IDADISMO no atendimento à saúde

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 13 มิ.ย. 2024
  • O canal ‪@oquerolanageronto‬ conversou com o médico geriatra Milton Crenitte, doutor em ciências pela USP, sobre o preconceito a que muitas pessoas idosas são submetidas, quando procuram um atendimento à sua saúde e, notadamente, com profissionais médicos. Milton abordou a falta de preparo dos profissionais de saúde e, em especial, dos médicos, para lidar com as demandas de saúde das pessoas idosas, muitos médicos não se preocupando em tirar uma boa história, pois dizem que elas falam muito, divagam bastante, não têm boa memória e não compreendem o que lhes é explicado; muitos profissionais não tratam adequadamente um agravo à saúde da pessoa idosa por conta do preconceito contra a Velhice. Falou da "omissão terapêutica" e do "hipertratamento" que esses atendimentos podem gerar e da exigência de "produtividade" (em geral de "4 pacientes por hora"), o que resulta numa consulta de 15 minutos, discutindo se este tempo de15 minutos é suficiente, para que o profissional dê conta das demandas que a pessoa idosa lhe traz e discutiu como deve ser uma consulta adequada à pessoa idosa. #idosos #velhos #envelhecimento #velhice #envelhecer #envelhecimentosaudavel #envelhecimentoativo #envelhecerbem #envelhecercomsaude #terceiraidade #atendimentomedico #atendimentos #atendimentohumanizado #geriatria #gerontologia #saude #saudepublica #saudebemestar #saudemental #prevencao #promoção #proteção #consulta #produtividade #atencao #ilpi

ความคิดเห็น • 4

  • @anaritabatista9361
    @anaritabatista9361 13 วันที่ผ่านมา +1

    👍

  • @roselimarchioni4550
    @roselimarchioni4550 6 วันที่ผ่านมา +1

    Muito esclarecedora essa conversa! Todo profissional do sistema público ou particular deverá participar com esses maravilhosos profissionais participantes! Parabéns!!

  • @felomeniapinho1869
    @felomeniapinho1869 13 วันที่ผ่านมา +1

    Dr Milton é maravilhoso! ❤ E que bom que vocês podem trazer esta questão referente à qualidade dos atendimentos da pessoa idosa.
    Seres humanos precisam de um cuidado atencioso e generoso em todas as idades, sobretudo, a partir dos 60 anos.

    • @ssmppaschoal
      @ssmppaschoal 7 วันที่ผ่านมา +1

      Você tem razão, Felomenia. A atenção à saúde deve ser humana e adequada.