O filhote perdido de MICO-ESTRELA procurando a família

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 28 ก.ย. 2024
  • No vídeo esse pequeno filhote de mico-estrela estava sendo atacado por um sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris). Com muito medo ele deve se perdido de sua família, e estava desesperado, mas no final ele conseguiu achar sua mãe e seus outros parentes.
    O mico-estrela (Callithrix penicillata) é uma espécie de macaco do Novo Mundo e gênero Callithrix, da família Callitrichidae. É endêmico do Brasil.
    Faz parte do grupo dos "saguis do leste Brasileiro", que são as espécies de calitriquídeos típicos da Mata Atlântica, mas que ocorrem frequentemente no cerrado e caatinga (Grupo "Jacchus"). Outrora considerado como subespécie de Callithrix jacchus, hoje é uma espécie separada. Não há um consenso quanto a existência de subespécies, e Callithrix kuhlii já foi considerada como uma subespécie.
    Possuem a cabeça com coloração mais escura que o restante do corpo, além disso, tem uma mancha branca bem no alto da testa, sendo este um sinal próprio da espécie. Pode chegar a medir no máximo 30 cm de comprimento e possui uma grande cauda, de aproximadamente 35 cm de comprimento, proporcionando um maior equilíbrio para saltar entre as árvores. Além da marca branca na testa os tufos brancos sobre as orelhas, também é característico, sendo o sinal que o diferencia de outros animais semelhantes.
    Quase sempre, depois de uma gestação de aproximadamente 150 dias a fêmea dá a luz dois filhotes, e os mesmos ganham os cuidados dos animais de todo o grupo, especialmente dos irmãos mais velhos e do pai. Até que complete o tempo de dois meses eles são levados de um lado para outro nas costas, serviço quase sempre feito pelo pai, quando o grupo de desloca de um lugar a outro. Os filhotes se alimentam do leito materno até os seis meses e, com apenas 18 meses, já estão pronto para começar o ciclo de reprodução.
    #vidaanimal #vidaselvagem #animais #animaisnanatureza #micoestrela #mico

ความคิดเห็น •