Muito bom serviço. Na minha opinião, o melhor amplificador ja feito no Brasil. Não tinha como comprar o original, então montei eu mesmo dois clones, seguindo os esquemas e alterando algumas coisas, como por exemplo os capacitores das fontes, que substituí os de 5000uF por 10000uF, mantendo o numero de 4 em cada fonte e dobrando a capacitancia, o que melhorou o impacto dos graves. Usei dois trafos toroidais em cada um, pra manter a caracteristica de isolamento entre canais e diminuir o ruido de indução causado pelos trafos de nucleo 'E'. Consegui achar o famigerado 2N3958, porem, não tendo facilidade pra conseguir os da saída, e não tendo muita confiança em encontrar MJ15003 e MJ15004 legítimos, tive de apelar pra 2SA1943 e 2SC5200. Estes, felizmente, encontrei originais Na etapa de amplificação de tensão, onde são usados dois moscas-brancas que nao lembro os codigos, um amigo sugeriu BF469 e BF470 e o resultado ficou bom. Usei tambem 2SB546 e 2SD406. Vi um artigo na internet em que o autor sugeriu o ajuste de corrente quiescente mais alto, pra deixar o circuito com características de classe A, porem, devido ao aquecimento, diria, exagerado, optei por deixar os dois ajustados para classe AB. O ccto. de proteção fiz idêntico ao original, com dois relês. O VU também fiz como o original, baseado no LM3900, mas, para não colocar uma chave no painel para mudar a sensibilidade, utilizei um recurso do PA1800D, da Cygnus, onde a sensibilidade do VU muda automaticamente de acordo com o nível de potência na saída. Também ficou legal. Só alegria!
Parabéns pelo excelente trabalho. Não é qualquer técnico que tem competência para manutenção desses equipamentos da década de 70 e 80. Gostaria de enviar alguns equipamentos de som meus pra você fazer manutenção. Sou de Campinas SP. E você fica em qual cidade? Qual seu nome e como faço para entrar em contato com você? Obrigado, abraço.
Boa tarde as placas áudio do A1gradiente tem haver com o funcionamento dos vus também tenho observado no meu que ainda não efetuei as trocas dos capacitores eletrolítico da placa que são originais so troquei os capacitores de fonte e coloquei placas novas
Parabéns!! Ficou top!! Realmente tem uma diferença entre um capacitor antigo e um novo!! Só mesmo no tamanho!!!
Obrigado Allan
Belos aparelhos....Obrigado por fazer eles voltarem a ficar 100% funcionais....
Obrigado!
Muito bom serviço.
Na minha opinião, o melhor amplificador ja feito no Brasil.
Não tinha como comprar o original, então montei eu mesmo dois clones, seguindo os esquemas e alterando algumas coisas, como por exemplo os capacitores das fontes, que substituí os de 5000uF por 10000uF, mantendo o numero de 4 em cada fonte e dobrando a capacitancia, o que melhorou o impacto dos graves.
Usei dois trafos toroidais em cada um, pra manter a caracteristica de isolamento entre canais e diminuir o ruido de indução causado pelos trafos de nucleo 'E'.
Consegui achar o famigerado 2N3958, porem, não tendo facilidade pra conseguir os da saída, e não tendo muita confiança em encontrar MJ15003 e MJ15004 legítimos, tive de apelar pra 2SA1943 e 2SC5200. Estes, felizmente, encontrei originais
Na etapa de amplificação de tensão, onde são usados dois moscas-brancas que nao lembro os codigos, um amigo sugeriu BF469 e BF470 e o resultado ficou bom. Usei tambem 2SB546 e 2SD406.
Vi um artigo na internet em que o autor sugeriu o ajuste de corrente quiescente mais alto, pra deixar o circuito com características de classe A, porem, devido ao aquecimento, diria, exagerado, optei por deixar os dois ajustados para classe AB.
O ccto. de proteção fiz idêntico ao original, com dois relês. O VU também fiz como o original, baseado no LM3900, mas, para não colocar uma chave no painel para mudar a sensibilidade, utilizei um recurso do PA1800D, da Cygnus, onde a sensibilidade do VU muda automaticamente de acordo com o nível de potência na saída. Também ficou legal.
Só alegria!
Excelente serviço.
Obrigado!
Acabei de me inscrever no seu canal.
Show de equipamento
Ola amigo
Excelente trabalho parabéns 👏👏👏
Você trocou as placas tbm ???
Abraços
Bom dia, não, somente os componentes ruins
Você aceita aparelho da capital para recap
Abraços
@@dudadudinha6286 sim, entra em contato no e-mail eletronicauniversaladt@gmail.com
Parabéns pelo ótimo serviço Junior. Esse amplificador usa 8 transistores ?
Boa tarde Francisco o amplificador usa 8 por canal, são 16 ao todo
Parabéns pelo excelente trabalho. Não é qualquer técnico que tem competência para manutenção desses equipamentos da década de 70 e 80.
Gostaria de enviar alguns equipamentos de som meus pra você fazer manutenção.
Sou de Campinas SP.
E você fica em qual cidade?
Qual seu nome e como faço para entrar em contato com você?
Obrigado, abraço.
Show!!
Valeu Douglas obrigado!
Boa tarde amigo! você de qual cidade
Meu aprificador a1 quando ligo ele ele queima o fusível
Bom dia, sou de Adamantina SP, queimando fusível pode ser a saída que entrou em curto, só verificando mesmo.
Amigo, onde fica sua assistência técnica?
Adamantina SP
Obrigado.
boa tarde amigo,essa eletronica universal fica em Curitiba na Av Sete de Setembro por acaso ?
Boa tarde as placas áudio do A1gradiente tem haver com o funcionamento dos vus também tenho observado no meu que ainda não efetuei as trocas dos capacitores eletrolítico da placa que são originais so troquei os capacitores de fonte e coloquei placas novas