Mano kkkkkkk quando eu aluguei o DVD do G3 eu me fiz a mesma pergunta "Quem diabos é Eric Johnson?" E qndo fui tentar tirar Manhattan , percebi que o buraco é muito mais embaixo kkkkkkkkka
Como o pessoal disse aqui Joe Satriani é brabo demais, seu vídeo ficou muito bom, sua comunicação é top, etc e tal... Mas o que mais me chamou a tenção foi o fato que vc respondeu a praticamente todos os comentários. Cara, parabéns pelo zelo e carinho que você tem com seu publico!!!
Eu tinha pouco mais de 10 anos, início da década de 2000 e nas lojas americanas tinham umas gôndolas de CDs na promoção. Eu ia lá garimpar algo que fugisse do que tocava nas radios e que tivesse uma capa malvada ou com cabeludos fazendo pose de mau 😅. De repente, me deparo com um surfista prateado num fundo vermelho, meio psicodélico e pensei... "Wow, isso é diferente!" Cheguei em casa esperando ouvir uma surf music (que eu nem sabia direito o que era, na época) e me surpreendi com um som de guitarra animal, um riff contagiante e fiquei esperando pra saber como seria o vocal. Fiquei envolvido a cada música, ouvindo com a maior atenção. O CD acabou, o vocal não entrou e eu estava estranhamente contagiado com aquilo. Com certeza, um dos 10 reais mais bem "investidos" da minha vida. E aí eu conheci e entendi o que era uma boa música instrumental com melodias marcantes e cantarolantes, que ficavam na minha cabeça ecoando durante as aulas.
Always whit you, e For the love of God, sao hinos eternos para guitarristas! E pra nós que gostamos de músicas lindas, que qdo vc fecha os olhos, acaba sonhando!!
Fala Gustavo.. tudo bem mano! Cara vc toca demais... Sabe quando fiquei louco com o Joe? Eu ganhei na antiga mega sena 32 reais em 1995... fui correndo na loja e comprei o EXTREMIST Cara!!! Ali mudou tudo... e a love things??? De chorar...
Caramba! Adorei sua narrativa que transpira paixão genuína, leveza, muitas informações legais da nata da música guitarrística. Ganhou mais um fã. Parabéns!!!!
Caaaara que alegria ver esse vídeo. Me trouxe varais memórias boas. Eu era baterias na época que eu comprei o cd do G3 a primeira edição, por volta do começo dos anos 2000 em uma loja de cd. Eu pirei nesse cd por anos. Ainda amo muito tudo isso. Valeu pelo vídeo irmão
Cara como eu amo esse canal! Eu tô começando a lançar algumas composições e estava dando uma repassada e pensando de onde veio cada ideia, cada coisa...enfim, tbm me dei conta do quanto o Satriani foi importante nesse processo. Desde essa noção de tocar uma canção de guitarra, até passando por alguns frases com sotaque que eu achava que tinha vindo do Hendrix ou do SRV, mas puxando na memória eu ouvi e tirei do Joe primeiro antes mesmo de conhecer os outros caras. Eu nunca tirei os ligados e as coisas mais difíceis, mas algumas sacadas de penta, riffs e melodias que fazem parte do meu som vieram dele. Ele tocando aquela Ten Words ao vivo é lindo tbm, singelo e infinito ao mesmo tempo. Baita vídeo como sempre!
Sensacional Gustavo, compartilho contigo essa mesma história! O disco do Metallica como impulsão para começar a tocar guitarra e depois ir atrás do trabalho do Joe Satriani devido essas revistas! Esse video realmente me tocou muito e me levou devolta ao passado! Obrigado por esse video incrível.
Eu tenho 43 anos. Toco guitarra desde os 15. Tenho banda profissional desde os 20….e satriani eh meu ídolo. Claro q eu não toco igual a ele, mas….tem uma leve lembrança rsrsrs não tem como. Eh inspiração. A partir dele conheci o steve vai tb. Anos depois descobri q kirk fez aula com ele tá mais. Época boa de pesquisas e descobertas.
Nossa, gustavo! Sua história nesse video é bem parecida com a minha. Na Americanas tinha aquela sessao com cds por 9,90. Ai eu com uns 12 anos (ja lia guitar player) vi o nome do joe satriani e o surfista prateado que eu reconhecia dos desenhos , entao comprei e tenho ate hoje. Always with me, foi a primeira musica instrumental que peguei, e meu pai quase 20 akos depois, ainda me pede pra tocar ela. Esse vídeo me levou a momentos muito bons que vivi. Adoro seu canal, obrigado pela dedicação, pelas histórias e ensinamentos (:
Parabéns pelo post sincero e aberto. Abordou pontos cruciais e que causam dilemas em muitos guitarristas iniciantes. Falou tudo e mais um pouco, principalmente sobre aquela geração de guitarristas dos anos 90 e técnicas de gravação com banda. Atualmente, destaco a maturidade e excelência de 2 grandes guitarristas, em minha opinião, os melhores da atualidade: Kiko Loureiro e Nuno Bitencourt. Valeu muito pelo post.
Cara, entrei no meu casamento com Always with you, always with me... conheci JS em 1995... e agora, depois de quase 30 anos, eu vi alguém falando maravilhosamente sobre a música do Satriani... não é sobre fritação... é sobre melodia... essa música (e várias outras do JS) são poemas... muito legal seu vídeo!!! Parabéns!!!
Vídeo maravilhoso. Maturidade musical, tema extremamente necessário. Acho que todos os músicos, principalmente guitarristas passam por fases. Parabéns pelo vídeo. Eu desde que comecei ouvir o Satch sempre achei que ele vocaliza a guitarra.
Belo vídeo mano, conheci o Satriani através da 'Always', mas chorei mesmo com o solo de 'I Belive' que é uma das pouquíssimas músicas dele cantadas (por ele mesmo). Ganhou mais um inscrito!
Que baita lembrança querido!!! Tínhamos que alugar CDs na musac tbm pra poder fazer cópia em fita, só assim pra ter material e tirar as músicas. Eu e outros dois amigos trabalhávamos no centro de Floripa como office boy nos anos 90, e quase todos os dias íamos na mensageiro musical, musac e na aliança musical. Fora as visitas quinzenais a banca procurando guitar player e gritar class.... Acredito que a falta de tecnologia a dificuldade de acesso à materiais e a falta de grana para o equipamento nos tornaram músicos mais capazes! Pois o interesse tinha que ser real!! Abraço e foi um ótimo conteúdo como sempre!!!!
Realmente Satriani é o melhor em inspiração musical. Comecei a ser fã quando escutei pela primeira vez always with you always with me no rádio do carro. A partir dessa música conheci a obra dele, do Steve Vai e do Eric Jhonson. Os caras são feras!
Conteúdo foda, como sempre. Sinto isso com Dimebag, a guitarra dele tem um feitiço que me pegou em cheio na adolescência, a expressão dos solos e o peso dos riffs groovados me marcam até hj
Sensacional! Eu tbm gosto muito do Dimebag, mesmo broxando um pouco por conta das ideias tortas que eles tinham e só vim a entender depois de adulto! Mas tento separar a pessoa do artista, se não… 😂 Abração 🍻👊🏻
Estou voltando a tocar guitarra e relembrando muito do que eu tocava quando era adolescente e tudo que voce falou nesse video eu tambem passei. Os mesmo artistas, essas mesmas referencias. E cara que BOM que voce faz seus videos, sempre agregam muito e me dao mais vontade de tocar guitarra. Obrigado, voce é demais
Cara descobri o Satriani em 2001 no DVD Live in San Francisco! E foi a mesma coisa, fiquei maluco com a parte melódica e genial de compor dele, o visual com óculos escuros e aquela Ibanez cromada! O cara é incrível e uma escola pra nossa geração! Parabéns pelo vídeo 🎸🔥
Excelente exposição, Gustavo! Caramba, me vi refletido em várias situações aí! Rsrsrs Só não tive a mesma impressão do Eric Jonhson, pq já conhecia ele antes da participação no G3, e já sabia que, apesar do estilo bem diferente do Vai e Satriani, a musicalidade e virtuose dele eram bastante consideradas (as musiquinhas parecem fofas e fáceis de tirar, até vc tentar... auauuhahauhau)
Que conteúdo excelente! Sou muito fã do Satriani, consegui uma foto com ele em 2012 antes do show do G3 em SP. Compartilho das mesmas “emoções”. Quando ouvi Love Thing na versão Live San Francisco foi 🤯🤯🤯🤯. Fui experimentar essa sensação de novo quando ouvi Cry For You do Andy Timmons.
Amigo,eu conheci essa música em 1992 ou 93 não me lembro.. tinha lá meus 20 anos já trabalhava com a música... Foi numa fita K7 ! eu Só me lembro que tive um sensação estranha de tanto que aquilo me comoveu. Fiquei em choque !Concordo com você. É uma das melodias mais linda do universo.
Adoro Satriani!!! O que vc disse é muito verdadeiro, Satriani canta com a guitarra 🎸Always With Me, Always With You do álbum Satriani Live de 2006 é espetacular, mas uma música que eu amo dele é Flying in a Blue Dream de preferência ao vivo, essa música me faz viajar longe ......
Mano, concordando com tudo que você falou. Mais um otimo video. Quando eu era mais novo, tbm tinha imaturidade de não gostar do que eu não entendia. Muitos anos depois, na época que fui "tocar na noite" fui tirar algumas músicas antigas de sertanejo por exemplo, e ao me deparar com os arranjos, fiquei boqueaberto com o bom gosto no instrumental de músicas que antes eu dava aquela cuspida pra cima... mas depois caiu na testa 😅 Bom, falei demais. Sempre bom assistir aos seus vídeos
Pô!!! Já vivi isso aí no sertanejo também! Eu não dava a mínima até um dia que fui tentar aprender um arranjo de violão do Marco Abreu!!! 🤯🤯🤯 Lição aprendida 😂 Abração mano 🍻👊🏻
Otimo video, pra mim 3 musicas são essenciais no quesito feeling e bom gosto do Satch: Love Thing, Rubina blue sky happyness e Rubina tds lindas e com uma carga dramatica emocional tão densa que poucos conseguiram
BROTHER sou baixista admirador de todos citados, tem um guitarrista não lembrado que muito me chamou atenção. Frank Gambale, também tem uma interessante história no mundo das guitarras, embora seu estilo seja no jazz fusion, que também tem umas canções que me fazem emocionar de tão belas com muito conhecimento de técnica. "Todos os músicos citados por você, são meus favoritos também"! Já estou seu fã pelo seu bom gosto e sua musicalidade. Abração!!
Cara vc tem total razão, tem sons que não são bem aceitos por nós mesmos quando temos certa idade... Eu tbm não gostava de Hendrix quando mais novo, há poucos anos já me aproximando dos 30 vim me apaixonar pelo som do cara!
Excelente, Guga! Satch é espetacular. Adoro todas as versões do Satriani (careca e cabeludo 😅). Always With Me, Always With You é sem dúvidas, uma das melodias mais bonitas da história da guitarra. Se tiver tempo, fala de guitarristas furiosos como Schenker ou subestimados (na minha opinião) como John Sykes (de quem sou muito fã), Uli Jon Roth e Dawayne Bailey. Video maneiro demais. Abração.
Cara eu sempre curti o as técnicas, harmonias, jogadas do Joe Satriani e caí de paraquedas aqui e vi este seu video, vc toca muito bem tbm, parabéns ganhou mais um escrito 👏💪
Comeei a ouvir Satriani pelo disco "The Extremist", e definitivamente foi um divisor de águas na minha vida musical. Era praticamente uma guitarra cantando. Até hoje acho Summer Song uma música de arrepiar a adrenalina. E o cara tocando ao vivo, demonstra uma energia fora do comum. Definitivamente é um ícone da guitarra. Ótimo vídeo, Gustavo.
Cara, hoje eu tive uma realização bacana.. entendi o motivo de eu curtir tanto os seus videos (alem do fato de serem excelentes e terem conteúdo, obviamente). Nao sei se você também é 84, mas percebi que a gente viveu a mesma época como “muleque”, e aí a identificação acaba rolando pra caramba. Guitar player, revistinha de cifra, clipe na mtv, locadora de cd, achar Hendrix ruim e depois passar a amar, não entender Eric Johnson e depois passar a admirar absurdamente… po, me relacionei com muita coisa! Enfim, mais um video massa pra caramba, sempre aqui de olho acompanhando!! E pra encerrar, um pedido: gostaria de saber sua opinião sobre o passo adiante na guitarra que está sendo dado por bandas como Polyphia. Gosta? Grande abraço! Saúde👊🏻🍻
Que massa meu querido!!! Sou de 81, mas é isso aí, vivemos a mesma cultura né? Muito massa!!! Sobre esse estilo de guitarra moderno, do Tim , Marcin e Ichikas da vida, eu acho simplesmente incrível em todos os sentidos menos na questão da inspiração, nenhum deles me emociona, mas pode ser um choque geracional né… Valeuzão e abração 🙏🏻🍻🫵🏻
Excelente pontuação no que se refere ao "tempo certo" para se entender, de forma madura, certas linguagens de certos artistas e/ou estilos musicais. Ousaria dizer que o Jazz, o Neosoul, o Fusion e até mesmo o Djent se enquadrariam nessa condição. Assim como vários artistas super relevantes e renomados como os exemplos que citou, somados a ícones como Scott Henderson, André Nieri, Tom Quayle, Ozéias Rodrigues, Ed Garcia, etc, etc, etc...
Eu toco bateria mas gosto muito de escutar músicas de guitarristas, então gosto de vários deles, por exemplo o Marty Friedman e Jason Becker, entre outros também, mas isso que você disse sobre a composição das músicas do Joe Satriani, realmente são excelentes e que fazem toda a diferença. Há algum tempo percebi isso. Muito bom esse vídeo, parabéns
Joe Satriani foi o cara que me fez desejar ter uma guitarra. Quando adolescente, ouvi o disco Surfing with The Alien na casa de um primo. A ideia de tocar guitarra já era um plano, por conta do rock, mas ouvir o Joe "cantar" através da guitarra, explodiu minha mente. E ele tendenciou o tipo de guitarrista que mais gosto, que são justamente aqueles que fazem um bom lead vocal, fazendo do virtuosismo um caminho e não um fim em si mesmo. A composição é o que importa e não quantas notas por segundo você consegue executar. No Brasil, Lari Basílio é a maior representante deste "seguimento" pra mim hoje.
Excelente video! Para mim tbm tem alguns outros guitarristas que fazem a guitarra cantar, quase que literalmente, que são: Andy Timmons Jason Becker e o Mattias "IA" Eklundh - inclusive esse, vejo pouca gente falar e acho que vale vídeo. O maluco é um gênio das esquisitices, principalmente nos primeiros albuns do Freak Kitchen, só pedrada! -
O Mattias é DEMAIS!!! Eu curtia muito ele, mas depois que ele mergulhou em rítmicas indianas eu me desconectei um bocado!!! O Andy tá no meu top 10 ever sem dúvida nenhuma! 🤍 Valeuzão meu querido 🙏🏻🍻🫵🏻
Cara, não sei como o algoritmo me indicou teu vídeo, mas foi sensacional relembrar esse período... Moro em Florianópolis e coincidentemente vivi a mesma "experiência guitarrística" no mesmo período. Aliás, vale uma nota a importância da Musak na formação musical dessa geração. O proprietário, Adriano, que infelizmente faleceu prematuramente há poucos anos era um grande guitarrista também e profundo conhecedor da obra do Rush. Esse ritual de locar CDs e gravar nas fitas TDK era sagrado pra qualquer jovem da época. Foi na Musak que tive acesso exatamente ao som do Satriani e mudou todo jogo. Outro ponto de ruptura que se deveu à Musak foi o CD do Robertinho de Recife, Rapsódia Rock, no qual fiquei absolutamente encantado e surpreso, pois não sabia que já se fazia isso no Brasil com maestria. Quem passou a adolescência e juventude em Florianópolis naquele período deve muito à duas instituições: a Musak e a Roots Records, no ARS. Excelente vídeo! Forte abraço.
Maaaaaaaanooooo !!!! Que sensacional essa lembrança, a Roots foi essencial também, de fato!!! Comprava um CD e depois comia um risoles dentro da galeria! 😂😂😂 Muito massa mano! Valeuzão e um abraço pra Ilha 🤍🍻👊🏻
Lembro quando eu tinha uns 12 anos (lá pra 2002) e na minha escola teve um evento esportivo. Eles tocaram o hino nacional e Always With me, Always WIth You...Eu não sabia a letra inteira do Hino Nacional, mas sabia cantar a música inteira do Satriani hahaha. Belo vídeo, parabéns pelo aprofundamento!
tinha 14 anos quando conheci o Vai e Satriani, e com 16 comecei a tocar os primeiros temas dos kras do G3. No Cenário internacional, Esses são os maiores expoentes da OLDSCHOOL de composição melódica com distortion. E na minha humilde opinião, existem dois Kras que me encanta por terem um discurso inovador carregado de feeling. se chama MARCO SFOGLI E ASATO.
Com 22 aprendendo a ouvir Emerson Lake Palmer, King Crimson, Yes, A fase mais louca do Genesis, hoje com 36 concordo totalmente contigo, tem bandas que você aprende a entender e gostar.
Joe Satriani e Steve Vai são dois dos meus guitarristas favoritos. Eu vejo o Satriani na guitarra como o Chopin na música clássica, porque ele é extremamente melódico e suas melodias ficam na cabeça. Ele traz o romantismo da música clássica para o rock instrumental de guitarra. Uma vez, eu estava ouvindo um podcast de um guitarrista carioca que faz muita careta enquanto improvisa, e ele disse que o Satriani era ‘prega’. Eu não acreditei quando ouvi isso.
Música que me pegou forte quando ouvi foi a do aluno dele "whispering a prayer" nessa coisa de usar a técnica como instrumento pra fazer a musica, e não pra impressionar. Alias meu melhor amigo que faleceu à dois anos atrás era o maior fã da música do Satriani que conheço, hoje ainda é meio complicado pra mim ouvir, mas tenho muitas boas lembranças de crescer ouvindo Joe
Eu vou reiterar o que disse, assim que vi e me inscrevi senti que tinha feito um amigo e o cara ainda tem o mestre Satch como o guitarrista do coração. Alem de ser um canal super educativo, que bom trocar idéias com tanta riqueza de conteúdo e bom gosto e refinamento ❤
A composição dele é impressionante,e todo o sentimento e os detalhes que ele põe nelas fazem saber que o pai da criança é o Satriani. Talvez seja o primeiro e único guitarrista que suas músicas tocavam nas paradas de sucesso e eram ouvidas por seres humanos comuns do dia a dia,ficou nas paradas de sucesso e foram pedidas pelos ouvintes por décadas. As músicas do professor também eram temas de filmes e de programas de esportes e.esportes radicais,se ouvia Satriani na globo no Vídeo Show 😂😂😂😂. O cara teve e tem uma relevância na música que talvez essa geração nova não tenha consciência. Foi professor de grandes nomes da guitarra e sempre teve o respeito, o carinho e a admiração de todo tipo de seguimento musical do planeta . Satriani colocou no mercado música um tipo de música instrumental que agradasse tanto aos músicos guitarristas de músicas instrumentais como também aos leigos,as pessoas comuns. É muito normal ouvir e ver alguém sofejando ou assufiando uma música do Satriani 😂😂😂. O cara construiu um lugar com degraus muito acima dos demais. Pra mim como músico foi oque me fez gostar e amar guitarra 💞
Sensacional! Me identifiquei muito, pra mim Joe também foi o cara que fez "explodir minha mente", e logo depois o veio o G3 - aí o vício foi completo, e realmente, só consegui digerir o Eric Johnson anos depois... Manhattan é muito foda!!! The Extremist foi o primeiro CD que comprei com meu suado salário na época, e descobri a participação do Paulinho da Costa na percursão (boa época em que podíamos ler os encartes). Mandou muito no "Always With Me, Always With You", esse som é "obrigatório" no estudo de qualquer guitarrista. Lembro também que o Wander Taffo tocaca esse som nas apresentações dele. Valeu!!!
Baaahhh!!! Muito bem lembrado, tem o Paulinho nesse disco!!! Sensacional né? Lembro de ter ficado confuso na época lendo o encarte (eu ainda não conhecia a grandeza do da Costa) 😂 Valeuzão manoooo 🍻👊🏻
Amo todos Esses Caras que Você mencionou , eles me formaram Como Guitarrista entre outros que todos Conhecem Também mas o Joe Satriani é Jimi Hendrix são Caras Especiais pra mim , Nossa ! 😅
Satch é foda! E me identifiquei demais quando você disse que não curtiu sua primeira audição de Hendrix. Passei pela mesma situação enquanto me empolgava com o Black Album do Metallica lá nos 1990's. Imaturidade!!!!!
Cara , essa foi a primeira música do Satriani que eu escutei 😢e realmente tudo que aconteceu com vc foi extremamente o que acontece comigo 😅 fui morar na Europa e tive o prazer de ver o show dele ,e ele entrou tocando essa música! E eu chorei muito 😅😅😅😅 essa música 🎶 é sensacional, tão linda que até hj eu choro...😢 eu amei sua interpretação dela, vc toca muito bem ela, com sentimento e vi tbm que vc colocou umas frases sua, e que ficaram lindas!! Parabéns pela sua história, é a primeira vez que vejo um vídeo seu, e já gostei de cara, vou te seguir e dar o like 😂😂😂 top!!
Cara estava trabalhando e ouvindo música baixa no computador e selecionei a lista do Satriani e quando ouvi a Love Thing do nada veio lágrimas nos olhos. Falei que merda é essa! Tive que levantar da cadeira e da uma volta. Satriani é o meu guitarrista favorito a música do cara tem poder do caramba e composições fora do sério como essa. E Andaluzia é também inacreditável a atmosfera que fica.
Eu não gostava de wha wha ,mesmo gostando muito de metálica, ai me veio o Satriani (que é o melhor na minha opinião) com love Thing ... Sensacional e me fez gostar desse efeito e aprender a utilizá-lo. Também gosto de "Home" do vermelhinho e o melhor de todos "Cristal Planet" .
Eu moro em uma cidadezinha pequena no interior de Minas e era muito difícil ter acesso à algumas coisas. Ou era por meio de revistas, ou rádio, ou televisão (obrigado Band pelas transmissões do Hollywood Rock), ou locadoras, ou quando aparecia um primo que morava em BH (😁😁😁) e trazia uma fita k7 (sim, eu tenho quase 50 anos) com alguma novidade. E foi numa dessas que eu ouvi o Satriani na íntegra, pela primeira vez. Depois fui entender que já tinha ouvido alguns trechos como, por exemplo, no Globo Esporte. Essa tal fita K7 tinha nela o álbum Surfing With Alien e a primeira música que ouvi desse álbum foi Circles. Confesso que gastei muitas pilhas ouvindo essa fita no meu Walkman por quase 24 horas, durante vários dias. Era uma BASF Chrome II, de 90 minutos. Também tinha coisas do Steve Vai e Stanley Jordan (se alguém aí não conhece, procure por Stanley Jordan Stairway to Heaven; quase ninguém fala desse cara) e também o solo performático do Randy Rhoades e a sua clássica Dee. Bons tempos aqueles.
Cara!!! Sensacional a tua discrição, me identifiquei! E pô, o Stanley ficou “esquecido” pela galera mesmo né? Tbm conheci ele nessa época! Abração querido 🍻👊🏻
Muito bom,Joe Satriani é brabo demais, músicas simplesmente incríveis, um dos motivos pra eu me interessar por guitarra, e acabei conhecendo muitos outros guitarristas, dentre eles ,dois monstros : Marco Sfogli e Claudio Pietronik, se você não conhece, confere lá depois 👍👍
Faço minhas as tuas palavras em todas as colocações, iniciei na guitarra ouvindo Cryin dele, poucos guitarristas são capazes de em poucos acordes fazer lindas melodias como ele.
😎👍 Isso mesmo.. O Ego Mala te transforma num belo de um nojo.. só te cria barreiras e te fecham as portas.. Eqto a humildade te leva longe agrada a muitos.. quebram barreiras e te abrem as portas.. 👏👏👏
Cara que legal teu video me identifiquei em varias coisas eu sou fissurado no som do satriani a muitos anos e to sempre buscando saber o que ele ta fazendo de novo tipo shows , ou novos trabalhos novas musicas enfim .....eu me apaixonei pela guita por causa do satriani me lembro que eu ficava ouvindo os discos dele o dia todo com uma guita na mao e tentando sacar comoooo que ele fazia aquilo tudo que tipo de tecnica ele usava e quanto mais eu ouvia mais eu pirava e até hoje eu piro no som dele, resumindo quando comecei a ouvir o satriani minha cabeça deu um nó entrou em curto foi uma explosao sensorial fantastica e comecei a ver a musica de uma outra forma e nao viajei quando falei em ver a musica de outra forma , foi fazendo isso que comecei a nao só ouvir mas ver as tecnicas visualisar o som os ritmos os altos e baixos das musicas dele (a musica sendo executada msm)...é satriani tem uma relevancia gigantesca nao só na musica mas tmb na vida de um monte de gente por ai rssss vida longa ao bruxo!
Muito bom esse vídeo, Gustavo! Tenho a impressão que a geração mais nova não dá o devido valor ao Satriani. É um cara que mudou a vida de muito guitarrista com suas composições.
Cara que conteúdo maravilhoso você criou ! Quando li o título, logo pensei: “ele vai falar da música Always with me, always with you “ Não tem como lembrar de musica mais incrível que essa com tanto sentimento e uma harmonia de fundo tão bem elaborada. Mas a cereja do bolo foram as histórias que pesquisou, que eu conhecia uma parte. E você tocando a musica 1 tom abaixo, achei muito legal seu jeito de tocar. Mas com relação a idade pra entender determinadas musicas, acontece mesmo. No meu caso eu curti logo de cara o som do Eric Johnson, e nessa época eu curtia demais o homeless trio do Tomati, escutava Jeff Beck, Roben Ford, Eric Clapton, Jimmy Hendrix, SRV … e por aí vai… Mas a guitarra já abandonei, vendi, e estou apenas com violão, mas tocando bem pouco… Faltando tempo e vontade em voltar a estudar pra retomar a prática. Os ouvidos sempre estão atentos e curtindo as musicas nessa linha. Um abraço… Desculpa o textão… mas o assunto fez parte da minha história também.
Joe Satriani é ET. Não é normal a interação dele com a guitarra, o feeling do cara é surreal. Meu guitarrista preferido, apesar de gostar de vários outros com levadas diferentes no blues, hard rock e tal... No o Live in San Francisco do Joe Satriani, "Rubina" (música que ele fez para a esposa) é para mim a que ele tocou mais concentrado, o timbre veio da alma, do coração... É uma versão bem diferente. Tem outras maravilhosas também como "Until we say goodbye". Valeu, irmão! Forte abraço.
Falou tudo. Ja pude assistir ao vivo Malmsteen, Vai, Batio e Satrani, todos no auge (anos 2000), absurdamente técnicos etc. Mas pra lembrar das músicas e querer ouvir, quem me vem à mente é o Satriani justamente por causa das composições muito mais interessantes. E se o show que vc veio em Curitiba foi em 2008 na Hellooch, eu estava lá também 🤘
Se não me engano a música summer song tocou durante anos no programa de televisão chamado Vídeo Show da Globo. Satriani foi o que mais eu ouvia quando era novo. O CD vermelho que leva o nome dele acho um dos melhores. Nenhum outro CD dele eu acredito que tenha sido tão explorado os takes de guitarra, os panoramas, etc...Na música 3 você escuta o solo em um lado do panorama e o reverb do outro lado. Muito bem trabalhada a mixagem desse CD.
Mano kkkkkkk quando eu aluguei o DVD do G3 eu me fiz a mesma pergunta "Quem diabos é Eric Johnson?" E qndo fui tentar tirar Manhattan , percebi que o buraco é muito mais embaixo kkkkkkkkka
Hahahahahahaha né? 😂😂😂
🍻👊🏻
Manhattan é sensacional!!!
Olha, eu tbm não conhecia o Eric Johnson e fiquei encantado por ele e sua banda, no DVD G3!
Mano eu tenho a fita vhs do G3 até hoje. Manhatan do Eric Johnson é como um hino pra mim.
Como o pessoal disse aqui Joe Satriani é brabo demais, seu vídeo ficou muito bom, sua comunicação é top, etc e tal...
Mas o que mais me chamou a tenção foi o fato que vc respondeu a praticamente todos os comentários.
Cara, parabéns pelo zelo e carinho que você tem com seu publico!!!
Que massa mano!!! Valeuzão pelo alô 🙏🏻🥂🫵🏻
Eu não sei se tu é melhor como tocador ou como comunicador, impecável como sempre.
Pô! Muito obrigado 🙏🏻🍻🫵🏻
Eu tinha pouco mais de 10 anos, início da década de 2000 e nas lojas americanas tinham umas gôndolas de CDs na promoção. Eu ia lá garimpar algo que fugisse do que tocava nas radios e que tivesse uma capa malvada ou com cabeludos fazendo pose de mau 😅. De repente, me deparo com um surfista prateado num fundo vermelho, meio psicodélico e pensei... "Wow, isso é diferente!"
Cheguei em casa esperando ouvir uma surf music (que eu nem sabia direito o que era, na época) e me surpreendi com um som de guitarra animal, um riff contagiante e fiquei esperando pra saber como seria o vocal. Fiquei envolvido a cada música, ouvindo com a maior atenção. O CD acabou, o vocal não entrou e eu estava estranhamente contagiado com aquilo. Com certeza, um dos 10 reais mais bem "investidos" da minha vida. E aí eu conheci e entendi o que era uma boa música instrumental com melodias marcantes e cantarolantes, que ficavam na minha cabeça ecoando durante as aulas.
Sensacional mêrmãum!!! Essa sensação era incrível né? De comprar pela capa!
Muito massa!!!
Abração 🍻👊🏻
Que massa cara!!
fiz muito isso, só perolas
Eu nasci em 1991 e é engraçado que mta coisa da música que foi lançada em 1991 eu curto pra caramba, tipo, muito mesmo!!! Baita Vídeo Gustavo!
Que massa!!! Pô, tu veio com a “energia” de 1991 no nascimento então 😂
Abração 🍻👊🏻
Always whit you, e For the love of God, sao hinos eternos para guitarristas! E pra nós que gostamos de músicas lindas, que qdo vc fecha os olhos, acaba sonhando!!
🎯 total !!!!!
No início também estranhei a sonoridade do Hendrix. Gostei do termo "efeito Joe Satriani" as melodias assobiáveis dele é de outro mundo
😂😂 né? Valeu manooo 👊🏻🍻
Fala Gustavo.. tudo bem mano! Cara vc toca demais... Sabe quando fiquei louco com o Joe? Eu ganhei na antiga mega sena 32 reais em 1995... fui correndo na loja e comprei o EXTREMIST
Cara!!! Ali mudou tudo... e a love things??? De chorar...
Pra quem não sabe tocar, assobiar os solos é muito bom
Anos 90 Satriani era trilha sonora direto na globo, principalmente em esportes radicais e automobilismo
Total né ?!!! Massa demais 😂🍻👊🏻
Acho que até hoje toca summer song nesses momentos de esporte radical hehe
Até um tempo atrás, nos intervalos futebol da globo, tocava Ice 9 direto
Caramba!
Adorei sua narrativa que transpira paixão genuína, leveza, muitas informações legais da nata da música guitarrística.
Ganhou mais um fã.
Parabéns!!!!
Que massa!!! Valeuzão e seja muito bem vindo 🙏🏻🍻🫵🏻
Caaaara que alegria ver esse vídeo. Me trouxe varais memórias boas. Eu era baterias na época que eu comprei o cd do G3 a primeira edição, por volta do começo dos anos 2000 em uma loja de cd. Eu pirei nesse cd por anos. Ainda amo muito tudo isso. Valeu pelo vídeo irmão
Que massa mano!!! Valeuzão você 🙏🏻🍻🫵🏻
Joe Satriani é uma lenda da guitarra. Também é o guitarrista mais importante na minha trajetória como guitarrista.
Legal demais! 🍻👊🏻
Cara como eu amo esse canal! Eu tô começando a lançar algumas composições e estava dando uma repassada e pensando de onde veio cada ideia, cada coisa...enfim, tbm me dei conta do quanto o Satriani foi importante nesse processo. Desde essa noção de tocar uma canção de guitarra, até passando por alguns frases com sotaque que eu achava que tinha vindo do Hendrix ou do SRV, mas puxando na memória eu ouvi e tirei do Joe primeiro antes mesmo de conhecer os outros caras. Eu nunca tirei os ligados e as coisas mais difíceis, mas algumas sacadas de penta, riffs e melodias que fazem parte do meu som vieram dele. Ele tocando aquela Ten Words ao vivo é lindo tbm, singelo e infinito ao mesmo tempo. Baita vídeo como sempre!
Muito massa mano!!! E pô, a Ten Words é sensacional né? 🎯🤍
Abração 🍻👊🏻
Curto muito ese tipo de video que vc faz ..um misto de nostalgia com identificação e ainda saio com algumas indicações de musicas .. hehe bom demais
Pô!!! Que massa!!! Valeuzão 👊🏻🍻
Cara, no seu comentário sobre músicas que tocam o coração me lembrei de "Love thing"... Que som diferente e tocante.
Maravilhosa mesmo!!! 🍻
Sensacional Gustavo, compartilho contigo essa mesma história! O disco do Metallica como impulsão para começar a tocar guitarra e depois ir atrás do trabalho do Joe Satriani devido essas revistas! Esse video realmente me tocou muito e me levou devolta ao passado! Obrigado por esse video incrível.
Que massa!!! A música nos conecta né… abração 🍻🫵🏻
Eu tenho 43 anos. Toco guitarra desde os 15. Tenho banda profissional desde os 20….e satriani eh meu ídolo. Claro q eu não toco igual a ele, mas….tem uma leve lembrança rsrsrs não tem como. Eh inspiração. A partir dele conheci o steve vai tb. Anos depois descobri q kirk fez aula com ele tá mais. Época boa de pesquisas e descobertas.
Demais guitar brothaaa 🍻🙏🏻
Nossa, gustavo! Sua história nesse video é bem parecida com a minha. Na Americanas tinha aquela sessao com cds por 9,90. Ai eu com uns 12 anos (ja lia guitar player) vi o nome do joe satriani e o surfista prateado que eu reconhecia dos desenhos , entao comprei e tenho ate hoje. Always with me, foi a primeira musica instrumental que peguei, e meu pai quase 20 akos depois, ainda me pede pra tocar ela. Esse vídeo me levou a momentos muito bons que vivi. Adoro seu canal, obrigado pela dedicação, pelas histórias e ensinamentos (:
Que massa mano!!! Nossa história se cruza na música né… abração 🍻👊🏻
Quanta verdade e sinceridade na tua fala irmão. Assino e me identifico na tua percepção.
Massa demais! Valeuzão 👊🏻🍻
Parabéns pelo post sincero e aberto. Abordou pontos cruciais e que causam dilemas em muitos guitarristas iniciantes. Falou tudo e mais um pouco, principalmente sobre aquela geração de guitarristas dos anos 90 e técnicas de gravação com banda. Atualmente, destaco a maturidade e excelência de 2 grandes guitarristas, em minha opinião, os melhores da atualidade: Kiko Loureiro e Nuno Bitencourt. Valeu muito pelo post.
Valeuzão você pela mensagem 🍻🫵🏻
Cara, entrei no meu casamento com Always with you, always with me... conheci JS em 1995... e agora, depois de quase 30 anos, eu vi alguém falando maravilhosamente sobre a música do Satriani... não é sobre fritação... é sobre melodia... essa música (e várias outras do JS) são poemas... muito legal seu vídeo!!! Parabéns!!!
Que legal isso aí !!!
Valeuzão 🙏🏻🍻🫵🏻
Vídeo maravilhoso. Maturidade musical, tema extremamente necessário. Acho que todos os músicos, principalmente guitarristas passam por fases. Parabéns pelo vídeo. Eu desde que comecei ouvir o Satch sempre achei que ele vocaliza a guitarra.
Massa demais mano!!! Valeuzão 🫵🏻🍻
Belo vídeo mano, conheci o Satriani através da 'Always', mas chorei mesmo com o solo de 'I Belive' que é uma das pouquíssimas músicas dele cantadas (por ele mesmo).
Ganhou mais um inscrito!
Verdade mano! Linda demais!!! Valeuzão e seja bem vindo 🍻🫵🏻
Que baita lembrança querido!!! Tínhamos que alugar CDs na musac tbm pra poder fazer cópia em fita, só assim pra ter material e tirar as músicas. Eu e outros dois amigos trabalhávamos no centro de Floripa como office boy nos anos 90, e quase todos os dias íamos na mensageiro musical, musac e na aliança musical. Fora as visitas quinzenais a banca procurando guitar player e gritar class.... Acredito que a falta de tecnologia a dificuldade de acesso à materiais e a falta de grana para o equipamento nos tornaram músicos mais capazes! Pois o interesse tinha que ser real!! Abraço e foi um ótimo conteúdo como sempre!!!!
Que massa meu manezinho brother!!! 😂 valeuzão pela mensagem 🙏🏻🍻🫵🏻
Realmente Satriani é o melhor em inspiração musical. Comecei a ser fã quando escutei pela primeira vez always with you always with me no rádio do carro. A partir dessa música conheci a obra dele, do Steve Vai e do Eric Jhonson. Os caras são feras!
Bom demais!!! Abração 🍻👊🏻
Conteúdo foda, como sempre. Sinto isso com Dimebag, a guitarra dele tem um feitiço que me pegou em cheio na adolescência, a expressão dos solos e o peso dos riffs groovados me marcam até hj
Sensacional! Eu tbm gosto muito do Dimebag, mesmo broxando um pouco por conta das ideias tortas que eles tinham e só vim a entender depois de adulto! Mas tento separar a pessoa do artista, se não… 😂
Abração 🍻👊🏻
Estou voltando a tocar guitarra e relembrando muito do que eu tocava quando era adolescente e tudo que voce falou nesse video eu tambem passei. Os mesmo artistas, essas mesmas referencias.
E cara que BOM que voce faz seus videos, sempre agregam muito e me dao mais vontade de tocar guitarra.
Obrigado, voce é demais
Que massa mêrmãum!!! Valeuzão por essa mensagem 🙏🏻🍻🫵🏻
Muita nostalgia neste vídeo,passei por todas estas fases parabéns pelo conteúdo
Que massa mano!!! Valeuzão 🙏🏻🍻👊🏻
Cara descobri o Satriani em 2001 no DVD Live in San Francisco! E foi a mesma coisa, fiquei maluco com a parte melódica e genial de compor dele, o visual com óculos escuros e aquela Ibanez cromada! O cara é incrível e uma escola pra nossa geração! Parabéns pelo vídeo 🎸🔥
Demais né mano? Valeuzão 🙏🏻🍻🫵🏻
Cara , Joe Satriani é o meu guitarrista predileto. Thinking of you do disco time machine é uma musica perfeita. Muito bom video irmão. Abcs
Essa é demais mesmo!!! 🤍 valeuzão 👊🏻🍻
Excelente exposição, Gustavo! Caramba, me vi refletido em várias situações aí! Rsrsrs
Só não tive a mesma impressão do Eric Jonhson, pq já conhecia ele antes da participação no G3, e já sabia que, apesar do estilo bem diferente do Vai e Satriani, a musicalidade e virtuose dele eram bastante consideradas (as musiquinhas parecem fofas e fáceis de tirar, até vc tentar... auauuhahauhau)
É bem isso!!! 😂😂😂 valeuzão mano 👊🏻🍻
Que conteúdo excelente! Sou muito fã do Satriani, consegui uma foto com ele em 2012 antes do show do G3 em SP. Compartilho das mesmas “emoções”. Quando ouvi Love Thing na versão Live San Francisco foi 🤯🤯🤯🤯. Fui experimentar essa sensação de novo quando ouvi Cry For You do Andy Timmons.
Que massa meu amigo! É, o Andy tbm me coloca um cisco no olho, as vezes. 🥂👊🏻
Amigo,eu conheci essa música em 1992 ou 93 não me lembro.. tinha lá meus 20 anos já trabalhava com a música... Foi numa fita K7 ! eu Só me lembro que tive um sensação estranha de tanto que aquilo me comoveu. Fiquei em choque !Concordo com você. É uma das melodias mais linda do universo.
Legal demais!!! 🍻🫵🏻
Adoro Satriani!!!
O que vc disse é muito verdadeiro, Satriani canta com a guitarra 🎸Always With Me, Always With You do álbum Satriani Live de 2006 é espetacular, mas uma música que eu amo dele é Flying in a Blue Dream de preferência ao vivo, essa música me faz viajar longe ......
Essa é sensacional demais né? Eu tbm me sinto flutuando escutando ela… nome perfeito!
Abração 🍻👊🏻
Mano, concordando com tudo que você falou. Mais um otimo video. Quando eu era mais novo, tbm tinha imaturidade de não gostar do que eu não entendia. Muitos anos depois, na época que fui "tocar na noite" fui tirar algumas músicas antigas de sertanejo por exemplo, e ao me deparar com os arranjos, fiquei boqueaberto com o bom gosto no instrumental de músicas que antes eu dava aquela cuspida pra cima... mas depois caiu na testa 😅
Bom, falei demais. Sempre bom assistir aos seus vídeos
Pô!!! Já vivi isso aí no sertanejo também! Eu não dava a mínima até um dia que fui tentar aprender um arranjo de violão do Marco Abreu!!! 🤯🤯🤯
Lição aprendida 😂
Abração mano 🍻👊🏻
Cara, muito legal teu vídeo, tu consegues passar todo sentimentos de quando escutamos uma música boa!
Que massa!!! Fico feliz, valeuzão! 🫵🏻🍻
A guitarra de Satriani "fala", "canta" a música. Tem melodia, harmonia, sentimento. Muito bom mesmo.
🎯 🍻🫵🏻
Otimo video, pra mim 3 musicas são essenciais no quesito feeling e bom gosto do Satch: Love Thing, Rubina blue sky happyness e Rubina tds lindas e com uma carga dramatica emocional tão densa que poucos conseguiram
🎯 total !!!! 🍻🫵🏻
BROTHER sou baixista admirador de todos citados, tem um guitarrista não lembrado que muito me chamou atenção. Frank Gambale, também tem uma interessante história no mundo das guitarras, embora seu estilo seja no jazz fusion, que também tem umas canções que me fazem emocionar de tão belas com muito conhecimento de técnica. "Todos os músicos citados por você, são meus favoritos também"! Já estou seu fã pelo seu bom gosto e sua musicalidade. Abração!!
Que massa meu querido!!! O Frank é muito massa mesmo!!! Assisti ele umas vezes a uns 20 anos atrás 😂 bom demais!!!
Valeuzão 👊🏻🍻
Cara vc tem total razão, tem sons que não são bem aceitos por nós mesmos quando temos certa idade... Eu tbm não gostava de Hendrix quando mais novo, há poucos anos já me aproximando dos 30 vim me apaixonar pelo som do cara!
Que massa! É isso aí 🥂
Mano, que video incrivel. parece que eu estava ouvindo minha historia em partes da sua, e sim... o marmanjo aqui chorou!
Que massa meu querido!!! A música nos conecta, né?!
Abração 🍻🫵🏻
Muito bom o vídeo Gustavo!!
Valeuzão! 🙏🏻🍻🫵🏻
Excelente, Guga! Satch é espetacular. Adoro todas as versões do Satriani (careca e cabeludo 😅). Always With Me, Always With You é sem dúvidas, uma das melodias mais bonitas da história da guitarra.
Se tiver tempo, fala de guitarristas furiosos como Schenker ou subestimados (na minha opinião) como John Sykes (de quem sou muito fã), Uli Jon Roth e Dawayne Bailey. Video maneiro demais. Abração.
Massa demais mano!!! Valeuzão pelas sugestões! Vou sacar 👊🏻🍻
Parabens meu chapa, nessa época foi exatamente quando parei de tocar e fui fazer faculdade, mas, adoro esse mundo, você é um vencedor!
Tudo uma questão de perspectiva né 😂
Valeuzão mano 👊🏻🍻
Cara e muito gostoso ouvir você tocando o som e muito limpo notas muito definidas nota por nota lindo de mais
Que legal! Muito obrigado 🙏🏻
assisti o Satriani aqui no RJ, com Stu Ham no baixo, nos anos 2000. Satriani é um Fenômeno.
Legal demais!!! Mano Stu ainda, formação clássica com o Jeff na batera né…
Abração 🍻👊🏻
Cara eu sempre curti o as técnicas, harmonias, jogadas do Joe Satriani e caí de paraquedas aqui e vi este seu video, vc toca muito bem tbm, parabéns ganhou mais um escrito 👏💪
Que massa mano! Muito obrigado e seja muito bem vindo 🍻🫵🏻
Irado esse vídeo, obrigado!
Valeuzão 🙏🏻👊🏻🍻
Comeei a ouvir Satriani pelo disco "The Extremist", e definitivamente foi um divisor de águas na minha vida musical. Era praticamente uma guitarra cantando. Até hoje acho Summer Song uma música de arrepiar a adrenalina. E o cara tocando ao vivo, demonstra uma energia fora do comum. Definitivamente é um ícone da guitarra. Ótimo vídeo, Gustavo.
Sensacional né mano?
Muito obrigado 🙏🏻🍻🫵🏻
Cara, hoje eu tive uma realização bacana.. entendi o motivo de eu curtir tanto os seus videos (alem do fato de serem excelentes e terem conteúdo, obviamente). Nao sei se você também é 84, mas percebi que a gente viveu a mesma época como “muleque”, e aí a identificação acaba rolando pra caramba. Guitar player, revistinha de cifra, clipe na mtv, locadora de cd, achar Hendrix ruim e depois passar a amar, não entender Eric Johnson e depois passar a admirar absurdamente… po, me relacionei com muita coisa! Enfim, mais um video massa pra caramba, sempre aqui de olho acompanhando!! E pra encerrar, um pedido: gostaria de saber sua opinião sobre o passo adiante na guitarra que está sendo dado por bandas como Polyphia. Gosta? Grande abraço! Saúde👊🏻🍻
Que massa meu querido!!! Sou de 81, mas é isso aí, vivemos a mesma cultura né? Muito massa!!!
Sobre esse estilo de guitarra moderno, do Tim , Marcin e Ichikas da vida, eu acho simplesmente incrível em todos os sentidos menos na questão da inspiração, nenhum deles me emociona, mas pode ser um choque geracional né…
Valeuzão e abração 🙏🏻🍻🫵🏻
Joe é uma conversa perfeita dentro de uma música 🤩
Demais 🍻👊🏻
Muito bom, Arthury! Visceral seu vídeo e depoimento!
Abraços fraternos sempre! Irmão!
Massa mano Alex!!! Valeuzão sempre 🙏🏻🥂🫵🏻
Excelente pontuação no que se refere ao "tempo certo" para se entender, de forma madura, certas linguagens de certos artistas e/ou estilos musicais.
Ousaria dizer que o Jazz, o Neosoul, o Fusion e até mesmo o Djent se enquadrariam nessa condição.
Assim como vários artistas super relevantes e renomados como os exemplos que citou, somados a ícones como Scott Henderson, André Nieri, Tom Quayle, Ozéias Rodrigues, Ed Garcia, etc, etc, etc...
Total mano, TOTAL!!! 🍻🫵🏻
Eu toco bateria mas gosto muito de escutar músicas de guitarristas, então gosto de vários deles, por exemplo o Marty Friedman e Jason Becker, entre outros também, mas isso que você disse sobre a composição das músicas do Joe Satriani, realmente são excelentes e que fazem toda a diferença. Há algum tempo percebi isso. Muito bom esse vídeo, parabéns
Massa demais mano!!! Valeuzão 🙏🏻🥂👊🏻
Me lembrou da minha história em ouvir Satriani pela primeira vez em 2001. Um amigo havia me apresentado naquela época... Simplesmente SENSACIONAL ❤
Massa demais mano! 🍻👊🏻
Joe Satriani e Esteve Vai pra mim sempre serão os melhores guitar que vai existir...
🍻
Sim. A canção e que faz a diferença EA beleza da música.
🎯🍻🫵🏻
Joe Satriani foi o cara que me fez desejar ter uma guitarra. Quando adolescente, ouvi o disco Surfing with The Alien na casa de um primo. A ideia de tocar guitarra já era um plano, por conta do rock, mas ouvir o Joe "cantar" através da guitarra, explodiu minha mente. E ele tendenciou o tipo de guitarrista que mais gosto, que são justamente aqueles que fazem um bom lead vocal, fazendo do virtuosismo um caminho e não um fim em si mesmo. A composição é o que importa e não quantas notas por segundo você consegue executar. No Brasil, Lari Basílio é a maior representante deste "seguimento" pra mim hoje.
Total mano!!! 🎯 a Lari é sensacional 🤍
Excelente video!
Para mim tbm tem alguns outros guitarristas que fazem a guitarra cantar, quase que literalmente, que são:
Andy Timmons
Jason Becker
e o Mattias "IA" Eklundh - inclusive esse, vejo pouca gente falar e acho que vale vídeo. O maluco é um gênio das esquisitices, principalmente nos primeiros albuns do Freak Kitchen, só pedrada! -
O Mattias é DEMAIS!!! Eu curtia muito ele, mas depois que ele mergulhou em rítmicas indianas eu me desconectei um bocado!!!
O Andy tá no meu top 10 ever sem dúvida nenhuma! 🤍
Valeuzão meu querido 🙏🏻🍻🫵🏻
O video Reel é uma obrigação pra qualquer músico. E aquele album gravado ao vivo no estúdio é o melhor e mais incrível na minha opinião.
Demais manoooo 🍻👊🏻
caraca achei que vc ia chorar la no finalzinho hahahahaha deu uma engasgada
Cara, não sei como o algoritmo me indicou teu vídeo, mas foi sensacional relembrar esse período... Moro em Florianópolis e coincidentemente vivi a mesma "experiência guitarrística" no mesmo período. Aliás, vale uma nota a importância da Musak na formação musical dessa geração. O proprietário, Adriano, que infelizmente faleceu prematuramente há poucos anos era um grande guitarrista também e profundo conhecedor da obra do Rush. Esse ritual de locar CDs e gravar nas fitas TDK era sagrado pra qualquer jovem da época.
Foi na Musak que tive acesso exatamente ao som do Satriani e mudou todo jogo. Outro ponto de ruptura que se deveu à Musak foi o CD do Robertinho de Recife, Rapsódia Rock, no qual fiquei absolutamente encantado e surpreso, pois não sabia que já se fazia isso no Brasil com maestria.
Quem passou a adolescência e juventude em Florianópolis naquele período deve muito à duas instituições: a Musak e a Roots Records, no ARS.
Excelente vídeo!
Forte abraço.
Maaaaaaaanooooo !!!! Que sensacional essa lembrança, a Roots foi essencial também, de fato!!! Comprava um CD e depois comia um risoles dentro da galeria! 😂😂😂
Muito massa mano! Valeuzão e um abraço pra Ilha 🤍🍻👊🏻
Lembro quando eu tinha uns 12 anos (lá pra 2002) e na minha escola teve um evento esportivo. Eles tocaram o hino nacional e Always With me, Always WIth You...Eu não sabia a letra inteira do Hino Nacional, mas sabia cantar a música inteira do Satriani hahaha.
Belo vídeo, parabéns pelo aprofundamento!
Hahahahaha! Bom demais!!!!
Valeuzão 🙏🏻🍻🫵🏻
Ainda tenho o CD The Extremist, quase furado de tanto ouvir.... GÊNIO! Curto demais sua forma de abordar tudo Gustavo!
Hahahaha! Muito bom!!! 🍻👊🏻
Exatamente isso. A linha melódica do Satriani é uma obra de arte.
🎯🥂
tinha 14 anos quando conheci o Vai e Satriani, e com 16 comecei a tocar os primeiros temas dos kras do G3. No Cenário internacional, Esses são os maiores expoentes da OLDSCHOOL de composição melódica com distortion. E na minha humilde opinião, existem dois Kras que me encanta por terem um discurso inovador carregado de feeling. se chama MARCO SFOGLI E ASATO.
Bom demais my brothaaa 👊🏻🍻
Não tiro uma vírgula deste relato maravilhoso!! parabéns e sucesso.
😂 valeuzão mano 🍻🫵🏻
Com 22 aprendendo a ouvir Emerson Lake Palmer, King Crimson, Yes, A fase mais louca do Genesis, hoje com 36 concordo totalmente contigo, tem bandas que você aprende a entender e gostar.
Total né?! Valeu manooo 👊🏻🍻
Nothing else matters foi minha primeira musica no violão. Absurdamente top.
Os primeiros 10 segundos eu aprendi tbm 😂😂😂 🍻👊🏻
Joe Satriani e Steve Vai são dois dos meus guitarristas favoritos. Eu vejo o Satriani na guitarra como o Chopin na música clássica, porque ele é extremamente melódico e suas melodias ficam na cabeça. Ele traz o romantismo da música clássica para o rock instrumental de guitarra.
Uma vez, eu estava ouvindo um podcast de um guitarrista carioca que faz muita careta enquanto improvisa, e ele disse que o Satriani era ‘prega’. Eu não acreditei quando ouvi isso.
😂😂😂 pois é mano, tem um pessoal por aí na vida que exerce a música mas ainda não entendeu nada!
Abração pra ti 👊🏻🍻
Observação perfeita !!!!!!
Valeuzão 🍻👊🏻
Música que me pegou forte quando ouvi foi a do aluno dele "whispering a prayer" nessa coisa de usar a técnica como instrumento pra fazer a musica, e não pra impressionar.
Alias meu melhor amigo que faleceu à dois anos atrás era o maior fã da música do Satriani que conheço, hoje ainda é meio complicado pra mim ouvir, mas tenho muitas boas lembranças de crescer ouvindo Joe
Legal demais! E pô, whispering a prayer é perfeita, de fato. 🍻👊🏻
Eu vou reiterar o que disse, assim que vi e me inscrevi senti que tinha feito um amigo e o cara ainda tem o mestre Satch como o guitarrista do coração. Alem de ser um canal super educativo, que bom trocar idéias com tanta riqueza de conteúdo e bom gosto e refinamento ❤
Que massa mêrmãum!!! Valeuzão 🍻👊🏻
A composição dele é impressionante,e todo o sentimento e os detalhes que ele põe nelas fazem saber que o pai da criança é o Satriani. Talvez seja o primeiro e único guitarrista que suas músicas tocavam nas paradas de sucesso e eram ouvidas por seres humanos comuns do dia a dia,ficou nas paradas de sucesso e foram pedidas pelos ouvintes por décadas. As músicas do professor também eram temas de filmes e de programas de esportes e.esportes radicais,se ouvia Satriani na globo no Vídeo Show 😂😂😂😂. O cara teve e tem uma relevância na música que talvez essa geração nova não tenha consciência. Foi professor de grandes nomes da guitarra e sempre teve o respeito, o carinho e a admiração de todo tipo de seguimento musical do planeta . Satriani colocou no mercado música um tipo de música instrumental que agradasse tanto aos músicos guitarristas de músicas instrumentais como também aos leigos,as pessoas comuns. É muito normal ouvir e ver alguém sofejando ou assufiando uma música do Satriani 😂😂😂. O cara construiu um lugar com degraus muito acima dos demais. Pra mim como músico foi oque me fez gostar e amar guitarra 💞
Sensacional !!! É isso 🎯🫵🏻🍻
Em 2005 entrei no meu casamento com esse tema: Always with Me, Always with You 🥰🥰🥰🥰🥰
Bom demais !!! 🤍
a tua guitarra parece muito confortavel! Que guitarra é essa! Obrigado pelo video!
Essa guitarra é uma Parker, muito confortável de fato!!!
Valeuzão 🙏🏻🍻🫵🏻
Sensacional!
Me identifiquei muito, pra mim Joe também foi o cara que fez "explodir minha mente", e logo depois o veio o G3 - aí o vício foi completo, e realmente, só consegui digerir o Eric Johnson anos depois... Manhattan é muito foda!!!
The Extremist foi o primeiro CD que comprei com meu suado salário na época, e descobri a participação do Paulinho da Costa na percursão (boa época em que podíamos ler os encartes).
Mandou muito no "Always With Me, Always With You", esse som é "obrigatório" no estudo de qualquer guitarrista. Lembro também que o Wander Taffo tocaca esse som nas apresentações dele.
Valeu!!!
Baaahhh!!! Muito bem lembrado, tem o Paulinho nesse disco!!! Sensacional né? Lembro de ter ficado confuso na época lendo o encarte (eu ainda não conhecia a grandeza do da Costa) 😂
Valeuzão manoooo 🍻👊🏻
@@gustavoarthury Pois é, foi este encarte que me apresentou o Paulinho, aí que fui buscar e ver quem era (gigante e pouco falado).
Mto bom o vídeo irmão! Abraco
Valeuzão 🙏🏻🍻🫵🏻
Se cantarolei e assobiei depois de ouvir, então o solo é foda mesmo! 🤘🏽😎 Composições incríveis
🎯 é isso 🍻👊🏻
Amo todos Esses Caras que Você mencionou , eles me formaram Como Guitarrista entre outros que todos Conhecem Também mas o Joe Satriani é Jimi Hendrix são Caras Especiais pra mim , Nossa ! 😅
Legal demais! 🍻🫵🏻
Satch é foda!
E me identifiquei demais quando você disse que não curtiu sua primeira audição de Hendrix. Passei pela mesma situação enquanto me empolgava com o Black Album do Metallica lá nos 1990's. Imaturidade!!!!!
Total né mano!!! O tempo resolve 😂
Abração 🍻👊🏻
Eu toquei Always with me no meu casamento, foi show demais.
Que massa!!! 🍻🫵🏻
Cara , essa foi a primeira música do Satriani que eu escutei 😢e realmente tudo que aconteceu com vc foi extremamente o que acontece comigo 😅 fui morar na Europa e tive o prazer de ver o show dele ,e ele entrou tocando essa música! E eu chorei muito 😅😅😅😅 essa música 🎶 é sensacional, tão linda que até hj eu choro...😢 eu amei sua interpretação dela, vc toca muito bem ela, com sentimento e vi tbm que vc colocou umas frases sua, e que ficaram lindas!! Parabéns pela sua história, é a primeira vez que vejo um vídeo seu, e já gostei de cara, vou te seguir e dar o like 😂😂😂 top!!
Que massa meu querido!!! Valeuzão e seja bem vindo 🙏🏻🍻🫵🏻
Disse tudo! Eu canto as músicas dele direto! São canções, mesmo. Ten Words é uma das minhas melodias favoritas.
Sensacional! Vejo pelos comentários que a Ten Wors e a Love Thing também são hinos da galera (e meus também 😂) muito massa!!!
Valeuzão e abração 👊🏻🍻
minha esposa fez a entrada no nosso casamento ao som de Love Thing
EXCELENTE ESCOLHA!!! 🤍😂
Cara estava trabalhando e ouvindo música baixa no computador e selecionei a lista do Satriani e quando ouvi a Love Thing do nada veio lágrimas nos olhos. Falei que merda é essa! Tive que levantar da cadeira e da uma volta. Satriani é o meu guitarrista favorito a música do cara tem poder do caramba e composições fora do sério como essa.
E Andaluzia é também inacreditável a atmosfera que fica.
Eu não gostava de wha wha ,mesmo gostando muito de metálica, ai me veio o Satriani (que é o melhor na minha opinião) com love Thing ... Sensacional e me fez gostar desse efeito e aprender a utilizá-lo. Também gosto de "Home" do vermelhinho e o melhor de todos "Cristal Planet" .
@@williangelos cara esse mestre da guitarra nos faz chorar ❤😂😭
Isso, além de sair do senso comum, escolheu uma música marcante.
Tudo que você falou, é o mesmo que eu penso sobre Joe Satriani. Sou apaixonado por ele 😢❤
Massa demais 🍻
Também concordo @Gustavo o Satriani está em minha mente / coração 😢 ! Ps:. escutei muito o álbum: Surfing With The Alien
Legal demais!!! 🍻👊🏻
Eu moro em uma cidadezinha pequena no interior de Minas e era muito difícil ter acesso à algumas coisas. Ou era por meio de revistas, ou rádio, ou televisão (obrigado Band pelas transmissões do Hollywood Rock), ou locadoras, ou quando aparecia um primo que morava em BH (😁😁😁) e trazia uma fita k7 (sim, eu tenho quase 50 anos) com alguma novidade. E foi numa dessas que eu ouvi o Satriani na íntegra, pela primeira vez. Depois fui entender que já tinha ouvido alguns trechos como, por exemplo, no Globo Esporte. Essa tal fita K7 tinha nela o álbum Surfing With Alien e a primeira música que ouvi desse álbum foi Circles. Confesso que gastei muitas pilhas ouvindo essa fita no meu Walkman por quase 24 horas, durante vários dias. Era uma BASF Chrome II, de 90 minutos. Também tinha coisas do Steve Vai e Stanley Jordan (se alguém aí não conhece, procure por Stanley Jordan Stairway to Heaven; quase ninguém fala desse cara) e também o solo performático do Randy Rhoades e a sua clássica Dee. Bons tempos aqueles.
Cara!!! Sensacional a tua discrição, me identifiquei!
E pô, o Stanley ficou “esquecido” pela galera mesmo né? Tbm conheci ele nessa época!
Abração querido 🍻👊🏻
Muito bom,Joe Satriani é brabo demais, músicas simplesmente incríveis, um dos motivos pra eu me interessar por guitarra, e acabei conhecendo muitos outros guitarristas, dentre eles ,dois monstros : Marco Sfogli e Claudio Pietronik, se você não conhece, confere lá depois 👍👍
Boa!!! Valeuzão 🍻👊🏻
Faço minhas as tuas palavras em todas as colocações, iniciei na guitarra ouvindo Cryin dele, poucos guitarristas são capazes de em poucos acordes fazer lindas melodias como ele.
Demais mano!!!! 🤍
😎👍 Isso mesmo.. O Ego Mala te transforma num belo de um nojo.. só te cria barreiras e te fecham as portas.. Eqto a humildade te leva longe agrada a muitos.. quebram barreiras e te abrem as portas.. 👏👏👏
👊🏻🍻
Cara que legal teu video me identifiquei em varias coisas eu sou fissurado no som do satriani a muitos anos e to sempre buscando saber o que ele ta fazendo de novo tipo shows , ou novos trabalhos novas musicas enfim .....eu me apaixonei pela guita por causa do satriani me lembro que eu ficava ouvindo os discos dele o dia todo com uma guita na mao e tentando sacar comoooo que ele fazia aquilo tudo que tipo de tecnica ele usava e quanto mais eu ouvia mais eu pirava e até hoje eu piro no som dele, resumindo quando comecei a ouvir o satriani minha cabeça deu um nó entrou em curto foi uma explosao sensorial fantastica e comecei a ver a musica de uma outra forma e nao viajei quando falei em ver a musica de outra forma , foi fazendo isso que comecei a nao só ouvir mas ver as tecnicas visualisar o som os ritmos os altos e baixos das musicas dele (a musica sendo executada msm)...é satriani tem uma relevancia gigantesca nao só na musica mas tmb na vida de um monte de gente por ai rssss vida longa ao bruxo!
Legal demais mano!!! É isso aí 🥂
cara!eu tinha comprado este dvd do g3,tava assistindo mas quando a vez do eric johnson eulevei um susto,achei sensacional.
Que massa mano!!! 🍻
Muito bom esse vídeo, Gustavo! Tenho a impressão que a geração mais nova não dá o devido valor ao Satriani. É um cara que mudou a vida de muito guitarrista com suas composições.
Total mêrmãum!!! A geração nova não se atenta pra ele não! Uma pena!
Abração 🍻🫵🏻
"Strange Beatful Music" e "Super Colossal" São referências de timbres pra mim. Até mesmo as baterias são impecáveis.
Baaahhhh!!! Pesadíssima super colossal né !
Realmente, o áudio é sensacional, como sempre!!!
Abração 🍻👊🏻
Também chorei quando assisti o JS tocando Always ao vivo.
Tamo junto 😂🍻👊🏻
Essa musica é um hino.. Top demais.
Demais! 🥂
Cara que conteúdo maravilhoso você criou !
Quando li o título, logo pensei: “ele vai falar da música Always with me, always with you “
Não tem como lembrar de musica mais incrível que essa com tanto sentimento e uma harmonia de fundo tão bem elaborada.
Mas a cereja do bolo foram as histórias que pesquisou, que eu conhecia uma parte.
E você tocando a musica 1 tom abaixo, achei muito legal seu jeito de tocar.
Mas com relação a idade pra entender determinadas musicas, acontece mesmo.
No meu caso eu curti logo de cara o som do Eric Johnson, e nessa época eu curtia demais o homeless trio do Tomati, escutava Jeff Beck, Roben Ford, Eric Clapton, Jimmy Hendrix, SRV … e por aí vai…
Mas a guitarra já abandonei, vendi, e estou apenas com violão, mas tocando bem pouco…
Faltando tempo e vontade em voltar a estudar pra retomar a prática.
Os ouvidos sempre estão atentos e curtindo as musicas nessa linha. Um abraço…
Desculpa o textão… mas o assunto fez parte da minha história também.
Que massa mano! A música conecta né…
E valeu pelo “textão” pô! Curti!
Nóixxx 👊🏻🍻
Joe Satriani é ET. Não é normal a interação dele com a guitarra, o feeling do cara é surreal. Meu guitarrista preferido, apesar de gostar de vários outros com levadas diferentes no blues, hard rock e tal... No o Live in San Francisco do Joe Satriani, "Rubina" (música que ele fez para a esposa) é para mim a que ele tocou mais concentrado, o timbre veio da alma, do coração... É uma versão bem diferente. Tem outras maravilhosas também como "Until we say goodbye". Valeu, irmão! Forte abraço.
Bahhhh!!! Furei esse dvd aí também 😂
Valeu manooo 🍻👊🏻
Falou tudo. Ja pude assistir ao vivo Malmsteen, Vai, Batio e Satrani, todos no auge (anos 2000), absurdamente técnicos etc. Mas pra lembrar das músicas e querer ouvir, quem me vem à mente é o Satriani justamente por causa das composições muito mais interessantes. E se o show que vc veio em Curitiba foi em 2008 na Hellooch, eu estava lá também 🤘
Que massa mano!!! Foi nesse mesmo!!!
Abração 🍻👊🏻
Eu fui nesse de 2008 em Curitiba , um amigo meu pegou até uma palheta , muito massa !
Se não me engano a música summer song tocou durante anos no programa de televisão chamado Vídeo Show da Globo. Satriani foi o que mais eu ouvia quando era novo. O CD vermelho que leva o nome dele acho um dos melhores. Nenhum outro CD dele eu acredito que tenha sido tão explorado os takes de guitarra, os panoramas, etc...Na música 3 você escuta o solo em um lado do panorama e o reverb do outro lado. Muito bem trabalhada a mixagem desse CD.
Na veia mano!!! Bem isso aí mesmo 🍻👊🏻 abração 🙏🏻