Renan, não podemos dizer que é DIGITAL, pois sabemos que o chaveamento é parte da topologia para o TIPO de modulação deslocamento de FASE, logo nem lá no comparador para fazer a modulação de deslocamento de FASE seria digital. A respeito da diferença dos amplificadores voltados para automotivo e profissional, do barato ao mais caro, ainda há limitações do automotivo para o profissional, principalmente a relação de distorção, ruído, fator de amortecimento e proteções. Eu particularmente não gosto de comparar os seguimentos, pois lá no profissional os fabricantes tem a preocupação de desenvolver amplificadores com baixa distorção e melhor relação sinal ruído como também robustez. Não estou desfazendo dos produtos voltados para automotivo, sabemos que esse mercado é muito competitivo e a relação potência por custo de produção e venda tem caído muito, logo os fabricantes estão muito mais preocupados em colocar produtos que atendam a demanda do mercado em preço muito baixo do que preocupar com entregar produtos com robustez, melhor relação sinal ruído, baixa distorção.
Falou tudo que eu queria ouvir, pois som amante do som PA e vendo seu videos passei a gostar do som Automotivo e inclusive fiz a instalação de um processador automotiva no meu sistema PA, como um processador para PA ficava muito caro e eu não estava satisfeito com os cortes fixos de meu crossover . Ficou perfeito consegui fazer todo tipo de regulagem que não fazia com meu crossover e muito obrigado pois passei a compreender muito mais dos dois universo ( PA E Automotivo ). Continue postando !!!!!!!
Muito show sua aula gênio Eu tenho um sistema para pequenos eventos e uso amplificadores automotivo com fonte e bateria e posso te garantir não deixa a desejar em nada Como você falou o conceito e o mesmo só muda a forma de alimentação dos mesmo muito obrigado por compartilhar conosco essas informações 👏👏👏
A 3 anos eu trabalho com sonorização de eventos, no começo eu utilizava amplificador profissionais, mas com a necessidade de aumentar o sistema para atender eventos maiores tive que optar por trabalhar com amplificadores automotivos alimentados por fontes e bateria e falo com convicção funciona muito bem nunca tive problemas já atendi diversos eventos e ainda utilizo os amplificadores profissionais como o Renan diz áudio é áudio !
Bom vídeo desse canal! Vou deixar meu comentário dizendo que gostaria de montar meu som PA com amplificador automotivo, mas o ruim é que dar muito ruído. Sou técnico em vídeo, mas em áudio ainda não consegui tirar totalmente o ruído do amplificador automotivo. Se vc fizesse um vídeo explicando como retirá-lo ruído de amplificador automotivo em som profissional ficaria grato por aprender no seu canal.
Já presenciei um paredão alimentado por amplificadores Studio R, não senti muita diferença na pressão, mas o dono comentou que optou pela segurança do sistema. Obrigado por mais uma aula , gênio!
Essa galera tá por fora do áudio profissional...kkkkk módulo automotivo não chega nem 50% próximo ao amplifacadores profissional..nunca nunquinha..rsrs
Veja os next pro a fidelidade e força, veja os Studio x pro, veja os elites, machienes. Eita ..essa coisas de taramps, Stetsom...testam em corrente continua em 5 minutos e veja se se seguram como um amplificador profissional..essas as diferenças os preços, peças importadas os melhores compontes para prossionar a melhor fidelidade possível.ao contrário dos automotivos só para poc poc.. qualidade q é bom não entendem.
Boa Renan Queria so te dizer que voce é um cara que tem muita coerencia no que diz. Nao tem que ficar se preocupando com quem critica. Muito obrigado por suas enormes contribuições. Deus abencoe você!!!
Renan, existe também os amplificadores com DSP, (processador de sinal digital). Que trabalham muito bem nos agudos. E são muitas vezes também são chamados de amplificadores digitais.
Eu acredito que os amplificadores para PA tem sim mais potencia pois tem mais reserva de fonte, não e por bateria é pela fonte interna dos módulos, quando você pega um amplificador de 2000w e um módulo de 2000w eles dão o mesmo tanto em RMS porém o headroom do PA chega a 3db enquanto que o dos bons módulos ficam na casa de 1 ou 2 db. Não sei se estou correto é o que eu tenho acompanhado por ai.
Muito obrigado por tirar essa minha grande dúvida, como já falei em umas perguntas atrás, irei fazer um P.A com amplificadores automotivos, irei botar fontes chaveadas, também colocarei mega capacitores, espero que dê um bom resultado porque irei investir pesado nisso, vlw Renan admiro muito você, até mais abraço
Dentro de um amplificador automotivo também existe uma fonte porém é uma fonte chaveada. Porém ela tem o funcionamento contrários dos amplificadores ‘profissionais’, ela existe para subir a tensão de 12v da bateria para 90+90v, 100+100v..., depende de cada projeto. Nos amplificadores profissionais a principal função do transformador é isolar a rede elétrica dos circuitos para não dar choque e também para diminuir a tensão dependendo do projeto.
Boa noite renan .Beleza eu montei um som com 3 modulo taramps com fonte linear ficou show retirei os Toroides dos modulos e calculei as voltagem simétricos por volta de 74+74 tenho 2400w reais
Renan muito obrigado por mais uma esclarecimento. Pelo que vc abordou somado a outras fontes em que estive pesquisando, basicamente entendi que se o "módulo de amplificação automotivo" estiver devidamente alimentado(tensão e corrente), potência rms e casamento de impedância terá a qualidade sonora tão satisfatória quanto os ditos "amplificadores profissionais", quem tem a vantagem de já possuir uma " fonte interna ideal" para entregar a potência declarada com maior fidelidade sonora. Parabéns pelo trabalho, muita saúde pra vc e sua família.
Boa gênio, A minha admiração por você vem crescendo a cada dia. E por incrível que pareça, não é tão por conta do conteúdo, pois a grande maioria dos assuntos abordados eu já tenho uma certa vivência. Mas sim pela forma como você consegue abordar os assuntos e transmitir de uma forma que todos possam entender. Mais uma vez parabéns e sucesso nessa jornada !!!
Aqui no sul tem um amigo que possui 3 sistemas grandes com amplificadores profissionais e possui três grandes geradores ,um por cada sistema e faz três eventos simultâneos e locais distintos !
Boa Rena sempre de olho .e certo que os amplificadores automotivo evoluíram muito nos últimos anos. Em termos de qualidade e eficiência pra chegar junto com os amplificador profissional. Mas não tô gostando de ver alguns amplificador automotivo usando trafo E nas fontes. Pois no E tem uma união do trafo que gera uma perca. Eu uso BANDA e ainda é com tiróide na fonte espero que continue assim. Pra mim o melhor amplificador.
bom dia , eu particulamento vejo que todos tem boa qualidade de audio, mas a diferencia esta em diferentos gosto de sonorizaçao , como resposta de frequencia das caixas,falante de 15 tocando medio grava pra ataque e sem sub abaixo de 63hz , tudo se resume a timbre de audio e gosto musical , nao tem nada aver com amprificadores por que tudos sao feitos para o mesmo proposito de reproduzir todas frequencias audivels.
Rapaz mano para mim sobre a potência de cada um entrega na saída a mesma coisa muda como você mesmo falou... a forma de energia que vai alimentar cada tipo de módulo ou amplificador profissional.... Por isso q no meu já tô fazendo a mudança de módulos para amplificadores profissionais
Fala genio faltou falar da classe=H,G que tambem sao usadas ate hoje no ramo profissional e creio que esses amplificadores desssa classe (FALSA) sao os que percebi que tem mais rendimento!!
Fala gênio, tem muita gente mesclando som pa com automotivo. Poderia fazer um vídeo de um pa ativado por módulos. Com uma mesa profissional para show ao vivo
Parabéns pela bela palestra sobre um assunto que sempre está presente no meio em que vivo (som profissional). Acredito que talvez os fabricantes de módulos automotivos ainda peca na questão "durabilidade". Sou técnico em eletrônica e observo muito essa questão... Mas em termos de potência e qualidade em audio, não posso negar que tem se mostrado ter muita qualidade
Otima observação e conclusao....meu primeiro aplificador foi um ab2200 mosfet....de la pra caa fui so evoluindo junto..e acompanhando esse mercado..nao sou grande consumidor mas sou mto curioso e acompanho sempre que posso qualquer coisa construtiva sobre o assunto do audio..como vc disse ..to do sistema sendo bem alimentado com fidelidade e isso sendo constante..os resultados sao muitos boms de qualidade e equipamento..todo equipamento tem suas caracteristicas..to montando um sistema agora de dois de 15 e tres de 12 todos wofers...separando um do outro axo que vou ter um bom resultado..com dois modulos e 8 baterias com duas fontes..segredo ee a energia...mto bom o pos...abraço...
Fala gênio, muito boa suas colocações, ja fiz alguns testes com amplificadores alta voltagem usando fontes com trafo toroidais sem baterias , usando em um sistema de som com 8 graves, onde o mesmo usava amplificadores profissionais e o resultado foi muito bom! sempre assisto seus videos, mas esse dois últimos onde vc fala sobre a fontes usadas nos amplificadores me atentei pelo fatos dos testes que fiz aqui com alta voltagem, sou seu aluno no grupo de estudo da alinhamento de 2016, confesso que não sou muito participativo pois a correria aqui é grande, mais ainda quero fazer o curso de caixas acústicas e outros com vc, parabéns pelo seu trabalho de levar o conhecimento a todos que querem aprender !
Uso uma taranps 5000 para empurrar 2 oversound de 18 de 800 RMS, cara toca de boa e gastei a metade do preço do que em uma potência profissional, mesmo tendo q comprar a bateria e a fonte
hehehe nem precisava de um 5000 rsrs um de 3000 já estava de ótimo 😊 o maior problema nesses módulos são a amperagem que é muito alto .... por exemplo o de 3000 usa 250a mas são tops de linha usar fontes ou baterias
@@MarceloTrust aproveitando seu comentário me dá uma dica. Estou montando um PA com 08 subs 15 de 800w cada, o que ficaria melhor? A - 2 taramps de 3000w, um para cada lado do PA tocando 4 subs usando duas fontes de 200A? B - 01 Taramps de 5000w em mono para empurrar todos os subs com uma fonte de 250A? Não pretendo usar baterias, apenas as fontes diretamente na energia de 220v. O que você acha que responderia melhor? Obrigado pela atenção.
@@AcacioBenevides Estamos juntos então! Mas, você já está mais próximo da decisão? Estou muito fadado a usar um de 5000w, mas a fonte sairá mais cara, além de não conseguir usar em estéreo. No caso dos de 3000w, em função de ter que usar mais quantidade de módulos poderei usar um para cada lado e reproduzir em estéreo, apesar de precisar usar o mesmo tipo de fonte. Me fala das suas intenções, por favor.
@@eclipping eu tô pensando em usar para os subs, porém preciso de 8000w si teria q ser uma fonte de 400a, pelas contas ia sair de 3500 a 4000 reais e o amplificador da KR de 10000w tá 5000 e poucos reais, dúvida cruel.
Gosto muito de som automotivo tanto que tenho uma pequena quadriway ou bob esponja como muitos chamam, e cara não comparando com o profissional e sim residência, a recursos que não dá nem pra comprar, já com o profissional como nunca trabalhei na área nem nunca pesquisei, fico com o automotivo que é portátil e flexível.
O problema no automotivo acredito eu seja a baixa fidelidade sonora com essa explicação do Renan ficou claro a dúvida que tinha sobre a falta de agudos em alguns paredões automotivos.
Renan fala sobre falantes de bobina dupla.. Formas de ligaçoes.. Ja ouvi falar que se ligar apenas uma das bobinas o falante nao vai ter o mesmo desempenho.. Gostaria de saber mais a respeito disso.. E como calcular bancadas de baterias para sistemas high volt.. Usando 2 ou mas modulos na mesma bncada? Ou uma bancada de bateria para cada modulo? Gostaria de mais informaçoes sobre isso
Melhorou muito os classes d ,só tem um problema sobre os capacitores no circuitos não estão ainda preparados para trabalharem em altas frequência e duram muito menos que nos classe AB ,tendo assim menos durabilidade nos amplis classe D !
Muito bom cara! Eu testei 5 amp. Classe D, de marcas diferentes, um deles importado, realmente o mercado nacional deixa MUITO a desejar no resultado final, pelo menos nas altas, usando o Smaart, já o amp. da Cro**** entrega muito bem a sonoridade, apesar de ser caríssimo. Mais um vez, parabéns pelo assunto que deixa muita gente na dúvida.
Muito show suas aulas sempre ativo aqui e a questão dos módulos como vc mesmo falou vai depender de onde usar Seu equipamento de som muito show partiu próximo video
comecei no automotivo em 2012 e acompanho o Renan há muito tempo , e hoje estou migrando para o profissional , vou entrar em um curso de tecnico de som e operador de audio . mais mesmo assim continuo a acompanhar o canal do renan , muito bom os comentários dele.
Gosto da forma como vc abrange as divergências de opinião e expõe a sua de forma a entender o conceito. Parabéns pelos vídeos estamos montando som a partir de suas instruções e quebrando a cabeça em outras rsss Esperando o próximo curso on line pra fazer. Abraços gênio.
Quero montar um som, mas nao quero usar amplificador PA. Quero colocar módulos, como saber se ele é 220v ou nao? E como ligar no 220v, ele já vem com o cabo direto ou tem q fazer adaptação? Gostei do seu canal. Muito bom mesmo.
Eu conserto e estudo os modulos automotivos e profissionais, e vejo no modulo automotivo muito mais eficiencia em qualquer ipotese . Usa uma fonte inversora incrivelmente grande , diferente dos amplificadores profissionais ele elevam a tensao e sao muito eficientes e economicos. Ja os amplificadores dos modulos sao simples potentes compactos e economicos . Nos profissionais sao pouco que se equiparam . E ja nos agudos o classe d da soundigital 800.4 e a taramps ts800.4 sao incrivelmente fieis ja testei varios mais esses sao diferente !
Eu tenho notado que as proteções em amplificadores automotivo deixam a desejar de certa forma, se compararmos com um Crown classe D onde as proteções preventivas são bem mais eficientes, porém um amplificador automotivo é bem mais complexo para se ter um desempenho perfeito, como bateria, cabeamento, ajustes, etc... claro cada equipamento na sua área, vejo algumas pessoas reclamar de amplificadores automotivo mais o projeto tudo mau dimensionado e ainda denigre a imagens do produto, mais em fim as proteções preventiva de amplificadores automotivo tem que melhorar um pouco, minha opinião...
Concordo plenamente com você meu amigo por sinal eu trabalho com os dois tipos e acho que são iguais, desde que ambos sejam bem alimentados com AC ou DC.
Parabéns Renan mais um vídeo top, é gênio infelizmente o mercado de amplificadores( alguns deles) tem vendido gato por lebre, tanto profissionais quanto automotivo não tem entregado a potencia declarada.
Renan, não podemos dizer que é DIGITAL, pois sabemos que o chaveamento é parte da topologia para o TIPO de modulação deslocamento de FASE, logo nem lá no comparador para fazer a modulação de deslocamento de FASE seria digital.
A respeito da diferença dos amplificadores voltados para automotivo e profissional, do barato ao mais caro, ainda há limitações do automotivo para o profissional, principalmente a relação de distorção, ruído, fator de amortecimento e proteções. Eu particularmente não gosto de comparar os seguimentos, pois lá no profissional os fabricantes tem a preocupação de desenvolver amplificadores com baixa distorção e melhor relação sinal ruído como também robustez. Não estou desfazendo dos produtos voltados para automotivo, sabemos que esse mercado é muito competitivo e a relação potência por custo de produção e venda tem caído muito, logo os fabricantes estão muito mais preocupados em colocar produtos que atendam a demanda do mercado em preço muito baixo do que preocupar com entregar produtos com robustez, melhor relação sinal ruído, baixa distorção.
Falou tudo que eu queria ouvir, pois som amante do som PA e vendo seu videos passei a gostar do som Automotivo e inclusive fiz a instalação de um processador automotiva no meu sistema PA, como um processador para PA ficava muito caro e eu não estava satisfeito com os cortes fixos de meu crossover . Ficou perfeito consegui fazer todo tipo de regulagem que não fazia com meu crossover e muito obrigado pois passei a compreender muito mais dos dois universo ( PA E Automotivo ). Continue postando !!!!!!!
Muito show sua aula gênio
Eu tenho um sistema para pequenos eventos e uso amplificadores automotivo com fonte e bateria e posso te garantir não deixa a desejar em nada
Como você falou o conceito e o mesmo só muda a forma de alimentação dos mesmo muito obrigado por compartilhar conosco essas informações 👏👏👏
Nossa que aula gênio .
Seria muito interessante falar sobre as classes dos amplificadores abrangendo mais o assunto
Sempre aprendo muito com suas "aulas" ..... mais um profundo e singelo parabéns!!!
Bem que você poderia apresentar alguns amplificadores profissionais para gente conhecer melhor se for possível .
A 3 anos eu trabalho com sonorização de eventos, no começo eu utilizava amplificador profissionais, mas com a necessidade de aumentar o sistema para atender eventos maiores tive que optar por trabalhar com amplificadores automotivos alimentados por fontes e bateria e falo com convicção funciona muito bem nunca tive problemas já atendi diversos eventos e ainda utilizo os amplificadores profissionais como o Renan diz áudio é áudio !
Irmão, qual a diferença que você notou? Em termos de sonoridade?
Gênio que conhecimento!
Nunca pensei que teria tanta informação em um canal!
Obrigado por compartilhar conosco!
Alexandre Freire obrigado pelo incentivo, gênio!!
@@RenanLopesAudio Cara bom dia, eu tenho uma caixa profissional e queria usar esse alto falante pra fazer uma caixa pro carro é possível ?
Vc e o cara.. tirou toda a minha dúvida.. minha cuca tava fumaçando ganhou um inscrito!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Qualidade de Renan Lopes somado com resposta com frequência, é igual a Gênio!
Wesley Nunes Schupp obrigado pelo incentivo, gênio!!
Bom vídeo desse canal!
Vou deixar meu comentário dizendo que gostaria de montar meu som PA com amplificador automotivo, mas o ruim é que dar muito ruído. Sou técnico em vídeo, mas em áudio ainda não consegui tirar totalmente o ruído do amplificador automotivo. Se vc fizesse um vídeo explicando como retirá-lo ruído de amplificador automotivo em som profissional ficaria grato por aprender no seu canal.
Ele sabe o que fala. Top, aprendo demais. Instalava no máximo umas caixinhas no som de casa, agora já fiz toda instalação do som de meu carro.
Parabéns pela explicação...
Ta aí um vídeo e uma idéia construtiva Top👏🏻👏🏻
Já presenciei um paredão alimentado por amplificadores Studio R, não senti muita diferença na pressão, mas o dono comentou que optou pela segurança do sistema. Obrigado por mais uma aula , gênio!
provavelmente a qualidade nos agudos também foi melhor!
5:42 Powersoft. 5:44 Da uma olhada nas potências da Next Pro. 😉
Essa galera tá por fora do áudio profissional...kkkkk módulo automotivo não chega nem 50% próximo ao amplifacadores profissional..nunca nunquinha..rsrs
Veja os next pro a fidelidade e força, veja os Studio x pro, veja os elites, machienes. Eita ..essa coisas de taramps, Stetsom...testam em corrente continua em 5 minutos e veja se se seguram como um amplificador profissional..essas as diferenças os preços, peças importadas os melhores compontes para prossionar a melhor fidelidade possível.ao contrário dos automotivos só para poc poc.. qualidade q é bom não entendem.
Show de bola aula excelente parabéns novamente
Boa Renan
Queria so te dizer que voce é um cara que tem muita coerencia no que diz. Nao tem que ficar se preocupando com quem critica. Muito obrigado por suas enormes contribuições. Deus abencoe você!!!
Fala gênio, fala pra nós como funciona o radiador passivo no sistema de som
Renan, existe também os amplificadores com DSP, (processador de sinal digital). Que trabalham muito bem nos agudos. E são muitas vezes também são chamados de amplificadores digitais.
Muito bem explicado, tinha dúvida de o rms (watss) fosse melhor no profissional.
Que dica espetacular parabéns
Eu acredito que os amplificadores para PA tem sim mais potencia pois tem mais reserva de fonte, não e por bateria é pela fonte interna dos módulos, quando você pega um amplificador de 2000w e um módulo de 2000w eles dão o mesmo tanto em RMS porém o headroom do PA chega a 3db enquanto que o dos bons módulos ficam na casa de 1 ou 2 db. Não sei se estou correto é o que eu tenho acompanhado por ai.
parabens cada dia aprendo mais novidades de som automotivo
Muito obrigado por tirar essa minha grande dúvida, como já falei em umas perguntas atrás, irei fazer um P.A com amplificadores automotivos, irei botar fontes chaveadas, também colocarei mega capacitores, espero que dê um bom resultado porque irei investir pesado nisso, vlw Renan admiro muito você, até mais abraço
Dentro de um amplificador automotivo também existe uma fonte porém é uma fonte chaveada. Porém ela tem o funcionamento contrários dos amplificadores ‘profissionais’, ela existe para subir a tensão de 12v da bateria para 90+90v, 100+100v..., depende de cada projeto. Nos amplificadores profissionais a principal função do transformador é isolar a rede elétrica dos circuitos para não dar choque e também para diminuir a tensão dependendo do projeto.
Boa noite renan .Beleza eu montei um som com 3 modulo taramps com fonte linear ficou show retirei os Toroides dos modulos e calculei as voltagem simétricos por volta de 74+74 tenho 2400w reais
Renan muito obrigado por mais uma esclarecimento.
Pelo que vc abordou somado a outras fontes em que estive pesquisando, basicamente entendi que se o "módulo de amplificação automotivo" estiver devidamente alimentado(tensão e corrente), potência rms e casamento de impedância terá a qualidade sonora tão satisfatória quanto os ditos "amplificadores profissionais", quem tem a vantagem de já possuir uma " fonte interna ideal" para entregar a potência declarada com maior fidelidade sonora.
Parabéns pelo trabalho, muita saúde pra vc e sua família.
Boa gênio,
A minha admiração por você vem crescendo a cada dia. E por incrível que pareça, não é tão por conta do conteúdo, pois a grande maioria dos assuntos abordados eu já tenho uma certa vivência.
Mas sim pela forma como você consegue abordar os assuntos e transmitir de uma forma que todos possam entender.
Mais uma vez parabéns e sucesso nessa jornada !!!
Maxwell Faustino muito obrigado pelo incentivo, gênio!!
Concordo plenamente, parabéns!
Aqui no sul tem um amigo que possui 3 sistemas grandes com amplificadores profissionais e possui três grandes geradores ,um por cada sistema e faz três eventos simultâneos e locais distintos !
Boa Rena sempre de olho .e certo que os amplificadores automotivo evoluíram muito nos últimos anos. Em termos de qualidade e eficiência pra chegar junto com os amplificador profissional. Mas não tô gostando de ver alguns amplificador automotivo usando trafo E nas fontes. Pois no E tem uma união do trafo que gera uma perca. Eu uso BANDA e ainda é com tiróide na fonte espero que continue assim. Pra mim o melhor amplificador.
Muito bem explicado parabéns 👏
bom dia , eu particulamento vejo que todos tem boa qualidade de audio, mas a diferencia esta em diferentos gosto de sonorizaçao , como resposta de frequencia das caixas,falante de 15 tocando medio grava pra ataque e sem sub abaixo de 63hz , tudo se resume a timbre de audio e gosto musical , nao tem nada aver com amprificadores por que tudos sao feitos para o mesmo proposito de reproduzir todas frequencias audivels.
Gostei muito da aula.
Rapaz mano para mim sobre a potência de cada um entrega na saída a mesma coisa muda como você mesmo falou... a forma de energia que vai alimentar cada tipo de módulo ou amplificador profissional....
Por isso q no meu já tô fazendo a mudança de módulos para amplificadores profissionais
Parabéns, concordo plenamente.
Melhor professor , sempre aprendo muito , parabéns 👏👏👏
Falou tudo. Parabéns! No final o preço dos dois chegam quase que o mesmo.
Tu és o cara, parabéns gênio, forte abraço
Otimoooooooooo video.. falou tudooo ! melhor video do youtube do assunto !
Aqui em Belém vc encontra muitos paredoes que trabalham com amplificação AC alimentada por gerador. Um custo enorme, pelo que compreendi.
Gostei muito do assunto!
ja deixei o like antes de assistir o conteúdo pq sempre tive essa duvida e nunca tive uma resposta concreta
Cara tenho q agradecer vc pelos seus vídeos q ne ajundao de mais. Valeu!!!
Acho q estão cada vez mais próximos tanto o som automotivo quanto o profissional e isso q tem q ser todos em prol do som d qualidade #estudo do áudio
Manooo vc é bom demais !!!! Te admiro
Fala genio faltou falar da classe=H,G que tambem sao usadas ate hoje no ramo profissional e creio que esses amplificadores desssa classe (FALSA) sao os que percebi que tem mais rendimento!!
Fala gênio, tem muita gente mesclando som pa com automotivo. Poderia fazer um vídeo de um pa ativado por módulos. Com uma mesa profissional para show ao vivo
Eu já usei modolo altomotiva na igreja porém tem que ter fonte boa em vez de bateria invista em fonte com corrente superior o modulo e tá resolvido
Parabéns pela bela palestra sobre um assunto que sempre está presente no meio em que vivo (som profissional). Acredito que talvez os fabricantes de módulos automotivos ainda peca na questão "durabilidade". Sou técnico em eletrônica e observo muito essa questão... Mas em termos de potência e qualidade em audio, não posso negar que tem se mostrado ter muita qualidade
Denilson Pessoa muito obrigado pelas colocações, gênio!!
Otima observação e conclusao....meu primeiro aplificador foi um ab2200 mosfet....de la pra caa fui so evoluindo junto..e acompanhando esse mercado..nao sou grande consumidor mas sou mto curioso e acompanho sempre que posso qualquer coisa construtiva sobre o assunto do audio..como vc disse ..to do sistema sendo bem alimentado com fidelidade e isso sendo constante..os resultados sao muitos boms de qualidade e equipamento..todo equipamento tem suas caracteristicas..to montando um sistema agora de dois de 15 e tres de 12 todos wofers...separando um do outro axo que vou ter um bom resultado..com dois modulos e 8 baterias com duas fontes..segredo ee a energia...mto bom o pos...abraço...
Os dois tipos são muito bons... Cada um pra sua respectiva necessidade.👍
Fala gênio, muito boa suas colocações, ja fiz alguns testes com amplificadores alta voltagem usando fontes com trafo toroidais sem baterias , usando em um sistema de som com 8 graves, onde o mesmo usava amplificadores profissionais e o resultado foi muito bom! sempre assisto seus videos, mas esse dois últimos onde
vc fala sobre a fontes usadas nos amplificadores me atentei pelo fatos dos testes que fiz aqui com alta voltagem, sou seu aluno no grupo de estudo da alinhamento de 2016, confesso que não sou muito participativo pois a correria aqui é grande, mais ainda quero fazer o curso de caixas acústicas e outros com vc, parabéns pelo seu trabalho de levar o conhecimento a todos que querem aprender !
wando santos muito obrigado pelo apoio, gênio!!
Um bom assunto pra abordar seria a as vantagens de usar subwoofer com suspensão acústica ou subwoofer com cone seco para ambas as modalidades
Vc e o mestre do áudio
Uso uma taranps 5000 para empurrar 2 oversound de 18 de 800 RMS, cara toca de boa e gastei a metade do preço do que em uma potência profissional, mesmo tendo q comprar a bateria e a fonte
hehehe nem precisava de um 5000 rsrs um de 3000 já estava de ótimo 😊 o maior problema nesses módulos são a amperagem que é muito alto .... por exemplo o de 3000 usa 250a mas são tops de linha usar fontes ou baterias
@@MarceloTrust aproveitando seu comentário me dá uma dica.
Estou montando um PA com 08 subs 15 de 800w cada, o que ficaria melhor?
A - 2 taramps de 3000w, um para cada lado do PA tocando 4 subs usando duas fontes de 200A?
B - 01 Taramps de 5000w em mono para empurrar todos os subs com uma fonte de 250A?
Não pretendo usar baterias, apenas as fontes diretamente na energia de 220v.
O que você acha que responderia melhor?
Obrigado pela atenção.
@@AcacioBenevides Estamos juntos então!
Mas, você já está mais próximo da decisão? Estou muito fadado a usar um de 5000w, mas a fonte sairá mais cara, além de não conseguir usar em estéreo. No caso dos de 3000w, em função de ter que usar mais quantidade de módulos poderei usar um para cada lado e reproduzir em estéreo, apesar de precisar usar o mesmo tipo de fonte. Me fala das suas intenções, por favor.
@@eclipping eu tô pensando em usar para os subs, porém preciso de 8000w si teria q ser uma fonte de 400a, pelas contas ia sair de 3500 a 4000 reais e o amplificador da KR de 10000w tá 5000 e poucos reais, dúvida cruel.
@@AcacioBenevidesusa mais de 1 módulo, as vezes compensa mais.
Um exemplo sobre isso um módulo Power one 2400 a/b (600wrms) tem um som mais gostoso doq um ts 800 d isso eu já presenciei na carro do meu irmão
Muito massa professor eu uso potência de áudio profissional mas ainda acho q o módulo altomotivios da mas qualidade no só
Gênio 🧞♂️ parabéns 🎈🎊🎉🍾 agradeço uma aula!
Gosto muito de som automotivo tanto que tenho uma pequena quadriway ou bob esponja como muitos chamam, e cara não comparando com o profissional e sim residência, a recursos que não dá nem pra comprar, já com o profissional como nunca trabalhei na área nem nunca pesquisei, fico com o automotivo que é portátil e flexível.
O problema no automotivo acredito eu seja a baixa fidelidade sonora com essa explicação do Renan ficou claro a dúvida que tinha sobre a falta de agudos em alguns paredões automotivos.
DjJoão Ferreira os projetos tem evoluído bastante e já podemos ouvir paredões com. excelentes sonoridade!
Muito obrigado por compartilhar esse conteúdo., quando penso que já sei tudo lá vem você com um conteúdo ensinado mais ainda muito obrigado ..
Renan fala sobre falantes de bobina dupla.. Formas de ligaçoes.. Ja ouvi falar que se ligar apenas uma das bobinas o falante nao vai ter o mesmo desempenho.. Gostaria de saber mais a respeito disso.. E como calcular bancadas de baterias para sistemas high volt.. Usando 2 ou mas modulos na mesma bncada? Ou uma bancada de bateria para cada modulo? Gostaria de mais informaçoes sobre isso
👏👏👏 cara vc é gênio
Muito bom,gênio,bem explicado.
Melhorou muito os classes d ,só tem um problema sobre os capacitores no circuitos não estão ainda preparados para trabalharem em altas frequência e duram muito menos que nos classe AB ,tendo assim menos durabilidade nos amplis classe D !
A energia adequada é a que mantém a estabilidade e força de qualquer potência seja ela automotivo ou potência profissional
Muito top. Gênio . sou um apaixonado por som automotivo. 🔊 parabéns
Cara vc génio ,fala sobre barramentos no som automotivo dimensionamento no tamanho e melhor forma de instalação nos projetos vc eo cara
mano por favor faz um video testando a potencia dos amplificador newvox 8000 quero mto comprar mas tenho receio que seja propaganda enganosa
Passando somente pra agradecer, sou teu fã!
André Vitorino vamooooooo!!
Obrigado gênio. Seu canal é sensacional 👏👏👏👏
Muito bom cara! Eu testei 5 amp. Classe D, de marcas diferentes, um deles importado, realmente o mercado nacional deixa MUITO a desejar no resultado final, pelo menos nas altas, usando o Smaart, já o amp. da Cro**** entrega muito bem a sonoridade, apesar de ser caríssimo.
Mais um vez, parabéns pelo assunto que deixa muita gente na dúvida.
Ótima explicação valeu gênio abraço
dá para colocar uma fonte atx turbinada para alimentar os amplificadores profissionais?, 12,6V A 100A por exemplo, para deixa o projeto mais viável
Fala gênio conteúdo top ...
*Fala Renan faz um vídeo falando sobre transmissão de áudio via wireless ou Bluetooth possíveis percas de qualidade ou interferências*
Fala sobre o fator de amortecimento do amplificador
Top gênio
Como sempre se superando e trazendo bastante conteúdo pra gente
Só tenho que te agradecer pela ajuda que VC da pra gente 🤙
wemerson Duarte obrigado pelo incentivo, gênio!!
salve!! Génio muito boa explicação
Muito show suas aulas sempre ativo aqui e a questão dos módulos como vc mesmo falou vai depender de onde usar Seu equipamento de som muito show partiu próximo video
comecei no automotivo em 2012 e acompanho o Renan há muito tempo , e hoje estou migrando para o profissional , vou entrar em um curso de tecnico de som e operador de audio . mais mesmo assim continuo a acompanhar o canal do renan , muito bom os comentários dele.
Sub Zero SoM Automotivo obrigado pelo apoio gênio!!
Sub zero vou te pegar
@@augustogomes2182 😂😂😂😂
Gosto da forma como vc abrange as divergências de opinião e expõe a sua de forma a entender o conceito. Parabéns pelos vídeos estamos montando som a partir de suas instruções e quebrando a cabeça em outras rsss
Esperando o próximo curso on line pra fazer. Abraços gênio.
Daniel Below Ventura obrigado pelo apoio, genio!!
Quero montar um som, mas nao quero usar amplificador PA. Quero colocar módulos, como saber se ele é 220v ou nao? E como ligar no 220v, ele já vem com o cabo direto ou tem q fazer adaptação? Gostei do seu canal. Muito bom mesmo.
Som automotivo
Quais são os componentes da CARRETA TREME TREME ? Continua sendo o som mais forte e cresceu em qualidade !!
Eu conserto e estudo os modulos automotivos e profissionais, e vejo no modulo automotivo muito mais eficiencia em qualquer ipotese . Usa uma fonte inversora incrivelmente grande , diferente dos amplificadores profissionais ele elevam a tensao e sao muito eficientes e economicos. Ja os amplificadores dos modulos sao simples potentes compactos e economicos . Nos profissionais sao pouco que se equiparam . E ja nos agudos o classe d da soundigital 800.4 e a taramps ts800.4 sao incrivelmente fieis ja testei varios mais esses sao diferente !
Eu tenho notado que as proteções em amplificadores automotivo deixam a desejar de certa forma, se compararmos com um Crown classe D onde as proteções preventivas são bem mais eficientes, porém um amplificador automotivo é bem mais complexo para se ter um desempenho perfeito, como bateria, cabeamento, ajustes, etc... claro cada equipamento na sua área, vejo algumas pessoas reclamar de amplificadores automotivo mais o projeto tudo mau dimensionado e ainda denigre a imagens do produto, mais em fim as proteções preventiva de amplificadores automotivo tem que melhorar um pouco, minha opinião...
Concordo plenamente com você meu amigo por sinal eu trabalho com os dois tipos e acho que são iguais, desde que ambos sejam bem alimentados com AC ou DC.
Parabéns pelo trabalho 👏👏👏👏👏👏
Parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor, gostei muito.
Pq os amplificadores automotivo tem um comportamento diferentes do profissional ... Tipo tem tem qualidade diferente q o outro .
Boa aula gênio saudades dos teus UMbox
Anderson Santos estou trabalhando em um novo programa pra continuar trazendo produtos para o canal!
valeu gênio tópico interessantes
Top demais gênio.
Bom vídeo Gênio.
Aí sim Renan Lopes parabéns gostei do video aula
Taramps também módulo liga direto na tomada ainda com Bluetooth.
Parabéns gênio vídeo muito bem explicado
Parabéns, que Deus continue te abençoando, para que você possa trazer mais vídeos interessantes e úteis para nós.
Parabéns Renan mais um vídeo top, é gênio infelizmente o mercado de amplificadores( alguns deles) tem vendido gato por lebre, tanto profissionais quanto automotivo não tem entregado a potencia declarada.
skaudiosystem espero poder contribuir com informações para que o mercado mude isso!
eu concordo com sua opinião mais nos agudos por gostar de timbres mais perfeitos o classe a/b é essencial pra ter máxima qualidade