Verdade. Esse mundo maligno transforma a pessoa do avesso. Transformam seres humanos em zumbis, robôs, demônios.. Quem verdadeiramente devolve a humanidade em nós e nos resgata é Jesus Cristo. Falo com convicção. Quem nao acredita é convidado a conhecer e experimentar.
As vítimas de narcisistas e psicopatas, muitos acabam ficando com estresse pós traumático, porque sofrem muita manipulações, gaslighthing. E as vítimas passam por tudo isso sem saber, muitos perdem até suas personalidades (se perdem de si mesmos).
Exatamente. Há 3 anos eu ainda estou em processo de recuperação de um casamento de 10 com um narcisista. Eu era abusada de todas as formas possíveis e não conseguia reagir e procurar ajuda. Ele me isolou do mundo e ali eu fiquei. Virei um outro ser. Fiquei praticamente morta. Mas saiba que não seria meu fim, pois entendia que havia algo de errado. Eu pensava muito qual seria a forma de sair daquilo. Certo dia tomei essa decisão! Com muito medo, muita insegurança, sofrimento e culpa eu resolvi me separar. Sofri muitas ameaças mas mesmo assim eu segui a diante de tudo. Esse começo da separação foi ainda pior que quando estava dentro do casamento pois eu era seguida por pessoas me amedrontando o tempo todo. Ele só não me matou pq eu já tinha conseguido dar entrada na delegacia da mulher e consegui a medida protetiva. Obviamente isso não impede a morte mas o abusador seria o maior suspeito. Ainda mais ele que tem muito dinheiro e família conhecida na cidade. Mas enfim...depois que me separei, uns dois meses depois eu colapsei geral. Meus rins pararam de funcionar. Foi questão de uma semana passando mal e fui internada e diagnosticada com insuficiência renal crônica. Hoje estou na fila de transplante. Não tenho trabalho e meu ex marido briga na justiça pra tomar a casa e o filho que temos. Essas pessoas abusadoras são demônios disfarçados em corpos humanos. Não existe o espírito de Deus nesses seres. Só sei que mesmo parecendo que é o fim...não é! Deus é soberano! Aqui estou como testemunha! Glória a Deus!
A gente se isola de quem seria o remédio, mas na verdade é pq não tem como a gente saber se a outra pessoa é remédio ou mais trauma. Na dúvida, melhor evitar. A paz da solidão é inestimável pra mim
@@Julia............ pior que eu tenho isso, sempre tendo conversa com várias pessoas mas as pessoas não tão nem aí pra mim e quando eu tô sozinho eu fico mais na minha como se eu não precisa das pessoas.
Sou psicóloga com mais 20 anos de experiência atuo com traumas e faço bem isso que ele esta falando. Faço o relaxamento primeiro, depois a conexão amorosa com o paciente depois trazemos a tona os traumas mas de forma sutil, trabalhando e ressignificando cada acontecimento traumático dentro da sessão. Abro a dor e fecho pra sair leve. Funciona muito. É bem como ele fala, trabalha nervo vago, a inibição do processo de luta ou fuga. Sou apaixonada por essa técnica, se quiser saber mais fico a disposição por aqui para responder perguntas.
Bom dia doutora. Tenho pena de na Europa não ter psicólogos tão bons profissionais como no Brasil. Eu tenho muitos traumas de infância. Meu pai se apaixonou por uma mulher com graves problemas mentais e me entregou a mim e meu irmão nas mãos desta psicopata. Esta mulher destruiu nossa infância e acabou com nosso psicólogico todo. Hoje em dia por exemplo eu não consigo manter nenhum relacionamento por não conseguir confiar em mulher.
Esse processo de “cura do trauma” é um trabalho constante e contínuo? Como no tratamento de uma patologia crônica, ou seja, a pessoa ficará o resto da vida dependente do tratamento… ou ela pode se curar completamente do trauma e nunca mais precisar de tratamentos psicológicos?
Já passei por abuso narcisita, é uma das piores coisas do mundo, você realmente chega num nível subterraneo melhor dizendo trevas, sinto que assuntos relacionados a pessoas com narscisismo/sociopatia/psicopatia deveriam ser mais divulgados para as pessoas conseguirem sair fora antes de chegar ao fundo do posso, o mal existe.
Fico triste e um pouco aliviado lendo os comentários, porque vejo que não estou só. Não estamos sós. Também sou um que (tenta) lida com as sequelas de traumas da infância. Minha infância foi um pesadelo.
Sinto muito por isso. Eu também tenho alguns traumas da infância. Quando não veio de fora, veio da família. Minha infância foi emocionalmente desgastante pra mim. Tenho 30 anos e me sinto absolutamente cansado. Desejo tudo e bom pra vc
muitas pessoas vivendo nas ruas de são paulo ou los angeles ou nova délhi tinham sonhos, tinham trabalhos que eram de remuneração ridícula, tinham cansaço físico e emocional, tentaram vários caminhos que não levaram a nada e um dia cansaram das humilhações e perderam as forças e foram viver nas ruas. prefeitura de sp por exemplo, poderia chamar um por um, descobrir o que a pessoa sabe e gosta de fazer, ajudar essa pessoa... mas não é o que acontece!
Faz todo sentido agora depois de muitos anos quando perdi minha mãe de repente uma morte inesperada fiquei anestesiada eu não conseguia chorar eu não conseguia sentir o acontecimento ausência total de dor ou alegria ou nada corpo meio dormente e fiquei assim por muito muito tempo eu não sabia o que era aquilo Obrigada por me esclarecer 🙏
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" Mateus 11:28-30
Eu sou a pessoa que não tenho objetivos na vida.. nunca consegui terminar nada do que comecei...a vida inteira vi meu pai bêbado brigando com minha mãe... Atualmente estou cursando medicina e quase desistindo...como, se era o meu sonho? Deus me ajuda!
O trauma de uma crianca acarreta consequencias eternas. Isso que ele falou da tomografia e real. O cerebro de uma crianca que sofreu trauma e diferente de uma crianca que nao sofreu. E como se o cerebro parasse no momento do trauma. Isso fica na memoria todos os dias.
Exatamente. Eu tenho 49 anos de idade. Fui traido pela minha mãe. (fujiu de casa com outro homem) fui jogado nas mãos de uma madrasta louca com problemas psicológicos que matou minha infância. Enfim hoje em dia eu não consigo confiar em ninguém o que torna muito difícil eu conseguir manter um relacionamento duradouro
Sofri um abuso na infância ! Não foi tratado corretamente, até hj sinto as sequelas.Tivr uma juventude péssima. Era extremamente revoltada.. Só melhorei após o nascimento da minha filha. E muito triste só quem passa sabe.
Se eu descobri que alguém realmente foi abusada na infância e adolescência, eu jamais irei perdoar a Deus. Violação sexual é imperdoável! Agressão (porrada) até penso em perdoar Deus, mas violência sexual, não. Não estou induzindo o abusado a não perdoar, até porque eu não fui e só quem foi se conhece. Mas na minha compreensão, eu não perdôo Deus por isso.
Mas provavelmente vc ainda precisa se tratar... A chance de vc ter projetado suas dores na sua filha é enorme... No sentido de colocá-la na posição de sua curadora. Isso a princípio é mto bonito, mas ela pode absorver como uma necessidade de ter obrigação de atender suas(de vc) necessidades emocionais... Isso é tudo inconsciente. O q pode trazer problemas emocionais pra ela... Estou falando isso de coração e por experiência própria. O melhor é buscar ajuda profissional pra tratar essa dor.
Sofri abusos na infância e lembro que uma vez minha mente se desligou completamente da realidade. Tudo ficou escuro, eu não enxergava nada e não tinha nenhuma memória ou consciência de quem era. Era como se estivesse à deriva nas profundezas do universo sem estrelas.
Já me senti assim também. Bom saber que não estou só nessa dor. O mais difícil é encontrar alguém que nos entenda. As vezes, só preciso conversar... mas parece que ninguém me enxerga...
Me lembro do caso Henry. Meu Deus! O Henry sofreu demais na mão do psicopata e morreu falando, ele falou que sofria, era muito inteligente e ninguém fez nada. Tristeza este caso. E a narcisista da mãe solta. A justiça do Brasil está um lixo.
Esse psicólogo descreveu exatamente o que passei na vida. Eu sofri horrores na mão de um ex marido. Morei no Japão com ele e por 6 anos e como eu era muito jovem e estava sozinha com ele, minha vida foi um constante de abuso moral constante e psicológico também. Quando finalmente me separei e voltei ao Brasil, eu cheguei aqui parecendo um zumbi. Sem emoção, sem esperança e com muito medo. Ainda tento me curar a cada dia. Mas parece que minha fé e minha personalidade se perdeu em algum lugar do mundo.
Querida Simone, entendo perfeitamente o que você passou pois eu vivi durante 9 anos com um psicopata aqui na Alemanha onde estou a um ano lutando pela a guarda da nossa filha de 4 anos que ataca sendo abusada sexualmente por ele. Vivia em estado de inércia por conta do abuso psicológico. Só acordei e consegui reagir quando minha filha me contou dos abusos que estava sofrendo. Psicologicamente estou destruída. Mas ainda assim é preciso ser forte e continuar lutando pela minha filha. Por isso compartilho sua dor mas você foi e é com certeza uma mulher forte ! Você vai se reconstruí com fé em Deus e em você mesma. Nunca desista de você. Se ame e ame a vida. É o que tento fazer a cada dia. E e isso é Deus que tem me segurado de pé firme e forte 💪 um abraço e tudo de bom na sua vida. ❤
EFT foi a melhor coisa que eu aprendi pra lidar com traumas. Foi desenvolvida por um médico Norte americano pra tratar veteranos de guerra e ele diz que qualquer pessoa pode fazer sozinha. É simples, rápido e eficaz, tem o método disponível na internet.
Muito isso viu sofri bullying na escola e por muito tempo quando tinha que ir em algum lugar que tinha a presença de muitas pessoas a sensação era que a qualquer momento poderia chegar alguém e começar a me humilhar então eu tentava me isolar o máximo possível mais hoje graças a Deus entendi que o mundo não é assim e a gente tem que enfrentar essas dificuldades e não deixa que elas tome conta de nos tenha fé em Deus que vai ficar tudo bem.
Já passei por isso Rick, com muita garra e determinação de transformar teu pensamento é que vc irá conseguir. Nosso cérebro é inteligente, ele quer nos proteger, mas as vezes precisamos amar e desejar o bem as pessoas para que elas deixem de ser uma ameaça. Sei bem o que é sua condição, já sofri, mas busco em Deus todas as forças, pois eu sou nada, mas Deus me protege pois se estou vivo é por que ele tem um propósito em nossas vidas, para Deus somos especiais.
Passei por isto...todo o tipo de humilhação...desprezo...indiferença...minha fragilidade era motivo de chacota pelos meus familiares...sofri vários abusos morais e psicológicos...as brigas...enfim esta foi a herança que meus pais me deixaram...enquanto socialmente eram as melhores pessoas do mundo...tratavam à todos com educação...respeito e carinho...agora...sou eu a "errada" por não querer aproximação...por querer preservar meus filhos dos "vovôs" lobos em pele de cordeirinho.
Estou sentindo como se existência fosse sofrimento, existe uma tensão que nunca desaparece, mesmo deitado na cama e de férias, parece que a qualquer momento vai chegar alguém e dizer que estou atrasado pra fazer algo que não lembro. Sentir vontade é algo que só existe na imaginação e nos sonhos. Por isso a vontade de dormir nunca passa, mesmo sem estar com sono. Também dá vontade de sair quebrando as coisas e gritar, algo que estou guardando desde que sofri bullying na escola quando era criança
Vc precisa DESPERTAR sua AUTOCONSCIÊNCIA, sua OBSERVAÇÃO da maneira como vc se auto-observar -se , não vai acabar com seus PROBLEMAS, mas vai aliviar muito quando vc perceber que vc NÃO É seus pensamentos , sentimentos e emoções, e Vontades e desejos, e escolhas e decisões, mas vc é a AUTOCONSCIÊNCIA, o " OLHO INVISÍVEL INTERIOR " que OBSERVA tudo que acontece no seu INTERIOR ou mente humana , e procure estudar mais psicologia, filosofia, teologia ,pra vc ESCOLHER AS EXPLICAÇÕES que o INTERIOR de várias pessoas dessas áreas CRIAM pra Poder explicar o porquê de seu INTERIOR funciona de um jeito ou outro.
Sou psicóloga e concordo com a fala do Jean. Quando chega um paciente novo e eu percebo que em sua história há trauma marcante, jamais vou insistir em falar sobre o tema. Primeiro convido a pessoa a se fortalecer, a se cuidar e estar na vida no aqui e agora. Respeito se a pessoa quiser falar ou não. Normalmente ela fala quando está pronta.
Em Suits, a psiquiatra do Harvey disse que ele precisa falar sobre o assunto traumático e enfrentá-lo de frente para superar, se não, iria persegui-lo por toda avida. Se que é uma série, mas tem muitas verdades nesses canais...
Sofri abuso na infância e só na idade adulta, já em depressão, em acompanhamento com psiquiatria e psicólogos que consegui relatar o que ocorreu. Ainda assim as lembranças eram fragmentadas. Realmente mesmo tendo ficado lá "escondido" lá no meu cérebro sei o quanto esse trauma influenciou negativamente nas minhas relações e na minha vida até hoje. É uma luta. Quero e luto muito pela superação.
@@andressa.v Andressa, isso é muito triste! Peço a Deus para me lembrar de você em minhas orações. Jesus esquece todo o nosso passado, se aceitarmos a Ele. Então, eu creio que ele pode te libertar e curar todas as suas feridas.
O foda é que pra se fortalecer muitas vezes os requisitos envolvem de alguma forma entrar em situações que despertarão o trauma de novo. É como dizer pra alguém que é isolado na sua casa a anos para ir num psicólogo, mas ele provavelmente irá sofrer só de chegar perto do portão, comprar passagens, ouvir o som da correria da cidade ou ver tanta gente. Isso por si só ja gera um puta conflito na mente da pessoa que desperta ceticismo até da capacidade de psicologo. Falo por experiência própria
Psicólogo é complicado. Não é meu caso, mas... imagina o cara ter que contar ao psicólogo que ele se masturba cobiçando o próprio anus no espelho (narcisismo)...imagina a situação constrangedora. Talvez ele só consiga relatar parte da vida dele. 😕
Gosto do Sem Groselha porque interrompe quase nada o convidado e quando interrompe para perguntar é justamente para fazer alguma pergunta muito relevante, do tipo algo que eu também estava querendo saber! Parabéns pelo otimo vídeo! Excelente esse convidado!
Presenciei uma agressão injusta e não fiz nada, depois disso sofri profundamente por anos com pensamentos intrusivos, depressão, hj sinto que minha alma está quebrada.
Eu passei algo parecido vi uma criança praticamente um bebê negro andando descalço em uma avenida movimentada pedindo esmolas e não fiz nada, isso nunca saiu da minha mente!! Sinto me suja constantemente, procuro fazer por outras crianças o que não fiz para aquela, mais essa cena não sai da minha cabeça!!
Aconteceu comigo. Eu tinha 10 anos. Hoje compreendo que não só não agi por falta de força física e de capacidade intelectual, mas porque eu sabia que além de não conseguir impedir o ato, eu também me tornaria vítima. // e, na época, prometi a mim mesma que jamais deixaria de agir novamente e cumpro isso sempre. Faço o que acho certo, sou super ativa e busco ser uma pessoa da qual me orgulho. ...Se estiver difícil lidar com isso, busque uma terapia com psicólogo formado e experiente. Isso ajuda a gente a se encontrar.
Incrível ver todos os comentários aqui e perceber o quanto há de pessoas que sofreram algum tipo de trauma e sofrem com as consequências disso(eu sou um deles). Ver um vídeo assim ajuda a gente a entender um pouco mais do caminho q trilhamos q da uma certa esperança que um dia a gente vai superar.
Consegui resiginficar a minha vida esse ano. Nossa é como nascer de novo e o pior que um traumatizado muitos vezes não entende que é traumatizado e acaba vivendo a vida através de um óculos manchado e não enxerga a vida como deveria e ela acaba parecendo pior do que é e você acaba vivendo em relação a essa deturpação da realidade que você enxerga e vive na sua mente.
Como você conseguiu encontra significado novamente? estou nessa luta sozinho a mais dê 10 anos e estou entrando em colapso ultimamente! percebi isso quando dias atrás em uma discurssão com minha mãe, como de costume, (minha mente "soltando um turbilhão" de problemas e coisas do passado ao qual fiquei pedindo silêncio à minha mãe, e ela não parava de falar)... e minha 'mente' arregaçando! naquele momento si tivesse um revolv3r, eu tinha me m4t4d0! tanto que hoje em dia única coisa que me faz chorar é justamente a seriedade e compromisso com minhas palavras, ao qual eu sou determinado em cumprrir com minha plavra! pois por conta dê problemas na infância minha única dignidade foi à palavra, cumprir oque eu falava! e com isso, hoje em dia até choro em lembrar que eu quando pequeno, (com 12 anos), pensei em me m4t4r de diversas formas e não cumpri! o meu choro por isso é em saber que naquela época (um garoto de 12 anos, tem a capacidade de análisar todos problemas e situações, e mesmo assim carregar nas costas e fingir estar tudo bem sempre), fingir que vai vencer e tudo vai mudar donada como uma mágica ou uma edição de vídeo, onde apaga e coloca só oque você quer;dê bom... o foda é lembra disso!!! é ver que naquele momento, eu falhei com minha palavra, não cumpri! o motivo, eu já não sei... é isso que ainda me dói também tlgd! nem e por ser eu, mas sim por pensar fora do tabuleiro e me ver como "outro alguém", (uma simples crianç guardando tudo isso)... voltando a parte da minha mente que estava "soltando turbilhão de pensamentos"... era como si imaginar estar no meio do inferno; à todo momento ouvindo o pecado dê todos, sem que você tivesse a opção dê evadir do local e ficar em um lugar calmo... (sem escutar nada), e ali você escutaca sobre você também!! tipo um julgamento que a mente mesma dá; e muito louco isso! pois realmente eu me sentia no 'meio de uma extensa multidão', mas que só ofendia e tinha o objetivo de te reduzir e diminuir ao lixo... ( que vem pra te destruir), tudo isso na cabeça... e muita loucura isso! só quem vive essa merda de situação dê traumas sabe como é foda!. Parabéns ai amigo desejo muita felicidade pra você e que bença que você achou significado novamente; apesar que eu acho que não existe isso de "achar" ou "reencontrar" pra mim é (sempre tive) ou "não tenho"; pesso até desculpa por vim comentar em seu post isso, más realmente eu não acredito; pois oque me impediu de morr3r foi coisas bem banais como ex: Dívidas que tenho, Pet Cachorro e passaro.. só isso mesmo! parece até mentira, mas não é.
@@vitorantonio8246 te entendo, são essas coisas banais que nos mantém de pé no dia a dia mesmo. Mas precisamos mais do que isso para a vida ter sentido. Só você sabe o que se passa na sua cabeça, mas assim como você eu tive uma vida bem complicada e com muitos traumas e o que me manteve de pé por muitos anos foram as obrigações. Porém com as experiências a vida me mostrou que precisamos mais do que isso para estarmos vivos senão seremos como zumbis, como se perdêssemos a nossa própria identidade e acontecesse uma despersonalização (inclusive tem estudos sobre isso). O que me ajudou foi o autoperdao das coisas do passado, evitar essas discussões com a família pois o ambiente atrapalha também e estudar sobre a psicologia tomistas.
É por isso que os psicodélicos serão tão revolucionários no tratamento dos transtornos mentais: permitem que traumas possam ser revisitados sem o stress associado. Acelera em anos uma recuperação!
@@carlapacheco1895 Há riscos, mas as pesquisas mostram que são bem seguros, exceto para um grupo bem restrito. Ademais, para quem sofre de algum transtorno grave e resistente a qualquer tipo de tratamento, certamente o risco valeria, mesmo se fosse alto.
Essa foi a melhor explicação e a mais inteligente que já vi, perdi minha mãe na infância, o trauma foi tão grande que minha vida estagnou desde aquele momento até hoje, com quase 40 anos, vivendo a base de medicamentos e terapia que não resultam em nada.
Realmente, o estresse é capaz de desestruturar qualquer pessoa, se em proporções pequenas no dia a dia como ambientes de trabalho ruins, pessoas toxicas entre outros exemplos já causam danos psicológicos, em intensidade exacerbada o efeito é muito mais agravante.
Trabalhei por 2 anos em um lugar que me fez muito mal, eu sempre quieta e tímida, sofri calada, uma pessoa que deveria me ensinar a trabalhar causava muito estresse em mim, falava mal de mim na minha cara me chamava de inútil ria de mim, e eu ainda adolescente sofria até que um dia comecei a chorar muito, fui trabalhar chorando, mas não tinha coragem de ir no RH, depois daquele dia veio a despersonalização nada mais me abalava emocionalmente senti uma anestesia emocional, como um espectador da minha própria vida, só me restava desprezo por ele, no dia que ele foi despedido eu fiquei muito feliz, mas nunca mais fui a mesma, hoje tomo remédio para depressão e ansiedade generalizada.
Nossa O mais interessante foi um cara com tanto conhecimento recebeu a pergunta do abusado se tornar abusador e responde de forma direta e tranquila "Não sei" Difícil assistir um papo desse nível que o convidado não porta-se como professor de Deus
Caramba... Agora tudo faz sentido. Eu estava me relacionado com uma pessoa que tinha o transtorno de personalidade narcisista e ela fazia questão de pegar um assunto que ela sabia que me incomodava, tipo falar dos meu pais, dos meus defeitos e quanto eu teria de melhorar como pessoa pra estar ao nível dela. E isso por muitas vezes com duração de mais de uma hora. E quando eu fazia o contrário pra ela perceber o que ela estava fazendo comigo ela não gostaria que fizesse com ela, não podia mudar o assunto, manipulando o que podia conversar, sendo que eu teria o direito de fazer nem caretas ou qualquer expressão que fosse. Ao ponto de ter que ficar me explicando se caso ficasse qualquer expressão diferente. Uma verdadeira tortura piscicologica. Daí em 2 meses antes de terminar com ela eu fiz 6 multas por excesso de velocidade e mais 3 por falta de cinto e no dia que terminei com ela eu bati carro em alta velocidade. E todo o resto dito no vídeo também aconteceu comigo da mesma forma que foi dito. Incrível. Mais Deus é tudo na minha vida e ELE me resgatou das profundezas e não me deixou padecer. Glória à Deus
Na minha experiência, o que deveria ser a rede de apoio não funcionou. Na época do trauma estava com 60 anos. Um sujeito invadiu minha casa no início da madrugada e ficou até o amanhecer. Fui estuprada e várias vezes ameaçada de morte com faca, além de ameaças de agressão. Tudo o que precisava era de acolhimento e de falar sobre os acontecimentos e meus sentimentos. A rede de apoio me auxiliou muito com atitudes práticas pra mudança de casa e também com apoio financeiro. Porém ninguém quis me ouvir. Qdo tocava no assunto, imediatamente diziam: foi uma tragédia, não vamos falar sobre isso. Enfim, 5 anos se passaram. Ainda tomo medicação para controle do TEPT, fiz terapia por algum tempo e não consegui me expor. Hoje sinto que sou um vulcão prestes a entrar em erupção. Preciso de ajuda e não sei onde buscar. Poderiam, por gentileza, me dar caminho? Sou aposentada e não tenho recursos para um tratamento particular. Estou no SUS, entretanto a área de saúde mental não dá conta dos atendimentos. Grata
Olha, o que me ajudou foi buscar ajuda com Deus. Estava prestes a desistir de tudo. Pensava em me matar todo dia. Até que um dia eu falei com Deus bem forte que se Ele tinha algum plano pra mim, que Ele fizesse alguma coisa, porque eu não aguentava mais. Nesse dia, tive uma experiência sobrenatural com Jesus e aquela dor absurda sumiu. Eh difícil explicar o que vivi. Mas desse dia em diante, tudo mudou. Deus enviou pessoas certas pra me ajudarem, me deu forças pra procurar ajuda e, principalmente, me deu sonhos novos. Eu não tinha mais perspectiva de vida. Pra mim, a morte era a melhor saída e portanto, eu não via razão pra fazer nada na vida. Estava completamente estagnada, igual a um zumbi. Desisti de trabalhos, de faculdade… depois que Deus entrou na minha vida, mudei de casa, passei num mestrado, troquei de carro, passei a ajudar pessoas e me tornei uma pessoa feliz. Eu nunca imaginei que seria feliz de novo! Eu nunca imaginei que poderia sonhar outra vez. Então, essa eh minha dica. Clame a Deus de todo coração, que Ele vai se manifestar. Eh uma promessa dele, que todo aquele que invocar pelo Seu nome, será salvo e todo aquele que o buscar de todo o coração, o encontrará. Eu nem acreditava em Deus. Tinha verdadeira aversão a Deus. Achava melhor Ele nem existir do que permitir tanta coisa ruim no mundo. Mas, quando você conhece Ele você entende tudo. Comece a conversar com Ele, todos os dias. Durante meia hora. Abra seu coração. Te prometo que sua vida vai mudar. Converse como quem conversa com um amigo. Peça direção, peça por cura. Talvez, Ele não faça como fez comigo. Mas, com certeza, Ele vai fazer o que for melhor pra você e não vai deixar você sem resposta. Que Deus te abençoe e que você consiga achá-lo. O que aconteceu não foi culpa sua. Porém, se você clamar a Deus, Ele pode restaurar suas feridas e lhe dar um futuro. Não desista. Existe saída pra você.
A Ajuda está dentro de você eu já passei por traumas procurei ajuda em tudo q é lugar igrejas clínicas pessoas , ninguém vai sentir exatamente oq você sentiu você pode se frustrar Dentro de você tem o sopro da vida de Deus ele é capaz de te curar , vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos disse Jesus Procure ver vídeos motivadores e saiba você nunca está sozinha Deus é contigo.
Maio de 2021, no meu serviço quase morri. Uma chacina na creche em Saudades/SC deixou 5 mortos, sendo 3 bebês e 2 professoras. Foi o pior dia da minha vida, nunca vou esquecer de tudo que vivi aquele dia. Ninguém sabe o quanto dói meu coração, eu sinto uma dor imensa e não sei expressar. Eu tenho crises de choro e ninguém me entende. Eu nunca vou esquecer aqueles gritos, as crianças desesperadas e nós adultos também... Eu vivi um momento infernal e não consegui mais ter esperança de dias melhores. Como viver, se estou toda quebrada por dentro? Eu sinto muito, mas a vida perdeu o sentido pra mim. Eu amo meus pais e irmãos, mas eles não tem a mínima noção das minhas dores internas e, por isso, não me entendem. No momento de extrema dor interna, angústia e tristeza, eu suporto mais dor física do que imaginava aguentar.... O âmago da minha alma dói e, também, o meu corpo físico sofre as consequências. São coisas que eu sinto e que jamais serão expressas em palavras, pois é humanamente impossível.
Sofri stress pós traumático após ter uma pra eclampsia e viver com minha filha na UTI neonatal que depois de 23 dias veio a falecer. Depois disso são 13 anos convivendo com ansiedade, depressão e síndrome do pânico mesmo com medicação e terapia.
Imagine você dizendo tudo que sente pela seu bebê com amor, e diga pra ela com todas as forças que ela foi até o máximo que ela pôde, se imagine abraçando ela e dizendo: agora eu preciso seguir em frente. Vai doer muito na hora, mas vai te curar.
Pensa em Deus nesses momentos, creia que ela está em um lugar melhor, pois Deus irá consolar teu coração. Ela foi um anjo que veio pra despertar o teu amor de mãe, amor esse que jamais vai acabar.
Que triste. Tenho N Traumas também de médicos. Erros criminosos.. com vários da família. E com minha mana especial. Tenho pavor de médicos . Pastores. E tudo que se resume no bolsonarismo
Nossa, então é isso, congelei e é por isso que enxergo tudo de maneira pessimista. O futuro é um grande vazio negativo sem esperança. Qualquer coisa, por menor que seja já é o suficiente pra me fazer entrar em colapso nervoso. Apenas se mudarem o tom de voz já é capaz de me deixar extremamente mal, graças as constantes brigas entre minha mãe e o marido dela. Tive um surto horrível esse ano e por pouco não fui parar no hospital. Gente, o poder da raiva, do estresse e da revolta é muito intenso quando ativado. Foi um dos piores dias da minha vida, e espero que não volte a acontecer.
Através da terapia consegui acessar a memória completa do trauma do abuso e foi libertador, pois vivia no automático do medo e me livrar da culpa foi maravilhoso
Como a maioria dos que responderam aqui, acredito que minha situação não é diferente. Sofri alguns traumas na infância e adolescência, desde o nascimento, que foi com muita dificuldade. Acho que isso desencadeou uma reação de ira seguida de desistência diante de fatores estressantes. Tipo, se tento aprender algo com certa dificuldade e não desenvolvo, fico extremamente raivoso, ansioso e desisto. É como se tivesse um muro impossível de ser passar pela frente, perco completamente a cabeça e faço coisa nada a ver com o que tinha planejado. O pior que acontece em praticamente todas as áreas da minha vida. Uma coisa que também me entristece muito, pelo menos em minha cidade, os profissionais não são muito interessados em fazer um trabalho digno, só querem dinheiro e foda-se, mas vou tentar mais uma vez.
Se tiver oportunidade entre num curso de teatro, dependendo a cidade você encontra até gratuito. Ou valor simbólico. Após 4 meses conte aqui. Abs e sorte sempre
Procriar , cachorros, cela, sofrimento e trabalho, sem poder se livrar daquilo . Me lembro disso do tempo em que era casado. Passou isso. Agora paz e liberdade.
Esse psicólogo é sensacional ! Muito bom mesmo! Só falou Verdades! Um português perfeito e compreendido por qualquer um! Muito Obrigado por essa aula eu diria !! Espetácular👏👏👏
Verdade. Um colega de trabalho me perseguiu tanto, que antes eu me defendia, mas de tanto ele insistir, teve um dia que ele em uma das milésimas vezes, ele me buscou de viatura contra a minha vontade(somos policiais) e me levou pro matagal. Nesse dia eu já estava tão cansada de lutar contra que eu só chorava, não tinha mais reação nenhuma. Minha sorte é q ele não quis fazer nada comigo naquele dia. Ele estava tentando, através de coerção e ameaças, me convencer a fazer algo com ele, por conta própria, em uma ocasião futura. Para q se caso eu depois viesse a denunciar, não tivesse razão p tal. Pq ele poderia dizer, q foi com meu " consentimento". O que me deu tempo p me reestabelecer o psicológico e me blindar de novo contra ele. Claro q depois de dois anos ele desistiu. Hj, não permito mas que nenhuma pessoa que tenha o mínimo de traços narcisistas ou psicopatas cheguem perto de mim fisicamente. E hj estou tb com o psicológico muito mais trabalhado e uma "pele mais densa" em relação a isso. Antes tb eu era mais nova. Hj com 41 anos a conversa já é outra. E tb, muitas coisas q na época ele usava p me ameaçar, pq eu era mais nova e mais " novato no trabalho, hj como já se passaram mais anos, não podem mais usar isso como motivo p me coagir no trabalho.
Que horror fiquei tensa só de ler Perdi um emprego porque um funcionário casado ficava falando bobagens eu não respondia fui despedida, motivo não interagir com os colegas
Por isso uma abordagem com hipnose clínica e muito eficiente, pois e possível através do transe um relaxamento incrível , e ainda revisitar o trauma de forma dissociada.
Nossa isso esclarece bem o que estou vivendo e o pior é a sensançao de nao poder voltar a ser o que era antes a alegria e a coragem ...isso tem causado um estrago gde na minha vida financeira casamento familia e principalmente emocional ...mais vou lutar pra me libertar desse trauma e buscar ajuda se preciso for
Já faz alguns anos que eu me sinto assim, penso oq eu poderia fazer ou estudar, e nada me interessa. Sempre fui tão curiosa e busquei conhecimento mas hj eu prefiro evitar tudo que necessita qualquer esforço ou verdadeiro interesse!
Sofro de Trantorno pós traumático e abusos, no início não conseguia levantar os olhos,tudo me congelava de medo. Hj ao mínimo sinal de perigo eu ataco e protejo os meus.
Meu marido morreu afogado, foi muito traumático a dor era tanta e tão forte. Que certa vez(uns cinco meses depois na época), quando deixei cair água fervendo, sem querer e levantou bolhas na minha pele, no mesmo instante,eu não senti dor. Eu só pensei na hora da queimadura, isso aqui não tá doendo nada. Dor é a que está queimando no meu peito, por causa do luto. Nossa, essa é a minha referência de dor!
Falou tudo, infelizmente depois de anos em um relacionamento tóxico eu nunca mais consegui entrar em outro, minha vida se resume trabalho casa e igreja, quando meus amigos me perguntam quando é que eu vou namora me dá um tremendo desconforto, só depois de 5 anos eu percebi que nesse tempo minha vida girou em torno de sei lá o que, dos 20 aos 26 fui muito pró ativo, eu trabalhava de manhã e estudava a noite, conseguir realizar um grande sonho de me formar em economia e hoje eu mau consigo ler 3 páginas de um livro, mas sei que tudo que acontece tem um propósito, não sei qual mas enquanto isso faço terapia, melhorou um pouco mas tem gatilhos que parece que nunca acaba.
É muito ruim passar por isso,sofri abusos psicológicos , emocionais e físicos e hj tenho que lutar muito pra continuar vivendo e tentar lutar ,não consigo fazer coisas que eu gostaria de fazer,sinto que existe um freio na minha mente e não sei como extirpar isso da minha vida ,é frustrante demais ,mas ainda creio que chego lá onde quero chegar .
Realmente eu mudei muito. Parece que não sou mais a mesma pessoa que eu era,a verdadeira eu. Coisas que eu gostava de fazer como lazer, não gosto mais. Não gosto mais de ler livros, não sou mais de ouvir músicas. Não gosto mais de dançar,de sair. Me tornei anti-social. Isso dês de 2003. Sou dependente de remédio de anciedade, pressão e depressão. Uma vez o meu antigo pisicologo falou que eu tive stress pós traumático. Passei por momentos tristes e difíceis em curto espaço de tempo! 🥺😞
Tem uns podcasts com temas e pessoas bem fúteis. Mas tem uns podcasts tão interessantes como esse. 👏👏👏👏👏 Tem um vídeo famoso no youtube de um cachorro que sofreu tanto maus tratos que mesmo a mulher acariciando, ele chora muito, mas aos poucos vai acalmando. Tem umas cenas do personagem dr. Owen que agride a dra. Christina Yang (Greys Anatomy) do nada. Ele e do bem mas tem um estresse pós-traumático. Ele era um médico que atuava nas guerras. A psicologia é uma profissão tão linda. Tem péssimos profissionais, infelizmente. Mas os bons que fazem a cura acontecer, devolvem o paciente pra sociedade como o mecânico devolve o carro consertado, como o médico devolve o paciente curado. A religião cristã e a psicologia são fundamentais. Pelo menos pra mim. Porque ambas tem a função de curar nosso interior. Enfim. Vivendo e aprendendo. 😉👍
Sofri um longo período de trauma causado por "PERTUBAÇÃO SONORA", e o descaso das autoridades que deveriam resolver. Hj, eu me desliguei de 97% do que eu pude, não gosto de sair de casa, não gosto de gente, nem de barulho. E como descrito fico sem reação as vezes, o que me deixa pior pois faz parecer covardia ou medo.
Cara eu também tenho medo de barulho, já vi poucas pessoas falando disso. É um sofrimento absurdo, num mundo tão barulhento onde não se tem sossego, uma humanidade idiota, com tanta porcarias de cantorias de péssimo gosto. TMB não gosto de sair de casa, mudo de casa sempre que algum barulho começa me incomodar muito, uso tapão de ouvido no dia que tá pior. Mas isso também é desencadeado por traumas diversos. No meu caso eu sei, coisas que aconteceram na infância. Hj tô com 65 anos, foi uma luta a vida toda, tenho TAG, pânico, distimia e por aí vai. Não tolero gente, acho tudo um saco.
Pesquise sobre hiperacusia, uma sensibilidade ao barulho que prá outras pessoas é considerado normal. Tem tratamento com um otorrino que vai fazer exames para medir o grau de audição. Existem estudos que indicam o Ginkgo Biloba tb como auxiliar nessa terapia..
@@cris31313 não isso. É falta de educação e cultura da bagunça. Há lugares que as portas e janelas vibram com o som veicular. A polícia não resolve e a prefeitura tampouco.
Como a Sabrina adulta, se tivesse uma máquina do tempo, poderia acolher o sofrimento da Sabrina criança ? Entenda se vc não está dando uma carga de adulto para uma criança que jamais poderia salvar sua mãe, justamente por ser criança em sua inocência e falta de experiência. Liberte a criança, entenda que foi uma fatalidade, não elabore maneiras complexas para tentar entender o incompreensível, é hora de aceitar, sua mãe estará para sempre com você, através do amor reciproco.
Dentre inúmeros traumas como violência doméstica, separação do filho, escassez, depressão, síndrome do pânico e ansiedade por roubo na saída do trabalho, eu vivi o fundo dos infernos e tb discriminação por estar em licença médica, vivia exatamente esse colapso... Só consegui melhorar minhas irritações, stress e até a depressão pelo Yoga: Atma Kriya Yoga!
Quando eu era criança, um vizinho abusou de mim e qdo minha mãe ficou sabendo eu apanhei muito. Esse vizinho contou para outros colegas e eu cresci sendo violentado na escola e rua pq me chamavam de "viadinho" e etc. Minha infância e adolescência foram um inferno, em vários sentidos, pois não foi só esse trauma. Só tenho lembranças ruins do meu passado. Por conta disso, desenvolvi depressão, ansiedade generalizada, TOC, episódios de síndrome do pânico e despersonalização, porém só fui descobrir isso muitos anos depois e começou a tomar os remédios. Tudo isso me trouxe vários problemas psicológicos que carrego até hoje, tomando 3 tipos de remédios por dia. Eu espero um dia poder fazer acompanhamento psicológico e poder ressignificar tudo isso porque muitas vezes viver é insuportável.
Entrei em estado neurovegetativo. Fiquei no escuro durante 18 dias, debaixo da cama. As alfinetadas de familiares e amigos ainda incomodam muito. Alguns psicólogos/as foram cruéis por vezes.
Estou vivendo exatamente isso e perdi completamente todo e quem vontade de continuar trabalhando para alcançar um objetivo que antes era muito importante para mim hoje não vejo nem sentido em continuar 😭😭😭😭😭😭
Agora vejo como preciso ir em um psicólogo com urgência, a morte do meu pai com os 3 anos de idade, me causou gagueira e fiquei mudo por um ano, em situações de estresse, exemplo uma briga no colégio, meu coração disparava e me tremia todo sem conseguir reagir, também vejo na área profissional, não consigo objetivos maiores por conta disso, algo que ainda me martela, foi muito traumatizante.
Excepcional. Com 36 anos tive Burnout. Assédio profissional e depois modificações duradouras da personalidade, aí fui reformado. Tudo que este Dr. descreveu, se aplica perfeitamente aos traumas e stresse. Grato por estas explanaçãoes esclarecedoras. Ps: Fiz cognitiva comportamental e deu ZERO resultados.
O JEAN ALESSANDRO é o psicólogo mais completo, ético e profissional que eu já vi. O Jean não apenas estuda profundamente os mais diversos assuntos, mas demonstra ética e profissionalismo. Este homem precisa ser professor de psicologia, nasceu para ensinar psicologia e para fazer pesquisa nesta área. Eu sou professor, autodidata e estudei a minha vida inteira. Só comentei esses detalhes para dizer uma coisa: EM TODA A MINHA VIDA DE ESTUDOS E EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL, JAMAIS TINHA VISTO UM PSICÓLOGO TÃO PERFEITO!
Muito interessante o vídeo. E o psicólogo parece entender bastante de neurociências, o que torna ainda mais rica sua abordagem. De fato, se há tantas mudanças no cérebro diante de um acontecimento traumático, fica cada vez mais claro que o seu tratamento é complexo. Já passei por alguns psicólogos que tinham como objetivo a "ressignificação do trauma", mas talvez pela forma do tratamento, acredito que não tenha surtido muitos efeitos sobre mim. Seria bem interessante se todos conseguissem usar os estudos das neurociências aliados aos da terapia comportamental.
Excelente conteúdo. Vivi muitos traumas e me sentia forte, até chegar ao ponto de ruptura. Hoje não me reconheço, sou só uma sombra da pessoa forte e com vontade de viver que tinha.
Eu ja passei por isso, mas não adianta, sempre temos que ver um jeito de fazer diferente aquilo que já fizemos. Por que o que amamos não é a força mas sim a evolução. Cultiva Deus no teu coração que só coisas boas poderiam ti ser acrescentadas
Eu tbm, eu era bem forte psicologicamente, até q conheci uma menina, teve muita coisa nisso aí, eu acabei saindo com um trauma emocional muito grande, hoje parece que só existe minha sombra, n tenho vontade de fazer mais nada, n consigo mais ter relações sociais pq nem eu sei quem eu sou mais, me sinto sozinho mesmo quando pessoas que gostam de mim estão cmg, é como se minha vida tivesse perdido a cor. ta sendo dificil achar motivos pra tentar fazer as coisas
Eles não ficam estranhos o stress pós traumático é um assunto muito sério, no exército é feito uma lavagem cerebral nos soldados, eles precisam estar preparados para a guerra e para não somente matar outro ser humano que já não é uma coisa fácil de se fazer como também eles precisam estar preparados para dar a vida deles na guerra, os soldados vêm amigos, familiares, companheiros morrer na guerra também. então não é que eles ficam estranhos. É a porra da guerra que destrói a mente dos coitados dos soldados. E o pior dificilmente eles conseguem obter ajuda ou querer obter ajuda e é muito difícil a medicina ajudar eles com a cura. É muito triste isso.
Soldado é treinando pra ir contra o impulso mais primordial de todo ser vivo, ir para a própria morte. Normal a cabeça do cara bugar, ta indo contra tantos instintos, que a cabeça não fica legal
E tem aí um bando de retardados perversos pedindo golpe militar e esses milicos no governo . Tem até umas veias sem vergonha na cara marchando na rua . Bando de Maria Batalhão
Poxa meus olhos estão cheios de lágrimas 💕eu já fui esses cachorros 💕 fiquei um ano trancada no banheiro e um mês acorrentada ao pé da cama 💕 meu pai tentava me matar , nossa passei por tantos traumas 💕 mas eu já mais vou desistir de lutar por mim 💕 minha liberdade e minha vida 💕 são meus milagres lutei muito para tê-las 💕
Eu sofri todos os tipos de violência e abusos 💕 mais eu tentei com todas as minhas forças escapar até conseguir 💕e depois disso 💕 eu caí em vários tipos de prisão 💕 mais eu não desisto de lutar por mim jamais 💕eu passo por autos e baixo mais eu sempre alcanço a vitória 🏅 e aprendendo muito com tudo oque me acontece de ruim 💕e de bom 🌷
Primeira vez que ouvi essa abordagem do trauma e gostei bastante pois nas minhas experiências cada relato do trauma, se não tiver esse preparo, é um reavivamento do trauma. Não sou da área mas gosto de ouvir sobre.
Sofri abuso sexual, emocional e físico... graças ao programa dos doze passos e a espiritualidade que trabalha na Umbanda ando. E repito, só um ser humano consegue curar outro .
Meu deus como foi difícil e libertador ouvir esse vídeo.. me dispertou vários gatilhos de ansiedade crise de choro , eu sofri um trauma muito terrível no começo do ano onde meu ex marido a mãe dele e a irmã dele quebraram moveis da minha casave destruíram tudo que era meu enquanto isso acontecia as pessoas me seguvaravam pra fora da casacnão pude fazer nada vendo todas minhas coisas serem destruidas colocaram minhas roupas e a do meu filho dentro de uma fronha e a gente ficou pra rua durante 3 meses morando de favor tudo que era meu ficou pra trás e de roupas quase não me sobrou nada além de levar um soco no nariz no momento em que tudo acontecia.. o tempo todo alguém me segurava ... e é assim que eu me sinto travada e sem vida .. mesmo tendo resolvido muitas das questões hj em dia, mas é como se eu tivesse perdido o prazer de viver ... eu congelei pra vida .. é estranho quando se passa por um trauma é como se a qualquer momento isso fosse acontecer de novo .. e ficamos desconfiados e com medo sempre
Não sei se isso vai dar o alívio esperado, mas para chegar até esse ponto acontece muita história, nunca é do nada, então estando fora da relação não faz sentido ter medo que aconteça de novo. Apesar de muitas vezes não haverem sinais claros, por exemplo, ontem meu pai brigou comigo porque deixei um pedaço de bolo pra ele na geladeira, ele bebeu tanto que pensou que eu não tivesse comido para não lavar o pote (como se eu não fosse ter que lavar se ele tivesse comido o bolo)
Deus te abençoe menina, entrega tua vida má mãos de Deus, perdoa os q te fizeram mal, é vc vai ganhar paz ,o perdão te da saúde, Deus vai te honrar em nome de Jesus , cuida do seu filho é vivam bem vcs dois.
Puxa, por tanto tempo na minha vida, me anulei, fui muito manipulada por pessoas abusivas e controladoras, não conseguia me defender e os traumas, sempre me sufocaram, mas não conseguia dar um basta, gritar , agir, fugir... Na verdade demorei pra entender, pois me sentia uma estranha no ninho, me achava estranha e que de certa forma, era culpada das pessoas me tratarem de formas horríveis, depois de um grande tempo, fui tentando entender, mas mesmo assim, sofri dia e noite com os traumas, há dois anos, tive um aneurisma e tudo passou e passa como num filme super acelerado, ainda existem os abusivos e os fantasmas que me perseguem , muito difícil...
O traumatizado se isola nos seus semelhantes. Vemos isso nas chamadas turmas de grupos de jovens, mas também em adultos que procuram o outro com pensamentos afins. Daí a problemática para a cura.
A sensação que eu tenho ha anos desde a minha adolescência é que eu nao sinto a vida, nao vivo a vida. Simplesmente nao consigo sentir o ambiente estar inteira no ambiente parece que tudo flutua. Nada tem graça, nao tenho foco em nada e como se vivesse em camera lenta. Não tenho prazer em.ir a festas ou lugares publicos e quando vou minha mente vaga muito e simplesmente sei que não estou ali. A sensação que eu tenho é que parei de viver aos 23 anos de lá para cá não sei onde estou. Hoje estou com 41 anos.
Procura um médico, as vezes é depressão apenas e isso é tratado. Depois do remédio dosado na medida certa e terapia com o psicólogo a vida volta a fazer sentido, vemos o mundo com cor. Vai dar certo! ❤️
A vida é uma eterna busca por sentido, as vezes o teu propósito não é as multidões e a diversão que a massa oferece, mas sim despertar nos corações a alegria, as vezes você é uma boa mãe, uma boa amiga, uma boa filha, mira o teu coração nas pessoas que vc faz feliz e talvez a gratidão possa surgir na tua mente e após a gratidão vem a felicidade. Que Jesus seja contigo e ti ilumine, vou dormir orando por ti, eu nada sou, mas do fundo do meu coração de desejo o bem.
Essa era a palavra que eu buscava, e nunca encontrava pq nao sou especialista, mas eu sentia seus efeitos. Perda do Reflexo de Objetivo. Faz uns 2 anos que perdi por umas coisas aí.
Melhor explicação sobre traumas que já vi até hoje relacionada às consequências neuroquimicas no corpo humano referentes às questões comportamentais, enfim não é só o trauma, mas tudo o que ele desencadeia.
Dia 08/12/22, sofri um acidente. Naquela noite não dormi. E na noite seguinte, tive que confrontar a cena, positivamente, para que eu viesse a conseguir a dormir. E seguir a vida.
Resgatar a si mesmo é a maior missão de uma pessoa.
Parabéns amei sua frase estou nesse processo
Super concordo
E a mais difícil
Exatamente.
Verdade. Esse mundo maligno transforma a pessoa do avesso. Transformam seres humanos em zumbis, robôs, demônios..
Quem verdadeiramente devolve a humanidade em nós e nos resgata é Jesus Cristo. Falo com convicção. Quem nao acredita é convidado a conhecer e experimentar.
As vítimas de narcisistas e psicopatas, muitos acabam ficando com estresse pós traumático, porque sofrem muita manipulações, gaslighthing. E as vítimas passam por tudo isso sem saber, muitos perdem até suas personalidades (se perdem de si mesmos).
Ex acho que isso aconteceu cmg
Eu*
Exatamente,passo por isso TB
Ss eu passei por isso de piores formas!
Exatamente. Há 3 anos eu ainda estou em processo de recuperação de um casamento de 10 com um narcisista. Eu era abusada de todas as formas possíveis e não conseguia reagir e procurar ajuda. Ele me isolou do mundo e ali eu fiquei. Virei um outro ser. Fiquei praticamente morta. Mas saiba que não seria meu fim, pois entendia que havia algo de errado. Eu pensava muito qual seria a forma de sair daquilo. Certo dia tomei essa decisão! Com muito medo, muita insegurança, sofrimento e culpa eu resolvi me separar. Sofri muitas ameaças mas mesmo assim eu segui a diante de tudo. Esse começo da separação foi ainda pior que quando estava dentro do casamento pois eu era seguida por pessoas me amedrontando o tempo todo. Ele só não me matou pq eu já tinha conseguido dar entrada na delegacia da mulher e consegui a medida protetiva. Obviamente isso não impede a morte mas o abusador seria o maior suspeito. Ainda mais ele que tem muito dinheiro e família conhecida na cidade. Mas enfim...depois que me separei, uns dois meses depois eu colapsei geral. Meus rins pararam de funcionar. Foi questão de uma semana passando mal e fui internada e diagnosticada com insuficiência renal crônica. Hoje estou na fila de transplante. Não tenho trabalho e meu ex marido briga na justiça pra tomar a casa e o filho que temos. Essas pessoas abusadoras são demônios disfarçados em corpos humanos. Não existe o espírito de Deus nesses seres. Só sei que mesmo parecendo que é o fim...não é! Deus é soberano! Aqui estou como testemunha! Glória a Deus!
A gente se isola de quem seria o remédio, mas na verdade é pq não tem como a gente saber se a outra pessoa é remédio ou mais trauma. Na dúvida, melhor evitar. A paz da solidão é inestimável pra mim
A solidão pode matar
@@adrianrian7889 solitude é diferente de solidão
@@adrianrian7889 quando você convive com esse tipo de pessoa, você entende que a solitude pode ser muito melhor do que a presença de pessoas
Preciso aprender a distinguir o remédio do trauma. Preciso dar um fim nesse medo
@@Julia............ pior que eu tenho isso, sempre tendo conversa com várias pessoas mas as pessoas não tão nem aí pra mim e quando eu tô sozinho eu fico mais na minha como se eu não precisa das pessoas.
Sou psicóloga com mais 20 anos de experiência atuo com traumas e faço bem isso que ele esta falando. Faço o relaxamento primeiro, depois a conexão amorosa com o paciente depois trazemos a tona os traumas mas de forma sutil, trabalhando e ressignificando cada acontecimento traumático dentro da sessão. Abro a dor e fecho pra sair leve. Funciona muito. É bem como ele fala, trabalha nervo vago, a inibição do processo de luta ou fuga. Sou apaixonada por essa técnica, se quiser saber mais fico a disposição por aqui para responder perguntas.
Trg?
Qual seu Instagram?
Bom dia doutora. Tenho pena de na Europa não ter psicólogos tão bons profissionais como no Brasil. Eu tenho muitos traumas de infância. Meu pai se apaixonou por uma mulher com graves problemas mentais e me entregou a mim e meu irmão nas mãos desta psicopata. Esta mulher destruiu nossa infância e acabou com nosso psicólogico todo. Hoje em dia por exemplo eu não consigo manter nenhum relacionamento por não conseguir confiar em mulher.
Tomara q vc responda. Qual seu Instagram?
Esse processo de “cura do trauma” é um trabalho constante e contínuo? Como no tratamento de uma patologia crônica, ou seja, a pessoa ficará o resto da vida dependente do tratamento… ou ela pode se curar completamente do trauma e nunca mais precisar de tratamentos psicológicos?
Já passei por abuso narcisita, é uma das piores coisas do mundo, você realmente chega num nível subterraneo melhor dizendo trevas, sinto que assuntos relacionados a pessoas com narscisismo/sociopatia/psicopatia deveriam ser mais divulgados para as pessoas conseguirem sair fora antes de chegar ao fundo do posso, o mal existe.
Poço*
Não esperava de Vincent Van Gogh uma aula sobre esse assunto.
Memes a parte, um assunto importantíssimo...
Aí tu fumou a pedra de urânio!
@@jasonstrike14 kkkkkkkkkk
Achei muito parecido tbm.
hahahahaha
Kkkk parece mto kkkk
Esse é o tipo de conteúdo que me faz ter noção do quão ferrada da cabeça eu sou.
Aceitar que não estamos bem é o primeiro passo para se curar! Saber que estamos doentes , agora só buscar ajuda
Fico triste e um pouco aliviado lendo os comentários, porque vejo que não estou só. Não estamos sós. Também sou um que (tenta) lida com as sequelas de traumas da infância. Minha infância foi um pesadelo.
Sinto muito por isso.
Eu também tenho alguns traumas da infância.
Quando não veio de fora, veio da família. Minha infância foi emocionalmente desgastante pra mim.
Tenho 30 anos e me sinto absolutamente cansado.
Desejo tudo e bom pra vc
De muitos
A minha também !😢
Sinto muito❤
Se quiser conversar...pode me chamar❤️
muitas pessoas vivendo nas ruas de são paulo ou los angeles ou nova délhi tinham sonhos, tinham trabalhos que eram de remuneração ridícula, tinham cansaço físico e emocional, tentaram vários caminhos que não levaram a nada e um dia cansaram das humilhações e perderam as forças e foram viver nas ruas. prefeitura de sp por exemplo, poderia chamar um por um, descobrir o que a pessoa sabe e gosta de fazer, ajudar essa pessoa... mas não é o que acontece!
🤔
Sim, é verdade. Mas eles não tem interesse. Só interessa obras q proporcionam superfaturamento e corrupção. Estamos entregues a própria sorte.
Faz todo sentido agora depois de muitos anos quando perdi minha mãe de repente uma morte inesperada fiquei anestesiada eu não conseguia chorar eu não conseguia sentir o acontecimento ausência total de dor ou alegria ou nada corpo meio dormente e fiquei assim por muito muito tempo eu não sabia o que era aquilo Obrigada por me esclarecer 🙏
Sofri um grande trauma aos 22 anos de idade e nunca mais fui a mesma pessoa.......isso prejudicou toda a minha vida até hoje......
Por isso que eu era resistente a dor!
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"
Mateus 11:28-30
Obrigada por isso 🙏🏻❤️
Esse foi o homem mais inteligente até hoje que conheci a história 💕 que andou na terra 💕
Amém!
Eu sou a pessoa que não tenho objetivos na vida.. nunca consegui terminar nada do que comecei...a vida inteira vi meu pai bêbado brigando com minha mãe... Atualmente estou cursando medicina e quase desistindo...como, se era o meu sonho? Deus me ajuda!
Corre pra terapia, vou fazer o mesmo
Mesmo que eu não confie muito, vou dar uma chance
Faz psicanálise / hipnoterapia
Força. Usa Ritalina L10 ajuda bem. Tive situação parecida
@@jordanabarcelos3733
O trauma de uma crianca acarreta consequencias eternas. Isso que ele falou da tomografia e real. O cerebro de uma crianca que sofreu trauma e diferente de uma crianca que nao sofreu. E como se o cerebro parasse no momento do trauma. Isso fica na memoria todos os dias.
luta fuga ativada . . .
Exatamente. Eu tenho 49 anos de idade. Fui traido pela minha mãe. (fujiu de casa com outro homem) fui jogado nas mãos de uma madrasta louca com problemas psicológicos que matou minha infância.
Enfim hoje em dia eu não consigo confiar em ninguém o que torna muito difícil eu conseguir manter um relacionamento duradouro
Verdade! Tá no subconsciente.
Verdade. Eu sou uma prova viva disso, infelizmente...
@@andressa.v eu fugi da vida, depois lutei pra conseguir ela de volta, mas sabemos os motivos, e iremos ter a honra que merecemos no final
Sofri um abuso na infância ! Não foi tratado corretamente, até hj sinto as sequelas.Tivr uma juventude péssima. Era extremamente revoltada.. Só melhorei após o nascimento da minha filha. E muito triste só quem passa sabe.
Vdd , eu sofri anos e hoje eu entendo que tudo tinha que ser da forma que é para eu entender a minha missão de vida. Nunca recuar sempre reagir 🙏
Espero que seja feliz com seu marido e sua filha, desejo tudo de bom para vocês
TB .Te entendo perfeitamente.
Se eu descobri que alguém realmente foi abusada na infância e adolescência, eu jamais irei perdoar a Deus. Violação sexual é imperdoável! Agressão (porrada) até penso em perdoar Deus, mas violência sexual, não.
Não estou induzindo o abusado a não perdoar, até porque eu não fui e só quem foi se conhece. Mas na minha compreensão, eu não perdôo Deus por isso.
Mas provavelmente vc ainda precisa se tratar... A chance de vc ter projetado suas dores na sua filha é enorme... No sentido de colocá-la na posição de sua curadora. Isso a princípio é mto bonito, mas ela pode absorver como uma necessidade de ter obrigação de atender suas(de vc) necessidades emocionais... Isso é tudo inconsciente. O q pode trazer problemas emocionais pra ela... Estou falando isso de coração e por experiência própria. O melhor é buscar ajuda profissional pra tratar essa dor.
Sofri abusos na infância e lembro que uma vez minha mente se desligou completamente da realidade. Tudo ficou escuro, eu não enxergava nada e não tinha nenhuma memória ou consciência de quem era. Era como se estivesse à deriva nas profundezas do universo sem estrelas.
Tem que troca a memória ram
Já me senti assim também. Bom saber que não estou só nessa dor. O mais difícil é encontrar alguém que nos entenda. As vezes, só preciso conversar... mas parece que ninguém me enxerga...
Adilene se qsr podemos conversar podemos trocar wpp, prometo te escutar e te ajudar.
Se chama dissociação da realidade.. A dor é tão grande q vc dissocia
@@danisouza9387 oi Dani
esse cara saiu de uma serie aleatória da netflix que se passa no século XIX
Na europa, alemanha vdd kk
Kkkkkkkkk
um alquimista, talvez
E esse é justamente o charme dele
Ele me lembra o pessoal amish.
Me lembro do caso Henry. Meu Deus! O Henry sofreu demais na mão do psicopata e morreu falando, ele falou que sofria, era muito inteligente e ninguém fez nada. Tristeza este caso. E a narcisista da mãe solta. A justiça do Brasil está um lixo.
Nunca esqueci essa criança e tudo o que ela passou. Chorei como se fosse meu filho. Que pena a mãe ser assim. Revoltante
Esse psicólogo descreveu exatamente o que passei na vida. Eu sofri horrores na mão de um ex marido. Morei no Japão com ele e por 6 anos e como eu era muito jovem e estava sozinha com ele, minha vida foi um constante de abuso moral constante e psicológico também. Quando finalmente me separei e voltei ao Brasil, eu cheguei aqui parecendo um zumbi. Sem emoção, sem esperança e com muito medo. Ainda tento me curar a cada dia. Mas parece que minha fé e minha personalidade se perdeu em algum lugar do mundo.
Está dentro de vc, um pouco assustada mas está aí. Resgate-a imediatamente!!!
Você pode ter sido vítima de um narcisista. Veja a respeito.
Força pra você.
Querida Simone, entendo perfeitamente o que você passou pois eu vivi durante 9 anos com um psicopata aqui na Alemanha onde estou a um ano lutando pela a guarda da nossa filha de 4 anos que ataca sendo abusada sexualmente por ele. Vivia em estado de inércia por conta do abuso psicológico. Só acordei e consegui reagir quando minha filha me contou dos abusos que estava sofrendo. Psicologicamente estou destruída. Mas ainda assim é preciso ser forte e continuar lutando pela minha filha. Por isso compartilho sua dor mas você foi e é com certeza uma mulher forte ! Você vai se reconstruí com fé em Deus e em você mesma. Nunca desista de você. Se ame e ame a vida. É o que tento fazer a cada dia. E e isso é Deus que tem me segurado de pé firme e forte 💪 um abraço e tudo de bom na sua vida. ❤
99% dos casais sofre disso e muito comum
Ex luterana virei atea. Sigo a Flor do Oriente. Mora no Japão. Ontem assisti relato de tortura. Do marido.
EFT foi a melhor coisa que eu aprendi pra lidar com traumas. Foi desenvolvida por um médico Norte americano pra tratar veteranos de guerra e ele diz que qualquer pessoa pode fazer sozinha. É simples, rápido e eficaz, tem o método disponível na internet.
O que e isso
@@luizcarlos-hc7jd emotional freedom technique
Muito bom EFT tbm faço ❤❤❤
Gente ele parece o Van Gogh! Ótima reflexão ☺️
Muito isso viu sofri bullying na escola e por muito tempo quando tinha que ir em algum lugar que tinha a presença de muitas pessoas a sensação era que a qualquer momento poderia chegar alguém e começar a me humilhar então eu tentava me isolar o máximo possível mais hoje graças a Deus entendi que o mundo não é assim e a gente tem que enfrentar essas dificuldades e não deixa que elas tome conta de nos tenha fé em Deus que vai ficar tudo bem.
Já passei por isso Rick, com muita garra e determinação de transformar teu pensamento é que vc irá conseguir. Nosso cérebro é inteligente, ele quer nos proteger, mas as vezes precisamos amar e desejar o bem as pessoas para que elas deixem de ser uma ameaça. Sei bem o que é sua condição, já sofri, mas busco em Deus todas as forças, pois eu sou nada, mas Deus me protege pois se estou vivo é por que ele tem um propósito em nossas vidas, para Deus somos especiais.
Pais abusivos fazem isso com seus filhos e são protegidos pelo tabu social de que pais são sempre fofos com seus filhos. Só que não
Vrdd isso é uma merda
Passei por isto...todo o tipo de humilhação...desprezo...indiferença...minha fragilidade era motivo de chacota pelos meus familiares...sofri vários abusos morais e psicológicos...as brigas...enfim esta foi a herança que meus pais me deixaram...enquanto socialmente eram as melhores pessoas do mundo...tratavam à todos com educação...respeito e carinho...agora...sou eu a "errada" por não querer aproximação...por querer preservar meus filhos dos "vovôs" lobos em pele de cordeirinho.
@@miriamsilva7904 passei por isso também sei como é. Mas ainda não me libertei. Apesar de não morar mais com eles, destruíram minha vida.
Exatamente
Estou sentindo como se existência fosse sofrimento, existe uma tensão que nunca desaparece, mesmo deitado na cama e de férias, parece que a qualquer momento vai chegar alguém e dizer que estou atrasado pra fazer algo que não lembro.
Sentir vontade é algo que só existe na imaginação e nos sonhos. Por isso a vontade de dormir nunca passa, mesmo sem estar com sono. Também dá vontade de sair quebrando as coisas e gritar, algo que estou guardando desde que sofri bullying na escola quando era criança
Crises de ansiedade, já passou a tensão que não deixava nem sair da cama, mas a falta de vontade continua
Vc precisa DESPERTAR sua AUTOCONSCIÊNCIA, sua OBSERVAÇÃO da maneira como vc se auto-observar -se , não vai acabar com seus PROBLEMAS, mas vai aliviar muito quando vc perceber que vc NÃO É seus pensamentos , sentimentos e emoções, e Vontades e desejos, e escolhas e decisões, mas vc é a AUTOCONSCIÊNCIA, o " OLHO INVISÍVEL INTERIOR " que OBSERVA tudo que acontece no seu INTERIOR ou mente humana , e procure estudar mais psicologia, filosofia, teologia ,pra vc ESCOLHER AS EXPLICAÇÕES que o INTERIOR de várias pessoas dessas áreas CRIAM pra Poder explicar o porquê de seu INTERIOR funciona de um jeito ou outro.
Tenta procurar um profissional para te ajudar.
Isso acontece às vezes, como se fosse um "gatilho" de depressão, mas depois de meia hora tudo volta ao normal. É tão estranho
Procura o CAPS da tua cidade . Você tem sintomas de stress pós traumático complexo . Tem tratamento pra isso . Só profissionais da área pra tratar .
Justamente por que a maioria dos traumas acontecem nos ambientes que deviam nos proteger. É óbvio que vamos nos defender dele.
Sou psicóloga e concordo com a fala do Jean. Quando chega um paciente novo e eu percebo que em sua história há trauma marcante, jamais vou insistir em falar sobre o tema. Primeiro convido a pessoa a se fortalecer, a se cuidar e estar na vida no aqui e agora. Respeito se a pessoa quiser falar ou não. Normalmente ela fala quando está pronta.
Em Suits, a psiquiatra do Harvey disse que ele precisa falar sobre o assunto traumático e enfrentá-lo de frente para superar, se não, iria persegui-lo por toda avida. Se que é uma série, mas tem muitas verdades nesses canais...
Sofri abuso na infância e só na idade adulta, já em depressão, em acompanhamento com psiquiatria e psicólogos que consegui relatar o que ocorreu. Ainda assim as lembranças eram fragmentadas. Realmente mesmo tendo ficado lá "escondido" lá no meu cérebro sei o quanto esse trauma influenciou negativamente nas minhas relações e na minha vida até hoje. É uma luta. Quero e luto muito pela superação.
@@andressa.v Andressa, isso é muito triste! Peço a Deus para me lembrar de você em minhas orações. Jesus esquece todo o nosso passado, se aceitarmos a Ele. Então, eu creio que ele pode te libertar e curar todas as suas feridas.
O foda é que pra se fortalecer muitas vezes os requisitos envolvem de alguma forma entrar em situações que despertarão o trauma de novo. É como dizer pra alguém que é isolado na sua casa a anos para ir num psicólogo, mas ele provavelmente irá sofrer só de chegar perto do portão, comprar passagens, ouvir o som da correria da cidade ou ver tanta gente. Isso por si só ja gera um puta conflito na mente da pessoa que desperta ceticismo até da capacidade de psicologo. Falo por experiência própria
Psicólogo é complicado. Não é meu caso, mas... imagina o cara ter que contar ao psicólogo que ele se masturba cobiçando o próprio anus no espelho (narcisismo)...imagina a situação constrangedora. Talvez ele só consiga relatar parte da vida dele. 😕
Gosto do Sem Groselha porque interrompe quase nada o convidado e quando interrompe para perguntar é justamente para fazer alguma pergunta muito relevante, do tipo algo que eu também estava querendo saber! Parabéns pelo otimo vídeo! Excelente esse convidado!
Presenciei uma agressão injusta e não fiz nada, depois disso sofri profundamente por anos com pensamentos intrusivos, depressão, hj sinto que minha alma está quebrada.
Eu passei algo parecido vi uma criança praticamente um bebê negro andando descalço em uma avenida movimentada pedindo esmolas e não fiz nada, isso nunca saiu da minha mente!! Sinto me suja constantemente, procuro fazer por outras crianças o que não fiz para aquela, mais essa cena não sai da minha cabeça!!
Aconteceu comigo. Eu tinha 10 anos. Hoje compreendo que não só não agi por falta de força física e de capacidade intelectual, mas porque eu sabia que além de não conseguir impedir o ato, eu também me tornaria vítima. // e, na época, prometi a mim mesma que jamais deixaria de agir novamente e cumpro isso sempre. Faço o que acho certo, sou super ativa e busco ser uma pessoa da qual me orgulho. ...Se estiver difícil lidar com isso, busque uma terapia com psicólogo formado e experiente. Isso ajuda a gente a se encontrar.
Vc tinha como ajudar, de fato?
@@marileyrodrigues5469 Se fosse um bebê branco vc teria ajudado?
@@thafurbetta Instinto de preservação não é covardia.
Incrível ver todos os comentários aqui e perceber o quanto há de pessoas que sofreram algum tipo de trauma e sofrem com as consequências disso(eu sou um deles). Ver um vídeo assim ajuda a gente a entender um pouco mais do caminho q trilhamos q da uma certa esperança que um dia a gente vai superar.
Consegui resiginficar a minha vida esse ano. Nossa é como nascer de novo e o pior que um traumatizado muitos vezes não entende que é traumatizado e acaba vivendo a vida através de um óculos manchado e não enxerga a vida como deveria e ela acaba parecendo pior do que é e você acaba vivendo em relação a essa deturpação da realidade que você enxerga e vive na sua mente.
Como você conseguiu encontra significado novamente? estou nessa luta sozinho a mais dê 10 anos e estou entrando em colapso ultimamente! percebi isso quando dias atrás em uma discurssão com minha mãe, como de costume, (minha mente "soltando um turbilhão" de problemas e coisas do passado ao qual fiquei pedindo silêncio à minha mãe, e ela não parava de falar)... e minha 'mente' arregaçando! naquele momento si tivesse um revolv3r, eu tinha me m4t4d0! tanto que hoje em dia única coisa que me faz chorar é justamente a seriedade e compromisso com minhas palavras, ao qual eu sou determinado em cumprrir com minha plavra! pois por conta dê problemas na infância minha única dignidade foi à palavra, cumprir oque eu falava! e com isso, hoje em dia até choro em lembrar que eu quando pequeno, (com 12 anos), pensei em me m4t4r de diversas formas e não cumpri! o meu choro por isso é em saber que naquela época (um garoto de 12 anos, tem a capacidade de análisar todos problemas e situações, e mesmo assim carregar nas costas e fingir estar tudo bem sempre), fingir que vai vencer e tudo vai mudar donada como uma mágica ou uma edição de vídeo, onde apaga e coloca só oque você quer;dê bom... o foda é lembra disso!!! é ver que naquele momento, eu falhei com minha palavra, não cumpri! o motivo, eu já não sei... é isso que ainda me dói também tlgd! nem e por ser eu, mas sim por pensar fora do tabuleiro e me ver como "outro alguém", (uma simples crianç guardando tudo isso)... voltando a parte da minha mente que estava "soltando turbilhão de pensamentos"... era como si imaginar estar no meio do inferno; à todo momento ouvindo o pecado dê todos, sem que você tivesse a opção dê evadir do local e ficar em um lugar calmo... (sem escutar nada), e ali você escutaca sobre você também!! tipo um julgamento que a mente mesma dá; e muito louco isso! pois realmente eu me sentia no 'meio de uma extensa multidão', mas que só ofendia e tinha o objetivo de te reduzir e diminuir ao lixo... ( que vem pra te destruir), tudo isso na cabeça... e muita loucura isso! só quem vive essa merda de situação dê traumas sabe como é foda!. Parabéns ai amigo desejo muita felicidade pra você e que bença que você achou significado novamente; apesar que eu acho que não existe isso de "achar" ou "reencontrar" pra mim é (sempre tive) ou "não tenho"; pesso até desculpa por vim comentar em seu post isso, más realmente eu não acredito; pois oque me impediu de morr3r foi coisas bem banais como ex: Dívidas que tenho, Pet Cachorro e passaro.. só isso mesmo! parece até mentira, mas não é.
@@vitorantonio8246 te entendo, são essas coisas banais que nos mantém de pé no dia a dia mesmo. Mas precisamos mais do que isso para a vida ter sentido. Só você sabe o que se passa na sua cabeça, mas assim como você eu tive uma vida bem complicada e com muitos traumas e o que me manteve de pé por muitos anos foram as obrigações. Porém com as experiências a vida me mostrou que precisamos mais do que isso para estarmos vivos senão seremos como zumbis, como se perdêssemos a nossa própria identidade e acontecesse uma despersonalização (inclusive tem estudos sobre isso). O que me ajudou foi o autoperdao das coisas do passado, evitar essas discussões com a família pois o ambiente atrapalha também e estudar sobre a psicologia tomistas.
É por isso que os psicodélicos serão tão revolucionários no tratamento dos transtornos mentais: permitem que traumas possam ser revisitados sem o stress associado. Acelera em anos uma recuperação!
Pode ser uma roleta russa
@@carlapacheco1895 Há riscos, mas as pesquisas mostram que são bem seguros, exceto para um grupo bem restrito. Ademais, para quem sofre de algum transtorno grave e resistente a qualquer tipo de tratamento, certamente o risco valeria, mesmo se fosse alto.
Essa foi a melhor explicação e a mais inteligente que já vi, perdi minha mãe na infância, o trauma foi tão grande que minha vida estagnou desde aquele momento até hoje, com quase 40 anos, vivendo a base de medicamentos e terapia que não resultam em nada.
Esse sim, sabe do que está falando! Gratidão por compartilhar!
Realmente, o estresse é capaz de desestruturar qualquer pessoa, se em proporções pequenas no dia a dia como ambientes de trabalho ruins, pessoas toxicas entre outros exemplos já causam danos psicológicos, em intensidade exacerbada o efeito é muito mais agravante.
Esse vídeo foi perfeito pra eu entender tudo que senti e vivenciei em um relacionamento abusivo psicologicamente.
Trabalhei por 2 anos em um lugar que me fez muito mal, eu sempre quieta e tímida, sofri calada, uma pessoa que deveria me ensinar a trabalhar causava muito estresse em mim, falava mal de mim na minha cara me chamava de inútil ria de mim, e eu ainda adolescente sofria até que um dia comecei a chorar muito, fui trabalhar chorando, mas não tinha coragem de ir no RH, depois daquele dia veio a despersonalização nada mais me abalava emocionalmente senti uma anestesia emocional, como um espectador da minha própria vida, só me restava desprezo por ele, no dia que ele foi despedido eu fiquei muito feliz, mas nunca mais fui a mesma, hoje tomo remédio para depressão e ansiedade generalizada.
Você não revidava por medo dele?
Sinto muito
@@botelhok.7531 Tem pessoas que são travadas... Não revidam..
Eu mesmo sou assim..
Nossa
O mais interessante foi um cara com tanto conhecimento recebeu a pergunta do abusado se tornar abusador e responde de forma direta e tranquila
"Não sei"
Difícil assistir um papo desse nível que o convidado não porta-se como professor de Deus
Honesto, a maioria fala 10 coisas erradas por minuto, como a maioria é leigo, acredita
Caramba... Agora tudo faz sentido. Eu estava me relacionado com uma pessoa que tinha o transtorno de personalidade narcisista e ela fazia questão de pegar um assunto que ela sabia que me incomodava, tipo falar dos meu pais, dos meus defeitos e quanto eu teria de melhorar como pessoa pra estar ao nível dela. E isso por muitas vezes com duração de mais de uma hora. E quando eu fazia o contrário pra ela perceber o que ela estava fazendo comigo ela não gostaria que fizesse com ela, não podia mudar o assunto, manipulando o que podia conversar, sendo que eu teria o direito de fazer nem caretas ou qualquer expressão que fosse. Ao ponto de ter que ficar me explicando se caso ficasse qualquer expressão diferente. Uma verdadeira tortura piscicologica. Daí em 2 meses antes de terminar com ela eu fiz 6 multas por excesso de velocidade e mais 3 por falta de cinto e no dia que terminei com ela eu bati carro em alta velocidade. E todo o resto dito no vídeo também aconteceu comigo da mesma forma que foi dito. Incrível. Mais Deus é tudo na minha vida e ELE me resgatou das profundezas e não me deixou padecer.
Glória à Deus
É interesssante que se dedica ao estudo do porquê da dor se vai a fundo mas poucos trazem a cura ...
Na minha experiência, o que deveria ser a rede de apoio não funcionou. Na época do trauma estava com 60 anos. Um sujeito invadiu minha casa no início da madrugada e ficou até o amanhecer. Fui estuprada e várias vezes ameaçada de morte com faca, além de ameaças de agressão. Tudo o que precisava era de acolhimento e de falar sobre os acontecimentos e meus sentimentos. A rede de apoio me auxiliou muito com atitudes práticas pra mudança de casa e também com apoio financeiro. Porém ninguém quis me ouvir. Qdo tocava no assunto, imediatamente diziam: foi uma tragédia, não vamos falar sobre isso. Enfim, 5 anos se passaram. Ainda tomo medicação para controle do TEPT, fiz terapia por algum tempo e não consegui me expor. Hoje sinto que sou um vulcão prestes a entrar em erupção. Preciso de ajuda e não sei onde buscar. Poderiam, por gentileza, me dar caminho? Sou aposentada e não tenho recursos para um tratamento particular. Estou no SUS, entretanto a área de saúde mental não dá conta dos atendimentos. Grata
Leia os comentários.. talvez ache algo...
As pessoas dão dias de tratamento que fizeram e resolveram , etc...
Tem um comentário que uma moça falou que fez CFT algo assim... É um sistema criado por um americano.. para tratar veteranos de guerra...
Olha, o que me ajudou foi buscar ajuda com Deus. Estava prestes a desistir de tudo. Pensava em me matar todo dia. Até que um dia eu falei com Deus bem forte que se Ele tinha algum plano pra mim, que Ele fizesse alguma coisa, porque eu não aguentava mais. Nesse dia, tive uma experiência sobrenatural com Jesus e aquela dor absurda sumiu. Eh difícil explicar o que vivi. Mas desse dia em diante, tudo mudou. Deus enviou pessoas certas pra me ajudarem, me deu forças pra procurar ajuda e, principalmente, me deu sonhos novos. Eu não tinha mais perspectiva de vida. Pra mim, a morte era a melhor saída e portanto, eu não via razão pra fazer nada na vida. Estava completamente estagnada, igual a um zumbi. Desisti de trabalhos, de faculdade… depois que Deus entrou na minha vida, mudei de casa, passei num mestrado, troquei de carro, passei a ajudar pessoas e me tornei uma pessoa feliz. Eu nunca imaginei que seria feliz de novo! Eu nunca imaginei que poderia sonhar outra vez. Então, essa eh minha dica. Clame a Deus de todo coração, que Ele vai se manifestar. Eh uma promessa dele, que todo aquele que invocar pelo Seu nome, será salvo e todo aquele que o buscar de todo o coração, o encontrará. Eu nem acreditava em Deus. Tinha verdadeira aversão a Deus. Achava melhor Ele nem existir do que permitir tanta coisa ruim no mundo. Mas, quando você conhece Ele você entende tudo. Comece a conversar com Ele, todos os dias. Durante meia hora. Abra seu coração. Te prometo que sua vida vai mudar. Converse como quem conversa com um amigo. Peça direção, peça por cura. Talvez, Ele não faça como fez comigo. Mas, com certeza, Ele vai fazer o que for melhor pra você e não vai deixar você sem resposta. Que Deus te abençoe e que você consiga achá-lo. O que aconteceu não foi culpa sua. Porém, se você clamar a Deus, Ele pode restaurar suas feridas e lhe dar um futuro. Não desista. Existe saída pra você.
A Ajuda está dentro de você eu já passei por traumas procurei ajuda em tudo q é lugar igrejas clínicas pessoas , ninguém vai sentir exatamente oq você sentiu você pode se frustrar Dentro de você tem o sopro da vida de Deus ele é capaz de te curar , vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos disse Jesus
Procure ver vídeos motivadores e saiba você nunca está sozinha Deus é contigo.
Tratar-se bem é a maior missão de uma pessoa.
Maio de 2021, no meu serviço quase morri. Uma chacina na creche em Saudades/SC deixou 5 mortos, sendo 3 bebês e 2 professoras. Foi o pior dia da minha vida, nunca vou esquecer de tudo que vivi aquele dia. Ninguém sabe o quanto dói meu coração, eu sinto uma dor imensa e não sei expressar. Eu tenho crises de choro e ninguém me entende. Eu nunca vou esquecer aqueles gritos, as crianças desesperadas e nós adultos também... Eu vivi um momento infernal e não consegui mais ter esperança de dias melhores. Como viver, se estou toda quebrada por dentro? Eu sinto muito, mas a vida perdeu o sentido pra mim. Eu amo meus pais e irmãos, mas eles não tem a mínima noção das minhas dores internas e, por isso, não me entendem. No momento de extrema dor interna, angústia e tristeza, eu suporto mais dor física do que imaginava aguentar.... O âmago da minha alma dói e, também, o meu corpo físico sofre as consequências. São coisas que eu sinto e que jamais serão expressas em palavras, pois é humanamente impossível.
Vc deu o seu melhor e se está viva é pq Deus te deu uma outra oportunidade, não desista de vc, viver é lindo .🥰
@@marysilva6764 as vezes sim.. as vezes não 😅..
🌚
procure ajuda profissional
Sofri stress pós traumático após ter uma pra eclampsia e viver com minha filha na UTI neonatal que depois de 23 dias veio a falecer. Depois disso são 13 anos convivendo com ansiedade, depressão e síndrome do pânico mesmo com medicação e terapia.
Nossa...passei pelo mesmo
Imagine você dizendo tudo que sente pela seu bebê com amor, e diga pra ela com todas as forças que ela foi até o máximo que ela pôde, se imagine abraçando ela e dizendo: agora eu preciso seguir em frente. Vai doer muito na hora, mas vai te curar.
Pensa em Deus nesses momentos, creia que ela está em um lugar melhor, pois Deus irá consolar teu coração. Ela foi um anjo que veio pra despertar o teu amor de mãe, amor esse que jamais vai acabar.
Que triste. Tenho N Traumas também de médicos. Erros criminosos.. com vários da família. E com minha mana especial. Tenho pavor de médicos . Pastores. E tudo que se resume no bolsonarismo
Nossa, então é isso, congelei e é por isso que enxergo tudo de maneira pessimista. O futuro é um grande vazio negativo sem esperança.
Qualquer coisa, por menor que seja já é o suficiente pra me fazer entrar em colapso nervoso. Apenas se mudarem o tom de voz já é capaz de me deixar extremamente mal, graças as constantes brigas entre minha mãe e o marido dela.
Tive um surto horrível esse ano e por pouco não fui parar no hospital. Gente, o poder da raiva, do estresse e da revolta é muito intenso quando ativado. Foi um dos piores dias da minha vida, e espero que não volte a acontecer.
Bom dia!!
O livro q ele citou é maravilhoso super indico, O corpo guarda as marcas.
Interessante o quanto o emocional altera o fisiologico, lesando o ser humano no futuro, dai a importancia do auto cuidado.
Tenho família narcisista e como meu pai dizia, não pode deixar a batata assar. Tem horas que é preciso bater de frente.🔥
Através da terapia consegui acessar a memória completa do trauma do abuso e foi libertador, pois vivia no automático do medo e me livrar da culpa foi maravilhoso
Como a maioria dos que responderam aqui, acredito que minha situação não é diferente. Sofri alguns traumas na infância e adolescência, desde o nascimento, que foi com muita dificuldade. Acho que isso desencadeou uma reação de ira seguida de desistência diante de fatores estressantes. Tipo, se tento aprender algo com certa dificuldade e não desenvolvo, fico extremamente raivoso, ansioso e desisto. É como se tivesse um muro impossível de ser passar pela frente, perco completamente a cabeça e faço coisa nada a ver com o que tinha planejado. O pior que acontece em praticamente todas as áreas da minha vida. Uma coisa que também me entristece muito, pelo menos em minha cidade, os profissionais não são muito interessados em fazer um trabalho digno, só querem dinheiro e foda-se, mas vou tentar mais uma vez.
avante, sempre
Se tiver oportunidade entre num curso de teatro, dependendo a cidade você encontra até gratuito. Ou valor simbólico. Após 4 meses conte aqui. Abs e sorte sempre
o mercado de trabalho em sí já é bem concorrido, e dificil, em quem passa por isso multiplica a dificuldade por 2
Procriar , cachorros, cela, sofrimento e trabalho, sem poder se livrar daquilo . Me lembro disso do tempo em que era casado. Passou isso. Agora paz e liberdade.
Esse psicólogo é sensacional !
Muito bom mesmo!
Só falou Verdades!
Um português perfeito e compreendido por qualquer um!
Muito Obrigado por essa aula eu diria !!
Espetácular👏👏👏
Verdade. Um colega de trabalho me perseguiu tanto, que antes eu me defendia, mas de tanto ele insistir, teve um dia que ele em uma das milésimas vezes, ele me buscou de viatura contra a minha vontade(somos policiais) e me levou pro matagal. Nesse dia eu já estava tão cansada de lutar contra que eu só chorava, não tinha mais reação nenhuma. Minha sorte é q ele não quis fazer nada comigo naquele dia. Ele estava tentando, através de coerção e ameaças, me convencer a fazer algo com ele, por conta própria, em uma ocasião futura. Para q se caso eu depois viesse a denunciar, não tivesse razão p tal. Pq ele poderia dizer, q foi com meu " consentimento". O que me deu tempo p me reestabelecer o psicológico e me blindar de novo contra ele. Claro q depois de dois anos ele desistiu.
Hj, não permito mas que nenhuma pessoa que tenha o mínimo de traços narcisistas ou psicopatas cheguem perto de mim fisicamente. E hj estou tb com o psicológico muito mais trabalhado e uma "pele mais densa" em relação a isso.
Antes tb eu era mais nova. Hj com 41 anos a conversa já é outra. E tb, muitas coisas q na época ele usava p me ameaçar, pq eu era mais nova e mais " novato no trabalho, hj como já se passaram mais anos, não podem mais usar isso como motivo p me coagir no trabalho.
Que horror fiquei tensa só de ler
Perdi um emprego porque um funcionário casado ficava falando bobagens eu não respondia fui despedida, motivo não interagir com os colegas
Mano isso explica muita coisa, muita coisa na minha vida
Acho que eu n podia encerrar meu 2022 sem ter visto esse vídeo. Explicou mt coisa na minha vida kkkkkk
Por isso uma abordagem com hipnose clínica e muito eficiente, pois e possível através do transe um relaxamento incrível , e ainda revisitar o trauma de forma dissociada.
Nossa isso esclarece bem o que estou vivendo e o pior é a sensançao de nao poder voltar a ser o que era antes a alegria e a coragem ...isso tem causado um estrago gde na minha vida financeira casamento familia e principalmente emocional ...mais vou lutar pra me libertar desse trauma e buscar ajuda se preciso for
Já faz alguns anos que eu me sinto assim, penso oq eu poderia fazer ou estudar, e nada me interessa. Sempre fui tão curiosa e busquei conhecimento mas hj eu prefiro evitar tudo que necessita qualquer esforço ou verdadeiro interesse!
Sofro de Trantorno pós traumático e abusos, no início não conseguia levantar os olhos,tudo me congelava de medo. Hj ao mínimo sinal de perigo eu ataco e protejo os meus.
Meu marido morreu afogado, foi muito traumático a dor era tanta e tão forte. Que certa vez(uns cinco meses depois na época), quando deixei cair água fervendo, sem querer e levantou bolhas na minha pele, no mesmo instante,eu não senti dor. Eu só pensei na hora da queimadura, isso aqui não tá doendo nada. Dor é a que está queimando no meu peito, por causa do luto. Nossa, essa é a minha referência de dor!
Falou tudo, infelizmente depois de anos em um relacionamento tóxico eu nunca mais consegui entrar em outro, minha vida se resume trabalho casa e igreja, quando meus amigos me perguntam quando é que eu vou namora me dá um tremendo desconforto, só depois de 5 anos eu percebi que nesse tempo minha vida girou em torno de sei lá o que, dos 20 aos 26 fui muito pró ativo, eu trabalhava de manhã e estudava a noite, conseguir realizar um grande sonho de me formar em economia e hoje eu mau consigo ler 3 páginas de um livro, mas sei que tudo que acontece tem um propósito, não sei qual mas enquanto isso faço terapia, melhorou um pouco mas tem gatilhos que parece que nunca acaba.
Eu te compreendo! Fique bem. Eu torço por você
Eu entendo perfeitamente sobre como um trauma afeta a vida de forma negativa, sobri uma traição a 9 anos e até hoje isso reflete na minha vida
É muito ruim passar por isso,sofri abusos psicológicos , emocionais e físicos e hj tenho que lutar muito pra continuar vivendo e tentar lutar ,não consigo fazer coisas que eu gostaria de fazer,sinto que existe um freio na minha mente e não sei como extirpar isso da minha vida ,é frustrante demais ,mas ainda creio que chego lá onde quero chegar .
Vc vai conseguir a força está dentro de vc Deus te ilumine e abençoe
@@elianearaujo5760 amém grato
vc vai , nao desista !
@@rafagalax8484 com certeza ...
Realmente eu mudei muito. Parece que não sou mais a mesma pessoa que eu era,a verdadeira eu. Coisas que eu gostava de fazer como lazer, não gosto mais. Não gosto mais de ler livros, não sou mais de ouvir músicas. Não gosto mais de dançar,de sair. Me tornei anti-social. Isso dês de 2003. Sou dependente de remédio de anciedade, pressão e depressão. Uma vez o meu antigo pisicologo falou que eu tive stress pós traumático. Passei por momentos tristes e difíceis em curto espaço de tempo! 🥺😞
Tem uns podcasts com temas e pessoas bem fúteis. Mas tem uns podcasts tão interessantes como esse. 👏👏👏👏👏
Tem um vídeo famoso no youtube de um cachorro que sofreu tanto maus tratos que mesmo a mulher acariciando, ele chora muito, mas aos poucos vai acalmando.
Tem umas cenas do personagem dr. Owen que agride a dra. Christina Yang (Greys Anatomy) do nada. Ele e do bem mas tem um estresse pós-traumático. Ele era um médico que atuava nas guerras.
A psicologia é uma profissão tão linda. Tem péssimos profissionais, infelizmente. Mas os bons que fazem a cura acontecer, devolvem o paciente pra sociedade como o mecânico devolve o carro consertado, como o médico devolve o paciente curado. A religião cristã e a psicologia são fundamentais. Pelo menos pra mim. Porque ambas tem a função de curar nosso interior. Enfim. Vivendo e aprendendo. 😉👍
Sofri um longo período de trauma causado por "PERTUBAÇÃO SONORA", e o descaso das autoridades que deveriam resolver. Hj, eu me desliguei de 97% do que eu pude, não gosto de sair de casa, não gosto de gente, nem de barulho. E como descrito fico sem reação as vezes, o que me deixa pior pois faz parecer covardia ou medo.
É um caos essa sociedade de merda mesmo.
Como foi isso?
Cara eu também tenho medo de barulho, já vi poucas pessoas falando disso. É um sofrimento absurdo, num mundo tão barulhento onde não se tem sossego, uma humanidade idiota, com tanta porcarias de cantorias de péssimo gosto. TMB não gosto de sair de casa, mudo de casa sempre que algum barulho começa me incomodar muito, uso tapão de ouvido no dia que tá pior. Mas isso também é desencadeado por traumas diversos. No meu caso eu sei, coisas que aconteceram na infância. Hj tô com 65 anos, foi uma luta a vida toda, tenho TAG, pânico, distimia e por aí vai. Não tolero gente, acho tudo um saco.
Pesquise sobre hiperacusia, uma sensibilidade ao barulho que prá outras pessoas é considerado normal. Tem tratamento com um otorrino que vai fazer exames para medir o grau de audição. Existem estudos que indicam o Ginkgo Biloba tb como auxiliar nessa terapia..
@@cris31313 não isso. É falta de educação e cultura da bagunça. Há lugares que as portas e janelas vibram com o som veicular. A polícia não resolve e a prefeitura tampouco.
Fui abusada aos 8, e minha mãe morreu engasgada quando eu tinha 9. O trauma maior foi o segundo. Até hoje não aceito o que vi...
Forças você é muito forte... superação e amor pra você.
Difícil
A senhora é uma Guerreira!
Como a Sabrina adulta, se tivesse uma máquina do tempo, poderia acolher o sofrimento da Sabrina criança ? Entenda se vc não está dando uma carga de adulto para uma criança que jamais poderia salvar sua mãe, justamente por ser criança em sua inocência e falta de experiência. Liberte a criança, entenda que foi uma fatalidade, não elabore maneiras complexas para tentar entender o incompreensível, é hora de aceitar, sua mãe estará para sempre com você, através do amor reciproco.
@@orabolasque_isso2887 e quando já somos adultos mas cometemos erros inadmissíveis?...
Dentre inúmeros traumas como violência doméstica, separação do filho, escassez, depressão, síndrome do pânico e ansiedade por roubo na saída do trabalho, eu vivi o fundo dos infernos e tb discriminação por estar em licença médica, vivia exatamente esse colapso... Só consegui melhorar minhas irritações, stress e até a depressão pelo Yoga: Atma Kriya Yoga!
Quando eu era criança, um vizinho abusou de mim e qdo minha mãe ficou sabendo eu apanhei muito. Esse vizinho contou para outros colegas e eu cresci sendo violentado na escola e rua pq me chamavam de "viadinho" e etc. Minha infância e adolescência foram um inferno, em vários sentidos, pois não foi só esse trauma. Só tenho lembranças ruins do meu passado. Por conta disso, desenvolvi depressão, ansiedade generalizada, TOC, episódios de síndrome do pânico e despersonalização, porém só fui descobrir isso muitos anos depois e começou a tomar os remédios. Tudo isso me trouxe vários problemas psicológicos que carrego até hoje, tomando 3 tipos de remédios por dia. Eu espero um dia poder fazer acompanhamento psicológico e poder ressignificar tudo isso porque muitas vezes viver é insuportável.
Você é maior do que tudo isso que aconteceu com você!
Você era criança e não teve culpa de nada do que aconteceu. Se acolha e se cuide com carinho!
Entrei em estado neurovegetativo. Fiquei no escuro durante 18 dias, debaixo da cama. As alfinetadas de familiares e amigos ainda incomodam muito. Alguns psicólogos/as foram cruéis por vezes.
Passei por isso luta e fulga,ainda me recuperando do trauma.O estudar,o autoconhecimento ajuda muito❤
Estou vivendo exatamente isso e perdi completamente todo e quem vontade de continuar trabalhando para alcançar um objetivo que antes era muito importante para mim hoje não vejo nem sentido em continuar 😭😭😭😭😭😭
Agora vejo como preciso ir em um psicólogo com urgência, a morte do meu pai com os 3 anos de idade, me causou gagueira e fiquei mudo por um ano, em situações de estresse, exemplo uma briga no colégio, meu coração disparava e me tremia todo sem conseguir reagir, também vejo na área profissional, não consigo objetivos maiores por conta disso, algo que ainda me martela, foi muito traumatizante.
Excepcional. Com 36 anos tive Burnout. Assédio profissional e depois modificações duradouras da personalidade, aí fui reformado. Tudo que este Dr. descreveu, se aplica perfeitamente aos traumas e stresse. Grato por estas explanaçãoes esclarecedoras.
Ps: Fiz cognitiva comportamental e deu ZERO resultados.
O TCC não funcionou?
O JEAN ALESSANDRO é o psicólogo mais completo, ético e profissional que eu já vi.
O Jean não apenas estuda profundamente os mais diversos assuntos, mas demonstra ética e profissionalismo. Este homem precisa ser professor de psicologia, nasceu para ensinar psicologia e para fazer pesquisa nesta área.
Eu sou professor, autodidata e estudei a minha vida inteira. Só comentei esses detalhes para dizer uma coisa: EM TODA A MINHA VIDA DE ESTUDOS E EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL, JAMAIS TINHA VISTO UM PSICÓLOGO TÃO PERFEITO!
Muito interessante o vídeo. E o psicólogo parece entender bastante de neurociências, o que torna ainda mais rica sua abordagem. De fato, se há tantas mudanças no cérebro diante de um acontecimento traumático, fica cada vez mais claro que o seu tratamento é complexo. Já passei por alguns psicólogos que tinham como objetivo a "ressignificação do trauma", mas talvez pela forma do tratamento, acredito que não tenha surtido muitos efeitos sobre mim. Seria bem interessante se todos conseguissem usar os estudos das neurociências aliados aos da terapia comportamental.
Excelente conteúdo. Vivi muitos traumas e me sentia forte, até chegar ao ponto de ruptura. Hoje não me reconheço, sou só uma sombra da pessoa forte e com vontade de viver que tinha.
Eu ja passei por isso, mas não adianta, sempre temos que ver um jeito de fazer diferente aquilo que já fizemos. Por que o que amamos não é a força mas sim a evolução. Cultiva Deus no teu coração que só coisas boas poderiam ti ser acrescentadas
Eu tbm, eu era bem forte psicologicamente, até q conheci uma menina, teve muita coisa nisso aí, eu acabei saindo com um trauma emocional muito grande, hoje parece que só existe minha sombra, n tenho vontade de fazer mais nada, n consigo mais ter relações sociais pq nem eu sei quem eu sou mais, me sinto sozinho mesmo quando pessoas que gostam de mim estão cmg, é como se minha vida tivesse perdido a cor.
ta sendo dificil achar motivos pra tentar fazer as coisas
@@gabariell não consegue se conectar com as pessoas mais
@@Rogerslegendas consigo, mas é uma conexão bem raza, vazia, nada que dure, porque meu cérebro n vê mais sentido em sustentar conexões
Passei por uma situação a uns anos que a minha vida simplesmente parou. Hoje em dia eu vivo no automático, e me vi em praticamente todos os exemplos.
Eles não ficam estranhos o stress pós traumático é um assunto muito sério, no exército é feito uma lavagem cerebral nos soldados, eles precisam estar preparados para a guerra e para não somente matar outro ser humano que já não é uma coisa fácil de se fazer como também eles precisam estar preparados para dar a vida deles na guerra, os soldados vêm amigos, familiares, companheiros morrer na guerra também. então não é que eles ficam estranhos. É a porra da guerra que destrói a mente dos coitados dos soldados. E o pior dificilmente eles conseguem obter ajuda ou querer obter ajuda e é muito difícil a medicina ajudar eles com a cura. É muito triste isso.
Soldado é treinando pra ir contra o impulso mais primordial de todo ser vivo, ir para a própria morte. Normal a cabeça do cara bugar, ta indo contra tantos instintos, que a cabeça não fica legal
@@piulada verdade concordo plenamente.
E tem aí um bando de retardados perversos pedindo golpe militar e esses milicos no governo . Tem até umas veias sem vergonha na cara marchando na rua . Bando de Maria Batalhão
Poxa meus olhos estão cheios de lágrimas 💕eu já fui esses cachorros 💕 fiquei um ano trancada no banheiro e um mês acorrentada ao pé da cama 💕 meu pai tentava me matar , nossa passei por tantos traumas 💕 mas eu já mais vou desistir de lutar por mim 💕 minha liberdade e minha vida 💕 são meus milagres lutei muito para tê-las 💕
Eu sofri todos os tipos de violência e abusos 💕 mais eu tentei com todas as minhas forças escapar até conseguir 💕e depois disso 💕 eu caí em vários tipos de prisão 💕 mais eu não desisto de lutar por mim jamais 💕eu passo por autos e baixo mais eu sempre alcanço a vitória 🏅 e aprendendo muito com tudo oque me acontece de ruim 💕e de bom 🌷
Primeira vez que ouvi essa abordagem do trauma e gostei bastante pois nas minhas experiências cada relato do trauma, se não tiver esse preparo, é um reavivamento do trauma. Não sou da área mas gosto de ouvir sobre.
Sofri abuso sexual, emocional e físico... graças ao programa dos doze passos e a espiritualidade que trabalha na Umbanda ando. E repito, só um ser humano consegue curar outro .
Meu deus como foi difícil e libertador ouvir esse vídeo.. me dispertou vários gatilhos de ansiedade crise de choro , eu sofri um trauma muito terrível no começo do ano onde meu ex marido a mãe dele e a irmã dele quebraram moveis da minha casave destruíram tudo que era meu enquanto isso acontecia as pessoas me seguvaravam pra fora da casacnão pude fazer nada vendo todas minhas coisas serem destruidas colocaram minhas roupas e a do meu filho dentro de uma fronha e a gente ficou pra rua durante 3 meses morando de favor tudo que era meu ficou pra trás e de roupas quase não me sobrou nada além de levar um soco no nariz no momento em que tudo acontecia.. o tempo todo alguém me segurava ... e é assim que eu me sinto travada e sem vida .. mesmo tendo resolvido muitas das questões hj em dia, mas é como se eu tivesse perdido o prazer de viver ... eu congelei pra vida .. é estranho quando se passa por um trauma é como se a qualquer momento isso fosse acontecer de novo .. e ficamos desconfiados e com medo sempre
Não sei se isso vai dar o alívio esperado, mas para chegar até esse ponto acontece muita história, nunca é do nada, então estando fora da relação não faz sentido ter medo que aconteça de novo. Apesar de muitas vezes não haverem sinais claros, por exemplo, ontem meu pai brigou comigo porque deixei um pedaço de bolo pra ele na geladeira, ele bebeu tanto que pensou que eu não tivesse comido para não lavar o pote (como se eu não fosse ter que lavar se ele tivesse comido o bolo)
Não foi à polícia???
@@fatimarodrigues8971 Polícia kkkk
Deus te abençoe menina, entrega tua vida má mãos de Deus, perdoa os q te fizeram mal, é vc vai ganhar paz ,o perdão te da saúde, Deus vai te honrar em nome de Jesus , cuida do seu filho é vivam bem vcs dois.
@@marcelodiniz4972 Sim,POLÍCIA
Nunca somos o mesmo todos dos dias, mas podemos passar pelo vale da sombras sorrindo e aceitando e transformando!
Que estiloso. Parece um filósofo da antiguidade.
Eu tive que estudar fiz vários cursos de terapia pra poder me ajudar, não aguentava mais carregar tanto stress emocional
Puxa, por tanto tempo na minha vida, me anulei, fui muito manipulada por pessoas abusivas e controladoras, não conseguia me defender e os traumas, sempre me sufocaram, mas não conseguia dar um basta, gritar , agir, fugir... Na verdade demorei pra entender, pois me sentia uma estranha no ninho, me achava estranha e que de certa forma, era culpada das pessoas me tratarem de formas horríveis, depois de um grande tempo, fui tentando entender, mas mesmo assim, sofri dia e noite com os traumas, há dois anos, tive um aneurisma e tudo passou e passa como num filme super acelerado, ainda existem os abusivos e os fantasmas que me perseguem , muito difícil...
Muito bom, muito esclarecedor. Gratidão.
Caramba como é bom entender a estrutura de um trauma. Faz muito sentido em várias áreas da minha vida hahahahah
O traumatizado se isola nos seus semelhantes. Vemos isso nas chamadas turmas de grupos de jovens, mas também em adultos que procuram o outro com pensamentos afins. Daí a problemática para a cura.
Após sofrer um assalto, no dia seguinte a gente trava achando que vamos ser assaltados o tempo todo.
É isso
Faz o L que muda
@@600je minha nossa senhora mãe do céu...
Sim. Até hoje sonho umas 2 ou 3x por semana sendo assaltado. Horrível.
@@joselenobruno1471 é grave, né? 😳
Entrevista de milhões!
A sensação que eu tenho ha anos desde a minha adolescência é que eu nao sinto a vida, nao vivo a vida. Simplesmente nao consigo sentir o ambiente estar inteira no ambiente parece que tudo flutua. Nada tem graça, nao tenho foco em nada e como se vivesse em camera lenta.
Não tenho prazer em.ir a festas ou lugares publicos e quando vou minha mente vaga muito e simplesmente sei que não estou ali. A sensação que eu tenho é que parei de viver aos 23 anos de lá para cá não sei onde estou. Hoje estou com 41 anos.
Procura um médico, as vezes é depressão apenas e isso é tratado. Depois do remédio dosado na medida certa e terapia com o psicólogo a vida volta a fazer sentido, vemos o mundo com cor. Vai dar certo! ❤️
A vida é uma eterna busca por sentido, as vezes o teu propósito não é as multidões e a diversão que a massa oferece, mas sim despertar nos corações a alegria, as vezes você é uma boa mãe, uma boa amiga, uma boa filha, mira o teu coração nas pessoas que vc faz feliz e talvez a gratidão possa surgir na tua mente e após a gratidão vem a felicidade. Que Jesus seja contigo e ti ilumine, vou dormir orando por ti, eu nada sou, mas do fundo do meu coração de desejo o bem.
✊😔MDS
Eu não aguento mais..
Tô com 29
Eu sofri um colapso nervoso há cinco anos atrás que tomo remédio pro coração e calmante
Essa era a palavra que eu buscava, e nunca encontrava pq nao sou especialista, mas eu sentia seus efeitos. Perda do Reflexo de Objetivo. Faz uns 2 anos que perdi por umas coisas aí.
Gostei👏🏽👏🏽👏🏽
Me vi em alguns momentos
Melhor explicação sobre traumas que já vi até hoje relacionada às consequências neuroquimicas no corpo humano referentes às questões comportamentais, enfim não é só o trauma, mas tudo o que ele desencadeia.
Dia 08/12/22, sofri um acidente. Naquela noite não dormi. E na noite seguinte, tive que confrontar a cena, positivamente, para que eu viesse a conseguir a dormir. E seguir a vida.