Mas esse caso faz parte do risco de se estar vivo. Melhor o fracasso ser uma possibilidade (sempre será, e isso em qualquer país do mundo) do que uma certeza, não é mesmo?!
Dr. Luiz Hanns , primeiramente quero agradecer por tão valiosa contribuição , mais uma vez com uma ótima e objetiva explanação , esse verdadeiro " tapa na cara " , direto ao ponto . Esse " jeitinho " acontece muito também nas empresas . Neste exato momento estou passando por uma batalha , rogando às lideranças que mudemos a mentalidade , que passemos a ter como hábito fazer planejamentos e estou esbarrando em resistências , temo por perder o jogo . E como o senhor bem disse no título do vídeo , nada vai dar certo . No entanto ao final da jornada de hoje tenho o prazer de deparar com esse seu auxílio ( que talvez eu encaminhe , compartilhe com essas lideranças ) . Sigamos em frente , tentando , tentando e forçando a porta . Sejamos fortes acima de tudo . Gratidão pelo seu belo trabalho !
Relaxe, não se preocupe, se você não se preparar pode ter certeza que vai dar tudo errado! , Que descrição detalhada e objetiva das maiores feridas desse nosso pais. amei o vídeo !
No Brasil há essa cultura de que planejamento é perda de tempo. Projetos bem arquitetados e bem detalhados consideram todo tipo de variável e possíveis fatores de risco e podem ser corrigidos com rapidez e sem custo, enquanto a correção na execução nos custa milhões de reais e anos de entrave.
Muito verdadeiro. Já passei por isso . Não me preparei e deu tudo errado. Fiz o “mea culpa” mas era tarde. Perdi tempo e dinheiro. Pensamento mágico, nunca mais.
Assisti uma entrevista com um escritório de arquitetura dinamarquês, os caras explicaram que basicamente levaram 6 anos no projeto pra que na construção a coisa seja executada em 6 meses. Por aqui fazemos bem o contrário, projetamos em 6 meses e levamos mais de 6 anos pra construir.
Reforma da mentalidade! Eu acredito que é esse o caminho! Gostei da comparação do dado. De todos os pensadores de Casa do Saber, Luíz Hans é um dos que eu gosto mais!
Excelente, doutor! Obrigada por compartilhar conosco sua sabedoria. Suas falas são embasadas em pesquisas e estudos e não apenas uma mera opinião pessoal. Ótimos argumentos!
Incrível como coisas boas de ouvir aparecem quando você está decidido a mudanças. O nível do uso das palavras já nos fala muito sobre as pessoas que frequentam a casa do saber. Muito bom.
Sem dúvida um dos melhores vídeos do canal - super realista - (acompanho o canal desde que iniciou e vi quase todos os vídeos). Lembro das discussões atuais pós crise institucional e política que fiz com algumas pessoas, e sempre surgia essa ideia que ele nomeia de forma precisa: "reforma na mentalidade". Ela é muito necessária e urgente.
Maravilhoso. Ficou claro que cada um tem o poder fazer a diferença. Tá todo mundo muito quieto e aceitando a queda do SUS e os agrotóxicos na nossa alimentação.
Hoje, com a consciência que tenho, vejo um grande projeto, em que há partes conscientes nos grandes grupos, das nações fortes que se reúnem e nos colocam onde for melhor pra eles! Há uma população própria pra que uma estratégia montada por instituições mantidas por nós mesmos, para que o jogo se coloque e se mantenha...
O pior é que muitos projetos que tiveram um bom planejamento são modificados futuramente por pessoas que não entenderam o porquê do projeto ser como é.
Excelente 👏👏👏👏👏 Acredito também que grande parte dos problemas brasileiros está no „coitadismo“! Essa mentalidade já levou muita gente a votar em líderes totalmente despreparados para assumir diversos cargos: - Ele é pobre , não teve estudo,nos compreende vai se dedicar ao pobre trabalhador...A educação pode não ser o único problema, mas com certeza fundamental para o crescimento de um país. Nós brasileiros costumamos pular etapas necessárias para alcançar méritos sem o devido preparo. Devemos imitar aquele profissional que desde o jardim de infância se preparou para ser excelente. Assim é tudo na vida. Quando pulamos etapas e alcançamos postos que não estamos preparados para assumir, mais cedo ou mais tarde desmorona! Não tem jeitinho, não tem mágica!
Parece que esse vídeo foi feito sob encomenda pra mim. Tudo que me preocupa, todas as questões que estão na minha cabeça, o desemprego, a falta de perspectiva, todos os problemas que o país tem enfrentado, as divisões ideológicas(coxinhas x petralhas), e eu me apoiando na economia como salvadora. Buscando respostas na economia...com um viés mais liberal(assumo) mas ja sabia de muito tempo que o problema tava na mentalidade das pessoas. Não vejo uma solução pra isso. As pessoas precisariam se unir, em modo formiguinha, e ter um projeto de país, uma mudança radical no sistema. E isso não vai acontecer... nem se o país fosse acometido por uma bomba atômica. O que me resta o niilismo profundo.
mvpunisher1 a solução é cada um fazer sua parte. Não colocar a responsabilidade em ninguém além de si mesmo. Vou começar a me planejar mais na vida, no meu trabalho, em tudo. E você? Vai fazer isso também ou vai esperar que outros façam?
1) Tá na cara de que os políticos não querem que o Brasil dê certo porque eles perderiam o emprego. 2) O problema não é só o povo, mas também o establishment (corporaçoes, bancos, mídia, politicos...) que, para se perpetuar no poder, é bom manter esse povo com essa mentalidade...
Muito Bom! O interessante que em outras falas do Hanns, eu tenho opiniões completamente diferentes(em outros casos, opostas). Entretanto, não vou ficar pautando o conhecimento em polarizações de (concordâncias X discordâncias) - as diferenças, não só fazem parte da sociedade, como também, são necessárias. Sobre este comentário, especificamente, Hanns foi brilhante ao tecer e organizar os critérios sobre as (não tão sutis) diferenças culturais e os reflexos na macroestrutura social. Parabéns Luiz Alberto Hanns!
- - - - Simplesmente amei o título! Tudo a ver! RELAXE! Para quem vive relaxado o destino é certo! Ou quase.... é o fiasco mesmo! E nosso povo inegavelmente é bem relaxado... Tem solução mágica pra tudo! Acredita até que é só a gente votar em um bom presidente que tudo irá instantaneamente se transformar.....!!!!! Super realista como todas as falas do Dr. Luiz Hanns postadas no canal.... Bom demais ouvir ele falando! Causam sempre essa sensação ambígua - de desânimo e ao mesmo tempo de vontade de atitude - e por isso tão humana.
O grande e prestigiado ator Tarcísio Meira já admoestou a todos no filme de Hugo Carvana: "Não se preocupe! Nada vai dar certo!" É só aguardar! Nada mais! Boa Sorte a Todos!
As reformas são cruciais. Entendo que as reformas de mentalidade estão na base desse processo. Há que desenvolver a noção da ética interpessoal. Numa sociedade em que não se respeita o espaço ou o direito do outro nada é respeitado. Engana-se profundamente quem pensa que levando vantagem em detrimento do outro a conta no final não o atinge. O preço sempre é cobrado, ainda que possa não atingir diretamente o "esperto". Como vivemos imersos na sociedade, o que atinge seu tecido também nos atingirá, mesmo que por vias transversas.
Eu acredito que de nós nos focarmos a evolução interior, tudo vai dar um bom resultado. É o que está acontecendo, colectivamente não conta porque a massa irá ter o fator variáveis que a massa ainda e imatura para evoluir colectivamente ainda.
Não reclame. Nossos políticos só refletem aquilo que somos. Pois se estão lá e pq vc colocou. Se quiser mudança estude, planeje e fique mais inteligente para fazer escolhas inteligentes e aí as coisas de fato melhorarem.
Também a ideia do pensamento mágico tem haver com os políticos, escolhemos políticos que nos prometem resolver os problemas do Brasil de uma maneira mágica, mas muitas vezes sem sentido e principalmente, adoramos políticos como se fossem deuses, nos contentamos com migalhas, tudo como se fosse uma crença religiosa, messiânica.
Nossa cultura é imediatista, não se faz planejamentos estratégicos a logo prazo, obras públicas são feitas a toque de caixa tendo em vista apenas como meta as empreiteiras. Na educação básica idem, não há um plano para agregar talentos, de ter metas de alfabetização pois a faculdade começa na pré escola.
Parabéns pela aula. Tudo o que você falou se aplica, principalmente aos funcionários públicos, judiciário, legislativo e executivo brasileiros. Nenhuma mudança na economia funcionará se esses "poderes" não perderem os seus poderes, ou seja, perderem o poder de drenar o dinheiro dos contribuintes para seus nefastos propósitos. O aparentemente insuperável problema brasileiro é colocar o stf no seu devido lugar por exemplo.
Não sou um entusiasta do pensamento mágico ou do exagero do senso de improvisção. No entanto, Alemanha, Japão ou qualquer outro dos aplicadores de "7x1" tem culturas desenvolvidas ao longo de milênios. Podemos sim aprender com eles, mas não precisamos nos estigmatizar por isso, menos ainda seguir algum estilo pragmatismo do tipo planejamento meiculoso prévio. Adaptabilidade diante de circunstâncias é sim um ativo de nosso povo que merece ser valoizado, se bem orientado e usado com bom senso é um diferencial importante. Os povos tem idiossincrasias. Tem a ver com sua maneira de ver a vida, o mundo, o divino. Os próprios impérios nasceram, tiveram seu apogeu e queda destacando seus povos absolutamente distintos. Precisamos melhorar nossas instituições, mas certamente não será com o velho ranço do vira-latismo.
Gente, vocês ja ouviram falar da fiscalizaçao coletiva??? É muito animador - Temo muito o que fazer - um dos canais mais interessante é o do Lucio Big!
Alguém aí assistindo esse vídeo em 2020? Atualíssimo!! Se as autoridades estivessem de verdade " preocupadas " e "compromissadas" com o dever das necessidades básicas do povo brasileiro e não em detrimento dos seus próprios interesses . Não precisaríamos estar passando por essa situação gravíssi com o covid 19 em nosso país. Lamentável que seja assim...! 😷😔
Gente, vocês ja ouviram falar da fiscalizaçao coletiva??? É muito animador - Temo muito o que fazer - um dos canais mais interessante é o do Lucio Big!
Só uma ressalva: o planejamento alemão para voltarem a ser campeões do mundo começou após a eliminação da seleção na Eurocopa de 2000. Na ocasião eles enxergaram que precisavam de uma reformulação, até mesmo da maneira como jogavam. Dessa forma passaram a jogar de maneira mais ofensiva, valorizando a técnica dos jogadores, diferentemente de sua maior tradição. O desenvolvimento técnico dos jogadores em sua formação foi colocado como prioridade. Outrossim, muitas e muitas outras mudanças ocorreram para que o seu plano vencedor fosse possível. Planejamento, essa foi a palavra de ordem.
Ah se todo brasileiro (especialmente nosssa liderança política) ouvisse esses elementos simples de desenvolvimento... Após a segunda grande guerra os japoneses, assim como os brasileiros, se perguntavam como resolver o problema do lixo. Os brasileiros se perguntam até hoje...
Alessandra Oliveira A nossa liderança política está preocupada com os interesses pessoais e não com os do país. Brasileiro tem que se conscientizar que o político é um administrador e não um gênio da lâmpada que vai realizar os 3 pedidos de cada um da população. O brasileiro acredita que elegendo tal político ou partido tudo fica resolvido. Primeiramente, o povo tem que procurar buscar conhecimento. Todo país que se preocupa demais com o social é onde a corrupção corre solta. Os políticos tem que governar para desenvolver o país e tonar seu povo mais próspero e evoluído, e não para atender só os desfavorecidos. É preferível estar doente e ter dinheiro para pagar a conta do que ficar mais doente mendigando atendimento no sistema público de saúde. Temos que deixar de ser acomodados e tomar as rédeas da nossa vida e do futuro do país.
Além dos problemas apontados pelo professor, temos hoje um país dividido politicamente em polos inconciliáveis em suas posições. Isso dificulta a implantação de qualquer projeto nacional seja em que área for. Vivemos atualmente, já há muitos anos, uma guerra política cujos custos recaem sobre as costas de todos nós. Não vejo solução a curto e médio prazo.
Tão evidentes essas trájedias desse contexto que levam suícidio familiar de ñ aceitar até mesmo derrotas que fazem parte todo processo de superações reais se desejam. Acho, que o modo de pensar dessas pessoas demonstram seus conflitos, angustias de proceder em situações-problemas de difícil capacidade de fazer suas próprias convicções. Podem melhorar suas criatividades sem que os exageros ñ causem tais consequências.
O povo disse em 2016 que queriam renovar o Congresso Nacional. Que os políticos não voltariam. Agora não estão apoiando o novo que de fato é novo. Estão exaltando o antigo de 29 anos na política. O cara fala o que o povo quer ouvir e eles acreditam. Nada muda.
Muito boa a palestra. No entanto deve-se atentar que 20 a 30% do tempo investido em planejamento vale APENAS em dominios com baixo grau de complexidade. Os exemplos dados: apagar incendio, construcao civil, etc... encaixam-se nesse modelo. Ja desenvolvimento de software e pesquisa e inovacao, por outro lado, demandam metodos ageis aonde NAO se investe essa parcela do tempo em planejar e sim em executar rapido, sem muito planejamento, e APRENDER COM A EXPERIENCIA.
"Relaxe, não se preocupe, se você não se preparar pode ter certeza que vai dar tudo errado." Amei o vídeo!
Ele deveria ter complementado com este raciocício. Obrigado pela observação. Tenha um bom dia!
Mas esse caso faz parte do risco de se estar vivo. Melhor o fracasso ser uma possibilidade (sempre será, e isso em qualquer país do mundo) do que uma certeza, não é mesmo?!
João Amoêdo Novo 30 Reguffe
Fantástico. Como sempre... Pegou no calo de 90% dos brasileiros.
Nossa esse homem e demais 👏
Dr. hanns, sempre muito boas as suas explicações...👏👏👏
Brilhantemente resumido.Este é o perfil de nosso país,em todas as classes!
Dr. Luiz Hanns , primeiramente quero agradecer por tão valiosa contribuição , mais uma vez com uma ótima e objetiva explanação , esse verdadeiro " tapa na cara " , direto ao ponto . Esse " jeitinho " acontece muito também nas empresas . Neste exato momento estou passando por uma batalha , rogando às lideranças que mudemos a mentalidade , que passemos a ter como hábito fazer planejamentos e estou esbarrando em resistências , temo por perder o jogo . E como o senhor bem disse no título do vídeo , nada vai dar certo . No entanto ao final da jornada de hoje tenho o prazer de deparar com esse seu auxílio ( que talvez eu encaminhe , compartilhe com essas lideranças ) . Sigamos em frente , tentando , tentando e forçando a porta . Sejamos fortes acima de tudo . Gratidão pelo seu belo trabalho !
Sempre acreditei que o mais importante seria a reforma da mentalidade!!!Muito bom!
Adoro seus vídeos, fico até calma ouvindo notícias ruins 😂😅
Relaxe, não se preocupe, se você não se preparar pode ter certeza que vai dar tudo errado! , Que descrição detalhada e objetiva das maiores feridas desse nosso pais. amei o vídeo !
No Brasil há essa cultura de que planejamento é perda de tempo. Projetos bem arquitetados e bem detalhados consideram todo tipo de variável e possíveis fatores de risco e podem ser corrigidos com rapidez e sem custo, enquanto a correção na execução nos custa milhões de reais e anos de entrave.
"Relaxe, não se preocupe, se você não se preparar vai dar tudo errado no final". Muito obrigado pelo vídeo, muito bom.
Muito verdadeiro. Já passei por isso . Não me preparei e deu tudo errado. Fiz o “mea culpa” mas era tarde. Perdi tempo e dinheiro. Pensamento mágico, nunca mais.
Título mais que TOP! Obrigado 🙏🏽🤗
Caramba. Luiz hans se superou nesse vídeo. Sensacional. Parabéns
O vídeo mais contundente que já vi, nos últimos tempos, sobre a nossa realidade! 👏👏👏
Assisti uma entrevista com um escritório de arquitetura dinamarquês, os caras explicaram que basicamente levaram 6 anos no projeto pra que na construção a coisa seja executada em 6 meses. Por aqui fazemos bem o contrário, projetamos em 6 meses e levamos mais de 6 anos pra construir.
Reforma da mentalidade! Eu acredito que é esse o caminho! Gostei da comparação do dado. De todos os pensadores de Casa do Saber, Luíz Hans é um dos que eu gosto mais!
João Amoêdo Novo 30 Reguffe
O país só precisa de três coisas : educação, educação e educação.
Excelente, doutor! Obrigada por compartilhar conosco sua sabedoria. Suas falas são embasadas em pesquisas e estudos e não apenas uma mera opinião pessoal. Ótimos argumentos!
Incrível como coisas boas de ouvir aparecem quando você está decidido a mudanças. O nível do uso das palavras já nos fala muito sobre as pessoas que frequentam a casa do saber. Muito bom.
Sem dúvida um dos melhores vídeos do canal - super realista - (acompanho o canal desde que iniciou e vi quase todos os vídeos). Lembro das discussões atuais pós crise institucional e política que fiz com algumas pessoas, e sempre surgia essa ideia que ele nomeia de forma precisa: "reforma na mentalidade". Ela é muito necessária e urgente.
Gosto muito da forma de pensar desse professor. Obrigada!
Maravilhoso. Este Dr. Deveria dá aulas aos políticos deste país.
Uma pena não ter conhecido o canal antes. Conteúdo fantástico!
Deviam mostrar esse vídeo em todas as escolas, instituições públicas e privadas de todos os setores desse país!!!
a sociedade é uma expressao do que se passa dentro de nossas cabeças.
São claras e inteligentes as falas desse desse homem.
Maravilhoso. Ficou claro que cada um tem o poder fazer a diferença. Tá todo mundo muito quieto e aceitando a queda do SUS e os agrotóxicos na nossa alimentação.
Perfeito.
Excelente
Concordo plenamente.
BOM DIA PROFESSOR. OBRIGADO POR TUDO
Hoje, com a consciência que tenho, vejo um grande projeto, em que há partes conscientes nos grandes grupos, das nações fortes que se reúnem e nos colocam onde for melhor pra eles! Há uma população própria pra que uma estratégia montada por instituições mantidas por nós mesmos, para que o jogo se coloque e se mantenha...
Melhor vídeo até hoje.
Saudade.
Muito bom 👍🏼
Thanks mais uma vez
A mais pura verdade!!!
Gostei muito.
O pior é que muitos projetos que tiveram um bom planejamento são modificados futuramente por pessoas que não entenderam o porquê do projeto ser como é.
Excelente 👏👏👏👏👏 Acredito também que grande parte dos problemas brasileiros está no „coitadismo“! Essa mentalidade já levou muita gente a votar em líderes totalmente despreparados para assumir diversos cargos: - Ele é pobre , não teve estudo,nos compreende vai se dedicar ao pobre trabalhador...A educação pode não ser o único problema, mas com certeza fundamental para o crescimento de um país. Nós brasileiros costumamos pular etapas necessárias para alcançar méritos sem o devido preparo. Devemos imitar aquele profissional que desde o jardim de infância se preparou para ser excelente. Assim é tudo na vida. Quando pulamos etapas e alcançamos postos que não estamos preparados para assumir, mais cedo ou mais tarde desmorona! Não tem jeitinho, não tem mágica!
Adorei, Hanns fala e resumo assuntos muito bem, de um jeito didático fácil de entender.
olha...é triste ouvir isso porém concordo
João Amoêdo Novo 30 Reguffe
João Amoêdo Novo 30 Reguffe
Top! adorei. Exatamente o que penso e falo nas minhas aulas.
Show 👏🏽👏👏🏿👏🏻
Parece que esse vídeo foi feito sob encomenda pra mim.
Tudo que me preocupa, todas as questões que estão na minha cabeça, o desemprego, a falta de perspectiva, todos os problemas que o país tem enfrentado, as divisões ideológicas(coxinhas x petralhas), e eu me apoiando na economia como salvadora. Buscando respostas na economia...com um viés mais liberal(assumo)
mas ja sabia de muito tempo que o problema tava na mentalidade das pessoas.
Não vejo uma solução pra isso.
As pessoas precisariam se unir, em modo formiguinha, e ter um projeto de país, uma mudança radical no sistema. E isso não vai acontecer... nem se o país fosse acometido por uma bomba atômica.
O que me resta o niilismo profundo.
mvpunisher1 a solução é cada um fazer sua parte. Não colocar a responsabilidade em ninguém além de si mesmo. Vou começar a me planejar mais na vida, no meu trabalho, em tudo. E você? Vai fazer isso também ou vai esperar que outros façam?
Faça você o seu Brasil. Não espere pelos governantes.
O nosso país é grande e heterogêneo
muito bom
somos manos em tudo
MARAVILHOSO.
Excelente!
Que incrível, melhor palestra que já escutei, surra de intelectualidade!
Maravilhoso 👏👏👏👏
PARABENS.....
De uma sabedoria exemplar. Mas, pelos comentários abaixo, parece que poucos compreendem. Excelente vídeo.
Amei esse vídeo
Maravilhoso! ♥︎
Muito interessante 👏👏
Palavras sábias.❤
Beatriz Gandra como és bonita. É um elogio e só. :)
Sem dúvida há muito trabalho a fazer.👩👧👧
Sensacional
Excelente vídeo. Estamos muito mal acostumados... 👏👏👏
Corretíssimo !!! :)
1) Tá na cara de que os políticos não querem que o Brasil dê certo porque eles perderiam o emprego. 2) O problema não é só o povo, mas também o establishment (corporaçoes, bancos, mídia, politicos...) que, para se perpetuar no poder, é bom manter esse povo com essa mentalidade...
Religião são milhares
Falou o que penso.
O brasileiro sofre de desamparo aprendido, daí a baixa auto-estima! Agora esse lance de pensamento mágico me surpreendeu. Planejamento é tudo!
Muito Bom! O interessante que em outras falas do Hanns, eu tenho opiniões completamente diferentes(em outros casos, opostas). Entretanto, não vou ficar pautando o conhecimento em polarizações de (concordâncias X discordâncias) - as diferenças, não só fazem parte da sociedade, como também, são necessárias. Sobre este comentário, especificamente, Hanns foi brilhante ao tecer e organizar os critérios sobre as (não tão sutis) diferenças culturais e os reflexos na macroestrutura social.
Parabéns Luiz Alberto Hanns!
- - - - Simplesmente amei o título! Tudo a ver! RELAXE! Para quem vive relaxado o destino é certo! Ou quase.... é o fiasco mesmo! E nosso povo inegavelmente é bem relaxado... Tem solução mágica
pra tudo! Acredita até que é só a gente votar em um bom presidente que tudo irá instantaneamente
se transformar.....!!!!! Super realista como todas as falas do Dr. Luiz Hanns postadas no canal.... Bom demais ouvir ele falando! Causam sempre essa sensação ambígua - de desânimo e ao mesmo tempo de vontade de atitude - e por isso tão humana.
Aqui vivemos a cultura do fracasso. Um trabalha e dez gastam o dinheiro.
Eu evito me conhecer.... não quero estabelecer esta relação..... rsrrsrs Bravo Mestre!!!
Excelente análise!
O grande e prestigiado ator Tarcísio Meira já admoestou a todos no filme de Hugo Carvana: "Não se preocupe! Nada vai dar certo!" É só aguardar! Nada mais! Boa Sorte a Todos!
Uma nação desenvolvida é uma questão, sobretudo de boa educação, que deve começar na familia e prosseguir na escola.
As reformas são cruciais. Entendo que as reformas de mentalidade estão na base desse processo. Há que desenvolver a noção da ética interpessoal. Numa sociedade em que não se respeita o espaço ou o direito do outro nada é respeitado. Engana-se profundamente quem pensa que levando vantagem em detrimento do outro a conta no final não o atinge. O preço sempre é cobrado, ainda que possa não atingir diretamente o "esperto". Como vivemos imersos na sociedade, o que atinge seu tecido também nos atingirá, mesmo que por vias transversas.
O título diz a única a coisa que podemos ter certeza sobre o futuro do país "nada vai dar certo!".
Esse assunto ....
Ja deu
Virem o disco
Eu acredito que de nós nos focarmos a evolução interior, tudo vai dar um bom resultado. É o que está acontecendo, colectivamente não conta porque a massa irá ter o fator variáveis que a massa ainda e imatura para evoluir colectivamente ainda.
👏👏👏👏👏👏👏👏
Não reclame. Nossos políticos só refletem aquilo que somos. Pois se estão lá e pq vc colocou. Se quiser mudança estude, planeje e fique mais inteligente para fazer escolhas inteligentes e aí as coisas de fato melhorarem.
Sim e escolher corretamente em quem votar e questionar sempre. Políticos não são para ser adorados, são para ser questionados.
Também a ideia do pensamento mágico tem haver com os políticos, escolhemos políticos que nos prometem resolver os problemas do Brasil de uma maneira mágica, mas muitas vezes sem sentido e principalmente, adoramos políticos como se fossem deuses, nos contentamos com migalhas, tudo como se fosse uma crença religiosa, messiânica.
Nossa cultura é imediatista, não se faz planejamentos estratégicos a logo prazo, obras públicas são feitas a toque de caixa tendo em vista apenas como meta as empreiteiras. Na educação básica idem, não há um plano para agregar talentos, de ter metas de alfabetização pois a faculdade começa na pré escola.
A verdade nua e crua. rs
João Amoêdo Novo 30 Reguffe
João Amoêdo Novo 30 Reguffe
Lucidez!
Queria ver esse video da reforma da mentalidade, mas não achei no canal.
Parabéns pela aula. Tudo o que você falou se aplica, principalmente aos funcionários públicos, judiciário, legislativo e executivo brasileiros. Nenhuma mudança na economia funcionará se esses "poderes" não perderem os seus poderes, ou seja, perderem o poder de drenar o dinheiro dos contribuintes para seus nefastos propósitos. O aparentemente insuperável problema brasileiro é colocar o stf no seu devido lugar por exemplo.
Não sou um entusiasta do pensamento mágico ou do exagero do senso de improvisção. No entanto, Alemanha, Japão ou qualquer outro dos aplicadores de "7x1" tem culturas desenvolvidas ao longo de milênios. Podemos sim aprender com eles, mas não precisamos nos estigmatizar por isso, menos ainda seguir algum estilo pragmatismo do tipo planejamento meiculoso prévio. Adaptabilidade diante de circunstâncias é sim um ativo de nosso povo que merece ser valoizado, se bem orientado e usado com bom senso é um diferencial importante. Os povos tem idiossincrasias. Tem a ver com sua maneira de ver a vida, o mundo, o divino. Os próprios impérios nasceram, tiveram seu apogeu e queda destacando seus povos absolutamente distintos. Precisamos melhorar nossas instituições, mas certamente não será com o velho ranço do vira-latismo.
No fim somos todos falecidos... Enjoy the moment
Gente, vocês ja ouviram falar da fiscalizaçao coletiva??? É muito animador - Temo muito o que fazer - um dos canais mais interessante é o do Lucio Big!
Alguém aí assistindo esse vídeo em 2020?
Atualíssimo!! Se as autoridades estivessem de verdade " preocupadas " e "compromissadas" com o dever das necessidades básicas do povo brasileiro e não em detrimento dos seus próprios interesses . Não precisaríamos estar passando por essa situação gravíssi com o covid 19 em nosso país. Lamentável que seja assim...! 😷😔
Oi. Asssitindo em 2022! Situação piorou. 😞😞😞
Dói escutar isso, mas é a realidade do brasileiro. Engana -se quem pensa que todo mundo tem um lugar ao sol só porque é filho de Deus.
Gente, vocês ja ouviram falar da fiscalizaçao coletiva??? É muito animador - Temo muito o que fazer - um dos canais mais interessante é o do Lucio Big!
Só uma ressalva: o planejamento alemão para voltarem a ser campeões do mundo começou após a eliminação da seleção na Eurocopa de 2000. Na ocasião eles enxergaram que precisavam de uma reformulação, até mesmo da maneira como jogavam. Dessa forma passaram a jogar de maneira mais ofensiva, valorizando a técnica dos jogadores, diferentemente de sua maior tradição. O desenvolvimento técnico dos jogadores em sua formação foi colocado como prioridade. Outrossim, muitas e muitas outras mudanças ocorreram para que o seu plano vencedor fosse possível. Planejamento, essa foi a palavra de ordem.
Ah se todo brasileiro (especialmente nosssa liderança política) ouvisse esses elementos simples de desenvolvimento...
Após a segunda grande guerra os japoneses, assim como os brasileiros, se perguntavam como resolver o problema do lixo. Os brasileiros se perguntam até hoje...
Alessandra Oliveira A nossa liderança política está preocupada com os interesses pessoais e não com os do país. Brasileiro tem que se conscientizar que o político é um administrador e não um gênio da lâmpada que vai realizar os 3 pedidos de cada um da população. O brasileiro acredita que elegendo tal político ou partido tudo fica resolvido. Primeiramente, o povo tem que procurar buscar conhecimento. Todo país que se preocupa demais com o social é onde a corrupção corre solta. Os políticos tem que governar para desenvolver o país e tonar seu povo mais próspero e evoluído, e não para atender só os desfavorecidos. É preferível estar doente e ter dinheiro para pagar a conta do que ficar mais doente mendigando atendimento no sistema público de saúde. Temos que deixar de ser acomodados e tomar as rédeas da nossa vida e do futuro do país.
Além dos problemas apontados pelo professor, temos hoje um país dividido politicamente em polos inconciliáveis em suas posições. Isso dificulta a implantação de qualquer projeto nacional seja em que área for. Vivemos atualmente, já há muitos anos, uma guerra política cujos custos recaem sobre as costas de todos nós. Não vejo solução a curto e médio prazo.
Tão evidentes essas trájedias desse contexto que levam suícidio familiar de ñ aceitar até mesmo derrotas que fazem parte todo processo de superações reais se desejam. Acho, que o modo de pensar dessas pessoas demonstram seus conflitos, angustias de proceder em situações-problemas de difícil capacidade de fazer suas próprias convicções. Podem melhorar suas criatividades sem que os exageros ñ causem tais consequências.
O povo disse em 2016 que queriam renovar o Congresso Nacional. Que os políticos não voltariam. Agora não estão apoiando o novo que de fato é novo. Estão exaltando o antigo de 29 anos na política. O cara fala o que o povo quer ouvir e eles acreditam. Nada muda.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Se não se planejar não vai da certo! Simples!
Muito boa a palestra. No entanto deve-se atentar que 20 a 30% do tempo investido em planejamento vale APENAS em dominios com baixo grau de complexidade. Os exemplos dados: apagar incendio, construcao civil, etc... encaixam-se nesse modelo. Ja desenvolvimento de software e pesquisa e inovacao, por outro lado, demandam metodos ageis aonde NAO se investe essa parcela do tempo em planejar e sim em executar rapido, sem muito planejamento, e APRENDER COM A EXPERIENCIA.
Esse vídeo é muito bom pra ser relacionado com a tragédia de Brumadinho.
A mídia dominante faz o favor de sedimentar, diariamente, essa mentalidade limitada, pequena, no povo brasileiro.
Não só a mídia. Os políticos com suas redes sociais tbm.
Chega ser engraçado
Esperar das lideranças... ferrou!!!
Moana M. Não esperemos da liderança, comecemos pelas nossas vidas, propaguemos isso é sejamos um exemplo para outros nos seguirem!