🛒 Link na Amazon: amzn.to/4aCzHbV 💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
"não podemos contar com os EUA nem com o governo". a luta que vale a pena ser lutada é pela nossas vidas, não pela pátria. esse filme é bem sobre isso.
Sim, ainda mais que "lutar até a morte" só interessava para o governo japonês, que estava pouco se lixando para q vida de seus próprios soldados. Aliás, esse filme não poupa alfinetadas ao governo japonês ganancioso e arrogante da época da guerra.
o mais curioso nessa "picuinha" entre filmes do godzilla americanos x japoneses, é pensar como é um filme (sério) do godzilla feito por quem foi bombardeado comparado com um filme do godzilla feito por quem fez o bombardeio
Eu penso o mesmo sobte a questão do Oppenheimer: 2023 teve dois grandes filmes sobre a bomba atômica. Um foi feito pela vítima e um foi feito por quem a jogou
Tem uma cena muito legal lá pro fim do filme onde o capitão e o cientista impedem o garoto que trabalhava com eles de ir pra guerra contra o godzilla, desmoralizando ele, chamando o de inútil, dando várias desculpas, e enquanto ele fica lá gritando com eles pedindo pra ser levado eles só se afastam falando "Deixamos o futuro nas suas mãos garoto" achei muito muito bacana. Esse filme é incrível.
Um ponto que eu acho legal discutir é que, o plot twist do Shikishima se ejetar do avião não é o fato de você descobrir que ele não morreu e havia uma alavanca de ejetar, pq exatamente como dito,foi muito telegrafado no filme que, sim, claramente ele tá indicando que ele vai ser ejetado no final, mas a questão é que o filme te engana fazendo você pensar que o mecânico botou um dispositivo de ejeção e estaria enganando o shikishima dizendo que aquilo é a trava da bomba, mas quando você está vendo a cena final da batalha e naquela espera dele puxar a trava e ser ejetado de surpresa, nada acontece quando ele puxa, mas depois você vê que ele foi ejetado mesmo assim, e temos o flashback mostrando que o Tachibana mostrou pro shikishima que havia uma alavanca, e dizendo que ele não devia morrer. O plot twist real é descobrir que viver foi uma escolha do próprio shikishima, e não do mecânico ou de outros, ele puxou a alavanca, ele escolheu a vida ali.
Exato!! O filme te telegrafa um plot-twist, e manda outro no lugar. Isso foi muito bom e fez total sentido. Afinal, de nada adiantaria ele ser salvo de maneira "forçada". Como o filme mostra. ele estava em guerra consigo mesmo, e a decisão teria que partir dele mesmo pra ter significado.
Eu pensei isso, que o mecanico "enganou" dizendo que a alavanca era da bomba, mas na verdade era do banco. Ai ele usou e nada aconteceu e eu fiquei "ué?!" Já fiquei com raiva do mecanico kkkkk Mas depois que mostra que ele escolheu viver pq sabia que poderia sair vivo, foi pra chorar demais
Cara, fui tapeado tbm kkkk Fiquei na exoectativa do tachibana ter enganado o shikishima porem na explicacao do plot twist foi o teu ponto de vista mesmo: do cara ter escolhido viver, o que quebrou a expectativa de muita gente que esperava ser enganado e voltar vivo
@@jishaku38nos anos 80 e 90 A Sato Company trouxe muitas séries de Metal Hero, super Sentai e Kamen Rider. Juspion, Jiraiya, Jiban, Kamen Rider Black foram muito sucesso no Brasil... Changeman, Flashman, GOGO Five fizeram muito sucesso aqui antes de Power Rangers levar uma versão americanizada para o mundo .... Fora Outras séries de outras franquias como Cyber cops
O mecânico não era tao facista assim. Quando ele descobre q o shikishima não quis se matar ele fala q não vai dedurar e q precisam d mais gente viva. Ele fica puto mesmo por ele não atirar no godzilla. E uma coisa q vejo pouca gente falando é da diferença do godzilla no começo pro pós bomba atomica na cara. Ele na ilha parecia um tiranosauro. Ele era bem rapido e se mechia d forma muito orgânica. Era um ser vivo mesmo. Depois da radiação ele é basicamente um zumbi. O filme é maravilho e pra quem mora em Campinas ta fácil d ver. Tem muito horário e até iMax.
Serio que entenderam isso? pra mim o godzila ja nasceu em decorrencia da bomba atomica, e na primeira apariçao, ele ainda era jovem. tem ate uma fala do protagonista enfatizando o quanto a passagem de tempo, n deveria ter deixado o godzila maior.
@@EtoSSSA cena introdutória se passa antes do fim da guerra - portanto, antes do lançamento das bombas nucleares Então sim, o Godzilla que aparece depois da introdução sofreu mutações por causa da radioatividade, mas não as das bombas de Hiroshima e Nagasaki - mas sim pelos testes com bombas *ainda mais potentes* conduzidos pelos EUA depois da guerra
Isso é a prova de que, independente do tema (incluindo monstros gigantes e cataclismaticos), a união de artistas bem inspirados na construção de um roteiro bem elaborado podem produzir obras incríveis, capazes de nos inquietar e produzir reflexões. O tema não podia ser mais pertinente para o Japão, pós segunda guerra. Um país que precisou enfrentar uma aberração incontrolável e se reerguer depois do impacto desta tragédia. E não me refiro ao Godzilla hehe. Bom demais ver uma produção, "fora da caixinha", ganhando vulto no ocidente, em especial nos EUA.
@@Misahellster Também tem o fato de que o governo japonês nega e busca esconder todos os crimes que seu exército cometeu, principalmente contra chineses e coreanos, durante a Segunda Guerra.
Acho que o Tachibana não tinha essa raiva toda do Shikishima por ele ser um kamikaze desertor, mas sim por ele não ter ajudado os outros mecânicos no primeiro ataque do God Ele já havia colocado o banco ejetor, mas só apresentou pro protagonista quando viu que este realmente havia se arrependido de não ter tentado salvar os outros e fugido
Na hora que o . spoiler alert . . . Tachibana viu que o Shikishima carregava a culpa materialmente com as fotos de todos da equipe depois de tantos anos com tanto cuidado, ele percebeu que o Shiki estava sendo sincero. Que pancada essa cena.
@@neoalexExatamente, e o atrito entre os dois não parte nem um pouco do Shikishima, ele é muito humilde e aceita toda a culpa pelas mortes e o ódio do Tachibana, ignorando soco na cara e xingamento kkkkk
Total, até porque na hora que o Tachibana fala com o Shikishima que não tem defeito no avião, o mecânico já segue falando que "entende" e "está do lado dele". Não tem nenhum problema com o rapaz ter fugido do "dever", mas sim por ele ter deixado os outros mecânicos morrerem.
Só uma pequena correção, o Tachibana não colocou banco ejetor no avião, este avião era um projeto alemão que foi enviado para os japoneses, se você olhar de perto no assento enquanto o Tachibana confere o banco e instrumentos, dá para ver escrito em alemão "assento ejetor" ou coisa parecida, o mecânico percebe isso, tanto que a cena meio que telegrafa que ele percebeu algo de diferente neste avião, depois ele só passa a informação a diante porque já não pensa que o protagonista tem que morrer.
Eu sei que é pedir demais...mas uma analise sua do "tumulo dos vagalumes" seria excelente. Eu assisti a essa animacao a primeira vez, quando eu morei no japao, por indicacao de um amigo. Assisti em japones mesmo, sem entender o idioma, sem legenda. E foi brutal. Mesmo eu com meus 20 anos, absorvi um sentimento que eu so entenderia por completo quando me tornei mae. Tentei assisti novamente, mas nao consegui.
Chorei no fim do filme quando os jovens que tinham sido dispensados da batalha para construírem um futuro para o Japão chegam em seus barcos para erguer os navios que estavam puxando o Godzilla, meio que dizendo que cabe a nova geração que não testemunhou a guerra erguer o seu passado e construir um futuro
Um detalhe interessante no filme é o avistamento de peixes que habitam as profundezas 'prevendo' o surgimento do zilla. Existe um peixe chamado regaleco (ou 'peixe remo') que, supostamente, antecipa eventos sísmicos (terremotos). Uma hipótese para tal é que ele habitaria as profundezas e o início da movimentação atípica de estruturas geológicas liberaria gases que afastariam o peixe de seu habitat natural para regiões mais rasas.
Um detalhe que tu não comentou, que vi em outro vídeo é o fato da Noriko ter sobrevivido ao impacto direto da explosão nuclear. Na cena em que se reencontram no hospital a criança fica estranha, não se aproxima da mãe, parecendo sentir algo errado e aparecem marcas no pescoço de Noriko. Parece que ela foi contaminada pelo Godzilla, pois ela teve um contato quase direto com o monstro na cena do trem, criando uma ponte pra possíveis sequencias tipo a revelação assustadora no final de Shin Godzilla.
@@Acaciuus sim, praticamente impossível ter sobrevivido a onda de impacto e aos escombros. Se por algum milagre tivesse estaria muito deformada, e era isso que esperava ver quando foram ao hospital, mas não, ela estava praticamente normal, sem queimaduras e hematomas.
Eu não vou esperava me emocionar com esse filme, mas ver o personagem principal tendo dificuldades de seguir em frente com a vida após a tragédia me tocou e fez pensar em tudo o que aconteceu entre 2020 e 2023 a mim.
Sempre gostei dos filmes japoneses, eu vejo uma falta das mensagens que são passadas nos filmes de Godzilla, como em shin Godzilla. principalmente vejo isso nos americanos que fazem mais filme do Godzilla pra vender boneco, do que pra fazer alguma crítica interessante a indústria atômica.
eu sinto que os dois primeiros filmes do Godzilla (2014) e Godzilla rei dos monstros tinham a intenção de mandar uma mensagem sobre a natureza, mas acredito que não foi bem sucedida
Esse filme ta incrível e o vídeo que você fez também! Mas hei de discordar que o filme não dá uma solução hehe Uma das partes que mais pegou foi quando a população se junta para ouvir o plano do doutor, e os organizadores do plano deixam claro que quem não quiser participar não será obrigado e mesmo assim vários ficam, e também tem aquela DE ARREPIAR logo antes do Gojira atacar em que o capitão e o doutor comentam como as pessoas que estão ajudando estão de sorriso no rosto. Por essas cenas e por outras para mim é claro: a solução é a comunidade. Sem deuses, sem mestres, nós só temos uns aos outros e podemos confiar em nós, lutando sem sacrificar a vida
Vc sempre arrasa nos vídeos, obrigada calvo. Aliás te acompanho faz um tempinho (Te conheci pelo Luba inclusive) e queria dizer q vc tem sido essencial para a minha reflexão sobre alguns temas e interesse em quadrinhos/mangás e outros tipos de literatura. Então como eu não fiz isso ainda, obrigada de vdd pelas suas análises.
Assisti o filme Dublado e gostei tanto do filme quanto da dublagem. A dublagem me remeteu a lembranças de ver os tokusatus que passavam na TV nos anos 90.
vimos sua análise e fomos ao cinema no dia seguinte procurar esse godzilla. Minha maior crítica ao filme é q os produtores não tiveram culhão de deixar ninguém morto, chorei à toa
Parece a historia do Mishima, que não foi para guerra, usando a desculpa de que possui-a Pneumonia. E passou o resto da vida se martirizando por não ir para guerra, e fazendo uma defesa da tradição japonesa contra o americanismo.
Que análise nuclear Calvo do bumbum malhado!! Não vi o filme ainda então parei antes dos spoilers brabos, dito isso, o respeito com o legado e a forma que pontuou como poderia ser melhor é muito foda! Após ver o filme, volto e dou mais 1 view e Like (outra conta)
Cara! O filme realmente impactou o Linck, pra ele soltar um video em pleno domingo. Mas isso é bom, pois sob o impacto das emoções a análise se torno mais vigorosa. Eu, normalmente, não sou fã desse gêneron"cinema catástrofe", mas o modo como o Linck fez a resenha me empolgou a ver esse filme. E não me importa os spoilers, a questão aqui é sentir a emoção e compreender os possiveis caminhos de interpretacão da narrativa podemos ter.
uma cena bem triste o maldido godzilla pisa na casa mas tinha um cachorrinho amarrado na corrente esse maldido godzilla ESMAGA O CACHORRINHO MANO DA PRA ESCUTAR O BICHINHO BERRANDO E GRITANDO DE DOR E DESESPERO MALDITO GODZILLAAAAAA
O filme é ótimo! Uma coisa que eu percebi é como o público em massa ocidental ainda não está acostumado com tais obras que não sejam americanas ou europeias. Eu assisti em uma sala cheia e pelo que percebi, para muitos (eu ouvi alguém falar isso) ese foi o primeiro filme japonês que assistiu. Em algumas cenas as pessoas riram onde não é pra rir. Como eu consumo desde cedo mídias japonesas, isso não foi um problema ao contrário, me permitiu entender mais a profundidade do filme.
Teve partes onde o público da sala que eu tava riu também, mas isso foi mais por conta de alguns momentos mais caricatos das atuações japonesas, eu mesmo já convivo com isso desde criança e acho meia vergonha alheia esses arroubos dramáticos que existem em certas cenas rs
Esse impotência diante de um ser gigante foi o que me ganhou em Attack on Titan. É uma ansiedade muito primal, como se você fosse uma presa indefesa só esperando pra morrer, acho que o nome dessa ansiedade é agorafobia, certo?
Como se ser do Japão fosse sinônimo se qualidade Olha, eu sou fã dos filmes da toho, mas não passo pano pra bombas Os americanos até sabem fazer, o problema é que eles não arriscam ou chamam qualquer diretor pra fazer Aí complica
Seria bom se eles sempre ficassem cutucando a ferida e dedicando os filmes as vítimas da guerra, pois a maioria vê e sequer sabe o que está olhando Esse negócio de kamikaze é bem doentio, pode ser "dever e honra" para eles, mas é muita lavagem cerebral
naquele tempo, com todos os homens obrigados a servirem, ser kamikaze n fazia muito diferença, na prática, estatisticamente, de um soldado de infantaria principalmente, todos estavam condenado a morte em pouco tempo, sem falar q eles ainda possuiam mais liberdade pra fugirem ou simulares problemas pra escapar, enquanto q alguém ali da linha de frente
@@lionelson7098 Você já foi da infantaria? Se serviu, então reveja o que falou No fim tem também a questão cultural e as seitas que praticamente é uma lavagem cerebral ao que se trata do instinto, terminando por levar a enxergarem de forma bem limitada
@@lionelson7098 Pois é, o soldado japonês era coibido a, literalmente, lutar até o último homem. Muitos realizavam ataques suicidas a pé, avançando sobre tropas com espada em punho mesmo, uma loucura. Por isso batalhas contras as tropas japonesas pela ilhas do pacífico, sem falar em Midway, foram notoriamente brutais.
O Japão, a Tailândia e a Etiópia foram os únicos países do mundo que não foram colonizados pelo Ocidente nessa altura. A Tailândia era visada pelo Reino Unido e pela França, mas era intocável como zona tampão. O Japão não queria ser colonizado porque sabia o que se passava nos países colonizados. O que escolheria, ser colonizado e maltratado, as mulheres serão tratadas de forma horrível, ou lutar até ao fim pela sobrevivência do seu país? Defender o teu país é defender a tua família.
Assisti ontem dublado (muitas vozes repetidas, mas os dubladores fazem um ótimo trabalho). Eu amo o godzilla, eu tenho até uma tatuagem dele na perna, mas sempre me senti meio dividida nesse sentimento. Sou de família parte chinesa, cresci ouvindo sobre a violência do imperialismo japones na China, Coreia, Tailândia, Vietnã e outros países em que os tentáculos fascistas japoneses pousaram. Achei o filme lindo, a mensagem anti-guerra, sobre como a vida é pouco celebrada na cultura japonesa, mas ainda fica o retro gosto de como eles só levam isso pro território interno, eu sinto a falta da representação dos povos afetados pelo Japão nisso. Estariam celebrando o Godzilla da mesma forma que os coreanos celebram o dia da libertação (6 de agosto)? São pontos para refletir, mas também não tiram o mérito do filme e todo o peso emocional. Levei meu filho pra assistir, foi o primeiro Godzilla dele e acho que foi uma ótima porta de entrada.
O código dos samurais tem uma frase clássica" "A única forma de lidar com pessoas más e violentas é ser uma pessoa boa e mais ágil na violência " Isso também se encaixa ao monstro.🦎
Irmão, se for assistir isso, vai pra uma cidade vizinha, por que esse filme FOI FEITO PRA SER VISTO NO CINEMA! Assisi algumas cenas quando sai da sessão, e definitivamente não é a mesma coisa
Eu fui ver e infelizmente no meio do filme, lodo na cena que eles estão no hospital, depois de sobreviverem ao primeiro ataque, o shopping ficou sem energia, e eu quase não tenho tempo pra voltar lá, então não vou conseguir ver o resto do filme tão cedo.
Fantástica avaliação, a melhor que vi até agora sobre o filme. Estou viajando para SP só para assistir numa boa sala rs. O filme simplesmente não foi exibido em Londrina-PR, ou foi por muito pouco tempo, sem nenhuma divulgação.
2:16 FINALEMENTE ALGUEM ENTENDE MEU PONTO,SE NAO TEM HUMANO,NAO TEM DIMENSÃO DE TAMANHO DO KAIJU,NO MONTERVERSE TA ACONTECENDO ISSO,TEM TAO POUCO HUMANO PERTO DE KAIJU,QUE VOCE ESQUECE QUE O KAIJU É GIGANTE
Esse novo Godzilla me fez refletir sobre como Hollywood através de suas versões de Godzilla é de uma certa forma uma apropriação cínica de um símbolo tão importante do Japão, como se eles tentassem desviar o significado da criatura e todo seu símbolo.
Acho engraçada essa comparação do minus one com o Godzilla americano, porque parece que as pessoas estão enchendo esses filmes como se Hollywood tivesse abandonado tudo que o Godzilla era antes, enquanto o Toho já fez isso, tipo, ser herói, anti-herói, vilão, vítima, Godzilla já foi tudo isso nos filmes japoneses, desde a era Showa, Hensei, Millenium, curtas recentes, e o fato de Toho estar gostando e até ter respeito total pelo Monsterverse só torna essa situação ainda mais engraçada, pois ambos legendary (americanos) e Toho (japoneses), estão fazendo a mesma coisa atualmente, revivendo o passado com a tecnologia atual, a única diferença é que os americanos estão revivendo a era showa hensei Millenium etc., enquanto os japoneses estão revivendo os filmes solo, sério e pesado que se você comparar com toda a franquia é composta por 5 filmes ou mais, sei que o roteiro e os humanos (alguns pelo menos) dos filmes recentes do monsterverse são muito fracos, mas isso não faz do filme uma porcaria (pelo menos não para mim ), principalmente GvK em que a proposta, o foco daquele filme era o óbvio do título, e eles entregaram, o que virá nesse próximo filme pode não ter um tom sério como o de 2014 ou como o minus one, mas talvez para a história dos monstros, na perspectiva do Kong, possa ser bem pesada, quer dizer, você já viu a origem desse Kong? É triste cara, então não vamos exagerar e dizer que o próximo filme vai ser bobo só porque Godzilla está fazendo a mesma coisa que fez 40 filmes atrás, correr. (detalhe, não estou dizendo que menos um é ruim, muito pelo contrário, é digno de Oscar, mas sabe, parece que subiu muito na cabeça das pessoas)
@@Still.the.best.2021É questão de contraste véi. Godzilla como vc disse sempre teve umas parada galhofa, mas desde sempre tbm tinha uma mensagem/analogia a algo maior, mais importante e sério. E é tenso vc ver que oq justamente tá no mainstream é só a galhofa dos filmes americanos, e o cerne da coisa toda acabou se perdendo, e só volta de vez em quando em filmes tipo esse do Minus One.
To muito ansioso pra ver esse filme e to esperando ser lançado em algum streaming porque minha cidade não tem cinemas, os japoneses sabem muito bem fazer um filme do godzilla e um bom exemplo disso foi o shin godzilla que mostra muito bem o desespero das pessoas e os governantes para lidar com essa catástrofe
Boa tarde, descobri seu canal há pouco tempo e estou adorando. Gostaria muito, se possível, uma série de vídeos sobre as principais editoras do mercado, sejam as já extintas ou atuais. Adoraria esse tipo de vídeo histórico. Abraços.
13:24 eu fui assistir o novo filme do godzilla vs kong e eu me decepcionei com a rajada atomica, eu pensei que era fogo, mais quando eu assisti o minus one mostra realmente o que é uma rajada atomica
Eu acho interessante como eles tratam o Godzilla como um vilão, ao mesmo tempo que ainda como um animal, eles usam estratégia de atraí-lo como uma caça mesmo, e considerado que o Godzilla só ficou uma ameaça gigante por conta do bombeiro no atol de bikini, também vejo o filme culpando a própria guerra pelo Godzilla, o monstro foi criado pela guerra, as pessoas o criaram.
O diretor do primeiro filme do Godzilla Ishiro Honda resume bem o conceito da criatura: "Monstros são seres trágicos, nascem altos demais, pesados demais, eles não são maus por escolha, essa é a tragédia deles."
Uma Única sessão aqui em Belém PA e tarde da noite. Fui porque sou fã. Mas infelizmente sala vazia, talvez com horários melhores, enfim. Filmão sem dúvida, mas pareceu por muitas vezes que estava vendo um anime. São tão caricatos as atuações, que me encomodava um pouquinho. Mas fica parecendo um jeito de interpretação do Oriente. Contudo confesso que foi o primeiro Godzilla que eu realmente me fez IMPORTA com os personagens. Vale muito ver no Cinema e se possível na melhor sala. O Som é incrível. A música tema do Godzilla tocada na HORA CERTA. E sim, atualmente é sem dúvida o melhor Godzilla no Cinema.
Eu como fã de Godzilla a alguns anos (Não muitos pq eu não tenho tantos) , falo sem dor no coração o meu melhor filme de 2023 e pelo amor de Deus vamo fazer uma comunidade só pra falar desse filme !
Assisti o filme hoje e não consigo tirá-lo da cabeça. O negócio meche com o coração mesmo. Sem dúvidas, Godzilla Minus One é um dos melhores filmes que já vi. Obrigado pela excelente resenha.
Terceira vez vendo esse vídeo e dessa vez decidi comentar e trazer uma recomendação, assista Shin Godzilla (2016). Com certeza um dos melhores filmes de Gojira e sem dúvida a melhor trilha sonora
De todo coração eu amo o shin Godzilla, acho o melhor filme de monstro e crítica utilizando essa figura destruidora, espero algum dia ver um vídeo seu sobre esse filme. Gostei muito do minus one, o início dele é bem amedrontador, mas achei o final fora do ritmo do começo, mas ainda é um ótimo filme principalmente por cauda dos humanos e do bicho, se tivesse mais dinheiro pra investir no design do Godzilla, esse filme ia tá em outro nível
Eu nunca achei que ficaria tão emocionado com um filme do GODZILLA, e namoral, não esperava ter raiva e medo do que o GODZILLA poderia fazer com os humanos, que surpresa incrível. Tem cena que o olho chega a tremer, ameaçando a soltar lágrima véi. Esse filho é um chute na cara dos filmes americanos do lagartão gigante
Análise perfeita 👏👏👏 fiquei sinceramente emocionado com esse resumo do filme, a descrição do desespero e sofrimento das pessoas, nossa cara, me quebrou 😢 que história triste 😢😢😢😢
Resumo um monstro da ideologia atualizada do japão e Asia em um contextos novo finalmente para os japoneses, e nós do ocidente devemos aprender muito ainda sobre a vida!
Amo o universo dos kaijus desde criança, e quero muito assistir ao filme. Mas acho que dessa vez não vai dar exatamente pela verossimilidade. Psicológico não tá bom pra mais drama. Obrigada pelo spoiler, senão ia acabar tendo uma crise de ansiedade no cinema...
15:43 eu gostei do contrate que ela provoca. Ela parece alguém que sofre tanto quanto o prota e não revela. Ela luta sozinha. Sempre que pode, se escora, mas nunca demais caso o outro não consiga suportar. Na cena da fuga, por exemplo, ela está tão arrasada que pensa em desistir após sobreviver (e outros do trem não). Mas ao prota chegar ela correr, para em seguida se sacrificar por ele. Os dois fazem uma boa dupla desse cabo de guerra de cansaço e persistência. Não saber nada sobre ela, a meu ver, nos coloca do ponto de vista de outros acerca do dilema do protagonista (e dos próprios figurantes também). Nós sabemos sua dor, nos empatizamos, ainda mais quem o ataca e não sabe seus motivos. Assim, e se os trocássemos de lugar... Será que os outros também tem seus bons motivos. Gosto de como os japas transformam o ambiente em cenário. Apesar de não ter o desenvolvimento americano (que tem hora que acho que passa do ponto e fica ruim) essa "falta de desenvolvimento", para mim, é uma forma indireta apenas. Sei que o filme é expositivo, mas mesmo assim tenho a sensação que o ambiente e o figurino falam. Como a casa e a roupas dessa família forçada que se reúnem e vão prosperando com o passar do tempo (e as feridas arquitetônicas permanecem na fachada)...
Eu assisti esse filme hoje mesmo depois desse vídeo e vou dizer que foi uma experiência do crl. Sobre o elenco secundário eu concordo, apesar de achar, que muito pelos atores, eu acabei gostando do grupo de amigos do protagonista. *SPOILER A cena em que os dois mais velhos deixam o mais novo pra trás confiando o futuro a um jovem não foi tocado pelo horror da guerra me chamou a atenção, e soma mais ideia até óbvia de que se tem algo que vale a pena se sacrificar é por quem garantirá o futuro
Simplesmente perfeito! Fui assistir sábado e foi uma das melhores experiências que tive esse ano nos cinemas, o filme funciona em diversos níveis e revive muito do significado original do personagem para além do bonecão que a Legendary vende (não que eu não goste de ver porradaria de monstro gigante, porque gosto).
Baita vídeo! Emocionante o filme mesmo e até mesmo a parte de design de som, o que pega muito são os sons dos rugidos do Godzilla se assemelharem a barulhos de bombas, de impactos ou de estrondos de guerra, se caracterizando como sons bem metálicos e explosivos.
Amei o vídeo e a reflexão, eu tô muito animado pra ver esse filme e já te pergunto, Linck, você já assistiu Shin Godzilla?? Também acho um filme bem interessante
eu to maluco pra ver esse filme não só pq parece ser um filme muito bom mas por toda a historia por trás dele , do japão recuperando seu personagem que representa um trauma dos causadores do trauma , vejo esse filme quase como o japão recuperando a sua cultura para si.
Ja que o video n é sobre quadrinho, gostaria de pedir se seria possivel vc fazer um video a respeito de Warhammer, principalmente do universo 40k, obrigado desde ja, seus videos são muito bons
Faz um vídeo comentando sobre a série animada do Invencível e como ela se destaca em ser uma paródia de histórias de super heróis sem precisar ser boba e debochada como outros desenhos adultos.
Acho que Invencível é uma grande carta de amor ao gênero de super heróis com muito sangue e piadas de fãs sobre os clichês do gênero. O Omniman não é só um Superman malvado, é um personagem por si mesmo
O filme está longe de ter uma abordagem fascista. O capitão várias vezes questiona a ordem estabelecida, diz que o governo japonês é especialista em esconder a verdade da população
O trauma da guerra, a cena que o protagonista não sabe se esta vivo e a menina abraça ele e diz "voce nao senti mais nada." no sentido de que nao se senti mais vivo, nao se senti morto, nao se se ti feliz, o evento da guerra é tão traumatico que adoece completamente o senso de realidade... achei foda essa parte, realmente nao é um filme de monstro gigante.
🛒 Link na Amazon: amzn.to/4aCzHbV
💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
A frase desse filme que mais me impactou foi "Não ter ido a guerra é algo para se ter orgulho". Excelente obra e excelente análise.
Assisti o filme ontem, e foi nessa frase que chorei pela primeira vez com esse filme
É incrível mesmo
"não podemos contar com os EUA nem com o governo". a luta que vale a pena ser lutada é pela nossas vidas, não pela pátria. esse filme é bem sobre isso.
Sim, ainda mais que "lutar até a morte" só interessava para o governo japonês, que estava pouco se lixando para q vida de seus próprios soldados. Aliás, esse filme não poupa alfinetadas ao governo japonês ganancioso e arrogante da época da guerra.
o mais curioso nessa "picuinha" entre filmes do godzilla americanos x japoneses, é pensar como é um filme (sério) do godzilla feito por quem foi bombardeado comparado com um filme do godzilla feito por quem fez o bombardeio
Eu penso o mesmo sobte a questão do Oppenheimer:
2023 teve dois grandes filmes sobre a bomba atômica. Um foi feito pela vítima e um foi feito por quem a jogou
Um foi bombardeado por feminismo o Outro se auto-suicidou se bombardeando com feminismo.
@@BabalelOAnjoTrolhudoMusculoso va carpir um mato rapaz
@@flaviablah3238
HOJE FIZ 9 SÉRIES DE 10NO HALTERE DE 40 QUILOS!!!
DUVIDO TU FAZER 3 SÉRIES DE 10 NO HALTERE DE 40 QUILOS
@@flaviablah3238
Minha filha,OLHA PROS MEUS BÍCEPS MUSCULOSOS!!!PEGO MAIS PESO QUE TU!!!
COM TEUS BRACINHOS MOLENGAS
Tem uma cena muito legal lá pro fim do filme onde o capitão e o cientista impedem o garoto que trabalhava com eles de ir pra guerra contra o godzilla, desmoralizando ele, chamando o de inútil, dando várias desculpas, e enquanto ele fica lá gritando com eles pedindo pra ser levado eles só se afastam falando "Deixamos o futuro nas suas mãos garoto" achei muito muito bacana. Esse filme é incrível.
"Você deveria se orgulhar é de NÃO ter lutado na guerra"
Um ponto que eu acho legal discutir é que, o plot twist do Shikishima se ejetar do avião não é o fato de você descobrir que ele não morreu e havia uma alavanca de ejetar, pq exatamente como dito,foi muito telegrafado no filme que, sim, claramente ele tá indicando que ele vai ser ejetado no final, mas a questão é que o filme te engana fazendo você pensar que o mecânico botou um dispositivo de ejeção e estaria enganando o shikishima dizendo que aquilo é a trava da bomba, mas quando você está vendo a cena final da batalha e naquela espera dele puxar a trava e ser ejetado de surpresa, nada acontece quando ele puxa, mas depois você vê que ele foi ejetado mesmo assim, e temos o flashback mostrando que o Tachibana mostrou pro shikishima que havia uma alavanca, e dizendo que ele não devia morrer. O plot twist real é descobrir que viver foi uma escolha do próprio shikishima, e não do mecânico ou de outros, ele puxou a alavanca, ele escolheu a vida ali.
Exato!! O filme te telegrafa um plot-twist, e manda outro no lugar. Isso foi muito bom e fez total sentido. Afinal, de nada adiantaria ele ser salvo de maneira "forçada". Como o filme mostra. ele estava em guerra consigo mesmo, e a decisão teria que partir dele mesmo pra ter significado.
@@yokoelf1293 Siiim!!!
Exatamente o que pensei, foi escolha dele sair vivo.
Eu pensei isso, que o mecanico "enganou" dizendo que a alavanca era da bomba, mas na verdade era do banco. Ai ele usou e nada aconteceu e eu fiquei "ué?!"
Já fiquei com raiva do mecanico kkkkk
Mas depois que mostra que ele escolheu viver pq sabia que poderia sair vivo, foi pra chorar demais
Cara, fui tapeado tbm kkkk
Fiquei na exoectativa do tachibana ter enganado o shikishima porem na explicacao do plot twist foi o teu ponto de vista mesmo: do cara ter escolhido viver, o que quebrou a expectativa de muita gente que esperava ser enganado e voltar vivo
Parabéns para a Sato Company trazendo mais material original japones para o Brasil... Material de qualidade não Hollywood
私が知る限り吹き替え版が有るのはブラジルとドイツだけです。
@@jishaku38nos anos 80 e 90 A Sato Company trouxe muitas séries de Metal Hero, super Sentai e Kamen Rider. Juspion, Jiraiya, Jiban, Kamen Rider Black foram muito sucesso no Brasil... Changeman, Flashman, GOGO Five fizeram muito sucesso aqui antes de Power Rangers levar uma versão americanizada para o mundo ....
Fora Outras séries de outras franquias como Cyber cops
@@wowwow7959 não seria Goggle V?
Porque GoGo V é a equipe de resgate, e que foi adaptada como Power Rangers Lightspeed Rescue.
@@wowwow7959Não foi a Sato Company em si, mas o Sr. Nelson Sato tava envolvido na importação dessas séries pra cá sim
O mecânico não era tao facista assim. Quando ele descobre q o shikishima não quis se matar ele fala q não vai dedurar e q precisam d mais gente viva. Ele fica puto mesmo por ele não atirar no godzilla.
E uma coisa q vejo pouca gente falando é da diferença do godzilla no começo pro pós bomba atomica na cara. Ele na ilha parecia um tiranosauro. Ele era bem rapido e se mechia d forma muito orgânica. Era um ser vivo mesmo. Depois da radiação ele é basicamente um zumbi.
O filme é maravilho e pra quem mora em Campinas ta fácil d ver. Tem muito horário e até iMax.
Isso foi uma referência a Era Heisei, ele tbm era um dinossauro antes de ser mutado pela radiação
@@justoneperson6836não só a referência, mas a aparecia dele lembra o Godzilla da era hensei
Serio que entenderam isso? pra mim o godzila ja nasceu em decorrencia da bomba atomica, e na primeira apariçao, ele ainda era jovem. tem ate uma fala do protagonista enfatizando o quanto a passagem de tempo, n deveria ter deixado o godzila maior.
@@EtoSSSA cena introdutória se passa antes do fim da guerra - portanto, antes do lançamento das bombas nucleares
Então sim, o Godzilla que aparece depois da introdução sofreu mutações por causa da radioatividade, mas não as das bombas de Hiroshima e Nagasaki - mas sim pelos testes com bombas *ainda mais potentes* conduzidos pelos EUA depois da guerra
Isso é a prova de que, independente do tema (incluindo monstros gigantes e cataclismaticos), a união de artistas bem inspirados na construção de um roteiro bem elaborado podem produzir obras incríveis, capazes de nos inquietar e produzir reflexões. O tema não podia ser mais pertinente para o Japão, pós segunda guerra. Um país que precisou enfrentar uma aberração incontrolável e se reerguer depois do impacto desta tragédia. E não me refiro ao Godzilla hehe. Bom demais ver uma produção, "fora da caixinha", ganhando vulto no ocidente, em especial nos EUA.
"Esconder informação é a especialidade do Japão!"
Essa simples frase ficou comigo, podendo mudar Japão para qualquer país kkkkkk
A melhor parte é que ele repete como se fosse um bordão.
@@AgentUltimate7 pois é! fiquei curioso pra saber se isso é tipo um ditado no Japão
Isso é pq o imperador escondeu da população que o Japão já tinha perdido a guerra
@@pedrosampaio99na segunda guerra, o governo japonês escondeu da população que a guerra já havia sido perdida.
@@Misahellster Também tem o fato de que o governo japonês nega e busca esconder todos os crimes que seu exército cometeu, principalmente contra chineses e coreanos, durante a Segunda Guerra.
Tem um momento q o general fala "vamos entrar em guerra novamente, dessa vez pela causa certa"
Acho que o Tachibana não tinha essa raiva toda do Shikishima por ele ser um kamikaze desertor, mas sim por ele não ter ajudado os outros mecânicos no primeiro ataque do God
Ele já havia colocado o banco ejetor, mas só apresentou pro protagonista quando viu que este realmente havia se arrependido de não ter tentado salvar os outros e fugido
Na hora que o
.
spoiler alert
.
.
.
Tachibana viu que o Shikishima carregava a culpa materialmente com as fotos de todos da equipe depois de tantos anos com tanto cuidado, ele percebeu que o Shiki estava sendo sincero. Que pancada essa cena.
@@neoalexExatamente, e o atrito entre os dois não parte nem um pouco do Shikishima, ele é muito humilde e aceita toda a culpa pelas mortes e o ódio do Tachibana, ignorando soco na cara e xingamento kkkkk
Total, até porque na hora que o Tachibana fala com o Shikishima que não tem defeito no avião, o mecânico já segue falando que "entende" e "está do lado dele". Não tem nenhum problema com o rapaz ter fugido do "dever", mas sim por ele ter deixado os outros mecânicos morrerem.
Só uma pequena correção, o Tachibana não colocou banco ejetor no avião, este avião era um projeto alemão que foi enviado para os japoneses, se você olhar de perto no assento enquanto o Tachibana confere o banco e instrumentos, dá para ver escrito em alemão "assento ejetor" ou coisa parecida, o mecânico percebe isso, tanto que a cena meio que telegrafa que ele percebeu algo de diferente neste avião, depois ele só passa a informação a diante porque já não pensa que o protagonista tem que morrer.
Eu sei que é pedir demais...mas uma analise sua do "tumulo dos vagalumes" seria excelente. Eu assisti a essa animacao a primeira vez, quando eu morei no japao, por indicacao de um amigo. Assisti em japones mesmo, sem entender o idioma, sem legenda. E foi brutal. Mesmo eu com meus 20 anos, absorvi um sentimento que eu so entenderia por completo quando me tornei mae. Tentei assisti novamente, mas nao consegui.
Esse filme é lindo e devastador, só consegui assistir uma vez, é muita angústia
Esse filme destrói qualquer um
Assisti ao filme e ao desenho. As cenas de Tóquio em ruínas de Godzilla me remeteram ao "Túmulo dos Vagalumes".
Chorei no fim do filme quando os jovens que tinham sido dispensados da batalha para construírem um futuro para o Japão chegam em seus barcos para erguer os navios que estavam puxando o Godzilla, meio que dizendo que cabe a nova geração que não testemunhou a guerra erguer o seu passado e construir um futuro
Esse godzilla o apelão dele è no final do filme ele em pedaços se regenerando e o bafo atomico
Um detalhe interessante no filme é o avistamento de peixes que habitam as profundezas 'prevendo' o surgimento do zilla. Existe um peixe chamado regaleco (ou 'peixe remo') que, supostamente, antecipa eventos sísmicos (terremotos). Uma hipótese para tal é que ele habitaria as profundezas e o início da movimentação atípica de estruturas geológicas liberaria gases que afastariam o peixe de seu habitat natural para regiões mais rasas.
Um detalhe que tu não comentou, que vi em outro vídeo é o fato da Noriko ter sobrevivido ao impacto direto da explosão nuclear. Na cena em que se reencontram no hospital a criança fica estranha, não se aproxima da mãe, parecendo sentir algo errado e aparecem marcas no pescoço de Noriko. Parece que ela foi contaminada pelo Godzilla, pois ela teve um contato quase direto com o monstro na cena do trem, criando uma ponte pra possíveis sequencias tipo a revelação assustadora no final de Shin Godzilla.
Sim, sim. Não comentei porque pra análise não era pertinente. Mas é algo a se pensar.
aah então era isso aquela mancha no pescoço
Pior que é verdade, sinistro.
Ela adquiriu os poderes regenerativos do Gojira.
Provavelmente é um paralelo aos sobreviventes das bombas que viveram sequelados devido a radiação nuclear 😢😢
@@Acaciuus sim, praticamente impossível ter sobrevivido a onda de impacto e aos escombros. Se por algum milagre tivesse estaria muito deformada, e era isso que esperava ver quando foram ao hospital, mas não, ela estava praticamente normal, sem queimaduras e hematomas.
O roteiro praticamente nos obriga a torcer pelos humanos, e até pelo piloto do avião, que via de regra sempre foi bucha de canhão nos demais filmes
Não acho que seja obrigado, e sim que é convincente né
Eu não vou esperava me emocionar com esse filme, mas ver o personagem principal tendo dificuldades de seguir em frente com a vida após a tragédia me tocou e fez pensar em tudo o que aconteceu entre 2020 e 2023 a mim.
Amigo, espero que esteja conseguindo seguir com sua vida. Um abraço!!
@@kzkamiya muito obrigado Amigo
Não sou pai mas aquelas cenas me pegaram. Adorei ser enganado pelo cinema (situação rara hoje em dia) e sentir o perigo no ar.
Sempre gostei dos filmes japoneses, eu vejo uma falta das mensagens que são passadas nos filmes de Godzilla, como em shin Godzilla.
principalmente vejo isso nos americanos que fazem mais filme do Godzilla pra vender boneco, do que pra fazer alguma crítica interessante a indústria atômica.
eu sinto que os dois primeiros filmes do Godzilla (2014) e Godzilla rei dos monstros tinham a intenção de mandar uma mensagem sobre a natureza, mas acredito que não foi bem sucedida
Eu não ligo muito pra mensagem ou crítica,eu quero é ver monstros de CGI saindo na porrada
@@emingles-wd3nf nem saindo na porrada, as cenas do godzilla matando geral e destruindo as coisas no minus one já é incrivel
@@apenasalguem2981 Eu gostei do minus one mas sinceramente
O monsterverse atende mais os meus gostos,monstros gigantes de CGI saindo na porrada
Esse filme ta incrível e o vídeo que você fez também! Mas hei de discordar que o filme não dá uma solução hehe
Uma das partes que mais pegou foi quando a população se junta para ouvir o plano do doutor, e os organizadores do plano deixam claro que quem não quiser participar não será obrigado e mesmo assim vários ficam, e também tem aquela DE ARREPIAR logo antes do Gojira atacar em que o capitão e o doutor comentam como as pessoas que estão ajudando estão de sorriso no rosto.
Por essas cenas e por outras para mim é claro: a solução é a comunidade. Sem deuses, sem mestres, nós só temos uns aos outros e podemos confiar em nós, lutando sem sacrificar a vida
Vc sempre arrasa nos vídeos, obrigada calvo.
Aliás te acompanho faz um tempinho (Te conheci pelo Luba inclusive) e queria dizer q vc tem sido essencial para a minha reflexão sobre alguns temas e interesse em quadrinhos/mangás e outros tipos de literatura. Então como eu não fiz isso ainda, obrigada de vdd pelas suas análises.
Assisti o filme Dublado e gostei tanto do filme quanto da dublagem. A dublagem me remeteu a lembranças de ver os tokusatus que passavam na TV nos anos 90.
vimos sua análise e fomos ao cinema no dia seguinte procurar esse godzilla. Minha maior crítica ao filme é q os produtores não tiveram culhão de deixar ninguém morto, chorei à toa
Que momentos Shonen de Porrada: "Você não morre pelos seus amigos, você vive por eles".
Parece a historia do Mishima, que não foi para guerra, usando a desculpa de que possui-a Pneumonia. E passou o resto da vida se martirizando por não ir para guerra, e fazendo uma defesa da tradição japonesa contra o americanismo.
Você podia fazer um vídeo sobre o Shin Godzilla, eu acho um filme muito interessante( tem Amazon).
OLHA . . . É O FILME DO ANO ! ! ! GODZILLA, MINUS ONE . . . É FANTÁSTICO !
Essa descrição da "cena pós créditos" foi de fato arrepiante. Isso sim é um baita terror.
Que análise nuclear Calvo do bumbum malhado!! Não vi o filme ainda então parei antes dos spoilers brabos, dito isso, o respeito com o legado e a forma que pontuou como poderia ser melhor é muito foda! Após ver o filme, volto e dou mais 1 view e Like (outra conta)
Cara! O filme realmente impactou o Linck, pra ele soltar um video em pleno domingo. Mas isso é bom, pois sob o impacto das emoções a análise se torno mais vigorosa. Eu, normalmente, não sou fã desse gêneron"cinema catástrofe", mas o modo como o Linck fez a resenha me empolgou a ver esse filme.
E não me importa os spoilers, a questão aqui é sentir a emoção e compreender os possiveis caminhos de interpretacão da narrativa podemos ter.
uma cena bem triste o maldido godzilla pisa na casa mas tinha um cachorrinho amarrado na corrente esse maldido godzilla ESMAGA O CACHORRINHO MANO DA PRA ESCUTAR O BICHINHO BERRANDO E GRITANDO DE DOR E DESESPERO MALDITO GODZILLAAAAAA
O Godzilla Minus One é um tremendo pau no cu. E o filme é uma puta obra-prima.
O filme é ótimo! Uma coisa que eu percebi é como o público em massa ocidental ainda não está acostumado com tais obras que não sejam americanas ou europeias. Eu assisti em uma sala cheia e pelo que percebi, para muitos (eu ouvi alguém falar isso) ese foi o primeiro filme japonês que assistiu. Em algumas cenas as pessoas riram onde não é pra rir. Como eu consumo desde cedo mídias japonesas, isso não foi um problema ao contrário, me permitiu entender mais a profundidade do filme.
Teve partes onde o público da sala que eu tava riu também, mas isso foi mais por conta de alguns momentos mais caricatos das atuações japonesas, eu mesmo já convivo com isso desde criança e acho meia vergonha alheia esses arroubos dramáticos que existem em certas cenas rs
POWWW vídeo bom, pqLp, que conjunto de conceitos lindos, vou procurar nos cinemas daqui (raro esse tipo), galera odeia legendado ainda....
Esse impotência diante de um ser gigante foi o que me ganhou em Attack on Titan. É uma ansiedade muito primal, como se você fosse uma presa indefesa só esperando pra morrer, acho que o nome dessa ansiedade é agorafobia, certo?
Quando eu era moleque, essa impotência me ganhou em Shadow of The Colossus no PS2
Japoneses mostrando pors americanos como se faz um filme de monstro com um orçamento que poderia muito bem ser de uma série.
Não tendo que pagar um salário absurdo para um ator fica mais fácil
Como se ser do Japão fosse sinônimo se qualidade
Olha, eu sou fã dos filmes da toho, mas não passo pano pra bombas
Os americanos até sabem fazer, o problema é que eles não arriscam ou chamam qualquer diretor pra fazer
Aí complica
Eu também peguei essa mensagem do filme - dar importância À VIDA. E de que mais sacrifícios não devem mais ser feitos.
Mais uma vez, meu monstro favorito fazendo as pessoas lembrarem que guerra é um negócio perigoso...
Seria bom se eles sempre ficassem cutucando a ferida e dedicando os filmes as vítimas da guerra, pois a maioria vê e sequer sabe o que está olhando
Esse negócio de kamikaze é bem doentio, pode ser "dever e honra" para eles, mas é muita lavagem cerebral
A maioria dos filmes de Godzilla são sérios, salvo, claro, os filmes feitos exclusivamente para público infantil da era showa
naquele tempo, com todos os homens obrigados a servirem, ser kamikaze n fazia muito diferença, na prática, estatisticamente, de um soldado de infantaria principalmente, todos estavam condenado a morte em pouco tempo, sem falar q eles ainda possuiam mais liberdade pra fugirem ou simulares problemas pra escapar, enquanto q alguém ali da linha de frente
@@lionelson7098 Você já foi da infantaria?
Se serviu, então reveja o que falou
No fim tem também a questão cultural e as seitas que praticamente é uma lavagem cerebral ao que se trata do instinto, terminando por levar a enxergarem de forma bem limitada
@@lionelson7098 Pois é, o soldado japonês era coibido a, literalmente, lutar até o último homem. Muitos realizavam ataques suicidas a pé, avançando sobre tropas com espada em punho mesmo, uma loucura. Por isso batalhas contras as tropas japonesas pela ilhas do pacífico, sem falar em Midway, foram notoriamente brutais.
O Japão, a Tailândia e a Etiópia foram os únicos países do mundo que não foram colonizados pelo Ocidente nessa altura. A Tailândia era visada pelo Reino Unido e pela França, mas era intocável como zona tampão. O Japão não queria ser colonizado porque sabia o que se passava nos países colonizados. O que escolheria, ser colonizado e maltratado, as mulheres serão tratadas de forma horrível, ou lutar até ao fim pela sobrevivência do seu país? Defender o teu país é defender a tua família.
Assisti ontem dublado (muitas vozes repetidas, mas os dubladores fazem um ótimo trabalho). Eu amo o godzilla, eu tenho até uma tatuagem dele na perna, mas sempre me senti meio dividida nesse sentimento. Sou de família parte chinesa, cresci ouvindo sobre a violência do imperialismo japones na China, Coreia, Tailândia, Vietnã e outros países em que os tentáculos fascistas japoneses pousaram. Achei o filme lindo, a mensagem anti-guerra, sobre como a vida é pouco celebrada na cultura japonesa, mas ainda fica o retro gosto de como eles só levam isso pro território interno, eu sinto a falta da representação dos povos afetados pelo Japão nisso. Estariam celebrando o Godzilla da mesma forma que os coreanos celebram o dia da libertação (6 de agosto)? São pontos para refletir, mas também não tiram o mérito do filme e todo o peso emocional. Levei meu filho pra assistir, foi o primeiro Godzilla dele e acho que foi uma ótima porta de entrada.
O código dos samurais tem uma frase clássica"
"A única forma de lidar com pessoas más e violentas é ser uma pessoa boa e mais ágil na violência "
Isso também se encaixa ao monstro.🦎
Eu assisti. É espetacular! No final os passos do Godzilla são absurdamente altos... É incrível como deu medo...
caraca, que genial esse pós crédito. uma tristeza que não vai ter na minha cidade
Infelizmente na minha cidade o cinema não vai exibir esse filme.
Triste.
😢
Irmão, se for assistir isso, vai pra uma cidade vizinha, por que esse filme FOI FEITO PRA SER VISTO NO CINEMA! Assisi algumas cenas quando sai da sessão, e definitivamente não é a mesma coisa
@@apenasgrimm4395 obrigado pelo concelho.
Tô caçando algum cinema onde esse filme está em exibição pra ver se consigo ir ver.
Não cheguei a assistir, mas pela sua descrição lembrou em muitos elementos o mangá Asadora! de Naoki Urasawa
Assiste analises sobre esse filme em outros canais, mas essa que vc faz é incomparável. Parabéns pelo seu trabalho!
Veja Shin Godzilla do Hideaki Anno se ainda não viu, é muito bom também!
Eu fui ver e infelizmente no meio do filme, lodo na cena que eles estão no hospital, depois de sobreviverem ao primeiro ataque, o shopping ficou sem energia, e eu quase não tenho tempo pra voltar lá, então não vou conseguir ver o resto do filme tão cedo.
É realmente um filme incrível. Esse vídeo me ajudou um pouco a digerí-lo.
Fantástica avaliação, a melhor que vi até agora sobre o filme. Estou viajando para SP só para assistir numa boa sala rs. O filme simplesmente não foi exibido em Londrina-PR, ou foi por muito pouco tempo, sem nenhuma divulgação.
Caraca 15M é muito pouco pra um filme deste.
Na real foi menos que isso
Vou ver hoje de noite no Imax. Que alegria que eu tô!
Tu conseguiu despertar o meu interesse por godzilla que tava dormente desde a minha infância. Caramba kkkkkkk
2:16 FINALEMENTE ALGUEM ENTENDE MEU PONTO,SE NAO TEM HUMANO,NAO TEM DIMENSÃO DE TAMANHO DO KAIJU,NO MONTERVERSE TA ACONTECENDO ISSO,TEM TAO POUCO HUMANO PERTO DE KAIJU,QUE VOCE ESQUECE QUE O KAIJU É GIGANTE
Esse novo Godzilla me fez refletir sobre como Hollywood através de suas versões de Godzilla é de uma certa forma uma apropriação cínica de um símbolo tão importante do Japão, como se eles tentassem desviar o significado da criatura e todo seu símbolo.
Justamente!
O protetor do equilíbrio que só salva o rabo de yankee meia barrela que você torce pra morrer de tão chatos que são rs
@@marneyfernandes5675 o mano só foi clicando nas sugestões do corretor...
Acho engraçada essa comparação do minus one com o Godzilla americano, porque parece que as pessoas estão enchendo esses filmes como se Hollywood tivesse abandonado tudo que o Godzilla era antes, enquanto o Toho já fez isso, tipo, ser herói, anti-herói, vilão, vítima, Godzilla já foi tudo isso nos filmes japoneses, desde a era Showa, Hensei, Millenium, curtas recentes, e o fato de Toho estar gostando e até ter respeito total pelo Monsterverse só torna essa situação ainda mais engraçada, pois ambos legendary (americanos) e Toho (japoneses), estão fazendo a mesma coisa atualmente, revivendo o passado com a tecnologia atual, a única diferença é que os americanos estão revivendo a era showa hensei Millenium etc., enquanto os japoneses estão revivendo os filmes solo, sério e pesado que se você comparar com toda a franquia é composta por 5 filmes ou mais, sei que o roteiro e os humanos (alguns pelo menos) dos filmes recentes do monsterverse são muito fracos, mas isso não faz do filme uma porcaria (pelo menos não para mim ), principalmente GvK em que a proposta, o foco daquele filme era o óbvio do título, e eles entregaram, o que virá nesse próximo filme pode não ter um tom sério como o de 2014 ou como o minus one, mas talvez para a história dos monstros, na perspectiva do Kong, possa ser bem pesada, quer dizer, você já viu a origem desse Kong? É triste cara, então não vamos exagerar e dizer que o próximo filme vai ser bobo só porque Godzilla está fazendo a mesma coisa que fez 40 filmes atrás, correr. (detalhe, não estou dizendo que menos um é ruim, muito pelo contrário, é digno de Oscar, mas sabe, parece que subiu muito na cabeça das pessoas)
@@Still.the.best.2021É questão de contraste véi. Godzilla como vc disse sempre teve umas parada galhofa, mas desde sempre tbm tinha uma mensagem/analogia a algo maior, mais importante e sério.
E é tenso vc ver que oq justamente tá no mainstream é só a galhofa dos filmes americanos, e o cerne da coisa toda acabou se perdendo, e só volta de vez em quando em filmes tipo esse do Minus One.
Adoraria ver um video seu nesse estilo sobre Shin Godzilla. Não sei se vc chegou a assistir.
To muito ansioso pra ver esse filme e to esperando ser lançado em algum streaming porque minha cidade não tem cinemas, os japoneses sabem muito bem fazer um filme do godzilla e um bom exemplo disso foi o shin godzilla que mostra muito bem o desespero das pessoas e os governantes para lidar com essa catástrofe
É claaaaaro que a cena pos crédito do vídeo tinha que ser a mesma 😂❤❤❤❤
Boa tarde, descobri seu canal há pouco tempo e estou adorando. Gostaria muito, se possível, uma série de vídeos sobre as principais editoras do mercado, sejam as já extintas ou atuais. Adoraria esse tipo de vídeo histórico. Abraços.
13:24 eu fui assistir o novo filme do godzilla vs kong e eu me decepcionei com a rajada atomica, eu pensei que era fogo, mais quando eu assisti o minus one mostra realmente o que é uma rajada atomica
Eu acho interessante como eles tratam o Godzilla como um vilão, ao mesmo tempo que ainda como um animal, eles usam estratégia de atraí-lo como uma caça mesmo, e considerado que o Godzilla só ficou uma ameaça gigante por conta do bombeiro no atol de bikini, também vejo o filme culpando a própria guerra pelo Godzilla, o monstro foi criado pela guerra, as pessoas o criaram.
O diretor do primeiro filme do Godzilla Ishiro Honda resume bem o conceito da criatura:
"Monstros são seres trágicos, nascem altos demais, pesados demais, eles não são maus por escolha, essa é a tragédia deles."
@@marneyfernandes5675 Ou seja, isso prova que o Godzillas maís uma vez é uma vítima (tirando o gmk)
Uma Única sessão aqui em Belém PA e tarde da noite. Fui porque sou fã. Mas infelizmente sala vazia, talvez com horários melhores, enfim. Filmão sem dúvida, mas pareceu por muitas vezes que estava vendo um anime. São tão caricatos as atuações, que me encomodava um pouquinho. Mas fica parecendo um jeito de interpretação do Oriente. Contudo confesso que foi o primeiro Godzilla que eu realmente me fez IMPORTA com os personagens. Vale muito ver no Cinema e se possível na melhor sala. O Som é incrível. A música tema do Godzilla tocada na HORA CERTA. E sim, atualmente é sem dúvida o melhor Godzilla no Cinema.
Assisti ao filme domingo. Que filme bom, um excelente equilibrio entre dramaticidade e açao com destruiçao desenfreada.
Eu como fã de Godzilla a alguns anos (Não muitos pq eu não tenho tantos) , falo sem dor no coração o meu melhor filme de 2023 e pelo amor de Deus vamo fazer uma comunidade só pra falar desse filme !
Você me fez superar o preconceito. Assisti e me surpreendi. Valeu
Assisti o filme hoje e não consigo tirá-lo da cabeça. O negócio meche com o coração mesmo. Sem dúvidas, Godzilla Minus One é um dos melhores filmes que já vi. Obrigado pela excelente resenha.
Terceira vez vendo esse vídeo e dessa vez decidi comentar e trazer uma recomendação, assista Shin Godzilla (2016). Com certeza um dos melhores filmes de Gojira e sem dúvida a melhor trilha sonora
Você citou o Godzilla de 1954, o pessoal do podcast Locadora do Nicolas fez um episodio deste filme faz pouco tempo, recomendo que escute.
19:45 "Não faz o menor sentido matar o futuro para salvar o presente!"
De todo coração eu amo o shin Godzilla, acho o melhor filme de monstro e crítica utilizando essa figura destruidora, espero algum dia ver um vídeo seu sobre esse filme.
Gostei muito do minus one, o início dele é bem amedrontador, mas achei o final fora do ritmo do começo, mas ainda é um ótimo filme principalmente por cauda dos humanos e do bicho, se tivesse mais dinheiro pra investir no design do Godzilla, esse filme ia tá em outro nível
Mssa demais ve vc comentando cinema atual! to super curioso com este filme tb!
Eu nunca achei que ficaria tão emocionado com um filme do GODZILLA, e namoral, não esperava ter raiva e medo do que o GODZILLA poderia fazer com os humanos, que surpresa incrível. Tem cena que o olho chega a tremer, ameaçando a soltar lágrima véi. Esse filho é um chute na cara dos filmes americanos do lagartão gigante
Acho que esse filme merece um vídeo mais longo só para os membros, hein... Eu viraria membro pra ver isso
Análise perfeita 👏👏👏 fiquei sinceramente emocionado com esse resumo do filme, a descrição do desespero e sofrimento das pessoas, nossa cara, me quebrou 😢 que história triste 😢😢😢😢
Resumo um monstro da ideologia atualizada do japão e Asia em um contextos novo finalmente para os japoneses, e nós do ocidente devemos aprender muito ainda sobre a vida!
Amo o universo dos kaijus desde criança, e quero muito assistir ao filme. Mas acho que dessa vez não vai dar exatamente pela verossimilidade. Psicológico não tá bom pra mais drama. Obrigada pelo spoiler, senão ia acabar tendo uma crise de ansiedade no cinema...
Tu ama e não sabe nem escrever kaiju
@@yury6216 pronto, doutor em ortografia japonesa pela faculdade Databunda. Tá corrigido. Feliz?
@@mirraflor não cara...a felicidade não se encontra em meras correções ortográficas na internet.... infelizmente. .
15:43 eu gostei do contrate que ela provoca. Ela parece alguém que sofre tanto quanto o prota e não revela. Ela luta sozinha. Sempre que pode, se escora, mas nunca demais caso o outro não consiga suportar.
Na cena da fuga, por exemplo, ela está tão arrasada que pensa em desistir após sobreviver (e outros do trem não). Mas ao prota chegar ela correr, para em seguida se sacrificar por ele. Os dois fazem uma boa dupla desse cabo de guerra de cansaço e persistência.
Não saber nada sobre ela, a meu ver, nos coloca do ponto de vista de outros acerca do dilema do protagonista (e dos próprios figurantes também). Nós sabemos sua dor, nos empatizamos, ainda mais quem o ataca e não sabe seus motivos. Assim, e se os trocássemos de lugar... Será que os outros também tem seus bons motivos.
Gosto de como os japas transformam o ambiente em cenário. Apesar de não ter o desenvolvimento americano (que tem hora que acho que passa do ponto e fica ruim) essa "falta de desenvolvimento", para mim, é uma forma indireta apenas. Sei que o filme é expositivo, mas mesmo assim tenho a sensação que o ambiente e o figurino falam. Como a casa e a roupas dessa família forçada que se reúnem e vão prosperando com o passar do tempo (e as feridas arquitetônicas permanecem na fachada)...
Ficou lindo esse vídeo...
Eu assisti esse filme hoje mesmo depois desse vídeo e vou dizer que foi uma experiência do crl.
Sobre o elenco secundário eu concordo, apesar de achar, que muito pelos atores, eu acabei gostando do grupo de amigos do protagonista.
*SPOILER
A cena em que os dois mais velhos deixam o mais novo pra trás confiando o futuro a um jovem não foi tocado pelo horror da guerra me chamou a atenção, e soma mais ideia até óbvia de que se tem algo que vale a pena se sacrificar é por quem garantirá o futuro
Embora sejam arquétipos eles ganham a gente pelo carisma das atuações, se fossem atores mais insípidos seriam só enfadonhos mesmo.
Simplesmente perfeito! Fui assistir sábado e foi uma das melhores experiências que tive esse ano nos cinemas, o filme funciona em diversos níveis e revive muito do significado original do personagem para além do bonecão que a Legendary vende (não que eu não goste de ver porradaria de monstro gigante, porque gosto).
Acabei de ver, não estava pronto pro final 🥲
Baita vídeo! Emocionante o filme mesmo e até mesmo a parte de design de som, o que pega muito são os sons dos rugidos do Godzilla se assemelharem a barulhos de bombas, de impactos ou de estrondos de guerra, se caracterizando como sons bem metálicos e explosivos.
Amei o vídeo e a reflexão, eu tô muito animado pra ver esse filme e já te pergunto, Linck, você já assistiu Shin Godzilla?? Também acho um filme bem interessante
Sensacional!
Lá vem, filme de pai com filha criança, Alexandre Link: "ABSOLUTE CINEMA"
eu to maluco pra ver esse filme não só pq parece ser um filme muito bom mas por toda a historia por trás dele , do japão recuperando seu personagem que representa um trauma dos causadores do trauma , vejo esse filme quase como o japão recuperando a sua cultura para si.
Cara adoro as análises que vc faz
Obrigado pela análise Linck
Ja que o video n é sobre quadrinho, gostaria de pedir se seria possivel vc fazer um video a respeito de Warhammer, principalmente do universo 40k, obrigado desde ja, seus videos são muito bons
Faz uma análise sobre o Shin Godzilla pfv 🙏😭
Faz um vídeo comentando sobre a série animada do Invencível e como ela se destaca em ser uma paródia de histórias de super heróis sem precisar ser boba e debochada como outros desenhos adultos.
🆙
Acho que Invencível é uma grande carta de amor ao gênero de super heróis com muito sangue e piadas de fãs sobre os clichês do gênero. O Omniman não é só um Superman malvado, é um personagem por si mesmo
Não veja esse vídeo antes de ver o filme!!! Veja sem spoilers para sentir o impacto emocional!!! Depois venha ver o vídeo, que está ótimo. 🎉
O filme está longe de ter uma abordagem fascista. O capitão várias vezes questiona a ordem estabelecida, diz que o governo japonês é especialista em esconder a verdade da população
Legal. Pelo jeito é aquilo dos "filmes de monstro", por vezes sensíveis, reflexivos, onde o único defeito é o mostro/godzilla.
lembrei muito de "gen pés descalços" assistindo as cenas de tóquio destruida e de todo o sofrimento deles.
também lembrei de "túmulo dos vagalumes".
Irmão, o que esses cara fez com 15 milhões de dólares é sacanagem. Um tapa em Hollywood.
Caralho , melhor review com e sem spoilers da internet brasileira. vlw muito pelo video.
Esse filme é muito bom pq ele é simples e tem "começo, meio e fim" coisas muito difíceis de encontrar em um filme hoje em dia.
Uma pequena correção: o técnico não é fascistão, ele é compreensivo com o protagonista antes do Godzilla aparecer.
que momento pra ser fã de godzilla em linkones
Chorei apenas ouvindo a descrição das cenas. Agr tenho q assistir msm esse petardo. 😶
O trauma da guerra, a cena que o protagonista não sabe se esta vivo e a menina abraça ele e diz "voce nao senti mais nada." no sentido de que nao se senti mais vivo, nao se senti morto, nao se se ti feliz, o evento da guerra é tão traumatico que adoece completamente o senso de realidade... achei foda essa parte, realmente nao é um filme de monstro gigante.