é uma virtude, enquanto isso existir tudo vai ser um lixo. Inclusive os libertontos, que tanto querem redução do Estado, se atacassem essa cultura de 🦧, poderiam ver uma grande desregulamentação de muita coisa, pois perderiam a razão de existir.
Aprecio imensamente seu trabalho! Você aborda assuntos relevantes e polêmicos com detalhes e profundidade, sempre acompanhados de mapas mentais esclarecedores. Seu vídeo sobre sinais das facções foi extremamente útil e informativo. Gostaria de sugerir um novo tema: turistas que infelizmente entram em áreas perigosas e enfrentam consequências trágicas e são desvividos de forma cruel Parabéns pela coragem, ética e sucesso no canal!
Fala sobrevivente, a qualidade dos vídeos esta cada vez melhor, estou acompanhando sempre. Cara, a respeito do grau, concordo com você, algumas cidades no interior de SP já estão fazendo pistas apropriadas e afastadas das residencias pra puxar grau e outras manobras. Agora a respeito do corredor, eu que sou motoqueiro considero um desamor a vida uma pessoa que passa a 80-90km/h entre carros, vejo muito louco fazendo isso, que alias são uns que eu dou passagem no corredor pq não passo de 60km/h. É complicado, é muito fácil perder a vida ou acabar com a de outras pessoas. Em contrapartida, já vi acontecer de motocas andarem iguais os carros parando uns atrás dos outros e os motoristas não gostarem também. A faixa azul em SP acho que esta sendo bem utilizada, ressalvo alguns acidentes cotidianos, mas acredito que é útil para os motoca. Um abraço e parabéns pelo video.
Também tenho muito medo de morrer no trânsito, e olha que esse ano pretendo tirar minha CNH! Sobrevivente, to assistindo seu vídeo enquanto lá fora tá passando motoqueiro justamente com esse escapamento!!!
Pois é. Não me incomodo com veículo esportivos que são altos de fábrica. Mas muitas dessas motos nem andam e atrapalham MUITO mais do que um carro superesportivo, por exemplo
Esses sujeitos, são completamente desprovidos de bom senso e respeito com o próximo. E se alguém for querer tirar satisfação com eles, é como assinar um atestado de óbito.
Sobrevivente, esse negócio da moto é coisa bem brasileira mesmo, quando eu estive na tríplice fronteira de Brasil-Peru-Colômbia, nos dois outros países eram bem poucas as motos barulhentas, na verdade quando era barulho era 2 motivos : um foragido ou um policial atrás do foragido...é bem brasileiro mesmo
Esses dias, eu tava junto da minha família indo pra casa da minha vó, e tinha um cara numa moto atrás da gente. Nós estávamos na faixa que geralmente as pessoas que não estão com pressa ficam, e então ele logo passou pela nossa frente, porém, nós estávamos bem próximos do radar e o cara tava bem rápido, mas envez de parar ele continuou rápido e passou pelas vagas de estacionamento e o radar não pegou.
Estou vendo esse vídeo no caminho da concessionária pra ir tirar minha moto... Fui careta, tenho medo de morrer por imprudência (/idiotice) tenho um filho de 4 meses... A meta é ser prudente e esperar em Deus que Ele me guarde... Forte abraço, sobreviventes ✌🏻
Na principal aqui perto eles gostavam de passar muito rápido, já morreu dois por causa disso, um era o motoqueiro que quis desviar do quebra-mola e deu de cara com o ônibus, o outro era um senhor de idade atravessando a rua e acabou morrendo.
@sobrevivente, Conheço seu canal a pouco tempo e me identifiquei por completo, é como se você conseguisse transformar em vídeo e palavras as coisas que penso. Obrigado pelo conteúdo e continue sobrevivendo!
Um elemento importante não citado: Muitos deles fazem questão de fazer barulho em bairros que não são os deles, como se fossem fazer uma entrega em um "bairro de playboy" e aproveita para atrapalhar o máximo de "playboys" que ele conseguir, já que sair da periferia para servir em bairros mais abastados causa uma revolta e esse barulho é a vingança.
Embora a empatia com motoqueiros acabe no momento do primeiro som de escapamento, infelizmente vejo o quanto o trânsito no Brasil é extremamente caótico e os motoqueiros são apenas uma parte disso. Por mais que eu tenha contato com muitas pessoas conscientes no trânsito, que dirigem com segurança, responsabilidade e respeito, é absurda a quantidade de situações perigosas em que as próprias pessoas se colocam dirigindo no Brasil (motoqueiros ou não). Obs: essa é a realidade que acompanho morando na capital do meu estado.
Eu não tenho mais empatia por motoqueiro nenhum desde o momento que um infeliz quase passa por cima de mim porque queria ganhar 5 reais com entreguinha de iFood. Sempre que eu vou no mercado, eu vou andando (mesmo sendo 3km pra ir e voltar, mas eu gosto muito mais do que pegar ônibus), e TODA VEZ sempre tem gente furando semáforo. Tem motorista que fura? Obviamente, mas isso é 1 em 10 vezes que vou, mas advinha quem que SEMPRE tá furando semáforo, o bendito motoqueiro. Eu morar perto de uma estrada movimentada de São Paulo deixa isso muito pior.
@@mAAAUUUUUU01 irmão, eu pouco me importo. Tá com medo de ser roubado? Deixe a moto em casa. Ninguém é obrigado a correr risco porque você quer ganhar 5 reais. Uma motinho não vale mais que a vida de ninguém.
@@AnekoF90 meu Deus do céu, você literalmente vive numa bolha mesmo, já trabalhou numa moto ? Já foi pro trabalho de moto ? Já viajou de moto ? Já viu que as 10 horas da noite só você numa rua parar no farol ? Só pq tem gente que acha que é só esperar no farol ? 5 do ifood? Kkkk tem muito motoboy de ifood que , vou ter que jogar na cara kk, ganha muito mais que você se é que trabalha
@@mAAAUUUUUU01 eu ainda pouco me importo, filhão. Vá dar essa justificativa lá pra PM quando te pegarem furando semáforo, e você não tá jogando nada na cara de ninguém, irmão. 🤙
Mano… moro em São Paulo no Ipiranga, um dos lugares mais insuportáveis de SP! Tem um jetta gli que passa aqui estralando tudo as 6 da manhã! Tem outros que ficam cortando giro com o escape esportivo aqui na rua de trás, não sei se tem alguma oficina mas todo dia os motoqueiros ficam na rua de trás cortando giro!! Insuportável!
Meu vizinho trabalhou que nem cachorro para realizar a sonho do filho .. comprou uma motona para ele no aniversário de 18 anos do filho.. no meio da festa ele encantado com a moto saiu com o amigo para dar grau na avenida. A polícia viu e pediu para parar e eles saíram de fulga e bateram em um poster .. o amigo saiu ileso já filho do meu vizinho morreu na hora! Com o tempo o pai se sentindo culpado virou alcoólatra.. era um homem trabalhador e de bem! A mãe largou dele e a casa tá vazia ... Era um lar feliz eles faziam karaokê e menino fazia festas com os amigos e agora uma casa vazia por causa de um irresponsável que queria dar grau e não passou um dia com a moto nova! Moto não é brincadeira vc pode destruir uma família inteira.. pelo amor de Deus cuidado com brincadeira em cima de moto😢
Mas foi culpa dele sim dar uma moto pra um idiota e não passar a responsabilidade. Ando de moto a 25 anos, atravesso vários estados, e nunca empinei uma moto.
Isso tudo é uma desgraça. Todo dia tento estudar, mas sempre tem um ser que atrapalha, tenho que estudar de madrugada, não é possível, mas até na madruga os caras acham que estão na pista de corrida. Certeza que são acéfalos.
Uma vez eu tava dormindo e do nada eu acordei no meio da noite. Eu fiquei meio pistola mas fazer o que. Só que do nada começou a aparecer um cara de moto que ficava "VREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE **respira** NENENEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENHEEEEUUUUUUUMMMMM" ficava assim, o tempo todo. Eu tive que dormir com o travesseiro nos ouvidos...foi uma delícia viu :)👍
estava pensando em um tema de vídeo desses agora, a gente não aguenta mais e queremos que algo seja resolvido, moro em uma cidade de 50 mil habitantes e a cada 10 minutos sempre aparece um fazendo este barulho infernal, tenho amigos que são motoqueiros e admiro o trabalho deles demais, mas em certas ocasiões passam dos limites, tem vez que estou estudando e nem consigo. Sem falar que até eles mesmos podem acabar se machucando com a velocidade e com essas acrobacias exageradas. Aos amigos motoqueiros de coração, parem com essas merdas, por favor, sim, encarecidamente, por favor, estou somente implorando, IMPLORANDO!
O problema é que bostileiros não estão prontos para o trânsito. A raiva que passo com "motoristas" que andam colados, compensa o que já passei com "motoqueiros".
@@KennedySilva06 esse vídeo ataca os motoqueiros, mas explica o porquê é ruim ficar parado no semáforo você pode morrer, fechada de carro é comum e carros saindo do lugar com faróis apagados, etc.
Um primo meu trabalhador uma vez estava voltando do serviço dboa na sua moto, ai veio um desgracado com qi negativo empinou a moto bateu nesse meu primo e o coitado do meu primo ficou em coma por varios dias... O outro cara que empinou a moto ficou vivo sem nd, namoral esses doentes merecem perder a licença de dirigir para sempre.
Aqui onde eu moro é bizarro, n é só moto é aquelas bicicletas motorizadas, toda rua tem uma criança dando grau com essas motorizadas elas fazem um barulho infernal, um milagre q a polícia daqui recentemente prendeu algumas bicicletas motorizadas espero q prendam tudo.
@@LucasGabriel-ly6peo problema nem é o escape esportivo, o problema é a moto em si. Os caras sempre colocam esse escapamento numas motos porcaria que não passam de 10km/h quando vai subir um morro, mas quando você vai ver o barulho, são 200db.
Motoqueiro tem em todo lugar e maioria é folgado mesmo. Ja aconteceu comigo de eu estar na avenida de 2 faixas e eu estar na faixa da direita andando de boa e logo depois de passar num rotatoria vem uma motoqueira forçando passagem passagem pelo pequeno vao que ficou do carro para a calçada (lado direito) ai quando eu fui andar com o carro ela ficou brava pq quase atropelo ela (foi proposital mesmo) ela ainda teve coragem de me xingar e eu ate abri o vidro do carro pra xingar de volta mas ela ja tinha ido embora. O pior é que se voce derruba um desses bostas a culpa é sua.
Eu moro numa cidade de inteiror mas tem seus 180 mil abitantes e eu já tive vários, não digo problemas pq nenhum teve prejuízo, mas já aconteceu diversas coisas. Outro caso foi em uma avenida menor e eu estar no meu sentido e a moto na contramão (na minha faixa) para cortar o trânsito eu apertei ele entre os carros já que ele estava errado e ele ainda me xingou 😂😂😂 sorte dele que não o derrubei. Também já aconteceu de eu dar de frente com um motoqueiro na contramão numa rua que 1 mão só é eu tambem joguei o carro em cima dele e ele achou ruim kkkkkkkk eles fazem tudo de errado e querem ficar numa boa
Você, sobrevivente, que mora em uma cidade pequena passa por isso: é a falta de educação que chegou até aí. Já não faz diferença o tamanho da cidade. Coitados de nós que convivemos com essa gente!😢
Eu nunca vou me esquecer, o acidente que houve um velhinho ele se jogou no meio da rua para não deixar o motoqueiro passar , o velhinho ficou bem um motoqueiro ele quebrou a perna , mas ele estava na contramão
Trabalho de entregador e motoboy a 3 anos procuro andar tranquilo e trato todos com muito respeito afinal sou pai solteiro e tenho que cuidar das minhas filhas .
quando eu viajava com minha família meu irmão ficava falando pra atropelar os motoqueiro que quase batia na gente, 10 anos depois ele foi preso por atropelar mais de 500 motoqueiros. Os motoboys ficam buzinando e fazem aquela baderna na prisão todo dia. Não atropelem pessoas galerinha.
Cara odeio esse barulho de moto, sou autista e só de ouvir é como se o coração apertasse e eu fico desorientado as vezes com isso, é muita falta de noção
Minha mãe me fez aprender a dirigir moto aos 13 anos, até os vizinhos que não gostavam da gente não se importavam, toda semana, 22h da noite eu era o motorista particular dela para ir em festas, só voltávamos as 3h ou 4h da manhã, se eu ficasse com sono e dormisse na cadeira, era motivo para levar exporro, minha mãe, meu tio, minha tia e minha prima praticamente gritando comigo mandando eu beber refrigerante para ficar acordado, eu já odiava as músicas, estava com sono, odiava o barulho excesso, odiava ficar perto de bêbado e minha mãe queria que eu ficasse sentado em uma cadeira olhando para ela bebendo.
11:36 mano, essa cena de segundos é simplesmente incrível KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK simplesmente o cara com essa expressão de infelicidade, e o policial olhando pra ele tipo "viu como é bom?" incrível, incrível mano
Sobrevivente, aqui no meu bairro chegou à um ponto em que os próprios t******tes colocaram uma faixa na avenida principal ameaçando papocar quem tirasse tirasse giro pq tava impossível de tanta gente tirando giro À NOITE especificamente, nem a GM conseguiu fazer esses caras pararem, teve que o cr***e intervir... mas pelo menos agora quase ninguém mais faz isso, pelo menos funcionou. A propósito, amo seus videos, são muito bons. Continue assim... falicita pra quem tem déficit de atenção kkkkk e lembre-se de se cuidar, sobrevivente, vc que tá lendo o comentário tbm.
Isso só mostra que garantismo e direitos dos manos não resolve nada! Enquanto as autoridades ficarem nessa baboseira, lei nenhuma pega! O povo morre de medo desses funkeiros armados porque por qualquer coisa eles m4t@m
Na minha cidade, Guarujá, tem muitos motoqueiros que fazem aqueles barulhões, eu tenho fonofobia (medo irracional de barulhos altos) e entro em desespero quando ouço esse tipo de som, nada contra os motoqueiros normais, só contra esses de moto com escapamento alto, como se não bastasse isso aqui também tem um motoclube "Piratas da Estrada" que vira e mecha fazem passeatas pelas ruas fazendo mó barulho. Que ódio.
pior que ainda tem o pessoal com paredão de som no carro, estacionam num canto e ficam com aquela musica de baixo nivel intelectual no talo atrapalhando a vizinhança
Eu sou motociclista, e tenho raiva de quem coloca escapamento barulhento na moto, já ando com a minha moto toda original para não atormentar a vida de ninguém
Estava aguardando falar sobre esse assunto. Eu odeio isso, chega a ser insuportável. Agora a polícia da minha cidade começou a prender essas motos barulhentas.
Cara! Eu sempre saio do Trabalho das 22h da Noite (principalmente nos Finais de Semana). Mas a partir de Sexta é um "Inf3rn0" passar por perto de motoqueiros moleques correndo (ainda mais com mulherada com o copo de cerveja na mão). NA REAL...
Sempre andei certo,estava indo trocar o pneu da moto,mas ainda poderia rodar por que não estava careca,o policial me multou e aprendeu o documento da moto até trocar o pneu,em seguida informou que ia multar por que o sargento estava lá,e em seguida liberou o amigo do sargento sem habilitação,aí eu te pergunto,eu andando todo certo sou multado? É piada,os mlk andando aqui teve um que bateu em uma senhora empinando,a mulher não quis fazer queixa,o policial liberou o mlk sem CNH,aí tu me pergunta eles fazem o serviço ? Não fazem aqui liberam os errados,e lascam com os que andam correto e se você reclama o policial te esculacha,e ainda te ameaça,um adendo já vi receberem propina,claro tem os policiais certinhos,mas os daqui a grande maioria é ruim.
Aqui onde eu moro tem muito nóia com escapamento barulhento e chamando no grau, Eu só olho atentamente e tento entender a graça que eles acham nisso tudo. Deplorável!
2023 eu quase sofri um acidente por culpa de um motoqueiro. No dia, meu carro estava estacionado na rua, e precisava guardar ele na garagem. Entrei no carro e olhei no retrovisor, e vi uma moto "passando" a avenida (erro meu), continuei subindo a rua para fazer o retorno na entrada do campo de futebol, não tinha carro descendo a rua e "nem subindo", então fiz o retorno rapidamente, quando menos espero, o tal infeliz que estava "passando" pela avenida, na realidade virou a rua e iniciou um grau de moto, por isso eu não o vi pois estava de noite e não o enxerguei e nem o som já que os vidros do carro estavam fechados. Depois do susto, o indivíduo dirigiu-se a mim com um tom de raiva, perguntando se eu estava tonto... Pedi desculpas por não ver ele fazendo sua bendita manobra, e ele foi embora. No final, guardei o carro tremendo pelo susto, e com raiva de tal acontecimento, pois foi o primeiro acidente que quase sofri.
Moro em Fortaleza e não é esse conto de fadas contado aí não. Um dia desses eu estava na academia e um morador da frente estava acelerando uma Hornet com escapamento direto. Todos que estavam treinando pararam o treino, mesmo de fone de ouvido, de tão alto que estava. E começaram a olhar em direção ao barulho.
@@gilvanpereiradeoliveirafil3163 eu moro no interior do Ceará, a pelo menos 2 horas de qualquer cidade, e os motoqueiro daqui são praticamente como os do Rio, é barulho de escapamento 24 horas por dia, e é tao alto que da pra escutar alguém um em outra rua mesmo se eu estiver mo fundo do quintal
@@anonimuslegap é uma doença véi. Eu mesmo gosto muito de carro, tenho um esportivo, mas não gosto de barulho não. Motos eu curto alguns estilos, mas essa contracultura dos 244 dá nojo. Essa situação que eu contei ai deu ódio. Sei que no interior isso acontece bastante, pois aqui no nordeste tem MUITA moto nos interiores, bem mais que carro…
Sempre que tem um mar de carro parado no sinal vermelho e eu vou atravessar, eu morro de medo de ser atropelada por uma moto que tá passando entre os carros
A maioria dos motocas não tem habilitação e é até compreensível. No Brasil é bem difícil você andar na lei, o preço pra tirar carteira passa facilmente do preço de uma moto usada, e na motoescola não te ensina a andar na rua e só te ensina a se equilibrar e arrancar com a moto, ou seja, não ensina a se comportar no trânsito, e junta isso com pouca fiscalização no país, por isso a maioria dos motocas só faz cagada
Essa questão deles arrancarem no semáforo é muito real! Eu tenho uma Scooter, e a Scooter costuma a dar partida mais rápido no semáforo do que uma moto de manual, porém eu ando devagar e nunca arranco porque se eu for a primeira sair da fila os caras ficam com raiva e arrancam a moto com tudo pra sair na frente! E a maioria das vezes não é pressa, é jogo de ego!
Pra mim a solução é me proteger Direção defensiva, sempre ficar na direita; olhar, ligar a seta, olhar dnv e só aí mudar de faixa. N sou louco de me envolver em acidente. Serei careta com orgulho tbm!
Moto já é barulhenta por si só e pra piorar ainda tem uns cornos que modifica o escapamento pra fazer mais barulho ainda. Não aguento mais esses infelizes.
Não, moto não é barulhenta por si só, na verdade bem pelo contrário. Desde 2000 e pouco quando fizeram os motores quatro tempos foi justamente pra diminuir essa emissão de ruído. Oque deixa a moto barulhenta é o escapamento modificado.
Sou motociclista, os caras que andam de moto de forma prudente e direita. Na missa de início de ano, deixei minha moto estacionada, uma média cilindrada, quando saí da igreja, me deparei com uma moto colada na minha, não havia espaço para tirar a moto do descanso! Tentei tirar, mas o in… deixou o capacete dele preso a moto e enganchou no escapamento da minha moto (original, pois odeio barulho) quebrando a viseira dele. Quase não consigo tirar minha moto 🙄 Um adendo sobre motos: elas são silenciosas, de fábrica, o que faz elas terem barulho é mexer no escapamento. Tanto é que, se você passar por uma 600 com escape original, você nem nota ela. Outro relato, estava na rodovia e de repente, vários mal… empinando moto, pedi passagem e eles nem ligaram, só ficam fazendo zig zag e manobras. Quando tive espaço, por ter uma moto maior, acelerei pra nem ver mais essas coisas.
Olá sobrevivente,boa noite,bom,eu quero dar uma recomendação de vídeo,um vídeo falando sobre a intolerância cristã e o quão sujo é, recentemente no ttk eu comentei algo,ai o povo veio falando pra eu mematar,outros falando sobre abusos e etc, sinceramente tô em choque,isso é extremamente recorrente no Brasil vindo de cristãos seja evangélicos ou católicos,boa noite e eu amo seu conteúdo:)
moro na serra gaucha e mesmo assim aqui tem muita baderna, um ponto que odeio é os carros com batidão aqui. Toda hora passam carros com som alto ou pior, eles estacionam em algum canto e ficam la com o carro com som no talo deixando a vizinhança puta. Moro na frente de um posto e sempre tem 1 ou 2 carros (sempre os mesmos com som alto que ficam horas parado la)
Eu comecei a assistir o video, e blz, minha mãe estava com dor, fui de bicicleta na farmácia, e na volta um doido quase bate em mim, correndo igual maluco e sem farol a noite, em uma rua escura
Sobrevivente, parece que esses motoqueiros fazem questão de colocar a vida dos outros em risco. Um dia eu estava perto da escola em que estudo e apareceu um cara a mil por hora empinando na frente de uma escola. Mesmo que o horário não fosse de entrada ou saída dos alunos, ele estava colocando a vida de alunos de todas as idades em risco.
*_Às vezes, eu e as minhas colegas saímos com esses caras, e eles só andam desse jeito. Sempre peço proteção a Deus, porque fazem cada loucura com a gente na garupa. Uma vez, uma colega quase perdeu a vida ao sair com um que entrou em fuga da polícia. Ele bateu no carro, teve as pernas estraçalhadas e morreu. Por sorte, minha colega sobreviveu, mas ficou com uma cicatriz enorme na perna. Outra menina, recentemente, saiu com um que estava bêbado, se acidentaram, mas, felizmente, só tiveram raladuras. Com essas lições de vida, agora evito sair com eles._*
A um tempo atrás voltando de uma viagem intermunicipal presenciei um motoqueiro cruzando um trevo entre duas cidades numa velocidade absurda faltou pouco pra ser atingido em cheio por uma carreta.Essa galera nao tem noção do perigo.
Sobrevivente, assisti esse vídeo com um primo meu que ama essa tal "profissão" de empinar moto, ele vem e me mete as pedradas: "Ele não tem criatividade" "É tudo copiado" "Ele é um psicopata" Fora os xingamentos, cada vez que você falava que um motoqueiro desvivia alguém.
Sobrevivente em um dos videos passados voce disse do por que as escolas sao um inferno mais elas so sao desse jeito pois voce nao da aulas nelas as escolas precisam de voce sobrevivente ❤❤❤❤😂😂😂😂😂😂
🔥 Melhor do que ver queda de motoqueiro é ganhar dinheiro com o TH-cam: bit.ly/link-do-sobrevivente
O curso do Lucas (O Viajante e TH-cam Sem MIMIMI) te ensina TUDO o que você precisa saber para monetizar um canal (até mesmo sem mostrar o rosto e só gravando a tela, como eu faço).
Cupom "SOBREVIVENTE" para 50% de desconto (sim, metade do preço).
Oi, sobrevicoach. Tem desconto para pessoas que estão dentro de você? 😏
@@lukes2030 .
Que ideia é essa meu amigo o que tu quis dizer com isso.😐
medo enorme de tomar golpe, nunca comprei coisas com valores tão altos na internet ;-;...
Nada contra, mas se juntar com quem fica falando de ancap e esquerdista no TH-cam é furada, por isso prefiro não comprar o curso, mas que bom parceria pra vc
Eu comentei sobre o assunto que o grau está matando pessoas antes de ver o vídeo 😮
Incrível como a maioria dos problemas do Brasil está relacionada também a uma questão cultural
Todos os problemas do bostil são de origem cultural
Exato! Eu moro nos EUA há 23 anos, e dia após dia eu me deparo com uma cultura que me choca até hoje. Maioria são civilizados, e se não não, tem consequências. Brasileiros não, chegam aqui e vivem na anonimidade, pois maioria é indocumentada, então não tem consequências pras eles. Eu fui ao Brasil ano passado depois de 22 anos e fiquei chocada com o que eu vi.
Sou professora em escola americana, onde a maioria dos alunos são filhos de brasileiros e a cultura que os pais ensinam aos filhos de desvalorização da educação, desacato à autoridade, e falta de valores éticos tem arruinado o ambiente escolar. Chegam na escola na primeira série e na 5 ainda não falam inglês. Eles não tem interesse algum, não demonstram interesse em absolutamente nada a não ser o celular, Instagram, Facebook, X, Snapchat. Não conseguimos ensinar absolutamente nada, pois aqui os brasileiros trabalham 30 horas ao dia, madam pra escola para as "babas," como eu, e aí sim compram iPhones pra família toda, e não pegam um livro pra ler pras crianças em nenhum ponto da vida deles.
A cultura brasileira é bizarra
@@angiemd8920 isso pq no EUA mesmo sendo país com Histórico de segregação, eles tem bairros onde uma Étnia/Grupo é concentrado em região localizado, onde só pode haver apenas um certo Grupo específico nesse local. Já na terra da grande República das Bananas é tudo misturado esse é resumo que tu quê falar 😂 kkkkk
Edit: maldição do editor😢
@@angiemd8920 uau fodona, tente ser professora em alguma escola no Br,em periferia.
Esse problema está pra todo lado. Aqui os caras dão grau em plena a luz do dia no meio do centro da cidade. Quando não é moto, é vizinho farreando até de madrugada, quando não é isso, é tiroteiro, quando não é isso também, é cachorro latindo até de madrugada. Bostileiro não tem sossego
Mano, antes de ontem deu um ódio, quando eu tava quase dormindo, do nada o cachorro pequeno da vizinha começou a latir, deu raiva muita raiva
@dhiell18 aqui em casa é direto. Estamos pra nos mudar daqui. Vizinhança do car4lho só usando droga, sem dormir e deixando os cachorros latirem 24h. Não tem psicólogico que aguente isso.
Eu já confundir moto com tiroteio
@@dhiell18o povo pega os cães só pra fazer de alarme,aí esses bichos quando decidem latir não param mais 😠 na casa da minha vô tem uns 2 e quando eu acordava de madrugada com isso ficava muito "pito"
Cara eu sou motoboy , gosto muito de moto ! E eu fico puto como esses caras conseguiram acabar com uma cultura tão foda que é andar de duas rodas … esse tal de gral que eles falam , virou uma arte aqui mais ninguém vê o lado que mata pessoas até inocentes… é uma merda oque esses caras fizeram com nossas magrelas ..
@@vivendodeentregas9864 Infelizmente o Grau praticado por motolixos que não merecem ser chamados de motoqueiro e triste, o grau que na minha opinião é arte são os grau Freestyle geralmente praticado em autódromos de corrida como um show
São reflexo da nossa sociedade...
83
A política do Brasil é reflexo da mesma sociedade...
@@thiagoandrade3570 Mas o povão quer que a moralidade venha de cima, mesmo sendo representados por seus iguais. Nietzsche tava certo em associar democracia a decadência, o país do "levei vantagem" e "mas todo mundo rouba" merece um modelo mais autoritário e injusto
Qi 83 + moto = diabo kkkkk
Feliz eram os brasileiros nos anos 1980 que quase não sofriam com motos.
Uma coisa comum, também, é os motoqueiros que dirigem bem serem tratados como idiotas pelos que andam de carro, imagine os das motos.
É uma vergonha, amigo! Complicado.
Vai demorar um pouco mais um dia a vida vai cobrar esses caras pode esperar ou eles mesmos vão envelhecer e sentir remorso
Eu não gosto de impostos, mas queria muito que, no mínimo, fosse triplicado o IPVA de moto. Daí eu queria ver esse povinho conseguir comprar uma pra fazer merda.
@@AnekoF90 isso não resolveria o problema pois a maioria dos que fazem isso nem são habilitados, tem motos roubadas ou não pagam ipva, isso só iriaprejudicar os que andam de maneira certa e pessoas que utilizam o veiculo de maneira correta como eu, que utilizo para ir ao trabalho e sou habilitado
Eu moro em uma cidade turística e principalmente nessa época de temporada é uma barulhada de moto que fazem, fora as músicas lixo que tocam aqui com som alto para todos ouvirem. Eu sou autista e sou muito sensível a barulhos. Esse é um dos motivos de eu não gostar muito do Brasil, acho o povo daqui muito barulhento e mau educado, parece que não tem empatia com os outros. Eu preferia mil vezes um lugar onde as pessoas são mais “frias”, silenciosas, sossegadas e calmas. Parece que dá uma paz de espírito e o coração e alma se acalmam.
Eu também prefiro um local com pessoas mais assim
Então vai pra esse tal lugar de pessoas frias e silênciosas ue
@@SMUFFAZUL esse é o meu desejo, porém não é tão simples assim como vc fala, por isso já estou planejando e me preparando para ir para um lugar melhor e mais tranquilo.
@@SMUFFAZUL O cara justifica falta de respeito com "os incomodados que se mudem", que decadência
@@SMUFFAZUL Sem grana fica difícil.
“A pobreza é barulhenta”.
A regra é clara:se o cara coloca um escapamento com o barulho muito alto,é pra compensar o tamanho da "peça" dele.
Como você sabe ? 🧐😂
@@600je conhecimento empirico
Sabedoria transcendental
E tudo pra chamar atenção de muie, muie mano kkk
@@CarlosEduardo-iz1qg eu discordo mano, acho que é pra chamar atenção de homem mesmo, quem se importa com veículos de todos os tipos não são as mulheres, são os homens. Como disse o mano do comentário de cima, competição peniana é feita entre homens e pra homens. A verdade é que mulher é consequência disso
Impressionante como isso já é normalizado nesse país....
@@davizin348 Bom, se até homicídio já é meio que normalizado aqui, não temos muito mais o que esperar.
A culpa é do povo, que adora tratar motoqueiro como coitado.
O Brasil já se acostumou a tudo que é ruim,isso e várias coisas já viraram cultural
Eu moro entre uma avenida e uma rodovia, e meus vizinhos são motoqueiros... Eu praticamente moro no inferno. Muitos aqui já morreram simplesmente por reclamar com motoqueiros que quebraram motos, amassaram carros, ATROPELARAM e mataram crianças e idosos.
Nos anos 90 quando eu olhava um motoqueiro, era um que estava trabalhando ou indo para o trabalho. Já hoje em dia....
antigamente eu achava foda os motoqueiros porque sempre pensava nos motoqueiros rockeiros do texas,mas hoje vejo no brasil um bando de funkeiro de merda fazendo coisa que nem um mendigo faria.
Eles são olheiros do vasco
Uma vez eu tava numa esquina e ia começar a travessia na rua (detalhe: em cima da FAIXA DE PEDESTRES), quando eu já tava em cima da faixa, veio um motoqueiro entregador de ifood virando a esquina pro meu lado sem reduzir, daí ele já chegou buzinando e passou de raspão nas minhas costas. Parou a moto e começou a me xingar, me chamando de maluco. A vontade que eu tive era de xingar de volta e argumentar que a obrigação dele era reduzir na esquina e respeitar a faixa. Mas achei melhor fingir que não era comigo e continuei atravessando. Vai saber se esse cara era psico... prefiro ter paz do que razão.
Eu sou desse jeito. Prefiro ter paz
Algo parecido cmg mas era um subúrbio sem faixa de pedestres e deu tempo suficiente de atravessar, mesmo assim fui ofendido gratuitamente. Infelizmente, apesar de calmo, me irrito fácil e chamei para briga, por sorte o motoca só ladrava e seguiu seu rumo
@@stanmarsh820 eu te entendo cara, tem hora que a gente se revolta com esses folgados. Mas não vale a pena brigar com quem a gente não conhece. Nunca se sabe como é a pessoa que está do outro lado, se está portando uma "ferramenta fatal". Por isso é bom deixar pra lá e garantir nossa segurança.
O cara quase mata um pedestre e ainda quer sair na razão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
O trânsito do Brasil é um lixo por causa desses caras, é 1 em cada 50 mil que se salva.
ifood é lotado de marginal mesmo, só ver vídeo quando se juntam e tentam invadir casa ou saem armados, isso daí já virou uma máfia
Curiosamente, maioria dos problemas do Brasil atualmente tem em comum um gosto musical péssimo
Se for reparar, é verdade
Cara, pode ter certeza que é esse povinho que viu que tinha como ganhar dinheiro com iFood na pandemia. Aí já que eles não tem capacidade pra ter uma formação, eles escolheram continuar usando essa opção.
@voltagens não é querendo defender nem nada.
Mas acho esse argumento de "ain música ruim já é o reflexo da pessoa" bem fraquinho e sem fundamento algum, até porque os gostos da pessoa não refletem em nada, eu posso gostar de funk mas não vou agir como um maluco de moto ou um assaltante, e o cara que é maluco e assaltante pode gostar demais de jazz ou outra parada que não seja funk.
Obviamente funk é mais periférico e é algo que é comum entre as pessoas que são imprudente no trânsito, acho que isso se vem por um fator Cultural dentro das próprias comunidades que a cada dia é instigado mais é mais é acaba se tornando mais enraizado, porém a sua generalização é de uma extrema ignorância e falta de estudo.
Entendo que o funk para vocês seja ruim, até porque tem uns que extrapolam, mas a música foi assim desde sempre, o funk só é mais explícito tem o jazz com muitas letras de duplo sentido , Rock com letras mais pesadas, Rap que fala sobre a criminalidade e sobre a falta de apoio dos estados nas zonas periféricas e muitos outros que
também falam uma pá de merda.
No meu ver, as pessoas que dizem isso é o mesmo que dizer que só por que a Alemanha nazista usava Beethoven para divulgação de políticos os próximos a ouvir Beethoven também seriam nazistas.
@@drizzy-_-9328 cara é exatamente como ce disse coisa cultural e repetições de padrões, tudo gira em torno de algum tipo de grupo social, sempre vão existir grupos e sub grupos, do mesmo jeito que tem aqueles que odeiam os russos, e aqueles que odeiam os americanos, os que estão do lado de israel e os que estão contra, musica e outras coisas seguem essa mesma regra, tem os que gostam de funk e os que odeiam com tudo que tem, tudo no mundo tem padrões e querendo ou não a maioria das pessoas seguem esse padrão. realmente generalizar é algo incrivelmente ruim mas não muda que a maioria esmagadora segue os padrões doq seja que elas façam parte.
@@drizzy-_-9328música influência sim, e muito cara
Algo triste são os entregadores estressados. Geralmente relevo situações envolvendo trabalhadores, mas esses dias, numa caminhada as 6 da manhã, em que pese eu tivesse calculado e atravessado a tempo, não tinha faixa, veio um motoca buzinando e me xingando de graça querendo me intimidar, pedi para ele descer na moto e resolvermos na porrada, talvez ajudasse a abaixar o estresse dele, pois os xingamentos cessaram e ele acelerou. Que vida triste iniciar o dia estressado com o mundo
Colocar a culpa de uma ma¢aq¡©E em estresse de trabalho é um pouco demais...
Salvo se você for um empresário que tem um monte de escravos pra trabalhar por você, todo mundo está estressado e nem por isso age que nem um neandertal
Sou moto Uber e ando certinho pq quero voltar para casa vivo, até os passageiros reclamam, pois não furo sinal ou fico cortando os carros, ou seja eu ando certo e estou errado na visão de alguns passageiros
Continue do jeito certo, e se eles reclamam disso, peça pra cada um comprar sua própria moto que o problema se resolve.
Roda presa kkkkk
Continue fazendo certo, amigo. Parabéns e que Deus te proteja dos maus motoristas e motoqueiros em suas viagens!🙏
Bem vindo ao b0$til... Aqui ser malandro é uma virtude, enquanto isso existir tudo vai ser um lixo.
Inclusive os libertontos, que tanto querem redução do Estado, se atacassem essa cultura de 🦧, poderiam ver uma grande desregulamentação de muita coisa, pois perderiam a razão de existir.
Eu parei de pegar moto Uber por motoqueiro assim, na minha cidade tem muito poucos igual vc
Aprecio imensamente seu trabalho! Você aborda assuntos relevantes e polêmicos com detalhes e profundidade, sempre acompanhados de mapas mentais esclarecedores.
Seu vídeo sobre sinais das facções foi extremamente útil e informativo. Gostaria de sugerir um novo tema: turistas que infelizmente entram em áreas perigosas e enfrentam consequências trágicas e são desvividos de forma cruel
Parabéns pela coragem, ética e sucesso no canal!
Obrigado demais ❤❤❤❤
Esse canal é muito bom e posta vídeo todo dia praticamente, estou surpreso! O Brasil precisa de mais pessoas sinceras e realistas assim.
Muito obrigado 😊
Eai sobrevivente, quando vc vai fazer um vídeo falando sobre ansiedade? O povo brasileiro é um dos mais ansiosos do mundo segundo pesquisas
Semana que vem vou falar sobre isso. Provavelmente na terça-feira
@@sobrevivaaobrasilObrigado sobrevivente💞💞
@@Matheusc2006de nada, meu lindo
Fala sobrevivente, a qualidade dos vídeos esta cada vez melhor, estou acompanhando sempre. Cara, a respeito do grau, concordo com você, algumas cidades no interior de SP já estão fazendo pistas apropriadas e afastadas das residencias pra puxar grau e outras manobras. Agora a respeito do corredor, eu que sou motoqueiro considero um desamor a vida uma pessoa que passa a 80-90km/h entre carros, vejo muito louco fazendo isso, que alias são uns que eu dou passagem no corredor pq não passo de 60km/h. É complicado, é muito fácil perder a vida ou acabar com a de outras pessoas. Em contrapartida, já vi acontecer de motocas andarem iguais os carros parando uns atrás dos outros e os motoristas não gostarem também. A faixa azul em SP acho que esta sendo bem utilizada, ressalvo alguns acidentes cotidianos, mas acredito que é útil para os motoca. Um abraço e parabéns pelo video.
Obrigado demais ❤ sim, o problema não é o grau, é fazer isso colocando outras vidas em risco
Também tenho muito medo de morrer no trânsito, e olha que esse ano pretendo tirar minha CNH! Sobrevivente, to assistindo seu vídeo enquanto lá fora tá passando motoqueiro justamente com esse escapamento!!!
Obrigado por mais um vídeo sobrevivente, fique sabendo que você é minha estratosfera de paixão
Você que é meu multiverso de brigadeiro ❤
Oloko
Esse é o reflexo da cultura da falta de educação que impera nesse país.
o pior q nao é nem uma moto que preste, sempre umas 160 fuleira que nem correm
@@jhunith_ 160 motinha superestimada
Pois é. Não me incomodo com veículo esportivos que são altos de fábrica. Mas muitas dessas motos nem andam e atrapalham MUITO mais do que um carro superesportivo, por exemplo
Esses sujeitos, são completamente desprovidos de bom senso e respeito com o próximo. E se alguém for querer tirar satisfação com eles, é como assinar um atestado de óbito.
Vivemos em um país onde o direito individual não existe, a falta de educação impera e realmente, o barulho anda junto com a pobreza!
O pior é que eles nunca caem.
E se caem,não acontece nada, agora um trabalhador se rala todo ou senão morre.
Só se pegar uma linha de cerol de um lado a outro e esticar qdo eles passarem
Sobrevivente, esse negócio da moto é coisa bem brasileira mesmo, quando eu estive na tríplice fronteira de Brasil-Peru-Colômbia, nos dois outros países eram bem poucas as motos barulhentas, na verdade quando era barulho era 2 motivos : um foragido ou um policial atrás do foragido...é bem brasileiro mesmo
Quando eu estava no Chile também não via essa barulheira toda, só no Brasil que tem isso fora os cara andando no corredor.
Existem coisas que só acontecem no Brasil...
@@cicada9880
Andar na calçada; copiado de filmes.
Virou hábito.
Esses dias, eu tava junto da minha família indo pra casa da minha vó, e tinha um cara numa moto atrás da gente. Nós estávamos na faixa que geralmente as pessoas que não estão com pressa ficam, e então ele logo passou pela nossa frente, porém, nós estávamos bem próximos do radar e o cara tava bem rápido, mas envez de parar ele continuou rápido e passou pelas vagas de estacionamento e o radar não pegou.
Naaãooo, aqui em Fortaleza é barulhento principalmente de madrugada 😮
Estou vendo esse vídeo no caminho da concessionária pra ir tirar minha moto... Fui careta, tenho medo de morrer por imprudência (/idiotice) tenho um filho de 4 meses... A meta é ser prudente e esperar em Deus que Ele me guarde...
Forte abraço, sobreviventes ✌🏻
Na principal aqui perto eles gostavam de passar muito rápido, já morreu dois por causa disso, um era o motoqueiro que quis desviar do quebra-mola e deu de cara com o ônibus, o outro era um senhor de idade atravessando a rua e acabou morrendo.
@sobrevivente, Conheço seu canal a pouco tempo e me identifiquei por completo, é como se você conseguisse transformar em vídeo e palavras as coisas que penso. Obrigado pelo conteúdo e continue sobrevivendo!
Tamojuntoooo
Me compadeco de motoboy, quando o assunto é cliente folgado, mas a verdade é que incomoda demais o barulho e o risco que eles causam no transito...
Um elemento importante não citado: Muitos deles fazem questão de fazer barulho em bairros que não são os deles, como se fossem fazer uma entrega em um "bairro de playboy" e aproveita para atrapalhar o máximo de "playboys" que ele conseguir, já que sair da periferia para servir em bairros mais abastados causa uma revolta e esse barulho é a vingança.
Embora a empatia com motoqueiros acabe no momento do primeiro som de escapamento, infelizmente vejo o quanto o trânsito no Brasil é extremamente caótico e os motoqueiros são apenas uma parte disso.
Por mais que eu tenha contato com muitas pessoas conscientes no trânsito, que dirigem com segurança, responsabilidade e respeito, é absurda a quantidade de situações perigosas em que as próprias pessoas se colocam dirigindo no Brasil (motoqueiros ou não).
Obs: essa é a realidade que acompanho morando na capital do meu estado.
Eu não tenho mais empatia por motoqueiro nenhum desde o momento que um infeliz quase passa por cima de mim porque queria ganhar 5 reais com entreguinha de iFood.
Sempre que eu vou no mercado, eu vou andando (mesmo sendo 3km pra ir e voltar, mas eu gosto muito mais do que pegar ônibus), e TODA VEZ sempre tem gente furando semáforo. Tem motorista que fura? Obviamente, mas isso é 1 em 10 vezes que vou, mas advinha quem que SEMPRE tá furando semáforo, o bendito motoqueiro. Eu morar perto de uma estrada movimentada de São Paulo deixa isso muito pior.
@@AnekoF90 so uma pergunta, você tem moto ? Kkk se não não tem noção do que virou ficar parado no farol com moto,
@@mAAAUUUUUU01 irmão, eu pouco me importo. Tá com medo de ser roubado? Deixe a moto em casa.
Ninguém é obrigado a correr risco porque você quer ganhar 5 reais. Uma motinho não vale mais que a vida de ninguém.
@@AnekoF90 meu Deus do céu, você literalmente vive numa bolha mesmo, já trabalhou numa moto ? Já foi pro trabalho de moto ? Já viajou de moto ? Já viu que as 10 horas da noite só você numa rua parar no farol ? Só pq tem gente que acha que é só esperar no farol ? 5 do ifood? Kkkk tem muito motoboy de ifood que , vou ter que jogar na cara kk, ganha muito mais que você se é que trabalha
@@mAAAUUUUUU01 eu ainda pouco me importo, filhão. Vá dar essa justificativa lá pra PM quando te pegarem furando semáforo, e você não tá jogando nada na cara de ninguém, irmão. 🤙
Mano… moro em São Paulo no Ipiranga, um dos lugares mais insuportáveis de SP! Tem um jetta gli que passa aqui estralando tudo as 6 da manhã!
Tem outros que ficam cortando giro com o escape esportivo aqui na rua de trás, não sei se tem alguma oficina mas todo dia os motoqueiros ficam na rua de trás cortando giro!! Insuportável!
Meu vizinho trabalhou que nem cachorro para realizar a sonho do filho .. comprou uma motona para ele no aniversário de 18 anos do filho.. no meio da festa ele encantado com a moto saiu com o amigo para dar grau na avenida. A polícia viu e pediu para parar e eles saíram de fulga e bateram em um poster .. o amigo saiu ileso já filho do meu vizinho morreu na hora! Com o tempo o pai se sentindo culpado virou alcoólatra.. era um homem trabalhador e de bem! A mãe largou dele e a casa tá vazia ... Era um lar feliz eles faziam karaokê e menino fazia festas com os amigos e agora uma casa vazia por causa de um irresponsável que queria dar grau e não passou um dia com a moto nova! Moto não é brincadeira vc pode destruir uma família inteira.. pelo amor de Deus cuidado com brincadeira em cima de moto😢
Mas foi culpa dele sim dar uma moto pra um idiota e não passar a responsabilidade. Ando de moto a 25 anos, atravesso vários estados, e nunca empinei uma moto.
Isso tudo é uma desgraça. Todo dia tento estudar, mas sempre tem um ser que atrapalha, tenho que estudar de madrugada, não é possível, mas até na madruga os caras acham que estão na pista de corrida. Certeza que são acéfalos.
Uma vez eu tava dormindo e do nada eu acordei no meio da noite. Eu fiquei meio pistola mas fazer o que. Só que do nada começou a aparecer um cara de moto que ficava "VREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE **respira** NENENEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENHEEEEUUUUUUUMMMMM" ficava assim, o tempo todo. Eu tive que dormir com o travesseiro nos ouvidos...foi uma delícia viu :)👍
Esses caras só param quando são ESMAGADOS por dois ônibus, na tentativa de serem "mais rápidos"
estava pensando em um tema de vídeo desses agora, a gente não aguenta mais e queremos que algo seja resolvido, moro em uma cidade de 50 mil habitantes e a cada 10 minutos sempre aparece um fazendo este barulho infernal, tenho amigos que são motoqueiros e admiro o trabalho deles demais, mas em certas ocasiões passam dos limites, tem vez que estou estudando e nem consigo. Sem falar que até eles mesmos podem acabar se machucando com a velocidade e com essas acrobacias exageradas.
Aos amigos motoqueiros de coração, parem com essas merdas, por favor, sim, encarecidamente, por favor, estou somente implorando, IMPLORANDO!
olha que desgraça passou um agora.
O problema é que bostileiros não estão prontos para o trânsito. A raiva que passo com "motoristas" que andam colados, compensa o que já passei com "motoqueiros".
@@KennedySilva06 esse vídeo ataca os motoqueiros, mas explica o porquê é ruim ficar parado no semáforo você pode morrer, fechada de carro é comum e carros saindo do lugar com faróis apagados, etc.
Um primo meu trabalhador uma vez estava voltando do serviço dboa na sua moto, ai veio um desgracado com qi negativo empinou a moto bateu nesse meu primo e o coitado do meu primo ficou em coma por varios dias...
O outro cara que empinou a moto ficou vivo sem nd, namoral esses doentes merecem perder a licença de dirigir para sempre.
Obrigado por estar me ensinando como sobreviver ao Brasil, sobrevivente
Aqui onde eu moro é bizarro, n é só moto é aquelas bicicletas motorizadas, toda rua tem uma criança dando grau com essas motorizadas elas fazem um barulho infernal, um milagre q a polícia daqui recentemente prendeu algumas bicicletas motorizadas espero q prendam tudo.
Oxi prenderam as crianças?? 😅 (ironia)
@GuiP_ KKKKKKKKKK, me expressei errado prenderam as bicicletas motorizadas kkk
@@djeivivi Se moto com escape esportivo já é o capeta eu não sei como descrever essas bicicletas. Essas porcarias nem anda direito só faz barulho
@@LucasGabriel-ly6peo problema nem é o escape esportivo, o problema é a moto em si. Os caras sempre colocam esse escapamento numas motos porcaria que não passam de 10km/h quando vai subir um morro, mas quando você vai ver o barulho, são 200db.
É uma das bicicletas q eu mais detesto aq no Brasil, a motorizada
6:55 é meu momento favorito, não tem como. O cara faz igualzinho
Motoqueiro tem em todo lugar e maioria é folgado mesmo. Ja aconteceu comigo de eu estar na avenida de 2 faixas e eu estar na faixa da direita andando de boa e logo depois de passar num rotatoria vem uma motoqueira forçando passagem passagem pelo pequeno vao que ficou do carro para a calçada (lado direito) ai quando eu fui andar com o carro ela ficou brava pq quase atropelo ela (foi proposital mesmo) ela ainda teve coragem de me xingar e eu ate abri o vidro do carro pra xingar de volta mas ela ja tinha ido embora. O pior é que se voce derruba um desses bostas a culpa é sua.
Eu moro numa cidade de inteiror mas tem seus 180 mil abitantes e eu já tive vários, não digo problemas pq nenhum teve prejuízo, mas já aconteceu diversas coisas. Outro caso foi em uma avenida menor e eu estar no meu sentido e a moto na contramão (na minha faixa) para cortar o trânsito eu apertei ele entre os carros já que ele estava errado e ele ainda me xingou 😂😂😂 sorte dele que não o derrubei. Também já aconteceu de eu dar de frente com um motoqueiro na contramão numa rua que 1 mão só é eu tambem joguei o carro em cima dele e ele achou ruim kkkkkkkk eles fazem tudo de errado e querem ficar numa boa
É pra avidar ao urso que o boi ta chegando dando tempo do urso ir embora em paz 😅
Bom dia Sobrevivente, também moro em cidade pequena, até em bairro residencial é um inferno esses "randandandan"
Kskskskskksksksks
É insuportável
@@nathanbidolfo eu me livrei disso saindo do Brasil e indo morar na Espanha
@@christianmoura686 👏
@@nathanbidolfo receba Caraí 🤣🤣🤣🤣
Você, sobrevivente, que mora em uma cidade pequena passa por isso: é a falta de educação que chegou até aí.
Já não faz diferença o tamanho da cidade.
Coitados de nós que convivemos com essa gente!😢
trabalho em funerária sempre passão estralando nos velórios. é triste ver isso, como que a pessoa não tem noção
Eu nunca vou me esquecer, o acidente que houve um velhinho ele se jogou no meio da rua para não deixar o motoqueiro passar , o velhinho ficou bem um motoqueiro ele quebrou a perna , mas ele estava na contramão
Trabalho de entregador e motoboy a 3 anos procuro andar tranquilo e trato todos com muito respeito afinal sou pai solteiro e tenho que cuidar das minhas filhas .
quando eu viajava com minha família meu irmão ficava falando pra atropelar os motoqueiro que quase batia na gente, 10 anos depois ele foi preso por atropelar mais de 500 motoqueiros. Os motoboys ficam buzinando e fazem aquela baderna na prisão todo dia. Não atropelem pessoas galerinha.
Os caras se matam fazendo atrocidades,e depois desvivem ou desvivem outro, ainda e dado como anjinhos.
Cara odeio esse barulho de moto, sou autista e só de ouvir é como se o coração apertasse e eu fico desorientado as vezes com isso, é muita falta de noção
Sinceramente até os brasileiros mais educados são mal educados kkkkkkkkk
Minha mãe me fez aprender a dirigir moto aos 13 anos, até os vizinhos que não gostavam da gente não se importavam, toda semana, 22h da noite eu era o motorista particular dela para ir em festas, só voltávamos as 3h ou 4h da manhã, se eu ficasse com sono e dormisse na cadeira, era motivo para levar exporro, minha mãe, meu tio, minha tia e minha prima praticamente gritando comigo mandando eu beber refrigerante para ficar acordado, eu já odiava as músicas, estava com sono, odiava o barulho excesso, odiava ficar perto de bêbado e minha mãe queria que eu ficasse sentado em uma cadeira olhando para ela bebendo.
11:36 mano, essa cena de segundos é simplesmente incrível KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK simplesmente o cara com essa expressão de infelicidade, e o policial olhando pra ele tipo "viu como é bom?" incrível, incrível mano
Sobrevivente, aqui no meu bairro chegou à um ponto em que os próprios t******tes colocaram uma faixa na avenida principal ameaçando papocar quem tirasse tirasse giro pq tava impossível de tanta gente tirando giro À NOITE especificamente, nem a GM conseguiu fazer esses caras pararem, teve que o cr***e intervir... mas pelo menos agora quase ninguém mais faz isso, pelo menos funcionou.
A propósito, amo seus videos, são muito bons. Continue assim... falicita pra quem tem déficit de atenção kkkkk e lembre-se de se cuidar, sobrevivente, vc que tá lendo o comentário tbm.
Obrigado ❤ vou me cuidar sim
Isso só mostra que garantismo e direitos dos manos não resolve nada! Enquanto as autoridades ficarem nessa baboseira, lei nenhuma pega!
O povo morre de medo desses funkeiros armados porque por qualquer coisa eles m4t@m
Na minha cidade, Guarujá, tem muitos motoqueiros que fazem aqueles barulhões, eu tenho fonofobia (medo irracional de barulhos altos) e entro em desespero quando ouço esse tipo de som, nada contra os motoqueiros normais, só contra esses de moto com escapamento alto, como se não bastasse isso aqui também tem um motoclube "Piratas da Estrada" que vira e mecha fazem passeatas pelas ruas fazendo mó barulho. Que ódio.
Não entendo como é possível alguém gastar dinheiro com um escapamento alto...
@@JAAC2204 capetalismo
Capetalismo
@@JAAC2204 e o barulho é irritante
pior que ainda tem o pessoal com paredão de som no carro, estacionam num canto e ficam com aquela musica de baixo nivel intelectual no talo atrapalhando a vizinhança
Eu sou motociclista, e tenho raiva de quem coloca escapamento barulhento na moto, já ando com a minha moto toda original para não atormentar a vida de ninguém
Estava aguardando falar sobre esse assunto. Eu odeio isso, chega a ser insuportável. Agora a polícia da minha cidade começou a prender essas motos barulhentas.
EXATAMENTE. Eu sou o careta, eu sou o ultrapassado por não querer o que esses perdidos gostam de fazer, sou punido! Novo inscrito sem dúvidas
Cara! Eu sempre saio do Trabalho das 22h da Noite (principalmente nos Finais de Semana). Mas a partir de Sexta é um "Inf3rn0" passar por perto de motoqueiros moleques correndo (ainda mais com mulherada com o copo de cerveja na mão). NA REAL...
Sempre andei certo,estava indo trocar o pneu da moto,mas ainda poderia rodar por que não estava careca,o policial me multou e aprendeu o documento da moto até trocar o pneu,em seguida informou que ia multar por que o sargento estava lá,e em seguida liberou o amigo do sargento sem habilitação,aí eu te pergunto,eu andando todo certo sou multado? É piada,os mlk andando aqui teve um que bateu em uma senhora empinando,a mulher não quis fazer queixa,o policial liberou o mlk sem CNH,aí tu me pergunta eles fazem o serviço ? Não fazem aqui liberam os errados,e lascam com os que andam correto e se você reclama o policial te esculacha,e ainda te ameaça,um adendo já vi receberem propina,claro tem os policiais certinhos,mas os daqui a grande maioria é ruim.
Aqui onde eu moro tem muito nóia com escapamento barulhento e chamando no grau, Eu só olho atentamente e tento entender a graça que eles acham nisso tudo. Deplorável!
Hoje eles nem precisam mais trocar o escapamento,eles simplesmente tiraram o filtro de ar do motor,aí já faz barulho para nós incomodar
2023 eu quase sofri um acidente por culpa de um motoqueiro.
No dia, meu carro estava estacionado na rua, e precisava guardar ele na garagem. Entrei no carro e olhei no retrovisor, e vi uma moto "passando" a avenida (erro meu), continuei subindo a rua para fazer o retorno na entrada do campo de futebol, não tinha carro descendo a rua e "nem subindo", então fiz o retorno rapidamente, quando menos espero, o tal infeliz que estava "passando" pela avenida, na realidade virou a rua e iniciou um grau de moto, por isso eu não o vi pois estava de noite e não o enxerguei e nem o som já que os vidros do carro estavam fechados. Depois do susto, o indivíduo dirigiu-se a mim com um tom de raiva, perguntando se eu estava tonto... Pedi desculpas por não ver ele fazendo sua bendita manobra, e ele foi embora.
No final, guardei o carro tremendo pelo susto, e com raiva de tal acontecimento, pois foi o primeiro acidente que quase sofri.
É por opiniões assim que somos olhados com medo, raiva e etc… motoboy é tirado direto
Moro em Fortaleza e não é esse conto de fadas contado aí não. Um dia desses eu estava na academia e um morador da frente estava acelerando uma Hornet com escapamento direto. Todos que estavam treinando pararam o treino, mesmo de fone de ouvido, de tão alto que estava. E começaram a olhar em direção ao barulho.
@@gilvanpereiradeoliveirafil3163 eu moro no interior do Ceará, a pelo menos 2 horas de qualquer cidade, e os motoqueiro daqui são praticamente como os do Rio, é barulho de escapamento 24 horas por dia, e é tao alto que da pra escutar alguém um em outra rua mesmo se eu estiver mo fundo do quintal
@@anonimuslegap é uma doença véi. Eu mesmo gosto muito de carro, tenho um esportivo, mas não gosto de barulho não. Motos eu curto alguns estilos, mas essa contracultura dos 244 dá nojo. Essa situação que eu contei ai deu ódio. Sei que no interior isso acontece bastante, pois aqui no nordeste tem MUITA moto nos interiores, bem mais que carro…
Sempre que tem um mar de carro parado no sinal vermelho e eu vou atravessar, eu morro de medo de ser atropelada por uma moto que tá passando entre os carros
A maioria dos motocas não tem habilitação e é até compreensível. No Brasil é bem difícil você andar na lei, o preço pra tirar carteira passa facilmente do preço de uma moto usada, e na motoescola não te ensina a andar na rua e só te ensina a se equilibrar e arrancar com a moto, ou seja, não ensina a se comportar no trânsito, e junta isso com pouca fiscalização no país, por isso a maioria dos motocas só faz cagada
Essa questão deles arrancarem no semáforo é muito real! Eu tenho uma Scooter, e a Scooter costuma a dar partida mais rápido no semáforo do que uma moto de manual, porém eu ando devagar e nunca arranco porque se eu for a primeira sair da fila os caras ficam com raiva e arrancam a moto com tudo pra sair na frente! E a maioria das vezes não é pressa, é jogo de ego!
sabe pq o youtube me recomendou esse video? pq to pesquisando terreno longe da cidade por conta dessas desgraças !
Pra mim a solução é me proteger
Direção defensiva, sempre ficar na direita; olhar, ligar a seta, olhar dnv e só aí mudar de faixa.
N sou louco de me envolver em acidente. Serei careta com orgulho tbm!
Depois de tudo isso vale a pena morar num país desse?
Não! Só se for em alguma cidade tranquila.
Vc é dos canal que mais tem comentários em base nas curtidas, 1/4 dos que curtem acabam comentando
Caramba, não sabia dessa métrica
Moto já é barulhenta por si só e pra piorar ainda tem uns cornos que modifica o escapamento pra fazer mais barulho ainda. Não aguento mais esses infelizes.
Não, moto não é barulhenta por si só, na verdade bem pelo contrário. Desde 2000 e pouco quando fizeram os motores quatro tempos foi justamente pra diminuir essa emissão de ruído. Oque deixa a moto barulhenta é o escapamento modificado.
Sou motociclista, os caras que andam de moto de forma prudente e direita. Na missa de início de ano, deixei minha moto estacionada, uma média cilindrada, quando saí da igreja, me deparei com uma moto colada na minha, não havia espaço para tirar a moto do descanso! Tentei tirar, mas o in… deixou o capacete dele preso a moto e enganchou no escapamento da minha moto (original, pois odeio barulho) quebrando a viseira dele. Quase não consigo tirar minha moto 🙄
Um adendo sobre motos: elas são silenciosas, de fábrica, o que faz elas terem barulho é mexer no escapamento. Tanto é que, se você passar por uma 600 com escape original, você nem nota ela.
Outro relato, estava na rodovia e de repente, vários mal… empinando moto, pedi passagem e eles nem ligaram, só ficam fazendo zig zag e manobras. Quando tive espaço, por ter uma moto maior, acelerei pra nem ver mais essas coisas.
Os cara sabem nem falar direito imagina saber de legislação.
Olá sobrevivente,boa noite,bom,eu quero dar uma recomendação de vídeo,um vídeo falando sobre a intolerância cristã e o quão sujo é, recentemente no ttk eu comentei algo,ai o povo veio falando pra eu mematar,outros falando sobre abusos e etc, sinceramente tô em choque,isso é extremamente recorrente no Brasil vindo de cristãos seja evangélicos ou católicos,boa noite e eu amo seu conteúdo:)
moro na serra gaucha e mesmo assim aqui tem muita baderna, um ponto que odeio é os carros com batidão aqui. Toda hora passam carros com som alto ou pior, eles estacionam em algum canto e ficam la com o carro com som no talo deixando a vizinhança puta. Moro na frente de um posto e sempre tem 1 ou 2 carros (sempre os mesmos com som alto que ficam horas parado la)
Eu comecei a assistir o video, e blz, minha mãe estava com dor, fui de bicicleta na farmácia, e na volta um doido quase bate em mim, correndo igual maluco e sem farol a noite, em uma rua escura
Eu amo o som de motos esportivas, acho lindo, mas os caras só sabem fazer barulho em CG só o cano, aí não né véi kkkk
E pior, eles ainda cortam giro
18:12 o cara platinou as leis de trânsito
minha cidade tem quase 10 mil pessoas, oeste de SC, e nunca nem vi esse problema
Tem emprego aí? Ou as pessoas vão pra outras cidades?
@@d.c.campos4998 tem sim, só algumas vão trabalhar em outras cidades.
Curiosidade inútil, eu descobri a pouco tempo que a Yamaha é marca de moto kkkk pra mim eles só faziam piano (sou pianista por isso sei disso)
Sobrevivente, parece que esses motoqueiros fazem questão de colocar a vida dos outros em risco. Um dia eu estava perto da escola em que estudo e apareceu um cara a mil por hora empinando na frente de uma escola. Mesmo que o horário não fosse de entrada ou saída dos alunos, ele estava colocando a vida de alunos de todas as idades em risco.
Só me lembro do motoqueiro q foi discutir com um motorista, e o motorista efetuou um disparo no motoqueiro, e tudo gravado
O pior é que tem muita mina que gosta dos noias que são 244 (pra quem não sabe é o número de uma lei)
Eu gosto de moto, mas minha mãe me ensinou rigorosamente as regras de trânsito.
*_Às vezes, eu e as minhas colegas saímos com esses caras, e eles só andam desse jeito. Sempre peço proteção a Deus, porque fazem cada loucura com a gente na garupa. Uma vez, uma colega quase perdeu a vida ao sair com um que entrou em fuga da polícia. Ele bateu no carro, teve as pernas estraçalhadas e morreu. Por sorte, minha colega sobreviveu, mas ficou com uma cicatriz enorme na perna. Outra menina, recentemente, saiu com um que estava bêbado, se acidentaram, mas, felizmente, só tiveram raladuras. Com essas lições de vida, agora evito sair com eles._*
Meu Deus do céu
Melhor do que pedir proteção à Deus é você não sair com gente assim. Corta amizade.
A um tempo atrás voltando de uma viagem intermunicipal presenciei um motoqueiro cruzando um trevo entre duas cidades numa velocidade absurda faltou pouco pra ser atingido em cheio por uma carreta.Essa galera nao tem noção do perigo.
Sobrevivente, assisti esse vídeo com um primo meu que ama essa tal "profissão" de empinar moto, ele vem e me mete as pedradas:
"Ele não tem criatividade"
"É tudo copiado"
"Ele é um psicopata"
Fora os xingamentos, cada vez que você falava que um motoqueiro desvivia alguém.
Kkkkkkkk
5:42 1. Bandalheira; ação vil, desonesta ou depravada. 2. Manobra ilegal no trânsito: Fez uma bandalha, cruzando o canteiro central.
Sobrevivente em um dos videos passados voce disse do por que as escolas sao um inferno mais elas so sao desse jeito pois voce nao da aulas nelas as escolas precisam de voce sobrevivente ❤❤❤❤😂😂😂😂😂😂
Me responde pfv
@sobrevivaaobrasil
Hahahaha, o pessoal já me vê como professor aqui kkkk