Nós que fazemos investigação de História da Família e árvores genealógicas compreendemos muito bem esta questão dos netos e de nos continuarem a recordar. Depois entramos nós, para evitar que a profecia de Vergílio Ferreira se concretize: "Quando morremos ficamos na memória dos que cá estão, mas quando esses também morrerem é como se nunca tivéssemos existido"
É pena que nâo tenham colocado a entrevista aqui, em toda a sua íntegra!... Mas este pequeno trecho do vídeo, é suficiente para se dizer em poucas palavras (e sem rodeios e hipocrisias) aquilo que deve de ser dito!... Porém eu acho que até a atitude comportamental natural e espontânea, para na receptividade dos aspectos culturais e a forma com que cada um se manifesta na sociedade, está intimamente ligado com toda a sua bagagem biológicamente genética... (GENÉTICA !!). Sou duma terra alentejana (do distrito de Évora), a minha mâe era uma pessoa analfabeta, duma família muito humilde, NUNCA recebera na sua infância aquilo a que se chama de "educac,âo fina", (etc)... Todavia, era uma pessoa que apesar da sua simplicidade de comportamento e de seu vocabulário simples (e até pela sua maneira de vestir), era uma pessoa cheia de valores humanos, com uma noc,âo muito ciente de "Ética", era uma pessoa calorosamente sincera; mas quase sempre sem se lhe vislumbrar qualquer tipo de falta de escrúpulo - ofensivo- para com o seu semelhante... Manifestando-se na praxis do dia-a-dia, uma compostura decente - longe de conflitos ou outro tipo de mesquinhez... (...) Quantas pessoas existem por esse mundo fora (!) - detentoras de vastos conhecimentos técnicos, amantes da cultura - nos seus aspectos gerais, que têm conhecimentos técnicos da projecc,âo da sua personalidade e de sua correcta compostura física, nos mais variados locais por onde se movimentam na sociedade (ou na "Alta Sociedade"!) - ornamentada de regras e etiquetas... Mas porém, lamentávelmente definham na sua FACHADA num determinado momento, propício ao enaltecimento dos seus EGOS, mas sobretudo para optimizar a ganância desmesurável que lhe vai intimamente na mente (que neste contexto, nada tem a ver com ambic,âo - mas sim pura GANÂNCIA!!)... Porque nunca estâo satisfeitos com nada... Que querem mais e mais e mais - atropelando (sem temor e com desdém) todos aqueles que inadvertidamente se cruzam em seus caminhos!!... (...) Eu apenas quero mostrar que a CULTURA (nos seus aspectos comportamentais) também pode servir, educacionalmente, como forma de ENCANTAMENTO (de forma bem hipócrita e por vezes com desfechos bem dramáticos!...), ou como ornamento de "fachadas" de comportamentos (!), ludibriando ou confundindo as percepc,ôes dos demais (mesmo apesar da variabilidade da subjectividade natural, da percepc,âo de pecada um!!...). ACIMA DE TUDO: É preciso ser-se, positivamente, a u t ê n t i c o e de c a r á c t e r ! . . . Fiquem bem!...
Falam falam, e não dizem nada. Assustador como pessoas assim fazem crer que sabem, ao fazer um discurso, uma narrativa de distinção e montar uma imagem de status, que honestamente, haja bom gosto pois aqui não se encontrou.
Nós que fazemos investigação de História da Família e árvores genealógicas compreendemos muito bem esta questão dos netos e de nos continuarem a recordar. Depois entramos nós, para evitar que a profecia de Vergílio Ferreira se concretize: "Quando morremos ficamos na memória dos que cá estão, mas quando esses também morrerem é como se nunca tivéssemos existido"
Bela conversa! Dois grandes senhores.
É pena que nâo tenham colocado a entrevista aqui, em toda a sua íntegra!... Mas este pequeno trecho do vídeo, é suficiente para se dizer em poucas palavras (e sem rodeios e hipocrisias) aquilo que deve de ser dito!... Porém eu acho que até a atitude comportamental natural e espontânea, para na receptividade dos aspectos culturais e a forma com que cada um se manifesta na sociedade, está intimamente ligado com toda a sua bagagem biológicamente genética... (GENÉTICA !!).
Sou duma terra alentejana (do distrito de Évora), a minha mâe era uma pessoa analfabeta, duma família muito humilde, NUNCA recebera na sua infância aquilo a que se chama de "educac,âo fina", (etc)... Todavia, era uma pessoa que apesar da sua simplicidade de comportamento e de seu vocabulário simples (e até pela sua maneira de vestir), era uma pessoa cheia de valores humanos, com uma noc,âo muito ciente de "Ética", era uma pessoa calorosamente sincera; mas quase sempre sem se lhe vislumbrar qualquer tipo de falta de escrúpulo - ofensivo- para com o seu semelhante... Manifestando-se na praxis do dia-a-dia, uma compostura decente - longe de conflitos ou outro tipo de mesquinhez...
(...)
Quantas pessoas existem por esse mundo fora (!) - detentoras de vastos conhecimentos técnicos, amantes da cultura - nos seus aspectos gerais, que têm conhecimentos técnicos da projecc,âo da sua personalidade e de sua correcta compostura física, nos mais variados locais por onde se movimentam na sociedade (ou na "Alta Sociedade"!) - ornamentada de regras e etiquetas... Mas porém, lamentávelmente definham na sua FACHADA num determinado momento, propício ao enaltecimento dos seus EGOS, mas sobretudo para optimizar a ganância desmesurável que lhe vai intimamente na mente (que neste contexto, nada tem a ver com ambic,âo - mas sim pura GANÂNCIA!!)... Porque nunca estâo satisfeitos com nada... Que querem mais e mais e mais - atropelando (sem temor e com desdém) todos aqueles que inadvertidamente se cruzam em seus caminhos!!...
(...)
Eu apenas quero mostrar que a CULTURA (nos seus aspectos comportamentais) também pode servir, educacionalmente, como forma de ENCANTAMENTO (de forma bem hipócrita e por vezes com desfechos bem dramáticos!...), ou como ornamento de "fachadas" de comportamentos (!), ludibriando ou confundindo as percepc,ôes dos demais (mesmo apesar da variabilidade da subjectividade natural, da percepc,âo de pecada um!!...).
ACIMA DE TUDO: É preciso ser-se, positivamente, a u t ê n t i c o e de c a r á c t e r ! . . .
Fiquem bem!...
Falam falam, e não dizem nada. Assustador como pessoas assim fazem crer que sabem, ao fazer um discurso, uma narrativa de distinção e montar uma imagem de status, que honestamente, haja bom gosto pois aqui não se encontrou.
Valha-nos Deus...
🤔🤔🤔🤔🤔
Grande senhora
🤣🤣🤣
Talvez o que fique seja somente Coco Chanel...
Veio direta do filme Harry Potter....